Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Lava e seca LG Prime Touch 10,2 kg - Aço Escovado (WD-1412RT7)




Principais características
- Capacidade: 10,2kg lavagem / 6kg secagem
- Display Touch com luz em LED: Sua Lava & Seca agora com painel mais moderno e ainda mais fácil de usar.
- 6 Motion: 6 movimentos diferentes que garantem um melhor desempenho de lavagem além de proteger os tecidos.

- Motor Inverter Direct Drive: O motor é conectado diretamente ao centro do cesto,  eliminando o uso da polia e correias. Com isso a sua lava & seca tem mais durabilidade, menor ruído e vibração, 10 anos de Garantia no Motor.

- Smart Diagnosis: Através de uma ligação para o SAC é possível descobrir e resolver possíveis erros de manuseio, não sendo necessário aguardar a visita de um técnico. Mais economia de tempo e dinheiro.
- Smart Care: a lavadora Front Load da LG é muito eficiente na economia de água e energia ajudando na proteção do maio ambiente. O consumidor pode economizar até 4 meses por ano de energia e água a cada ano.
- Programas de lavagem: 14 programas para proporcionar mais flexibilidade na sua escolha de lavagem, como Roupa de Bebê, Seda, Edredom e Dia a Dia, e muito mais.
- Programas adicionais: Além dos programas convencionais, a sua Lava & Seca LG conta com programas como Enxágue Antialérgico, Adiar Início, Favorito e muitos outros.
- Menor consumo de água e energia: O sistema front load proporciona uma redução no consumo de água e energia.

Especificações Técnicas
- Cor: Aço escovado.
- Voltagem: 110V (LGWD1412RT7) / 220V (LGWD1412RTA7).
- Velocidades de centrifugação: 1400rpm.
- Selo Procel.
- Classificação energética: A.
- Consumo de energia água fria: 0,26 kWh
- Consumo de energia água quente: 1,64 kWh.
- Temperatura de água: 127V 60ºC / 220V 95ºC
- Consumo de água (lavagem): Até 88,7 litros
- Dimensões (LxAxP): 600x850x640mm.
- Peso: 72kg.
- Garantia de 1 ano para o produto e 10 anos para o motor.

MANUAL DE INSTRUÇÕES

Créditos: www.lge.com.br

234 comentários:

1 – 200 de 234   Recentes›   Mais recentes»
RafhaCorreia disse...

Boa Dia! O consumo na água quente é isso mesmo, pq se for a Electrolux come energia. De acordo com esse link do Inmetro ( http://www.inmetro.gov.br/consumidor/pbe/lavaseca.pdf )a Electrolux é a que mais consome em água quente. Vale a pena mesmo lavar em água quente? Aqui é 220v e somos 2 adultos e 1 criança! Aguardo (Obs.: Estava "namorando" a Electrolux LSI09, mas depois disso fiquei receoso) E ai, o que me diz? Aguardo retorno!

Tianny disse...

Gostaria de ajuda para escolher a minha lavadora. Somos 2 adultos e 1 criança, minha cama é queen. Queria de 10 Kg, front load, e não acho que preciso de secadora, mas já disseram que acaba saindo o mesmo preço. Tive uma experiência péssima com a lavadora da GE de 12Kg modelo DMF120. O rapaz que faz reparo que é de confiança disse que a GE dá muito defeito. Estou em dúvida entre Samsumg, Electrolux e a LG. Pode me ajudar?

Felipe disse...

Olá! Vim pro Sul do país há pouco tempo e agora eu necessito mais do que nunca de uma lava e seca, pois minhas roupas demoram demais para secar. Já comprei uma lavadora após pesquisar suas recomendações anteriormente, porém, dessa vez, está difícil sem ter que pedir a sua ajuda. Somos quatro adultos e necessitamos uma que lave e seque edredom de casal (temos King Size também, mas decidimos lavar em lavanderia). De todas as suas recomendações, poucas estão disponíveis à venda. Teria que ser uma de 11kg ou mais, não é? Enfim, das que eu achei, tem essa Lava e Seca LG WD1252RW(A) 12Kg por três mil reais. Gostaria de saber sua opinião sobre ela e se poderia me indicar mais alguma outra opção... Obrigado!

AASONLINE disse...

Alguém teve alguma experiencia com essa lavadoras da LG ?

Erica disse...

Ola Fernando no site da samsung tem duas medidas a liquida e a bruta, qual a diferença? Tenho um espaço para a maquina que seria como embutida, posso deixar sem os pés? Obrigada desde já e achei seu blog excelente!

Fernando Ricci disse...

Bom dia Rafha, tudo bem?

O INMETRO publica os consumos de energia na lavagem com água quente das lavadoras e lava e seca, mas não detalha como foi feito o teste. As Electrolux são sempre testadas em sua temperatura máxima de lavagem disponível no equipamento (60ºC - 127 V / 95ºC - 220 V), enquanto as LG, por exemplo, são testadas nas temperaturas 40ºC (127 V) e 60ºC (220 V). Se elas também fossem testadas na temperatura mais alta, o consumo informado pelo INMETRO também seria maior.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Tianny, tudo bem?

Imagino o que você passou com sua lavadora GE 12 kg.

Se você tiver intenção de lavar edredons queen é necessário uma lavadora front load ou lava e seca 10,5 kg ou superior. Os modelos que te recomendo são:
- Electrolux Intuitive 10,5 kg (LSI11)
- Electrolux Eco Vapor 12 kg (LSE12)
- LG Noblige 12 kg (WD-1252RW)

A Intuitive LSI11, embora seja comercializada como 10,5 kg, lava praticamente o mesmo volume de roupas que os modelos 12 kg/13 kg e hoje está custando R$2.850,16 no site Walmart.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Felipe, tudo bem?

Fico feliz em saber que o blog já te ajudou anteriormente na escolha de uma lavadora de roupas!

Para a sua necessidade é recomendado uma lava e seca 10,5 kg ou superior.

A lava e seca LG Noblige 12 kg (WD-1252RW) é um espetáculo e eu a recomendo bastante aqui no blog. Outros modelos que recomendo para a sua necessidade são:
- Electrolux Intuitive 10,5 kg (LSI11)
- Electrolux Eco Vapor 12 kg (LSE12)

A Intuitive LSI11, embora seja comercializada como 10,5 kg, lava praticamente o mesmo volume de roupas que os modelos 12 kg/13 kg e hoje está custando R$2.850,16 no site Walmart.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Erica, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

As dimensão bruta são as medidas do equipamento com a embalagem e a dimensão líquida são as medidas reais do produto, sem a embalagem.

Não é recomendado retirar os pés da máquina porque eles dão estabilidade ao equipamento e absorvem o barulho da vibração durante a centrifugação. Sem os pés essas máquinas fazem um barulho horrível durante a centrifugação. Procure manter os pés, deixando-os na regulagem mais baixa possível.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Débora disse...

Oi Fernando, gosto muito do seu blog, uma excelente ajuda pra quem está querendo comprar lavadoras. Estou muito interessada na Electrolux Eco Vapor, pelo que percebi no post é ela que você tem em sua casa? Se for me diga, pois vou comprar sem medo de errar!!! Obrigada!

Luiz disse...

Boa noite Fernando!Tenho acompanhado o blog para escolher uma lava e seca para minha casa. O problema é que minha lavanderia tem apenas 119,5cm de largura. Você poderia me indicar uma boa lava e seca, com a maior capacidade possível? Não estou encontrando informações sobre as dimensões das lava e seca com a porta aberta! Eu ia comprar a LSE12, mas o espaço não deve ser o suficiente...

Obrigado Fernando! Parabéns pelo blog! Gostaria que existisse um blog como o seu para cada eletrodoméstico essencial da casa!

Fernando Ricci disse...

Olá Debora, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lavadora!

Sim, em casa tenho a Electrolux Eco Vapor há 7 meses e estou muito satisfeito com a máquina. Ela é simplesmente espetacular! Caso queira conhecer o funcionamento da Eco Vapor, publiquei no Youtube diversos vídeos dela funcionando.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Luiz, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que o acompanha para que ele te ajude na escolha de uma lava e seca!

A LSE12 aberta tem 130 cm de profundidade. Como sua lavanderia tem 119,5 cm de largura, precisa ser uma lava e seca de no máximo 10,1 kg/ 10,2 kg. Os modelos que te recomendo são LG Prime Touch 10,2 kg (WD-1412RT) e Samsung Seine 10,1 kg (WD106). As duas são excelentes e muito eficientes.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Boa tarde,

Eu posso lavar edredon Quuen na lava e seva de 10,2 kg LG Prime Touch ???


Obrigado.

Fernando

Unknown disse...

Fernando,

ADOREI o blog.
Estou na dúvida para casal com dois filhos 6/4anos.
Cama Quenn.
Qual melhor custo x benefício?
Qual a "melhor" em questão de custo de manutencao?
O que sugere para este perfil?

Vi vc falando da WD136UVHJWDFAZ e da LSI11.
Qual seria a melhor para minha família (ou outros modelos também)?

Aguardo URGENTE

Luiz disse...

Boa noite Fernando, obrigado pelas indicações! Compramos a lavadora da sansung (Seine 10,1 kg) que você sugeriu e conseguimos uma belo desconto por causa do black friday!

Muito obrigado!

Felipe disse...

Novamente aqui! Obrigado pelas dicas, você é muito atencioso. Sempre que necessitar irei recorrer ao seu blogue e continuarei indicando-o!

Mas surgiu uma dúvida por eu ter achado uma Samsung Siene 10,1Kg por R$ 1.998,00 no Walmart, já que estamos em uma (quase) Black Friday. Só para eu não ter remorso por não tê-la comprado por não estar nas que você me indicou, gostaria de saber a sua opinião sobre ela. Eu sei que você já indicou esse modelo aqui no blog, mas queria saber, pela sua experiência, qual é a melhor:
- LG Noblige 12 kg (WD-1252RW): achei por R$ 2.909,00
- Electrolux Intuitive 10,5 kg (LSI11): R$ 2.658,10 como você já havia dito
- Samsung Siene 10,1Kg: R$ 1.998,00

Muito obrigado, novamente!

Fernando Ricci disse...

Olá Fernando, tudo bem?

Eu normalmente não recomendo a lava e seca LG Prime Touch 10,2 kg para lavar edredons queen porque eles ficam apertados dentro do cesto fazendo com que a lavagem e a secagem sejam ineficientes. Ela só consegue lavar e secar se o edredom for muito fino. Se você já tiver a máquina, tente colocar o edredom dentro dela. Se você tiver que fazer força para que ele caiba dentro da máquina, sem chance. Se ele entrar sem maiores dificuldades, então ela lava.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Juliana Froes, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

O melhor custo x benefício para a sua necessidade é a Electrolux LSI11. Hoje no site Walmart ela está saindo por R$2.597,44.

Outros excelentes modelos são LG Noblige 12 kg (WD-1252RW) e Electrolux Eco Vapor 12 kg (LSE12).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Luiz!

Que legal que compraram a Samsung Seine 10,1 kg! Acredito que ficará satisfeito porque ela é excelente!

Se puder, volte posteriormente para contar o que está achando da máquina e qualquer dúvida estou à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Felipe!

Muito obrigado pelas palavras e por indicar o blog e fique à vontade para recorrer sempre que quiser.

A lava e seca Samsung Seine 10,1 kg (WD106) é realmente excelente e eu a recomendo bastante no blog e esse preço de R$1.998,00 está excelente! Porém, como você vai lavar e secar roupas de quatro adultos, eu particularmente ainda acho que a Electrolux LSI11 é o melhor custo x benefício porque internamente ela é consideravelmente maior que a Samsung WD106 e quanto maior o espaço do tambor, mais eficiente é a secagem e as roupas ficam menos amassadas (desde que não coloque muita roupa para secar de uma só vez). Hoje no site Walmart a LSI11 está saindo por R$2.597,44.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços.

Anônimo disse...

Olá Fernando!
Preciso de uma ajudinha...rs Somos um casal de mudança para um apê com uma área de serviço super pequena. Agora somos dois, mas fazemos planos de aumentar a família em pelo menos mais 1. Meus edredons são tamanho queen e estou namorando a 10,2Kg LG WD1412RT. Não tive boas referencias da Sansung e estou com muita dúvida. Hoje tenho uma Eletrolux que me acompanha há anooos mas acho que ela desgasta as minhas roupas. Help me, please! :) Desde já agradeço. Kati

Anônimo disse...

Ahhh esqueci de comentar que eu e meu esposo somos super alérgicos e que apesar da referencia ruim que ouvi da Sansung, fiquei super tentada pelo tal sistema eco bubble que promete eficiência na lavagem. Mais uma vez obrigada e parabéns pela inciativa! Kati

Gustavo Veiga disse...

Sei que muitos que lêem este blog estão na dúvida de que máquina de lavar comprar. Considerando a experiência terrível que tive recentemente com a Brastemp, acho que tal marca deveria ser a última opção. Vou transcrever minha queixa no reclameaqui.com.br e vocês verão o que ocorreu:

Ganhei do meu sogro uma Lava e Seca Brastemp Ative, cheia de tecnologia: sistema de aquecimento, higienização com ozônio... Ele só havia usado uma vez e deixou de lado porque a empregada não sabia operar.

Inicialmente ao recebê-la achei uma maravilha, doei uma máquina Mabe (que já estava com mais de 04 anos e nunca tinha dado problema)... Mas, com uma semana de uso a máquina LAVA E SECA BRASTEMP ATIVE QUEBROU E MEU PESADELO COMEÇOU.

Ao ligar para o 0800 da Brastemp, agendaram a ida da assistência, que constatou a necessidade de substituição do motor. Como a máquina tinha pouco mais de um ano e já havia saído da garantia, me cobraram mais de R$500,00 para substituir a peça. PORÉM, COM APROXIMADAMENTE UMA SEMANA DE USO A MÁQUINA QUEBROU NOVAMENTE (o motor), depois de vários dias lavando roupa na mão, a Brastemp trocou o motor. Mas, alguns dias depois, O MOTOR QUEBROU NOVAMENTE. OU SEJA, o motor foi substituído 03 vezes em aproximadamente um mês.

Um dos técnicos que veio confessou que "esta máquina quebra muito mesmo". Ao verificar na etiqueta atrás do produto, vi que a mesma é produzida na China e de fato tem a qualidade dos piores produtos Chineses.

O fato é que já não se faz mais Brastemp como antigamente. Enquanto isso, tem marcas dando 10 anos de garantia na lava e seca roupas.

A vontade que estou é de levar esta máquina para a Av. Boa Viagem, uma das mais movimentadas de Pernambuco, fazer umas faixas, chamar a imprensa, e atear fogo nela para que todos vejam que não vale nada. Na verdade acho que vou mesmo fazer isso, porque tenho praticamente certeza de que a máquina, que teve o motor mais uma vez trocado hoje, quebrará novamente.

DIANTE DO EXPOSTO, NÃO COMPRE PRODUTOS BRASTEMP PORQUE NÃO SÃO MAIS COMO ANTIGAMENTE. SE QUISER CAUSAR RAIVA E DOR DE CABEÇA EM ALGUÉM: PODE COMPRAR UM PRODUTO BRASTEMP.

Brastemp está uma decepção!!! BRASTEMP NUNCA MAIS!!!!
http://www.reclameaqui.com.br/7096677/brastemp-consul/lavadora-brastemp-ative-nao-compre-nao-vale-nada-so-serve/
Espalhe essa reclamação

Diego disse...

Sabe onde eu posso encontrar o modelo LG 6 Motion 10kg Lava e Seca por menos de 2.200 ?
Vi que você, Fernando, tem alguns cupons de desconto para lojas bem conceituadas, será que conseguiria me fornecer um para comprar esse modelo?

Fiquei mais a fim da LG por parecer mais tecnológia do que a Samsung. Não sei se isso irá influenciar na durabilidade, eficiência....

Ana Bergin disse...

Olá Fernando as roupas encolhem na secadora? Há algum tipo de tecido que deva ser evitado colocar no modo secar?

Tarso disse...

Boa tarde! Minha Consul Parou de novo, vou sair para comprar uma máquina hoje de tarde. Qual você sugere até uns 1000 reais? Performance e fufir de problema! Obrigado e abraço!

Fernando Ricci disse...

Olá Kati, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

O sistema Eco Bubble das lava e seca Samsung não promove esterilização das roupas, apenas dissolve rapidamente o sabão e gera espuma durante a lavagem. A função Air Wash promove esterilização através de ventilação e ar quente.

Para lavar e secar edredons queen size precisa ser uma lava e seca 10,5 kg ou superior. Os modelos 10,1 kg/10,2 kg não comportam esse tamanho de edredom.

Para lavar e secar edredons queen size, os modelos que recomendo são:
- Electrolux Eco Vapor 12 kg (LSE12)
- Electrolux Intuitive 10,5 kg (LSI11)
- LG Noblige 12 kg (WD-1252RW)

Caso esses modelos não caibam no espaço disponível para o equipamento na lavanderia, então recomendo a LG Prime Touch 10,2 kg ou a Samsung Seine 10,1 kg. Os dois modelos são excelentes e muito eficientes.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Diego, tudo bem?

No link promocional que tenho do site Fast Shop a LG WD-1412RT está saindo hoje à vista no boleto por R$2.279,00. Caso tenha interesse envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que te retorno com o link promocional.

Os modelos de lava e seca LG e Samsung que estão atualmente no mercado são muito eficientes. Quanto a durabilidade, é questão de sorte e do cuidado que o usuário tem com o equipamento.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Ana Bergin, tudo bem?

As roupas que encolhem na secadora são aquelas que na etiqueta de instruções de lavagem consta que elas não podem ser secas em secadoras de tambor e também pode ocorrer o encolhimento se for programado tempo excessivo de secagem e as roupas passarem do ponto de secagem.

É difícil dizer quais os tecidos que devem ser evitados secar em secadora, porque na verdade depende da composição do tecido. O melhor a fazer é seguir as instruções da etiqueta da peça.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Tarso, tudo bem?

Lavadora que te recomendo até uns 1000 reais são Consul Facilite 10 kg e 11 kg.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Elisa disse...

Olá Fernando tudo bem eu gostaria de uma dica para minha lava e seca ...somos só em 2 por enquanto rsrs mais meu marido suja bastante roupa...vou morar em um apartamento entao muita demora pra secar roupa ...mas queria uma que desse tbm para lavar edredons...qual vc me indicaria com boa durabilidade e economia?? LG?? Samsung Seine Eco Bubble é boa???? quero muito que nao demore tanto tempo em sua lavagem me ajuda ...não tenho nenhuma experiencia com Lava e seca..
Obrigada

Unknown disse...

Boa Tarde Fernando. Estou quase convencido a comprar uma destas 3
- Electrolux Eco Vapor 12 kg (LSE12)
- Electrolux Intuitive 10,5 kg (LSI11)
- LG Noblige 12 kg (WD-1252RW)

Só permanecem algumas dúvidas.
Aquela lavagem a seco (Air Wash) da samsung, é realmente útil? No dia a dia ela faz diferença?
Algum destes 3 modelos acima tem esta função?
Os 3 modelos tem versão 220V?

Obrigado pela ajuda!

Karina disse...

Oi Fernando! Estou maravilhada com seus comentários. Não vou comprar nada antes de me responder!
Ja li bastante e acho q pelo meu espaço ( max. 91cm de altura) devo ficar entre Electrolux lsi09, seine 10kg wd106 e lg wf1412rt.
Qual a melhor?
O sabão liquido funciona em todas ou escorre antes do tempo?
Posso interromper o ciclo pra adicionar roupas?
Posso interromper o ciclo e muda-lo ou altera-lo?
Na samsung, o air wash e ecobubble são realmente um diferencial? Qual o diferencial da LG? E da Electrolux?
Afinal, quais os pros e contras de cada?
Me ajude, please!! Preciso comprar a melhor pelo menor preço! Heheh
Obrigada e parabéns pelo trabalho!

Unknown disse...

Olá Fernando, boa noite!

Primeiramente preciso ressaltar o quanto estou impressionada em como os seus comentários ajudam na escolha final. Muito boa ideia e ótimo trabalho! Como li acima, seria ótimo ter esse tipo de ajuda para todos os utensílios domésticos.

Estou com dúvidas tais como as 3 últimas postagens.

Somos 2 pessoas, gostaria de uma lava e seca, o espaço que temos é apenas no banheiro, que já fica desconfortável. E por isso também estamos a procura da máquina ideal..rs

Andei um tempo namorando uma Muller, achei a ideia do cesto "móvel" ótima, para que não seja preciso ficar abaixado, basta tirar o cesto da máquina e adicionar as roupas. Gostei também da facilidade de por roupas enquanto a máquina trabalha. E claro, gostei do estilo da máquina, bem bonita. Porém, logo que vi os primeiros comentários, não pareceu ser tão boa assim. Logo, desistir dessa marca e modelo.

Agora, estava bem interessada na Lava e Seca Samsung, e não cheguei a pesquisar outras marcas até chegar aqui.

Até cheguei a procurar uma lava e seca da Brastemp com o estilo parecido com a da Muller, porém a porta é mais alta, o que também facilita a o processo manual da lavagem. Mas nos sites que tem, estão sempre indisponíveis, só achei na Ricardo Eletro, por 1.700,00. Quase comprei, quando vi que a única opção era de 220v.
E já havia suspeitado de estar indisponíveis em praticamente todas as lojas e mais ainda pelo preço de R$1.700. Agora lendo os comentários no seu blog, li um depoimento que parece fazer jus a minha desconfiança em relação a funcionalidade do produto de grande marca e nome no mercado.

Bom, rsrs.. Como pode perceber, sou mais uma na saga da lava e seca. Cheia de dúvidas e em busca pela melhor, mas no melhor preço, sempre! rsrs

Será que consegue me dar algumas boas dicas? rs

Desde já agradeço imensamente a atenção prestada!

Att,

Larissa.

Ana disse...

Bom dia Fernando! Gostaria de uma opinião sua, preciso trocar minha máquina, tenho uma Brastemp Auto Aquecimento 6 Kg que queimou o display e tive que trocá-lo por R$300, agora ela está vazando por baixo (acho que já deu o que tinha de dar), além do que acho que ela não tira sujeira realmente. Na minha casa moram 3 pessoas adultas e também coloco edredom. E diante do que li acima, só comprarei a máquina diante da sua resposta. Por favor me ajuda. Obrigada desde já.

Cristina disse...

Boa noite, Fernando. Quero comprar uma lavadora que seja eficiente na lavagem e econômica no consumo de energia e água. Moro sozinha e não tenho necessidade de lavar edredons, mas costumo acumular as roupas sujas para lavá-las em grande quantidade para reduzir o consumo de água e energia. Minha mãe tem uma Brastemp (top load) 11 kg, mas acho que ela lava mal e a roupa fica com muito fiapo. As front load são mais eficientes na lavagem do que as top load? São mais econômicas? Como são em relação ao desgaste dos tecidos e fiapos? . Não tenho necessidade da secadora, existe algum modelo front load que só lava? As front load costumam apresentar problemas com frequencia? Desde já agradeço sua atenção.

Jane disse...

Boa tarde Fernando,

Primeiro gostaria de parabenizá-lo pelo Blog. Há mais de 1 ano venho estudando sobre qual lava e seca comprar, e o seu blog foi de grande ajuda.

Enviei um e-mail hoje pedindo seu auxílio sobre qual lava e seca adquirir, pois fiz uma compra que teve problemas na entrega e estou tendo a possibilidade de trocar na loja por outra marca, modelo e capacidade.

Gostaria de sua especializada opinião, poderia me responder?

No e-mail explico a situação e as opções que tenho.


Agradeço desde já sua atenção e disposição.

Atenciosamente,

Regiane - GO

Unknown disse...

Ola Ferando, meu nome e Roberta e eu estou na duvida de que maquina comprar. Antes eu havia pensado em comprar uma maquina que lava e seca pois estou me mudando para um apartamento no RJ e como chove bastante pensei que seria bom uma que secasse. Estava na duvida entre a da LG e a da samsung bubble. Mas vendo alguns comentarios, fiquei com medo, pois achei reclamacoes dizendo que os ciclos delas sao muito demorados (+- 3 horas)e fiquei pensando na minha conta de luz, ficando esse tempo todo ligada. Minha familia é pequena, somos eu, meu marido e minha filha de 4 anos. O que vc me aconselha? E se eu for comprar uma que so lava, qual seria melhor (obs para lavar tb edredon de casal)?? Por favor me ajude me de uma luz..... quanto tempo leva uma lavagem e secagem rapida? Grata pela atencao

Anônimo disse...

Oi Fernando!
Primeiramente, parabéns pelo blog! É super útil, tenha certeza que indicarei sempre que alguém conhecido precisar.
Estou em dúvida de qual lava e seca comprar. Somos só eu e meu marido, mas planejamos a chegada de um bebê em breve. Nossa cama é casal comum e o vão que temos para a máquina é de 70 cm (largura) e 60 cm (profundidade), havendo ainda a necessidade de deixarmos uma folga dos lados, pois dos lados temos um armário e o tanque. Qual modelo você me indica?
Obrigada,
Luiza

Michele disse...

Olá Fernando, eu estou com uma dúvida...
Gostaria de saber se essa lava e seca LG Prime Touch 10,2 kg - Aço Escovado (WD-1412RT7) lava e também seca edredom de casal. Grata desde já.

Sâmera Lima disse...

Olá Fernando, gostei do blog e a minha pergunta é sobre a eletrolux blue touch 12 kg.
Vejo que você recomenda bastante esse produto e queria saber sobre a quantidade de reclamações.
Tenho uma consul 10kg que fica pulando pela área de serviço, parece que vai sair pela janela. Quero uma que lave edredom casal e tênis sem muito barulho e sem esse pula pula traumático, além disso, não tenho muito espaço na cozinha, moro em apto, por isso a máquina deve ser de fácil instalação. (uma torneira e o tanque para despejo da água). Obrigada.

Fernando Ricci disse...

Olá Ademar, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

As três lava e seca citadas são excelentes e muito eficientes e eu as recomendo bastante no blog!

O Air Wash é útil para pessoas que usam ternos ou paletós ou costumam ter roupas que estão somente com odores e não precisam ser lavadas com água e sabão e para pessoas alérgicas, pois é possível esterilizar travesseiros, bichos de pelúcia, roupas de cama, roupas de vestir, etc...

A Electrolux LSE12 tem a função Tira Odor, que faz o mesmo papel do ciclo Desodorização (Air Wash) da Samsung, mas ela não tem o ciclo Esterilização onde a máquina utiliza ar muito quente para esterilizar as roupas.

Os três modelos são comercializados também em 220V.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Karina, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

As três lava e seca citadas são excelentes e muito eficientes e eu as recomendo muito aqui no blog.

As lava e seca Electrolux LSI09 e Samsung WD106 tem compartimento para sabão líquido. A LG não tem, então caso coloque esse tipo de sabão no dispenser ele escorrerá imediatamente para dentro da máquina.

Em qualquer lava e seca, após ela ter iniciado o ciclo de lavagem selecionado, caso você o interrompa e selecione outro ciclo, ela vai jogar fora toda a água com sabão e vai encher novamente com água limpa para iniciar o novo ciclo selecionado. Alguns modelos permitem que você altere a quantidade de enxágues ou tipo de centrifugação enquanto a máquina está realizando a etapa de lavagem.

Sobre adicionar roupas após a máquina ter iniciado o funcionamento, somente a Electrolux tem uma tecla que permite fazer isso, mas para que não ocorra vazamento ao abrir a porta, a máquina drena um pouco de água até que o nível de água no interior fique abaixo da altura da porta e depois que você fechar a porta e apertar Início/Pausa a máquina completa o nível com água limpa e dá prosseguimento ao ciclo de lavagem.

A função Eco Bubble é interessante, mas não é um diferencial que deve ser levado em consideração na escolha da lava e seca. Eu particularmente não sinto diferença na eficiência de lavagem quando quando essa função está acionada. O Air Wash é um diferencial para pessoas que usam ternos ou paletós ou costumam ter roupas que estão somente com odores e não precisam ser lavadas com água e sabão e para pessoas alérgicas, pois é possível esterilizar travesseiros, bichos de pelúcia, roupas de cama, roupas de vestir, etc...

Os três modelos são ótimos. Eu particularmente recomendo que adquira a que mais lhe agradar ou a que encontrar com melhor preço. Eu particularmente gosto mais da LSI09 e da WD106 porque elas usan maior nível de água na lavagem e nos enxágues, porque elas tem a programação mais flexível e a LSI09 tem uma excelente variedade de programas de lavagem.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Larissa, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e muito obrigado pelas palavras!

Peço desculpas pela demora em responder.

A lava e seca que recomendo para a sua necessidade é a LG Prime Touch 8,5 kg (WD-1485AT). Se possível, recomendo adquirir a garantia estendida da loja porque essas máquinas são importadas e tem a manutenção cara e infelizmente não temos como prever se nossa lava e seca apresentará ou não problemas.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Ana, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

As lavadoras que recomendo para a sua necessidade são:
- Consul Facilite 11 kg (CWG11)
- Electrolux Turbo Capacidade 12 kg (LT12F)
- Electrolux Turbo Capacidade Premium 12 kg (LTP12)
- Colormaq 11 kg (LCA11)

Os quatro modelos citados são excelentes e muito eficientes e eu os recomendo bastante aqui no blog.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Cristina, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

As front load, além usarem pouca água, são mais eficientes, preservam os tecidos e não formam fiapos.

Elas não costumam apresentar problemas com frequência.

O modelo que te recomendo é a Samsung Seine 10,1 kg (WF106). Ela é somente lavadora e é muito eficiente, econômica e silenciosa.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Roberta, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Dependendo do programa de lavagem selecionado e da quantidade de roupas colocada na máquina, é normal as lava e seca demorarem 3 horas ou até mais. O mesmo acontece quando temos as máquinas separadas. A diferença é que cada máquina ficará + ou - 1 hora e meia ligada, totalizando as 3 horas ou mais.

Eu particularmente acho que você devia comprar uma lava e seca mesmo porque você não é obrigada a secar tudo o que lavar. Ela pode ser programada para apenas lavar (lavar, enxaguar e centrifugar) como uma lavadora normal, assim como você pode colocar as roupas na máquina apenas para terminar de secar, por exemplo.

Tanto a LG WD-1485AT como a Samsung WD856 são excelentes e muito eficientes e eu as recomendo bastante no blog! Adquira a que encontrar com melhor preço.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

oi... gosto muito do seu blog.. pode me ajudar em decidir qual é melhor? uma lava e seca ou secadora separada?não gosto muito de passar roupa e por isso queria saber se a lava e seca deixa a roupa muito mais amassada do que a de uma secadora separada, (isso tudo respeitando o limite de peso de secagem da lava e seca)... gosto da marca samsung... pode me indicar alguma entre 10 e 15 kilos

Unknown disse...

oi... gosto muito do seu blog.. pode me ajudar em decidir qual é melhor? uma lava e seca ou secadora separada?não gosto muito de passar roupa e por isso queria saber se a lava e seca deixa a roupa muito mais amassada do que a de uma secadora separada, (isso tudo respeitando o limite de peso de secagem da lava e seca)... gosto da marca samsung... pode me indicar alguma entre 10 e 15 kilos

Celi disse...

Boa noite Fernando. Adorei sua sugestão de usar a mini lavadora Silver Wash pra panos de chão e tapetes, só achei um pouco pequena pra tapetes maiores. O que você acha da Mueller Superpop Superior 3 kg? Como é o desempenho e a durabilidade?

Obrigada,

Celi

Bruna disse...

Fernando tudo bem? Adoro seu blog mas preciso de um conselho do especialista kkkkk
Moro em um apto pequeno 50m, eu meu esposo e minha bebe. Ele e ela sujam MTO as roupas, ele por usar uniforme e trabalhar com carros, ela por sempre estar se esfregando no chão ao engatinhar.
Tenho uma consul 10kg nova aqui em casa mas odiei, além de encher as roupas de pelo ela não lava direito! As roupas saem fedidas, encardidas ou com papinha de neném do mesmo jeito que entraram kkkkk
Estou escolhendo minha lava e seca e como o orçamento está apertado comprarei uma semi-nova.
Tenho em mente esses modelos: brastemp BWS24AS 7kg, samsung Wd8854rjf 8,5kg e a lg WD12596RDA directdrive 11/7kg
Pode me dar uma luz?? Kkkk agradeço muito!!
Ps: como ligar uma máquina 220 numa tomada 110? Existe um método 100% SEGURO?

Bruna disse...

Ahhh esqueci de dizer que tenho uma cama queen size e gostaria de poder lavar a roupa de cama!!!

Mamá disse...

Olá Fernando

Vc tem algum link promocional p a samsung wd106uhsagd?

Fernando Ricci disse...

Olá Melissa, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Para você que não gosta muito de passar roupas, o melhor a fazer é adquirir as máquinas separadas. As lava e seca deixam sim as roupas bem mais amarrotadas do que as secadoras de tambor. Mas se você colocar muita roupa para secar de uma só vez na secadora, elas também saem bem amarrotadas.

Como você gosta bastante da Samsung, eu te recomendo o par perfeito que é a lavadora Samsung Yukon 14 kg (WF431ABP) e a secadora Yukon 17 kg (DV431AGP). Porém, se você não lava grandes volumes de roupas, te recomendo a lavadora Samsung Seine 10,1 kg (WF106) e a secadora Brastemp Ative! 10 kg (BSR10A - piso ou BSI10A - suspensa).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Celi, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado da minha sugestão sobre a Silver Wash, mas ela é realmente pequena para tapetes maiores.

Eu particularmente não tive sorte com tanquinhos da Mueller. Já tive 2 e eles duraram pouco mais de 1 ano. Eu particularmente prefiro os tanquinhos da Colormaq. Uma excelente opção é o tanquinho Colormaq Pioneer 2,7 kg.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Bruna, estou bem e você?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Olha, nenhuma lavadora limpa de verdade uniformes com sujeira muito pesada e encardidos de roupas de bebê. Para os uniformes é necessário realizar pré-lavagem, usar sabão de qualidade, passar sabão puro nas partes mais sujas, etc... No caso da papinha e sujeira de engatinhar, além dos anteriores, é necessário também colocar uma medida de tira manchas em pó, lavar com água a 40ºC ou superior e selecionar o programa mais longo disponível + lavagem intensiva/pesada, etc...

Entre as três lava e seca citadas, a melhor e a que te recomendo é a LG WD-12596RDA. A Brastemp BWS24AS não vale nada e a Samsung WD8854RJF costuma apresentar muito defeito na secagem e nenhuma dessas duas comporta edredons queen size.

Não existe método 100% seguro de ligar um equipamento em uma tomada que tenha voltagem diferente da voltagem do equipamento. Se você usar transformador o consumo de energia será bem maior (consumo da lava e seca + consumo do transformador). O melhor a fazer é chamar um eletricista e pedir para que ele verifique a possibilidade de transformar a tomada na mesma voltagem da lava e seca.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Mamá, tudo bem?

No link promocional que tenho do site Fast Shop a Samsung WD106 está saindo hoje à vista no boleto por R$2.370,00. Caso tenha interesse envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Bruna disse...

Obrigada Fernando! Fechei nessa Elf 11kg por R$1.400! A pessoa ganhou duas lava e seca de casamento e estava vendendo essa novinha!!

http://www.lge.com/br/lavadoras-de-roupas/lg-WD-12596RD-A-lava-e-seca

Espero que supra minhas necessidades!! Transformamos a tomada 110 em 220!

Obrigada pela ajuda bjooss

Kauê Lopes disse...

Fernando
Boa tarde

Te enviei um email, mas você não respondeu ainda.
Mas surgiu outro duvida, vou perguntar aqui.
Ouvi falar que a LG Noblige 12kg lava edredon Queen. é verdade?
E também que a secagem dela é super eficiente, questão de 1 hora o edredon já esta seco.
Isso é verdade? Qual a sua opnião sobre essa lava e seca?



Obrigado

Kauê Lopes disse...

Fernando, eu novamente

Esqueci de falar. Eu estava pensando em pegar a Eletrolux LSI11, mas achei o cesto delas tão pequeno e elas são muito maiores que as LG.
Agora estou na duvida entre a Noblige e a Discovery da LG.
Preciso de agilidade, qual dessas 3 é melhor?
Meu problema é que tenho edredons Queen e são um pouco volumosos.


Obrigado

No aguardo da sua resposta

Unknown disse...

Olá Fernando, boa noite.

Gostaria de tirar uma dúvida contigo. Você acha que há algum problema em instalar a lava e seca LG Prime Touch ao lado do forno elétrico de embutir?

É que fiz um projeto de arquitetura e me garantiram que não há problema, mas ainda fico na dúvida.

Ambos, o forno e a lava e seca, ficarão embutidos dentro de nichos de madeira, então o que irá separá-los é a divisória em madeira.

Você já viu esse tipo de instalação? Tem alguma opinião?

Obrigada,
Greice

Unknown disse...

Olá Fernando, boa noite.

Gostaria de tirar uma dúvida contigo. Você acha que há algum problema em instalar a lava e seca LG Prime Touch ao lado do forno elétrico de embutir?

É que fiz um projeto de arquitetura e me garantiram que não há problema, mas ainda fico na dúvida.

Ambos, o forno e a lava e seca, ficarão embutidos dentro de nichos de madeira, então o que irá separá-los é a divisória em madeira.

Você já viu esse tipo de instalação? Tem alguma opinião?

Obrigada,
Greice

Anônimo disse...

Boa Tarde Fernando. Primeiramente obrigado pela ajuda do Blog.

Estamos procurando uma lava e seca de 10kg. Estou em dúvida entre as marcas e modelos. Poderia nos colocar um ranking de quais sao as melhores marcas entre LG, SAMSUNG, BRASTEMP, Electrolux?

Vi que você comenta bem sobre as lava e seca da LG e Electrolux, dentre estas quais as melhores para 10 kg?

Outra dúvida, sabe se a lava e seca da brastemp Lava & Seca Brastemp Ative! 10kg/6kg é boa?

E entre as LG, qual o melhor modelo entre a WD1412, WD1485, WD1252, WD13436?

Me desculpe pelo bombardeio de perguntas e obrigado pela ajuda.

Bruno

Fernando Ricci disse...

Olá Bruna!

Nossa, que show heim! Uma Elf novinha por R$1.400!!!

Acredito que suprirá sim, ela é excelente!

Qualquer dúvida estou à disposição.

Bjus e Feliz Ano Novo!

Fernando Ricci disse...

Olá Kauê Lopes, tudo bem?

Não recebi seu e-mail.

A lava e seca LG Noblige 12 kg comporta edredons queen size, mas não os seca em 1 hora. Na verdade nenhuma lava e seca e seca edredons queen size em 1 hora e a secagem da Noblige também não é milagrosa.

Como seus edredons queen size são um pouco volumosos e você precisa de agilidade, o modelo mais recomendado para você é a Discovery 13 kg (WD-13436).

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Greice, tudo bem?

Realmente não há problemas em instalar a lava e seca ao lado do forno elétrico de embutir. Além da divisória de madeira que estará separando os equipamentos, acredito que o pessoal que fez o projeto de arquitetura deixou um espaço livre de pelo menos 2 cm entre cada lado da máquina e a divisória de madeira.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Bruno, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Eu ainda não tive oportunidade de testar a lava e seca Brastemp Ative! 10kg então ainda não posso falar sobre o funcionamento e eficiência da mesma.

Entre os quatro modelos de lava e seca LG citados, a minha ordem de preferência e recomendação é: WD1252, WD13436, WD1412 e WD1485.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Você realmente nos ajuda muito e está sempre à disposição! Agradeço muitíssimo!!! :D

Rogerio Calazans disse...

Rogério Araújo disse...
Fernando, primeiro quero parabenizar pelo seu excelente blog e desejar a vc e toda família um ótimo Ano Novo. Gostaria de saber se esta LAVA e SECA LG WD1412 RT 10KG (Comprada hoje)foi uma boa escolha ou se vale a pena optar por uma ELETROLUX LSI11 ou SAMSUNG Seine 10,1 kg WD106. O gerente garantiu que eu poderia trocar, já que o pedido só vai ser feito na segunda feira, posso optar por outra. Preciso muito de sua ajuda e só descobri seu site depois da compra. Somos 4 adultos em casa e será bom se puder usar para lavar edredons. Abraços. Rogério Araújo.

5 de janeiro de 2014 01:01

Rogerio Calazans disse...

Rogério Araújo disse...
Fernando, bom dia. Lembrei ainda de perguntar a respeito do dispenser que reparei ao ler alguns comentários, parece que você disse que o da LG não aceita SABÃO LÍQUIDO???

5 de janeiro de 2014 12:19

ana cláudia disse...

Ola Fernando, vou me casar em alguns meses e gostaria de saber qual marca e tamanho você recomenda, quero uma lavadora lava e seca, achei uma LSI09 com um preço muito bom! mais ainda se estou na duvida ! obrigada e parabens pelo bloog.

Abraço
Ana Claudia

DAVI disse...

Boa tarde! Seu blog é excelente. !prendi muitas coisas que eu não sabia sobre maquinas de lavar, sempre achei que as Brastemps eram as melhores, mas acho que me enganei.

Bom, vou me mudar para um apartamento e estou querendo comprar uma lavadora e uma secadora. Não gosto de passar roupa e minha esposa também odeia, por conta disso já descarto as lava e seca.

Acho que o eletrodoméstico mais importante da casa é a maquina de lavar roupa, por isso gostaria de comprar logo a melhor possível.

Qual você me recomendaria a melhor lavadora e também a secadora (sem gás)?

*vou lavar edredom Queen e também fardas militares.

Obrigado pela atenção e pelas ótimas informações do seu blog.

Abraços

Davi-DF

Luana disse...

Bom dia Fernando! Estava pesquisando lava e seca e através de suas recomendaçoes no blog optei pela Electrolux Intuitive 10,5 kg (LSI11) porem estou em duvida quanto a altura dela pois o espaço que tenho na minha lavanderia nao chega a 90cm de altura, sra que ela cabe? Ou voce recomenda outra?

Fernando Ricci disse...

Olá Rogério, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

Fique tranquilo porque a lava e seca LG WD-1412RT é excelente e eu a recomendo bastante aqui no blog. Ela atende uma família de 4 pessoas e lava e seca até edredons de casal. Não precisa modificar a compra não.

Sobre o dispenser, ela não tem compartimento específico para sabão líquido, mas ainda assim é possível utilizar esse tipo de sabão neste modelo sem problemas.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e Feliz Ano Novo à você e toda a sua família tb!!!!

Fernando Ricci disse...

Olá Ana Claudia, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

A LSI09 é uma excelente lava e seca e eu a recomendo bastante aqui no blog. Estou com uma há mais de 4 meses e estou bastante satisfeito com a máquina.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Davi, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Você descartou as lava e seca e as secadoras à gás, então não tenho como te recomendar um equipamento que seque edredons queen size, porque para eles precisa ser uma secadora 17 kg ou uma lava e seca 12 kg ou superior.

As melhores lavadoras são as frontais. São mais eficientes, econômicas, silenciosas e preservam os tecidos.

Para a sua necessidade eu recomendo a lavadora Samsung Seine 10,1 kg (WF106) e a secadora Brastemp Ative! 10 kg, lembrando que ambos não comportam edredons queen size.

Caso mude de ideia e prefira uma lava e seca ou secadora maior por causa dos edredons, me avise.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

DAVI disse...

Boa tarde.

Obrigado Fernando pela ajuda, mas acho que vou mudar de ideia quanto adquirir uma lavadora e secadora separadas.

Então você me aconselharia uma lava e seca que lave edredom de casal normal 400 fios 2.20x2.50m e que tenha alguma função de desinfectar os tecidos.

Vi nos textos do blog que a lava e seca deixa as roupas muito amassadas, sera que é isso mesmo?

Quanto maior a capacidade da maquina, maior a eficiência ?

Obrigado pela atenção

Forte Abraço.

Davi-DF

Carou disse...

Bom dia! Estou há algum tempo vasculhando seu site em busca de informações sobre lava e seca.
Tem que ser lava e seca porque não tenho muito espaço, e porque moro em Curitiba. O verão tem sido uma delícia, mas nosso inverno chuvoso é um saco para as roupas. Além de que tenho renite alérgica, e uma das recomendações do médico é trocar a roupa de cama com a maior frequencia possível. Haja varal pra roupa de cama queen...
Então, eu ando bem de olho na LSI11 da Eletrolux. Você comentou em algumas respostas que apesar dos 10,2kg, ela acomoda um volume maior que as outras da mesma categoria, procede? Lava edredon queen de malha? Seca ele?
Por que como somos só 2 adultos em casa, se não houver essa vantagem, uma LSI09 atende a nossa necessidade (apenas lençóis queen).
Outra máquina que me chamou a atenção é a 10 Kg Siene Sistema Eco Bubble e AIR Wash da Samsung, principalmente pelo AIR Wash.
Logo:
-LSI11 - mais cara (2518 no wallmart), mas se lavar edredon será minha escolha.
-AIR Wash Samsung - é realmente um diferencial? (2248 no wallmart)
-LSI09 - mais barata (1978 no wallmart tb), e atende as exigencias básicas acho (lava raupas de cama queen).

Espero que possa me ajudar!
Obrigada =D

Anônimo disse...

Olá Fernando, boa noite! parabéns pelo site.
Eu quero comprar uma lava e seca, mas tenho um problema que é a área disponível para instalá-la. Pelo que medi seria 70 de largura e 60 de profundidade.
Minha família é composta por tr^s pessoas e em média lavamos 20 KG de roupa por semana.
Gosto da possibilidade de lavar edredons, tênis e quero também opção de lavar tênis (se possível).
Espero seu retorno com urgência, pois só comprarei a máquina após saber sua opinião.
Muitíssimo obrigada!

Milena

Anônimo disse...

Retificando o comentário anterior: lavar tênis, edredons e esterilização de roupas.
Obrigada
Milena

Fernando Ricci disse...

Olá Davi!

Me desculpe pela demora em responder.

Um edredom tamanho 2,20 x 2,50 400 fios exige uma lava e seca 10 kg ou superior. Os modelos que te recomendo são:
- LG Prime Touch 10,2 kg (WD1412RT)
- Samsung Seine 10,1 kg (WD106)
- Electrolux Eco Vapor 12 kg (LSE12)
- LG Noblige 12 kg (WD1252RW)
- Electrolux Intuitive 10,5 kg (LSI11)

As lava e seca geralmente deixam as roupas bem amassadas. Para que elas fiquem menos amassadas, é necessário secar poucas peças por vez e retirar as roupas da máquina imediatamente ao final do ciclo.

A eficiência de lavagem não tem relação com a capacidade da máquina. Já para a secagem, quanto maior a capacidade da máquina, maior o tambor e maior o espaço que as roupas tem para se movimentar e melhor é a circulação do ar quente entre as peças.

Qualquer dúvida continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Carouu, tudo bem?

Fico feliz em saber que acompanha o blog e que ele está te ajudando na escolha da lava e seca!

A Electrolux LSI11, embora seja comercializada com capacidade 10,5 kg, ela tem o cesto grande e lava o mesmo volume de roupas que os modelos 12 kg. Ela consegue lavar e secar até edredons king size.

Entre as três opções apresentadas, se você tiver intenção de lavar e secar edredons, a LSI11 é a melhor opção.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Milena, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

No espaço de 60 cm de profundidade cabe somente uma lava e seca 8,5 kg. Os modelos que te recomendo são:
- Samsung Seine 8,5 kg (WD856)
- LG Prime Touch 8,5 kg (WD1485AT)

É muito importante que o fabricante tenha posto de assistência técnica autorizada na cidade onde mora.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Oi Fernando, parabéns pelo blog! Tem sido uma grande ajuda para nós consumidores que pretendemos não errar na escolha de uma lava e seca :)

Lendo seu blog, estou pesquisando sobre 4 modelos que vc parece recomendar bastante:


- Electrolux Eco Vapor 12 kg (LSE12)
- Electrolux Intuitive 10,5 kg (LSI11)
- LG Noblige 12 kg (WD-1252RW)
- Samsung Seine 10,1 kg (WD106)

Fiquei com uma duvida basica: todos esses modelos permitem a utilizacao de sabao liquido?

Obrigada!
Paula.

Unknown disse...

Boa noite.
Gostaria de saber a melhor lava e seca que caiba em 60 cm de largura . Somos apenas 2 pessoas. Fomos aconselhados em escolher alguma da Brastemp ou Eletrolux, o que você acha ?
Obrigada
Att Joana

Fernando Ricci disse...

Olá Paula, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lava e seca!

Os quatro modelos citados são realmente excelentes e eu os recomendo bastante.

É possível usar sabão líquido nos quatro modelos, mas a LG Noblige 12 kg não tem dispenser específico para sabão líquido. Este pode ser colocado no compartimento normal para sabão.

Nos modelos que tem dispenser para sabão líquido você pode usar esse tipo de sabão tanto programando somente a lavagem principal como programando pré-lavagem + lavagem principal, pois o compartimento para sabão da lavagem principal segura o sabão líquido e só o libera na hora certa. Na Noblige isso não é possível porque quando você colocar sabão líquido nos dois compartimentos para sabão, os dois escorrerão imediatamente para dentro da máquina ficando sabão em excesso na pré-lavagem e quantidade de sabão insuficiente na lavagem.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Joana, tudo bem?

Atualmente a Electrolux não tem em linha nenhuma lava e seca com 60 cm de largura. A Intuitve 9 kg (LSI09) tem 61 cm de largura.

A Brastemp Ative! 10 kg (BNS10A) eu particularmente ainda não tive oportunidade de testá-la por isso não posso falar nada sobre o funcionamento e eficiência deste modelo.

Atualmente te recomendo:
- LG Prime Touch 10 kg (WD1412RT)
- Samsung Seine 10,1 kg (WD106)

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Andrea disse...

Oi Fernando. Para lavar edredom de casal você recomenda uma lavadora com capacidade de 11 ou 12 kg. Entretanto, você acredita que a lava e seca da LG com capacidade para 10,2 kg seria capaz de lavar um edredom de casal?
Obrigada desde já.

Unknown disse...

Fernando

Tudo bem ?

Comprei uma Lava e Seca da LG WD1252RWA, o modelo 110v, sei que ela tem entrada para água fria e quente, você acha que vale a pena eu montar uma instalação da água quente a gás e colocar na Lava e Seca, acha que vai ter uma eficiência melhor na lavagem / Secagem ou não tem necessidade ?

Obrigado e parabéns pelo excelente site.

Rael

Unknown disse...

Olá Fernando, parabéns pelo seu trabalho.
Tenho uma lg wd1412 rt, acabei optando por essa lava e seca, depois de muitas pesquisas. Espero ter feito uma boa escolha.
Minha duvida seria em relação ao sabão, é recomendado o uso de sabão liquido, porem esse modelo não tem reservatório para sabão liquido. Gostaria de saber se posso danificar a lavadora com esse tipo de sabão, ou não.
E em relação a quantidade, e difícil acertar né? Abraços..

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olá Fernando, adorei seu blog, acabei de descobri-lo e já está nos favoritos!
A dúvida: O que é melhor em tempoxbeneficio, uma lava e seca ou uma lavadora e uma secadora?
Porque da dúvida? O tempo que uma maquina lava e seca leva pra fazer todo o trabalho, se for maquinas diferentes eu não otimizo meu tempo tendo as maquinas separadas?
E quanto tempo leva pra fazer todo o trabalho?

Fernando Ricci disse...

Olá Andrea, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

As lavadoras top load com capacidade 11 kg ou superior lavam edredons de casal e a lava e seca LG 10,2 kg (WD1412RT) também consegue lavar e secar edredons de casal.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Rael, estou bem e você?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Conectar a máquina em um ponto com água quente não influencia em nada na eficiência de secagem, pois nesta etapa ela usa água fria. Na lavagem ela aciona a entrada de água quente somente quando selecionada a temperatura de lavagem 60ºC. Por estes motivos eu acho que não vale a pena montar uma instalação de água quente específica para a lava e seca. Caso já houvesse um ponto de água quente na lavanderia, então tudo bem em usá-lo.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Pedro, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Acredito que ficará satisfeito com a LG WD1412RT porque ela é uma excelente lava e seca!

Mesmo ela não tendo compartimento para sabão líquido, você pode usá-lo sem problemas. Porém, quando selecionar a função Pré-lavar, então recomendo usar sabão em pó nos dois compartimentos (sabão I e II) para que cada sabão seja despejado na hora certa pelo equipamento.

Sobre a quantidade, a gente vai acertando com o uso. Comece com 1 colher de sopa para cargas pequenas, 2 para cargas médias e 3 para cargas grandes.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá Fernando!

Estou à procura de uma boa máquina de lavar, e acabei achando seu blog! Ótimo por sinal!

Moro sozinha, mas gostaria de investir em uma máquina para no mínimo duas pessoas (pensando no futuro, já que é um coisa cara rsrs). E pretendo gastar no máximo uns 2 mil reais.

Achei esta LG WD1412RTA (branca) - 10,2 Kg por 2.097,00. Você acha que este preço está bom, ou acha que conseguiria uma outra lava/seca que me atenderia da mesma forma, porém mais barata?

Desde já agradeço!!

Lorena

Anônimo disse...

Olá!

A um tempo atrás comecei a pesquisar sobre lavadouras de roupas (e secadoras).

Já tive os dois tipos (front load e top load).

Minha ultima lavadora foi uma eletrolux turbo economic 12Kg... Super bacana, pena que durou menos de 5 anos... e os problemas começaram... trocamos a placa e na sequencia tivemos problema com a boia.

Mas enfim, minha duvida é saber ao certo qual é a expectativa de "vida" desses aparelhos?

Não me importaria investir o dobro do preço numa front load que fosse mais resistente e duravel... A ultima front load que tive foi em meados da decada de 90, quando as maquinas ainda não tinham painel digital. Era uma maq pequena (6 kg) mas resistiu bravamente quase 10 anos...

Agora os tempos são outros e muito me amedronta os painéis digitais (placas controladoras que queimam mais rápido, ou estragam quando aquecidas....).

Dá um pouco de saudade de quando as maquinas dependiam mais da mecânica e dos timers (relativamente mais simples de se concertar).

Gostaria de uma opinião a respeito. Vale a pena comprar uma frontal no quesito durabilidade? Qual a expectativa de vida útil desse produto?

Agradeço a atenção e parabenizo-o pelo excelente blog, que muito tem ajudado!

abraço,
cybelle

Aline Souza disse...

Olá Fernando, estou em dúvida de qual marca de lava e seca de 10kg comprar( Lg ou Samsung ) queria sua opinião qual das duas é melhor.

Obrigada
Aline

Seu blog é ótimo.

Balzaquiannas disse...

Fernando, Boa Tarde! Gostei muito do seu blog e comentários.
Estou me encorajando para comprar uma máquina lava e seca, mas após ler todos os posts ainda estou em dúvida...Poderia me ajudar?
Somos em 2 no apto. E tenho muitas roupas delicadas para lavar que inclusive, lavo à mão. Também pretendo lavar e secar um edredon queen. Tenho uma electrolux q já estragou quase tudo o que coloco devido à força na centrifugação. Então, minhas opções seriam: Brastemp Ative 10 kgs, LG ou Samsung ambas 10 kgs. Qual você me recomenda? Muito Obrigada!! Abraço. Amanda

Tai Lebrão disse...

Olá Fernando, seu blog sempre me salvando de cometer erros.
Vou me casar e estou atualmente namorando com esta Lava e Seca LG 10,2kg em Aço Escovado.
Tenho medo de problemas futuros, sei que tem sorte também envolvida, mas quero evitar na medida do possível.
O que acha dela realmente, valeria a pena o investimento?
Obrigada.

Unknown disse...

Boa noite, Fernando.

Acompanho sempre o seu blog e já fiz algumas postagens sobre a Brastemp BNS10 que não gostei e devolvi.

Acabei comprando esta LG Prime Touch 1412RT e estou muito satisfeito. Excelente máquina, lava e seca muito bem alem de muito silenciosa.

Porém tenho algumas duvidas. Primeiro sobre edredons de casal. O manual diz que não seca, porém fiz a secagem por tempo e deu certo. Isso pode ser prejudicial à máquina?

Outra questão é se é possível lavar tênis nesta maquina mesmo sem o programa específico para tal. Se for possível, como seria a configuração?

E por ultimo, gostaria de saber como ver a velocidade de centrifugação no painel.

Desde já muito obrigado e parabéns pelo excelente trabalho.

Rafael

Unknown disse...

Bom dia! Estou precisando urgente de uma lava e seca o modelo que mais gostei foi Lavadora e Secadora de Roupas LG 6 Motion - 10,2kg (110V - WD1412RT, 220V WD1412RTA) infelizmente nas lojas só tem a 110v.
Essa maquina é boa? E se eu comprar a 110v qual o transformador que posso usar?
Aguardo retorno, Obrigada!

Anônimo disse...

Fernando, boa noite! Eu vou morar sozinha daqui a dois meses e estou procurando a melhor lava e seca.
Eu preciso de uma máquina com abertura frontal e que seja de inox. Não utilizarei a máquina para lavagem de edredon e nem de muitas roupas.
Amei a LG e a Samsung pelo design, mas confesso que fiquei assustada com as reclamações na internet.
Eu teria mais confiança em uma Brastemp ou Electrolux, mas não achei nenhuma com design moderno em inox.
Quais seriam as melhores opções de lava e seca para mim?
Obrigada pela ajuda.
Juliana

Unknown disse...

Bom dia

Eu preciso de uma lava e seca, que lave edredon queen, e que tenha painel frontal pois a maquina ficara embaixo de uma pedra de marmore, a Lg noblige não encontro para compra.

Unknown disse...

Oi Fernando, boa tarde.
Estou querendo comprar uma máquina de lavar com capacidade mais ou menos para 10 kg e fiquei em dúvida entre a LG e a Samsung, respectivamente, os modelos WD-1412RT7 e WD106UHSAGDFAZ. Poderias me ajudar a esclarecer qual a melhor dessas duas. Ou ainda se há algum modelo similar em tamanho e aparência que seja melhor. Obrigada!

Franklin disse...

Olá Fernando. Primeiramente parabéns pelo trabalho.
Uma ajuda por favor. Pretendo comprar uma lava e saca. Em casa somos eu, minha esposa e meu filho de 8 meses. Não pretendemos lavar edredons.
Pelo que li no blog separei os seguintes modelos:
Electrolux LSI09 (R$ 2.115)
LG WD-1485AT (R$ 1.840)
Samsung WD856 (R$ 2.070)

O preço está bem parecido. Qual é a sua recomendação? Acrescentaria mais algum modelo? Para a instalação, todos são simples de instalar?

R$ 500,00 a mais compensa para pegarmos uma LSI11 ou a LSE12?

Desde já agradeço a ajuda.
Abraço.

Mateus disse...

Olá Fernando!

O que vc recomenda para um casal que possui edredons queen? Como a região que moro faz muito calor, creio que não necessito de Lava e seca. Quais modelos poderia recomendar, sendo front e Top load?

Luciano Souza disse...

BOA NOITE TENHO UM ESPAÇO DE 108 CM PARA COLOCAR UMA LAVA E SECA, VC SABE QUAL EU PODERIA COLOCAR NESTE ESPAÇO PARA PODER ABRIR A PORTA TRANQUILO

Unknown disse...

Fernando tudo bem, deixei um comentário mas não sei onde foi..rsrsrs...eu quero saber qual maquina lava e seca vc recomenda atualmente. Há dosis anos me ajudou me recomendando uma LG wd 1410 ...eu acho q é isso...10 kg. Ela é simplesmente mara!!! Meu filhao vai casar e quer uma igual. Seria essa mesma? ou outro novo modelo? e pode me passar um link com um desconto? na época vc me deu.
Obrigada,
abraços
Silvana
p.s. desculpa a confusão ..mais tem muitos locais e fiquei embananada com tanta gente. Vc é um sucesso!!

Unknown disse...

Ah quero te agradecer muito pela ajuda que me deu na época..eu fiquei e estou sorrindo até hoje com minha Lg 10 kg .
Abraços
Sil

Fernando Ricci disse...

Olá Matheus, tudo bem?

Para um casal que precisa lavar edredons queen recomendo:
- Lavadora Panasonic DWS Inverter 16 kg (NA-FS160G2)
- Lavadora Electrolux Turbo Capacidade Premium 15 kg (LTP15)
- Lava e seca LG Noblige 12 kg (WD1252RW)
- Lava e seca Electrolux Intuitive 10,5 kg (LSI11)
- Lava e seca Electrolux Eco Vapor 12 kg (LSE12)

Recomendei lava e seca porque elas custam menos que os modelos front load somente lavadora que comportam esse tipo de edredom e podem ser programadas para somente lavar, entregando as roupas centrifugadas como as lavadoras fazem.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Luciano Souza, tudo bem?

O único modelo que é possível abrir a porta num espaço de 108 cm de profundidade é a LG Mega2 8,5 kg (WD1496ADP).

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Silvana Barreto, tudo bem?

Que prazer em poder ajudá-la novamente!

Fiquei muito feliz em saber que 2 anos depois que te recomendei a LG WD1410RD você continua satisfeita com a máquina! Isso para mim é muito gratificante!!!

Para o seu filhão pode comprar a LG WD1412RT, que é a sucessora da WD1410RD e é tão espetacular quanto ela!

Eu ainda tenho o link promocional do site Fast Shop que te enviei na ocasião. Hoje a LG WD1412RT7 (Aço Escovado) está saindo à vista no boleto por R$2.299,00. Envie um e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que te retorno com o link.

Fico aguardando seu e-mail.

Abraços e tudo de bom!!!!

Lú khalil disse...

Oi Rafael!
Eu também tenho a mesma máquina e tenho essa dúvida.
Qual o tempo de secagem que você programou para secar edredons de casal?
Obrigada!
Luciana.

Anônimo disse...

Olá! Bom dia!
Preciso de uma lava e seca pro meu apartamento. Preciso que lave tênis, promove esterilização das roupas, seque bem as roupas, aceite sabão líquido, as roupas saiam cheirosinhas.
Anacarla

Sheyla disse...

Bom dia Fernando! Gostaria de saber qual máquina de lava e seca eu compro. Favor enviar em ordem decrescente, marca e modelo. Fico no aguardo. OBS: Lavar edredom queen.

Unknown disse...

CARLOS CUNHA.

Boa noite. Fernando, para bens pelo blog. Amigo, vi seus comentários mas ainda estou em duvidas para comprar minha lava e seca. A duvida surgiu porque no site do Reclame aqui, tem muitos comentarios ruins da LSI09 da Eletrolux. Neste caso vc acha que posso comprar a LSI11, pois essa so tem uma reclamação, ou devo comprar a LG WD 1412 RT. Porfavor me ajude.

Anônimo disse...

Lavadora e Secadora de Roupas LG 6 Motion - WD1412 10,2kg - Painel Touch, Função Turbo

Fernando, eu sempre achei que a maquina de lavar e secar ideal fosse a Brastemp ou a Eletrolux, mas no site do reclame aqui são muitas sob a LSI09, mas se eu comprar a LSI11, pois esta nao apresentam queixas. O que vc me orienta porfavor minha maquina da consul que tinha ha 18 anos deu problema.

Unknown disse...

Lú khalil,

Depende do edredom. Os mais finos com duas horas de secagem ficam bons. Já os mais grossos deixo de 3 a 4 horas. Também abro a máquina na metade do tempo pra virar o edredom, assim seca melhor.

Funciona! Só não sei se isso pode prejudicar a máquina...

Abraços,

Rafael D.

Anônimo disse...

Olá, Fernando.

É o Van Bastos do ABC Paulista.

Congratz pelo Blog, muito instrutivo.

Estou usando uma LG WD12311 10,5kg desde 2008 e até a semana passada estava tudo lindo, mas houve um problema reportado pela nossa "assistente técnica" e fui dar um olhada. Me deparei com a tampa da resistência com um buraco 80mm x 70mm "corrosão" por isto já não seca como antes.

Baseado em sua experiência:

A. Qual das marcas tem um sistema de remoção dos "fiapos" da roupa mais eficiente? Samsung WD136UVHJWDF ou LG WD1252RWA?

B. Qual acumula menos "fiápos" no sistema de recirculação de ar para secar?

C. Qual das coréias oferece uma melhor proteção contra corrosão de forma geral?

Somos 4 aqui e roupa suja brota do chão. rsrsrs

Agradeço antecipadamente a gentileza em responder.

Tudo de bom

Anônimo disse...

Olá Fernando, tudo bom?

Estamos na dúvida entre uma lava e seca Brastemp e uma LG ou Samsung de tecnologia direct drive, que pelo o que temos lido tem uma garantia mais longa...

O que vc nos aconselharia para aprox. 10kg de lavagem (somos um casal sem filhos)?

E ahh, vc teria um link com desconto para qq um destes produtos?

Muito obrigado!!!

Daniel

Anônimo disse...

Boa noite Fernando!

Estou pensando em comprar uma lava e seca, mas estou na dúvida entre a Brastemp Ative, LG 10,2 Kg e Eletrolux 10,5 Kg.
Qual você recomenda com base em eficiência e índice de reclamação?
E qual delas apresenta a manutenção mais cara?

Obrigada!
Eloisa

César Roméro. disse...

Boa noite, Fernando!


Estou pesquisando uma Lava e Seca, porem, estou em duvida a respeito do consumo, gostaria que você me ajudasse, a maquina que quero comprar é a LG WD1412RT, mas não sei se devo comprar 110 ou 220, ha muita diferença no consumo de energia, o que você me recomenda?


Obrigado,
César Roméro.

Lilian disse...

Oi Fernando,

Você saberia informar a quantidade de sabão liquido que devemos usar. Tenho a lava e seca da LG 8,5 seca 4kg.... Pelo que pesquisei, se colocarmos muito sabão podemos estragar a máquina. Você sabe dizer a quantidade correta? Como sempre usei só lavadora (as tradicionais) já tinha a quantidade.

Unknown disse...

Olá Fernando, tudo bem ???
Tenho acompanhado seu blog há algum tempo para ver suas dicas, vídeos e decidir qual maquina adquirir e queria sua opinião, por gentileza:

_ Quero comprar uma Lava-Seca, e vi 4 modelos que estão mais ou menos no mesmo preço.
_ Tenho uma família de 4 pessoas (sendo eu, esposa, um menino de 10 e uma bebê de 2 aninhos) e moramos em uma casa, sem muito quintal, pouco espaço de sol e varal.

Enfim, pesquisando achei 4 modelos na internet, que estão na faixa de 2.299,00, e queria ver com vc qual seria o melhor custo benefício:

Lava Seca Samsung 8.5 Kg/4 kg - Branca - WD856UHSAWQ/AZ;
Lava e Seca Electrolux 9 Kg/5.5 kg - Branca - LSI09;
Lava e Seca LG 8,5 Kg/5 Kg - 6 Motion - Branca - WD1485AT;
Lava & Seca Brastemp Ative! 10kg/6kg - Branca - BNS10ABANA;

Obs.: Quero que lave/seque Edredons, seja pratica para a empregada operar, trava de segurança, econômica tanto em água como luz.

Aguardo seu retorno e estarei curtindo sua fan page no FB.

Obrigado,

Vagner Vieira

Luciano disse...

Boa noite


Parabéns pelo blog! Pergunta rápida: é normal minha LG WD1412RTA colocar o amaciante ao final da lavagem e não ao final do último ciclo de enxague, mesmo informando este último no manual explicitamente? Acho meio burro fazer dois enxagues depois de colocar o amaciante, visto que a roupa não fica tão cheirosa. Falei no Sac e eles disseram que é assim mesmo, servindo os enxagues pra retirar os resíduos de amaciante. A roupa fica em contato com o amaciante por cerca de um minuto apenas. Estranho isso. Nas outras máquinas é sempre no último enxague.

Muito obrigado.

Patricia disse...

Boa noite, Fernando. Td bem?
Pretendia adquirir a LSI09, mas ouvi dizer que dá mto problema. Para uma pessoa sozinha, ql lava e seca vc indica? Vc teria um link pra desconto da sua principal indicação?
Mto obrigada

Fernando Ricci disse...

Olá Lilian, tudo bem?

A quantidade de sabão a ser usada é relativa. Depende do sabão utilizado, tipo de roupa, quantidade de roupas e grau de sujidade das mesmas.

Sabão em excesso forma espuma em excesso e realmente danifica as lavadoras, principalmente as lava e seca, além de deixar as roupas duras e ásperas.

No caso do sabão em pó, use uma colher de sopa como medida. Para roupas normais use 1 colher de sopa para carga pequena, 2 colheres para cargas médias e 3 colheres para a máquina cheia. Não é colher lotada de sabão, é uma colher normal.

Para sabão líquido normal, use 30 ml para cargas pequenas, 50 ml para cargas médias e 70 ml para cargas grandes. Para líquido concentrado, use 1/3 da tampa para cargas pequenas, 1/2 tampa para cargas médias e 2/3 da tampa para a máquina cheia.

Essas medidas são para a maioria das roupas normais de algodão. Para roupas sintéticas e edredom, diminua a quantidade.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Vagner Vieira, estou bem e você?

Fico feliz em saber que acompanha meu blog e meus vídeos e peço desculpas pela demora em responder.

Para uma família de 4 pessoas, precisa ser obrigatoriamente uma lava e seca 10 kg.

Entre as lava e seca citadas, considerando que todas estão na faixa de 2.299,00, o melhor custo x benefício é a Brastemp Ative! 10kg/6kg.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Luciano, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Sua lava e seca deve estar com defeito. Todas as máquinas do mercado liberam o amaciante somente no último enxágue. O SAC passou informação errada. Isso não existe da máquina fazer enxágues para retirar os resíduos de amaciante. Eu conheço o funcionamento da WD1412RTA e sei que ela também libera o amaciante somente no último enxágue.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Luciano, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Sua lava e seca deve estar com defeito. Todas as máquinas do mercado liberam o amaciante somente no último enxágue. O SAC passou informação errada. Isso não existe da máquina fazer enxágues para retirar os resíduos de amaciante. Eu conheço o funcionamento da WD1412RTA e sei que ela também libera o amaciante somente no último enxágue.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Patricia, estou bem e você?

Para a sua necessidade recomendo a LG Prime Touch 8,5 kg (WD1485AT).

Atualmente não tenho nenhum link promocional deste modelo.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Patricia disse...

Bem também. Agradeço a resposta.
Consegui a WD-W1485AD por R$ 1999. Ela é boa tb?
Obrigada!

Anônimo disse...

Sabendo que essa máquina não tem a opção de lavar tênis, vc acha que ainda assim podemos fazer isso sem prejudicar a máquina? Como por exemplo lavar tênis junto com uma toalha para minimizar as batidas no interior da máquina quando ela estiver girando.

Fernando Ricci disse...

Olá Patricia!

Me desculpe pela demora em responder.

A WD-W1485AD tem a mesma eficiência da WD-1485AT. Pode comprá-la tranquila.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Você pode lavar tênis na lava e seca LG Prime usando o programa Roupa Esportiva e centrifugação a 800 RPM.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Valter, tudo bem?

As duas lava e seca citadas são muito eficientes, mas a melhor é a LG WD-1485AT.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Bom dia Fernando, parabéns pelo blog, muito esclarecedor!! Estou comprando uma lava e seca, estou na dúvida entre uma samsung e a LG?Gostaria de saber se a LG possui air wash?Não lavo ternos, mas aqui temos caso de alergias, e gostaria de lavar edredons.... Quais modelos vc me indicaria? Realmente o air wash é um diferencial ou não? A samsung, não olhei nenhum modelo, a LG olhei a WD-1252RW, OBRIGADA,Tatiana

fatimadanatura disse...

Olá,Fernando! Muito obrigada pela dica. comprei a LG Prime Touch 10,2kg e estou tão encantada que parece que ela chegou hoje. Estou amando lavar roupas e querendo lavar toda a roupa da casa, rsrsrs....:Fico me perguntando por que não pensei em adquirir uma antes. Obrigada mesmo!

fatimadanatura disse...

Olá,Fernando! Muito obrigada pela dica. comprei a LG Prime Touch 10,2kg e estou tão encantada que parece que ela chegou hoje. Estou amando lavar roupas e querendo lavar toda a roupa da casa, rsrsrs....:Fico me perguntando por que não pensei em adquirir uma antes. Obrigada mesmo!

Caroline disse...

Boa-tarde!
Estou em busca de uma boa lava e seca para o meu apartamento. A lavanderia é bem pequena. Preciso de ajuda!! Eu havia me decidido pela LG Noblige 12 Kg, pelas funcionalidades e por ter me parecido bastante eficiente, porém, não tenho espaço suficiente para ela na lavanderia. Gostaria de saber qual a diferença entre a LG prime touch 10,2 Kg e a LG Noblige, além da capacidade, é claro. Visualmente elas são muito parecidas. Elas funcionam da mesma forma? Ambas têm a mesma eficiência? Você me recomenda outra lavadora com as dimensões da prime touch que seja mais eficiente que esta? Muito obrigada!

thatiane disse...

Olá Fernando, td bem? Preciso da sua ajuda. Quero comprar uma lava e seca 10kg. Qual a melhor marca/opção atualmente? Qualquer marca que irei comprar vc recomenda a garantia estendida ou é alguma marca específica que as peças são caras em caso de troca.
Desde já agradeço
Thatiane

Si disse...

Não dá para comprar nada sem passar por aqui!!! ótimo trabalho!
A instalação da lava e seca sobre base de alvenaria é segura? Não encontrei nada no manual do produto...

Fernando Ricci disse...

Olá fatimadanatura, tudo bem?

Fiquei super feliz em saber que está satisfeita com a lava e seca que te recomendei!!! Isso para mim é muito gratificante!!!!

Muito obrigado pelo retorno e fique à vontade para voltar sempre que quiser.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Caroline, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

A LG Prime Touch 10,2 kg é tão eficiente quanto a LG Noblige 12 kg. Ambas possuem as mesmas tecnologias e funcionam da mesma forma. Pode comprá-la tranquila.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Thatiane, estou bem e você?

Peço desculpas pela demora em responder.

Lava e seca 10 kg atualmente estou recomendando mais a LG Prime Touch 10,2 kg (WD1412RT).

Todas as lava e seca tem manutenção cara porque todas são importadas.

Sobre a garantia estendida, eu recomendo desde que o valor não seja abusivo, mas é necessário verificar o que a garantia estendida realmente cobre, pois algumas só cobrem o que não interessa.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Si, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e muito obrigado pela credibilidade!!!!

A instalação de uma lava e seca sobre uma base de alvenaria é segura sim. Se possível, faça a base com 5 cm mais que as medidas da máquina nas laterais e na parte frontal.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Greiceane Mesquita disse...

Olá Fernando, poderia enviar um cupom de desconto para a LG WD1412RT7. Obrigada!

Unknown disse...

Olá Fernando! Desde que iniciei minhas buscas por máquina de lavar, descobri o seu blog e gosto muto, parabéns!
Meu noivo e eu estamos em dúvida em relação às máquinas Lava e Seca Samsung Seine Eco Bubble 10,1kg WD106UHSAGD Inox e a Lava e Seca LG Touch 10,2kg WD-1412RT7.
Estávamos certos em ficar com a LG por conta das reclamações de erro que apresenta frequentemente na Samsung, no entanto, ficamos sabendo que a LG 10kg vai sair de linha.
O que fazemos? Optamos pela Samsung, ou você tem alguma alternativa para nós?

Desde já agradecemos muito!

Lú khalil disse...

Oi Fernando! Fiquei meses namorando uma lava e seca e segui as dicas do seu blog pra escolher a minha. Em maio comprei a LG prime touch 10.5 que atendeu perfeitamente as minhas necessidades. Moro eu e minha filha e nosso apartamento tem uma área de serviço muito apertadinha e essa máquina caiu como uma luva! E seca perfeitamente, eu coloco no máximo um edredom fino de casal pra secar.
Depois desses meses usando a máquina surgiu uma dúvida. Eu e minha filha somos super alérgicas e preciso retirar constantemente as cortinas da sala e quartos pra lavar. Eu levo para a lavanderia porque li que nessa máquina eu não poderia lavar. Isso conferi? Não tenho necessidade de secar as cortinas mas apenas uma lavagem para retirar a poeira. Você acha que teria algum problema?
Obrigada!

Lú khalil disse...

*corrigindo: confere
;)

Lú khalil disse...

Oi Rafael!
Obrigada pela dica! Os meus em 2h secam perfeitamente.
E acredito que abrir a máquina na metade do tempo não deve prejudicar. Tenho feito isso pq as pontas do edredom ficavam molhadas. Agora tudo sai perfeito!
Valeu!
; )

Fernando Ricci disse...

Olá Greiceane Mesquita, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

Infelizmente no momento não tenho cupom de desconto para a LG WD1412RT.

Hoje ela está com excelente preço no site ww2.shopfacil.com.br, que é do grupo Bradesco, por R$ 2.392,29.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Gabrielle, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

Quem te passou essa informação que a LG 10 kg vai sair de linha? Eu tenho contato com a LG e eles me disseram que essa informação não procede. Mesmo que ela viesse sair de linha (e um dia sairá mesmo, pois todas saem), não vejo problema algum em adquiri-la, pois a LG dispõe de peças para reparo por um longo tempo.

Eu recomendo você comprar a LG WD-1412RT7 porque ela é uma excelente lava e seca e esse modelo vem apresentando baixo índice de defeitos.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Lú khalil, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lava e seca e que está satisfeita com a LG Prime Touch 10,2 kg!!!! Ela é ótima mesmo por isso eu a recomendo bastante!!!

Onde você leu que não pode lavar cortinas na sua lava e seca?? Pode lavar sim, não tem problema algum. Lave-as no programa Tecidos Sintéticos (se elas forem sintéticas) ou no programa Edredom (se elas forem de algodão) e use pouquíssimo sabão.

Lú, muito obrigado pela credibilidade e por ter vindo contar sua opinião e experiências com a lava e seca LG Prime Touch 10,2 kg e fique à vontade para voltar sempre que quiser.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Abraços!

Lú khalil disse...

Ah legal Fernando!
Na verdade eu li no próprio manual da máquina, mas a referência era em relação às argolas de metal e à secagem de cortinas em material plástico. No caso das minhas cortinas as argolas são de madeira e as cortinas em material sintético.
Perdi tempo de bobeira kkkkkkkk
Muito obrigada Fernando! Curto demais se blog e indico a todas as minhas amigas!

Anônimo disse...

Olá Fernando!!!!
Estou querendo comprar uma lava e seca, mas tenho muitas dúvidas, principalmente quanto a capacidade, 10 kg ou 12kg e a marca!!!! somos tres adultos e cama king.
Gostaria de uma que fizesse pouco barulho, pois costumo lavar roupa a noite e não gosto de incomodar os vizinhos, já que moro em apto!
Gostaria da sua opinião!
Obrigada!
Luciana

fabricio disse...

olar, fernando, estou na duvida entre a lavadora ltp 12 ou a lt 12f, minha casa reside 04 pessoas, e gostaria de adquiri uma maquina de no maximo 1300,00 qual das duas voce em recomendaria, e se existir outra tambem gostaria de saber.

Unknown disse...

Obtive informações sobre a saía de linha da LG 10,2kg de um vendedor de uma loja bastante conhecida!
Agradeço bastante a informação e dica dadas!

Até mais!

Fernando Ricci disse...

Olá Luciana, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

Para a sua necessidade é necessário uma lava e seca 12 kg.

Para a sua necessidade eu recomendo a lava e seca LG Noblige 12 kg (WD1252RW ou RD). Ela é espetacular! Muito eficiente e silenciosa.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Fabricio, tudo bem?

Os dois modelos citados são excelentes e eu os recomendo bastante. Porém a LTP12 é mais completa. Ela tem cesto em inox, dispenser para sabão líquido e o sistema Diluição Inteligente que despeja o sabão somente quando a lavadora está cheia de água e começa a bater as roupas, evitando manchas e aproveitando totalmente o produto.

Até 1.300,00 ela é a melhor opção.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Gabrielle!

Infelizmente muitos vendedores tem o hábito de mentir.

Abraços.

Anônimo disse...

Obrigada Fernando!

Luciana Trece

fabricio disse...

obrigado fernando, pelas informações me tira mais uma duvida, é sobre a lavadora lec 12, vc fala bem dela, é uma boa maquina mesmo, e comparada aos dois modelos anteriores ela estar em qual posição em qualidade....falo isso por que apareceu uma promoção boa pra ela e to muito interessado em fechar negocio

fabricio disse...

fernando, a lp 12 Q, TAMBÉM ME AGRADOU, E AGORA ME FAZ UMA CLASSIFICAÇÃO DESTAS QUE TE FALEI, TO NUMA DUVIDA TREMENDA, E PRECISO DECIDIR POR QUE A PROMOÇÃO TA ACABANDO...

Fernando Ricci disse...

Olá Fabricio!

Segue minha ordem de preferência e recomendação:

- LEC12
- LTP12/LP12Q
- LT12F

Vale lembrar que a LEC12 é mais econômica, mas seu ciclos são mais demorados.

Abraços.

Unknown disse...

Olá Fernando, ótimo blog.
Queria tirar uma dúvida: tenho uma lg de 8.5 vou mudar de sampa para Brasília, ou seja de 110 para 220, a LG disse que não recomenda o uso de transformadores e que se eu usar perco a garantia, você teria alguma dica? É arriscado o uso de transformadores? Qual o transformador indicado, e vc tem alguma marca de preferência?
Desde já agradeço.

Abs,
Charlini

Victor Sales disse...

Olá Fernando,

Boletei uma Lavadora e Secadora LG 6 Motion Painel Touch WD1412RT7 10,2 Kg Aço Escovado por R$ 2.300,00 já incluso o frete. Qual sua avaliação sobre essa lava e seca. Atenciosamente.

Fernando Ricci disse...

Olá Charlini, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Eu também não sou adepto a usar transformador em aparelhos com aquecimento. Além deles perderem um pouco a performance, ainda terá maior consumo de energia (lava e seca + transformador). Como em Brasília a tomada é 220 V, o melhor a fazer é chamar um eletricista e pedir para ele transformar em 110 V a tomada onde será ligada a lava e seca.

Caso prefira mesmo usar transformador, este deverá ser de 2.500 W de potência.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Victor, tudo bem?

A lava e seca LG Prime Touch 10,2 kg é excelente e muito eficiente e eu a recomendo bastante aqui no blog! Pode comprá-la tranquilo.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Oil, Fernando, durante uma pesquisa sobre lava é seca achei seu blog, super completo e esclarecedor, parabéns pelo trabalho.

Ainda to em dúvida se compro entre dois modelos:
- LG prime touch 10,2kg, ou
- samsung eco bubler 10,1kg

Qual você recomenda? Em relação a índice de quebra, você tem alguma informação?

Gostaria de saber se você tem algum link promocional? E se poderia mandar pro meu email (carolvillanuevat@hotmail.com)

Obrigada Carol

Paulo Valario disse...

Boa noite, estou interessado em uma Lavadora/Secadora de Roupas LG WD1485AT, porém não consigo saber qual é a medida da máquina com a porta frontal aberta, e isso parra mim é muito importante, pois moro em apartamento, vc saberia me dizer qual seria a medida dela com a porta frontal aberta?

Karine W. K disse...

Gostaria de sua opinião, tenho uma antiga da Continental front load e desde o inicio ela deu problema. Minha irma, quem comprou a maquina, disse que foi erro na instalação(não era serviço autorizado)pois ela sai andando pela lavanderia e faz muito barulho..o serviço autorizado deu uma olhada e acharam um isopor embaixo do cesto o que danificou sua funcionalidade desde o inicio..
Li posts e comentários do teu blog a respeito das lava-seca e vi que você da preferencia para a Samsung... Fui atras de alguns modelos e também me interessei pela Samsung e também pela LG (acho que da LG era prime touch e Samsung Seine, sei que ambas eram 8,5 kg). O que mais me chamou a atenção na Samsung foi o sistema de lavagem a seco.. ja meu marido adorou a LG por causa da função Smart fone (homens e a tecnologia - acho que ele vai torcer para a maquina estragar só pra poder usar essa função hehe). O que eu gostaria de saber de ambas e se tem como interromper a lavagem para acrescentar mais roupa.. Li em algum lugar que a LG pode interromper, da samsung nao achei nada mas o vendedor me garantiu que qualquer maquina front load nao da por causa do vazamento da água (o que faz total sentido).. gostaria tambem de uma maquina que desse pra lavar poucas roupas por vez (panos de limpeza por exemplo)..O vendedor comentou também sobre água quente,que a LG nao tem entrada de água quente, teria que ficar trocando as mangueiras se quisesse utilizar essa função, e isso mesmo?? A Samsung tem esse problema também?? Preciso muito de uma maquina com água quente para esterilizar as roupinhas do bebe. Outro receio que tenho nas maquinas front load seria o fato de elas pularem na centrifugação.. ja tenho trauma disso pois gastei toda minha energia segurando essa encrenca da Continental... li que se bem instalada e nivelada nenhuma maquina pode de maneira alguma pular durante a centrifugação... Devo chamar a assistência para instalar ou posso confiar nos entregadores da loja fisica??

Um tempo atras comprei uma secadora suspensa da Muller como quebra galho, gostei dos modelos lava-seca pela comodidade que oferece, apesar de ler comentários sobre o cheiro forte de borracha queimada e que alguns modelos gastam mais energia do que a secadora convencional... dito isso, realmente não sei Fernando se compro uma lava-seca que comentei acima ou se compro apenas uma lavadora front load e continuo com minha secadora convencional...Nos seus comentarios voce diz que as lavadoras front road deixam as roupas impecáveis de limpa... Qual a sua sincera opinião?? Se optar somente pela lavadora qual marca e modelo você acredita ser o melhor??
Gostei muito da Samsung eco bubble também e vi que a lavadora também tem... Mas a Lg chama a atenção por ter ciclos de lavagem a mais e secar uma quantia maior do que a Samsung...

Resumindo, estou a procura de uma maquina (tanto lava seca ou somente lavadora) que consiga acrescentar roupas durante o processo, tenha opção de água quente, lava poucas unidades, seja silenciosa e faça milagres com a roupa encardida do meu pequeno hahaha Como essas maquinas custam caro prefiro ter total segurança no dinheiro que estarei investindo... Sei que depende muito da sorte, mas pelo menos quero ter certeza de que comprei a melhor e que atende a todas as minhas necessidades.

Fernando Ricci disse...

Olá Paulo Valario, tudo bem?

A profundidade da lava e seca LG WD1485AT com a porta aberta é de 114 cm.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Karine, tudo bem?

Eu sem sombra de dúvidas prefiro as front load. Elas são mais eficientes, silenciosas, econômicas, preservam os tecidos e não formam fiapos.

As front load atuais não saem pulando pela lavanderia durante a centrifugação. Pelo contrário, elas são extremamente estáveis. Para isso é necessário realizar a instalação da forma correta, de acordo com as orientações do manual de instruções, e não esquecer de retirar os parafusos traseiros de transporte antes de usar a máquina. TODOS os casos em que a máquina sai pulando, a culpa é do usuário que não retirou esses parafusos.

A LG tem o Smart Diagnosis, mas esse é um recurso que você quase não utilizará (o ideal é que não precise mesmo) e que não deve ser decisivo para a escolha da máquina.

Sobre abrir a porta para adicionar roupas esquecidas, somente a LG permite fazer isso porque ela usa um nível de água baixo na lavagem e que não atinge uma altura que tenha risco de vazamento (somente no programa Edredom ela usa maior nível de água e neste muitas vezes ela não deixa abrir a porta). A Samsung usa nível mais alto de água e que chega até a borracha da porta, por isso ela não permite abertura após o início do ciclo.

Sobre a água quente, as duas aquecem automaticamente a água durante a lavagem (quando selecionada lavagem com água quente). A LG Prime III 8,5 kg (WD-W1485AD) tem apenas uma entrada para água fria e a Samsung tem duas entradas (fria e quente). Não existe isso de ter que ficar trocando as mangueiras (não acredite papo de vendedor). Você tem aquecimento central na residência?

Você não precisa chamar a autorizada para instalar a lava e seca (se chamar, o serviço será cobrado), e os entregadores também não fazem a instalação da máquina (os que fazem, também cobram). A instalação é simples. No youtube tem um vídeo que fiz "Instalando uma lava e seca". É só seguir os passos que faço no vídeo.

Você deve comprar uma lava e seca e continuar com a sua secadora. Caso não goste da secagem da máquina, poderá utilizá-la somente como lavadora e continuar secando as roupas na sua secadora.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Henry disse...

Depois das dicas do Fernando, comprei essa máquina para a minha filha em agosto/2014. Até agora, ela se disse satisfeita, que a máquina é eficiente e silenciosa.
Vamos ver mais à frente.
Obrigado, Fernando.

Unknown disse...

Boa tarde.

Fernando, gostaria da sua ajuda em quatro questões:

1º Samsung WD106U ou LG WD-1412RT ou Electrolux LSI-11?
2º Minha tomada é 127V, é viável (Considerando consumo e eficiência) uma máquina 220V com ligada em um Trafo (Com capacidade, fiação, etc. adequadas)?
3º A Samsung WD106U continua apresentando os problemas HE2 e FE ou já ouve alguma atualização como no caso da WD854 que foi substituída pela WD856?
4º Existe algum link promocional para alguma delas?

Desde já agradeço.
Juliano

Unknown disse...

Boa tarde.

Fernando, gostaria da sua ajuda em quatro questões:

1º Samsung WD106U ou LG WD-1412RT ou Electrolux LSI-11?
2º Minha tomada é 127V, é viável (Considerando consumo e eficiência) uma máquina 220V com ligada em um Trafo (Com capacidade, fiação, etc. adequadas)?
3º A Samsung WD106U continua apresentando os problemas HE2 e FE ou já ouve alguma atualização como no caso da WD854 que foi substituída pela WD856?
4º Existe algum link promocional para alguma delas?

Desde já agradeço.
Juliano

Unknown disse...

Oi Fernando!
Adorei seu blog. Você é didático na explicação e com as imagens(filme). Isto ajuda muito.
Quero comprar a lava e seca Eletrolux, mas não quero usar a função secar em dias de sol. Seria um disperdício de energia. É possível a função mais simples de secagem? Qual seria?
Posso lavar sem secar?

Unknown disse...

Olá! eu estou pensando neste modelo LG PRIME WDW1485AD 220V . SÓ sou eu e a esposa. no maximo vamos lavar edredom de cama box de casal(tamanho normal)
oq vc me diz? este eh o melhor modelo/preço??

Fernando Ricci disse...

Olá Henry, tudo bem?

Fico feliz que minhas dicas tenham te ajudado na escolha da lava e seca e em saber que sua filha está satisfeita com a lava e seca LG Prime Touch 10,2 kg! Ela é realmente espetacular!

Muito obrigado pelo feedback e qualquer coisa estou à disposição.

Abraços!

Fernando Ricci disse...

Olá Juliano, tudo bem?

Vamos as respostas para as suas perguntas:

1º As três lava e seca citadas são excelentes e muito eficientes e eu as recomendo bastante.
2º Não. Se a tomada onde a máquina será ligada é 127 V, adquira a máquina na mesma voltagem.
3º O modelo WD106 não passou por atualização porque ele foi lançado junto com o WD856, então ambos estão atualizados. Em comparação ao modelo WD0854, a potência da resistência de secagem foi diminuída para evitar o erro HE2.
4º O link promocional que eu tinha do site Fast Shop foi desativado.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Iaura Matos, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog e dos meus vídeos!

Nas lava e seca você pode lavar sem secar, secar sem lavar ou então lavar + secar.

Pode comprar a lava e seca Electrolux tranquila. Ela só fará a secagem se você apertar a tecla Secagem e selecionar uma das opções de secagem disponíveis. Se você selecionar um programa de lavagem e não apertar a tecla Secagem, ela entregará as roupas centrifugadas prontas para secar no varal como uma lavadora convencional.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Valdir, tudo bem?

A lava e seca LG Prime WDW1485AD é excelente e muito eficiente e eu a recomendo bastante aqui no blog! Ela lava e seca edredom de casal normal. Pode comprá-la tranquilo.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Olá Fernando,
Entre todas as marcas e modelos de lava e seca, Eletrolux, LG, Sansung, Cônsul, Brastemp.....qual vc recomendaria para eu comprar hoje, com melhor assistência técnica? Temos 4 pessoas em casa, muita roupa de criança super suja, edredões de casal e solteiro.
Estava certa de comprar uma Eletrolux intuitive LSI11, mas novos modelos apareceram e a dúvida permanece.
Obrigada
Antonieta

Mariana disse...

Olá Fernando. Estou reformando a casa e pensando em trocar minha consul super jato 6kg por uma lava e seca. Meu problema é o seguinte...Tenho 60 cm de largura. A Minha lavadora tinha 53 cm de largura e ai não havia problema. Todas as máquinas lava e seca que achei tem 60 cm de largura. Tem alguma luz no fim do túnel pra mim? Obrigada!

Andre disse...

Olá,


Me indicaram seu site para pesquisar e escolher qual lavadora comprar.


Estou com muitas duvidas entre estes dois modelos da LG WD-1412RT7 e WD-1412RT não consegui ver a diferença entre eles.. pode me ajudar?

Eu tenho um problema de tamanho então não posso optar por uma maior que 10kg.. então gostaria de saber se hoje estas seriam as com melhor custo x beneficio?
Obrigado

Fernando Ricci disse...

Olá Antonieta, tudo bem?

A lava e seca Electrolux Intuitive LSI11 é excelente e muito eficiente e eu a recomendo bastante. Para você que tem roupas super suja de criança ela é uma boa opção porque ela tem programas longos. A Electrolux Eco Vapor 12 kg (LSE12) é outra excelente opção e essa permite adicionar 30 minutos de molho em vários programas de lavagem, a função vapor em 8 programas de lavagem que remove com maior eficiência sujeira pesada, manchas e encardidos, tem cesto inclinado mais ergonômico para colocar e retirar as roupas, tem programa para lavar tênis e opção de secagem em baixa temperatura. Ela tem mais funções que a LSI11.

Sobre a assistência técnica, nenhuma é 100% eficiente. Todas as lava e seca do mercado são importadas e as peças demoram em média 7 dias para chegarem na autorizada (após o técnico fazer a solicitação da peça). O importante é ter assistência técnica autorizada da marca na cidade onde mora.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Mariana, tudo bem?

Infelizmente não tenho boas notícias. Todas as lava e seca 8,5 kg do mercado tem 60 cm de largura. A Mueller tem um modelo 7 kg, mas ela tem 64,4 cm de largura.

Se houver possibilidade de pendurar uma secadora na parede, você pode adquirir a lavadora Brastemp Ative! 9 kg (BWB09A), porque ela tem 57 cm de largura, e a secadora suspensa Brastemp Ative! 10 kg (BSI10A).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Andre, tudo bem?

Fico feliz que tenham te indicado o meu site para te ajudar na escolha da lavadora!

Os modelos LG WD-1412RT e WD-1412RT7 se referem a mesma lava e seca. O que muda entre elas é apenas o acabamento onde a RT é na cor branca e a RT7 é na cor aço escovado.

Na capacidade 10 kg atualmente ela é o melhor custo x benefício.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Obrigada André pelas orientações! Acabei optando pela Electrolux Eco Vapor 12 kg (LSE12).

Unknown disse...

Bom dia! Primeiramente PARABÉNS pelo blog! simplesmente sensacional e ajuda e muito as pessoas ao comprar uma máquina de lavar roupa!
Tenho um espaço de 66cm de largura para colocar a lava e seca,a LG NOBLIGE 12kg, q tem 64,5cm de largura, cabe??

Unknown disse...

Quero saber casa não aja torneira de água quente,só de água fria a lavadora aquecê a água

Ernani disse...

Olá, parabéns pelo blog,

Estou na dúvida entre a LG e Samsung, 10 kg. Vc tem alguma indicação? algum link de preços à vista? Se for uma diferença muito grande posso pegar a de 8,5k. Por falar nisso, a de 10kg tem muito mais gasto de água e energia?
att
Ernani

Fernanda Carvalho disse...

Ola Fernando Parabéns pelo blog Estou na dúvida entre a Brastemp ative 10Kg e Lg 6 motion tb 10 kg aço escovado, as avaliações aqui da Lg de ótima e péssima e praticamente igual, o que vc me indica.....

Nanda Volt disse...

Olá Fernando, td bem? Estou gostando muito do seu blog mas ainda estou em dúvida qto à qual lava e seca comprar. Estou entre modelos da LG e Eletrolux. Minha prioridade é com lavagem e secagem de edredons queen. Gostaria de uma indicação sua. Obrigada.

Verenice disse...

Boa noite!Adorei o blogger!
Mas estou com uma dúvida sobre o filtro de fiapos.
Gostaria da máquina que filtra mais.
Por isto qual é a lavadora ou lava/seca com abertura frontal que elimina mais os fiapos das roupas? Aguado retorno.

Verenice disse...

Oi! continuando...
É que tenho uma antiga(12 anos ainda usando) lavadora continental evolution -front load. Sou apaixonada por ela! Ela não deixa fiapos nas roupas! Perfeita em todos os sentidos.
Li quase tudo e não consigo achar nada sobre isto, para min, é o mais importante nas máquina front load. Como preciso comprar mais uma fiquei com dúvida sobre os fiapos
Tanto faz se for lavadora ou lava/seca, mas tem que ser front load
Porque vou comprar a secadora separado.
Se puder me ajudar, agradeço

Fernando Ricci disse...

Olá Nanda Volt, estou bem e você?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

Tanto a Electrolux Eco Vapor 12 kg como a LG Noblige 12 kg são espetaculares e lavam e secam edredom queen size com eficiência. Eu particularmente gosto ainda mais da Electrolux Eco Vapor porque ela é mais completa no quesito recursos, como cesto inclinado, dispenser para sabão líquido, vapor, opção de secagem em baixa temperatura, etc...

Os dois modelos estão em oferta esse fim de semana e eu publiquei os links de oferta na página inicial aqui do blog.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 234   Recentes› Mais recentes»