Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Lavadora Electrolux Ecologic 12 kg (LEC12)


Minha opinião sobre a lavadora: Recomendadíssima!!! Um espetáculo!!

Se você procura uma lavadora top load eficiente, silenciosa, econômica como uma front load e que preserva os tecidos, encontrou!
Excelente lavadora para famílias até 6 pessoas. Lava muito bem e com muita eficiência qualquer tipo de roupa sem danificar os tecidos e não deixa fiapos (desde que separados os tipos de roupas corretamente, pois nenhuma lavadora faz milagres!). Seu agitador dual action com pás grossas e bem arredondadas em conjunto com o exclusivo motor Direct Drive proporcionam limpeza mais eficiente com menor desgaste dos tecidos. Seu cesto em polipropileno sem furos proporciona economia de até 40% de água se comparada com as top load tradicionais e ela conta com 3 filtros pega fiapos.
Lindo painel com luzes verdes simples de operar e de fácil entendimento, 5 níveis de água, eficientes programas de lavagem para diversos tipos de roupas, 3 perfis de agitação e excelente enxague. 
Graças a alta tecnologia de seu motor Direct Drive que não usa correias nem polias proporciona à lavadora funcionamento perfeito e silencioso permitindo lavar roupas a noite em apartamentos. Ela não produz os estalos altos durante o funcionamento que muitas pessoas reclamavam dos modelos anteriores. Se você mora em apartamento e/ou costuma lavar roupas à noite, pode comprá-la sem medo.
Na etapa enxague a lavadora libera o amaciante somente quando já tem bastante água dentro do cesto aproveitando 100% do amaciante. As roupas ficam imersas na água do enxague durante 8 minutos, tempo suficiente para o amaciante agir nos tecidos.
Na centrifugação final ela não joga jatos de água limpa em cima das roupas. Muitas pessoas não gostavam desses jatos porque eles mandavam o amaciante das roupas por água abaixo.
Lava edredons de casal com tranquilidade. Ao contrário do que o fabricante informa, não lava edredons king size.
Este modelo conta com as funções opcionais:
- Turbo Secagem: aumenta o tempo de centrifugação deixando as roupas menos úmidas;

- Passa Fácil: diminui o tempo de centrifugação ideal para tecidos que amarrotam com facilidade; 

- Eco Reservatório: a lavadora armazena até 15 litros de água da centrifugação final e esta pode ser utilizada na próxima carga (a lavadora utiliza a água armazenada no reservatório e completa o nível de água selecionado com água limpa);

- Eco Reaproveitamento: permite reutilizar a água da lavagem ou do enxague para lavar uma nova carga ou para outros fins, como lavar quintal, calçada, etc...

- Eco Enxague: quando acionada essa função a lavadora não enche de água na etapa enxague. Ela apenas joga jatos de água limpa em cima das roupas e o cesto gira em alta velocidade para que a água atravesse as fibras dos tecidos e elimine os resíduos de sabão, economizando até 50% de água se comparado com o enxague tradicional. Esse enxague não utiliza amaciante.

Para melhores resultados de lavagem, sempre que for lavar grandes quantidades de roupas e selecionar os níveis de água Alto ou Edredom selecione um dos programas da faixa Turbo Limpeza ou os programas Jeans ou Toalha de banho porque eles tem agitação com perfil turbo proporcionando melhor movimentação das roupas.

Assista o vídeo que fiz apresentando essa espetacular lavadora, seus diferenciais e suas funções!


                            
Sustentabilidade é foco da nova lavadora Ecologic da Electrolux

A primeira lavadora com reservatório economiza até 15 litros de água quando comparada a outras da mesma categoria e utiliza plástico de etanol em sua composição

Imagine economizar, em um ano, a água de 50 lavagens de quintal, 21 lavagens de carro com mangueira, 104 lavagens de louça e 90 banhos de 15 minutos. Este é o objetivo da Electrolux com a nova lavadora Ecologic 12 kg, que garante economia em todo o processo e poupa até 45% de água quando comparada aos modelos da mesma categoria disponíveis no mercado.

Com este lançamento a empresa propõe uma forma de lavar roupas de maneira mais sustentável e com maior economia de recursos naturais, se aproximando do conceito eco-friendly. Desenvolvida no Brasil, a novidade conta com o inovador e exclusivo Eco Reservatório, tecnologia pioneira que permite a reutilização da água do enxágue para uma nova lavagem.

O Eco Reservatório é capaz de acumular até 15 litros de água proveniente da centrifugação, que podem ser reutilizados quando um novo lote é colocado no cesto de lavagem. Uma luz de led no painel da lavadora Ecologic 12 kg avisa quando o reservatório contiver água.

Caso a consumidora desista de reutilizar a água, deve ser acionado o comando “esvaziar reservatório” localizado no painel da lavadora. Se a água do reservatório não for utilizada em até 72 horas, a lavadora o esvazia automaticamente.

O produto também apresenta o inovador cesto sem furos que evita o desperdício da água acumulada entre o cesto e o tanque, como nos modelos tradicionais, responsável por poupar 40% de toda a água utilizada na lavagem e, consequentemente, utiliza 40% a menos de sabão.

Com a melhor performance de lavagem da categoria* (*fonte: tabela do INMETRO edição 97 de 15/07/2012), a Ecologic 12 kg consome a cada quilo de roupa lavada, apenas 7,6 litros de água por ciclo, ao contrário das lavadoras comuns que utilizam, em média, 13 litros para o mesmo ciclo.

Com classificação energética “A”, o modelo é o primeiro do mundo a utilizar plástico verde com base em cana de açúcar, uma fonte 100% renovável, reciclável e que ainda reduz a emissão de gases do efeito estufa em alguns componentes.

“Foram dois anos de pesquisas para chegar a um produto com características que realmente contribuem para a preservação do meio ambiente”, conta Joana Dias, gerente de produtos da Electrolux. “Está nos pilares da empresa ajudar no uso racional da água e de energia internamente como também levar este benefício para os consumidores. Tendo em vista um cenário de alto consumo com tarifa elevada, com a Ecologic 12 kg, podemos gerar uma economia de 15% ao ano nas contas de água e luz”, completa.

Outra característica que merece destaque é a função Eco Enxágue, em que o cesto gira em alta rotação e dispara sprays de água sobre as roupas, potencializando a economia de água e energia, já que não é necessário encher o cesto todo para remover o sabão. Essa função permite uma economia de até 50% comparada aos enxágues tradicionais.

A função Turbo Secagem permite que as roupas saiam mais secas da etapa de centrifugação diminuindo o consumo de energia e tempo de varal.

Como toda a linha de lavadoras da Electrolux, a Ecologic 12kg tem ainda a função Eco Reaproveitamento, que permite à consumidora parar o processo antes de escoar a água do enxágue e reutilizar a água para lavar o quintal ou regar plantas. Porém, a Electrolux trouxe mais um avanço nessa função. Na lavadora Ecologic é possível reaproveitar a água da lavagem (antes de iniciar o enxágue) e a água do enxágue. É a primeira vez que uma lavadora traz ao mercado essa função.

Veja algumas razões para economizar água e o quanto você poderá economizar lavando suas roupas na lavadora Electrolux Ecologic 12kg (LEC12)




Características:
- Exclusivo motor Direct Drive & Gear (DD&G): sem correia e nem polias, maior força na lavagem sem danificar as roupas, centrifugação com menos vibração e ruído, durabilidade com alta eficiência energética e economia.
- Eco Reservatório: um compartimento capaz de acumular até 15 litros de água, para ser utilizada em uma nova lavagem ou outro tipo de uso.
- Eco Reaproveitamento: uma vez que a função é selecionada, a lavadora fará uma pausa antes de todas as etapas de drenagem, aguardando que se faça uso da água.
- Eco Enxágue: economiza até 50% de água em comparação ao enxágue normal do próprio produto (LEC12).
- Cesto sem furos: economiza até 40% de água em comparação a uma lavadora tradicional de mesma capacidade sem afetar o desempenho de centrifugação. Também proporciona a redução do uso de sabão em 40%.
- Plástico Verde: utiliza um biopolímero - PE verde (plástico verde) - em sua composição, fabricado a partir de matéria-prima renovável (cana-de-açúcar) e contribui para a redução dos gases de efeito estufa. A utilização deste material é identificada com o selo “I'm green”.

- Turbo Capacidade 12 kg: Lava mais roupa em menos tempo e espaço, economizando água, energia e produtos de limpeza. Lava até edredom King Size.

 - 5 Níveis de água: para utilizar somente a quantidade necessária de água, evitando desperdícios.
- Tripla filtragem: além do filtro pega-fiapos tradicional, essa lavadora possui outros dois filtros nas laterais do cesto que aumentam ainda mais a eficiência da filtragem.
- Limpeza do Eco Reservatório: programa específico de limpeza que remove resíduos de sabão e outros produtos de limpeza do interior da lavadora.

- Exclusivo e inovador multidispenser: muito mais prático, fácil de abrir e manusear. Interior removível que facilita a limpeza no dia-a-dia.
- Programa Tênis: A lavagem ideal que protege o tênis e a lavadora.
- Turbo Secagem: Este sistema aumenta o tempo e rotação de centrifugação permitindo que as roupas saiam mais secas da lavadora comparado a uma centrifugação normal.
- Tecla Avança Etapas: Você pode avançar as etapas a qualquer momento. Muito mais flexibilidade na hora da lavagem.
- Tecla Passa Fácil: As roupas saem com menos rugas. Muito mais facilidade na hora de passar.
- Gabinete Zyncplus de aço galvanizado: Muito mais resistente e durável, com 3 anos de garantia.
- Cesto com 10 anos de garantia: Em polipropileno especial muito mais resistente. Não enferruja nunca.

*Lavadoras de roupas automáticas abertura superior (Top Load). 
Fonte: tabela do INMETRO edição 97 de 15/07/2012.

OBS.: Este modelo NÃO tem opção de lavar com água quente.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:
- Capacidade total (kg): 12
- Número de programas: 12
- RPM na centrifugação: 780
- Tensão: 127V e 220V
- Peso (kg): 47
- Cor disponível: Branco

- Dimensões (mm):  
Altura: 1015
Largura: 660
Profundidade: 730

Dados do INMETRO:
- Eficiência energética: A
- Consumo de energia (kWh/ciclo): 0,37
- Eficiência de lavagem: 0,99
- Eficiência de centrifugação: A
- Consumo de água espec . (L/ciclo): 90,0

Etiqueta INMETRO

MANUAL DE INSTRUÇÕES

OBS: PRODUTO FORA DE LINHA

370 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 370 de 370
Anônimo disse...

Ei Fernando. Depois de lermos o seu blog optamos pela LEC 12, só que na primeira lavagem ela vazou água por baixo. Chamamos um técnico para verificar o que está acontecendo. Um outro detale , na quarta lavagem no momento da agitação ela começou a fazer um barulho diferente , como se fosse de uma borracha esfregando. Será que e' porque não demos um intervalo entre uma lavagem e outra ? Fora isso realmente me parece ser muito boa. Depois mando notícias sobre o vazamento. Aproveitando a oportunidade, parabéns pelo seu trabalho! Muito válido para nós consumidores! Um abraço! Sheila

Anônimo disse...

Fernando, tudo bem? Estou impressionado pelo conhecimento! Cara me ajuda? Desejo economia (água e energia) e uma ótima lavadoura. Qual vc sugere: Lavadora Electrolux Ecologic 12kg (LEC12) ou a Lavadora Panasonic 12kg (NA-FS12G1). Vi seus videos onde a Electrolux é um show em economia posso esperar isso da Panasonic? Sou paulista e estou morando em Recife. Não sei se aqui possui autorizadas.
Resumindo são 3 perguntas: 1º nos modelos acima qual devo escolher: Panasonic ou Electrolux; 2º Qual é mais econômica?; 3º Moro em Recife e vc sempre fala que devo verificar se há autorizadas na localidade. Abs e Muito Obrigado pela ajuda! Dino Miranda.

Anônimo disse...

Olá Fernando,

Parabéns pelo blog ele me ajuda muito.
Gostaria de tirar uma dúvida com vc, acabei de receber a minha LEC12, e eu gostaria de saber se eu posso usar sabão líquido no dispenser dessa máquina.

Abraços,

Thaise

Fernando Ricci disse...

Olá Sandra, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lavadora!

A LEC12 desgasta bem menos os tecidos se comparada com as demais lavadoras top load que lavam por agitação. Porém não existe sistema de lavagem que preserve melhor os tecidos do que o sistema de lavagem por tombamento.

Na centrifugação existe muita diferença entre as duas porque a LEC12 centrifuga a 780 RPM enquanto a Samsung centrifuga a 1200/1400RPM deixando as roupas bem mais leves e menos úmidas.

A Samsung lançou um modelo que é somente lavadora (WF106) e este está em promoção à vista no boleto por R$1.651,00 no num link promocional que tenho do site Fast Shop. Caso tenha interesse me envie um e-mail que te retorno com o link (lavadorasderoupas@msn.com).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Sheila, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que o blog te ajudou na escolha da lavadora!

Sobre a LEC12, ela é realmente uma lavadora espetacular! É uma pena que a sua veio vazando água e esse barulho de borracha esfregando também não é normal. A minha está com 3 meses de uso e está funcionando normalmente. Depois que acontecer a visita técnica volte para me contar o que o técnico disse.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Dino, estou bem e você?

Fico feliz que tenha gostado do blog e muito obrigado pelas palavras!

Claro que te ajudo!

Se você procura uma lavadora que economize água e seja muito eficiente, ela é a LEC12.

A Panasonic consome bem mais água para lavar as roupas. A LEC12 consome 90 litros de água por ciclo e a Panasonic NA-FS12G1 consome 137,6 litros por ciclo (considerando lavagem e um enxague selecionando o nível máximo de água de cada modelo).

Vamos as respostas para as suas perguntas:
1) Electrolux Ecologic 12kg (LEC12)
2) Electrolux Ecologic 12kg (LEC12)
3) Os dois fabricantes tem assistência técnica em Recife. A Electrolux tem 2 autorizadas e a Panasonic tem uma.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Thaise, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Sobre o uso de sabão líquido na LEC12, o dispenser dela não é preparado para liberar esse tipo de sabão somente na hora certa. Então sempre que uso sabão líquido neste modelo espero ela encher de água e quando ela inicia a agitação eu abro a tampa e despejo o sabão líquido diretamente dentro do cesto. Dessa forma ela aproveita totalmente o sabão.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Olá Fernando tenho uma lavadora Electrolux Ecologic 12kg e a mesma vaza água no processo de enchimento do reservatorio, algumas vezes ela não vaza, o tecnico da Electrolux disse que é normal quando já se tem agua no reservatorio mais por ser automatica acredito que esta com problemas.

Anônimo disse...

Olá Fernando meu nome é Ronaldo tudo bem? parabéns pelo Blog acredito que éra o que estava faltando no universo da net, esta ajudando muitas pessoas assim como eu a escolher a maquina certa, eu e minha esposa olhamos seu blog mas estamos em dúvida entre a LEC12 e a LBT15 esta com preço similar, precisamos de economia aliada a uma maquina moderna somos em 3 pessoas em casa, vi q uma se detem mais na questão e economia ( LEC12 ) e a outra esta com preço promocionar similiar a LEC12 mas com um porem é 15, tem recursos de jogar sabão na hora q a maquina esta cheia, sem falar gabinte de aço...etc....realmente estou na dúvida me ajude aee faça um comparativo entre as duas e aponte o que vc acha no final...grande abraço

Anônimo disse...

Olá Fernando é o Ronaldo novamente só para esclarecer estamos na dúvida entre a LEC12 e a LTP15 e não LBT15.

Anônimo disse...

Bom dia Fernando!
è a Aline novamente...fiquei satisfeita com a sua resposta, obrigada. Como estou sempre fuçando na internet, achei a Electrolux Ecologic 12 kg....entre ela e a Consul Facilite CWK 11kg, qual seria a melhor??

Anônimo disse...

Oi Fernando..gostei muito dessa maquina..mais tenho uma duvida que não consegui esclarecer...ela drena a agua de volta pra dentro da maquina?..como por exemplo agua do amaciante colocada num balde...algumas eletrolux fazem isso, se posicionar a mangueira dentro do balde drena a agua de volta pra maquina...essa faz isso?..obrigada fabiana

cristiana disse...

oi fernando, qual é a melhor da eletrolux? a LEC12 ou a LP12Q em manutenção, custo e eficiencia? Adorei o seu blog... parabéns!

Fernando Ricci disse...

Olá Rodrigo, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

Esse técnico mentiu. Não é normal a lavadora Electrolux Ecologic 12kg vazar água no processo de enchimento do reservatório, independente dele já ter água ou não. Estou com essa lavadora há mais de três meses e a minha nunca vazou água. Acione novamente a assistência técnica autorizada para verificação do equipamento e se o técnico não resolver entre em contato com o SAC da Electrolux.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Ronaldo, estou bem e você?

Peço desculpas pela demora em responder.

Fico feliz que tenha gostado do blog e muito obrigado pelas palavras! Para mim é um prazer poder ajudar as pessoas a adquirirem um equipamento que atenderá as necessidades e os deixarão satisfeitos.

Tanto a LEC12 como a LTP15 são excelentes lavadoras e eu as recomendo muito no blog!

A LEC12 é uma lavadora muito moderna. Ela tem motor direct drive que não utiliza correia nem polia, é muito silenciosa, economiza até 40% de água se comparada com as demais top load graças ao seu cesto sem furos, seu agitador com pás grossas e arredondadas aliado aos movimentos do motor direct drive proporcionam uma lavagem muito eficiente e menor desgaste dos tecidos, o gabinete dela também é em aço e ela também joga o sabão somente quando já está cheia de água. Ela não tem dispenser para sabão líquido, então quando utilizo esse tipo de sabão espero a lavadora terminar de encher de água e iniciar a agitação então abro a tampa e despejo o sabão diretamente dentro do cesto.

Como você procura uma lavadora moderna e econômica, a LEC12 é a indicada.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Fabiana, tudo bem?

A lavadora Electrolux Ecologic 12kg (LEC12) tem um reservatório interno que quando acionada a função Eco Reservatório ela armazena até 15 litros de água dado enxague/centrifugação final e essa água armazenada pode ser utilizada na lavagem da próxima carga de roupas. Por exemplo, se você lavar uma carga de roupas e nessa lavagem a função Eco Reservatório estiver ativada, ela armazenará água no reservatório conforme expliquei anteriormente. Quando você for lavar a próxima carga de roupas, na hora que a lavadora for encher de água para fazer a lavagem primeiro ela jogará dentro do cesto a água que está armazenada no reservatório e então depois completará o nível de água selecionado com água limpa, fazendo assim com que você economize ainda mais água.

Ela não drena a água de um balde de volta para dentro da máquina.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Cristiana, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Tanto a LEC12 como a LP12Q são muito eficientes.
A LEC12 á mais silenciosa e economiza até 40% de água porque seu cesto não tem furos.
A LP12Q tem opção de lavar com água quente, tem cesto em inox e dispenser para sabão líquido.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Aline, tudo bem?

Entre a Consul CWK11 e a Electrolux Ecologic 12kg, a melhor é a Ecologic. Ela tem motor direct drive que não utiliza correia nem polia, é muito silenciosa, economiza até 40% de água se comparada com as demais top load graças ao seu cesto sem furos, seu agitador com pás grossas e arredondadas aliado aos movimentos do motor direct drive proporcionam uma lavagem muito eficiente e menor desgaste dos tecidos e ela tem opções para reutilizar a água.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços.

Anônimo disse...

Fernando,

Estou quase comprando a LEC12, mas preciso saber uma coisa muito importante para mim. Em quanto TEMPO esta lavadora trabalha na lavagem pesada e leve(a mais rápida)?

Att,

Henrique
ghbs@hotmail.com

Joseane Munhoz disse...

Olá , como vai ?

Veja bem eu comprei a ecologic 12 kg , mais notei que quando termina as etapas de lavagem e ela se desliga , algum tempo depois eu noto que vaza muita água , não sei de onde está vindo a água , ela é muito pesada para que eu possa ver embaixo , se possui algum vazamento , eu penso que possa ser por conta do armazenamento , acredito que quando enche muito começa a vazar alguém pode me ajudar por favor!!

Fernando Ricci disse...

Olá Henrique, tudo bem?

O tempo estimado de duração dos programas da LEC12 são:
Programa mais longo - Pesado Sujo - 3h 11min
Programa mais curto - Normal 1 Enxague - 1h 28 min

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Joseane, estou bem e você?

Sua lavadora Ecologic 12kg está com defeito. Eu estou testando este modelo há alguns meses e até o momento ela não apresentou nenhum vazamento. Recomendo agendar uma visita técnica junto a autorizada para verificação da lavadora.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Boa Tarde, Fernando!
Venho por meio deste expor um problema que tive com a lava doura Eletrolux LEC 12. Após um mês de uso ela apresentou um vazamento na hora de abastecer o tanque. no dia 18/05/2013 entrei em contato com a eletrolux eme passa ram o nº de uma assistência técnica e um protocolo para que eu informasse na hora do atendimento, passei um dia inteiro tentando falar com eles e não consegui, retornei para a eletrolux no dia 21,05 e fiz a reclamação que a autorizada não atendia o telefone, a eleteolux me pediu um prazo de 72 horas para me retornar com já com o agendamento da autorizada. estou esperando até hoje e ainda não tive uma resposta para o meu problema. Sei que você não tem culpa, mas estou muito insatisfeita com o produto e com a Eletrolux. Estou fazendo questão de te informar para que fique ciente, Para mim a Eletrolux foi uma decepção tanto com relação ao produto quanto ao serviço de atendimento.

Fernando Ricci disse...

Olá Kaylla, tudo bem?

Por gentileza, entre em contato comigo por e-mail para que eu possa ajudá-la (lavadorasderoupas@msn.com)

Ficarei no aguardo.

Abraços.

Unknown disse...

Obrigado !

Realmente tinha um problema na mangueira que abastece a máquina com água !

Agradeço a ajuda até mais ..

Viviane Furtado disse...

Olá Fernando,
Gostaria de saber se recebeu meu email, pois estou na expectativa de seu comentário sobre minha LEC 12.No dia da postagem não enviei meu email, mas acho que o seu estava correto. Por favor, responda meu comentário.
Muito obrigada.
email: vivirudi@hotmail.com

Unknown disse...

Olá Fernando, td bem?

Entre as lavadoras Eletrolux LEC 12 e a LTP 15, qual vc recomenda? Estou na dúvida... Grata
Claudia

Francisca disse...

Olá Fernando amei o seu blog, simplesmente demais vc traz dicas incríveis. Estou me preparando para comprar minha primeira lavadora automática quando me deparo com seu blog falando da LEC12, me apaixonei pela máquina, porém com os comentários do pessoal também tive dúvidas então gostaria que vc me respondesse o seguinte: Pensando numa família de 4 pessoas, roupas sujas e não muito sujas, quais as lavadoras mais recomendadas?Levando em consideração economia de água, energia, produtos de limpeza, manutenção. Outra lavadora com reaproveitamento da água não cumpriria os mesmos quesitos da LEC12?Quais as vantagens da LEC12 sobre a LP12Q?Obrigada

Su disse...

Olá Fernando,
Confesso que me apaixonei pelo vi da LEC12, gostaria de compra-lá porém estou muito receosa devida a péssima experiencia que tive com Colormaq 11KG (Tive que dar um fim nela). E também porque vi uns comentários que ela vasa água do compartimento eco reservatório. Então estou muito na dúvida entre ela e a Eletrolux Turbo Capacidade 12kg. É pra lavar roupa bem suja. Que dica me dá?

Anônimo disse...

Boa noite Fernando!
Adorei seu blog, me ajudou muito na escolha da lavadoura, porém estou em dúvida.
Qual você acredita ser melhor: a Electrolux LTP12 ou a Lec12?

Abraço
Ana Paula

Su disse...

Olá Fernando,
Confesso que me apaixonei pelo vi da LEC12, gostaria de compra-lá porém estou muito receosa devida a péssima experiencia que tive com Colormaq 11KG (Tive que dar um fim nela). E também porque vi uns comentários que ela vasa água do compartimento eco reservatório. Então estou muito na dúvida entre ela e a Eletrolux Turbo Capacidade 12kg. É pra lavar roupa bem suja. Que dica me dá?

20 de junho de 2013 09:44

Fernando Ricci disse...

Olá Claudia, estou bem e você?

Peço desculpas pela demora em responder.

Eu já testei os dois modelos citados e tanto a Electrolux LTP15 como a LEC12 são um espetáculo e eu as recomendo muito no blog, porém a LEC12 utiliza até 40% menos água que a LTP12 e é muito mais silenciosa graças ao seu motor Direct Drive que não utiliza correia nem polias. Se a capacidade não for um fator determinante na escolha da lavadora, entre as duas eu particularmente prefiro a LEC12.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Francisca, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha de sua primeira lavadora automática!!!!

Por enquanto não existe outra lavadora top load (abertura por cima) que seja tão econômica como a LEC12. Os principais diferenciais desse modelo é que ela economiza até 40% de água se comparada com as lavadoras tradicionais porque seu cesto não tem furos e ela é muito silenciosa porque tem motor Direct Drive que não usa correia nem polias.

Outros modelos que recomendo são a LTP12, LP12Q, Consul Facilite 11kg ou Brastemp Ative! Fast 11kg (BWG11A). Porém nenhuma delas é econômica e silenciosa como a LEC12.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Su, tudo bem?

A lavadora Electrolux Ecologic 12kg (LEC12) é um espetáculo mesmo! Não tem como não se apaixonar por ela.

Esqueça a experiência ruim que você teve com a Colormaq 11kg. Eu estou com a LEC12 há 5 meses e até agora não tive nenhum problema com ela.

Está apaixonada pela LEC12? Não pense duas vezes e compre-a. Ela lava qualquer tipo de roupa com perfeição. Hoje ela está em promoção no site Fast Shop por R$1.299,00.

Ficarei no aguardo de você voltar para me contar o que está achando da lavadora.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Oá Ana Paula, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lavadora!

Eu já testei os dois modelos citados e tanto a Electrolux LTP12 como a LEC12 são um espetáculo, porém a LEC12 utiliza até 40% menos água que a LTP12 e é muito mais silenciosa graças ao seu motor Direct Drive que não utiliza correia nem polias.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Bom dia, tudo bem?
Tive conhecimento do seu blog a pouco tempo, em função da necessidade de adquirir uma maquina de lavar.
Primeiro quero lhe parabenizar pela iniciativa e orientação aos consumidores, que na grande maioria não tem conhecimento nenhum sobre o assunto, e seu blog surge como uma luz para muitos (como eu).
Bom, diante de suas analises sobre as diversas maquinas de lavar que existem, decidi adquirir uma Eletrolux, LEC 12, de fato uma ótima lavadora.
Realizei a compra no dia 06/06/2013, e a recebi no dia 18/06/2013. Ela começou suas operações no dia 20/06/2013, e ontem dia 30/06/2013, ela começou a apresentar problemas.
Começou a vazar água internamente, e acabou alagando meu apartamento.
Ela vaza água por baixo, pelos pés da maquina, como se fosse uma torneira aberta.
Ja acionei a garantia, e amanha o pessoal da assistência vem busca-la.
Mas estou com um pouco de receio, que futuramente posso acontecer novamente se tornando um problema crônico.
Por isso resolvi entrar em contato com você, em função do seu conhecimento e experiencia no assunto. Será que vai me causar muitas dores de cabeça futuramente? Apenas o conserto pode sanar o problema, ou deveria entrar com um pedido de troca do produto?
Desde já agradeço pela atenção e lhe parabenizo novamente pela iniciativa.
Att. Maico

Anônimo disse...

boa tarde amigo vou comprar uma mq de lavar, qual vc me indica de 12kg, mas um detalhe quem usa a maquina e minha empregada, tem que simples de uso e de baixa manutenção.

Fernando Ricci disse...

Olá Maico, estou bem e você?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou a conhecer um pouco desse mundo doido de lavadoras de roupas e te ajudou na escolha de um modelo!

Eu estou com uma Electrolux LEC12 em casa há quase 6 meses e até o momento ela não apresentou nenhum problema. Acredito que esse problema de vazamento que ocorreu na sua LEC12 não seja um defeito crônico e o conserto pode sanar o problema. Mas caso ela venha apresentar o mesmo defeito novamente, então recomendo entrar com o pedido de troca do produto.

Por gentileza, me mantenha informado sobre o caso.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Para você que está procurando uma lavadora 12kg de operação simples e que tenha baixa manutenção que será a empregada quem usará a lavadora eu recomendo a Electrolux Turbo Capacidade 12kg (LT12F).

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Viviane Furtado disse...

Olá Fernando,
Novamente pedindo conselhos sobre minha LEC 12KG, estou tão decepcionada, ela é minha primeira experiência com lavadoras. Enquanto não apareceu o primeiro problema, que você sabe qual foi, estava uma maravilha, foram 4 meses felizes...Porém, foi para autorizada, voltou com um problema que ela não tinha e agora está vazando água por baixo. Estou tão triste que não sei exatamente o que fazer. Por favor me ajude.

Maria Carolina disse...

Fantástica !! Será a minha próxima máquina !! Já estou precisando trocar a minha !! Parabéns pelo site Fernando, ajudou muito em esclarecer as dúvidas !! É bem detalhado !! Obrigada !!

Unknown disse...

Olá, Fernando! Parabéns pelo blog! Queria uma ajuda, tenho uma Brastemp lava e seca 7kg BWS24AE, até gosto dela, mas.. está com defeito na trava e o conserto vai ficar muito caro, por isso estou pensando em comprar outra, já que não uso muito a função secar. Lavo muita roupa de bebê (suja de comida, cocô, etc), muita roupa de cama (casal) e onde moro tem muita terra (daquelas bem vermelhas) então preciso de uma máquina que lave muuuito bem as roupas. Ah costumo lavar à noite, então é melhor que ela fosse bem silenciosa. Qual máquina você me recomenda? Abs e obrigada!

Maico disse...

Boa tarde Fernando.
Obrigado pela resposta, sou o Maico.
Depois de um pouco de demora o pessoal autorizado de minha cidade veio ver o que tinha ocorrido com a maquina que estava vazando água.
Ele falou que um cano da maquina estava solto, porque a abraçadeira de plastico tinha se soltado, e quando a água chegava em determinada altura ela transbordava e inundava minha casa.
Mas enfim, após isso os problemas foram resolvidos.
Espero que possa usufruir muito dela.
Mas uma vez parabéns pelo blog e trabalho desenvolvido.
Att. Maico

Anônimo disse...

olá fernando
Após ver sua analise sobre esta lavadora lec12 optei por compra-la. Estou muito satisfeito com a mesma, porem, tenho uma duvida: quando ligo a lavadora e coloco ela para funcionar ela fica emitindo um som agudo, tipo um zunido, que só pára quando a máquina desliga, é normal isto? o que faço para parar este som?

Anônimo disse...

Boa tarde Fernando,

Há meses estou acompanhando seu blog, estou precisando muito comprar uma lavadora. Em casa somos em 3 pessoas, com criança de 2 anos que fica com as roupa muito suja.Vou lavar roupas de cama Queen, por isso preciso de uma máquina muito boa. A que tinha era GE uma porcaria, por isso vou trocar.
Estou de olho na LEC12/ LP12Q/ LBU15/ LTP12....Por favor, me ajuda, não sabia que era tão dificil decidir. Muito Obrigada.

Unknown disse...

Boa tarde!
O que eu faço acabei de comprar a lec12 mas ela não solta agua...o tecnico da assistencia tecnica instalou e ela não solta agua...ela começa acentrifugar com agua dentro o que eu posso fazer...ja que fazem apenas uma semana que comprei???
Me ajude!!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernando Ricci disse...

Olá Andréa, tudo bem?

O técnico que instalou a sua lavadora não conhece o funcionamento dela. Esse modelo por ter o cesto sem furos ela centrifuga com o cesto cheio de água para que a água suba pelas paredes do cesto e saia através dos furos que estão atrás do anel hidrocompensador.

Selecione o programa Normal, ligue sua lavadora, aperte a tecla Avança Etapas até selecionar a etapa Centrifugação, desacione a opção Eco Reservatório e deixe a lavadora fazer a etapa completa. Ela vai centrifugar com água dentro, vai aumentar e diminuir a velocidade algumas vezes, vai ligar e desligar a bomba de drenagem várias vezes, ela pode até bater o cesto no gabinete por dentro algumas vezes (fique tranquila porque a lavadora foi projetada para esse tipo de situação). Aguarde a lavadora fazer a etapa centrifugação completa e desligar.

Depois me conte se deu certo. Ficarei no aguardo.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Bom dia Fernando tudo bem?
Não consegui nem elogiar o seu blog pois estava tão nervosa que com a maquina, achei que ela tinha vindo com defeito...
Realmente era isso mesmo e o tecnico não conhecia a maquina!
Mas agora na hora em que começa encher o reservatorio é normal, mas a hora em que começa encher o cesto começa a vazar agua por baixo e atras do lado esquerdo esta todo respingado!Não é normal neh?O que devo fazer ligar para assistencia tecnica ou pedir para trocar a maquina sendo que ainda não fizeram sete dias que recebi ela! Comprei ela no site do Wallmart.
Estava tão feliz com ela porque tirando isso ela lavou perfeitamente as roupas e é muito silenciosa...um sonho mesmo!!!
Fiquei quase um mes pesquisando no seu blog qual maquina deveria comprar!!!Obrigada pela atenção!Fico no aguardo.

Fernando Ricci disse...

Olá Andréa, estou bem e você?

Quanto aos elogios, fique tranquila. Eu sei muito bem o que sentimos quando compramos algo caro e ele vem com defeito.

Infelizmente a maioria dos técnicos não conhecem o funcionamento da LEC12.

A LEC12 é um espetáculo mesmo! Muito eficiente e silenciosa.

Não é normal a LEC12 vazar água. Estou com uma há 7 meses e ela está funcionando perfeitamente. Aproveite que você está no prazo dos 7 dias e entre em contato com o SAC do Walmart e peça a troca da lavadora.

Por gentileza me mantenha informado sobre o caso.

Fico à disposição.

Abraços.

Anônimo disse...

Oi, Fernando. Você faz toda diferença para muita gente, pode ter certeza disso! Sempre pensei que o que estragava as roupas era a centrifugação, então todas as vezes que a máquina começava a centrifugar, eu acelerava o processo rodando um pouco do botão ou eu esperava ela dar aquela paradinha na centrifugação (a minha faz uma parada no meio da centrifugação), retirava as roupas e fechava a tampa para ela terminar a lavagem (centrifugação). Corrija-me se esta minha análise sobre a centrifugação estiver equivocada. Bom, estou querendo comprar uma nova lavadora, mas estou em dúvida entre a LEC12 e a LTP12... Tenho uma Eletrolux 7,5 Kg que comprei em 2006. Além de antiga, estou notando que ela tem estragado algumas roupas... Qual das duas máquinas preserva mais os tecidos e centrifuga com menor velocidade? Mora em Teresina e não vejo necessidade de uma lava e seca... Também pretendo comprar a Eggo da Brastemp para as roupas do meu filho de 1 ano e 6 meses. O que você acha desta lavadora? Um grande abraço e muito obrigada. Alessandra

Anônimo disse...

Fernando, lendo e relendo o seu blog chego no final ainda com dúvida com relação a estes modelos: LBU15, LTP15, LTP12 ou LEC12. Todas você recomenda, mas na sua opinião pessoal qual a mais recomendada? Poderia fazer um comentário rápido de prós e contra de cada uma e indicar a mais recomendada?
Obrigado.
Frederico.

Cristiane disse...

Olá Fernando,Parabén pelo melhor blog sobre lavadoras e secadoras, onde quanto mais se busca mais se aprende. Muito bom mesmo!
Enviei várias mensagens pedindo orientação quanto à melhor compra das lavadoras ( Brastemp Smart Fast, Electrolux Blue Touch Clean e Ecologic LEC12), mas, acredito que a msg não deve ter chego até você,pois não obtive retorno. Então acabei comprando a Ecologic Lec12, mas, diferente do que está no seu blog, a primeira instalação não é gratuita, então, estou só dando um toque prá você alterar,pois acabei ligando na electrolux prá marcar, mas,não instalação não,só mediante pagamento de taxa.
Ainda assim, muito obrigada por nos proporcionar um blog tão completo.
Cris

Anônimo disse...

Olá Fernando,

Parabéns pelo seu blog, já aprendi muito com você sobre lavadoras de roupas, as diferenças e características de cada uma, e pelo que eu lí nos seu comentários você recomenda muito a Electrolux LEC12. Eu tava pensando em comprar uma Brastemp BWU11AB, mas depois de ler o seu blog estou pensando em comprar a LEC12.
A pergunta que eu te faço é: das máquinas atuais 12Kg da Electrolux LEC12, LT12F, LTP12, LP12Q, LT12Q, e a da Brastemp BWU11AB, na sua preferência qual seria a ordem delas no seu ranking?
Obrigado

Marques

Anônimo disse...

Fernando,

É possível lavar as roupas normalmente sem utilizar as funções eco, ou seja, sem o reaproveitamento da água, como uma top load tradicinal?
E quanto ao consumo de energia, vc acha que 0,37kwh/ciclo é muito para este tipo de lavadora?
Marcos

Anônimo disse...

Olá Fernando, meu nome é Diogo, tudo bem? Seu blog é muito interessante, graças a ele comprei minha Electrolux lec 12. Me tira uma dúvida, e normal essa lavadora dar alguns estalos antes de iniciar a agitação?

Fernando Ricci disse...

Olá Cris, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e obrigado pelas palavras! Peço desculpas pela demora em responder.

Peço desculpas por não ter respondido suas mensagens. Sobre a instalação, a unidade que eu testei veio com um selo informando que a primeira instalação era gratuita e por isso e coloquei essa informação no blog. Vou verificar com a Electrolux se isso mudou. Muito obrigado pelo toque!

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Marques, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lavadora! Peço desculpas pela demora em responder.

Todos os modelos citados são excelentes e muito eficientes e eu os recomendo muito aqui no blog! A minha ordem de preferência é: LEC12, LTP12/LP12Q, LT12Q, LT12F e BWU11AB.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Marcos, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

Sim, na lavadora Electrolux Ecologic 12kg você pode lavar as roupas e deixar desativadas as funções Eco Enxague, Eco Reservatório e Eco Reaproveitamento. Desta forma ela lavará as roupas normalmente como qualquer outra lavadora top load que lava por agitação, mas ainda assim economizando 40% de água porque seu cesto não tem furos.

Quanto ao consumo de energia, está na média dos demais modelos de mesma capacidade da marca.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Diogo, estou bem e você?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lavadora!

Antes de iniciar a agitação, a LEC12 dá uns "tranquinhos" no agitador para travar o cesto e faz. Esse procedimento é normal e produz alguns estalos baixos.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá Fernando, tdo bm?
Adorei seu blog, a anos tento me livrar da minha tão adorada maquina de lavar mueller(aquela redonda barulhenta rsss), enfim acho q agora vai.Gostei muito da LAVADORA 12 ELECTROLUX ECOLOGIC LEC12kg.
Vou confiar.
bjus, Ivonete

Unknown disse...

ola Fernando.... meu nome é Túlio...
já entrei em seu blog varias vezes.... gostei muitos das suas análises... soh que eu estou querendo comprar uma maquina de lavar para minha mulher... e estou em duvida entre a Electrolux LEC12 e a Brastemp BWG11AB .... qual vc recomendaria... qual modelo e mais atual????
desde de já agradecido e parabéns pelo seu blog....

Fernando Ricci disse...

Olá Ivonete, estou bem e você?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha de sua nova lavadora!

Acredito que ficará satisfeita com a Electrolux Ecologic 12kg porque ela é um espetáculo.

Se puder, volte posteriormente para contar o que está achando da lavadora.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Bjus e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Túlio, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha de uma lavadora para a sua esposa!

As duas lavadoras citadas são excelentes e eu as recomendo muito no blog! Eu particularmente prefiro a Electrolux LEC12 por vários motivos. Ela economiza 40% de água se comparada as demais lavadoras top load porque seu cesto não tem furos, ela utiliza motor Direct Drive que não tem correia nem polia e é muito silencioso e o agitador dela tem pás grossas e arredondadas que proporcionam menor desgaste dos tecidos.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá Fernando! Estou precisando comprar uma lavadora e pelos seus comentários no blog resolvi pela electrolux LEC12 e acho que tem muita gente comprando este modelo pois está muito difícil de achar , só encontrei em dois locais na internet.
Abraços
Mariana

Marcos .S disse...

Boa noite, queria asber se posso encher a máquina com balde ou mangueira???
Minha máquina é a Eletrolux LEC 12

Fernando Ricci disse...

Olá Mariana, tudo bem?

A lavadora Electrolux LEC12 é realmente um espetáculo! Muito silenciosa e eficiente, além de preservar os tecidos.

Fiz uma pesquisa agora e ela já está disponível em um número maior de lojas virtuais (Walmart, Magazine Luiza, Americanas, Submarino e Shoptime).

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Marcos S, tudo bem?

Não é possível encher a lavadora Electrolux LEC12 com balde ou mangueira porque ela utiliza o reservatório para controlar o nível de água. Se você enchê-la com mangueira ou balde ela não identificará o nível de água que já tem dentro do cesto e não funcionará ou poderá até transbordar. Minha recomendação é que você pegue a mangueira que iria utilizar para encher a lavadora e coloque um conector com rosca igual ao que tem na outra ponta da mangueira e então rosqueie a mangueira na válvula de entrada de água atrás da lavadora ou compre uma mangueira de entrada de água bem longa que chegue até a lavadora.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Adrian disse...

gostei da lec12,sai por 1270R$com frete, a outras de 15kg 1380R$ ex-lbu15. minha familia tem 4 peessoas ,mas nao gosta de acumular roupa
qual vc recomenda na faixa de preço ate 1400R$?

Monalisa disse...

Olá Fernando.

Seu blog foi um achado!

Minhas dúvidas são:


- É inútil comprar uma máquina de 12kg sendo que moro sozinha? Pensei em investir nesse tamanho porque lava edredom de casal, e porque acho a diferença de valor pequena pra uma de 9kg. Porém sei que no dia-a-dia vou subutilizar essa capacidade, isso é um problema?

- Queria saber se você recomenda esses modelos de lava e seca com abertura frontal, eles valem o que custam? Não costumo secar as roupas, mas fiquei tentada com a possibilidade de ter o espaço acima dela livre, além de dizerem que a lavagem é mais delicada, estraga menos os tecidos, além de que gasta menos energia e água. Será que é uma boa relação custo-benefício ou é uma coisa da moda?

Obrigada

Unknown disse...

Olá Fernando,

Acredite..., estou mais de 02 meses decidindo qual comprar (estou com sérias dúvidas entre a Brastemp Bwg11 e a Electrolux Lec12)!

QUESTÕES:

1) Já li 90% dos comentários e suas respostas da LEC12! Vc sempre cita que "ela é mais econômica gastando 40% a menos de água!". Porém, até me baseando pela "tabela de Máquina Top Load do Inmetro" que achei, confirmei esta "economia de água", mas vi também que dos quase 40 modelos testados de várias marcas essa é a mais demorada em seu ciclo (260minutos contra 113minutos da Brastemp! São quase 04h e meia ligada!). Não que eu esteja de descaso com a natureza sobre o gasto de água mas...., e minha conta de luz? Fico pensando o quanto seria ECONÔMICO a diferença de 113minutos para 260minutos em cada ciclo completo (deva ser o maior)!............. ELA DEMORA TANTO ASSIM MESMO???

2) Penso eu que, por a LEC12 ser um dos últimos lançamentos da Electrolux, e por a Brastemp estar divulgando as Active mais na mídia, tenho encontrado centenas de comentários sobre esta Brastemp BWG11 mas nada da LEC12!............ 90% dos comentários da Brastemp são positivos! Mas os 10% negativos (inclusive vídeos no youtube) são desanimadores e temerosos!!!........... Em relação à acionar garantia, qualidade, suporte, e histórico de problemas..... pode-se confiar nas Electrolux sem medo (na LEC12 no caso)?

Muito obrigado amigo!!! Só aguardo sua resposta para fechar os olhos e tentar ser feliz como vc!!!

Até mais!!!

Victor Hugo disse...

Boa tarde Fernando,

gostaria de saber a respeito do poder de secagem da LEC12, pois irei morar em um ap. e é fundamental que as roupas saiam "secas". O potencial de secagem dela é o mesmo das front load como a WD856?

Agradeço desde já pela atenção e parabéns pelo seu trabalho.

Victor Hugo

Raquel disse...

Olá Fernando,
Depois de ler um monte o seu blog (muito bom!!), eu decidi comprar uma LEC12 para a minha mãe. Mas foi um drama, primeiro com a entrega do Submarino e depois com a assistência técnica da Electrolux. Bem, qual máquina igual ou melhor à LEC12 você recomenda que não seja da Electrolux? Muito obrigada,
Raquel

Tatinha Maria disse...

Ola Fernando, adorei seu blog! Estou pensando em adquirir essa lavadora, mais vi um comentario dizendo que ela leva 4 horas pra um ciclo completo, é isso mesmo? Tem como diminuir esse tempo? Bjs

Nathan Paroli disse...

Olá Fernando,
Estou montando meu apartamento e estou em duvida entre a LEC 12 e a Aqua Saver da Continental, você saberia qual me indicar??

Abraços

Odessa Zorzi disse...

Boa noite, Fernando, tudo bem?
Precisamos comprar uma nova máquina de lavar porque a nossa Electrolux LTE06 com 3 anos está com problemas na mecânica e para consertá-la custará a metade do custo de uma nova. Por isso, resolvemos comprar uma máquina nova, maior e que dure mais. Me apaixonei por este modelo lançamento ecológico, mas continua custando mais do que podemos pagar. Analisando um pouco as suas postagens, verifiquei o modelo LT12F da Electrolux não fica muito para trás desta, se levar em consideração somente nas funções básicas - sem contar com os seus diferenciais ecológicos. Acha que estou fazendo uma equiparação correta? Claro, se eu puder, comprarei este modelo LEC12, mas se não puder, você acredita que farei uma boa escolha com a LT12F? Nosso perfil: casal sem filhos, mas gostaria de larvar edredons de casal.

gaucha disse...

Boa tarde Fernando.
Nossa vc está de parabéns, mto bom seu blog.
Gosto mto da eletrolux tenho uma antiga front load ja tenho ela 10 anos e nunca mandei p consertar, mas ela esta se entregando, e sei q não existe mais peças p ela.
Me interessei mto na eletrolux ecologic 12kg (lec12).
Pois quero lavar edredons também.
Porém fiquei na duvida pode ser usado sabão liquido nela?
em comparação com a bratemp 11 kg BMG11A as peças de reposição da eletrolux e da bratemp tem muita diferença de preço?
Att
Daniela

Fernando Ricci disse...

Olá Tatinha Maria, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

Isso que a LEC12 demora 4 horas para fazer um ciclo completo é mentira. Isso só acontece (com qualquer lavadora e não somente com a LEC12) quando a pressão da água na torneira onde a lavadora está conectada é baixa.

Eu testei esse modelo durante 9 meses e ela nunca levou 4 horas para concluir um ciclo, nem mesmo nas vezes que usei o programa Pesado Sujo, que é o programa de lavagem mais longo disponível neste modelo.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Nathan, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

A Continental Aqua Saver eu ainda não tive oportunidade de testar, mas particularmente não gosto das lavadoras fabricadas pela Mabe (GE, Continental, Dako e Mabe) porque elas costumam ser barulhentas, ineficientes, tem a manutenção cara, as peças para manutenção são difíceis de encontrar e muitos técnicos não consertam as lavadoras da marca. Sem contar que a Mabe abriu falência. Se eles já não tinham peças para reparo de suas lavadoras quando a empresa estava ativa, agora então...

A LEC12 é um espetáculo e dispensa comentários.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Odessa, estou bem e você?

A lavadora Electrolux Ecologic 12 kg é realmente apaixonante e é um espetáculo! Mas a LT12F também é excelente e eu a recomendo muito aqui no blog! Embora seja um modelo um pouco mais simples, mas nem por isso ela é menos eficiente. Ela lava muito bem as roupas, é silenciosa e também preserva os tecidos, assim como a LEC12, porque o agitador dos dois modelos são iguais. Pode comprar a LT12F tranquila e depois volte para me contar o que está achando da lavadora.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Daniela, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A lavadora Electrolux Ecologic 12 kg (LEC12) é espetacular! Eficiente, silenciosa, preserva os tecidos e é muito econômica. É possível sim usar sabão líquido neste modelo. Porém, como o dispenser dela ainda não é preparado para segurar o sabão líquido e despejá-lo somente quando a lavadora está enchendo de água, assim como ela faz com o sabão em pó, eu particularmente espero ela encher de água e quando ela inicia a agitação então abro a tampa e despejo o sabão líquido diretamente dentro do cesto.

Sobre o custo das peças de reposição, é relativo. Dependendo do defeito que a lavadora apresentar, a manutenção da Brastemp pode ser mais cara, e vice versa.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Hilda disse...

Bom dia Fernando;

Vi o seu blog e gostei muito de suas dicas...
Me casarei e estou pesquisando máquinas de lavar, gostei muito da electrolux ecologic 12 kg, minha dúvida é se para duas pessoas ela é demais? se é melhor eu comprar a brastemp ative 9kg?

Unknown disse...

Olá Fernando,

Primeiramente, parabéns pelo blog!
Nas características do modelo LEC12, você apontou que a mesma tem o sistema Direct Drive, esta informação confere? No site da eletrolux não encontrei nenhuma referencia sobre este componente no modelo. Penso em adquirir uma lavadora acima de 10 kg, com este componente devido ao baixo ruído, além da LEC12 você pode me indicar alguma?

abraços


Rômulo

Fernando Ricci disse...

Olá Hilda, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A lavadora Electrolux Ecologic 12 kg não é grande demais para duas pessoas não. Ela tem 5 níveis de água para que você possa lavar qualquer quantidade de roupas sem desperdícios e economiza 40% de água se comparada com uma lavadora tradicional e ela lava edredons e cobertores de casal. Pode comprá-la tranquila.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Rômulo, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Embora a Electrolux não informe no site que a LEC12 tem motor Direct Drive, eu posso te garantir que ela tem. Eu testei essa lavadora por mais de 9 meses e ela é um espetáculo, além de ser muito silenciosa.
As únicas lavadoras que são tão silenciosas quanto a LEC12 são as Panasonic 12 kg (NA-FS12G1) e 14 kg (NA-FS14G1).

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Bom dia Fernando, fiz algumas perguntas, mas vc ainda não me respondeu,acho q porque perguntei nos comentários de uma máquina já fora de linha, estou em dúvida entre comprar a lec 12 e a lt12f, pois sei que fala muito bem das duas, porém preciso de uma que tire sujeiras muito difíceis como graxa por exemplo e não seja tão barulhenta, pois a minha brastemp é um lixo tanto na limpeza como no barulho, gostaria que me ajudasse, esse seu blog é maravilhoso para pessoas como eu, com tantas dúvidas, obrigada pelo blog, vou recomendá-lo pra todos, desde já agradeço, espero resposta.
Marcia florêncio

Anônimo disse...

Ola , Fernando, quero sua opiniao, quero comprar uma lavadora acima de 11 KG estou em duvida entre brastemp ou eletrolux, qual a melhor? Pelo que vi nos comentários a eletrolux é melhor mas não gosto da ideia de nao abrir a tampa por causa da trava...e se eu esqucer alguma peca??
Obrigada, Liz

Rebeca disse...

Olá Fernando, adorei seu blog era tudo que eu precisava, meu caso é o seguinte:tenho uma eletrolux turbo economia, ela funciona normal, mas eu reparei que as minhas roupas estão se estragando muito rápido. Decidi comprar outra e pensei numa continental, pois minha mae tem uma evolution que é exelente. Mas a dela foi fabricada pela bosh e não pela mabe. Então vi seus comentários da eletrolux LEC12, gostaria de saber se ela mantem a cor das roupas escuras e se o filtro funciona tão bem quanto diz no anúncio, vc acha que vale atroca? Vc teria alguma outra indicação? O uso é para 2 pessoas, mas preciso lavar edredom e casal. Obrigada

Adriano disse...

Boa tarda Fernando!

Preciso de uma lavadora que lave edredom queen size, porém ela será utilizada para lavar roupa de duas pessoas e não gostaria de mandar os edredons para lavanderia. Qual seria a solução pra mim?

eduardo green disse...

Boa noite Fernando!

Nossa, nunca vi alguém tão dedicado a responder inúmeras dúvidas no comentário do Blog, parabéns!!
Estamos trocando a máquina de casa, uma Brastemp Ative de apenas 6 anos mas que está literalmente desmontando. A cunhada sugeriu a Brastemp BWG11A, porém acheiq ue tem poucos programas e o painel de toque, como na nosa que às vezes não funciona.
Depois de passar duas noites lendo os teus posts e principalmente os comentários, optei pela LEC12, que apesar de uns detalhezinhos (não ter um programa rápido em torno de 20 min, por exemplo) parce uma excelente máquina.
Só que fiquei alertado por diversos comentários reclamando de vazamento, seja na mangueira de abastecimento ou no reservatório. Será que é um erro de projeto?
De qualquer forma, devo arrematar a minha por R$ 1230 (frete incluído) na Ricardo Eletro, será que é uma boa loja?
Agradeço e continue assim atencioso! Eduardo

Unknown disse...

Boa tarde!

Parabens pelo otimo trabalho!

Uso diariamente camisas polo e tradicionais. Hoje lavo a mão, porque minha maquina atual (consul com 10 anos de uso) literalmente tritura tudo. Essa maquina é recomendada para este tipo de lavagem? caso negativo, tenho disponivel R$ 2500,00 para compra de uma maquina nova. como já tenho secadora de roupas, estava tentando fugir das lava e seca.... Aguardo sua ajuda.

Talles

Unknown disse...

A Ricardo Eletro é um grande grupo, muito forte no nordeste e outras regiões, mas pouco conhecido em SP. Tenho a lec12 há vários meses e nao tive nenhum problema. Por eqto esta perfeita, lava bem e tem um sistema de filtragem de fiapos muito eficiente..

Fernando Ricci disse...

Olá Marcia Florêncio, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

Manchas de graxa são difíceis de sair e nenhuma lavadora tira essas manchas se elas não forem pré-tratadas. É interessante passar sabão em pedra ou sabão líquido puro em cima dessas manchas antes de colocá-las na lavadora e usar um programa de lavagem longo e que tenha agitação turbo.

As duas lavadoras citadas são realmente excelentes, mas eu particularmente te recomendo a LT12F ou a LTP12 porque essas, além de muito silenciosas, tem um perfil de uma agitação especial, mais potente, no programa de lavagem Pesado Sujo.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...


Olá Liz, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

Os modelos de lavadora Electrolux que tem tava na tampa, a tampa só trava nos momentos em que a máquina está fazendo a drenagem da água ou centrifugando. Durante as etapas de molho e lavagem/agitação a tampa fica destravada e você pode abri-la a qualquer momento para colocar roupas esquecidas.

Entre as lavadoras Brastemp 11 kg e Electrolux 12 kg, eu particularmente prefiro a Electrolux porque elas são mais silenciosas e o agitador tem pás grossas e arredondadas e desgastam menos os tecidos.

O modelo que te recomendo é a Turbo Capacidade Premium 12 kg (LTP12 - Água fria ou LP12Q - Água quente). Eles são muito eficientes e bem completos.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Rebeca, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

Fuja das lavadoras Continental atuais, fabricadas pela Mabe. São ineficientes, barulhentas e não tem peça para reposição porque o fabricante faliu.

Sobre manter as cores das roupas escuras, não depende somente da lavadora. Depende também do sabão utilizado e do programa de lavagem selecionado.

A Electrolux LEC12 é uma excelente lavadora e seu agitador com pás grossas e arredondadas desgasta menos os tecidos. Os filtros pega fiapos localizados no cesto são eficientes. Eu testei esse modelo durante 9 meses e não tive problemas com fiapos nas roupas, mas claro que sempre lavo tudo separado por tipo e cor.

Se a sua Electrolux Turbo Economia for a 12 kg, ela usa o mesmo agitador da Ecologic 12 kg.

Se quiser uma lavadora frontal igual a Evolution da sua mãe, recomendo a Samsung Seine 10,1 kg (WF106).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Adriano, tudo bem?

As lavadoras que atendem sua necessidade são:
- Electrolux Turbo Capacidade Premium 15 kg (LTP15)
- Electrolux Turbo Capacidade 15 kg (LT15F)

A LT15F é mais simples e a LTP15 tem cesto em inox, dispenser para sabão líquido e sistema Diluição Inteligente que joga o sabão somente quando a lavadora está cheia de água e começa a bater as roupas, evitando manchas e aproveitando totalmente o produto.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Eduardo, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e do meu trabalho e muito obrigado pelas palavras!

Eu não acredito que esses casos de vazamento que ocorreram com a LEC12 seja erro de projeto, porque eu testei essa lavadora durante 9 meses, usando-a três vezes por semana e ela não apresentou nenhum defeito. Inclusive acho ela uma lavadora espetacular!

Eu já fiz algumas compras no site Ricardo Eletro e particularmente não tive problemas.

Caso adquira a LEC12 ou qualquer outro modelo, por gentileza, volte posteriormente para contar o que está achando da lavadora e qualquer dúvida que tiver quanto ao uso ou funcionamento, fique à vontade para perguntar.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Talles, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Na lavadora Electrolux Ecologic 12 kg (LEC12) lava qualquer tipo de roupa com muito cuidado. Seu agitador tem pás grossas e arredondadas que proporcionam menor desgaste dos tecidos, o motor Direct Drive, além de muito silencioso, proporciona movimentos de lavagem mais suaves e precisos, sem perder a eficiência. Além disso, e ela tem programa Delicado de lavagem, onde a agitação é bem suave.

Como você está fugindo das lava e seca, outra excelente opção para a sua necessidade é a lavadora Samsung Siene 10,1 kg (WF106). O sistema de lavagem por tombamento, além de muito eficiente, é econômico e preserva os tecidos.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

olá Fernando.
estou em dúvida na compra de uma lec12 ou ltp10. minha família tem 3 pessoas, mas quero uma maquina para lavar edredons. gosto de usar sabao liquido, e a lec12 nao tem dispenser para ele. a ltp10 é mais barata, mas nunca vi vc falar nada sobre ela. pode me ajudar a escolher???
Parabens pelo blog muito util para nos!!!
Daniela

Profa. Laísa Varjão em ação!! disse...

SENHOR...QUANTO MAIS LEIO MAIS FICO EM DUVIDA...KKK PELO MENOS JA DESCOBRI QUE BRASTEMP NAO E A MELHOR DO MUNDO...QUE POSSO CONFIAR NA ELETROLUX E QUE A GE Q IMAGINEI SER A MELHOR NAO E ESSAS BELEZAS TODAS...QUE MABE E CONTINENTAL SAIRAM DA MINHA LISTA...MAIS PENSEI EM PEGAR UMA 12 AO INVEZ DE 15 DEPOIS DE CONHECER A LEC12.....NAO ACHO A LTC15 NEM NO SITE DA EMPRESA.....FERNANDO COLOCA SUAS INFORMACOES NUM CHIP E IMPLANTA NA MINHA CABECA.....KKKK POIS E MUITA COISA PARA AVALIAR...QUERO UMA LAVADORA PARA NO MINIMO 8 ANOS...

Patrícia Saldanha disse...

Boa noite Fernando, comprei uma LEC12, estou muito satisfeita, mas gostaria de tirar algumas dúvidas sobre a quantidade de sabão líquido que eu devo usar. Utilizo o Ariel e o OMO líquido, acho melhor que o sabão em pó. Você saberia me responder qual a dosagem para cada nível?
Outra dúvida é que anteriormente eu tinha uma GE de 10,2 kg e lendo alguns comentários vi reclamações sobre o vazamento de um líquido escuro e também sobre o barulho na centrifugação. Gostaria de saber se por acaso foi algo que eu fiz ou se é um defeito dessa lavadora, pois não gostaria que se repetisse na minha nova lavadora.

Fernando Ricci disse...

Olá Daniela, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

A LTP10 é uma excelente lavadora, mas não lava edredons de casal.

A LEC12 não tem dispenser para sabão líquido, mas você pode usar esse tipo de sabão despejando-o diretamente dentro da lavadora quando ela terminar de encher de água e iniciar a agitação.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Laisa, tudo bem?

Fique tranquila que te ajudarei a escolher uma lavadora!!!! Mas uma lavadora para no mínimo 8 anos, é difícil.

A Electrolux LTC15 está fora de linha já tem algum tempo. Hoje eu te recomendaria no lugar dela a LTP15.

GE, Mabe e Continental, nem de graça.

A LEC12 é maravilhosa! Eficiente, silenciosa, econômica e preserva os tecidos. Porém os programas de lavagem são um pouco mais demorados porque como o cesto dela não tem furos ela demora um pouco mais para soltar a água. Se você não quiser esperar a demora da drenagem da LEC12, compre a LTP12.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Patricia, tudo bem?

Fico feliz em saber que está satisfeita com a lavadora Electrolux LEC12. Eu amo essa lavadora!

É difícil dizer a dosagem correta de sabão a ser utilizada porque depende do tipo de roupa e grau de sujidade. Coloque sempre uma quantidade que você sinta que tem sabão na água, mas não precisa necessariamente formar um monte de espuma.

Sobre a GE que começou a vazar um líquido escuro e a fazer um barulhão na centrifugação, esse é um problema recorrente das lavadoras da marca.

Seguem algumas dicas para melhor conservação da sua lavadora:
- Nunca sobrecarregue a lavadora;
- Utilize sempre sabão e amaciante de boa qualidade;
- Realize periodicamente a limpeza interna da lavadora de acordo com as orientações do manual de instruções;
- Não utilize a lavadora em dias de tempestade com raios;
- Sempre que for lavar mais de uma carga seguida, dê um intervalo de 30 minutos entre as lavagens para esfriar o motor e a placa eletrônica;
- Quando for lavar edredons, lave somente um por vez.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Tatinha Maria disse...

Oi Fernando olha eu por aqui denovo!! Primeiro preciso dizer que estou apaixonada pela minha Lec12, maravilhosa! Mais minha duvida é a mesma da Patricia! Quanto de sabão colocar, vc disse que depende de quão suja a roupa está, mais no manual diz pra não usar em excesso que pode danificar a maquina! Se eu colocar sabão (em pó) na quantidade indicada no dispenser de acordo com o nivel de agua é suficiente? Abraços

Anônimo disse...

Fernando...
Comprei uma LEC12 baseado em seus comentários, mas a máquina é HORRÍVEL...
A minha está com vício (desliga o painel quando completa o nível), as roupas pretas saem com muito vestígio de sabão, ela não é silenciosa, por não possuir furos o cesto fica sujo na parte superior e o processo é MUITO DEMORADO (demora mais que 01 hora para realizar uma lavagem completa) - a idéia da máquina é boa, mas a minha experiência foi uma decepção total

Unknown disse...

Olá Fernando. Parabéns pelo seu ótimo blog! Estou muito interessado na lavadora LEC12, por todas as suas características ímpares. Contudo tenho uma dúvida, meus edredons são King, posso colocar dentro dela, ela fará a limpeza (mesmo que meia boca)?. Se tivesse esse modelo de 15Kg já teria comprado. Minha família é de quatro pessoas.

Fernando Ricci disse...

Olá Tatinha, tudo bem?

Poxa, que legal!!! Eu também sou apaixonado pela LEC12!

Sabão em excesso realmente danifica a lavadora, além de deixar as roupas duras e ásperas. As marcações do dispenser ajudam a dosar a quantidade de sabão correta. Você pode seguir as marcações do dispenser sem problemas.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Poxa, que pena que você não gostou da LEC12. Eu acho ela espetacular! Eu a testei durante 9 meses, lavei todo o tipo de roupa possível e nunca tive problemas de ela não dissolver o sabão. Possivelmente você está usando um sabão em pó de qualidade inferior, ou colocando sabão em excesso ou ainda selecionando um nível de água insuficiente para a quantidade de roupas.

Quanto a demora, eu sempre disse aqui no blog que os programas dela são mais demorados porque como o cesto dela não tem furos, a drenagem é demorada.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Fernando Morais, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A lavadora LEC12 não lava edredons king size, nem fazendo lavagem meia boca. Os problemas dos edredons são o tamanho e o volume. O edredom king size fica apertado dentro do cesto da lavadora LEC12 e durante a lavagem ela não conseguirá movimentá-lo. O agitador ficará esfregando o tempo todo a mesma parte do edredom correndo o risco de danificar o edredom e a lavadora. Para edredons king size é necessário uma lavadora 15 kg.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

boa tarde fernando.

TEm muita informacao que deixa agente ate confuso, para bens por tudo isso.

Estou com duvida em qual comprar, lec 12, ltp12, bwg11a, facite 10kg consul.

Qual vc me indica por favor, gostaria de uma que lave bem as roupas, seja economica e nao demore muito para lavar. grato

Unknown disse...

Muito grato pela informação, realmente não sei o que faço, pois realmente fiquei interessado na LEC 12, contudo somente a de 15k lavaria meus edredons, vou passar a bola pra minha "viúva". Qual modelo você me indicaria para a lavadora de 15k. Outra questão, a eficiência das lavadoras de 15k estão na faixa de 0,88 e a LEC 12 esta em 0,99. O problema é que eu não sei bem o que isso significa e o que perderei efetivamente em questão de eficiência com esse o,11 entre uma e outra. Tó trocando uma lavadora antiga, DAKO, cuja eficiência é de 0,68, não posso postar aqui as qualidades dela porque senão terei de pagar a alguém damos morais de tanto que odeio esta lavadora (DAKO MAX10).

Anônimo disse...

Olá Fernando,
Comprei uma LEC 12 em março de 2013,
Gostei muito da máquina ela lava muito bem. Mas agora começou a apresentar um defeito, quando completa o nível de água ela desliga e se eu ligo de novo ela enche até quase transbordar. Fiquei chateada que ainda não faz nem um ano que comprei e já deu defeito. Mas a lavagem da máquina é ótima. Abraços.
Thaise

Fernando Ricci disse...

Olá Anônimo, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

Se você quer uma lavadora que não demore muito para lavar as roupas, recomendo a Brastemp BWG11A.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Fernando Morais!

Imagino o que você passou com sua Dako Maxi 10 kg.

Não se prenda ao índice de eficiência de lavagem do INMETRO. Nos testes eles não lavam roupas como nós lavamos.

Eu te recomendo a Electrolux LTP15.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Thaise, tudo bem?

Poxa, que pena que sua LEC12 apresentou defeito. Você já acionou a garantia?

Qualquer dúvida estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

André Coelho disse...

A lavadora é excelente, mas o pós venda da electrolux e muito ruim. Parabéns pelo blog, foi com base nele que comprei a lavadora ecológica da electrolux, ela realmente tem um desmpenho conforme foi mencionado... mas infelizmente fez falta uma observação. Se sua lavadora quebrar, como foi o caso da minha, você está perdido!!! Pelo que entendi a lavadora é importada e poucas pessoas estão habilitadas para efetuar reparos. Além de ter que esperar a peça, chegar por mais de um mês, o técnico decobriu que existe outra peça queimada. Agora vou ter que esperar a importação de outra peça.... isto com a máquina ainda na garantia!!! o que economizei com de água eu já gastei com lavanderia nestes dois meses sem máquina de lavar!!! Devido a minha péssima experiência, não recomendo a compra!!!

Anônimo disse...

Fernando, boa noite!
Aqui é o Bruno.
Acompanho o seu blog há um tempo.
Depois de muita pesquisa, decidi que vou comprar a LTP15.
É possível abrir a tampa no meio de um processo? (sei lá, dar pausa e abrir para acrescentar algum produto?)
Quanto tempo demora o ciclo mais rápido? e o mais longo?
obrigado e parabéns pelo seu blog!!

Fernando Ricci disse...

Olá André Coelho, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lavadora!

A Ecologic não é importada. Apenas o motor Direct Drive presente neste modelo é importado.

Poxa, que pena que a sua apresentou defeito. Se puder, me envie um e-mail para lavadorasderoupas@msn.com com um telefone para contato que entrarei em contato com o pessoal da Electrolux para ajudar a resolver o caso mais rapidamente.

Fico no aguardo do seu contato.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Bruno, tudo bem?

Fico feliz em saber que acompanha o blog!

A LTP15 é um espetáculo! Acredito que ficará satisfeito com ela! Ela só fica com a tampa travada quando está fazendo a drenagem da água e as centrifugações. Durante as etapas de molho e agitação e quando ela está fazendo a agitação dos enxágues a tampa fica destravada e você pode abri-la a qualquer momento para adicionar roupas ou produtos.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

No dia 18 de abril de 2013 comprei a Lavadora de Roupas LEC12 Electrolux por indicação do Blog "Roupa Suja se Lava na Maquina" que por sinal é muito bom para nós consumidores.

Logo após fazer a instalação com uma autorizada Electrolux, já na segunda lavada, a mesma começou a vazar água e por este motivo fiz o contato com a empresa e trocaram o produto pelo mesmo modelo.
Passaram-se alguns meses com a lavadora nova e apareceram diversos problemas, defeito na luz que marca o reservatório, desligando sozinha sem que começasse o processo de lavagem, defeito na placa e agora por último defeito no sistema que marca o nível de água.

Me encontro muito insatisfeita com este produto e também com o SAC da empresa ELECTROLUX!!!!!!!!!

Acho um desrespeito com o consumidor, sendo que fiz contato com protocolo em mãos no dia 12/02/2014 e até então não tive uma solução! Quero o meu dinheiro de volta ou então um outro produto que não dê tanto defeito! Sou mãe, com filhas e necessito que solucionem este problema, visto que é um produto de primeira necessidade!

Como a empresa ainda não me deu resposta, estou tomando as providências legais.

Sheila

Unknown disse...

NÃO ACONSELHO A LEC12!!! A ELECTROLUX JÁ FEZ A TROCA DA PRIMEIRA QUE COMPREI COM DEFEITO E A SEGUNDA CONTINUA DANDO OUTROS DEFEITOS COMO INFORMEI NO COMENTÁRIO ANTERIOR! O SEU BLOG E EXCELENTE, POREM A LAVADOURA LEC12 HORRÍVEL! ESTOU DECEPCIONADA COM O PRODUTO E TAMBÉM COM O SAC DA EMPRESA!!!

Unknown disse...

Fernando, só para lhe informar, sou a Sheila da reclamação do di 06 de maio de 2013, referente a primeira máquina!

Fernando Ricci disse...

Olá Sheila, tudo bem?

Por gentileza, me envie um e-mail para contato (lavadorasderoupas@msn.com).

Fico no aguardo.

Abraços.

Anônimo disse...

Olá Fernando.
Comprei a LEC 12 em novembro de 2013 após várias pesquisas aqui no blog. Estou a 4 meses com ela em funcionamento. Agora apareceu o seguinte problema. A lavadora faz todo o processo para iniciar o ciclo e na hora que vai partir apaga todas as luzes do painel, fica com um sinal sonoro disparado e joga toda a água do reservatório fora. Após ligá-la novamente, ela enche o reservatório e na hora de iniciar o ciclo ela apaga as luzes do painel, fica com o sinal sonoro disparado e joga novamente a água fora. E fica repetindo isto sem começar o ciclo.
Saberia me dizer o que posso fazer para tentar resolver.
Obrigado.
Frederico.

kerosemelo disse...

Bom dia, Fernando!
Durante 10 anos usei a Electrolux turbo capacidade LTR 12, muito barulhenta. Mas funcionou muito bem durante esse tempo. Pesquisando sobre novas lavadoras, encontrei seu blog e amei. Graças ao seu trabalho maravilhoso comprei a Electrolux Ecologic LEC 12 e estou amando, realmente um espetaculo, muito silenciosa.
Abraços e obrigado.
Edna.

Mariangela disse...

Olá Fernando, parabéns pelo blog, muita informação importante! Preciso de uma lavadora para lavagem de cobertor de casal gigante e roupa muito suja. Tive uma eletrolux achava boa, mas atualmente tenho uma brastemp active muuuito melhor! Procurei no site da brastemp, mas de 15k não achei. Para essa situação de cobertor gigante e roupa muito suja, o que me sugere? Muito obrigada!

Fernando Ricci disse...

Olá Frederico, tudo bem?

Fico feliz em saber que o blog te ajudou na escolha da lavadora e peço desculpas pela demora em responder.

Como sua LEC12 está dentro do período de garantia, o melhor a fazer é agendar uma visita técnica para verificação do equipamento.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços!

Fernando Ricci disse...

Olá Edna, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha de sua nova lavadora e que está satisfeita com a Electrolux Ecologic LEC12! Isso para mim é muito gratificante!

Edna, muito obrigado pela credibilidade e por ter vindo contar sua opinião sobre sua nova lavadora e fique à vontade para voltar sempre que quiser.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços!

Fernando Ricci disse...

Olá Mariangela, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A Brastemp só tem lavadoras com até 11 kg de capacidade.

Para lavar cobertores de casal gigante e roupa muito suja recomendo a Electrolux Turbo Capacidade Premium 15 kg (LTP15) ou a Panasonic 16 kg. As duas são espetaculares.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

simone boa tarde fernando quero saber se tem peças maquina 12 k ecologica

Unknown disse...

Mas a sua maquina desliga do nada....queria saber .Pos a minha quando coloco para lavara as roupas do nada desliga?

Unknown disse...

Compramos esta maquina e realmente é boa mas deixa muito fiapo, é fora do normal, são manchas de fiapo. E minha esposa sempre faz a limpeza dos filtros pega fiapos. Alguém passou por este problema ?

Roberta disse...

oLÁ, comprei a lavadora eletrolux ecologice, mas estou tendo dificuldades, já li e reli o manual diversas vezes.
Todas as vezes que coloco a roupa pra lavar e ligo a maquina eu escuto o barulho da água, mas não vejo a água caindo e demora muito pra encher.. será que poderia me ajudar, será que está ruim...
obrigada Roberta.

Anônimo disse...

Oi Fernando como vai? Primeiro preciso dizer que minha LEC12 é maravilhosa, quase não preciso esfregar na pre lavagem! Realmente muito boa mesmo! Mais tenho uma duvida, ela pula muito na centrifugação principalmente se a turbo secagem estiver acionada! E fiz um cimentado super nivelado pra colocar ela em cima e na hora da instalação nivelei ela com nivel de pedreiro pra garantir que estivesse retinha! Ela é super silenciosa, mais pula demais, pode ser um defeito?? Abraços Tatinha.

Cecilia disse...

Boa tarde Fernando
Gosto muito do seu Blog, sempre visito...Bem gostaria de saber qual a lavadora, na sua opinião, que seria uma boa compra:
A Brastemp Ative Brastemp Sistema Smart & Fast 11kg. BWU11AB ou
A Brastemp Ative Brastemp Sistema Fast 11kg. BWG11AB ou
A Lavadora Electrolux Ecologic 12 kg (LEC12) ou
A LTP12 e LP12Q
Ou existe alguma outra que você recomendaria?
E qual delas lava Edredon de casal?
Obrigada! Estarei ansiosa aguardando. Abraço! Cecilia!

Anônimo disse...

o blog me ajudou muito na escolha da maquina de lavar, fiz a escolha da lec 12kg da eletrolux é uma exelente maquina. vejo muita reclamação referente as maquinas mas quase sempre o defeito é do operante. presão de agua, eletricidade. fabricante nenhum faz milagres

Anônimo disse...

Olá Fernando, tudo bem?

Muito legal o seu blog. Parabéns!
Eu infelizmente não fui muito sortuda na compra desta máquina da electrolux LEC12, comprei ela no final de novembro/2013 e em Janeiro ja começou a dar sinais de problemas começou a desligar sozinha logo depois que enche a maquina, chamei a assistencia técnica, deu problemas em duas placas que demoraram quase 1 mês pra chegar trocaram essa semana e o problema voltou.
Att.
Angela

Racyn carr disse...

Olá Fernando Ricci, tudo bem? espero que sim :)
Parabéns pelo blog, adorei. Mas são tantas máquinas recomendadas que continuo na dúvida cruel de qual comprar...rs.
Comprei uma maquina, Electrolux turbo 6kg, que infelizmente não corresponde as minhas necessidades.
Gostaria de sabe que maquina me recomendaria: somos 2 adultos e uma criança que parece se arrastar pelo chão e as roupas são super encardidas. Meu marido usa muita camisa social pro trabalho. Então gostaria de uma máquina que não agrida muito os tecidos, lave bem as roupas encardidas e seja econômica (é claro :)). Ah, e dê pra lavar edredon de casal.
Gostei muito desta LEC12, você me recomendaria? se houver outra que melhor se encaixe para as minhas necessidades por favor me indica.
Desde já, agradeço por sua atenção.

geóloga disse...

Infelizmente, essa lavadora é uma porcaria, parecia tudo de bom mas precisa de um recall haja vista que varias pessoas relatam o mesmo problema, vazamento de água e depois uma série de outros. Quando comprei fui super influenciada pela sua postagem e seus videos, mas hoje arrependo-me da escolha.

Unknown disse...

Olá Fernando,
A mais ou menos uma não atrás conheci o seu blog, pois estava procurando uma maquina para comprar, pois a minha que era eletrolux estava soltando óleo, como eu tinha garantia estendida pela mafre seguros me deram o dinheiro para que comprasse outra, pesquisei no seu blog e comprei a LEC12, inicialmente estava td bem, comprei no dia 23/03/2013 e na data de 03/04/2014 ela apresentou barulho e não continuava o ciclo de lavagem parou com as roupas sujas dentro e cheia de agua e não avançava, mas a garantia tinha vencido dias antes. Chamei a assistência técnica indicada pela eletrolux e para minha surpresa o reservatório que fica embaixo tinha soltado, quebrou pois por ser muito pesado não aguentou a brincadeira ficou em 780,00 reais, achei um absurdo, pois que culpa eu tenho desse reservatório se romper? E ela apresentou esse defeito logo depois de um ano, estou muito irritada com a marca, em dois anos tive problemas com as duas maquinas da eletrolux. Não efetuei o reparo, chamei outras assitencias, uns chegaram a dizer que não fazem esse tipo de concerto, que é um defeito de fabricação. O que vc acha? Já recebeu alguma reclamação sobre esse assunto?
Gosto muito do seu blog
Obrigada

Georgia
georgiapimentel@gmail.com

::Wood Works:: Marcenaria Artesanal disse...

Oi Fernando.
Seu blog é MA-RA-VI-LHO-SO!!!!
Seu conhecimento realmente é indiscutível e está me ajudando muito a não fazer besteira na hora de comprar!
Depois de ter passado algumas "horas" lendo suas postagens e também os comentários com suas respostas, finalmente estou em duvida entre 2 modelos: (LEC12)e(LBU15), as duas estão quase o mesmo valor, gostaria apenas de ressaltar que eu moro em chácara e não tenho área de serviço fechada, a maquina fica na varanda (coberta), poderia me ajudar na decisão?
Desde já agradeço e mais uma vez PARABÉNS pelo excelente blog, muito mais útil que o próprio site das marcas :o)

Anônimo disse...

Olá Fernando, parabéns pelo Blog. Comprei uma LEC 12 em Dezembro do ano passado,após ler mt seu blog e ver vários vídeos dela, no inicio adorei, realmente as qualidades apontadas são verídicas, porém....
logo ela começou a se desligar logo após jogar o sabão, isso ocorria aleatoriamente, entrei na assistência técnica em 06/02/2014 e até agora não resolveram meu problema, trocaram algumas peças, xutando que resolveriam o problema, esta semana recolheram a máquina para testes, porém ela não apresentou o problema na Assistência. Lembrando que isto ocorre aleatoriamente, vezes seguidas ou não, passei semanas aleatórias com ela funcionando perfeitamente também.

Em pesquisas recentes são inúmeras as reclamações com este modelo, muitas delas iguais a minha.

O SAC da Electrolux, como sempre, e falo isso com bom grado, É UMA MERDA.

Estou entrando no PROCON essa semana para tentar resolver o problema, se necessário já estou com contatos que querem realizar a divulgação na TV local. Enfim, é triste a realidade que tenho passsado, e me sinto mal em desejar tantas coisas ruins àquelas atendentes do SAC da Electrolux.

Fernando Ricci disse...

Olá Neimar, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lavadora!

Me envie um e-mail (lavadorasderoupas@msn.com) com um telefone de contato que te ajudarei a resolver o caso.

Fico no aguardo.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

tive o mesmo problema de desligamento apos ela despejar o sabao,e o tecnico conectou um aparelho que testa todos os botoes e funçoes da maquina e resetou a placa e ate agora ta perfeita

Unknown disse...

Olá Fernando,

Parabéns pelo blog.
Estou querendo trocar de máquina, jogar fora minha brastemp e comprar uma da electrolux que lave edredom king size.
Já olhei a LTP12, LTP15, LBU15, e algumas outras.
Qual você indicaria?
A Electrolux é a melhor opção mesmo?
Grato por uma ajuda.

Fernando Ricci disse...

Olá Manoel, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Para lavar edredom king size precisa ser mesmo uma lavadora 15 kg ou 16 kg.

Te recomendo a Electrolux LTP15 ou a Panasonic DWS Inverter 16 kg (NA-FS160G2).

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Qual a lavadora melhor: a Electrolux LEC 12 ou Brastemp BWG 11AB?

Fernando Ricci disse...

A Electrolux LEC12 é mais eficiente, silenciosa, econômica e preserva os tecidos. Porém, seu ciclos são mais demorados.

Unknown disse...

A LEC12 está fora de linha?

www.fabuw.blog.com.br disse...

Olá Fernando, Primeiramente quero te dar os Parabens pelo Blog e pelo Canal no Youtube , Muito bem feito , bem explicado , estou com uma duvida , comprei essa LEC12 mas o Multidispenser dela nao funciona , o Amaciante dele nao cai , ja o do sabao funciona normalmente , tem alguma ideia do que pode ser?

Luiz T. disse...


Olá Fernando, tudo bem?

Estou tentando achar a LEC 12 tanto na internet quanto nas lojas mas não encontro. Ela saiu de linha ou está com falta no mercado?

Obrigado!

Fernando Ricci disse...

Olá Luiz T., tudo bem?

A LEC12 saiu de linha, por isso você não está encontrando-a à venda.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá. Tenho uma Electrolux ecológico 12kg e ela é muito barulhento. Isso é normal? Ass, Eli

Aline disse...

Olá Fernando!
Adorei seu blog, parabéns!!
Agora que descobri a LEC12, descobri também que saiu de linha, fiquei muito interessada por esse modelo pela sua economia de água e o reaproveitamento, e agora, preciso da tua ajuda, teria outro modelo com essas características para me indicar? Gostaria de uma de 12 kg...

Obrigada!
Aguardo ansiossíma pelo seu retorbo!!!
Aline

Fernando Ricci disse...

Olá Eli, tudo bem?

Não é normal. Eu tenho a lavadora Electrolux Ecologic 12 kg (LEC12) e ela é muito silenciosa. É recomendado acionar a assistência técnica autorizada para analisar a lavadora.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Aline, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A LEC12 saiu de linha mesmo e atualmente não há no mercado nenhuma outra lavadora top load com as mesmas características de economia de água porque ela era a única do mercado que o cesto não tem furos.

A Electrolux tem no mercado vários modelos de lavadoras que tem a tecla Economia/Reutilizar Água. Quando essa função é acionada a lavadora avisa quando está na hora de reutilizar a água da lavagem e/ou do enxágue para outros fins, como lavar quintal, calçada, etc... Caso sirva um modelo com essa função, recomendo a Electrolux Turbo Economia 13 kg (LTD13), a Electrolux Turbo Capacidade 13 kg (LT13B) ou a Electrolux Turbo Capacidade 12 kg (LT12B).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Mirtes disse...

Olá! tenho a lavadora Electrolux ltc 12, mas não gosto do tipo de agitador, teria como trocar pelo agitador do modelo lBU 15kg? poderá servir ou não?

Karen Aguiar disse...

Fernando, parabéns pelo blog. CComprei há um ano uma electrolux ecologic e faltando um mês para acabar a garantia ela começou a apresentar defeito. Quando a máquina termina o ciclo que vou estender a roupa tem um palmo de mão de áagua dentro da máquina. Chamei a assistencia técnica que trocou a eletrobomba, porém o problema persistiu, vieram mais duas vezes e me informam que a máquina não tem defeito. N~zo sei mais o que fazer! As vezes vai um ciclo bem e no outro já dá o defeito novamente, tenho que voltar p/centrifugar a roupa, que n~zo fica 100%. Pode me ajudar? Hpje qual máquina vc indicaria p/comprar? Obrigada. Karen

Anônimo disse...

Fernando, parabéns pelo blog. CComprei há um ano uma electrolux ecologic e faltando um mês para acabar a garantia ela começou a apresentar defeito. Quando a máquina termina o ciclo que vou estender a roupa tem um palmo de mão de áagua dentro da máquina. Chamei a assistencia técnica que trocou a eletrobomba, porém o problema persistiu, vieram mais duas vezes e me informam que a máquina não tem defeito. N~zo sei mais o que fazer! As vezes vai um ciclo bem e no outro já dá o defeito novamente, tenho que voltar p/centrifugar a roupa, que n~zo fica 100%. Pode me ajudar? Hpje qual máquina vc indicaria p/comprar? Obrigada. Karen

Karen Aguiar disse...

Fernando, parabéns pelo blog. CComprei há um ano uma electrolux ecologic e faltando um mês para acabar a garantia ela começou a apresentar defeito. Quando a máquina termina o ciclo que vou estender a roupa tem um palmo de mão de áagua dentro da máquina. Chamei a assistencia técnica que trocou a eletrobomba, porém o problema persistiu, vieram mais duas vezes e me informam que a máquina não tem defeito. N~zo sei mais o que fazer! As vezes vai um ciclo bem e no outro já dá o defeito novamente, tenho que voltar p/centrifugar a roupa, que n~zo fica 100%. Pode me ajudar? Hpje qual máquina vc indicaria p/comprar? Obrigada. Karen

Unknown disse...

Nao entendo! No comeco eram so elogios para a tal LEC 12. Depois,quando comecou o bombardeio de reclamações, pediu para entrar em contato no particular (e-mail). Agora a maquina simplesmente sai de linha(ora, nao ers espetacular?), as reclamacoes continuam e o blogueiro simplesmente some? Nao ha qualquer motivo pela saida de linha da maquina? Vamos mesmo ficar no prejuizo? Sabe quantas pessoas compraram essa maquina por sua dica e vc simplesmente some? Ja nao basta a eletrolixo nos abandonar? Decepcionado, espero que possa ver essa mensagem e ao menos trazer uma satisfacao quanto essa LEC 12 LIXO!

Unknown disse...

Nao entendo! No comeco eram so elogios para a tal LEC 12. Depois,quando comecou o bombardeio de reclamações, pediu para entrar em contato no particular (e-mail). Agora a maquina simplesmente sai de linha(ora, nao ers espetacular?), as reclamacoes continuam e o blogueiro simplesmente some? Nao ha qualquer motivo pela saida de linha da maquina? Vamos mesmo ficar no prejuizo? Sabe quantas pessoas compraram essa maquina por sua dica e vc simplesmente some? Ja nao basta a eletrolixo nos abandonar? Decepcionado, espero que possa ver essa mensagem e ao menos trazer uma satisfacao quanto essa LEC 12 LIXO!

face disse...

Oi Fernando, excelente blog. gostaria de saber qual modelo substitui o mais próximo possível da LEC12 uma vez que este modelo saiu de linha?

Marcia disse...

Olá Fernando!
Comprei uma lavadora LEC12 em 2014 e quando ela completou 1 ano de uso, iniciaram os problemas. quase todas suas peças foram trocadas, inclusive tanque e reservatório de água, simplesmente, meu sonho em ter uma máquina maravilhosa, tornou-se um pesadelo!! minha sorte foi ter comprado uma garantia estendida, que proporcionou os reparos até agora, onde chegaram a conclusão de que não é mais viável continuar fazendo reparos e recebi a devolução do valor da máquina para eu comprar uma nova. Esta brincadeira me custou, dias e dias sem ter como lavar roupas, durante um ano todo... Não recomendo essa máquina para ninguém!!!!!
Marcia

Unknown disse...

Olá tô com uma lavadora lec12 e lá nao tá fazendo as funções corretamente o técnico veio em casa e disse que era a placa ?mas qual placa devo trocar

Unknown disse...

Olá tô com uma lavadora lec12 e lá nao tá fazendo as funções corretamente o técnico veio em casa e disse que era a placa ?mas qual placa devo trocar

Angelo disse...

Peterson Massoca, também sou mais um infeliz com problemas na Lec12. Ela parou de funcionar, nao obedece mais aos comandos. Pesquisei e arrisquei eu mesmo tentar resolver, tudo indicava ser problema da placa principal, mas me enganei. Sao 3 placas no painel: a placa de potencia (controladora) que fica embaixo do seletor principal do painel e duas outras chamadas de interface, interligadas por um cabo fixo, partes de um mesmo conjunto. Por tudo que li, é comum queimar algum componente, ou processador, da placa de potencia. Acabei comprando uma original na autorizada ( 165,00 reais), mas infelizmente nao era ela. Dessa forma ela esta sobrando aqui. Se tiver sorte pode ser as placas da interface (uma em cada extremidade do painel), mas agora resolvi nao arriscar e agendei um técnico da Electroluz, o custo da visita é baixo (30,00), se soube já teria chamado antes. Enfim, muito provavelmente terei uma placa de potencia nova disponível aqui. É fácil de desmontar o painel e trocar. Se vc tiver em Sao Paulo (capital) podemos, talvez, até combinar para fazermos alguns testes com ela (na sua maquina) e com a placa de interface na minha. De quaqlquer forma, a partir de segunda-feira proxima (4/07), terei um veridito mais realista do meu problema. De qq forma, estou bastante decepcionado, foram pouco mais de 2 anos de pouco uso. Antes tinha uma GE importada (USA) que nunca quebrou em 30 anos. Realmente nao é fácil encontrar alguma que preste atualmente..

Unknown disse...

Eu tenho uma dessa porém quando termina de lavar a roupa fica toda a sujeira dentro areia ja mandei fazer higienização mais não resolveu...

Unknown disse...

Eu tenho uma dessa porém quando termina de lavar a roupa fica toda a sujeira dentro areia ja mandei fazer higienização mais não resolveu...

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 370 de 370   Recentes› Mais recentes»