Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Lavadora Brastemp Ative! 11 kg com Cesto Smart Wave (BWB11A)

CARACTERÍSTICAS:
- Ciclo tira manchas: ideal para remoção de manchas mais difíceis, tipo sujeira de colarinho, punhos e meias, sem a necessidade de esfregar antes, não danifica os tecidos.
- Enxágue econômico: o consumidor tem a opção de acionar o enxague econômico e economizar 30% de água.
- Painel eletrônico fácil de usar: basta girar o botão e pronto!
- Programa de lavagem extra rápido: você consegue lavar suas roupas em apenas 20 minutos.
- Cesto Smart Wave: Mais durabilidade! Sua nova lavadora possui um cesto com design exclusivo em inox.
- Tampa redonda: maior visibilidade e robustez.
- Seletor com indicador luminoso: com um simples giro, você escolhe o programa ideal para a lavagem de suas roupas. As luzes ao redor do seletor indicam o programa selecionado. Você pode girá-lo para os dois sentidos, o que facilita ainda mais a seleção.
- Filtro: o filtro da lavadoras Brastemp é embutido no agitador, por isso ele fica imerso em água para aumentar a performance da filtragem, eliminando os fiapos indesejáveis das roupas.
- Multi-dispenser com 3 compartimentos: distribui automaticamente o alvejante, o sabão e o amaciante, em função do programa de lavagem determinado por você. Aumenta o desempenho da lavagem e o cuidado com o tecido.
- Alças laterais: alças plásticas instaladas nas laterais da Lavadora facilitam durante a mobilidade e desembalagem da mesma.
- Pés Multi-função: os novos pés anti-derrapantes garantem mais firmeza para a sua Lavadora. Além disso, você pode regulá-los para garantir o melhor nivelamento da sua máquina, evitando trepidações durante a lavagem.
FUNÇÕES QUE A LAVADORA ATIVE POSSUI:
- Programas de lavagem: diversos programas de lavagem que oferecem um tratamento diferenciado para cada tipo de roupa a ser lavada através das combinações exclusivas de tipos de agitação, tempo de molho e lavagem, número e tipos de enxágües.
- Etapas dos programas: permite que você visualize diretamente no painel as etapas de lavagem que compõem cada programa e possibilita que você acompanhe a evolução do programa através das luzes indicadoras de etapas.
- Quatro níveis de água: com 4 níveis de água você pode escolher o mais ideal para a quantidade de roupas em cada lavagem.
- Centrifugação: com rotação de 755 rpm e pausas durante a centrifugação, sua Lavadora garante a performance de extração de água com economia de energia. Com um tempo aproximado de 12min entrega suas roupas quase secas, facilitando o processo de secagem.


FUNÇÕES EXTRAS:
- Turbo Performance: proporciona maior movimentação das roupas durante a lavagem. Indicado para roupas com sujeiras mais difíceis de serem removidas. Os programas especial e delicado, não interagem com a função turbo performance.
- Enxágue Econômico: você decide quando economizar. Flexibilidade para uma lavagem econômica. Caso esta função não esteja ativada, todas as lavagens serão realizadas com dois enxágües.
- Enxágue Amaciante: roupas mais macias e cheirosas de maneira automática com mais vinte minutos. Selecionando o enxágüe amaciante, suas roupas ficarão imersas na água do último enxágüe com o amaciante (se estiver usando) por mais vinte minutos e após este tempo a lavadora finaliza o processo sem precisar da sua intervenção.
- Spray Limpante: sua Lavadora Brastemp possui um sistema de enxágue com características especiais. Antes de cada enxágue, sprays de água são liberados para ajudar na remoção de resíduos de sabão das suas roupas. Durante estes jatos, sua Lavadora realiza a drenagem simultaneamente.

QUANTIDADE MÁXIMA DE ROUPA A SER UTILIZADA EM CADA NÍVEL DE ÁGUA:
-Nível Extra Baixo: até 1,0 kg de roupa seca
-Nível Baixo: até 2,5 kg de roupa seca
-Nível Médio: até 4,5 kg de roupa seca
-Nível Alto: até 11,0 kg de roupa seca*

*A capacidade nominal declarada (11 kg) se refere a uma carga padrão composta por lençóis, fronhas e toalhas de algodão, cuja composições, dimensões e gramaturas são especificadas na Portaria do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior - MDIC, n° 185. A capacidade máxima da Lavadora para carregamento de roupa seca é defi nida a partir de uma carga padrão que simula o comportamento da ampla maioria dos itens que pode ser lavada em um domicílio. Contudo, existem certos tipos de artigos que, apesar de serem leves, ocupam um grande volume (por exemplo: tecidos sintéticos de modo geral e artigos com enchimento de espuma), podendo comprometer o bom funcionamento e performance da Lavadora, quando utilizada em sua capacidade máxima.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:
- Voltagem: 110V ou 220V (não é bivolt)
- Intensidade da corrente: (110V) 7A e (220V) 4A
- Centrifugação: 755 RPM
- Cor: branca
- Potência máxima: 880W
- Consumo de água fria: 136 litros
- Consumo de energia água fria*: 0,297 kWh (110V) / 0,272 kWh (220V)
- Frequência: 60 Hz
- Variação de tensão admitida: 106 a 132V (110V) / 198 a 242V (220V)

MANUAL DE INSTRUÇÕES

238 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 238 de 238
Anônimo disse...

Bom dia Fernando, parabéns pelo blog tem muita informação, eu comprei a lavadora brastemp BWB11A e ainda não chegou estou com a mesma duvida da Fabiana já recebi a nota com o modelo BWB11B também gostaria de saber se tem alguma diferença?
Há foi no site da Casas Bahia
Patricia

Fernando Ricci disse...

Olá Patricia e Fabiana, tudo bem com vocês?

Eu ainda não vi a Brastemp BWB11B. Questionei o pessoal da Whirlpool sobre este modelo e as diferenças entre ele e o BWB11A e estou no aguardo da resposta. Assim que eles me responderem eu publico aqui.

Caso vocês recebam a lavadora antes de eu publicar a resposta aqui, por favor tirem uma foto do painel e do interior da lavadora e enviem para o meu e-mail (lavadorasderoupas@msn.com) para que eu identifique as diferenças.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

vinicius.ugf disse...

Boa noite amigo,
Percebi que você responde às mesmas perguntas várias vezes. Que tal atualizar o post com as perguntas e respostas a cada pergunta que achar importante? Seria mais prático pra você.

Unknown disse...

bom dia Fernando,

Sou Andrey, tenho uma Brastemp BWL11A, quando fui limpar o filtro da maquina, criou uma borra preta, você saberia o porque desta criação?

Ótimo Blog e Abraços

Anônimo disse...

Boa tarde FERNANDO,
Gostaria de saber quais as diferenças entre as lavadoras Brastemp BWB11 e BWL11?
Grato,
Frederico Oliveira

Unknown disse...

A minha máquina Brastemp bwg11a esta com o agitador rodando apenas pra um lado. Foi trocado o capacitor e a placa de potencia e o problema persiste, qual peça mais deve ser trocada?

Meiry disse...

Boa noite Fernando!
Estou querendo comprar uma máquina Brastemp 15 kg, e até agora não vi nenhum comentário à respeito. Qual a diferença entre as Brastemp 15 kg BWS, BWN, BWG, BWL? Qual a melhor?
Grata,
Meiry Pires

Carolina disse...

Olá, o cesto de roupas íntimas da Brastemp 9 kg, pode ser usado também na Brastemp ative 11kg?

Ana Paula disse...


boa noite... Fernando pode me dizer qual a diferença entre o modelo da brastemp BWH15AB X BWK15AB

obrigada
Ana Paula

Anônimo disse...

Olá Fernando,

Em primeiro lugar gostaria de parabenizá-lo pelo seu trabalho, é muito útil para todos nós!

Queria uma opinião sua, estou na dúvida entre uma lavadora Brastemp Ative 9Kg BWL09 e uma Consul 9kg, Facilite CWE09AB. Qual das duas é melhor? Lava, centrifuga com mais eficiência?

Obrigada!

Att,
Letícia

Marcos Efigênio disse...

Boa noite, tenho uma brastemp ative fast BWG11AB, quando ligo na tomada ela acende e depois apaga os leds, quando tento ligar no botao ela nao liga de primeira, so depois de varias tentativas ela consegue ligar. mas nem todos os botoes funcionam logo, depois de tentar eles funcionam e no meio do processo de lavagem ela simplesmente para de funcionar. Em outras oportunidades ela vai ate o fim da lavagem. Isso é problema com a placa eletronica ou a placa de força tambem esta com problemas. OBS: minha maquinha não esta mais na garantia.

lucy disse...

Bom dia Fernando, muito eficiente seu blog.
Comprei a lavadora LT11 e veio com defeito, as roupas saiam ainda com água em alguns lugares que dava para espremer. Então o ponto frio recolheu.
agora estou na dúvida cruel entre a bwb11ab ou bwl09b, somos três pessoas e sem edredom.
A outra dúvida é que eu lavo algumas roupas finas e coloco para centrifugar, nesse caso já que a bwb não tem a tecla abana etapas, como faço, para só centrifugação sem danificar.
Obrigada

Unknown disse...

Caro Fernando,

No mercado encontra-se máquina de lavar roupa Brastemp de 11 Kg - código BWB11 e BWL11. Qual é melhor e qual é mais atual?

Grato.

Marcílio

Anônimo disse...

Boa noite Fernando, estou querendo comprar uma maquina nova, só que o dinheiro esta curto!
Encotrei 2 modelos, em duas lojas diferentes em minha cidade:

Brastemp BWB11 por R$ 1.499,00 x Brastemp BWL11 por 1.298,00.

Qual a melhor, e que consiga lavar um Edredon de casal sem maiores problemas, qual vc compraria?

Aguardo!

Att. Wilker

Anônimo disse...

Bom dia Fernando, estou em dúvida entre a aquisição desta lavadora e da Lavadora Brastemp Clean 11kg - BWC11AB, para uma casa com 5 pessoas, qual vc recomenda?

Unknown disse...

Oi vç está de parabéns com seu blog eu queria saber se eu fiço uma ótima compra eu comprei uma lavadora Brastemp BWB11A no extra ela estava com ótimo preço por isso comprei ela eu tinha uma Consul eu queria outra mais devido o preço eu escolhi a Brastemp ainda está pra chegar assim que chegar eu falo se é muito boa obrigado

Unknown disse...

Oi vç está de parabéns com seu blog eu queria saber se eu fiço uma ótima compra eu comprei uma lavadora Brastemp BWB11A no extra ela estava com ótimo preço por isso comprei ela eu tinha uma Consul eu queria outra mais devido o preço eu escolhi a Brastemp ainda está pra chegar assim que chegar eu falo se é muito boa obrigado

Unknown disse...

Olá Fernando!!!!

Li todos os seus cometários e não vi vc falar a respeito da Brastemp BWK11.
Me diga o que achou dla.

Obrigada!!!

Izabel disse...

Oi Fernando,

Tenho uma maquina de lavar Brastemp de 9 kg modelo BWH09B.

Gostaria de saber qual a capacidade de água em litros que corresponde os 3 níveis disponíveis, pois o manual somente disponibiliza em Kg de roupa seca, conforme tabela abaixo:

Nível baixo: 2,5 kg de roupa
Nível médio: 4,0 kg de roupa
Nível alto: 9 kg de roupa

Quando a máquina lava no nível alto, quantos litros de água ela dispõe no tanque?

Grata pela colaboração

Atenciosamente,
Izabel

Unknown disse...

Boa a Tarde ,

Estou em dúvida em qual modelo comprar, Lavadora Brastemp Ative! 11 Kg com Sistema Smart & Fast ou uma Lavadora Brastemp Ative! 11Kg com Cesto Smart Wave. Poderia me ajudar ?

Obrigado

Thiago C Caroso

Unknown disse...

Parabéns pelo blog,eu acho que eletroméstico é mesmo uma questão de sorte,já trabalhei em linha de montagem de lavadora e tbm de refrigerador,tive uma Electrolux que durou 20 anos e nunca deu problema algum,dei ela embora porque ganhei uma nova Eletrolux super moderna e não durou 2 anos ,foram tantos consertos que desisti dela e comprei essa Brastemp,deu muitos problemas ,quebrava a cada dois meses,cada vez frabricam eletromésticos mais sofisticados ,cheios de funções ,que na vdd nem usamos e não são mais feitos para durar,O concerto de hoje da Brastemp ia ficar em 450 reais,desisti ,vou vende essa máquina para alguém que concerta e faz rolo e vou procurar uma bem antiga ,que apena lave ,enxague e centrifuge e ponto,abraços.

Cláudia Iglésias disse...

Olá Fernando, parabéns pela postagem, que mesmo depois de anos continua atual.
Amo minha Active e após uma visita do técnico para manutenção, fiquei curiosa para saber como ele conseguiu interromper o molho e passar para o lavar. Ele não quis me ensinar, você saberia como?!

Cláudia Iglésias disse...

Olá Fernando, parabéns pela postagem, que mesmo depois de anos continua atual.
Amo minha Active e após uma visita do técnico para manutenção, fiquei curiosa para saber como ele conseguiu interromper o molho e passar para o lavar. Ele não quis me ensinar, você saberia como?!

Anônimo disse...

Olá, tenho uma lavadora Brastemp Ative BWL11A. Não consigo fazer os testes de funcionamento, as luzes do Etapas dos Programas só ficam piscando e nada mais funciona. poderia me ajudar com alguma dica?

Anônimo disse...

ola gostaria de saber a quantidade de calça jenas uma maquina de 11 quilos suporta?

Unknown disse...

Muito bom seu blog, trás informações preciosas e me ajudou bastante! Já sei exatamente qual transformador que tenho que comprar, quando necessário. Muito obrigado!

Meri disse...

Olá Fernando!
Peço sua ajuda preciso trocar minha lavadora,mas estou em dúvida em comprar uma que lava e seca ou separadas.São 3 pessoas e uma criança.E gostaria de saber qual a melhor lavadora,pois estava interessada na Brastemp Bwu11AB smart e fast.Tenho a Brastemp ative 11kg,já faz 8 anos começou a dar problema e agora de vez preciso trocar.Desde já agradeço a ajuda.

Unknown disse...

Olá Fernado!
Excelente blogue, parabéns!

Comprei a lavadora Brastemp BWG 11 AB, gostaria de saber se posso deixa-la na pausa, um pouco mais, para que a roupa fique de molho por mais tempo.

geovani disse...

ola fernando obrigado pelo seu blog e de muito proveito só de ler as postagens ja resolvi minha duvida , tudo de bom

Giorgio Gen disse...

Bom dia, Fernando.

Aparentemente você tem um excelente conhecimento, bem melhor que as informações das páginas dos fabricantes. Assim gostaria saber as diferenças entre a Brastemp BWG11 a BWB11 e a BWK11. A última (BWK) parece ser um modelo mais nova, mas com preço bem inferior às outras. Vale a pena gastar mais pelos modelos mais antigas?? Obrigado por qualquer dica.

Giorgio Gen

Fernando Ricci disse...

Olá, Giorgio! Tudo bem?

O modelo BWG11 está fora de linha. Os modelos BWB11 e BWK11 são iguais na eficiência de lavagem e nas funções, mas o BWB11 é um modelo antigo e a BWK11 é recente e inclusive já tem dispenser para sabão líquido, que a BWB11 não tem.

Pode comprar a BWK11 tranquilo.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá, Geovani! Tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog e em saber que ele sanou suas dúvidas!

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

Unknown disse...

Gostei da informação

Alex Sandro disse...

Boa noite Fernando, li tudo que você postou sobre a Brastemp de 11kg, porem estou me preparando para compra a Brastemp de 15kg. Notei que a mesma possui 3 modelos a venda (BWK15AB, BWS15AB e BWH15AB, duas com tampa com detalhe roxo e 1 com detalhe preto, sabe me informar qual das 3 seria ideal comprar, meu objetivo é para uso geral minhas roupas do meu filho e roupas de cama. Desde já agradeço se puder me ajudar. Gostaria de lhe dar uma sugestão quando se trata de eletrônicos é normal encontrar comparativos que tabelam a diferença de cada modelo, acredito que isso seria um grande plus para seus canais.

Grato.

Flávia Tunes disse...

Olá, Fernando!
Parabéns pelo blog e pela disponibilidade em ajudar!
Rei da paciência por responder tantas perguntas!
Peço que tire uma dúvida, por favor: Tenho uma BWB11A e preciso saber se posso lavar com água quente.
Desde já, agradeço a atenção.
Sds.,

Flavia

Fernando Ricci disse...

Olá, Flávia. Tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog e do meu trabalho!!

A BWB11A foi projetada para trabalhar somente com água em temperatura ambiente até 30°C.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

SAN disse...

Boa Noite Fernando, parabéns pelo site!
estou em apuros, minha ltd11 pifou depois de 3 anos de uso apenas, e olha que eu recomendava a Electrolux para todos, pois antecessora durou 13 anos....
estou em busca de uma nova máquina, mas estou bastante confusa.
escutei muita gente falar mal da Brastemp e que ultimamente não dura muito tempo.
qual sua opnião1
obrigada

Unknown disse...

boa tarde Fernando !!! parabens pelo blog.
quero que me indique uma maquina de lavar de 11kg e uma de 13kg.
desde ja agradeço

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 238 de 238   Recentes› Mais recentes»