Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Lava e seca Brastemp Ative! 10,1 kg - Branca (BNS10AB)

Principais Características:
- 10 ciclos de lavagem: 
- Branco + branco: Garante que as roupas brancas fiquem brancas por mais tempo.
- Dia a Dia: Ciclo programado para itens de uso diário e com pouca sujidade.
- Delicado: Mais cuidado na lavagem de peças com tecidos mais delicados, como roupas íntimas, de seda ou material sintético.
- Tira Manchas: Eficiência na retirada das manchas mais difíceis.
- Cores Mais Vivas (Ciclo exclusivo Brastemp): Roupas radiantes por muito mais tempo! Evita o desbotamento e a transferência de cor entre itens.
- Edredom: O ciclo possui uma movimentação própria que garante que a peça seja molhada por inteiro. Lava edredons de solteiro e casal.
- Cama e Banho: Lave lençóis, fronhas, mantas, cobertas leves, toalhas de mesa, banho e rosto.
- Antialérgico: Graças a combinação de água quente, o movimento de centrifugação e os ciclos de enxágue, reduz a presença de agentes alergênicos como ácaros e pelos de animais.
- Silencioso: Ideal para quando você deseja deixar sua máquina funcionando durante a noite, pois sua performance de lavagem produz menos ruído*. 
- Autolimpeza: Programe a higienização periódica do interior da sua máquina de lavar.
(*COMPARADO COM O CICLO DIA A DIA DO MESMO PRODUTO)

- 1 hora pronto para vestir: Você pode lavar e secar cerca de 1kg de roupas leves, deixando-as prontas para usar em apenas 1 hora! "Use o ciclo 1 hora pronto para vestir para lavar e secar UMA MUDA DE ROUPAS. Para roupas PESADAS OU MUITO SUJAS e outras informações, consulte o manual do produto para o ciclo mais apropriado." 
- Avançar etapas: Controle a lavagem de acordo com sua necessidade.
- Adiar início: Adia em até 12 horas o início da lavagem.
- Pós lavagem: Avançados sensores pensam por você e ativam fluxos de ar se as roupas ficam no cesto após o término do ciclo, minimizando mau-cheiro e amassamento.
- Pedestal organizador: Organiza seus produtos e ainda deixa sua Lava e Seca na altura ideal. *Vendido separadamente

Especificações Técnicas
- Cor: Branca.
- Voltagem: 110V e 220V (não é bivolt).
- Número de programas: 11.
- Frequência: 60Hz.
- Potência: Lavagem (água fria) 120W / Lavagem (água quente) 1650 W / Secagem 1650 W
- Temperatura da água 127V: máx 60ºC / 220V: máx 60ºC.
- Eficiência energética: A.
- Eficiência de centrifugação: A.
- Consumo de água: 50 litros/ciclo (5 litros por kg de roupa).
- Velocidade de centrifugação: Máx 1160 rpm.
- Consumo de Água fria: 0,28 kWh/ciclo.
- Consumo de Água quente: 1.50 kWh/ciclo.
- Consumo de Água fria: 0,80 kWh/ciclo.
- Consumo de Água quente: 0,92 kWh/ciclo.
- Dimensões (LxAxP): 60x83x68 cm. 
- Peso: 85kg.
- Garantia de 1 ano.

Itens inclusos
- Manual do Consumidor
- Relação da Rede de Serviços Brastemp
- Mangueira de entrada de água
- Tampões para os orifícios dos parafusos de transporte
- Separador do Multi-dispenser
- Chave (para remoção dos parafusos de transporte e ajuste dos pés)
- Dosador de sabão em pó.

MANUAL DE INSTRUÇÕES

Lançamento: Setembro/13

Créditos: www.brastemp.com.br

OBS: PRODUTO FORA DE LINHA

23 comentários:

Bela Campos disse...

Gostaria de saber se as pessoas que usam essa maquina estao felizes com a performance. Ja ouvi falar que ela nao lava direito e quando seca amassa demais as roupas. Quero comprar uma maquina da Brastemp ou Consul pq tenho um desconto e estou na duvida entre uma normalou a lava e seca.

Muito obrigada Fernando!

Thiele Muller disse...

Boa noite pessoal, eu comprei esta máquina semana passada. Arrependimento maior não há, ela é péssima. A roupa sai toda suja, não entra água, ela apenas molha as roupas e fica batendo com sabão sem água. As roupas saem com cheiro ruim e duras, mesmo quando não opto pela secagem. Odiei com todas as minhas forças. Vontade de colocar fogo nessa máquina, ou, no mínimo, jogá-la pela janela.

Unknown disse...

A maquina é muito bonita, mas não encontrei nenhum lugar falando que dão garantia de 10 anos no motor como as outras marcas fazem.

Fernando Ricci disse...

Olá Fabiano, tudo bem?

A Brastemp realmente não dá 10 anos de garantia para o motor das suas lava e seca BNS10A. Ponto negativo para a a Brastemp.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Maycon disse...

Srs se tiverem interesse em comprar produtos Brastemp e Consul direto da fabrica com até 30% de desconto entre no site www.fuiindicado.com.br

esse é um site para funcionários indicarem as pessoas para comprar com desconto.

no campo RE do Colaborador:
coloca 53390 (meu RE)

e coloca seu CPF para concluir o cadastro.

Att. Maycon

Unknown disse...

Olá Pessoal;
Acabei de adquirir a Lava e seca Brastemp Ative! 10,1 kg - Branca (BNS10AB)
Talvez, ainda seja cedo para falar mais aprofundadamente, mas como primeiras impressões tenho a dizer o seguinte:
Pontos positivos: - Super silenciosa! Não trepida, e mesmo não sendo no modo silencioso, o barulho é muito pequeno!
- O modo de lavagem é diferente, mas até o momento eficiente... usa-se pouquíssima água! E não se pode ultrapassar a quantidade de sabão estipulada!
- Seca-se a roupa por completo se utilizar uma quantidade menor que a lavagem...
- Recursos interessantes como a luz que permite ver a roupa...
Pontos negativos:
- Na secagem de roupas de cama (lençóis) ou de Calças Jeans (o que testei até o momento), há peças que ficam com alguma parte úmida, então, essas peças eu deixei na lava e seca e adicionei mais 30 minutos e secou por completo...

Curiosidade: Coloquei 4 calças jeans para secar na lava e seca, inicialmente, o ciclo era de 3h, achei aquilo um absurdo, mas resolvi testar assim mesmo, pois estava na função dia a dia e eu queria a função armário (secagem máxima). Passados uns 15 ou 20 minutos, acho que a lava e seca tem algum sensor, pois o tempo pulou para 1h restante! Acho que a lavadora "sentiu" que havia pouca roupa... das 4 calças, 2 saíram completamente secas e as outras 2 um pouco úmida no cós da calça e um pouco de lado (acredito que seja os lugares onde o movimento não alcançou). Com vento e até mesmo no corpo secaria, mas eu resolvi voltar essas duas peças na função 30 minutos e elas saíram completamente secas... claro que não pretendo fazer isso sempre, foi apenas um teste para saber a lógica do funcionamento... depois volto pra falar da conta de luz! rsrs

ROSEMEIRE disse...

Fernando, parabens pelo blog! Qual a lava e seca , que vc acha mais completa e eficiente,como: para uma residencia com 4 pessoas?qualidade na lavagem?amassa menos?secagem?e durabilidade da maquina? Ou vc, acha melhor comprar uma lavadora normal que sõ lava e comprar secadora separada? Aguardo resposta, desde jã muito obrigada!

Unknown disse...

Olá Fernando, tudo bem?

Quero comprar uma máquina lava e seca, mas lendo todos os seus posts, não consegui chegar em um consenso de qual a melhor marca em questão de qualidade, cumpre o que promete, gasto energia e ruído.
O que indicaria? Brastemp, Electrolux ou LG?

Somos um casal, pretendemos ter filhos em breve, moramos em apartamento, então baixo ruído é um dos fatores importantes na escolha.

Obrigada e parabéns pelo Blog.

Marli disse...

Quero comprar uma máquina lava e seca, agua quente, mas lendo os posts, tb não consegui chegar a uma conclusão qual a melhor marca em questão de qualidade, q cumpre o que promete, gasto energia e ruído.
O que indicaria? Brastemp, Samsung, LG? necessariamente tem de ser muito caras p/serem boas? digo mais de 2.000,00? Grata

Fernanda Lici disse...

Pessoal, boa tarde. Tenho uma maquina dessas, mas ao contrário da Aline, a minha não é nada silenciosa.
Não tenho o que reclamar quanto à lavagem e secagem. Atende todas as minhas necessidades, apesar da secagem deixar m pouco a desejar, mas utilizo essa função apenas em ocasiões extremamente necessárias.
Entretanto, quanto ao silêncio tenho muito que reclamar!!
Moro em um apartamento e coloquei ela num suporte de ferro de rodinhas, daqueles que fixam, pq em baixo do único espaço disponível pra máquina tem o ralinhoda lavanderia e cozinha, que são integradas. Porém na hora que ela vai centrifugar parece que vai sair voando... fica tremendo bate no tanque, no fogão que fica próximo, enfim... se desloca e fica trepidando, um barulho infernal, mesmo no modo de centrifugação suave e lavagem silenciosa.
Não acredito que seja por estar em cima do suporte, tenho até medo de testar em colocá-la no chão, vai riscar ainda mais o meu piso e eu vou ser despejada por causa do barulho...
O suporte que vendem na brastemp é muito alto e a vazão de água ficaria prejudicada.
Alguém tem uma ideia de solução?

Anônimo disse...

Fernanda lici, adquiri uma maquina igual a sua e realmente ela trepida muito na centrifugação, tenho que segurar ela se não ela sai pela porta da sala. horrível.

Anônimo disse...

Fernando,

Você recomenda a compra desta máquina, para uso moderado de um casal?

patricia disse...

Comprei a minha máquina há menos de um mês e está fazendo muito barulho na centrifugação....parece um avião decolando....será que é normal???

elisangela ghisi disse...

Olá fabiano,quero comprar uma lavadora e secadora mas como não usei uma estou em dúvida entre uma lavadora e secadora separadamentee essa.obrigada
elisangela

Unknown disse...

Olá! Por favor, gostaria de uma dica para comprar uma lava e seca, que não estrague rapidamente. Minha irmã tinha uma LG que durou apenas três anos e meio. Está na segunda.
Somos 5 adultos e um bebê a caminho. Usamos o sistema de lavanderia, mesmo. Temos duas brastemp lavadoras, uma secadora de cabide Muller Solaris. A BRASTEMP mais antiga deve ser trocada por uma lava e seca que não estrague e que funcione. Ela deverá ser a base para o inverno frio e úmido. Deve lavar e secar edredons e ser econômica.

Anônimo disse...

Maycon o site fuiindicado agora está pedindo o cpf do colaborador que indicou...

Laura Kim disse...

Tive de comprar uma BRASTEMP depois que a CONTINENTAL pifou em 1 ano de uso.

Essa BRASTEMP lava muito bem, porém na secagem deixa muito a desejar, as roupas saem super amassadas. Pensei que me livraria do ferro de passar... ledo engano!

Não recomendo essa lavadora a ninguém! Pois quando vc compra um produto com esse preço, espera uma qualidade melhor.

Juliana A. disse...

Boa tarde, Fernando
Comprei a lava e seca recentemente e estou quase arrependida, já li e reli o manual mas continuo com muitas dúvidas .
Algumas roupas saem sujas, camisetas brancas estão encardidas, já troquei de sabão e nada. Tenho usado uma medida de sabão em pó, conforme indicação do fabricante, mas não está resolvendo. Outra coisa, tentei avançar etapas para lavar alguns panos de prato por pouco tempo e não funciona. Poderia me ajudar? Sou recém casada e estou em pânico.

Unknown disse...

Bom dia! Estava tendenciosa a adquirir a lava e seca brastemp devido a assistencia tecnica para 4/5 pessoas. Mas vi seus comentarios da LG E Sansung ( minha cidade tem 1 assistencia para cada ). Qual devo comprar levando em consideração que meu objetivo maior é a secagem sem precisar de passar todas as roupas, apenas algumas ? Qual seria a melhor ? Gostaria de ficar atisfeita com essa aquisição.

Laura Kim disse...

Compramos essa BRASTEMP 10kg LAVA&SECA, lava super bem, mas secagem é péssima: pensei que me livraria do ferro de passar, mas as roupas saem mais amassadas que antes. A secagem gasta água pra caramba! Não sabia desse método de secagem que usa água, se eu soubesse, não teria optado por esse modelo. E somente poucas peças íntimas secam em 30 minutos; pra secar uma toalha fina de banho, leva 1 hora. Além do nível de água, que é sempre o mesmo, quer se coloque uma toalha ou a roupa da família inteira, sempre usa 1 tanque cheio de água. Acho que por isso é a mais barata da BRASTEMP. Não recomendo, infelizmente. Estou insatisfeita com esse produto.

Kerow John disse...

olá maycon aqui pede seu e-mail! qual é? grata carol

Alessandra disse...

Boa noite pessoal,
Tenho uma Brastemp LAVA E SECA ative 7 kgs
De uns tempos pra cá a roupa sai fedidaaaa, como se depois da lavagem eu tivesse deixado a roupa molhada amontoada uns dias, um nojo.. várias vezes lavo de volta e exagero no amaciante.
A de vcs tbem acontece isso??
Att., Alessandra

Unknown disse...

Comprei uma máquina dessas e ela após 1 ano parou de funcionar... Ela não seca mais....
Não lava mais quente..
Está com problema para enxer a água...
A válvula que enche deve estar estragada ... Ou como nos demais problemas deve serbqlgi na parte elétrica dela