Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

sábado, 6 de julho de 2013

Lavadora Electrolux Turbo Economia 8 kg (LTD09)

Principais características:
- Turbo Capacidade 8kg: lava mais roupa em menos tempo e espaço, economizando água, energia e produtos de limpeza.
- Novo design: moderno e arrojado, o que faltava para deixar sua lavanderia ainda mais bonita.
- Exclusiva Tecla Economia: praticidade total no reaproveitamento de água da lavagem para outros fins. Você economiza muito e ajuda o planeta.
- Turbo Secagem: centrifugação mais eficiente em um toque, roupas mais secas em menos tempo.
- Filtro pega-fiapos no agitador: retém os fiapos desagradáveis que podem ficar nas roupas após a lavagem.
- Duplo enxágue: para quem deseja ainda mais performance e limpeza das roupas.
- Dispenser Inteligente: Flexível, permite o uso de sabão líquido ou em pó, além de ser fácil de abrir e manusear.
- Diluição Inteligente: Mistura previamente sabão, alvejante e amaciante com a água evitando que caiam diretamente nas roupas e causem eventuais manchas.
- Régua Indicadora: Você coloca as roupas no cesto e a régua indica qual o nível de água deve ser selecionado e a quantidade de sabão (líquido ou pó) que deve ser colocado no dispenser.
- 4 Níveis de água: Você só utiliza a quantidade necessária de água, evitando desperdícios.
- 12 programas de lavagem: Especialmente desenvolvidos para lavar adequadamente todos os tipos de roupas e sujeiras.
- Programa Rápido 19 minutos: Ideal para roupas pouco sujas. Mais tempo livre para você.
- Tecla Avança Etapas: Você pode avançar as etapas a qualquer momento. Muito mais flexibilidade na hora da lavagem.
- Programa tênis: A lavagem ideal que protege o tênis e a lavadora.
- Cesto com 10 anos de garantia: Em polipropileno especial muito mais resistente. Não enferruja nunca.


 Especificações Técnicas:
- Número de programas: 12
- Capacidade máxima de roupa seca: 8 kg
- Cor: Branco
- RPM na centrifugação:  660
- Dimensões (AxLxP): 104 x 54 x 61 cm.
- Peso (kg): 32



Créditos: www.electrolux.com.br

154 comentários:

Anônimo disse...

A electrolux decidiu incorporar a brastemp? kk

Nélly disse...

Olá Fernando, meu nome é Nélly, procurando uma máquina de lavar ideal p/ minha família, encontrei seu blog, muito bom, parabéns.
Só de ler os comentários já fiquei conhecendo algumas máquinas e gostei de alguns modelos da Eletrolux, só que tenho um pouco pé atrás com a Eletrolux, pois minha prima teve uma geladeira da Eletrolux que deu defeito, a assistência técnica da Eletrolux foi consertar todos meses da garantia, mas nunca ficava resolvido o problema, acabou a garantia, ela ainda mandou consertar algumas vezes pagando conserto, até que deu a geladeira embora com defeito. Também li no seu blog alguns comentários falando de pessoas que compraram lavadora de roupas Eletrolux deu defeito e não conseguiu resolver o problema, teve que entrar na justiça, não tinha resposta sua. Também li no seu blog um comentário de uma consumidora que comprou uma lavadora Eletrolux e deu defeito com 2 dias, não conseguiu trocar, nem consertar, ela disse que não recomenda a Eletrolux, que nunca + vai comprar. É claro que tem muitos comentários de pessoas que gostaram da Eletrolux. Oque vc me fala sobre isso? Sobre a qualidade da Eletrolux? Essas pessoas tiveram azar?
Estou procurando uma máquina boa de 12kg, não é muita roupa, somos só eu, meu marido e nosso filho de 3 anos, mas quero uma máquina que lave também cobertores e edredons de casal (não são king), meu marido trabalha com uniforme, são 2 trocas na semana, ele transpira muito e quanto a sujeira ele trabalha no carregamento da empresa, dá p/ ter uma ideia! eu não trabalho de uniforme, então é uma roupa por dia, mas só tem transpiração e nosso filho de 3 anos, aí criança vc sabe, tem roupa suja todo dia.
Queria com água quente, acho que colocar um sabão bom e um alvejante bom e a água quente deve ser muito bom p/ tirar manchas difíceis e gordura. E li no seu blog sobre a Blue Touch 12kg LB12Q gostei tudo nela, mas principalmente pq vc disse que o painel dela é dividido em módulos, então se quebrar 1 botão, é possível trocar só o botão quebrado, enquanto que todas as outras tem que trocar a placa inteira. Não estava encontrando ela, mas parece que lojas físicas não trabalham com este tipo de máquina e na internet só dava estoque esgotado, até que li que saiu de linha e entrou no lugar a LP12Q. Oque vc me diz?
A LB12Q saiu de mesmo de linha?
A LP12Q tem o painel Blue Touch? O painel da LP12Q é como vc disse que se quebrar dá p/ trocar só oque quebrou, não precisa trocar a placa ou o painel inteiro?
Gostei da LB12Q e da LP12Q da Eletrolux e sei que Brastemp é mais cara, mas teria alguma + ou - 12 Kg com água quente, que lava edredon/cobertor de casal da Brastemp e que não seria mais cara que a Eletrolux?
As LB12Q (se não saiu de linha) e a LP12Q tem em lojas físicas? Ou só pela internet?
Nunca comprei um produto grande e caro assim pela internet, é confiável? Tenho medo pois quando compramos em uma loja física e dá defeito, já é um transtorno e é desgastante conseguirmos nossos direitos respeitados, conseguir a troca então... e se comprar pela internet e der defeito? Posso confiar?
Por fim vi uma promoção da LP12Q através do seu blog hoje, no site da Fast Shop, é a mais barata que achei até agora 1.299, mas quando clico na oferta aparece 1.315,37 a vista e 6 x 233,17 consultei + parcelas e 12 x 122,78, mas o anuncio de 1.299 não tem na pagina do produto, vc sabe me explicar qual é certo? E se acho + barata?
Desculpe escrever muito, se vc puder responder todas minhas dúvidas, agradeço, só estou esperando vc responder p/ comprar, quem sabe até essa oferta da Fast Shop da LP12Q, se der tempo de ver suas respostas e não ter acabado a oferta ou o estoque.

Desde já agradeço
Nélly

Unknown disse...

Oi Fernando vc ja me ajudou uma ves kkk mas agora não é maquina de lavar é maquina de costura vc sabe algum site para me ajudar eu estou a procura de ajuda não sei qual maquina de costura é melhor pra mim .ESTOU QUERENDO UMA DESTAS MÁQUINA DE COSTURA DOMÉSTICA FACILITA 2818 - SINGER - Braço Livre ou Singer Facilita Pro 4411, EU ESTOU QUERENDO FAZER BRUSINHAS PARA VENDER E BOLÇAS , QUAL A MELHOR NA SUA OPINIÃO , MINHA DUVIDA É QUE TEM TECIDOS QUE SÃO FLEXIVEL E TENHO QUE TER UMA PARA TECIDOS VARIADO MAS NÃO QUERO GASTAR MUITO +- 650 REAIS , VC TEM ALGUMA PARA ME INDICAR OBRIGADA MUITA LUZ NA SUA VIDA QUERIDo BEIJOOOSSS .DE SILVANA T MARCELINO

Gisele Lima disse...

Olá Fernando,
Estou querendo comprar uma maquina LBU15, mas estou preocupada com o painel de touch, sabe me dizer se o painel deste modelo apresenta muito defeito?

Gisele Lima

Anônimo disse...

Boa tarde Fernando,

Estou adorando seu blog contém muitas informações úteis para todos.
Estou tentada a comprar uma lavadora Eletrolux Turbo Secagem 12 kg LS12Q porém, não achei muitas informações sobre este modelo no seu blog.
Apesar de estar fora de linha você recomendaria essa compra?
Aguardo sua resposta e muito obrigada pela atenção.
Meu nome é Gil e moro em BH/MG

Fernando Ricci disse...

Olá Gisele Lima, tudo bem?

Pode comprar a LBU15 tranquila! O painel blue touch é um dos que menos apresenta problemas, além de ser resistente a respingos de água.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Gil, tudo bem?

A lavadora Electrolux Turbo Secagem 12kg (LS12Q) é uma excelente lavadora. Esse modelo saiu de linha há mais de 2 anos. Onde você o encontrou à venda? A lavadora é nova?

Se ela estiver custando o mesmo preço dos modelos novos, não vale a pena.

Fico no aguardo.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Josi disse...

Olá Fernando! Vi uns vídeos seus no you tube sobre o novo sabão Ariel Power Pods... adorei e gostaria de saber se na composição dele vc sabe se é muito agressivo, com substancias que possam dar alergia na pele, ele é muito concentrado. aqui em casa uso sabão de coco em pó, mas é muito caro. 1516Obrigada Josi

Anônimo disse...

ola fernando < minha lavadora é continental modelo 1030(10kilos) tenho ela faz 1 ano e saiu da garantia,,ela começou a quebrar uns pedaços de plasticos duro,mas nao faço nem ideia de onde possa estar saindo pq aparentemente ela ta sem nenhum quebrado.as vezes ela quebra e o pedaço para no motor que centrifuga a agua ,ai tiramos o motor e volta td normal,,,mas de onde possa ta vindo esses pedaços quebrados?? só diz pra mim que eu mesmo olho rsrs nao quero pagar um prossisional ;obrigada

Anônimo disse...

Fernando, lendo e relendo o seu blog chego no final ainda com dúvida com relação a estes modelos: LBU15, LTP15, LTP12 ou LEC12. Todas você recomenda, mas na sua opinião pessoal qual a mais recomendada? Poderia fazer um comentário rápido de prós e contra de cada uma e indicar a mais recomendada? Estou publicando novamente a dúvida pois acho que a primeira publicação deu problema.
Obrigado.
Frederico.

Rafaela Almeida disse...

Olá Fernando já faz um tempo que conheci seu blog sempre dou uma olhadinha pra saber das novidades de lavadouras de roupa =)

Você poderia me indicar uma lavadoura de 8 e de 9 kg

Fique com Deus

Anônimo disse...

Olá Fernando você arrasa nesse negócio de lavadoras de roupas heim, suas informações são muito úteis. Eu estou a procura de uma lavadora para família de 4 pessoas, penso na consul facilite 10 kg ou 11 kg... a colega acima falou da continental, aqui em casa tinha uma que apareceram pedaços de plástico e mais plástico e de repente derramou agua e pifou, perfurou o tanque. Não presta! Bem entrei mesmo para parabenizá-lo por esse trabalho de ajudar-nos. Eu perdi a promoção da Consul 11kg essa semana...:( :(
Att. Milla

Fernando Ricci disse...

Olá Josi, tudo bem?

Fico feliz em saber que viu alguns dos meus vídeos no youtube! Sobre o Ariel Power Pods, encaminhei um e-mail para a P&G com a sua pergunta e assim que eu tiver uma resposta a publicarei aqui no blog.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Alessandra, tudo bem?

Eu precisaria ver a lavadora pessoalmente para entender de onde estão saindo esses pedaços de plástico que estão indo parar na bomba de drenagem. Para esses pedaços de plástico chegarem na bomba de drenagem eles devem estar saindo de alguma parte entre o cesto e o tanque da lavadora.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Frederico, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lavadora!

Eu realmente recomendo todos os modelos que você citou porque elas são excelentes, minha preferência pessoal é pela LEC12 e pela LTP15.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Rafaela Almeida, tudo bem?

Fico feliz em saber que acompanha o blog para ficar por dentro das novidades sobre lavadora e lava e seca!

As lavadoras de 8kg e 9kg que recomendo são Brastemp Clean 8kg (BWB08A) e Brastemp Ative! 9kg (BWL09B).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Amém. Fica com Ele também.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Milla, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e muito obrigado pelas palavras!

As Consul Facilite 10kg e 11kg são excelentes e eu as recomendo muito no blog! Para a sua necessidade recomendo também a Brastemp Ative! Sistema Fast 11kg (BWG11AB) e a Electrolux Turbo Capacidade 12kg (LT12F).

Milla, muito obrigado por acompanhar o blog e fique de olho porque diariamente publico as melhores ofertas de lavadora e lava e seca na página inicial do blog, no tópico "Ofertas".

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá Fernando, em questão do barulho (porque geralmente lavo minhas roupas à noite) ela é barulhenta ou mais silenciosa? Desde já agradeço o contato, Ilkátia.

Robert P. Campista disse...

EI FERNANDO ACOMPANHO SEU BLOG, GOSTO MUITO DE ME INFORMAR ANTES DE COMPRAR ALGO, E POR ISSO GOSTARIA DE SABER SUA OPINIÃO QUANTO A LAVADORA DE ROUPA Lavadora de Roupas Brastemp Ative 9KL BWL09 Branca, EU MORO COM MAIS 2 PESSOAS PRECISO DE UMA LAVADORA QUE LAVE ROUPA DE CAMA DE CASAL (EDREDON) E CENTRIFUGUE E QUE SEJA ECONÔMICA, POIS LÁ EM CASA ECONOMIZAMOS ÁGUA E ENERGIA...


ME DÁ SINAL VERDE PARA COMPRAR?

http://www.shoptime.com.br/produto/7302128/lavadora-de-roupas-brastemp-ative-9kg-bwl09-branca?epar=4024&opn=BUSCAPE

Renata disse...

Olá Fernando,
Tudo bem !
Estou precisando comprar uma maquina de lavar , estou com muita dúvida entre duas marcas , ELECTROLUX 10K a que tem o molho do amaciante e a Brastemp BWL11 que dizem ser silenciosa . A Electrolux faz um barulho na hora da freada do ciclo e a Brastemp eu não conheço. Pode me tirar a dúvida pela qualidade de cada , pois não conheço a Brastemp . Desde já muito obrigada .
RENATA ,
09/08/2013.

Renata disse...

Oi Fernando, tudo bem !
Vi que você não respondeu minha pergunta, dai entendi lendo seu blog que tanto Brastemp BWL11 quanto a Electrolux 10 k capacidade 10 são ineficientes .Então decidi comprar a Brastemp BWG11, mas não estou encontrando.
Renata 17/08/2013.

Anônimo disse...

Olá Fernando,
Venho acompanhando seu blog há algum tempo e gostaria de te agradecer por ser sempre muito cordial com todos e também te dar os parabéns pela disposição em ajudar o próximo !
Estou querendo comprar uma lavadora de 8 kg e vi esse lançamento da Electrolux LTD09 e acabei ficando com dúvidas entre ela ou a Brastemp Clean Automática - 8 kg - BWB08A. Gostaria de saber em termos de qualidade, qual você acha melhor ?
Obrigada pela ajuda ! Paz e bem ! RAQUEL

Fernando Ricci disse...

Olá Kátia, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

A lavadora Electrolux Turbo Economia 10kg (LTD11) é muito silenciosa. Pode comprá-la tranquila que você poderá lavar suas roupas à noite sem incomodar ninguém e sem ser incomodada pelo barulho da lavadora.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Robert, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

Você ainda precisa de auxílio para a escolha da lavadora? Caso precise, me avise que responderei rapidamente.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Renata, tudo bem?

Peço desculpas por não ter respondido a sua mensagem.

A nova Electrolux Turbo Economia 10kg (LTD11) é uma lavadora muito eficiente e silenciosa. Ela não faz os estalos que os modelos antigos da Electrolux fazem quando travam ou destravam o cesto. A transmissão das lavadoras foi modificada. Eu te recomendo a Electrolux LTD11 ou a Brastemp BWG11 que você já havia decidido comprar.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Raquel, tudo bem?

Fico feliz em saber que acompanha o blog e muito obrigado pelas palavras! Para mim é uma grande satisfação poder ajudar as pessoas a comprar uma lavadora ou lava e seca que atenderá suas necessidades.

Entre a Brastemp Clean 8kg (BWB08A) e a Electrolux LTD09, a LTD09 é mais completa, eficiente, silenciosa e desgasta menos os tecidos.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá Fernando,
Estava mesmo inclinada pela LTD09 justamente por ela ser mais completa que a BWB08A, mas estava com dúvida pela marca porque todos dizem que Brastemp é melhor que Electrolux. Mas, agora vou ficar de olha em promoções da LTD09 e depois que eu comprar volto aqui para te contar ! Já encontrei algumas promoções, mas todas para 110v e eu necessito 220v. Agradeço outra vez pela atenção e que todo o bem que você faz ajudando a todos por aqui volte em dobro para você ! Raquel

Anônimo disse...

Oi fernando tudo bem??

Estou precisando de um indicação de lava e seca de 8 a 9 kilos!! Tenho lido tanta coisa negativa sobre estas maquinas!

Obrigada
Joanna

Fernando Ricci disse...

Olá Raquel!

Fique de olho sim porque cada pouco aparece excelentes ofertas de lavadoras e aparecerá também da LTD09.

Ficarei no aguardo de você voltar para contar o que está achando da lavadora, depois que comprá-la.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços!

Fernando Ricci disse...

Olá Joanna, estou bem e você?

Boa parte das opiniões negativas sobre as lava e seca são de usuários que utilizam o equipamento de forma incorreta e por este motivo não conseguem resultados satisfatórios.

Os modelos que recomendo para a sua necessidade sãp:
- Electrolux Intuitive 9kg (LSI09)
- Samsung Eco Bubble 8,5kg (WD856)
- LG Prime Touch 8,5kg (WD-1485AT)
- LG Mega 2 (WD-1496ADP)

É muito importante que o fabricante tenha posto de assistência técnica na cidade onde mora e, se possível, adquira também a garantia estendida do fabricante porque essas máquinas são importadas e tem a manutenção cara e infelizmente não temos como prever se nossa lava e seca apresentará ou não problemas.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernanda disse...

Oi Fernando, é mto bom poder contar com sua opinião na hora de escolher a lavadora certa. Estou querendo adquirir uma lavadora que possa lavar edredom de casal, que lave e centrifugue mto bem. Que eu não tenha que esfregar antes de colocar na máquina e q ela saia quase seca... estou querendo milagre?? Estava pensando em uma de 12kg. Qual a mais eficiente em lavagem e centrifugação de 12kg ou menos na sua opinião? Aguardo!! Obrigada

Unknown disse...

Boa tarde Fernando, meus parabéns pelo trabalho desenvolvido.

Estou em duvida sobre 3 modelos. Esses modelos foram escolhidos devido ao espaço que tenho para acomodar a maquina.
Qual dos três recomenda.
Brastemp 11kg BWG11AB
Consul Facilite CWG11
Electrolux 10kg LT11F

Qual das três é a melhor, qual recomenda?

Marta LAVALOUÇA disse...

Preciso dicas para comprar a melhor LAVALOUÇAS do mercado 12 serviços.
Por favor digam onde existe informação do nivel deste blogg. esse é muito bom!!!
Grata,
Marta

Fernando Ricci disse...

Olá Fernanda, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e obrigado pelas palavras!

Essa lavadora que você está procurando é quase milagrosa rsrsrs... A que mais se aproxima é a Electrolux Turbo Capacidade Premium 12kg (LTP12). Se quiser um modelo que tenha opção de lavar com água quente, recomendo a Electrolux Turbo Capacidade Premium 12kg - Água Quente (LP12Q).

Para as roupas saírem quase secas, aí teria que ser uma lavadora frontal porque elas tem maior velocidade de centrifugação. A que eu recomendo é a Electrolux Eco Turbo 12kg (TRW12).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Julio Cesar, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lavadora!

Entre os três modelos citados, a Consul Facilite CWG11 é a que tem maior variedade de programas de lavagem e a Brastemp BWG11AB é a lavadora mais rápida. As duas são muito eficientes. A Electrolux LT11F eu ainda não tive oportunidade de testá-la, então não posso opinar sobre seu funcionamento e/ou eficiência.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Marta, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Atualmente a melhor lava-louças 12 serviços do mercado é a Brastemp Ative! BLF12A.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Luana Ramos Figueiredo Petri disse...

Olá, bom dia.
Gostaria de adquirir a Mini Lavadora Silver Wash 1,2 Kg porém moro em Florianópolis, terias como me ajudar?
Aguardo.
Muito obrigada

Unknown disse...

Olá Fernando, tudo bem?

Gostaria de saber como faço para a lava e seca LG 8,5kg parar de pular durante a centrifugação e secagem...já ajustamos os pés, mas ela fica "dentro" da parede, não tem como ajustar os pés traseiros no local correto....já colocamos tapete antiderrapante, mas não funcionou....ainda não consegui usa-la totalmente...

Obrigada,

Anônimo disse...

Gostaria de saber o peso das roupas.Comprei uma lavadora BRASTEMP 9Kg e não tem esta informação no manual.Pesquisei na internet mas achei somente uma lista muito antiga.Nela possui o peso de fralda,todas as crianças que conheço usam fralda descartável.Não possui o peso de lençois Queen,King,toalhas de banho tipo "banhão".Calça jeans adulto pesam 700g mas que tamanho?uma p é diferente de uma GG e assim para as camisas também.Acho que as fábricas atualizaram seus modelos de máquinas mas as tabelas não.

Anônimo disse...

Marcela Rimoli,

Vocês tiraram os parafusos de transporte que ficam atrás da lavadora?

Se não tiraram, procure no manual pelas instruções de como proceder para removê-los. Quando se utiliza esse tipo de máquina sem retirar os parafusos ela pula mesmo. Tem que tirar.

Agora, se vocês já retiraram esses parafusos pode chamar a assistência, pois provavelmente a máquina está com defeito.

Unknown disse...

Obrigada pela dica!! Tínhamos esquecido estes parafusos, agora a maquina está uma maravilha!!!

Fernando Ricci disse...

Olá Luana, tudo bem?

A Mini Lavadora Silver Wash 1,2 kg eu adquiri no site Mercado Livre. Procure por ela no site Mercado Livre e pergunte ao vendedor quanto fica o frete para enviá-la a cidade onde você mora.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Bom dia Fernando,

Estou passando por um problema muito chato... Tenho uma Consul de 11Kg () maravilhosa... Uso há 1 ano com muito gosto e dá conta do recado.
Só que nos mudamos para um apartamento onde ela simplesmente não passa para a área de serviço e estou optando por trocar.

Encontrei esta da Eletrolux que parece bem adequada e gostaria de seu parecer sobre ela... prós e contras... e se é silenciosa ou barulhenta.

Obrigada pela ajuda!!!

Denise

Renata disse...

Olá Fernando,
Obrigada pela dica , mas não fui feliz na compra, comprei num site lojas colombo o único lugar q encontrei Brastemp BWG11 AB branca e até hoje não recebi. Seu tivesse visto sua dica para Eletrolux LTD10 eu teria comprado numa loja que sei que entrega .
Mas agradeço sua dica.
Um abraço !
Renata

Renata disse...

OI Fernando ,
Desculpa coloquei errado.
Sua dica foi Electrolux turbo econômica 10kg LTD 11 e Brastemp BWG11 AB.
Renata .

Renata disse...

OI Fernando ,
Desculpa coloquei errado.
Sua dica foi Electrolux turbo econômica 10kg LTD 11 e Brastemp BWG11 AB.
Renata .

Anônimo disse...

Olá Fernando, parabéns, ótimo blog!
Estou em dúvida, vejo q a eletrolux vapor 12 kg é top! queria reunir todas suas qualidades e caracteristicas numa de menor capacidade, pois somos eu, marido e bebê apenas... Mesmo com regulagens o consumo é maior por ter maior capacidade? Vale a pena 12 kg, lavando pouca quantidade ou realmente compro uma menor? Obrigada. Raquel Duarte

Isadora disse...

Olá, gosto muito do seu blog, estou procurando uma lavadora.. Estou na dúvida entre a LTD09 e a LTE09 a primeira de 8kg e a segunda de 9kg, a princípio já tinha me decidido pela 1° pois moro sozinha, tem a função tênis, tem um modelo moderno, porém, encontrei essa de 9kg na loja pelo mesmo preço, está saindo de linha será? E nas especificações pude ver que as rotações por minuto dela são maiores (9kg), enfim por favor me ajude com essa dúvida terrível! Qual a melhor, em termos de qualidade? Obrigada pela atenção!

DEUS disse...

ola Fernando muito excelente seu blog eu gostaria de saber se a ltd09 e uma boa escolha pós e a que cabe no meu bolso no aguardo se quiser mandar a resposta pro meu email e jonathan.dos.santos.rj@gmail.com

DEUS disse...

ola Fernando muito excelente seu blog eu estou numa duvida sobre a ltd09 pós e a que cabe no meu bolso o que você me diz sobre ele e se não for uma boa ideia pode me dizer muito obrigado

Noemi disse...

Olá Fernando,
meu parabéns pelo site!
Faz semanas que estou na procura de uma lavadora e ainda não consigui encontrar, também por que as perguntas/duvidas que eu faço nas lojas, não são tiradas..
Fiquei procurando pela internet e em lojas, mas em primeiro lugar minha duvida é sobre a capacidade/tamanho que deveria ter uma lavadora para servir por uma pessoa!!Não preciso lavar edredom, nem teria onde seca-lo em casa.
Aí vem minha segunda duvida, por que as maquina de pequeno porte não são fornecida de todos os programas que vem nas maiores?
Bom, em fim, estou em duvida entre a linha da Eletrolux Economica (tipo de 8 kg) e a Brastemp Active!9 ou Brastemp Clean 8kg. Será que são muito grandes? Qual delas da menos problemas, lava melhor e estraga menos a roupa??!
Muito muito obrigada!!
Noemi que vai esperar uma sua opinião antes de comprar a maquina...continuando lavar roupa na mão...

Bruna disse...

OI Fernando!
Estou em dúvida entre duas lavadoras: Bratemp Ative BWG11 ou EletroluxLTD 09.
É a minha primeira maquina....

Obrigada!

Bruna.

Unknown disse...

Fernando, boa noite! Adorei o blog e lhe confesso que vi o mundo das máquinas com outros olhos!! rs
Estou definindo uma compra e gostaria muito da sua ajuda. Moro sozinha então estou a procura de uma máquina de 10 ou 11 kg. Estou entre três modelos... Eletrolux TURBO ECONOMIA LTD11 , Consul Facilite CWC10, Brastemp Clean BWB08A. Me dê sua opnião por favor!! Um abraço e desde já muito obrigada! Aline

Unknown disse...

Descobri outro modelo Fernando... O Eletrolux LTD09, oq vc me diz??
Muito obrigada!!!

Aline

Fernando Ricci disse...

Olá Bruna, tudo bem?

Entre as duas lavadoras citadas eu particularmente recomendo a Brastemp BWG11, porque, além de muito eficiente, ela tem maior velocidade de centrifugação.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Aline, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele fez com que visse o mundo das máquinas com outros olhos! Isso pra mim é muito gratificante!

As quatro lavadoras citadas são excelentes e eu as recomendo muito no blog, porém, entre elas, a minha preferida é a Electrolux Turbo Economia 10 kg (LTD11). Além de eficiente, ela é muito silenciosa.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Muito obrigada Fernando pela atenção!! Vou definir, comprar e volto aqui para te contar!! Abraços Aline

Anônimo disse...

Olá fernando somos um casal qual vc indica eletrolux LTD09 ou facilite 10 kg a primeira ta 791,00 e a segunda esta 879,00, gostei da eletrolux pq tem o sistema lava tenis. a diferença de preço e pouca mas estou na duvida me ajuda ai
Evanilson

Unknown disse...

Evanilson, onde vc achou este preço? Estou querendo compra uma dessa... Aline

Anônimo disse...

Oi Aline foi uma promoção do extra.com.br mas ja acabou e so pesquisa no buscape que sempre aparece promoções.

Unknown disse...

oK, OBRIGADA!!!

Anônimo disse...

Aline comprei ontem a consul facilite 10kg no extra.com.br por 854,00 preço muito bom.
Evanilson

Anônimo disse...

Fernando,
Por favor responda a pergunta da Isadora, pois é a minha duvida também.

Att Miriah

Unknown disse...

Bom dia! Acabei de adquirir um modelo LTD09 Electrolux e adorei! Máquina compacta, silenciosa e lava muito bem as roupas. Os ciclos são um pouco mais longos que a outra que tinha (Brastemp Clean), mas a tecla de avançar etapas, ajuda muito. Gostaria de parabenizar tb o Submarino.com de onde adquirimos o produto, pois a entrega prevista para 6 dias úteis, levou apenas dois. Muito satisfeita por enquanto. Agora é esperar e ver se dura tanto quanto a antiga que trabalhou muito bem por 10 anos!

Fernando Ricci disse...

Olá Isadora e Miriam, tudo bem com vocês?

Peço desculpas pela demora em responder.

A LTE09 é um modelo antigo, que sairá de linha em breve e que eu particularmente não recomendo. Além de ineficiente, ela é barulhenta.

Recomendo a LTD09.

Espero tê-las ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Evanilson, tudo bem?

Peço desculpas por não ter respondido sua dúvida antes de você comprar a lavadora.

Acredito que ficará satisfeito com a lavadora Consul Facilite 10 kg porque ela é muito eficiente e o preço estava muito bom mesmo!

Se puder, volte posteriormente para contar o que está achando da lavadora.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Su Oliveira, tudo bem?

Fiquei feliz em saber que comprou a Electrolux LTD09 e que está gostando da máquina!

Su, muito obrigado por ter vindo compartilhar sua opinião sobre a lavadora aqui no blog e fique à vontade para voltar sempre que quiser.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços!

Joseh Luiz Almeida disse...

Boa Noite Fernando, parabéns pelo blog estou acompanhando ha uma semana e achei fantástico, ajuda em muito kara, valeu. Minha dúvida é a seguinte: preciso de uma máquina pequena, pois, tenho uma brastemp top load super capacidade para edredons e cobertores de casal, sou eu e minha filha, minhas pesquisas resumem-se a 04 lavadoras a Electrolux LTD-09 08kgs 660rpm Centrif. R$930,00; a Brastemp Active BWL-09 09kgs 750rpm Centrif. R$1.000,00 e também a Colormaq LCA ll kg Consul Facilite CWG 11 kg, ambas 750 rpm Centrif. e R$1.000,00.
Qual voce recomenda entre as de 9 kgs e qual entre as de 11 kgs. Obrigado!

Fernando Ricci disse...

Olá Joseh Luiz, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lavadora!

As quatro lavadoras citadas são excelentes e muito eficientes e eu as recomendo bastante no blog.

Como você já tem outra lavadora para fazer o serviço mais pesado, recomendo a Electrolux LTD09 e a Colormaq LCA11.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Marcia disse...

Arrasou Fernando!!! Parabéns pelo blog!!
Eu busco uma máquina pequena (que caiba num espaço de 60x60 cm), sou só eu, mas quero uma bem boa, que dure muito, mas que seja econômica, independente do valor! Qual seria a sua melhor dica por favor?
Suuuper obrigada por sua luz!!! :)))
Marcia K.

Marcia disse...

Ah, esqueci de citar... Vi uma pelo seu blog, a Lavadora de Roupas Brastemp 9 kg Ative! BWL09B - Branca, e fiquei tentada a comprar essa, mas vou esperar sua resposta para saber se há alguma ainda melhor :)
Obrigaduuu <3

Joseh Luiz Almeida disse...

Fernando, boa tarde.

Obrigado pela resposta, mas preciso de outra orientação sua entre as lavadoras Brastemp Active BWL 09 - 9kg com 750 rpm e a Electrolux LTD 09 - 8 kg com 660 rpm, qual voce recomenda e quais seriam os prós e contras de cada uma delas???
Muito obrigado pela sua atenção.

Fernando Ricci disse...

Olá Marcia, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

Para o espaço disponível que você tem para acomodar a lavadora a melhor opção sem sombra de dúvidas é a Brastemp BWL09B. Aproveite as ofertas da Black Friday porque este modelo está saindo hoje por R$794,32 nos sites Shoptime e Submarino.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Joseh Luiz!

As duas lavadoras citadas são excelentes. As principais considerações entre os modelos citados é que a Brastemp BWL09B tem maior velocidade de centrifugação e não tem dispenser para sabão líquido e a Electrolux LTD09 tem compartimento para sabão líquido e menor velocidade de centrifugação.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

Rogeria disse...

Olá, Fernando,
Qual a lavadora ideal para lavagem de edredom , que não seja barulhenta.
Desde já obrigada ,
Rogeria Coutinho

Rogeria disse...

Fernando esqueci de dizer que em relação a largura não poderá ser muito grande já que a minha área de serviço é bem pequena,quero compra também uma secadora vc indicar alguma? Ou é melhor compra uma lavadora com as duas funções?

Alessandra disse...

Boa tarde Fernando!
Estou mudando para um apartamento e preciso de uma máquina de lavar. Estou pensando na LTD09 electrolux. Todo fim de semana vou para o sítio e gostaria de saber se essa máquina limpa bem as roupas e se 660rpm são suficiente. Caso não seja boa que máquina vc indica.
Grata
Alessandra

Vini disse...

Boa Tarde Fernando. Td bom?

Meu nome é Vinícius e eu vou me casar em abril e estou começando a escolher os eletrodomésticos do apartamento. Estou inclinado a pegar uma Lava e Seca com porta frontal pelo ganho de espaço, já que eu poderia colocar uma mesa em cima da máquina e ganharia espaço no apartamento.
O que vc acha? Quais os modelos recomendados no custo benefício. Minha irmã vai me dar a máquina de presente de casamento! =)

Parabéns pelo blog!

rose disse...

Ola Fernando adoro seu blog, poderia me ajudar, a máquina de lavar Eletrolux de 8kg LTD09 lava edredom casal. obrigada Rose

Satty disse...

Olá Fernando, gostaria de uma opinião sua... Estou em dúvida entre essa LTD09 e a brastemp BWL09B. Qual das duas acha que melhor?
Desde ja, agradeço!
Parabéns pelo blog, muito útil :)

Edilson Pereira disse...

Bom dia, amigo! Estou trocando as máquinas aqui em casa e preciso de umas dicas. Para mim, comprei uma Electrolux LSE12, para substituir uma antiga LE750. Mas preciso comprar uma máquina para o meu pai. Pensei nessa Brastemp BEL09B. Porém a avaliação dos consumidores está repleta de reclamações. Além da LTD09, quais outras pequenas me indicaria? Há alguma boa e pequena com cesto inox e água quente? Desde já agradeço.

Edilson Pereira disse...

Desculpe! Corrigindo o nome da máquina: BWL09B. Desde já agradeço!

Nara Fernanda disse...

Fernando,
Estou em duvida entre a brastemp BWB08A e a Lavadora Automática Electrolux Turbo Economia 8 kg LTD09... quem tem a melhor performance... ia comprar uma lava e seca, mas o dinheiro não dá. Então preciso de uma que tenha uma boa centrifugação.. a minha máquina atual é a Turbo compacta de 7kg da eletrolux e particularmente adora ela.

Obrigada pela ajuda.

Nara Fernanda disse...

Fernando,
Estou em duvida entre a brastemp BWB08A e a Lavadora Automática Electrolux Turbo Economia 8 kg LTD09... quem tem a melhor performance... ia comprar uma lava e seca, mas o dinheiro não dá. Então preciso de uma que tenha uma boa centrifugação.. a minha máquina atual é a Turbo compacta de 7kg da eletrolux e particularmente adora ela.

Obrigada pela ajuda.

Anônimo disse...

1863Fernando ola boa tarde,tenho uma maquina LTD11 ELETROLUX 10 kg o cesto dela esta quebrando sozinho ja viu algo igual,obrigado.

Drama de uma universitária disse...

Olá Fernando, a minha máquina de lavar esta enchendo até o nível alto, mesmo que eu a coloque no nível baixo ou médio. Me ajuda...

Drama de uma universitária disse...

Olá Fernando, minha máquina não esta seguindo a programação de nível d'agua, quando eu coloco no nível baixo, por exemplo, ela continua e só para no alto.

adja disse...

Olá Fernando,
Procurando informações sobre s Electrolux LTD09 a qual adquirir em dezembro, mas só há três dias comecei usar (comprei e só casei a poucos dias)... Em fim. Hoje foi a segunda vez que usei. Achei ela com pouca força, não faz tanto barulho e observei que aa roupas de baixo na agitação não vem pra cima e vice versa.

Será que é normal ou algum defeito?

Não sei se é porque to acostumada com a zoadeira e a rapidez da brastemp que usava na casa da minha mãe.

Espero que me ajude com esse “novo brinquedo" kkkk
Grata por sua atenção e como jornalista, parabéns pelo excelente blog!!

adja disse...

Olá Fernando, deixei um comentário mais não sei onde foi parar.. Enfim. Comprei uma dessa em dez/2013, mas só ha três dias comecei a usa-la (casei e fui para minha casa). Bem, observei que na agitação ela não puxa a roupa de baixo para cima e nem a de cima para baixo, além de achar também ela sem força e quase não fez barulho.
Não sei se é porque estou acostumada com a zoadeira da brastemp que tinha na casa da minha mãe, ou será que é um defeito da nova máquina?
Espero que possa me ajudar.
Parabéns pelo blog, muito bom, excelente gostei e fucei bastante rsrs. Sucesso!

Fernando Ricci disse...

Olá adja, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A lavadora Electrolux LTD09 é bastante silenciosa mesmo.

As lavadoras atuais, independente da marca, não usam mais agitação forte como a agitação das Brastemp antigas, para preservar as roupas.

Para excelentes resultados de lavagem deve-se selecionar um nível de água que permita a movimentação das roupas durante a lavagem, sempre que usar os níveis médio ou alto selecione um dos três programas da faixa Pesada e quando for lavar roupas de cama e/ou banho use sempre o programa Cama e Banho.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

adja disse...

Obrigada pela atenção Fernando. Ajudou sim e muito! Grata!

Nícolas disse...

Olá Fernando, tudo bom?

Gostaria de comprar uma lavadora para mim e achei bom o preço desta.
Moro sozinho, ele aguentaria coberto solteiro? Pois acredito que seja a peça mais grossa.

Sera que um coberto depois de lavado sera preciso muito tempo para secar?

Pois nessas horas penso se não é melhor lava e seca.
Obrigado

Nick

Fernando Ricci disse...

Olá Nick, estou bem e você?

A lavadora Electrolux Turbo Economia 8 kg (LTD09) é uma excelente opção para solteiros. Ela comporta cobertor de solteiro e geralmente os cobertores saem bem leves da máquina após centrifugados. Porém, se onde você mora as roupas costumam demorar para secar, uma lava e seca pode ser a melhor opção para você.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Raquel Elizandra disse...

Eletrolux Turbo Economia 8Kg (LTD09)X Brastemp Ative 9Kg (BWL09b)


Olá Fernando!


Li seus comentários e respostas a respeito das duas lavadoras e vi que você indica as duas como sendo ótimas lavadoras (obrigada, vc nos ajuda muito).


Eu ainda tenho algumas dúvidas e gostaria de saber se você pode me ajudar com alguma coisa:


AGITADOR
A Turbo Economia possui as pás em espiral que jogam a roupa para o fundo do agitador inferior, que tem a função de lavar a roupa, e a Ative possui 4 pás. Qual dos dois sistemas lava melhor?


ELIMINAÇÃO de FIAPOS
Existem reclamações sobre fiapos para algum dos dois modelos?


CESTO
O cesto de prolipropileno da Turbo Economia fica muito aquém do cesto de inox da Ative?


CENTRIFUGAÇÃO
A centrifugação de 660 RPM da Turbo perde para a de 750 RPM da Ative?


PROGRAMAS
A qtdade de programas de lavagem influencia na qualidade da roupa limpa? A turbo tem 12 programas e a Ative 5.


DEFEITOS
Qual das duas apresenta menos defeitos? Considerando painel, motor, etc...


DEFEITOS
Qual das duas apresenta menos defeito? Considerando painel, motor, etc...


Fernando, sei que são muitas perguntas e nem sei se dá para você responder tudo aqui, mas já te agradeço!


Obg
Raquel

Alexandre Dumas disse...

Olá, adquiri esta máquina recentemente e tenho duas dúvidas.
1 - É normal ela encher até o nível selecionado aos poucos? Isto é, ela enche um pouco, para, e volta a encher.
2 - A centrifugação é em várias velocidades mesmo? Porque durante a centrifugação ela muda de velocidade várias vezes, parece que tá desligando, mas volta a centrifugar.

Minha dúvida é porque minha máquina antiga, uma consul, enchia de uma vez só. E a centrifugação também era de uma só vez e na mesma velocidade durante todo o processo.

Agradeço se puder responder,
Abraço!

Fernando Ricci disse...

Olá Raquel, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lavadora!

As duas lavadoras citadas são excelentes e eu as recomendo bastante no blog, mas entre elas a Brastemp Ative! 9 kg (BWL09B) leva vantagem por ter maior velocidade de centrifugação e por ter agitador mais eficiente.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Alexandre, tudo bem?

Fique tranquilo que sua lavadora não está com defeito. É normal sim ela interromper a entrada de água diversas vezes (ela faz isso para que o compartimento de sabão e amaciante esvazie diversas vezes garantindo que não restará resíduos nos compartimentos) e na centrifugação ela desliga o motor diversas vezes e acelera aos poucos para não causar calço hidráulico.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Alexandre Dumas disse...

Olá Fernando.
Ajudou bastante, estou mais aliviado agora, rs.
Muito obrigado pela atenção.
Abraço!

Raquel Elizandra disse...

Obrigada Fernando!!

Lu Dias disse...

Olá Fernando! Parabéns pelo blog e pelas dicas para máquina de lavar, seu canal no youtube também é ótimo. Muito bom ver a máquina lavando as roupas e o resultado. Pesquisei bastante sobre o modelo que queria comprar e optei pela Electrolux Turbo Economia 8kg. Já testei roupa branca e preta, até agora tem se mostrado muito eficiente e silenciosa. Obrigada pela ajuda!

Unknown disse...

Olá Fernando!
Possuo essa lavadora Electrolux LTD09.
Recentemente fiz a lavagem contendo:

01 edredom de casal em microfibra;
02 toalhas de banho;
01 toalha de rosto;
01 roupão;
04 fronhas de travesseiro.

Tudo ocorria bem até que notei que no início da centrifugação o cesto girou muito devagar e bateu várias vezes nas laterais da maquina como se estivesse solto e fazendo um barulho muito alto. Isso durou alguns segundos e depois começou a girar mais rápido até que voltou a funcionar normalmente.
Gostaria de saber se pode me ajudar com esse ocorrido pois não sei dizer se isso ocorreu devido à sobrecarga ou se a maquina já apresenta algum problema de funcionamento.
Possuo o produto a cerca de três meses e isso nunca tinha acontecido dessa forma.

Fernando Ricci disse...

Olá Lu Dias!

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que optou pela lavadora Electrolux Turbo Economia 8 kg e que está gostando dela!

Muito obrigado por ter vindo compartilhar sua opinião e experiências com sua nova lavadora e fique à vontade para voltar sempre que quiser.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços!

Fernando Ricci disse...

Olá Diego, tudo bem?

Esse problema ocorreu devido a sobrecarga mesmo. A lavadora LTD09 não comporta edredom de casal, muito menos um edredom + 2 toalhas de banho + 1 toalha de rosto + 1 roupão + 4 fronhas. Sua sorte que ela não se arrebetou toda e não queimou nem pegou fogo no motor.

A lavadora LTD09 lava somente edredom de solteiro e ele deve ser lavado sozinho.

Para lavar edredom de casal é necessário uma lavadora de no minimo 11 kg de capacidade e nelas o edredom deve ser lavado sozinho.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Obrigado Fernando!

Imaginei que tinha feito besteira mesmo...
Ainda assim a maquina aparentemente está funcionando bem!

Parabéns pelo blog!

Anônimo disse...

Boa noite Fernado, parabéns pelo blog!
Sumiu meu comentário, seguinte se a Samsung WD136UVHJWDF-AZ tem só 1000 rpm que lava 13 kg, como fica aqui os endredons queen, king? e a lava e seca de 10 kg tem 1.400 rpm, esta lava endredons queen,king? Qual a melhor aquisição dentre as duas o outra que menos problemas apresenta?
Obrigado pela dica.
Marilene.

Fernando Ricci disse...

Olá Marilene, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A lava e seca Samsung Seine 10,1 kg não comportam edredom queen nem king size. Para eles é necessário mesmo a Samsung Squall Jr. 13 kg (WD136).
Os dois modelos são excelentes e muito eficientes e eu os recomendo bastante. O modelo que vem apresentando menor índice de defeitos é o 13 kg.
Sobre a diferença de velocidade de centrifugação, o cesto do modelo 13 kg tem maior diâmetro e por este motivo ela consegue centrifugar quase com a mesma eficiência do modelo 10,1 kg que tem velocidade 1400 RPM, porém seu cesto é menor.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Ranieri disse...

Boa noite amigo, fuçando na net encontrei seu blog maravilhoso. Comprei uma eletrolux 8kg LTD09. Ligo a máquina e seleciono o programa porém ela não gira de jeito nenhum, o que eu estou fazendo errado? help me!!!!

Anônimo disse...

Olá Fernando Ricci estou querendo comprar a lavadora eletrolux ltd 11
de 10 kilos gostaria de saber se ela é boa espero sua reposta grata.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

A lavadora LTD11 é excelente! Muito eficiente e silenciosa. Recomendadíssima!

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fraan Mesquita disse...

Ai que vontade de chorar!
Tenho uma LTD9 a quase 1 ano e ela simplesmente não limpa a roupa.
Eu não sei se estou sobrecarregando demais a maquina, mas ela só balança a roupa de lá pra cá.
Vi tantos comentários bons aqui, e milhões de comentários ruins no yahoo answers. Só que vejo você indicando ela a tantas pessoas que que fiquei confusa. Só posso acreditar que o problema sou eu.
Coloco apenas roupas pretas e elas saem todas manchadas de pintinhas brancas que eu acredito ser amaciante. E olha que só uso confort concentrado, então é só meia tampinha pra uma maquina cheia.
E ainda a maquina aqui só funciona no ciclo pesado, pq se for no "normal" aí que ela não limpa nada mesmo... Só que sempre no cliclo pesado gasta muita energia, além de desgastar as roupas pois elas ficam muito tempo em contato com sabão e alvejante. As minhas roupas estão ficando amarelas, com aparencia de encardidas.
Não sei o que fazer.
Estou cogitando comprar outra. Mas qual?

Alexandre disse...

Cesto pega fiapos.
Ele simplesmente não funciona.
Comprei uma eletrolux ltd09 essa semana, e após concluído o ciclo de lavagem, quando vou conferir o cesto pega fiapos, ele está limpo.
Em uma consul Jasmin que usava, a rede após a lavagem terminava bem suja.
O que devo está fazendo errado para que o cesto pega fiapos não funcione?
Desde já agradeço. Obrigado

Anônimo disse...

Fernando, tudo bem?
Conheci seu blog e adorei.

Bom, estou indo morar com meu namorado daqui 15 dias e ainda não adquirimos a máquina, escolho escolho e continuo em dúvida.
Me interesse em uma máquina barata de no máximo 9kg, que tenha filtro para fiapos pois tenho 2 gatas.
Poderia me dar alguma indicação?

Não necessito de uma máquina super potente, pois somos só nos dois e não sujamos muito as roupas.

Obrigada, te aguardo.
Luíza!

Unknown disse...

Olá, Fernando,

muito bom o seu Blog, parabéns. Acabei de adquirir a LTD09 Eletrolux e ela vem com uma placa ondulada de papelão para se instalada sob a lavadora. Eu gostaria de saber se é mesmo necessário instalar essa peça e qual a sua finalidade.

Obrigada,

Zilda

Anônimo disse...

Qual a melhor opção: LTD09 ou CWE08??
Att, Elza.

Unknown disse...

Boa noite, Fernando!
Super legal seu blog,vê se pode me ajudar estou na duvida em qual das maquinas comprar a Lavadora Turbo Economia Electrolux 8kg LTD09 ou a Lavadora de Roupa Brastemp Ative! 9kg BWB09.
Obrigada! Lilian

Fernando Ricci disse...

Olá Elza, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

Entre os dois modelos citados, a melhor é a LTD09.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Lilian, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Entre as duas lavadoras citadas, a melhor é a Brastemp Ative! 9 kg (BWB09).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Beatriz Schiller disse...

Olá Fernando, boa noite! Parabéns pelo trabalho! Posso perguntar como você sabe tanto sobre o assunto? rsrs

Gostaria de uma ajudinha. Queria comprar uma máquina de lavar pequena, moro sozinha, seria apenas para lavar roupas do dia a dia e roupa de cama/banho. Tenho, também, um problema de espaço, meu apartamento tem um espaço disponível de 60cm de largura; como a máquina "vibra", imagino que deveria deixar uns 2cm sobrando de cada lado. Estou em dúvida entre a "Electrolux Turbo Economia 6kg LTD06" (está apenas 698 no site do Walmart) e a " Electrolux Turbo Economia 9kg LTD09", que está na faixa dos 780. Ambas tem 54cm de largura, então atendem minha necessidade, porém ouvi falar que nenhuma das duas lava direito, especialmente a de 6kg, já que lava por turbilhonamento(é esse o termo? ela não tem aquela peça central).
Me dá uma luz?!
Obrigada,
Beatriz

Beatriz Schiller disse...

Fernando, acabei de descobrir a Electrolux LT09B, qual a diferença entre ela e a LTD09 ?
Obrigada de novo pela atenção

seixas disse...

Bom dia Fernando
Somos um casal sem filhos e quero comprar uma maquina de lavar.
Estive comparando diversos modelos e achei o modelo Lavadora de Roupas Electrolux LTD09 mais apropriado com preço razoável se comparada com a Lavadora de Roupas Consul 8Kg CWC08AB.
Gostaria de sua opinião.
Grato
Jose Seixas

Anônimo disse...

Ola Gostaria de saber qual modelo é melhor eletrolux LTD09 ou Eletrolux LT09B, e quais sua diferenças. Ambas são de 8Kg.

Unknown disse...

Também preciso saber, pois tem uma promoção da Brastemp clean 8k e eletrolux 8k lt09b com diferença de apenas 50,00 entre uma e outra.... Preciso definir urgente!!!

Fernando Ricci disse...

Olá Sandra, tudo bem?

Entre as lavadoras Brastemp Clean 8 kg e Electrolux 8 kg (LT09B), a mais eficiente é a Brastemp.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

E entre a Electrolux LTD09 (8kk), Brastemp BWC08 (8kg) e Brastemp BWC09 (9kg)?
Podes especificar as diferenças entre custo benefício e entre elas, por favor? Não consigo localizar o tamanho das mesmas - pode ter, no máximo, 55/60 cm.
Estás me ajudando muito!!! Assim que tiver sua resposta, efetuarei a compra. Obrigado!!!!

Unknown disse...

Fernando,
Vi a ltd11 por 990,00 com 100,00 de garantia estendida...
Entre essas 4 - que pode set entre 8/10kg, máximo 60cm - qual me indicas?
Parabéns pelo blog e pela atenção.
Abraço

Gabriel Henrique disse...

Olá Fernando, boa tarde!
Adquiri uma máquina dessas, e gostei muito de todas as funcionalidades que ela apresenta. Ela só me deixou chateado em um aspecto, quando ela vai centrifugar, mesmo que esteja com poucas roupas, ela dá alguns golpes nas laterais. Chamei a assistência técnica ele disse que é normal. Ela está nivelada, e não sofre trepidações, mas mesmo assim, ela apresenta este problema, principalmente quando seleciono programas que utilizam a "Turbo Agitação" dela. Você poderia me dar alguma dica? Ou tem a solução para este problema. Obrigado.

Unknown disse...

Bom dia, Fernando!
Parabéns pelo blog de altíssima utilidade e qualidade!
Gostaria de saber qual o volume de água, em litros, que é utilizado em cada nível de água (Extra baixo, Baixo, Médio, e Alto) na lavadora LTD09 a cada vez que recebe água.
Obrigado!

Unknown disse...

Ola, Fernando,
Estou orçando uma Eletrolux, 15kg lava e seca, voce recomendaria?

Unknown disse...

Caro Fernando, parabéns pelo excelente serviço prestado! Vejo que é de grande utilidade para inúmeros consumidores.

Há algumas semanas venho acompanhando seu trabalho, na tentativa de escolher uma substituta para minha Electrolux Turbo Economia (6Kg), que começou a apresentar defeitos depois de muitos anos de uso.

Estou indecisa entre uma ELECTROLUX LTD09 e uma BRASTEMP ATIVE! BWL09B, pois vi que vc as recomenda muito aqui no blog, mas li inúmeras críticas negativas de consumidores quanto a esta última, dizendo que não lava direito, que o cestinho para roupas íntimas só serve para ocupar espaço, enfim...

Entre uma e outra, qual vc indica?

Desde já agradeço pela atenção e aguardo breve resposta.

Cordialmente,

Regina da Glória

Anônimo disse...

ola sou o Robson., comprei uma eletrolux,ltd15 k.. e parece que os cobertores ficam apertado no sexto sera que ela aguenta lavar cobertor?e é normal fazer algun barrulho ao centrifugar,nao e muito,.,,obrigado

Unknown disse...

Ola Fernando, Comprei a lavadora LT10B e me entregaram LTD15, da Electrolux pela descrição me parece ser bem melhor, só não gostei muito do tamanho, oque me diz dela?

Unknown disse...

Ola Fernando, Comprei a lavadora LT10B e me entregaram LTD15, da Electrolux pela descrição me parece ser bem melhor, só não gostei muito do tamanho, oque me diz dela?

Unknown disse...

Oi Fernando, minha lavadora é da Eletretrolux 8 Kg LT09B, tem 10 meses de uso e nas ultimas vezes quando coloco o amaciante no compartimento ele ja desce na hora, pode me ajudar?

Unknown disse...

Boa tarde, tenho uma ltd 11 que ultimamente está fazendo o barlo de um avião quando está centrifugando, sem contar que do nada a maquina não centrifuga mais, ela enche, bate normalmente, despeja a água mas não centrifuga, gostaria de saber qual peça teria que trocar, ela já não esta na garantia mais!

Fernando disse...

Fernando, O modelo de LAVADORA DE ROUPA LTD09 BRANCO 110V ELECTROLUX 8kg não lava edredom?

Above the Skies Feet on the Ground disse...

Olá Fernando, td bem? Vc saberia dizer quanto tempo a função turbo secagem acrescenta na centrifugação? Estou preocupada, pois ela demora muito pra parar... Comprei há pouco tempo e, nas duas vezes q acionei turbo secagem, desliguei a máquina sozinha pois ela demorou muito pra parar de rodar... Talvez eu q esteja ansiosa.. Enfim, poderia me ajudar a esclarecer essa dúvida? Te agradeço desde já e continue tendo muito sucesso com seu blog, eh muito informativo :)
Obrigada,
Leticia

Above the Skies Feet on the Ground disse...

Olá Fernando, td bem? Vc saberia dizer quanto tempo a função turbo secagem acrescenta na centrifugação? Estou preocupada, pois ela demora muito pra parar... Comprei há pouco tempo e, nas duas vezes q acionei turbo secagem, desliguei a máquina sozinha pois ela demorou muito pra parar de rodar... Talvez eu q esteja ansiosa.. Enfim, poderia me ajudar a esclarecer essa dúvida? Te agradeço desde já e continue tendo muito sucesso com seu blog, eh muito informativo :)
Obrigada,
Leticia

Unknown disse...

Comprei a lavadora eletrolux ltdo9 e recem fez um mês e já está mostrando defeito no painel...o painel não atende ao comando e o botão de avanço desliga a maquina quando é acionado...oque faço ligo para o estabelecimento onde comprei?

Unknown disse...

Bom dia!
Tenho uma dúvida: pra que serve a base poliondas que deve ser instalada em baixo da máquina de lavar?

Gabrielle disse...

Olá, preciso de ajuda. Moro em apartamento e preciso de uma máquina com no máximo 54 cm de largura e 60cm de profundidade. As que pesquisei, além das tanquinho, só a Electrolux LT09B, LTD09 e a LT08E cabem no espaço do apto. Todas de 8kg. Qual delas vc indicaria? Agradeço antecipadamente a ajuda!

Fernando Ricci disse...

Olá, Gabrielle. Tudo bem?

Os três modelos citados são igualmente eficientes, mas eu particularmente recomendo comprar a LTD09 porque ela tem painel mais completo em programas e funções.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá. Alvaro. Tudo bem??

Essa base poliondas é para evitar a entrada de ratos na máquina. Pode parecer estranho mas é alto o índice de reclamações onde ratos roeram os fios das lavadoras.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Boa Noite Fernando, procurando informações sobre maquinas encontrei sua pagina, parabéns pelo trabalho.
Minha dúvida ;e entre a LTD 09 e a LT08B da electrolux de 8kg. peloq ue vi a LTD e mais completa, no entanto na loja me disseram que saiu de linha. Voce sabe se realmente saiu e se acha melhor comparar a LT 09B?
sabria dizer tb quais as diferenças entre elas?

grato

Solange disse...

Bom dia Fernando
Sempre recorro ao seu blog para sanar dúvidas. Suas respostas são sempre simples e diretas.
Gostaria que ajudasse a escolher entre a LTD09 Turbo da Electrolux e a Facilite CWE08 Superior da Cônsul. Vou comprar para presente e estou a busca de ofertas desses modelos.
Agradeço desde já.

Unknown disse...

Boa tarde Fernando, meu filho mora em kitnet, você sabe me informar se "Eletrolux 6kg LTD06 Turbo Economia" é tanquinho ou maquina e se é boa.

Diana disse...

Boa tarde Fernando.

A minha dúvida é a mesma da Solange, eu também estou em dúvida entre esses dois modelos, não sei se compro LTD09 Turbo da Electrolux e a Facilite CWE08 Superior da Consul. Você poderia me ajudar? Obrigada!

Unknown disse...

Boa noite, Fernando Ricci:
Gostei muito de achar esse teu elucidador blog aqui numa webzinha amigável. Parabéns !
Bom, minha dúvida vai pra Electrolux LTD09 que acabei de adquirir. A minha anterior já era uma Electrolux ( são mais magrelas, não são de tombamento e cabem em qq cantinho ), well...
Pergunto: É normal no momento em que ela está admitindo água ficar dando umas paradinhas pra respirar ( rsrs )?!
Outro: Tenho como estar alterando esse procedimento; pulando essa etapa ?! Achei meio chato.
O Manual nada esclarece.
Obrigada pela atenção,
Bel

Unknown disse...

Ola Fernando, tudo certo?

Comprei uma Electrolux LTD09, chegou a 2 dias.
Fiz uma lavagem com o nível de agua baixo,
mas durante a lavagem percebi que o nível da agua estava perto do médio.

Isso é normal?
Como devo proceder?

Desde ja, muito obrigado!

Unknown disse...

Acabei de fazer um teste colocando o nível em "Extra baixo" e a máquina encheu invadindo a marca do nível baixo.

Sera que isso de a ver com a pressão, na saída da torneira, aumentando assim a vazão da agua para dentro da máquina?

Unknown disse...

Ola me chamo Silvia. A minha máquina eletrolux turbo 8k esta batendo so 1 minuto e para o que eu faço?

He-man disse...

Redação é só no enem ..... tá loco nem li de tao grande

He-man disse...

Redação é só no enem ..... tá loco nem li de tao grande

Unknown disse...

Boa noite! Eu tenho uma Ltd09 e desde ontem ela só fica com todos os LEDs acesos, é o único teste q fiz foi trocar de tomada, pois não achei nenhuma ajuda na internet. Você pode me ajudar? Desde já agradeço a sua ajuda e atenção.

Alf Guimarães disse...

lava roupas electrolux ltd09, liga mas nao funciona, só fica tipo colocando água pra fora, tem um pouco mais de 1 ano, e usado poucas vezes, muito louco por sinal, pode me ajudar...obs, segundo minha sogra deu cheiro de queimado, depois disso passou.
Att. Alf