Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

domingo, 13 de outubro de 2013

Lava e seca Electrolux Intuitive 10,5 kg (LSI11)


Principais Características:
- Função 2 em 1: lava e seca suas roupas em um único produto. Economiza tempo e espaço e traz muita modernidade. Lava com tranquilidade edredom de casal.
- Exclusivo painel inclinado: muito mais conforto e ergonomia na sua programação.
- Função Adiar Início: Programa o início da lavagem. Controle total na programação para que o seu ciclo comece e termine no horário que você desejar.
- Pré-lavagem: Para a limpeza ainda mais eficaz de peças com sujeira muito pesada
- Secagem por condensação: condensa o ar que retém a umidade das roupas e elimina água residual, otimizando a eficiência de calor. Economiza até 25% de energia se comparada aos sistemas convencionais.
- 4 opções de temperatura: De fria até 60º (127V) ou 95º (220V). Maior flexibilidade para cuidar dos tecidos.
- 4 opções de centrifugação: Turbo, Normal, Suave e Adiar.
- 4 opções de secagem: Tempo, Extra Seca, Normal e Passa Fácil.
- Cesto Star Drum: aumenta a performance de lavagem sem desgastar as roupas.
- Motor de alta tecnologia com 1200 rpm: não utiliza correia nem polia. É ultrassilencioso.
- Segurança total: 10 anos de garantia no motor.
- Tripla segurança: Trava no painel para evitar que a programação seja alterada acidentalmente, Trava no dispenser para impedir a abertura indevida da gaveta e Protetor de Trava da Porta para evitar que a porta da lavadora seja fechada por uma criança sem a supervisão dos pais.
- Função Abrir Porta: permite que você abra a porta a qualquer momento para adicionar peças de roupas esquecidas.
- Programa Preferido: você escolhe e a lavadora memoriza a programação desejada. Basta um toque para realizar a lavagem e secagem programadas por você.

- Função Anti-Alérgico: programa com 4 enxágues sem amaciante ideal para aqueles que possuem sensibilidade aos produtos de limpeza.
- Gaveta Multi Dispenser: distribui automaticamente o sabão (pó ou líquido), amaciante e o alvejante no momento certo.
- Porta com ampla abertura: a ampla abertura da porta permite colocar e tirar da lavadora até mesmo as peças mais volumosas.
- 11 programas de lavagem: programação completa especialmente desenvolvida para lavar adequadamente todos os tipos de roupas e sujeiras. Opção para apenas secar.

Especificações técnicas
- Capacidade de lavagem (kg): 10,5
- Capacidade de secagem (kg): 7
- Número de programas: 11
- Frequência (Hz): 60
- Peso bruto (kg): 88
- Peso líquido (kg): 82
- Cor disponível: Branco
- Temperatura da água 127V (máx.): 60ºC
- Temperatura da água 220V (máx.): 95ºC

Dados do INMETRO:
- Eficiência energética: A
- Consumo de água espec (L/ciclo/kg): 7,5

Consumo de energia:
Água fria (kWh/ciclo): 0,32 (127V / 220V)
Água quente (kWh/ciclo): 3,0 (127V) / 5,0 (220V)

Eficiência de Lavagem:  
Água fria: 0,88 (127V / 220V)
Água quente: 1,0 (127V) e 1,05 (220V)

Eficiência de centrifugação: A


Dimensões (AxLxP): 97,6 cm x 63,0 cm x 79,2 cm

MANUAL DE INSTRUÇÕES

Créditos: www.electrolux.com.br

244 comentários:

1 – 200 de 244   Recentes›   Mais recentes»
Curioso disse...

Boa noite Fernando,

Tudo bem? Espero que sim.

Primeiramente quero dizer que achei seu blog enquanto procurava reviews de máquinas de lavar e seu blog é fantástico, muito bom mesmo, parabéns.

Eu li bastante e tenho uma série de dúvidas e ficaria muito feliz se você pudesse responder. Ainda, você já pensou em fazer um FAQ com as perguntas e respostas mais comuns e atualiza-lo frequentemente?

1) Eu vi que você testa um grande número de equipamentos e isso não é normal. Como você consegue testar todas? Você tem uma loja? Trabalha em algum fabricante? É vendedor? É mais curiosidade mesmo...rs :)

Antes de passar para as próximas perguntas deixa eu falar um pouco do meu perfil, tenho 30 anos e vou casar no final deste mês e vamos comprar uma máquina de lavar, seremos apenas 2, mas queremos ter um bebê em breve e nossa cama é Queen, e pretendemos lavar a roupa de cama, mesa e banho na lavadora - logo ela não pode ser muito pequena.

Na minha família nós temos máquina de lavar tem muitos anos, mas sempre das mais simples por darem menos problema e quando quebra fica mais fácil de comprar outra, nunca tivemos secadora ou máquina com secadora. Onde eu vou morar só existe uma torneira, minhas tomadas na área de serviço são 110v e para a máquina de lavar e não tem tubo de gás GNV (para secadora).


2) Eu estava muito interessado em comprar uma máquina de lavar com secadora, mas lendo vários reviews eu fiquei meio decepcionado, parece que esta longe de ser perfeito e você mesmo já escreveu isso no seu blog. Olhando na Internet vi muitas pessoas dizendo que as secadoras separadas são muito melhores e mais eficientes, isso é verdade?

3.a) Com uma secadora separada eu posso completamente dispensar o varal?

3.b) Na minha cabeça eu sempre imaginei que roupa pra secar de forma correta e sem cheiro ela precisaria de sol. Com uma secadora separada eu não vou precisar colocar as roupas no sol? Não vai ter cheiro nenhum?

3.c) As roupas não vão sair da máquina de secar parecendo um balaio de gato? Ou seja, tudo amassado, rugas e cheias de marcas?

3.d) É verdade que secadoras e até lavadoras diminuem a vida útil das roupas? Logo, roupas melhores como uma polo de marca, um terno ou blusa de lã eu não devo colocar nas mesmas?

3.e) Geralmente, como se transporta as roupas da máquina de lavar para a secadora? Imagino que tirar a roupa molhada na mão e deixar tudo pingando não é muito pratico. Existe algum truque? :)

Eu tenho esperança de fazer uma boa compra com no máximo uns 3 mil reais, antes de começar a ler eu achava um absurdo, mas dependendo das suas respostas vou entrar neste barco :)

Das máquinas de lavar eu tinha lido bastante e vi as seguintes que talvez me atendessem, mas algumas são muito caras:

Lavadora e Secador LG WD1412RT5(A) - 10.2KG (Parece que funciona bem, mas disseram que é quase descartável, depois de 1.5 anos dão problema no rolamento e custa R$600,00 para arrumar) - logo descartei.

Vi estas no teu blog:

Samsung Minerva 10.5KG (WD9102RNW/XAZ)
LG Prime 6 Motion 10KG (WD1410RD)
Samsung Purple 13KG (WF448AAP)
Samsung WS1142XVM
LG New Discovery 13KG (WD-13436RN)
LG Noblige 12KG (WD-1252RW ou RD)
Eletrolux Eco Valor 12KG (LSE12)
LG ELF 11KG (WD-12596RW)
Samsung Eco Blue 13KG (WD136)

Várias destas estão indisponíveis nas lojas, talvez sejam meio velhas. Ainda, eu fiquei com receio se as mesmas vão ter estes problemas com rolamentos ou similares e me custarem um rim para arrumar depois de 1 ano e meio. :)

Depois de ler e ver algumas pessoas falando que secadora com lavadora não é lá estas coisas fiquei meio em dúvida se vou colocar uma destas ou o velho varal (feio pacas e dá mais trabalho), ou se fico com uma destas.

Ou melhor ainda, dependendo das tuas respostas se compro uma lavadora separada e secadora separada. O que você me recomenda?

Sugestões próximas do meu orçamento e perfil?

Muito obrigado e desculpe o montante de perguntas :)

Rafaela Almeida disse...

Olá Fernando seu blog é maravilhoso é uma mão na roda rsrs

Você poderia me informar qual dessas lavadouras é melhor e se são duráveis

* Lavadora de Roupas Brastemp Ative! BWL11A 11Kg - Painel de Controle Eletrônico

* Lavadora de Roupas Brastemp Ative! BWG11AB 11Kg - Painel Smart Touch com Sistema Fast Fill

* Lavadora de Roupas Consul Facilite CWG11 11kg - com Dispenser Flex e Função Dilui Fácil

Obrigado, fica com Deus

Unknown disse...

Oi Fernando, achei o seu blog muito esclarecedor e útil.
Gostaria de saber se poderia sanar minha dúvida, tenho uma Lava e seca 11kg LG WD12596, estou tendo problemas na secagem, não sei dizer se é a máquina ou o disjuntor.
Procurei no manual mas ele não esclarece qual seria o disjuntor ideal, pois o meu é de 10A.
Poderia me dizer se é baixo, e de repente este seja o motivo de estar desligando sozinha, e caindo o disjuntor?
Desde já agradeço a atenção.

Fernando Ricci disse...

Olá Curioso, estou bem e você?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que gosta dos meus reviews!

Vamos as respostas para as suas perguntas:

1) Eu não trabalho para nenhum fabricante e não sou vendedor. Alguns fabricantes enviam seus equipamentos para que eu possa testá-los, envio meu review sobre o equipamento para o fabricante e, caso eu aprove o funcionamento e eficiência do equipamento testado, então passo a recomendá-lo no blog. Caso eu não aprove o funcionamento ou eficiência do equipamento testado, não o recomendo.

2) Sobre a escolha entre uma lava e seca ou as máquinas separadas, sem sombra de dúvidas que é melhor ter as máquinas separadas. Enquanto uma máquina seca uma carga a outra já pode ir lavando uma nova carga de roupas, a secadora seca as roupas mais rápido que as lava e seca, remove melhor os fiapos e pelos das roupas e deixa muitas delas prontas para guardar. Porém, como sua cama é queen, se você pretende lavar e secar edredons queen, para comprar as máquinas separadas precisará comprar uma lavadora top load 14 kg ou superior ou uma lavadora front load 12kg ou superior e uma secadora 17 kg. Eu particularmente mandaria os edredons para a lavanderia e compraria uma lavadora front load 10 kg e uma secadora 10 kg. Se preferir optar por uma lava e seca, terá que ser uma 12 kg ou superior.

3.a) Sim, com uma secadora separada você pode esquecer que existe varal.

3.b) Esqueça o sol para secar roupas. Ele só deixa as roupas ressecadas, desbotadas e sem cheiro. As roupas secas em secadoras (separada) ficam macias, perfumadas, as coloridas mantém a cor por muito mais tempo, toalhas de banho ficam fofinhas como jamais ficam quando secam no sol e a secadora é sensacional para pessoas alérgicas porque, além de esterilizar as roupas, ainda remove os pelinhos que se desprendem das roupas lavadas na máquina e a gente respira sem ver. É só benefícios.

3.c) Quanto maior a carga, mais amarrotadas as roupas saem. É preferível secar cargas menores e em mais vezes para que as roupas saiam mais lisas e sequem mais rapidamente.

3.d) Lavar a roupa diminui a vida útil dela, independente de ser na máquina ou na mão. As lavadoras frontais preservam os tecidos porque no sistema de lavagem por tombamento não ocorre o atrito das pás de plástico do agitador com os tecidos. Você deverá olhar na etiqueta as instruções de lavagem e segui-las se quiser conservar suas roupas. Se você pegar uma polo de marca que na instrução está escrito para lavar à mão e você lavar na máquina, correrá o risco de danificá-la.

3.e) Quando temos as máquinas separadas, as roupas saem da máquina centrifugadas e apenas úmidas, prontas para serem colocadas na secadora.

Por gentileza, me informe se você pretende comprar uma lava e seca ou as máquinas separadas e se lavará e secará os edredons queem em casa ou mandará para a lavanderia para que eu possa melhor te ajudar.

Qualquer dúvida continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Rafaela Almeida, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lavadora!

Você pediu para eu te informar qual das três lavadoras citadas é a melhor e mais durável. Vou te recomendar a que é melhor na minha opinião, mas a mais durável infelizmente hoje em dia não existe. Depende de sorte e do cuidado que o usuário tem com o equipamento.

Entre as três lavadoras citadas, para mim as melhores são a Brastemp BWG11AB e a Consul CWG11. As duas são muito eficientes e são fabricadas pela mesma empresa, a Whirlpool. A Consul CWG11 tem maior variedade de programas de lavagem e a Brastemp BWG11AB é mais rápida na realização das etapas.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

olá Érika, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Sobre o problema que você está tendo com a secagem é justamente por causa da amperagem do disjuntor. As lava e seca, durante a secagem puxam uma corrente média de 15A e o disjuntor de 10A não aguenta essa corrente e desarma. Para você não ter problemas será necessário trocar o disjuntor para um de 20A.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Ana Paula disse...

Olá Fernando!! Parabéns pelo Blog!!
Gostaria que me indicasse uma Lava e Seca que não faça muito barulho e seja eficiente (principalmente na Secagem). De inicio sera somente 02 pessoas no apto! Gostariamos da abertura frontal! E em relação ao consumo de energia? Qual a melhor?
Cheguei a ver a EcoBubble mas tinham muitas reclamações referente ao barulho!
Obrigada!!

Gabriel disse...

Olá, Fernando.

Preciso de uma ajuda.
Estou procurando uma boa lava e seca de preço acessível.
Não terei muitas roupas, mas o maior problema é que eu gostaria de lavar edredons Queen Size.
Acha que uma LSI09 consegue ou preciso pelo menos de uma LSI11?
Tem alguma outra boa com preço acessível para indicar?

Obrigado.
Gabriel

Anônimo disse...

Boa tarde Fernando,

Em primeiro lugar parabéns pelo blog. Te enviei um e-mail não tive retorno, estou precisando muito de sua ajuda, por favor vai lá e me ajuda!!! Outra coisa, porque não consigo encontrar esta máquina LSI11 10,5kg p comprar, nem o google reconhece, so visualizo no seu blog e no site da eletrolux, que tb não consigo comprar.

Por favor me ajudeeee!!!

Ihanne

Fernando Ricci disse...

Olá Ana Paula, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Toda lava e seca faz barulho um pouco alto quando está centrifugando em alta velocidade. Esse barulho é característico do motor Direct Drive.

O consumo de energia também é equivalente porque todas utilizam o sistema de secagem por condensação. As lava e seca 220V secam mais rapidamente as roupas porque a resistência que aquece o ar da secagem tem maior potência. Mas isso não significa que elas economizam energia se comparadas as 127V porque elas secam em menor tempo mas puxam mais energia.

Os modelos que te recomendo são:
- Electrolux Intuitive 9 kg (LSI09)
- LG Prime Touch 8,5 kg (WD-1485AT)
- Samsung Siene 8,5 kg (WD856)

É muito importante que o fabricante tenha posto de assistência técnica autorizada na cidade onde mora e, se possível, adquira a garantia estendida da loja porque essas máquinas são importadas e tem a manutenção cara e infelizmente não temos como prever se a nossa lava e seca apresentará ou não problemas.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Gabriel, tudo bem?

Para lavar e secar edredons queen size você precisa de pelo menos uma LSI11 (10,5 kg). As lava e seca 9 kg não comportam esse tamanho de edredom.
As recomendadas são Electrolux Eco Vapor 12 kg (LSE12), LG Noblige 12 kg (WD-1252RW) e a Samsung Squall Jr. 13 kg (WD136).

Hoje em especial eu não encontrei na internet nenhuma oferta interessante desses modelos. Mas vale a pena ficar de olho.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Ilhanne, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A lava e seca Electrolux Intuitive 10,5 kg (LSI11) foi lançada há 7 dias e ainda não está disponível para venda nas lojas. Em breve ela começará a aparecer nas lojas.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Curioso disse...

Boa noite Fernando Ricci,

Primeiramente, muito obrigado pelas respostas, realmente ajudaram muito!! :)

Com estar respostas eu decidi comprar os equipamentos separados, ou seja, uma máquina de lavar e uma secadora. Lembrando que só tenho energia 127V e não tenho água quente para máquina de lavar, apenas água natural. Se possível queria fazer a compra até uns 3mil reais para os 2 produtos. Claro que se for por bons produtos uma diferença de até uns 500 reais para cima é aceitável :)

Eu tinha a esperança que você iria me dizer que edredon poderia ser levado e secado em uma máquina de uns 11KG. o.O

Fora o Edredon, em uma máquina de 10KG eu posso lavar e secar o resto da roupa de cama em uma lavadora e secadora separadas de uns 10KG? Por exemplo, fronhas, lençol, cobertor, etc?

As características que eu mais prezo são:

1) Lava as roupas realmente BEM, sem deixar sujeira ou tendo que lavar novamente - entretanto sem estragar as roupas.

2) Histórico de poucos defeitos e manutenção barata / razoável.

3) Deixar a roupa totalmente seca para me desfazer do varal.

4) Deixar a roupa amassada o mínimo possível para evitar passar.

5) Economica.

6) Recursos de alta tecnologia (tirar fiapos, esterilizar, etc).

Ficarei muito grato se você puder fazer recomendações de lavadoras e secadoras para o meu perfil (tanto para lavar e secar Edredon como para mandar para lavanderia os mesmos:).

Obrigado.

Atenciosamente.

Cibele S. Maior disse...

Boa noite, Fernando.
Meus parabéns pelo blog, bastante esclarecedor e útil!
Gostaria de sua sugestão, caso possível. Meu noivo e eu pretendemos comprar uma lava e seca que não faça muito barulho, nem amarrote as roupas e tenha um consumo de energia razoável. Seremos só nós 2 em casa e nosso apartamento tem uma área de serviço pequena. Qual você nos indicaria?
Obrigada

Unknown disse...

Boa noite Fernando!

Gostaria de saber informações sobre a melhor lava e seca com capacidade para lavar edredons king size.

Vi que você fez excelentes comentários sobre a lavadora LSE12 da Electrolux, e ate o momento acredito que esta seja a melhor opção devido ao recurso de incluir o vapor no processo de lavagem.

Porem sempre que vou em alguma loja, os vendedores falam muito da Samsung WD136 e LG TITANIUM como sendo melhor que a Electrolux.

Considerando que você já testou pessoalmente a grande maioria das Front Load do mercado, me ajude a acabar com a duvida, na sua opinião qual seria a melhor colocada nos seus testes?

Desde já muito obrigado!

Fernando Ricci disse...

Olá Curioso, tudo bem?

Descartando a possibilidade de lavar edredons queen size em casa, uma lavadora e uma secadora com 10 kg de capacidade atendem suas necessidades.

Não existe lavadora e secadora que atendam todas as características citadas, mas as melhores opções para a sua necessidade são:

- Lavadora Samsung Eco Bubble 10,1 kg (WF106)
- Secadora Brastemp Ative! 10 kg (essa tem o modelo de piso, que é o BSR10AB, e o modelo suspenso que pode ser fixado na parede, que é o BSI10AB)

Se preferir uma lavadora top load, recomendo a Consul Facilite 10 kg (CWC10)


Se você quiser lavar os edredons em casa, as recomendações são:
- Lavadora Panasonic 14 kg (NA-FS14G1)
- Lavadora Electrolux Turbo Capacidade Premium 15 kg (LTP15)
- Secadora Brastemp Ative! 17 kg à gás

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Cibele, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

As melhores lava e seca para a sua necessidade são:

- LG Prime Touch 8,5 kg (WD-1485AT)
- Samsung Siene 8,5 kg (WD856)
- Electroux Intuitive 9 kg (LSI09)

As três lava e seca acima citadas são excelentes e muito eficientes. Recomendo que adquira uma marca que o fabricante tenha posto de assistência técnica autorizada na cidade onde mora e, se possível, adquira a garantia estendida da loja porque essas máquinas são importadas e tem a manutenção cara e infelizmente não temos como prever se a nossa lava e seca apresentará ou não problemas.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Paulo Roberto, tudo bem?

Não dá pra acreditar em papo de vendedor. Eles ganham por comissão e tem lojas que fazem parcerias com fabricantes e por isso os vendedores empurram determinada marca e acho curioso que eles sempre tem em casa as lavadoras ou lava e seca que recomendam. Os vendedores não tem vivência diária com o produto. Tanto a LSE12 como a WD136 e a LG Titanium são lava e seca muito eficientes tanto na lavagem como na secagem, todas tem a manutenção cara porque são importadas e estão sujeitas a apresentar defeitos, afinal são equipamentos eletrônicos.

As melhores lava e seca para edredons king size são a Samsung Yukon 14 kg (WD1142XVM) e a LG New Discovery 13 kg (WD-13436RN), porque, além de muito eficientes, elas tem o cesto com maior diâmetro. Mas como elas custam muito caro, as lava e seca Electrolux Eco Vapor 12 kg (LSE12) e a Samsung Squall Jr. 13 kg (WD136) são máquinas espetaculares e também lavam e secam edredons king size. Esses dois modelos usam maior nível de água e conseguem lavar de verdade edredons volumosos.

Eu particularmente considero mesmo a Electrolux LSE12 como a melhor opção em lava e seca 12 kg do mercado.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Você sabe de algum lugar que já está comercializando a LSI11?

Unknown disse...

Estou querendo comprar a LSI11 porém não estou achando para comprar, então, já que estou sem máquina e já desesperada, estou pensando em adquirir a LSI09, no entanto quando acho uma boa promoção não tem a 220. Você tem algum link com uma boa promoção?

Elaine disse...

Boa tarde Fernando,

Acabei desistindo da compra da Brastemp BWP11a por conta do preço, e a Electrolux LPQ12 é muito grande, não atinge 60°c e não tem filtro pega fiapos por recirculação. Estou em dúvida se compro ou não uma Brastemp BWT 09 que consegui encontrar, pois não existe mais nas lojas para que eu possa vê-la realmente. No manual diz que o filtro é na drenagem de água. Acabei não entendendo nada. Você poderia por favor me ajudar. Estou querendo comprar outra pela água quente que tira manchas e porque quero uma que tenha filtro pega fiapos por recirculação.Parabéns pelo Blog! Abçs

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

A LSI11 ainda não está disponível em nenhuma loja virtual. Mas ela virá com preço igual ou superior a LSE12 e essa é uma lava e seca espetacular e está por R$2.889,15 no site Americanas.

A LSI09 está com melhor preço no site Colombo, por R$2.199,00.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Elaine!

Atualmente as únicas lavadoras top load que tem opção de lavar com água quente são Electrolux LP12Q e a Brastemp BWP11A e a única lavadora que tem filtro por recirculação é a Panasonic, mas ela lava somente com água fria.

A Brastemp BWT09 está fora de linha e ela não tem filtro pega fiapos não. Quando a Brastemp diz que o filtro é na drenagem da água, na verdade o que eles estão dizendo é que quando a lavadora solta a água os fiapos saem junto com a água, o que na pratica não acontece.

Uma lavadora que seria espetacular para a sua necessidade é a Samsung Siene 10,1 kg (WF106). Tenho um link promocional que ela está saindo à vista por R$1.819,00.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Juliana disse...

Olá, Fernando!
Gostaria de saber a sua opinião sobre qual lava e seca devo comprar. Estou querendo uma de pelo menos 10kg e, de preferência, top load. Caso a front load seja melhor, qual o modelo e marca você me sugere?

Fernando Ricci disse...

Olá Juliana, tudo bem?

A única lava e seca top load do mercado é a Electrolux Intelligent Sensor 12 kg (LST12). Ela é muito eficiente na lavagem, mas não é eficiente na secagem e não seca edredons e cobertores.

As lava e seca front load são mais eficientes, econômicas e silenciosas, além de preservar os tecidos. Os modelos que te recomendo são:

- Electrolux Eco Vapor 12 kg (LSE12)
- LG Noblige 12 kg (WD-1252RW ou RD)
- Samsung Eco Bubble 10,1 kg (WD106)
- LG Prime Touch 10,2 kg (WD-1412RT)

É muito importante que o fabricante tenha posto de assistência técnica autorizada na cidade onde mora e, se o valor não for abusivo, recomendo adquirir a garantia estendida da loja porque infelizmente não temos como prever se nossa lava e seca apresentará ou não problemas.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Patrícia Antunes disse...

Olá Fernando!

Adorei o seu blog, muito esclarecedor e útil!
Gostaria de saber a sua opinião sobre qual máquina comprar, estou em dúvida entre a Electrolux Eco Vapor 12 kg (LSE12)e a Samsung Eco Bubble 10,1 kg (WD106), as duas tem assistência na minha cidade (Vila Velha/ES)e acho que me atenderiam bem para uma família de 4 pessoas (sendo 2 crianças), mas qual VOCÊ escolheria? Sua opinião é muito importante! ;)
Desde já agradeço sua atenção!
Patrícia

Fernando Ricci disse...

Olá Patrícia, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

As duas lava e seca são excelentes e muito eficientes e eu as recomendo muito no blog. Porém, se eu tivesse que escolher uma entre elas, sem sombra de dúvidas escolheria a Electrolux Eco Vapor 12 kg. Ela usa maior nível de água na lavagem e nos enxagues, tem cesto inclinado, opção de adicionar vapor em 8 programas de lavagem eliminando manchas e encardidos com máxima eficiência, além de matar micro-organismos, lava tênis, tem excelente capacidade e maior variedade de programas de lavagem.

Estou com uma Eco Vapor há 7 meses e sou apaixonado por ela.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Boa tarde Fernando e parabéns pelo blog! Quero comprar uma lava e seca, você tem algum cupom promocional de uma boa maquina para uma família de 2 adultos e 2 crianças? Obrigada e no aguardo. Lucelia

Anônimo disse...

Olá Fernando!
Parabéns pelo blog!

Vc tem alguma ideia de quando a LSI11 vai pro mercado?
É uma boa máquina? Eu queria comprar a Eco Vapor, mas minha lavanderia não a comporta.

Obrigada!
Regina

Anônimo disse...

OLá Fernando, parabéns pelo seu BLOG, de fato muito informativo e o mais importante: imparcial.

Minha duvida é: estou em duvida entre comprar a LSE12 e a LSI11. Pelo que vi a LSI11 não tem a função vapor.

Qual você me recomendaria sabendo que tanto 10,5kg ou 12kg é mais do que suficiente para mim?

Grato, Paulo

Carla disse...

Olá bom dia! Eu e meu marido adoramos seu blog...No inicio deste ano, compramos uma lava e seca LG 8,5 kg, e após poucos meses, de uso, ela começou a trepidar demais qdo centrifugava. Assistência não deu jeito, após várias tentativas, a máquina foi dada como "sem conserto". Agora estou naquele processo com a LG para receber meu dinheiro de volta. Foi uma péssima experiencia, e agora estamos nós, sem saber o que fazer. Lava e seca novamente, ou comprar separado, máquina e secadora? Somos tres em casa, e não lavo edredons, mas tenho bastante roupa. Uma pessoa que conserta máquinas, me disse que as melhores marcas são, Eletrolux e se puder gastar mais, panasonic...é mesmo?? Andei vendo essa panasonic 14kg e me interessou...também estou avaliando, a Eletrolux Eco turbo 10,5 lava e seca....afff, estamos completamente indecisos, não sabemos o que fazer. Depois que se fica 1 mes sem máquina de lavar em casa, a gente fica assim, com medo de errar novamente. Voce pode nos auxiliar? Vale a pena pagar mais nessa panasonic?? Será que ela gasta muita água? ( diz o vendedor de uma loja que ela é superior às demais, e resistente) OU posso investir em alguma lava e seca eletrolux sem peso na consciência?? Obrigada....aguardamos sua opinião...

Anônimo disse...

Oi, Fernando!

Sou fã do seu blog e mandei email outro dia. Como você certamente tem muitas mensagens para responder, vou tentar por aqui, desta vez.

Eu queria saber sobre a vida útil de uma lava e seca, porque não gosto da ideia de ter que pagar tão caro por uma máquina nova depois de dois ou três anos.

Mas hoje tenho outra pergunta: o que aconteceu que não há máquinas 220V nos sites? Onde elas foram parar? Os modelos que você geralmente recomenda estão esgotados ou caríssimos! Posso torcer por promoções depois do Dia das Crianças ou perto do Natal?

Mais uma coisa: qual modelo front load SEM secadora você recomenda?

Abraço e obrigada!
DéaGio

Mateus disse...

Ola Fernado. Comprei uma Eletrolux 9kg e minhas roupas ficam com cheiro de queimado após a secagem. Normal nas primeiras secagens? Devo procurar a assistência?
Obrigado.

Marcela disse...

Olá, adorei o blog, ele me ajudou a esclarecer minha dúvidas e a encontrar a maquina que melhor se adapta as minhas necessidades.
Mas agora estou com problemas para comprar a maquina escolhida.
A lava e seca electrolux intuitive 10,5 kg (Lsl11),não tem em nenhuma loja da minha cidade, e não encontrei em nenhum site. Você poderia me ajudar? Em que lojas estão vendendo este modelo? Sou de Umuarama -PR.
Obrigada.
Marcela

Rafaella disse...

Ola Fernando,
Estou na duvida entre a LSI 11 e a LSE 12. Somos somente 2 pessoas, mas gusto de lavar edredons casal e mantas leves. A funcao secar e mais para qdo a roupa ja esta quase seca. Qual delas vc me recomenda? Tem algum link com desconto? Muito obrigada!

Raspachana disse...

ola fernando tem algum link de alguma lava e seca que esteja saindo mais em conta? estou na luta para comprar a minha ainda

Raspachana disse...

ola fernando sobre o link nao precisa mais, comprei minha lava e seca samsung wd856 por 1850 na loja fisica das casas bahia? fiz um bom negocio? ou a lg era melhor? desde já agradeço a atençao

Anônimo disse...

Ola Fernando,

Gostaria de parabenizá-lo pelo fantástico blog.
Estou prestes a comprar uma lava e seca, no entanto estou muito em dúvida em relação a dois modelos.

- Electrolux LSI11
- Samsung Seine 10.1kg WD106UHSAWQF

Vc poderia me esclarecer melhor sobre a diferença entre elas. Parece que a Samsung tem função para lavagem a seco e pode lavar tenis também.
Desde já agradeço pela atenção.
Ailton

Leandro disse...

Olá Fernando,

Estou procurando a LG WD1412RTA 220v porem nao acho disponivel nos sites e lojas aqui de SP, apenas 110v.

Aqui em casa somos em 2 adultos e 2 crianças voce acha que essa maquina aguenta? Nao utilizamos edredons apenas cobertores com tamanho maximo de casal.

obrigado e parabens pelo servico prestado!

Leandro.

Alessandro Chaves disse...

Ola Fernando.

Estava escolhendo uma nova lavadora pra mim e esbarrei no seu site. Bem bacana!

Achei muito legal a Electrolux Intuitive LSI09 mas no Reclame aqui vi diversas queixas sobre este equipamento - uma em especial de um vicio oculto da maquina que apresenta um erro no painel (nao listado no manual) e simplesmente nao funciona.

Voce chegou a testar esse modelo pessoalmente? Ela apresenta todos essas falhas listadas no Reclame aqui?

Cheguei a procurar outro modelo e vi a da Panasonic que tem um sistema de uma lavadora antiga que eu tinha e nao existe mais (Besser). Apenas um disco na base do cesto. Mas no Reclame aqui tambem vi diversas reclamacoes deste equipamento! Chegou a testar essa lavadora da Panasonic?

Enfim, preciso de uma lavadora nova (com agua quente é melhor) que nao precise necessariamente secar. Gosto de ter controle de todo o processo de lavagem (que hoje faço manualmente na minnha Brastemp Clean 5 kg voltando o botao e colocando a roupa pra bater mais e colocando mais enxagues).

O que voce sugere?

Obrigado e um abraço.

Alessandro.
alessandro.chaves@gmail.com

Fernando Ricci disse...

Olá Mateus, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

É normal as roupas secas nas lava e seca ficarem com cheiro de queimado ou de borracha queimada quando a máquina é nova. Conforme você for realizando mais ciclos de secagem o cheiro começará a diminuir até desaparecer completamente.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Marcela, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da máquina e peço desculpas pela demora em responder.

A lava e seca Electrolux Intuitive 10,5 kg (LSI11) é lançamento e começou a aparecer essa semana à venda em algumas lojas. Nos sites Americanas, Submarino e Shoptime ela já está disponível.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Rafaella, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

As duas lava e seca são excelentes e eu as recomendo bastante no blog. Eu particularmente gosto mais da LSE12 por ela ter a opção de adicionar vapor em 8 programas de lavagem e por ela ter opção de deixar as roupas de molho.

Infelizmente atualmente não tenho mais link promocional para esses modelos.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá "Raspachana", tudo bem?

Você conseguiu um excelente preço na Samsung WD856 e no link promocional que eu tenho da Fast Shop ela está com maior preço.

Você fez um excelente negócio. Tanto ela como a LG 8,5kg são excelentes. Eu particularmente gosto mais da Samsung.

Se puder, volte posteriormente para contar o que está achando da lava e seca.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Ailton, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

As duas lava e seca citadas são excelentes e muito eficientes. As principais diferenças entre elas são:

- A Samsung WD106 tem a lavagem a seco (Air Wash) que remove odores e esteriliza, mas não remove sujeiras nem manchas.

- Embora teoricamente elas tenham capacidades próximas (10,1 kg e 10,5 kg), a Electrolux LSI11 lava um volume bem maior de roupas. Ela tem o tambor grande e lava praticamente o mesmo volume de roupas da LSE12, que tem capacidade de 12 kg).

- Nenhuma das duas tem programa específico para lavar tênis, mas é possível lavar nas duas montando um programa de lavagem com a configuração correta.

- A Electrolux LSI11 usa maior nível de água na lavagem e nos enxagues.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Leandro, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A lava e seca LG WD-1412RT é excelente e atenderá suas necessidades. Fiz uma pesquisa agora e encontrei somente a WD-1412RT5 (prata) em 220V no site Walmart.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Alessandro, tudo bem?

Fico feliz em saber que gostou do blog e que ele está te ajudando na escolha da sua nova lavadora.

Nos meus canais eu não recomendo nenhuma lavadora ou lava e seca que eu não tenha testado ou que eu tenha testado e não a tenha aprovado, seja por ser ineficiente ou por apresentar defeitos frequentes.

A lava e seca Electrolux Intuitive 9 kg (LSI09) vem passando pelos testes até hoje. Ela está comigo há 4 meses e até o momento apresentou nenhuma falha e estou gostando bastante do seu desempenho tanto na lavagem como na secagem.

Também testei a lavadora Panasonic assim que ela foi lançada no final de 2011 e a unidade que estava comigo para testes sempre apresentou excelente desempenho e não apresentou nenhum defeito. Vejo algumas pessoas reclamando que ela enrola e até dá nós nas roupas e, sinceramente, não sei o que as pessoas fazem para que isso aconteça, pois não estou na casa delas vendo como elas lavam roupas. Eu lavei lençóis, toalhas, cortinas, colchas, blusas, jeans, etc... e ela nunca enrolou nada, mas nada mesmo!

As frontais (lavadoras e lava e seca), não permitem voltar ou repetir processo de lavagem. Uma vez programada, é necessário deixá-la fazer o ciclo completo. As frontais permitem programar de 1 a 4 ou 5 enxágues (dependendo do modelo), pois o sistema de lavagem por tombamento utiliza menos água e elas precisam obrigatoriamente fazer mais enxagues para remover os resíduos de sabão.

Caso queira uma lavadora que permita ter o controle do processo de lavagem, precisa ser uma top load que tenha tecla Avançar Etapas, ou a Panasonic.

Me diga se vai optar por uma frontal ou por uma top load para que eu te recomende os modelos.

Enviei essa mensagem também para o seu e-mail.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fabiano N disse...

Olá Fernando.
Tudo bom?

Faz algum tempo que leio suas dicas, aprendi várias coisas obrigado.

Pesquisei algumas maquinas como exemplo a da dica do anônimo WF106 Samsung, mas não há encontro para venda.

Gostarias de comprar lavadora front que você disse ser mais eficiente, que lave 10kg ou mais que não deixe fiapos na roupa, que cuide dos tecidos, e uma secadora separada para que eu possa deixar de usar o varal pois as vezes viajo e tenho um ou dois dias para lavar e secar minhas roupas de trabalho que no seu total são camisas e camisas polo.

Desde já agradeço a ajuda.

Leandro disse...

Fernando,

Entre a LG WD1412RTA ou a Electrolux LSE12 qual voce recomenda? O preco está praticamente igual entre as duas, estou mais inclinado a comprar a LG por ter familiares que indicaram porem o modelo Noblige. Nao sao equipamentos baratos mas já que é pra investir que seja na melhor.

Obrigado!!

Leandro

Anônimo disse...

Olá Fernando, tudo bem? Estava procurando reviews de lava e seca e achei seu blog muito bom mesmo. Parabéns e obrigado.

Aqui em casa precisamos de uma lava e seca e depois de muito pesquisar no seu blog estou na dúvida entre os modelos Intuitive da Electrolux (LSI09 ou LSI11) e Eco Bubble da Samsung (WD 106 ou WD856).

Somos 2 adultos e 1 criança. Estou a procura de um modelo que amasse menos as roupas, deixe fazer molho e trabalhe bem com pressão da água baixa.

O tamanho do cesto muda muito de modelo para o outro e de um tamanho para o outro? Estou considerando os maiores para ver se a roupa sai menos amassada, e não pela capacidade de lavagem.

Os 2 modelos fazem autobalanceamento das roupas? Se não tiver faz muita falta? O sistema antirugas da Electrolux e o prevenção de vincos da Samsung são a mesma coisa?

Aqui em casa o ideal é ter a máquina com no máximo 75cm de largura e 80cm de profundidade. A distância de uma parede a outra para abrir a porta da máquina é de 1,50m, talvez mais um pouco.

Qual a melhor opção? Ambas marcas tem autorizada onde moro.

Por favor me ajude, minha mulher está louca por uma dessas. Obrigado!

Abraços,
Daniel

Raspachana disse...

Assim que a Samsung chegar aqui em casa e eu usá-la te dou um retorno sim, gostaria se possivel se voce tiver um link ensinando sobre modos de lavagem e materiais que voce recomenda para lavagem agradeceria tambem.

Fernando Ricci disse...

Olá Fabiano N, estou bem e você?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando a entender melhor esse mundo de lavadoras!

Realmente o sistema de lavagem por tombamento das lavadoras frontais é superior ao sistema tradicional de lavagem por agitação, tanto na eficiência de lavagem, como na economia de água e preservação dos tecidos.

Fiz uma busca agora e encontrei a lavadora Samsung WF106 à venda nos sites eFácil e Walmart. Nos dois sites ela está disponível somente em 110V e está com melhor preço no site eFácil.

Caso não a encontre, outra excelente opção é a lavadora Electrolux Eco Turbo 12 kg (TRW12). Ela é uma lavadora rápida, eficiente, silenciosa e econômica.

A secadora que te recomendo é a Brastemp Ative! 10 kg. Ela tem dois modelos: um é o modelo tradicional que fica no piso (BSR10A) e um modelo suspenso que pode ser fixado na parede (BSI10A).

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Leandro, tudo bem?

As duas lava e seca citadas são excelentes e eu as recomendo muito no blog! Nenhuma das duas vem apresentando alto índice de reclamações ou defeitos. Eu estou com a Electrolux LSE12 há 8 meses e estou muito satisfeito com o funcionamento e eficiência da máquina. Eu particularmente gosto mais da LSE12 por ela usar maior nível de água na lavagem e enxagues, por ter opção em deixar as roupas de molho e por poder adicionar vapor em 8 programas de lavagem, removendo com maior eficiência sujeiras pesadas como manchas secas e encardidos, além de matar micro-organismos e ela tem cesto inclinado que é mais ergonômico para colocar/retirar as roupas.

A LG Noblige é realmente excelente e eu também a recomendo muito aqui no blog.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Daniel, estou bem e você?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lava e seca!

Os quatro modelos de lava e seca citados são excelentes e eu os recomendo muito no blog. Como você gostaria que as roupas ficassem menos amassadas após a secagem, é interessante adquirir uma lava e seca de maior capacidade porque essas tem o cesto maior. Entre os modelos citados, a Electrolux Intuitive 10,5 kg (LSI11) é a que tem o cesto com maior diâmetro. Embora ela seja vendida como 10,5 kg, sua capacidade real fica por volta dos 12 kg porque o cesto dela é bem maior que o cesto das lava e seca 10,1 kg/10,2 kg.

Os quatro modelos citados fazem autobalanceamento das roupas, nenhum dos modelos tem opção para deixar as roupas de molho (atualmente somente a Electrolux Eco Vapor 12 kg - LSE12 tem essa opção) e o sistema anti-rugas e prevenção de vincos são a mesma coisa.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Robson disse...

Fernando, que bom que o Brasil está começando a ter sites como o seu, especializados em "reviews" de produtos. Parabéns! Gostaria de pedir sua ajuda: hoje tenho 3 máquinas (2 lava/seca e 1 secadora) e pretendo trocar as máquinas e reconfigurar as coisas em casa, já que dois desses equipamentos estão "morrendo".
Tive uma péssima experiência com a função de secagem de uma lava/seca da Samsung que comprei há muitos anos atrás queimava a roupa e ao mesmo tempo deixava molhada e cheirando mal). E isso fez com que eu tivesse que manter uma secadora exclusiva (tipo exaustão).
E como 1 lavadora só não dava conta, acabei comprando outra lava/seca menor (8,5Kg).
Agora tenho duas alternativas: ficar com 3 máquinas (1 secadora, 1 lavadora e 1 lava/seca); ou ficar apenas com 2 máquinas lava/seca.
Na opção 1, pensei em comprar uma secadora a gás (Samsung 17Kg).
Na opção 2, terei que escolher as duas melhores opções de lava/seca do mercado com capacidade de 10,5kg ou mais.
Você pode me ajudar?
O que você me sugere?
Você acha que a secadora exclusiva é melhor (mais eficiente e rápida) que as lava/seca atuais?
A secadora a gás é melhor que a elétrica?
Muito obrigado
Robson

Dayani disse...

olá Fernando!

foi através do seu blog que escolhi o modelo da minha lava e seca que amo, é uma samsung ecobble 8,5!
ela é ótima, me supre em todos as necessidades.
porem sempre percebi que após secar as roupas, as mesmas não ficam com o cheirinho do sabão ou amaciante. isso até agora não foi um problema pra mim pois não uso sempre a secagem, mas agora vou ter um bebe e sei que passarei a usar mais essa função!
pois bem, vc teria alguma dica de como não deixar esse cheiro de "maquina" nas roupas?

Grata pela sua atenção!!

Dayani

Unknown disse...

Boa Tarde, Fernando


Primeiramente parabens pelo Blog!!!!



Tenho uma duvida entre dois produtos Electrolux



Modelo LSi 11 e LSE12



O preço é bem semelhante mas as duvidas são enormes rsrsr , qual das duas é melhor sendo que na minha casa somos eu a esposa e uma criança de 3 anos.



Abs.

Adriano


Edna Maria Zanetti Gavassoni disse...

Boa noite Fernando!
já visitei seu blog várias vezes, preciso comprar uma lava e seca que lave e seque edredom king. O que vc me recomenda? por favor me ajude.Obrigada

Edna Maria Zanetti Gavassoni disse...

Fernando o meu email: egavassoni@gmail.com

Aninha disse...

Fernando, acho que nunca li tanta avaliações e comentários sobre máquinas de lavar. rs Vc está de parabéns por nos ajudar nessa tarefa tão difícil.
1) Vou comprar uma máquina e procurei muito a electrolux LSE12, mas está esgotada em todos os lugares. Sabe de algum lugar que possa estar disponível, e em 220V?
2) Vc chegou a testar a electrolux LSI11? Vale a pena comparada com a LSE12 ou são desempenhos bem diferentes?
Agradeço a resposta. Abraços

Unknown disse...

Boa tarde Fernando. Está muito difícil achar lavadoras top load hoje em dia (só acho lava e seca). Qual a melhor lava e seca para um casal e um filho?

Monique Silva disse...

Oi, Fernando!

Tudo bem?

Você saberia me informar se a lava e seca da Electrolux LSE 12 está saindo de linha? É que gostei muito dela pelas especificações, mas estou com dificuldade para achá-la! Se puder, me passe um link de onde ela está à venda!
Bem, quero uma lava e seca pois vou morar num ape bem pequeno, como não estou achando a LSE 12, me interessei também pela LSI 11, pois devido à minha necessidade que é lavar e secar edredons, acredito que essas duas lava e seca atenderiam às minhas expectativas.
Qual das duas lava e seca vc me recomendaria?
Muito obrigada e parabéns pela iniciativa do blog, de muita utilidade!!!

MLima disse...

Olá Fernando,

Agora que a Electrolux lançou a LSI11, vc já comparou ela com a LSE12? Qual a sua opinião, quais são as diferenças? E vc acha que com esse novo lançamento a LSE12 vai sair do mercado? Obrigada

Unknown disse...

Olá Fernando

Através de suas indicações, enfim adquirimos a LSI11 da Electrolux.

A primeira lavagem, após aquela que deve ser feita antes do uso, foi de roupas de bebê. Escolhemos o programa delicado e a função passar fácil de secagem. Aí surgiram as dúvidas:

1) Sempre utilizamos o sabão de coco em barra ralado (mais barato do que o líquido) para as roupas dos bebês. Há algum problema em continuar utilizando na nova máquina? Como calcular a quantidade? Com medo de inserir no dispenser, colocamos diretamente dentro do tambor.
2) O manual instrui que as roupas leves fiquem por cima. Seguimos essa orientação, mas as meias dos bebês ficaram como que presas à borracha da porta e não secaram. Isso se resolveria caso as peças pequenas fossem colocadas por baixo?
3) A função de secagem passar fácil exige que as roupas sejam passadas imediatamente após a retirada da máquina? Há perigo de mofar? Porque as nossas roupas saíram bastante úmidas da máquina, a ponto de, depois de passadas, terem que ser estendidas no varal para secar completamente...

Obrigado desde já.

Alexandre e Mariana

Fernando Ricci disse...

Olá Edna Maria, tudo bem?

Fico feliz em saber que tem visitado o blog e que ele está te ajudando na escolha da lava e seca!

Para lavar e secar edredons king size eu recomendo os seguintes modelos:
- Electrolux Eco Vapor 12 kg (LSE12)
- Electrolux Intuitive 10,5 kg (LSI11)
- Samsung Squall Jr. 13 kg (WD136)
- LG Noblige 12 kg (WD-1252RW ou RD).

É muito importante que o fabricante tenha posto de assistência técnica autorizada na cidade onde mora, e caso seja possível e o preço não seja abusivo, recomendo também adquirir a garantia estendida da loja porque essas máquinas são importadas e tem a manutenção cara e infelizmente não temos como prever se nossa lava e seca apresentará ou não problemas.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Monique Silva, estou bem e você?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Tanto a LSI11 como a LSE12 são excelentes e muito eficientes e eu as recomendo bastante aqu no blog!

A LSE12 tem alguns diferenciais como lavar tênis, opção de adicionar vapor em 8 programas de lavagem, permite adicionar 30

minutos de molho aos programas de lavagem e tem a função Tira Odor.

A LSI11, embora seja comercializada com a capacidade 10,5 kg, tem o cesto grande como o da LSE12 e lava o mesmo volume de

roupas que ela. Com certeza as duas atendem as suas necessidades.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá MLima, tudo bem?

Tanto a Electrolux LSI11 como a LSE12 são muito eficientes tanto na lavagem como na secagem. As principais diferenças são

mesmo as funções particulares de cada modelo.

Permanecerão em linha tanto a LSI11 como a LSE12.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Alexandre e Mariana, tudo bem com vocês?

Que legal que adquiriram a Electrolux LSE11! Ela é um espetáculo!

Vamos as respostas para as suas dúvidas:

1) Não é aconselhável utilizar nenhum tipo de sabão em pedra em nenhuma lavadora ou lava e seca. O sabão em pedra ralado, quando em contato com a água, muitas vezes se aglomera e acaba formando uma "pasta" ou pequenos pedaços como se fosse graxa e isso pode causar sérios problemas na máquina, como o entupimento da mangueira do pressostato (peça que controla o nível de água) e a máquina passa a encher atá transbordar e também essa "pasta" acaba indo direto para a eletrobomba, travando a hélice da peça impedindo a máquina de fazer a drenagem chegando até a queimar a peça por aquecimento excessivo.

Não existe uma regra para calcular a quantidade exata de sabão a ser utilizada, porque depende da quantidade de roupas, tipo de tecido, grau de sujidade das roupas, temperatura da água, etc...

2) Não resolveria. É normal peças pequenas, como meias de bebê, ficarem presas na borracha da porta. Para que isso não ocorra coloque sempre as peças pequenas dentro de fronhas.

3) A secagem Passa Fácil não seca completamente as roupas. Ela as deixa com um grau de umidade que facilita passar as roupas. Quando selecionada essa opção de secagem é necessário passar as roupas assim que a máquina finalizar o ciclo. Caso as roupas permaneçam dentro da máquina elas poderão ficar com cheiro ruim e até mofar. Para secar as roupas completamente é necessário selecionar a opção Normal ou Extrasseca.

Espero tê-los ajudado e continuo à disposição.

Abraços.

Lu disse...

Olá boa tarde, primeiro parabéns pelo seu blog e disponibilidade em nos passar informações.
Pretendo comprar no final do ano uma lava e seca.
Tenho uma maquina da Eletrolux há 13 anos e só quero trocar por já esta bem barulhenta e vejo que hoje temos boas opções no mercado em termos de tecnologia.
Não tenho problemas para secar roupas mas de vez em quando me vejo com essa necessidade quando se trata de um uniforme ou roupa de trabalho.
Na sua opinião qual a melhor lava e seca do mercado, costumo lavar edredons tamanho casal e solteiro.

Desde já obrigada

Luciana

TheFlyvio disse...

Ola Fernando

Eu e minha esposa estávamos a ponto de comprar uma Electrolux LSI11, mas agora à pouco um vendedor nos disse que ela saiu de linha, então resolvi voltar para casa para pesquisar melhor, e encontrei o seu blog.
Achei estranho que uma máquina que tenha acabado de ser lançada (13/outubro aqui no seu blog) já tenha saído de linha, e acabei entendendo pelos comentários que você indica comprar as máquinas separadamente. Gostaria de saber:
1) Algum problema com a LSI11, ela realmente saiu de linha?
2) No apartamento para onde estamos mudando há lugar para as duas máquinas, você nos recomenda comprar separadamente? Em caso afirmativo, quais modelos? (Somos uma família de 5 pessoas - eu, minha esposa, e 3 filhos de 13,16 e 19 anos)

Obrigado,
Flavio

Anônimo disse...

Oi Fernando,

Tudo bem? Aqui é o Daniel de novo. Obrigado pela resposta. Infelizmente a LSI11 não cabe na minha área de serviço, achei que daria para ter 80cm de profundidade mas me enganei. Eu tinha descartado a Eco Vapor pelo tamanho e achei que essa seria menor já que tem menor capacidade, mas ela é do mesmo tamanho. Então agora a dúvida é entre a Eco Bubble WD106 e a Intuitive LSI09.

A dúvida é porque numa dica antiga para outro leitor você mencionou que a LSI09 não tem faz etapa anti rugas depois da secagem e não pesa a carga na secagem automática, mas utiliza maior nível de água e tem maior variedade de programas.

Qual dos 2 modelos é mais indicado para mim, que prefiro roupas menos amassadas e tenho baixa pressão de água no apartamento?

A falta de variedade de programas não incomoda tanto, basta ter flexibilidade para mudarmos o programa. A questão da água é que preocupa. A Eco Bubble utiliza menos água, mas é o suficiente para fazer uma boa lavagem e enxaguar bem? As roupas saem menos amarrotadas nela que na LSI09 se não tirar imediatamente?

Por favor nos ajude com a decisão. Obrigado.

Abraços,
Daniel

Anônimo disse...

Fernando,

Primeiramente, parabéns pelo trabalho!

Vi em um video seu no youtube que escolhendo o programa delicado a secagem é feita em baixa temperatura.

Gostaria de saber onde vc obteve essa informação. Baixei um manual da máquina em PDF, mas esse dado como vários outros detalhes (alguns que vi tb no seu blog) não constam no mesmo. Tem algum documento mais detalhado que eu possa baixar?

Obrigado!

Anônimo disse...

Oi Fernando,

Tudo bem? Obrigado pela resposta. Eu tinha descartado a Eco Vapor pelo tamanho e achei que a LSI11 seria menor já que tem menor capacidade, mas ela é do mesmo tamanho. Então agora a dúvida é entre a Eco Bubble WD106 e a Intuitive LSI09.

A dúvida é porque numa dica antiga para outro leitor você mencionou que a LSI09 não faz etapa anti rugas depois da secagem e não pesa a carga na secagem automática, mas utiliza maior nível de água e tem maior variedade de programas.

Qual dos 2 modelos é mais indicado para mim, que prefiro roupas menos amassadas e tenho baixa pressão de água no apartamento?

A falta de variedade de programas não incomoda tanto se houver flexibilidade. A questão da água é que preocupa. A Eco Bubble utiliza menos água, mas é o suficiente para fazer uma boa lavagem e enxaguar bem? As roupas saem menos amarrotadas nela que na LSI09 se não tirar imediatamente?

Por favor nos ajude, os vendedores nas lojas não sabem dessas coisas. Obrigado.

Abraços,
Daniel

sdafchelle disse...

Olá Fernando.. Seu blog é show.
Eu ja mandei minhas duvidas e não consegui visualizar. Então vou enviar novamente..
Bom eu estou na busca por uma lava e seca front load. Eu vou me mudar para apartamento e preciso comprar uma.. Tenho uma cama king e estou grávida. Preciso muito da sua ajuda, de preferência uma que não seja barulhenta. Bom acho q coloquei td..
Agradecida desde ja.

Sabrina Mix disse...

Oi, Fernando!

Descobri seu blog hoje e estou gostando muito.

Gostaria só de saber qual dessas máquinas você acha melhor: LSI11 ou LSE12?

Aguardo ansiosamente por sua resposta.

Beijos e sucesso!!!

Unknown disse...

Olá Fernando, boa tarde, estou em dúvida e vejo que ninguém melhor para ajudar do que você, a Brastemp lançou a Lava e Seca Brastemp Ative 10kg (BNS10AB), a Brastemp tem uma grande tradição em linha branca porém a primeira lava e seca lançada Brastemp 7 kg Ative! Lava & Seca BWS24AS mas pelo o que eu soube foi um fiasco. para uma lava e seca em torno de 2500 reais o que você sugere de melhor no mercado hoje ? vejo que essa Electrolux LSI11 seja a concorrente direta da Brastemp. Muito Obrigado...

Marlene disse...

Olá,Fernando!
Há algum tempo encontrei teu blog e achei um espetáculo, está de parabéns. A minha dúvida é a seguinte: Entre os modelos com 15kg da Electrolux LBU1, LA15F, LTP15, LT15F.
Qual você considera a melhor escolha? As diferenças essências delas? Pois nas pesquisas que fiz, os preços são próximos e algumas características também, o que fez eu ficar em dúvida sobre qual será a melhor opção.

Agradeço pela atenção, muito obrigada e sucesso.

Anônimo disse...

Boa tarde Fernando, primeiro parabéns pelo blog, é a salvação pra quem busca informações sobre lava e seca, bom tenho pesquisado a algum tempo e as informações dos sites de compras variam quanto às dimensões do produtos, gostaria de saber as reais medidas dessas duas lava e seca que estou interessada (Electolux lsi11 e Electrolux lse12) pelo que pude constatar ambas tem largura de 63 cm é isso mesmo? E a profundidade que encontrei é de 79 cm para ambas porém precisava saber a medida com a porta aberta pra ver se vai caber na minha lavanderia que é bem pequena. Agradeço
Taís

Unknown disse...

Viviane olá gostei do seu blog..
gostaria de saber qual é a lavadora de roupa que mais limpa as roupas?
pois tenho crianças que sujam bastante as roupas e minha lavadora que eu tenho no momento não limpa bem eu preciso bater as roupas mais sujas primeiro em um tanquinho pra depois por na máquina, eu preciso de uma lavadora que lave seque e limpe bem..obrigada

Jane disse...

Oi Fernando! Quero parabenizá-lo pelo blog. Foi através dele que optei pela compra da minha nova lava roupas. Comprei uma Consul Facilite CWG11.Antes tinha uma Brastemp por 15 anos, nunca estragou, mas tbém não lavava muito bem.Ficou velha e havia a necessidade de trocar. Gostaria de saber de você se é normal está máquina fazer tanto barulho na lavagem e centrifugação? Nossa, nós não conseguimos conversar nestes momentos. Parece barulho de decolagem de helicóptero.Bate tudo Horrível. Já olhamos tudo o q poderia estar gerando este barulho exagerado(de acordo com o manual). Estamos usando ela 1 semana.Testamos em todos os níveis de água. Será que eu fui premiada com uma máquina com defeito?
Abç
Jane

Anônimo disse...

Bom dia Fernando, estou pesquisando a um tempo lava e seca e seu blog tem sido muito útil, porém estou com uma dúvida essa máquina electrolux lsi11 vc já testou??? Vi que o modelo antigo equivalente (lse11) era muito problemático, será que essa nova não é a mesma máquina internamente e só mudou por fora? Estou com receio de comprar por esse motivo mas é a melhor custo benefício que achei para o que preciso, o que vc acha?
Gabriela

Unknown disse...

Olá Fernando, estou adorando seu blog.
Desculpa se minha perguntá já foi respondida, já li tantas sugestões e ainda tem tentas que resolvi pergunta de acordo com minha necessidade:

1) Lavar muito bem (não precisa secar);
2) Economizar água e sabão;
3) Preço justo;
4) Somos 4 adultos.

Bom, infelizmente a pessoa que lava nossas roupas não terá paciência para muitas funções, então não é necessária uma super moderna.

Abraços







Fernando Ricci disse...

Olá Rafael Randall, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

Realmente a lava e seca Brastemp Ative! 7 kg BWS24 foi um fiasco. Esse modelo foi extremamente problemático e praticamente descartável. A nova lava e seca Brastemp Ative! 10,1 kg BNS10A acredito que será melhor, porque essa está sendo fabricada pela fábrica da própria Whirlpool na China e a lava e seca anterior apenas levava a marca Brastemp, mas não tinha nada a ver com a marca.

Em torno de R$2.500 as melhores opções são mesmo a Electrolux LSI11, que é uma excelente lava e seca, e também as lava e seca LG Prime Touch 10,1 kg (WD-1412RT) e Samsung Seine 10,1 kg (WD106).

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Marlene, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

Vamos as principais características sobre cada modelo citado:

- LT15F: Modelo mais simples que está em linha
- LBU15: Seus diferenciais são nível automático de água e o tira manchas ultrassônico
- LTP15: Modelo mais atual e mais completo
- LA15F: Tem motor Direct Drive de alta tecnologia, é ultra silenciosa, mas tem a agitação mais lenta

Os quatro modelos citados são excelentes e muito eficientes e eu as recomendo bastante no blog. Porém, eu particularmente gosto mais da LTP15 porque ela é a mais atual e mais completa. Ela tem cesto em inox, dispenser para sabão líquido e o sistema Diluição Inteligente que joga o sabão somente quando a lavadora está cheira de água e começa a bater as roupas, evitando manchas e aproveitando totalmente o sabão.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Taís, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

As lava e seca Electrolux LSE12 e LSI11 tem 63 cm de largura. A LSE12 tem 79 cm de profundidade e a LSI11 tem 75 cm de profundidade. Com a porta aberta elas ficam com 1,30m de profundidade.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Viviane, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

É difícil citar uma lavadora e dizer que ela limpa as roupas mais que as outras.

Você está em busca de uma lavadora ou lava e seca?

Fico no aguardo para poder ajudá-la.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Jane, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da sua nova lavadora!

Pelo visto você foi premiada com uma máquina com defeito, porque a Consul CWG11 pode não ser a lavadora mais silenciosa do mercado, mas também não faz todo esse barulho que você relatou que a sua está fazendo. Como você já fez todas as verificações de acordo com o manual de instruções, agende uma visita técnica para verificação do equipamento.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Lora, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Infelizmente não existe uma lavadora que atenda todas os requisitos citados. As que eu recomendo são Consul Facilite 11 kg (CWG11) e Brastemp Ative! Sistema Fast 11 kg (BWG11A).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Douglas Domingues disse...

Ola Fernando, tudo bem?

Primeiramente, parabens pelo blog, ele é otimo.

Estou procurando procurando uma lava e seca com a maior capacidade possível em kg e menor largura, pois o espaço de lavadora em minha área de serviço é muito estreito (65cm). A LSI11 tem 63cm, o que achei ótimo para uma lava e seca de 10,5kg.
Tenho 2 perguntas:
1 - Voce saberia me dizer outros modelos de lava e seca com 65cm de largura ou menos e que tenham 10kg ou mais de capacidade? Qual deles voce recomendaria?

2- A LSI11 tem lançcamento recente (outubro/2013). Voce acha que é arriscado comprar um modelo assim recem-lançado, e talvez seria melhor comprar um modelo há mais tempo no mercado, pois já foi mais testado?

Obrigado,
Douglas

Unknown disse...

Fernando, bom dia

Já tem alguma opinião sobre a BWU11?

Lavadora de Roupas Brastemp Ative BWU11 - 11 Kg com Smart & Fast e Smart Container.

Abraços,

Marlene disse...

Olá, Fernando!
Imagina, problema nenhuma com a demora, todos temos nossas ocupações né?! Pelas minhas pesquisas a LTP15 já era praticamente a minha escolhida, depois da sua dica, não tenho mais dúvidas, comprarei ela.

Agradeço a resposta e simpatia.
Mais uma vez parabéns pelo blog, muito útil, já o recomendei.

Sucesso!

Fernando Ricci disse...

Olá Douglas, estou bem e você?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Tanto a LSI11 (10,5 kg) como a LSE12 (12 kg) tem 63 cm de largura e a LG Noblige 12 kg (WD-1252RW) tem 64,5 cm de largura. Os três modelos são excelentes e eu os recomendo muito aqui no blog!

Eu não acho arriscado adquirir um modelo que seja lançamento porque adquirir um modelo que já esteja em linha há 2 ou 3 anos não é garantia nenhuma de que o equipamento não apresentará problemas.

Estou com uma LSE12 há 8 meses e, além de ser uma lava e seca espetacular, até o momento ela não apresentou defeito e esse modelo não vem apresentando quase defeito. Hoje ela está disponível à venda no site Casas Bahia.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...


Boa tarde Lora, tudo bem?

Já tenho minha opinião sobre a BWU11 sim. Estou com esse modelo há 6 meses em testes e ela é uma lavadora eficiente e simples de operar. Mas a minha é bem barulhenta na centrifugação e o sistema Smart Container não funciona corretamente, inclusive semana passada ele parou de dosar o amaciante e tive que acionar a assistência técnica, já que a mesma ainda está em garantia. Se tiver intenção de comprar uma Brastemp, recomendo a BWG11, que tem o mesmo funcionamento e mesmos programas de lavagem que a BWU11, porém não tem o sistema Smart Container e por isso custa menos. Na BWG11 a gente abastece manualmente o sabão e o amaciante antes de iniciar cada lavagem, como nos demais modelos tradicionais.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Marlene!

Fico feliz em tê-la ajudado na escolha da lavadora e muito obrigado pelas palavras!

Se puder, volte posteriormente para contar o que está achando dela.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Abraços!

Anônimo disse...

Olá, Fernando Gostaria de lhe parabenizar pelo blog. Estou na intenção de comprar uma lsi11, mas qual seria a configuração para lavagem de tênis e quais as naiores vantagens da lse12?

Desde já, agradeço

Anônimo disse...

Olá, Fernando. Meu nome é Aletéa e achei super interessante seu blog.
Tentei ler o máximo possível nas postagens antigas para tirar todas as minhas dúvidas, mas ainda não consegui encontrar a melhor opção.
Vou me mudar em fevereiro para uma casa nova que comprei e sempre pensei que uma lava e seca seria a melhor opção, por economizar espaço e não precisar retirar as roupas, porém, vendo seus comentários, vi que você sugere que compremos separados.
Em casa somos eu, meu marido e minha filha de 13 anos, porém, em breve pretendo ter outro filho. Costumo lavar roupas somente 1 a 2x/semana, no máximo.
Qual marca e modelo você recomendaria? Juntas ou separadas? A casa já vem com toda a instalação para lavadora. E para a secadora, precisaria de alguma instalação especial (encanamentos, etc?).
Todas elas são silenciosas? Tenho uma antiga da Brastemp (de 1999) que parece um foguete vai decolar...rs Mas ela é ótima, quase nunca deu problema.
Tenho cama queen e lavo edredons e detesto passar roupas...rs
Espero que possa me ajudar.
Você me indicando, compro na hora!
Obrigada.
Aletéa.

Anônimo disse...

Ah outra coisa, os preços são equivalentes?
Consigo gastar quase a mesma coisa comprando uma lavadora e uma secadora ou uma lava/seca?

Obrigada.
Aletéa

Anônimo disse...

Olá Fernando, se fosse você , compraria a lsi 11 ou a lse12 da electrolux??? Sendo aprimeira gastar 7,5 de água e a segunda 12 de água .
Obrigada



Marisa

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

Tanto a LSI11 como a LSE12 são excelentes. As vantagens da LSE12 são o cesto inclinado, a opção de adicionar vapor em 8 programas de lavagem, opção de adicionar 30 minutos de molho nos programas de lavagem, já ter um programa específico para lavagem de tênis e de poder selecionar secagem em baixa temperatura.

Para lavar tênis na LSI11 você pode selecionar o programa Normal, 3 enxágues, água fria e centrifugação Suave.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Aletéa, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lavadora!

A secadora não necessita de encanamento especial, mas necessita de uma tomada tripolar 20A para ser ligada.

Se você detesta passar roupas, o melhor seria ter as máquinas separadas. Porém, as secadoras que secam edredons queen size são somente as 17 kg (Brastemp BSG17B, Samsung DV431AGP e Electrolux SFE17) e essas tem o preço salgado. Se optar por uma lava e seca, os modelos 12 kg ou superiores dão conta desses edredons.

Para as máquinas separadas, se houver a possibilidade de mandar os edredons para a lavanderia, eu recomendo a lavadora Samsung Seine 10,1 kg (WF106) e a secadora Brastemp Ative! 10 kg (BSR10A - piso ou BSI10A - suspensa). Se quiser lavar os edredons em casa, recomendo a lavadora Electrolux TRW12, Electrolux LFE14 ou Samsung Yukon 14 kg (WF431ABP) e uma das três secadoras citadas anteriormente.

Se preferir uma lava e seca, recomendo a Electrolux Eco Vapor 12 kg (LSE12), LG Noblige 12 kg (WD-1252RW) ou a Samsung Squall Jr. 13 kg (WD136). Você consegue tirar as roupas menos amarrotadas dessas máquinas se não exagerar na quantidade de roupa que colocar por vez.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Marisa, tudo bem?

Eu compraria a LSE12 por ela ser mais completa. O consumo de água é relativo, depende da quantidade de roupas e programa de lavagem selecionado.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Boa tarde Fernando!

Seguindo suas recomendações, comprei a lava e seca LSE12 da electrolux e estou muito satisfeito com o desempenho da mesma! Alguns pequenos detalhes me incomodam.. O fato do botão de ligar a lavadora as vezes fazer "pirraça" para funcionar, e a luz indicadora do programa normal acender meio fraca! Tirando isso, ela é realmente fantástica! Na sua opinião, convém acionar a assistência técnica para solicitar a substituição da placa?

Anônimo disse...

Olá Fernando, bom dias!!
Tenho uma Brastemp ative 11kg, há 5 anos e já chamei a assistência 3 vezes, pq parou de centrifugar.Agora desisti de consertar. Sempre foi muito barulhenta na centrifugação.
Resolvi comprar outra. Pelas recomendações do blog vi q as front load lavam melhor e são mais silenciosas.
Nós somos 2 adultos e 2 crianças (1 e 3 anos), que gastam muita roupa.
Lavo na máquina tb edredon queen.
Pensei em comprar uma lava e seca, mas já soube que a secagem demora muitooo e gasta muita energia, é verdade??
Qual front load vc recomenda, só lavadora?
Obrigada pela atenção!!
Feliz 2014!!
Paula

Fernando Ricci disse...

Olá Paulo Roberto, tudo bem?

Fiquei feliz em saber que comprou a lava e seca Electrolux LSE12 e que está muito satisfeito com o desempenho dela! Ela é um espetáculo mesmo!!

Sobre o botão liga/desliga, esse tem comportamento diferenciado dos demais botões do painel. Para ligar ou desligar a máquina, basta manter esse botão pressionado durante alguns segundos. Não é necessário apertar com maior força. Ele tem esse comportamento para que a máquina não seja ligada ou desligada acidentalmente, principalmente nas casas onde as pessoas tem gatos porque eles adoram subir em lavadoras e como o painel é inclinado eles podem pisar na tecla e acabaria ligando ou desligando a máquina.

Sobre a luz do programa Normal ser mais fraca, pode ser que a luz não esteja exatamente embaixo do desenho do programa, mas isso não é defeito nem compromete o funcionamento da máquina. Caso isso te incomode, agende uma visita técnica para troca da placa eletrônica.

Paulo Roberto, muito obrigado por ter voltado para contar sua opinião sobre a lava e seca e fique à vontade para voltar sempre que quiser.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e Feliz 2014!!!

Fernando Ricci disse...

Olá Paula, tudo bem?

Realmente o sistema de lavagem por tombamento é muito melhor que o sistema tradicional de lavagem por agitação. Ele é mais eficiente, econômico, preserva os tecidos e as máquinas frontais são bem silenciosas.

A secagem das lava e seca é um pouco demorada mesmo e o gasto de energia é equivalente a um ferro de passar ou grill. Mas você pode comprar uma lava e seca e usar a função secagem somente em casos esporádicos, como no inverno que as roupas demoram mais para secar ou ainda em dias chuvosos.

As lavadoras frontais que comportam edredons queen size custam o mesmo preço ou até mais que uma lava e seca. Os modelos que te recomendo são:
- Lavadora Electrolux Eco Turbo 12 kg (TRW12)
- Lava e seca Electrolux Eco Vapor 12 kg (LSE12)
- Lava e seca LG Noblige 12 kg (WD-125RW ou RD)

As três máquinas acima são um espetáculo!

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e Feliz 2014!!!

Fernando Ricci disse...

Olá Marcia, tudo bem?

As lavadoras front load que recomendo para a sua necessidade são:
- Samsung Seine 10,1 kg (WF106)
- Electrolux Eco Turbo 12 kg (TRW12)

As duas são espetaculares!

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e Feliz 2014!!!!

rivaldo disse...

ola fernando, estava tentado em comprar a electrolux ecologic de 12 kg porém como o preço exatamente igual consegui a ltp 15 kg,porém pelo que vi nas fotos pela internet o agitador da de 15 kilos não sãodaqueles dual action que é redondo em circulos ele é parecido com o da consul sendo que mais largo, entao qual das duas eu compro.

Fernando Ricci disse...

Olá Rivaldo, tudo bem?

As duas lavadoras citadas são excelentes e muito eficientes. A LTP15 tem agitação um pouco mais forte e seu agitador é diferente porque ela é uma lavadora de alta capacidade e precisa de maior robustez para lavar grandes quantidades de roupas. A Ecologic também é muito eficiente e proporciona economia de 40% de água em cada lavagem se comparada com as lavadoras tradicionais.

Adquira a capacidade que melhor tender suas necessidades.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...



Ola Fernando, meu nome é Rodrigo Costa, show de bola seu blog, tenho recomendado a todos os amigos que querem adquirir uma máquina de lavar, principalmente uma lave e seque devido ao alto investimento, e quanto mais dúvidas sanadas melhor.

Acompanhando seu blog e o reclame aqui, vi muitos problemas na lava e seca Electrolux LSE 11, existem várias reclamações de que poderia haver um erro de projeto na máquina que causariam várias falhas, principalmente no motor. O modelo de 11 kg ou 10,5kg são os que atenderiam as minhas necessidades. Pergunto: Esse problema da LSE11 foi resolvido no novo modelo da Electrolux o LSI 11? Você recomendaria essa máquina (LSI11). Grato por sua ajuda.

Atenciosamente

Rodrigo

Unknown disse...

Achei muito interessante o seu blog.
Estou procurando uma lava e seca com mais de 10kg e pesquisei a LSI11 e a LSE12 da eletrolux. Gostaria de saber se sao boas? Qual a diferenca? Uma informacao que me chamou a atencao sobre a LSE12 foi ter 2 entradas de agua, o que nao possuo. Essa marca e realmente boa? Tenho uma brastemp lava e seca e nao estou gostando.

Unknown disse...

Boa tarde Fernando,

Pretendo comprar uma lava e seca e verifiquei 2 modelos da Eletrolux: LSI11 e LSE12. Gostaria de saber a diferenca e saber se sao boas? Verifiquei que a LSE12 necessita de 2 entradas de agua e nao possuo.
Desde ja agradeco a atencao.

Unknown disse...

Ola Fernando,
Fazendo algumas pesquisas de maquina de lavar, encontrei seu blog.
Preciso comprar uma maquina, porem estou na duvida, estava afim de comprar uma brastemp, por dizerem que quase não estraga. Olhando os comentarios postados no seu blog, pude perceber que a Electrolux Intuitive 10,5 (LSI11) e a Electrolux ecovapor 12 kg (LSE12) também são muito recomendadas.
O que vc me indicaria, eu preciso de uma maquina que lave edredom tamanho queen, e que seja eficiente na lavagem, ou seja, que realmente limpe as roupas.
Parabens pelo Bolg.

Att.
Gercilene

Valeria disse...

Olá Fernando! Gostei muito de seu blog, ele esclarece muito quando estamos planejando comprar uma máquina de lavar. Bom, você poderia me ajudar? Gostei da lava e seca electrolux intuitive, mas qual o consumo de energia para a função de secagem?
Muito obrigada
Valéria

Patricia Leite disse...

Olá Fernando, boa noite...

Há uns 6 anos comprei uma lavadora Electrolux 12 kg e me decepcionei, por ser uma lavadora barulhenta e descartável... Estou querendo trocá-la e estou cheia de dúvidas...
Gostaria que me recomendasse uma máquina para uma família de 3 pessoas com volume alto de roupa suja, que seja muito silenciosa, pois estou traumatizada com o barulho da minha electrolux, e considerando também que vou lavar edredon de casal.
Qual a melhor máquina para meu caso? E que tipo dura mais, a top load ou a front load?

Obrigada!!

Unknown disse...

Fernando,
Parabéns pela imensa competência e clareza na exposição do tema. Poucas vezes comentários tão bem articulados.
Minha dúvida: quero comprar uma Electrolux LSI11 10,5Kg. Minha questão é se é recomendável tê-la em 220V (eu poderia puxar uma tomada para tanto) ou ficar com a 110V mesmo. É uma máquina para uso de 2 pessoas, lavagem de edredons e coisas simples.
Um grande abraço
Luís Henrique

Anônimo disse...

FERNANDO , ADOREI SEU BLOG, GOSTARIA DE SABER QUAL MODELO LAVA E SECA QUE SERIA MAIS IDEAL PARA ROUPAS DE MECÂNICO SUJA DE GRAXA, ÓLEO ETC.
TENHO TANQUINHO, MAS GOSTARIA DE SUBSTITUIR POR UMA LAVA E SECA POIS NÃO TENHO ESPAÇO.

Plínio M. Brandão disse...

Olá Fernando,

Parabéns pelo seu blog. Ele está me ajudando bastante na escolha da minha primeira máquina.

Eu moro sozinho aqui em Porto Alegre e estou querendo comprar uma máquina de lavar. Como o apartamento é pequeno e o clima aqui tende a ser mais frio, gostaria de comprar uma Lava e Seca, mesmo sabendo que não é a melhor das opções.

Vi que em alguns comentários você sugere alguns modelos, mas com o passar do tempo, suas opiniões podem ter mudado de acordo com os seus testes.

Então, gostaria de saber quais as melhores indicações, no seu ponto de vista para uma máquina Lava e Seca?

Desde já agradeço sua atenção.

Unknown disse...

Olá,
Vale a pena comprar uma LSI11 por R$2.649,00 com frete grátis ou uma R$LSI09 por 2,136,00?

ana rita disse...

oi Fernando! parabens pelo blog, muito bom.
gostaria de saber se a lava e seca LSI 11 ( 10,5 kg) seca edredon de casal? eu acabei de adquirir e ainda nao me aventurei na secagem de edredom. obrigada

Fernando Ricci disse...

Olá Rodrigo Costa, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que o recomenda à todos os seus amigos que necessitam de uma lavadora!

Peço desculpas pela demora em responder.

A lava e seca Electrolux LSE11 foi realmente um modelo problemático e inclusive eu não o recomendo. Porém, a LSI11, internamente nada tem a ver com a LSE11. O motor usado neste modelo é outro e a LSI11 eu a recomendo bastante aqui no blog.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Akemi, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

As duas lava e seca citadas são excelentes e muito eficientes e eu as recomendo bastante. A LSE12 é mais completa. Ela tem cesto inclinado que facilita colocar/retirar as roupas, opção de adicionar 30 minutos de molho aos programas de lavagem, opção de adicionar Vapor em 8 programas de lavagem que remove com maior eficiência manchas secas e encardidos, programa específico para lava tênis e função Tira Odor que remove odores das roupas sem a necessidade de lavá-las com água e sabão.

Sobre as entradas de água, a LSE12 tem duas mesmo, mas aqui em casa eu tenho somente água fria e fiz a instalação somente de uma mangueira na entrada COLD e ela está há 9 meses funcionando perfeitamente.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Gercilene, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A lava e seca Brastemp Ative! 7 kg foi um dos modelos que mais apresentou problemas desde seu lançamento. Agora elas saíram de linha e a Brastemp lançou os novos modelos com 10 kg de capacidade, porém elas não estão nem há 2 meses no mercado e por isso ainda é muito cedo para falar sobre durabilidade e defeitos. E também elas não comportam edredons queen size, apenas solteiro e casal.

Para a sua necessidade recomendo:
- Electrolux Eco Vapor 12 kg (LSE12)
- LG Noblige 12 kg (WD-1252RW ou RD)
- Electrolux Intuitive 10,5 kg (LSI11)

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraos e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Valéria, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

As lava e seca, durante a secagem, consomem o equivalente à um grill ou ferro elétrico. Em média 1,5kW/h.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Patricia Leite, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

Para lavar edredons de casal precisa ser uma lavadora 11 kg ou superior.

As lavadoras Electrolux atuais são muito mais silenciosas do que as fabricadas há 6 anos atrás. Foi modificada a mecânica e transmissão dessas lavadoras.

Um modelo que te recomendo é a Electrolux Turbo Capacidade Premium 12 kg (LTP12). Ela é muito eficiente, silenciosa, preserva os tecidos e tem sistema Diluição Inteligente onde a lavadora joga o sabão somente quando começa a bater as roupas, evitando manchas e aproveitando totalmente o produto. Além disso, esse modelo tem cesto em inox e dispenser para sabão líquido.

Caso queira mudar de marca, recomendo a Consul Facilite 11 kg (CWG11) ou a Brastemp Ative! 11 kg (BWG11A), porém não te garanto que essas serão silenciosas porque as lavadoras da Whirlpool são como ganhar na loteria. Você pode comprar uma e ela vir silenciosa e eu posso comprar uma exatamente do mesmo modelo e a minha vir barulhenta.

Sobre o sistema de lavagem, as frontais, além de mais eficientes, elas são mais econômicas, silenciosas e desgastam menos os tecidos. Porém temos poucos modelos somente lavadora no mercado. As que te recomendo são Samsung Seine 10,1 kg (WF106), Electrolux Eco Turbo 12 kg (TRW12) e Electrolux 14 kg (LFE14).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Luís Henrique, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

As lava e seca 220V secam mais rapidamente as roupas e aquecem mais rapidamente a água da lavagem, uma vez que as resistências de aquecimento tem maior potência por causa da voltagem. Mas os modelos 110V também são muito eficientes. Aqui em casa eu uso todas em 110V e não tenho problemas.

Como você não irá secar grandes volumes de roupas, pode comprar 110V mesmo.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Todas as lava e seca são bem eficientes na lavagem das roupas, pois elas utilizam o sistema de lavagem por tombamento. Para lavar roupas de mecânico sujas de óleo e graxa nessas máquinas é necessário usar sabão de boa qualidade, uma medida de tira manchas em pó, selecionar o ciclo de lavagem mais longo disponível, temperatura de lavagem a 40ºC e a função Pré-lavar.

Se for para lavar roupas de até 3 pessoas, recomendo:
- LG Prime Touch 8,5 kg (WD-1485AT)
- LG Mega2 8,5 kg (WD-1496ADP)
- Samsung Seine 8,5 kg (WD856)

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Plínio, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha de sua primeira máquina!

Para você que mora sozinho em um apto, atualmente recomendo os seguintes modelos:
- LG Prime Touch 8,5 kg (WD-1485AT)
- LG Mega2 8,5 kg (WD-1496ADP)
- Samsung Seine 8,5 kg (WD856)

É muito importante que o fabricante tenha posto de assistência técnica autorizada na cidade onde mora.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Dom Cavalera, tudo bem?

As duas lava e seca são excelentes, mas vale mais a pena compra a LSI11 por R$2.649,00. Além de, na pratica, sua capacidade ser bem maior, o tambor maior seca melhor as roupas (porque elas tem mais espaço para se movimentarem) e as deixam menos amassadas.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Ana, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A lava e seca Electrolux LSI11 seca até edredons king size.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Fernando,
Preciso comprar uma lava e seca e estou perdida. Preciso de uma máquina que tenha capacidade de secar roupa de cama king size (lençol, cobre leito...edredons eu não me importo de levar em lavanderias) você poderia me dar uma sugestão?

Obrigada!

Nádia disse...

bom dia Fernando, tenho uma lava e seca da LG modelo WD1403RD e só tenho despesas e desgosto, há mais ou menos um mês ela deu defeito, o técnico disse que se eu comprar as peças ela faz o serviço, só que aqui em Salvador é uma máfia, não encontro as peças em lugar nenhum para comprar, ele está pedindo 01 fundo (composto de retentor e rolamento) e o Spider (acho que é assim que escreve)que é a peça que segura o sexto, onde posso encontrar esses produtos para compra pela internet, qual o nome e referencia certas deles, não posso errar pois são peças caras e não tenho grana para bancar mais este prejuízo, por favor responda por e-mail para naddialima@hotmail.com. Obrigada pela atenção. Nádia

Unknown disse...

Boa noite Fernando,

Comprei a LSI11 como você recomendou, estou aguardando apenas a entrega.

Muito obrigado pela sua ajuda e dedicação ao blog, tenho certeza que eu e minha esposa vamos gostar muito da máquina.

Grande abraço!

Unknown disse...

Olá de novo,

Gostaria de saber se usar a programação da LSI11 para lavar tênis corre o risco de estragar a maquina, ou pode lavar tênis tranquilo.

Unknown disse...

No primeiro uso achei a lsi 11 barulhenta na centrifugação, treme muito, mesmo ajustando os pezinhos. É normal?

Unknown disse...

Fernando, boa noite!

Primeiramente, gostaria de agradecer o sei blog, pois ele foi um dos instrumentos para a minha decisao de compra a Eletrolux Intuitive Lava e Seca de 9kg.

Estou te escrevendo pois preciso de uma ajuda. Estou tentando coloca a maquina em funcionamento, no modo secar, e ela da um erro no painel de "BA" e trava tudo. Como devo proceder? Podes me ajudar? No manual nao consta nada so isso.

Outra coisa, so por curiosidade, o tempo que ela indica e mesmo o tempo que deveria demorar prar fazer o ciclo, pois a minha sempre da horas a mais...

Desde ja agradeco, muito obrigado, fico no aguardo...

ATT
Mateus Santini

Dulce disse...

Boa tarde,
quero comprar uma lava e seca e estou em duvida por qual optar.
qual a diferença da LSI11 e a LSE12,nos somos em 4 pessoas em casa
mas quero uma maquina que lava edredons queen.
preciso de uma resposta o mais rapido pois na walmart encontrei a LSI11 por 2498,00.
obrigada
aguardo ansiosa pela resposta.

Gilmar Alonso disse...

Ola Fernando, gostei muito do seu blog....parabéns.

Gostaria da sua opinião, estou para comprar uma Lava e Seca com no máximo 10kg, lendo o seu blog cheguei a 2 fabricantes (Electrolux e Samsung) quanto a parte de durabilidade, problemas, satisfação do cliente, garantia, etc. O que vc pode me dizer?

abraços

btisonia disse...

Fernandooooo! Li praticamente tudo sobre as lavas e secas no blog!
Comentei em vários posts.. mas acho que vc ainda nao teve tempo de responder...

Estou praticamente decidida, hehehe..

Só precisava de um ok final seu.


Fiquei entre a LSE12 (3000,00) e a LSI11 (2500.00)...
A LSE12 tem algumas funçoes a mais, porém, a diferença de preço compensa?

Tem algum link promocional pra me enviar? Precisava que fosse parcelado no cartão!!

Aguardo uma respostinha!

Abração!

Fernando Ricci disse...

Olá btisonia!

Me desculpe pela demora em responder.

As duas lava e seca são excelentes, mas eu particularmente acho que vale mais a pena pagar 3.000 na LSE12, pelas funções e porque ela é uma máquina espetacular.

No link promocional que tenho do site Fast Shop ela está saindo 3.400 e ele parcela só em 6x.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

btisonia disse...

Obrigada Fernando..
Ainda não consegui comprar acredita?
Qdo me decidi adquirir a LSE12 o preço salgou o bolso.
E aí comecei a ler sobre a LG wd1252..

Agora estou realmente em dúvida..
A Electrolux nao encontro por menos de 3200 e a LG esta saindo por 2300 no extra..


(http://www.extra.com.br/eletrodomesticos/Lavadoras/LavadorasLavaeSeca/Lavadora-Secadora-de-Roupas-LG-WD1252RWA-Branca-12-Kg-1895310.html?utm_source=zoom&utm_medium=comparadorpreco&utm_campaign=Eletrodomesticos_Lava-e-Seca&utm_content=1895310&cm_mmc=zoom_XML-_-ELDO-_-Comparador-_-1895310)


A LSE 12 vale mesmo tudo isso?
Ou a LG dá conta do recado?

Vc acha interessante adquirir a garantia estendida?
Aqui em SC dá na mesma os postos autorizados, pq moro bemmmm no interior!!

Obrigada por responder!!

Raíssa disse...

Olá Fernando, como vai?
Acabei de me casar e por falta de espaço para secar as roupas e para adquirir uma secadora separado decidimos comprar uma lava e seca.
Andei pesquisando e cheguei a três modelos que melhor me atenderiam:

- lavadora/Secadora de Roupas Electrolux LSI11;
- Lava e Seca LG 10 Kg 6 Motion - WD1412RT;
- Samsung Eco Bubble WD106UHSAWQ Frontal 10,1 kg

Entre elas a da Eletrolux é a mais cara, mas possui a melhor ergonomia, já que o painel é inclinado e evitaria ficar abaixando, mas não sei até que ponto isso valeria a pena, e no final das contas estou mais preocupada com a qualidade da máquina.
Bom, minha dúvida é qual delas é a melhor. Qual delas você recomendaria?
Obrigada e parabéns pelo blog! Estamos precisando de mais pessoas com esta iniciativa!

Raíssa disse...

Fernando, me esqueci de perguntar outro ponto importante: gostaria de saber, entra as máquinas mencionadas acima, qual delas possui o painel mais fácil de manusear. Como minha ajudante também irá usá-la, preferiria que fosse algo mais simples para evitar o uso incorreto da máquina e prolongar sua vida útil, já que ouvi muitos comentários sobre defeitos causados pelo uso indevido.
Obrigada mais uma vez.

Unknown disse...

Amigão acabei de comprar no Ricardo Eletro o modelo Eletrolux LSI11 por 2400 em um email promocional.. graças as dicas desse blog show de bola.. espero q ocorra tdo bem!

BTISONIA

encontrei essa promoção tmb pra de 12kg..vlr $2719 só não ate quando vale

http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Lava-Seca-Electrolux-12kg-Automatica-Branca-LSE12/256-706-285788

Flávia disse...

Bom dia Fernando

Parabéns pelo blog, sou sua fã...
Estou precisando adquirir uma lavadora e uma secadora, ou as duas juntas. Somo em apenas dois em casa, mas estamos pensando em aumentar a família, preciso de algo que possa lavar e secar meus cobre leitos queen. O que você me indicaria? uma lava e seca ou as duas separadas? que marca e modelo? Dou preferência à qualidade de lavagem ( não precisar lavar na mão depois), vida útil do equipamento e economia de energia, pois não temos instalação a gás por aqui.
Desde já agradeço.

Flávia

Fernando Ricci disse...

Olá Raíssa, estou bem e você?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

Os três modelos citados são excelentes e muito eficientes e eu as recomendo bastante.

O modelo mais fácil de operar é a Electrolux LSI11. O painel dela é muito interativo e ela tem maior variedade de programas de lavagem e que condizem com a nossa necessidade, como cama e banho, roupas brancas, coloridas, pretas, delicadas, etc...

A Electrolux LSI11 na verdade é mais cara porque, embora seja comercializada como 10,5 kg, ela lava o mesmo volume de roupas que os modelos 12 kg. Para a sua necessidade a mais indicada é a Electrolux LSI11. Hoje (20/03/14) ela está numa mega oferta no site www.walmart.com.br por R$2.298,00. Se puder, aproveite a oferta.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Lucas, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lava e seca!

Nossa, você conseguiu um excelente preço na lava e seca Electrolux LSI11 heim! Acredito que ficará satisfeito porque ela é ótima!

Se puder, volte posteriormente para contar o que está achando dela.

Lucas, muito obrigado pela credibilidade e por ter compartilhado essas ofertas aqui no blog.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços!

Fernando Ricci disse...

Olá Flávia, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e que seja minha fã! :)

Para a sua necessidade uma lava e seca 12 kg é o ideal. Os modelos que te recomendo são:
- Electrolux Eco Vapor 12 kg (LSE12)
- LG Noblige 12 kg (WD1252RW ou RD)

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Flávia disse...

Olá Fernando

Então é melhor a lava e seca que as duas separadas? caso sua resposta seja pelas lavadora e secadora separada me indique um modelo para ambas.

Ale disse...

Fernando,

Vi que a lavadora Eletrolux Eco Vapor (LSE12) tem um programa lava tênis. As outras lava e seca tem algum risco de estragar ou o tênis ou a máquina lavando os mesmos nela?

Obrigada!

Raíssa disse...

Fernando,
Obrigada pela atenção!
Acabei adquirindo a Eletrolux LSI11 mesmo.
A máquina já chegou e fiquei muito feliz com a compra.
O painel é realmente muito fácil de usar e ela é super silenciosa e eficiente! Recomendo a todos que estiverem com dúvidas entre lavadoras e secadoras com capacidade similar.
Obrigada mais uma vez e parabéns pelo seu trabalho.

Fernando Ricci disse...

Olá Flávia!

Para a sua necessidade uma das lava e seca que te recomendei te atende.

A vantagem das máquinas separadas é que enquanto uma seca uma carga de roupas, a outra pode ir lavando uma nova carga de roupas. Eu recomendo máquinas separadas mais para casas com no mínimo 4 pessoas, que lavam e secam todos os dias mais de uma carga de roupas.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Ale, tudo bem?

Você não corre risco de estragar a a máquina e/ou os tênis lavando-os em uma lava e seca que não tem programa específico para tênis desde que selecione um ciclo que tenha tombamento suave e programe centrifugação na velocidade mínima.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Raíssa!

Fiquei feliz em saber que adquiriu a Electrolux LSI11 e que está satisfeita com ela! Isso para mim é muito gratificante!

Raíssa, muito obrigado por ter voltado para contar qual máquina comprou e sua opinião sobre ela e fique à vontade para voltar sempre que quiser.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços!

Mariana duarte disse...

Boa noite, depois de ler todos os comentários ainda tenho dúvidas quanto a LSE 12 ou a LTP 15. Somos um casal e pretendemos ter filho. Casaremos daqui a 5 meses. Gostaria de uma lava e seca grande que amassasse pouco e tivesse uma função que "esterilizasse" algumas roupas. Obrigada. Amei seu blog. Perfeito

Fabrício disse...

Bom dia Fernando,
Estou procurando uma lava e seca que atenda minha necessidade:
- moro sozinho;
- uso com frequencia camisa e calça social;
- gostaria de poder lavar e secar cobertor e edredom de casal (tamanho casal normal);
- que o painel da lava e seca seja de fácil compreensão;
- cor branca (não aço escovado).
Agradeço sua atenção. Sucesso sempre com o blog! Abraços.

branco27 disse...

Bom dia Fernando,

Esse seu Blogger é muito interessante. Qual dessas lave e seca você me indicaria??
1-Lavadora/Secadora Electrolux LSI11- 10,5
2-Lava e Seca Electrolux LSE12 - 12Kg
3- Ou uma outra opção.

Desde já agradeço e aguardo um retorno.

Att. Renard

Guilherme Paiva disse...

Boa tarde Fernando,

Parabéns pelo Blog. Provavelmente você já tenha respondido essa pergunta anteriormente, mas não consegui localizar. Minha grande preocupação na aquisição de uma lava & seca é quanto as inúmeras reclamações de defeitos e mais defeitos. Dentre as principais marcas (Brastemp, LG, Electrolux e Samnsung), qual seria a que menos dá defeito, ou seja, a mais confiável?

Muito Obrigado... e aguardo sua resposta para poder enfim comprar uma Lava & Seca.

Grato,

Anônimo disse...

Olá Fernando. Primeiramente parabéns pelo trabalho.
Uma ajuda por favor. Pretendo comprar uma lava e saca. Em casa somos eu, minha esposa e meu filho de 8 meses. Não pretendemos lavar edredons.
Pelo que li no blog separei os seguintes modelos:
Electrolux LSI09
LG WD-1485AT
Samsung WD856

O preço está bem parecido. Qual é a sua recomendação? Acrescentaria mais algum modelo? Para a instalação, todos são simples de instalar?

R$ 500,00 a mais compensa para pegarmos uma LSI11 ou a LSE12?

Desde já agradeço a ajuda.
Abraço.

Thiago disse...

Boa Tarde Fernando, eu gostaria de saber se a lavadora electrolux LSI11 possui também sistema de pesagem de roupas para controlar o nível de agua.
Obrigado!

Pele de Pêssego disse...

Oi Fernando! Adorei seu blog.
Eu tenho uma lava e seca da Brastemp Ative de 7Kg. Fazem 3 anos que eu comprei e ela agora pifou o termostato. Pretendo comprar uma nova pois a minha Brastemp sempre deixou cheiro na secagem. Fica um cheiro de borracha queimada, um cheiro esquisito. Liguei pra assistência e eles me disseram que após várias secagens o cheiro iria melhorar. Pois bem, passaram 3 anos e nada. Só uso a secagem quando preciso muito. Você já viu essa reclamação nela?

Enfim, estou na dúvida sobre a LG e a Electrolux. Qual você me recomenda. Minha mãe e irmã tem uma LG e com menos de 1 ano deram defeito no rolamento.

Abs, Isabelle.

Carlos Eduardo disse...

Boa tarde Fernando, tudo bem?

Estou na dúvida de uma lava e seca (acima 10kg).
Tenho preferência por inox e água quente. Qual a sua recomendação?
Você tem alguma idéia quanto a valores também?

Na cruz disse...

Olá gostaria de saber se vc testou e qual sua recomendação sobre lava e seca da brastemp (a frontal)ative
Sempre ouvi maravilhas da lava e seca da electrolux, mas como minha lavadora sera embutida... o modelo novo dela com o painel mais acima dificulta para o projeto que fiz no meu apto... e não estou achando mais o modelo antigo... ai estou pensando em trocar pela brastemp o que vc acha?

Unknown disse...

boa noite Fernando. Vi alguns de seus vídeos explicativos sobre essa máquina no youtube e me ajudaram muito. Estou com uma dúvida em relação a minha máquina.
Até então acredito que nivelei corretamente os pés dela porem, tenho notado que ela vibra muito ao centrifugar quando atinge uma grande velocidade de rotação.
Eu gostaria de saber se isso é normal ou tem algum problema com a máquina ou o nivelamento.
Obrigado.
Leonardo

Anônimo disse...

Ola Fernando... boa tarde
Primeiramente parabens pelo seu blog, muito interessante e explicativo

Bem, gostaria de saber sua opiniao sobre qual secadora (separada) eh a melhor? Brastemp ou Eletrolux? E qual o modelo mais indicado?

Desde ja, agradeço a atenção

Fernando Ricci disse...

Olá Thiago, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

Sim, a Electrolux LSI11 tem sensor de carga e nível automático de água.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Isabelle, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

É comum as lava e seca deixarem as roupas com cheiro de borracha queimada quando são novas e com o tempo o cheiro desaparece mesmo. Como a sua Brastemp tem 3 anos e ainda assim deixava esse cheiro nas roupas, muito provável que ela fazia um tempo de secagem maior do que o necessário.

As duas marcas tem excelentes lava e seca em linha. Os modelos atuais da LG não estão mais apresentando problema no rolamento com pouco tempo de uso. Te recomendo a LG Prime Touch 8,5 kg (WD1485AT) ou a Electrolux Intuitive 10,5 kg (LSI11).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Carlos Eduardo, estou bem e você?

Peço desculpas pela demora em responder.

As lava e seca inox acima de 10 kg que recomendo são LG Prime Touch 10,2 kg - Aço Escovado (WD1412RT7) e LG Noblige 12 kg - Aço Escovado (WD1252RD). A primeira custa em torno de R$ 2.899,00 e a segunda custa em torno de R$ 3.500,00.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Na Cruz, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

Eu estou testando a lava e seca Brastemp Ative! 10 kg há alguns meses e o que posso dizer é que ela cumpre com eficiência as funções de lavadora e secadora. Porém, ela usa nível muito baixo de água na lavagem e nos enxágues e então é necessário colocar pouquíssimo sabão e programar sempre 3 ou 4 enxágues para que as roupas não fiquem duras com resíduos de sabão e ela faz um pouco mais de barulho durante a centrifugação se comparada com as concorrentes porque o motor dela usa correia. Ah, e a Brastemp não dá 10 anos de garantia no motor.

Existem no mercado melhores e mais baratas, como por exemplo a LG Prime Touch 10,2 kg (WD1412RT).

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Leonardo, tudo bem?

Fico feliz em saber que meus vídeos te ajudaram.

Sobre a vibração, é normal as frontais vibrarem um pouco quando estão centrifugando em alta velocidade. Além do ajuste dos pés para que a máquina fique firme no piso, é necessário também que a máquina esteja corretamente nivelada e quanto mais baixos os pés estiverem, melhor.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A Electrolux lançou recentemente uma secadora 10 kg, modelo ST10. Essa ainda não tive oportunidade de testar então ainda não posso opinar sobre o produto. O modelo anterior, STR10, eu particularmente não recomendo porque ela costuma queimar a resistência com frequência. Diante disso, a secadora que recomendo é a Brastemp 10 kg (BSR10A ou BSI10A). Essa eu testei e inclusive ela está com a minha mãe há mais de 2 anos e até o momento não apresentou defeito, além de ser muito eficiente.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Mateus Mendes disse...

Olá Fernando! Estou em busca de uma lavadora front load, que lave com água quente, mas que aqueça a água, ao invés de ter entrada separada de água quente como as Samsung. Quais você recomenda? A princípio, eu pensava em uma lava e seca, mas lendo seus comentários, decidi por comprar uma secadora separada.

dis disse...

Oi!!! Estou adorando. O blog mas continuo com uma duvida terrível!!!
Comprar uma secadora ou uma lava e seca???? Tenho uma lavadora Brastemp a tive 11kg bem novinha mas tenho pouco espaço tb, mas da pra colocar a secadora!!!!
Ajuda Fernando não sei o q fazer, moro em gramado e o clima exige algum método para secar roupas!
Moro em apartamento tenho um filho.
Aguardo sua sugestão.

Cozinhar, comer e viajar disse...

Oi Fernando, venho namorando seu blog a algum tempo, agora está na hora de começar a escolher a minha lavadora, não tenho espaço para duas máquinas, então terei que optar por uma que lava e seca! Gostei bastante do modelo da Eletrolux intuitive LSI11, a princípio seremos duas pessoas alérgicas que trabalham fora, mas pretendemos ampliar a família em breve! Ainda usa essa máquina?! Qual vc recomenda atualmente?!
Muito obrigada!

Unknown disse...

Olá Fernando, tudo bem? Meu nome é Diego. Primeiramente gostaria de lhe parabenizar pelo blog que é fantástico e bastante esclarecedor. Em segundo lugar gostaria que você me esclarecesse uma dúvida, abusando um pouco da experiência que você tem em máquinas de lavar. Estou bastante interessado em adquirir a “Lavadora/Secadora de Roupas Electrolux LSI11” e atualmente tenho visto ela na faixa de R$2.500,00 a R$3.000,00 mais ou menos. A minha dúvida é a seguinte. Estou de casamento marcado para abril de 2015, ou seja, daqui a 10 meses e caso eu adquira a máquina agora, ela não seria tão utilizada. Utilizaria ela apenas de vez em quando para que ela não fique totalmente parada, talvez de 1 a 2 vezes ao mês. Você acha que valeria a pena eu comprar ela agora caso encontre alguma boa promoção? Será que futuramente ela vai cair muito o preço ao ponto que vala a pena eu aguardar mais um pouco? Tenho medo de não comprar ela agora e ela sair de linha, pois ela realmente é a que eu quero. Obrigado pela a atenção e mais uma vez, parabéns pelo blog!

Anônimo disse...

oi Fernando, seu blog faz juz aos elogios que recebe.
estou procurando uma lava e seca que lave edredon queem, qual modelo voce indica e qual a melhor relacao custo benefico?
obs > eu olhei a lg e wd1412 e a eletorlux lsi11.

alem delas ha alguma indicação com uma boa relacao custo beneficio?
desde ja obrigado.

Baba disse...

Olá Fernando. Tudo bem? Comprei a Lava e seca Eletrolux Intuitive 9kg há 5 dias e estou com um problema. Na hora de centrifugar a máquina faz movimentos tão bruscos que chega a sair do lugar. Fiquei muito preocupada. Alguém já relatou este problema alguma vez?
Obrigada desde já.
Bárbara

leonardo disse...

Ola Fernando. Quero comprar uma lavadora front load e uma secadora. Procuro uma lavadora que sirva pra lavar facilmente edredons king e secadora para o mesmo. Quais as que vc poderia me indicar. Obrigado

Anônimo disse...

Boa tarde Fernando,parabéns por seu blog é excelente. Gostaria de saber p/ minha familia de 3 pessoas, qual lava e seca é melhor, LG ou Samsung.
Obrigada: Kátia

Luciana disse...

Olá Fernando Boa noite!

Seu blogue é muito útil e facilita a nossa vida! Gostei muito Parabéns!

Eu li várias opiniões dos demais leitores, mas achei melhor expor as minhas dúvidas para decidir melhor.

Eu moro sozinha em uma quitinete e não gosto de mandar minhas roupas para lavanderia. Primeiro pensei em uma lava e seca devido ao pouco espaço da minha casinha rs, entretanto tenho receio em comprar este tipo de máquina 2 em 1 pois geralmente elas não são muito boas em nenhuma das funções, comparada as máquinas individualizadas, então desisti. Eu quero um produto com uma durabilidade boa, mesmo sendo um pouco mais caro.

Eu gostaria de uma máquina que tivesse opção de roupas delicadas, pois tenho muitas roupas que instruem a lavagem a mão (tem saída para isso ? rsrs), além de ter a abertura frontal ou poderia ser do tipo da Panasonic, sem o agitador central...

Qual vc me recomendaria?

Muito obrigada!
Luciana

Fernando Ricci disse...

Olá Kátia, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Para a sua necessidade pode ser uma lava e seca 8,5 kg ou 10 kg. Tanto a Samsung como a LG são excelentes e eu as recomendo bastante. Tanto a LG como a Samsung são máquinas muito eficientes e eu as recomendo bastante. Eu particularmente gosto um pouco mais do funcionamento da Samsung, por ela usar maior nível de água nos enxágues e também por ter a programação mais flexível. Embora as duas estejam apresentando baixos índices de defeitos, a LG vem apresentando índice ainda menor.adora.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Luciana, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Para a sua necessidade a melhor opção é uma lavadora frontal. Te recomendo a Samsung Seine 10,1 kg (WF106). Ela é espetacular! Eficiente, silenciosa, econômica e tem os programas Sintéticos e Lavagem a mão para que você possa lavar suas roupas delicadas sem danificá-las.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Comena disse...

Fernando, boa tarde!
Muito bom seu blog.
Me ajude

Lava e Seca Electrolux Intuitive 10,5kg LSI11 R$ 2.428,19
Lava e Seca Brastemp Ative! 10,1kg BNS10AB - R$ 2.699,9

Qual das duas é a mais econômica? E qual das duas dá menos problemas?
Obrigado

George Alcântara disse...

Boa noite Fernando, como vai?

Andei acompanhando seu blog esses ultimos meses, pois estou decidido a comprar uma lava e seca para mim, pois vou casar em novembro deste ano e irei morar em apartamento.

Andei lendo sobre as samsung, lg e brastemp e ja estava decidido a comprar a Samsung 10,5kg WD106. Mas hj atraves de um email q recebi da Ricardo Eletro, descobri esses modelos da Electrolux e consultando seu blog, vi que sao muito boas segundo voce. Dai preciso da sua opiniao para finalizar minha compra. Qual a sua opiniao pessoal? Melhor a Samsung 10,5kg WD106 ou Electrolux 10,5kg LSI11? Qual as funcoes e recursos interessantes entre as duas que vc mais gosta? Qual das duas é mais eficiente, lava e seca melhor, usando menos recursos?

Obg e parabens pelo Blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Comena, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Entre as duas lava e seca citadas, a melhor e que vem apresentando menor índice de defeitos é a Electrolux Intuitive 10,5 kg (LSI11).

Quanto ao consumo, na pratica as duas tem consumos idênticos.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Oi Fernando. Parabéns pelo blog, muito útil! Tenho interesse em comprar uma lava e seca Eletrolux LSI11, mas eu preciso tb do pedestal para que ela fique mais alta, pois tenho problema na coluna, porém já procurei em vários sites e não encontrei, você sabe se existe pedestal da Eletrolux ou somente da Brastemp, que foi o único que encontrei? Obrigada. Cleudinéia

Unknown disse...

Ola Fernando,
gostaria que tu me tirasse 2 dúvidas, se for possível.
tenho essa Electrolux Intuitive 9 kg (LSI09), de umas lavagens pra ca ela não anda usando o amaciante, ele fica todo la. nao sei o que fazer se eu nao me engano aconteceu isso depois que tirei a gaveta para limpar, so que nao estraguei nada e aquela gaveta nao parece ter misterio para encaixar. o que pode ser?

e a outra é curiosidade, na secagem encole as roupas, colchas, tudo. tu sabe me dizer pq?

Muito obrigada, desde já!

Pano Racing disse...

Olá Fernando,

Antecipadamente agradeço pelo seu trabalho... Gostaria de comprar uma lava e seca e fiquei em dúvida entre a LSE12 e a LST12, qual vc recomendaria?

Obrigada!

Claidi disse...

Olá Fernando, preciso de sua ajuda, tenho uma lava e seca intuitive 10,5kg faz +- 2 semanas, usei ela e fui testando, conhecendo ela ate ai tudo bem, neste fim de semana, usei ela, e o multidispenser nao funcionou, o sabao e amaciante qdo termina o ciclo estao lá intactos, e tem vazamento por ali, você pode me ajudar??

Max disse...

Olá Fernando!
Gostei muito do seu blog, ele é muito esclarecedor e útil!
Gostaria de saber a sua opinião sobre qual máquina comprar.
Estou em dúvida entre a Electrolux Eco Vapor 12 kg (LSE12), a Electrolux Intuitive LSI11 Frontal 10,5 Kg Branco e a LG Lava e Seca Noblige WD-1252RW Frontal 12 kg Branco.
Nenhuma delas tem assistência na minha cidade (Iúna/ES - “interior”), mas acho que me atenderiam bem para uma família de 4 pessoas.
E todos os sites que entrei li comentários positivos e negativos extremados, foto que me deixou com dúvidas sobre a qualidade e durabilidade dos produtos.
E algumas delas é possível lavar roupas delicadas sem danificá-las?
Qual VOCÊ escolheria?
Qual é a melhor para lavar cobertores e edredons?
Qual delas é a mais eficiente, econômica e silenciosa?
Você pode me ajudar?
Sua opinião é muito importante! ;)
Abaixo segue informações de preço que coletei hoje.

Desde já agradeço sua atenção!
Max.


Preços e links:
1 - LG Lava e Seca Noblige WD-1252RW Frontal 12 kg Branco
Buscapé: http://www.buscape.com.br/lg-lava-e-seca-noblige-wd-1252rw-frontal-12-kg-branco.html#avaliacoes
Ricardo Eletro: http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Lava-e-Seca-LG-12-kg-6-Motion-Branca-WD1252RW/256-706-303950/?utm_source=Buscape&prc=242&utm_medium=CPC_Eletrodomesticos_Buscape&utm_campaign=Lava_e_Seca&utm_content=Lava_e_Seca&cda=3301-33BA-72E4-D459&cod_keyword=28470882&cod_big=ok&lastAtualizationCompany=20140722194140&lastAtualizationProduct=20140514204913
Hoje no site da Ricardo eletro ela está sendo vendida por R$ 2.499,00 podendo ser dividida em 12x sem juros

2 - Electrolux Intuitive LSI11 Frontal 10,5 Kg Branco
Buscapé:http://www.buscape.com.br/prod_unico?idu=569085&ordem=prec#precos
Walmart: http://www.walmart.com.br/produto/Eletrodomesticos/Lava-e-Seca/Electrolux/414033-414032-Lava-e-Seca-Electrolux-LSI11-Intuitive
Hoje (22/07/14) no site do Walmart ela está sendo vendida por R$ 2.428,20 podendo ser dividida em 12x sem juros
3 - Electrolux Lava e Seca Eco Vapor LSE12 Frontal 12 kg Branco
Buscapé: http://www.buscape.com.br/electrolux-lava-e-seca-eco-vapor-lse12-frontal-12-kg-branco.html#precos
Walmart:
Hoje (22/07/14) no site do Walmart ela está sendo vendida por R$ 2.878,20 podendo ser dividida em 12x sem juros
Obs: No dia 27/06/14 ela estava sendo vendida por R$ 2.099,99 conforme histórico de preço do buscapé.

Anônimo disse...

Olá Fernando eu sou a Joseane !!!
Suas opiniões são muito importantes e fizeram toda a diferença; pesquisei muito assisti muito os seus vídeos e gostei muito LSI09 consegui um preço bom o que cabe em nosso bolso também 2,289 Ricardo Eletro e comprei hoje vamos ver o que vai acontecer, estou ansiosa. Simpatizei muito com a eletrolux e por ter assitencia em minha cidade seguindo o seu conselho, moro bem longe da grande São Paulo e já tive dificuldades com assitencia técnica.
Obrigada
Volto para contar depois

Ana Carla MRT 2014 disse...

Oi fernando Tudo Bem?
Meu nome é Ana Carla e moro em Goiânia / Goiás.
Acabei de adquirir uma lava e seca Eletrolux Intuitive 10,50 kg ( LSI 11).
Gostaria de saber de vc se fiz uma boa compra pois, não fiz nenhuma pesquisa antes,simplismente cheguei em uma loja, era única lava e seca que tinha e comprei.
Olha minha família tem 4 pessoas e quero lavar edredom Quem.
Moro em apartamento e não tenho espaço para máquina de secar.
Me fale por favor dessa máquina,quais os cuidados que devo ter para não apresentar problema,até por que ela será manuseada pela minha empregada.
Comprei eletrolux por que a minha antiga era dessa marca e ela sempre foi boa...só troquei porque ela era de 5k e eu preciso lavar edredom Quem.
Aguardo resposta e desde já agradeço.

Ana Carla Machado

Anônimo disse...

Olá Fernando!
Encontrei seu contato pelo blog e gostaria de sua opinião...

Eu, meu marido e bebe moramos em Curitiba (frio, chuva e sempre muita dificuldade para secar as roupas) e estamos nos mudando para um apartamento com uma lavanderia pequena e gostariamos de eliminar o varal com uma secadora a gás, mas estamos na dúvida sobre alguns modelos:
- Samsung a gás 17kg WF431ABP
- Brastemp a gás 17 kg BSG17B6
- Speed Queen a gás (você conhece essa marca americana??? USamos çá em vários hoteis e adorei!) SDEBXFGS541DW01

Qual sua opinião sobre esses modelos em relação à custo x beneficio? Tempo de duração de um ciclo na carga máxima? Qual a mais silenciosa??
Vale a pena comprar a lavadora da mesma marca? Queremos colocar uma sobre a outra...
Hoje tenho uma LG WD1410, lava e seca, mas acho os ciclos infinitamente longos, principalmente para água quente (mais de 2 horas para lavar) e ciclos de até 4 horas pra secar!!!!!! Acho um horror!!!!!!!!

Agradeço desde já pela ajuda!
Atenciosamente,
Cinthia Vieira Oliveira

GZZ disse...

Bom dia Fernando!
Adoro suas dicas, comentários e blog.
Preciso da tua ajuda!
Recentemente adquiri uma lava e seca electrolux intuitive 10,5 kg LSI 11, porém ela vem me gerando um certo descontentamento na secagem, a roupa sai macia e seca, porém o cheiro nada agradável. Estaria fazendo algo de errado ou teria algo para deixa las mais perfumadas?
Aguardo seu comentário.

Lilian disse...

Oi, meu nome é Lilian comprei uma lava e seca 9kg intuitive. Na segunda lavagem ela mostrou no visor o erro b8. Na terceira lavagem não desligou no tempo certo, acabado o tempo de secagem continuou batendo e passando uns traçinhos no visor. Demorou um tempo para desligar. Por favor sabe alguma coisa sobre esses erros. Obrigado.

Lilian disse...

Boa tarde. Tudo bem.
Comprei uma lava e seca 9kg intuitive electrolux não tem 5 dias ela no momento do enxague para a centrifugação geralmente aparece no visor erro b8. Quando termina a secagem não desliga continua batendo passando uns tracinhos no visor, e isso demora um tempo ate que desligue. Por favor! O técnico não soube me dizer o que havia de errado me pediu um tempo e ate agora não tive resposta. Po favor sabe alguma coisa sobre esses erros. Obrigado!

Tiago Santos disse...

Olá Fernando, após um ano do lançamento desse produto, qual sua opinião atual sobre ele?
Sei que é dificil prever se dará defeito ou não, mas no geral, tem tido muita reclamação?
Obrigado.

Fernando Ricci disse...

Olá Lilian, tudo bem?

O erro b8 informa falha no sensor térmico - o mesmo está enviando informação errada e causa a parada da máquina e a mensagem de erro b8 / stator do motor. Passe essa informação para o técnico para que ele realize o reparo.

Sobre os tracinhos que ficam passando no visor após a secagem, eles indicam que a lava e seca está realizando a etapa antirrugas. Caso queira interrompê-la para retirar as roupas, basta desligar a máquina.

O tempo apresentado no visor é o tempo estimado e não o tempo exato. Ele pode variar por diversos fatores e é normal o ciclo ter duração um pouco mais longa que o tempo apresentado.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Thiaguinho, tudo bem?

A lava e seca Electrolux Intuitive 10,5 kg (LSI11) é excelente e eu continuo recomendo-a bastante. Esse modelo não vem apresentando alto índice de defeitos.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Gostaria da sua opinião sobre uma lavadora e uma secadora separadas, porem tenho cachorro dentro de casa, existe alguma que filtre melhor os pelos do animal? Ou que seja mais resistente, pq tive uma lava e seca eletrolux e tive problemas, segundo o técnico por causa dos pelos da minha cachorra.

Léia disse...

Oi gostaria de saber se existe uma marca de lavadora e secadora separados, ambos com abertura frontal, que filtre melhor as roupas, tenho cachorro dentro de casa e ela solta muitos pelos.Tbem gostaria que lavasse edredons king e roupas de cama.O que vc sugere?

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 244   Recentes› Mais recentes»