Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Lava e seca LG Prime Touch 10,2kg (WD-1412RT)





Características
- Capacidade: 10,2kg lavagem / 6kg secagem
- Display Touch
- 6 Motion: 6 movimentos diferentes que garantem um melhor desempenho de lavagem além de proteger os tecidos.
- Motor Inverter Direct Drive: elimina o uso da correia e da polia, ligando o motor diretamente ao cesto. Isso permite que se ofereça uma garantia de 10 anos no motor, trazendo maior confiança, durabilidade e segurança.
- Smart Diagnosis: esta tecnologia reduzirá as ligações ao SAC, poupando ao consumidor tempo e dinheiro. Esse é somente um exemplo do compromisso da LG com a inovação.
- Smart Care: a lavadora Front Load da LG é muito eficiente na economia de água e energia ajudando na proteção do maio ambiente. O consumidor pode economizar até 4 meses por ano de energia e água a cada ano.
- 14 programas de lavagem.
- Programa para roupa de bebê.
- Limpeza de cesto.

Especificações Técnicas
- Cor: Branca.
- Voltagem: 110V (LGWD1412RT) / 220V (LGWD1412RTA).
- Velocidades de centrifugação: 1400rpm.
- Selo Procel.
- Classificação energética: A.
- Consumo de energia água fria: 0,278 kWh / Ciclo 110V - 0,287 kWh / Ciclo 220V.  
- Consumo de energia água quente: 1,547 kWh / Ciclo 110V e 1,655 kWh / Ciclo 220V.
- Dimensões (LxAxP): 600x850x640mm.
- Peso: 72kg.
- Garantia de 1 ano para o produto e 10 anos para o motor.

MANUAL DE INSTRUÇÕES

Créditos: www.lge.com.br

205 comentários:

1 – 200 de 205   Recentes›   Mais recentes»
Silas disse...

Olá Fernando , parabéns pelo blog.

Estou com uma duvida pois quero comprar uma lava e seca e no momento qual é a melhor de todas que você indica essa wd-1412RT ou a LG Elf 11Kg (WD-12596RW)". Ou melhor ainda tem alguma outra que você indique?

Obrigado
Silas

Fernando Ricci disse...

Olá Silas, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

É difícil classificar uma lava e seca como "a melhor de todas" porque todas tem prós e contras.

Tanto a lava e seca LG WD-1412RT como a WD-12596RW são excelentes lava e seca e eu as recomendo aqui no blog!

Outros modelos de capacidade equivalente as citadas que eu também recomendo porque também são muito eficientes são Samsung 10,5kg (WD9102RNW) e Samsung Eco Bubble 13kg (WD136).

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Silas disse...

Entendido.


Então reformularei a minha pergunta , qual seria o melhor custoXbeneficio entre essas ou melhor qual você compraria nesse momento para você?

Obrigado pela ajuda Fernando!

Silas

caiusj disse...

Oi Fernando. Fantástico seu trabalho aqui com esse blog. Parabéns!

Percebo que esse modelo 1412 é praticamente o mesmo do 1410. Vc disse em outra resposta que muda apenas o painel. Que mudança seria essa especificamente? Teve alguma outra melhoria sutil? O tambor é o mesmo? Esse 0,2kg a mais seria mais jogada de marketing do que uma real mudança no tamanho, estou certo? Por 300 reais a menos compensa pegar a 1410 ao inves da 1412 mesmo sendo mais antiga? Ambas aguentam lavar e secar roupa de cama/edredom queen?

Muito obrigado.

caiusj disse...

correção: diferença de 200 reais e não 300.

Amanda disse...

Primeiramente parabens pelo blog, preciso contar que estou há dois dias devorando ele. Como não poderia ser diferente, minha maquina brastemp ative de 11 kg me deixou na mao, meu marido nao é adepto a assistencia tecnica, sendo assim, resolvi fazer uma pesquisa para compra da maquina nova. Depois de muitas duvidas, resolvi comprar um modelo lava e seca, moro em um apartamento que a lavanderia é um "apertamento", sendo assim, só tenho 63cm para encaixar a minha maquina nova, dentre as opcoes existentes e apos varias opinioes, inclusive do seu blog, optei pela LG, porém estou em duvida entre os modelos de 10kg e o modelo novo com 10,2kg esse não tem muita opiniao, qual são as reais diferenças entre os modelos? vi que vc costuma ter alguns cupons de descontos, se tiver, e puder me ceder te agradeço mais ainda. Estou precisando comprar essa maquina urgente tenho um bb em casa e muita roupa pra lavar.

amanda disse...

*quais

Fernando Ricci disse...

Olá caiusj, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Nenhum dos modelos de lava e seca citados lavam e secam edredom queen. Para eles tem que ser uma lava e seca 10,5kg ou maior.

Você pode perguntar porque que uma lava e seca 10,5kg lava e seca edredom queem e a 10,2kg não. A resposta é que isso ocorre porque a diferença entre elas não é somente 300g de capacidade. Se você comparar os modelos 10kg/10,2kg da LG com os modelos 10,5kg que estão no mercado da Samsung e Electrolux verá que a diferença é enorme são enormes porque essas 10,5kg lavam o mesmo volume que o modelo 13kg da Samsung.

Para sua necessidade eu recomendo a LG Elf 11kg (WD-12596RW) ou as Samsung 10,5kg (WD9102RNW) ou Eco Bubble 13kg (WD136).

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Amanda, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha de uma lava e seca!

É, a Brastemp Ative! 11kg (BWL11A) já deixou muita gente na mão.

A única e real diferença entre os modelos LG WD-1410RD e WD-1412RT é o painel que é touch no modelo WD-1412RT.

Eu tenho um link promocional do site Fast Shop onde a WD-1412RT (branca) está saindo hoje à vista por 2.299 e a WD-1412RT5 (prata) 2.599. Caso tenha interesse me envie um e-mail que te retorno com o link (lavadorasderoupas@msn.com).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Ola Fernando,
Conheci seu blog pesquisando uma boa lavadora para comprar, se for possivel me orientar, presciso de uma maquina de lavar e secar entre 9kg e 12kg, meu cunhado vai comprar direto da Eletrolux, se puder me orientar qto ao melhor modelo ficarei agradecida.
Carolina

Amanda disse...

Obrigada pela ajuda,comprei mesmo a WD1412RT! Qnt ao link eu acabei não precisando pois consegui um desconto. Paguei R$2269,00.Agora é só esperar a entrega.
Amanda

Fernando Ricci disse...

Olá Carolina, tudo bem?

Atualmente a Electrolux tem 3 modelos de lava e seca em linha. As Eco Turbo 9kg (LSE09), Eco Turbo 10,5kg (LSE11) e Eco Vapor 12kg (LSE12). A única que eu não recomendo porque costuma apresentar muitos problemas é a LSE11. As LSE09 e LSE12 são excelentes.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Amanda!

Que legal que você comprou a WD-1412RT! Se puder, volte posteriormente para contar sua opinião e experiências com sua nova lava e seca.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Magali disse...

Olá Fernando,
A LG tem função de esterelização e Lavagem a seco? Ou é só a samsung que tem. Das máquinas que tem profundidade de até 75cm com abertura frontal, Qual que vc indica?
Obrigada.

willbadsi disse...

Parabens pelo Blog, muito bom mesmo!!!

Anônimo disse...

Oi, Fernando! Parabéns pelo blog!
Pretendo comprar o quanto antes uma lava e seca e estou em dúvida entre a LG WD1259DW (prata) e a WD 1412RT. Qual a melhor escolha?
Desde já, obrigada. Milena.

Fernando Ricci disse...

Olá willbadsi, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Milena, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

As duas lava e seca que você está em dúvida são excelentes. A WD-12596RW tem maior capacidade de lavagem e secagem e a WD-1412RT5 é lançamento e tem tecnologia mais atual e avançada. Se a capacidade não for um fator decisivo para a escolha, hoje eu particularmente compraria a WD-1412RT5.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Olá Fernado tudo bem!

Estava olha alguns comentários e seguir uma escolha particular sua a respeita da lava e seca LG WR1412RT que vc falou que compraria, fiz tbm está escolha comprei uma pra mim
Agora estou aguardando chegar p/ prova-lá .

abraço.

Raphael disse...

Fernando, há algum tempo comprei a lava e seca WD1410RD5... cheguei até a comentar aqui com você. Estou satisfeito com ela, mas queria saber o seguinte: todas as vezes em que ela vai soltar a água (jogar a água fora) ela fica fazendo um barulho tipo "glub, glub, glub" bem alto, como se um resto de água fosse e voltasse na mangueira. Isso não é um grande problema, mas, visto que ela é super silenciosa durante todo o ciclo, esse é o barulho que mais chama a atenção... e acaba incomodando (principalmente para lavar roupas de madrugada). Gostaria de saber se há alguma forma de eliminar esse barulho? E, só por curiosidade: já existem modelos que não façam esse barulho? Quais?

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz em saber que o blog te ajudou na escolha da lava e seca!

Acredito que ficará satisfeito com a LG WD-1412RT.

Se puder, volte posteriormente para contar sua opinião e experiências com sua nova lava e seca.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog"

Carlos Ferreira disse...

Olá, Fernando.

Comprei a minha WD-1412RT no dia 25 de dezembro no site do Ponto Frio quando minha mulher recebeu um e-mail de oferta da loja e fizemos um bom negócio. A lava e seca saiu por R$ 1.800.

Por enquanto estamos satisfeitos principalmente por ela ser muito mais silenciosa que nossa antiga Brastemp Clean. Nem se compara.

Gostaria de uma ajuda. Você sabe se neste modelo tenho como checar as rotações da centrifugação, a temperatura da secagem e o peso da roupa? Sei que em modelos anteriores da LG isso é possível apertando dois botões ao mesmo tempo, mas nessa, como é digital, não consegui descobrir e no manual não tem essa informação.

Abraço e obrigado!
Carlos

Anônimo disse...

olá Fernando, quero ressaltar que seu site é de muita utilidade.
Gostaria de saber se vc indica a LG New Discovery 13kg e qual seria a melhor opção de lava e seca disponível que vc recomenda.
Obrigado,
Alex

Anônimo disse...

Ola Fernando,
Gostaria de ressalter que seu site é de muita utilidade.
Vc indicaria a LG New Discovery 13kg? Qual a melhor lava e seca que vc idica?
Obrigado,
Alex

Carlos Ferreira disse...

Olá, Fernando. Alguma dica sobre a dúvida que eu havia postado dias atrás? Abraços

Olá, Fernando.

Comprei a minha WD-1412RT no dia 25 de dezembro no site do Ponto Frio quando minha mulher recebeu um e-mail de oferta da loja e fizemos um bom negócio. A lava e seca saiu por R$ 1.800.

Por enquanto estamos satisfeitos principalmente por ela ser muito mais silenciosa que nossa antiga Brastemp Clean. Nem se compara.

Gostaria de uma ajuda. Você sabe se neste modelo tenho como checar as rotações da centrifugação, a temperatura da secagem e o peso da roupa? Sei que em modelos anteriores da LG isso é possível apertando dois botões ao mesmo tempo, mas nessa, como é digital, não consegui descobrir e no manual não tem essa informação.

Abraço e obrigado!
Carlos

Antonio disse...

Gostaria de parabenizá-lo pelo blog!
Depois de muito pesquisar, resolvi comprar hoje a Lava e Seca Lg WD-1412RT. Espero ter feito uma boa escolha. Comprei no Extra pessoalmente, entregam já amanhã!
Estou na expectativa ;-)

Roberto disse...

Olá Fernando....
Parabéns sinceros pelo blog, em nenhum lugar encontrei tantas informações.

Tenho uma lava e seca Samsung WD885RJF, e ela quebrou quatro vezes em um prazo de um ano e dois meses.

Bem processei a mesma, e eles vão me reembolsar.

Aqui que esta a sua importância, o técnico que veio em casa arrumar a minha máquina as 4 vezes falou que a LG é bem superior a Samsung, e estou em dúvida se isto é verdade ou se dei azar.

E se a LG for realmente melhor, estou com duvida em dois modelos WD1412RT e WD12596RW, gostaria de saber se na parte funcional as duas são iguais, com diferença do painel digital?

A WD12596 tem capacidade para 11Kg, ela é uma boa máquina?

SAMANTHA disse...

Fernando, parabéns e obrigada pelo blog! É o melhor e mais completo. Gostaria de uma dica sua. Estou querendo comprar uma lava/seca com abertura frontal em inox. Pretendo lavar todo tipo de roupa, inclusive de bebê, roupa de cama e edredon de casal. Qual seria o melhor custo/benefício/ durabilidade atualmente? Vc teria um link com desconto?
Muito obrigada!!

Anônimo disse...

VC JÁ SABE SE O PAINEL TOUCH DESSA LG MAIS NOVA É DURÁVEL??
OBRIGADA!

Fernando Ricci disse...

Olá Carlos Ferreira, tudo bem?

Fico feliz em saber que estão satisfeitos com a lava e seca LG WD-1412RT!

Ainda não sei te informar quais são os comandos que mostram a rotação, temperatura de secagem e peso das roupas nos modelos touch. Assim que tiver essa informação publico aqui no blog!

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Alex, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A lava e seca LG New Discovery é um espetáculo! Eu a recomendo sim. No site www.extra.com.br ela está saindo por R$3.779,91. Um excelente preço!

Não existe uma lava e seca que eu considere a melhor disponível no mercado. Dependendo da capacidade existem os modelos de minha preferência.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Antonio, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lava e seca!

Acredito que ficará satisfeito com a LG WD-1412RT porque ela é excelente!

Se puder volte posteriormente para contar o que está achando dela.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Roberto, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e obrigado pelas palavras!

Dizer que a LG é bem superior a Samsung é mentira porque internamente elas são muito parecidas. Você deu azar porque comprou o modelo WD8854 que é o modelo recorde em reclamações por apresentar o erro HE2 (acredito que a sua apresentou esse defeito).

As LG WD-1412RT e WD-12596RW são excelentes, porém a WD-1412RT tem tecnologia superior e é um modelo mais atualizado.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Samantha, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Os modelos de lava e seca que recomendo para sua necessidade são:

- LG Prime 6 Motion 10kg (WD-1410RD5)
- LG Prime Touch 10,2kg (WD-1412RT5)

No link promocional que tenho a WD-1412RT está saindo à vista por R$2.729,00. Não achei o preço muito convidativo, mas caso queira o link me envie um e-mail (lavadorasderoupas@msn.com).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Fernando, Bom Dia !!! O que difere nos seguintes modelos:
WD1412RT E WD 1412RT5
WD 12596RW
Qual tem dado menos problema ?
Obrigada

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Os modelos WD-1412RT e WD-1412RT5 se referem a mesma lava e seca, porém a RT é branca e a RT5 é prata.

A WD12596RW tem maior capacidade, não tem o sistema 6 Motion e não tem painel touch.

Os modelos WD-1412RT/5 foram lançados há pouco mais de 1 mês e a WD-12596RW há pouco mais de 1 ano então é difícil dizer qual apresenta menos problemas.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Adriana Lopes disse...

Olá Fernando,
eu tenho uma máquina lava e seca da LG, mas já comprei há quase quatro anos. Gosto muito dela. Minha irmã vai casar e estou pretendendo dar de presente uma igual, de 8,5kg. Só que observei que tem referências diferentes da mesma máquina, uma é prime WD-1403-RD e a outra WD-1485ATA. Gostaria de saber qual a diferença entre elas, porque os preços são distintos.
Atenciosamente
Adriana

☆☆☆ м ☆☆☆ disse...

Olá! Adorei esse blog, parabéns pela iniciativa, pois ajuda muito a escolha dos produtos.
Comprei a WD1412RT(A) e gostaria de saber se existe algum modelo de pés que possa colocar nela, pois ela é bem baixinha e fica difícil pra lavar a área de serviço. VLw.

Anônimo disse...

Oi Roberto,

Parabéns pelo blog!
Existem poucos lugares para consultarmos esse tipo de informação.
Obrigada! :)

Anna

Unknown disse...

Oi Fernando,
Parabéns pelo blog.
Estou em duvida entre alguns modelos e gostaria de saber a sua opinião.

Samsung wd9102
Samsung wd136
Lg wd1412rt
Lg elf 11kg

Gostaria de lavar e secar (precisa secar também!) edredon queen. Algum desses modelos atende essa necessidade?

O modelo da samsung wd9102 e mais antigo, porem bem mais barato q wd136. Se sair de linha corro risco de nao encontrar assistência?

Outra duvida e q me interessei muito pelo sistema air wash, que lava a seco, muitas vezes tenho roupas q estao limpas apenas com cheiro de fumaca, essa funcao sera util nesses casos? Ela e boa mesmo? A lg nao tem certo?

A lg tem mais programas quen a samsung, mas nao deixa eu fazer nada personalizado certo?

Para lavar roupa de bebe, qual e melhor?

Acho q as duvidas sao todas (kkkkk) essas... Pode me ajudar?

E tiver link de alguma promocao delas pode me passar por favor?

Muito obrigada pela atencao.
Beijos

Michelle Boraso

nara disse...

oi estou com problemas na minha máquina de lavar é uma ge 10,4kg comprei tem 6 anos e já foi p conserto 2 vezes e tá pedindo um novo conserto,mas pretendo comprar uma nova cansei de consertar e acaba só gastando dinheiro, bom o objetivo desse contato é saber qual comprar ? li varios post seus e continuo na duvida quero uma lava e seca moro no sul e seria util, qual vc indicaria ? gostaria de lavar roupas de cama tbm nela, qual vc indicaria faz muita diferença uma de 8, 9, 10 ou 11 kg. lavo muita roupa.fiquei na duvida na lg e eletrolux. grata

Unknown disse...

Fernando vc tem algum retorno? Estou precisando muito comprar minha lava e seca e queria sua opinião..... Obrigada

Fernando Ricci disse...

Olá Michelle Boraso, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

Os quatro modelos de lava que você citou são excelentes e eu os recomendo muito no blog!

Para lavar e secar edredons queen, a LG WD-1412RT está fora.

A Samsung WD9102RNW infelizmente está prestes a sair de linha. O que pode acontecer é daqui alguns anos não encontrarmos peças para manutenção dela (assim como poderá acontecer com qualquer outro modelo que sair de linha).

O Air Wash é um espetáculo para essas roupas que você citou que estão apenas com cheiro de fumaça, por exemplo. Basta borrifar um pouco de água com amaciante na peça de roupa e em 30 minutos ela estará pronta para ser guardada ou usada.

A única LG que tem a função Desodorização é a Noblige 12kg (WD-1252RW ou RD).

A Samsung permite maior customização dos programas de lavagem se comparada com a LG.

As duas marcas são excelentes para lavar roupas de bebê.

Tenho um link promocional do site Fast Shop que só aceita pagamento à vista no boleto. Caso tenha interesse envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que te retorno com o link.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Bjus e obrigado pela visita ao blog!

Rodrigo Purgato disse...

Boa tarde Fernando, tudo bem?

Primeiramente parabéns pelo seu trabalho, é uma ação muito nobre ajudar o próximo com seu conhecimento, se todo ser humano partisse desse principio, viveríamos num mundo muito melhor.

Estou na eminência de adquirir esse modelo LG WD-1412RT(A), moramos, eu minha esposa e minha filha de 6 anos num apartamento pequeno e acredito que esse modelo se encaixa perfeitamente nas nossas necessidades.

Minha dúvida é em relação ao preço, achei uma promoção na Fast Shop, onde esse modelo está saindo R$ 2.178,79 a vista, você doando sua maquina para uma instituição sem fins lucrativos.

O que você acha? É um preço abaixo do mercado?

Reparei em uns dos comentários anteriores que um rapaz pagou R$ 1.800,00... Você acha que devo aguardar abaixar???

Te agradeço desde já.

Fernando Ricci disse...

Olá Rodrigo Purgato, estou bem e você?

Fico feliz que tenha gostado do blog e muito obrigado pelas palavras!! :)

O preço médio da LG WD-1412RT sem estar em oferta é + ou - R$2.600,00, então por R$2.178,79 à vista é um bom preço.

O Carlos Ferreira pegou uma mega promoção de fim de ano e na época estava valendo a redução de IPI. Infelizmente não sei te informar se ela aparecerá novamente por esse preço. Se você esperar pode dar sorte de conseguir um preço menor do que o atual da Fast Shop como também corre o risco do preço não mudar e se você comprar logo corre o risco de vê-la em promoção daqui algum tempo ou não.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá Fernando, parabéns pelo serviço de informações que presta..
Peço sua ajuda pois moro no ES e estamos reformando uma apto ... quero comprar uma lavadora frontal e melhorar o aproveitamento de espaço ... o que voce recomenda ? Somos 1 casal . Muito Obrigada

Unknown disse...

Oi Fernando,

Muito obrigada pelo retorno.

Quero muito lavar os edredons em casa e ter a função de lavagem a vapor.

Vou escolher entre LG WD1252RW ou a Samsung WD136.

Ambas lavam e secam edredons queen, certo?

Em relação a economia de energia tem muita diferença entre elas?

Novamente obrigada pelo retorno e atenção.

Michelle Boraso

Fernando Ricci disse...

Olá você de ES que está reformando um apto, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e obrigado pelas palavras!

Se você estiver em busca de uma lavadora frontal recomendo a Samsung Eco Bubble 10kg (WF106).

Se você estiver em busca de uma lava e seca eu recomendo:
- Samsung Eco Bubble 8,5kg (WD0854 ou WD856)
- LG Prime Touch 8,5kg (WD-1485AT) ou 10,2kg (WD-1412RT)
- Electrolux Eco Turbo 9kg (LSE09)

É importante que tenha posto de assistência técnica autorizada da marca na cidade onde mora.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Michelle Boraso!

Ambas lavam edredons queen e o consumo de energia é praticamente o mesmo.

Nenhum dos dois modelos tem lavagem a vapor. O Air Wash da Samsung é uma lavagem com ar quente e não remove sujeiras ou manchas. Apenas desodoriza e esteriliza.

O programa Desodorização 30 da LG Noblige (WD-1252RW) que aparece como Lavagem Vapor nas fotos funciona da mesma forma que o programa Desodorização das Samsung. A LG Noblige só não tem o programa Esterilização. Porém elas tem programa para lavar tênis.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

rose disse...

Estou doida pra comprar uma lava e seca mais nao sei qual compar pois ja me falarao muito mal o que vc me diz

Unknown disse...

Ola amigos, tudo bem?

Gostaria de saber mais informacoes sobre a lava e seca. Ouvi que essa WD1412RT (que esta hoje por 2.178,00 na fast shop) é boa. Alguem sabe o tempo de vida util de uma lavadora dessas?

O ciclo de secagem leva mesmo cerca de 3 a 5 horas?

Alguem se arrependeu e comprar uma lava e seca?

Tenho medo de compra e comecar a dar problema... :/

Fernando Ricci disse...

Olá Rose, tudo bem?

Você encontrará pessoas insatisfeitas com todas as lavadoras e lava e seca do mercado. Parte é questão de sorte e parte é o usuário que utiliza o equipamento de forma incorreta e depois reclama que ele não funciona corretamente.

As lava e seca, quando utilizadas de forma correta, são muito eficientes tanto na lavagem como na secagem.

Qual a capacidade da lava e seca que você pretende comprar?

Fico no aguardo.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Marcelo Bianchi, tudo bem?

O tempo de vida útil de uma lava e seca depende, além da qualidade do equipamento, do cuidado que o usuário tem com o mesmo. Conheço pessoas que tem lava e seca há 7 anos.

Diversas pessoas se arrependeram em comprar uma lava e seca. Ou porque não tiveram sorte com o equipamento e ele apresentou defeito logo no início do uso, ou porque foram mal atendidos pelo pós-vendas, ou porque usaram de forma incorreta e não conseguiram resultados satisfatórios, ou porque acharam que as roupas sairiam prontas para guardar sem precisar passar, etc..., etc..., etc...

Porém existem também muitas pessoas que compraram uma lava e seca e estão satisfeitíssimas com o equipamento e se perguntam como puderam viver sem ela durante tanto tempo.

O tempo de secagem varia de acordo com o tamanho da carga e tipo de tecido.

Você só saberá se a sua apresentará ou não problema se comprá-la.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Fernando, obrigado pela resposta.

Bom voce está correto em todos os aspectos. Nao tem como conhecer um produto sem adquiri-lo antes.

Eu escuto tambem que a dinamica da lavagem de uma front load conserva melhor a roupa, além de gastar menos agua e energia elétrica no ciclo de lavagem. O que voce acha?

Minha outra opção é uma Ative 9kg da brastemp. Hoje eu uso uma super luxo, antigassa, e eu tenho problema com a centrifugação dela, que nao é tao eficiente. Minha namorada diz que se eu comprar uma lavadora nova dessas, so a centrifugacao ja deixa a roupa quase seca. É tao grande a diferenca da centrifugação de uma lavadora de 15 anos atras e uma de hoje?

Célio disse...

Ola fernando, eu estava a decidido a comprar a lavadora Samsung WF106 1900,00 (fast), porem acabei levando ess LG lava e seca WD 1412RT 2,178 (fast) pois agora a FAST não está mais exigindo o Trade In apesar do informação do site dizer o contrario.

Quando chegar eu posto os comentarios sobre ela.

Fernando Ricci disse...

Olá Marcelo Bianchi!

O sistema de lavagem por tombamento das front load, além de muito eficiente e econômico, preserva os tecidos porque nele não existe o atrito entre as pás de plástico do agitador com as fibras dos tecidos. As front load nem possuem filtro pega fiapos porque nesse tipo de lavagem não há necessidade desse filtro uma vez que o desgaste dos tecidos é mínimo.

Sobre a diferença na eficiência de centrifugação, é grande sim. A Super Luxo centrifuga a 515 RPM (quando o motor é novo) e as top load atuais centrifugam a no mínimo 730 RPM. Se for uma front load então alguns modelos chegam a 1400 RPM.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Célio, tudo bem?

O preço da lava e seca LG WD-1412RT está excelente mesmo na Fast, ainda mais não exigindo o Trade In.

Ficarei no aguardo de você voltar para contar o que está achando da lava e seca.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

Célio disse...

Bom fernando minha LG WD-1412RT chegou hoje a tarde acabei de instalar e estou testanto a primeira lavagem com 4 camisas apenas e finalizando com a secagem. A principio o metodo de lavagem por tombamento demonstra ser muita mais eficiente do que as da Top Load, porem a minha antiga Panasonic - NAFS14G1 era muito mais silenciosa que essa. Até porque esse metodo de tombamento com pouca roupa contibui com o barulho. Bem durante esse mes vou explora-la um pouco mais e postar aqui se a compra valeu a pena. Abrçs.

Unknown disse...

Celio, o que tem achado da lavadora? Voce nao pode postar um video breve dela funcionando no youtube? Estou querendo aproveitar o preco da fastshop tambem, mas to com um pe atras... rs..

Obrigado.

Anônimo disse...

O blog está bem legal, mas eu estive pesquisando sobre estas maquinas lg e samsung e tem muitas reclamações. Desisti de comprar uma lg. Aqui no blog só vi os casos felizes, agora fiquei confuso, mas ainda não estou convencido que estas maquinas terão uma boa durabilidade e baixo custo de manutenção.

Celio disse...

Olá Marcelo Bianchi, e muito cedo pra fazer afirmações sobre a maquina porque mal usei ela de verdade, sou solteiro e sujo muito pouco roupa, nunca irei usa-la na capacidade máxima e Edredom prefiro lavar na lavanderia. A de 8,5kg pra mim estava bom porem comprei essa porque a diferença de preço era insignificante. A minha primeira impressão foi positiva, pois a maquina apresenta um excelente acabamento tem Visor Led Touch e manuseio muito intuitivo e funcional, 14 programas de lavagens, 6 modos de agitação das roupas que são muito eficiente, 7 modos de secagem, temp. agua de 0 a 95º e até 1400 rpm na centrifugação e ainda é possível customizar o tempo dos programas de secagem, lavagem e do molho, centrifugação e salvar na memoria como favorito, tem trava para criança, e diagnostico de problemas no painel ela também emite muitos sons inclusive pra diagnosticar o problema para o SAC. No modo de lavagem ela não é tão silenciosa quanto as Panasonic, porem não incomoda, já no modo de secagem ela e muito mais silenciosa que as Brastemp. Eu vi a LG Noblige 12 por 2700 nas Casas Bahia, o que ela tem a mais é Lavagem a seco, a Vapor, lava tênis, porem tem apenas 9 programas e não tem painel Touch, só não peguei a Noblige 12 pq achei essa melhor custo beneficio. Recomendo a compra pq em quesito lava e seca 10 kg não tem opção melhor no momento (R$) e quanto ao receio de dar problema se não tem sangue frio compre uma lavadora mais simples por exemplo as top load pois as front load como o próprio Fernando sempre fala são importadas e o preço das peças e mão de obra no Brasil são pornográficos até pra uma família de classe média, portanto vai depender da sua sorte.


Unknown disse...

Meu caro celio, mto obrigado pelas informações.

Tambem estava na duvida da 8,5 ou 10, e perdi uma promocao da magazine luiza opr 1699,00, essa semana mesmo.

Vou aguardar mais um pouco e ver se consigo outra promo.

Um grande abraço!

Fernando Ricci disse...

Olá Celio, tudo bem?

Que legal que a sua WD-1412RT já chegou e que você já está testando-a.

Ainda não inventaram uma lavadora mais silenciosa do que a Panasonic. Ela usa motor de passo e ele é extremamente silencioso.

O tombamento com poucas roupas contribui mesmo com o barulho.

Ficarei no aguardo das suas próximas experiências e parecer com sua nova lava e seca.

Abraços.

Anônimo disse...

Olá Fernando!

Estou em dúvida entre comprar essa lavadora da LG ou a nova da Samsung WD106UHSAGDFAZ. Pelo que verifiquei a principal diferença é o tal do Air Wash que não tem no modelo da LG.
A minha dúvida é,qual a vantagem dessa lavagem a seco, será que é realmente útil e vale a diferença de preços entre elas?

Obrigada,

Andressa

Jeni disse...

Olá, eu ia comprar a LG WD1412RT mas desisti porque você disse que ela não lava e seca edredom king. Qual lava e seca você me indica com objetivo de lavar e secar esse tipo de edredom? Obrigada.

Unknown disse...

Olá! Estava pensando em comprar a lava e seca da LG 10,2 Kg, mas como ela não lava edredom king que lava e seca você recomenda? Entre samsung, Electrolux e LG qual você indica (10 Kg)?

Fernando Ricci disse...

Olá Andressa, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

A lavagem a seco (Air Wash) é excelente para roupas somente com odores (fumaça, cigarro, perfume, etc...) dispensando a lavagem com água e para sanitizar e esterilizar travesseiros, almofadas, roupas de cama, bichos de pelúcia, etc...

Se a função tiver utilidade para você, vale a pena pagar a diferença entre elas. Caso contrário, fique com a LG WD-1412RT.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Jeni, tudo bem?

Realmente a LG WD-1412RT não lava e seca edredons king. Para eles tem que ser uma lava e seca 11kg ou superior.

Os modelos que recomendo são:
- Electrolux Eco Vapor 12kg (LSE12)
- LG Noblige 12kg (WD-1252RW ou RD)
- Samsung Eco Vapor 13kg (WD136)

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Suelen, tudo bem?

Realmente a LG WD-1412RT não lava e seca edredons king. Para eles tem que ser uma lava e seca 11kg ou superior.

Os modelos que recomendo são:
- Electrolux Eco Vapor 12kg (LSE12)
- LG Noblige 12kg (WD-1252RW ou RD)
- Samsung Eco Vapor 13kg (WD136)

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Bom dia Fernando!
Acabei de comprar uma lavadora Brastemp BWB11A. Gostaria de saber se prejudico a máquina ao abrir a tampa durante o processo para acrescentar sabão líquido, mais amaciante, ou até mudar a programação, sem desligar a máquina.
Aproveito para parabenizá-lo pelo blog. Muito claro e informativo.
Abraços, Mary Valle

Fernando Ricci disse...

Olá Mary Valle, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Você pode sim abrir a tampa da sua Brastemp BWB11A durante o funcionamento sem desligá-la para adicionar mais sabão ou amaciante e também pode selecionar Turbo Agitação, Enxague Econômico e Enxague Amaciante durante o funcionamento sem precisar desligá-la. Só evite abrir a tampa durante a centrifugação porque nessa etapa o cesto está girando em alta velocidade e quando a tampa é aberta o funcionamento é bruscamente interrompido para que não haja risco de causar ferimentos ao usuário.

Agora, se após iniciado o funcionamento você resolver alterar o programa de lavagem, então recomendo que desligue a lavadora e então selecione o novo programa de lavagem.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá. Fernando.

Primeiramente parabéns pelo seu blog, consegui tirar algumas duvidas... Mais tenho uma pergunta a fazer??

Qual a melhor Lava e Seca atualmente no mercado. Obs: Até 10kg.
Moro em apartamento e em Curitiba-PR, e o clima aqui é complicado.

Poderia me ajudar?

Att. Iury

Lucas disse...

Olá e parabens pelo blog sempre muito esclarecedor e informativo!!!!! Mas nos ajude quanto a WD1412 e WD1485 oq muda é apenas a capacidade? Qual seria a recomendada pelo que as duas possuem até as mesmas dimensões programas inclusive o de edredon

Victor Bellini disse...

Silas,

Obrigado. Ajudou muito...

o vídeo é bastante explicativo e nos orienta bem, tirando qualquer dúvida!

Fernando Ricci disse...

Olá Iury, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lava e seca!

É difícil classificar uma lava e seca como sendo a melhor porque todas tem prós e contras.

Entre os modelos até 10kg eu particularmente gosto mais das Samsung então vou te recomendar as Samsung Eco Bubble 8,5kg (WD0854 ou WD856) e 10,1kg (WD106).

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Lucas, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lava e seca!

As LG WD1485 e WD1412 tem os mesmos programas de lavagem e as mesmas funções. O que muda é a capacidade e a profundidade (a WD1412 tem 6cm a mais de profundidade).

Eu recomendo as duas. Adquira a que melhor atender suas necessidades.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Lucas disse...

Fernando,

Obrigado pelo retorno acabei por decidir pela wd1412, por um momento até me interessei pela noblige de 12 kg .... mas ai as dimensões superam a maioria dos nichos do apartamento principalmente na profundidade.

E quanto a garantia estendida vale a pena investir, dado que muitos componentes dessas maquinas são importados???

Att,
Lucas Itáo

Marcelo disse...

Olá Fernando, há quanto tempo?! Já nos falamos várias vezes online por MSN de tempos em tempos, já há 1 ano e meio mais ou menos... Só agora que o meu apto está praticamente pronto (com o nicho para a Lava & Seca todo pronto, incluindo o tampão superior de fechamento em granito), será que vc se recorda?? rs... São tantos usuários em seu blog e pelo tempo estendido entre uma vez e outra que nos falamos que talvez vc não se recorde... Mas tudo bem !! O importante é te parabenizar por todo o auxílio que vc dedica a todos...

E deixa eu te dizer algo pra agora: dado que meu nicho tem as dimensões de AxLxP = 90cm x 64xm x 80cm (na época eu havia me baseado na Lava & Seca LG WD1409-RD5, de 10Kg), eu estou vendo que a atual LG WD1412 tem as mesmas dimensões e, portanto, irá servir no local e com a tecnologia mais atual das LG's nessas medidas...
Mas me diga: vc, que sabe tantas informações sobre Lava&Seca de diversas marcas e modelos, teria alguma outra a me indicar que coubesse no nicho que indiquei e que tenha recursos e características ou concorrentes com as da LG WD-1412 ?? Fico no seu aguardo mais uma vez amigo...
Ah: e me passe um link promocional da 1412 ou da outra que eventualmente vc me indicar, ok? Quero comprar logo a minha máquina... Valeu !!

Fernando Ricci disse...

Olá Lucas Itáo!

Se o valor da garantia estendida não for abusivo, vale a pena adquirir sim, pois infelizmente não temos como saber quando nosso equipamento apresentará problemas e elas tem a manutenção cara mesmo por serem importadas. A troca de uma placa eletrônica do painel, por exemplo, não sai por menos de R$400,00.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Marcelo, tudo bem?

Eu me recordo de você sim!!!! Quanto tempo mesmo!!!!

A LG WD-1412 é o modelo mais atual de 10kg da LG, é excelente e eu a recomendo muito aqui no blog. Mas agora a Samsung também lançou o modelo Eco Bubble 10,1kg (WD106) que também cabe no seu nicho e ela é um espetáculo!

Me envie um e-mail que te retorno com o link promocional.

Abraços.

Marcelo disse...

Oi Fernando, recebi seu recado, mas seu e-mail atual você não me forneceu... O seu que tenho aqui é antigo (do MSN) e não sei se ainda está ativo... De qq forma, vc pode enviar pro meu endereço ( m25toledo@gmail.com ) ??

Estou aguardando o seu link promocional das Lava & Seca LG WD1412 e Samsung EcoBubble WD106, blz? Valeu !!
Att.,
Marcelo.

Marcelo disse...

Oi Fernando, estou aguardando o seu link promocional das Lava & Seca da LG WD-1412RTA (220V) e Samsung WD106UHSAWQFAZ (220V) Eco Bubble para o meu e-mail: m25toledo@gmail.com

Aqui: os preços que tenho visto neste mês de maio estão uns 200 a 300 reais mais caros que as promo's ocorridas nos meses de FEV e MAR desse ano (sendo que não houve redução do IPI para as máquinas de lavar a partir de 01/fev/2013). só houve redução para outros produtos da chamada linha branca ( veja em http://s2.glbimg.com/IoeTdOcs0UDhVXrctFGS-6vIgqImdPllCRwIxvqbwOBIoz-HdGixxa_8qOZvMp3w/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2012/12/19/ipi-prorrogado-ate-junho.jpg ). O melhor preço que vi foi em dez/2012 e março/2013 (conforme mostrado aqui nessa tua página do seu blog, através dos comentários de 2 usuários que compraram com ótimos descontos. Os preços atuais sem descontos para essas máquinas de 10 kg estão até 1 pouco acima do preço de alguns modelos de 12 kg (modelos esses que não são o último lançamento, mas são relativamente recentes, fabricados a +/- 1 ano atrás).

Mas, conforme mostrado na imagem do portal G1, o IPI continua reduzido e, assim, o preço promocional de Dezembro deveria estar sendo praticado agora nas vésperas do feriado do Dia das Mães (o qual é a segunda melhor data do comércio para vendas ao consumidor)... Vc não concorda ?? O nicho da máquina está pronto no meu apê, agora só falta mesmo eu comprar a máquina, mas pretendo fazê-lo apenas a um preço justo nesse novo momento promocional que o setor de eletro pode praticar, a exemplo do que ocorreu no Natal de 2012.

Aguardo ansiosamente o seu e-mail com os link's promocionais, ok? Ou, se for necessário eu te enviar 1 pedido por e-mail, forneça pra mim o seu e-mail para contato.

Valeu !!

Att.,
Marcelo toledo.

Italo disse...

Oi Fernando,

Adquiri ontem uma LG WD1412RTA e só hoje pela manhã descobri que não existe assistência técnica onde moro, Maceió.
Até que ponto isso pode ser um problema pra mim ou não devo me preocupar com isso?

Fernando Ricci disse...

Olá Marcelo, tudo bem?

Acabo de enviar o link promocional do site Fast Shop para o seu e-mail.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Italo, tudo bem?

Não ter assistência autorizada na cidade onde mora é um mega problema. Caso sua lava e seca venha apresentar problemas você corre o risco de ficar com ela parada por muito tempo e de ter muita dificuldade em agendar visita junto a autorizada mais próxima da sua cidade, além de cobranças adicionais de deslocamento, visita, etc... que podem ocorrer por parte do fabricante.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Marcelo disse...

Oi Fernando, valeu pelo link... Obrigado!
O valor está ótimo, pena que é apenas para pagamento à vista, caso fosse parcelado em pelo menos 8x no valor informado sem juros, aí daria pra mim, pois cheguei ao fim da reforma do meu apto daquele jeito que todo mundo chega...: pedindo arrego... rs... O preço tem que ser justo, mas preciso também de condições de poder depois honrrar com os pagamentos...

Caso vc possa me arrumar outro link (aí já com parcelamento mínimo em 8 prestações), então por gentileza me envie, pois comprar uma Lava & Seca LG ou Samsung com capacidade aproximada de 10Kg e com dimensões máximas de LxAxP = 60cm x 85cm x 64cm é minha prioridade também... Valeu !!

Marcelo disse...

Fernando, e aí amigo ?? Alguma novidade quanto ao que te pedi (um novo link promocional para pagamento parcelado) ???

Estou no aguardo, blz? Valeu camarada e boa semana !!

Marcelo.

Daniella Reis disse...

Olá, Fernando, td bem? tem algum link promocional para compra de lava e seca??? Grata, aguardo

Anônimo disse...

Olá Fernando já havia entrado em contato com você antes. Infelizmente no meu nicho não cabe a LG 12kg WD1252. Entre essa duas qual a melhor e mais silenciosa:
LG 10,2kg WD 1412RTA e
Samsung 10,1kg WD 106

Desde já agradeço!
Iran

Débora disse...

Fernando, minha máquina não está aquecendo a água. Fiz a instalação somente da mangueira de água fria, pois não tenho água quente. Tem algum seguedo para que ela aqueça a água?

Fernando Ricci disse...

Olá Marcelo!

Te enviei outro link promocional que tenho. Esse parcela, porém os preços não são bons como no link que aceita somente pagamento à vista.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Daniela Reis, estou bem e você?

O link promocional que tenho para compra de lava e seca está na primeira página do blog, no tópico "Ofertas". Ele aceita somente pagamento à vista no boleto.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Iran!

Os dois modelos citados são excelentes e eu os recomendo muito aqui no blog!

Eu particularmente gosto mais do funcionamento da Samsung.

É importante que o fabricante tenha posto de assistência técnica autorizada na cidade onde mora.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Débora, tudo bem?

Não existe segredo para a lava e seca aquecer a água da lavagem. Ela aquecerá de acordo com a temperatura selecionada no painel.
Qual programa de lavagem e temperatura você selecionou?

Fico no aguardo.

Abraços.

Valdete S. A. disse...

Olá Fernando, parabéns pelo blog.

Acabei de comprar uma Lava e Seca 12 Kg Noblige Branca WD1252RW - LG, gostaria de saber se fiz uma boa compra ou devo voltar a loja e trocar por outro modelo? como não tinha para pronta entrega uma 220v tenho que esperar alguns dias para receber o produto, assim sendo... tenho um tempinho para fazer uma troca caso seja necessário rs rs, me ajude por favor
Valdete

Fernando Ricci disse...

Olá Valdete, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Você fez uma excelente compra optando pela LG Noblige 12kg! Ela é um espetáculo e eu a recomendo muito aqui no blog!

Vale a pena esperar alguns dias para recebê-la.

Se puder, volte posteriormente para contar o que está achando da lava e seca.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Valdete S. A. disse...

Bom dia!

Obrigada Fernando! com certeza darei um retorno sobre o desempenho da LG 12kg. Gosto muito do seu blog e vou continuar acessando, pois vc nos dá muitas dicas importante sobre o uso das lava e seca. Estou com uma dúvida! alguns sites mostra que essa lavadora não tem água quente e outros mostra que ela aquece até 95°, afinal ela aquece a água ou não?

Grata,
Valdete

Marcelo disse...

(parte 1/2):

Olá Fernando,
valeu pelo retorno com o seu outro link da mesma loja: a Fastshop.com
Bom, o anterior, do dia 11/5, era só p/ pgto à vista. Esse último, do dia 17/5, já dava pra parcelar em tese dito como sem juros, porém o valor já estava superior ao do 1o link (na mesma loja) e aí constatei q a loja não estava me ajudando em nada no q diz respeito a queimar as devidas gorduras de preço para quem costuma acompanhar (como eu) a evolução dos preços de um dado produto numa sequência de meses recentes...

Daí, no dia 13/5, efetuei uma ligação para o televendas da Ponto Frio, fiz as devidas considerações sobre meu acompanhamento de preços dessa Lava&Seca LG WD-1412 nos últimos meses (e ainda considerando o fato de q a LG Noblige 12Kg, de capacidade 2Kg acima, tem sido encontrada promocionalmente em várias pesquisas de preços de lojas virtuais em valores próximos aos da LG WD-1412), ponderei oq dava pra 'chorar' e então só sei q acabei conseguindo fechar uma condição de compra q considero ter sido à contento, ficando uns 300 reais abaixo da sua oferta pelo 2o link, com uma parcela mensal um pouco menor, dado q fiz em 12 x s/j ao invés das 10 parcelas da Fastshop. Ah, detalhe: mantive com a Ponto Frio as mesmas condições q havia tentado adquirir com a Fastshop, ou seja: o produto em si + uma garantia estendida de 24 meses adicionais aos primeiros 12 meses do fabricante (pra ter um horizonte maior de paz no bolso referente a indesejáveis gastos com manutenção).

Mas desde já, agradeço sua tentativa de me auxiliar por 2 vezes da forma como vc fêz, pois se na 1a tentativa q fiz com o seu 1o link da Fastshop o razoável valor promocional tivesse sendo ofertado em 10 x s/j, eu já teria comprado lá mesmo com eles... Mas é isso, aí: "vivendo & aprendendo" ou melhor: "vivendo & pesquisando"... rs...

Agora, pra concluir, na hora de escolher a tensão do produto, escolhi 220V porquê já era a voltagem q havia escolhido no meu projeto elétrico do apto... Mas isso foi uma consideração q fiz na época em q eu tinha disponível o manual PDF do modelo WD-1410 (versão anterior à atual WD-1412), com base no dado técnico q diz q na versão em 220V destas máquinas Lava & Seca da LG (e creio q seja assim com outros fabricantes tbém), a máquina alcançará a temperatura máxima de 95 graus Célcius num determinado modo de lavagem (creio q para conferir esterilização em roupas de bebê), enquanto q as da versão em 110V só alcançam 60 graus de aquecimento (oq já tá tbém de muito bom tamanho, uma vez q uns 90% de tudo q se lava já fica 'ok' com T <= 60 graus). Aliás, se se basear nas etiquetas das roupas em geral, uma temperatura de aquecimento padrão usual seria 45 graus (me lembro da minha Lavadora atual da GE c/ abertura superior, 12 Kg, 110V e aquecimento elétrico, a qual aquece a água a exatos 45 graus e tudo q já lavei assim nessa máquina foi lavado sem problemas e ficou bem lavado).

Marcelo disse...

(parte 2/2):

A escolha com 220V, em fase de projeto da rede elétrica, é bom porquê distribui melhor a potência da máquina entre as duas fases do quadro de distribuição (ao invés de apenas uma fase quando em 110V) e, ainda, gera uma bitola menor dos fios de fase q saem do quadro em direção à máquina e chegam até a tomada próxima da mesma.

Por outro lado, quando ocorre falha/interrupção do abastecimento de energia elétrica pela concessionária local em apenas uma das fases (e considerando q o apto/casa seja alimentado com ao menos 2 fases), dependendo de em qual fase se deu a interrupção e em qual fase está ligada a máquina, a versão em 110V poderá continuar operando, enquanto q a em 220V só irá operar quando ambas as fases estiverem energizadas...

Mas, particularmente, por experiência própria, isso tudo não irá fazer diferença pra quem é cuidadoso pois, por precaução, quando se percebe alguma anormalidade no fornecimento da rede, o mais indicado é observar em q estágio atual se encontra a máquina e desligá-la no painel e, após, na tomada, até q a rede se normalize, oq geralmente se atesta passados uns 30 minutos após o religamento da fase com problema.

Bom, era isso oq tinha pra dizer no momento.

Marcelo disse...

Aahhh, faltou mencionar que o pedido feito no dia 13 tinha previsão de chegada até o dia 28, porém chegou no local de entrega ante-ontem, dia 17 (muito rápido, não?!)...rs...
Mas, na verdade, no meu caso, eu havia solicitado à atendente do Ponto Frio, para que colocassem uma observação no pedido para que a transportadora só entregasse pra mim na data limite, ou seja: dia 28/5 (pois as instalações elétricas do meu apto estão no momento apenas com a fiação elétrica passada, faltando conectar e instalar os componentes como tomadas, interruptores e disjuntores, para dar como encerrada a instalação). Até sexta q vem, dia 24, seja concluída essa etapa final. Assim, dessa forma, eu vou poder aproveitar integralmente o prazo de 7 dias para avaliação do produto e eventual troca/devolução, caso eu detecte algo errado ou me desagrade com a máquina...

Mas, pelos comentários aqui do blog da galera que já comprou, creio que eu não irei me decepcionar...
Abração a todos!!

Solange disse...

Oi Fernando como vai? Muito bom seu Blog Parabéns!

Gostaria de ver se você pode me ajudar com algumas dúvidas, pois o manual e o serviço de SAC da LG não sabem me informar. Compre recentemente uma Máquina da LG modelo: WD 1412RT 10,2 Kg. E estou tendo dificuldades em saber como deixar a roupa de molho, você sabe como posso fazer isso com a roupa submersa em água? Por exemplo, quando lavava roupa clara na minha antiga máquina, com a roupa submersa eu simplesmente desligava a maquina ou erguia a tampa e a roupa ficava de molho pelo tempo que eu desejasse. Gostaria de saber como faço isso tanto na lavagem e principalmente no enxague para ficar de molho com o amaciante...

Se vc puder me ajudar fico muito agradecida!


Obrigada.

Solange

Unknown disse...

Olá Fernando,
Parabéns pelo Blog, é muito útil.
Comprei uma LG WD1412 e ainda estou me adaptando, achei o manual um pouco confuso e omisso em alguns pontos, por isso gostaria de perguntar pra você se esta máquina tem algum programa de lavagem de roupas delicadas? E também, outra questão é que esses dias fui colocar a roupa pra secar e apareceu no painel 05 horas restantes, é todo esse tempo que leva mesmo pra secar a roupa?
Obrigada

Unknown disse...

Olá Fernando,

Parabéns pelo blog, é elucidador... até porque são tantos detalhes que acabamos ficando confuso quando o assunto é lava e seca.
Lendo seu blog, cheguei a conclusão que para meu caso são três opções.
Minha família é de 4 pessoas sendo 2 bebes, que sujam muita roupa e como mor em apartamento o varal não dá conta de seca-las.
Tenho uma cama queen, então estou em duvida em 3 maquinas a LG Noblige 12 kg (WD 1252 RD), a Electrolux Eco Vapor de 12kg e a Samsung Eco Bubble de 13 kg. No meu caso, qual seria a melhor opção?
Uma duvida ...elas lavam edredom queen...mas secam o edredom?
E quanto ao tempo? vejo muita gente reclamamndo que algumas maquinas levam até 6 horas para completar o ciclo?
Aguardo resposta.
Grata
Carolina

Silvia Lacerda disse...

Olá Fernando tudo bem? Casei dia 01 de junho e ganhei de minha irmã essa máquina da LG WD1214RT fiquei super feliz, pq entregaram super rápido e ela é linda, parece que só falta falar! Então instalamos a máquina de acordo com as instruções, programei o primeiro ciclo de limpeza, de acordo com o manual e aí veio a primeira decepção... a máquina tinha dificuldade para girar o tambor e ao conseguir girar fazia um barulho de metal raspando e travando o motor... (mensagem de erro de superaquecimento do motor)foi uma novela até conseguir que um técnico de uma autorizada LG viesse até minha casa fora do horário comercial (eu trabalho e estudo o dia todo), pq a LG só poderia fazer algo se o técnico constatasse que era defeito da máquina. sete dias depois veio o rapaz que abriu a máquina, não achou o defeito e constatou que era necessário trocar o motor. Achei um ultraje, uma máquina nova, zero, ter que ser consertada, e solicitei a troca. A atendente da LG disse que a garantia da LG só cobre reparo e não troca. um absurdo, pq não é uma máquina barata, e foi entregue assim! Antes de acionar o procon entrei em contato com a Americanas.com de onde minha irmã comprou, e apesar de ter passado o prazo de troca de 7 dias que eu desconhecia, a atendente prontamente realizou a troca. vieram no dia seguinte buscar a máquina quebrada, três dias úteis depois entregaram uma nova. Instalamos novamente a máquina e fizemos um ciclo de limpeza. Maravilha!!! silenciosa e parecia perfeita!!
ao término desse ciclo, coloquei algumas roupas para lavar (o mesmo tanto que costumo lavar na minha máquina antiga Brastemp clean de 6 Kg)usei o ciclo lava e seca de 5h, e fui dormir feliz porque finalmente, 15 dias depois eu poderia lavar as roupas de casa.
Não, o final não foi nada feliz. quando acordei a roupa estava molhada, a máquina até agora não liga, apagou, puff! Liguei imediatamente nas americanas.com, e eles mais uma vez se prontificaram a trocar, só que não, pq não tem mais o produto disponível... mandaram e-mail para a minha irmã escolher se ela quer o dinheiro de volta ou um vale compras para adquirir outra com esse crédito.

ufa depois de tudo isso dito, e passados 21 dias dessa história, eu pergunto/; eu sou tão azarada assim? Vale a pena insistir mais uma vez nessa máquina super super em outra loja? Ou devo desistir dela e tentar outra? Pensei até na possibilidade de comprar uma lavadora de 11kg de tampa em cima mesmo e uma secadora suspensa de 10kg separada (para secar edredon deve ser uma boa não?) desde já agradeço pelas informações acima o blog sem dúvida é muito útil!

Anônimo disse...

olá Fernando,
Gostaria de parabenizá-lo pelas elucidações do Blog, mas principalmente pela paciência com esse tal de Marcelo! Pô, cara chato, escreve mais do que vc!!!

Marcelo disse...

Em resposta ao comentário infeliz do Sr./Sra 'Anônimo' (do dia 22/06, às 23:45hs), que postou o seguinte:

" olá Fernando,
Gostaria de parabenizá-lo pelas elucidações do Blog, mas principalmente pela paciência com esse tal de Marcelo! Pô, cara chato, escreve mais do que vc!!!
"

Minha Resposta:

SÓ OQUE TENHO A DIZER É QUE TODOS AQUI NESTE BLOG, ATRAVÉS DESSA LOUVÁVEL INICIATIVA DO FERNANDO, TÊM A CHANCE DE TIRAR SUAS DÚVIDAS E SE RESOLVER EM SEUS PROBLEMAS, BEM COMO A OPORTUNIDADE DE TAMBÉM AJUDAR AO PRÓXIMO COM O RELATO DE SUAS EXPERIÊNCIAS, CONHECIMENTOS (COMO FOI OQUE EU FIZ E SEMPRE FAREI, QUANDO JULGAR QUE O ASSUNTO REQUEIRA ESCLARECIMENTOS, COMO FOI OS POST'S COM A QUESTÃO DOS 220v, POIS JÁ VI MUITAS DÚVIDAS DE OUTROS USUÁRIOS NESSE SENTIDO E, ME DESCULPE SR./SRA 'anônimo', MAS SOU ENGENHEIRO ELETRICISTA E ACREDITO QUE EU TENHA ALGUM CONHECIMENTO PARA PASSAR/CONTRIBUIR AQUI NESSE SENTIDO).

POR SINAL, JÁ RECEBI UM E-MAIL DE ALGUÉM QUE VISITOU ESSA PÁGINA DO BLOG (OU QUE É USUÁRIO DO MESMO) E, PRONTAMENTE, ACEITEI RESPONDER E AUXILIAR COM OQUE ME FOI PERGUNTADO...

PRA NÃO FICAR GASTANDO MAIS O MEU TEMPO (E O DOS DEMAIS USUÁRIOS CONSCIENTES DO BLOG), VOU SÓ CONCLUIR DIZENDO QUE ISSO AQUI É UM BLOG EM QUE, SEGUNDO OS COMENTÁRIOS FREQUENTES DO PRÓPRIO DONO DO MESMO, O FERNANDO, OS USUÁRIOS SÃO ORIENTADOS NA FASE QUE ANTECEDE A COMPRA, BEM COMO A PASSAR AS SUAS EXPERIÊNCIAS COM OS PRODUTOS APÓS A AQUISIÇÃO DOS MESMOS...

E EU DEIXAREI AQUI O MEU REVIEW/AVALIAÇÃO DA LAVA_e_SECA QUE EU COMPREI (essa LG WD-1412RT, c/ 220V) POSSIVELMENTE ATÉ O FINAL DO MÊS QUE VEM, POIS A MÁQUINA VAI CHEGAR PRA MIM DEPOIS DE AMANHÃ, DIA 25. E NESSA OCASIÃO, NÃO SEI QUANTO A VOCÊ "ANÔNIMO", MAS COM CERTEZA OUTROS PODERÃO VER UM RELATO MAIS APROFUNDADO DE UM USUÁRIO QUE QUEIRA DIVIDIR COM OS OUTROS COMO FOI A SUA EXPERIÊNCIA COM O PRODUTO...

DESCULPE, ISSO AQUI É UM BLOG COM INTERATIVIDADE RESPEITOSA E NÃO UM TWITTER, COM NO MÁX. 140 CARACTERES DE ESPAÇO, ONDE MUITA GENTE COM IDENTIFICAÇÃO GENÉRICA DO TIPO "ANNONYMOUS" FICA ESCREVENDO QUALQUER COISA, SEM UM PROPÓSITO MAIOR...

A TODOS (EXTENSIVO TAMBÉM AO USUÁRIO "ANÔNIMO") UMA EXCELENTE SEMANA !! VALEU !!

Marcelo disse...

Bom, extendendo a todos (e não apenas à pessoa que me perguntou por e-mail a sua dúvida de compra), sigo com a resposta por aqui mesmo no blog.

A PERGUNTA:

" bom dia!

vi seu e-mail lá no blog do "roupa suja se lava em casa".
também estou querendo comprar a wd1412rt e ainda não me decidi.

se vc souber de algum link promocional, me avisa?

obrigada! "

A RESPOSTA (com um atraso aí de 10 dias):

Bom, link promocional eu não saberia oferecer, já que sou tão somente um comprador como outro qualquer aqui do blog. Quem poderá fazer isso pelo que eu saiba é o Fernando Ricci, a quem eu já agradeci anteriormente nas duas tentativas que ele me passou os links.

Mas, como já expliquei anteriormente em um post antigo, o 1o link não dava condição de compra parcelada e o segundo já tava dando, porém já saia com um valor um pouco acima (deixando, portanto, de ser sem juros).

Aí, oque eu fiz foi xecar os preços de mercado nos meses de dez/2012 à maio/2013, ver os valores mínimo, médio e máximo praticados nos poucos e grandes conglomerados de redes de lojas de eletro/eletrônicos e pesquisando bem e depois fazendo a famosa 'chorada' de lei... rs..., o resultado melhor que consegui junto à Ponto Frio no dia 13 do mês passado foi:

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Resumo do pedido:
Produto: Lavadora/Secadora de Roupas LG 10 kg WD1412RT Branca com Painel Touch, 6 Movimentos de Lavagem, Diagnóstico Inteligente e Inverter Direct Drive - 220V
Qtde: 1
Garantia estendida 24 Meses - R$ 358,90
Valor Unitário: R$ 2.205,33
Valor Total: R$ 2.564,23
Vendido e entregue por: PontoFrio


Total Produtos: R$ 2.205,33
Total Garantia: R$ 358,90
Total Frete: R$ 105,84
Total Pedido: R$ 2.670,07

Forma de Pagamento:
Cartão de Crédito Visa
Quantidade de parcela(s): 12x de R$ 222,51

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Bom, apesar de aparecer uma componente referente ao FRETE, tentei cortá-lo inicialmente mas, como os valores dos demais itens já estavam de bom tamanho e o preço final total estava uns 300 reais a menos que o valor da oferta da Fastshop para compra em 10 vezes tida como 'sem juros' e ainda como 'promocional', daí me dei por satisfeito...

Então, só oque se faz necessário é pesquisar bem pesquisado e sempre sabendo quais são os poucos conglomerados proprietários de um conjunto de marcas/fabricantes, pois estes sim irão concorrer entre si...

Só como um mero exemplo, não vai adiantar nada, a meu ver, chegar com uma determinada oferta da rede de lojas 'A' na rede de lojas 'B' se ambas pertencerem ao mesmo grupo maior proprietário do conclomerado de ambas as redes. Tem que pegar a oferta nas lojas do conglomerado de fato concorrente...
Na prática, saiba que Ponto Frio e Casas Bahia pertencem ao mesmo grupo (o do Pão de Açucar), assim como Lojas Americanas e Submarino formam outro grupo, aí sim concorrente com o primeiro... E por aí vai...
Confira o ranking geral nos links: http://cev.fgv.br/node/230
(mais completo): http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/as-15-maiores-varejistas-de-eletro-e-moveis-do-brasil

Pra quem não descobriu isso ainda, esses grandes acionistas dos conglomerados é que fazem a festa e se dão bem, às custas dos simples consumidores desatentos, em meio à agitada e corrida vida moderna...

Valeu pessoal: fica a dica !!

Alexandre disse...

Primeiramente, ótimo blog. Ajuda bastante.

Comprei sem pesquisar a LSE11 da Electrolux, já chegou, instalei quase tudo, quando me surgiu uma dúvida e fui na internet tira-la, então me deparei com inúmeros relatos de problemas com este modelo, então peço sua opinião sobre o assunto.

Fico com a LSE11 ou troco?

Em caso de troca, pesquisando em seu blog, percebi que as melhores concorrentes são a LG WD1412RTA e Samsung WD106UHSAWQFAZ.

Pretendo utiliza-la com qualquer tipo de roupa que seja lavável em máquinas é claro, desde as manchadas, muito sujas, pouco sujas, etc...

Vi que a LG possui 6 giro do tambor nos programas de lavagem o qual cada um trata a roupa de forma diferente, já na Samsung não consegui ler muito sobre esses programas de lavagem.

Vi que a Samsung tem programa de lavagem "a seco" air wash, isso quer dizer que ela só lava a seco ou molhado tambem?

Consegue me informar quais os prós e contras de cada uma e na sua opnião a melhor?

Obrigado.

Unknown disse...

Boa Tarde Fernando, já faz um tempo eu estava em dúvida entre dois modelos de máquinas, e você me recomendou comprar a WD1412RD, cara que máquina maravilhosa. Muito obrigado.
Roberto Haberbeck.

Fernando Ricci disse...

Olá Roberto, tudo bem?

Fiquei muito feliz ao ler sua mensagem dizendo que está satisfeito com a lava e seca que te recomendei! Isso para mim é muito gratificante!

Realmente a LG WD-1412RT é excelente!

Roberto, muito obrigado por ter vindo contar sua opinião sobre a sua lava e seca aqui no blog e fique à vontade para voltar sempre que quiser.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços!

Daiane Matos disse...

Boa Tarde, Fernando

tenho duvida do modelo samsung WF106U4SAWQ ou lg WD1412RT(A)qual apresenta menos problema e tem alguma diferença entre elas.
Obrigado e parabéns pelo seu blog.

Fernando Ricci disse...

Olá Daiane Matos, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A Samsung WF106U4SAWQ é somente lavadora e a LG WD-1412RT é lava e seca. Nenhuma das duas vem apresentando alto índice de defeitos.

A Samsung usa maior nível de água na lavagem e nos enxagues, tanto a lavadora como a lava e seca.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

qual a diferença entre as lavadouras brancas e prata?

A prata tem uma pintura mais durável ?

Unknown disse...

Boa tarde!!

qual a diferença entre a lavadoura branca e a prata?por que a diferença de preço? a
pintura da prata é melhor?

abraço!!

Pri

Unknown disse...

Olá Silas!

Muito obrigado pelas dicas no site. Nem precisei lhe perguntar nada, foi so ler os posts. Comprei a LG 1412RT e estamos (eu e minha esposa) muito satisfeitos com ela, que chegou há uma semana e já vemos uma melhora na eficiência da lavagem em comparação a lavadora antiga. Colocamos uma proteção de colchão King (parece um edredon mais fino) para secar e saiu com algumas partes um pouco úmidas. Mas tbm não acho que foi feita para jogos king size. Continuo dizendo que estamos muito satisfeitos.

Forte abraço e parabens pelo blog!
Otavio

Izadora disse...

Fernando, boa tarde!

Pesquisei no blog e acabei comprando a LG 1412RT a uns 2 meses e... estou satisfeitíssima! Ela lava e seca muito bem, o cheiro de "borracha" na secagem já passou e as toalhas ficam fofinhas e cheirosas... Além de economizar muita água! Muito obrigada pela sua disponibilidade!!!!

Marília Matias disse...

Olá, Fernando. Obrigada pelas informações do blog, são muito úteis! Eu queria tirar uma dúvida com você... queria saber se a lava e seca LG Prime Touch 10,2 Kg é a mesma deste link: http://www.novomundo.com.br/produto/19816/lavadora-e-secadora-lg-wd1412rta5-6-motion-102kg-prata-220v-6-movimentos-de-lavagem-varios-programas-de-lavagem-painel-touch?utm_source=criteo&utm_medium=ppc&utm_campaign=ELETRODOMESTICOS&utm_content=[30652]%20LAVADORA_E_SECADORA_LG_WD1412RTA5_6_MOTION_102KG_PRATA_220V_6_MOVIMENTOS_DE_LAVAGEM_VARIOS_PROGRAMAS_DE_LAVAGEM_PAINEL_TOUCH&utm_source=Criteo&utm_medium=Retargeting&utm_campaign=facebook

Obrigada

Marília

Olga disse...

Olá Fernando,
Estou pesquisando sobre máquina lava e seca e estou na dúvida entre a LG 10,2 KG WD1412RT e ELECTROLUX 9KG LSI09.
Qual você sugere?
Obrigada pela atenção.
Olga

Cris Moreira disse...

Olá, Fernando!!

Nao conhecia seu blog até uns e dias atrás. Fui até um loja da fast em busca de uma geladeira, depois de muita e muita pesquisa comprei uma panasonic inverter. Deando um passeada pela loja meus olhos comecaram a brilhar por uma lavadora.. olhadaqui, olha dali fiquei interessada em dois modelos, uma a panassonic 12 k ( nao me lembro o modelo) e super em conta pela qualidade que me descreveram e esta da Lg wd1412. Optei pela Panasonic. Quando cheguei no carro me bateu aquela duvida '' putz, nao fiz uma pesquisa e comprei num impulsos só! !!!" Dai achei teu blog. Passou ontem e hoje cedo e eu me lembrei que a Pana não tem agua quente.. estou acostumadissima a usar agua quente na minha brastemp velinha.
Depois de me remoer O DIA INTEIRO, fui até a FAST e troquei pela LG. Confesso que fiz a troca com dor no coração pois vi muitos comentarios seus sobre diversos modelos e não sei se foi impressão minha mas " me parece" que você fala da Panasonic com uma empolgação / confiança enorme!!! Poxa, espero que seja mesmo uma impressão e que eu tenha feito uma excelente compra! ;)

Abcs, Parabéns pelo blog e depois volto para contar como estamos indo!

Lizete disse...

olá, Fernando.
Estou querendo comprar uma Lava e Seca que pode lavar roupas pesadas.
Qual seria a melhor opção? Na minha cidade ñ tem manutenção se acaso precisar terei que deslocar + ou - 400 km para concertá-la,mas mesmo assim quero comprar uma.

Fernando Ricci disse...

Olá Otavio, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele ajudou você e sua esposa na escolha da lava e seca e que estão muito satisfeitos com a LG WD-1412RT! Isso para mim é muito gratificante!!!

Sobre a capa para proteção de colchão king ter saído com alguas partes um pouco úmidas, se ela ocupou todo o cesto e não sobrou espaço para o ar quente circular durante a secagem, é normal algumas partes da peça saírem úmidas. Para evitar que isso aconteça, durante a secagem é interessante interromper o funcionamento da lava e seca apertando a tecla Início/Pausa, abrir a porta e mudar a carga de posição, fazendo assim que ela seque por igual. Quando lavo e seco edredons grandes, interrompo o ciclo de secagem 2 vezes para mudar o edredom de posição dentro do cesto da máquina.

Otávio, muito obrigado pela credibilidade e por ter vindo registrar sua opinião e experiências com sua nova lava e seca e fique à vontade para voltar sempre que quiser. Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços!

Fernando Ricci disse...

Olá Izadora, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lava e seca e que está satisfeitíssima com ela! Isso para mim é muito gratificante!!!

A LG WD-1412RT é realmente um espetáculo e bem econômica.

Izadora, muito obrigado pela credibilidade e por ter vindo contar sua opinião e experiências com sua nova lava e seca e fique à vontade para voltar sempre que quiser. Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços!

Fernando Ricci disse...

Olá Marília, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

Sim, a lava e seca LG Prime Touch 10,2kg é a mesma do link que você enviou.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Olga, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Tanto a lava e seca Electrolux LSI09 e a LG WD-1412RT são um espetáculo e eu as recomendo muito no blog! Entre as duas, eu particularmente prefiro a LSI09 porque ela utiliza maior nível de água na lavagem e nos enxagues, tem dispenser para sabão líquido e seu painel é mais simples de operar. Mas reforço que as duas são um espetáculo!

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Cris Moreira, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Fique tranquila, você fez uma excelente troca! Eu realmente falo com muita empolgação sobre as lavadoras Panasonic porque elas são um espetáculo mesmo! Mas entre uma lavadora top load e uma front load, sem sombra de dúvidas que eu também optaria pela front load. Além dela serem mais eficientes, econômicas e preservarem os tecidos, eu também amo lavar roupas com água quente, principalmente roupas claras e brancas, toalhas de banho e roupas de cama.

Tenho certeza que ficará satisfeita com a lava e seca LG WD-1412RT. Ela também é um espetáculo!

Ficarei no aguardo de você voltar para me contar o que está achando da lava e seca.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Lizete, tudo bem?

Atualmente a melhor opção de lava e seca para lavar roupas pesadas é a Electrolux Eco Vapor 12 kg (LSE12). Como na sua cidade não tem posto de assistência técnica, é melhor adquirir uma marca que tenha grande número de postos de assistência técnica autorizada e a Electrolux é o fabricante que tem maior número de assistências autorizadas se comparada com a LG ou Samsung.

Quando comprá-la, aproveite para comprar também a garantia estendida da loja, assim você ficará mais tempo tranquila.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Bom Dia Fernando,

Gostaria de saber como as roupas ficam depois da secagem na Lava e seca LG Prime Touch 10,2kg (WD-1412RT) e se costuma encolher muito as roupas na secagem.

Obrigado...!!!

Diogo Lima

Unknown disse...

Fernando, bom dia.

Li na internet que os modelos BWS24 da Brastemp dão muitos problemas.

Vc recomendaria a compra de uma lava e seca desse modelo?

Obrigado.

Larissa disse...

Olá Fernando,

gostaria de saber se a LG WD 1412RT tem aquele controle automático de quantidade de água? E o processo de lavagem e secagem dura em média quanto tempo? Depende da quantidade de roupa?
Muito esclarecedor seu blog, parabéns pelo trabalho.

Larissa

Fernando Ricci disse...

Olá Diogo Lima, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

As roupas secas na lava e seca LG WD-1412RT geralmente ficam amarrotadas, o que é normal em qualquer lava e seca, mas um amarrotado normal que alisa passando as roupas com ferro. Para elas ficarem menos amarrotadas é necessário secar poucas peças por vez. Ela também não costuma encolher roupas. É necessário sempre verificar na etiqueta da peça de roupa se ela pode ser seca em secadora de tambor e programar a opção de secagem correta para o tipo de roupa.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Edi Raccioppi, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

Realmente as lava e seca Brastemp BWS24A costumam apresentar muitos problemas e por esse motivo eu não as recomendo.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Larissa, tudo bem?

A LG WD-1412RT tem nível automático de água. A duração do processo de lavagem e secagem depende do programa de lavagem selecionado e da quantidade de roupas. Programando a máquina para lavar e secar uma carga média de roupas no programa Algodão e secagem Armário ela leva em média 3:30hs.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Olá Fernando, parabéns pelo blog!
Pretendo comprar a WD-1412RT ou a LG Elf 11Kg (WD-12596RW. Poderia indicar
uma loja com o melhor preço?
Obrigada,
Edilene

G Silvestre disse...

Bom dia Fernando!
Comprei essa semana uma lava e seca LG WD1412RT de 10,2 kg e a princípio os destaques percebidos sobre a geração passada são os aperfeiçoamentos e diversidade dos movimentos,o fato das roupas ficam significativamente menos molhadas após a centrifugação e que durante a secagem a temperatura é maior, e também por ser mais silenciosa. Mas não vejo possibilidade de lavar e secar edredon na maquina desse tamanho como foi mencionado. Fui tentar fazer isso ontem com um de tamanho casal de espessura média, e entrou na máquina tão socado que desisti porque evidentemente não haveria a menor possibilidade do resultado ser bom. Acredito que para ser viável lavar um de tamanho queen conforme comentário ele teria que ser extremamente fino.

Tenha uma ótima semana!

G M Silvestre
Florianópolis - SC

Unknown disse...

Olá Fernando,


Me chamo Alexandre e venho através deste solicitar um auxílio para uma sábia tomada decisão em relação a aquisição de uma máquina lava e seca para a minha residência.

Primeiramente, parabéns pelo blog. Mesmo acompanhando a pouco tempo, já gosto bastante. O conteúdo e sua presteza nas respostas ao seu público são louváveis.

Já estava acompanhando o blog para informações sobre máquinas de lavar, tanto aquisição quanto utilização. Há alguns meses tenho pensado na ideia de adquirir uma lava e seca. Vejo que no blog você tem indicado muito a Electrolux Intuitive, Samsung Eco Buble e LG Prime Touch.

Vamos ao meu cenário:
- O primeiro impeditivo são as portas de minha área de serviço, que de largura medem apenas 67 centímetros. Como são de metal e tem armários em ambos os lados, tenho que procurar uma máquina que passe por tais portas.
- Na área de serviço tenho duas saídas de água, porém só uma torneira de entrada que compartilho entre a máquina de lavar atual e uma lava-louças da Electrolux.
- Tenho de profundidade na área apenas 1,15 m e 2,90m de largura.
- A voltagem da minha casa é 220v.
- Hoje possuo uma máquina de lavar elextrolux de 8 KG.
- Sempre utilizamos sabão e amaciante líquidos.
- Moro em Brasília/DF


Necessidades:
- Ter uma ótima máquina de lavar com boa opção de secagem, pois tenho poucos varais e algumas necessidades de secagem tempestivas.
- Tenho dois bebês em casa cuja roupas são mais delicadas. As minhas roupas em maioria são sociais e da minha esposa jeans. Os edredons são King e já sei que não lavarei na máquina. Na minha atual de 8,5 kg com porta superior consigo lavar os lençóis king.

Dentro do cenário atual, peço sua ajuda para me indicar a melhor lava e seca que pode atender minhas limitações de espaço (porta e área). Dando preferência na capacidade (kg), qualidade de lavagem com funções para roupas delicadas (higienização/anti-alérgico), secagem, durabilidade e facilidade de manutenção.

Muito obrigado. Abraços!

Obs.: Vi que a LG WD-1412RT (600 x 850 x 640 mm) pode entrar na minha área. Achei interessante ter capacidade de 10,2 KG.
Obs.2: Se tiver alguma loja física ou da internet para indicar ou mesmo código promocional de desconto, agradeceria.


Alexandre
alexandre.vitoria@gmail.com

Unknown disse...

Fernando, agora que me atentei que com a largura da minha porta consigo entrar na área de serviço com os três modelos a seguir:

- Samsung Seine 10.1Kg Inox Look 127V (WD106) - 60 x 85 x 65 cm

- LG Lava & Seca Touch LG (WD1412RT) - 60 x 85 x 64 cm

- Electrolux INTUITIVE 10,5 KG (LSI11) - 63 x 98 x 79 cm

Destas, qual você me recomenda? (Ou há outra melhor com as devidas proporções?)

Grato.

Alexandre

Thais Sandes disse...

Boa tarde!

Fernando, estou em dúvida em três modelos:

WD1412RTA (10,2kg)

WD1252RW (12kg)

WD106UHSAWQFAZ (10,1KG)

As três opções são eficientes tanto como lavadora quanto como secadora?Qual delas você recomendaria? Levando em conta não só a capacidade mas também a qualidade?

E parabens pelo blog,é muito útil...

Anônimo disse...

Olá Fernando,

Comprei a WD-1412 branca...estou com dúvida quanto a função secar...todas as opções a máquina seleciona automaticamente a função "centrifugação". Por que?

Ai eu sempre escolho a opção "sem centrifugação" e o tempo de secagem reduz.

Eu não coloco roupas encharcadas para secar....eu penduro, deixo secar e dai coloco na máquina apenas para esquentar e dobrar, geralmente as roupas já estão bem secas.

Queria saber pq a máquina seleciona a centrifugação junto com secar....tem alguma função isso?

Outra coisa,...quando seleciono baixa temperatura não consigo perceber diferença com as outras opções....parece tão quente quanto....tenho medo de estragar tecidos mais sintéticos.

Enfim....estou super na dúvida com as funções de secagem....o manual também é bem falho neste quesito. Podes me ajudar?!?!!?

Muito Obrigada!!!

Manoela

Mario Noviello disse...

Prezado Fernando,

Boa Noite!

Primeiramente gostaria de parabeniza-lo pelo blog. São sites como o seu, como o reclame aqui, entre outros que ajudam o consumidor a se prevenir em relação a produtos e serviços.

Eu e minha noiva estamos com dúvidas em relação a qual maquina lava e seca comprar. Pagaremos a vista.

O vão para colocar a maquina mede 700 mm(p)x 700(l).

Estamos na dúvida entre a LG WD1412RT e Samsung Eco Bubble WD106UHSAWQ.

Achei o melhor preço de cada uma delas. O da LG no shoptime (R$ 2.375,00 a vista) e da Samsung no Submarino (R$ 2609,00). Diferença de preço é irrelevante.

Gosto de ambas marcas, porém, na Samsung tem a função de lavagem a seco que achou bem interessante para quem usa terno todos os dias. O que me amedrontou foi o tal do erro HE2. Ele ocorre muito mesmo? Tem solução?

Se puder gostaria de uma indicação caso essas 2 não sejam as mais adequadas. E dentre elas qual seria a mais adequada.

Tem indicação de alguma loja que possa vender por um preço ainda melhor?

Desde já agradeço.

Um Abraço

Clarissa disse...

Oi Fernando! Para começar, não diferente dos outros, parabéns pelo blog! Não é pra menos: "as dona-de-casa pira" hehehe muito bom!

Seguinte... eu e meu marido estamos muito em dúvida quanto à lava e seca. Estamos tentando decidir entre a LG 1412RT e a Samsung Ecobuble, ambas de 10kg.
O que vc acha, entre as duas? A diferneça que nos chamou atenção foi o sistema de air wash da Ecobuble... mas não sei o quanto isso é útil.

Outra coisa: vc tem algum link promocional pra uma dessas duas?

Obrigada!
Clarissa

Lilian disse...

Olá, Fernando!
Preciso de uma máquina que lave King e vi que tem de ser de 14k ou acima. Quais modelos você indica e que marcas?
Estou com dificuldade em encontrar desse tamanho tanto em lojas físicas quanto em sites.
Obrigada!
Lilian.

Christian disse...

Fernando, antes de tudo parabéns pelo blog e pelas informações sempre claras e precisas.

Gostaria de saber se a LG Prime Touch 10,2Kg WD1412RT consegue lavar edredom queen size.

Obrigado desde já!
Christian

sirlete bijoux disse...

Bom dia Fernando, vc é o nosso personal tecnico de fazermos bons negocios por isso que te peço sugestão: estou pra comprar uma maquina. quase comprei a eletrolux LBU15, mas liguei na assitência tecnica e um tecnico me recomendou que eu comprasse uma lava e seca da LG ou Sanssung, pois a eletrolux é dificil peça, se caso necessitar.
ai eu olhando as maquina preciso de uma que lave endredons King size esta máq Lavadora e Secadora de Roupa 12Kg LG Noblige é boa? ou a LG 1412. pois parece que tem que ser mais de 10kg, para isso.
Desde já te agradeço,

Cleide Oliveira disse...

Fernando, boa noite. Acabei de comprar uma lava e seca LG1412RT na Fast Shop - "black friday", e as informações que li no seu blog ajudaram muito na minha decisão. Agora estou ansiosa aguardando a entrega. Obrigada pelas dicas.

Ícaro Eliamen disse...

WD1252RW(A - Ia comprar esta máquina. Mas vi inúmeros comentários falando MUITO MAL DA LG. Eu particularmente possui CELULAR E TV da marca, nunca tive problema algum.

AGORA estou pensando na WD106UHSAWQ

O que achas° Preciso fazer um Edredon QUEEN

NAYARA disse...

olá Fernando ...acabo de comprar a lava e seca da LG 1412RT ..GOSTARIA DE SABER SE FIZ UM BOM NEGÓCIO !

AGRADEÇO UM RETORNO !

Fernando Ricci disse...

Olá Clarissa, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

As duas lava e seca citadas são excelentes e muito eficientes e eu as recomendo bastante aqui no blog.

O sistema Air Wash é útil para sanitizar e esterilizar travesseiros (desde que não sejam de viscoelástico), bichos de pelúcia, roupas e cama e banho. Caso não tenha intenção de esterilizar esses itens, a função não terá grandes utilidades para você.

No link promocional que tenho a LG WD-1412RT está saindo hoje R$2.279,00 à vista no boleto por R$2.279,00 e a Samsung WD106 está indisponível. Caso tenha interesse, envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que te retorno com o link.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Lilian, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

Se você estiver procurando lavadoras/lava e seca frontais que comportem edredons king, elas podem ser de 10,5 kg de capacidade ou superior. Se estiver procurando lavadora top load, então precisa ser mesmo 14 kg ou superior.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Christian, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

A lava e seca LG Prime Touch 10,2 kg não comporta edredons queen size. Para eles precisa ser uma lava e seca 10,5 kg ou superior. Embora teoricamente uma lava e seca 10,5 kg tenha apenas 0,3 kg de capacidade a mais que a LG 10,2 kg, mas na pratica o cesto da 10,5 kg é bem maior e lava praticamente o mesmo volume de roupas que os modelos 12 kg e por isso já comporta esse tamanho de edredom.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Sirlete, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

Esse papo do técnico que é melhor comprar uma lava e seca Samsung ou LG porque as peças da Electrolux são difíceis de encontrar, não procede. As lava e seca são importadas e as peças delas também não são as mais fáceis de se encontrar.

Entre a Electrolux LBU15 e uma lava e seca, eu recomendo a lava e seca porque elas são frontais e lavam por sistema de tombamento que, além de muito eficiente, é econômico e preserva os tecidos. A lava e seca LG Noblige 12 kg é um espetáculo e eu a recomendo muito aqui no blog. Como você necessita de um equipamento que comporte edredom king size, uma lava e seca 10 kg não atende sua necessidade. Precisa ser a Noblige 12 kg mesmo.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Cleide Oliveira, tudo bem?

Fico feliz em saber que o blog te ajudou na escolha da lava e seca!

Acredito que ficará satisfeita com a LG WD-1412RT porque ela é excelente!

Se puder, volte posteriormente para contar o que está achando da lava e seca.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Icaro, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

Você encontrará gente falando muito mal de todas as marcas e modelos de lavadora e lava e seca. É questão de sorte e do cuidado que o usuário tem com o equipamento. É claro que existem alguns modelos mais problemáticos, e desses devemos fugir.

A LG WD-1252RW é um espetáculo! Tem excelente capacidade e é muito eficiente.
A lava e seca Samsung 10,1 kg WD106 não tem capacidade para lavar e secar edredons queen. Para eles precisa ser uma lava e seca se grande capacidade e a recomendada então é a LG 12 kg.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Nayara, tudo bem?

Você fez um excelente negócio! A lava e seca LG WD-1412RT é um espetáculo e eu a recomendo bastante aqui no blog!

Se puder, volte posteriormente para contar o que está achando da lava e seca.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Oi Fernando, não esquece de mim!

"Olá Fernando,

Comprei a WD-1412 branca...estou com dúvida quanto a função secar...todas as opções a máquina seleciona automaticamente a função "centrifugação". Por que?

Ai eu sempre escolho a opção "sem centrifugação" e o tempo de secagem reduz.

Eu não coloco roupas encharcadas para secar....eu penduro, deixo secar e dai coloco na máquina apenas para esquentar e dobrar, geralmente as roupas já estão bem secas.

Queria saber pq a máquina seleciona a centrifugação junto com secar....tem alguma função isso?

Outra coisa,...quando seleciono baixa temperatura não consigo perceber diferença com as outras opções....parece tão quente quanto....tenho medo de estragar tecidos mais sintéticos.

Enfim....estou super na dúvida com as funções de secagem....o manual também é bem falho neste quesito. Podes me ajudar?!?!!?

Muito Obrigada!!!

Manoela

7 de novembro de 2013 20:59"

Obrigada!

Manoela

Franciele disse...

Boa tarde Fernando!
Tenho lido seu blog pois estou pensando em comprar uma lava e seca e estou mais inclinada a comprar essa da LG (1412rt). Minha familia é de 4 pessoas e não pretento lavar edredons. Você acha que essa é uma boa escolha? Também vi que essa maquina não tem programa para lavar roupas delicadas, ao meu ver acho que foi uma falha deles, em qual programa devo lavar esse tipo de roupa então? Desde já agradeço. E aproveito para dizer que seu blog é ótimo e com certeza ajuda muita gente.

Unknown disse...

olá Fernando.
adorei o espaço para esclarecer dúvidas ,quero comprar uma lava e seca frontal, tenho uma bebê e minha cama é King size moro em um apartamento qual melhor maquina custo benefício? tenho um cônsul 10kg maré super nível fácil, qual site vc recomenda compra? grata.

Anônimo disse...

Bom dia Fernando,

parabéns pelo Blog.

Pretendo comprar uma lava e seca, mas em consultas vi vários problemas relacionados com a Samsung, tipo aquele erro de aquecimento.

Você sabe se neste modelo HD856, 8,5kg, já solucionaram este problema ?

E por favor me envie o seu Link da Fast Shop, email drafatimao@hotmail.com

Fátima

Luciana disse...

Olá Fernando, tudo bem?

Parabéns pelo blog, me ajudou bastante na escolha da minha nova lava e seca. Acabei comprando a LG WD-1412RT e chegou anteontem, ainda estou aprendendo a usar. Fiquei na dúvida sobre qual o melhor programa para lavar roupas delicadas (não há nenhum com esse nome e não achei no manual). Vi que em um modelo anterior da LG, há um programa Lavagem Manual, mas na minha não há nada do tipo. Qual programa você recomenda utilizar?

Obrigada!
Luciana Leme

Leo Henrique disse...

Olá Fernando

Estou em duvida sobre o funcionamento da lava e seca, gostaria de saber se a roupa realmente sai seca, e se sai muito amassada, pois já ouvi muita reclamação que a roupa não sai seca e que fica muito amassada dificultando na hora de passar.

Fernanda R. disse...

olá Fernando,
ganhei esse modelo de maquina e tenho algumas duvidas. Posso usar o alvejante vanish white nessa maquina? Devo coloca-lo junto com o sabão em pó? Tenho usado mais a programação MIX por medo de errar. Essa programação é eficiente ou é melhor especificar?
Desde já agradeço.
Parabéns pelo blog!!
Fernanda.

Ícaro Eliamen disse...

WD106U (Samsung) ou WD1412 (LG) ?

Unknown disse...

fernando boa tarde, o que acha desse modelo, http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Lava-e-Seca-LG-85-Kg-6-Motion-Branca-WD1485AT/256-706-277667, as da samsung estão mais cara...

Edite Bueno disse...

Olá Fernando!
Adorei seu blog!!!
Por favor,
gostaria de indicação de lava e seca levando em consideração custo benefício para uma casa com dois adultos e duas crianças.
Precisamos lavar edredons, mas no máximo de casal padrão, travesseiros, tênis e utilizar para auxiliar na secagem de algumas peças.
Tem cupom de desconto para lava e seca?
Fico muitíssimo agradecida se puder me ajudar.
Obrigada
Edite

Rodrigo disse...

Olá Fernando,

Você sabe qual a diferença entre os modelos

WD1412RTA5 e WD1412RTA7 ?

Olhei no site da LG mas parecem ser a mesma coisa.

Obrigado

Rodrigo

Unknown disse...

Oi Fernando!

Parabéns pelo Blog! Após olhar os seus comentários, estou basicamente em dúvida entre duas máquinas:

WD106UHSAWA ou WD1412RT.

Qual das duas você recomenda? Eu tenho necessidade de lavar colchas king, não muito grossas. Tenho duas irmãs que tem Lava e Seca de 8,5Kg e dizem que conseguem lavar essas colchas nessas máquiinas.

Obrigado,

Ricardo

Unknown disse...

Ola Fernando td bem,quero comprar uma lava e seca lg wd 1412rt7,mas a que quero é 11ov,e em minha regiao em 220v,gostaria de saber se você saberia me dizer quantos watts ela tem,pois tenho um transformador e preciso saber se da para ela.
obrgado

Gabi disse...

Olá Fernando. Comprei uma máquina lava e seca 10kg da LG, wd1412rta, a princípio ela é ótima, a não ser por um detalhe.. a água não esquenta. Já selecionei os programas de 40 e 60 graus (o de 95 ainda não testei), mas a água continua gelada!! Será que tem algum detalhe na hora da instalação?

Anônimo disse...

Olá Fernando, tudo bem? Adorei seu blog.. uma ótima ajuda nessa difícil tarefa de escolher máquinas de lavar.
Estamos querendo comprar uma lava e seca (pq essa época do ano aqui é bem complicado pra secar roupas, muita umidade e chuva). Por enquanto somos uma família de 3 (uma criança pequena). Vi que vc recomenda essas: - Electrolux Intuitive 9 kg (LSI09)
- Samsung Seine 10,1 kg (WD106)
- LG Prime Touch 10,2 kg (WD-1412RT).. Mas gostaria de saber qual seria a melhor.. a Brastemp vc não indica?
Alguns técnicos (de assistência técnica) falaram que o melhor é comprar uma que só lava e uma que só seca, que daria menos problemas.. Isso procede? Levando em consideração que a secadora só será utilizada nessa época de inverno..
Obrigada por sua atenção.
Abraço
Fernanda

Anônimo disse...

Bom dia, Alguém poderia me orientar qual seria a diferença entre o modelo WD1412RT e o modelo WD1410RD... além do tamanho.
Grato!

Fernando Ricci disse...

Olá Thiago, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

Para lava e seca é necessário transformador de 2.500 W.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Gabi, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

Sua lava e seca está com defeito. Elas aquecem a água durante a lavagem e mesmo que de repente a mangueira de entrada de água tivesse sido instalada na entrada errada, ela deveria aquecer da mesma forma porque isso nada tem a ver com a entrada de água.

Entre em contato com a assistência técnica autorizada para verificação do equipamento.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Fernanda, estou bem e você?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lavadora!

A lava e seca Brastemp 10 kg cumpre bem suas funções (lavar e secar), porém acho o acabamento dela inferior, ela é mais barulhenta na centrifugação e a Brastemp não oferece 10 anos de garantia no motor como os demais fabricantes oferece. Na minha opinião, no mercado tem lava e seca melhores e que custam bem menos. Vale lembrar também que ela é importada como as demais lava e seca.

Sobre apresentar problemas, independente de ser a uma máquina combo ou separadas, é questão de sorte e do cuidado que o usuário tem com o equipamento.

Como você utilizará a função secadora com maior frequência no inverno, eu acho vantagem adquirir uma lava e seca.

As três lava e seca citadas são excelentes e eu as recomendo bastante no blog. Das três, o modelo com menor índice de defeitos é a LG WD1412RT.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

A principal diferença entre os modelos WD-1410RD e WD-1412RT é o painel, que na 1410 é com botões de apertar e na 1412 é touch. A WD-1410RD está fora de linha.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Mara disse...

OiFernando tudo bem?graças as suas sugestões comprei a lg noblige 12k!Ela lava muito bem!obrigada mesmo...ainda não sequei...estou na fase de testes e queria sua ajuda...você sabe como faço para selecionar temperatura para secar manualmente?quando vou selecionar não aparece opção inferior a 1 hora?
Gostaria de por 30 minutos para roupas que ficaram no varal por um tempo e com esse frio não sabemos se está só gelada ou úmida!
Posso selecionar 1 hora e interromper a secagem desligando a máquina?
Mais uma vez obrigada!
Mara

Anônimo disse...

Fernado Boa noite,

Moro em Recife há 4 anos e somente um inverno passei necessidade com roupas que não secavam. A minha velha BWQ024 (12 anos) já tá pedindo outra. Tenho dúvidas:
1) Lava e seca ou lavadora + secadora de parede (minha única opção para unidades separadas)
2) A lavadora frontal é melhor na retirada de água na centrifugação?
3) Quanto tempo após a compra essas lava e seca (WD106 e W1412) tem apresentado problemas?
4) Qual tipo de defeito a LG 1412 apresenta mais comumente?
5) Em outro site sobre a lava e seca, foi relatado a demora no atendimento pois só é feito por autorizadas, falta de peças, etc.

Podes ajudar?

Antonio

Fernando Ricci disse...

Olá Mara, estou bem e você?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lava e seca!

Não há necessidade de selecionar a temperatura manualmente. Ela controla a temperatura de secagem de acordo com o programa de lavagem escolhido.

Sobre programar o tempo de secagem manualmente, o menor intervalo que ela é tem 1 hora mesmo, mas você pode sim interromper a secagem quando quiser apertando Início/Pausa. Se as roupas já estiverem secas e você não quiser prosseguir com a secagem, então pode desligá-la apertando Liga/Desliga.

Uma forma de selecionar apenas 30 minutos é selecionando o ciclo Desodorização, onde a lava e seca utiliza somente ventilação e ar quente igual na secagem e a duração do ciclo é 30 minutos.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Antonio, tudo bem?

Como você mora numa região quente e usará pouquíssimo a função secadora, a melhor opção para a sua necessidade é a lava e seca, mesmo porque a centrifugação destas máquinas é muito mais eficiente que a centrifugação de uma lavadora tradicional com abertura superior.

Não existe um tempo para uma lavadora ou lava e seca apresentar defeito. Ela tanto pode durar 5 anos sem apresentar defeito assim como pode chegar com defeito. É questão de sorte e do cuidado que o usuário tem com o equipamento. Existem sim alguns modelos mais problemáticos e esses eu nem recomendo aqui no blog.

A LG WD1412 não vem apresentando nenhum defeito comum.

Sobre a assistência técnica, essas máquinas são importadas, tem manutenção cara e muitas vezes demorada. Como elas são importadas, na maioria dos casos o técnico vai até o local, faz o diagnóstico do defeito e encomenda a peça a ser trocada.
Não é só autorizada que conserta lava e seca. Como esse tipo de máquina vem sendo cada dia mais comum nos lares brasileiros, já existem muitos técnicos que não são autorizados e consertam lava e seca.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Blog do Décio disse...

Fernando,
boa tarde!
Adquiri a WD-1412 há pouco mais de 6 meses após muitas pesquisas e levando em consideração tuas informações. Ela tem satisfeito as necessidades da nossa família perfeitamente.
Mas ela sempre apresenta um comportamento que eu acho estranho e gostaria de saber se é questão de chamar a assistência ou se é algo que eu mesmo posso fazer.

Sempre que uso a máquina para secar, ela passa o ciclo todo dispersando o vapor pela abertura da caixa (onde se coloca sabão e amaciante). Quando termina o ciclo, o "pegador" da caixa está sempre quente e bastante molhado (chega a pingar no lado de fora). É normal isso? Deveria sair todo o vapor por ali? Existiria outra abertura onde seria o local certo para a dispersão dos gases?

Fui eu mesmo que abri a embalagem e instalei a máquina, pois a assistência cobrava uns R$100 para fazer isso. Por isso, fiquei pensando se talvez eu tivesse esquecido de fazer alguma coisa!

Muito obrigado desde já.
Abraço,
Decio.

Anônimo disse...

Olá Fernando, tudo bem?

Eu e meu marido estamos para comprar uma lava e seca e bateu a indecisão.

Qual desses dois modelos comprar?
- LG WD1412RT7 10kg
- Electrolux LSI09 9kg

É verdade que a assistência técnica da LG é inferior? E a manutenção mais cara também?

Infelizmente só temos essas duas opções, pois estamos trocando alguns presentes da lista de casamento da casas bahia, e pelo valor só conseguimos uma das duas.

Obrigada!!

Piku :: Gian disse...

Olá.

Parabens pelo teu blog, excelente material e otimos posts.

Estou com uma duvida para decidir qual modelo comprar.

Entre os modelos:
- Lava e Seca LG, 10,2 Kg, Automática com Aquecimento de água Refresh - WD-1412RT

- Lavadora/Secadora de Roupas Samsung 8,5Kg - WD856UHSA

Qual é a mais moderna e economica?
São boas marcas? Qual tem um equipamento mais confiavel?

Grato

Anônimo disse...

Fernando primeiramente muito bom seu blog, parabéns pelo trabalho.
Quero comprar uma lava e seca LG, mas estou na dúvida entre tantos modelos. Estou vendo os modelos: WD1412RT5(A) / WD1412RT(A) / WD1412RT(A)7. Qual a diferença entre eles? Qual você indica?? Obrigada

diablo disse...

Boa tarde Fernando você poderia me esclarecer uma duvida sobre a lava e seca ld modelo WD1252rw se é boa e se ela aquece a água ou não obrigado

ops você me recomendaria esta lava e seca

Anônimo disse...

Bom dia,
Como faco para colocar a maquina na função molho?

Unknown disse...

Olá, Fernando! gostaria de saber se voce sabe onde mostra o peso da roupa no modelo wd 1412rt7 da LG? na própria máquina está estampado que ela tem sensor de carga, mas não consegui descobrir. Obrigada!

Andreza Valim disse...

Oi Fernando, que legal seu blog, nunca pensei que existisse um blog assim, isso que é serviço de utilidade !!!
Estou reformando um apartamento e pretendo me mudar em 3 meses. Sempre morei em casa, quintal grande,tive máquinas de lavar Eletrolux, tradicionais e nunca tive problema. Hoje tenho uma Eletrolux 12 kg que divido com a minha cunhada, é enorme e não tenho necessidade disso tudo, lavo edredons de casal e solteiro, mas não acho muita vantagem comprar uma máquina grande só por causa disso porque não lavo com tanta frequência.
Enfim... mudando para o apartamento a história muda... vou deixar a máquina com a minha cunhada e vou comprar outra. Sempre quis comprar uma Lava e Seca, mas o alto preço e os comentários de quem já conhece não ajudavam muito, sempre fiquei insegura porque ouvia "encolhe a roupa, quando seca sai tão amassado que fica horrível para passar, etc"
Hoje, com o seu blog já fico mais segura em comprar uma. Dei uma pesquisada nas lojas da minha cidade e encontrei LG e Samsung, mas meu marido quer comprar da Eletrolux porque na empresa dele nós conseguimos um bom desconto através do site, aliás meu fogão e geladeira são da marca, todos de inox, lindos e maravilhosos e não me dão nenhum problema.
Fico receosa por saber que são importados porque não tenho boas experiências com eletrodomésticos importados. Antes de comprar minha geladeira da Eletrolux tinha comprado uma frost free da GE que era linda e ordinária, deu vários problemas, mesmo dentro da garantia, a assistência técnica era uma porcaria e tive que acionar o PROCON para conseguir meu dinheiro de volta.
Quando em penso em Samsung eu penso em celular, não em máquina de lavar!? rssss
Vamos as dúvidas: Somos uma família de 3 pessoas, com chances de crescimento, não faço questão de lavar meus edredons, não tenho torneira de água quente, minha lavanderia é pequena e comprei um tanque de inox de embutir, o marceneiro deu a ideia de colocar um granito até a parede, embutir o tanque e colocar a máquina no vão que ficará embaixo do granito, ao lado do tanque. Neste caso qual instalação eu teria que fazer nesse "buraco" que eu vou encaixar a máquina?
Pelo que eu pesquisei os modelos que atendem minhas necessidades são: Samsung WD106 ou WD9102
LG WD1412RT
Eletrolux LSE09
Li comentários que entre a LG e a Eletrolux, melhor a 2° opção que utiliza mais água... mas também li que ela apresenta muitos defeitos depois do 1°ano de uso.
Li muitos elogios sobre a Samsung, já que tem programas de lavagem exclusivos e as de capacidade de 10,5 kg (que eu consigo lavar edredon queen size se eu quiser) apresentam menos problemas que as de 8,5kg, mas a LG 1412 tem o menor índice de defeitos... Todos esses modelos pesam a roupa e adequam a quantidade de água como a LG?
Não tem muitos comentário sobre a Eletrolux no blog, meu marido com certeza vai querer ela, mas estou com dúvidas.
Fernando, me ajuda! Qual é a melhor opção, posso instalar da forma que eu expliquei e não corro risco de super aquecer minha máquina? Também quero o link do cupom de desconto porque vou fazer o pagamento a vista.

Obrigada,
Andreza

Fernando Ricci disse...

Olá Andreza, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A instalação de uma lava e seca é igual a de uma lavadora convencional: precisa de uma tomada tripolar 20A, uma torneira de água fria (quando selecionado lavagem com água quente a máquina esquenta a água automaticamente durante a lavagem) e um local para a máquina drenar a água, seja o tanque ou um cano na parede. Para a instalação em um nicho, é necessário deixar no mínimo 2 cm de espaço nas laterais, 10 cm na parte traseira e no mínimo 3 cm na parte superior (se for possível deixar uns 10 cm, melhor pois a parte superior da máquina esquenta bastante durante a secagem)

Todas as lava e seca são importadas, mesmo as Electrolux e Brastemp, e todas tem nível automático de água.

Os modelos Samsung 10,5 kg (WD9102) e Electrolux LSE09 estão fora de linha.

Os modelos que recomendo para a sua necessidade e que lavam seus edredons queen size são a Electrolux Intuitive 10,5 kg (LSI11), LG Noblige 12 kg (WD1252RD - Aço Escovado para combinar com seus eletros inox). Essas máquinas são grandes, portanto atenção com as medidas para saber se elas caberão no espaço disponível para acomodar a máquina.

Se preferir máquinas menores, recomendo a LG Prime Touch 10,2 kg (WD1412RT) ou a Samsung Seine 10,1 kg (WD106). Essas duas estão disponíveis na cor branca e inox/aço escovado, mas não lavam seus edredons queen.

Todos os modelos que te indiquei vem apresentando baixo índice de defeitos.

Aquele cupom de desconto que eu citava aqui no blog, infelizmente foi desativado pela Fast Shop.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Fernando, boa noite.
Primeiramente parabéns pelo seu blog. Foi através dele que decidi pela compra de uma lavadora LG - Voltagem: 110V (LGWD1412RT) há dois anos.
Tenho uma pergunta:
Minha lavadora, acima citada, apresentou um problema que aparecia no painel a palavra "PF".
Acionamos o Sac LG e recebemos a visita técnica de uma assistência técnica homologada. Para minha surpresa, a assistência informou que o problema está na placa e que teremos um custo de R$ 470,00 para a substituição da peça.
Pergunto. Isso é normal em uma máquina com menos de 2 anos de uso?
Há algum recall deste modelo?
Já teve algum cliente reclamando do mesmo motivo?
Abraços é mais uma vez parabéns.

Tite disse...

Boa noite Fernando. Gostaria de saber desses 3 modelos laca e seca qual me indicaria:WD-1412RT, WD106UHSAWQ, LSI11. Grato.

Unknown disse...

Olá, eu comprei e me arrependi. Ela não tem lavagem tipo delicada. E o tempo de secagem demora mesmo, tive que comprar uma secadora para dar conta...

Unknown disse...

Olá Fernando, não localizo a lavagem tipo delicada na lava e seca 10,2 kg branca... O que fazer? Ressalto q é tipo de lavagem, não de tecido....
Tem como você me enviar o manual por email heloisa_bh@hotmail.com
Obrigada

Andreia disse...

Olá Fernando, gostei muito do seu blog. Acabei de comprar uma LG WD 1412 RTA e queria saber se posso colocar um pé com rodinhas nela, tipo de geladeira, pois ela é muito pesada e não tem como arrastar?

Obrigada
Andreia

Unknown disse...

Boa Noite.
Primeiramente parabéns pelo blog, é muito bom, maravilho.
Qual lava e seca você me indica para lavar edredon king?
Gostaria de saber se essa máquina wd-1412rt suporta edredon king.
Obrigada.

Joline disse...

Fernando!!!! Help!!! Please!!!
Ameeei seu blog!! Parabens!!! virei e revirei ele buscando informaçoes sobre maquinas e agora estou na duvida entre:
- samsung WF106
- samsung WD106 (POR CAUSA DO AIR WASH)
ou
- LG WD1412RT [ hoje ela está no submarino por 1.979,00 no boleto, mas a garantia estendida é salgada (500,00)].

http://www.submarino.com.br/produto/112094700/lavadora-e-secadora-lg-6-motion-painel-touch-wd1412rt-10-2-kg-branca?chave=Dest5Hs14

1) PREÇO: Vc acha q esta oferta está boa? Eu nao tenho pressa!
2) TAMANHO: Preciso lavar roupas de cama casal NORMAL, inclusive edredon, coberta. Atendem as necessidades?
3) MARCA: VI que vc gosta muito da samsung, inclusive tem uma WF106 [vi os videos dela]. Parece ser muita boa, mas também muitas reclamaçoes no seu post dela.
Uma amiga minha tem essa LG e disse q é muito boa e nao teve problemas até agora [já faz mais de um ano q ela tem].
Estou na duvida entre samsung e LG, qual apresenta menos problema?
4) [essa é a mais cruel pra mim] LAVA E SECA OU SÓ LAVA? Primeiro eu queria WF106 pq achei q a função secagem era bobeira, ainda mais depois que li que vc recomenda maquinas separadas e que a roupa sai muito amassada, mas 02 amigas minhas tem LAVA E SECA e amaaaam. Moro em apartamento, mas ele é bem ventilado. Eu usaria essa função secar para edredon casal normal e em dias de chuva e frio [moro em maringá-PR], esse é um ponto positivo da lava e seca junto com a função lavagem a seco e air wash [sao a mesma coisa??].
Mas tenho medo da lava e seca dar problema. Tb nao quero correr o risco de roupas com pêlos ou fiapos, embora eu nao tenha animais no momento.
é mais garantido comprar a que só lava? (wf106?)
A lava e seca nao tem a mesma eficiencia nessa questao dos pelos e na questao da manutenção?
O que muda?
O que será q vale mais a pena no meu caso?
Obrigada

Anônimo disse...

Joline
Veja o link do Walmart para a LG
Lava e Seca LG 8,5kg Prime Touch 6 Motion WD-1485AT Branca - 220V - LG
https://www2.walmart.com.br/checkout/content/carrinho/
A garantia está mais barata do que no site do submarino e o frete esta como gratis, pelo menos para a regiao em que me encontro.

Unknown disse...

bom dia Fernando

Tenho uma lava e seca LG WD1412RTA5 220v gostaria de saber se tem como bloquear a função de secar da maquina

Unknown disse...

Gostaria de saber se a LG wd1412rt pode lavar COBRELEITO NO TAMANHO QUEEN. .?

Unknown disse...

Gostaria de saber se a LG wd1412rt pode lavar COBRELEITO NO TAMANHO QUEEN. .?

Unknown disse...

Prezado Fernando,

Primeiramente permita-me dizer que é fantástico o seu trabalho. É uma uma utilidade sem tamanho. Blog farto de informações técnicas contundentes.

Seguindo os comentários positivos adquiri uma WF106 (ainda não chegou) por R$ 1.364,00.
Hoje me deparei com a WD1412RT por R$ 1.800,00 (fiz um boleto) e estou pensando em cancelar a compra da WF106.

Eu sei que uma é secadora e outra não, mas deixando esse detalhe de lado a questão é:
Em termos de produto, qual dos dois é superior?
O motor DD da LG é superior ao utilizado na Samsung?

Eu já percebi que você costuma apontar os prós e os contras e deixar a escolha por parte do consumidor, mas gostaria de uma opinião pessoal mesmo. Entre as duas, qual seria a sua escolha em termos de produto?

Se preferir responder por e-mail: gravanetto@gmail.com

Muito obrigada. Grande Abraço.

Unknown disse...

Boa tarde Fernando,

Recentemente comprei uma lavadora LG WD-1412RT e estou super feliz com ela. Acredito que eu tenha feito um bom negocio.
O único ponto que não gostei dela é o fato do sabão líquidos escorrer pelo dispenser. No caso de uma pré-lavagem com o sabão liquido, os 2 vão escorrer e pode dar um resultado diferente do esperado.
Descobri que a Samsung também tem esse problemas porém, ela vende separadamente o compartimento para sabão líquido. Tentei contato com a LG para saber se eles possuem a mesma peça e fui informado que não. Nesse caso, gostaria de saber se existe a possibilidade de adaptar o compartimento da Samsung ou de outro modelo na LG. Voce já tentou algo do tipo ? Saberia me informar se é possível ?
Abs

Unknown disse...

como deixar de molho na LG 10,2k WD1412RTAB?

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 205   Recentes› Mais recentes»