Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Lava e seca Samsung Seine 8,5kg - Branca (WD856UHSAWQ)


Dúvidas na instalação da sua lava e seca? Assista o vídeo abaixo:



Características
- EcoBubble: Exclusivo sistema que injeta o sabão no tambor já em forma de espuma - aumenta a eficiência da lavagem, reduz o consumo de energia, reduz o tempo do ciclo de lavagem
- Air Wash: Exclusivo sistema de lavagem a seco - Desodoriza, reduz amassados e até esteriliza (ideal para pelúcias de bebe, travesseiros etc)
- Motor Digital Inverter com 10 anos de garantia: Melhor eficiência com menor nível de vibração e ruído, durável e com menor consumo de energia
- Exclusivo cesto em aço inox formato Diamond Drum: Exclusivo sistema que reduz os orifícios do tambor evitando que fios sejam puxados de suas roupas durante os ciclos de lavagem
- Ciclo Personalizado: Você pode configurar e gravar um programa de lavagem para reutilizá-lo sempre que quiser
- Lavagem do Tambor Eco Clean: Esta função remove o acúmulo de detergente, resíduos e sujeiras no tambor e na porta de vidro sem química especial
- Display de LED: Excelente visualização
- Lavagem Rápida de 15 minutos: Com este programa de lavagem, pode-se escolher livremente o ciclo de lavagem de 15 à 60 minutos
- 6 diferentes níveis de temperatura da água
- Trava para criança: Esse recurso de segurança impede que as crianças brinquem com a máquina e o alerta quando ela é ativada
- Adiar Fim: Adia um ciclo por até 19 horas em acréscimos de 1 hora e aumenta a praticidade ao usar sua lavadora, especialmente quando você precisa sair
- Tampa grande: Abertura extra grande da porta para uma visualização conveniente! Coloque e tire as peças com facilidade, especialmente itens grandes, como roupas de cama, toalhas, etc

Especificações Técnicas
- Cor: Branca
- Voltagem: 110V e 220V
- Dimensões do produto (LxAxP): 600x850x600 mm
- Peso do produto: 71 Kg
- Pressão da água: 50 kPa ~ 800 kPa
- Consumo de energia (lavar e secar com carga máxima): 6.21 kWh
- Volume de água: 86,6L
- Capacidade de lavagem e centrifugação: 8,5 Kg
- Capacidade de secagem: 4Kg

MANUAL DE INSTRUÇÕES

Créditos: www.samsung.com.br

397 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 397 de 397
Fernando Ricci disse...

Olá Gustavo, tudo bem?

Não é normal o painel ficar úmido e embaçado quando utilizada a função secagem, a menos que a temperatura externa (temperatura ambiente) esteja muito fria.

Se sua lava e seca estiver dentro do prazo de garantia, acione a assistência técnica autorizada para verificação do equipamento.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

FERNANDO BOA NOITE!!!

Estou escrevendo pra vc pela 3 vez, vi que vc reaponde os outros comentarios mas o meu nunca!! Rsrs por favor, pode me responder??


Ótimo encontrar alguém que entenda tanto dessas lava e seca.. estou precisando comprar uma porque no meu apartamento não cabe uma lavadora e uma secadora. Mas diante de tantas reclamações dá até medo de comprar essa máquina! hahaha
Estou na dúvida entre o modelo LSE09 da Electrolux, essa da samsung eco buble 8,5K e uma nova que a electrolux lançou com abertura superior 12kg. Qual sua dica??? Essa de abertura superior não é melhor? Será que não seca em menos tempo? Obrigada!!!
Cíntia

Fernando Ricci disse...

Olá Cintia Ribas, tudo bem?

Me desculpe por não ter respondido suas mensagens anteriores.

A lava e seca Electrolux com abertura superior (LST12) é muito eficiente na lavagem, mas não é eficiente na secagem, além de não secar edredons nem cobertores. Ela deixa as roupas extremamente amarrotadas e se for uma carga média de roupas, as roupas que estão por baixo não conseguem chegar na superficie e terminam o ciclo molhadas e as roupas que estão na superfície passam do ponto de secagem, ficando ressecadas.

As lava e seca que recomendo para a sua necessidade são:
- Electrolux Eco Vapor 12 kg (LSE12)
- LG Noblige 12 kg (WD-1252RW)
- Electrolux Intuitive 9 kg (LSI09)
- LG Prime Touch 8,5 kg (WD-1485AT)
- Samsung Seine 8,5 kg (WD856)

Todas as lavadoras e lava e seca estão sujeitas a apresentar defeitos, afinal são produtos eletrônicos. Os modelos que recomendei acima não vem apresentando alto índices de defeitos.

É muito importante que o fabricante tenha posto de assistência técnica autorizada na cidade onde mora e, se possível e se o preço não for abusivo, recomendo também adquirir a garantia estendida da loja porque essas máquinas são importadas e tem a manutenção cara e infelizmente não temos como prever se nossa lava e seca apresentará ou não problemas.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Cintia Ribas disse...

Bom dia Fernando!
Qual eh a melhor entre as lava e seca abaixo?? Estou na duvida pela abertura frontal ou superior:
LSE09 Electrolux 9kg
Ecobuble 8,5kg
Electrolux 12kg abertura superior (eh um lançamento)...
Obrigada!!
Cintia

Cintia Ribas disse...

Ola desculpe nao havia visto a resposta!!!
Obrigada pelo retorno!
Minha dúvida era pela abertura frontal ou superior, se havia alguma diferença!! Mas minha necessidade eh uma lava e seca de no máximo 9 kg!!!! Qual recomenda? LG ou Samsung?
Mtoooo obrigada!
Bjs
Cintia

Fernando Ricci disse...

Olá Cintia Ribas!

As lava e seca que te recomendo são:
- Electrolux Intuitive 9 kg (LSI09)
- LG Prime Touch 8,5 kg (WD1485AT)
- Samsung Seine 8,5 kg (WD856)

As três são muito eficientes.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Bjus.

marcia disse...

Fernando
Estou querendo comprar uma lava e seca,gostaria que me ajudasse,somos em quatro adultos e roupa de cama e endredon tamanho queen,gostaria de saber tb se elas enchem conforme a quantidade de roupa,obrigada
Marcia

Thaísa Zucon disse...

Olá Fernando... seu blog realmente nos ajuda e mto... há mais de 1 ano estou namorando uma lava e seca da samsung... e é claro que sempre visito seu blog!..
claro q sabemos q sua preferência é a samsung WD856.. a minha dúvida é se tem alguma diferença relevante entre a de 8,5 e 10,1?
e se a de 10,1 é tão boa quanto a de 8,5???? é q recebi uma promoção da 10,1 no submarino por 2,300, estou achando mto bom este preço... aguardo seu retorno... t+

Elen Machado disse...

Boa tarde, Fernando! Parabéns pelo blog espetacular, foi através dele que escolhi a minha Samsung Eco Bubble 8,5kg (WD856), mas estou com alguns problemas. Mudei de casa há um mês e de lá pra cá a máquina vem apresentando alguns probleminhas que eu não tinha antes... ela está manchando algumas roupas, parece que são manchas da cor do sabão líquido... o amaciante não desce, fica no compartimento, já nivelamos a máquina e mesmo assim ele continua lá. Minhas roupas estão desbotando muito fácil na máquina, eu acho mesmo o ciclo de roupas sensíveis muito longo... Tem alguma dica para que eu consiga resolver esses problemas? Muito obrigada!!!

Fernando Ricci disse...

Olá Thaísa, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lava e seca!

Minha preferência é pela Samsung e não especificamente pela WD856. Também gosto muito e recomendo a WD106 e a WD136. Na pratica a diferença entre a WD856 e a WD106 é apenas a capacidade. Não perca essa promoção do submarino, o preço está ótimo mesmo!

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Marcia, tudo bem?

As máquinas frontais tem nível de água automático, porém não enchem com um monte de água como as máquinas tradicionais. Elas usam nível baixo de água e por isso proporcionam lavagem mais eficiente além de serem econômicas.

Para a sua necessidade eu recomendo as seguintes lava e seca:
- Electrolux Intuitive 10,1 kg (LSI11)
- Electrolux Eco Vapor 12 kg (LSE12)
- LG Noblige 12 kg (WD-1252RW ou RD)

É muito importante que o fabricante tenha posto de assistência técnica autorizada na cidade onde mora e, se possível e se o preço não for abusivo, recomendo também adquirir a garantia estendida da loja porque essas máquinas são importadas e tem a manutenção cara e infelizmente não temos como prever se nossa lava e seca apresentará ou não problemas.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Elen, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lava e seca!

Sobre as manchas nas roupas, acredito que você esteja utilizando sabão em excesso. Diminua a quantidade de sabão utilizada nas lavagens.
Sobre as roupas que estão desbotando, para roupas coloridas e escuras deve ser selecionado ciclo curto de lavagem e com água fria. Também deve ser utilizado pouco sabão e de preferência para sabões que não sejam fortes. Procure utilizar Ariel líquido em pequena quantidade.
Sobre o amaciante não descer do compartimento, dê preferência para amaciante concentrado e dilua-o em um pouco de água antes de colocá-lo no dispenser. Se a pressão da água na torneira onde está conectada a lava e seca for fraca, também é um motivo para o amaciante não descer do dispenser.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Mano disse...

Boa Tarde Fernando... Assisti seu vídeo sobre instalar a lava e seca e teria uma dúvida. Os parafusos de transporte e o isopor são os únicos travamentos a serem tirados? O calço do motor que chama são esses parafusos? Obrigado e parabéns pelo blog!

Victor Silva disse...

Ola Fernando, boa noite!

Primeiramente gostaria de parabeniza-lo pelo blog. As dicas aqui são muito boas e definitivamente me ajudaram a escolher a minha lava e seca.
Comprei a WD856 em uma super promoção das Casas Bahia por R$1.299,00 em 10x!

A máquina é excelente, mas acredito que não a estou usando corretamente. Digo isso porque as roupas de algodão estão saindo com aqueles "pelinhos" de algodão na superfície, dando uma aparência de velha e desgastada nas roupas.
Antes de lavar eu separo corretamente por cor e tipod e tecido, mas mesmo assim as roupas saem "danificadas".
Sabe o que pode estar acontecendo?

Uso a seguinte configuração para as lavagens:

Sabão liquido Ariel (encho o recipiente ate a marca de MAX)
Amaciante Downy concentrado (meia tampa conforme indicado na embalagem)
Ciclo Algodão (tudo padrão, apenas altero o numero de enxague para 1 conforme indicado na embalagem do amaciante)
Sexagem Gaveta (ja testei a secagem à baixa temperatura mas ficou a mesma coisa)

Muito obrigado!

Abraço,

Victor

Patricia S. disse...

Oi Fernando tudo bem??
Vi que antes vc indicava mto a eco buble da samsung, e agora tem indicado a electrolux intuitive e LG prime touch.. Qual dessas eh a melhor na sua opiniao e pq?? Estou mto na duvida! Quero uma ate 9kg no max. Obrigado! Pati

Graziela disse...

Olá, Fernando!

Parabéns pelo blog, útil e necessário!
Estou procurando uma lava e seca para 2 pessoas, que lave roupa de cama de casal
Estou com receio da Samsung devido ao famoso erro H2, observado muitas vezes nos comentários do seu blog. No entanto, gostaria de uma lava e seca com programa de lavagem a seco (Air Wash).
Em um dos seus comentários, li que vc comprou uma Brastemp, se indica tanto a Samsung, por que vc comprou Brastemp?
Em sites de reclamações, observei que a Electrolux tem menor número de reclamações do que a Samsung.
Em outro comentário seu, vc indicou também a Electrolux LSE12, qual a diferença para a Lava e Seca Electrolux Intuitive LSI09?
Nesse caso, qual lava e seca (que tenha lavagem a seco) vc indicaria?
Tantas informações que estou com muitas dúvidas, só você pra me salvar... hehehehhe

MUITO OBRIGADA!

Abraços,
Graziela

Unknown disse...

Oi Fernando..
Tenho uma dúvida, a Eco Bubble 8,5 lava edredon King? de 1.88 x 1.58?
o vendedor da loja também me falou que o tambor da de 8,5 e 6 kg seria igual, mas não acreditei muito porque se não não faria sentido suportar quantidades de roupas diferentes ne? o que você acha? ele também falou que a de 9 kg e de 11kg também teria o tambor igual, por isso se quisermos lavar edredon, temos que pegar acima de 9, está correto isso?

Obrigada
scheimendes@gmail.com

Caroline disse...

Alguém ta acompanhando as "promoções" da black friday? Na Americanas a Branca tá saindo R$1.899,00 e a Prata só encontro por R$2.500,00 pra cima é isso mesmo né?

Anônimo disse...

Caroline,

Na Americanas, parece q acabou o estoque. Na submarino tb está esse preço, porém tem desconto de 12% em 1x no cartão, boleto ou bankline. Comprei a minha WD856 por R$1.671,12 no boleto. ótimo preço, pois normalmente custa uns 2,5 mil.

Abs,
Leonardo

Francisco De Souza disse...

Olá! Pode utilizar as duas mangueiras(cold e hot) e conecta-las com em um cano(T) na torneira de agua fria?

Ótimo blog. Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Mano, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

Os únicos travamentos que devem ser retirados das lava e seca são os parafusos traseiros e a base de isopor.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Victor Silva, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lava e seca!

Nossa, você pegou uma MEGA PROMOÇÃO!!!!!!

Lendo a forma que você está lavando as roupas, são necessárias algumas alterações para realizar corretamente as lavagens:

- Não use o ciclo Algodão para lavar todos os tipos de roupa. A máquina conta com outros programas de lavagem.
- Quando for lavar roupa colorida, escura ou preta, altere a temperatura para FRIA. Use água morna ou quente somente para roupas claras e brancas.
- Diminua a quantidade de sabão utilizada. Use de 30 a 50 ml (no máximo) de sabão. Quanto menos espuma formar durante a lavagem, melhor será o desempenho da máquina e menor será o dano às roupas.
- Programe sempre 4 ou 5 enxágues. Esqueça essa asneira de 1 enxágue que está escrito na embalagem do Downy. Isso na pratica não funciona para lavadoras front load.
- Quando for lavar toalhas de banho e rosto, coloque apenas 30 ml de sabão, programe 5 enxágues e coloque no máximo 1/4 da tampa de amaciante Downy. Sabão e amaciante em excesso deixa as toalhas duras e ásperas e diminui o poder de absorção das mesmas.
- Verifique na etiqueta das peças de roupas se elas podem ser secas em secadoras de tambor.
- Respeite a capacidade de secagem da máquina, que é de 4 kg de roupas. Quanto maior a quantidade de roupas na secagem, mais amassadas elas saem da máquina.

Faça dessa forma e depois volte para me contar os resultados. Ficarei no aguardo.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Patricia S., estou bem e você?

Peço desculpas pela demora em responder.

Eu ainda recomendo bastante a Samsung Seine 8,5 kg (WD856), assim como recomendo a LG Prime Touch 8,5 kg (WD-1485AT) e a Electrolux Intuitive 9 kg (LSI09). Os três modelos são muito eficientes.

Eu particularmente prefiro a LSI09 e a WD856 porque elas usam maior nível de água na lavagem e nos enxágues e a WD856 tem a função Air Wash.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Graziela, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

Somente as lava e seca Samsung tem a função lavagem a seco (Air Wash).

Eu preciso conhecer as lavadoras e lava e seca para posteriormente poder indica-la ou não aos leitores do blog, e para isso eu preciso testá-las e muitas delas eu tenho que comprar. Por isso compro Brastemp, Samsung, LG, Electrolux, etc... E eu não tenho em casa apenas essa Brastemp que comentei que comprei.

As principais diferenças entre a Electrolux LSE12 e a LSI09, além da capacidade, é que a LSE12 tem cesto inclinado e tem opção de adicionar vapor em 8 programas de lavagem, removendo com maior eficiência manchas secas e encardidos, além de matar micro-organismos.

Lava e seca que tenha lavagem a seco que recomendo são as Samsung 8,5 kg (WD856) e 10,1 kg (WD106).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Scheila Mendes, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

A Samsung Eco Bubble 8,5 kg não comporta edredons king. Para eles é necessário uma lava e seca 10,5 kg ou superior. Mas essas medidas que você passou são menores que o tamanho casal padrão, que varia entre 1,90m x 2,10m / 1,80m x 2,20m / 2,20m x 2,40m.

Esse papo do vendedor sobre os tamanhos dos tambores, desconsidere.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Francisco, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Sim, você pode usar um T e conectar as mangueiras HOT e COLD em uma torneira com água fria.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá, Fernando,

As dicas que vc deu foram ótimas, e acabei comprando uma Samsung Seine de 10.1kg. A minha duvida e a seguinte, posso usar o pedestal da Brastemp para colocar a maquina em cima? Ou você teria uma opção para deixa-la em uma posição mais adequada.
Obrigada.

Aline disse...

Bom dia Fernando!

Vou me mudar para um apartamento e precisarei de uma lava e seca. Somos em três pessoas, eu, meu marido e minha filha de 10 anos. Qual lava e seca seria melhor para nós? a Samsung WD856 ou WD106?
Qualquer uma das duas, lava e seca edredon de tamanho convencional?
E quanto ao erro HE2 em qual delas existe maior recorrência?

Obrigada desde já!

Juliana disse...

Fernando,
Tenho lido seus comentários, sou completamente leiga no assunto. Moro sozinha e tenho que comprar uma máquina de lavar. Pensei num modelo frontal, a capacidade não precisará ser muito grande, a não ser que eu opte por lavar edredons e outras coisas maiores... Enfim, a minha dúvida mesmo é sobre a água quente. Todas do tipo frontal trabalham com a função de água quente? Não há ligação para água quente no meu condomínio, logo, seria mais interessante comprar uma que não tivesse essa função.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lava e seca!

Quanto ao pedestal, o modelo BN901 da Brastemp não serve para a lava e seca Samsung WD106 porque a máquina precisa ser fixada no pedestal e esse foi projetado para a lavadora frontal Ative! 11 kg que tem dimensões bem maiores. A Brastemp tem um novo pedesta que foi projetado para as novas lava e seca Brastemp 10,1 kg, o BN924A, mas ainda não tive oportunidade de conhecer esse pedestal.

Uma alternativa é fazer um degrau de alvenaria para colocar a máquina em cima.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Aline, tudo bem?

As duas lava e seca são excelentes e atende as suas necessidades. Seria melhor a 10,1 kg por conta da capacidade de secagem, que é reduzida nessas máquinas.

Quando a recorrência do erro HE2, o modelo que vem apresentando menos esse problema é o WD106.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Juliana, tudo bem?

Fico feliz em saber que o blog está te ajudando na escolha da lavadora!

Atualmente temos poucos modelos frontais somente lavadora no mercado. A mais recomendada seria a lavadora Samsung Seine 10,1 kg (WF106), mas ela está custando praticamente o preço de uma lava e seca 8,5kg. No seu caso, acho mais vantagem adquirir a lava e seca 8,5 kg, mesmo porque você não é obrigada a secar tudo o que lavar, pois ela pode ser programada para somente lavar, como uma lavadora tradicional, somente secar ou lavar e secar.

Sobre a água quente, fique tranquila. Todas elas tem opção para lavar com água fria ou água quente. É você quem decide a temperatura da água na lavagem apertando a tecla Temperatura, e caso você selecione alguma temperatura de lavagem diferente de fria, você não precisa obrigatoriamente ter aquecimento central na residência, pois a máquina aquece a água automaticamente durante a lavagem. A maioria dos modelos tem entrada para água fria e água quente, mas se você tiver somente água fria na residência, conecte a mangueira somente na entrada de água fria.

Os modelos que recomendo para a sua necessidade são:
- LG Prime Touch 8,5 kg (WD-1485AT)
- Samsung Seine 8,5 kg (WD856)
- Electrolux Intuitive 9 kg (LSI09)

Os modelos acima lavam e secam edredons de casal.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

ticiana disse...

Ola Fernando,
Comprei essa maquina e ja na primeira vez que fui usar estou com um problemão.

Escolhi o ciclo, ajustei a temperatura e centrifugação, e apertei o play.
Ela não começou a funcionar e uma chavinha vermelha apareceu.
Você sabe me dizer qual éo problema e o que essa chave representa?Não achei nada sobre isso no manual.

Obrigada.

Fernando Ricci disse...

Olá Ticiana, tudo bem?

A chave vermelha que aparece no display informa que a porta está travada. Ao final do ciclo, essa chave se apagará automaticamente informando que a porta está destravada, podendo então ser aberta.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Abraços.

Caroline disse...

Oi Fernando, tudo bem?
Comprei a samsung ecobuble WD856 conforme suas indicações aqui! Estou com uma dúvida, veja se pode me ajudar: utilizei a máquina duas vezes e no ciclo Algodão e achei estranho que a máquina quase não utiliza água, as roupas não ficam submersas na água igual as lavadoras antigas. Quase não dá para ver que tem água, elas ficam úmidas, não ficam boiando na água... isso é normal?
Já verifiquei minha entrada de água e parece estar tudo ok.
Obrigada pela ajuda e atenção!

Fernando Ricci disse...

Olá Caroline, estou bem e você?

Fico feliz em saber que o blog te ajudou na escolha da lava e seca!

Quanto a quantidade de água utilizada pela máquina, fique tranquila porque é normal. No sistema de lavagem por tombamento a máquina não enche de água como nas lavadoras tradicionais. Elas apenas molham as roupas com água e sabão para que elas fiquem pesadas e façam o movimento de tombamento. É por usar pouca água que as frontais tem opção de realizar até 5 enxágues. Programe sempre 4 ou 5 enxágues e não exagere na quantidade de sabão utilizada. Quanto menos espuma, mais eficiente será a lavagem e mais macias ficarão as roupas. Programe sempre 4 ou 5 enxágues. Para toalhas de banho, programe sempre 5 enxágues.

O sistema de lavagem por tombamento é conhecido pela alta eficiência de lavagem, economia de água, sabão e por preservar os tecidos.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Henrique Ludgero disse...

Fernando, boa tarde. Tenho uma Samsung Lava e Seca WD0854W8E, comprada em out de 2012, ou seja, fora da garantia de fábrica, mas na garantia estendida que contratei.

Ela está apresentando pela 3ª vez um problema no motor de secagem. A 1ª com pouco mais de 1 mês de uso (em novembro de 2012) e a 2ª em junho de 2013.

Começa com um ruído forte durante a secagem e depois de alguns dias acaba pifando (a máquina se recusa a secar). Nas 2 primeiras vezes, os técnicos falaram que o motor oxida e enguiça com o atrito. Me parece que terei este problema durante todo o período de garantia estendida e depois ficarei no prejuízo.

Na sua opinião, vc acha que vale à pena tentar uma solução junto à Samsung, mesmo fora da garantia de fábrica?

Anônimo disse...

Oi Fernando, parabéns pelo blog. Preciso demais da tua ajuda! rsrsrs

Estou em duvida em três maquinas:

LG WD1496ADP
LG WD1485ATA6
SAMSUNG WD856UHS

Uma casa para duas pessoas. A primeira, LG1496ADP, está mais barata e gostaria de saber as diferenças para saber se vale a pena pagar R$300,00 a mais pela LGWD1485ATA6 ou se devo ficar com a SAMSUNG que tem um preço intermediario.
Se puder me responder por email, agradeceria bastante.
duaguiar13@hotmail.com

Abraço, Eduardo

Anônimo disse...

(continua o post acima)

Fernando,

já li outros posts sobre sua opinião em relação a WD1485AT e a SAMSUNGWD856.
A minha principal duvida é em relação a consumo de energia e se vale a pena pagar R$300,00 a mais na LG WD1485ATA6 do que a LG WD1496ADP e as principais diferenças entre elas.

Grande abraço.

Eduardo

Fernando Ricardo disse...

Bom dia Fernando!
Existe alguma forma de interromper um ciclo iniciado, ou pausar, e abrir a tampa?

Adriana Tavares Rodrigues disse...

Olá Fernando!! Excelente seu blog!! Como ajuda!!
Queria compartilhar contigo minha insatisfação deste modelo de máquina:
Comprei para reduzir o tempo e o trabalho com minhas roupas, porém estou mais insatisfeita do que satisfeita. O modo secagem, encolheu TODAS as minhas roupas, principalmente do meu filho. Roupas de algodão, que teoricamente poderiam ser secas na máquina.
Estou sem sem roupas, todas encolheram....Socorro!!! O que faço?
Grande abraço e muito obrigada!!

Rebeca disse...

Olá Fernando, estou pensando em comprar a WD856, vc me aconselha? será que vou ter esse temido probelma HE2?

Rebeca disse...

Olá Fernando, é vantagem comprar uma lava e seca com voltagem 110 ou 220?

Unknown disse...

Olá Fernando, tudo bem!
Estou decidindo pela compra desse modelo, mas em um site de compras ele diz q ela não tem nível automático de água(quer dizer que ela sempre enche completamente de água mesmo que com pouca roupa?), e não possui dispenser separado para colocar alvejante, vc sabe dizer se eh verdade? Em outro site já pessoas dizendo que que tem....

Obrigada!
Raphaele

Unknown disse...

Olá Fernando,
Vi seu blog e gostei muito.
Estou pensando em comprar uma lava e seca. Pretendo lavar edredons/cobertores de casal também. Por enquanto somos em 2 no apartamento, apesar disso gostaria de ter uma máquina grande.

Vi seu vídeo da Electrolux eco vapor 12 (LSE 12) e gostei muito. Pesquisei e achei a Lava e Seca 12kg LST12 Intelligent Sensor Branca - Electrolux.
Percebi que a única do seu blog lava e seca que estava com o "recomendo" era a LSE 12.

Vc sabe a diferença entre essas duas? Vc tem outra sugestão melhor?

Agradeço a atenção
Ale

Unknown disse...

Boa tarde Fernando, você disse que a WD856 tem função de somente secar, mas depois que lavei,tirei algumas roupas da máquina e coloquei no ciclo de secagem, lavou tudo de novo. Como devo proceder para secar somente?

Obrigado

Unknown disse...

Olá... Fernando seu blog eh o máximo... adorei...sempre q tenho duvidas venho a ele...mais desta vez aconteceu um erro HE2...não sei o q eh...não aparece no manual...vc teria alguma ideia...por este erro não consigo mais secar as roupas...att ana carolina

Unknown disse...

Comprei a Samsung WD856 a aproximadamente 8 meses. Pela segunda vez apresentou defeito no motor de secagem, isso acontece ou já aconteceu com mais alguém?

Unknown disse...

Descobri onde estava errando, para secar somente precisa usar o seletor, se for pelo digital, faz o ciclo de lavagem e secagem completo

Unknown disse...

Olá Fernando, muito bom seu blog. Nunca vi nada tão específico assim... Gostaria de saber a diferença entre a Samsung WD854 e WD856 e se ainda são a melhor escolha para quem quer uma máquina pequena. Eu tenho preferência pelas de cor inox.
Desde já agradeço muito,

Hudson

btisonia disse...

Oi Fernando, tudo bem??

Mais ou menos uns 2 anos atrás estive aqui pra tirar minhas dúvidas e comprar uma lavadora..

Com suas super dicas acabei optando pela Electrolux 12 kg (LT12F).
Usamos todos os dias e até agora está tudo ok, funciona muito bem! Sem reclamações... Lavamos edredon, cobertor e tudo mais..

Mas enfim... estamos mudando para outra casa onde a lavanderia é menor e gostaria de adquirir uma lava e seca.

Estive olhando e suas recomendações nessa linha acabam em 3 modelos:
1. Electrolux Eco Vapor 12kg (LSE12) que voce tem na sua casa
2. Electrolux Intuitive 10,5 kg (LSI11)
3.LG Noblige 12 kg (WD-1252RW)

Em relacao ao preço e comparando com o modelo que tenho hoje, qual vc me indicaria?

Queria gastar no máximo 2500..
Me ajuda??


SIX1301 disse...

Ola Fernando, td bom? Parabéns pelo blog. Estou com uma dúvida, será que pode me ajudar? Comprei essa lava e seca ontem e ela tem um comportamento estranho e não sei se é normal. Ele marca uma hora, mas leva quase quatro pra terminar, e o tambor não chega a dar uma volta, fica amea ando girar mas não completa uma volta. Sera que dei azar?

Fernando Ricci disse...

Olá Ana Carolina, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

O erro HE2 indica falha no termostato de secagem. Será necessário acionar a assistência técnica autorizada para troca do termostato.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá André Paulo, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder. Você até já descobriu a forma correta de programar somente secagem.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Hudson, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A WD0854 é um modelo anterior e já está fora de linha. A WD856 é uma excelente escolha para quem quer uma máquina pequena.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá btisonia, estou bem e você?

Fico feliz em saber que o blog já te ajudou uma vez na escolha de uma lavadora e que está satisfeita com ela! Isso para mim é muito gratificante!

Os três modelos de lava e seca citados são excelentes, atenderão suas necessidades com tranquilidade e eu os recomendo bastante no blog, mas nenhum deles custa menos de 2.500. Adquira a que encontrar com melhor preço.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá Fernando! Parabens pelo blog! Comprei minha máquina observando suas sugestões e adorei a aquisição!
Comprei a ecobubble 8,5 kg da sansung em novembro passado, super economica no sabão, amaciante e na energia, lava muito bem, seca melhor ainda, tem funções ótimas de esterelizar e lavar lã... Silenciosa, até semana passada onde apresentou barulho na função de secagem, como se houvesse um motor de limpar piscina na lavanderia.
Bom, já fiz limpeza do filtro como manda o manual e nada.
Fiz a instalação da máquina sozinha, tudo como manda o manual e o vídeo que vc fez. Ela está estável e não apresenta nenhum barulho ou erro em nenhuma das outras funções. Sabe me dizer o que está acontecendo? Chamo a assistência? (Dá um frio na barriga só de pensar nos valores que os técnicos cobram...) É verdade que perco minha garantia por não ter chamado o técnico autorizado para a instalação?
Agradeço a disposição antecipadamente,
Claudia Araujo

Anônimo disse...

Boa tarde! Eu tenho essa máquina e gosto muito, mas ela está soltando óleo nas roupas, não sei o que fazer? me ajudem. Obrigado.

Unknown disse...

Olá, tenho essa máquina e ela está soltando óleo nas roupas, não sei o q faço? Me ajudem. Obrigado.

Fernando Ricci disse...

Olá Claudia Araujo, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog, em saber que ele te ajudou na escolha da lava e seca e que está gostando da máquina!

Esse barulho que sua lava está apresentando durante a secagem é no motoventilador, que é o ventilador que gera o ar na secagem. Pelo que entendi você a comprou em Novembro/13 e então ela está em garantia. Pode acionar a assistência técnica autorizada da Samsung tranquila. O equipamento não perdeu a garantia por você mesmo ter instalado. Não existe nada que obrigue chamar um técnico autorizado para realizar a instalação.

Se puder, volte posteriormente para contar como foi atendida pela Autorizada da Samsung.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Juliana, tudo bem?

As lava e seca não utilizam óleo na mecânica. Essa sujeira que está aparecendo nas roupas são resíduos de sabão e amaciante que se acumularam no interior da lavadora, seja por usar sabão e amaciante em excesso ou de má qualidade. Você realiza mensalmente o programa Lavagem do Tambor Eco?

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Boa Tarde,

Gostaria de tirar um dúvida, no visor da minha maquina Samsung está aparecendo um cesto com uma estrela em vermelho no visor, o q seria isso???

Caroline disse...

Oi Fernando tudo bem?

Gostaria de saber se eu posso lavar e secar tênis na máquina Samsung wd856 8.5kg? Como devo fazer?

E outra dúvida, é normal levar cerca de 1h e 40min para lavar e 1h [ou mais] para secar? (muita roupa)
Como faço para diminuir o tempo de lavagem e lavar direito?

Muito obrigada!!

Unknown disse...

FERNANDO BOM DIA
TENHO UMA LAVA E SECA DA SAMSUNG DE 8,5KG, MAS TENHO CRIANÇA PEQUENA EM CASA E DIRETO ELE MEXE NO PAINEL E TROCA O SISTEMA DE LAVAGEM TEM COMO COLOCAR TAMBÉM PARA QUE SEJA BLOQUEADO? PARA PODER POUCA ROUPA MAS SEM SER NO SISTEMA DE LAVAGEM RAPIDA TEM COMO? COMO FAÇO PARA PODER COLOCAR AS ROUPAS DE MOLHO?
OBRIGADA E AGUARDO SUA RESPOSTA

Anônimo disse...

Olá fernando, como recomendado, chamei a assistência técnica da minha cidade para arrumar a máquina. De reclamação somente a demora pois me disseram q o técnico demoraria 48 hrs para me ligar e marcar a visita ( liguei na quinta antes do carnaval e me retornaram ontem). Bom, o tecnico veio e em 5 min trocou o ventilador me dizendo q foi o excesso de sabao que oxidou a peça. Eu pensei q estava economizando já mas o que ele me recomendou foi 1 col de sopa e meia, a metade que usava ( as vezes mais). Adorei saber que a maquina, que estava já estava amando é tão inteligentee lava independente da quantia de sabão!!!! Amo a minha sansung ecobuble!!!
Obrigada Fernando pela sua ajuda e por todo esse trabalho legal que faz!
Abraços,
Claudia Araujo

Unknown disse...

Oi Fernando,
Parabéns pelo blog, ajudou muito na compra da minha lava e seca e na hora da instalação.
Adquiri uma Samsung, modelo WD106 -10,1kg. Porém, ainda não consegui programar a lavagem manual citada na pagina 30 do manual de instruções, como fazer ?
Abraços.
Gisele.

Rodrigo disse...

Olá Fernando,

Estou postando novamente para dar um feedback de uma postagem minha do dia 29/06/2013, onde relatei ter comprado uma WD856 e logo no primeiro dia ela apresentou o erro HE2. Fui a loja e eles disseram que como eu tinha garantia estendida, que usasse mais um pouco e observasse se apresentava novamente o problema e tbm solicitaram ao técnico para vir dar uma olhada. Ele veio 3 dias depois e não notou nada de errado ao abrir a tampa e examinar.
Quase 9 meses depois, posso dizer que estou plenamente satisfeito com essa máquina e até agora não apareceu novamente o erro HE2.
Aproveito para perguntar onde encontro o produto para limpeza do tambor que eles relatam no manual. Nunca vi isso em lugar nenhum.

Abraço,

Rodrigo

Anônimo disse...

Oi, Fernando, tudo bem? Gostei do seu blog e espero que possas me ajudar. Estou pensando em comprar uma lava e seca de 8,5 kg e gostaria de saber qual a melhor a LG Prime touch 6 ou a Samsung Siene WD856?
Obrigado, Cláudio

Anônimo disse...

Ola Fernando, o que eu faço para solucionar o meu problema da minha maquina apareceu o erro HE2 no modelo WD856 8,5Kg , Os sintomas quando coloco uma muda de roupa na maquina para lava e seca, ela lava mas quando chega na parte do seca, nao seca, o que eu faço já tenho ela ha 3 meses de uso.

Ismael

Anônimo disse...

Fernando! Obrigada por todas as dicas que posta no blog.

Comprei uma lava e seca WD856 e a pessoa que instalou colocou uma torneira de duas saídas, uma para a mangueira de água quente e outra para a de água fria. Não tenho água quente no apto. Posso deixar as duas mangueiras conectadas? Fiz o teste e ela funcionou.

Obrigada!

Michela

Anônimo disse...

Fernando, comprei esta máquina mas não estou sabendo utilizá-la corretamente. Gostaria de fazer ciclos de lavagens mais rápidos, para lavar somente metade do tambor, por exemplo. MAs nesse caso o ciclo de 15´é insuficiente e a máquina sempre me dá a mesma quantidade de tempo, independente da quantidade de roupa que eu coloque. Não tem como regular a lavagem pela quantidade de roupa (como nas maquinas brastemp de lavagem - nivel baixo, médio e alto) ou como configurar o tempo, Por exempli, depois do programa de 15´só tem o de 1h e 5min da lavagem siária. Não tem como colocar 30 minutos ou 40 minutos? Carol

Luciany disse...

Muito bom seu vídeo. Acho que a instalação da Samsung Eco Bubble é igual, não é.
Luciany

Lúdyni Sampaio disse...

Fernando!

Seu blog é SHOW!

Pois é , após 10 meses usando minha lava e seca WD856 eco bubble, ontem aconteceu o erro he2.

Estou profundamente chateada!MESMO!

Achei que tivessem resolvido..

Ela sai da garantia da Samsung em julho e entra na garantia estendida..

Pôxa, fui premiada também com esse erro.

FELIPE disse...

Fernando, como a Samsung WD856 não tem dispenser para sabão líquido, você recomenda usar sabão em pó (se sim, qual é o melhor?) ou usar sabão líquido mesmo? Seria melhor jogar o sabão liquido no dispenser ou direto nas roupas? Obrigado!

Anônimo disse...

Olá, Fernando.
Parabéns pelo blog.
Gostaria de saber se as máquinas abaixo listadas têm a mesma qualidade, diferentes apenas pela capacidade de lavagem, ou se uma é melhor que a outra:

- Lavadora e Secadora de Roupas Samsung Front Load 8,5 Kg, EcoBubble e Air Wash - WD856UHSAWQ
- Lavadora e Secadora de Roupa Samsung 13Kg com 11 Programas de Lavagem, Eco Bubble, Air Wash, Diamond Drum, Branca - WD136UVHJWD

Pergunto, pois vi ótimas indicações para a primeira, mas preciso de um tamanho maior para lavar edredons queen.

Anônimo disse...

Fernando, parabéns pelo blog! Realmente muito bom! Gostaria de uma ajuda sua, é normal após um ciclo de lavagem ou secagem,na lavadora e secadora Sansung WD856UHSA, ter "pelo" encrostado na porta e na borracha entre a porta e o tambor? Tenho que limpar toda vez que for usar? Confesso que o tempo de secar as roupas passam de 2 horas a 3 horas, é normal? Tenho a máquina há 1 mês! Muito obrigado! Sou marinheiro de primeira viagem e esta é a minha primeira lavadora! Abs

Anônimo disse...

oli fernando sou carlos boom dia yo falo español, mi consulta era que queria comprar una lavadora secadora pero queria saber los beneficios de comprar este artefacto de 2 funciones de lavar y secar en uno en comprarlos individualmente. ademas el modelo que me queria comprar era el Samsung Lavadora / Secadora Eco Bubble WD856UHSAWQ 8,5 kg. desearia me digas algunas recomendaciones o otro modelo, obrigado

Anônimo disse...

Bom dia!

Eu tenho uma lava e seca Samsung Eco Bubble e tenho dúvida na hora de lavar roupas brancas encardidas.
Percebi que nao tem compartimento pra colocar branqueador. Como faço?
Percebi também que as roupas nao saem 100% secas. Não sei se to colocando muita roupa. Os 6kg de capacidade são de roupas secas ou considerando que estão molhadas já?
Desde já, obrigada!

Milena

Unknown disse...

Olá Luciano , minha dúvida é simples , a lava e seca realmente seca a roupa?

Anônimo disse...

Ola Fernando td bem? depois de 3 meses usando minha lavadora samsung, hj fiz uma lavagem e ela só fica com a chave vermelha acesa e nao abre a porta para eu retirar as roupas, sera que esta com algum problema?

Nei Lisboa disse...

Olá, Fernando,

Comprei uma Samsung wd856 e estou achando ótima. mas tenho uma dúvida:

O manual recomenda usar a Lavagem do Tambor Eco a cada 40 lavagens. Mas já vi o suporte da Samsung sugerir o uso a cada lavada, para limpar a sujeira da porta. Qual está certo?

E uma curiosidade, a Samsung anuncia esse mesmo modelo nos EUA como 8,5kg/6kg, enquanto aqui seca apenas 4kg...

abç

Nei

Unknown disse...

Para conhecimento esta lava e seca está por 1.691,00 na Fast shop

Anônimo disse...

Comprei a Sansumg WD106 e em menos de um mês de uso já apresentou o erro HE2.

Anônimo disse...

Olá Fernando Ricci, essa máquina é a única vendida aqui no Brasil com o modo de lavagem a seco?

Atm,

j

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder!

É normal a borracha das lava e seca ficarem com pelo e pelinhos das roupas acumulados na porta após realizar um ciclo de secagem, pois elas não tem filtro para reter esses pelos. Após cada ciclo de secagem, é necessário limpar a borracha da porta com um pano macio úmido, caso contrário esses pelos passarão para a próxima carga de roupas que você lavar.

O tempo de secagem é longo mesmo e depende da quantidade de roupas, opção de secagem selecionada, temperatura ambiente e corrente elétrica da residência.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Carlos, tudo bem?

Os benefícios de comprar uma lava e seca é a praticidade pois um único equipamento é capaz de entregar as roupas limpas e secas e a economia de espaço pois não há necessidade de ter duas máquinas.

A vantagem de ter as máquinas separadas é ganho de tempo porque enquanto uma seca uma carga de roupas a outra pode ir lavando uma nova carga e as secadoras secam as roupas mais rapidamente que as lava e seca, além de deixá-las menos amassadas (desde que não coloque uma carga grande para secar na secadora).

A lava e seca Samsung WD856 é excelente e eu a recomendo bastante no blog. Outro modelo excelente que recomendo bastante é a LG Prime Touch 8,5 kg (WD1485AT).

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Milena, tudo bem?

Para lavar roupas brancas encardidas use sabão de boa qualidade e coloque o branqueador no compartimento para sabão em pó. Caso use sabão líquido e branqueador em pó, coloque primeiro o branqueador no compartimento para sabão em pó e então encaixe o compartimento para sabão líquido e coloque a quantidade desejada do produto.

A capacidade de secagem é considerando roupas secas. Perto da trava da porta há uma marcação que indica a altura máxima de roupas que deve ser colocada dentro do cesto.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Wellington, tudo bem?

As lava e seca entregam as roupas totalmente secas desde que seja respeitada a capacidade de secagem da máquina e selecionada a opção de secagem correta de acordo com o tipo de roupa.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, estou bem e você?

Além da chave vermelha acesa no display, apareceu alguma mensagem?

Fico no aguardo.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Nei, tudo bem?

A Lavagem do Tambor Eco deve ser realizada a cada 40 lavagens. Eu particularmente não vejo lógica em realizar um ciclo de limpeza após cada ciclo de lavagem de roupas. A borracha da porta deve ser limpa com pano úmido após cada ciclo de secagem para remover os pelinhos que saem das roupas e ficam na porta. Quando secamos toalhas de banho ou algum tipo de roupa que solta muitos desses pelinhos, após limpar a borracha da porta, é interessante realizar 1 enxágue e centrifugação a 400 RPM para limpar o interior da máquina e evitar que esses pelinhos passem para as roupas da próxima lavagem.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

As lava e seca Samsung não tem função de lavagem a seco. A função Air Wash apenas remove odores, sanitiza e esteriliza roupas usando ventilação forte e ar quente. Essa função não remove manchas ou sujeiras.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Marcos Antonio disse...

Oi Fernando tudo bem? Acompanho este blog a mais de um ano. Possuo atualmente uma topload da electrolux LQ75 que me serve até o momento, porém está a mais de 1 ano com um barulho horrivel na centrifugação. Parece uma batedeira gigante. Deve ser alguma coisa no rolamento, mas não tenho intenção de arrumar, vai direto pro lixo. A patroa em casa quer uma nova e eu vou de frontal agora. Tenho analisado 2 opções: a Samsung WD856 e a LG WD1485. Li seus comentários e sei que a Samsung usa mais agua pro enxague e a LG tem 6 movimentos de na hora da limpeza. Sei que a samsung corro o risco do problema do termostato, enfim, quero bater o martelo, mas de conciência tranquila. A patroa aqui em casa reclama muito da nossa atual por não ter filtro pega fiapos e realmente ficam varios após lavar toalhas ou lençois. Alguma dessas minhas escolhas tem opção de pegar fiapos? Não ficou bem claro se tem e como ele o é. Se tem um filtro que precisamos retirar como nas top loads ou é interno. Estou na agonia em comprar e depois me arrepender. O que escolher, uma com filtro e menos agua pra enxague e lavagem? Ou vice-versa?
No aguardo de uma luz.

Parabéns pelo blog.

Anônimo disse...

Ola Fernando... Me chamo Marcia
Gosto muito do seu blog. Sempre estou lendo as dicas....
Qual secadora de roupas voce me indicaria... Preciso q seja suspensa.... Muller ou Latina... e qual o modelo?
Boa tarde... ate mais

Anônimo disse...

135Ola Fernando... Me chamo Marcia
Gosto muito do seu blog. Sempre estou lendo as dicas....
Qual secadora de roupas voce me indicaria... Preciso q seja suspensa.... Muller ou Latina... e qual o modelo?
Boa tarde... ate mais

Eduardo disse...

Olá Fernando, graças ao seu blog que comprei há um anos a minha lava e seca Samsung Eco 8,5kg.
Porém até hoje não consegui aprender a dosar o sabão em pó OMO que costumo usar. Existe alguma medida que eu possa me basear, tipo por kilo de roupa seca?
Essa semana comprei pela primeira vez tb, o limpador de maquinas da Bombril. O manual manda usar 1/10 da recomendação do fabricante. Uso só 1/10 do sache? Um abraço

Unknown disse...

Boa tarde, tudo bem? Primeiramente quero te parabenizar pelo site e por sua atenção com todos! Preciso de sua ajuda, tenho uma bebê de 1 ano e como criança suja muita roupa estou sentindo falta de uma secadora de roupas, pensei em comprar a secadora avulsa pois já tenho uma máquina de lavar consul maré 7,5kg, porém lendo seu site percebi que compensa comprar uma lava e seca tanto por economia de tempo, quanto de energia (já que minha lavadora demora de 2 a 3 horas para lavar)...minha dúvida é, a lava e seca seca com a mesma qualidade da secadora separada? Grata

Netow disse...

Bom dia Fernando,
Andei lento sobre a LG WD1485AT e a Samsung WD856. A LG diz que tem 14 programas de lavagem, enquanto a Samsung 6 programas. Voce acha isso um grande diferencial para optar pela LG?

Att.

Lê disse...

Bom dia...
Acabei de comprar uma Samsung Eco Bubble 13kg.
Estou muito feliz e c algumas dúvidas:
- Por mais q coloque roupa, a luz adicionar carga não se apaga.
- Ela lava 13 e seca 8kg. Então, tenho que tirar um pouco de roupa quando for secar?
- O Vanish põe junto c o sabão?
Obrigada

Unknown disse...

Olá Fernando...
Preciso muito trocar minha máquina de lavar, atualmente tenho uma GE 15 kilos que adorava muito mas apresentou problemas e já não compensa mandar arrumar (muitos problemas....) então, eu godtaria de trocar por uma maquina q lava e seca com um preço legal.... qual vc me indicaria.
Abraços
Alexandra

Coppini disse...

Fernando,

Sobre Lava e Seca de 8,5kg da marca Samsung ou LG, qual você recomenda? E qual o modelo?
Abs!
Coppini

Micael disse...

Fernando, td bem?

Comprei hà um mês essa WD856. Todavia verifico que ainda que ambas as mangueiras estejam conectadas e com pressão, a màquina não utiliza a agua quente. Hà algo a se fazer? (Vejo que existem algumas reclamações deste tipo mas para o modelo WD854).

Agradeço desde jà

Bruna disse...

Oi Fernando!

Estou quase certa que minha escolha será esta Samsung Eco Bubble 8,5 kg. Só me resta uma dúvida ainda: É possível utilizar apenas a função "Secar", sem lavar junto? Eu li o manual, mas não ficou claro pra mim.

Obrigada pela atenção,
Bruna

Andrea Vanzin disse...

Boa noite Fernando!
Ótimo seu blog, parabéns!
Preciso trocar minha lava roupas e gostaria de comprar uma com abertura frontal de 10Kg. Minha primeira intenção era comprar da marca Brastemp ou Electrolux, mas não consegui encontrar no mercado, somente da Samsung. Já tenho uma secadora de tambor Brastemp há 11 anos, que atende perfeitamente minha necessidade. Estou em dúvida entre comprar a lava e seca Electrolux 10.5 Kg Intuitive LSI11 e descartar minha secadora ou comprar a lavadora Samsung 10kg Eco Bubble WF106U4SAWQ e manter minha secadora de roupas.
Desde já agradeço!
Andrea

Anônimo disse...

Boa tarde Fernando gostaria de saber que máquina fronat load vc me indica para uma família até 3 pessoas, qual melhor marca que dá menoas manutenção e tem um melhor assistencia técnica. estava pensando em uma LG ou samsung, qual vc me indica?
Att
AZ

Anônimo disse...

Olá Fernando, tudo bem? comprei uma máquina dessas agora, apenas lavadora, e estou com o problema do amaciante não ser liberado na lavação, ele sempre fica no compartimento. Já fiz o teste despejando água com copo no compartimento e funciona normalmente, sabes me dizer o que pode ser isso?

Muito obrigada
Débora

Unknown disse...

Ola fenando mesmo só lavando na maquina da samsung ela amassa por que?

♥ Dany Dadinhos ♥ disse...

Boa Tarde!!!
Minha lavadora/secadora esta apresentando uma MSG assim: SE !
e fica apitando!
eu consegui centrifugar as roupas, mas acho que ta com problema na hora de lavar/deixar de molho!
se puder me ajudar serei grata!
Problema começou ontem, depois de eu lavar 2 "maquinadas" normais!

Obrigado!

Eventos - Inventos disse...

Olá,

preciso de uma ajuda. Morei muitos anos fora e não estou acustumada a ter varal e passar as roupas. Onde eu morava a secadora é tão boa que as roupas saiam completamente secas e prontas para dobrar e colocar no armário.
saberia me dizer se essa lava e seca samsung seca bem? preciso realmente passar a roupa após a secagem na máquina??

Obrigada.

Fernando Ricci disse...

Olá Jonas, tudo bem?

Todas as lavadoras amassam as roupas. Elas amassam durante a lavagem e principalmente na secagem, onde elas são lançadas contra o cesto em alta velocidade. E quanto mais alta a velocidade de centrifugação, mais as roupas saem amassadas da lavadora.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Dany, tudo bem?

O erro SE informa problema na drenagem. Verifique se a mangueira de drenagem não está sobrada ou obstruída, se ela está instalada na altura indicada no manual de instruções e realize a limpeza do filtro de detritos. Caso o problema persista, acione a assistência técnica autorizada.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

As lava e seca entregam as roupas totalmente secas prontas para guardar. Para isso basta respeitar a capacidade de secagem da máquina, que é inferior a capacidade de lavagem, e selecionar a opção de secagem correta.

As roupas saem das lava e seca amarrotadas e é necessário passá-las antes de usar.

Essa secadora que você está acostumada a usar são vendidas aqui no Brasil. São as secadoras 17 kg da Brastemp (BSG17CC) e Samsung (DV431).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Olá Fernando,
comprei essa lava e seca lendo muitas informações e comentários aqui no blog. Em 6 meses a borracha de vedação frontal rachou e começou a ocorrer vazamento pela tampa.
A samsung alega que como não é defeito de fábrica, a garantia não cobre. Já encontrei outros relatos na internet com usuários que tiveram o mesmo problema...
Tive que pagar R$250 para trocar a borracha com uma autorizada.

Estou postando isso só para quem está avaliando as opções de compra saber como é o atendimento e a garantia pós venda. Eu estava muito satisfeito com a máquina, mas me decepcionei com o atendimento e cobertura da garantia!

abraços e parabéns pelo blog, é muito bom!

Daniel Borgo disse...

Boa tarde,

Estou procurando esse modelo ou o equivalente da LG(WD1485AT?). Até prefiro o da samsung, mas na verdade estou com grande dificuldade de encontrar os modelos em 220v.
Saberias me dizer onde tem para vender, de preferência com um preço bom?

Débora disse...

Fernando, boa noite!

Usa colocar pé na Samsung lava e seca? É necessário?

Pri disse...

Olá Fernando,
estou na dúvida entre a Samsung WD856UHSASD, a LG WD-C1485AD e a WD-C1485AT.
Me ajuda?!
Obrigada e parabéns pelo blog!
Priscila

Cova disse...

olá fenando,

estou para comprar uma maquina desse modelo, mas após ler bastante sobre o erro recorrente "erro HE2", estou muito em dúvida. você tem algo a dizer a respeito, será que é uma compra arriscada?

Unknown disse...

Bom Dia.

Adquiri uma lava e seca da samsung wd106uhs e tenho alguma duvidas: 1) a mangueira de agua quente só devo ligar quando tiver a saida de agua quente ou deve ser ligada mesmo sem a saida de agua quente? 2) o uso de sabão em pó é permitido normalmente? Agradeço atenção

Unknown disse...

Boa noite Fernando,
sou marinheira de primeira viagem... tenho algumas dúvidas.
Gostaria de saber e aquele famoso enxague com um pouco de sal indicado para as roupas pretas pode ser feito no ultimo enxague.
Imaginei abrir a maquina de temperar as roupas com um pouco de sal !!!
É possível ou vc tem outro dica para as roupas pretas?!

Unknown disse...

Bom dia Fernando, parabéns pelo blog. Tenho uma dúvida, posso lavar um edredon de casal na Samsung de 8,5k?

Fernando Ricci disse...

Olá Marcela Nunes, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

Na sua lava e seca Samsung WD106 você só deve conectar mangueira na entrada de água quente se você tiver torneira/saída com água quente.

Você pode usar o tipo de sabão que preferir (em pó, líquido ou cápsulas).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Patrícia, tudo bem?

As roupas pretas exigem cuidado especial para se manterem pretas de verdade por mais tempo. O sal, se usado somente no último enxágue, não faz muito efeito porque as roupas pretas já desbotaram durante a lavagem. O ideal é virar as roupas do avesso, colocá-las num balde com água e sal de molho durante 10 minutos antes de colocá-las para lavar na máquina, usar sabão líquido (pouco sabão e de preferência sabão de coco), selecionar um programa de lavagem curto e que não faça molho, usar água fria e diluir uma colher de sopa rasa de sal em água e adicionar ao amaciante.

Para roupas coloridas então vale usar sal no último enxágue para preservar as cores.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Erica Carolina, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Sobre lavar um edredom de casal na Samsung 8,5 kg, pode sim.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Oi Fernando, suas dicas e sugestões estão sendo super uteis no meu dia a dia, porem estou com duas duvidas:
1 - Onde posso colocar o alvejante na Samsung lava e seca de 8,5k WD856 ? Não visualizei essa informação no manual.
2 - Para a melhor conservação da maquina, é melhor usar sabão em pó ou liquido.

Desde já fico grata por sua atenção;

Abraço,
Erica

Unknown disse...

Oi Fernando, suas dicas e sugestões estão sendo super uteis no meu dia a dia, porem estou com duas duvidas:
1 - Onde posso colocar o alvejante na Samsung lava e seca de 8,5k WD856 ? Não visualizei essa informação no manual.
2 - Para a melhor conservação da maquina, é melhor usar sabão em pó ou liquido.

Desde já fico grata por sua atenção;

Abraço,
Erica

Anônimo disse...

Ola , comprei a sansung eco bubble e nao estou gostando, ela enconhe as roupas e demora ate 5 horas pra secar, sem contar que nao limpa direito as roupas, ela e horrivel, nao aconselho ninguem a comprar.

Anônimo disse...

Caro Anônimo !
Verifique nas etiquetas de suas roupas se elas permitem o uso de secadora. A leitura do manual é importante e seguir as recomendações do fabricante é fundamental para o bom aproveitamento da máquina.

Fernando Ricci disse...

Olá Erica, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

Vamos as respostas para as suas perguntas:
1 - A melhor forma de usar alvejante líquido na Samsung WD856 é abastecer normalmente os dispensers com sabão e amaciante, ligar a máquina e após alguns minutos que ela tiver iniciado o ciclo (uns 2 ou 3 minutos), apertar a tecla Início/Pausa, abrir a gaveta, despejar o alvejante no compartimento I, fechar a gaveta e apertar novamente a tecla Início/Pausa para a máquina dar prosseguimento na lavagem.

Caso vá utilizar sabão em pó e alvejante líquido, coloque o sabão em pó no compartimento II, encaixe o compartimento para sabão líquido em cima do sabão no compartimento II e coloque o alvejante líquido no compartimento para sabão líquido.

2 - O sabão líquido é o mais indicado porque ele não deixa resíduos aparentes nas roupas nem no interior da lavadora. Porém eu particularmente prefiro sabão em pó Ariel ou Omo Progress+ para lavar roupas brancas. Então é só usar a quantidade certa (pouco sabão) e realizar mensalmente o ciclo Limpeza do Tambor Eco na lava e seca.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Anônimo, tudo bem?

Sobre a lava e seca encolher as roupas, verifique na etiqueta das roupas se elas podem ser secas em secadora de tambor e, caso possam, verifique também a temperatura de secagem e regule a máquina corretamente.

Sobre ela demorar até 5 horas para secar, você está fazendo algo errado porque a lava e seca nem tem esse tempo de secagem. Verifique se você está selecionando a opção de secagem correta e, principalmente, se está respeitando a capacidade de secagem da máquina, que é inferior a capacidade de lavagem da mesma.

Sobre ela não estar limpando direito suas roupas, é necessário usar sabão de boa qualidade, alvejante sem cloro ou tira manchas em pó para roupas mais sujas ou manchadas e também selecionar o ciclo adequado para o tipo de roupa que está lavando.

Eu testei a Samsung WD856 e sei que ela é muito eficiente tanto na lavagem como na secagem.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços.

Talita disse...

Olá Fernando!!!

Estou na dúvida entre a lava e seca Samsung Seine 10kg e a LG 6 motion 10kg, qual você recomenda mais?

Obrigada!

Talita

Fernando Ricci disse...

Olá Talita, tudo bem?

As duas lava e seca citadas são excelentes e muito eficientes e eu as recomendo bastante!! Porém, atualmente estou recomendando mais a LG 6 Motion 10 kg porque ela vem apresentando índice de defeitos ainda menor que a Samsung.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

boa noite comprei a lava e seca da sansung mas nao consigo descobrir se há a opçao de lavagem sem a secagem,,pois a secagem quero usar quando for inverno,,,com esses olescaldante a roupa seca rapinho mesmo a sombra.

Anônimo disse...

Olá Fernando!
Estou interessada na Lava e seca da Samsung SDC3C101 , mas as isntalações em minha casa são em 127V, sabe me informar se este modelo tem chave seletora.
E se tem bom desempenho com alimentação 127V?

Grata.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

A lava e seca Samsung só fará lavagem e secagem se você selecionar um programa de lavagem e apertar a tecla Secagem para selecionar uma das opções disponíveis. Se você só selecionar o programa de lavagem e não apertar a tecla Secagem, ela fará somente a lavagem das roupas, entregando-as centrifugadas prontas para pendurar no varal.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

A secadora Samsung 10,4 kg (SDC3C10) é comercializada somente em 220 V (não é bivolt).

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

ACBRNS disse...

Oi!
Comprei a wd106.
Mas estou com uma duvida: no painel, por exemplo marca 13, corrija se estiver errada, mas no final das contas demora muito mais. Isso é correto? Achei que o numero fosse os minutos que ainda faltavam.
Usei a função secar e quando chegou ao 1,ficou mais de 15 minutos no 1.
Me esclareça por favor.
Ela chegou ontem e se estiver com defeito quero pedir a troca.
Muito obrigada.

Anônimo disse...

Oi, Fernando!!!
Cara, você está de parabéns pela iniciativa de um espaço desses na internet! Que desprendimento e solicitude, véio! Obrigado pela luz aos nossos olhos leigos! rsrs! De verdade! Merece toda a divulgação que pudermos fazer!
Pena eu não ter descoberto e entrado nesse blog só pra te felicitar... na verdade tenho uma questão... (putz... espero não ter tirado a sinceridade dos meus cumprimentos inicias! rsrs!)

Antes de comprar, estou pesquisando e vejo que a wd856uh está com preços bons. Mas ao pesquisar o consumo, encontro informações desencontradas...no manual em PDF que baixei diz: Lavagem (100 W) / Lavagem e aquecimento (1000 W) / Secagem ( 900 W) Centrifugação (450 W) / Bombeamento (34 W)
Diferentes dos 6.21 kWh de alguns sites de venda. Que cálculo ou conversão eu teria que fazer para comparar e apurar isso? Para ter uma base, quantos kWh eu usaria apenas para lavar? (varia com a quantidade roupa? Ou com o ciclo escolhido?)
Perdoe o testamento!
Muito obrigado pelo socorro! E mais uma vez: PARABÉNS, FERNANDO!

Abração!
MAURICIO - Rio de Janeiro, RJ

FABIANA C BOVO RODRIGUES disse...

Olá Fernando!! Tudo bem?
Estou pesquisando uma lava e seca para comprar e como são muitos itens a serem considerados, peço sua ajuda!
Poderia me indicar os atrativos que diferenciam um do outro?
Os preços são bem próximos (primeira e segunda por R$1690 e terceira por R$1780)

Samsung WD856UHSA
LG Prime WDW1485AD
LG Prime WD-C1485AD

Agradeço desde já sua ajuda!!!!

Unknown disse...

Fernando boa tarde!
tenho essa lava seca, e conforme manual ela aquece a agua ate 60 graus, porem quando fui verificar a agua que saiu na hora da centrifuga, a agua saiu fria.. é normal ou sera que a minha maquina nao esta aquecendo a agua?

Fernando Ricci disse...

Olá Janaina, tudo bem?

As lava e seca aquecem a água na lavagem para potencializar a ação do sabão e remover a sujeira com maior eficiência. Os enxágues são feitos com água fria.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Ana C disse...

Olá, Fernando, como vai?
O seu blog me ajudou muito na escolha da máquina. Optei pela SAMSUNG WD106 e acho muito eficiente.
Tenho tido problemas com as toalhas de banho. Se somente utilizo o ciclo de lavagem e seco no varal, elas ficam muito ásperas e tenho toalhas de algodão de excelente qualidade. Quando utilizo lavagem e secagem elas ficam mais fofas.
Você recomendaria algo?
Será a quantidade de sabão? Utilizo o sabão em pó da AMWAY, não sei se conhece.
Aguardo seu comentário.
Abraços.
Ana C.

Edwiges CP disse...

Olá Fernando...Parabéns por se propor a sanar dúvidas tantas.....Bem, comprei a Eco Bubble 10.1 kg que foi entregue dia 01 de janeiro. Fiz a primeira lavagem como solicita o Manual. Para explorar a secadora já na segunda lavagem, selecionei a função e quando iniciou o modo secagem, a máquina mais parecia uma turbina de avião na minha área de serviço!!!! Está bem nivelada. Entrei em contato com a Samsung que ainda vai agendar a visita do técnico, o que não me deixa muito animada porque vi relatos de técnicos que nunca aparecem......É normal isso??? O que você me aconselha??? Abraço..... Edwiges

Paty disse...

Boa noite Fernando!
Excelente blog!!! Parabéns!!!
Estou com um problema na minha máquina, ela esta dando erro UE, o que pode ser?
Muito obrigada!!!
Patrícia Fonteles

Edna disse...

Olá Renee!

Lendo seu blog, acredito que possa me ajudar. Eu comprei essa sumsung wd856 e em seguida me arrependi, porque acho que devia ter comprado a LG 6 motion. Tenho motivos para o arrependimento? Me disseram que a sumsumg é mais barulhenta e não tem as variações de movimentos de lavagem.
Essa máquina foi uma boa aquisição?

Anônimo disse...

estou com um grande problema que tenho visto algumas reclamacoes a respeito tb:
NAO SINTO O CHEIRO DO AMACIANTE!
o que será que pode estar acontecendo??

obrigada
ana

Unknown disse...

Olá, td bem? Tem uma WD106UHSA da SAMSUNG há 4 meses e utilizei para secar a roupa umas 4x no máximo, quando fui usar novamente, para minha surpresa começou fazer um barulho muito alto!!coloquei pouca roupa para secar, os pés tb estão nivelados, o que poderia ser??Obrigada desde já!Tatiana.

Tata disse...

Ola, tudo bem? Poderia me tirar umas duvidas?

Esta lava e seca esta saindo por volta de 1500, em promoção, você acha que ainda compensa? Ou um modelo mais novo seria indicado? Tenho medo de ela dar aqueles defeito HE...

Outra coisa, nunca tive lava e seca e estou com duvida sobre o funcionamento, ela lava 8 kls e seca somente 4? Então tenho que tirar um pouco da roupa antes de secar??

Li por aí que ela amassa muito as roupas na secagem, é verdade?? Pois atualmente eu praticamente não passo roupa nenhuma, os meus vestidos e calça de alfaiataria eu tiro direto do varal e uso, então seria um grande retrocesso voltar a passar hehe...

muito obrigada pela ajuda! Seu blog é demais!!!

Luis Antonio disse...

Olá Fernando, parabéns pelo blog, excelente! Tenho uma lava e seca wd856uhsa e desde o inicio ela da muito problema, primeiro é o cheiro de queimado, no inicio era bem forte principalmente quando uso o modo automático(Lava+Seca) e se eu lavar e depois secar o cheiro diminui bastante mas continua.
O segundo é a parte de borracha na entrada, fica muito suja e enche as roupas de bolinhas.
Liguei na samsung e eles falaram para realizar a limpeza de tambor e dos dutos que fica na parte de baixo e mesmo assim continua. Você pode me dar uma luz????

Fernando Ricci disse...

Olá Luis Antonio, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Quando a lava e seca é nova é normal as roupas secas saírem com cheiro de borracha queimada. Após realizar uns 10 ciclos de secagem esse cheiro começa a diminuir e com o tempo desaparece completamente. Isso acontece com todas.

Quando as roupas saírem com esse cheiro ruim, deixe-as esticadas num local arejado por 1 hora que o cheiro desaparece.

Se você já realizou muitos ciclos de secagem na sua lava e seca e o cheiro persiste, tente usar a opção de secagem Ferro Secagem ou Baixa Temperatura. Pode ser que as roupas estejam passando do ponto de secagem.

Sobre a borracha da porta ficar cheia de pelos e bolinhas das roupas, também é normal em todas as lava e seca quando usamos a função secagem. Após cada secagem é necessário limpar manualmente a borracha da porta (pode usar um pano úmido ou o lado macio de uma esponja de lavar louças que esteja seca). Quando for lavar roupas coloridas, escuras ou pretas, se o ciclo anterior realizado na máquina foi secagem, além de limpar a borracha da porta, é necessário fazer 1 enxágue para eliminar os pelos que podem ter ficado dentro do tambor (selecione Enxaguar + Centrifugar aperte Início/Pausa e deixe a máquina fazer o enxágue e a centrifugação).

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fritopan disse...

Fernando,

Quando da compra da minha máquina me consultei com vc, e estamos muito satisfeitos com a Seine. Grato mais uma vez pela ajuda.

Ocorre que tivemos um incidente (acidente) com a máquina esse fim de semana. Minha esposa colocou as roupas no tambor, e não percebeu que uma peça de roupa havia ficado presa para fora da máquina. Quando percebeu, se desesperou e nas tentativas de resolver, acabou acionando a centrifugação. Com isso a peça foi puxada para dentro e tivemos uma "mordiscada" na borracha de vedação, que agora permite que um fio de água escorra por esse ponto durante a lavagem. Isso é complicado de consertar? Muito custoso? A máquina ainda está na garantia. Se a assistência não for da Samsung, isso implicará em perda da mesma? Grato. Obs. Tenho foto desse dano. Se tiver como mandar.... Abs.

Thiago Waltz disse...

Fernando, tudo bem?

Uma dúvida que sempre tive sobre essas lavadoras frontais como a Samsung WD856UHSASD

Elas podem ser instaladas suspensas como uma secadora, usando suportes de parede?

Fernando Ricci disse...

Olá Fritopan, tudo bem?

Fico feliz em saber que te ajudei anteriormente na escolha da lava e seca e que estão satisfeitos com o modelo que recomendei!

A borracha de vedação da porta/guarnição custa em torno de R$80,00, mas a mão de obra é cara e esse reparo é trabalhoso, então ele não será barato. Como a lava e seca ainda está na garantia, a troca precisará ser feita pela autorizada, caso contrário ocorrerá a perda da garantia do fabricante.

Se quiser enviar as fotos, meu e-mail é lavadorasderoupas@msn.com.

Peço desculpas pela demora em responder.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Thiago Waltz, estou bem e você?

Não, as lavadoras frontais não podem ser instaladas suspensas em suportes de parede. Não existe suporte de parede (nem parede) que comporte o peso da máquina.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Vanessa disse...

Boa noite Fernando, minha lava e seca e a sansung WD856, e tem um mes de uso, a primeira vez que sequei roupa foi excelente, mas na segunda ja foi um desastre, ela esta fazendo um barulho estranho, e as roupas saem umidas e mto quentes, o que sera que esta acontecendo? No aguardo
Vanessa

Jack disse...

Olá Fernando, parabéns pelo Blog e pelos vídeos postados no YOUTUBE.
Amigo, eu comprei essa lavadora Lava e Seca Samsung 8,5kg Seine Eco Bubble semana passada instalei tudo direitinho até então, porém na hora de centrifugar a maquina vibra toda os pés estão perfeitamente ajustado para que a maquina fique no nível certinho porém mesmo assim ela sai do lugar e chacoalha toda.
Gostaria de saber se tem algum macete para resolver esse problema.
Obs: Achei os pezinhos dela muito pequenos mas se foi projetada assim não era para acontecer né?
Desde já agradeço e mais uma vez parabéns.

Viviana disse...

Olá, Fernando!
Estou com um mesmo problema exposto em um comentário acima, minha lavadora não está puxando o amaciante, a lavagem termina e ele fica lá todinho...
Sabes como posso resolver?

Muito obrigado!

.: Roger :. disse...

Olá Fernando Ricci, excelente o seu site. Tenho uma lavadora wd856uhsa da Samsung. Alguns dias ela apareceu com um símbolo vermelho no canto superior direito do painel, quando termina o ciclo de lavagem. Ou seja, aparece um cesto vermelho com uma estrela dentro. O que seria? Não encontro esse símbolo no manual de instruções.
Desde já agradeço!

igormartins7372 disse...

Olá, Fernando e todos amigos que leem o blog.
Há 3 dias comprei minha Samsung Seine 8,5kg WD856UHSA. Buscando a melhor máquina, fiquei muito seguro da melhor compra devido aos posts do blog. Porém, já na primeira lavagem tive um problema (pode ser problema de amador). Durante a centrifugação a máquina tremia e vibrava muito, fazendo um barulho enorme. O que pode ser? Lembrando, já removi todos os parafusos de transporte, os pés estão nivelados e havia cerca de 4kg de roupa na máquina.

Regina disse...

Fernando, adorando seu site, Preciso de sua ajuda:
1 - Já usei minha lava e seca por duas vezes e o cheiro de borracha persiste nas roupas, é horrível e forte, isso é normal? Uso um bom amaciante e mesmo assim não funciona, some todo o cheirinho agradavel.
2 - Não consigo programar a lava e seca para sair com a roupa já secaa ponto de só guardar, sempre sai úmida, pode me ajudar com a programação correta? Eu coloquei para fazer o ciclo normal lavar e secar deu aprox. 3horas, saiu bem umida, ai coloquei na programação só secar por mais 1h30min.. e mesmo assim ainda não saiu seca totalmente. Seria também a temperatura errada? Nao sei, sinto que algo errado estou fazendo. Aguardo a sua imensa ajuda. Abs.,

Unknown disse...

Caro Fernando, boa tarde!
Estou pensando em comprar a lavadora - Lava e Seca Samsung 8,5 kg, Automática - WD856UHSAWQ.
Ela não tem água quente, mas para a minha necessidade é suficiente.
Tens alguma observação negativa a fazer sobre ela?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Boa tarde Fernando, primeiramente queria parabeniza-lo pelo blog, pois è muito util e interesante.
Preciso de um conselho, pois estou com uma grande duvida em relaçao a lava e seca melhor para me atender.
Nos somos um casal e justamente por isso estamos optando por uma maquina de 8,5 kg...jà tive uma maquina de lavar vertical (Jasmin 6 kg pois antes era so eu) e sinceramente nao gostei. Para o que vi esse tipo de maquina so faz lavar roupa pouco suja, principalmente suada, mas nao remove manhcas, pois nao tem agua quente.
Por isso eu queria uma maquina frontal (essa escolha è pq usa menos agua se nao entendi errado) e com agua quente, mas isso praricamente nao existe. Devido a isso a unica opçao è uma lava e seca.
A minha duvida è sobre os modelos de 8,5 kg da samsung e LG, pois sao os unicos dois que encontrei nessa faixa.
Se nao estou enganado o modelo mais recente da samsung è a WD856UH e o sa LG è a 6 motion WD1485AT.
Qual desses dois modelos apresenta menos problemas e funciona melhor?
Aguardo um retorno e espero que possa me ajudar na escolha.

Obrigado Matteo

Ga Hee disse...

Boa tarde Fernando!
Após algumas pesquisas e graças principalmente ao seu blog comprei minha primeira lava e seca, a sansung wd856 8,5kg. Fiquei muito satisfeita com a compra e ja fiz 5 lavagens nela. A recebi tem 5 dias. Porém ja na primeira lavagem quando o tambor girava um pouco mais rápido, fazia um barulho de estalo, e como eu tinha colocado um sutia, fiquei observando e me pareceu que era o ferrinho q estava batendo no vidro. O barulho parecia mesmo isso, como um TAC, TAC.. a cada giro. Mas isso se repetiu nas outras lavagens e estou preocupada se é algum defeito ou se isso pode vir a causar um defeito mais tarde. A lavagem e a secagem estão normais, o que me preocupa mesmo é esse estalo, não sei se é normal, e também não é muito alto, é como se realmente tivesse algum ferrinho batendo no vidro. Segui todos os passos da instalação, retirei os parafusos e ela esta perfeitamente nivelada, não mexe 1cm na centrifugação. Achei estranho também que na quinta lavagem, que foi hoje, após completar o ciclo fui selecionar para secar por 1hr e presentou o erro 5E. Fiz a limpeza do filtro de detritos como indicado e só tinha alguns fiapos. Depois coloquei novamente para secar e funcionou normalmente. Aproveito para agradecer a sua prestatividade em nos ajudar! fico no aguardo:)

Unknown disse...

Adriana, tudo bem? Vc conseguiu resolver o seu problema com a centrifugação? Estou com o mesmo problema.

Unknown disse...

Adriana, tudo bem? Vc conseguiu resolver o seu problema com a centrifugação? Estou com o mesmo problema.

mira disse...

boa tarde Fernando estou a procura de uma lavadora e a Samsung wf106 que e so lavadora tem me chamado muita atenção... queria saber se esse erro he2 pode acontecer nela também? e se esse painel digital pode danificar rápido? vc ja possui alguma durou muito tempo? eu moro no Piauí aqui não e necessário uma lava e seca , mas também não tem uma autorizada aqui o que eu faço? seria viável comprar assim mesmo? aguado...obg

Unknown disse...

boa tarde Fernando parabéns adorei as informações só estou com algumas duvidas estou muito inclinado pela Samsung wf106 mas estou com algumas duvidas eu queria só a lavadora mesmo pois moro no Piauí logo não preciso de uma secadora rsrs quanto a esse erro he2 isso acontece nessa lavadora também? você já possui uma Samsung elas duram muito? quanto ao painel eles dão problemas rápido por ser digital? estou interessado mas não sei se me convêm pois não tem autorizada aqui no Piauí...aguardo obg

Unknown disse...

Olá Fernando!

Excelente este blog, parabéns!

Estou com duas dúvidas, ontem realizei a primeira utilização da minha Samsung WD856, e ao centrifugar ela vez um barulhão, parecia que as laterais estavam soltas, precisei ficar apoiada em cima dela para diminuir o barulho, ela está bem nivelada, usamos até um nível, para conferir e protetores de piso em feltro, não sei se a rotação estava muito alta, tem como regula-la?
Ao fazer a secagem notei que as roupas não sairão totalmente secas, ficaram meio úmidas tive que deixa-las no varal para finalizar a secagem, como devo fazer e escolha do ciclo de secagem a fim de que as roupas saiam totalmente secas?
Qual o tempo estimado para a lavagem, enxague, centrifugação e secagem para algodão, ao escolher este ciclo apareceu na visor 4:40 min, é isso mesmo?

Desde já agradeço e fico no aguardo das suas respostas.

Renata disse...

Olá Fernando tenho uma wd856 e adoro, é excelente e muito econômica, tanto na água como no sabão!!! Mas agora qdo termina o ciclo e toca a musiquinha está aparecendo uma cesta vermelha do lado direito e não tem no manual vc saberia me dizer o que é???

Unknown disse...

O que vc acha de fazer um guia do "iniciante"? Por exemplo, para alguem que vai deixar de morar com os pais e nunca lavou roupa antes. Qual tamanho para uma pessoa, 2 ou 3 de máquina de lavar? Quando escolher top, quando escolher front, quais vantagens? Lava e seca? Um guia dos símbolos de lavagem das etiquetas? Quando sai da secadora quente, da pra pendurar rápido pra não precisar passar? Uma explicação básica dos ciclos de lavar e secar e como escolher? Alguma outra dica?
Bom, eu sei que o foco é nas máquinas em si, mas tenho certeza que um guia assim seria bem recebido.
Obrigado =D

Unknown disse...

Outra dúvida, quando não usar a função eco bubble? Ou simplesmente devo ligar sempre essa opção pq não tem desvantagens?

Unknown disse...

Estou pesquisando sobre o assunto e surgiu mais uma dúvida rs.. eu vi sobre amaciante em folha para secadora, como eu faço pra usar numa lava e seca? Eu não poderia usar um programa que lava e seca de uma vez, eu teria que lavar, esperar acabar, colocar o amaciante em folha e só então ativar o ciclo de secagem? Alguma dica qnto o assunto?

Anônimo disse...

Será que alguém pode me ajudar. Eu preciso de uma máquina que tenha pre-lavagem. Prefiro lavadora e secadora . De preferência com 8,5 kgs porque é só para lavagem de roupas de 1 pessoa. Também quero que tenha ciclo a quente.

Obrigada,

Maria

Unknown disse...

Tenho uma Lava e seca WD856UHSAWQF samsung e no final da secagem ela apresenta o erro cE e no manual mnda procurar o pós venda,a assistência on-line me informa que eles não tem conhecimento de código e eu fico sem saber o que significa.

Alessandra disse...

Olá Fernando ! Você sabe me dizer se a Samsumg já arrumou o erro ? HE2

Alessandra disse...

Olá Fernando ! Você sabe me dizer se a Samsumg já arrumou o erro ? HE2

Flor disse...

OlA!

Talvez vc possa me ajudar...

Comprei uma lava e seca já tem quase 1 ano, da Samsung com capacidade para 10 kilos de roupa, porém não acerto com o ciclo de secagem, pois as roupas saem sempre úmidas.
E outra pergunta: quando aciono a tecla secagem para o modo gaveta, aparecem 5 h de funcionamento. Acho muito, é isto mesmo? Posso escolher outro tempo ou afeta a secagem também?
Obrigada antecipadamente!

*Muito bom o seu blog!

Mônica

Willian Cuchi disse...

Oi Fernando, tudo bem?
Estou comprando uma lava e seca e seu blog tem sido muito útil.
Gostei bastante do modelo Seine 8.5Kg da Samsung (WD856), mas em algumas lojas online encontro esse mesmo modelo com o nome de Siene (WD856), sabe me dizer qual a diferença entre elas?
Desde já agradeço.
Abraço.

Marcos disse...

Fernando....
Boa noite, tudo bem?
Gostaria de uma gentileza sua
Quero comprar uma lava e seca de 11kg para mais, e gostaria de saber qual é a que apresenta a maior relação custo-benefício e a que possui a manutenção mais baixa.
Aguardo seu conselho e parabéns pelo blog.
Grato!

Anônimo disse...

Olá Fernando , comprei uma lava e seca semana passada, modelo wd856, no entanto, tenho uma duvida,percebi muito pouca agua no tambor para lavar as roupas, tipo assim menos de 1 litro, quando fiz o teste com ela vazia, e somente percebi as roupas umidas quando as lavei. E sempre que tive maquinas com sistema de tombamento o nivel da agua chegava pelo menos na metade da tampa do tambor.

Cesar disse...

Olá, Fernando! Primeiramente, fiquei muito impressionado com a quantidade e a qualidade das informações técnicas disponível em seu blog sobre absolutamente todas as máquinas do mercado. Parabéns!!!!
Lendo mais de 1000 respostas que vc deu a perguntas de seus seguidores, percebi que, entre as máquinas Lava e Seca da Samsung e da LG, vc tem uma pequena preferência pela Samsung basicamente por esta marca oferecer a opção de lavagem a seco e pelo sistema Air.
No entanto, minha dúvida é: entre essas marcas, qual atualmente está dando menos dor de cabeça em relação a defeitos e assistência técnica?
Desde já, obrigado!
Grande abraço!

Anônimo disse...

Bom dia!
Estou desesperada! Minha máquina não quer abrir! Está com a chave vermelha acesa e não abre. Já fiz outro ciclo, já desliguei e fiz outro ciclo e nada!
Me ajude por favor! Não sei o que fazer!
Grata, Paula

Anônimo disse...

Olá, primeiramente Parabéns pelo blog.
Se possível poderia me informar em qual das opções devo colocar roupas delicadas? Já que não tem essa opção.


Obrigada

Unknown disse...

Fernando, boa noite! Parabens pelo blog!
Bom, acabo de comprar uma maquina dessa e na instalaçao me deparei com a duvida sobre a conexão "Y". Pelo manual entendi onseguinte:
Caso a pessoa queira utilizar para as lavagem apenas agua fria, ela utiliza esse sistema Y, pois seria uma forma de "enganar" a maquina, uma vez que ela puxaria agua fria pela entrada de agua quente, e nao utilizaria o sistema da propria maquina de aquecemineto de agua.
Bom, se não for isso, me corrija por favor. Grato

Unknown disse...

Bom dia Fernando.

Vou ser repetitivo, porque é merecido. Já vi todos os seus videos e quando achava que não podia ser melhor.. parti pra ler seu blog. Sem dúvida nenhuma é o melhor sobre máquinas de lavar do Brasil.

Dúvida: de antemão digo que quem tiver uma pequena paciência e ler as perguntas e suas respostas daqui consegue tirar todas as dúvidas que tenha. Eu consegui tirar. Mas uma informação atualizada de um expert sempre é bom:

Como andam os erros das máquinas lava e seca Samsung? Esses erros HE2 e FE continuam aparecendo nas novas versões? Estou querendo comprar uma que vi no Sams Club mas estou com medo de compra-la e me arrepender no futuro. Andam me torrando a paciência mandando pegar uma up load (convencional brastemp) pra não ter dor de cabeça.

Grande abraço!

Daniel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Adriano Lacerda disse...

Olá Fernando tudo bem? A minha lava e seca da Samsung está com um ruído na porta ao enxáguar e ao centrífugar achei que ela fosse voar de tão barulhenta. Os técnicos da Fast que realizaram a instalação da mesma. Eu coloquei ela com meias e duas três camisetas até metade do tambor. O barulho da centrífuga está insuportável com rotação de 1200RPM.

Unknown disse...

Olá bom dia, em primeiro lugar parabéns pelo blog, estou com uma samsung eco buble 8,5kg wd0854w8e, e não está ligando parou do nada retirei i compartimento de placa de potência, onde recomenda a compra dessa placa com preço melhor.. Atenciosamente Marlon

Unknown disse...

Olá bom dia, em primeiro lugar parabéns pelo blog, estou com uma samsung eco buble 8,5kg wd0854w8e, e não está ligando parou do nada retirei i compartimento de placa de potência, onde recomenda a compra dessa placa com preço melhor.. Atenciosamente Marlon

ana disse...

Olá Fernando, depois de quase dois meses utilizando a máquina lava e seca da Samsung venho aqui relatar minha experiência e principalmente agradecer pelo seu blog, me ajudou muito na decisão de comprar a máquina.

*Fico impressionada como ela gasta pouquíssima água, se comparado com uma top load de 8,5 kg acredito que gasta 50% ou menos de água (na lavagem com 3 entradas de água);

*Gasta menos sabão também e noto que funciona melhor com sabão concentrado;

*É muito silenciosa;

*Só usei o ciclo de água quente uma vez (não tenho saída de água quente, ela aqueceu) pois não tenho muita necessidade disso.

*Já tive uma máquina de secar Electrolux e em comparação com ela, a lava e seca deixa um pouco a desejar... mas nada que desabone sua eficiência. O chato é ter que esperar destravar pra poder ver se a roupa está seca, na secadora Electrolux eu tinha mais liberdade de abrir e de selecionar o tempo que achasse necessário pra terminar de secar;

*Por ter partes de borracha em seu interior, afinal é uma máquina e lavar, no fim da secagem a roupa fica com um cheirinho de borracha;

*O fato de não ter aquele cano enorme de exaustão que as máquinas de secar têm, ajuda muito pra quem tem pouco espaço;

Enfim, até agora, só elogios.

Unknown disse...

Olá Fernando.

Nós somos 4 pessoas em casa nossas roupas muito suja precisava de a lavadora e secadora q lave bem por q aki tem crianças e tbm p edredons Queen só q li em uns post q tem umas q fura as roupas outras da muito problema no painel central dela se eu não não me engane e a sansung .
Me ajuda por favor não sei oq comprar as. ..

Unknown disse...

Fernando, consultei os modelos que vc mais indicou de 8,5 kg mas não tem disponibilidade, a que encontrei é Lava e Seca Samsung 8,5Kg WD856UH recomenda?

Unknown disse...

A minha máquina tem mais de 1 ano e as roupas saem com cheiro ruim após a secagem. Se eu só lavar, elas ficam com cheiro de amaciante. O problema é a secagem.

Unknown disse...

A minha máquina tem mais de 1 ano e as roupas saem com cheiro ruim após a secagem. Se eu só lavar, elas ficam com cheiro de amaciante. O problema é a secagem.

Unknown disse...

Ola Fernando,
A minha esta deixando muito fiapos nas roupas principalnente nas pretas, fui fazer a limpeza do filtro e ele estava prsticamente limpo, fiz a lavagem do tamber e melhorou, mas na terceira lavagem eles voltaram, detenho deixado de 2 a 3 enxagues, será que pode ser isso?

Unknown disse...

Boa Noite!

Tenho uma Maquina de lavar da samsung Eco bubble e ela está apresentando problemas.Ligo e ela começa a trabalhar e com 5 min desliga e fica aparecendo o cadeado vermelho.

Teria algum telefone de contato de alguma autorizada aqui em Salvador?

Unknown disse...

Unknown disse...

Boa tarde
Tenho uma sansung 10.1 uma 106....
Só que ela não tá secando direito coloquei 6pecas de pano de prato esses guardanapos foi 1 hora e não secou e foi centrifugado a 1400 rpm depois coloquei 4 toalhas de mesa coloquei uma hora e meia e nada de secar a toalha de mesa e mais fina q lençol e não é grande
Quando coloco p secar ela embarca o painel tudo não sei o q fazer me ajuda por favor a maquina e novinha 4 meses mais nunca secou nem uma peca sosinha e sempre embaçando o paine
Att josiane

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 397 de 397   Recentes› Mais recentes»