Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Lava e seca LG Noblige 12 kg - Branca (WD-1252RW)


Confira os vídeos com depoimentos de pessoas que usaram uma lava e seca LG durante 3 meses no lugar de sua lavadora top load.












Clique aqui e assista os vídeos dessa espetacular lava e seca em funcionamento

Características
- Capacidade de Lavagem: 12Kg
- Capacidade de Secagem: 7Kg
- 6 Motion: 6 movimentos diferentes que garantem um melhor desempenho de lavagem além de proteger os tecidos

- Sensor de carga
- Smart Diagnosis: Através de uma ligação para o SAC é possível descobrir e resolver possíveis erros que a sua lava & seca apresentar. Economia de tempo e dinheiro, afinal, nossos especialistas vão te orientar sobre o procedimento correto e você não vai precisar aguardar a visita de um técnico.
- Motor Inverter Direct Drive com 10 anos de garantia: Através da tecnologia Inverter Direct Drive da LG, elimina-se o uso da correia e da polia, permitindo assim, que o motor seja conectado diretamente ao centro do cesto. Com isso a sua lava & seca tem mais durabilidade, menor ruído e vibrações.
- Sistema de Redução de Ruídos
- Trava de Segurança para Crianças
- Economia de água e energia
- Abertura da porta sem interromper o ciclo
 - 11 Programas de Lavagem: Lavagem Rápida, Lavagem Silenciosa, Lavagem Higienização, Jeans, Algodão, Roupas Esportivas, Roupa Escura , Lavagem Água Fria, Lã, Edredom, Desodorização
- 4 Opções de Secagem: Tempo de Secagem, Secar Mais, Secagem Normal, Ferro de Passar
- Opções de Lavagem: Pré-Lavagem, Intensivo, Normal, Leve, Lavagem Tênis
- Opções Adicionais: Adicionar Carga, Aumentar Tempo de Lavagem / Secagem, Limpeza do Cesto, Secar
- 5 Opções de Centrifugação: Muito Baixo, Baixo, Médio, Alto, Muito Alto
- Programa de Desodorização: Um novo jeito de remover odores indesejáveis de suas roupas, de uma maneira simples e eficiente.

Especificações Técnicas
- Cor: Branca
- Voltagem: 110V (WD1252RW) e 220V (WD1252RWA)
- Velocidades de Centrifugação: Até 1200rpm
- Selo Procel
- Classificação energética: A
- Consumo de Energia Água Fria (Kwh/ciclo): 0,33
- Consumo de Energia Água Quente (kwh/ciclo): 1,13
- Consumo de Água (Lavagem): 161,2
- Dimensões (LxAxP): 645x940x770mm
- Peso: 82Kg
- Garantia de 1 ano para o produto e 10 anos para o motor

MANUAL DE INSTRUÇÕES

Créditos: www.lge.com.br

OBS: PRODUTO FORA DE LINHA

289 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 289 de 289
Michelle disse...

Olá Fernando, gostaria de esclarecer algumas dúvidas se possível, comprei uma lava e seca lg 12kg, no compartimento para sabao e amaciante, tem um outro compartimento, seria pra que? Posso colocar vanish liquido ou em pó no mesmo compartimento do sabão? E a função pré-lavagem quando devo usar? Se eu quiser deixar a roupa de molho, posso ligar a máquina pra iniciar o ciclo e desligar pra que fique um tempo de molho e depois voltar a ligar? Se puder me ajudar desde já agradeço, Michelle

Michelle disse...

Outra pergunta, a função trava para crianças funciona em todos os botões, exceto o botão liga e desliga? Selecionei pra minha filha não mexer, e ela apertou o botã liga/desliga e a máquina desligou, não adiantou nada

Monike disse...

Boa noite, Fernando!
Estou pesquisando há alguns meses por aqui mas ainda não me decidi.
Sou muito preguiçosa e tenho muito pouco tempo pra me dedicar a casa. Só compro roupas que não precisem passar e já coloco elas pra secar direto no cabide, mas ainda assim, de vez em quando, fico sem tempo ou estou muito cansada para colocar as roupas no varal.
Por isso ando pensando muito em comprar uma lava e seca, só que ainda tenho algumas dúvidas:
1. É verdade mesmo que estas novas tecnologias não estão mais encolhendo as roupas e estragando os elásticos?
2. Depois na secagem, a roupa sai muito amarrotada? Vou precisar passar? Eu nem tenho ferro...
3. Dentre os modelos Eletrolux LSE12 e LG WD1252RW, qual você prefere?
4. Algum deles lava tênis?
Muito obrigada mesmo por toda informação! Parabéns pela ideia!
Monike

Gustavo disse...

Olá Fernando,

Em primeiro lugar parabéns pelo site. Também comprei essa lava seca por sua recomendação.

Minha dúvida é similar a da Marina Crepaldi (que pelo que vi nao foi respondida ainda): Essa máquina só tem como opção de secagem "Ferro", "Normal", "Alta" e por tempo. Ou seja, posso definir o tempo, mas pelo que vi não posso definir a temperatura?

Pergunto isso pois as roupas às vezes têm o símbolo do tambor com um círculo (pode-se secar em baixa temperatura) ou dois círculos (pode-se secar em temperatura normal), só que como não vejo como regular a temperatura, não sei se a secagem padrao dela eh "baixa temperatura" ou "alta temperatura"!

Obrigado,
Gustavo

Unknown disse...

Olá Fernando, preciso de sua ajuda. Minha lava é seca LG 12kg, está jogando o amaciante juntamente com o sabão, vim percebendo uma certa rigidez na fibras e acabei constatando que o amaciante está saindo junto com o sabão. O que posso fazer já lavei o compartimento mas não funcionou. Abraços

Fabio Venturi disse...

Bom dia, primeiramente parabéns pelo Blog. É super difícil escolher uma lava e seca por 3 simples motivos: investimento alto, parece que todas tem relatos de algum tipo de problema e todas parecem iguais.
Bom, vou pedir sua ajuda. Depois de ler muito no seu blog fiquei em dúvida em 3 modelos: Noblige WD-1252RW, Samsung WD136 e Eletrolux LSE12.
Minha filha está para nascer, gostaria de eficiência na lavagem, gosto também do fator da lavagem a seco e lavagem quente para desinfetar. O medo, claro, é dar defeito, parece que a Samsung dá bastante defeito.
Minha pergunta: Qual delas você me aconselha e que você escolheria para você mesmo? Como surge modelos novos a cada dia, tem algum modelo mais novo que eu deveria considerar, que tem as características parecidas com as que citei.
Muito obrigado pela ajuda!!
Fabio Venturi

Fabio Venturi disse...

Desculpe, esqueci de perguntar uma coisa. Ouvi que a Samsung, em sua lavagem a seco, não lava blazer de camurça. Será que isso é verdade?

Novamente obrigado!!
Fabio Venturi

Unknown disse...

Bom dia Fernando,

Parabéns pelo seu Blog, ele é show, nos esclarece muitas dúvidas.
Estou precisando de uma lava e seca para ontem. Pelo que vi, para uma família de 4 pessoas e para lavar e secar edredons queensize uma das máquinas que você sugere é essa LG Noblige 12Kg (WD1252RW). A diferença dessa para a LG Noblige 12Kg (WD1252RD) é apenas a cor? A RW é branca e a RD é prata? Ou tem uma outra diferença que faz você não indicá-la.
Além dessa LG, vi que você indica muito as da Electrolux LSE12 e a LSI11 e a Samsung WD136.

Das quatro, qual a que você considera melhor em termos de economia de energia, água, custo benefício, desempenho... ?

Fico no aguardo,
Grata,
Andeline Lopes.

Gabriela disse...

Fernando, boa tarde e parabens pelo blog de utilidade publica! Rs...

Tenho uma dúvida, há 6 meses comprei uma Noblige 12kg baseada nas suas indicaçoes e adorei!
Agora recentemente descobri que meu bebê tem rinite e eu gostaria de lavar a seco ou higienizar o travesseiro dele... Pois bem, fiquei na dúvida, comsultei o manual que nao serve pra nada, vim aqui no seu blog e achei que o ciclo mais adequado seria o Desodorização, pois a Higienizaçao usa água e iria estragar o travesseiro.
Coloquei entao no Desodorizaçao, passado uns 10min achei melhor abrir para ver como estava e senti um leve cheiro de queimado, fiquei receosa e parei por aí...
Vc pode me orientar que ciclo devo usar e como devo fazer para higienizar travesseiro e pelúcias sem usar agua?
Obrigada!

Ysley disse...

Bom dia Fernando,

Adquiri a cerca de 3 meses a lava e seca Noblige 12kg, e gostaria imensamente que vc me orientasse nas dúvidas relacionadas abaixo, pois o SAC da LG não fornece informações precisas do que posso fazer, os métodos deles são sempre baseados em tentativas:

1- Toalhas de banho saem duras, já tentei todas as formas, inclusive sem sabão, já adicionei também vinagre como amaciente, mas nada resolveu.

2- A roupas de algodão saem muito amassadas, mesmo seguindo a orientaçao da LG em diminuir a velocidade da centrifugaçao, nada adiantou. informo que NÃO uso a SECAGEM da máquina.
As roupas muitos amassadas tem incomodado bastante, pois gasta-se mais energia e tempo para que as roupas sejam passadas.

Agradeço muito se puder me orientar.

Anônimo disse...

Boa Noite Fernando,
Gostaria de saber a diferença entre "lg noblige wd1252rd" e "lg noblige wd1252rw", ou seja a sigla rd e rw.
Origada e boa semana

Anônimo disse...

Boa noite Fernando!! Adorei seu blog, é mesmo muito útil!! Sabes me dizer por que a LG de 10,2kg (WD1412RT)consome 88 litros de água e a LG de 12kg (WD1252)consome 161 litros?? Sabes por que esta diferença, se é alguma função de lavagem que a de 10,2 kg não possui ou se a de 12kg consome muito mais água mesmo??
Fico no Aguardo,
Obrigada,
Siomara

Ana Paula disse...

Boa noite! Estou com uma dúvida. Vou casar e seremos por enquanto só eu e meu futuro marido, gostaria de saber sua opinião sobre o tamanho da lava e seca. Muitos dizem que como hoje em dia tem muitas funções e se separa as roupas por cor, tecido, etc, seria melhor eu compara uma de 8,5Kg pq demora menos para encher com roupa suja e a maior, de 10 ou 12 Kg por ex, eu gastaria muito mais água e energia para lavar pouca quantidade de roupa.
outra dúvida é em relação ao peso. Quando a roupa tá molhada ela pesa mais, como vou saber se coloquei a medida correta? Roupa de cama de casal e 2 toalhas de banho e rosto daria para lavar na de 8,5Kg? Mas e secar? pq secar é metade do peso..
Obrigada por enquanto.
Ana Paula

Anônimo disse...


Prezado Fernando,
Preciso de uma excelente lavadora de roupas, que tenha bons ciclos, incluindo função lava tênis, roupas delicadas, opção de água quente e molho e que lave lençóis e mantas king, edredom não precisa.
Também necessito de uma eficiente secadora de roupas, no modelo suspenso, pois meu apartamento não tem muita área para secagem das roupas.
Itens separados.
Obrigada pela ajuda desde já
Att Camilla

Anônimo disse...

Olá Fernando, para que eu possa usar alvejante em pó (vanish) devo colocar no compartimento de sabão primeiro o sabão líquido e em cima o alvejante em pó!? E para usar alvejante líquido, como devo proceder?
Outra pergunta: para lavar roupas de bebê qual programa é melhor: roupas esportivas ou lavagem silenciosa? Pergunto pois vi 2 respostas suas diferentes falando a respeito de roupas delicadas e roupas de bebê, sendo (creio que roupas de bebê sejam consideradas delicadas não é mesmo)?
Mais uma pergunta: qual melhor programa para lavar jeans ?

Roupas brancas lavo no programa jeans?

No mais parabéns pelo ótimo blog!

Unknown disse...

Prezado Fernando, tudo bom?

Eu e minha esposa consultamos bastante seu blog antes de trocar de máquina de lavar e pelo q lemos (e comentário de outras pessoas), adquirimos a LG Noblige 12Kg.

Eu próprio fiz a instalação, sem qq dificuldade. Hj resolvemos lavar duas pequenas cobertas na máquina, usando a função edredom. Nessa opção a máquina acabou colocando mais água do que em outros modos de lavagem.

Notei entretanto gotejar de água na parte frontal inferior da máquina (embaixo dela, próximo a uns plásticos).

Isso é normal para essas máquinas (sempre tivemos máquinas de lavar do tipo top load)? Devo já chamar o técnico para avaliar?

Antes de lavar, eu havia limpado o filtro inferior esquerdo da máquina mas me certifiquei de fechá-lo tem.

Valeu pela ajuda?

Att.,
Marcelo

Unknown disse...

Prezado Fernando, tudo bom?

Após consultar seu blog e ouvir comentários de pessoas conhecidas, minha esposa e eu compramos a LG Noblige 12Kg.

Fiz a instalação sem qq dificuldade e minha esposa já usou-a para lavar algumas roupas.

Hj ela resolveu lavar duas mantas (cobertas pequenas). Para ajudá-la com as configurações, selecionei "Edredom", pois é indicado para cobertas e tecidos de grande área.

Notei q essa seleção fez com que a máquina colocasse mais água do que em outros modos de lavagem q testamos. Após algum tempo na etapa "lavagem", minha esposa notou q o chão na parte frontal da máquina estava com uma pequena quantidade de água. Me abaixei e vi q havia um gotejar (pequeno) na parte inferior e frontal da máquina (não era pela porta... era pela base, ao redor de uns plásticos brancos q existem ali).

Cabe lembrá-lo q antes dessa lavagem, fiz uma limpeza do compartimento de filtro/resíduos q fica na parte frontal inferior esquerda da máquina) e me certifiquei q o compartimento estava bem fechado.

É normal aparecer esse tipo de gotejar, ou já devo chamar um técnico?

Já te antemão agradeço pelas informações e parabéns pela iniciativa.

Um abraço,
Marcelo

Angelica disse...

Olá Fernando, preciso de uma ajuda. Minha LG WD1252LW está fazendo barulho na hora de lavar e centrifugar, um ruído. Perdi o manual e já fiz todos os processo de limpeza. O que você me indica?
GRata,
Angelica

Adil disse...

1Boa noite, desde que comecei a pesquisar uma maquina que acompanho seu blog.. Parabéns pela dedicação. Adquirir uma LG Noblibe 12 KG modele Wd-1252RWA... Linda.. faz 2 dias hoje que ela chegou, minha esposa e eu efetuamos a primeira lavagem de roupas... camisas e shorts... e as roupas não saem... digamos.. com aquele perfume... estou com dificuldade em acerta a qualtidade de sabao e amaciante.. O Sabao liquido usamos o Ype... 2 tampas.. e o amaciantes usamos o monbiju (não concentrado) lavando na mao sai cheirosa.. mas nela não... como calcular a qualidade de sabao e amaciante? e qual as melhores marcas e tipos de sabão e amaciantes para ficaram super cheirosas e limpas... Usei o programa algodão-intensivo... agua fria, chetrifugação alta... obrigado804

Gilvani disse...

Boa noite Fernando!
estou querendo comprar uma lava e seca mais estou em duvida entre a Lava e Seca 10 Kg Siene com Sistema Eco Bubble e AIR Wash WD106UHSAGD Inox - Samsung e a Lava e Seca 12Kg Noblige 6 Motion Painel Touch WD1252RD Aço Escovado - LG, gostaria de saber qual é a melhor, e se a LG lava a seco como a Sansung faz? Desde já agradeço a sua atenção!

Unknown disse...

Olá Fernando, para que eu possa usar alvejante em pó (vanish) devo colocar no compartimento de sabão primeiro o sabão líquido e em cima o alvejante em pó!? E para usar alvejante líquido, como devo proceder?
Outra pergunta: para lavar roupas de bebê qual programa é melhor: roupas esportivas ou lavagem silenciosa? Pergunto pois vi 2 respostas suas diferentes falando a respeito de roupas delicadas e roupas de bebê, sendo (creio que roupas de bebê sejam consideradas delicadas não é mesmo)?

Roupas brancas lavo no programa jeans?

No mais parabéns pelo ótimo blog!

Abraço,

Cristiano

Jeevas disse...

Oi Fernando,
Estou pensando em comprar a LG Noblidge 12 Kg, minha duvida é se ela costuma dar algum problema e se a lavagem com água fria dela também é boa.

Eduardo Macario disse...

Bom dia Fernando venho agradecer seus esclarecimentos sobre a Lava e Seca 12 Kg Noblige WD1252RW. Comprei ontem em uma promoção no Shopping aqui em Recife.
Ainda não recebi o produto, só na sexta ele estará disponível para retirada na loja. Novamente agradeço sua atenção. Agora vou providenciar um pedestal organizador de 50 cm para elevar um pouco a altura da maquina, e uma capa para protege-la.

Unknown disse...

Olá Fernando gostaria de saer se em seus testes ela gasta muita luz...

Larissa Paganini disse...

Olá Fernando! Estou com uma dúvida cruel!
Vou comprar uma Lava e Seca LG (que me foi muito bem recomendada!)
Estou em dúvida entre dois modelos, LG 6 Motion Painel Touch WD1412RT 10,2 Kg e a Noblige 12kg.
A primeira me interessa muito por ter opção "roupinhas de bebê" e a segunda por ser 12kg!!!
O que me sugere? Qual a principal diferença entre elas? já pesquisei bastante e não consegui achar! Não sei se a 10,2 kg seria suficiente pra mim ( não pelo numero de roupas para lavagem, pois tenho uma de 6kg que me atende bem) mas pela oportunidade de lavar endredons, etc...
Obrigada!

Patricia disse...

Fernando, Parabéns pelo blog, ele é maravilhoso. Já assisti a todos os sus vídeos no you tube e decidi e comprei um lg noblige 12 kg

Rafael disse...

Fernando, seu blog eh excelente! Voce dominou o nicho!!

Aqui em casa, estamos na duvida entre a LG Noblige WD125 e a Samsung Eco Bubble WD136.

Sem levar em consideracao o quesito preco, qual das duas voce acha melhor?

Abracos!!

Rafael

Gabriela Vicente disse...

Fernando, boa tarde e parabens pelo blog de utilidade publica! Rs...

Tenho uma dúvida, há 6 meses comprei uma Noblige 12kg baseada nas suas indicaçoes e adorei!
Agora recentemente descobri que meu bebê tem rinite e eu gostaria de lavar a seco ou higienizar o travesseiro dele... Pois bem, fiquei na dúvida, comsultei o manual que nao serve pra nada, vim aqui no seu blog e achei que o ciclo mais adequado seria o Desodorização, pois a Higienizaçao usa água e iria estragar o travesseiro.
Coloquei entao no Desodorizaçao, passado uns 10min achei melhor abrir para ver como estava e senti um leve cheiro de queimado, fiquei receosa e parei por aí...
Vc pode me orientar que ciclo devo usar e como devo fazer para higienizar travesseiro e pelúcias sem usar agua?
Obrigada!

Renato disse...

Tenho uma LG Noblige (WD-1252RW) e estou muito satisfeito.
Escrevo para perguntar qual é o procedimento para lavagem de tênis?
Na máquina têm a opção "lavar tênis" no botão de lavagem, mas além disto não encontrei qualquer outra informação e tenho receio de proceder de forma errada.
Desde já agradeço a atenção.

Erika Oliveira disse...

Caro Fernando, estava olhando as especificação da máquina Lava e seca LG Noblige 12 kg - Branca (WD-1252RW) e simplesmente me apaixonei, porém moro em apartamento e pelas dimensões dela, a mesma não cabe aqui, você poderia me indicar alguma outra com as mesmas características ou características bem parecidas com dimensões menores, tenho uma área com as seguintes dimensões LxP ( 60x 66), para colocá-la, imagino eu que tenha que ser uma máquina de 8,5 kg ou 10 kg. Fico no aguardo.

Emília disse...

Olá Fernando, assisti todos os seus vídeos postados no You Tube referente a Lava e Seca LG WD1252RWA, porém você foca a filmagem só na porta da máquina. Eu preciso ver ela funcionando mostrando o Painel de Controle também, pois a minha máquina quando vai centrifugar ela trava o tempo restante e o cesto gira de um lado para o outro por 30 min ou até mais tempo se deixar, isto independe de quantidade da carga de roupa. Outra situação que percebi foi que eu a programei para enxaguar e centrifugar, apareceu 16 min de tempo restante, mas ela fez em 22 min. desconsiderando que ela não teve que pesar a carga. Então ela está assim, uma hora funciona normal na centrifugação e numa próxima lavagem dá essa pane. O pior é que ela não acusa nenhum erro no painel, então não tem como acionar o SMARTDIAGNOSIS. Estou com ela faz 6 dias. Por favor, posta um vídeo no You Tube com pouca roupa na Lavagem Rápida, um enxague e centrifugação alta para eu ver.

diablo disse...

Fernando boa noite estou interessado em adquirir uma lava e seca Lava e seca LG Noblige 12 kg - Branca (WD-1252RW) você me indicaria ou não outra duvida em relação a água quente ela aquece a água ou só por água já aquecida obrigado

Isac disse...

Caro Fernando, seguindo seu conselho, comprei uma LG WD1252RWA. Gostaria de comprar o pedestal gaveta que faz par com ela. No site lg.com, aparece como acessório. Como fazer para comprar o produto no Brasil.

Karla disse...

Olá, Fernando!

Comprei uma lava e seca WD1252RD-A há uns 6 meses e estou gostando bastante. Porém, ainda não entendi como faço para lavar e secar um jogo de lençol queen sem que ele saia todo amarrotado da máquina. Amassa tanto que não consigo desfazer o estrago nem passando ferro a vapor.

Outra coisa que está acontecendo também é que as camisas sociais do meu marido também estão saindo amarrotadas, mas só no processo de lavagem. Seria a velocidade de centrifugação muito alta, a mistura de tecidos diferentes ou o tamanho da carga?

Um ponto positivo que vale ressaltar é que ela faz o sabão líquido render muito. Ela faz tanta espuma que tenho economizado horrores de sabão. Nas primeiras vezes coloquei a quantidade indicada na embalagem do sabão e me dei mal. Vazou espuma por tudo! ;-)

Seu blog foi muito útil na escolha da máquina!

Obrigada
Karla

Dani Garavello disse...

Oi, Fernando!
Parabéns pelo seu blog, é de extrema utilidade!
Estou em dúvida entre a LG Noblige 12 kg e a Electrolux LBU15.
A economia de água da Noblige compensa o preço mais alto?
E ela não encolhe as roupas? Lava mesmo edredon king com tranquilidade?
Qual das 2 você me aconselha? Tô perdidinha, me ajuda, por favor... rs

Anônimo disse...

Ola,

Tudo bem?
estou em duvida sobre qual modelo tem o melhor custo x beneficio , seria a LSE12 lava e seca da electrolux ou a lava e seca 12 Kg da LG, WD1252RD ?

Grato

Fernando

Fernando Ricci disse...

Olá Isac, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

Fico feliz em saber que seguiu meu conselho e comprou uma LG Noblige 12 kg. Acredito que ficará satisfeito com a máquina, pois ela é espetacular!

Sobre o pedestal, infelizmente ele não é vendido aqui no Brasil.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Karla, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog, em saber que ele te ajudou na escolha da lava e seca e peço desculpas pela demora em responder.

Duas coisas amarrotam as roupas: Alta velocidade de centrifugação e carga grande de roupas.

As camisas sociais e os lençóis você pode tentar centrifugar na velocidade Normal e depois programar a máquina para fazer somente secagem removendo a centrifugação Alta ou Muito Alta que ela selecionará automaticamente para fazer antes da secagem (é só apertar a tecla Centrifugação até nenhuma opção ficar selecionada). Ela vai demorar um pouco mais para secar, mas as roupas ficarão menos amassadas. Outra opção é, além de diminuir a velocidade de centrifugação, selecionar a opção de secagem Ferro, pois essa deixa as roupas levemente úmidas no ponto ideal para passar.

Sobre o sabão, ela é bem econômica mesmo e o ideal é quase não formar espuma durante a lavagem.

Karla, faça os testes acima e depois me conte se conseguiu os resultados desejados.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços!

Fernando Ricci disse...

Olá Dani Garavello, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Respondi seu e-mail.

Qualquer dúvida continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Fernando, estou bem e vc?

Tanto a Electrolux LSE12 como a LG WD1252RW são lava e seca espetaculares e eu as recomendo muito nos meus canais digitais!

O melhor custo x benefício é o modelo que você encontrar com melhor preço.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Boa Noite Fernando gostei muito do comentários, estamos muito em duvida entre a lg wd1252rw e a samsung wd136uvhjwd, a da samsung tem roupa de bebe, a da lg não, e em nenhuma eu vi uma função especifica de roupas delicadas, elas tem e qual seria? Muito obrigado e estou aguardando a resposta para comprar. Abraço.

Unknown disse...

Olá! Parabéns pelo blog e todas as explicações. Estou inclinado a comprar A LG WD1252RW, porém o espaço que tenho corresponderia a 145cm de profundidade. Portanto, com a porta aberta seria suficiente? (1). Em relação as funções percebi que ela tem a função lava tenis, mas não seria possível utilizar o modelo de 10,2kg mesmo não tendo esta função? Obrigado

Marta disse...

Olá Fernando, parabens pelo blog, me ajudou muito na escolha da minha lava e seca. Acabei de comprar uma LG NOBLIGE 12 kg e queria saber qual o melhor modo de usá-la para lavar roupas de bebe e criança.
Queria saber também qual o melhor sabao liquido para tal fim.
Agradeceria imensamente se vc puder me responder!
Abraço!
Marta

Daniel Kuhnen disse...

Olá Fernando! Parabéns pelo blog, nos ajudou muito na escolha e gostamos bastante desta LG Noblige. Ficamos com duas dúvidas:

- Ela lava e seca edredon king size?
- Não vi nas opções de secagem a opção "baixa temperatura". Ela não tem essa opção? Uso bastante essa opção em nossa máquina atual para não correr o risco de encolher as peças.

Obrigado

Anônimo disse...

oi fernando, em primeiro lugar, muito obrigada por ess a ajuda que vc nos presta!! queria te peguntar se para usar a lava e seca Noblige 12kg, necessariaente precisa ter o ponto de água quente, pelo que entendi, se não tiver, a sua lavagem não é tão eficiente, pois a temperatura não fica tão alta... é isso mesmo? muito obrigada

Fernando Ricci disse...

Olá Marta, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lava e seca e peço desculpa pela demora em responder.

Sobre a LG Noblige 12 kg, para lavar roupas de bebê mais delicadas o melhor ciclo é o Lavagem Silenciosa. Para roupas de criança com manchas e/ou sujeira pesada use o programa Algodão, Lavar Intensivo, temperatura 40ºC, sabão de boa qualidade (Ariel ou Omo) e 50 ml de alvejante sem cloro líquido.

Para roupas delicadas de bebê é recomendado usar sabão e amaciante para roupas de bebê.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Daniel, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lava e seca!

Sobre a LG Noblige 12 kg, ela lava e seca edredom king size e ela não tem opção de secagem em baixa temperatura. Somente no ciclo Roupa Escura ela realiza secagem em temperatura mais baixa.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Sobre a LG Noblige 12 kg, não é necessário ter aquecimento central na residência. Quando selecionada uma temperatura de lavagem diferente de fria ela aquece a água automaticamente durante a lavagem e atinge a temperatura selecionada. Só não atinge se a água entrar gelada na máquina.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

keilah disse...

Boa tarde Fernando, excelente seu blog.
Gostaria que vc me indicasse uma lava e seca que atenda a uma casa com seis pessoas. Já pesquisei muito, e continuo em dúvidas qto as marcas. LG, SAMSUNG, ELETROLUX, cada marca tem seus prós e contras. Por isso gostaria que vc me ajudasse a escolher a marca e o modelo.

Erick disse...

Olá, Fernando! Enviei um e-mail pra você no dia 11/01/2015. Estou ansioso pra ver sua resposta para eu poder comprar minha lava e seca. Agradeço a atenção. Abraço!

Unknown disse...

Olá Fernando, muito legal seu blog!!
Estou com uma dúvida sobre esse modelo Noblige: Tem como colocar um programa de lavagem e secagem no mesmo ciclo? Estou com essa duvido pois vi que diferente do modelo de 8,5kg, a Noblige nao possui um programa padrao Lavar+Secar..
Obrigado!!

Fernando Ricci disse...

Olá Erick, tudo bem?

Respondi seu e-mail já tem algum tempo.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Juliano, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Tanto na lava e seca LG Noblige como nos demais modelos da LG e das outras marcas, na maioria dos ciclos de lavagem é possível programar lavar + secar no mesmo ciclo. Alguns ciclos não aceitam adicionar secagem, como Edredom, Tênis, Lã, etc...

A diferença é que as 8,5 kg/10,2 kg é que, além de permitirem adicionar secagem na maioria dos ciclos, elas trazem no painel um ciclo que realiza como padrão lavagem e secagem, que é o Lavar+Secar.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Fernando, bom dia ! Estou querendo comprar a Noblige e já vi você dizendo que a 220 é melhor pois é mais eficiente na secagem e lava a 95 graus. Mas qual gasta menos energia,
? A 220 é mais gastona ? Abraços. Eduardo

Roberta disse...

Adquiri uma Lg noblige 12kg. Mas é a primeira vez que utilizo e está trepidando demais, foi necessário ficar segurando a máquina durante todo o ciclo , pois ela saia do lugar e batia na bancada. Como poderia resolver ??

Fernando Ricci disse...

Olá Eduardo, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

O consumo de energia da Noblige 127 V e 220 V é exatamente o mesmo. O que muda mesmo é o aquecimento mais rápido da água da lavagem e a secagem também um pouco mais rápida.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Roberta, tudo bem?

Sua LG Noblige 12 kg está pulando durante a centrifugação porque quem fez a instalação da máquina não retirou os parafusos traseiros de transporte, conforme orientações contidas no manual de instruções. Usar a lava e seca com esses parafusos pode causar danos irreparáveis à máquina.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Gabriela Vicente disse...

Fernando, tenho uma dúvida, há 1 ano comprei uma Noblige 12kg baseada nas suas indicaçoes e adorei!
Agora recentemente descobri que meu bebê tem rinite e eu gostaria de lavar a seco ou higienizar o travesseiro dele... Pois bem, fiquei na dúvida, comsultei o manual que nao serve pra nada, vim aqui no seu blog e achei que o ciclo mais adequado seria o Desodorização, pois a Higienizaçao usa água e iria estragar o travesseiro.
Coloquei entao no Desodorizaçao, passado uns 10min achei melhor abrir para ver como estava e senti um leve cheiro de queimado, fiquei receosa e parei por aí...
Vc pode me orientar que ciclo devo usar e como devo fazer para higienizar travesseiro e pelúcias sem usar agua?
Obrigada!

Glauco disse...

Boa tarde Fernando, primeiramente quero parabeniza-lo pelo blog, é de extrema utilidade e muito bem feito...
Gostaria da sua opinião, qual seria a melhor lava e seca, a Samsung WD136UVHJWDF-AZ com Ecobubble 13Kg ou a LG Noblige 12 kg - Branca (WD-1252RW)? Sei que uma tem capacidade para 13 kg e outra 12, mas como somos apenas 2 pessoas isso não interfere muito. O uso seria para roupas brancas, coloridas, roupas de cama, toalhas, tapetes (Não tão sujos) e edredons basicamente. Muito obrigado!

Fernando Ricci disse...

Olá Gabriela, tudo bem?

Fico feliz em saber que minhas indicações te ajudaram na escolha da lava e seca e que está satisfeita com a LG Noblige 12 kg!

Peço desculpas pela demora em responder.

Neste modelo o ciclo que deve ser usado para higienizar travesseiros e bichos de pelúcia sem usar água é mesmo o Desodorização. Esse leve cheiro de queimado que você sentiu é normal porque tem apenas ar quente circulando dentro da máquina. É necessário verificar na etiqueta de instruções de lavagem se o travesseiro pode ser lavado (travesseiros de látex/viscoelástico não podem ser lavados com água e nem higienizados com ar quente em lava e seca ou secadora) e os bichos de pelúcia não podem ter componentes eletrônicos nem partes plásticas.

Espero tê-la ajudado e qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Glauco, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

As duas lava e seca citadas são espetaculares e eu as recomendo bastante, mas eu particularmente acho a LG Noblige melhor porque ela tem maior velocidade de centrifugação, permite abrir a porta para adicionar roupas esquecidas após o início do ciclo sem desperdiçar água, seca as roupas num tempo menor, tem programação mais flexível e com mais opções, opção de fazer pré-lavagem, lavagem intensiva e lava tênis.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Glauco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sol Balieiro disse...

OLá Fernando,

Parabéns pelo Blog, fiquei impressionada com a qualidade e quantidade de informações. Nunca tive tanta dificuldade em escolher um produto para comprar. De início queria uma lava e seca, no entanto estou um pouco preocupada com a quantidade de defeitos relatados. Será que é melhor eu comprar uma lavadora normal, tendo em vista que pretendo usar a função secagem só em emergências? A durabilidade das lavadoras comuns é melhor? Entre a LG Noblige, a Electrolux Eco Vapor ou a Samsumg Seine 10,1Kg, qual voce acha melhor? Todas lavam edredom Queen (não precisa secar)? Obrigada

Unknown disse...

Fernando, não entendi onde colocar sabão líquido na LG Noblige. Só encontrei o compartimento azul onde coloco o amaciante. Essa peça vem separada?
Obrigada...

Tatiana disse...

Olá Fernando, boa tarde!
Além da sua recomendação, encontrei também boas avaliações de consumidores para a lava e seca LG Noblige WD-1252RW 12Kg. Seria uma escolha exagerada para a minha família pequena: 2 adultos + 1 criança ... lençois queen size e edredom king size?
Li bastante suas indicações, sei que para minha família a melhor opção seria o modelo WD-1412RT 10,2kg da LG, mas lí muitas avaliações ruins dos consumidores com relação a defeitos. E isso me deixou insegura.
Desde já te agradeço.
Abraços
Tatiana

Unknown disse...

Bom dia Fernando

Estou querendo comprar uma LG WD1252, minha lavandeira tem 1,30m, tenho um tanquinho com 0,59m, nos meus calculos sobrariam uns 5cm, é o suficiente ou teria que ter um espaço maior nos lados dela???

Obrigada Madelon

.: Roberto Furtado :. disse...

Acabei de adquirir esta bela lava e seca, agora estou com uma pequena duvida, quando comprei no site do extra.com na foto indicava uma temperatura de água ate 95 graus, mas a que chegou aqui pra mim no visor indica apenas ate 60 graus. Qual a diferença entre os modelos? Devo reclamar e pedir a devolução??? Obrigado!!! e Parabéns pelo blog show de bola!!!!!

.: Roberto Furtado :. disse...

comprei essa lava e seca, no site indicava a temperatura em 95 graus e chegou uma aqui que indica 60 graus, sao modelos diferentes? devo pedir pra trocar?

Fernando Ricci disse...

Olá Jana Cardoso, tudo bem?

O sabão líquido você pode colocar no compartimento de sabão normal. A Noblige não tem um compartimento separado para sabão líquido.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Tatiana, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

A lava e seca LG Noblige 12 kg é realmente excelente por isso eu a recomendo muito nos meus canais digitais!

Ela não é uma escolha exagerada para uma família de 3 pessoas não, até mesmo porque a capacidade de secagem dessas máquinas é menor que a capacidade de lavagem, e como você tem edredom king size precisa obrigatoriamente de uma lava e seca 12 kg ou superior.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Madelon, tudo bem?

A LG WD1252 precisa de 2 cm de espaço nas laterais e 10 cm livre na parte traseira.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Roberto Furtado, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A maioria dos modelos de lavadoras frontais e lava e seca frontais são lançadas nas voltagens 110V e 220V e elas tem temperaturas máximas de lavagem diferentes. A máquina na voltagem 110V tem temperatura máxima de lavagem 60ºC e na voltagem 220V tem temperatura máxima de lavagem 95ºC. Isso acontece porque o 220V tem maior corrente de energia e consegue atingir maiores temperaturas e aquecer mais rapidamente a água.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Olá Fernando gostaria de saber se tem como utilizar molho na lava e seca LG. Eu sei que ela não tem esse programa, mas eu vi um comentário de uma pessoa no you tube que ele quando tem roupas muitos sujas ele faz 1 enxague com 20ml de sabão e depois faz a lavagem normalmente.O que você acha?Ele tb falou que é só desativar as teclas enxaguar e centrifugar e deixar de molho pelo tempo que quizer.

Marie disse...

Caro Fernando,
Obrigada pelas dicas, são muito esclarecedora!
Queria saber um pouco mais sobre o programa de Desodorizarão. Posso usar para lençóis de algodão Puro (200 fios) novos ? pensei em usar esse programa para tirar o cheiro de novo, mais o manual indica só para algodão"misto". Posso misturar cores escuras com cores claras ou corre-se o risco de soltar cor ?É adequado para roupas delicadas também ?
Obrigada!
Abraço,
Marie

Paulo Celta disse...

Parabéns pelo Blog Fernando! Fui de muita ajuda para eu decidir que lavadora comprar. Como moro sozinho e estou trocando de máquina resolvi ler e assistir muito seus comentários que me ajudou demais. Você comenda, testa e mostra, isto é demais importante. Optei pela LG Noblige 12kg. Estou aguardando chegar. Obrigado pela ajuda! Abraços!!!

Renata disse...

Olá Fernando,
Tenho visto muito sobre lava e seca. Encontrei o seu blog e isto me ajudou bastante...Mas ainda estou em dúvida entre a lava e seca LG ou Sansumg. Somos 5 pessoas na minha casa. Me ajuda por favor!!! Qual delas eu ficaria mais satisfeita? Obrigada

Unknown disse...

Olá. Tentei lavar um travesseiro de pluma de ganso na noblige e não centrifugou. Tem algum segredo?

Unknown disse...

Olá. Tentei lavar um travesseiro de pluma de ganso na noblige e não centrifugou. Tem algum segredo?

valeska disse...

Oi Fernando,
vc continua recomendando establavadora?obrigada

Tiago disse...

Boa tarde você sabe me dizer se a LG noblige 12kg permite parar durante a secagem para verificar se as roupas já estão secas? Vi que as secadoras da bratemp permitem. Obrigado

Silvana disse...

Passando para parabenizar e principalmente agradecer ao blog! Conheci ontem, quando instalamos nossa nova máquina ( essa LG mesmo) e fiquei com algumas dúvidas... Estou lendo todos os comentários e adorando! Já sanou minhas principais dúvidas... Obrigada!,

Unknown disse...

Olá Fernando blog maravilhoso! Comprei uma lava e seca LG Noblige12Kg e usei hoje pela primeira vez, realmente ela é um espetáculo minha única dúvida é sobre a quantidade de sabão líquido que devemos usar, por favor faça um vídeo urgente mostrando as quantidades ideais que devemos usar, com um vídeo fica mais fácil entender. Grata e desculpa minha ignorância.

Queli disse...

Olá Fernando, tudo bem?

Ainda não comprei minha maquina, mas as dicas do seu blog já me abriram bem a mente.
Preciso de sua ajuda com um modelo da LG o LG Prime WDW1485AD 8,5 Kg, gostaria de saber se essa lavadora tem o sistema de desodorização? acredito que seja o mesmo que lavagem a seco né? Já pesquisei bastante, mas não encontrei respostas sobre isso.
Você pode me ajudar?

Desde já agradeço,
Queli Quirina

Unknown disse...

Olá! Esta função "Desodorização" está em alta heim! Mas já que não utiliza vapor seria a mesma coisa que deixar na função "Secar" por 30 minutos em outros modelos certo? Abraço!

Victoria disse...

Fernando, me ajude, por favor... Comprei uma LG Noblige 12kg mas todas as minhas roupas brancas estão ficando cinzas... meias, jaleco, fraldas de bebe, etc. Segui o manual de instalação, o filtro está limpo, faço a lavagem do cesto antes, já tentei água sanitária, alvejante sem cloro, lavar com água fria, quente...enfim, nao sei o que está acontecendo. Nas minhas maquinas anteriores, de outras marcas, nunca tive esse problema.
Tô achando que é a maquina que tem algo errado. Vc tem alguma dica?? Obrigada!

Tatiane janeiro disse...

Olá Fernando,
Urgente me ajude
Co morei a maquina lg wd1252rwa 12 kg nas casas bahia e me entregaram a maquina lg wd1412rt 10,2kg foram.mais de 6 meses para eles fazerem a troca e agora eles alegam que não tem mais a maquina e que é para eu escolher outra máquina
Qual máquina substituiria essa lgwd1252rwa
Tem alguma que tem as mesmas funções e essa tem alternador que ajuda a gastar menos tem alguma outra que tem as funções iguais e que tenha alternador que ajude a gastar me nas energia?
Me ajude por favor ?
Preciso ir na loja amanhã.

Flavia disse...

Boa Noite Fernando
Gostei muito do seu blog, tem me ajudado muito na decisão da compra de uma nova lavadora, após várias informações estou finalizando minha avaliação entre LG e Samsung, mas Electrolux jamais, pois adquiri a alguns anos a LSE 11 da Electrolux, mas não recomendo a ninguém, estou brigando com ela faz algum tempo, as toalhas de banho parecem uma lixa, tentei todo tipo de sabão e amaciantes possíveis e agora começou apresentar um erro e a lavagem para, antes de terminar o processo, não sei se vale a pena consertar para vender de segunda mão, mas vou ter que dar um jeito, pois preciso colocar outra no seu lugar.Após tantas informações compartilhadas, achei importante compartilhar minha experiência.Grata

Unknown disse...

Boa tarde. Ela trabalha com pouca água assim mesmo? LG WD 1403 RD. Vlw

Unknown disse...

Olá Fernando,
Boa noite!

Tenho interesse em comprar uma máquina com abertura frontal em inox que tenha a facilidade "Adicionar Carga", que possibilita incluir mais peças mesmo após ter acionado o ciclo.
Qual é a melhorar máquina, ou qual você indicaria para uma casa com duas pessoas?
Muito obrigada!

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 289 de 289   Recentes› Mais recentes»