Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Lava e seca Samsung Seine 10,1kg - Branca (WD106UHSAWQ)


Dúvidas na instalação da sua lava e seca? Assista o vídeo abaixo:



Características
- EcoBubble: exclusivo sistema que injeta o sabão no tambor já em forma de espuma. Aumenta a eficiência da lavagem, reduz o consumo de energia, reduz o tempo do ciclo de lavagem.
- Air Wash: exclusivo sistema de lavagem a seco. Desodoriza, reduz amassados e até esteriliza (ideal para pelúcias de bebê, travesseiros etc).
- Motor Digital Inverter com 10 anos de garantia: melhor eficiência com menor nível de vibração e ruído, durável e com menor consumo de energia.
- Exclusivo cesto em aço inox formato Diamond Drum: exclusivo sistema que reduz os orifícios do tambor evitando que fios sejam puxados de suas roupas durante os ciclos de lavagem.
- Ciclo Personalizado: Você pode configurar e gravar um programa de lavagem para reutilizá-lo sempre que quiser.
- Lavagem do Tambor Eco Clean: esta função remove o acúmulo de detergente, resíduos e sujeiras no tambor e na porta de vidro sem química especial.
- Display de LED: excelente visualização.
- Lavagem Rápida de 15 minutos: com este programa de lavagem, pode-se escolher livremente o ciclo de lavagem de 15 à 60 minutos.
- 6 diferentes níveis de temperatura da água.
- Trava para criança: A função Bloquear assegura que mãozinhas curiosas fiquem longe da sua lavadora. Esse recurso de segurança impede que as crianças brinquem com a máquina e o alerta quando ela é ativada.
- Adiar Fim: Adia um ciclo por até 19 horas em acréscimos de 1 hora e aumenta a praticidade ao usar sua lavadora, especialmente quando você precisa sair.
- Tampa grande: Abertura extra grande da porta para uma visualização conveniente! Coloque e tire as peças com facilidade, especialmente itens grandes, como roupas de cama, toalhas, etc.

Outras Características
Quantidade de programas: 14
Velocidade de centrifugação: 1.400rpm
Consumo de energia (lavagem): 1,66kWh/ciclo (110V) e 1,48kWh/ciclo (220V)
Consumo de energia (lavar e secar com carga máxima): 7.37 kWh
Consumo de água: 111 litros/ciclo
Classificação energética: A
Selo Procel
Potência
- Lavagem: 100W (110V) 100W (220V)
- Secagem: 900W (110V) 1600W (220V)
- Lavagem + Secagem: 1000W (110V) 2000W (220V)

Especificações Técnicas
- Cor: Branca
- Voltagem: 110V (WD106UHSAWQ/AZ) ou 220V (WD106UHSAWQFAZ)
- Capacidade de lavagem: 10,1Kg
- Capacidade de secagem: 6Kg
- Dimensões do produto (LxAxP): 600x850x650mm
- Peso do produto: 71Kg
- Pressão da água: 50 kPa ~ 800 kPa
- Garantia de 01 ano.

MANUAL DE INSTRUÇÕES

Créditos: www.samsung.com.br

386 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 386 de 386
Fernando Ricci disse...

Olá Rodrigo, tudo beleza e você?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da máquina!

Quando você quiser usar sabão líquido, alvejante líquido e amaciante na mesma lavagem, primeiramente abasteça os compartimentos de sabão líquido e amaciante, programe a máquina e deixe ela iniciar o ciclo. Um ou dois minutos após a máquina ter iniciado o funcionamento, aperte a tecla Início/Pausa, abra a gaveta e despeje o alvejante líquido no compartimento I. Feche a gaveta e aperte novamente a tecla Início/Pausa para a máquina prosseguir com a lavagem.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá Fernando, Esse blog é show !
Como Lavar e Secar automaticamente as roupas com essa máquina.
Obrigado
Luis

Jamile disse...

Oi, Fernando.
Quero comprar uma lava e seca de 10kg e estou na maior dúvida entre os modelos.
O primeiro item relevante para a minha escolha é a durabilidade, o segundo é a qualidade da lavagem.
Minha dúvida principal é entre marcas. LG e Samsung.
Qual você recomenda? Tem algum modelo específico.
Obrigada e parabéns pelo blog.

Flavio disse...

Deposi de muito procurar , achei por 1.480 no extra!

Unknown disse...

Ola Fernando!
Tenho uma duvida sobre a
WD106UHSAWQ
Ela aquece a agua sozinha ou tenho que ter agua quente em casa?
esse é a unico "se não" que ainda não comprei....
Muito obrigada.

Fernando Ricci disse...

Olá Tayna, tudo bem?

A Samsung WD106UHSAWQ aquece automaticamente a água durante a lavagem sempre que selecionada uma temperatura de lavagem diferente de fria.

Ela tem entrada para água quente para caso o usuário tenha aquecimento central na residência e queira conectar uma saída na lavadora, mas a conexão não é obrigatória. Ela funciona normalmente conectando apenas uma mangueira na entrada de água fria.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

dzyan disse...

Fernando boa tarde,
Adoro seu blog :)

Comprei a Samsung Eco Buble 10kg.
E agora não sei como fazer para que ela não fique se movendo na hora e centrifugar...já nivelamos, colocamos menos roupas, compramos pés de borrachas para não se movimentar e não adiantou.
Tem alguma mágica para isto?

att, Dzyan

Fernando Ricci disse...

Olá Dyzan, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

É muito estranho sua Samsung Eco Bubble 10 kg se mover durante a centrifugação porque essa máquina é extremamente estável.

Você retirou os parafusos traseiros de transporte antes de usar sua lava e seca? Eles devem ser retirados, pois a lava e seca será danificada caso seja usada com esses parafusos.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e Feliz Natal!

Camila disse...

Olá Fernando, quero comprar uma lava e seca da samsung 10kg com a função Ecobubble, mas vejo que existe mais de um modelo, qual a diferença entre eles?
E qual você recomenda?
Por favor me responda...rsrsrs
Obrigada

dzyan disse...

Oi Fernando boa tarde,

muito obrigada pela dica (não tinha mesmo tirado os parafusos)...hehe
O barulho foi embora.

Até a próxima.
Feliz Ano Novo!!

Att. Dzyan

thais disse...

Olá, Fernando. Já faz mais de um ano que tenho a lava e seca Samsung 10,1kg, porém sempre esperei encher o cesto de roupas para lavar tudo de uma vez. Não tinha certeza de que ela realmente tinha o sensor para ajustar a quantidade de água, então, para economizar, colocava bastante roupa. Li aqui nos seus comentários que ela realmente tem o sensor, mas a minha dúvida agora é quanto ao mínimo: se eu colocar por exemplo quatro camisetas para lavar ela vai usar uma quantidade mínima padrão ou ela calcula mesmo para o peso X? Outra coisa, eu acho que já vi em algum lugar do seu blog ou seu canal do Youtube, mas não estou achando mais... Gostaria de aprender a utilizar corretamente as funções de lavagem e secagem. Atualmente utilizo apenas a lavagem diária, a lavagem rápida e a lavagem ecológica.

Unknown disse...

Olá Fernando!
Parabéns pelo blog!
Eu comprei uma lava e seca samsumg WD856UHSA, porém tenho percebido que após a lavagem, tanto o detergente líquido quanto o amaciante permanecem no compartimento, ou seja, a máquina está lavando a roupa sem a utilização do detergente líquido e do amaciante...
Já tentei os procedimentos indicados no manual de instruções, tenho utilizado o ciclo de lavagem Algodão e também o Lavagem Rápida 15', porém o detergente líquido e o amaciante continuam lá...
O que será que acontece?

Renata disse...

Olá Fernando,

Parabéns pelo seu blog, puderem se tivesses um blog tão esclarecer quando o seu em outras dúvidas.

Andei pesquisando a Lava e seca da Samsung Eco buble 10kg, minha dúvida é a seguinte: Notei que essa máquina tem dois modelos, um com entrada de água quente. Se eu comprar a simples com somente 1entrada de água ela irá aquecer a áqua pela eletricidade, correto?
Para que serve o outro modelo com 02 saídas de água? Outra situação, já tenho um Tê na entrada de água da minha casa, uma para a máquina de lavar roupas que eu tenho atualmente ( e que pretendo trocar pela Eco buble) e outra para entrada de água do filtro de água de beber, posso colocar um Tê com 03 saídas de água?

Certa de sua atenção.

Abraço e bom 2015 para você.

Renata

Carolina disse...

Olá, Fernando, parabéns pelo blog, ajuda muitas pessoas!
Estou em dúvida sobre qual lava e seca comprar. Por enquanto somos só eu e meu marido, mas em breve pretendemos ter filho. Precisamos também lavar lençóis tamanho king (os edredons mando pra lavanderia).
Qual você recomenda? 10 kg é suficiente? Esse modelo da samsung ainda vale à pena ou tem outros mais modernos?

Fernando Ricci disse...

Olá Cristiano, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A pressão da água na torneira onde está ligada a lava e seca é fraca? É necessário uma certa pressão para que os produtos saiam dos compartimentos.

Se a pressão da água for forte, sua lava e seca está com defeito. Neste caso, acione a assistência técnica autorizada para verificação do equipamento.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Renata, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A lava e seca Samsung Seine 10,1 kg (WD106), também conhecida como Eco Bubble, tem 2 entradas de água (fria e quente). O modelo que é somente lavadora, também chamado de Samsung Seine 10,1 kg (WF106) tem somente uma entrada de água.

A maioria das lava e seca do mercado vem com duas entradas de água, uma para água fria e outra para água quente, mas a instalação da mangueira na entrada de água quente é opcional. Você pode conectar somente uma mangueira na entrada de água fria e a lava e seca funcionará normalmente e aquecerá automaticamente a água da lavagem sempre que selecionada uma temperatura de lavagem diferente de fria.

Você pode conectar apenas uma mangueira na entrada de água fria e conectá-la no Tê onde está conectada sua lavadora atual.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e Feliz 2015!!!

Fernando Ricci disse...

Olá Carolina, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Para lençóis king size uma lava e seca 10 kg é suficiente.

A lava e seca Samsung Seine 10,1 kg (WD106) ainda vale a pena sim, mas eu atualmente estou recomendando mais a LG Prime Touch 10,2 kg (WD1412RT) porque, além de muito eficiente e silenciosa, ela vem apresentando menor índice de defeitos.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Karine W. K. disse...

Bom dia Fernando, tudo bem?? Feliz 2015!!

Gostaria de sua opinião, tenho uma antiga da Continental front load e desde o inicio ela deu problema. Minha irma, quem comprou a maquina, disse que foi erro na instalação(não era serviço autorizado)pois ela sai andando pela lavanderia e faz muito barulho..o serviço autorizado deu uma olhada e acharam um isopor embaixo do cesto o que danificou sua funcionalidade desde o inicio..
Li posts e comentários do teu blog a respeito das lava-seca e vi que você da preferencia para a Samsung... Fui atras de alguns modelos e também me interessei pela Samsung e também pela LG (acho que da LG era prime touch e Samsung Seine, sei que ambas eram 8,5 kg). O que mais me chamou a atenção na Samsung foi o sistema de lavagem a seco.. ja meu marido adorou a LG por causa da função Smart fone (homens e a tecnologia - acho que ele vai torcer para a maquina estragar só pra poder usar essa função hehe). O que eu gostaria de saber de ambas e se tem como interromper a lavagem para acrescentar mais roupa.. Li em algum lugar que a LG pode interromper, da samsung nao achei nada mas o vendedor me garantiu que qualquer maquina front load nao da por causa do vazamento da água (o que faz total sentido).. gostaria tambem de uma maquina que desse pra lavar poucas roupas por vez (panos de limpeza por exemplo)..O vendedor comentou também sobre água quente,que a LG nao tem entrada de água quente, teria que ficar trocando as mangueiras se quisesse utilizar essa função, e isso mesmo?? A Samsung tem esse problema também?? Preciso muito de uma maquina com água quente para esterilizar as roupinhas do bebe. Outro receio que tenho nas maquinas front load seria o fato de elas pularem na centrifugação.. ja tenho trauma disso pois gastei toda minha energia segurando essa encrenca da Continental... li que se bem instalada e nivelada nenhuma maquina pode de maneira alguma pular durante a centrifugação... Devo chamar a assistência para instalar ou posso confiar nos entregadores da loja fisica??

Um tempo atras comprei uma secadora suspensa da Muller como quebra galho, gostei dos modelos lava-seca pela comodidade que oferece, apesar de ler comentários sobre o cheiro forte de borracha queimada e que alguns modelos gastam mais energia do que a secadora convencional... dito isso, realmente não sei Fernando se compro uma lava-seca que comentei acima ou se compro apenas uma lavadora front load e continuo com minha secadora convencional...Nos seus comentarios voce diz que as lavadoras front road deixam as roupas impecáveis de limpa... Qual a sua sincera opinião?? Se optar somente pela lavadora qual marca e modelo você acredita ser o melhor??
Gostei muito da Samsung eco bubble também e vi que a lavadora também tem... Mas a Lg chama a atenção por ter ciclos de lavagem a mais e secar uma quantia maior do que a Samsung...

Resumindo, estou a procura de uma maquina (tanto lava seca ou somente lavadora) que consiga acrescentar roupas durante o processo, tenha opção de água quente, lava poucas unidades, seja silenciosa e faça milagres com a roupa encardida do meu pequeno hahaha Como essas maquinas custam caro prefiro ter total segurança no dinheiro que estarei investindo... Sei que depende muito da sorte, mas pelo menos quero ter certeza de que comprei a melhor e que atende a todas as minhas necessidades.

Herbertt disse...

Boa noite Fernando!

Parabéns pelo site!

Estou em dúvida em que máquina de lavar comprar.

Certamente comprarei uma secadora separada, a da Electrolux que você vem indicado.

Quanto à máquina, qual considera melhor?

LG Prime Touch 10,2 kg?

Samsung Siene 10,1 kg?

Electrolux Intuitive 11 kg?

Electrolux Eco Vapor?

Minhas prioridades são:

Eficiência no resultado,

Durabilidade (menos problemática);

Se tiver alguma outra em mente fique à vontade para sugerir.

Desde já agradeço!

Atenciosamente,

Herbertt

Anônimo disse...

Oi Fernando!
Muito bom seu blog, parabéns!
Estou lendo sobre as lava e seca roupas e vejo no reclame aqui que há muitas reclamações sobre LG e Samsung. Pensei em comprar a Noblige da LG ou a Siene da Samsung, mas depois de ver a quantidade de reclamações das duas...o que vc me aconselha?
Obrigada,
Raquel

Fernando Ricci disse...

Olá Karine, tudo bem?

Eu sem sombra de dúvidas prefiro as front load. Elas são mais eficientes, silenciosas, econômicas, preservam os tecidos e não formam fiapos.

As front load atuais não saem pulando pela lavanderia durante a centrifugação. Pelo contrário, elas são extremamente estáveis. Para isso é necessário realizar a instalação da forma correta, de acordo com as orientações do manual de instruções, e não esquecer de retirar os parafusos traseiros de transporte antes de usar a máquina. TODOS os casos em que a máquina sai pulando, a culpa é do usuário que não retirou esses parafusos.

A LG tem o Smart Diagnosis, mas esse é um recurso que você quase não utilizará (o ideal é que não precise mesmo) e que não deve ser decisivo para a escolha da máquina.

Sobre abrir a porta para adicionar roupas esquecidas, somente a LG permite fazer isso porque ela usa um nível de água baixo na lavagem e que não atinge uma altura que tenha risco de vazamento (somente no programa Edredom ela usa maior nível de água e neste muitas vezes ela não deixa abrir a porta). A Samsung usa nível mais alto de água e que chega até a borracha da porta, por isso ela não permite abertura após o início do ciclo.

Sobre a água quente, as duas aquecem automaticamente a água durante a lavagem (quando selecionada lavagem com água quente). A LG Prime III 8,5 kg (WD-W1485AD) tem apenas uma entrada para água fria e a Samsung tem duas entradas (fria e quente). Não existe isso de ter que ficar trocando as mangueiras (não acredite papo de vendedor). Você tem aquecimento central na residência?

Você não precisa chamar a autorizada para instalar a lava e seca (se chamar, o serviço será cobrado), e os entregadores também não fazem a instalação da máquina (os que fazem, também cobram). A instalação é simples. No youtube tem um vídeo que fiz "Instalando uma lava e seca". É só seguir os passos que faço no vídeo.

Você deve comprar uma lava e seca e continuar com a sua secadora. Caso não goste da secagem da máquina, poderá utilizá-la somente como lavadora e continuar secando as roupas na sua secadora.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Herbertt, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

A secadora Electrolux ST10 é mesmo espetacular!

Sobre a outra máquina, já que você terá a secadora separada eu recomendo a lavadora Samsung Seine 10,1 kg (WF106). Ela é espetacular e é inclusive uma das minhas lavadoras de uso pessoal.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Raquel, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A LG Noblige 12 kg tem menos reclamações que a Samsung Seine. A Noblige é um dos modelos atuais que vem apresentando menor índice de defeitos.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Obrigada Fernando!
Já estou cogitando comprar só uma lava roupa e não uma lava e seca. Tenho uma Eletrolux, abertura frontal, há 18 anos e nunca estragou. Agora que ela parou de funcionar! Fico com medo de ter aborrecimentos com defeitos. Penso em depois comprar uma secadora a gás. O que vc acha e qual lavadora me indica? Não abro mão da abertura frontal. Será que faço melhor negócio assim? Consigo diminuir o risco de defeitos?
Obrigada,
Raquel

Anônimo disse...

Boa noite Fernando!
Gostei muito da sua dica sobre a Noblige, mas decidi mesmo comprar só lava roupas. Você pode me indicar uma de abertura frontal entre 10 e 12KG?
Obrigada mais uma vez!
Raquel

Débora disse...

Olá, Fernando!! Parabéns pelo trabalho de informação que vc presta!! Gostaria de saber após lavar panos de chão, como devo proceder para uma limpeza eficaz para as próximas lavagens? Tenho uma Samsung 10,1kg WD106. Obrigada pela ajuda!! Abs

Clarissa disse...

Olá, Fernando! Muito obrigada pelo site.
Comprei uma lava e seca Samsumg WD106UHSAWQ há 4 dias. Fiz 4 lavagens e em todas elas no meio da lavagem da erro 5E. A máquina só volta a funcionar quando abro o filtro, dreno toda a agua suja no chão, desligo da tomada 10 minutos e volto a ligá-la... Você sabe se este erro é comum? O que devo fazer? obrigada!

Rancho Agua Doce disse...

Olá Bom Dia Fernando,
Estou procurando ajuda pois tenho uma LSE12 e no começo ela estava funcionando bem, mas agora começou a não puxar o amaciante, o que pode estar ocasionando isso?

Parabéns pelo Blog, achei muito bom.

Se puder responder também com cópia no meu e-mail agradeço

Sol Balieiro disse...

Olá Fernando, estava comprando uma lg noblige para meu ap novo pela internet quando vi a mesma no shopping, confesso que fiquei decepcionada com o aspecto do inox dela (meio paraguaio) o tamanho também achei muito grande.
Estou quase trocando pela Samsung seine 10,1kg, porém preciso saber se ela lava edredom também...

Solaine disse...

Olá Fernando, estou impressionada com a quantidade e qualidade de informações que você possui de lavadoras, parabéns!
Estou escolhendo uma lava e seca e apesar de ler quase tudo no seu blog ainda estou com algumas dúvidas. Comprei a Noblige inox da LG pela internet, ainda nao chegou mas a vi essa semana em uma loja física e achei enorme e feia. O inox não parece de boa qualidade, ficou com aparência de plástico pintado. Embora caiba no espaço que eu tenho, terei que fazer um dente mais alto na minha bancada e isso também não me agradou. Agora vendo a Samsung Seine 10,1kg estou na dúvida se não devo trocá-la. Aceito muito bonita e o tamanho mais adequado, preciso lavar edredons tamanho Queen, mas nao pretendo secá-los na máquina. Usarei bem pouco a função de secagem, só em emergências ou quando chove muito e as roupas não secam (faz tempo que não acontece).. A função desodorizadora da Noblige é como a função Air wash da samsung? O que você me aconselha? Troco minha Noblige pela Seine?

Solaine disse...

Só mais uma dúvida.. Vi que as lava e seca possui alto índices de defeitos, como pretendo usar a função secagem ocasionalmente, você acha melhor eu comprar apenas uma lavadora? As lavadoras frontais também apresentam tantos defeitos assim?

Solaine disse...

A última, agora é serio, no Extra a garantia extendida custa R$ 246,90, R$ 345,90 e R$ 493,90 para 12, 24 e 36 meses respectivamente. O que acha desses valores? Vale a pena comprar com a garantia extendida? Por quanto tempo?

Ilha Quadrada disse...

Qual a melhor opção pra se lavar Jeans Fernando na Lava e Seca samsung WD106?

Ótimo Blog. Parabéns.

Unknown disse...

Boa tarde Fernando, primeiramente parabéns pela alta qualidade do blog.

Queria saber se há diferença entre os modelos WD106UHSAWA e WD106UHSAWQ/AZ, por que no site do buscape no link:
http://www.buscape.com.br/prod_unico?idu=510109&ordem=prec#precos

a melhor oferta é da fast shop mas o modelo é o WD106UHSAWA sendo que o comparativo de preços é da WD106UHSAWQ/AZ.

Quanto durabilidade qual é sua avaliação?

Com relação aos produtos usados nas lavagens existe alguma especificação para maior durabilidade ou pode-se usar os convencionais usados em lavadoras comuns?

Desde já agradeço pela atenção e bom bom trabalho no blog.

Alexandre disse...

Caro Fernando,
Li todos os comentários que você fez nos posts da WD106 e WD1412RT.

A impressão que tive é que você, apesar de gostar muito das duas, tem uma pequena preferência pela WD106.

Por um lado, a Samsung trabalha com nível maior de água e tem EcoBubble e Air Wash, por outro, a LG tem apresentado menor índice de defeitos.

Além das diferenças que citei, tem mais alguma característica da WD106 que te faz preferi-la?

Larissa disse...

Olá Fernando, gostaria de agradecer pelo trabalho que você faz no blog, através dele decidi comprar a Samsung Seine 10,1kg, ela chega amanhã e estou ansiosa para testar!Agora uma crítica construtiva, um blog com um conteúdo tão bacana merece um layout mais atrativo, que esteja a altura, sei que é pura estética, mas acho que facilitaria a visualização!Abraços Larissa

Fernando Ricci disse...

Olá Alexandre, tudo bem?

Fico feliz em saber que o blog está te ajudando na escolha da lava e seca!

São exatamente as diferenças que você citou que fazem com que eu particularmente prefira a WD106, pois a qualidade e a eficiência de lavagem e de secagem tanto da WD106 como da WD1412RT são equivalentes.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...


Olá Larissa, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog e do meu trabalho e em saber que ele te ajudou na escolha da lava e seca!

Agradeço também pela crítica construtiva! Eu adoraria poder investir e melhorar o layout do blog, pois facilitaria para os leitores e até para mim. Infelizmente por enquanto infelizmente não será possível, mas assim que eu tiver possibilidades, farei sim!

Depois que testar sua Samsung Seine 10,1 kg, se puder, volte para contar o que está achando da máquina e suas experiências.

Muito obrigado pela credibilidade e qualquer coisa estou à disposição.

Abraços!

Larissa disse...

Oi Fernando!!!!Achei que viria aqui já para dar meu feedback sobre a lava e seca Samsung mas não consegui usar!!!!Fiz a instalação apos assistir seu vídeo, mas ela não funciona, eu ligo, seleciono o ciclo (primeira lavagem sem roupas, ciclo rápido) mas ela não da andamento, não puxa a água sabe?A pressão está normal, liguei na assistência e me perguntaram se ela está ligada em um adaptador e realmente está, minha tomada é o modelo antigo e o plug modelo novo!Me indicaram trocar a tomada antes de qualquer coisa, será que isso realmente seria o motivo? Mais uma vez obrigada

Gabriela Biazus disse...

Olá Fernando!

Estou escolhendo minha lava e seca e descobri seu blog... simplesmente estou maravilhada com a quantidade e qualidade de suas informações. Parabéns!!! :D

Bom, estou em dúvida entre a Samsung WD106 10,1kg e a LG WD1412RT 10,2kg, então,gostaria que me auxiliasse nas seguintes questões:

1) Preciso de uma máquina que, em 1º lugar, tenha um bom desempenho com roupas muito sujas e com manchas, pois meu noivo é mecânico e sabemos qual é o resultado das roupas no fim do dia! Neste quesito, como ambas se saem?
Os 6 movimentos que a LG propõe, faz diferença para este tipo de lavagem?

2) Quanto a assistencia, elas tem apresentado muitos problemas?

3) A lava e seca ficaria próxima a um aquecedor de água (distancia de 1m +ou-), teria algum problema?

Caso tenha alguma outra opção para indicar, ótimo!

Desde já agradeço a atenção!

Gabriela

Larissa disse...

Fernando sou eu de novo.....rs

Só para contar que trocando a tomada pelo modelo novo, a minha Samsung funcionou, ao menos no primeiro teste para limpá-la, amanhã vou testar com as roupas mesmo!!!!

Abraços

Larissa

DEBORA disse...

Olá, Fernando!! Parabéns pelo trabalho de informação que vc presta!!
Gostaria de saber após lavar panos de chão, como devo proceder para uma
limpeza eficaz no tambor para as próximas lavagens? Tenho uma Samsung 10kg WD106. Obrigada pela ajuda!! Abs

Unknown disse...

Olá, adorei seu blog!
Tenho uma dúvida. Minha lave e seca é uma eletrolux Intuitive 10,5 kg e em algumas lavagens fica vazando água, percebo que é por baixo e um pouco na porta, devo acionar a assistência?

Obrigada.

Anônimo disse...

Fernando,
boa noite!
Já li todo seu fórum, mas tô em dúvida em relação às lava/seca Samsung 10k ou a de 13k. Me parece que a de 10, por ser mais recente, tem mais recurso. Seria isso mesmo?
Moro sozinho, na verdade a de 8,5 já me atenderia, mas como as diferenças de preço não são muito grandes e é um bem que ficará comigo por muitos anos, não me importo de investir um pouco mais...

Anônimo disse...

Fernando,
continuando o post anterior, o consumo de água/energia da de 13 seria bem maior por sua capacidade maior, mesmo lavando poucas roupas?
E penso também na Electrolux 12 vapor. Qual das marcas a roupa sai menos amarrotada e mais fácil de passar?
abração...
Roberto

Sol Balieiro disse...

OLá Fernando,

Parabéns pelo Blog, fiquei impressionada com a qualidade e quantidade de informações. Nunca tive tanta dificuldade em escolher um produto para comprar. De início queria uma lava e seca, no entanto estou um pouco preocupada com a quantidade de defeitos relatados. Será que é melhor eu comprar uma lavadora normal, tendo em vista que pretendo usar a função secagem só em emergências? A durabilidade das lavadoras comuns é melhor? Entre a LG Noblige, a Electrolux Eco Vapor ou a Samsumg Seine 10,1Kg, qual voce acha melhor? Todas lavam edredom Queen (não precisa secar)? Obrigada

Ana Luiza disse...

Olá Fernando, parabéns pelo blog!

Gostaria de saber se a lava e seca Samsung WD106 tem entrada para mangueira de água quente e se é possível lavar tênis nela.

Obrigada!

Anônimo disse...

Olá, gostaria de saber se esse modelo e o Samsung WF106U4SAWQ/AZ - 10,1kg tem diferença....
Muito obrigada

coyoterj disse...

Olá Fernando,

Obrigado por seu blog, apesar de usar lavadora de roupa há mais de 30 anos, é minha primeira aquisição front load e estava muito perdido até encontrar teu blog. O manual da Samsung é legal mas tem coisas que não fala nada, e muito tenho aprendido lendo os posts e comentários.
Minhas dúvidas:
1) posso usar cloro ?
2) Caso positivo, o procedimento é o mesmo que vc descreve em outro comentário sobre alvejantes ? No caso, colocar o sabão em pó no compartimento, encaixar o suporte para sabão líquido e colocar o cloro.
3) E o programa de lavagem pode ser qualquer um ?

Grato,
Marco Telles

Fernando Ricci disse...

Olá Larissa, tudo bem?

Que legal que sua Samsung funcionou no primeiro teste! Ficarei no aguardo de você voltar para contar o que está achando da lava e seca e suas experiências com ela.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços!

Fernando Ricci disse...

Olá Debora, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

Após lavar panos de chão a melhor forma de higienizar a máquina é executando o ciclo Lavagem do Tambor Eco adicionando 1/3 da medida de Vanish ou qualquer outro tira manchas/alvejante sem cloro em pó no compartimento para sabão.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Thayza, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

Tem formado muita espuma nas lavagens? Se sim, isso está ocorrendo devido ao excesso de sabão/espuma. Neste caso diminua a quantidade de sabão utilizada e observe se o problema persiste. Caso o problema persista ou não esteja formando excesso de espuma nas lavagens, então você deve acionar a assistência técnica para verificação do equipamento.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Roberto, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

As lava e seca tem nível automático de água, mas elas precisam de um nível mínimo de água para funcionar corretamente e fazer uma lavagem eficiente. Quando lavamos poucas peças de roupa em máquinas de maior capacidade, o consumo de água é um pouco maior do que quando lavamos em uma lava e seca de 8,5 kg ou 10 kg porque o tambor e o cesto são maiores e mesmo que essas máquinas encham somente o fundo do tambor com água, se o tambor é maior o fundo dele também é maior.

Sobre as roupas saírem mais fáceis de passar, não tem uma marca que seja melhor nisso. Quanto maior o tambor e menor a quantidade de roupas colocadas para secar, menos amassadas as roupas saem da máquina.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Sol Baleiro, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Sobre a durabilidade das máquinas, hoje em dia é questão de sorte e do cuidado que o usuário tem com o equipamento, independente de ser uma máquina somente lavadora ou uma lava e seca. O fato é que as lava e seca tem manutenção cara porque são importadas.

Para edredom queen precisa mesmo ser uma lava e seca 12 kg ou superior, independente que seja apenas para lavar ou lavar e secar o edredom.

Tanto a LG Noblige 12 kg como a Electrolux Eco Vapor são espetaculares e eu as recomendo bastante! A Eco Vapor é mais completa no quesito funções, tem dispenser para sabão líquido, função Vapor, maior variedade de programas de lavagem, tem opção de fazer molho, cesto inclinado e opção de secagem baixa temperatura.

Se preferir uma máquina somente lavadora, recomendo a Electrolux Turbo Economia 15 kg (LTD15) ou a Electrolux Turbo Capacidade Premium 15 kg (LTM15).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Ana Luiza, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A Samsung WD106 tem entrada para mangueira de água quente, mas aciona essa entrada somente quando selecionada a temperatura de lavagem 60ºC. Você pode lavar tênis no programa Roupas Impermeáveis, temperatura de água fria, 3 enxágues, velocidade de centrifugação 400 RPM. Não pode secar tênis na máquina porque a alta temperatura pode deformar o tênis.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

O modelo Samsung WF106U4SAWQ/AZ - 10,1 kg é somente lavadora, não tem função secagem. A lava e seca é WD106.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Marco Telles, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando!

Vamos as respostas para as suas dúvidas:
1) Pode usar alvejante com cloro, no máximo 100 ml. Cloro puro não deve ser usado.
2) O procedimento pode ser o mesmo que descrevi sobre alvejantes. Porém, se você for colocar 100 ml de alvejante no compartimento para sabão líquido, não caberá no compartimento e ele escorrerá antes da hora para o interior da máquina. Neste caso, o melhor a fazer é esperar a máquina terminar de encher de água, abrir a gaveta do dispenser e despejar o alvejante no compartimento I.
3) Sim, você pode usar alvejante com cloro em qualquer programa de lavagem.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Olá Fernando...
Muito bom seu blog e me ajudou a sanar várias dúvidas sobre minha lava e seca samsung WD106.
Mas ainda tenho duas dúvidas..
1. Como uso sabão líquido e alvejante na pré lavagem?
2. Alvejante com cloro não danifica a máquina? pode ser usado normalmente?
Desde já muito obrigada,
Erika

Chris Fernanda disse...

Olá Fernando, excelente o seu Blog.
Adquiri a Samsung WD106UHSA 10,1kg, faz apenas uma semana, e, recebi ontem quando comecei a usar (inclusive suas dicas aqui no blog me ajudaram muito). O que eu realmente gostaria de saber é se vale a pena fazer a garantia estendida (no meu caso, das Casas Bahia). Me ofereceram a de um ano ou a de dois anos a mais que a garantia do fabricante pelos valores respectivos de 390,00 e 610,00. Qual sua orientação? Esses painéis costumam pifar logo após completar um ano da garantia de fábrica?
Se vc puder esclarecer à mim, e à todos que compraram este modelo, será de grande ajuda.
Muito grata por sua atenção.
Chris

Anônimo disse...

Fernando,
brigadão pela resposta! Comprei no ponto frio a LS 10.1 Samsung por R$2100,00 em 10x, pois temo que essa alta insana do dólar vá inflar seu preço. Pensei muito na ls12 vapor da electrolux, mas fui informado que ela saiu de linha. Já tô utlizando a minha semanalmente e amando...
Roberto

Helielton Ferfoglia disse...

Fernando, ola!! tive uma lava e seca samsung 10.1 igual a relacionada e ela deu problema; entrei em contato com o fabricante e iram me ressarcir, a questão 'e devo comprar uma da mesma ou me indicaria uma outra?

ery disse...

Ola Fernando meu parabens pelo blog!!!

Duvida: comprei uma samsung eco bubble 10,1kg 110V e sua classificaçao p rendimento de centrifugaçao eh D. Isto quer dizer que a centrofugaçao dela eh ruim? Ou nao eh verdade?

Grande Abraço e obrigada

danielecdavid disse...

A lava e seca wd106uhsaawq é igual a wd106uhsawq/az e se não for qual é a diferença ?

ronniebio disse...

Tenho uma lava e seca Samsung eco 10 kg e gostaria de saber que produto é agente de limpeza do tambor. Posso usar água sanitária?

Fernando Ricci disse...

Olá Erika, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

Vamos as respostas para as suas dúvidas:
1. Quando quiser usar sabão líquido e alvejante na pré-lavagem, coloque-os no compartimento I. Se for usar alvejante líquido, ligue a máquina e após 1 ou 2 minutos abra a gaveta e então despeje o alvejante líquido no compartimento I.
2. Alvejante com cloro não danifica a máquina. Ele pode ser usado normalmente, mas evite usá-lo na temperatura 60ºC e 95ºC (somente as máquinas 220V tem 95ºC).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Chris, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou!

Sobre a garantia estendida, esses valores estão muito altos. A placa dessas máquinas não costumam apresentar logo após completar 1 ano de garantia. É questão de sorte e depende também da rede elétrica da residência e da região. Minha recomendação é sempre tirar o plugue da tomada quando a lava e seca não estiver em uso, nunca usar a máquina em dia de tempestade com raios e sempre que for usar a máquina mais de uma vez seguida dar um intervalo de 30 minutos entre as utilizações para esfriar o motor e a placa eletrônica.

É muito importante também usar sempre pouco sabão para formar pouquíssima espuma nas lavagens. Quando forma espuma em excesso essa sobe pelo duto de secagem e gruda como uma cola nas paredes do duto e no motoventilador de secagem e com o tempo danifica o sistema de secagem.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Roberto!

A Electrolux Eco Vapor 12 kg (LSE12) não saiu de linha não, mas a Samsung 10,1 kg é excelente!

Abraços!

Fernando Ricci disse...

Olá Helielton, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

Como você teve problemas com a Samsung, vamos tentar mudar de marca. Compra a LG Prime Touch 10,2 kg (WD1412RT).

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá ery, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A classificação D que o INMETRO atribuiu para a centrifugação da lava e seca Samsung WD106 está errada. É impossível uma máquina que centrifuga a 1.400 RPM receber D de classificação, sendo que as máquinas que centrifugam a 680 RPM recebem A. Tanto está errado que eles deram D para a Samsung WD106 127V e A para a WD106 220V, sendo que as duas são a mesma máquina e tem a mesma velocidade de centrifugação.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Daniele, tudo bem?

Os dois códigos citados se referem a mesma lava e seca. Sendo WD106 é a lava e seca Samsung Seine 10,1 kg. Inclusive ela é encontrada nas cores branca e inox look e são exatamente a mesma máquina. O que muda é apenas a cor.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá ronniebio, tudo bem?

Para realizar a limpeza do tambor utilize 1/3 da medida de vanish ou de qualquer outro tira manchas em pó ou 30 ml de alvejante líquido sem cloro.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Daniela disse...

Fernando bom dia, voce saberia me dizer o que significa o simbolo tipo de uma bateria no visor da maquina ao finalizar o processo de lavagem?

Ad disse...

Oi Fernando,
Li bastante o seu blog antes de comprar uma lava e seca, e acabei comprando a samsung eco buble 10,5kg há 5 meses atrás.
A máquina funciona bem, não deu nenhum problema grave, mas mesmo sem usar a função secar, a roupa nunca sai cheirosa!
Para a lavagem cheia (programa normal, com 3 enxagues) eu uso 2/3 de uma tampa do sabão OMO Progress superconcentrado líquido e 2/3 do amaciante Confort e nada de cheirinho de roupa limpa. Já tentei colocar mais sabão, mas faz muita espuma, dá erro, para a máquina e tenho que drenar a água.
Quando uso a função secar a coisa fica ainda pior, a roupa não só não fica cheirosa, como sai com um leve cheio de borracha queimada (antes o cheiro era mais forte, agora diminuiu mas nunca desapareceu completamente.)
O que estou fazendo errado? Será que você poderia fazer um vídeo instruindo o quanto usar de sabão, amaciantes, etc. na front load?

Anônimo disse...

Boa tarde, Fernando Parabéns pelo blog. meu nome e Patricia e estou com duvida em relação a maquina Lava e Seca 10 Kg WD106UHSAWQ Branca - Samsung e a Lava e Seca 13kg WD136UVHJWD pois pelo site a diferença de preço e de 300 reais qual você me recomendaria? tem diferença em qualidade as duas?desde já agradeço pela sua ateção

Fernando Ricci disse...

Olá Dona Neves, tudo bem?

A máquina está avisando que está na hora de fazer a limpeza interna. Com a máquina vazia, coloque no compartimento para sabão 1/3 da medida de qualquer alvejante sem cloro em pó/tira manchas em pó ou 30 ml de alvejante líquido sem cloro e selecione o ciclo Limpeza do Tambor Eco e deixe a máquina fazer o ciclo completo.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Ad, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lava e seca!

No meu canal no youtube tem vários vídeos de máquinas front load onde mostro a quantidade de sabão e amaciante que utilizo em cada lavagem.

Para cargas grandes é necessário selecionar 5 enxágues e dependendo do grau de sujidade das roupas é necessário fazer pré-lavagem.

Dê preferência para amaciante concentrado.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Patrícia, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Tanto o modelo 10 kg como o 13 kg são muito eficientes e eu os recomendo bastante. Se você tiver espaço para acomodar a 13 kg, é mais vantagem porque ela tem o cesto maior e consequentemente mais espaço para as roupas se movimentarem durante a secagem, deixando-as menos amassadas.

Não há diferença de qualidade entre elas.

Caso vá comprá-la no site Walmart, se possível utilize o link que está na página inicial aqui do blog porque ele é um link monetizado e assim você estará me ajudando a manter o blog.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela vista ao blog!

Monica disse...

ola Fernando estou como uma grande duvida, e tenho serzeta que vc vai me ajudar.
Estou na duvida da
Lava Seca Samsung Seine 10.1Kg
ou Lava seca Electrolux ECO TURBO 10,5KG (LSE11)

Qual a melhor
Aguardo seu retorno
obrigada

Unknown disse...

Fernando boa tarde, tudo bem? Poderia me dar uma opinião? Vou pra um apartamento pequeno com minha esposa, não temos filhos e estamos na dúvida de qual desses três modelos pegar.
Estamos procurando uma máquina que não de problema(se é que possível) ou seja durável e que seja de fácil utilização. Segue
Lavadora e secadora Electrolux LST12 - 12kg
Lavadora e Secadora Samsung WD106UHSAWQ/AZ - 10,1kg
Lavadora e secadora Electrolux LSI09 - 9kg

Obrigado desde já

Abraços

José Eduardo Romeiro disse...

Boa tarde,

Comprei a Lava e Sexca Samsumg 10,1 kg Seine e, apesar da lavagem ser feita por completo, o amaciante não está sendo consumido, mesmo diluído em água e no compartimento indicado pelo manual. Você já teve alguma experiência similar?

Obrigado
José Eduardo Romeiro

Arthur disse...

Parabéns pelo Blog e obrigado. O que aprendi aqui me ajudaram na decisão de comprar a minha samsung que chegou hj. Ja rodei um ciclo completo com secagem e as roupas ficaram perfeitas.Acho que nem vou deixar minha esposa usar...rss! Qq novidade compartilho aqui.

Cupcake da Tia Si disse...

Fernando, boa tarde! Parabéns pelo blog, muito útil. Gostaria de tirar uma dúvida, tenho esta máquina, comprei em dezembro de 2013 e utilizei poucas vezes a função de secagem e agora começou a fazer um barulho muito alto, estou com medo de usar a função secagem, você sabe oque pode ser este defeito? Obrigada Simone

Bebeth Shimizu disse...

Olá Fernando! É normal a ecobubble da samsung chacoalhar tanto e fazer tanto barulho quando centrífuga? A minha chacoalha muito e sai batendo na parede...

Anônimo disse...

Boa tarde eu tenho uma Lavadora de Roupas Samsung WD856UHSA e quando faço uma lavagem de 15 min ou qualquer outra na hora de centrifugar ela apresenta o seguinte código na tela SE. Não sei o que fazer você poderia me ajudar?

Anônimo disse...

Boa tarde,

Site realmente Maravilhoso!!!

Gostaria de uma ajudar, qual a melhor lava e seca para 3 pessoas e cobertores somente de casal??

Obrigada e Parabéns.

elbia disse...

Oi boa noite

Por favor estou com muita dificuldade de escolher qual a melhor maquina de lavar e secar, to pensando em comprar a Lava e Seca 10 Kg Siene Sistema Eco Bubble e AIR Wash WD106UHSAWQ Branca - Samsung, ela é boa?
Quando pesquiso nos sites, a encontro em vários site, no site submarino achei mais barato,sera que la é seguro?
Só que nas especificações técnicas não aparece aquela função tira fiapos, fico tao indecisa pois tentei perguntar via chat e não souberam responder.
Por favor me ajude.

Unknown disse...

Oi boa noite

Por favor estou com muita dificuldade de escolher qual a melhor maquina de lavar e secar, to pensando em comprar a Lava e Seca 10 Kg Siene Sistema Eco Bubble e AIR Wash WD106UHSAWQ Branca - Samsung, ela é boa?
Quando pesquiso nos sites, a encontro em vários site, no site submarino achei mais barato,sera que la é seguro?
Só que nas especificações técnicas não aparece aquela função tira fiapos, fico tao indecisa pois tentei perguntar via chat e não souberam responder.
Por favor me ajude.

Anônimo disse...

Oi, Fernando, tudo bem? Adorei seu blog, realmente ajuda mto! Tenho uma lava e seca Samsung Eco bubble 10.1kg, e não tenho edredons, mas sim colchas queen! Será que ela consegue secá-las? O q pode acontecer se não conseguir?
Desde já, agradeço!

Diana

Anônimo disse...

Olá, Fernando! Parabéns, pelo blog.

Comprei uma lava&seca da Brastemp, BNS10AC lava 10.1kg / seca 6kg. Em setembro vai fazer um ano que estou usando a lava&seca.
Então, o problema é o seguinte, os lençóis, calças jeans, blusa de pano, colchas leve de pano, quendo são lavada e em seguida secadas.......saem tão enrrugadas que nem o ferro consegue alisar. Tenho que lavá-las novamente e colocar no varal. E outro problema, quando vou lavar lençois e toalhas juntos, depois de lavar e secar, vira uma bola de roupas e preciso colocar em uma bácia e fazer muita força para tirar os entrelaces delas.
Já fiz várias fotos e reclamações.......esta semana feio um engenheiro, depois de passar vários técnicos.........ele não conseguiu descobrir, estou esperando outro engenheiro. Obs.Já fiz o teste de lavar e secar somente um lençol, e assim mesmo sai muito, muito enrrugada. Enfim, entrei no PROCON, e a Brastemp disse que é caracteristica do produto. Mas vou entrar novamente no PROCON PELO ADMINISTRATIVO, e provavelmente vou conseguir a troca ou retorno do valor.

Gostaria, que me orientasse...........se realmente todas as marcas de lava & seca......as roupas saem muito, muito amassadas?............Ou é melhor eu comprar uma lavadora e a secadora separada, vai ser diferente? As roupas não irão sair tão amassadas, ao ponto de precisar lavar novamente.

Tenho pesquisado muito na internet sobre reclamações...........e todas as marcas tem muita reclamações..........estou com muita dúvida em trocar por qual marca.

Obs. Nunca coloco muita roupa na máquina.

Grata.
Helena

Anônimo disse...

Fernando, sou a Helena que escrevi acima..............esqueci de comentar que está lava & seca, da brastemp, o barulho é muito baixinho para lavar, somente em um momento da secagem que faz um barulho alto..............quero saber se as outras marcas tb são silênciosas?grata.

Fernando Ricci disse...

Olá Arthur, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lava e seca e que já a usou e ficou satisfeito com o resultado!!!!!

Muito obrigado pela credibilidade e por ter vindo registrar sua opinião sobre a máquina aqui no blog e fique à vontade para voltar sempre que quiser.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços!

Fernando Ricci disse...

Olá Simone, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

Muito provável que sua lava e seca esteja com problema no motoventilador de secagem, por isso está fazendo um barulho muito alto na secagem. Será necessário trocar esse motoventilador.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Bebeth Shimizu, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

Não é normal. Isso está acontecendo porque a máquina não foi corretamente instalada. É necessário retirar os parafusos traseiros de transporte da máquina antes de utilizá-la. Se a máquina for utilizada com esses parafusos poderão ocorrer danos irreparáveis ao equipamento.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Sua lava e seca Samsung WD856UHSA está apresentando o erro 5E. Ele informa problema na drenagem. Verifique se a mangueira de drenagem não está dobrada ou obstruída e faça a limpeza do filtro de detritos conforme orientações na página 36 do manual de instruções da máquina. Se o problema persistir, será necessário acionar a assistência técnica para verificação do equipamento.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

Lava e seca para 3 pessoas e cobertores somente de casal recomendo a LG Prime Touch 8,5 kg (WD1485AT) ou a Samsung Seine 8,5 kg (WD856).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Elbia, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

A lava e seca Samsung Seine 10,1 kg (WD106) é excelente e muito eficiente e eu a recomendo bastante e o site Submarino é seguro sim, pode comprar tranquila. Inclusive na página inicial aqui do blog eu sempre publico ofertas do Submarino.

Nenhuma lava e seca front load tem filtro de fiapos porque o sistema de lavagem por tombamento é menos agressivo e não forma fiapos. Elas tem apenas filtro de detritos/drenagem que é responsável por coletar pequenos objetos como moedas, botões, clipes, etc..., para que esses não cheguem até a bomba de drenagem da máquina.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Diana, estou bem e você?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Para saber se sua lava e seca Samsung 10,1 kg conseguirá secar a colcha queen coloque-a dentro da máquina. Se ela entrar sem dificuldade e sobrar espaço para que ela possa se movimentar durante a lavagem/secagem, ela seca. Se ficar apertada dentro do cesto, hão haverá espaço para o ar quente circular durante a secagem e ela não secará por completo.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Helena, tudo bem?

Eu também tenho uma lava e seca Brastemp BNS10AC e não gosto dela e nem a recomendo. A minha também embola pelas compridas e isso acontece porque ela gira somente num sentido durante a secagem. Já as lava e seca dos outros fabricantes revertem o sentido de giro do tambor diversas vezes durante a secagem e por isso as roupas embolam bem menos.

A minha não faz muito barulho na secagem e não deixa as roupas muito amassadas (seco sempre cargas pequenas, inferiores a 6 kg), mas é barulhenta na centrifugação.

Se você conseguir ser ressarcida compre a lava e seca LG Prime Touch 10,2 kg (WD1412RT), ou se puder comprar uma maior, compre a LG Noblige 12 kg (WD1252RW/RD).

A secadora separada deixa as roupas menos amassadas, seca as roupas um pouco mais rápido, não gasta água durante a secagem e tem filtro de fiapos para coletar os pelinhos que nas lava e seca ficam no tambor e na borracha da porta, mas os dois modelos de secadoras 10 kg do mercado também giram num único sentido e embolam peças compridas.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Fernando,
Grata, por responder minhas perguntas acima...sou a Helena.
Mas ficou uma dúvida, já decidi que não vou mais comprar lava e seca....e sim máquinas separadas. Mas a dúvida somente a máquina de lavar, quero uma que não faça muito barulho....é melhor de tombamento ou apertura encima???

E a secadora separada que será separada.....o que você acha das secadoras se plástico?.....Pois, atualmente moro em casa, mas futuramente irei para apto e provavelmente não vai ter espaço para duas máquinas.

grata.

Boa Noite.

Anônimo disse...

Fernando, segunda dúvida...Mesmo se uma lava e seca for bem grande, as roupas compridas irão se entrelaçar e ficam um pouco amarrotadas?

E se for somente secadora? vai acontecer o mesmo!


grata. Helena

Luciana disse...

Olá boa tarde tudo bem?

Estou pensando em comprar essa máquina mas li nas características do produto que ela nao tem dispenser para amaciante. Como farei para colocar amaciante nas roupas?

Rafael Ribeiro disse...

Oi Fernando, muito explicativo o teu blog, parabéns!
Comprei essa máquina lava & seca SAMSUNG SEINE 10,1 Kg e fiz a instalação que julguei até ser bem simples. Na minha área de serviço há um ponto de água específico para a máquina de lavar e por isso instalei a mangueira diretamente, sem o uso de torneira.
Fiz o primeiro teste sem problemas, sem sabão e conforme instruído no manual (ciclo enxágue e centrifugação). Tudo normal, sem vazamentos ou qualquer outro contratempo.
Ontem, antes de fazer a primeira lavagem e também conforme o manual, fiz um ciclo completo de lavagem e aí sim usando sabão. No caso usei sabão líquido (OMO concentrado), utilizando a aquele dispenser azul específico que vem nela, respeitando o limite indicado.
A questão é que passado algum tempo fui dar uma olhada e estava vazando água pela parte de baixo da máquina. Verifiquei todos os pontos, conexões, etc, e estava tudo bem vedado. A água vinha de baixo mesmo.
Andei dando uma pesquisada e vi que alguns usuários relataram problema similar já no primeiro uso.
Fiquei pensando se isso poderia ser excesso de pressão da água (minha rede tem um pressurizador na saída da caixa d'água, e não usei torneira para dosar a força) ou mesmo sabão demais.
O que você acha?

Grato desde já,
Rafael Ribeiro

M.F.T. disse...

Bom dia Fernando!

Parabéns pelo site, e pela dedicação aos seguidores.

Tenho algumas dúvidas sobre a Lava e Seca Samsung Seine 10.1Kg (WD106UHSAWQ), que não consegui esclarecer no site do fabricante, nem mesmo em revendas da marca.

1° O motor da samsung é direct drive, sistema sem polia e correia (igual da LG)?

2° Após a lavagem/secagem, a lavadora continua agitando o cesto de tempos em tempos enquanto não é retirada a roupa, para que não fiquem muito amarrotadas?

3° Eu consigo lavar e secar um edredom de casal nos modelos de 10kg? E nos modelos de 8,5kg?

4° Na categoria de lava e seca de 10kg, você recomendaria (em um conjunto de funcionalidades, economia de energia, economia de água, praticidade, tempo de lavagem/secagem) o modelo da Samsung (WD856UHSAWQ) ou da LG (WD1412RT)?

5° Quais seriam as características decisivas para escolha entre as duas marcas (Samsung X LG)?

Desde já agradeço muito a sua ajuda, e espero que podemos compartilhar informações sobre esses "bebês" que facilitam tanto a nossas vidas!

Obrigado..

Flavio Cruz.

Anônimo disse...

Quero compra esta lava e seca, porém, o frete para o Estado do Maranhão é sempre muito caro. Americanas, Submarino, Walmart, etc. Sempre compram 360,00 aproximadamente. Acho um absurdo.

Bicho Arteiro! disse...

Olá,

Qual a diferença entre a WD106UHSAWQ e a amsung Eco Bubble WD106UHSAWA? Obrigado!

Henrique disse...

Olá Fernando,
Nesta lava e seca Samsung seine 10,1kg é recomendável colocar um disjuntor só pra ela e desligá-lo ou simplesmente tira-la da tomada quando não estiver usando?E qual seria a amperagem que recomendas do disjuntor? Obrigado, no aguardo. Henrique

Unknown disse...

Bom dia, Fernando

Adoro todos os seus comentários postados.

Na lavagem do tambor a eco , o manual fala que não precisa usar sabão. Mas, fiquei com dúvida.Não precisa de sabão e sim de um agente ou pode realizar a lavagem sem nada , só acionar a função?
Att. Jack

Unknown disse...

Olá Fernando, boa tarde!
Parabéns pelo trabalho que faz; que posso dizer ser de utilidade pública!
Adorei o Blog e o canal no Youtube.
Decidi por comprar a lava e seca sansung siene 10kg, 220v; a minha máquina veio com duas entradas de agua (quente e fria), porém em minha residência só temos água fria, como proceder com a instalação?
Grata.

Anônimo disse...

Boa noite Fernando,

Por favor me tire uma dúvida:

Meu nome é Fabio e em meu apartamento tenho apenas energia 110V. Estou pensando em comprar uma WD106 ou WD136.
O que seria melhor usar para efeito de economia/desempenho da lava e seca(WD106/WD136) - Comprar uma com voltagem 110V ou comprar uma 220V e usar um transformador de 110V para 220V?

Muito obrigado.

Grande abraço.

Luciano Etzberger disse...

Ola Fernando,

Temos uma dúvida, será que pode nos ajudar?
Estamos entre comprar uma lava e seca ou comprar elas separadamente, uma lavadora e uma secadora, o que é melhor???

Pensamos em comprar uma lava e seca da samsung, de 10kg em inox, ou comprar separadamente ambas da brastemp de inox também. o que você nos sugere? estamos realmente em dúvida, pois algumas pessoas nos informaram que a lava e seca tem alguns problemas.


obrigado.
Luciano Etzberger

Luciano Etzberger disse...

esqueci de comentar no post anterior, ambas sempre de 220v, o q nos recomenda

Anônimo disse...

Ola
a minha samsung quando faço a lavagem completa, com agua quente, não fica cheiro de amaciante na roupa e a roupa fica dura, porem já reparei que o amaciante sai normalmente do dispenser.
pode ser um defeito? ou é porque são as primeiras lavagens?

Alexsandra disse...

Oi, Fernando
Estoun com duvida e gostaria de saber a sua opinião. Acho 2 modelos da lava e seca da samsung de 10,1 e não sei dizer porque a diferença do preço. voce pode me ajudar:
Lavadora e Secadora Seine 10.1Kg Branca 127V _WD106UHSAWQF
Seine 10.1Kg Branca 127V _WD106UHSAW
Qual a diferença e qual é a melhor???

Elaine Imenes disse...

Olá. Gostei muito do seu blog.
Gostaria de comprar a Lavadora de Roupas 10,1 kg Seine Samsung com 14 Programas de Lavagem Branca - WF106U4SAWQ e gostaria de saber se é uma boa escolha, quais os prós e contras. Sempre tive apenas lavadora de roupas comum, mas quero partir para um modelo com mais recursos.

O link é http://www.fastshop.com.br/loja/lavadora-de-roupas-samsung-front-load-10-kg-wf106u4sawq-sgwf106u4sawqa-fast

Desde já agradeço sua atenção.

coyoterj disse...

Olá Fernando,

Retorno com outra dúvida, minha lavadora é a Samsung wf106u4sawq, sem secadora que estou muito satisfeito com o resultado da lavagem. A única coisa que ainda não consegui resolver, se é que tem solução: as roupas não saem macias, mesmo com o uso de amaciante. Já testei várias marcas sem sucesso. Toalhas felpudas chegam a machucar, de tão duras que as fibras ficam.
Você teria alguma dica "matadora" para isso ? Já fiz uma pesquisa no teu blog e não encontrei solução...

Grato mais uma vez, abs!

Marco

Anônimo disse...

Olá Fernando. Gosto muito dos seus vídeos. Comprei uma lava e seca samsung seine 10,1 e estou com uma dúvida. Sei que não existe essa opção explícita na máquina, mas eu posso lavar tênis nela ?
Outra dúvida é se você já tentou secar camisas sociais nesta máquina, ela não estraga o colarinho ?
Obrigada pela atenção.
Denise

Unknown disse...

Olá Fernando, como vai?

Adquiri uma Samsung lava e seca de 10kg, ela é realmente maravilhosa e econômica. Só achei o manual um pouco fraco.
Os pés dela são muito baixos, o que dificulta a limpeza do piso, e toda vez preciso arrastá-la. você tem alguma sugestão?
Outra coisa e quanto aos programas, o de lavagem diária é ideal para mim, é um programa curto e eficiente, só que limita-se a lavar apenas 4 kg de roupa. Já o que aceita mais kg, demora mais de 2 h para ser concluído, o que tem a me dizer sobre isso? temos um programa intermediário? Posso criar meu próprio programa?
E se eu colocar peso a mais, a máquina acusa?
Obrigada

Érica Souza disse...

Olá

Depois de pesquisar, decidi comprar a máquina, mas dai ela sai de do mercado? Não consigo achar ela em 220 V em nenhuma loja. O que aconteceu? devo mudar de opção?

Obrigado

Érica

Amanda Resende disse...

boa tarde, Fernando!!

ahhh ameiiiii seu blog, ele me ajudou a escolher minha lava e seca dentre tantas opçoes no mercado!
bem, eu dei li o manual e procurei aqui tambem e nao achei nada a respeito de tempo entre uma lavagem e outra. tenho que aguardar pra reiniciar um novo ciclo apos terminat um?

obrigada
Amanda

Unknown disse...

Bom dia!

Fernando, preciso da sua ajuda... tenho esta lava e seca samsung, conectei a mangueira de agua fria em cold e a magueira de agua quente hot.
A mangueira de agua quente esta conetada no aquecedor. so que não puxa a agua quente do aquecedor ou seja nem aciona o aquecedor.
Como devo proceder

Paloma disse...

Olá Fernando, comprei a Samsung Eco Bubble recentemente e ela trepida demais na hora da centrifugação, tem alguma solução para isso? Ao lado tenho uma divisória de vidro e estou com receio de quebrar.

Renata disse...

Olá Fernando gostaria de tirar uma dúvida, comprei uma lava e seca da Samsung de 10kg e instalou ontem conforme o manual mas ao ligar ela fica aparecendo uma chave vermelha no painel o que e isso??? Será algum defeito ou tenho que chamar algum técnico??? Agradeco desde já sua atenção Renata

Renata disse...

Olá Fernando gostaria de tirar uma dúvida, comprei uma lava e seca da Samsung de 10kg e instalou ontem conforme o manual mas ao ligar ela fica aparecendo uma chave vermelha no painel o que e isso??? Será algum defeito ou tenho que chamar algum técnico??? Agradeco desde já sua atenção Renata

Thais Nascimento disse...

Bom dia !


Referente á

Lava & Seca 10,1 Kg Seine Samsung com 14 Programas de Lavagem Branca - WD106UHSAWQ

Estou pretendendo em investir em uma maquina Lava e Seca, rs , digo investimento pois , tenho filha pequena ,trabalho, casa ... em fim.. Dramas domésticos.

Além de preço que é um fatos essencial para poder se comprar algo na nossa pátria amada, também procuro um produto com as seguintes características :


* Silencioso, para que eu possa colocar roupas para lavar em qualquer horario ( inclusive de noite),

* Rápido, minha prima tem uma Lava e Seca que o ciclo dela é super demorado... ela demora muito para lavar suas roupas, Este modelo pode lavar tênis ?

* Econômico, como farei a instalação de luz na lavanderia somente após comprar a lavadora, é melhor optar pela 110v ou 220v ?

* Assistência técnica Entre as marcas Eletrolux e Brastemp qual possui mais assistencia técnica em SP e qual é a mais barata ? rs

A FastShop está vendendo este modelo por : 2.349,00
está compensando ?

Desde já agradeço a ajuda. Abçs!

Thais Nascimento

Unknown disse...

Olá Fernando! Adorei seu blog... você é incrível...amei...
Estou traumatizada com minha LG lava e seca WD 1409RDA. Desde o primeiro ano ela já apresentou problemas ( troca do filtro de linha duas vezes, eletrobomba duas vezes, placa frontal duas vezes tampa do duto de secagem )... no inicio pagava o técnico, mas depois se tornou inviável e tento solucionar sozinha, mas agora... ela não tem mais aonde prender os parafusos do duto de secagem... simplesmente os locais se quebraram...( ferro quebrado!!!). Gostaria que você pudesse me indicar uma máquina de lavar ou mesmo lava e seca. Somos 5 pessoas... estou perdida e desanimada, pois já gastei tanto dinheiro com a LG... não queria errar novamente...Muito obrigada! Sabrina

Unknown disse...

Fernando, bom dia, parabens pelo blog.

Estou em duvida entre as 2 lavadoras da samsung, no caso a seine 10,1 kg ou a squall jr 13kg.

Gostaria da sua opinião, a diferença entre elas eh realmente so a maior capacidade?

Grata.

Unknown disse...

Boa noite Fernando, por favor me ajude, tenho uma lava e seca samsung comprei faz 6 meses, estava indo tudo perfeito,porem moro em apartamento e o meu é no ultimo andar, com esta falta de agua que estamos passando acredito q a caicha de agua não esta enchendo totalmente e a pressão da agua que sai da minha torneira esta muito fraca, por isso minha maquina nao esta funcionando, ela fica dando Erro 4 , vc tem alguma dica para este problema da pressao da agua, ja pensei em comprar uma bomba pra ver se resolve o que vc acha. Valeu muito obrigado, ficarei no aguardo da sua ajuda.

Unknown disse...

Olá Fernando,

Gostei muito do blog e da página youtube.

Estou com algumas duvidas quanto a compra da minha lava e seca a samsung tem o melhor preço de mercado porém já ouvi algumas coisas negativas quanto a ela.
Que a na secagem sai mais amassada em relação a LG e Electrolux.

Na minha casa somos apenas duas pessoas, porém gostaria de adquirir uma maquina que lave edredom pois tenho dogs no apê e eles estão sempre com a gente nas cobertas, gosto de lava-las com freqüência.

E também tenho a necessidade de poder secar as roupas, pois não tenho espaço para varal.

Não sei se essa maquina também tem a fonção de pesar a carga?!


Gostaria de sua opinião

Unknown disse...

Olá Fernando,
Quem bom encontrar um blog tão útil e informativo! Parabéns!
Estava ficando ficando louca com tantas reclamações na internet sobre máquinas do tipo lava e seca. Estava quase desistindo de comprar uma quando encontrei seu blog e agora acredito que ainda tenho salvação \o/
Então... Vejo reclamações sobre todas elas. Pelas informações que tens trocado com o pessoal aqui no blog... Qual marca você indicaria??? Samsung, LG, Brastemp ou Eletrolux? Ou no final das contas é tudo a mesma coisa e temos que contar com a sorte? =)

Unknown disse...

Comprei uma lavadora Samsung modelo WF106U4SA. Porem quando fui realizar o teste começou a vazar água pelo dispenser do sabão, percebi que juntou bastante sabão mas coloquei pouco conforme o manual, outra coisa que eu estou com dúvida é a pressão da água, não sei exatamente qual é a pressão da linha, poderia me dar algumas dicas?

Unknown disse...

Olá Fernando... meus parabéns pela iniciativa no blog. Tirei muitas dúvidas aqui lendo as dúvidas postadas e suas respostas...

Hoje comprei uma Samsung Seine 10,1Kg, as diferenças dessa com a Sniper são apenas a entrada de água quente inexistente na Sniper e também o detalhe da tampa cromada, sendo que na Sniper esse detalhe é branco.

Por último, mas a dúvida maior: fiquei confuso sobre o uso de água quente. No manual, diz que não se deve usar água aquecida por gás, mas que deve-se ligar a mangueira à uma torneira de tanque de água quente. Mas diz também que se pode selecionar a temperatura da água na própria lava e seca, o que me leva a crer que pode haver uma mistura com água fria quando a temperatura selecionada for menor que a água recebida, mas e quando a temperatura selecionada for maior que a água recebida? Aqui onde moro, temos encanação a gás, posso ligar a mangueira na água aquecida por gás ou não? Ou mesmo tendo duas entradas, a própria máquina aquece a água?

Desde já muito obrigado...

Unknown disse...

Olá Fernando, já havia posado umas perguntas antes, mas como nao vi resposta resolvi fazer outra pergunta: Vc fala que a manutençao das lava e seca sa sansumg são caras por serem importadas...e somente a lavodora, tbem tem a manutenção cara? Tipo a Sansumg WF106...ela é boa mesmo?

Thais disse...

Boa tarde Fernando, tenho uma lava e seca Samsung siene 10,1 kg... Hoje ela começou a fazer um barulho muito alto quando lava as roupas... Mudo para a função enxaguar e o barulho para... O que pode ser??? Já limpei o filtro e fiz a lavagem do tambor

Unknown disse...

Fernando, bom dia.
Que agente de limpeza você indica para fazer a autolimpeza da lavadora Samsung?
Obrigado!

Unknown disse...

Bom dia Fernando,

tenho esta mesma máquina há 1 ano e recentemente comecei a notar que minhas roupas estão esfoladas e impreganadas de sabão. Ressalto que uso uma colher de sopa de sabão na lavagem sendo que é uma máquina que usa pouquíssima água na lavagem.
As toalhas de banho ficam duras de sabão. (não estou usando amaciante, ao invez uso vinagre para ajudar a retirar o sabão).

Fiz um teste essa semana e lavei as toalhas com pouco sabão como sempre (ciclo lavagem diária com 5 enxágues) e dpois levei as mesmas para enxaguar no tanquinho da minha mãe e notamos que saiu muito sabão das toalhas, como se a minha máquina não tivesse enxaguado...

Notei que a maquina usa tão pouca água que na hora do enxágue a roupa fica girando úmida dentro do tambor caindo numa poça d'água, ou seja, processo similar a lavar roupas na beira do rio batendo nas pedras, acaba com as roupas.

Chamei a assistencia técinica autorizada da sansung e fui informada que minha máquina nao tem problema nenhum de instalaçao e que está em perfeito estado. O técnico inclusive disse que eu deveria me adaptar a melhor máquina do mercado.

Em fim, não me adaptei e gostaria de ouvir sua opinião.

desde já agradeço!

O Modelo da minha sansung eco bubble descrito na nota fiscal é WD106UHSAWF, 220 voltz

Cigana disse...

Olá Fernando, boa noite!
Gostaria de saber qual a diferença entre os modelos WD103U4SAWQ e WD106U4SAWQ??
AGUARDO...

Aline Liz disse...

Olá Fernando... Tenho uma Sansung lava e seca EcoBublle 8,5kg
E, desde de que adquiri, ela não leva o amaciante nas lavagens... tenho a impressão de que não passa água neste compartimento.
Queria saber se preciso fazer algo diferente quanto a isto.

Grata! Aline.

Maria disse...

Olá Fernando,meu nome é Maria gostei do seu blog, porém estou com problema. Já vi comentários... rs
Minha lava e seca Eco Buble WD 103 vaza água no dispenser...sei que pode ser o sabão demais, uso uma colher de sopa apenas e ainda vaza água, o que pode ser? me ajuda.

Paulo Guarnieri disse...

Olá, boa tarde!
Estou precisando comprar uma máquina de lavar roupa, pois a minha Enxuta ano 2001 estragou e não tem mais concerto. Quero uma que dure mais tempo, que não dê tanta manutenção. O principal é não me incomodar. Uma que seja eficiente, limpe mesmo, pelo menos roupa normal. Até acho bom aquelas que lavam tenis, edredon e outros, mas o principal não é as supostas funções que elas possuem, mas que elas funcionem como deveriam.
Quais são as menos piores marca e modelo do mercado brasileiro? Parece que hoje em dia elas são um conto do vigário, de tanto que eu vejo reclamação.

Lucas disse...

Lavadora de Roupas Samsung 10,1 kg Seine Branca com 14 Programas de Lavagem e Eco Bubble - WF106U4SAWQ.

Ja fez o teste nessa maquina ?
Ela e boa, compensa a compra dela ? Ela ta com um preço baum na fest shop de 1.990 %
Mas vi alguns comentário q ela estraga as roupas, e verdade ?

Jose Casagrande Neto disse...

Olá, Fernando, tudo bem?
Comprei uma Lava e Seca Samsung WD103U4SA, instalei e está funcionando bem.
Vi na internet que esta Lava/Seca costuma dar problemas na secagem com os erros FE e HE2, causados por acumulo de fiapos no duto e ventilador de secagem.
Vi vídeos no Youtube mostrando o problema e, inclusive ensinando como abrir a Lava/Seca para a limpeza e como religar os sensores de temperatura.
Gostaria da sua opinião sobre esta questão.
Pelo que vi, a Lava/Seca não tem filtro de fiapos e seu manual não dá nenhuma orientação sobre esta limpeza que seria uma manutenção preventiva que poderia evitar estes problemas de erro FE e HE2.

Obrigado.

Marcelo 河 野 disse...

Olá Fernando, obrigado pelos vídeos sobre lava e seca.
Gostaria de uma dica. Estou pensando em trocar a minha lavadora. Pensei na Lava e Seca da Samsung (WD106UHSAWQ - Lava e Seca Seine 10.1Kg Branca 127V). Entretanto, vi no site da Samsung que essa lava e seca tem duas entradas de água (uma fria e uma quente). Infelizmente, eu não tenho água quente em casa. Daí, gostaria de saber se essa máquina aquece a água. Sabe dizer? Não consegui achar nada na net.

Minha outra dúvida sobre essa máquina é sobre a secagem. Tem que fazer alguma instalação de saída de ar quente, como as que a gente faz para secadora?

Grato e no aguardo,

Marcelo Kono

makk disse...

Olá Fernando! Queria agradecer por todas as informações do blog. Foram muito úteis. Comprei a lava e seca Samsung wd106uh. Estou com um problema: não consigo nivelar a máquina. O único pé nivelador que precisaria mexer, não mexe por nada. Nem com a chave que vem com a máquina. Oq devo fazer? Me recuso a colocar um calço numa máquina de 3000 reais. Minha baby mondial Brastemp de 20 anos de idade funciona os pés niveladores e essa não vai funcionar? Nem liguei ela aidna por isso.
Parabéns pelo seu trabalho, desde já agradeço pela atenção.

makk disse...

PS: achei uma reclamação igual a minha nessa página mesmo, mas vc não respondeu.

Anônimo disse...

Olá, Fernando! Estou pesquisando intensamente sobre a compra da minha lavadora e gostaria muito de sua ajuda para uma decisão.

Minha necessidade maior é:
lavar edredons queen (daqueles pesados - não terei necessidade de secá-los)

Estou em dúvida entre 3 modelos: wd106, wf106 e wd136.

Sobre a wd106, li em uns de seus posts que apenas pra lavar edredom queen ela serve. Confirma?
pensei tbm na wd136, mas está 3563 no ponto frio, que é onde preciso comprar, por conta de um vale que tenho nesta loja. já a wd106 está 1000 a menos.
a wf106 está o mesmo preço da wd106...e apesar de não estar muito focada na função secadora, por ela estar o mesmo preço, acho que vale mais a pena...

Unknown disse...

qual a diferenca da WD103U4SAWQ para wd106uhsawq/az

Unknown disse...

Oi, muito bom seu blog, ajuda muito na escolha da máquina, queri uma lava e seca, mas depois de ler a respeito delas optei pela secadora brastemp de piso e a lavadora vou comprar a Samsung WF106U4SAWQ. Gostaria de colocar uma em cima da outra porque minha lavanderia é pequena será que é possível?

Fabiane Nicocelli Giese disse...

Bom dia, Fernando!
Achei seu blog hoje, gostei muito, parabéns!
Comprei semana passada uma lava e seca Samsung Seine 10,1 kg e estou tendo algumas dificuldades com a secagem das roupas, pois algumas encolheram.. sabe me dizer se é normal?
Também estou incomodada com os resíduos de penugem que ficam na borracha no final de cada "maquinada"... como a minha anterior era uma lavadora simples, com carambola, estranhei o fato de ter de limpar essa nova depois de cada uso..

Se pude responder, agradeço !

VMFontenelle disse...

Oi Fernando. Obrigada por nos dar esse apoio. Muito feliz por encontrar tantas informações . Não entendi muita coisa p manual. Comprei uma WF106 Samsung e apesar de já ter feito algumas lavagens várias dúvidas foram aparecendo.
1- O amaciante algumas vezes não vai, mesmo dissolvido. Vi vc informar que é da pressão, só que o compartimento na maioria das lavagens fica cheio de água impossibilitando que se coloque o amaciante. Já lavei e esvaziei, ai coloco o amaciante ele vai, mas o compartimento qdo abro esta cheio de água novamente .
2- Qdo lavo o edredom, o ciclo é Algodão ou roupa de cama?
3- Nesse modelo posso lavar tênis?

Diego da Rosa disse...

Bom dia acabei de comprar uma lava e seca samsung de 10k eco buble no fastshop. A duvida é simples!



Não vi ela pesando as roupas antes de lavar isso é normal ou tem essa opção e eu não sei mexer kkkk

Graziele Médis disse...

Boa tarde comprei a máquina lava e seca samsung modelo wd106uhsawq e não veio no manual os siguinificados dos símbolos, vc pode me ajudar? Coloquei na lavagem diaria- lavagem intensiva e apareceu no tempo 1:11 é normal? E fica piscando 2 símbolos que eu não sei o que são

Fabiane Nicocelli Giese disse...

Graziele, acesse o site da Samsung, lá você pode baixar o manual da máquina.
http://www.samsung.com/br/consumer/home-appliances/washing-machines/combo/WD106UHSAWQ/AZ

Unknown disse...

Fernando boa tarde!

WD106UHSAWQ/AZ (Lavadora/Secadora de Roupas Samsung Branca WD106UHSAWQ/AZ com Display Digital, Sistema AIR Wash e 5 Programas de Lavagem) no seu blog não encontrei a review dessa lava e seca, a que encontrei dizia que não tinha a função de secar. o que vc pode falar dela na função de secar? lava edredom? 2.200 é um preço justo. abs

Anônimo disse...

Fernando parabéns pelo seu blog!!
A muito tempo acompanho seu blog,ele foi fundamental para adquirir minha primeira lava e seca.
Compramos a Samsung Wd103U4. Já faz uma semana que estou usando e estou encantada com ela. Ainda não precisei usar a secagem de roupa,pois esquentou aqui em SP e pelo que vi,preciso economizar um pouco na energia elétrica para usar a secagem de roupa.
Obrigada pelas informações. Só fiquei com uma dúvida, sempre após o uso tenho que fazer a drenagem da máquina? E essa drenagem e feita só usando a função centrifugar?
Abraço
Sarah

Anônimo disse...

Fernando parabéns pelo seu blog!!
A muito tempo acompanho seu blog,ele foi fundamental para adquirir minha primeira lava e seca.
Compramos a Samsung Wd103U4. Já faz uma semana que estou usando e estou encantada com ela. Ainda não precisei usar a secagem de roupa,pois esquentou aqui em SP e pelo que vi,preciso economizar um pouco na energia elétrica para usar a secagem de roupa.
Obrigada pelas informações. Só fiquei com uma dúvida, sempre após o uso tenho que fazer a drenagem da máquina? E essa drenagem e feita só usando a função centrifugar?
Abraço
Sarah

Lidiane MDM disse...

Possuo a máquina de lavar da Brastemp Ative 11kg, mas deu problema no cesto (mandei arrumar, ficou 300,00) e agora deu problema no painel eletrônico (fica 380,00 para arrumar).
Ainda não mandei arrumar, pois, estou vendo se compensa arrumar (gastar 680,00 nela) ou comprar uma nova (menos de 1.000,00).
Ainda não estou com condição de comprar a Lava e Seca da Samsung que queria (2.700,00).
Por isso gostaria de sua sugestão para uma boa máquina que apenas lava roupa. Pretendo lavar edredons king e minha família é composta por 2 adultos, 1 criança e 1 bebê.
Me decepcionei bastante com a máquina da Brastemp (em 5 anos deu muitos problemas).
Muito obrigada.
Lidiane.

Thays disse...

Fernando, tenho uma dúvida, para lavagem do tambor eco da Samsung eles indicam um produto específico para isso, mas não citam o nome. Sabe me dizer qual é?

Vinicius Patente disse...

Olá Fernando,

Parabéns pelo Blog. Muito completo e com muitas informações.

Queria tirar apenas uma dúvida sobre a utilização de alguns produtos na Lava e Seca.

Eu comprei o modelo Lava e Seca Samsung Seine 10.1kg (WD106UHSAWQ) de 220V. Vou seguir suas dicas para fazer a Calibração e Primeira Lavagem, mas gostaria de saber sobre os produtos (sabão, amaciante e alvejante) que posso usar.

Dúvidas:

1) No manual diz que posso usar Sabão em Pó e Sabão Líquido respeitando os limites da máquina e no local indicado. Você tem preferência por alguma marca? Poderia indicar?

2) Sobre o Amaciante, no manual diz que tenho que diluir com um pouco de água caso eu utilize um amaciante concentrado. Está certo isso? Qual marca você indica?

3) Sobre o Alvejante eu posso usar a Cândida normal do dia-a-dia ou tenho que usar um Vanish (Alvejante Sem Cloro), por exemplo? Alguma dica de produto?

Muito obrigado e continue com o ótimo trabalho.

Abraços

Vinicius

Humberto disse...

Olá Fernando, tudo bem? Em primeiro lugar parabéns pelo blog, ele foi fundamental para me ajudar a decidir comprar essa lava e seca WD106UHSAWQ.

Quero aproveitar para tirar mais uma dúvida com você. Vi no YouTube alguns vídeos de pessoas reclamando que, com o passar do tempo, o duto de ar quente entope com fiapos das roupas e isso impede a secagem e chega até a danificar o motor.

Isso realmente acontece com todos ou é mais desleixo de quem não está cuidando bem da máquina?

Se eu seguir o manual e fizer a limpeza regular do tambor, usando a função Limpeza Eco com um pouco de Vanish Poder O2 eu evito esse tipo de problema?

Acho difícil acreditar que um problema tão banal desse aconteceria com uma lavadora tão boa e avançada como essas da Samsung.

Os vídeos que vi foram esses:

https://www.youtube.com/watch?v=zt5L-4iWJ_k

https://www.youtube.com/watch?v=nxpr2snUlUo

Daniele disse...

Bom dia Fernando!

Pesquisando sobre lavadoras, acabei descobrindo seu blog e adorei a ideia dele! Muito bom, parabéns!
Gostaria de uma ajuda em relação as lavadoras Samsung WF106U4SAWQ/AZ e WW10J6410EW que são as que escolhi, pois não achei nenhum comparativo que realmente me mostrasse grandes diferenças.
Desde já agradeço!
Bjos!

Marlus disse...

Olá, boa noite, gostaria de saber qual o produto para lavar o tambor eco da Samsung wf106u4sa?

Sophie disse...

Olá, gostaria de saber se posso usar vinagre para lavar alguns tipos de roupa.... pois ajudam na eliminação de odores...

Mas tenho receio pois o tambor é metalizado, e não sei se pode ocasionar algum problema.

Pode me ajudar?

Obrigada.

Anônimo disse...

Boa noite Fernando,

Você saberia me dizer oque significa um simbolo vermelho que parece um tambor com uma estrela aparecendo ao final das lavagens

Anônimo disse...

Boa noite Fernando,

Você saberia me dizer oque significa um simbolo vermelho que parece um tambor com uma estrela aparecendo ao final das lavagens

Lava e seca da sansung

Unknown disse...

Fernando, tudo bem?

Adquiri a lava e seca samsung seine 10,1 kg. Como eu mesma que instalei em casa estou um pouco receosa de estar passando algum detalhe.
A máquina é silenciosa como promete, mas na centrifugação ela está tremendo muitoo (não chega a trepidar). Isso é normal ou pode ser que a máquina não esteja nivelada corretamente? (nivelei e ela está firme, mas estou achando que pode ser algo bem pequeno causando isso)
Pode me ajudar por favor?

Obrigada.

Amanda

Unknown disse...

Bom dia, minha Samsung é essa mesma máquina, eco bubble ..porém ela nao está enxaguando com amaciante, ao término da lavagem o amaciante não foi utilizado..vc sabe me dizer oq pode estar acontecendo? Grato

Unknown disse...

Boa tarde amigo.

Sabe qual é a diferença entre o modelo WD10J6410AW e o modelo WD106UHSAWQ?

Unknown disse...

Boa tarde Fernando

Possuo essa lavadora da samnsung e gosto muito, porém minha esposa é reticente a ela pq fala que as toalhas ficam muito duras após a lavagem (realmente ficam). Tem alguma dica para melhorar? Qual sabao usar?

Abs

Unknown disse...

Fernando,bom dia
Qual agente de limpeza devo usar na minha ecobuble pra limpeza do tambor?

Obrigada

Amanda Foligne disse...

Oi Fernando, amei as dicas, mas tenho uma dúvida.
É melhor comprar uma lava e seca ou dois itens separados: uma lavadora e uma secadora?
Eu e meu futuro marido passamos a maior parte do tempo na rua, queremos algo para facilitar o dia a dia. Uma amiga tem uma secadora que praticamente passa as roupas por ela, mas ouvi dizer que a lava e seca deixa bem amassada. Não sei se compro separado ou junto.
Estive olhando essa lava e seca aqui:
Lava & Seca 10,1 Kg Samsung Seine Eco Bubble Branca com 14 Programas de Lavagem - WD106UHSAWQ - SGWD106UHSAWA , vi que vc fez umas resenhas sobre algumas parecidas e gostou...

O que vc me diz? Me dá uma ajuda pq eu sou marinheira de primeira viagem. Estou montando minha casa agora e não entendo nada sobre esses facilitadores da vida moderna rsrs

Unknown disse...

Ola tudo bem?Eu pesquisei na net a respeito da eficiência das lavadoras que abre frontal e superior.Gostaria de saber sua opinião. Quais lavadoras são mais eficientes na lavagem e centrifugação, as de abertura frontal ou as de abertura superior?Desde ja agradeço

Unknown disse...

Bom dia Fernando, tudo bem? Seguindo seu blog eu acabei adquirindo esta lava e seca e suas sugestões foram valiosas, ela realmente é excelente, lava muito bem (até meias encardidas de criança!) sem danificar as roupas. Estou usando a máquina há aproximadamente 2 anos e meio. Realizo por semana cerca de 6 ciclos de lavagem de roupas do dia a dia, mais 4 ciclos de lavagem e secagem de roupas de cama e banho. Na semana passada a máquina começou a fazer um barulho imenso no ciclo de secagem. Chamei a assistência técnica da Samsung (minha cidade só tem uma), o técnico disse ser um defeito no retentor e no case, mas no orçamento veio incluído, além do case e do retentor, também o motor de secagem, dando um valor total do conserto de 850 reais! Questionei o técnico e ele disse que quando o retentor e case são trocados também é necessário substituir o motor, que já está desgastado. É isto mesmo? Este problema costuma acontecer? Pergunto porque gosto muito da máquina, mas achei o custo do conserto desproporcional (paguei 2 mil reais nela). Muito obrigada!

Unknown disse...

Olá, tenho uma WD106uhsa samsung 10kg, mas ela não tem compartimento para alvejante. Você sabe como eu coloco? E você sabe se há a opção de lavar meia carga? Não encontrei no manual. Obrigada!

Adele LCJ disse...

Olá Boa Tarde, primeiramente gostaria de parabeniza lo pelo blog, sendo muito util em sanar nossas dúvidas!!!
Tenho interesse em adquirir uma lava e seca de aprox. 10kg e estou em duvida quanto aos modelos Samsung WD10J6410AW e WD106UHSAWQ. Sou casada e tenho uma filha de 4 anos. Qual diferença entre esses modelos? Em relação a lava e seca da LG qual você me indicaria no meu caso? Quais desvantagens você apontaria em relação a reclamações, assistência técnica, etc temos dessas marcas descritas? Muito difícil decidir entre elas, pois não conheço ninguém que tenha LG. Muito Obrigada pela ajuda!

Adele L C J

Unknown disse...

Fernando bom dia,

Primeiramente, parabéns pelo blog, foi através dele que adquiri a minha lava e seca.

Estou há algum tempo com um símbolo (enviei imagem no seu e-mail lavadorasderoupas@msn.com) aparecendo no visor da minha lava e seca WD10J6 que adquiri em jan/2017 e não tem nada a respeito no manual.

Você sabe me dizer do que se trata?

Desde já agradeço.

Unknown disse...

Boa noite, Fernando.

Possuo uma máquina Lava & Seca 10,1 Kg Samsung Seine Eco Bubble Branca a mais de 1 ano, ultimamente ele anda vazando na gaveta onde coloca sabão.
Sempre uso a função Lavar Tambor, pois acredito se houver algum objeto obstruindo a trajetória da água seja eliminado.
Mas apesar de toda cuidado o problema não está sendo sanado.
Conhece algum procedimento que deve realizar?

Grato

Martha disse...

Olá Fernando boa noite,meu nome é Martha
Queria tirar duas dúvidas
Tenho a Samsung WD10J6 10,2 kg,o mais recomendado seria lavar com sabão líquido ou em po?
Outra pergunta é que tenho notado que algumas peças de roupas brancas saem manchadas,você sabe o que pode estar ocorrendo
Fico no aguardo e obrigada

Martha disse...

Olá
Gostaria de saber-se é melhor utilizar sabão líquido ou em pó
Tenho percebido que algumas peças brancas saem manchadas com uma cor meio marrom clara,não misturo com outras cores,o que pode estar acontecendo?
Minha lavadora é a WD10J6 10,2 kg

Anônimo disse...

Máquina maravilhosa, melhor aquisição. Pode ser mais cara, porém é sem comparação. Não me arrependi em nada.

Unknown disse...

Olá, estou pensando em comprar uma máquina de lavar frontal, em específico a WF106U4SAWQ da Samsung. Minha dúvida maior é a seguinte, minha esposa esquece algumas vezes de colocar mais algum item na máquina, na de tampa superior, ela abre a tampa e coloca o que precisa e o ciclo reeinicia sem problemas, na frontal eu consigo fazer isso dar uma pausa para colocar mais alguma coisa e depois continuar?

Muito Obrigado!

Anônimo disse...

Comrei uma lava e seca samsung w106, achei otima, mas algumas peças pequenas ficam na parte debaixo da porta em cima da borracha e ficam molhadas apos o final do ciclo, será um problema para assistencia tecnica?

Vivian Faria disse...

Oi Fernando, bom dia! Um achado feliz o seu blog e seus videos...assisti quase todos!
Acabei de comprar esse modelo na promoção! Estou feliz com a aquisição mas com medo de quebrar o produto hahahahaha....todos dizem que essa é uma maquina muito delicada.
Eu gostaria de saber se tem problema usar percabonato de sodio (principio ativo do vanish mas bemmm mais barato) na lavagem a 40 e 60 graus com secagem.
Uma conhecida disse que, em 6 meses, sua maquina parou de funcionar a secagem de roupas e disseram que foi por conta do vanish.
Ela conseguiu trocar pois estava na garantia mas, como eu comprei na super promoção, nao tem garantia de nada rs.
O que vc acha? Conhece esse produto?
Obrigada por esse trabalho tao maravilhoso!

Leide Oliveira disse...

Olá Fernando através de sua dicas adquirir minha Samsung lava e seca 10.1 wd 106 muito obrigada estou muito satisfeita. Gostaria de saber se tem como iniciar um novo ciclo sem que ela jogue a água fora tipo quando se tem uma queda de energia um período grande. Sei que já falou sobre isso por aqui mas não consigo localizar. Obrigada.

Jaqueline Verardo disse...

Bom dia Fernando, gosto bastante do seu blog e faz quatro meses que adquiri uma lava e seca da samsung eco bubble 10,2. Deixei ela trabalhando para lavar e secar durante a noite e nesta manhã verifiquei um pequeno vazamento na parte de baixo dela. O que poderia vir a ser? Estou preocupada.

Att,

Jaqueline

Elaine Cordeiro disse...

Olá, Fernando! Tenho uma lava e seca Samsung ecobubble 10,1kg/6,0kg. É possível lavar roupas com sabão em pó junto com alvejante líquido?

Unknown disse...

Olá,Parabéns pelo blog.
Tenho uma WD 106 e na lavagem diária de toalha as mesmas saem endurecidas como lixa. Usei o amaciante Downy na medida máxima no começo. Depois vi que era concentrado e diminuí pela metade. Uso 3 enxagues mas continuam ásperas. O que fazer?

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 386 de 386   Recentes› Mais recentes»