Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 9 kg*
- Casal / 11 kg* ou 12 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.
*Lavadoras top load (abertura superior)

Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

sábado, 8 de setembro de 2012

Lavadora Brastemp Ative! Smart & Fast 11kg (BWU11AB)



Minha opinião sobre a lavadora: Não Recomendada.
Embora seja uma lavadora muito eficiente e fácil de operar, o sistema Smart Container apresenta defeitos frequentes parando de dosar o amaciante. Quando isso acontece, o usuário tem que ficar vigiando a lavadora para jogar manualmente o amaciante na hora do enxágue. Se você quer adquirir uma lavadora Brastemp, adquira o modelo BWG11AB ou BWG11AR que não tem esse sistema de dosagem automática.

Assista o vídeo que fiz apresentando as funções da lavadora






Sobre a lavadora
A lavadora Brastemp Ative! com sistema Smart&Fast permite que você deixe as suas roupas limpinhas muito mais rápido. É a lavadora mais rápida do mercado e seu exclusivo Fast Fill enche a lavadora 3 vezes mais rápido.


Principais Características
- Fast Fill: Enche a lavadora de água até 3 vezes mais rápido*. * Para residências com baixa pressão (0,2 bar) comparado com BWL11
- 5 programas de lavagem: Desenvolvidos especialmente para lavar suas roupas de forma simples e intuitiva.
- Fast Cycle: Ciclo de lavagem mais rápido do mercado*. * Lavadoras acima de 10Kg de acordo com a Tabela Inmetro (Lavadoras de Roupa Automáticas - Edição 91)
- Cesto Smart Wave: Design arrojado em aço inox que garante durabilidade.
- Painel Smart Touch: Moderno, intuitivo e resistente. Tecnologia touch com led branco, fácil de manusear e completamente a prova d´agua.
- Smart Sensor: Calcula a quantidade de roupas e dosa automaticamente o sabão líquido e o amaciante a cada lavagem.
- Smart Container
Sabão líquido e Amaciante
O compartimento de sabão líquido deve ser abastecido com sabão líquido ou sabão líquido concentrado. O compartimento de amaciante deve ser abastecido com amaciante líquido normal ou concentrado. O Smart Container distribuirá automaticamente os insumos, considerando o tipo de sabão/amaciante e o nível de água selecionado no painel.


Gaveta de Sabão em Pó
Este compartimento deve ser abastecido manualmente com sabão em pó, a cada lavagem. Siga a indicação de nível. Sempre que abastecer manualmente com sabão em pó para cada lavagem, certifique-se que a opção sabão em pó está selecionada no painel.

Limpeza Smart Container
Para limpeza remova o smart container de sabão e amaciante e lave-os em água corrente, utilize uma esponja macia e pano seco. Recolocá-los corretamente e verifique se encaixou totalmente. A recolocação incorreta (exemplo: com folga) pode prejudicar o funcionamento da Lavadora e não dispensar insumo nos próximos ciclos de lavagem. Com esponja macia limpe o dispenser e o coletor do sistema Smart Mix, localizado abaixo do Smart Container.

- Smart Mix: Esse sistema melhora a diluição do sabão e do amaciante antes de entrar em contato com as suas roupas, evitando manchas. A água entra na Lavadora, passa pela gaveta de sabão em pó, levando o sabão ou amaciante conforme etapa de lavagem, cai no coletor de água e desce entre o cesto e o tanque.

- Acqua Spray: Sua lavadora possui enchimento rápido através de pequenos jatos de água localizados no anel acima do cesto.

- Agitação
Turbo: Para maior movimentação das roupas durante a lavagem. Indicado para roupas com sujeiras mais difíceis de serem removidas.
Normal: Para movimentação normal das roupas durante a lavagem, isto é, menor movimentação. Indicado para roupas pouco sujas ou delicadas.

- Enxágue: Os programas possuem enxágues pré-definidos para cada programa, mas se necessário você poderá acrescentar ou reduzir a quantidade de enxagues, nas opções único (1 enxágue), duplo (2 enxágues), ou triplo (3 enxágues).

- Centrifugação
Centrifugação Extra: Com um tempo aproximado de 08 min entrega suas roupas quase secas, facilitando o processo de secagem.
Centrifugação Normal: Com um tempo aproximado de 05 min, extrai o excesso de água e entrega suas roupas menos amassadas e mais úmidas.
- Nível de água
Automático: Com nível de água automático sua lavadora vai definir entre os níveis baixo, médio e alto o nível de água adequado para a quantidade de roupas.
Baixo, médio e alto: Você pode selecionar manualmente o nível de água para a quantidade de roupas da lavagem.

- Tecla avançar etapas: O consumidor poderá escolher entre os programas de lavagem que oferecem um tratamento diferenciado para cada tipo de roupa a ser lavada através das combinações exclusivas de tipos de agitação, tempo de molho, lavagem, quantidade de enxágues. Cada programa possui uma sequência de etapas pré-definidas. Avance ou ajuste as etapas, caso queira personalizar a sua lavagem. Durante a lavagem poderá pausar, avançar etapas, e iniciar para continuar a lavagem.

Especificações Técnicas
- Cor: Branca.
- Voltagem: 110V (BWU11ABANA) 220V (BWU11ABBNA).
- Velocidade de centrifugação: 750rpm.
- Selo Procel.
- Classificação energética: A
- Consumo de energia: 0,023 kwh/ciclo/kg.
- Dimensões (LxAxP): 620x1045x705mm.
- Peso: 42,2kg

- Garantia de 1 ano.

MANUAL DE INSTRUÇÕES

Créditos: www.brastemp.com.br

88 comentários:

Roberto Junior disse...

A lavadora parece ser exelente, tanto que eu estou comprando uma. Tem um detalhe que acho bom todos observarem. O cesto de inox da lavadora tem varios sulcos no sentido diagonal. e entre estes sulcos tem varios pontos esféricos, que vão de cima até embaixo. isso é o que mostra a propaganda.
Quando fui comprar a lavadora, estes mesmo sulcos estavam lisos, sem as bolinhas; pode parecer bobagem minha, mas nós comsumidores devemos adquirir aquilo que estamos comprando.
Quem for comprar a lavadora,observe este detalhe.
E questione junto a loja ou a brastemp.
Quando eu usar minha lavadora, vou postar um video no youtube pra todos ver.

Roberto Junior disse...

mais uma coisa que eu observei, a costura do cesto estava um pouco resaltada, o que pode vir a enrroscar a roupa quando a mesma estiver lavando ou centrifugando, observem este detalhe também, basta passar a mão na costura do cesto inox
pra ver se esta sobresalente ou não.

Anônimo disse...

Boa noite Fernando, vc tem mais informações sobre este modelo de máquina (reclamações, problemas, diferenciais, trepidações, etc)? Grato e parabéns pelo excelente blog!

Anônimo disse...

Boa tarde, vc sabe se este modelo faz pequenas pausas na agitação durante a lavagem? Pois a minha chegou na semana passada e estou em dúvida, pois no manual esta escrito que isto ocorre durante o molho e a minha agita e para durante todo processo de lavar.

Paulo Cesar disse...

Olá pessoal, comprei essa maquina bwg11ab mas nao consegui colocala em uma programação que passe o amaciante na roupa. sera q pode ser problema na maquina, tem uma semana que comprei, aguardo resposta de alguem obrigado!

mibaranha disse...

Ola Paulo
preciso comprar uma nova máquina.
estou em dúvida será que pode me dar uma orientação..
as roupas de casa não são tão sujas.
mas as roupas de camas, edredons e toalhas são grandes então pensei em uma de onze quilos.
O que vc me indica em custo beneficio.
Obrigado
Ines

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Sim, as lavadoras Brastemp/Consul atuais fazem pausas quando estão na etapa lavar/lavagem.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Paulo Cesar, tudo bem?

Você notou se a lavadora joga água no compartimento de amaciante quando está enchendo para fazer o enxague (ou o último enxague quando programado duplo ou triplo)?

Fico no aguardo.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Um olhar pelo meu coração... disse...

Olá Fernando,



Vi teu blog e adorei, já e reli.

Já andei lojas por lojas... Sites por sites.

Mas ainda estou cheia de dúvidas.

Como dinheiro é difícil de ganhar quero gastar numa máquina que não vai fazer eu sofrer.

Comprei uma eletrolux 6kg e ela só me deu gasto e dor de cabeça.

Agora estragou de novo. Aff economizei pra dar entrada numa 15kg.

Pelo que li a GE, Continental nem pensar.

A Brastemp e consul não tem 15 kg.

Então vi essa eletrolux 15 kg e quero confirmar com vc se é boa ou vc tem outrs dicas.

Família 4 pessoas, mas cada qual lava suas roupas. E quero 15 kg pra não sofrer com edredons.

Vc pode me dar uma dica?

Agradeço-o de coração.

Anônimo disse...

Observei também o memo que o Paulo, o recipiente do amaciante não se alterou com as lavagens e eu gostaria de saber se o consumo é realmente mínimo ou a maquina está com defeito. Agredeço Carla

Anônimo disse...

Olá, Sou a Carla novamente e peço ao Fernando que me ajude com relação a esta dúvida no estoque de amaciante ,já procurei em quase todo Blog e, inclusive aproveito para ressaltar que é uma otima fonte de consulta e deveria haver outros com enfoques tão bons quanto, as vezes ficamos perdidas... Obrigada Carla Campos

Mariana disse...

Olá a todos! Comprei um BWU11AB no site da Fast Shop, daí que a máquina chegou e é super interessante, exceto por um problema: o container ou dispenser de sabão líquido não funciona, o nível do sabão nem mudou dentro do compartimento. A assistência tecnica veio e não detectou nenhuma falha, mas a falha é evidente: não funciona! Será que alguém mais está passando pela mesma dor de cabeça que eu? Máquina de lavar é item de primeira necessidade e estão me enrolando por muito tempo... Um absurdo!!!

Fernando Ricci disse...

Olá Carla Campos, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Na lavadora Brastemp BWU11A a quantidade de amaciante do dispenser deve diminuir um pouco após cada uso, desde que selecionado o tipo de amaciante usado no painel. Se não estiver diminuindo, a lavadora está com defeito.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Mariana, tudo bem?

Se a lavadora não está dosando o sabão e os técnicos da Brastemp foram até o local e não detectaram nenhum problema, concordo com você que isso é um tremendo absurdo.

Entre em contato com a Fast Shop e relate o problema. Quem sabe eles solucionam para você. A Fast Shop costuma dar excelente atenção aos clientes.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Oi estou passando pelo mesmo problema da Mariana, os dispensers simplesmente não funcionam.

Claudia disse...

Oi Fernando, boa noite! Quero comprar uma lava roupas que tenha água quente, estou tendenciada a comprar a Eletrolux LP12Q ou LT12Q que me parece foram muito bem recomendadas por ti no blog, só que andei lendo o manual e o qeu achei foi que a temperatura da água chega somente a 18º o que considero uma temperatura baixa, podes me dar uma sugestão a respeito disto?
Obrigada
Claudia

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Se você está selecionando o tipo de sabão e amaciante utilizados e a sua lavadora Brastemp BWU11A não está dosando os insumos, acione a assistência técnica autorizada para verificação do equipamento.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Claudia, tudo bem?

As lavadoras top load que tem opção de lavar com água quente só lavam com água quente de verdade quando selecionado o programa de lavagem mais longo disponível (no caso da Electrolux o programa Pesado Sujo) e o nível de água baixo. Quanto mais baixo o nível de água selecionado, mais quente a água fica.

A informação que consta nos manuais de instruções das Electrolux LT12Q e LP12Q é que quando acionada a função Água Quente elas aumentam aproximadamente 18ºC a temperatura da água, ou seja, durante o molho a água ficará até 18ºC mais quente se comparada com a temperatura que a água entrou na lavadora.

Para lavar com água quente de verdade qualquer quantidade de roupas precisa ser uma lavadora front load, porque elas usam pouca água então conseguem aquecer até a temperatura selecionada.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá Fernando, bom dia!
Estou em pesquisa para adquirir uma lavadora. Tenho preferencia pelas que tem cesto de inox, 11kg~12kg, vi as Brastemp BWU11ab e BWG11ab, qual das duas recomenda? Alguma outra recomendação?

Douglas.

Alvaro Vasconcelos disse...

ola amigo. estou interessado em comprar uma lavadoura brastemp. estou em duvida entre o modelo BWU11AB E BWG11AB. estou meio receioso quanto ao primeiro modelo pois esta historia de dosar automatico pode vir a me dar problemas futuros?

João Gomes disse...

Estou com um problema: Não inicia o programa e 3 botões do lado direito não funcionam. Detalhe: tem 40 dias que comprei.

Fisioterapia disse...

Amei essa máquina, eu a comprei e a achei excelente, a está tudo ok.
Super rápida, lava muito bem, sem falar na centrifugação extra que a roupa sai quase seca. Show de bola!

Daniel Sá disse...

Olá Fernando,

Estou em dúvida entre os seguintes modelos Consul (CWG11 e CWK11AB) e Brastemp (BWG11AB e BWU11AB). São máquinas bem distintas eu sei, mas eu estou conseguindo encontrar com valores bem parecidos, entre 1000 e 1250.

A questão principal é que eu estou encontrando diversas críticas na internet aos modelos da Brastemp Ative, uma crítica diretamente para o modelo BWL11A. Você acha que posso ignorar essas críticas e comprar um dos dois modelos da Brastemp (BWG11AB e BWU11AB) ou na dúvida é melhor apostar na Consul?

Muito obrigado.

Anônimo disse...

Fernando, será um problema típico da Bwu11a que não desce o amaciante durante o enxague? Compramos essa lavadora, que aparentemente é maravilhosa, instalamos, mas já fizemos algumas lavagens, e o amaciante não diminui e não tem cheiro nenhum as roupas... Por favor, me dê sua opinião! O que estamos fazendo de errado? Obrigada! Ariane Zocca

Anônimo disse...

Gostaria de saber qual é a diferença da Lavadora de Roupas Brastemp 11 kg Ative! BWU11AB com Sistema Smart & Fast para a Lavadora de Roupas Brastemp Ative! BWG11AB 11Kg - Painel Smart Touch com Sistema Fast Fill?
Já procurei em todo lugar e nem um me da uma resposta concreta da diferença .???

Anônimo disse...

Boa Noite! Gostaria de saber se o modelo BWU da brastemp active. lava edredon Queen?

Laura Souza disse...

Boa Tarde Fernando!

Estamos pesquisando uma máquina de lavar. Somos uma família de 4 pessoas, como tenho duas crianças em idade escolar já viu né? Sempre roupas bem sujas. Tenho uma CWI06B que não lava nada. Estamos na dúvida entre a lavadora BWU11AB e a BWL11A. Minhas prioridades são roupas bem esfregadas e boa centrifugação. Como minhas filhas são alérgicas precisamos lavar edredons contantemente. Que máquina você me indica?

Anônimo disse...

Boa noite!

Comprei a lavadora Brastemp BWU11AB recentemente. Ela funciona está funcionando normalmente. No entanto, teve uma vez que a máquina interrompeu a lavagem, e o seletor no painel ficou piscando. Tive que desligar e ligar a máquina e começar uma nova lavagem. Qual pode ser o problema?

Obrigada.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Se a sua lavadora Brastemp BWU11AB apresentar esse problema novamente ela está com problema na placa eletrônica. Agende uma visita técnica junto a autorizada para reparo do equipamento.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

A BWG11AB é o modelo mais simples. Tem 4 níveis de água e você precisa abastecer os dispensers com sabão e amaciante sempre que for lavar uma carga de roupas.

A BWU11AB tem o sistema Smart Sensor que seleciona automaticamente o nível de água e tem o sistema Smart Container onde você enche os compartimentos com o sabão líquido e amaciante de sua preferência e a lavadora dosa automaticamente a quantidade de sabão e amaciante a ser utilizada em cada lavagem de acordo com o programa de lavagem e nível de água selecionado.

O funcionamento e programas de lavagem são iguais para os dois modelos.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

A lavadora Brastemp BWU11 lava somente edredons de solteiro e casal.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Laura Souza, tudo bem?

Para a sua necessidade eu recomendo a lavadora Brastemp Ative! BWG11AB ou a BWU11AB.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Patty disse...

Comprei essa lavadora em junho e realmente o dispenser de sabão e amaciante não estava funcionando.
Solicitei uma troca e a segunda veio pior ainda.
O painel de controle não funcionava e quando ligava a máquina ela começava a girar e se debater sem parar, tanto que 2 parafusos se soltaram dela.

Tirando esses problemas, achei a máquina boa, pois a lavagem era rápida e eficiente, porém o cesto é muito pequeno para uma lavadora de 11 kg (na minha opinião).

Estou a 1 mês sem máquina esperando a troca da loja, e agora me informaram que devo esperar mais 30 dias.
Desisti... Andei pesquisando e vou migrar para a Electrolux Blue Touch Ultra Clean LBU15 Superior 15 kg

Depois volto para deixar minha opinião.

Luciana disse...

Infelizmente não dei sorte com a minha Brastemp Ative BWU 11. Bonita e aparentemente muito eficiente. Porém, apos poucas lavagens começou com um cheiro estranho e barulho. O tecnico constatou um "defeitinho básico": O motor!! Apos pouco mais de 20 dias vieram com a nova peça, e para nossa surpresa essa já chegou com defeito e não foi possivel realizar o conserto. Ficamos aguardando retorno da assistencia e da Brastemp e como ja haviam se passado 30 dias apos a abertura do chamado,hoje mais de 40 dias sem maquina, me mandaram uma nova. Aconselho as pessoas que compram produtos que apresentam defeito ainda dentro do prazo da garantia, que se passado os 30 dias após o comunicado a loja e ou ao fabricante e sem que haja solução, que façam valer o direito do consumidor e exijam um novo produto ou o dinheiro de volta. Procon neles, caso necessário. Espero que a máquina que me mandaram agora, esteja funcionando bem

Luciana disse...

Infelizmente não dei sorte com a minha Brastemp Ative BWU 11. Bonita e aparentemente muito eficiente. Porém, apos poucas lavagens começou com um cheiro estranho e barulho. O tecnico constatou um "defeitinho básico": O motor!! Apos pouco mais de 20 dias vieram com a nova peça, e para nossa surpresa essa já chegou com defeito e não foi possivel realizar o conserto. Ficamos aguardando retorno da assistencia e da Brastemp e como ja haviam se passado 30 dias apos a abertura do chamado,hoje mais de 40 dias sem maquina, me mandaram uma nova. Aconselho as pessoas que compram produtos que apresentam defeito ainda dentro do prazo da garantia, que se passado os 30 dias após o comunicado a loja e ou ao fabricante e sem que haja solução, que façam valer o direito do consumidor e exijam um novo produto ou o dinheiro de volta. Procon neles, caso necessário. Espero que a máquina que me mandaram agora, esteja funcionando bem

Anônimo disse...

Olá, Fernando,

Gostaria apenas de parabenizar o seu blog, o seu trabalho, o vídeo. Bem esclarecedor, obrigada!

Anônimo disse...

Fui em uma loja e me disseram que a lavadora bwu só dá problemas, por isso as lojas não estão nem fazendo pedidos. Isso procede, acho esse modelo mais bonito que bwg, por causa do gabinete de sabão que fica visível, acho feio. Mas quero uma lavadora que nao me dê problemas. Entao fico com a bwg ou bwu??? Dúvida cruel....

Fernando Ricci disse...

Olá Patty, tudo bem?

Que pena que você não teve sorte com a lavadora Brastemp Ative! BWU11A. E o pior, ainda te mandaram outra nova com defeito!!!!

Ficarei no aguardo de você voltar para nos contar se trocou a lavadora por outro modelo e sua opinião sobre a lavadora.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Luciana, tudo bem?

Que pena que você também não teve sorte com sua primeira lavadora Brastemp Ative! BWU11. Espero que a nova máquina que eles te enviaram não apresente problemas.

Se puder, volte posteriormente para contar sobre a lavadora, o que está achando e se ela está funcionando normalmente.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e dos meus vídeos!!!

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita aos meus canais!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Eu particularmente não tenho nenhuma informação que a lavadora BWU11 esteja apresentando tantos problemas, tanto que ela continua à venda normalmente em vários sites como Americanas, Submarino, Shoptime, Ricardo Eletro, Fast Shop, Magazine Luiza e na própria loja virtual da Brastemp. Isso que o vendedor de disse é desculpa de vendedor que não tem o produto para vender e quer empurrar o que tem para o cliente para não perder a venda porque eles são comissionados.

Adquira o modelo que preferir.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

João Eduardo Ferreira Ribeiro disse...

Olá ! Comprei está máquina por ser uma "Brastemp" , após 20 dias de uso a máquina apresentou defeito , girava sem parar o batedor no sentido horário. Chamei a assistência , o diagnóstico foi placa lógica , tive que aguardar 32 dias a troca da placa , moro em Porto Alegre , segundo o técnico a placa viria direto da fábrica.Hoje 08/08/2013 a máquina apresentou o mesmo defeito , estou profundamente arrependido . Nunca mais compro produtos Brastemp !

Anônimo disse...

Boa Tarde,

Fernando gostaria de saber na sua qual lavadora é melhor, a brastemp Bwu11ab ou a eletrolux LP12Q as duas estão no mesmo preço? Obrigado por criar esse blog cheio de informações.
Thiago Guimarães

Fernando Ricci disse...

Olá Thiago Guimarães, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Eu já tive oportunidade de testar as duas lavadoras e ambas são muito eficientes, mas eu particularmente acho melhor a Electrolux LP12Q porque ela é mais silenciosa, tem maior variedade de programas de lavagem e o agitador é menos agressivo com os tecidos.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Caros, acho que estes modelos tem um problema crônico que é a retirada do sabão liquido e amaciante do container..a minha também não faz e a Brastemp está trocando-a, comprei este ano e ela desde a primeira lavada apresenta este problema, após muitas idas e vindas com a asssitencia téncica, a Brastemp irá substituir a máquina.

Rose Almeida disse...

Olá..estou prestes a comprar uma lavadora e estou preocupada com tantas reclamações brastemp bwu ( até então seria a minha escolha)....o que você me sugere? mudar a escolha? tem alguma outra marca que atende aos mesmos propósitos da bwu? obrigada, Rose Almeida.

Fernando Ricci disse...

Olá Rose Almeida, tudo bem?

Eu realmente tenho visto muitos casos em que a lavadora Brastemp BWU11 não dosa o sabão líquido e o amaciante. Eu tenho a BWU11AE e ela é uma lavadora muito eficiente, mas ela não dosa a quantidade certa de sabão e amaciante para cada carga. Para ela dosar a quantidade correta eu tenho que abastecer os compartimentos com sabão e amaciante concentrados e selecionar no painel sabão líquido comum e amaciante comum.

A BWU11 é a única lavadora do mercado que tem o sistema de dosagem automática. Outro modelo que tem a mesma eficiência da BWU11 é a BWG11, mas ela não tem nível automático de água nem sistema de dosagem automática do sabão e amaciante.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Rose Almeida disse...

Fernando, obrigada pela resposta! estou desistindo da Brastemp, a questão de dosagem automática nào me importa, quero eficiência na lavagem sem estragos na roupa. E, fui medir o espaço hoje e tenho que ter uma máquina com no máximo 60 cm de largura. Alguma Electrolux me indica? Obrigada, Rose Almeida.

WILLIANBELO disse...

Fernando,
Estou pesquisando uma maquina de lavar par a minha esposa a dias, e estou na duvida entre as marcas electrolux e branstemp... Se brastemp 11kg, se electrolux 15kg. Qual marca e modelo você indica?

Anônimo disse...

to muito em dúvida, gostaria de uma Brastemp bwu ou bwg ,mas só vejo reclamações dela, queria saber se a eletrolux seria a melhor opção e qual modelo....

Paula Carvalho disse...

Adquiri a máquina BWU 11 kg. Minha garantia está perto de vencer. Os dispensers de sabão líquido e amaciante não funcionam. Meu problema nunca foi resolvido. Uma porcaria!!!!!!!!!!!!!!!

Paula Carvalho disse...

Adquiri um modelo Brastemp BWU 11 kg. Foi um fiasco. Os dispensers de sabão líquido e amaciante não funcionam. A garantia está perto de vencer e meu problema não foi resolvido.

Anônimo disse...

Preciso de uma orientação preciso comprar uma maquina de lavar...
compro a Brastemp BWU11 ou uma equivalente Eletrolux?? qual seria a melhor indicação??? e se for a marca eletrolux, qual melhor modelo??
Agredeço desde já
Erica

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

As lavadoras Brastemp Ative! BWG11 e BWU11 são rápidas e eficientes. A BWU11 costuma apresentar deficiência no sistema Smart Container (conforme relato nos comentários abaixo).

A lavadora Electrolux que eu recomendo é a Turbo Capacidade Premium 12 kg (LTP12)

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Paula, tudo bem?

Eu tenho a lavadora Brastemp BWU11AE e a minha não dosa corretamente a quantidade de sabão e amaciante necessária para as lavagens. Ela sempre dosa menos. Eu consegui resultados mais eficientes burlando esse sistema. Coloco nos compartimentos sabão e amaciante concentrados e no painel seleciono sabão e amaciante comuns e seleciono o nível de água manualmente. Quando ela está no nível automático nem fazendo desta forma ela dosa corretamente os insumos.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Erica, tudo bem?

A Brastemp BWU11 é uma lavadora rápida e eficiente, mas o sistema Smart Container não dosa a quantidade de sabão e amaciante necessária para cada lavagem. Ele sempre coloca menos que o necessário. Se quiser comprar Brastemp, vale mais a pena o modelo BWG11 que não tem esse sistema.

A lavadora Electrolux que te recomendo é a Turbo Capacidade Premium 12 kg (LTP12). Ela é muito eficiente e silenciosa, além de desgastar menos os tecidos porque seu agitador tem pás grossas e arredondadas.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog.

Anônimo disse...

Olá Fernando,
Agradeço a ajuda, e pelo seu blog.
Comprei ontem a Eletrolux LTP12 Q (q tem agua quente).
Nossa super silenciosa, to apaixonada, design, e td mais.
Fiquei q nem criança debruçada agora na minha primeira lavada, p/ ficar olhando sob aquele janelão lindo, heheheh (minha primeira lavada está acontecendo no momento). A agua entra aos poucos e o cesto gira p/ tds as roupas molharem por igual.
Graça a Deus, consegui q a fast/barrashopping me entregasse hj. To apaixonadaaaaaaaaa...
Coloquei td q pude, agua quente dupla secagem, etc etc...
mando noticias depois se algo acontecer diferente
Obrigada por vc ser tão disponível p testar e orientar os outros Obrigada
Erica

Fernando Ricci disse...

Olá Erica!

Fiquei muito feliz ao ler sua mensagem dizendo que está apaixonada pela lavadora Electrolux LP12Q que eu e o blog ajudamos na escolha!! Isso para mim é muito gratificante!!!

A LP12Q é um espetáculo mesmo, é uma delícia lavar roupas nela. Eficiente, silenciosa e linda.

Erica, muito obrigado pela credibilidade e por ter vindo contar sua opinião sobre sua nova lavadora e fique à vontade para voltar sempre que quiser.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Anônimo disse...

NÃO COMPREM A BWU11!!!!!!!!
Hoje, após utilizar minha máquina de lavar roupas da marca Brastemp, modelo BWU11 pela PRIMEIRA vez, tive uma grande surpresa e por sinal, muito desagradável.
Tentei uma primeira lavagem e o depósito do amaciante simplesmente não funciona.
Refiz uma nova tentativa, também sem sucesso.
Entrei em contato com o SAC da empresa que me informou que poderia enviar a visita de um técnico à minha residência, porém, PASMEM!!!!
Me informaram que se o produto não apresentasse defeito de fabricação me cobrariam R$ 40,00 pela visita. Como assim???
É um abuso por parte da empresa, que particularmente considerava uma grande empresa, mas fiquei incomodada com a cobrança.
NÃO INDICO A MARCA PARA mais nenhum conhecido! Amanhã mesmo irei ao PROCON, não quero outra máquina, quero meu dinheiro de volta.
Ana Cláudia Vilarinho

Renata disse...

Preciso saber qual é a melhor lavadora ative: 9k meu jeito ou BWL11. Obrigada

Fernando Ricci disse...

Olá Renata, tudo bem?

Sem sombra de dúvidas que a Meu Jeito 9 kg é melhor que a BWL11A, mas a Meu Jeito está fora de linha e dificilmente você a encontrará à venda. Neste caso recomendo a Brastemp BWG11AB.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

arimatea magalhães disse...


bom dia !!! olhei todos os videos sobre essa maquina e não verifiquei o uso de sabão em pó por você . como é a utilização no uso do sabão em pó ??? não coloca o sabão liquido no reservatório ??? obrigado .

Alessandro Lago disse...

Olá, Fernando. Como vai? Primeiro queria te parabenizar pelo excelente blog: claro, objetivo e íntegro.
Gostaria se tem alguma máquina específica que você recomende acima das outras, de 8kg até 12, com melhor relação custo benefício. Obrigado desde já.

Carlos disse...

Boa tarde Fernando,
Parabéns pelo Blog!!

Não tenho problemas de espaço, somos em 3 pessoas, não lavo edredom na máquina de lavar e preciso de sua opinião para escolher entre a BWL09 e BWG11. Apesar de não necessitar de uma máquina que lava até 11kg, O QUE a BWG11 tem a mais de tecnologia, Robustez, etc, que faria valer a pena optar por ela e não pela BWL09? ( por favor não leve em consideração o preço! )

Letícia Moreira disse...

Boa Tarde Fernando. Adorei o site, e gostei de ver que você sempre responde as perguntas (diferente de vários outros blogs). Realizei a compra da BWU agora, pelo compra certa. Fiz a compra antes de ver seu site, e agora fiquei com um pouco de medo. Comprei agora para aproveitar a promoção, porém só irei usá-la em Agosto, depois do meu casamento. Por enquanto ela vai ficar guardada. Você tem uma máquina dessa? Acha que vale a pena eu trocar a compra?

Alexandre disse...

Fernando, vou te pedir uma ajuda. Tenho uma lavadora dessas e não me arrependo pela compra, pois a mesma é muito boa e eficaz. Entretanto, depois de algum tempo de uso, eu notei que as roupas estavam saindo sujas da máquina com um tipo de lama. fui ler o manual e descobri que esse modelo de lavadora tem um recipiente/filtro que fica dentro do agitador. Limpei este filtro, mas notei que mais abaixo do local em que o filtro fica estava muito sujo, com a mesma lama. Bom... é esta parte da máquina que eu quero limpar e não sei como, pois, além de ser estreito, é muito escuro, de difícil acesso e visualização. Pensei em limpar com um jato de água, mas fiquei receoso em molhar alguma peça que não deve ser molhada e estragar a máquina.
Gostaria que você esclarecesse se posso jogar água dentro do agitador para poder retirar a sujeira que lá se encontra.

Desde já te agradeço.

Abraços do Alexandre.

vania disse...

Preciso comprar uma máquina amanhã sem falta, pq a minha já foi pro balaio faz tempo e hoje a noite, após vários consertos, pifou de vez. Fui pesquisar máquinas da Brastemp, já que dizem ser a melhor e encontrei um video no youtube que me deixou bastante assustada.
Não sei se posso colocar o link aqui, então pesquisem no youtube: "Lavadora BRASTEMP 11kg ATIVE, não COMPREM"

Gente, a máquina é nova e sai pulando!
No Brasil consumidor vale menos que lixo. Fiquei muito triste por essa família que apostou na marca e se deu mal.
:(

michele fanezzi Souza disse...

Olá,
Tenho uma máquina destas e não me arrependo. Só preciso de uma informação, o dispenser de amaciante não está liberando o amaciante, já retirei e limpei o dispenser mas continua não saindo, oque devo fazer?

LEOdeSOUZA disse...

Graça ao Blog optei pela BWU, para meu uso ela é perfeita, não preciso me preocupar com nada, jogo a roupa, deixo no automatico e saem limpas e cheirosas. Sem stress. Algumas ressalvas, a mangueira na parte interna que abastece os "chuveirinhos" vive drobrando, assim dificulta a entrada de agua na lavadora. O ideal é usar amaciante concentrado, mas usar como se fosse normal. Ela funciona muuuuuito melhor com sabão concentrado líquido.

Josic Mata disse...

Oi Fernando preciso comprar uma maquina e estou em duvida entre a brastemp 8 kg clean ou a bwu 11 kg. O que me sugere? Somos 3 pessoas em casa? E sera q a 8 kg lava edredon casal? Obrigada.

Maycon disse...

Srs se tiverem interesse em comprar produtos Brastemp e Consul direto da fabrica com até 30% de desconto entre no site www.fuiindicado.com.br

esse é um site para funcionários indicarem as pessoas para comprar com desconto.

no campo RE do Colaborador:
coloca 53390 (meu RE)

e coloca seu CPF para concluir o cadastro.

Att. Maycon

Mateus disse...

Fernando, se fosse pra vc escolher uma máquina, quais opções de máquina faria até 12kg?

Obs: A Electrolux aqui na minha região, a assistência técnica é um lixo!!!

Obrigado!

aurelio almeida disse...

OLÁ FERNANDO VC SABE COMO REALIZAR O AUTO TESTE DA BWU11A.

Anônimo disse...

Olá Fernando.
A minha lavadora não está sugando o amaciante. Percebi que o motor de sucção do amaciante funciona um pouco no início do enxague pq encostei o dedo por trás do motor e senti ele funcionando. O q pode estar acontecendo?
Paulo de Tarso

Maycon disse...

*** ATENÇÃO ***
Srs se tiverem interesse em comprar produtos Brastemp e Consul e alguns produtos Sony e Semp Toshiba direto da fabrica com até 30% de desconto entre no site www.fuiindicado.com.br

esse é um site para funcionários indicarem as pessoas para comprar com desconto.

no campo RE do Colaborador:
coloca 53390 (meu RE)

e coloca seu CPF para concluir o cadastro..

Várias pessoas desse Blog já se cadastraram e varias compras já foram efetuadas, obrigado a todos.

Att. Maycon

Anônimo disse...

Olá Fernando,

estou com uma duvida em comprar a Brastemp modelo BWU11AB , modelo BWG11AR , gostaria de saber qual melhor pois preços estão pouca coisa diferença..
obrigada Camila..

Fernando Ricci disse...

Olá Aurelio, tudo bem?

Não sei realizar o auto teste da BWU11A. Ficarei devendo a informação.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Paulo de Tarso, tudo bem?

Sua lavadora esta apresentando problema no sistema de dosagem automática do amaciante. Com a minha isso já aconteceu três vezes e eu desisti de consertá-la.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Camila, tudo bem?

Tanto a BWG11AR como a BWU11AE tem os mesmos programas de lavagem e são igualmente eficientes. A BWU11AE, que inclusive eu tenho uma, tem o sistema Smart Container que dosa automaticamente a quantidade de sabão e amaciante que serão utilizadas na lavagem e esse sistema na minha lavadora já apresentou problemas três vezes, parando de dosar o amaciante. Eu desisti de consertá-la e por isso recomendo a BWG11AR que não tem esse recurso e permite que você coloque nos compartimentos a quantidade de sabão e amaciante que desejar.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Para evitar aborrecimentos qual máquina comprar:Brastemp BWC11AB,
Brastemp BWG11AB ou Electrolux LT12F? Obrigada

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Dos três modelos citados eu compraria a LT12F, mas existe garantia de que você não terá aborrecimentos com ela ou com qualquer outro modelo do mercado.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

michela disse...

Olá Fernando,
Estou em dúvida de qual a máquina de 15 kg comprar. Vi um video do modelo premium da Electrolux que vc indica no seu blog, eka é a melhor? Qual me indicaria?
Obrigada e Parabéns!

michela disse...

Oi Fernando,
Qual modelo de 15kg vc me indica como sendo a melhor maquina top load? Dos modelos da electrolux, qual é a melhor? Se achar que devo comprar de outra marca me dê sugestões. Quero uma maquina que lave bem as roupas e lave edredon queen.
obrigada.

Felipe Honorato disse...

Boa noite, Fernando estou pesquisando uma máquina para comprar mas quanto mais eu pesquiso mais em dúvida eu fico qual marca vc me recomenda a brastemp BMG 11 ou a electrolux LT12f ?

EDVANIA disse...

iNFELIZMENTE NAO DEI SORTE PQ MINHA LAVADORA BRASTEMP BWUA NAO ESTA FUNCIONANDO NADA NO AUTOMATICO NAO FUNCIONA A ENTRADA DE AGUA AUTOMATICA MUITO MENOS O SABAO E AMACIANTE MESMO DEPOIS DE TER LIDO O BLOG DO FERNAANDO OPTEI POR COMPRA ELA A MINHA ATINGA ERA UMA BRSTEMP ATIVE 11 KG E DURANTE 5 ANOS NAO DEU PROBLEMA .... PENSEI QUE ESSA DEPOIS DE QUASE 2 ANOS NO MERCADO JA TIVESSE SIDO CONCERTADA DESCEPCIONADA.

EDVANIA disse...

A esqueci de mencionar que é o meu primeiro dia de uso acho que vou na loja amanha reclamar mais pelo que eu vi e um defeito de fabrica o que fazer ???? trocar por outra igual aqui em Salvador -Ba a diferencia de uma pra outra e de 100,00 por isso resolvi arriscar
mais vou ter que ficar jogando o sabao e amaciante direto na roupa pq acha paciencia pra esperar encher nao sei o que fazer . Vou fazer uma reclamaçao no site reclame aqui.

Fernando Ricci disse...

Olá Felipe, tudo bem?

Eu recomendo as duas lavadoras citadas, mas a Electrolux LT12F é mais silenciosa, desgasta menos os tecidos porque seu agitador tem pás grossas e arredondadas e vem apresentando menor índice de defeitos que a BWG11.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Edvania, tudo bem?

É, infelizmente a lavadora Brastemp BWU11, embora seja eficiente na lavagem, o sistema de dosagem automática apresenta problemas frequentes. A minha já apresentou problemas três vezes e agora não dosa mais nada, nem sabão, nem amaciante. Não vou gastar meu dinheiro consertando uma coisa que não vale a pena. Ela ficará encostada aqui em casa, até eu me irritar e vendê-la para o ferro velho. E a minha tem 1 ano e 3 meses de uso.

É por isso que eu não a recomendo.

Depois me conte o desenrolar do caso.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!