Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Lavadora Brastemp Clean 9 kg (BWC09A)


Lavadora Brastemp Clean 9Kg: a única que reúne Turbo Performance e Ciclo Personalizado em um só produto. O Turbo Performance permite a lavagem de roupas mais e pesadas com alta eficiência e o Ciclo Personalizado possibilita a programação da lavagem de roupas de acordo com a sua necessidade. E você ainda pode escolher o nível de água, garantindo mais economia na hora de lavar. Possui Design em V e seu inovador painel eletrônico lateral é ergonômico e facilita a programação, além de ser impermeável, evitando o seu desgaste com o contato da água utilizada na lavagem. Tudo para garantir o melhor resultado na lavagem de suas roupas.

Características:
- Design em "V": acompanha a nova tendência mundial em design, com linhas que aliam modernidade e elegância.
- Agitador Multifuncional: as 4 pás retas do agitador fazem com que as roupas se movimentem na horizontal, enquanto que as 4 pás onduladas fazem com que as roupas se esfreguem mais umas nas outras, como se fosse você lavando as roupas à mão.
- Alças laterais: mais praticidade para seu transporte.
- Centrifugação 750 RPM: velocidade ideal para remoção da água das roupas, sem danificar os tecidos.
- Molho inteligente: A roupa é agitada em intervalos pequenos, misturando a água e o sabão por igual. Em intervalos de 5 minutos e 15 segundos, faz uma agitação de 45 segundos para manter homogênea a mistura de água e sabão.
-Painel eletrônico: Muito mais prático e fácil de manusear.
-Visualizador das etapas de lavagem: Permite acompanhar todo o processo de lavagem pelo painel eletrônico, de forma fácil e prática.
- Seleção de programa de lavagem: Pesado: lavagem com molho longo para roupas muito sujas; Normal: lavagem com molho curto para roupas sujas; Rápido: lavagem sem molho para roupas pouco sujas.
- Seleção do nível de água: Permite a seleção do nível da água (alto ou médio) de acordo com a quantidade de de roupa, oferecendo maior praticidade e economia.

- Turbo Performance: Indicada para lavagens mais sujas e mais pesadas sem danificar as fibras dos tecidos.
- Duplo enxágue: garante melhor resultado na qualidade da lavagem, eliminando todo o resíduo de sabão, alvejante e amaciante.

- Ciclo Personalizado: permite programar a lavagem de acordo com as suas necessidades, com 35 combinações de lavagem oferece muito mais praticidade.
- Filtro embutido: Retém os fiapos que são eliminados das roupas durante a lavagem, sem deixar aparente a sujeira do filtro.
- Dispensers individuais: Distribuem automaticamente o sabão e o amaciante, possibilitando mais economia e praticidade.
- Gabinete em aço galvanizado: Com tratamento anti-corrosão.
- Pés multifunção: Possui pés antiderrapantes e reguláveis, que permitem maior estabilidade e facilidade de limpeza. Inclinando a lavadora com o auxílio das alças laterias, os pés tornam-se deslizantes, facilitando o deslocamento do produto.
- Tampa de vidro temperado: Oferece mais segurança, possui altíssima resistência e permite visibilidade total do processo de lavagem em andamento. As tampas das lavadoras Brastemp não amarelam, nem ficam onduladas com o passar dos anos.

Especificações Técnicas:
Voltagem: 110 V ou 220 V (não é bivolt)
Variação de tensão admitida: 106 V a 132 V (110 V) / 198 V a 242 V (220 V)
Freqüência: 60 Hz
Consumo de energia: 0,26 kWh (127 V)/ 0,28 kWh (220 V)
Consumo de água: 113 litros
Capacidade de roupa seca: 9 kg
Intensidade de corrente: 9 A (127 V)/ 5 A (220 V)

Fornecedor: Whirlpool

23 comentários:

btisonia disse...

Oi Fernando, tudo bem??

Mais ou menos uns 2 anos atrás estive aqui pra tirar minhas dúvidas e comprar uma lavadora..

Com suas super dicas acabei optando pela Electrolux 12 kg (LT12F).
Usamos todos os dias e até agora está tudo ok, funciona muito bem! Sem reclamações... Lavamos edredon, cobertor e tudo mais..

Mas enfim... estamos mudando para outra casa onde a lavanderia é menor e gostaria de adquirir uma lava e seca.

Estive olhando e suas recomendações nessa linha acabam em 3 modelos:
1. Electrolux Eco Vapor 12kg (LSE12) que voce tem na sua casa
2. Electrolux Intuitive 10,5 kg (LSI11)
3.LG Noblige 12 kg (WD-1252RW)

A eco vapor li diversas reclamacoes sobre a queima do estator, confere?
E sobre a LG também...
A LSI11 foi a que menos encontrei reprovaçóes...
Mas todo mundo que tem uma experiencia ruim, fala horrores..
hehehhe

Então ajuda aí..


Em relacao ao preço e comparando com o modelo que tenho hoje, qual vc me indicaria?

Queria gastar uns 2500 no máximo..
Me ajuda??

Anônimo disse...

Fernando,

Gostaria da sua opinião sobre a Lavadora/Secadora de Roupas LG 10 kg Prime WD-1410R. Consegui ela com 2 anos adicionais de garantia por 2100 e preciso saber se vale a pena. Obrigado Marcelo. Ps. te mandei um email

Caroline disse...

Olá
Em sua opinião qual a melhor BWC09A ou BWL09B? Estou em duvida em qual comprar.
Obrigada

Unknown disse...

Não comprem essa máquina! A minha com 9 meses deu problema e foi uma dor de cabeça só estou há 3 meses sem máquina e tive que acionar a justiça porque simplesmente não há peças para ela! Lembro quer na loja o vendedor falou que este modelo seria descontinuado mas insisti e me dei mal foram os mil reais mais mal investidos da minha vida. Já li em outros sites que os produtos brastemp agora são descartáveis.Fujam!

Simone Perotto disse...

Olá, tudo bem?
Entre brastemp clean e ative 9kg, qual você recomenda?

Marcelo Siqueira disse...

olá Fernando, tudo bem?
eu lavei uma mochila nessa máquina, mas quando fui tira-la de dentro da maquina, encontrei uma moeda. Na lavagem seguinte a água não caia em nenhuma das funções. Desliguei e liguei várias vezes e nada de água, apesar dos sons do mecanismo interno e ativo. No dia seguinte, tentei de novo. A máquina lavou normalmente, mas não centrífugou. Eu gostaria de abrir a lavadora e ver se alguma outra moeda não ficou presa lá dentro. Como devo proceder Fernando? Qual o primeiro passo?

Unknown disse...

Boa noite Fernando,
agradeço pelos seus esclarecimentos.
Peço sua ajuda, preciso comprar mais uma maquina de lavar ( tenho uma Brastemp luxo de 1988 que é ótima porém limitada para as necessidades de hoje), vou ficar com as 2 maquinas. Preciso que ela retire sujeira pesada, terra que gruda como barro que tenho esfregado com escova e é difícil de retirar... pensei no modelo BWC 09A e no modelo BNS10AB pois tenho pouca necessidade de secar na maquina mas diante de várias reclamações, não quero adquirir problema! agradeço sua atenção e parabenizo pelo trabalho!!! Silvia

amarelofff disse...

Olá Fernando.

Queria saber se pode me tirar uma dúvida.

Comprei essa máquina (Brastemp 8kg BWC08)esse mês e usei apenas 4 vezes. Na 5ª vez notei que ao centrifugar fazia uns barulhos estranhos q nas outras vezes não fez.

Fiz um vídeo, se puder olhar e me dar uma luz.

Começa os barulhos mais fortes à partir dos 40 segundo de vídeo.

https://www.youtube.com/watch?v=JmGO88u_MTg&feature=youtu.be

Obrigado. Abraço.

Maycon disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paula disse...

Fernando, preciso de uma ajuda sua.
Tenho uma máquina semelhante a essa, de 6 kg, há mais de 8 anos. Ela me atenderia bem, nunca estragou,porém eu fico muito incomodada com os restos de amaciante apodrecido que ficam acumulados no filtro.
Não li o manual e quando fui descobrir que isso acumulava já tinha uma crosta enorme, escura e nojenta. Eu tento limpar, mas a sujeira é tão difícil que passei a não usar mais amaciante.
Você tem alguma dica de produto pra remover essa camada de gordura do amaciante de uma vez?

Fernando Ricci disse...

Olá Paula, tudo bem?

Não existe um produto que elimine esses resíduos encrustados. Como são resíduos acumulados de muitos anos, a única forma de removê-los é contatando um técnico de confiança para que ele remova o agitador e o cesto e faça a limpeza manualmente.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Daniele disse...

Olá Fernando, seu blog é simplesmente demais, super completo e informativo, parabéns!!! Comprei uma brastemp clean 11kg, gostaria de ter comprado a consul facilite 11kg, mas não tinha na loja, vi seus comentários e estou achando que não fiz uma boa compra, o que acha dessa máquina?

Anônimo disse...

Bom Dia, Fernando!!
Meu nome é Giselle.
O meu esposo e eu estamos pensando em comprar uma máquina de lavar, que centrifugue bem, não gaste muita água e seja silenciosa. Nós estávamos pensando em comprar uma brastemp de 9 kg mais nos disseram que há muitas reclamações sobre elas e nos indicaram uma consul.
E eu gostaria de saber a sua opinião a esse respeito. Qual você nos indicaria?!
Obrigada e que DEUS te abençoe, em nome do SENHOR JESUS!!

Higor Correa disse...

Boa tarde, Fernando!
Comprei uma Brastemp 8kg clean BWC08A semana passada e a 5 dias estou utilizando em perfeito uso. Porém, hoje tive uma infeliz surpresa. Na hora da centrifugação a máquina começou a fazer um barulho muito assustador, de algo quebrado.Parece um engasgo, uma freada, algo do tipo. Compramos uma Brastemp pela qualidade e tivemos essa decepção. Esse barulho na centrifugação é comum ou realmente está defeituosa?
Por favor fico no aguardo

Fernando Ricci disse...

Olá Danielle, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

A Brastemp Clean 11 kg é uma lavadora eficiente. O que me incomoda nela é o fato dela ter apenas 2 níveis de água (médio e alto) e não ter programa para roupas delicadas.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Giselle, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

A lavadora Brastemp BWL09B não tem tantas reclamações se considerarmos a quantidade de unidades vendidas desse modelo. Não existe uma máquina que não tenha reclamações.

A minha irmã tem uma Brastemp 9 kg BWL09B há 3 anos, usa a máquina pelo menos 3 vezes por semana e até o momento ela não apresentou problemas. Porém, se vc tiver intenção de lavar edredons de casal, precisa de uma máquina 11 kg. Neste caso recomendo a Brastemp Ative! Sistema Fast 11 kg (BWG11AB) ou a Consul Facilite 11 kg (CWG11A).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Higor, tudo bem?

Sua lavadora está com defeito. Acione a assistência técnica para verificação do produto.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá Fernando, meu nome é Nasser e gosto muito do seu blog/vídeos e sempre que possível mantenho-me informado sobre os lançamentos desses produtos fantásticos e essenciais em nossas vidas. Em breve irei morar sozinho num apartamento e optei em adquirir uma lavadora top load de 8kg. Comprei a Lavadora Brastemp Clean 8kg BWC08 pois achei o modelo/design mais bonito e atraente que o atual BWB08. No dia em que fui comprar paguei R$: 799,00 à vista nas Casas Bahia e em outra loja estava de promoção o modelo da concorrente Electrolux LTD09 8kg por R$:699,00... Mesmo assim levei pra casa a BRASTEMP, o vendedor me disse que a Brastemp era bem melhor que a Electrolux... Recebi a lavadora embalada porém por dentro do plástico fechado estava molhado... Isso é normal??? e minha dúvida é se eu fiz uma boa compra???

Anônimo disse...

Bom dia Fernando comprei uma brastemp bwc09
E conheço esse modelo o q vc me diz .
Pelo Amor de Deus me ajuda kkkkkkkk

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

A lavadora Brastemp Clean 9 kg (BWC09) é uma lavadora eficiente. A única coisa que eu acho um absurdo neste modelo é ele ter apenas 2 níveis de água (o Médio que enche mais da metade do cesto e o Alto que enche o cesto todo). Se você tiver poucas peças de um determinado tipo de roupas para lavar terá que selecionar o nível Médio e desperdiçará água.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

marcelovyolao disse...

Ola galera alguem pode me da um toque...tenho uma máquina brastemp clean 9kg. Ela agora não funciona...a luz só fica piscando e não funciona....alguém sabe o que é?

Fabio disse...

Essa lavadora ela e automática ou a cada etapa temos que aperta os botões?

Fabio disse...

Essa lavadora ela e automática ou a cada etapa temos que aperta os botões?