Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Lava e seca Electrolux Eco Vapor 12 kg (LSE12)


Assistam abaixo o vídeo review que gravei para o site Buscapé/Bondfaro explicando as funcionalidades da lava e seca Electrolux Eco Vapor  12kg




Minha opinião sobre a lava e seca: Recomendada!!! Um espetáculo! 
Excelente lava e seca para famílias até 6 pessoas. Muito eficiente, lindo painel ergonômico e simples de operar, cesto inclinado que facilita colocar e retirar as roupas, excelentes programas de lavagem totalmente customizáveis, tem opção de adicionar vapor em 8 programas de lavagem que ajuda a remover com máxima eficiência manchas secas, encardidos e deixa roupas brancas impecáveis, utiliza bastante água na lavagem e nos enxagues garantindo alta eficiência nos resultados de lavagem e na remoção dos resíduos de sabão, lava tênis, lava e seca até edredons king size, etc... Se eu ficar aqui digitando tudo o que ela tem de bom, passarei umas 2 horas digitando.
Na secagem ela também é um espetáculo! As roupas não saem ressecadas e nem tão amarrotadas como na maioria das lava e seca (claro que respeitando sempre a capacidade de secagem do equipamento e depende do tipo de tecido). Roupas de cama, mesa e banho é da máquina direto para a gaveta. Muitas camisetas e bermudas do dia-a-dia também podem ir direto para gaveta. Até o momento não encolheu nenhuma peça de roupa e também não deixa as roupas com cheiro de borracha queimada.

Características:
- Sistema Anti-rugas: Mantém as roupas girando no cesto com ar frio após cada ciclo de secagem, evitando formação de rugas.
- Programa Antialérgico: Com vapor e alta temperatura, ajuda no combate aos micro-organismos.
- Sensores automáticos de carga: Detectam a carga e ajustam o nível de água para otimizar a lavagem e o tempo do ciclo.
- Pré-lavagem: Para a limpeza ainda mais eficaz de peças com sujeira muito pesada.

- 11 programas de lavagem: programação completa especialmente desenvolvida para lavar adequadamente todos os tipos de roupas e sujeiras.
- Exclusivo Programa Tênis: A primeira lava e seca do mercado que lava tênis! A lavagem ideal que protege o tênis e a lavadora.
- Secagem por condensação: Condensa o ar que retém a umidade das roupas e elimina água residual,otimizando e eficiência de calor. Economiza até 25% de energia em comparação aos sistemas convencionais.
- Nível automático de água: Seleciona apenas a quantidade necessária a cada carga, garantindo maior performance, praticidade e economia de água.
- Função 2 em 1: lava e seca suas roupas e de toda família em um único produto. Economiza tempo e espaço e traz muita modernidade.
- Painel inclinado exclusivo: muito mais ergonômico, moderno e fácil de usar.
- Função Destravar Porta: permite que você abra a porta a qualquer momento para adicionar peças de roupa esquecidas.
- Função Vapor: é possível adicionar vapor em 8 programas de lavagem. O vapor auxilia no processo de remoção de sujeiras muito pesadas e na ação sobre micro-organismos.
- Opção Molho: Permite deixar as roupas de molho durante 30 minutos.
- Porta ergonômica e cesto inclinado: facilita a colocação das roupas maiores como edredom.
- Gaveta multidispenser: com compartimento exclusivo para sabão líquido.
- Etapas de lavagem: é possível acompanhar as etapas de lavagem no próprio painel. As etapas opcionais de vapor e secagem também ficam visíveis quando selecionadas.
- Função Tira Odor: entre as opções de secagem, é possível usar somente ar para remover odores de roupas limpas.
- Trava de segurança para crianças: bloqueia os controles do painel ao seu comando. Evita que a programação seja alterada acidentalmente.
- Auto-balanceamento: através de sensores, detecta se a carga de roupas está desbalanceada e automaticamente a redistribui no cesto.
- Motor Direct Drive de alta tecnologia com 1200 rpm e 10 anos de garantia: não utiliza correia nem polia. É ultra silencioso.

Especificações Técnicas
- Cor: Branca.
- Voltagem: 110V (EXLSE1211006) / 220V (EXLSE1222006).
- Dimensões (LxAxP): 630x976x792mm.
- Peso: 82kg.
- Garantia de 1 ano para o produto e 10 anos para o motor.

Dados do INMETRO
- Eficiência energética: A
- Eficiência de centrifugação: A
- Consumo de água espec . (L/ciclo/kg): 12

Consumo de energia
- Água fria (kWh/ciclo): 0,37 (127V/220V)
- Água quente (kWh/ciclo): 2,3 (127V) 3,6 (220V)

Eficiência de Lavagem
- Água fria: 0,90 (127V/220V)
- Água quente: 0,98 (127V) e 1,02 (220V)



MANUAL DE INSTRUÇÕES

Créditos: www.electrolux.com.br

602 comentários:

1 – 200 de 602   Recentes›   Mais recentes»
Dayane disse...

sOlá,
As front loads limpam mesmo? Meu marido é gráfico e as roupas dele sujam de tinta, mas a minha sogra conseguia tirar toda a sujeira no tanquinho.
As front loads limpam como o tanquinho ou estão mais para electrolux lte6 (que por sinal é a que eu tenho)?

Vc teria três para me indicar?
Para mim as máquinas ideais seriam as de 10 a 12kg. Que tenha disponível 220v, na cor prata custando até 3.000.
Vc tem conhecimento sobre a lg prime 10kg e a lg elf 11kg? Qual das duas tem menos reclamações?


Se tiver outras para me indicar, eu agradeço. O negócio é que eu quero uma que dê menos defeito.
Obrigada por me ajudar esclarecer tantas dúvidas.

Anônimo disse...

Caro Fernando. A menos de um ano presenteei a minha mãe com uma lavadora Electrolux LBU15 e venho pedir encarecidamente sua ajuda. Quando chegamos em casa a empregada já havia saído. Ao entrar em casa, pela lavanderia, nos deparamos com um cheiro de queimado horrível e ao se aproximar do local de instalação da lavadora percebemos que a mesma havia se locomovido, indo parar no meio da área de serviço. Nossa primeira reação foi retirar a lavadora da tomada. Ao destravar da tampa percebemos que havia sido lavado um tapete pesado no qual estava embolado de um único lado juntamente com alguns panos. Tudo estava encharcado. Tentamos ligar novamente a lavadora no processo de centrifugação e logo percebemos que a unica reação da lavadora era jogar água sobre as roupas, nada mais. A quase 6 minutos se espera percebemos que a maquina não estava centrifugando e que o cheiro de queimado só aumentava. Decidi então a desinstalar. Fiquei com medo de que a lavadora pegasse fogo ou algo do gênero. Gostaria de saber se amanhã apos a maquina ter "descansado" eu poderia tentar reinstalar a lavadora e utiliza-la ou se isso traz riscos. Se isso não for possível gostaria de saber como proceder. Desde já agradeço a sua prestatividade e força de vontade para compartilhar um pouco de seu conhecimento com as pessoas leigas!
Um Abraço,

Matheus

Fernando Ricci disse...

Olá Dayane, tudo bem?

As lavadoras frontais são muito eficientes, econômicas e desgastam menos os tecidos. A eficiência delas não tem nem comparação com a eficiência da Electrolux LTE06 que é uma lavadora projetada para lavar pouca roupa e com grau de sujidade baixo.

Lavadora de roupas nenhuma faz milagre sozinha. Para qualquer lavadora proporcionar uma lavagem eficiente é necessário usar sabão de boa qualidade e, para roupas muito sujas ou com manchas e encardidos, usar também um tira manchas em pó e pré-tratar as manchas secas.

O tanquinho remove sujeiras pesadas com facilidade mas também deixam as roupas com aparência de velhas logo nas primeiras lavagens porque o sistema de lavagem deles é grosseiro e violento.

Eu conheço as LG Prime 10kg (WD-1410RD5) e a Elf 11kg e ambas são excelentes e muito eficientes. A WD-1410RD5 tem pouco mais de 1 ano que foi lançada e a Elf 11kg 2 anos e nenhum dos dois modelos tem muitas reclamações.

Lava e seca prata 220V até 3.ooo são somente esses modelos e a LG Prime Touch 10,2kg (WD-1412RT5) que foi lançada a semana passada então ainda não sei falar sobre o funcionamento e eficiência deste modelo.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Matheus, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e obrigado pelas palavras!

Pelo que você relata a situação que ocorreu nessa lavagem fez com que queimasse o motor da lavadora. Você pode tentar ligar a lavadora para fazer somente centrifugação (como você já fez anteriormente). Se ele novamente começar a jogar água no cesto e ele não girar, então o motor está queimado mesmo. Neste caso será necessário acionar a assistência técnica para avaliação do equipamento.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Mamá disse...

Oi, Fernando

Tudo Bem? Gostaria de saber se a Eco buble 12 kg da Samsung só tem na cor branca?
Se tiver na cor prata, vc sabe onde posso adquirir?
Vc tem algum código promocional para essa máquina?
Obrigada e parabéns pelo blog.
Mayra

Anônimo disse...

Olá,tudo bem? Adoro seu blog,visito todos os dias.Gostaria muito que você me ajudasse na compra duma máquina,tive uma eletrolux que durou muito tempo,portanto gosto muito dessa marca,preciso duma máquina que não ocupe muito espaço,que não seja muito cara e que principalmente lave muito bem,porque tenho filhos em idade escolar,você imagina as camisetas como ficam,estou com dúvidas entre a LT11F e a LTC10,entre elas qual é a melhor,e também gostaria de saber se elas tem aqueles estalos.
Muito obrigada,aguardo tua resposta o mais rápido possível.
Maria da Paz.

Fernando Ricci disse...

Olá Mayra, estou bem e você?

A lavadora Samsung Eco Bubble 12kg (WF1124XBCF) é comercializada somente na cor branca.

Tenho um link promocional do site Fast Shop onde ela está saindo à vista por R$2.321,41. Caso tenha interesse me envie um e-mail que te respondo com o link (lavadorasderoupas@msn.com).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Maria da Paz, estou bem e você?

Fico feliz em saber que está acompanhando o blog para que ele te ajude na escolha de uma lavadora de roupas que atenderá suas necessidades!

Eu ainda não tive oportunidade de testar a LUC10 nem a LT11F. Eu testei os modelos anteriores de 10kg da Electrolux (LTR10 e LTC10) e eles não são eficientes porque o agitador quase não tem pás inferiores então ele não esfrega as roupas e tem dificuldade para movimentá-las. O agitador usado nos modelos LUC10 e LT11F é o mesmo usado nos modelos LTR10 e LTC10, só muda a tampa que é azul e eles tem filtro pega fiapos. Por este motivo corre o risco delas serem ineficientes também.

Se você quer uma lavadora 10kg que esfregue as roupas de verdade, compre a Consul Facilite 10kg (CWC10). Ela é um espetáculo e eu a recomendo muito aqui no blog.

Li que você teve uma Electrolux durante muito tempo, mas não tenha medo de mudar de marca.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Oi Fernando, aqui é Patrícia, de Curitiba, aquela que recebeu uma lavadora SAMSUNG WF1124XBCF da Lojas Colombo com avarias internas... Pois é, eles não tinham outra em estoque para substituir então vão me devolver o dinheiro. O pior é que eu não achava mais essa máquina. Encontrei na Ponto Frio e comprei por um preço maior na semana passada. No livechat da Samsung questionei a dificuldade em encontrar a máquina e eles me falaram que está saindo de linha! Já estou na quarta lavada da máquina nova e em 2 programas longos, com função molho e lavagem pesada deu o erro 5Ud ou Sud depois de um tempo e a máquina ficou parada nesse erro. Tive que reiniciar a máquina. Vc já viu esse erro? Não consta do manual. O que pode ser? a máquina é nova. Vixi, realmente não estou me acertando com a Samsung. Se vc puder dar uma luz, agradeço. Obrigada,
Patricia

Fernando Ricci disse...

Olá Patricia, tudo bem?

Eu lembro de vc!! :)

Nossa, acho muito estranho a WF1124XBCF já estar saindo de linha. Ela foi lançada em Fevereiro deste ano. Acho que o pessoal do livechat falou besteira.

Essa mensagem SUD que sua lavadora Samsung apresentou indica excesso de espuma. Quando a lavadora exibe essa mensagem ela inicia uma rotina anti-espuma e depois que a situação for normalizada ela segue o programa de lavagem normalmente. Diminua a quantidade de sabão utilizada nas lavagens e essa mensagem não aparecerá.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Anônimo disse...

Oi Fernando, obrigada pelo retorno. Eu rodei o programa de lavagem do tambor, sem nenhum produto e depois rodei um programa normal de lavagem, sem nenhum problema, que alívio!!! rsss. Só por curiosidade, se vc procurar essa máquina pela net não vai encontrar, é impressionante. E o preço oscilou barbaridades nos últimos dias. Ah, continuo em dúvida em que compartimento colocar o alvejante quando eu estiver usando o compartimento de sabão líquido. Será que dá pra usar alvejante em pó dentro da máquina, direto em cima da roupa? O técnico da primeira máquina (aquela avariada) disse que não é possível usar alvejante, que pode prejudicar a bomba ou o motor, ao longo do tempo. Obrigada e até a próxima! Patricia

Designer de interiores disse...

Olá, preciso de ajuda!!!
Minha funcionaria vai parar de lavar minhas roupas e eu gostaria de comprar uma maquina que melhor lave as roupas! Tenho uma eletrolux meia antiga que quero vender pq não lava porcaria nenhuma! nem tem velocidade para bater as roupas!!! Qual q melhor no momento?

Anônimo disse...

Olá Fernando, gostei de seu blog... hj descobri que tem outros comtemas relacionados... muito bom!
Depois de passar um tempo lendo os diversos comentários, sugeri comprarmos uma LBU15kg Eletrolux, compramos hoje e deve chegar no fim de semana.
Como tinha lido posts antigos, espero que não tenha grandes alterações nas opiniões. Espero ter "sorte" pois minha última lavadora durou 10 anos sem estragar nada! abs LILICA

Fernando Ricci disse...

Olá Patricia!

O SUD não é uma mensagem de erro ou falha/defeito. É apenas um aviso que a rotina anti-espuma foi iniciada.

Eu fiz uma pesquisa agora e só a encontrei nos sites Extra e Ponto Frio (que pertencem ao mesmo grupo). Acredito que seja algum problema com importadora. As lavadoras e lava e seca importadas vivem sumindo e aparecendo.

O técnico falou besteira. Não existe uma lavadora de roupas que não seja possível usar alvejante.

Sobre o uso de alvejante, quando você estiver usando o compartimento para sabão líquido,
se for alvejante em pó, coloque o alvejante em pó em uma peça de roupa, enrole essa peça de roupa e coloque-a dentro da lavadora. Assim o alvejante só será liberado quando a lavadora começar a girar o cesto para molhar as roupas.

Se for usar alvejante líquido, despeje-o no compartimento I.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e até +!

Fernando Ricci disse...

Olá Ellen, tudo bem?

É difícil apontar uma lavadora como a melhor do momento.

Qual é o modelo da sua lavadora Electrolux?

Preciso saber também qual a capacidade da lavadora que pretende comprar.

Fico no aguardo para poder ajudá-la.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Lilica, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Pois é, depois que eu tive a ideia de montar um blog de lavadoras e lava e seca para ajudar as pessoas, várias outras pessoas copiaram a minha ideia.

A LBU15 continua sendo uma excelente lavadora e eu a recomendo bastante no blog.

Se puder, volte posteriormente para dar sua opinião sobre a lavadora.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Fernando,

Estou super em dúvida se vale a pena comprar ums lava e seca depois de ler tantas reclamações na internet...
Sem levar em consideração espaço e valor, na sua opinião, vale mais a pena ter uma lavadora e uma secadora (separadas) ou não? .

Lucia

Elaine disse...

Olá, Fernando! Já teve a oportunidade de testar a lava e seca do post? Por falta de espaço preciso trocar minha lavadora e minha secadora por um só aparelho e gostaria de um modelo ecológico com abertura frontal.

Anônimo disse...

Olá Fernando,

Estava a procura de uma maquina de lavar eficiente e me deparei com um video seu no youtube,gostei muito do video sobre a eletrolux de 15 kg ltp15,porém vi outras semelhantes e gostaria de saber qual a melhor,se é a ltp15,lbu15 ou lt15f?

Att;
Flávia

Fernando Ricci disse...

Olá Elaine, tudo bem?

Ainda não tive oportunidade de testar a lava e seca Electrolux Eco Vapor 12kg.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Flávia, tudo bem?

Os três modelos são muito eficientes e eu os recomendo bastante aqui no blog, Porém a LTP15 é lançamento e tem alguns diferenciais. Ela tem cesto em aço inox super resistente e durável, tem dispenser para sabão líquido e o sistema Diluição Inteligente onde a lavadora joga o sabão somente quando já está cheia de água e começou a bater as roupas, evitando manchas e aproveitando totalmente o produto.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Antonio Carlos disse...

Qual a melhor, wd136 da samsung ou esta da electrolux

Anônimo disse...

Olá Fernando, aqui é Cauana, parabéns pelo site descobri ao acaso, pesquisando lavadoras para minha mãe, ela necessita de uma lavadora de grande porte entre 12 e 14 kg, e que consiga lavar roupas bem sujas. Fiquei em duvida entre dois modelos bem diferentes a Lava e seca -Electrolux 12kg (LSE12): a lavagem dela é boa? e a secagem demora muito?
- Panassonic 14 kg (NA-FS14G10): o painel dela eletrônico é realmente resitênte a água? (porque nós já tivemos uma brastemp que deu muito problema no painel), e a pré secagem dela é eficiente?
Gostaria de saber qual delas você recomendaria, quais as vantagens e desvantagens dos dois modelos, se puder me ajudar agradeceria.
Abraços!

Fernando Ricci disse...

Olá Antonio Carlos, tudo bem?

A lava e seca Electrolux Eco Vapor 12kg (LSE12) acabou de ser lançada e ainda não tive oportunidade de testá-la então não posso falar sobre o funcionamento e eficiência.

A Samsung WD136 eu já conheço e sei que é excelente inclusive eu a recomendo muito aqui no blog.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Cauana, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A lava e seca Electrolux Eco Vapor 12kg (LSE12) acabou de ser lançada e ainda não tive oportunidade de testá-la então não posso falar sobre o funcionamento e eficiência.

A lavadora Panasonic 14kg é um espetáculo! O painel dela é resistente a água (resistente a respingos, não é resistente a chuvas ou jatos de mangueira) inclusive o fabricante oferece 5 anos de garantia no painel eletrônico. A pré-secagem deixa as roupas mais leves diminuindo o tempo de secagem no varal ou secadora.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Suzana disse...

om Dia Fernando,

Primeiramente gostaria muito de parabeniza-lo pelo excelente trabalho realizado através do blog, creio que tem ajudado muitas pessoas em suas compras.
Vou comprar pela primeira vez uma lava e seca e como todo comprador de primeira viagem tenho muitas dúvidas.
Li as informações de todas as lavadoras do blog e os comentários.
Através das suas respostas, escolhi um modelos e gostaria que opinasse sobre ele:
Lembrando que moro em um ap pequeno e tenho necessidade de lavar edredons e cobertores casal.

Sansung 10,5kg WD9102RNW

Me interessei também pela Sansung WD9102RNWXAZ, mas não vi resenha, poderia comparar com o modelo anteriormente citado?

E gostaria de sua opinião sobre a Eletrolux Eco Turbo LSE11 (apesar de ler nos comentários sua preferencia pela Sansung).

E quanto a Eletrolux que lava tenis, alguma recomendação?

Agradeço de antemão a atenção e desejo-lhe muito sucesso!

Grata
Suzana

Júlia disse...

Olá, bom dia todos.
Me serve uma secadora e estava pensado em uma brastemp,
mais comparando 2 produtos e sua fichas tecnicas no site abaixo, a única diferença que achei foi o preço entre BSR e a BSX, podem me ajudar a decidir entre uma das 2..
desde já agradeço.
http://www.shoppydoo.com.br/compare_products.aspx?ReturnUrl=%2Fprecos-maquinas_de_lavar_roupa_secadoras.html&categoryid=352&selectedProductsID=214724%2C214729

Fernando Ricci disse...

Olá Suzana, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e obrigado pelas palavras!

A Samsung WD9102RNW e WD9102RNW/XAZ são a mesma lava e seca. O código completo do modelo é WD9102RNW/XAZ (110V) e WD9102RNWF/XAZ (220V).

A Electrolux Eco Turbo 11kg (LSE11) é um modelo que costuma apresentar muitos problemas e por isso eu não o recomendo.

A Electrolux Eco Vapor 12kg (LSE12) acabou de ser lançada e ainda não tive oportunidade de testá-lo por isso ainda não posso falar quanto ao funcionamento e eficiência.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Júlia, tudo bem?

As secadoras Brastemp Ative! 10kg BSR e BSX se referem a mesma secadora, mudando apenas a cor externa do equipamento. A secadora BSR é na cor branca e a BSX é na cor inox.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Fernando, parabens pelo blog!
Estou necessitando de uma lavadora com urgência. A quantidade de roupas aqui em casa e considerável, somos 6. Gostaria de saber se você ja viu o funcionamento .electrolux lavadora-ecologic-12kg-lec12. Pensei nela por causa do reaproveitamento da água. Será que vale a pena?
Seria melhor a LT12F ou a LTP12 ou a LT15F? Obrigada
Rose

Unknown disse...

Caro Fernando
Gostaria que tirasse um dúvida. Comprei uma lava & seca Brastemp - BWS24AS Ativa no dia 08/04/12. Este produto não seca a roupa ela sai úmida. Chamei o técnico que me afirmou que este produto não seca totalmente e sim deixa a roupa pronta para passar. Leio na internet comentários que realmente ela não seca. Muito barulhenta.
Isto é verdade?
Caso seja, posso reclamar de propaganda enganosa e qual os procedimentos?
Qual a lava e seca que seca mesmo e qual a sua recomendação?
Obrigado desde de já
Luiz Oliveira

Fernando Ricci disse...

Olá Luiz Oliveira, tudo bem?

Esse técnico falou besteira. A Brastemp BWS24AS é uma lava e seca, não uma lava e quase seca. Ela tem capacidade de secagem de 4kg de roupas. Dentro dessa capacidade, sempre que você programá-la para lavar e secar ou somente secar, ela tem que devolver as roupas completamente secas.

As lava e seca demoram para secar as roupas. Nas vezes que você utilizou, qual era a quantidade de roupas e quanto tempo de secagem você programou?

Fico no aguardo.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Rose, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Eu já vi a Ecologic 12kg funcionando, mas ainda não a testei. Pelo funcionamento deu pra notar que ela é tão eficiente quanto os modelos LT12F, LT12Q, LTP12 e LP12Q, mas com o diferencial de ser econômica.

A Ecologic 12kg (LEC12), além da possibilidade de reaproveitamento da água, ela tem o cesto sem furos que evita o desperdício da água acumulada entre o cesto e o tanque, como nos modelos top load tradicionais, responsável por poupar 40% de toda a água utilizada na lavagem e, consequentemente, utiliza 40% a menos de sabão. Eu a considero uma excelente opção.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Juliana Prass disse...

Olá Fernando Ricci...

Gostaria de uma ajuda sua:

Estou procurando uma lava e seca, e pelo que pude pesquisar e observar a LG e a ELECTROLUX seriam as melhores nesse tipo de maquina...

Deste modo, pude ver muitos elogios para a lava e seca da ELECTROLUX LSE 9...

Particularmente, creio que a máquina parece ser muito boa... Contudo ela peca no design!!!!

Observei que você não recomenda a ELECTROLUX LSE11... tens como especificar o porque??? Pois achei ela mais interessante que a LSE9...

Gostaria que me enviasse 5 opções de compra... No mesmo nível da ELECTROLUX LSE9 e LSE11...


Fico no aguardo... Obrigado... e PARABÉNS pelo blog

Anônimo disse...

Ola Fernado,
Parabéns pelo site, muito útil a todos nós consumidores.
Quero uma lavadora muito eficiente, algo milagroso, rs. Somos em 4 e tenho uma criança em idade escolar que mancha muito as roupas. O que você me indica? Pensei na Panasonic 14kg ou em alguma lava e seca frontal, porém não usarei a secagem, sei que as frontais são as melhores.
Abraço da Isa

Suzana disse...

Caro Fernando, estou voltando aqui para contar cobre a compra da maquina WD9102RNW/XAZ a qual pedi sua ajuda a alguns dias. Comprei pelo site Extra.com, chegou em 2 dias úteis.
Estava esperando testar todos os programas antes de vir dar minha opinião. Super indico essa máquina, ela lava super bem e a secagem é muito eficiente, além de ser muito silenciosa. Um ponto que achei estranho logo de inicio é a quantidade de água na lavagem, que parece ser pouca, mas a lavagem sai muito bem feita e agora vejo isso como economia de água.
Indico para quem tem pouco espaço como eu (moro em apartamento) pois ela não é muito grande externamente, mas o cesto dela é gigante e cabe muita coisa!
Queria muito agradecer sua ajuda Fernando, que me permitiu comprar minha maquina com um pouco mais de segurança.
Parabéns mais uma vez pelo seu trabalho e muito sucesso!
Um grade abraço!
Suzana

Anônimo disse...

Olá, Fernando
Estive em seu blog recentemente e gostaria que voce me ajudasse a escolher uma lava e seca de inox. Estive vendo os modelos Front Load da LG e da Samsung, pelas quais me interessei. Vi o modelo da LG WD13436RN de 13Kg e gostei, porem fiquei na duvida entre as ECO Bubble da Samsung, vi que tem uns modelos de 14kg( WD1142XVMXAZ) e (WF431ABPXAZ) porem são mais caras. A questao é que li que algumas lavadoras da samsung apresentam um erro H2 e fico com medo de comprar, sei que a LG tambem pode dar problema, assim como outras marcas, mas como esse tal erro H2 parece ser comum entre as lava e seca Samsumg, fico com receio de comprá-la. Quero saber a sua opinião, se esse modelo da LG é boa e apresenta menos relatos de problemas ou se esses modelos da Samsung não apresentam esse erro. Qual voce acha a melhor para comprar? Voce acha que essa LG WD13436RN é boa, ou é melhor desembolsar mais pela Samsung? Me interessei pela Samsung por ter o Air Wash e o Diamond Drum, mas ainda assim não sei se existe muita diferença entre as duas marcas. Compensa pagar mais pela Samsung ou não tem necessidade (diferença de qualidade ou inovações)? Agradeço se voce puder me ajudar nessa duvida ou indicar outros modelos, procuro os de Inox (Lava e seca) e peço desculpas pelas inumeras perguntas.
Agradeço desde já,
Sophie.

Adriana Fazendo Arte disse...

Ola Fernando, adorei seu blog e mesmo lendo muuuuito ainda ficamos na dúvida de marinheiro de primeira viagem...
Qual maquina seria a mais adequada para 4 adultos? sempre tive maquinas grandes. a minha mais recente é a Lavadora Active 11 Kg que adooooro, mas infelizmente terei de aposenta-la por motivo de mudança para um apartamento o que não comporta 2 maquinas (lavar e secar) portanto optamos em adquirir um novo produto único para facilitar. Fiquei na dúvida da marca Electrolux 12 kg Eco e WD136 da Samsung, qual vc indica?
Obrigada e fico ansiosamente no aguardo de uma resposta.
PARABÉNS PELO BLOG!!!!!

Samantha disse...

Fernando, parabéns e obrigada pelo blog! É o melhor e mais completo. Como algumas informações são mais antigas, gostaria de uma dica sua. Estou querendo comprar uma lavadora com abertura frontal em inox. Pretendo lavar todo tipo de roupa, inclusive de bebê, roupa de cama e edredon de casal. Qual seria o melhor custo/benefício/ durabilidade atualmente? Muito obrigada!!

Samantha disse...

Oi Fernando, e você teria o link promocional da que me indicar?? Obrigada!!

Fernando Ricci disse...

Olá Suzana, tudo bem?

Fiquei muito feliz que tenha voltado para contar o que está achando a sua lava e seca e em saber que está satisfeita com ela!!! Isso para mim é muito gratificante!

Muitas pessoas no início estranham a quantidade de água que as front load utilizam mas é esse um dos segredos para que o sistema seja eficiente e econômico.

Suzana, muito obrigado por ter voltado e fique à vontade para voltar sempre que quiser.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Unknown disse...

Oi Fernando, parabéns pelo blog! Fui ver essa máquina lava e seca eletrolux eco vapor 12kg e fiquei com mta vontade de comprar. Vou casar agora e seria minha primeira máquina... Vc recomendaria? Recomendaria alguma em especial? Muito obrigada! Carol

Unknown disse...

Oi Fernando, td bem? Parabéns parabéns e parabéns pelo blog! Mto legal.... Como é difícil escolher uma lava e seca, né? Estou mto confusa mas quase certa de comprar essa eco vapor 12kg da eletrolux... o que vc acha? Recomenda? Tem alguma que vc recomendaria? Aguardo seu retorno! Um gde abraço, Carol

Unknown disse...

não recomendo a lava e seva eletrolux intelligent sensor 12 kg abertura superior. Uma porcaria pra secar. Queria devolver. Uma decepção.

Kittsu disse...

Fernando, estou procurando uma lavadora e secadora (2 adultos, uso doméstico), e a principio eu tinha me encantado com a samsung eco-bubble 8,5kg. mas descobri que tem um defeito fe fábrica irreparável, idem a brastemp. Estou pensando na LG, mas realmente nao sei o que achar de fato.
Dentre as opções mais baratas de lava-e-seca, qual a melhor opção? qual a que nao apresenta defeitos de projeto?

Unknown disse...

Oi! O sítio é ótimo! Boas dicas e comentários inteligentes dos membros. Tenho uma dúvida! Pretendo comprar essa LSE12. Ou então a WF1124 da SAMSUNG ou a WD9102 da LG. Tem que ser mais de 10 Kg. Ideal 12. Não precisa ser LAVA+SECA. Só lavar. Se tamanho reduzido, melhor para organizar lavanderia. A dúvida é devido a encontrar peças de reposição. Estou inclinado para a SAMSUNG WF1124. Mas o medo de ficar sem peças me empurra para a LSE12. Ótimo fim de semana prolongado!

Fernando Ricci disse...

Olá Kittsu, tudo bem?

A lava e seca Samsung Eco Bubble 8,5kg não tem nenhum defeito de fábrica irreparável. O modelo que apresenta muitas reclamações por dar o erro HE2 é a WD8854 e a Eco Bubble é WD0854.

Não posso afirmar que um determinado modelo de lava e seca não tenha erro de projeto porque o modelo em si pode não ter erro de projeto mas pode acontecer de alguns lotes apresentarem um determinado defeito em comum. Isso vale para todas as lavadoras e lava e seca do mercado.

Como você está pensando na LG, recomendo o modelo WD-1485AT.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Por favor, dá-me uma dica. Realmente vou comprar. Minha BRASTEMP de 2001 já nada mais agüenta. ELECTROLUX LSE12 ou SAMSUNG WF1124? Como disse, a dúvida se dá as possíveis necessidades futuras de compra de peças, o que me empurra para ELECTROLUX. Mas que a SAMSUNG é "de dar água na boca", é! Ainda mais pelo seu tamanho reduzido. Falando em tamanho reduzido, os tambores tem dimensões aproximadas? Não encontrei essa informação no Manuel. Agradeço desde já.

Dra. Marcia disse...

Olá, Fernando!

Encontrei seu blog e achei fantástico! Parabéns!

Uma amiga comprou a Samsung WD0854 e me recomendou.
Pesquisando encontrei a WF106U4. Esta última tem maior capacidade e não é secadora, ok. Mas quais outras diferenças elas têm? A WF106 tem água quente também? E quanto a não ser secadora, a WF106, ao final da lavagem, deixa a roupa bem seca como a WD0854? Elas lavam tênis? Elas aguentam lavar edredon?

Qual você recomenda? Ou recomendaria um terceiro modelo da Samsung (ou de outra marca)?
Você pode me enviar o link promocional?

Enviei as mesmas perguntas por e-mail também, pois não sabia se conseguiria postar direito no blog. Desculpe-me.

Obrigada e Sucesso!

Marcia

Anônimo disse...

Olá,

Preciso comprar uma lava e seca...queria a WD-1410, mas está difícil de encontrar a 220W.

Então pensei na wd-1412...

Queria saber como funciona a água quente destas lavadoras...onde vou morar só tem saída de água fria.

Pergunto pois tenho uma electrolux com água quente que aquece mesmo na água fria.

Também tenho dúvidas quanto ao painel da wd-1412...

obrigada!

Manoela

Fernando Ricci disse...

Olá Jorge Luiz, tudo bem?

Tanto a Samsung WF1124 como a Electrolux LSE12 são um espetáculo! O tambor da Electrolux LSE12 é bem maior do que o tambor da Samsung WF1124.

Como eu gosto de lavadora grande e a LSE12 é a única que tem opção de adicionar vapor em 8 programas de lavagem e lava tênis, eu ficaria com a Electrolux.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Marcia, tudo bem?

Te respondi por e-mail.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Manoela, tudo bem?

As lava e seca Samsung e LG aquecem a água automaticamente assim como a sua Electrolux.

Sobre o painel da WD-1412RT, ele é touch e como ela é lançamento ainda é cedo para saber se eles apresentarão ou não problemas. Até o momento não tenho conhecimento de problemas com esse painel.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

francis5782 disse...

Caro Fernando Ricci, parabéns pelo excelente Blogger, estou com duvida na compra da minha primeira maquina, já decidi que e uma Electrolux, e tinha decidido que era de 12Kg, mas vendo que as de 15Kg e mais ou menos o mesmo preço, me deu curiosidade, se a de 15Kg vai funcionar bem lavando pouca roupas, consumo de energia, ou seja qual vai ser a desvantagem da de 15Kg? E entre a 12Kg e 15Kg qual modelos vc não recomenda de jeito nenhum? Grato!

Anônimo disse...

Oi Fernando, obrigada por responder!
Adoro seu blog.

Então, encontrei a WD1412-RT por R$ 2.449,90 no site do Angeloni...

Quanto ao painel, será que seria melhor comprar com garanti estendida: R$ 2.629,90 (com garantia de 24 meses).

O que achas, será q está no preço?

Obrigada!

Manoela

Anônimo disse...

Boa tarde, gostaria de indicação de uma lavadora e uma secadora, em peças separadas para família grande, ou seja, para grande volume de roupas.

Fernando Ricci disse...

Olá Francis5782, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

As lavadoras 15kg da Electrolux lavam qualquer quantidade de roupas com eficiência. Mas para lavar pouca roupa eu particularmente prefiro os modelos 12kg porque acho que eles são mais delicados com cargas menores. Os modelos 15kg tem agitação potente e agitador com pás inferiores altas porque são projetados para lavar grandes volumes de roupas.

Atualmente a melhor 12kg que lava por agitação do mercado é a Electrolux Ecologic 12kg (LEC12). Ela é muito eficiente, silenciosa, preserva os tecidos e consome 40% menos água se comparada com as top load tradicionais porque seu cesto não tem furos. Ela consegue ser mais econômica do que muitas front load.

O modelo que eu não recomendo é Electrolux Turbo Economia 12kg (LTE12).

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Manoela!

O preço está bom e o preço da garantia também está bom. Eu acho válido contratar garantia estendida quando o valor não é abusivo. A gente nunca sabe se o nosso equipamento vai ou não apresentar defeitos.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Anônimo disse...

Oi Fernando! obrigada por responder!

Uma última pergunta: vc sabe qual o tipo de tomada para esta máquina?

Pergunto pois pedi para instalarem uma tomada pra máquina e não queria errar.

Valeu!

Manoela

Fernando Ricci disse...

Olá Manoela!

O plug da LSE12 vem no novo padrão 3 pinos 20A.

Abraços.

Anônimo disse...

Oi Fernando,

Apenas confirmando:

O plug da WD1412-RT é novo padrão 3 pinos 20A?

Acho que colocou sem querer a LSE12, mas deve ser igual né?!

Obrigada,

Manoela

Fernando Ricci disse...

Olá Manoela!

Me desculpe, é que estava com o modelo LSE12 na cabeça rsrsrs...

Na verdade todas as lava e seca vem com plug no novo padrão (3 pinos) 20A.

Abraços.

Mariane disse...

Olá Fernando gosaria de saber sua opinião pois estou em busca de uma lava e seca e gostaria de saber qualé a melhor:
Lava e Seca 12kg LST12 Intelligent Sensor Branca electrolux ou
Lava e Seca Samsung Ecobubble Scout 8,5 kg, Painel Digital, WD0854W8E, Branca
ou
Lava e Seca 10,2kg 6 Motion WD1412RT Branca - LG?
Obrigada
Mariane

Fernando Ricci disse...

Olá Mariane, tudo bem?

Entre os modelos de lava e seca citados as melhores são Samsung Eco Bubble 8,5kg (WD0854W8E) e LG WD-1412RT, respectivamente.

A Electrolux LST12 é muito eficiente na lavagem mas não é eficiente na secagem e não seca edredons e cobertores.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Oi fernando, gostaria que nos ajudasse na escolha da nossa lava e seca. Moramos em salvador-BA e somos cinco pessoas ao todo, eu, meu esposo e nossas três filhas de 2, 4 e 6 anos. Pensei em uma lava e seca de 12-13 kg inox, pois nossos eletro são inox e pretos, porem so tenho encontrado na cor branca. Qual nos sugere? Muito obrigada!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

As lava e seca que recomendo que atenderão suas necessidades são:

- LG New Discovery 13kg inox (WD-13436RN). Ela é um espetáculo! Acabei de consultar no site www.magazineluiza.com.br e ela está disponível em 220V.

- LG Noblige 12kg prata (WD-1252RD). Ela também é um espetáculo e no site www.fastshop.com.br está disponível em 220V.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá FERNANDO,
Venho há alguns meses acompanhando seu blog, pois estou interessada em comprar uma lava e seca. Tenho uma secadora da Brastemp com uns 30 anos de uso, que por estar velhinha vem fazendo muito barulho e acredito gastando muita energia. A roupa de cama sai totalmente seca em 50 min e pode ir direto para a cama sem passar, assim como as toalhas em 60 minutos. Tenho lido que as "lava e seca" deixam a roupa muito enrugada, precisando ser passada e levam mais tempo para secar do que as só secadoras, é verdade? Você me aconselharia comprar outra secadora ou posso realizar meu sonho de uma lava e seca, assim não tenho que tirar a roupa de uma para a outra máquina, poupando meu trabalho ? Obrigada pelo ótimo blog
Vania

Gustavo Firveda disse...

Olá Fernando,

Primeiramente parabéns pelo blog e por compartilhar seu conhecimento. Acompanho durante um tempo..você manja muito.
Quero comprar uma Lava-seca a partir de 10Kg e me interessei nessa LSE12. Já tem mais alguma novidade sobre ela? Tá aprovada ou não?rs Tava vendo o manual e pede para mesmo sem entrada de agua quente, usar uma torneira dupla e colocar as duas mangueiras.
Aqui em casa a torneira da maquina não fica numa posição boa e uma torneira dupla iria atrapalhar. Tem alguma solução para isso?

Se puder me indicar mais alguma lavadora de 10 a 12kg ou site com desconto agradeço!

Abraços,
Gustavo

sandrobr disse...

Olá Fernando, boa noite preciso comprar uma lava e seca, sou só eu a minha esposa e um filho recém nascido,, andei olhando a Samsung Eco Bubble 8,5kg (WD0854W8E), gostaria de saber se essa me atende ou você me recomendaria outra.
Obrigado

Fernando Ricci disse...

Olá Vania, tudo bem?

Fico feliz em saber que está acompanhando o blog para que ele te ajude na escolha de uma lava e seca!

As lava e seca demoram mesmo mais tempo para secar as roupas se comparadas com as secadoras e também as deixam bem mais amarrotadas. Para que as roupas saiam menos amarrotadas é necessário secar poucas peças por vez e se a lava e seca for de grande capacidade também ajuda porque seu cesto é maior e as roupas tem mais espaço para se movimentarem.

Eu não sei qual a quantidade de roupas de cama que a sua secadora seca em 50 minutos e toalhas em 60 minutos, mas dificilmente a lava e seca secará nesse tempo.

Eu recomendo você adquirir uma lava e seca 10kg ou superior e por enquanto manter sua secadora, assim você poderá ir fazendo testes de lavar e secar as roupas na lava e seca para ver se o resultado será satisfatório e também pode usar a lava e seca para lavar e a secadora para secar porque as roupas centrifugadas na lava e seca saem menos úmidas devido a alta velocidade de centrifugação.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Gustavo, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que o acompanha para que ele te ajude na escolha de uma lava e seca!

A LSE12 está aprovadíssima!!!!!! Ela é um espetáculo!

A LSE12 precisa mesmo das duas mangueiras de entrada de água. Existem algumas torneiras duplas que tem o mesmo comprimento de uma torneira tradicional. Acredito que essa seria a mais indicada para o seu caso. O que pode fazer também é comprar um "T" e 2 Niples 3/4 e instalar o T na torneira, rosquear um niple em cada saída do T e rosquear uma mangueira em cada niple.

Outros modelos de 10kg a 12kg que eu recomendo são:
- Samsung Eco Bubble 10,1kg (WD106)
- LG Noblige 12kg (WD-1252RW ou RD)
- LG Prime Touch 10,2kg (WD1412RT)

Sobre o site com desconto, me envie um e-mail (lavadorasderoupas@msn.com) que te retorno com o link que tenho. Atualmente a LSE12 está com melhor preço no site Americanas.com e a LG WD-1412RT no site Fast Shop.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Sandro, tudo bem?

A lava e seca Samsung Eco Bubble 8,5kg (WD0854W8E) atende suas necessidades com tranquilidade. Eu a recomendo e recomendo também a LG Prime Touch 8,5kg (WD-1485AT) ou 10,2kg (WD-1412RT). Pode adquirir o modelo que encontrar com melhor preço.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

sandrobr disse...

Fernando boa tarde, esse link de desconto é especifico para um modelo de maquina, ontem te perguntei da Samsung Eco Bubble 8,5kg, mais andei dando uma olhada e acho que vou partir para a Eletrolux LSE 12 consigo por 3.150 no comprafácil.

Fernando Ricci disse...

Sandro, vai de LSE12 e não se arrependerá.

Infelizmente ainda não tem esse modelo no link promocional que tenho.

Abraços.

sandrobr disse...

Olá Fernando obrigado pela dica acabei vendo o post da promoção da CompraFacil e comprei agora. Belo trabalho esse que você faz parabéns..

Fernando Ricci disse...

Olá Sandro!

Obrigado pelas palavras!

Acredito que ficará satisfeito com a LSE12 porque ela é um espetáculo!

Se puder, volte posteriormente para contar sua opinião e experiências com sua nova lava e seca.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

Denise Novaes disse...

ola Fernando, estou procurando uma máquina que lava e seca roupas ate R$3.000,00 que eu possa começar um pequeno negócio em minha casa para atender meus clientes. Qual marca e modelo vc me recomenda? A ideia é abrir uma lavanderia doméstica.
obrigada

Fernando Ricci disse...

Olá Denise, tudo bem?

Para iniciar o seu negócio eu recomendo adquirir a lava e seca Electrolux Eco Vapor 12kg (LSE12) que é espetacular e está em MEGA promoção no site www.comprafacil.com.br por R$2.499,00.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Adriana Fazendo Arte disse...

Ola Fernando, poderia me dizer se é boa a secadora de roupas suspensa Ative da Brastemp? ouvi muitos comentários que ela não vem com todos os acessórios para a instalação, verdade? e quanto a voltagem isso altera a eficiencia do produto se ela é 110 ou 220 wts? obrigada pelo blog

Fernando Ricci disse...

Olá Adriana, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A secadora Brastemp Ative! 10kg, tanto a de piso como a suspensa são excelentes.

Sobre os acessórios de instalação, elas não vem com o tubo de exaustão e direcionador de ar que podem ser usados para a secadora jogar o ar quente e úmido fora do ambiente onde está a secadora. Ela pode ser usada normalmente sem esses acessórios, porém se o local onde ela estiver instalada não tiver boa ventilação quando você estiver secando roupas as paredes ficarão úmidas.

Quanto a voltagem, a 220V aquece mais rapidamente mas consome a mesma energia do modelo 110V.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Olá Fernando Bom Dia...

Estou com uma tremenda dúvida aqui quero comprar uma lavadora com abertura frontal mais todas as que pesquiso tem a função secagem e eu não queria essa função pelo fato que todos reclama que a roupa encolhe com o tempo.Portanto será que essa função é só uma opção ou a máquina faz seu processo completo lava, centrifuga e já seca.Queria ela só pra lavagem mesmo já que o sistema dela de lavagem é bem melhor que das máquinas tradicionais.Espero que possa me ajudar e se tiver alguma pra me recomendar que seja boa. Obrigado Ana Carla.

Fernando Ricci disse...

Olá Ana Carla, tudo bem?

As lava e seca podem ser programadas para somente lavar, somente secar ou lavar+secar.

Atualmente temos poucos modelos de lavadora front load no mercado.

Eu te recomendo a Electrolux Eco Turbo 12kg (TRW12) e a Samsung Eco Bubble 10,1kg (WF106U). Essas duas são excelentes e são somente lavadora.

Mas se você quiser pode adquirir uma lava e seca e usá-la com maior frequência apenas como lavadora.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Olá Fernando!

Somos em três em casa (Eu, mulher e filha pequena), e vamos comprar uma nova lava e seca. Estamos avaliando a LSE12 da Electrolux e durante a pesquisa cai em seu blog. Qual a sua avaliação dela? E nessa mesma linha existe alternativas?

Obrigado desde já.

Abraço,

Everton

Anônimo disse...

Olá, Fernando!
Meu nome é Patrícia e moro em Pelotas - RS.
Em primeiro lugar, parabéns pelo seu blog! Visitei muitas páginas sobre máquinas lava/seca e encontrei muitas opções que fiquei meio confusa, ahahaha.

Moro numa cidade muito úmida e durante o inverno praticamente é impossível secar roupas num dia nublado ou com pouco sol.
Preciso de uma lava/seca que caiba edredom de casal, pois aqui usamos muitas cobertas...
Somos um casal + 1 filho, porém, gostaria que a máquina tivesse capacidade para edredom.
O que você me aconselharia? E quais modelos eu devo fugir? Sabe como é, quero me prevenir dos vendedores que só querem vender e empurrar qualquer coisa.

Outra questão: Se optar por comprar uma lavadora e uma secadora separadas, o que indicarias pra gente?

Muito obrigada!

Felipe disse...

Olá Patricia,

Não sou o Fernando mas vi seu comentário e como também moro em Pelotas tomei a liberdade de responder seu post enquanto aguarda a resposta do Fernando, especialmente pelas características de nossa cidade, extremamente úmida.

Eu possuo uma Lava e Seca LG e posso te dizer que você deve estar preparada para tempos extremamente longos de secagem pelo sistema de condensação pelo nosso excesso de umidade. As roupas sairão secas, mas vai demorar muito, mesmo em 220V.

Eu recomendo, se você puder, que adquira uma Lavadora frontal (a Samsung 8,5 está em promoção no BIG e lava edredom de casal) e uma secadora separada, por exemplo, a Brastemp 10 quilos, MAS, impreterivelmente tu terás que colocar o tubo de exaustão em uma janela ou buraco especial para retirar o ar quente e úmido que sair da secadora para o ambiente externo, ou transformará sua lavanderia em uma sauna com as paredes escorrendo ainda mais água no inverno;

Se isso não for possível, vá de Lava e Seca, mas escolha a maior possível para seu espaço, como esta da Electrolux ou uma Samsung 13 quilos.

Ainda, independente da lavadora que escolher, sendo frontal, deixe a porta escancarada após o uso, aqui em Pelotas, nem a máquina seca... se deixar fechada vai ficar com cheiro de mofo rapidinho.

Qualquer dúvida estou a disposição.

Um abraço,
Felipe

Fernando Ricci disse...

Olá Everton, tudo bem?

Fico feliz em saber que o blog está te ajudando na escolha da lava e seca!

A Electrolux LSE12 é um espetáculo! É a única do mercado que permite adicionar vapor em 8 programas de lavagem removendo com eficiência manchas secas e encardidos além de matar micro-organismos, lava tênis, tem cesto inclinado facilitando colocar/retirar as roupas e usa bastante água nos enxagues garantindo roupas perfeitamente enxaguadas e sem resíduos de sabão.

Outras lava e seca de grande capacidade que eu também recomendo são:
- LG Noblige 12kg (WD-1252RW ou RD)
- Samsung Eco Bubble 13kg (WD136).

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Patrícia, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lava e seca!

O Felipe já deu uma excelente resposta para a sua necessidade. Só vou complementar:

Os modelos de lava e seca que você deve fugir são Electrolux Eco Turbo 10,5kg (LSE11), Brastemp Ative! 7kg (BWS24AS) e Samsung WD8854.

Para a sua necessidade eu recomendo as seguintes lava e seca:
- LG Prime Touch 8,5kg (WD-1485AT) ou 10,2kg (WD-1412RT)
- Samsung Eco Bubble 8,5kg (WD0854 ou WD856)
- Electrolux Eco Turbo 9kg (LSE09)
- Electrolux Eco Vapor 12kg (LSE12)
- Samsung Eco Bubble 13kg (WD136)

Recomendo que adquira uma marca que tenha posto de assistência técnica na cidade onde mora.

Caso prefira adquirir as máquinas separadas, recomendo:
- Lavadora Samsung Eco Bubble 10,1kg (WF106)
- Lavadora Consul Facilite 11kg (CWG11 ou CWK11)
- Lavadora Electrolux Turbo Capacidade 12kg (LT12F) ou Turbo Capacidade Premium 12kg (LTP12)
- Secadora Brastemp Ative! 10kg

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Patrícia disse...

berilea 550Muito obrigada, Fernando e Felipe!!!
Estava ansiosa pela resposta, uma vez que estava esperando uma indicação pra efetuar a compra! Valeu mesmo! Felipe, que coincidência morarmos na mesma cidade! Moro aqui no Terra Nova...as casas são "compactas" e o lugar pra estender roupas também! Vou anotar tudinho e ir às compras! Valeu demais! Depois volto aqui pra contar o que adquiri...um abraço!!!!

Unknown disse...

Bom dia Fernando!

eu instalei minha LG lava e seca 8,5 kg no piso de madeira.
Já pedi os protetores de borracha.
Gostaria de saber se ela trepidar o chão, mas não sair do lugar tem risco de estragar até chegar o protetor?

Obrigada

Alessandra.

Unknown disse...

Olá Fernando, tudo certo. E por aí?
Obrigado pelo retorno no comentário!

LG eu realmente não quero mais pois tive problemas demais com ela em diversos eletrônicos e eletrodomésticos, mas a Samsung é uma marca que gosto e dei uma olhada nessa WD136 e realmente fiquei indeciso entre a LSE12 e ela.

Vi em outro post seu falando da questão de lavagem por tombamento da WS136 mas não sei o que é isso. Qual a vantagem?

Além disso, a questão do tambor dela ter um formato diferente que evita 'puxar fios' da roupa ajudando na conservação. A LSE12 também tem essa tecnologia? Quais as vantagens entre elas? Procurei por reclamações e não obtive um resultado qualitativo, você sabe se elas estão com baixo índice de problemas?

Enfim, gostaria novamente da sua ajuda nessa análise final entre as máquinas para que eu consiga tomar uma decisão mais fundamentada, afinal é um brinquedo de R$ 3k.

Novamente, muito obrigado pela ajuda.

Atenciosamente,

Everton.

Carolini disse...

Olá Fernando,

Parabéns pelo blog! Parabéns mesmo! Me ajudou muito na escolha da minha lava e seca Samsung WD0854! Compramos pelo link promocional que você nos enviou por email e estamos muito satisfeitos. Ela foi adquirida há 6 meses e a informação sobre verificar a assistência técnica na sua cidade é fundamental pois apesar de estarmos satisfeitos a lava e seca apresentou problemas por 2 vezes. A primeira foi um defeito na válvula de entrada de água. Esse defeito veio de fábrica e a válvula teve que ser trocada. A assistência técnica veio em dois dias, fez uma adaptação na válvula para que eu pudesse continuar o uso enquanto a nova válvula chegasse. Demorou um mês. Sem pânico pois ainda pode usa-lá.
O outro defeito foi no ventilador. Esse defeito do foi notado na secagem (que uso ocasionalmente em dias chuvosos). Fazia um barulho terrível na secagem e quando o técnico abriu a máquina havia muito pelo de tapete. Por isso não aconselho secar tapete felpudo na máquina. Fiz isso uma vez e foi suficiente para arruinar o tal ventilador. Dessa vez a peça demorou uns 20 dias para ser trocada. Todos os defeitos foram cobertos pela garantia.
Apesar desses contratempos estamos satisfeitos com a lava e seca Samsung WD0854.
Muito obrigada pelas dicas e pelo seu trabalho no blog!

Carolini

Fernando Ricci disse...

Olá Alessandra, tudo bem?

É normal as lava e seca trepidarem quando instaladas em pisos de madeira.

Se a lava e seca não sai do lugar durante a centrifugação, pode usá-la tranquilamente até os protetores de borracha chegarem.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Everton, por aqui está tudo certo também!

O sistema de lavagem por tombamento é a forma com que todas as lavadoras e lava e seca com abertura frontal lavam as roupas, girando o cesto e tombando as roupas.

O tambor da LSE12 é idêntico ao Diamond Drum da Samsung e também tem os furos com menor tamanho

Os dois modelos são recentes e não vem apresentando alto índice de problemas por isso ainda não encontramos reclamações destes modelos na internet.

Os dois modelos são um espetáculo! Recomendo adquirir uma marca que tenha posto de assistência técnica autorizada na cidade onde mora.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Carolini, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog, em saber que ele te ajudou na escolha da lava e seca e saber que estão satisfeitos com a escolha! Isso para mim é muito gratificante!!!!

Sobre ela ter apresentado defeitos, é como eu sempre digo aqui no blog, é questão de sorte. Eu recomendo os modelos que são eficientes e vem apresentando menor índice de defeitos.

Eu conheço pessoas que compraram a WD0854 há 2 anos e até o momento elas não apresentaram defeito, assim como conheço pessoas que compraram esse mesmo modelo e a lava e seca veio com defeito de fábrica e/ou apresentou defeito nos primeiros meses de uso.

Sobre secar tapetes felpudos, você está coberta de razão. Não deve secá-los mesmo! O ar quente da secagem passa pelas roupas e recircula dentro da lava e seca para condensar a umidade e esse mesmo ar passa pelo ventilador e os fiapos vão enroscando nesse ventilador prejudicando o funcionamento da secadora.

Carolini, muito obrigado por ter voltado para contar sua opinião e experiências com sua lava e seca WD0854 e fique à vontade para voltar sempre que quiser.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

Unknown disse...

Obrigada Fernando!

Você é muito atencioso.
Parabéns pelo seu Blog e tenha muito sucesso!

Abraços.

Alessandra.

Patrícia disse...

Olá, Fernando!!!!

Após as tuas dicas, acabei de efetuar a compra de uma Lava/Seca Samsung EcoBubble 8,5...consegui um preço bem legal! Hoje o Walmart está com 10% de desconto em todas as lavadoras...e adquiri também mais 2 anos de garantia estendida e o frete ainda foi grátis.
Quando ela chegar, postarei aqui a minha opinião. Acredito ter feito uma boa compra, uma vez que a sua dica e os comentários sobre ela na Internet são ótimos!

Abraços e muito obrigada pela atenção!

Fernando Ricci disse...

Olá Patricia!!

Que legal que você comprou a sua Samsung Eco Bubble 8,5kg! Acredito que ficará satisfeita porque ela é um espetáculo!

Ficarei no aguardo de você voltar para contar sua opinião e experiências com sua nova lava e seca.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

marcinha disse...

Ola encontrei aqui por acaso mas foi uma mao na roda,rs.Estou querendo uma lava e seca e queria uma opiniao de quem entende do assunto.Para uma familia de 4 pessoas uma de 10k serve bem?Lava edredon de casal?Me indique uma que tenha um consumo de energia baixo se possivel.Brigadin.

Fernando Ricci disse...

Olá Marcinha, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Uma lava e seca 10kg atende uma família de 4 pessoas e lava e seca edredons de casal com tranquilidade.

Os modelos que recomendo para a sua necessidade são:
- LG Prime Touch 10,2kg (WD-1412RT)
- Samsung Eco Bubble 10,1kg (WD106)

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Boa noite Fernando,

Faz um ano que estudo e procuro a oportunidade de comprar uma lava e seca.

A uns meses acompanho seu blog.

Essa é minha segunda participação.

Compramos uma LSE12. Foi uma novela, quase um parto, mas deixo para depois essa história.

Estamos bem satisfeito com a aquisição. Ainda não descobrimos/usamos todas a possibilidades dela.

Ontem usei pela primeira vez a opção "tira odor" para dar uma arejada nos paletós dos meus ternos. Gostei do resultado.

Porém, percebi que quando o cesto da máquina girava fazia uns estalos.

Não me refiro ao barulho de água, mas uns estalos mesmo.

Saberia me informar se isso é normal? liguei na eletrolux, a atendente "cara cracha" olhou no manual e não viu nada sobre, pediu para entrar em contato com uma autorizada aqui em Brasilia.

Antes gostaria de saber se isso é normal para eu não perder tempo com a autorizada.

Outra dúvida, ela seca edredon queen? pelo manual não.

Obrigado mais uma vez.

Leonardo

Rafael disse...

Fernando, atualmente existe alguma lava e seca frontload LG ou Samsung que não faça aquele barulho "glub glub" do vai e volta da água na mangueira quando ela está sendo drenada? Muito obrigado!

Unknown disse...

Caro Fernando. Venho acompanhando seu blog há bastante tempo e teu trabalho realmente é o que há de mais interessante na internet. Acredito que para minha família (somos em 7 pessoas) o ideal seria a lavadora e secadora separadas, no entanto tenho encontrado dificuldade em saber qual lavadora casa com qual secadora. os sites das fabricantes não informam também e não sei se ainda fabricam. Pode me ajudar? Ou uma lava e seca como a lse12 resolveria? Grato. Marcos Ortiz (marcosortizf@gmail.com)

Unknown disse...

Tu tens algum link com promoção da lse12? Grato

Anônimo disse...

Boa noite!
Primeiramente parabéns pelo blog e pela página no facebook.
Não sei o que estava pesquisando quando cheguei ao seu blog, vi seus comentários sobre as lavadoras front loads e me interessei, já conhecia quando morava nos EUA, mas nunca cogitei comprar aqui no Brasil, tenho uma consul Maré 10,1.
Mas, enfim, depois de resolver trocar de máquina, fiquei na dúvida entre a samsumg, LG e eletrolux, e mais uma vez segui sua orientação sobre assistência técnica na cidade, e como moro no interior do MT, optei pela eletrolux.
Quando vi no seu blog o link da promoção da compra fácil por 2499,00 não pensei 2 vezes e comprei e que acabou saíndo R$ 2.111,00.
Ficou longo mas eu tinha que te agradecer. Obrigado.

Fernando Ricci disse...

Olá Leonardo, tudo bem?

Fico feliz em saber que o blog te auxiliou na escolha da lava e seca e que está satisfeito com a LSE12!

Esses estalos que você ouviu no cesto quando usou a função Tira Odor são as roupas batendo no cesto, principalmente se elas tiverem botões ou zíperes. Quando esses batem no inox do cesto produzem estalos, mesmo na lavagem normal com água.

Ela lava e seca até edredons king size. O programa Edredom não permite programar secagem, mas você pode programá-la para lavar o edredom no programa Edredom e depois que ela terminar você pode ligá-la novamente e programar somente secagem.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços.

Rafael disse...

Poxa Fernando, é a segunda vez que pergunto sobre o "glub glub", fico esperando ansiosamente a resposta... e nada :(
Pode parecer bobeira, mas eu costumo lavar roupas de madrugada (em apartamento) e esses barulhos são os que mais incomodam. Queria uma que não fizesse (se existir).

Anônimo disse...

Boa dia!!
Postei anônimo em: 18 de abril de 2013 22:19, pois esqueci de me identificar.
Voltei depois de usar a minha lavadora, que meu marido mesmo instalou depois de ver seu vídeo com a explicação.
Bom, para iniciar comecei com as camisas de uniforme do meu marido, que antes para limpar usava um copo de omo progress e 50 gm de bicabornato de sódio. Coloquei o pragrama com vapor 40º, e ariel líquido, e fui dormir, hj quando fui pegar as roupas esperando encontrar as roupas muito amassadas e com cheiro de queimado (pois era o que falavam quando dizia que tinha comprado uma lava e seca), encontrei as camisas impecáveis, cheirosas e bem menos amassada do que na outra lavadora.

Cristiane

Unknown disse...

Nossa Fernando vc caiu do céu...não sei bem como te encontrei...mas na minha busca alucinante por uma lava e seca...eis me aqui :)
Estou prestes a me mudar para um "apertamento"...e devido ao espaço estou em busca de uma lava e seca.
È apenas eu e meu filho, mas ele é pequeno e suja uma quantidade de edredon e lençois com frequência "fase de desapego a fralda" que ainda não aconteceu rsss, além das roupas da escolinha que são lavadas quase que diariamente...devido a essa demanda, tenho interesse em comprar algo de 10kg pra cima...pensando tbm no custo e benefício.
Neste caso procuro algo efiente quanto a secagem das roupas, algo que seque realmente, que não estrague as roupas e que deixem as roupas o menos amassado possível...e si não for pedir muito...econômica tbm...já que reza a lenda que essas maquínas aumentam bastante a continha da luz...Após ler seus comentários que é qse uma leitura obrigatória tdo dia, gostaria de algo entre LG,SANSUNG E ELETROLUX pois tem uma grande rede de atendimento referente a assistência tecnica na cidade...enfim...o que fazer Fernando...ajuda eu... ;)

Anônimo disse...

Bom dia!
Eu de novo (Cristiane)
Hoje cedo fiz um comentário de como a lavadora LSE12 é maravilhosa, e depois da segunda lavagem a máquina não liga mais.
Quando fui ligar de novo, ela piscou a chave e não ligou mais.
Estou arrasada, inha alegria durou muito pouco.
Se souber de alguma coisa que possa me ajudar, agradeço muito.

Cristiane

Fernando Ricci disse...

Olá Cristiane, tudo bem?

Deixei uma mensagem para você no seu facebook. Segure a tecla Liga/Desliga alguns segundos e sua lava e seca ligará normalmente. Se você apertar ela rapidamente ela não liga mesmo. É um sistema de segurança da lava e seca pois as teclas são bem sensíveis.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Rafael, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

Das lava e seca front load que a mangueira de drenagem sai da parte inferior, todas as que eu testei fazem esse barulho chato.

A Electrolux Eco Vapor 12kg (LSE12) não faz porque ela é bem alta e a mangueira de drenagem sai da metade da altura da lava e seca. Aqui em casa ela não faz barulho nenhum.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Marcos Ortiz, tudo bem?

Fico feliz em saber que acompanha o blog para que ele te ajude na escolha dos equipamentos que melhor atenderão suas necessidades para lavar e secar roupas.

Atualmente não tem nenhuma secadora que possa ser instalada em cima da lavadora da forma correta (utilizando um kit que encaixa uma sobre a outra).

Você terá necessidade de secar na máquina tudo o que lavar?

A lava e seca Electrolux LSE12 atende as necessidades de uma família de 7 pessoas. Ela é enorme.

No link promocional que tenho do site Fast Shop não tem esse modelo. Hoje ela está com melhor preço no site Walmart por R$3.038,10

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Ana Paula, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que eu e ele estamos te ajudando na sua busca pela lava e seca ideal!

Para as suas necessidades eu recomendo a Electrolux Eco Vapor 12kg (LSE12). Ela é um espetáculo! Ela tem excelente capacidade, lava edredons com eficiência e tranquilidade, a opção de adicionar vapor em 8 programas de lavagem proporcionando uma lavagem muito eficiente e removendo manchas secas e encardidos com máxima eficiência e matando micro-organismos e ela deixa as roupas um pouco menos amarrotadas ao final da secagem (claro que para isso não podemos lotá-la de roupas).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Bom dia Fernando!
Eu (Cristiane) mais uma vez venho aqui para te agradecer sobre a dica de ficar segurando a tecla liga/desliga.
Para conseguir ligar a máquina além de ficar segurando a tecla tenho que ficar fazendo circulo com ela para ligar.
Mesmo assim acionei a assistência técnica para vir verificar.

Cristiane

Unknown disse...

Fernando te agradeço muito o retorno...e a dica pela Electrolux Eco Vapor 12kg (LSE12), foi bacana...mas achei o preço dela muito alto...e na pesquisa que fiz achei a Samsung Branca WD106UHSAWQ/AZ com um preço mais acessível...Dúvida será que ela consegue atender minha necessidade de lavar e secar edredon de casal e queen eventualmente...fiquei encantada com sistema AIR Wash...mais uma vez Parabéns pelo trabalho...eu mal consigo responder meus emails e vc consegue dar conta de tudo isso aqui...pra nooossaaa alegria ...Boa Noite!

Adriana Fazendo Arte disse...

Ola Fernando, qual lava e seca acima de 10 kg vc aconselha comprar??? estou em busca de algo com melhores referencias e qualidade, o que vc indica???? samsung, electrolux ou lg e qual modelo??? no meu apto a voltagem é 110 isso interfere na eficiencia da maquina? ou seria ideal eu transformar a tomada para 220 vts?? o que vc acha? muuuuito obrigada e estarei aguardando ansiosa seu retorno. obrigada.

Fernando Ricci disse...

Olá Cristiane!

Hum... entendi. Neste caso é realmente melhor acionar a assistência técnica. Depois me conte o que o técnico disse.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Ana Paula!

Para a noooooossaaaaa alegria eu to conseguindo responder a maioria das mensagens! rsrsrsrsrs...

A Samsung WD106 é uma excelente lava e seca e eu a recomendo muito no blog. Sobre o edredom queen, ela só conseguirá lavar e secar se ele for fino.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Adriana, tudo bem?

As lava e seca acima de 10kg que te recomendo são:
- Electrolux Eco Vapor 12kg (LSE12)
- LG Noblige 12kg (WD-1252RW)
- Samsung Eco Bubble 13kg (WD136)

As três são um espetáculo, cada uma tem sua particularidade.

As lava e seca 220V secam as roupas em menor tempo porque a resistência que aquece o ar da secagem tem maior potência. Se tiver a opção de mudar a tomada para 220V, eu particularmente acho interessante.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá Fernando,
Parabéns pelo teu blog!!
Adquiri uma LSE12 há um mês.
A instalação foi efetuada pela assistência técnica da Electrolux.
Embora a máquina tenha chegado com duas mangueiras (quente e fria), os técnicos instalaram apenas uma, dizendo que é desnecessária a instalação das duas mangueiras (quente e fria).
Achei muito estranho, pois no próprio manual da máquina consta para instalar as duas mangueiras.
O que vc acha de instalar apenas uma mangueira, é correto?? Não prejudica o desempenho da máquina??
Também estamos insatisfeitos com o desempenho da LSE12, ela não tira nem manchas fáceis das roupas, e olha que já fizemos várias lavagens (com auxilio do vapor).
Temos outra lavadora, bem mais simples, uma Consul Mare 7,5 kg, esta sim tira qualquer mancha.
Ontem lavamos apenas toalhas de banhos na LSE12, e a máquina despedaçou uma toalha nova, pq acontece isso Fernando??
Desde já, agradeço.
Obrigado,
Thiago

Unknown disse...

É possível instalar uma lava e seca no banheiro sem medo? Os componentes eletrônicos não são frágeis em relação à umidade? Comprei uma lse09 e tenho receio. Minha máquina de lavar electrolux instalada no banheiro começou a apresentar ferrugem na parte inferior após 3 anos, porém, posteriormente descobri um pequeno vazamento em uma mangueira. O restante da máquina está intacto. Ah, a máquina já tem 12 anos de uso.

Cynthia Lott disse...

OI Fernando boa noite! Primeiramente, parabens pela iniciativa! Adorei esse blog!
gostaria que vc me ajudasse, se possível. Preciso comprar uma lava e seca e nem tenho ideia de como iniciar a busca por uma maquina boa!Aqui em casa somos eu, meu marido e um bb de 3 meses. Como queremos aumentar a familia, preciso de uma lavadora já pensando no futuro, pra uma casa com 4 pessoas, e que lave edredons.
Pode me indicar uma que nao seja tao cara, mas que o custo benefício valha a pena?
Obrigada
Cynthia Lott

Anônimo disse...

Boa noite Fernando!

Eu comprei a lava e seca da marca electrolux (LSE12), pois é a que tem assistência técnica mais perto (45 km), e eles só podem vir verificá-la no dia 15/05.
Apesar da frescura que é para ligar, estou gostando muito, já testei vários tipos de lavagem e fiquei satisfeita em todas, limpa melhor do que minha consul maré 10,1, não estraga as roupas e economiza muito sabão e amaciante.
Depois que ela for analisada pela assistência técnica volto para contar o resultado.

Cristiane -

Fernando Ricci disse...

Olá Thiago, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Atualmente eu estou testando a LSE12 e aqui ela também está instalada com apenas uma mangueira na entrada COLD e ela está funcionando perfeitamente.

Sobre o desempenho da lavagem, acho que você está colocando pouco sabão. Aqui eu seleciono o programa Normal, vapor forte, 40ºC, uso Omo Progress em pó ou líquido ou Ariel em pó, coloco 1/2 ou 1 medida de vanish e as roupas saem impecáveis, sem nenhuma mancha nem encardido. As meias saem branquinhas, parece que acabei de comprá-las. Colarinhos de camisas, saem impecáveis.

Mais abaixo tem o depoimento da Cristiane que também comprou uma LSE12 e ela está satisfeita com os resultados de lavagem.

Por enquanto fiz apenas um vídeo dela e publiquei no youtube. Em breve farei muitos vídeos explicando as funções, como programá-la e mostrarei o funcionamento e eficiência.

Sobre ela ter despedaçado a toalha, realmente não sei te dizer o que aconteceu. Eu já lavei varias vezes toalhas de banho nela, inclusive toalhas novas, e nunca tive problemas. Se a sua estragar mais alguma roupa, acione a assistência técnica.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Marcos Ortiz, tudo bem?

É possível instalar uma lava e seca no banheiro sem medo se ele for ventilado. O banheiro é um comodo que acumula muita umidade por causa do vapor do chuveiro e esse pode mesmo com o tempo prejudicar a lava e seca.

O que eu recomendo é manter sempre a porta e a janela do banheiro abertas e mantê-lo sempre o mais seco possível.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Thiago disse...

Fernando,
Muito obrigado pelas informações.
Muito bom este blog, está de parabéns!!
Somente uma dúvida: o Vanish coloco junto no compartimento com o sabão em pó (ou líquido)??
Pergunto pelo fato de não ter localizado na LSE12 um compartimento específico para alvejante.
Att,

Thiago

Adriana Ribeiro disse...

Olá fernando tudo bem? estou bastante interessada em comprar uma lava e seca mas não tenho ideia de qual delas é a melhor e também não tão cara, em casa somos em quatro pessoas mas como são duas crianças pequenas preciso de uma máquina que lave realmente a roupa tive uma electrolux das antigas mas ela não era muito eficiente e também quero lavar cobertas e edredons, qual vc poderia me indicar?
obrigada
Adriana

Roberta disse...

Caro Fernando! Gostaria de uma ajuda para comprar minha primeira lava e seca. Li seus comentários e fiquei com uma dúvida em relação a LSE 11. Ela não é boa? Existe vários comentários falando muito mal dela e vi que você recomenda a LSE 12. Outra dúvida é em questão a porta frontal ou a "normal" (modelo LST12). Qual vocẽ recomenda? Obrigada pela ajuda.

Anônimo disse...

Fernando,
Segui tuas recomendações (Omo Progress, Vanish e vapor forte) e agora estou muito satisfeito com a LSE12.
É muito boa a máquina!!
Obrigado pelas dicas.
Thiago

Fernando Ricci disse...

Olá Thiago!

Fiquei feliz em saber que com as minhas dicas conseguiu excelentes resultados com a LSE12 e que agora está muito satisfeito com ela!!!!

Sobre o uso do Vanish no dispenser, quando for usar o dispenser para sabão líquido, primeiro coloque o Vanish no compartimento de sabão em pó e por cima do Vanish coloque o dispenser para sabão líquido. Quando for usar sabão em pó, coloque-o no mesmo compartimento do sabão.

Muito obrigado pelo retorno e qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Roberta, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Por enquanto não existe lava e seca que proporcionam melhores resultados de lavagem e secagem do que as frontais.

A lava e seca Electrolux LSE11 é uma lava e seca muito eficiente, mas eu particularmente não a recomendo porque esse modelo costuma apresentar muitos problemas. Ela é a única lava e seca da marca que não tem 10 anos de garantia no motor e o maior índice de defeitos desse modelo é o erro E8 (falha no motor).

A lava e seca Electrolux Intelligent Sensor 12kg (LST12) é muito eficiente na lavagem mas não é muito eficiente na secagem, além de não secar edredons e cobertores.

A lava e seca Electrolux LSE12 é excelente e eu a recomendo muito aqui no blog!

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Adriana Ribeiro, estou bem e você?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

As lava e seca que recomendo para a sua necessidade são:
- Samsung Eco Bubble 8,5kg (WD0854 ou WD856) ou 10,1kg (WD106)
- LG Prime Touch 8,5kg (WD-1485AT) ou 10,2kg (WD-1412RT)

Os cinco modelos citados são muito eficientes e eu os recomendo muito aqui no blog.

É importante que o fabricante tenha posto de assistência técnica autorizada na cidade onde mora.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Adriana Ribeiro disse...

Obrigada pelo retorno vou verificar os preços e o design das duas lavadoras acima de 10 kg que vc me indicou para me decidir e também sobre a assistência técnica, pois moro em Araucária-PR e o gasto com energia não sei se todas tem ou não o mesmo consumo?
Parabéns pelo blog

Mariangela disse...

Fernando, Boa Noite!!! Como vários cheguei ao seu blog por um acaso na procura por decidir qual lavadora/secadora comprar. Perdi minha secretaria e agora quero ter que passar o minimo possível de roupas. Uma amiga me disse que as lava e secas atuais são muito boas. Pretendo comprar uma das máquinas sugeridas aqui por vc. Como vc tem estes links com desconto, qual delas vc teria para me indicar com um ótimo preço custo benefício . Pretendo comprar uma destas de 8,5 a 10kg. Vc pode me mandar o link? Fico muito grata,

Francesca Abreu disse...

CAro Fernando,
parabéns pelo blog.
Realmente estou perdida em que máquina comprar.
Gostaria de uma que lave e seque.
Atualmente somos duas pessoas, mas com um adolescente que visita de vez em quando. E nos próximos dois anos pretendemos aumentar a família com um baby.
Vi que essa máquina LSE12 tem a função a vapor.
Gostaria de saber se você pode me ajudar.
qual marca eu compro? Eletrolux, Brastemp, etc.
qual modelos?
qual capacidade?
Para lavagem de roupa de criança qual a melhor função dessas?
Qual a máquina que tem maior durabilidade.
Verifiquei que no site bondfaro existem muitos comentários negativos com a máquina de 10,5kg da eletrolux eco com um tal de E8.

to perdida.

seus vídeos são excelente.
e o vídeo dessa máquina LSE12 mostra o quanto ela é silenciosa. Mas tem pessoas que tiveram má sorte na aquisição do produto.

obrigada
Francesca Abreu

Fernando Ricci disse...

Olá Adriana Ribeiro!

O consumo de energia dos modelos que te indiquei praticamente não se diferem.

Depois me conte qual comprou e o que está achando da lava e seca.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Mariangela, tudo bem?

Fico feliz em saber que o blog está te ajudando na escolha da lava e seca!

Para as roupas ficarem pouco amarrotadas, é importante respeitar sempre a capacidade de secagem do equipamento e quanto maior a capacidade da lava e seca, melhor porque ela terá o tambor maior e consequentemente mais espaço para as roupas se movimentarem durante a secagem.

Me envie um e-mail que te retorno com o link promocional (lavadorasderoupas@msn.com)

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Francesca Abreu, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e dos meus vídeos e em saber que eles estão te ajudando na escolha da lava e seca!

A LSE11 da Electrolux é um modelo que costuma apresentar muitos problemas inclusive o erro E8 (falha no motor) e esse modelo é o único das lava e seca da Electrolux que não tem 10 anos de garantia no motor.

A LSE12 é um espetáculo!!!! Muito eficiente, silenciosa, fácil de programar, tem o cesto inclinado, dispenser para sabão líquido, 10 anos de garantia no motor, instalação gratuita feita pela autorizada da Electrolux, função vapor, deixa as roupas impecavelmente limpas, as toalhas de banho macias, etc...

Sobre as pessoas que tiveram má sorte na aquisição do produto, isso pode acontecer adquirindo qualquer marca ou modelo de lavadora ou lava e seca. Como eu sempre digo no blog, eu recomendo os modelos que são eficientes e que não vem apresentando alto índice de defeitos.

Vai por mim, compre a LSE12 e depois volte para me contar o que está achando dela.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Carla° disse...

Ola Fernando. Gostaria da tua ajuda. Somos 4 adultos e 2 criancas e muita sujeira. Fiquei na duvida entre as lava e seca eletrolux LSE 12, LG noblige 12 e a Samsung eco bubble 13. Qual a mais adequada? Se a capacidade de 10 kg for suficiente qual seria a opcao? Podes me passar o link com as promocoes atuais? Obrigada Carla

Fernando Ricci disse...

Olá Carla, tudo bem?

Para uma família de 6 pessoas é melhor uma lava e seca 12kg ou superior.

As três lava e seca citadas são um espetáculo, atenderão suas necessidades com tranquilidade e eu as recomendo muito aqui no blog!

É importante que o fabricante tenha posto de assistência técnica autorizada na cidade onde mora.

Me envie um e-mail que te retorno com o link promocional (lavadorasderoupas@msn.com).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Gian disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gian disse...

Boa tarde Fernando. Seu blog é ótimo!
Gostaria de saber quais são as melhores, ou a melhor lava e seca do mercado independente de valor.

Grato,
Gian

angelica disse...

olá, fernando! adorei seu blog e de muita ajuda....então aqueria saber q lavadora vc recomenda pra uma familia de tres pessoas incluindo uma criança q suja muitooooooooooo , quero uma de de 11kg q lave edredon, marca branstemp.porvafor mim ajude estou com muitas duvidas!desde ja muito obrigada... angelica

MLima disse...

Olá Fernando, tudo bem?
Seu blog é maravilhoso !!!

Vc poderia me tirar uma dúvida?

Gostaria de saber qual lava e seca, de 10 a 12 kg, seria melhor em matéria de economia de energia e que não amarrotasse a roupa.

Aguardo a resposta.

Muito obrigada.

Marilene

Fernando Ricci disse...

Olá Gian, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

É difícil dizer qual a melhor lava e seca do mercado porque todas tem prós e contras. Mas as melhores lava e seca são:
- Electrolux Eco Vapor 12kg (LSE12)
- Samsung Eco Bubble 8,5kg (WD856), 10,1kg (WD106) e 13kg (WD136)
- LG New Discovery 13kg (WD-13436RN)
- LG Noblige 12kg (WD-1252RW ou RD)
- LG Prime Touch 8,5kg (WD-1485AT) e 10,2kg (WD-1412RT)
- Electrolux Eco Turbo 9kg (LSE09)

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Angelica, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Como você quer uma lavadora Brastemp 11kg eficiente que lave edredom recomendo os modelos Brastemp Ative! Smart & Fast 11kg (BWU11A) e Brastemp Ative! Fast 11kg (BWG11A). O modelo BWG11A é o mais simples (mas não menos eficiente que os demais) e a BWU11A tem nível automático de água e dosa automaticamente a quantidade necessária de sabão e amaciante para cada lavagem.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Marilene, estou bem e você?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Claro que posso tirar uma dúvida. Posso tirar quantas dúvidas você quiser. Fique à vontade para perguntar.

Lava e seca, quanto maior a capacidade, maior a chance das roupas saírem menos amarrotadas porque elas tem o tambor grande e as roupas tem mais espaço para se movimentarem. Respeitando a capacidade de secagem do equipamento, colocando um tempo de secagem que seja suficiente apenas para secar as roupas sem esturricá-las e retirando as roupas imediatamente da lava e seca quando ela terminar a secagem, as roupas não ficam tão amarrotadas.

Entre 10kg e 12kg as melhores são:
- Electrolux Eco Vapor 12kg (LSE12): Essa é a única lava e seca do mercado que permite adicionar vapor em 8 programas de lavagem removendo manchas secas e encardidos com máxima eficiência e também mata micro-organismos.
- LG Noblige 12kg (WD-1252RW ou RD)

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

angelica disse...

oi fernado voltando pra agradecer a dica, fico grata pela a sua precupação com todos.mais vi q aqui no seu blogvc recomenda muito a consul facilite ai fiquei meio na duvida sobre qual lavadora comprar,
a brastemp bwg11 ou a consul facilite.qualda das duas tem boa eficiencia.quero lavar edredon.
ha uma duvida minha vizinha vive dizendo q toma choque sempre na lavadora com cesto de inox... isso pode ser possivel?sendo assim nãp e melhor o de plastico?

angelica

Anônimo disse...

Oi Fernando, tudo bem?

Muito bom seu blog...

Comprei uma lava e seca electrolux de 9Kg, ao lavar algumas peças verifiquei que havia uma vazamento de água com sabão que saia de baixo da máquina. O que pode estar acontecendo?

Obrigada!

Anônimo disse...

Fernando,
Queria comprar uma lava e seca. Estava em dúvida sobre a marca Samsung. Seu blog me ajudou a decidir. Comprei o modelo WD0854. Estou adorando! Lava muito bem e a roupa não fica esturricada, além de ser muito econômica, tanto em produto e energia como em tempo. Você pode programar a temperatura, quantidade de enxágues, rotação da centrifugação e tempo de secagem, tudo conforme o tipo de tecido e a sua necessidade. Antes tinha uma lavadora com abertura em cima e a secadora separada. Valeu a troca. Esfregar roupa na mão nunca mais!!!!
Obrigada,

Gelse/São Paulo

Juliana Borges disse...

Boa noite Fernando

Gostaria de pedir sua opinião e indicação de qual melhor máquina, que lave edredon king, a família não é tão grande, mas precisaria uma que coubesse edredon.
E saber também sobre manutenção, e gastos!
Obrigada

Fernando Ricci disse...

Olá Angélica, tudo bem?

Entre a Brastemp BWG11 e a Consul Facilite CWG11 ou CWK11, eu particularmente prefiro a Consul Facilite. Ela é mais fácil de operar e tem maior variedade de programas de lavagem.

Sobre a sua vizinha dizer que toma choque em lavadora com cesto de inox, a lavadora dela deve estar com defeito. Já usei muitas lavadoras com cesto inox e nunca tomei choque em nenhuma delas.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá, estou bem e você?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Você colocou sabão em excesso? Muito provável que esse vazamento tenha sido ocasionado por excesso de sabão e tenha vindo do respiro que a LSE09 tem na parte de trás perto das válvulas de entrada de água. Se puder, acesse o youtube e procure o vídeo LSE09 vazando água e espuma.

Diminua a quantidade de sabão para que forme o mínimo de espuma possível durante a lavagem. As frontais necessitam de pouco sabão para fazer uma lavagem eficiente, já que utilizam pouca água.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Gelse, tudo bem?

Fico feliz em saber que o blog te ajudou na escolha da lava e seca e que está satisfeita com ela! Isso para mim é muito gratificante!!!

As Samsung Eco Bubble são um espetáculo mesmo e não existe sistema de lavagem mais eficiente do que o sistema de tombamento das frontais, além dele ser econômico e preservar os tecidos.

Gelse, muito obrigado pela credibilidade e por ter vindo contar sua opinião e experiências com sua nova lava e seca aqui no blog e fique à vontade para voltar sempre que quiser.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e ótima semana!

Fernando Ricci disse...

Olá Juliana Borges, tudo bem?

Você está a procura de uma lavadora ou lava e seca?

Fico no aguardo para poder ajudá-la.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Juliana Borges disse...

Esqueci de mencionar...rs
A principio estava pesquisando apenas uma lavadora, da electrolux de 15 kg, mas depois comecei a perceber que as de abertura frontal são mais econômicas e convenhamos muito mais bonitas e cheias de novidades, então comecei a pesquisar uma lava e seca.
Obrigada pela atenção

Gizelly disse...

Olá Fernando bom dia, estou pesquisando uma lava e seca e ontem estava bem propensa a comprar a electrolux abertura superior inteligent sensor, mas vendo alguns videos que vc fez dela e tb da Eco Vapor, agora estou numa duvida cruel..me parece, pelo video da secagem, que essa inteligente sensor, vai estragar muito as roupas, pois o batedor fica batendo de vez em quando durante toda a secagem, enquanto q a Eco vapor, nao tem batedor, tenho um bebe e acho que iria acabar com as roupinhas delicadas dela, é isso mesmo? O que vc me diz?

Maria Elena Soczek disse...

Olá ! Estou adorando ler as dicas. Eu iria comprar a Samsung Eco Bubble WD136 Frontal 13 kg. Mas estão falando mal nos sites de busca. Então pensei na LG Discovery WD-13436RD Frontal 13 kg, Mas o preço tá muito salgado. Então como está indicando a Eletrolux LSE12, vou acabar comprando ela. Mas quando fui ler a instalação hidráulica, dizia "Caso sua residência disponha de sistema de
água quente, deve ser conectada uma mangueira
no sistema de água quente e na correspondente". Mas caso não tenha dizem que pode ser instalada em um T de agua fria. PRECISO DE SUA AJUDA para compreender, qual a utilidade da água quente? Tem algo a ver com a secadora ? Eu não tenho de agua quente, o que vou perder com isso? OBRIGADA !!!

Fernando Ricci disse...

Olá Juliana Borges!

Realmente as frontais tem mais recursos, além de serem mais eficientes, econômicas e preservarem os tecidos.

Caso queira comprar um modelo somente lavadora, te recomendo a Electrolux Eco Turbo 12kg (TRW12). Essa lavadora é um espetáculo! Rápida, eficiente e lava edredons king size com tranquilidade.

Caso prefira optar por um modelo lava e seca, recomendo:
- Electrolux Eco Vapor 12kg (LSE12)
- LG Noblige 12kg (WD-1252RW ou RD)
- Samsung Eco Bubble 13kg (WD136)
- LG New Discovery 13kg (WD-13436RN)

Essas atendem suas necessidades com eficiência e tranquilidade.

É importante que o fabricante tenha posto de assistência técnica autorizada na cidade onde mora.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Gizelly, tudo bem?

A lava e seca Electrolux Intelligent Sensor 12kg (LST12) é muito eficiente na lavagem mas não é eficiente na secagem, além de não secar edredons nem cobertores. Durante a secagem o agitador fica esfregando as roupas umas nas outras e realmente não a recomendo para secar roupas delicadas.

O melhor sistema de lavagem e secagem continua sendo o de tombamento.

Eu te recomendo a Electrolux Eco Vapor 12kg (LSE12). Essa sim é um espetáculo! Você poderá lavar e secar qualquer tipo de roupa com total cuidado.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Maria Elena, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e das dicas e em saber que ele está te ajudando na escolha da lava e seca!

A Electrolux LSE12 é um espetáculo!

Sobre a instalação hidráulica, como você não tem água quente na residência pode conectar apenas uma mangueira na entrada COLD da lava e seca e ela funcionará normalmente. Quando você selecionar uma temperatura de lavagem diferente de fria a lava e seca aquecerá a água automaticamente até a temperatura selecionada. No manual pede para instalar as duas mangueiras mesmo quando temos somente água fria porque quando selecionamos uma temperatura de lavagem diferente de fria na hora de encher para lavar a lava e seca enche primeiro um pouco pela entrada de água fria, depois enche um pouco pela entrada de água quente e dessa forma ela encherá mais rápido porque tem água nas duas entradas. Quando conectamos apenas uma mangueira ela demora um pouco mais para encher porque ela enche um pouco pela entrada de água fria, depois para e começa a encher pela entrada de água quente. Após um minuto ela detecta que não está entrando água pela entrada de água quente então volta a encher pela entrada de água fria e prossegue com o funcionamento normalmente.

Durante a secagem ela utiliza água fria para condensar a umidade retirada das roupas.

Aqui em casa desde que chegou a LSE12 está somente com a mangueira de água fria instalada e está funcionando perfeitamente.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Juliana Borges disse...

Olá Fernando
Muito obrigada pelas indicações, vou pesquisar sobre os outros modelos que vc indicou e sobre a assistência técnica na minha cidade tbm.
Mas dentre as marcas, qual delas pode dar menor manutenção?
Obrigada

Anônimo disse...

Meu Nome é Luiza
Não entendi esa de destravar a porta a qualquer momento para colocar roupas esquecidas, como assim? se abrir a porta não vai sair a água não? Como colocar ropupa depois da máquina está batendo? Eu gosto disso de colcoar roupas que esqueci e acho depois que está lavando faço muito isso. Obrigada

Fernando Ricci disse...

Olá Juliana Borges!

Os modelos que te indiquei não vem apresentando alto índice de defeitos. Não dá para indicar uma e dizer que ela pode dar menor manutenção porque isso depende muito de sorte.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Luiza, tudo bem?

A LSE12 tem a tecla "Destravar Porta/Adicionar Roupas". Quando acionamos essa função a lava e seca drena toda a água para que possamos abrir a porta e colocar mais roupas. Após colocarmos as roupas esquecidas, fechamos a porta e apertamos Início/Pausa para a lava e seca continuar o programa de lavagem então ela encherá de água novamente para continuar o programa. Eu recomendo colocar um pouco de sabão no dispenser porque como ela vai encher de água limpa faltará sabão na lavagem.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Afonso Siqueira disse...

Ola, começo para obter a instalação grátis da maquina? esta tendo ainda?

Anônimo disse...

Bom dia Fernando!
Sobre "Destravar Porta/Adicionar Roupas" essa agua que ela drena é jogada fora? Pois vc disse para colocar sabão no dispenser que pegará agua limpa...

Anônimo disse...

Boa tarde Fernando, estou procurando uma lava e seca e encontrei seu blog, vc está de parabéns!

Atualmente sou eu e minha esposa,mas a família aumentará e preciso de uma de 10 ou 12 kg.

Depois de analisar a maioria das lava e seca, estou em dúvida entre, Eletrolux LSE12, samsung WD10 ou Wd13, LG noblige 12kg.

Eu sou cirurgião dentista e minha esposa é fisioterapeuta hospitalar, ter uma lava e seca que lave bem e esterilize, acho que seria uma ótima opção.

Observei que a LG noblige, tem a função desodorizar, é o mesmo que o air wash da samsung, com capacidade de esterilizar e sanitizar travesseiros e almofadas? É lavagem é a seco ou utiliza vapor? E a LG tb lava tenis como a eletrolux.

A eletrolux LSE12 na função tirar odor tem capacidade de esterilizar, ou o vapor das lavagens já faz isso ( dependendo da temperatura)?

Bom, além de tudo isso, gostaria muito de adquirir uma que tivesse menor índice de reclamação, ou melhor, nada de reclamações se é que é possível, e o principal lavar bem sem danificar as roupas.

Não sei se vc já teve a oportunidade de testar a LG noblige, fiquei mais direcionado para ela.

Sobre assistência técnica, moro no interior de SP, próximo a Ribeirão Preto, acredito que eletrolux seja melhor nesse aspecto!

Qual vc recomendaria?

Obrigado,

Fernando

Iara.nic disse...

Olá Fernando, boa noite

Sigo seu blog direto e reto, vc esta de parabens, nos ajuda muito.

Minha maquina pifou e estou pesquisando para comprar a substituta, em casa somos 2 pessoas, mas as roupas do meu filho as vezes são bem sujas, ele trabalha com embarcações maritimas aqui no RJ, e as vezes usa macação e bem sujo de oleo ou ferrugem, alem do calor aqui ser danado e roupas de cama e toalhas de banho dia sim sia não vão pra maquina.
Acredito que de 10 a 12 kg me atendam, estou certa ? bem, gostaria que a maquina fosse 220w, se possivel em inox ou cor parecida. mas de verdade uma que de pouca dor de cabeça, lendo o seu blog fique na duvida entre as

Lava e Seca 10 Kg Siene Inox WD106UHSAGD – Samsung

Lava e Seca 12Kg Eco Vapor Branca LSE12 – Electrolux



acredito que estas duas sejam as melhores no momento, entre 10 e 12 kg estou certa ?

meus equipamentos são em inox mas a eletrolux não tem em inox, as duas estão praticamente o mesmo preço, mas não sei qual é a melhor como equipamento e assistencia tecnica.

Vc pode me dar sua opinião ? gostaria muito.

grata
grande abraço
Iara

Anônimo disse...

Boa tarde Fernando, esqueci de perguntar mais uma coisa!!

Em relação aos programas das lava e seca, roupa de bebê, roupa esportiva, lã.... eu consigo estes mesmos programas em uma lava e seca que não tenha, selecionando temperatura, enxague, rotação de centrifugação, em fim, eu posso olhar nos vídeos que vc postou e copiar os programas para realizar na eletrolux por exemplo?? ou o cesto se movimenta diferente, com exceção da LG que tem o 6 emotion? Se isto for possível eu não preciso me preocupar com os programas é só configurar.
Porque minha mulher quer que tenha roupa de bebê e roupa esportiva. rsrsrrs

Bom acho que é isso.
Ahhh, sei que vc vai dizer que os 3 modelos são ótimos,e eu acredito que são realmente (LG noblige, Samsung, e eletrolux LSE) mas se fosse vc, qual compraria??

Obrigado,

Fernando.

Anônimo disse...

Boa tarde Fernando, esqueci de perguntar mais uma coisa!!

Em relação aos programas das lava e seca, roupa de bebê, roupa esportiva, lã.... eu consigo estes mesmos programas em uma lava e seca que não tenha, selecionando temperatura, enxague, rotação de centrifugação, em fim, eu posso olhar nos vídeos que vc postou e copiar os programas para realizar na eletrolux por exemplo?? ou o cesto se movimenta diferente, com exceção da LG que tem o 6 emotion? Se isto for possível eu não preciso me preocupar com os programas é só configurar.
Porque minha mulher quer que tenha roupa de bebê e roupa esportiva. rsrsrrs

Bom acho que é isso.
Ahhh, sei que vc vai dizer que os 3 modelos são ótimos,e eu acredito que são realmente (LG noblige, Samsung, e eletrolux LSE) mas se fosse vc, qual compraria??

Obrigado,

Fernando.

Unknown disse...

Bom dia Fernando!

Estou pesquisando máquinas de lavar (lava e seca) e encontrei seu blog... Achei-o excelente!
Minha máquina de lavar já era de abertura frontal e eu a adorava até que, semana passada ela pifou (uma Continental Evolution 13 programas)... Agora, estou à procura de uma nova... Estou pesquisando e acho que vou comprar uma lava e seca mas gostaria de saber sua opinião sobre os modelos que estão no mercado... O que acha da Electrolux LSE09.... Ou é melhor a LSE11 (10,5Kg)... Ou há outra melhor que essas...? Vi várias reclamações há respeito de todas que procurei... Achei as máquinas agora tão "fraquinhas", em relação à estrutura mesmo, sabe? Queria mesmo era uma Bosch, mas ela saiu do mercado brasileiro, não é mesmo?

Sendo assim, gostaria de saber sua opinião sobre o que há de melhor atualmente....

Ah, somos somente eu e meu esposo... Mas gosto de lavar colchas de crochê e edredons em casa...

Muito obrigada pela ajuda desde já!

Grata

Ana Paula disse...

Olá Fernando! Para nooossssaaaaa alegria comprei minha lava e seca!
Aproveitei uma promoção no site das Casas Bahia da LG Noblige 12kg prata por 2.469, e adquiri também a garantia por 24 meses. Achei estranho pq a branca estava ate mais cara, mas enfim consegui na voltagem que eu queria 220v. Agora e aguardar chegar e volto pra dizer o que estou achando...alías tenho a impressão que vou continuar precisando de sua ajuda rsss ... Fernando muito obrigada ate momento... so agradecimentos !

Fernando Ricci disse...

Olá Afonso Siqueira, tudo bem?

A lava e seca Electrolux LSE12 tem a primeira instalação gratuita. É só ligar no 0800 728 8778 e agendar a instalação.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Sobre a função "Destravar Porta/Adicionar Roupas", é exatamente isso. Ela jogará toda a água fora e depois encherá novamente com água limpa. Por isso a necessidade em colocar mais sabão.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Fernando, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lava e seca!

Todos os modelos de lava e seca que você está em dúvida são excelentes e eu os recomendo muito aqui no blog.

Adquirir um modelo de lava e seca que não tenha reclamações é impossível. Uma lavadora ou lava e seca só não tem reclamações se ela acabou de ser lançada e ainda não houve tempo hábil para começar aparecer as reclamações.

Como você é cirurgião dentista e sua esposa é fisioterapeuta hospitalar, acredito que a esterilização a seco não seja a opção mais adequada para as roupas de vocês.

Todas as lava e seca esterilizam as roupas quando programamos lavagem com água em temperatura 60ºC ou superior. Algumas lava e seca até já tem programa específico (Sanitização, Antialérgico, etc...) A vantagem da Electrolux LSE12 é que se você selecionar o ciclo Antialérgico, por exemplo, ela fará primeiro a esterilização/sanitização com vapor e em seguida fará lavagem com água quente a 60ºC. Acaba sendo uma dupla esterilização.
Dá pra utilizar a função Tira Odor para sanitizar e esterilizar travesseiros e almofadas assim como o Air Wash da Samsung.

O programa Desodorização funciona com ar quente. Não utiliza vapor.

Em relação aos programas de lavagem, mesmo que a lava e seca não tenha um programa específico, você consegue montar esse mesmo programa selecionando a temperatura de lavagem, quantidade de enxagues e rotação de centrifugação manualmente. A Electrolux LSE12, por exemplo, tem o programa "Meu Preferido" que permite que você monte o programa do jeito que quiser.

O programa Roupa de Bebê, ao contrário do que muitas pessoas pensam, nas lava e seca que tem esse programa ele utiliza água quente a 60ºC e tombamento forte para remover as manchas. Muitas pessoas pensam que ele é um programa delicado para lavar e cuidar das roupas delicadas de bebê, quando na verdade ele é um programa para remover manchas de roupas de bebê (manchas de frutas, chá, suco, leite, etc...), mas não são todas as roupas de bebê que suportam essa temperatura de lavagem.

Como eu sempre digo aqui no blog, é muito importante que o fabricante tenha posto de assistência técnica autorizada na cidade onde mora, pois caso necessite e não tenha na cidade você corre o risco de demorar muito para ser atendido ou até de ficar com o equipamento parado sem e atendimento.

Eu realmente vou te dizer que todos os modelos citados são excelentes, mas hoje eu particularmente compraria a Electrolux LSE12.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Iara, tudo bem?

Fico feliz em saber que gosta do blog e que o segue!!!

Como você lava roupas de cama e banho com bastante frequência, é melhor que a lava e seca tenha 12kg de capacidade.

O modelo 12kg inox que te recomendo é a LG Noblige 12kg (WD-1252RD). Ela é um espetáculo e atenderá suas necessidades com tranquilidade.

Se você não se importar em comprar a lava e seca branca, também recomendo a Electrolux Eco Vapor 12kg (LSE12). Ela também é um espetáculo!

É muito importante que o fabricante tenha posto de assistência técnica autorizada na cidade onde mora. Os fabricantes que tem maior quantidade de postos de assistência técnica são Electrolux, LG e Samsung, respectivamente.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Albina, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lavadora!

As lavadoras e lava e seca atuais infelizmente não são fabricadas para durar 10 anos ou mais como as lavadoras antigas, mas usando corretamente, respeitando a capacidade de lavagem e secagem, dando uma pausa de 30 minutos entre as utilizações, retirando o plug da tomada quando o equipamento não estiver em uso, fazendo as limpezas internas conforme orientações do manual de instruções, etc... e se você tiver sorte com o equipamento elas podem ter vida útil de até uns 7 anos.

A Bosch foi vendida para a Mabe, que é o mesmo fabricante dos eletros Dako, Mabe, Continental e GE e eu particularmente não recomendo as lavadoras dessa marca.

As lava e seca que recomendo para a sua necessidade são:

- Samsung Eco Bubble 10,1kg (WD106)
- LG Prime Touch 10,2kg (WD-1412RT)
- LG Noblige 12kg (WD-1252RW)
- Electrolux Eco Vapor 12kg (LSE12)

Os quatro modelos são um espetáculo e atenderão suas necessidades com tranquilidade.

É muito importante que o fabricante tenha posto de assistência técnica autorizada na cidade onde mora.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Ana Paula!!!

UHUUUUU!!!! Para a nossa alegria vc adquiriu a LG Noblige 12kg prata, e por um mega preço heim!!!!! E fez bem em adquirir a garantia estendida. Eu acho bem interessante porque a manutenção das lava e seca são caras e infelizmente não temos como prever quando nossa lava e seca apresentará problema.

Ficarei no aguardo de você voltar para contar o que está achando dela e qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

Natalie disse...

Olá, Fernando! Tenho fuçado seu blog mas ainda fiquei com uma duvida: a LSE12 é tão boa qnt a
LSE09?? Aqui em casa somos só dois, e uma máquina com menor capacidade já atenderia...

Grata e aguardo sua resposta!

Natalie

Daniel Veiga disse...

Olá. Muito bom o site. Bem útil.
Mas tenho que perguntar...
Qual a melhor máquina lava/seca hoje no mercado ? Independente do valor ou do tamanho...

Anônimo disse...

qual a potencia de lavagem e secagem dessa LSE12 tanto em 127 quanto em 220v, betão

Anônimo disse...

Boa noite Fernando,

Obrigado pelas dicas, acabei de comprar a eletrolux LSE12, utilizei o seu código da Fast e negociei com a atendente... Acho que fiz um bom negócio.

Quando receber a lava e seca, retornarei para comentar.

Obrigado e parabéns pelo trabalho novamente,

Fernando

Fernando Ricci disse...

Olá Natalie, tudo bem?

Fico feliz em saber que o blog está te ajudando na escolha da lava e seca!

A LSE12 é melhor que a LSE09. Mas a Electrolux lançou o modelo Intuitive 9kg (LSI09) que é espetacular! Ela já está começando a aparecer nas lojas virtuais e já está à venda em várias lojas físicas.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Natalie, tudo bem?

Fico feliz em saber que o blog está te ajudando na escolha da lava e seca!

A LSE12 é melhor que a LSE09. Mas a Electrolux lançou o modelo Intuitive 9kg (LSI09) que é espetacular! Ela já está começando a aparecer nas lojas virtuais e já está à venda em várias lojas físicas.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Daniel Veiga, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Infelizmente não dá para pegar um modelo e apontar como a melhor lava e seca do mercado. Atualmente temos vários modelos excelentes no mercado. Vou citar 4 modelos de grande capacidade que considero os melhores:

- LG New Discovery 13kg (WD-13436RN)
- Electrolux Eco Vapor 12kg (LSE12)
- LG Noblige 12kg (WD-1252RW ou RD)
- Samsung Eco Bubble 13kg (WD136)

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Betão, tudo bem?

Não lembro as potências de cabeça. Vou verificar e te retorno.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Fernando!

Fico feliz em saber que comprou a LSE12 e que conseguiu negociar um melhor preço com a atendente.

Essa lava e seca tem a 1ª instalação gratuita. Quando ela chegar, ligue para o 0800 da etiqueta que virá na frente da lava e seca e agende a instalação.

Ficarei no aguardo de você voltar para contar o que está achando dela.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

Evelise disse...

Olá Fernando,
Tenho uma lavadora Brastemp 9 kg que sempre atendeu bem às minhas necessidades, mas agora com o aumento da família (terceiro filho) e o aumento da cama (de Queen para King Size), procuro uma lavadora maior. Como também quero adquirir uma secadora, fiquei em dúvida entre uma Lava e Seca ou duas máquinas separadas. Pelo que vi no seu blog, parece que o tempo de secagem da lava e seca é maior do que o da secadora. É uma diferença significativa? E o que é mais econômico em termos de consumo de energia e assistência técnica? É verdade também que as lavadoras por tombamento apesar de conservarem melhor os tecidos limpam menos do que as convencionais? Aguardo sua opinião e indicação de marcas e modelos que melhor atenderão às minhas necessidades. E parabéns pelo blog, achei incrível Grata.

Adriana Ribeiro disse...

Olá fernando acabei não comprando ainda minha lava e seca está difícil de encontrar os modelos do qual vc me aconselhou,a Sansung WD106 10,1 kg não encontrei em lugar algum para comprar pela internet, a LG 10,2 kg WD1412RT, tem em duas lojas mas está sem garantia estendida que pelas reclamações que vi no site do reclame aqui é muito útil adquirir,e está um pouco cara, e outra coisa o sistema Air wash consta nos dois modelos? e é util? porque tenho duas filhas e bastante bichinho de pelúcia e li que esse sistema é para lavar a seco é isso mesmo? e vc tem link promocional para essas duas marcas,ou outro modelo mais fácil de encontrar e que seja eficiente na limpeza das roupas em primeiro lugar,
novamente obrigada
Adriana Ribeiro

Anônimo disse...

Boa tarde Fernando,

É o Fernando novamente,escrevi logo acima que havia comprado a LSE12, e realmente comprei, porém agora observei que está em 110V e eu havia pedido 220V porque lí suas recomendações sobre a voltagem 220.
Porém no momento não há disponibilidade para SP na voltagem 220.
Agora lhe pergunto, é viável cancelar este pedido e aguardar disponibilidade ( mas corro o risco de não conseguir pelo mesmo valor) ou posso ficar com a 110V mesmo. Faz muita diferença? É mais rápida, seca melhor??

Obrigado mais uma vez.

Fernando

Caique Da Silva disse...

Boa Noite !
Gostaria de Saber se a lavadora Eco Vapor lse12 e melhor que a lst12 como lavadora

Claudia disse...

Boa noite, Fernando.
Faz alguns dias que estou acompanhando seu blog. Alias vejo que mtas pessoas contam com sua ajuda.
Qui estou eu tbm!!! Rs

Pesquisei algumas Lava e Seca da Electrolux e estava decida pela LSE12, mas hj estava conversando com um técnico de uma seguradora q me disse pra nunca comprar uma electrolux pq costuma dar mto trabalho depois. Confesso que fiquei decepcionada com tal comentário... Hj estive olha do pessoalmente algumas lavadora e mtos vendedores me recomendaram a LG WD1252RD(A).
Qual a elho entre essas duas? Qual Lava e seca é a melhor na sua opinião?
Por favor, me ajude com essa difícil escolha.

Obrigada

Claudia R Martins

Fernando Ricci disse...

Olá Evelise, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

O sistema de lavagem por tombamento das frontais é mais eficiente, econômico e preserva os tecidos se comparado com o sistema tradicional de lavagem por agitação.

As lava e seca são importadas por isso tem a manutenção mais cara (por isso eu geralmente recomendo a aquisição da garantia estendida da loja). Se você comprar uma lavadora e uma secadora nacionais o custo de manutenção será menor. Porém as únicas secadoras que secam edredons king size são as secadoras com capacidade para 17kg de roupas. Já se você optar por uma lava e seca uma 12kg lava e seca edredons king size.

Referente ao consumo de energia, as lava e seca e secadoras elétricas empatam e sobre o tempo de secagem ele é em média de 20 a 30% maior que o tempo da secadora.

E então, você optará por uma lava e seca ou pelas máquinas separadas? Fico no aguardo da resposta para poder ajudá-la.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Adriana Ribeiro, tudo bem?

A função Air Wash está presente somente nas lava e seca Samsung. Ele remove odores e esteriliza através da circulação de ar quente. Ele não remove sujeiras.

No link promocional que tenho do site Fast Shop hoje está disponível somente a Samsung 10,1kg prata por R$2.800,00 à vista no boleto e a LG WD-1412RT está R$2.200,00 à vista no boleto. O link está na página inicial do blog no tópico "Ofertas".

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Fernando!

Eu particularmente acho que você não deveria cancelar a compra porque você corre o risco de não consegui-la novamente pelo mesmo valor. Eu estou testando uma 110V e estou extremamente satisfeito com os resultados.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Caique, tudo bem?

Sim, a lava e seca Electrolux Eco Vapor 12kg (LSE12) é melhor que a Intelligent Sensor 12kg (LST12) como lavadora.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Claudia, tudo bem?

Fico feliz que esteja acompanhando o blog para que ele te ajude na escolha da lava e seca!

Isso que o técnico da seguradora te disse é relativo. Se você conversar com outro técnico ele pode te dizer o mesmo só que da LG, se você conversar com um terceiro ele pode te dizer o mesmo só que da Samsung e assim vai... Se você pesquisar na internet encontrará pessoas reclamando de todas as marcas e modelos e pessoas que tiveram problemas com o pós-vendas de todas as marcas. Como eu sempre digo aqui no blog, é questão de sorte e do cuidado que o usuário tem com o equipamento.

Eu recomendo muito aqui no blog tanto a LG Noblige 12kg (WD-1252RW ou RD) como a Electrolux LSE12 porque as duas são espetaculares. A minha preferida e a Electrolux porque, além de ser muito eficiente, 0 pela opção de adicionar vapor em 8 programas de lavagem, por ela usar maior nível de água nas lavagens e porque permite adicionar 30 minutos de molho aos programas de lavagem.

O que é muito importante é que o fabricante tenha posto de assistência técnica autorizada na cidade onde mora.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Adriana Bertini disse...

Boa noite Fernando, tudo bem?
Primeiro parabéns pelo seu blog, super prestativo!
Estou com muita duvida em comprar uma maquina de lavar e uma secadora, por dar menos problemas ou uma lava e seca.
Qual seria a opcao que dá menos problema? Pensei em comprar a l Lavadora de Roupas Continental 16 kg Aqua LACT1635LA - Branca 110V
CONTINENTAL e a secadora Secadora Brastemp 10 kg Ative! BSR10AB 110V BRASTEMP

OU A,

Lavadora/Secadora de Roupas Samsung Ecobubble 13Kg 110V SAMSUNG

Qual a sua sugestão?


Muito obrigada, e adorei seu blog!

Renata disse...

Fernando, parabéns!
Também quero sua ajuda profissional para escolher uma lava e seca.
Meus quesitos são:
(1) maior eficiência energética e menor consumo de água;
(2) lavar roupas de bebê;
(3) não ocupar muito espaço na horizontal, pois a área de serviço é pequena, mas ter boa capacidade;
(4) marca com rede de assistência técnica em Santos/SP (a Electrolux eu dispenso porque a assistência aqui em Santos - para fogões e geladeiras pelo menos - é muito ruim - experiência própria e de amigos);
(5) lavar pequena quantidade de roupas;
(6) secagem que dispensa passar a ferro - logicamente a depender dos tecidos;
muito obrigada!

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 602   Recentes› Mais recentes»