Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Lavadora Samsung Yukon 14kg (WF431ABP/XAZ)




Dúvidas na instalação da sua lava e seca? Assista o vídeo abaixo:


CARACTERÍSTICAS:
- Exclusivo cesto em aço inox formato Diamond Drum: O exclusivo tambor de aço inox com formato de lapidação diamante resulta em maior eficiência de lavagem com menor agressividade para a roupa. Os furos para escoar água são menores e em menor quantidade, mas com a mesma capacidade de escoamento, evitando que as roupas enganchem e tenham fios puxados;
- Motor Direct Drive Digital Inverter: Não possui correias e, portanto, são mais silenciosas e resistentes, com 10 anos de garantia no motor.
- 12 Programas de lavagem: Esterilização, Toalhas, Delicadas, Lã, Roupa de bebê, Roupas esportivas, Lavagem ecológica, Algodão, Sintética, Roupa de cama, Lavagem rápida, Economia de água.
- Ciclo personalizado: Permite que você ative a sua lavagem personalizada (temperatura, centrifugação, nível de sujidade, etc.), com um único botão;
- Lavagem do Tambor Eco: Limpa e higieniza o tambor, eliminando as bactérias;
- EcoBubble: Exclusiva tecnologia que dissolve o sabão completamente e o coloca no tambor em formato de espuma. Essa revolucionária tecnologia resulta em maior performance de lavagem, evita manchas nos tecidos, lavagem até 50% mais rápida;
- VRT (Vibration Reduction Technology): Exclusiva tecnologia de redução de vibração. São 28 pequenas esferas de aço que giram no sentido oposto ao das roupas, equilibrando e corrigindo qualquer desbalanceamento. Essa tecnologia reduz drasticamente a vibração e ruído da lavadora mesmo em trabalho de centrifugação de alta velocidade. Dessa forma é possível instalar sua lavadora em qualquer local e também lavar suas roupas a qualquer hora.
- Sistema de amortecimento automotivo: o tambor das lavadoras Samsung são suportados por um sistema de 04 suspensões automotivas, que reduzem significativamente a vibração durante o processo de centrifugação, aumentando a durabilidade e confiabilidade da lavadora.
- Trava de segurança para crianças: Trava as funções do painel e evita que as crianças ou outras pessoas alterem as configurações de lavagem, evitando desperdícios e acidentes.
- Filtro de energia: As máquinas de lavar costumam apresentar problemas elétricos após cerca de 5 anos de uso, isso se deve à constante oscilação de energia. As lavadoras Samsung possuem um exclusivo sistema de proteção que estabiliza a energia por todo o processo de lavagem, aumentando sensivelmente o seu tempo de vida.
- Placa eletrônica recoberta por material isolante: A placa eletrônica é recoberta com uretano, material isolante, que impede qualquer tipo de contato com a água resultando em maior durabilidade do aparelho e segurança para sua família.

OBS: PEDESTAL NÃO INCLUSO

ESPECIFICAÇÕES TECNICAS:
- Cor: Platinum
- Alimentação: 110 Volts
- Peso aproximado: 113 Kg.
- Dimensões aproximadas do produto (L x A x P): 68,6 x 98,4 x 82 cm.
- Prazo de garantia: 01 ano (sendo os 03 primeiros meses de garantia legal mais 09 meses de garantia especial concedida pelo fabricante) e 10 anos para o motor Direct Drive.
- Níveis de temperatura de água: 05 (fria, 30, 40, 50, 60ºC).
- Quantidade de opções de enxague: 05.
- Velocidades de centrifugação: 05 (0, 400, 800, 1000, 1200rpm).

MANUAL DE INSTRUÇÕES

23 comentários:

José - Curitiba disse...

Vejo muita reclamação em relação ao pos venda da Samsung, algumas parecendo descaso mesmo. O que você me diz, as lavadoras parecem boas mas fico bastante inseguro em comprar. Especialmente no item descaso, que é o que eu notei, problemas todos os produtos tem.

abços

Fernando Ricci disse...

Olá José, tudo bem?

Eu vejo diariamente muitas reclamações do pós-vendas de todos os fabricantes. Se eu tivesse que indicar uma marca de lavadora ou lava e seca avaliando o pós-vendas, falaria para todo mundo lavar roupas na mão.

Infelizmente é comprar e rezar para ser bem atendido, caso precise.

Abraços.

José - Curitiba disse...

Triste realidade, constatação, esta hein!
De qualquer forma obrigado.
Você tem ideia ou pesquisa sobre as marcas, quais costumam apresentar menos problemas.
Tenho uma electrolux (8kg agua quante) que enche a roupa de pelo as roupas e ainda destrói. Minha empregado sugeriu um tanquinho muller,comprei, mas não é muito pratico. O que funciona é a centrifuga que comprei junto com o tanquinho, klin.
De qualquer forma muito obrigado pela atenção.

Muri disse...

Olá, gostaria de tirar uma dúvida. Porque a maioria das lavadoras atuais estão vindo top load?? Eu prefiro as front load, mas está difícil encontar esses modelos, gostaria de saber se tem uma explicação! Obrigada!

Vivian Seolin disse...

Olá Fernando,

Conversei com vc a um tempo atrás e depois de ler quase todos os comentarios do seu blog resolvi comprar a lava e seca da Eletrolux turbo lse09 pq estava um preco otimo por 1699,00 em 10x. Fiz uma boa escolha? Ainda não chegou, mas gostaria que vc me desse umas dicas tipo:
* Preciso chamar um técnico para fazer a instalação ou meu pai mesmo consigo instalar pra mim?
* Tem alguma orientaçao qto a tirar os parafusos de tras? pois li alguma coisa disso aqui no blog...

Se tiver mais alguma dica que possa me avisar agradeco muito!!!

Abraços
Parabéns pelo blog....
Vivian Seolin

Fernando Ricci disse...

Olá Vivian Seolin, tudo bem?

Eu lembro de você! Que legal que você comprou a LSE09. Claro que fez uma boa escolha, ela é excelente! Acredito que ficará satisfeita.

Sobre a instalação, no topo do blog tem uma barra onde está escrito "Dúvidas na instalação da sua lava e seca, CLIQUE AQUI e assista o vídeo". Esse vídeo eu fiz ensinando a instalar lava e seca e eu usei exatamente a LSE09 como exemplo. No youtube você também encontra diversos vídeos que fiz explicando como aproveitar ao máximo a LSE09.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços.

Karla disse...

Olá Fernando,

Estou procurando uma lava e seca de grande porte, que possa lavar edredon king size, 220V, prata, e com as seguintes funcionalidades: abertura da porta sem interromper ciclo, trava de segurança para crianças, entrada para água quente, programa para adiar centrifugação (atualmente tenho uma Electrolux LM08 que permite isto, através de um botão). Gostaria de saber se as máquinas LG WD13436RN(A) e Samsung WD1142XVM possuem todas estas qualidades. Qual delas seria melhor? Parece que a Samsung é mais silenciosa, porém é mais cara. Obrigada.

Anônimo disse...

Bom dia Fernando.

Você já avaliou esta lava e seca da Samsung 14 kg? Ela apresenta algum defeito de projeto (termostato, etc)? Consegue lavar edredons casal king/queen?
Obrigada,
Carla.

Edna Maria disse...

oi Fernando! visitei seu site várias vezes procurando informações sobre a lava e seca que lavasse edredom king, acabei me decidindo pela samsung 14kg pois disse que é maravilhosa. Ela chegou hoje, amanhã vou testá-la lavando roupas. agora preciso aprender a usá-la direito... nunca tive uma lava e seca se puder me dê umas dicas. desde já agradeço Edna

luciene disse...

ola, gostaria de saber se a lavadora wf431 abp é boa? por favor me responda

Fernando Ricci disse...

Olá Luciene, tudo bem?

A lavadora Samsung Yukon 14 kg (WF431ABP) é um espetáculo! Eu a recomendo.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Lorena disse...

Olá Fernando, adoro seu blog. Deveria ter uma igual pra cada eletrodoméstico!
Estou pensando em comprar a Samsung Yukon Wf431ABP mas tenho ouvido muita reclamação do termostato da maquina, você sabe alguma coisa sobre isso? Na realidade, eu só preciso da lavadora, qual você me recomenda de 10 a 14 kg? Obrigada

Anônimo disse...

Boa tarde Fernando, tudo bem?

Você sabe onde e como consigo comprar essa lavadora com desconto?
Li em alguns outros comentários que seria possível obter um link promocional.

Obrigada

Carolina

Anônimo disse...

Oi Fernando... por gentileza... vc pode me informar se consigo comprar o pedestal para a Yukon... ?
Desde ja agradeco.
Paulo.

Fernando Ricci disse...

Olá Paulo, tudo bem?

Infelizmente no Brasil não é vendido o pedestal da Yukon.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Boa noite, Fernando. Estou querendo comprar uma lava e seca, mas ouvi de amigos que essas máquinas com dupla função demoram uma eternidade para secar as roupas, consumindo muito mais luz do que uma máquina que simplesmente seca. Qual máquina você recomendaria com um ciclo de secagem não tão demorado?

Luana disse...

Olá estou a procura da samsung 14kg 220V infelizmente parece que não existe. Vc tem alguma sugestão?

Unknown disse...

Boa tarde Fernando, por favor me ajude!! Comprei a lavadora Yucon 14kg pensando que tinha vapor. Não tem. E agora pelo que li no manual ela precisa de abastecimento de 49 graus na entrada de água quente. Mas não tenho torneira quente na lavanderia, pensei que ela iria esquentar a água. A Samsung disse que ela esquenta o que entra pela torneira fria mesmo. Você confirma esta informação, estou até pensando em devolver a máquina e comprar uma que tenha vapor. Pode me responder por favor, só tenho mais 4 dias pra devolver o produto, se for o caso. Te agradeço desde já.Claudia

Unknown disse...

Boa noite, fernando, td bom?
Eu preciso de lavadora e secadora aqui pra casa... Ia comprar lava/seca juntas mas depois de mil reclamações na net acabei desistindo e comprando separado mesmo
Recomenda a lavadora 14kg yukon da samsung e a lavadora 17kg yukon da samsung tmb? (tava pensando em colocar uma em cima da outra já que elas suportam...) Enfim, recomenda? ou indica alguma outra? Tenho birra com electrolux e consul da vida por mil problemas com as que tive, mas ultimamente temos comprado eletrodomesticos só samsung/lg/bosch e não tivemos nenhum problema (ultimos 4 anos mais ou menos), e agora chegou hora de trocar a maquina de lavar e a de secar rs
(meu email é bryanchaves@hotmail.com, caso não queira responder por aqui)
Muito obrigado

Unknown disse...

/\ SECADORA yukon 17kg da samsung tmb*****

Dolly Cury disse...

Caro Fernando,

Eu também estou procurando a WF 431 ABP 220 v. Não acho! Sé encontrei até o momento disponibilidade para alimentação 110 v. Liguei na Samsung e o atendente do suporte técnico disse que existia, mas eu não encontrei até agora. Você pode me ajudar?
Obrigada!
Dolly Cury

fabiana disse...

Achei péssima esta lavadora, caríssima nao tem opção de so centrifugar ou de avançar ciclo.

os tapetes de banheiro ou edredons são muito pesados e uma centrifugação só nao da conta. Dai se quero centrifugar de novo nao consigo, tem que fazer a opção de enxague +centrifugacao, o que molha de novo a peça, e a mesma continua enxarcada...

nao recomendo de jeito nenhum

Anônimo disse...

Na verdade, esse é produto pensado para ser usado em dupla com a secadora a gás Yukon. Que é um espetáculo! Talvez por isso não ofereça o recurso de apenas centrifugar...