Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

sábado, 8 de setembro de 2012

Lavadora Brastemp Ative! com Fast Cycle 11kg (BWG11AB)


Minha opinião sobre a lavadora: Recomendada!
Excelente lavadora para famílias até 5 pessoas. Lava muito bem e com muita eficiência qualquer tipo de roupa e não deixa fiapos (desde que separados os tipos de roupas corretamente, pois nenhuma lavadora faz milagres). Poucos porém eficientes programas de lavagem que permitem lavar qualquer tipo de roupa. Seu painel touch em LED branco é lindo e simples de operar.

Sobre a lavadora
A lavadora Brastemp Ative! com sistema Fast permite que você deixe as suas roupas limpinhas muito mais rápido. É a lavadora mais rápida do mercado e seu exclusivo Fast Fill enche a lavadora 3 vezes mais rápido.

Principais Características
- Fast Fill: Enche a lavadora de água até 3 vezes mais rápido*. * Para residências com baixa pressão (0,2 bar) comparado com BWL11
- 5 programas de lavagem: Desenvolvidos especialmente para lavar suas roupas de forma simples e intuitiva.
- Fast Cycle: Ciclo de lavagem mais rápido do mercado*. * Lavadoras acima de 10Kg de acordo com a Tabela Inmetro (Lavadoras de Roupa Automáticas - Edição 91)
- Cesto Smart Wave: Design arrojado em aço inox que garante durabilidade.
- Painel Smart Touch: Moderno, intuitivo e resistente. Tecnologia touch com led branco, fácil de manusear e completamente a prova d´agua.

- Dispenser Smart Flex
Sabão: Este compartimento deve ser abastecido com sabão em pó, líquido, ou líquido concentrado. 
Abasteça este compartimento com sabão em pó de acordo com o nível de água selecionado, seguindo a orientação que se encontra no compartimento. Para abastecer com sabão líquido leia as instruções do fabricante da embalagem.
Amaciante: Este compartimento deve ser abastecido com amaciante normal ou concentrado. Siga a indicação que se encontra no compartimento.
Limpeza Dispenser Smart Flex
Smart Dispenser não removível. Para limpeza remova os sifões do sabão e do amaciante, lave-os em água corrente ou com esponja macia. Certifique-se de recolocar corretamente os sifões. A recolocação incorreta (exemplo: encaixar o sifão invertido) pode prejudicar o funcionamento da Lavadora e não dispensar insumo no próximo ciclo de lavagem. Com esponja macia limpe o dispenser e o coletor do sistema Smart Mix, localizado abaixo do Smart Dispenser.

- Smart Mix: Esse sistema melhora a diluição do sabão e do amaciante antes de entrar em contato com as suas roupas, evitando manchas. A água entra na Lavadora, passa pela gaveta de sabão em pó, levando o sabão ou amaciante conforme etapa de lavagem, cai no coletor de água e desce entre o cesto e o tanque. 
- Agitação
Turbo: Para maior movimentação das roupas durante a lavagem. Indicado para roupas com sujeiras mais difíceis de serem removidas. 
Normal: Para movimentação normal das roupas durante a lavagem, isto é, menor movimentação. Indicado para roupas pouco sujas ou delicadas.
- Enxágue: Os programas possuem enxágues pré-definidos para cada programa, mas se necessário você poderá acrescentar ou reduzir a quantidade de enxagues, nas opções único (1 enxágue), duplo (2 enxágues), ou triplo (3 enxágues).

- Centrifugação
Centrifugação Extra: Com um tempo aproximado de 08 min entrega suas roupas quase secas, facilitando o processo de secagem. 
Centrifugação Normal: Com um tempo aproximado de 05 min, extrai o excesso de água e entrega suas roupas menos amassadas e mais úmidas.
- Quatro níveis de água: Com quatro níveis de água você pode escolher o mais ideal para a quantidade de roupas e orientar-se através das marcações do dispenser para a dosagem necessária de sabão em pó, líquido ou concentrado para cada lavagem.

- Tecla avançar etapas: O consumidor poderá escolher entre os programas de lavagem que oferecem um tratamento diferenciado para cada tipo de roupa a ser lavada através das combinações exclusivas de tipos de agitação, tempo de molho, lavagem, quantidade de enxágues. Cada programa possui uma sequência de etapas pré-definidas. Avance ou ajuste as etapas, caso queira personalizar a sua lavagem. Durante a lavagem poderá pausar, avançar etapas, e iniciar para continuar a lavagem.

Especificações Técnicas
- Cor: Branca.
- Voltagem: 110V (BWG11ABANA) 220V (BWG11ABBNA).
- Velocidade de centrifugação: 750rpm.
- Selo Procel.
- Classificação energética: A.
- Consumo de energia: 0,024 kwh/ciclo/kg.
- Dimensões (LxAxP): 620x1045x690mm.
- Peso: 38,5kg
- Garantia de 1 ano.


Créditos: www.brastemp.com.br

474 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 400 de 474   Recentes›   Mais recentes»
Rosangela C. C. B. disse...

FERNANDO BOA TARDE E PARABÉNS PELO BLOG!
gOSTARIA DE SABER... A ELETROLUX LTP 12
SÓ LAVA ROUPAS COM SABÃO LIQUIDO? CASO A RESPOSTA FOR SIM, QUAL ME ACONSELHARIA PARA SUBSTITUI-LA QUE LAVASSE COM SABÃO EM PÓ?

Sérgio Nascimento disse...

Olá Fernando tudo bem?
Seu blog é nota dez,muito bom mesmo.Bom eu vou comprar uma lavadora de presente para minha mãe e me interessei na Lavadora Brastemp Ative!Fast(BWG11AB) vc acha q é uma boa lavadora? Tem uma boa agitação? Por favor me ajude.

Fernando Ricci disse...

Olá Sara Dutra, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Eu particularmente prefiro a Consul Facilite pela variedade de programas de lavagem que ela oferece, mas não é por isso que a Brastemp é menos eficiente que a Consul Facilite.

Como você se apaixonou pela Brastemp BWG11, compre a sua paixão.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Ellen, tudo bem?

Fico feliz em saber que acompanha o blog e que ele está te ajudando na escolha da lavadora!

As três lavadoras citadas são muito eficientes e eu as recomendo muito aqui no blog, porém entre elas eu particularmente prefiro a Electrolux LP12Q. Além de muito eficiente, o agitador dela é menos agressivo com as roupas e ela é a mais silenciosa entre os modelos citados.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Rosangela, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

VOcê pode usar qualque tipo de sabão em todas as lavadoras do mercado. Porém em muitos modelos o dispenser para sabão não é preparado para liberar o sabão líquido somente na hora correta, então quando a gente coloca sabão líquido nesse dispenser ele escorre imediatamente para dentro da lavadora. Vários modelos mais atuais já contam com dispenser que permite optar entre o uso de sabão em pó ou líquido.

A Electrolux LTP12 tem dispenser para sabão em pó e vem com uma "caixinha" que pode ser encaixada no compartimento de sabão em pó para então usar sabão líquido.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Sérgio Nascimento, estou bem e você?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A lavadora Brastemp Ative! Fast 11kg (BWG11AB) é uma excelente lavadora e tem excelentes perfis de agitação. Pode comprá-la de presente para a sua mãe que ela vai adorar!

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Fernando, boa tarde.
parabens pelo blog, tá d+!
Agora, me ajude por favor: vou comprar uma nova lavadora mas qual é a melhor dentre as opções abaixo - no entanto, seja realmente sincero e imparcial, pois sua opiniao vai contar sim pra fechar negocio - dentre todos os quisitos (principalmente a questao de funcionalidade, durabilidade e resistencia), qual então é a melhor ou sao iguais?
Brastemp BWG 11kg ou Consul CWG 11kg??
o modelo consul acima é um pouco mais barato e isso é quer dizer que é inferior ou nao?
ME AJUDEEEEE!!!!
Um forte abraço e obrigado mesmo!!!
Glayson.

Unknown disse...

Boa tarde Fernando. As suas orientações me ajudaram demais para a
escolha da minha nova lavadora de roupas. Optei pela Brastemp BWG11kg,
que além de linda, lava as roupas maravilhosamente bem. Eu nunca tive tanto prazer em lavar roupas, como agora. Agradeço-lhe imensamente pela
ajuda. A lavadora é simplesmente fantástica. É rápida, silenciosa,simples de manusear, enfim, estou muito feliz. Muito obrigada mesmo. Seu blog é muito importante para mim.
Abraços
Maria Aliance Sanches
14.06.2013 - 18,00hs.

Rafaela disse...

Olá Fernando, hoje comecei a procurar uma lavadora para comprar para a minha casa, somos 3 pessoas e nunca tivemos uma máquina de lavar. Li vários comentários seus e fiquei na dúvida de qual comprar, na verdade trabalho em uma empresa que me da desconto em Brastemp ou Consul, qual máquina você me recomenda?

Muito Obrigada.

jaqueline gomes disse...

olá Fernando!!! comprei hj uma Brastemp ative 11kg da antiga, só que não tinha na loja no estoque, então paguei e chegará quarta. no mostruário não tinha dessa modelo novo o vendedor disse que eu ainda posso trocar estou muito indecisa o vendedor disse que se eu quisesse poderia trocar pagando a difernça claro pois ela tinha em outra loja da mesma rede, o que vc acha?????

Júlio disse...

Olá. Parabens pelo blog e pelos videos do YouTube.

Tenho uma Brastemp BWU11 e notei que ela gira o cesto quando lava. Isso é normal?

Júlio.

Anônimo disse...

Olá Fernando!
Vou ganhar uma máquina dos meus padrinhos de casamento. Estou na dúvida entre uma lavadora e secadora separadas ou uma lava e seca.
O cara que conserta as máquinas de casa me falou que a melhor é Brastemp, porque as peças não são tão caras, como as da Electrolux.
Das lavadoras que pesquisei fiquei entre a BWU11 e BWG11. E da lava e seca LST12 por ter abertura superior.
Minha mãe tem uma BWL11 e não gostei não.
Se você achar outra melhor, pode me indicar.
Obrigada!! Caroline

Rodrigo Melo disse...

Boa noite, Fernando!

Depois de ler alguns comentários no seu blog, optei pela Consul CWK11. As informações do seu blog foram muito úteis. Assim que tiver resultados no uso da minha lavadora volto pra contar.

Obrigado

Pierre Wagner disse...

BOA NOITE!

EU ESTOU QUERENDO COMPRAR A BWU...
O QUE VC ME DIZ ?DESSA MAQUINA?
TA ESGOTADA OU A BRASTEMP CESSOU A FABRICAÇÃO

Anônimo disse...

Parabéns FERNANDO. Vejo que as pessoas o procuram muito. não vou citar meu nome , mas sou técnico de lavadora de uma empresa autorizada BRASTEMP/CONSUL na minha região e fiquei feliz por saber que enaltece a linha BRASTEMP/CONSUL. estarei por aqui e espero um dia lhe ajudar.

Anônimo disse...

Boa tarde Fernando,

Comprei minha 1ª lavadora Brastemp ( Lavadora Brastemp Ative! Fast 11kg (BWG11AB, BWG11AR).

É normal fazer um barulho na hora que vai encher ( tipo um motorzinho ligado, sugando algo )?, silencio, barulho, silencio, barulho até encher conforme programado.

Outra pergunta;
o processo de molho fica parado no comando do meio piscando ? ( todo painel desliga e so fica o comando do meio piscando ).

poderia me orientar.
Grato
Oseas

Fernando Ricci disse...

Olá Glayson, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

Eu sou totalmente imparcial aqui no blog. Recomendo os modelos que considero eficientes e apresentam menos problemas, assim como existem alguns modelos que eu não recomendo porque os considero ineficientes e/ou problemáticos, independente do fabricante.

Tanto a Consul CWG11 como a Brastemp BWG11 são lavadoras muito eficientes e eu as recomendo muito aqui no blog.

Sobre a diferença de preço entre a Brastemp e a Consul, essa não está atrelada a qualidade dos equipamentos, mas sim ao design do equipamento, marca (a marca Brastemp sempre foi mais cara por causa do nome) e algumas características exclusivas, como o painel touch em LED que a Brastemp tem.

Adquira o modelo que melhor atender seu gosto pessoal, pois as duas são muito eficientes.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Maria Aliance Sanches, tudo bem?

Fiquei muito feliz ao ler sua mensagem dizendo que o blog te ajudou na escolha da lavadora e que está satisfeita com a lavadora escolhida!!!! Isso para mim é muito gratificante e faz com que eu me dedique cada vez mais ao blog, pois sei o quanto é satisfatório comprar uma lavadora que nos dê prazer ao lavar roupas.

Muito obrigado pela credibilidade, pelas palavras e por ter vindo contar sua opinião sobre a lavadora aqui no blog e fique à vontade para voltar sempre que quiser.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e ótimo fim de semana!

Fernando Ricci disse...

Olá Rafaela, tudo bem?

Como você trabalha em uma empresa que te dá desconto nas marcas Brastemp/Consul, as lavadoras que te recomendo são:
- Brastemp Ative! Fast 11kg (BWG11)
- Consul Facilite 11kg (CWG11 ou CWK11)

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Jaqueline Gomes, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

Pela sua mensagem você já deve ter recebido a sua lavadora.

Se a lavadora que você comprou é a Brastemp BWL11A, fique tranquila porque os lotes fabricados recentemente estão bem melhores que os anteriores.

Se puder, volte posteriormente para contar o que está achando da lavadora.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Júlio, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e dos vídeos do Youtube!!!

Durante a agitação é normal o cesto da Brastemp BWU11 girar.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Caroline, tudo bem?

A lava e seca LST12 é muito eficiente na lavagem mas não é eficiente na secagem, além de não secar edredons nem cobertores.

As lavadoras Brastemp BWG11 e BWU11 são excelentes e eu as recomendo aqui no blog.

Se optar por uma lava e seca, recomendo os modelos:
- Electrolux Intuitive 9kg (LSI09)
- Samsung Eco Bubble 8,5kg (WD856)
- LG Prime Touch 8,5kg (WD-1485AT ou AD)

Se optar pelas máquinas separadas recomendo uma das lavadoras Brastemp Ative! que você citou e a secadora Brastemp Ative! 10kg.

É muito importante que o fabricante tenha posto de assistência técnica autorizada na cidade onde mora.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Rodrigo Melo, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lavadora!

Acredito que ficará satisfeito com a Consul CWK11 porque ela é excelente!

Ficarei no aguardo de você voltar para contar sua opinião e experiências com sua nova lavadora.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Pierre, tudo bem?

A lavadora Brastemp BWU11A é excelente e eu a recomendo bastante aqui no blog!

Ela está esgotada mesmo. Fiz uma pesquisa agora e encontrei a branca disponível no site Fast Shop e na loja virtual da Brastemp.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá técnico de lavadoras, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Eu gosto bastante das lavadoras Consul Facilite e das novas Brastemp Ative! 11kg por isso as recomendo muito aqui no blog.

Por gentileza, entre em contato comigo por e-mail para conversarmos melhor (lavadorasderoupas@msn.com).

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Oseas, tudo bem?

Sobre o barulho de "motorzinho" que ela faz quando está enchendo de água, é normal pois é o barulho da válvula de entrada de água.

Não entendi o que você quis dizer que está ocorrendo com o painel. Quando a lavadora está em funcionamento, a luz da etapa que ela está executando e as luzes das próximas etapas ficam acesas. Conforme ela vai concluindo as etapas as luzes vão se apagando e quando ela termina a centrifugação a lavadora desliga, toca uma musiquinha e apaga todo o painel.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Jaqueline disse...

olá Fernando boa tarde! estou adorando seu blog, e no you tube seus videos são notas 10!
olha a minha lavadora chegou, a Brastemp ative 11kg BWL11A, realmente pensei nisso que vc falou a respeito dos lotes novos, confesso que quando comprei me arrependi um pouco devido o grande números de reclamações, porém estou muito satisfeita com o desempenho dela lava super bem e a centrifugação é um show ah e não pula resumindo tudo amei... obg!

Rita disse...

Olá Fernando,parabéns pelo seu blog é uma beleza,amei.Fico feliz por existir pessoas especiais como vc, que ajudam o próximo com tanta paciência... tenho certeza que agora vou comprar uma máquina, contando com sua ajuda,estou numa dúvida danada. .Moro no Nordeste tudo seca rápido,não tenho edredom e moro só, acho que uma de 7kg vai me satisfazer.Vi pelo seu blog a Mueller Special 7kg.Gostaria da sua opinião e detalhes sobre ela.Um abraço e obg!!!!! Rita

Viviane Lima disse...

Boa Noite Fernando!!!!!
Parabens pelo Blog, é de muita Utilidade,Fernando tenho uma lavadoura Bradtemp Mondial, Maravilhosa, porem ela esta idosa, Somos em 5 pessoas, 3 adultos e 2 crianças, afff quanta roupa hihi, mas estou precisando trocar, pois esta dificil achar tecno pra ela, dai o maridão prefere trocar, e na procura achei bem interessante a nova Brastemp Brastemp Ative! Sistema Fast - 11Kg, pois a minha enche rápido, diferente das demais que vejo por ai.até vi a Eletrolux de 15kg, mas demora horores pra encher, qual a sua opinião?????

Ellen disse...

Olá Fernando, tudo bem graças a Deus! Muito obrigada pela sua ajuda!
Abraços

Anônimo disse...

Boa tarde, quero comprar uma maquina com urgencia. quero uma que lave cobertor/edredom casal, que seje barata as peças e que nao me de dor de cabeça por um tempo hehe. Pensei nas brastemp ative as novas e a bwl9. Obrigada

SIDCLEI disse...

Boa noite Fernando,comprei uma Brastemp ative (BWG11AB) mais estou com problema com essa máquina,veja o meu caso,quanto eu coloco as programação na maquina ela começa bem,mais quando chaga na hora de enxaguar a maquina para de funciona e fica piscando todas as programação da maquina aonde fica os nome delicado,extra rápido,dia a dia, pesado cama e banho,preciso chama a autorizada ?,comprei essa maquina no dia 26/06/2013 ela chegou na segunda-feira,só instalei ela na quarta-feira,na quinta-feira ja começou com esse problema.

Anônimo disse...

Bom dia ah todos!
esta maquina eh mutio boa msm..compramos uma nao tem 3 meses..soh q tem um porem..eh sobre o painel..ele demoraa muito para acionar o comando..tipo tuh tem que passar o dedo ali umas 4 ou5 vezes ate ela ligar...e se por ventura tu esquece um tapete em cima dela(por q eu sei q ninguem eh perfeitinho e super organizado) ela jah nao funciona direito..vamos supor q vc deixou o tapete no lado direto do painel,soh o esquerdo vai funcionar..e vice e versa!

Anônimo disse...

Boa Noite.
Tenho um espaço de apenas 63cm para colocar minha máquina. Qual vc me recomenda, que caiba neste espaço e lave edredon de casal.

Fernando Ricci disse...

Olá Jaqueline, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e dos meus vídeos!

Os lotes atuais de lavadoras Brastemp Ative! 11kg (BWL11A) estão excelentes! Nunca pensei que recomendaria essa lavadora aqui no blog mas depois que a Brastemp fez a quarta revisão no modelo ela ficou ótima.

Jaqueline, muito obrigado por ter vindo contar sua opinião sobre a lavadora aqui no blog e fique à vontade para voltar sempre que quiser.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Rita, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e muito obrigado pelas palavras! Peço desculpas pela demora em responder.

Para a sua necessidade a lavadora Mueller Special 7kg é uma excelente opção. Ela é uma excelente lavadora, pode comprá-la tranquilamente.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Viviane Lima, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!!!

A lavadora Brastemp Ative! Sistema Fast 11kg (BWG11AB) é excelente e eu a recomendo muito aqui no blog! Como você já está acostumada com Brastemp e achou interessante esse modelo, acredito que ficará satisfeita com ela.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Para lavar edredons e cobertores de casal é necessário uma lavadora 11kg ou superior. O melhor custo x benefício atualmente é a Consul Facilite 11kg (CWG11).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Sidclei, tudo bem?

Sua Brastemp Ative! BWG11AB está com defeito. Chame sim a assistência técnica.

Por gentileza, me mantenha informado sobre o caso.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Boa noite Fernando!!!

Parabéns pelo seu Blog!!! Tenho uma máquina Brastemp clean (15 anos)e agora começou a dar problema. Quero trocar por outra Brastemp, só que de 11 Kgs. Qual você recomenda? Por favor, me ajude.
Muito Obrigada.

Roberta disse...


Olá Fernando, parabéns pelo blog...

Pretendo comprar minha primeira máquina de lavar em breve e tenho algumas dúvidas....
Na casa seremos apenas eu e meu marido, mas acho interessante lavar os edredons em casa, então uma lavadora 11, 12k seria o ideal, certo?
Uma amiga minha disse que prefere muito mais a Eletrolux do que a Brastemp para lavadoras, mas o que você achou dessa Brastemp Ative BWG11? O "FastFill" é funcional mesmo (a máquina enche rápido mesmo)?
Estou em dúvida entre essa Brastemp e a Eletrolux LTP12...
E quanto à água quente? vale a pena comprar uma lavadora com essa função se o preço não for muito diferente?
(pois pelo o que vi o gasto de energia é muito grande... não sei se é melhor deixar a roupa de molho antes num balde e poupar energia..)

E se a 15k estiver o mesmo preço da 12k, compensa? ou gastarei mais de água e/ou energia se usar os níveis baixos?
(é que vi um anúncio aqui no blog da Eletrolux LBU15 por R$ 1199,00... até mais barata que as outras)

Desde já agradeço.

Abs
Roberta

Unknown disse...

No site da Brastemp consta que as lavadoras por ela fabricadas não são barulhentas. Bem, no caso da BWG11A pode-se dizer que isso não é verdade. Além do barulho que faz durante a centrifugação, ainda há estalos, e isso ocorre todas as vezes que a rotação do motor se altera.

A qualidade construtiva também deixa a desejar, dois exemplos: A tampa existente na parte traseira da máquina, certamente para inspeção do motor, é fabricada em plástico polionda, o mesmo usado em pastas escolares "baratinhas", impossível algo mais tosco!

O cabo de força também é digno de nota pela simplicidade, com apenas dois pinos, fio terra verde-amarelo à parte, e a Brastemp, sabe-se lá como, ainda diz que a lavanderia vai ficar mais bonita!

A mangueira de drenagem é outra que também não poderia ser mais simplória.

Fosse um produto barato, vá lá, o que não é o caso.

Getúlio

Unknown disse...

Olá Fernando,

A BWG11AB tem outro detalhe: ela toca uma musiquinha para avisar que a lavagem da roupa terminou. Ora, terminado o barulho da centrifugação (que não é baixo), sei que terminou, não precisa de musiquinha. rs.

Getúlio

Handerson disse...

estou com uma dúvida, comprei essa bwg11 inox, e quando coloco o amaciante ele já esta caindo direto sem ainda ter iniciado a lavagem e depois de iniciar a agua entra pelo compartimento do sabão em pó e se mistura com o amaciante, isso esta correto ou é defeito? achei que o amaciante deveria sair quando fosse enxaguar.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Troque sua Brastemp Clean pela Brastemp Ative! Sistema Fast 11kg (BWG11A). Acredito que ficará satisfeita porque ela é uma excelente lavadora.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Roberta, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha de sua primeira máquina de lavar!

Para lavar edredons de casal é necessário uma lavadora com 11kg de capacidade ou superior.

Assim como a sua amiga, eu particularmente também prefiro as lavadoras Electrolux do que as Brastemp. A Electrolux está bem a frente em tecnologia.

A Brastemp BWG11 é muito eficiente e eu a recomendo bastante aqui no blog. Mas entre ela e a Electrolux LTP12, eu prefiro a LTP12. Ela também é muito eficiente, tem o funcionamento mais silencioso, o agitador menos agressivo com as roupas porque ele tem pás grossas e arredondadas e ela tem o sistema Diluição Inteligente onde na lavadora joga o sabão somente quando já está cheia de água e começa a bater as roupas, evitando manchas e aproveitando totalmente o produto.

Sobre a opção de lavar com água quente, em lavadoras top load essa só funciona com eficiência nos níveis mais baixos de água. Essa opção é mais usada na lavagem de roupas brancas ou claras. Mas também é possível conseguir resultados extremamente satisfatórios de lavagem de roupas brancas com água fria. Basta selecionar o programa de lavagem correto, utilizar sabão de boa qualidade e uma medida de tira manchas em pó.

Para a sua necessidade uma lavadora 15kg é desnecessária, mesmo que o preço esteja praticamente o mesmo de uma 12kg.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Getúlio, tudo bem?

Assim como eu, você não deu sorte com a lavadora Brastemp. Eu conheço várias pessoas que compraram a BWG11AB e a lavadora é muito silenciosa, inclusive na centrifugação. E a sua veio barulhenta. Assim como também conheço várias pessoas que adquiriram o modelo BWU11AB e elas são silenciosas e eu adquiri a BWU11AE e a minha é tão barulhenta quanto a sua. Ainda assim eu as recomendo no blog porque são lavadoras muito eficientes e não são todas as unidades fabricadas que são barulhentas.

Quanto ao plug, ele é igual para todas as lavadoras que não tem aquecimento, independente da marca.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Handerson, tudo bem?

Não é normal o amaciante escorrer para dentro da lavadora no momento que você o coloca dentro do dispenser. Ele é liberado pela lavadora somente no último enxague. Você está respeitando a indicação de quantidade máxima do compartimento? Retire o sifão (peça branca que tem dentro do dispenser) puxando-o para cima e veja se ele não está quebrado ou com defeito.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá Fernando,
possuo uma LG lava e seca 8,5kg. O problema é que apos quase 3 anos de uso, ela deu defeito e o conserto saira quase o mesmo preço de uma nova.
Preciso de uma maquina que lave edredon e cobertor de casal, que não deixe fiapos pois trabalho com roupa preta e que lave muito bem.
Já ouvi dizer que as top load não lavam tão bem quanto as front, porem no momento a top seria a opção mais viavel.
Estou na duvida da Brastemp 11kg smart and fast e da brastemp 9kg meu jeito
Qual vc aconselharia?
Obrigada

Priscilla

Nathan disse...

Olá Fernando. Parabens pelo blog, venho acompanhando ele e os vídeos a 1 mes!

Poste mais vídeos da Brastemp BWU11, gostei muito dela.

Para fazer a lavadora BWU11 funcionar com a tampa aberta é preciso colocar o imã a onde?

Grato, Nathan.

Anônimo disse...

OLÁ FERNANDO

ADOREI SEU BLOG POREM VOU ME CASAR, E NECESSITO COMPRAR UMA LAVADOURA QUE LAVE MEUS ENDREDONS E LENÇOIS QUE SÃO QUEM QUAL LAVADOURA, VC ME INDICA DA MARCA BRASTEMP OU OUTRA MARCA QUE ME ATENDERÁ BEM.

BJOS

BIA

Douglas disse...

Olá. Parabens pelo blog.

Comprei a BWG11, e no manual diz que a altura do cano de saída de água deve ser entre 85 cm e 1,20 m. Porém a saída da minha antiga lavadora (Top 8) está na altura de 1,30 m, e conseguia drenar a água. A Ative BWG11 vai conseguir drenar a água ou vou ter que abaixar a saída?

Obrigado, Douglas.

Fernando Ricci disse...

Olá Bia, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Para lavar edredons queen é necessário uma lavadora top load 13kg ou superior. Você toparia comprar uma lavadora front load? Se sim, a Samsung Eco Bubble 10,1kg (WF106) e a Electrolux Eco Turbo 12kg (TRW12) são excelentes opções.

Caso prefira uma lavadora top load te recomendo a Panasonic 12kg (NA-FS12G1). Além de ser um espetáculo, muito eficiente, silenciosa e preservar os tecidos, ela é a única top load 12kg do mercado que lava edredons queen.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Douglas, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Pode deixar a mangueira de saída de água da sua Ative! BWG11 a 1,30m de altura. Ela drenará normalmente a água.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Jéferson disse...

Oi Fernando. Parabens e sucesso!

Quero agradecer por me ajudar a escolher a lavadora Brastemp Ative BWG11, que é muito boa.

Porem notei que na centrifugação ela treme bastante, mesmo estando nivelada e com a roupa do cesto ajeitada. Tentei centrifugar vazia, mas ela treme o gabinete tambem (um pouco menos do que cheia). Isso é normal?

Jéferson.

Danilo Diosti disse...

Fernando, boa noite.
Primeiramente parabéns pelo Blog.
Gostaria de uma recomendação para uma maquina de 10kg
Consul, Brastemp ou Eletrolux?

O que me diz quanto a Lavadora de Roupas Brastemp 11 kg Ative! BWG11AB com Sistema Fast?

Obrigado

Anônimo disse...

Fernando Muitissimo Obrigado pela Dica, pois não tinha nem ideia de qual lavadora comprar, então vc acha que comprar a Panasonic 14kg (NA-FS12G1 atenderá as minhas necessidades, quanto a peça de reposição caso precise e fácil de encontrar uma vez que foi lançada em 2011. aproveitando quero lhe pedir um conselho, vou comprar um fogão cooktoop 5 bocas qual marca me aconselharia.

Abraços Boa Noite

Bia

Vou indicar seu blog a todas amigas, pois vc é genial quanto às suas informações....

Anônimo disse...

Fernando

Desculpa a indecisão mais vc acha que compro a Panasonic 12 ou 14 kilos.

Bia

CLÁUDIA disse...

Oi Fernando... Esse Blog é excelente!!!

Vi seu comentário que vc ainda não testou a Brastemp ative 11kg...
Ela é excelente!!!!

Maria Farias disse...

Olá, Fernando, Boa tarde:
Parabéns pelo Blog
Peço sua Opinião: Comprei uma Lavadora Brastemp Ative Fast BWG 11ABBNA 11KG, não lava os 11kg, na verdade nem 8kg. Total de roupa pesada: 04 lençóis de casal fino e algodão e algumas peças pequenas, sou do Maranhão, clima quente, nossas roupas são finas e leves. Encher água: não chegou até em cima para molhar a roupa toda, ficando algumas peças secas, qdo começou a girar, não o suficiente; a roupa saia para o lado, entrando-a para dentro da máquina, tirei algumas peças de roupas, ficando apenas com 5kg500. Com sua experiência essa máquina é assim mesmo ou a minha está com defeito? antes tinha uma outra Brastemp 8 kg e lavava os 8kg. . Estou muito decepcionada, comprei uma máquina cara e não corresponde com o esperado.

Fernando Ricci disse...

Olá Jéferson, tudo bem?

Fico feliz em tê-lo ajudado na escolha da lavadora e em saber que está gostando da Brastemp Ative! BWG11.

É normal elas tremerem/vibrarem durante a centrifugação. O que não pode acontecer é elas saírem do lugar.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Danilo Diosti, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Atualmente a melhor lavadora top load 10kg do mercado é a Consul Facilite 10kg (CWC10).

A Brastemp Ative! Sistema Fast 11kg (BWG11AB) também é excelente e eu também a recomendo.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fabiane Kichler disse...

Oi amigo!Depois de muito lhe incomodar com minhas dúvidas comprei a Bwg11ab!Liguei ela hoje e tenho uma dúvida....após ela encher para lavar ela dá uma paradinha de um ou dois minutos depois volta a lavar...depois de encher para enxágue a mesma coisa...dá uma paradinha e depois volta a agitar... que tu acha?grata

Fernando Ricci disse...

Olá Fabiane, tudo bem?

Imagine, não foi incomodo algum. Para mim foi um prazer poder ajudá-la a escolher a lavadora :)

Fique tranquila, essas pausas durante a agitação na lavagem e no enxague são normais e características das lavadoras Consul e Brastemp atuais.

Depois me conte o que está achando da lavadora.

Qualquer dúvida continuo à disposição.

Abraços.

Fabiane Kichler disse...

O AMIGO,QUAL A DIFERENÇA DOS TIPOS DE LAVAGEM DELA?É SOMENTE O TEMPO?E SOBRE A CENTRIFUGAÇÃO NORMAL É QUANTO DE RPM A MENOS DA OUTRA?OBRIGADA

Anônimo disse...

Olá Fernando!!! Por favor me ajude...Qual a lava e seca mais indicada hoje em dia?

Anônimo disse...

FERNANDO QUAL VOCE ACHA QUE DEVO COMPRAR A PANASONIC 12 OU 14 KILOS ?

BETO

Ana Paffaro disse...

Olá Fernando!

Muito bom seu blog para auxiliar os consumidores com opiniões verdadeiras sobre as lavadoras!
Pelo que vi, atualmente a Electrolux está sendo classificada como mais eficiente, correto? Tive uma Brastemp por cerca de 30 anos e por isso, fico um pouco em dúvida com relação a trocar de "marca". Mas, minhas principais dúvidas são com relação a mecânica e painel:

A Brastemp ainda tem a melhor mecânica (com maior durabilidade sem manutenção)?
Qual melhor agitador atualmente, Electrolux ou Brastemp (no caso de 11Kg ou 12Kg)?
O painel da Brastemp é digital, parece ser frágil e parece ser mais fácil e 'rápido' de ter problemas comparado ao da Electrolux, que parece ter maior durabilidade. Julga dessa forma também? No caso da Brastemp, o painel costuma ter muitos problemas de placa?

Agradeço desde já pelo auxílio! Estou muito precisando escolher uma boa máquina para substituir com urgência a minha!rs
Aguardo retorno.

Abraços,
Ana Claudia (aninhapaffaro@uol.com.br)

Anônimo disse...

Olá. Parabéns pelo blog. Estou na maior dúvida qual lavadora comprar. Tenho uma Eletrolux LTR 12 Turbo rápido, muito barulhenta, rs. Funciona bem...mas desejo trocar por uma mais eficiente e que me ofereça outras vantagens, qual me indicaria? Pode me falar da vantagem da água quente para lavar as roupas? Não leve em consideração o preço da lavadora,quero algo que satisfaça as minhas necessidades e elas duram muito. Muito obrigada e boa noite. Teka

LaGEF disse...

Ola Fernando super legal seu blog, Parabens !!! Uma duvida irmao, vc recomenda a brastemp ative 11 bwg11ab, ela tem alguma diferença da ative 11 bwu?
grato,
Nilson

Anônimo disse...

Esta Lavadora não lava 11kg, nem 7kg de roupa, mesmo roupas pequenas, de algodão e leves,propaganda enganosa,comprei-a me sinto lesada e decepcionada com a brastemp.

Anônimo disse...

Boa tarde fernando ,estou com uma duvida quero comprar uma brastemp ative 11k , mas reparei que tem 2 modelos , a bwg e bwu ,pode me informar qual é melhor ,obrigado

Mari Marson disse...

Ola Fernando,

Comprei essa lavadora ontem, e adoreii... tudo q precisava...eu indico com certeza essa lavadora!!!

Abraço

Anônimo disse...

ELECTROLUX: CAI FORA!!!
TRABALHO COM PEÇAS DE LAVADORAS DE ROUPAS E ATENDO UMA GRANDE QUANTIDADE DE TÉCNICOS ESPECIALISTAS NO ASSUNTO. A GRANDE MAIORIA DAS PEÇAS ELECTROLUX SÃO IMPORTADAS DA CHINA. NA OCASIÃO DE CONSERTO DA LAVADORA VOCÊS ENTENDERÃO O MOTIVO DE NÃO TER UMA DESTA MARCA. RECOMENDO BRASTEMP, CONSUL OU COLORMAQ.

Rosangela C. C. B. disse...

Ola Fernando, parabéns pelo blog, e me ajuda a decidir entre qual comprar.CWK 11, BWG 11,LTP 12 ou 15.
Avaliando somente entre a capacidade e o gasto operacional. Até mais e obrigada desde já.

Fernando Ricci disse...

Olá Fabiane Kichler!

Me desculpe pela demora em responder.

A diferença entre os programas de lavagem são o tempo de molho e agitação, tipo de agitação e quantidade de enxagues e no Delicado ela agita menos e os golpes são mais curtos. Ao selecionarmos o programa de lavagem ela mostra o tipo de agitação, quantidade de enxagues e tipo de centrifugação, mas você pode alterar como preferir.

A centrifugação é a 750 RPM tanto na opção Normal como Extra. O que muda é somente o tempo de centrifugação.

Qualquer dúvida continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Beto, tudo bem?

As duas Panasonic são igualmente eficientes. Compre a capacidade que melhor atender suas necessidades.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Teka, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A vantagem de lavar roupas com água quente é que ela potencializa a ação do sabão e remove com maior eficiência sujeira pesada, manchas secas, encardidos de meias, etc... e também as roupas brancas ficam branquinhas mesmo! E a desvantagem é o consumo de energia que, dependendo da lavadora, é bem mais alto.

A lavadora que te recomendo é a Electrolux Eco Turbo 12kg (TRW12). Ela é uma lavadora que tem excelente capacidade, é rápida, eficiente e tem opção de lavar com água quente. As lavadoras frontais são mais eficientes, econômicas, silenciosas e preservam os tecidos se comparadas com as lavadoras top load tradicionais.

Se preferir uma lavadora top load, a que te recomendo é a Electrolux Turbo Capacidade Premium 12kg (LTP12 - Água Fria ou LP12Q - Água Quente). Elas tem mais funções que a sua LTR12 e também são muito mais silenciosas, principalmente fazem os estalos altos quando vão travar ou destravar o cesto.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Nilson, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

As lavadoras Brastemp Ative! 11kg BWG11 e BWU11 tem a mesma eficiência e os mesmos programas de lavagem. O que muda é que a BWG11 é mais simples no quesito funções e tem 4 níveis de água. A BWU11 tem 3 níveis de água, tem nível automático de água, o sistema Smart Container que dosa automaticamente a quantidade de sabão líquido e amaciante necessários para cada lavagem e tem o sistema Aqua Spray que são jatos de água que caem em volta de todo o cesto para molhar as roupas por igual durante a entrada de água.

A BWU11AE que eu tenho não dosa as quantidades de sabão e amaciante suficientes para promover uma lavagem eficiente e roupas perfumadas quando seleciono no painel o tipo de sabão e amaciante correspondente ao que coloquei nos compartimentos. Eu só consigo excelentes resultados colocando sabão e amaciante concentrados nos compartimentos e no painel selecionando sabão e amaciante comuns.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Mari, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado da lavadora Brastemp BWG11A e que a recomenda!

Muito obrigado por ter vindo registrar sua opinião sobre a lavadora aqui no blog.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Rosangela, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Entre os modelos citados, o melhor custo x benefício é a Electrolux LTP15.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Bom dia Fernando, adorei seu blog,

Gostaria de uma opinião. Tenho uma máquina Brastemp Advantech Touch de 8 kg, desde 2002. Sempre funcionou perfeitamente, mas agora começou a vazar água por baixo perto da correia. Solicitei um técnico e ele diz que é o rolamento e vedação e custaria o conserto em R$450,00. O que você acha? Conserto ou compro uma nova do modelo BWG11A conforme sua indicação.
Abraços, Nízia.

Nizia disse...

Bom dia Fernando, adorei seu blog,

Gostaria de uma opinião. Tenho uma máquina Brastemp Advantech Touch de 8 kg, desde 2002. Sempre funcionou perfeitamente, mas agora começou a vazar água por baixo perto da correia. Solicitei um técnico e ele diz que é o rolamento e vedação e custaria o conserto em R$450,00. O que você acha? Conserto ou compro uma nova do modelo BWG11A conforme sua indicação.
Abraços, Nízia.

Kennedy RJ disse...

Ola Fernando parabéns pelo seu site! Esse modelo na hora da centrifugação possui aquelas paradas como nos modelos anteriores? Penso em comprar uma Consul Facilite,pois percebi que vc tem ótimas avaliações sobre ela...

Fernando Ricci disse...

Olá Nízia, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Para te dar uma opinião precisa eu precisaria ver sua lavadora ao vivo e avaliá-la. Como ela já tem 11 anos de uso e o orçamento que o técnico passou é quase 50% do preço de uma lavadora nova, eu recomendo você comprar a BWG11A.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Kennedy RJ, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A centrifugação das Brastemp BWG11 e BWU11 é pulsada (fica ligando e desligando o motor) igual do modelo BWL11A.

A Consul Facilite é realmente uma excelente lavadora!

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Boa noite Fernando. Pra quem começou a procurar sem saber pra onde partir, seu blog ajudou demais. Mas ainda tenho dúvidas. Pelos posts dos leitores e suas respostas, aparentemente, cheguei a algumas opções, e gostaria de sua opinião. Na minha casa somos eu e minha esposa, alem de uma criança de 4 anos, e mais um bebê recem nascido. Queremos lavar edredons, tanto de casal como de solteiros. As opções que me parecem compativeis com minha necessidade são os abaixo. Qual dessas voce recomendaria, ou voce ainda recomendaria outra opção?

ELECTROLUX LP12Q
ELECTROLUX LEC12 LAVA EDREDON DE SOLTEIRO E DE CASAL
ELECTROLUX LBU15
CONSUL FACILITE 11KG - CWG11 (PARA EDREDON DE CASAL) OU CWK11.
BRASTEMP BWG11AB
BRASTEMP BWP11A9
ELECTROLUX LTP12
ELECTROLUX LT12F

Fernando Ricci disse...

Olá Roberto, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lavadora!

Todos os modelos citados são excelentes e eu os recomendo muito no blog! Hoje o melhor custo x benefício para a sua necessidade é a lavadora Electrolux LTP12 que está em mega oferta no site Submarino por R$1.189,15.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Bom dia Fernando, minha esposa acha que a de 12 kg é pequena, e que precisamos de uma de 14 ou 15 kg (pra poder lavar edredons e cobertores de casal). Qual voce recomenda então? Obrigado.

Hilia disse...

Estou pesquisando para comprar uma consul ou uma brastemp pelo site compra certa que tenho desconto pela empresa que trabalho, pois quero gastar bem meu dinheirinho suado,kkk. Então estou na dúvida entre a brastemp ative BWL 11K que pelo site está por 994,00 à vista, ou a BWG 11k que está à vista 1.060,00 ou a consul facilite CWG 11k que está a 915,00 à vista ambas no boleto. Qual é a melhor sem se preocupar com o preço,kkk? Me ajude pois você me parece um grande especialista. Obrigada e continue nos orientando.

Hilia disse...

Aqui tava lendo uns comentários seus a eletrolx 12 k é melhor que essas da consul e brastemp? sem falar de preço quero comprar uma lavadora das melhores, uma bem top,kkk. Já que é pra gastar, gastar direito.kkk Pode falr sem rodeios,kkk. Tenho tanta dúvida, e medo de arrepender depois. Obrigada.

Anônimo disse...

Consul Facilite 11kg com defeito.

http://www.reclameaqui.com.br/2687920/brastemp-consul/maquina-de-lavar-consul-facilite-11-kg-onde-esta-o-controle/

Será que tudo depende de sorte?

Evelin disse...

Olá Fernando!! Preciso de uma orientação sua...estou pensando em comprar a Lava e Seca da LG 8,5kg...é uma boa máquina? Obrigada!!

Gislene disse...

Olá Fernando, muito bom o seu Blog. Parabéns!

Poderia por favor me informar a diferença entre os modelos BWU11AB & BWG11AB, estou querendo comprar uma lavadora e estou em dúvida qual comprar. Poderia me sugerir? Obrigada!
Gislene

Fernando Ricci disse...

Olá Patricia Fialho, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

Eu recomendo bastante as lavadoras Brastemp BWG11 e Consul Facilite CWG11 porque elas são muito eficientes. Mas eu particularmente gosto mais do funcionamento das lavadoras Electrolux 12 kg. Elas são mais silenciosas, proporcionam menor desgaste dos tecidos e distribuem o sabão e o amaciante de forma mais inteligente.

Sem rodeios, para mim hoje as lavadoras bem top entre 11 kg e 12 kg são as Electrolux Turbo Capacidade Premium 12 kg (LTP12 - Água Fria e LP12Q - Água Quente).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Evelin, tudo bem?

As lava e seca LG 8,5 kg WD-1485AT e WD-C1485AD são excelentes e muito eficientes e eu as recomendo muito no blog!

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Gislene, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Tanto a BWU11AB como a BWG11AB são igualmente eficientes e tem os mesmos programas de lavagem. As diferenças entre elas são:

- BWG11AB: Tem 4 níveis de água e você tem que abastecer o dispenser com sabão e amaciante a cada lavagem;
- BWU11AB: Tem 3 níveis de água, nível automático de água, tem o sistema Smart Container que dosa automaticamente a quantidade de sabão líquido e amaciante a ser usada nas lavagens e tem o sistema Acqua Spray que joga jatos de água em cima das roupas para que elas molhem por igual.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Renata disse...

Olá Fernando , tudo bem!
Estou eu aqui novamente, rsrsrs.
Comprei um Brastemp BWG 11 AB, e não tive sorte. O motor dela está fazendo um barulho muito alto na hora em que solta a água, fazer aquele chua, chua é normal eu sei que tá soltando a água, mais o motor fica zunindo , zzummm ,numa altura que incomoda parece que vai explodir alguma coisa , acho que isso não é normal ?
E também sobra sabão e amaciante no deposito, mais isso talvez seja pela pressão de água que pode estar pouca, vou resolver isso.
Outra coisa eu nem vi espuma de sabão na água, parece que não coloquei nada.
Eu coloquei sabão na medida indicada para a água.
Pior é que comprei pela internet , a assistência técnica da Brastemp é longe de onde moro e a loja que comprei também . Moro no interior de Mg ,pra eu devolver pra loja onde comprei em Curitiba vai ser mais 1 mês ou mais de demora pra me entregar outra.
Será que este barulho é defeito ?
Estou super preocupada.
Desde já agradeço sua opinião.
um abraço .
Renata sílvia, 20/09/13

Renata Sílvia disse...

Oi Fernando,
Gostei muito do blog, tem informações excelentes.
Mas não tive mesmo sorte com a Brastemp BWG11 AB.
Além do motor dela está zuando que nem uma picadeira de capim ou uma tobata, hoje tive certeza de que realmente está com defeito. Ela fez um barulho tão forte e o cesto dela batia de um lado ao outro que a maquina chegou sai do lugar, e eu tive todo cuidado de ajeitar as roupas no cesto .
Tem como acabar com este barulho horrível dela ?
Os pés dela estão firmes no piso , me abaixei ao chão , olhei entre o chão e ela e vi que o motor está balançando, ele treme . Isso é normal ?Parece que está solto de alguma parte.
Obrigada,
Renata Sílvia

Hilia disse...

Ei tudo bem?
E a Eletrolux 12k lt12 é boa? E o preço dela tá em média de quanto?

Anônimo disse...

Bom dia Fernando! Gostaria de saber a diferença entre as funções das lavadoras brastemp de 9 e 11 kg ? O que a de 11 kg teria a mais ? Aguardando resposta.

Unknown disse...

Boa tarde Fernando!
Vejo que vc sempre recomenda as lavadoras de roupas Cônsul, porém nas especificados do produtos (até mesmo a de 11 kg), informam que ela não lava endredons. Isso é verdade?


Atenciosamente,
Jucieides.

Unknown disse...

Eu estou precisando comprar uma máquina de lavar e leio suas publicações.
Sou casada, "ainda" não tenho filhos, mas quero comprar uma máquina eficiente e lave muito bem as roupas, inclusive endredons.
Qual máquina vc recomenda?

Atenciosamente,
Jucieides.

Fernando Ricci disse...

Olá Jucieides, tudo bem?

Essa informação que as lavadoras Consul ou lavadoras até 11 kg não lavam edredons não procede. As lavadoras de 8 a 10 kg lavam edredons de solteiro, as 11 kg lavam edredons de solteiro e casal.

Para a sua necessidade eu recomendo a Consul Facilite 11 kg (CWG11), Brastemp Ative! Sistema Fast 11 kg (BWG11A) ou a Electrolux Turbo Capacidade Premium 12 kg (LTP12).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

LÉ COM CRÉ - Ideias e Presentes bem bolados disse...

Olá Fernando!Tudo bem?
Achei o máximo alguém ter criado um blog para falar da qualidade de lavadoras de roupa!! Super útil e super prestativo!

Bom...li inúmeros comentários e avaliações e mesmo assim não resolvi pedir ajuda também!!! rsrsrsrs

Somos 4 pessoas em casa, lavo muita roupa, muitas manchas (roupa de criança) e tapetes (cachorro em casa). Tenho uma consul antiquinha de 8kg e quero uma maior... penso que de 10/11 kg seria suficiente...mas não consigo avaliar custo/benefício/eficiência de uma 12kg, se não seria melhor...ou se uma de 9kg já me faria feliz.
Estive olhando as eletrolux, brastemp, LG...as opções são muitas, com muitas funções e possibilidades...mas tenho receio de comprar uma cheia de opções e comprar gato por lebre. Como todo mundo, quero roupa limpa, em menos tempo, menos custo e sem estragar as roupas!

Parece um pedido de milagre...hahahaha. Mas se conseguir uma luz já ajudaria.
Obrigada!

Priscila disse...

Oi Fernando,

adorei seu blog ! Parabéns.

Vou me casar no mês que vem e estou na duvida quanto a maquina de lavar... vi muitos comentários seus sobre a brastemp BWG11AB e a consul CWG11 ou CWK11 mas ainda estou com dúvidas...
Poderia me ajudar a decidir ?
Não é bem grande uma maquina de 11 kg ?

Unknown disse...

Boa noite Fernando! Estou querendo comprar uma lavadora de 11kg pois o espaço que tenho disponível é 65cm de largura , moro em apartamento. Qual lavadora seria uma boa compra.

Anônimo disse...

Olá Fernando
Comprei a minha de 11 kg e estou ainda apaixonada, só oque me deixou um tanto assustada foi os comentários que vi procurando a lavadora na internet. Ou alguém que se arrependeu ou não sei...
Grata pelo seu Blog.
Gislaine

Unknown disse...

ola Fernando, tudo bom.
estou com uma duvida qual maquina compensa mais comprar: CWG11 ou CWK11, visto que a cwk11 so muda aquele dispenser na tampa. Sera que compensa o maior valor (geralmente 100 a 200,00?
Outra coisa, achei a bwg11ab por 1199,00. qual dessas vc indica?

Fernando Ricci disse...

Olá "Lé com Cré", tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

Algum tempo atrás mudou a forma de pesagem das roupas para determinar a capacidade das lavadoras. A sua Consul 8 kg antiga lava o mesmo volume de roupas que as atuais Consul e Brastemp 10 kg. Caso queira uma máquina maior, essa precisa ser de 12 kg ou superior.

Infelizmente ainda não existe uma lavadora que atenda todas as suas exigências. Essa seria um milagre mesmo! rsrsrsrs... As lavadoras que te recomendo são:

- Electrolux Turbo Capacidade Premium 12 kg (LTP12)
- Consul Facilite 11 kg (CWG11)
- Brastemp Ative! Sistema Fast 11 kg (BWG11AB)

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Priscila, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

As lavadoras com 11 kg de capacidade não são exageradas para um casal. 11 kg é uma capacidade intermediária e permite lavar edredons de casal e também essas máquinas tem 3 ou 4 níveis de água para que seja possível lavar qualquer quantidade de roupas sem desperdícios.

Tanto a Brastemp BWG11AB como as Consul CWG11 e CWK11 são muito eficientes e eu as recomendo muito no blog. Adquira a que mais lhe agradar.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Gislaine, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Fique tranquila porque os inúmeros comentários sobre problemas é do modelo BWL11AB. Vi um vídeo de um rapaz que não estava satisfeito com a BWG11AB, mas infelizmente não existe um modelo que agrade a todos.

Curta a sua lavadora e esqueça os comentários.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Wallison, estou bem e você?

Entre as lavadoras Consul CWG11 e CWK11, se o sistema Estoque Fácil for útil para você, então vale a pena a CWK11. Caso contrário, a CWG11 atende suas necessidades.

A Brastemp BWG11AB também é uma excelente lavadora e eu a recomendo bastante no blog. Entre a BWG11AB e a CWG ou CWK11, compre a que mais lhe agradar. As três são eficientes e são fabricadas pela mesma empresa, a Whirlpool.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Ola... Fernando gostaria de saber sobre a lavadora BWG11A ative, eu comprei faz uma semana e como vc disse que ela esse rapido , a minha ta enchendo no medio mais de oito minutos é normal?

Anônimo disse...

Olá,

adquiri lavadora Brastemp Smart sensor modelo BWU11AB.....e não recomendo aos demais. Com um mês de aquisição do produto, constatei que o amaciante não entrava. Liguei para a assistência da Brastemp e enviaram um técnico que substituiu a bomba do amaciante. Após 14 dias da troca, o mesmo problema veio a persistir.....Novamente o técnico veio, abriu toda a máquina e constatou que não passava energia para a bomba do compartimento de amaciante. O mesmo fez contato co CARE que orientou a trocar a placa eletrônica e rede elétrica superior de uma lavadora que só havia 1 MÊS DE USO. Liguei para Central de atendimento e a atendente orientou que não efetuasse a substituição das peças e até hoje a Brastemp não se posicionou sobre a troca do produto. ISTO JÁ SE ARRASTA POR 3 MESES....ACHO QUE ESTÃO ESPERANDO FINDAR O PRAZO DA GARANTIA. CUIDADO!!!!!! Eles estão enrolando......até eu cansar...PARA TROCAR O PRODUTO.

Anônimo disse...

Bom dia, Fernando. Seu blog é ótimo. Tenho uma máquina que foi da minha mãe, Uma Brastemp antigona com seletor, aquela basicona da década de oitenta/ noventa. Tá na hora de trocar e pensei na Electrolux Turbo Capacidade LT15F Superior 15, pois a família é grande e tenho a possibilidade de lavar até edredons de casal e não vi nenhuma
brastemp com tamanha capacidade. 1)Gostaria de saber se vc já testou a tal Electrolux Turbo Capacidade LT15F Superior 15, se indica e se há uma outra marca que vc poderia indicar com essa capacidade?
2)As peças de reposição Electrolux Turbo Capacidade LT15F Superior 15 são fáceis de achar, são mais caras que as da brastemp ou de outras lavadoras. Obrigada.

valéria disse...

Bom dia, Fernando. Seu blog é ótimo. Tenho uma máquina que foi da minha mãe, Uma Brastemp antigona com seletor, aquela basicona da década de oitenta/ noventa. Tá na hora de trocar e pensei na Electrolux Turbo Capacidade LT15F Superior 15, pois a família é grande e tenho a possibilidade de lavar até edredons de casal e não vi nenhuma
brastemp com tamanha capacidade. 1)Gostaria de saber se vc já testou a tal Electrolux Turbo Capacidade LT15F Superior 15, se indica e se há uma outra marca que vc poderia indicar com essa capacidade?
2)As peças de reposição Electrolux Turbo Capacidade LT15F Superior 15 são fáceis de achar, são mais caras que as da brastemp ou de outras lavadoras. Obrigada.

Anônimo disse...

olá fernan,GOSTE DO SEU COMENTARIO; que vc acha da brastemp 11k (BWU11AB)VALE APENA COMPRAR PARA 4 PESSOAS

Anônimo disse...

Ola estou querendo comprar uma maquina de 11kg qual voce mais recomenda obg

Thaise♥ disse...

Oi Fernando, você sabe me dizer onde encontro capa para esta lavadora?
Obrigada.

Hilia disse...

Ei tudo bem?
E a Eletrolux 12k lt12f é boa? E o preço dela tá em média de quanto?
achei ela de1.000,00 a vista na ricardo eletro, o q acha? abraço.

Fernando Ricci disse...

Olá Valéria, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

A lavadora Electrolux LT15F é excelente e eu a recomendo bastante aqui no blog. Porém, eu particularmente prefiro a LTP15 porque ela é mais completa. Ela tem cesto em inox, dispenser para sabão líquido e o sistema Diluição inteligente onde a lavadora joga o sabão somente quando já está cheia de água e começa a bater as roupas, evitando manchas e aproveitando totalmente o sabão. E também acho o design dela lindo.

Na loja virtual da Electrolux ela está numa mega oferta por R$1.189,00. Não sei até quando vai até essa promoção. O site é loja.electrolux.com.br

As peças para manutenção das lavadoras Electrolux 15 kg LT15F e LTP15 são fáceis de encontrar e o custo de manutenção é relativo. Tem peças que são mais caras que a Brastemp/Consul e tem peças que são mais baratas.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

A Brastemp BWU11 é uma lavadora rápida e eficiente, mas o sistema Smart Container não dosa a quantidade de sabão e amaciante necessária para cada lavagem. Ele sempre coloca menos que o necessário. Se quiser comprar Brastemp, vale mais a pena o modelo BWG11 que não tem esse sistema.

As Brastemp 11 kg atendem as necessidades de uma casa com 4 pessoas.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

As lavadoras 11 kg que eu recomendo são Consul Facilite 11 kg (CWG11 ou CWK11) e Brastemp Ative! Sistema Fast 11 kg (BWG11A).

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Thaise, tudo bem?

A capa para as lavadoras Brastemp 11 kg são facilmente encontradas nas lojas virtuais Americanas, Shoptime, Submarino, Ponto Frio, Magazine Luiza, Extra, etc... Geralmente o nome no site é "Capa para máquina de lavar Brastemp G" ou "Capa para lavadora Brastemp tamanho G transparente". A capa é em plástico PVC cristal transparente com viés vermelho escuro e tem o logo da Brastemp no canto superior esquerdo. Tem que ser a G para servir na lavadora 11 kg.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Patricia Fialho, estou bem e você?

A Electrolux LT12F é excelente e muito eficiente e eu a recomendo bastante aqui no blog! Se puder, aproveite a oferta.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Thaise♥ disse...

Muito obrigada pela resposta!

Rodrigo Inada disse...

Olá Fernando, td bem?
Adquirimos a lavadora Brastemp Ative BWG11kg e estamos com um problema. Compramos 1 jogo de toalhas de banho KARSTEN e 2 jogos da BUDDEMEYER, e ambos continuam soltamos muuuuuitos pêlos após a 3ª lavagem, em funções cama, banho e delicado.
É impressionante a quantidade de pêlos que estas tolahas estão soltando, tendo em vista que todas são de marcas conceituadas.

Anônimo disse...

Ótimo seu blog, Parabéns... Me ajudou muito

Fernando Ricci disse...

Olá Rodrigo, estou bem e você?

Sobre esses pêlos que as toalhas estão soltando, a culpa não é da lavadora. Mesmo elas sendo de marcas conceituadas, posso te garantir que elas podem soltar muitos pêlos durante as lavagens porque há pouco tempo atrás comprei jogos banhão dessas marcas, alguns até de algodão egípcio, e elas soltam muitos pêlos mesmo em lavadora frontal. Pesquisei na internet e encontrei reclamações desse tipo das mesmas marcas.

Se a culpa fosse da lavadora, todas as roupas lavadas nela sairiam cheias de pêlos.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz em saber que gostou do blog e que ele te ajudou!

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Lorena de Paula disse...

olá Fernando, conheci seu blog através do google adorei, é bom saber que tem alguém que possa nos ajudar neste sentido. Preciso comprar uma máquina de lavar, quero uma de 11 kg ou 12 kg, qual vc me indica, pois tenho uma Brastemp clean a 18 anos e agora ficou pequena preciso de uma maior, desde já agradeço sua atenção, lucy

Fernando Ricci disse...

Olá Lorena, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e obrigado pelas palavras!

As lavadoras que te recomendo são:
- Electrolux Turbo Capacidade Premium 12 kg (LTP12)
- Brastemp Ative! Sistema Fast 11 kg (BWG11AB)

Alguns anos atrás mudou a forma de pesagem das roupas para determinar a capacidade das lavadoras. A sua Brastemp Clean 5 kg lava o mesmo volume de roupas que as atuais 10 kg. Se você adquirir um modelo 11 kg praticamente não sentirá diferença no tamanho da máquina. Recomendo que adquira um modelo 12 kg.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Olá Fernando, adorei seu blog está me ajudando muito parabéns.
estou com uma dúvida, foi visto muitas pessoas reclamando do dosador automático da BWU, então passei minha pesquisa para a BWG ou a Consul facilite c/ estoque fácil, pesquisei as da eletrolux recomendadas e está com um preço muito alto então fiquei entre essas duas mesmo, quero saber se essa da consul aceita sabão em pó e se esse estoque fácil realmente funciona pois a da BWU deu muitos problemas, entre a BWG e a facilite qual me recomendaria?
desde já Obrigada

Anônimo disse...

Fernando, boa tarde!

Estou em dúvida entre a lavadora (CGW11) e essa Brastemp BWG11.

Particularmente gostei das duas e óbviamente que prefiro uma brastemp. Porém, depois de tanto ver opiniões aqui e acabei investigando mais a consul e achei que o painel dela é mais prático e me apaixonei pela régua dela que indica o nível da água. Isso é realmente prático, né?

Da Brastemp não tem essa tal régua medidora e por ser um painel 100% touch é que me deixa encucada com os problemas futuros que ela pode me dar.

Da consul eu encontrei pelo preço de 799,00 e da brastemp por 1.079,00.

Pelo que eu mencionei e pelos preços, qual você compraria?

Me ajuda???

Eu acho o designer da Brastemp mais bonito, sem dúvidas. Mas essa régua de dentro da consul me encantou.

Aguardo uma ajuda!

Beijos e parabéns pelo seu blog

Unknown disse...

Nossa foi em algum site que encontrou por esses preços, muito bons, poderia me passar? estou com essa mesma dúvida entre as duas.

Unknown disse...

Depois de muita pesquisa e suas avaliações comprei a consul CWK11A, entrou em promoção ontem no extra com 10% de desc e frete grátis, agora é esperar chegar, espero que tenha feito boa escolha estou há 4 anos com a minha Jasmin de 6kg e nunca deu problemas mas agora preciso de uma maior pois a família vai aumentar, obrigada pelas recomendações.

teka disse...

Estou pesquisando opiniões e experiências sobre lavadoras de roupas, pois estou a ponto de lançar a minha GE 13 Kg escada abaixo. Ela não lava nada, a centrifugação é não é boa, o sabão é lançado diretamente na roupa e faz muito barulho. Depois de ter uma Eletrolux 7 Kg por 12 anos resolvi comprar uma de maior capacidade e sem pesquisar, deu no que deu, com um ano de uso o motor pifou.Pelo seu blog decidi comprar a que já estava paquerando. Eletrolux 12 Kg água quente. Obrigado pelo blog
Teresa Cristina

Unknown disse...

Fernando, bom dia!

Em casa sempre tivemos lavadoras Brastemp, no entanto, a experiência que estamos tendo com a lavadora atual é traumática (Ative 11 Kg, primeira geração).
Já tive alguns gastos e os problemas estão se acentuando e por isso estou a procura de um novo equipamento.
Existe os modelos novos da Brastemp mas tenho visto também os modelos da Eletrolux LP12 e LT12F, que aliás você indica com frequência. Tendo em conta o custo benefício, durabilidade e eficiência na lavagem, qual equipamento você me indica?

Lorena disse...

Prezado Fernando,

Gostaria de parabenizá-lo, você faz um excelente trabalho, sendo sempre paciente, didático e interessado ao ajudar as pessoas, quase sempre leigas como eu, na escolha desse eletrodoméstico tão importante. Parabéns, e obrigada!

Te escrevo porque preciso comprar uma máquina de lavar e pretendo dispender em torno de mil reais (com alguma margem para cima ou para baixo). Moro em um apartamento pequeno, sou casada e sem filhos. Ou seja, o uso seria para dia a dia, em que praticidade (e qualidade sempre) seriam muito bem-vindos. O que você me sugere?

Estou considerando a Brastemp Clean 8 kg BWB08A, a Brastemp Clean 8 kg BWC08A, e a Electrolux Turbo Capacidade 10 kg LT11F, mas aceito todas as suas sugestões.

Um abraço, e desde já muitíssimo obrigada!

Fernando Ricci disse...

Olá Amália, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lavadora!

Acredito que ficará satisfeita com a Consul CWK11A porque ela é uma excelente lavadora.

Se puder, volte posteriormente para contar o que está achando da lavadora.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Teresa Cristina, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha de sua nova lavadora!!!

Eu conheço bem a GE 13 kg e imagino o que você está passando com ela.

Se puder, volte posteriormente para contar o que está achando da sua nova lavadora.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Emerson, tudo bem?

Tanto a lavadora Electrolux LT12F como a LTP12 são excelentes e muito eficientes e eu as recomendo bastante aqui no blog.

A LT12F é um modelo mais simples e a LTP12 tem novo design, cesto em inox, dispenser para sabão líquido, funções Turbo Secagem, Passa Fácil e o sistema Diluição Inteligente onde a lavadora joga o sabão somente quando começa a bater as roupas, evitando manchas e aproveitando totalmente o produto.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Lorena, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e muito obrigado pelas palavras!

Eu particularmente não sou muito adepto as lavadoras 8 kg disponíveis no mercado. Elas tem poucos e demorados programas de lavagem e o agitador dos modelos citados é um pouco mais agressivo com as roupas.

A lavadora ideal para você é a Electrolux Turbo Economia 10 kg (LTD11). Ela é muito eficiente, fácil de operar, tem dispenser para sabão líquido e é muito silenciosa.

Outra excelente opção é a Brastemp Ative! 9 kg (BWL09B). Ela também é muito eficiente, silenciosa, mas não tem dispenser para sabão líquido. Segue o link onde hoje ela está com melhor preço.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá Fernando!

Comprei a Brastemp ATIVE BWG11AB e fiquei decepcionado. Com poucos meses de uso a máquina apresentou problemas na válvula de enchimento e de parada de funcionamento quando vai passar da lavagem para o enxague ou do enxague para a centrifugação. trata-se de um problema intermitente. A máquina para e ficam a luzes do seletor do painel piscando. A autorizada veio e resolveu a questão da válvula, porém, disse que esse problema de parar de funcionar não existia e que a máquina estava boa. Agora que a garantia acabou a máquina não funciona mais. Toda vida que vai passar da lavagem para o enxague ela para e ficam a luzes piscando. Já testei até com a máquina sem roupa, só com água e dá o mesmo problema. Vi na internet vários vídeos de usuários descontentes com esse modelo devido a problemas que ela apresenta, portanto, eu não aconselho esta máquina pra ninguém. Fiquei no prejuízo e vou ter que pagar o conserto agora.

Abraço! valeu!

Maicon disse...

Olá Fernando.
Como vi no vídeo (http://www.youtube.com/watch?v=ExApX2o9XLg), a minha Ative BWG11 também é barulhenta como a sua, notei que na centrifugação o agitador treme bastante e ele está um pouco frouxo, isso é normal?

Maicon

Unknown disse...

Fernando, boa tarde. Nota 10 seu blog, ajuda muito..
Me dá um help por gentileza. Para 3 pessoas, o que você indica em ordem de preferência.Gostaria de uma que não oficina...rsrs. O que você acha de comprar garantia estendida? Acha que vale?
Abaixo algumas que olhei, e pela diferença de preço que não é grande coisa, prefiro pegar a que for melhor.... Às vezes pegar uma maior pode ser bom negócio devido ao preço....
Fora de ordem pois não entendo, mas me chamaram atenção:

* LUC10 = R$ 1.189,00
* BWL09B = R$ 985,00
* CWG11 = R$ 1.075,00
* BWG11AB = R$ 1.120,00
* BWL11A = R$ 1.199,00
* LTD11 = R$ 1.170,00
* LT12F = R$ 1.133,00
* LTE12 = 1.195,00
* LTD11 = R$ 1.152,00
* LTP10 = R$ 1.199,00

Grande abraço e aguardo um retorno breve para poder aproveitar as promoções....

Fernando Ricci disse...

Olá Maicon, tudo bem?

É, infelizmente as novas lavadoras Brastemp 11 kg é meio que uma loteria: umas são silenciosas e outras barulhentas. Nós não tivemos sorte.

Sobre o agitador estar um pouco frouxo, não é normal. Recomendo que acione a assistência técnica autorizada para verificação do equipamento.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Luiz Kriv, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Estou listando as lavadoras citadas na minha ordem de preferência.

- LT12F
- CWG11
- BWG11AB
- LTP10
- LTD11
- LUC10
- BWL09B
- BWL11A
- LTE12 (Não recomendo, barulhenta e ineficiente)

Sobre a garantia estendida, se o valor não for abusivo eu acho interessante porque infelizmente não temos como prever se nossa lavadora apresentará ou não problemas.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Bom dia, estou decidida a comprar uma Brastemp BWG11AB por ter encontrado o melhor preço. Pelo histórico dos comentários vi que inicialmente você ainda não a conhecia, não tinha testado. Observei também que a centrifugação não é a mais eficiente. Mesmo assim, hoje você a recomenda com segurança? Fabiana

Fernando Ricci disse...

Olá Fabiana, tudo bem?

Agora eu já conheço a lavadora Brastemp BWG11AB e posso afirmar que ela é uma excelente lavadora. Quanto a centrifugação, eu a eficiência ótima. O problema é que ela pode ser barulhenta na centrifugação porque as lavadoras Brastemp 11 kg são como uma loteria, você pode comprar uma e ela vir silenciosa e eu posso comprar uma do mesmo modelo e a minha ser barulhenta.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Boa tarde Fernando estou em duvido qual modelo eu compro a Brastemp BWG 11A OU A BWU11A, QUAL É A MELHOR ?

Unknown disse...

Comprei e um mês depois de vencer a garantia deu defeito, não liga mais e olha que garanti boa instalação elétrica e tomamos cuidado com o uso da máquina

Julia disse...

Olá Fernando! Estou procurando uma lava e seca de até 10kg. Li vários posts do blog e percebi que vc costuma indicar LG, Samsung e Electrolux. Mas adorei a nova Brastemp Active de 10kg! Curti o design, mas sei que isso nao e o mais importante! Li no site da Brastemp que ela e mais silenciosa e que nao amassa tanto as roupas... Será??
Como essa maquina e recente e nao vi nenhum comentário sobre ela, gostaria de saber sua opinião, qual modelo de qual marca devo comprar? Sobre assistência técnica, acho que tenho de todas as empresas onde eu moro, realmente gostaria da melhor opção...

Anônimo disse...

Olá, Fernando! Confio muito nas informações de seu blog. Minha lavadora 15kg da GE quebrou mais uma vez, então resolvemos comprar uma nova (de outra marca, é óbvio). A primeira coisa que fiz foi verificar suas recomendações. Acabei de comprar uma Brastemp BWGAB 11kg.

Teri disse...

Fernando, após avaliar suas dicas eu acabei comprando a BWG11KG ... eu a recebi hoje mas surgiu uma dúvida: é normal uma máquina vir de fabrica embalada porém com água em sua mangueira e no container ums respingos de água dentro? Todas vem assim, é um teste de fabrica?

Anônimo disse...

Olá, seu blog é muito útil, parabéns. Por favor gostaria de comprar uma maquina mas estou na dúvida entre a lavadora de Roupas Brastemp 11 kg Ative! BWG11AB com Sistema Fast e a BWU11AB Sistema Smart & Fast. Minha ultima lavadora foi a Electrolux de 12kg mas ocorreu problemas com descarga de energia e a mesma ficou caríssima para arrumar. Eu já tive uma brastemp que ficava pulando quando centrifugava mas falaram que esse problema foi sanado. Agora estou na dúvida qual comprar BWG11AB ou BWU11AB, por favor poderia dizer qual a diferença entre ambas e qual compensa comprar para um casal sem filhos, mas quero uma que lave edredon. Obrigada desde já;

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz em saber que confia nas informações que publico no blog!

Se puder, volte para me contar o que está achando da sua lavadora Brastemp BWG11AB.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Teri, tudo bem?

Fico feliz em saber que o blog te ajudou na escolha da lavadora!

É normal sim as lavadoras virem com o cesto ou dispensers molhados ou ainda com água na mangueira de drenagem. Elas são testadas com água antes de serem embaladas para verificar se o equipamento está apresentando algum tipo de vazamento.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

As lavadoras Brastemp BWG11AB e BWU11AB são excelentes e muito eficientes. A diferença entre elas é que a BWU11AB tem nível automático de água e o sistema Smart Container que dosa automaticamente a quantidade de sabão líquido e amaciante a ser utilizado em cada lavagem. Eu particularmente não gosto deste sistema, pois nem sempre ele dosa a quantidade necessária de sabão para proporcionar uma lavagem eficiente e esse sistema de dosagem costuma apresentar defeito na parte do amaciante e para de dosá-lo. Eu recomendo a BWG11AB que é mais simples e tem os mesmos programas de lavagem e mesma eficiência.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Maycon disse...

Srs se tiverem interesse em comprar produtos Brastemp e Consul direto da fabrica com até 30% de desconto entre no site www.fuiindicado.com.br

esse é um site para funcionários indicarem as pessoas para comprar com desconto.

no campo RE do Colaborador:
coloca 53390 (meu RE)

e coloca seu CPF para concluir o cadastro.

Att. Maycon

Ana Gabriela disse...

Boa tarde, Fernando.

Gostaria da sua ajuda para troca da minha lavadora de roupas. Tenho uma Brastemp 8kg que atende bem suas funções porém tem manchado as roupas, acredito que resíduos de sabão ou amaciante.

Pelas minhas pesquisas, fiquei entre
Electrolux LP12Q
Brastemp BWP11A9
Brastemp BWG11AB Fast

Pelo que li, a LP12Q é um pouco demorada, gostaria de saber quanto tempo demora um ciclo rápido dela.

No quesito tempo, a Brastemp é ótima, a única questão é que a BWG11AB não tem água quente que é ótima para remover manchas e a BWP11A9 tem o dispenser automático de sabão e amaciante e pelo que li não dosa muito bem.

Existe uma lavadora que reuna:
ciclo rápido de aprox. 20 min
água quente
misturador de sabão com água antes o contato com a roupa

Aguardo sua opinião. Obrigada. Ana Gabriela

Anônimo disse...

Fernando vou casar e preciso de uma maquina de lavar, gostaria de saber se a Lavadora de Roupas Brastemp Ative! BWG11AB 11Kg, é boa, se posso comprar sem sombra de duvidas q nao terei arrependimento.
Nao conheço nada de lavadoras.
Abraços.
Wagner

anacarla.se disse...

Boa tarde Fernando, comprei esta mesma máquina a menos de um mês e ela está apresentando um problema, não sei o que deve ser, me ajude!! Ela inicia a lavagem normal mas quando termina a etapa "lavar" ela joga a água de sabão fora e aí não puxa a água para o ENXÁGUE e o painel dela continua com a luz da LED no ponteiro LAVAR, Ela faz um barulho como se estivesse forçando a água a entrar. não sei o que deve ser, Será que ela esta desregulada, afinal, ela funciona muito bem (É UMA BOA MÁQUINA)só não consegue mudar de etapas.

Neide disse...

Ola Fernando!! Me ajude eu tinha uma brastemp clim!! me acompanhou por quase 18 anos...agora comprei a brastemp Ative BWG11AB...to apanhando!! como faço pra programar a maguina sem precisar ficar pausando e e iniciando e avançar etapas...lavar Roupas agora ta uma tortura fico encima da maquina... fazendo os processo...to Odiando essa maquina..

Lucas disse...

Olá!!! Gostaria de saber sua opinião sobre a brastemp 11 kg BWG 11AB?? Venho namorando ela a algum tempo, rsrsrrs.
A minha maquina atual é a GE 11 kg, ela ja esta comigo a 7 anos, mas agora ninguem consegui descobrir porque tanto ela embola a roupa, tenho que ficar tirando roupa na hora que vai enxaguar, porque ela pula demais(a roupa embola). Aguardo sua opinião a respeito da Brastemp. Obrigada. Valéria

Fernando Ricci disse...

Olá Ana Gabriela, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

A lavadora LP12Q também não é tão demorada assim, mesmo porque ela tem vários programas de lavagem e cabe ao usuário selecionar o programa que desejar, além dela ter a tecla avançar etapas que dá total flexibilidade na programação. Ela tem o programa Rápido que dura aproximadamente 30 minutos.

A LP12Q é o modelo que reúne ciclo rápido, água quente e mistura o sabão com água antes de jogá-lo nas roupas.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Wagner, tudo bem?

A lavadora Brastemp Ative! 11 kg BWG11AB é excelente e muito eficiente. Acredito que não se arrependerá adquirindo-a.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá anacarla.se, tudo bem?

Acredito que sua lavadora esteja com problema no pressostato ou na placa eletrônica. Aproveite que ela está em garantia e agende uma visita técnica.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Neide, tudo bem?

Você não precisa ficar avançando as etapas manualmente, a lavadora fará isso automaticamente. Selecione o nível de água, o programa de lavagem, altere as opções de agitação, enxágue e centrifugação caso julgue necessário e após apertar início/pausa deixe a lavadora realizar as etapas sozinha, sem intervir. É que as máquinas atuais são mais demoradas que a sua Clean antiga e você não está tendo paciência de esperar a lavadora fazer os processos.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Valéria, tudo bem?

A lavadora Brastemp 11 kg BWG11AB é excelente e muito eficiente e eu a recomendo bastante aqui no blog!

Adquira a sua e transformar esse namoro em casamento rsrsrs...

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

ribeiro sonia disse...

Boa tarde qual a maquina voce escolheria entre a ET12F e BWG11 AB e porque?

Unknown disse...

Fernando

Boa tarde .
gostaria da sua opiniao para estar comprando uma nova lavadoura brastemp.
estive vendo aqui no site estas novas brastemp 11 kg, vc poderia me passar umas dicas para melhor escolha?

abraço

L Carlos

Anônimo disse...

Me arrependo muito de ter comprado essa lavadora, apresentou defeito na bomba do amaciante não soltava o amaciante liguei na brastemp e trocaram a bomba (está na garantia) agora menos de dois meses já começou apresentar o mesmo problema..e agora também quando coloco no sistema automático de água ela enche a água até o máximo mesmo com pouca roupa na máquina....NÃO RECOMENDO ESSA MÁQUINA!!DECEPÇÃO!!

Fernando Ricci disse...

Olá ribeiro sonia, tudo bem?

As duas lavadoras citadas são excelentes e eu as recomendo bastante. Eu particularmente escolheria a LT12F porque ela tem funcionamento silencioso e agitador menos agressivo.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá L Carlos, tudo bem?

A lavadora Brastemp 11 kg que te recomendo é a Ative! Sistema Fast 11 kg (BWG11AB). Esse modelo é mais simples e é muito eficiente. O modelo BWU11AB tem mais recursos, mas é mais problemático.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

O modelo que você está tendo problemas é a BWU11AB, que tem o sistema Smart Container que dosa automaticamente o sabão e o amaciante. Esse modelo eu também não recomendo porque tenho a BWU11AE, que é a mesma máquina só que na cor preta, e a minha, além de ser barulhenta, já parou de dosar o amaciante três vezes e agora desisti de arrumá-la.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Boa Noite Fernando gostei muito do seu blog, os comentários estão ótimos, mais estou em dúvida na compra da minha máquina, tinha uma continental que me abandonou (rs), estou fazendo pesquisa de preço e um bom produto, estou de olho na BWG11AB, mais como não jogo na loteria fico na dúvida em comprar esta máquina e ser barulhenta, como li alguns comentários e vi sua indicação na CWG11, qual você sugere independente da marca lider, aguardo seu retorno.

Maycon disse...

*** ATENÇÃO ***
Srs se tiverem interesse em comprar produtos Brastemp e Consul direto da fabrica com até 30% de desconto entre no site www.fuiindicado.com.br

esse é um site para funcionários indicarem as pessoas para comprar com desconto.

no campo RE do Colaborador:
coloca 53390 (meu RE)

e coloca seu CPF para concluir o cadastro..

Várias pessoas desse Blog já se cadastraram e varias compras já foram efetuadas, obrigado a todos.

Att. Maycon

Mônica Morais disse...

Bom dia Fernando, pesquisei muito e após encontrar seu blogger me senti mais segura em comprar a Brastemp Ative BWG11AB, chegou ontem e já testei. Lava rápido, não é barulhenta e a roupa sai super cheirosa. Eu tinha uma front load mas estragou e resolvi não arrumar. Pretendia comprar outra mas está muito cara e a manutenção nem se fala. Acho que fiz um bom negócio apesar do consumo de água. Obrigada por ter ajudado com seus conselhos. Parabéns e continue firme!!! Mônica

Unknown disse...

Olá Fernando,
Estou pesquisando para comprar uma lavadora. Na minha casa são 6 pessoas, sendo uma criança. Qual máquina vc indicaria?
Gostaria de uma com boa durabilidade e baixo consumo de energia/água.
A Lavadora de Roupas Brastemp 11 kg Ative! (BWG11AB) seria uma boa opção? Minha mãe no início estava querendo uma lavadora de 15 kg, que só a Eletrolux fabrica. Qual vc acha melhor?
Obrigada!
Andressa
P.S: Parabéns pelo Blog!

Unknown disse...

Olá Fernando,
Estou pesquisando para comprar uma lavadora. Na minha casa são 6 pessoas, sendo uma criança. Qual máquina vc indicaria?
Gostaria de uma com boa durabilidade e baixo consumo de energia/água.
A Lavadora de Roupas Brastemp 11 kg Ative! (BWG11AB) seria uma boa opção? Minha mãe no início estava querendo uma lavadora de 15 kg, que só a Eletrolux fabrica. Qual vc acha melhor?
Obrigada!
Andressa
P.S: Parabéns pelo Blog!

Anônimo disse...

Olá Fernando,adorei seu blog,acompanho já algum tempo,porem agora vou trocar minha maquina,que já deu problemas por mais de duas vezes,aqui em casa somos em 4 sendo duas crianças(que sujam muita roupa),também meu edredom é queen,o que você me indica.Muito obrigada fico no aguardo para poder comprar minha maquina.

Maycon disse...

*** ATENÇÃO ***
Srs se tiverem interesse em comprar produtos Brastemp e Consul e alguns produtos Sony e Semp Toshiba direto da fabrica com até 30% de desconto entre no site www.fuiindicado.com.br

esse é um site para funcionários indicarem as pessoas para comprar com desconto.

no campo RE do Colaborador:
coloca 53390 (meu RE)

e coloca seu CPF para concluir o cadastro..

Várias pessoas desse Blog já se cadastraram e varias compras já foram efetuadas, obrigado a todos.

Att. Maycon

Rafael disse...

Olá Fernando.
Adquiri há pouco tempo a Lavadora Brastemp Ative! 11Kg Branca com Sistema Fast(BWG11AB)e estou na duvida sobre a quantidade de sabão liquido que devo usar (uso o ariel).
A máquina possui 4 níveis de água. A embalagem dos sabões líquidos recomenda uma quantidade x para todos os tamanhos de máquina, independe da sua capacidade.
Conto com sua ajuda e desde já agradeço.

Edvar Santos disse...

Olá Fernando, preciso comprar uma
lavadora para minha esposa. Ela gosta da marca Brastemp, qual você indica?

Anônimo disse...

Boa noite! Muito obrigada por nos ajudar com esse assunto tão importante!
Poderia me informar o consumo de água da Brastemp Ative Fast 11kg (BWG11AB)?
A Consul Facilite 11kg (CWG11) tem como avançar etapas?
E finalmente, entre as duas, qual dá menos manutenção, ou seja, voce acha uma melhor que a outra?
Grata, Cecí

Anônimo disse...

Boa noite! Muito obrigada por nos ajudar com esse assunto tão importante!
Poderia me informar o consumo de água da Brastemp Ative Fast 11kg (BWG11AB)?
A Consul Facilite 11kg (CWG11) tem como avançar etapas?
E finalmente, entre as duas, qual dá menos manutenção, ou seja, voce acha uma melhor que a outra?
Grata, Cecí

sidneia disse...

Olá Fernado... parabens pelo blog!!!
ganhei de presente esta lavadora e estranho que a todo tempo ela fica de molho ,até no enxague eu estranhei bastante isso é normal?
procurei na internet e nao encontro um descritivo do tempo e programação de cada ciclo se vc puder me ajudar agradeço

Fernando Ricci disse...

Olá Sidneia, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Não existe uma tabela que informe o funcionamento exato de cada ciclo, mas é normal ela fazer pausas (molho) quando está na etapa lavar e também durante o enxágue. Atualmente quase todas as lavadoras trabalham desta forma.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Estou querendo comprar uma lavadora que deixe as roupas limpas e secas possíveis no final da centrifugação. Moro no Nordeste e por enquanto não quero comprar uma secadora, para uso eventuais de casal + 2 filhos. Qual delas dá menos problemas de manutenção?
Electrolux LTP12
Brastemp BWG11
Consul CCK11

Elizabete

Ana Paula disse...

Olá Fernando tudo bem? Parabéns pelo blog. Estou pensando em comprar a lavadora Brastemp BWG11AB ou a Electrolux LTP12. Sei que na internet tem reclamações e elogios das duas, por isso quero optar por uma que tenha menos problema de manutenção, da placa de comando do painel por exemplo. Qual das duas você acha que tem menos problema de manutenção? Obrigada.

Anônimo disse...

BOA NOITE! ALGUÉM PARA NOS OUVIR, FINALMENTE. PARABÉNS PELA INICIATIVA.
DECEPÇÃO TOTAL: COMPREI UMA “BRASTEMP” PORQUE A “CONSUL” DEU DEFEITO. EU NÃO TINHA PERCEBIDO QUE AGORA É A MESMA COISA. NUNCA MAIS! NEM MÁQUINA DE LAVAR, NEM COISA NENHUMA, NEM DE GRAÇA! E SE EU GANHAR VOU DOAR, PORQUE NÃO VALE O QUE SE PAGA!-DIA 23/05/2014 ADQUIRI UMA BASTEMP LAVA E SECA 10 KG BNS10 CINZA 220V NA LOJA LASER ELETRO DO SHOPPING CENTER RECIFE. DOIS DIAS DEPOIS, A MÁQUINA FOI ENTREGUE E FOI INSTALADA POR UM TÉCNICO DA BRASTEMP, QUE JÁ A DEIXOU PROGRAMADA E ORIENTOU MINHA FUNCIONÁRIA. DESDE ENTÃO VINHA FUNCIONANDO NORMAL, ATÉ QUE HOJE-25/06/2014 (COM EXATAMENTE 1 MÊS DE INSTALADA E FUNCIONANDO) DURANTE UMA LAVAGEM, PAROU APÓS UM FORTE BARULHO (PARECIDO COM O DE UM HELICOPTERO) E APRESENTOU NO VISOR A FALHA F06, QUE NÃO CONSTA NO MANUAL.
AO CHEGAR EM CASA, APÓS O RELATO DA FUNCIONÁRIA LIGUEI PARA A BRASTEMP, MINHA PRIMEIRA SURPRESA: ATÉ SER ATENDIDA POR ALGUÉM TIVE QUE DIGITAR E FALAR MEU CPF PELO MENOS 10 VEZES EM CADA LIGAÇÃO. NA PRIMEIRA LIGAÇÃO, AO SER QUESTIONADA SOBRE O TIPO DE PROBLEMA EXPLIQUEI TUDO O QUE ACONTECERA E ELA INFORMOU QUE PELO SISTEMA ESTAVA ACUSANDO UM ERRO DE LIGAÇÃO ELÉTRICA, QUE EU PROVAVELMENTE TERIA LIGADO EM UMA VOLTAGEM ERRADA. MAS, COMO? A MÁQUINA SEMPRE ESTEVE LIGADA NA MESMA TOMADA E ESTAVA FUNCIONANDO NORMALMENTE, QUANDO FEZ UM FORTE BARULHO E PAROU ANTES DA OPERAÇÃO DE CENTRIFUGAÇÃO. TALVEZ UM LEIGO ACREDITASSE NESSE “PROGNÓSTICO DE UM SISTEMA DE FALHAS” ATRAVÉS DE UMA ATENDENTE DE TELEMARKETING QUE SEGUE TODO O PROTOCOLO DE UM MANUAL COM RESPOSTAS EVASIVAS, MAS PARA UMA ENGENHEIRA MECÂNICA COM MAIS DE 15 ANOS DE EXPERIÊNCIA FICA DIFÍCIL ACEITAR. NA SEQUÊNCIA, ELA AGENDOU A VISITA DE UM TÉCNICO PARA DAQUI A 7 DIAS (01/07/2014) E QUANDO SOLICITEI QUE FOSSE AGILIZADA PORQUE ESTOU COM MINHA CASA COM VISITAS, TEMOS CRIANÇA PEQUENA, PAGUEI O PRODUTO A VISTA, MAIS CARO QUE AS OUTRAS SIMILARES POR UMA “QUALIDADE” (QUE AGORA QUESTIONO?) E PRECISAVA DO PRODUTO FUNCIONANDO, NÃO HOUVE RETORNO SATISFATÓRIO E ELA NEM SEQUER INFORMOU A ORDEM DE SERVIÇO. QUANDO QUESTIONEI A RESPEITO DA GRAVAÇÃO DA LIGAÇÃO, MISTERIOSAMENTE A “LIGAÇÃO CAIU”. ESTRANHO NÃO?
LIGUEI NOVAMENTE, DESSA VEZ TRATEI LOGO DE PERGUNTAR O NOME DA ATENDENTE, QUE ATENDE PELO NOME DE GRAÇA. ELA REFEZ TODO O ATENDIMENTO E APESAR DE TER TODOS OS DADOS DA LIGAÇÃO ANTERIOR, AO SER QUESTIONADA SOBRE O NOME DA ATENDENTE ANTERIOR DISSE QUE NÃO PODERIA VISUALIZAR E NEM INFORMAR, DURANTE A LIGAÇÃO POR VÁRIAS VEZES NÃO ME DEU UM TRATAMENTO ADEQUADO E AUMENTOU O TOM DE VOZ, SE NEGANDO A REPASSAR A LIGAÇÃO PARA UM SUPERIOR IMEDIATO E DA MESMA FORMA DANDO RESPOSTAS EVASIVAS, PRÉ-ELABORADAS E REPETITIVAS. QUANDO CITEI QUE ENTRARIA NA JUSTIÇA PARA A DEVOLUÇÃO DO PRODUTO E SOBRE A QUALIDADE DO ATENDIMENTO, ELA DISSE QUE ESTARIA ENCERRANDO O ATENDIMENTO POR FALHA NA COMUNICAÇÃO. EU PEDI QUE NÃO DESLIGASSE E ASSIM ELA O FEZ AO SOM DE GARGALHADAS.
TOTAL FALTA DE RESPEITO COM O CONSUMIDOR QUE DEVERIA TER UM TRATAMENTO ATÉ DIFERENCIADO PELO TIPO DE PRODUTO ADQUIRIDO (LANÇAMENTO E TOP DE LINHA) E POR TODAS AS INFORMAÇÕES REPASSADAS PELO VENDEDOR NA LOJA, QUE INFELIZMENTE NÃO ESTÃO, NEM DE LONGE, SENDO CUMPRIDAS. NÃO TEM NADA DE AUTO-DIAGNÓSTICO, NEM MUITO MENOS, DE ATENDIMENTO ESPECIALIZADO EM CASO DE FALHAS.
MEU MARIDO, ADVOGADO, JÁ ESTÁ ELABORANDO A PETIÇÃO E AMANHÃ MESMO, VAMOS ENTRAR COM UM PROCESSO JUDICIAL PARA REQUERIMENTO DAS GRAVAÇÕES DAS LIGAÇÕES, POR ENQUANTO E VAMOS AGUARDAR A VISITA QUE SOLICITEI PRIORIDADE, DIANTE DE MINHA NECESSIDADE.
FICOU DIFÍCIL, PORQUE SE JÁ TIVE UMA PÉSSIMA EXPERIÊNCIA COM A CONSUL, ESTOU PASSANDO POR ISSO COM UMA “BRASTEMP” E A OUTRA MARCA “CONSIDERÁVEL” DISPONÍVEL NO MERCADO ESTÁ PROIBIDA DE VENDER POR 90 DIAS, ENQUANTO NÃO DISPONIBILIZAR ASSISTÊNCIA TÉCNICA PARA OS CLIENTES AQUI EM RECIFE, SÓ ME RESTA CLAMAR POR JUSTIÇA...

Anônimo disse...

Bom dia Fernando. Parabéns pelo blog! Encontrei na minha cidade a Brastemp Ative 9kg e 11kg pelo mesmo preço. A de 9 atinge a minha necessidade, mas como é o mesmo preço teoricamente a de 11 estaria mais em conta. Mas vi outros posts dizendo que a 11 da muito problema, é verdade? Qual você me indica? Ben-Hur Bastos

Unknown disse...

Olá Fernando!
Parabéns pelo blog, muito bom!
Estou com algumas dúvidas, pesquisei bastante mas gostaria de uma opinião sua.
Gostaria de saber qual seria a melhor escolha uma Bastemp BWG11AB, uma Eletrolux LT15F ou a LTP15.
A que mais gostei foi a da brastemp, porém após fazer algumas pesquisas há muitas reclamações tanto da brastemp quanto da eletrolux, qual modelo você acha que vale mais apena, qual sua opinião quanto a estes modelos

Anônimo disse...

Olá Fernando!
Amei seu blog e li tudinho, desde 2011!
Mas agora chegou a hora de escolher e como sua leitora Ellen, gostaria da sua ajuda:
Eu gostaria de saber qual dessas lavadoras você acha mais eficiente, que lave bem a roupa e que seja mais silenciosa.
- Electrolux Turbo Premium LP12Q Superior 12 kg
- Electrolux LT12F
- Brastemp Ative! BWG11 Superior 11 kg
- Consul Facilite CWG11 Superior 11 kg
Por favor, vou aguardar sua resposta, fazer uma boa pesquisa de preços e comprar. Preciso acabar com minha indecisão, ufa!
Muito obrigada! Abraços! Valéria

Unknown disse...

OLA AMIGO , TENHO UMA Lavadora Brastemp Ative! 11Kg (BWG11AR), A 1 ANO E 8 MESES , E AGORA ELA ESTA APRESENTANDO UM DEFEITO , O PAINEL LIGA DA O BARULHO E APAGA E NÃO LIGA MAIS , AI TENHO QUE TIRAR DA TOMADA E LIGAR DE NOVO E O PLOBLEMA CONTINUA ELA LIGA E APAGA , POR ACASO TERIA COMO ME AJUDAR , DESDE JÁ OBRIGADO .
KIMBERLY

Unknown disse...

Olá Fernando, parabéns pelo blog. Eu já havia comentado aqui sobre a Brastemp BWG11AB, por ser barulhenta e construída com alguns componentes que primam pelo baixo custo (reclamei, na época, do material da tampa de acesso ao motor e do plug elétrico tosco). Pois bem, a máquina é péssima mesmo. Com menos de 1 ano de uso parou de funcionar, o técnico da autorizada encontrou o problema: um componente interno de plástico se desintegrou e travou a eletrobomba, que precisou ser substituída (na garantia, pelo menos). Para minha surpresa, o técnico disse que a Brastemp já havia detectado esse problema e orientado as autorizadas a retirarem essa peça. Conclusão: A Brastemp não respeita os consumidores, deveria ter efetuado um recall de todas as máquinas fabricadas com essa peça, não apenas comunicar o fato à rede autorizada. Por enquanto, a máquina está funcionando, sem a peça inútil (não sei qual era o papel dela, rs), mas barulhenta como sempre. Assim posso dizer: FUJAM DESSA MÁQUINA!!!

Unknown disse...

Fernando boa tarde! Obrigado pela gama de informações que nos ajudam a tomar a decisão de compra. Por favor, caso possa responder, qual equipamento hoje é mais confiável BWG11AB (brastemp) ou LBU15 (electrolux) para comprar. o critério capacidade não é quesito para compra, mas sim a qualidade do equipamento e marca. Agradeço a ajuda.

Fernando Ricci disse...

Olá Getulio, tudo bem?

Eu lembro da sua mensagem anterior. Eu tenho a Brastemp BWU11AE com 1 ano e 3 meses de uso e, além de barulhenta, ela já apresentou defeito três vezes na bomba dosadora de sabão e amaciante do sistema Smart Container. Agora tenho que ficar vigiando a lavadora para jogar o amaciante manualmente quando ela chega no enxágue. Não é ridículo? Esse modelo eu também não recomendo para ninguém.

Abraços.

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 400 de 474   Recentes› Mais recentes»