Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

sábado, 6 de outubro de 2012

Lavadora Electrolux Ecologic 12kg (LEC12)


OBS: PRODUTO FORA DE LINHA

14 comentários:

Anônimo disse...

Olá Fernando. Excelente blog tira muitas dúvidas sobre lavadora de roupas. Continue assim.
Eu gostaria que você me respondesse uma pergunta essa lavadora (lec12) será lançada com o o agitador (best cleaning) dos modelos atuais de 12Kg ou será lançada com o agitador dos modelos de 15Kg. Uma outra pergunta: você sabe dizer se a electrolux tem planos de lançar lavadoras de 15kg com agitadores best cleaning. Peço que me responda.
Abraços, Guilherme

Adriana disse...

Oi Fernando!

Gostaria de saber qual a melhor lavadora da Eletrolux em sua opinião.Tem que ser de 12k ou mais.As lavadoras da consul são melhores que a electrolux?Preciso comprar uma lavadora,mas a sua valiosa opinião vale muito para mim.Este lançamento Eletrolux Ecologic já está nas lojas? vale a pena esperar por ele?
Antecipo agradecimentos.Um grande abraço!Já sou fã deste blog!

Anônimo disse...

Olé Fernando, meu nome é Clara e adorei seu blog,vcê está de PARABÉNS!!! Estou pra trocar a minha máquina de lavar e estou em dúvida sobre qual modelo comprar, pois a minha roupa aqui em casa é mto suja, então preciso de uma lavadora de roupas que lave mto bem a roupa e que centrifugue bem tbém.Hje eu tenho uma brastemp advantec wash 8k e acho que ela não lava e nem centrifuga bem a roupa.Não me interessei em olhar lava e seca pois tenho uma secadora da brastemp. Vi que vce recomenda mto a consul facilite 11k e acabei ficando interessada nela e tbém olhei a brastemp ative 11k inox. Qual das duas voce me recomenda? e sobre a consul facilite 10k best cleanig o que vce me diz?
Somos 4 pessoas em casa e sempre tenho mta roupa pra lavar e bem sujas, aceito sugestões de outras máquinas e a minha voltagem aqui é 220. Obrigada!!!

Fernando Ricci disse...

Olá Guilherme, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

O agitador da LEC12 é o dual action best cleaning (o mesmo dos modelos 12 kg atuais).

Por enquanto não há previsão de lançamento de lavadoras Electrolux 15kg com agitador best cleaning.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Adriana, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e que seja fã dele!

A Consul tem modelos excelentes de lavadora (Facilite 10kg e 11kg) que eu recomendo muito aqui no blog e a Electrolux tem excelentes modelos 12kg (LT12F, LT12Q, LTP12 e LP12Q) excelentes também que eu também recomendo muito aqui.

Eu particularmente gosto mais do funcionamento das Electrolux 12kg citadas acima porque elas são silenciosas, o agitador tem pás grossas e arredondadas e são menos agressivas com os tecidos. OS modelos LTP12 e LP12Q são lançamento e tem cesto em inox e o sistema Diluição Inteligente onde a lavadora joga o sabão somente quando começa a bater as roupas evitando manchas e aproveitando totalmente o produto.

A Ecologic ainda não está nas lojas. Ela tem tudo para ser uma excelente lavadora. Estou esperando para poder testá-la.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Clara, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Como você sempre tem muita roupa para lavar e tem roupa muito suja, entre as citadas eu recomendo a Consul Facilite 11kg.

Você tem a Advantech Wash 8kg e as lavadoras atuais que lavam o mesmo volume de roupas que ela são as 11kg/12kg.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Giovana disse...

OLá Fernando!

Me ajude! Estou em uma dúvida cruel. Estou pesquisando para comprar uma máquina de lavar, mas estou entre duas opções: a Brastemp Ative de 11 kg ou a Eletrolux Turbo economia de 12kg. Qual vc acha melhor?! Tenho visto alguns comentários de compradores, dizendo que a Brastemp demora a encher, não lava direito e mancha a roupa. É verdade?! A Eletrolux está sendo mais elogiada. O que eu faço?

Ana Nogueira disse...

Gostaria de saber se ainda vale a pena comprar um samsung wd9102, mesmo considerando a ela sairá de linha!
Caso contrario, vc poderia me indicariam lava & seca nas mesmas condições...
Li que a que substitui esse modelo basta mto mais energia e tempo de lavagem...
Obrigada

Aline disse...

Olá Fernando!

Adorei seu blog!!
Parabéns!!!
Bom, gostei muito da Ecologic LEC12, mas ela não está mais sendo fabricada, segundo a atendente da Electrolux, saiu de linha, portanto gostaria que me indicasse algum outro modelo que seja paralelo à esta, quanto à economia e reaproveitamento de água.

Muito obrigada!!
Aline

Unknown disse...

Olá Fernando,
Tenho a LEC 12 e acho ela uma porcaria para lavar roupas, não limpa.
Estava querendo comprar uma LT15F pelo fato da lavagem turbo, minha irmã tem uma e limpa mesmo, mas esta fora de linha. Qual vc indica para substituir a LT15F que tenha a lavagem turbo e limpe de verdade?
Grata
Fabiane

Fernando Ricci disse...

Olá, Fabiane. Tudo bem?

Poxa! Eu tenho a LEC12 e sou apaixonado por ela!!!

A LT15F saiu de linha, mas pode comprar a LTD15 ou a LTM15 porque elas tem a mesma agitação turbo da LT15F.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Angelo disse...

Boa tarde..
Caro Fernando, comprei há uns 3 anos uma LEC12 e até agora esta tudo bem..
Infelizmente, depois de ter deixado uma noite roupa de molha como a tampa aberta e maquina ligada, nao funcionou mais, somente acende as luzes do painel (menos a do led liga desliga).
Suponho q pode ter pifado alguma placa, a da interface ou controladora. Tirei o painel e levei em um local onde fazem reparos nessas placas, mas por azar o modulo de teste de placas da electrolux nao trabalha com as da LEC12.
Voce saberia me indicar algum local q possa testar essas placas? Liguei para 2 autorizadas e eles, incrivelmente, nao fazem tais testes.
Acho arriscado, e caro, trocar as placas no chute, sem saber o que acontece.
Abraço e obrigado!
Angelo

Unknown disse...

Olá Fernando bom dia.
Amei seu blog transferênca,e confiança é o que você nos passa.
Quero comprar uma lava e seca mas nas pesquisas tenho visto muitas reclamações, gostaria uma com lavagem á seco mas tem muita reclamação da Samsung inclusive liguei nas assistências técnicas e me disseram que nem peça para reposição estão encontrando. Então me parece melhor LG WD 1412 por gentileza me auxilie pois estou com muita dúvida, dá pra comprar uma maquina com lavagem à seco tranquilamente qual seria?
Ou realmente a Lg dá menos problemas quero uma entre 10,2 e 13k
Desde já agradeço o contato

Carlos Miguel disse...

Fernando, boa noite. Peço licença para fazer um comentário a respeito desta máquina mas, na realidade não é da máquina em si mas sim, do setor de peças da Electrolux. Possuo esta máquina desde 2014. Sempre atendeu muito bem a nossa família. Ocorre que no mês passado o reservatório que fica na parte inferior quebrou em todos os locais onde fica preso pelo parafuso, caindo e derramando toda a água, impossibilitando seu funcionamento. Fui até a autorizada e fiz inúmeras buscas pela peça mas, sem sucesso. Assim, resolvi fazer um pedido pela autorizada que me deu um prazo de 10 dias para receber a peça. Isto foi em 26/07/18, com faturamento previsto para 02/08. Chegado o dia, fui informado que não foi faturada e que seria no dia 09/08. Aguardei e fiz contato no dia com a autorizada que me disse que a fábrica não faturou a peça. Pedi então o código do pedido e fiz contato diretamente com a Electrolux. Neste atendimento, muitas explicações e a garantia de que em 20/08 a peça seria faturada e enviada à autorizada. Neste meio tempo recebi ligações da Electrolux confirmando a previsão e dizendo que tudo estava em ordem. Chegou o dia e aguardei mais 2 dias para confirmar o faturamento (22/08). A atendente nada sabia a respeito. Me disse que o setor entraria em contato. Nada até hoje. Fiz contato então. Para minha surpresa, a atendente do setor específico me disse que, somente no mês que vem, sem precisar data é que talvez a peça estaria disponível. Isto me irritou muito pois achei que a empresa teria peças de reposição para equipamentos que saíram de linha recentemente. Parece que não tem!!! O mais incrível foi a atendente me dizer que eu estava "livre" para procurar a peça no mercado paralelo ou em autorizadas. Ora! Antes de fazer o pedido fiz exatamente isto e, todas as autorizadas que contatei me disseram que somente sob encomenda. Extremamente decepcionado com o pós venda da Electrolux! Aliás, a peça "reservatório", em minha opinião tem uma falha de projeto que é a sua instalação com parafusos, diretamente no "reservatório" de plástico, sem nenhum anel de borracha ou algo do tipo, para minimizar atrito, o que causou a ruptura de todos! Mais ainda, quando da ligação, a atendente me deu outra possibilidade: a de "comprar" uma máquina nova, me ofereceu a LAC12, com preço diferenciado. A única peça em minha máquina, que está perfeita, pois tomamos cuidado com tudo em casa (até a etiqueta do Inmetro ainda está nela), foi o tal reservatório que, repito, creio tenha sido falha no projeto. Me desculpe pelo texto longo mas você, como uma pessoa respeitada neste meio (já conheço seu blog desde quando compramos a máquina), que opinião teria a esse respeito? Abraços