Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

sábado, 8 de setembro de 2012

Lavadora Brastemp Ative! com Fast Cycle 11kg (BWG11AB)


Minha opinião sobre a lavadora: Recomendada!
Excelente lavadora para famílias até 5 pessoas. Lava muito bem e com muita eficiência qualquer tipo de roupa e não deixa fiapos (desde que separados os tipos de roupas corretamente, pois nenhuma lavadora faz milagres). Poucos porém eficientes programas de lavagem que permitem lavar qualquer tipo de roupa. Seu painel touch em LED branco é lindo e simples de operar.

Sobre a lavadora
A lavadora Brastemp Ative! com sistema Fast permite que você deixe as suas roupas limpinhas muito mais rápido. É a lavadora mais rápida do mercado e seu exclusivo Fast Fill enche a lavadora 3 vezes mais rápido.

Principais Características
- Fast Fill: Enche a lavadora de água até 3 vezes mais rápido*. * Para residências com baixa pressão (0,2 bar) comparado com BWL11
- 5 programas de lavagem: Desenvolvidos especialmente para lavar suas roupas de forma simples e intuitiva.
- Fast Cycle: Ciclo de lavagem mais rápido do mercado*. * Lavadoras acima de 10Kg de acordo com a Tabela Inmetro (Lavadoras de Roupa Automáticas - Edição 91)
- Cesto Smart Wave: Design arrojado em aço inox que garante durabilidade.
- Painel Smart Touch: Moderno, intuitivo e resistente. Tecnologia touch com led branco, fácil de manusear e completamente a prova d´agua.

- Dispenser Smart Flex
Sabão: Este compartimento deve ser abastecido com sabão em pó, líquido, ou líquido concentrado. 
Abasteça este compartimento com sabão em pó de acordo com o nível de água selecionado, seguindo a orientação que se encontra no compartimento. Para abastecer com sabão líquido leia as instruções do fabricante da embalagem.
Amaciante: Este compartimento deve ser abastecido com amaciante normal ou concentrado. Siga a indicação que se encontra no compartimento.
Limpeza Dispenser Smart Flex
Smart Dispenser não removível. Para limpeza remova os sifões do sabão e do amaciante, lave-os em água corrente ou com esponja macia. Certifique-se de recolocar corretamente os sifões. A recolocação incorreta (exemplo: encaixar o sifão invertido) pode prejudicar o funcionamento da Lavadora e não dispensar insumo no próximo ciclo de lavagem. Com esponja macia limpe o dispenser e o coletor do sistema Smart Mix, localizado abaixo do Smart Dispenser.

- Smart Mix: Esse sistema melhora a diluição do sabão e do amaciante antes de entrar em contato com as suas roupas, evitando manchas. A água entra na Lavadora, passa pela gaveta de sabão em pó, levando o sabão ou amaciante conforme etapa de lavagem, cai no coletor de água e desce entre o cesto e o tanque. 
- Agitação
Turbo: Para maior movimentação das roupas durante a lavagem. Indicado para roupas com sujeiras mais difíceis de serem removidas. 
Normal: Para movimentação normal das roupas durante a lavagem, isto é, menor movimentação. Indicado para roupas pouco sujas ou delicadas.
- Enxágue: Os programas possuem enxágues pré-definidos para cada programa, mas se necessário você poderá acrescentar ou reduzir a quantidade de enxagues, nas opções único (1 enxágue), duplo (2 enxágues), ou triplo (3 enxágues).

- Centrifugação
Centrifugação Extra: Com um tempo aproximado de 08 min entrega suas roupas quase secas, facilitando o processo de secagem. 
Centrifugação Normal: Com um tempo aproximado de 05 min, extrai o excesso de água e entrega suas roupas menos amassadas e mais úmidas.
- Quatro níveis de água: Com quatro níveis de água você pode escolher o mais ideal para a quantidade de roupas e orientar-se através das marcações do dispenser para a dosagem necessária de sabão em pó, líquido ou concentrado para cada lavagem.

- Tecla avançar etapas: O consumidor poderá escolher entre os programas de lavagem que oferecem um tratamento diferenciado para cada tipo de roupa a ser lavada através das combinações exclusivas de tipos de agitação, tempo de molho, lavagem, quantidade de enxágues. Cada programa possui uma sequência de etapas pré-definidas. Avance ou ajuste as etapas, caso queira personalizar a sua lavagem. Durante a lavagem poderá pausar, avançar etapas, e iniciar para continuar a lavagem.

Especificações Técnicas
- Cor: Branca.
- Voltagem: 110V (BWG11ABANA) 220V (BWG11ABBNA).
- Velocidade de centrifugação: 750rpm.
- Selo Procel.
- Classificação energética: A.
- Consumo de energia: 0,024 kwh/ciclo/kg.
- Dimensões (LxAxP): 620x1045x690mm.
- Peso: 38,5kg
- Garantia de 1 ano.


Créditos: www.brastemp.com.br

474 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   401 – 474 de 474
Fernando Ricci disse...

Olá Marcos Aurélio, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

É difícil apontar uma ou outra como a mais durável, mas eu particularmente prefiro as Electrolux porque elas são mais silenciosas e desgastam menos os tecidos porque tem agitador com pás grossas e arredondadas.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Daniella disse...

Olá Fernando!
Estou na dúvida entre esses três modelos. Electrolux ltd11 e lt12f e a brastemp bwl11. Considerando que a brastemp tem cesto de inox e que estou a procura da mais eficiente e menos ruidosa. Qual você me indica?
Agradeço desde já, aguardo sua ajuda!
Abraços

Arnaldo disse...

Olá Fernando!
Parabéns pelo blog!
Me ajuda a comprar uma máquina simples e boa pra minha mãe que tem 77 anos. Fiquei em dúvida entre a Brastemp BWG11AB e as Electrolux LT12F e LEC12.
Agradeço muito desde já.

Unknown disse...

Tenho uma BWU11AB e amo.
Muito boa mesmo e econômica.

Rosangela disse...

Fernando, comprei a lavadora com a sua ajuda. E como vc pediu pra postar o que achei aqui vai minha opinião. Assim eu poderei ajudar na escolha de outras pessoas...Comprei uma eletrolux LTP 15 . Lava meus edredons king sim!com eficiência NOTA 10 em todas as escolhas de lavagem. Em praticidade NOTA 8 pois ela trava a tampa quando começa o processo de enxague, se nesse momento quiser acrescentar mais alguma peça esquece a tampa nao abre. Mas é questão de segurança ! Em tecnologia NOTA 5 se ela para um processo por falta de energia, e estiver no enxague ou na cetrifugação, vc nao consegue saber, ela desliga e vc acaba por iniciar o processo de novo ou corre o risco de torcer a roupa com sabão, se adiantar as etapas. Em relação a barulho.Nota 8 ela só vai pular se a roupa ficar amontoada em um lado so, e ai faz barulho. E foi nisso que pequei em comprar uma maquina grande. A minha roupa é pouca e pela força da lavagem as vezes a roupa fica toda de um lado e ela pula. Se usar a capacidade media de roupas nao acontece isso. E o mais difícil...quando isso acontece é quando ela gira pra escoar toda a gua e vc não consegue abrir a tampa pelo sistema de segunça estar acionado e ai vc tem que desligar a maquina e ai a tampa fica travada. Mas consegui resolver este problema> Como nao tenho crianças em casa, então o que fiz, arranjei uma argolinha e coloquei no lugar onde aciona este dispositivo. Então quando ela trava, trava nessa argolinha e nao na tampa. E ai posso abrir a tampa quando eu quiser. E se ela estiver com a roupa toda de um lado simplemente puxo a argolinha ela para o processo eu ajeito a roupa e recoloco a argolinha. Ela nao para o processo todo e eu consigo fazer o que quero. Agora espero que isso nao va prejudiacar a minha maquina. Mas foi o único jeito de dar a ela UMA NOTA 10 no geral ! Ah em relação economia. Na parte de energia tb NOTA 10, mas em relação a agua, ela peca um pouco se vc nao dosar a quantidade de roupa com o processo de escolha de lavagem. Mas posso dizer que estou satisfeita. So queria que ela gravasse a lavagem que parou de resto tudo perfeito .

Unknown disse...

Bom Dia
Primeiramente parabéns pelo seu blog, seu trabalho e dedicação.

Estou com uma duvida pois não conheço nada sobre o assunto passei a pesquisar agora para fazer uma compra.
Tenho uma lavadora GE imagination LVGE1320 que apresentou defeito no rolamento, retentor e agora na válvula solenoide, então chegou a hora de comprar uma nova pois os concertos não compensam, é ai que começam as minhas duvidas. Qual lavadora comprar?

Inicialmente havia pensado na Brastemp BWU11 mas descobri que apresenta muito defeito na dosagem automática, então migrei para BWG11 e durante minhas pesquisas surgiu a opção de lava e seca da Samsung WD856 pois tem um bom preço e aparentemente é bem eficiente sem falar na opção de secar as roupas nas épocas de chuva.

Preciso apenas de uma lavadora para o dia a dia e que consiga eventualmente lavar um edredom tamanho Casal.

Gostaria de saber sua opinião sobre qual seria uma boa compra ou uma compra recomendada?
Qual a diferença na pratica entra as lavadoras Front Load e Top Load?

Desde já agradeço sua atenção e aguardo seu contato
Obrigado.

Israel H Castro

Maycon disse...

*** ATENÇÃO ***
Srs se tiverem interesse em comprar produtos Brastemp e Consul e alguns produtos Sony e Semp Toshiba direto da fabrica com até 30% de desconto entre no site www.fuiindicado.com.br

esse é um site para funcionários indicarem as pessoas para comprar com desconto.

no campo CPF do Colaborador:
coloca 303.603.788-89 (meu CPF)

e coloca seu CPF para concluir o cadastro..

Várias pessoas desse Blog já se cadastraram e muitas compras já foram efetuadas, obrigado a todos.

Att. Maycon

Marisa disse...

Obrigada Maycon

me cadastrei no site e comprei minha lavadora brastemp por um ótimo preço.

Anônimo disse...

Olá Fernando, boa tarde.
Eu estou em dúvida entre os modelos de lavadora de 12 kg da Electrolux. Qual vc indica? Obrigado!

Unknown disse...

oi fernando, vou comprar minha primeira lavadora e gostei muito de dois modelos da brastemp, o primeiro e o que eu mais gostei foi brastemp BWG11 e o segundo BWL 11, quero uma que seja boa e lave 11kg, qual dos dois vc acha melhor?

Valéria disse...

Fernando, estou querendo comprar uma lavadora Brastemp Ative (BWG11AB).
Ela ainda continua recomendadíssima no seu conceito?
Leio sempre suas opiniões e adorei este modelo quando vi na loja.
Qual sua opinião???

Anônimo disse...

tenho uma ela é boa lava bem as roupas só que na hora da centrifugaçao ela fas muito barulho é normal

Anônimo disse...

Olá Fernando, legal seu blog!
Consultei-o em 2013 quando antes de comprar minha Brastemp BWG 11AB.
Estou retornando para compartilhar minhas impressões sobre a máquina.
Não sei se tive azar, mas minha o painel da minha máquina apresentou problemas antes de vencer a garantia. A assistência técnica foi rápida e trocou o painel sem custo algum.
No entanto, ontem, com um ano e nove meses de uso e cerca de um ano após a troca do painel pela garantia, o painel apresentou problemas novamente.
Assim, não recomendo a compra da lavadora, ao menos minha antiga electrolux funcionou 5 anos antes de quebrar.
Acredito que um produto durável não poderia apresentar tais problemas todos os anos.
Gostaria de saber sua opinião e se mais pessoas estão com esse problema.
Obrigada
Virginia Borges

Arte e Poesia disse...

Excelente blog. Vou comprar a Consul CWK11. Depois digo o que esotu achando da minha nova lavadoura. Resta saber se compro oline ou em uma loja física.

Anônimo disse...

Olá! Gosto muito das descrições dos resultados dos testes. Ajudam até mesmo a conhecer melhor o processo de lavagem e funcionamento das máquinas.

No ano passado comprei uma Electrolux de 15 Kg pra minha mãe, lá no ES, mas achamos que ela demora muito pra lavar as roupas, embora lave muito bem, e alguns Leds do painel já queimaram.
Por isso, agora que minha GE 15.1 Kg, aqui em MG, depois de quase 5 anos de funcionamento, resolveu estourar o retentor, e junto, os rolamentos, e não consigo manutenção para a bitela, e, pela experiência com a Electrolux da minha mãe, comprei uma Brastemp BWG11AB, e espero que o painel eletrônico dure bastante, ao contrário de alguns comentários que já vi por aqui (já tinha comprado!)

A Electrolux demora assim mesmo nos seus ciclos de lavagem?

André Gustavo

Unknown disse...

Olá Fernando primeiramente gostaria de te parabenizar pelo blog, estou pesquisando bastante sobre lavadora, pois é minha primeira e estou em dúvida entre a Brastemp Ative 11 Kg e a Eletrolux LT12F 12Kg. Minha dúvida foi depois de ver alguns vídeos a respeito.
1º Eletrolux dizem que essa placa logo localizada embaixo do botão de ligar é muito sensível e estraga com facilidade.
2º Brastemp Ative 11 Kg BWL11Acomo diz um comentário aqui também vi um vídeo que ela quase cai na hora de centrifugar. Por favor me dê sua opinião. Aguado!

rosimeire disse...

Pode me ajudar na escolha?electrolux lbu 15kg blue touch ou brastemp bwl 11kg ?

Anônimo disse...

Felipe rodrigues. Boa tarde, Fernando, parabéns pelo blog e pela atenção que tem com as pessoas. Realmente você merece todos os elogios que recebe aqui. Amigo, minha dúvida eh a seguinte, tenho uma lavadora GE de12kg modelo esf120 lvge120ateab1br ela eh boa. Já fiz a troca da bomba dágua pq a pressão aqui de casa era fraca.. Agora esta boa a agua. Esta lavadora acredito que já tenha uns 7 ou 8 anos. Só que agora ela quebrou os varetoes do cesto e terei que efetuar um reparo no chicote. Valor total ficara em 400,00. VC acha que compensa arrumar ou parto para uma nova. Aqui em casa costumo lavar edredon etc por isso preciso de uma de 11 ou 12kg. Caso VC ache que devo comprar outra em vez de arrumar, qual melhor custo beneficio que seja boa, dure e que apresente menos problemas. Obrigado pela atenção..

Fernando Ricci disse...

Olá Rosimeyre Ribeiro, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

O problema da lavadora Brastemp Ative! BWL11A sair pulando pela lavanderia durante a centrifugação já foi sanado há algum tempo pela Brastemp. As atuais não fazem mais isso.

Sobre a placa da LT12F ser sensível e a tecla liga/desliga estragar com facilidade, não procede. Isso pode acontecer sim, mas com qualquer lavadora que no painel tenha teclas de apertar, caso o usuário fique apertando as teclas com força maior que a necessária (não há necessidade de afundar o botão).

Entre as duas lavadoras citadas, a Electrolux LT12F é mais eficiente, mais silenciosa e desgasta menos os tecidos.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Rosimeire, tudo bem?

Entre as duas lavadoras citadas, a melhor é sem sombra de dúvidas a Electrolux LBU15. Ela é mais eficiente, mais silenciosa e desgasta menos os tecidos.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Felipe Rodrigues, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Eu particularmente acho que não vale a pena consertar sua lavadora GE 12 kg porque, caso ela ainda não tenha apresentado vazamento de óleo e água, com o tempo que ela já tem de uso não demorará para apresentar esse defeito porque ele ocorre com todas as lavadoras GE e o conserto fica em torno de R$500,00. Sem contar que o fabricante faliu e não demorará muito para as peças de manutenção desta lavadora sumir do mercado.

Eu recomendo você comprar a Electrolux Turbo Capacidade 12 kg (LT12F) ou a Consul Facilite 11 kg (CWG11).

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Andreia K disse...

Boa tarde Fernando.
Tenho uma brastemp BWG11AB e gostaria da sua ajuda.
Toda vez que vou estender as roupas percebo que algumas estão com uns pontinhos pretos grudados no tecido.
Já fiz a limpeza de todos os compartimentos, fiz a higienização com água sanitária, mas mesmo assim continua.
Você tem alguma ideia de como resolver.
obrigada

Anônimo disse...

Boa tarde Fernando, parabéns pelo Blog.
Tenho uma continental com abertura frontal a uns 14 anos, a 2 anos ela apresentou problemas para centrifugar e meu marido trocou uma peça e voltou a funcionar normal, agora o mesmo problema e ele não conseguiu arrumar. Estamos pesquisando para comprar uma nova máquina, preferia com abertura frontal mas está difícil encontrar, somente encontramos com abertura superior, estávamos em dúvida entre a BWL e a BWG da Brastemp, contudo, vi em algumas mensagens que vc não recomenda a BWL e citou a consul Facilit 11 e a eletrolux LT12F. Achei interessante o recurso da consul para reutilizar água. Só ela possui esse recurso? Tenho preferência por uma máquina mais silenciosa e que não danifique as roupas. Aqui em casa somos 4 pessoas mais a secretária. Você Poderia passar algumas dicas quanto a diferença entre a Brastemp BWL, BWG, a Electrolux LT12F e a Consul Facilite 11 kg (CWG11)?

Obrigada.
Abraços!

Anônimo disse...

Desculpe, escrevi a mensagem acima e não me identifiquei. Meu nome é Alessandra.

Fernando Ricci disse...

Olá Andreia K, tudo bem?

É realmente estranho isso que está acontecendo com a sua lavadora. Quanto tempo ela tem de uso?

Fico no aguardo.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Alessandra, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Como você tem lavadora frontal há 14 anos, eu recomendo que continue com frontal, pois é muito provável que você não se adapte a uma top load. Te recomendo a lavadora Samsung Seine 10,1 kg (WF106). Ela é espetacular e é inclusive uma das minhas lavadoras de uso pessoal.

As lavadoras Brastemp BWL11, BWG11 e Consul Facilite CWG11 tem funcionamento e eficiência idênticos e mesmo agitador. Na pratica o que muda entre elas é o design e algumas funções disponíveis. A BWL11 tem a Função Amaciante que deixa as roupas de molho na água do amaciante durante 20 minutos e joga a água com sabão ou amaciante em cima das roupas quando está enchendo de água. A BWG11 tem dispenser preparado para sabão em pó ou líquido, painel touch, opção de centrifugação extra (aumenta o tempo de centrifugação), e fazer 1, 2 ou 3 enxágues e joga a água com sabão ou amaciante por trás do cesto durante a entrada de água. A Consul Facilite traz maior variedade de programas de lavagem e a função Reutilizar Água que avisa quando está na hora de reutilizar a água da lavagem. As Electrolux LT12F e a LTD13 também tem essa função, que é a tecla Economia.

A BWL11 já foi mesmo muito problemática e eu não a recomendava, mas já tem mais de 1 ano que a Brastemp solucionou os problemas deste modelo e agora ele equivalente os demais 11 kg.

A Electrolux LT12F é muito eficiente, silenciosa e seu agitador tem pás grossas e arredondadas que desgastam menos os tecidos.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

KELY disse...

Bom dia Fernando,
Tenho uma lava e seca WD1412RT7 10,2kg da LG há 7 meses e estou tendo alguns problemas. A roupas brancas, meias, roupas com alguma sujeira, não estão saindo limpas após a lavagem. Já fiz toda a limepza, de filtros, drenos, saida de água e o problema persiste. O que poderia ser. QUal melhor opção de programa dessa máquina para lavagem de roupas branas. Obrigada

JESSE SMILE disse...

Boa tarde!
estou querendo comprar uma Brastemp BWG11AB, voce me recomendaria ela ou outro modelo?

Anônimo disse...

PRECISO DE AJUDA COMPREI UMA LAVADORA DESSA DE 11 KG MUITO BOA MESMO MAS DO NADA ELA COMEÇOU VAZAR ÁGUA POR BAIXO E PAROU DE BATER E CENTRIFUGAR, COMO PASSOU A GARANTIA DE UMA ANO POIS COMPREI EM AGOSTO/13 E NÃO TIVE GARANTIA ESTENDIDA CHAMEI UMA EMPRESA DA MINHA CIDADE QUE CONDENOU A MECANICA DA MAQUINA E O MOTOR E AINDA DISSE QUE TENHO QUE TROCAR O PAINEL QUE AINDA ENCONTRA SE COM O PLASTICO DE PROTEÇÃO E FUNCIONANDO APARENTEMENTE DE FORMA CORRETA DETALHE ELES ME COBRARAM 800,00 A MANUTENÇÃO E ESTOU COM DÚVIDAS COM RELAÇÃO A ESSAS INFORMAÇÕES VOCÊ PODERIA ME AJUDAR.

Fernando Ricci disse...

Olá Kely, tudo bem?

Para lavar roupas brancas use o programa Algodão, temperatura 40ºC, lavar Intensivo (se as roupas estiverem muito sujas), Enxaguar+, use sabão em pó de boa qualidade (Ariel ou Omo Progress+), 1/2 ou 1 medida de tira manchas em pó e se as roupas tiverem manchas secas ou encardidos, aplique nessas partes um produto para pré-lavagem e aguarde 5 minutos antes de iniciar a lavagem das roupas.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Jesse Smile, tudo bem?

A lavadora Brastemp BWG11AB é rápida e eficiente. Porém, se ela será ou não silenciosa na centrifugação, é questão de sorte.

Eu recomendo a lavadora Consul Facilite 11 kg (CWG11) ou a Electrolux Turbo Economia 13 kg (LTD13).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá "Nucci's Eventos", tudo bem?

Para fazer um diagnóstico correto eu precisaria analisar a lavadora pessoalmente.

O vazamento pode mesmo estar vindo da mecânica. O motor e o painel eu precisaria testar para saber se há ou não necessidade de trocá-los.

O que recomendo é que agende uma visita técnica junto a autorizada da Brastemp para ver qual será o diagnóstico do técnico autorizado. Essa visita é cobrada.

Espero ter ajudado e continuo a disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Boa tarde Fernando!! Adorei seu site e queria tirar umas duvidas:comprei uma Brastem BWB11A e ainda nao á liguei pois a minha tomada é comum e á da maquina é tripolar, posso usar um T sem problemas é so para encaixar ela na tomada nao vou liga junto com mais nada
sera exclusivamente só para ela, nao queria mexer nisso, o que voce acha?? aguardo resposta urgente..
Obrigado.
Tania
22 de Janeiro de 2015 as 15:37

Unknown disse...

Olá Fernando, tudo bem?

Já comentei aqui sobre a Brastemp BWG11, primeiro reclamei do barulho excessivo, depois por ter apresentado defeito (ao menos estava na garantia). Agora, com apenas 2 anos de uso, a máquina parou de funcionar, coloca-se o botão de força na tomada, leds piscam, logo apagam, mas o botão liga/desliga não responde. Meu ponto de vista: "Fujam da Brastemp!

Unknown disse...

Olá Fernando,

No post anterior comentei o último defeito apresentado pela Brastemp BWG11AB, qual seja, ao conectar o cabo de força à tomada os leds piscavam e a máquina não ligava.

A autorizada pediu-me R$ 390,00 para substituir a placa de interface, a provável causa do defeito.

Como sou curioso, resolvi abrir a máquina e verificar se não era apenas caso de mau contato no botão liga-desliga.

Batata, era apenas isso! retirei a placa de interface, verifiquei como os botões funcionam, fixei-a novamente no local, conectei o cabo de força à tomada e pimba! tudo voltou a funcionar normalmente!

Não fosse a minha curiosidade, a autorizada teria passado a perna em mim, levou-me apenas R$ 30,00 (visita), que deveria devolver-me, pela incompetência.

Fica a dica: cuidado com o que dizem os técnicos das autorizadas, em muitos casos estão passando a perna no consumidor, para não dizer outra coisa.

Aline disse...

Oi fernando gostaria de tira uma duvida Electrolux Intelligent Sensor 12 Kg LST12 ou a Lavadora de Roupas Brastemp Ative Automática 11kg BWU11ABANA pois meu marido fala que tem medo de compra uma das 2 e da defeito sera que a manutenção e cara e as pecas delas são fácil de encontra...

Fernando Ricci disse...

Olá Tania, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

Como a lavadora Brastemp BWB11A não possui aquecimento (água quente), você pode usar um adaptador ou um T desde que ele seja exclusivo para a lavadora (como você mesmo disse que será).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Getúlio, tudo bem?

Eu acompanhei as suas mensagens aqui e obrigado por compartilhar conosco o caso. Realmente precisamos ficar atentos porque pessoas que agem de má fé existem em todo lugar, infelizmente.

Abraços!

Fernando Ricci disse...

Olá Aline, tudo bem?

Eu particularmente não recomendo nenhuma das duas máquinas que você citou.

A Electrolux Intelligent Sensor 12 kg (LST12) eu testei há 4 anos atrás e ela é eficiente na lavagem, mas a secagem dela é ineficiente e deixa as roupas extremamente amassadas, praticamente impossíveis de passar.

A Brastemp Ative! Sistema Smart & Fast 11 kg (BWU11AB) eu tenho a BWU11AE, que é a mesma máquina porém na cor preta, ela tem 1 ano e 3 meses e já apresentou defeito 3 vezes no sistema Smart Container parando de jogar o amaciante no enxágue, além de ser muito barulhenta na centrifugação.

Lava e seca 12 kg recomendo a LG Noblige 12 kg (WD1252RW) ou a Electrolux Eco Vapor 12 kg (LSE12) e lavadora 11 kg recomendo a Brastemp Ative! Sistema Fast 11 kg (BWG11AB). Essa não tem esse sistema de dosagem automática que vive apresentando defeito.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Aline disse...

Oi Fernando obg por mim esclarecer,mais estou com muita duvida quero compra uma maquina de 11 kg porem quero que seja boa e não mim der dor de cabeça,Qual você mim indicaria obg...

Aline disse...

Oi fernando na sua opinião qual das 2 Lavadora de Roupas 11Kg Automática BWL11A Branca Brastemp ou Lavadora de Roupas Brastemp Ative! BWG11AB 11Kg - Painel Smart Touch C...

Diva disse...

Olá, Fernando! Antes de tudo devo dizer que seu blog é muito bom, uma ajuda e tanto para tirar as dúvidas sobre lavadoras...que Deus o abençoe muito pela generosidade!
Agora minhas dúvidas: vi uma postagem de 2013 dizendo que a Brastemp Ative BWL sairia de linha...mas até hoje ela continua!
Será que ela foi reformulada e continua no mercado por isso?
Vc a recomenda atualmente?
Mais uma dúvida: o sabão líquido é melhor para a conservação da máquina?
Agradeço sua ajuda mais uma vez, fique com Deus!

Diva disse...

Ah, a Brastemp que eu me referi acima é a BWL11a, ok? ;)

Unknown disse...

Boa noite a lavadora Brastemp Ative 11 kilos tem dois modelos a BWB e a BWL gostaria de saber qual è a diferenca entre elas e qual a melhor...obrigado...Cristiane

Anônimo disse...

Boa Noite Fernando!

Parabéns pelo seu blog, tem ajudado muitas pessoas.

Após várias pesquisas eu havia me decidido por comprar a lavadora consul CWG11. Porém está difícil encontrá-la em loja física. Um vendedor me comentou que este modelo está saindo de linha.

Então questionei sobre a Brastemp BWG11 e disse também estar saindo de linha e me indicou a BWH11. Qual a sua opinião sobre esse modelo (BWH11), já que não o encontrei específico no seu blog?

Qual marca/modelo me indicaria (compra em loja física). Não gostaria de comprar um lançamento, pois estes costumam dar muitos problemas.

Desde já agradeço. Rejane.

Diva disse...

Olá, Fernando! Meu nome é Diva...
Mais uma vez te digo: parabéns pelo blog, é excelente, e parabéns pela generosidade, é mais que excelente, é abençoada!
Que Deus o recompense e abençoe sempre!
Vim aqui pra dizer que comprei a lavadora BWL11A, mas vi que vc não a recomenda muito.
Faz uns dias que ela chegou, e do que pude ver até agora: maravilhosa!
Estou muito satisfeita!
Tenho 3 dúvidas, essas são coisas fáceis pra vc....hehe
Sei que é bom sempre deixar fora da tomada qdo não está em uso....ok, sempre fiz isso.
Mas e a torneira, devo desligar tbm, ou não há problema em deixar aberta, já que só é acionada qdo se liga a máquina?
Outra dúvida: comprei uma capa ótima pra proteger minha máquina....preciso tirar ela inteira qdo for usar a máquina, ou posso tirar só a parte superior?
Última dúvida: qual tipo de sabão é melhor, tanto pra lavadora como pras roupas, o líquido ou em pó?
Mais uma vez obrigada!

Rubens Danilo disse...

Boa noite Fernando!
estava fazendo uma pesquisa de modelos e achei seu blog. Li praticamente todos os comentários pra ter certeza da escolha rsrs
Parabéns pelo Blog e pelo seu conhecimento técnico!
Qual dessas abaixo vc me indica? Liste-as em ordem de preferencia se puder! Obg!
Electrolux LT12F
Electrolux LBU15
Brastemp BWG11
Consul CWG11
Consul CWK11
Electrolux LTD13

Unknown disse...

Olá Fernando,
Gostaria muito de adquirir esta máquina, continua ainda com a mesma opinião sobre ela em relação ao custo benefício? Sem contar que acho ela muito lindinha!
bjs e desde já agradeço

Fernando Ricci disse...

Olá Diva, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e obrigado pelas palavras!

Atualmente eu tenho recomendado com maior frequência a Brastemp BWL11A porque este modelo passou por várias atualizações e agora está muito bom.

Vamos as respostas para as suas dúvidas:

Sim, você faz certinho. Quando a lavadora não estiver em uso deve-se retirar o plugue da tomada porque mesmo quando a lavadora não está em funcionamento a placa eletrônica fica energizada esperando que o usuário dê algum comando para ela iniciar o funcionamento e, além de diminuir o tempo de vida útil, se houver oscilação ou queda de energia na residência o risco da placa queimar ou apresentar defeito é grande.

Sobre a torneira, se ela estiver em fácil acesso é interessante fechar também, mas se não tiver fácil acesso, tudo bem. Essa é mais para prevenir. Eu já deixei a torneira aberta e acordei de madrugada com a lavadora desligada e transbordando água. Com mais de 20 anos de trabalho e experiência no ramo, aconteceram 2 vezes.

Sobre a capa, pode tirar somente a parte superior. Caso escorra água por dentro da capa que fica em volta do gabinete, seque a água para evitar oxidação.

Sobre o sabão, sendo de boa qualidade e usando a quantidade certa, sem exageros, pode ser tanto em pó como o líquido. Eu particularmente prefiro o sabão em pó Omo Progress+, Ariel ou Brilhante para roupas brancas e Ariel líquido ou Omo líquido para roupas coloridas e toalhas de banho e rosto.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços!

Fernando Ricci disse...

Olá Rubens Danilo, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

Todos os modelos citados são excelentes opções de compra e eu os recomendo bastante. A minha ordem de preferência e recomendação é:
Electrolux LTD13
Electrolux LBU15
Electrolux LT12F
Consul CWG11/CWK11 (são iguais, só muda o Estoque Fácil que só tem na CWK11)
Brastemp BWG11

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Thamires, tudo bem?

Continuo sim com a mesma opinião sobre a Brastemp BWG11AB. Ela é uma lavadora eficiente e pratica de usar.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Fernando, obrigada pelas respostas, vc é muito atencioso e gentil, como poucos!
Vou seguir suas dicas, sem dúvidas!
Quero conservar o melhor possível minha Brastemp BWL 11A, agora já posso dizer com mais certeza o qto estou satisfeita com ela, pq já faz mais tempo que estou usando-a.
Ela não trepida nada, nem na lavagem, nem na centrifugação, independente de ser com muita ou pouca roupa.
Lava muito bem, e os programas são realmente diferenciados, de acordo com cada tipo de roupas....lavei uma camisa fina minha no programa delicado, e saiu perfeita, não estragou nadinha....hehe
E nos programas mais "pesados", ela limpa muito bem, e sem estragar....
Cesto de inox lindo e resistente, dispenser de sabão com marcações de acordo com o nível de água, botões que se acendem conforme se programa a máquina, enxágue amaciante, que deixa a roupa 20 minutos de molho no amaciante antes de centrifugar.....enfim, não tem nem um único item do qual eu possa reclamar, graças a Deus! rs
Mas vou continuar visitando esse site, suas dicas são valiosas!
Fique com Deus, e que Ele o abençoe sempre!

Diva disse...

Fernando, obrigada pelas respostas, vc é muito atencioso e gentil, como poucos!
Vou seguir suas dicas, sem dúvidas!
Quero conservar o melhor possível minha Brastemp BWL 11A, agora já posso dizer com mais certeza o qto estou satisfeita com ela, pq já faz mais tempo que estou usando-a.
Ela não trepida nada, nem na lavagem, nem na centrifugação, independente de ser com muita ou pouca roupa.
Lava muito bem, e os programas são realmente diferenciados, de acordo com cada tipo de roupas....lavei uma camisa fina minha no programa delicado, e saiu perfeita, não estragou nadinha....hehe
E nos programas mais "pesados", ela limpa muito bem, e sem estragar....
Cesto de inox lindo e resistente, dispenser de sabão com marcações de acordo com o nível de água, botões que se acendem conforme se programa a máquina, enxágue amaciante, que deixa a roupa 20 minutos de molho no amaciante antes de centrifugar.....enfim, não tem nem um único item do qual eu possa reclamar, graças a Deus! rs
Mas vou continuar visitando esse site, suas dicas são valiosas!
Fique com Deus, e que Ele o abençoe sempre!

Unknown disse...

Olá Fernando
Preciso muito da sua ajuda.
Há 22 meses Adquiri uma Lavadora Lec 12 Electrolux, que segundo a fabricante, era uma excelente máquina. Mas fiquei imensamente decepcionada, pois o eco reservatório é de plástico e mesmo com o pouco uso da máquina, os parafusos de fixação causaram o desgaste dos furos, fazendo com que o reservatório caísse no chão, desgastando e furando, bem como com a soltura destes parafusos o tanque inclinado para a frente causou a quebra da fixação traseiro junto ao tambor. Com isso, praticamente perdi a máquina semi nova! Agora preciso comprar outra. Gosto imensamente da LG, mas não preciso de secadora. Mesmo assim, o que você me recomenda? LG moto 10k ou Brastemp 11 k BWG? agradeço imensamente, pois estou totalmente indecisa....Muito obrigada. Ruth

Unknown disse...

POlá Fernando
Preciso muito da sua ajuda.
Há 22 meses Adquiri uma Lavadora Lec 12 Electrolux, que segundo a fabricante, era uma excelente máquina. Mas fiquei imensamente decepcionada, pois o eco reservatório é de plástico e mesmo com o pouco uso da máquina, os parafusos de fixação causaram o desgaste dos furos, fazendo com que o reservatório caísse no chão, desgastando e furando, bem como com a soltura destes parafusos o tanque inclinado para a frente causou a quebra da fixação traseiro junto ao tambor. Com isso, praticamente perdi a máquina semi nova! Agora preciso comprar outra. Gosto imensamente da LG, mas não preciso de secadora. Mesmo assim, o que você me recomenda? LG moto 10k ou Brastemp 11 k BWG? agradeço imensamente, pois estou totalmente indecisa....Muito obrigada. Ruth

Unknown disse...

ola vc pode mim ajuda a escolher uma maquina pois e a minha primeira maquina e não sei a q devo escolher brastemp e eletrolux.

Unknown disse...

Pedi assistência ainda no prazo de garantia de fábrica. Técnico trocou pequenas peças que só pioraram a trepidação da máquina, cujo defeito original era barulho, e balanço exagerado a ponto do cesto parecer solto, e lavadora sair pulando pela casa.Pedi nova visita, e técnico falou que era problema de engrenagem, R$400. Que a Brastemp não ia cobrir a garantia nem de fábrica nem do primeiro técnico.( e qdo reclamei que ainda estava no prazo, disseram que trocariam apenas as mesmas peças, mas como se o problema não eram aquelas peças? ) Por lei isso é errado, visto que a garantia fica em stand by a partir do primeiro protocolo de pedido do conserto.O defeito ainda é o mesmo, original de fabrica, digo isso pq várias pessoas já reclamaram da mesma lavadora.A Brastemp se fosse empresa respeitosa deveria ter feito um recall para esse modelo. Desligaram na minha cara quando falei que ia procurar meus direitos.

http://www.4shared.com/music/iWWKQ-Kxba/Audio_04_25_2015_9_49_24_AM_1.html

Vejam os videos e comprovem que a Lavadora Ative 11 kg foi mal fabricada, e a Brastemp deixa os consumidores a mercê do tempo, para se defender com o prazo de garantia expirado. Mas o prazo nao corre a partir do momento que não arrumam o produto, a partir do primeiro protocolo. Repassem.VEjam os videos.
Segue o link mostrando a Brastemp lá de casa. Acreditem, é aquela Brastemp do comercial perfeito.

https://www.youtube.com/watch?v=2T9X-a17V6I

Seguem mais links de defeito da mesma lavadora:

https://www.youtube.com/watch?v=ZU8oTi8g8GY&app=desktop

https://www.youtube.com/watch?v=L6QPdaZc1Dk&app=desktop

Vamos ver o que o Celso Russomano vai achar se isso chegar 'a TV de novo. Ele pode ter resolvido um caso isolado. Mas farei o possível para ficar provado que esse modelo de lavadora já saiu com defeito de fabricação, e se a Brastemp não foi capaz de admtir o erro, e fazer um recall, ou mesmo consertar pelo menos os pedidos de assistência existentes, o Brasil tem que começar a boicotar essa marca.
VAMOS LUTAR PELOS NOSSOS DIREITOS.

https://www.youtube.com/watch?v=p_Ace4xoBjs

Unknown disse...

Por favor, alguém poderia fazer algum comentário sobre a Brastemp BWG12AB (12 kg)...ela é recomendável...é tão boa como a BWG11AB (11kg)... existe outras diferenças entre as duas, além da capacidade... porque a de 12kg é mais barata que a de 11kg. Obrigado

Anônimo disse...

Olá Fernando! Estou querendo adquirir a minha primeira lavadora, mas estou na maior dúvida entre a Brastemp ative 11 kg e a Electrolux turbo tld15 de 15 kg. Qual você me recomenda. Estou na dúvida porque a maioria das pessoas que conheço falam que Brastemp é sempre Brastemp, todavia fiz uma pesquisa ms internet e descobri vários vídeos no YouTube e reclamações sobre a lavadora Brastemp ative, principalmente no tocante ao imenso barulho da centrifugação, em que a lavadora parece que vai sair do chão. Já no tocante a Electrolux tenho visto muitas indicações, principalmente deste modelo que estou pretendendo comprar. E além deste modelo que quero comprar da Electrolux não vi nenhuma reclamação ainda. Me ajude, por favor. Qual lavaDora e modelo você me indica? Qual destes modelos é melhor? Aguardo e desde já agradeço e parabenizo pelo blog que nos ajuda bastante. Parabéns

Unknown disse...

O Filtro cata fiapo dessa Máquina não presta.....passa tudo....as roupas ficam todas com fiapos!!!

Unknown disse...

"Lavadora Brastemp Ative! Fast 11kg (BWG11AB)"

ótima eu recomendo...... me sinto a melhor dona de casa do mundo.

Unknown disse...

"Lavadora Brastemp Ative! Fast 11kg (BWG11AB)"

ótima eu recomendo...... me sinto a melhor dona de casa do mundo.

Anônimo disse...

Bom dia!
Parabéns pelo blog, descobri à pouco tempo... Tenho algumas dúvidas: em casa somos eu, meu marido mais duas crianças pequenas(em idade escolar, ou seja, meias e camisetas imundas... rsrsrsrs) e eu gostaria de lavar minha roupa de cama(incluindo edredom queen). Qual é a melhor opção hoje no mercado?
Eu tenho uma máquina pequena(eletrolux 6 kg) e ela está vazando... o rapaz que veio consertá-la disse que as lavadoras brastemp são mais caras na hora da compra mas que as peças de reposição e/ou manutenção são muito mais baratas depois. Já as eletrolux são mais em conta na hora da conta na hora da compra mas muito mais caras na hora da manutenção. Essa informação procede?
Pelo que vi em seus comentários, a Consul e a Brastemp são fabricadas pela mesma empresa. Posso comprar uma consul sem medo?
Obrigada por me ajudar!
Erika

Marisa disse...

vc sabe a diferença entre a Lavadora de Roupas Brastemp 11 kg Ative! BWG11AR com Sistema Fast - Inox e a Lavadora-de-Roupas-Brastemp-11-kg-Ative-BWG11AB-com-Sistema-Fast- branca??sera que so muda a cor?? pq a branca é mais cara??

obrigada!!

Anônimo disse...

olá boa noite,
meu querido você recomenda a Lavadora de Roupas Consul CWK11 Facilite 11Kg?

Unknown disse...

Olá,
Gostaria de saber sobre a Lavadora de Roupas Brastemp Ative! 11Kg BWL11...
Procurei mas nao achei muitas informaçoes...
Desde já, obrigada!

Unknown disse...

Olá!
Parabéns pelo excelente blog. Gostaria de saber ae a Lavadora de Roupas Brastemp Ative! 11Kg BWL11 é boa?

Unknown disse...

Olá Fernando, gostei muito do seu blog, ja li várias perguntas e respostas acima, gostaria q me ajudasse a escolher uma lavadora de 11kg pra dar de presente pra minha mãe, inicialmente gostei da bwg11ar, pelos comentários o modelo cwg11 tbm eh muito recomendado e mais barata que a outra, mas logo em seguida em uma resposta sua, vc coloca em ordem de preferência alguns modelos da marca electrolux, cwg e depois bwg. Posto isso, gostaria q me indicasse uns 3 modelos que vc indicaria, de preferência na ordem de sua preferência.
Excelente blog
Parabéns

Unknown disse...

Olá Fernando! Parabéns pelo blog, muito bom mesmo.Bom, eu tenho uma duvida sobre a lavadora Brastemp BWG11a, com relação a durabilidade do seu painel, você sabe informar se estes costumam apresentar problemas? Eu possuo uma lavadora deste modelo, que realmente é muito boa, porém apresentou problemas no seu painel de Led. Obrigado!

Anônimo disse...

Oi Fernando,
Oi Fernando...Meu nome é Jandira....
Estou há bastante tempo querendo trocar minha lavadora, mas ainda não tive coragem pq tenho a Lavadora Brastemp mondial 05 Kg desde 1992, ou seja, há 24 anos e neste tempo todo tive pouquiíssimos problemas e acho que o primeiro problema só aconteceu depois de uns 15 anos.
Gosto tanto dela que estou pensando em levar ela para a praia para usar com transformador, pois ela é 110 v e na praia é 220v.
Mas minha dúvida sobre a nova compra aqui para o apartamento de Posto Alegre é a seguinte: Estava quase resolvendo comprar a Brastemp 11 Kg de um destes modelos qualquer BWL ou BWB ou BWK, mas tenho lido coisas horríveis na INTERNET, principalemnte de que estas Brastemp todas RASGAM as roupas...deixam um trapo...Fiquei aparavorada...É verdde isto?
Por favor me ajude, pois preciso URGENTE comprar uma Nova maquina aqui para Porto Alegre e levar minha antiguinha para a praia.
Em minha casa somos duas pessoas e sou mto cuidadosa com minha máquina. Nos últimos 05 anos, somente eu uso e não as faxineiras.
Como a Brastemp 11 Kg destes modelos mais novos ou a Consul Facilite que eu nem conheço, mas que vc recomenda muito?
Obrigada.

Laurinha disse...

Olá...Fernando...simplesmente D+ o seu blog...Amooo...acompanho já algum tempo, agora gostaria que me ajudasse por favor, gostaria de comprar uma lavadora de roupas nova ,...acima de 10 kg, pois aqui em casa somos em três adultos e ajuntamos muita roupa...também gostaria de poder lavar meu edredon Queen e King ...separadamente, na lavadora pois atualmente ...lavo os edredons na lavanderia e é muito caro.

Por favor... me ajude a escolher um modelo de lavadora para minha família... aguardo sua resposta...certa de que com carinho você irá me ajudar!

Um forte abraço!

Laura

Marcus disse...

Bom dia, sem querer ser rude mas gostaria de saber quais são os critérios técnico para suas Avalizações? você tem empresa de conserto de Maquinas de lavar? você é um eletrotécnico de Maquina Lavar?

Obrigado.

Beatriz de Andrade disse...

Pessoal vou dar um comunicado ela já está a mais de 4 semanas fora da lojas online fiquem atentos aos sites Americanas , Ponto Frio , Casas Bahia e outros porque ela ter saído de linha sem nos avisar.

Fica a DICA.

Tano disse...

A minha apresentou defeito hoje. Com 3 anos e 1 mês pifou o painel. Vou chamar o técnico amanhã. Espero que não me enfie a faca.

«Mais antigas ‹Antigas   401 – 474 de 474   Recentes› Mais recentes»