Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Lavadora Brastemp Clean 11 kg (BWC11A)


A Lavadora Brastemp Clean 11Kg tem tudo para uma lavagem completa. A Função Turbo Performance é ideal para a lavagem de roupas sujas e pesadas. Ela conta ainda com 2 opções de nível de água e 20 programas de lavagem.

CARACTERÍSTICAS:
- Design em V: Acompanhando a nova tendência mundial em design, com linhas que aliam modernidade e elegância , valorizando a funcionalidade do produto.
- Alças laterais: mais praticidade para seu transporte.
- Filtro embutido: retém os fiapos que são eliminados das roupas durante a lavagem, sem deixar aparente a sujeira do filtro.
- Pés multifunção: antiderrapantes e reguláveis, que permitem maior estabilidade e facilidade de limpeza. Inclinando a lavadora com o auxílio das alças laterais, os pés tornam-se deslizantes, facilitando o deslocamento do produto.
- Tampa de vidro temperado: oferece mais segurança, possui altíssima resistência e permite visibilidade total do processo de lavagem em andamento. As tampas das lavadoras Brastemp não amarelam, nem ficam onduladas com o passar dos anos.
- Agitador Multifuncional: as 4 pás retas do agitador fazem com que as roupas se movimentem na horizontal, enquanto que as 4 pás onduladas fazem com que as roupas se esfreguem mais umas nas outras, como se fosse você lavando as roupas à mão.
- Painel eletrônico: Impermeável, ergonômico e fácil de usar. Tudo o que você precisa fazer é escolher o programa adequado.

- Programas de Lavagem para cada Tipo de Sujeira:
1- Pesado: lavagem com molho longo para roupas muito sujas 
2- Normal: lavagem com molho curto para roupas sujas 
3- Rápido: lavagem sem molho para roupas pouco sujas 
- Turbo Performance: Maior velocidade de agitação para limpar roupas pesadas, deixando-as bem limpinhas.
- Enxágue Extra: Você pode enxaguar suas roupas uma segunda vez para eliminar qualquer resíduo de sabão, amaciante ou alvejante.
- Função amaciante: Deixa as roupas de molho na água do último enxague, com amaciante (se estiver usando) durante 20 minutos e após este tempo a lavadora finaliza o processo. Roupas mais macias e cheirosas.

- Dispenser: o Maxi-dispenser possui uma gaveta com 2 recipientes que armazenam o sabão em pó e o amaciante, mais um recipiente separado para alvejante.
- Molho inteligente: a roupa é agitada em intervalos pequenos, misturando a água e o sabão por igual.
- Centrifugação 750 Rpm: velocidade ideal para remoção da água sem danificar os tecidos.

QUANTIDADE MÁXIMA DE ROUPA A SER UTILIZADA EM CADA NÍVEL DE ÁGUA:
-Nível Médio: até 5,5 kg de roupa seca*
-Nível Alto: até 11 kg de roupa seca*

Especificações Técnicas:
Voltagem: 110 V ou 220 V (não é bivolt)
Variação de tensão admitida: 106 V a 132 V (110 V) / 198 V a 242 V (220 V)
Freqüência: 60 Hz
Consumo de energia: 0,27 kWh (127 V)/ 0,28 kWh (220 V)
Consumo de água: 121 litros
Capacidade de roupa seca: 11 kg
Intensidade de corrente: 9 A (127 V)/ 5 A (220 V)

Dimensões aproximadas do produto: 102x62,3x64,5cm (AxLxP)
Peso líq. aproximado do produto: 37,56kg
Garantia do fornecedor: 12 meses

Fabricante - Whirpool

MANUAL DE INSTRUÇÕES

46 comentários:

Unknown disse...

é boa? ou melhor ainda electrolux 12kg?

Unknown disse...

queria saber também se é boa ..

cliva disse...

Qual é a melhor? Esta ou a Consul Facilite cwg 11?

Fernando Ricci disse...

Olá cliva, tudo bem?

A Consul Facilite CWG11 é muito melhor que a Brastemp Clean 10 kg.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

estava quase comprando a da brastemp de 11 quilos ative mas vi que não é uma boa...me ajude na escolha, queria uma que lavasse cobertor e edredom de casal, não tãoooo cara e lavasse razoável roupas mais sujas, tenho dois sendo um deles no momento uma bebê...

DANIELE disse...

me chamo Daniele, fiz o comentario acima, falava sobre ter dois filhos e a roupa de meu marido do emprego é bem suja...por favor me ajude.

DANIELE disse...

por favor me responda ou me man de e-mail com a resposta dany_li@ig.com.br

Unknown disse...

E normal essa maquina estralar tanto qdo vai torcer

Allanna Oliveira disse...

Suellen, lavadoras com cesto em inox estralam sim na centrifugação, e dão um estralo escandaloso quando param tbm, já tive várias lavadoras do tipo e são todas a mesma coisa.

Fernando Ricci disse...

Olá Suellen, tudo bem?

A lavadora Brastemp Clean 11 kg realiza centrifugação pulsada, onde fica ligando e desligando para "economizar" energia. Esses estalos ocorrem cada vez que o motor liga ou desliga.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Eu tenho essa há uns oito anos,a tampa se descola e fica sem tampa,não tem como arrumar.O técnico mexeu nela para ligar mesmo sem tampa, pois eu tinha que colocar o vidro em cima, solto, para ela poder funcionar.E tem que usar sabão liquido,senão mancha as roupas tudo.No mais eu gosto dela,lavo edredom,cobertor,tudo.

Mona disse...

Fernando comprei uma e chegou ontem pra mim, porém ao abrir a embalagem, constatei que o fundo do cesto de inox dela está meio que arranhado e saindo a cor sei lá.... Isso é normal? Será uma imitação de inox? O que faço? Nem usei, estou na dúvida se troco ou se faço o teste usando a primeiro.

Aguardo retorno

Anônimo disse...

Esta máquina quando termina o processo de lavagem, NÃO DESLIGA AUTOMÁTICO?????? Comprei uma esta semana e está acontecendo isso.... Se não estiver por perto para desligar, ela começa a encher novamente de água... Alguém pode me ajudar...

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Sua lavadora Brastemp Clean 11 kg está com defeito. Ao final da centrifugação ela desliga automaticamente.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Cláudio disse...

Aqui em casa temos uma máquina dessas há mais de 5 anos.
Compramos em março de 2010.
É muito boa sim.
Totalmente automática e fácil de programar.
A nossa tem cesto em inox, ou seja, nunca estraga.
É muito econômica no gasto de energia, ainda mais que é 220V.
O que mais me agrada nela é o painel que pode ser limpo com água mesmo.
Não tem aqueles botões mecânicos que enferrujam, oxidam e quebram com o tempo.
Não tem peças sobressaltadas, é lisa, o que facilita a limpeza com pano úmido.
Pode comprar sem medo. Vale cada centavo.

Anônimo disse...

Depois de um ano, parou de funcionar.

Anônimo disse...

minha mãe compro uma maquina de lavar brastemp mais ela passar muito tempo na função molho longo e passar batendo as roupa durante 3 minutinhos e depois passar um tempão parada pra poder voltar a bater de novo isso é normal?

Cláudio disse...

Na função molho longo é normal a demora mesmo, afinal, a roupa tem que ficar de molho. Valeu.

Unknown disse...

Bom dia comprei uma Brastemp clean 11 kg cesto inox mas qdo coloco na tomada ela liga toda os LEDs só que aperto o botao ligar mas ela não acende mas nada

Cláudio disse...

Realmente, quando se liga essa a máquina na tomada, ela acende todos os leds e logo em seguida os apaga. Pra ela começar a lavar a roupa, você tem antes que programar cada função: tipo de lavagem, nível da água, etc. Após programar cada ítem, é só apertar o botão de iniciar. Espero que resolva sua dúvida.

Unknown disse...

Bom dia!

Encontrei está máquina ao valor de R$ 1100,00 gostaria de saber se vale a compra ou consigo encontrar outras máquinas melhores nessa faixa de preço, em caso positivo quais modelos?

Cleia disse...

Bom dia! tenho esta maquina Brastemp, e ontem ela deu um pequeno defeito, liguei ela e depois de alguns segundos ela desligou de vez, colocava na tomada ela ligava todas as luzes do painel, e depois apagava, apertava os botão de liga e desliga, e nada funcionava, refiz isso varias vezes, porem sem sucesso, deixei desligada, e depois voltou a funcionar, neste caso eu devo acionar a garantia? eu fiz o teste na tomada estava funcionando perfeitamente
sera defeito mesmo?

Unknown disse...

Boa tarde,amigos me ajudem comprei minha maquina hoje e acho estranho ela não gira as par de dentro,que dizer ela só dava uma mexida para um lado e para o outro muito lenta e fiquei com medo e desliguei mas par nem se mexeram e norma eu teria que espera mais para verse funcionaria tudo?aí não sei me ajudem ela custa mesmo a mexer aquelas par até começar a lavar?

Unknown disse...

Boa tarde,amigos me ajudem comprei minha maquina hoje e acho estranho ela não gira as par de dentro,que dizer ela só dava uma mexida para um lado e para o outro muito lenta e fiquei com medo e desliguei mas par nem se mexeram e norma eu teria que espera mais para verse funcionaria tudo?aí não sei me ajudem ela custa mesmo a mexer aquelas par até começar a lavar?

Anônimo disse...

Boa tarde!
Minha dúvida é quanto ao painel, qual dá menos problemas o digital ou eletrônico?
Estou em dúvida quanto ao modelo Brastemp 11 kg ative top load mas não gosto de detalhes coloridos e tbém com medo do painel digital. Então estou pensando na clean 11 kg com painel eletrônico. Por favor me ajude. Obrigada

Cláudio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cláudio disse...

Caro "Anônimo". O painel eletrônico do modelo citado nesta página é muito superior pelo fato de poder ser molhado, lavado com água e sabão, já que é impermeável, liso e sem aberturas. A nossa máquina aqui em casa já tem alguns anos, e nunca deu problema, pelo contrário, facilita muito a limpeza pelo fato de não possuir peças eletrônicas expostas, como botões giratórios ou de programação mecânica. Pode comprar com o painel eletrônico liso sem botões, sem medo. Um abraço.

Felipe disse...

ela gasta quanta agua no ciclo rapido com nivel no medio? obrigado

Unknown disse...

Boa noite, comprei uma máquina igual a essa citada acima.
Minha dúvida é a seguinte, quando abro a tampa de vidro a máquina para e não funciona mais nada, nem desliga no botão.
O que eu faço para que ela vilte a funcionar?
Obs: Ela só funciona depois que desligo da tomada por um bom tempo, isso é normal?

Unknown disse...

Boa noite, comprei uma máquina igual a essa citada acima.
Minha dúvida é a seguinte, quando abro a tampa de vidro a máquina para e não funciona mais nada, nem desliga no botão.
O que eu faço para que ela vilte a funcionar?
Obs: Ela só funciona depois que desligo da tomada por um bom tempo, isso é normal?

Cláudio disse...

Caro Maximino Borsatto, isso não é normal.
O normal é quando se abre a tampa, a máquina dá uma pausa para que se possa acrescentar mais peças de roupa ou sabão, etc.
Assim que se fecha a tampa novamente, após alguns segundos a máquina religa e continua do mesmo ponto do processo em que parou.
Se não for assim, tem que procurar a Assistência Autorizada Brastemp.
Abraço.

Unknown disse...

Olá,qual vc acha melhor está ou a consul 11,5 cwg 12 ?Preciso comprar uma e estou na duvida e gostaria muito da sua opinião.

Cláudio disse...

Eu ficaria com a da Brastemp, pois esse modelo da Consul possui aqueles botões giratórios que geralmente dão problema com o tempo, por causa da sensibilidade mecânica à umidade característica do serviço de lavar roupa. É a minha opinião. Abraço.

Unknown disse...

Bom dia!

Tenho uma dúvida quanto essa máquina (BWC11A CLEAN) eu tenho ela é usei 2 vezes. Porém agora ligo a máquina na energia ela ascende todos os leds e apaga,aperto o botão ligar e ela liga. Vou programar as funções e apertar iniciar para começar a lavagem e nada acontece. O que pode ser, aciono a garantia?

Unknown disse...

Tenho uma dúvida quanto essa máquina (BWC11A CLEAN) eu tenho ela é usei 2 vezes. Porém agora ligo a máquina na energia ela ascende todos os leds e apaga,aperto o botão ligar e ela liga. Vou programar as funções e apertar iniciar para começar a lavagem e nada acontece. O que pode ser, aciono a garantia?

Cláudio disse...

Se você está procedendo corretamente, então é melhor acionar a garantia mesmo. Boa sorte.

Anônimo disse...

Se esta na garantia tenho q pagar algo qnd aciona a assistência?

Cláudio disse...

A Garantia é justamente para que o cliente não tenha despesas se o produto apresentar problemas antes do prazo estabelecido no ato da compra, geralmente de 1 ano.

Unknown disse...

cônsul é uma porcaria

Unknown disse...

cônsul é uma porcaria

Unknown disse...

Durante o molho escorria água pelo tambor para dentro do molho. E após centrifugar o dispenser de amaciante estava com água e ia despejando na roupa centrifugada. Recém comprei, primeiro uso. O que pode ser?

Anônimo disse...

Comprei uma também é realmente as roupas mancham com sabão em pó tem que ser liquidao msm

eliane disse...

Boa tarde! Minha dúvida em relação a essa máquina ela não tem compartimento separado para sabão líquido , e quando coloco o sabão líquido ela vaza pra dentro da maquina, o mesmo acontece com o alvejante, você coloca no compartimento e cai direto sobre as roupas causando danos, não gostei

eliane disse...

Boa tarde! Minha dúvida em relação a essa máquina ela não tem compartimento separado para sabão líquido , e quando coloco o sabão líquido ela vaza pra dentro da maquina, o mesmo acontece com o alvejante, você coloca no compartimento e cai direto sobre as roupas causando danos, não gostei

Fatinha disse...

Minha máquina não esta passando as funções, oque eu faço?

Anônimo disse...

COMPREI UMA DESSAS EU LIGO, CONFIGURO TODAS AS FUNÇOE, MAS NAO ACONTECE NADA, O MANUAL DIZ QUE ELA INICIA AUTOMATICAMENTE, POREM NAO ACONTECE NADA, OQUE FAZER