Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Lavadora Brastemp Ative! Smart Sensor com Água Quente 11kg (BWP11A9)



A lavadora Brastemp Ative! 11 kg com sistema Smart&Fast e água quente permite que você deixe as suas roupas limpinhas muito mais rápido. É a lavadora mais rápida do mercado e seu exclusivo Fast Fill enche a lavadora 3 vezes mais rápido.

CARACTERÍSTICAS
- Smart Container
Sabão líquido e Amaciante
O compartimento de sabão líquido deve ser abastecido com sabão líquido ou sabão líquido concentrado. O compartimento de amaciante deve ser abastecido com amaciante líquido normal ou concentrado. O Smart Container distribuirá automaticamente os insumos, considerando o tipo de sabão/amaciante e o nível de água selecionado no painel.
Gaveta de Sabão em Pó
Este compartimento deve ser abastecido manualmente com sabão em pó, a cada lavagem. Siga a indicação de nível. Sempre que abastecer manualmente com sabão em pó para cada lavagem, certifique-se que a opção sabão em pó está selecionada no painel.
Limpeza Smart Container
Para limpeza remova o smart container de sabão e amaciante e lave-os em água corrente, utilize uma esponja macia e pano seco. Recolocá-los corretamente e verifique se encaixou totalmente. A recolocação incorreta (exemplo: com folga) pode prejudicar o funcionamento da Lavadora e não dispensar insumo nos próximos ciclos de lavagem. Com esponja macia limpe o dispenser e o coletor do sistema Smart Mix, localizado abaixo do Smart Container.

- Smart Mix: Esse sistema melhora a diluição do sabão e do amaciante antes de entrar em contato com as suas roupas, evitando manchas. A água entra na Lavadora, passa pela gaveta de sabão em pó, levando o sabão ou amaciante conforme etapa de lavagem, cai no coletor de água e desce entre o cesto e o tanque.
- Fast Fill: Enche a lavadora de água até 3 vezes mais rápido*. * Para residências com baixa pressão (0,2 bar) comparado com BWL11
- Ciclo Silencioso: Performance de lavagem com menos ruído*.*comparado ao ciclo dia-a-dia do produto.
- Ciclo Tira Mancha (Água Quente): Eficiência na remoção das manchas mais difíceis.
- Motor B Drive: Performance de lavagem com mais silêncio e durabilidade.
- Fast Cycle: Ciclo de lavagem mais rápido do mercado*. * Lavadoras acima de 10Kg de acordo com a Tabela Inmetro (Lavadoras de Roupa Automáticas - Edição 91)
- Cesto Smart Wave: Design arrojado em aço inox que garante durabilidade.
- Painel Smart Touch: Moderno, intuitivo e resistente. Tecnologia touch com led branco, fácil de manusear e completamente a prova d´agua.
- Acqua Spray: Sua lavadora possui enchimento rápido através de pequenos jatos de água localizados no anel acima do cesto.
- Smart Sensor: Calcula a quantidade de roupas e dosa automaticamente o sabão líquido e o amaciante a cada lavagem.

- Agitação
Turbo: Para maior movimentação das roupas durante a lavagem. Indicado para roupas com sujeiras mais difíceis de serem removidas.
Normal: Para movimentação normal das roupas durante a lavagem, isto é, menor movimentação. Indicado para roupas pouco sujas ou delicadas.

- Enxágue: Os programas possuem enxágues pré-definidos para cada programa, mas se necessário você poderá acrescentar ou reduzir a quantidade de enxagues, nas opções único (1 enxágue), duplo (2 enxágues), ou triplo (3 enxágues).

- Centrifugação
Centrifugação Extra: Com um tempo aproximado de 08 min entrega suas roupas quase secas, facilitando o processo de secagem.
Centrifugação Normal: Com um tempo aproximado de 05 min, extrai o excesso de água e entrega suas roupas menos amassadas e mais úmidas.
- Nível de água
Automático: Com nível de água automático sua lavadora vai definir entre os níveis baixo, médio e alto o nível de água adequado para a quantidade de roupas.
Baixo, médio e alto: Você pode selecionar manualmente o nível de água para a quantidade de roupas da lavagem.

- Tecla avançar etapas: O consumidor poderá escolher entre os programas de lavagem que oferecem um tratamento diferenciado para cada tipo de roupa a ser lavada através das combinações exclusivas de tipos de agitação, tempo de molho, lavagem, quantidade de enxágues. Cada programa possui uma sequência de etapas pré-definidas. Avance ou ajuste as etapas, caso queira personalizar a sua lavagem. Durante a lavagem poderá pausar, avançar etapas, e iniciar para continuar a lavagem.

MANUAL DE INSTRUÇÕES

Créditos: www.brastemp.com.br

69 comentários:

Mariana disse...

Prezado Fernando, tudo bem?

Em primeiro lugar, obrigada pelas informações disponibilizadas no blog! Estão sendo de muita ajuda para a escolha da compra da lavadora ou lava e seca.

Gostaria de saber se você poderia me ajudar com algumas dúvidas:

Irei me casar no fim do mês, mas como pretendemos ter muitos filhos queremos comprar uma lava e seca grande de uma vez, pois esperamos que ela dure muitos anos. Ficamos entre a
"Samsung Ecobubble 13 kg WD136" e a "LG 11 kg Elf WD-12596RWA". Usaremos a secadora eventualmente, em dias mais úmidos e frios (por isso ainda não decidimos se de fato compensa ter uma lava e seca e não apenas uma lavadora). Para uma família de 6 pessoas, qual modelo de lava e seca você indicaria? A de 11 Kg seria muito pequena?

Se não conseguirmos achar algum bom modelo de lava e seca por um preço acessível para nós iremos comprar apenas a lavadora com abertura frontal, que parece que será mais econômica. Selecionamos a "Lavadora Eco Turbo TRW12 da Eletrolux". É um bom modelo ou você recomendaria outro?

Você teria algum link de desconto para algum desses três modelos?

Aguardo seu retorno e desde já agradeço! Parabéns pelo trabalho!

Mariana

marielle disse...

MINHA LAVADOURA BRASTEMP ACTIVE 11KG. ESTA ACUMULANDO AGUA NO FUNDO MESMO DEPOIS DA CENTRIFUGAÇAO É NORMAL?O ACUMULO DE AGUA PODE SER PROPRIÍSSIO P/ A DENGUE.ELA ESTA NA GARANTIA.

marielle disse...

BOA NOITE.
MINHA MAQUINA BRASTEMP ATIVE 11KG . ESTA ACUMULANDO AGUA NO FUNDO. OU MELHOR QD SACODE O BATEDOR TEM AGUA NO FUNDO. GOSTARIA DE SABER SE E NORMAL. ACHO MUITO PROPRIÍSSIMO PARA A DENGUE. A MAQUINA ESTA NA GARANTIA

Fernando Ricci disse...

Olá Marielle, tudo bem?

As lavadoras de roupas não ficam com água no fundo após a centrifugação. Elas ficam apenas molhadas e por isso é recomendado deixar a lavadora aberta algumas após o uso.

Esse barulho de água que você houve quando sacode a lavadora é normal em todas as lavadoras de roupas e não se trata de água acumulada no fundo da lavadora, mas sim a água que tem dentro do anel hidrocompensador (aquele aro largo de plástico que tem em cima do cesto).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e brigado pela visita ao blog!

marielle disse...

com certeza nao e nada disto pois tirei o aro de plastico. aquele que tem o filtro. e sacudi.inclusive o pessoal da dengue esteve aqui e disse q tem realmente se ouve um barulho de agua. mas nao e pouco nao

Fernando Ricci disse...

Marielle, isso que você retirou não é o anel hidrocompensador. Isso é o filtro pega fiapos.

O anel hidrocompensador é o aro de plástico que fica em cima do cesto de inox e ele é cheio de água para que durante a centrifugação, caso da carga fique desbalanceada, a água se ajusta dentro dele fazendo contrapeso para que a lavadora vibre menos durante a centrifugação.

Estou dizendo que esse barulho é normal, mas você não quer acreditar. Infelizmente não há mais nada que eu possa fazer. Acione a assistência técnica.

Abraços.

Virgínia Borges disse...

Muito legal o blog.
Gostaria de saber sua opinição sobre a BWP11A, pois estou precisando de uma lavadora com agua quente.
Estou pensando em comprar uma Brastemp, pois estou descontente com a Eletrolux. Minha Eletrolux de 8k quebrou com 5 anos de uso.
Obrigada.

Fernando Ricci disse...

Olá Virgínia, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Se você está pensando que vai comprar uma Brastemp e ela vai quebrar somente após 5 anos de uso, esqueça. Hoje em dia não existe mais isso para nenhuma marca. É de muita sorte quem tem uma lavadora e ela demora 5 anos para apresentar o primeiro defeito.

A lavadora Brastemp Ative! BWP11A é muito eficiente, mas particularmente acho ela muito cara para os recursos que ela oferece. Acho interessante ela ter nível automático de água e dosar automaticamente o sabão líquido e o amaciante, embora nem sempre a quantidade de sabão que ela dosa é o suficiente para a carga porque a quantidade de sabão liberada está atrelada ao nível de água selecionado. A lavadora não analisa o grau de sujidade das roupas para dosar o sabão. A lavagem com água quente é limitada ao programa Tira Manchas que tem duração de 3:40h. Sem contar que a Brastemp parou no tempo com 11kg de capacidade e agitador 8 pás.

Eu particularmente prefiro pagar + ou - R$1.300,00 na Electrolux Turbo Capacidade Premium 12kg (LP12Q) (+ ou - R800,00 a menos que a BWP11A) que tem excelente capacidade, 5 níveis de água, permite lavar com água quente em vários programas de lavagem e seu agitador é menos agressivo com as roupas porque tem pás grossas e arredondadas.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Virginia disse...

Olá Fernando
Obrigada pela dica.
Encontrei a LP12Q por R$1499,00 no programa quem indica, você sabem onde posso encontrar por aproximadamente R$1300,00?
Esse modelo faz um barulho menor do que as Eletrolux antigas? A minha foi comprada em 2007, não sei citar o modelo no momento, mas ela faz estalos muito altos (que eu sei que são normais para ela), que chegam a incomodar, pois moro em apartamento.
Seria desvantagem comprar uma 15kg para uma família de 3 pessoas?
Obrigada

Anônimo disse...

Ps: minha Eletrolux atual (com estalos barulhentos) é uma LM08.
Obrigada mais uma vez.

Virgínia disse...

Só mais uma perguntinha...
É melhor comprar uma lavadora 110 ou 220 volts.
Obrigada
Virgínia

Fernando Ricci disse...

Olá Virgínia.

Eu tenho um link promocional do site Fast Shop onde a LP12Q sai à vista por R$1.189,00. Caso tenha interesse me envie um e-mail (lavadorasderoupas@msn.com).

Os modelos atuais da Electrolux são muito silenciosos e não produzem mais aqueles estalos altos quando vão travar o cesto.

Se você não for lavar edredons queen ou king size eu acho exagero uma lavadora 15kg para três pessoas. Vale lembrar que ainda não existe nenhum modelo 15kg que tenha opção de lavar com água quente.

A lavadora 220V aquece mais rapidamente a água e atinge maiores temperaturas, mas não há economia de energia.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Anônimo disse...

Olá,seus comentários são ótimos,obrigada. Minha família é muito pequena( duas pessoas), gostaria que me orientasse qual máquina adquirir,gostaria que tivesse água quente, lavasse edredon leve e que não dependesse de peças importadas.
Sinceramente não sei como agradecer a atenção que dá a todos. Está de parabéns.Maria

Fernando Ricci disse...

Olá Maria, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e muito obrigado pelas palavras!

Os modelos que recomendo para a sua necessidade são:

- Lavadora Electrolux Turbo Capacidade Premium 12kg - Água Quente (LP12Q): Ela é um espetáculo! Tem 12kg de capacidade mas tem 5 níveis de água para que você lave qualquer quantidade de roupas sem desperdícios, seu agitador com pás grossas e arredondadas proporcionam menor desgaste dos tecidos, ela tem cesto em inox e o sistema Diluição Inteligente onde a lavadora joga o sabão quando etá cheia de água e começa a bater as roupas, evitando manchas e aproveitando totalmente o produto.

- Lavadora Mueller Special 7kg - Água Quente: Como toda lavadora front load, eficiente e econômica e lava somente edredons leves. Ela está em promoção por R$1.099,00 no site www.comprafacil.com.br.

As duas são nacionais.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

keilla disse...

Fernando, tudo bem? Preciso comprar uma maquina de lavar com urgência, pois a minha lava e seca da brastemp é uma verdadeira bomba, com pouco tempo de uso apresentou vários defeitos, as roupas saiam muito amarrotada,quando usava a opção secar demorava muito tempo e a roupa saia muito úmida, todas são assim?.Enfim preciso solucionar esta questão, estou procurando uma nova lavadora que seja eficiente e que não apresente tantos defeitos e com peças mais em conta no caso de precisar arrumar.rsrsrs.... Estava olhando a lavadora Brastemp Ative 11kg Smart & Fast BWP11A9 c/água quente, mas depois que vi seus comentários fiquei muito na dúvida e comecei a ler sobre as lavadoras da Electrolux, gostei muito da Turbo premium 12kg LP12Q e da 15kg LTP15. Qual lavadora ou lava e seca, vc me indica? Quero uma com maior capacidade.
Fico no aguardo e desde de já agradeço!!!!

Vera disse...

Olá Fernando, achei muito legal o seu blog.
Preciso comprar uma lavadora, lavo roupas só uma vez por semana, estava pensanado em uma de 11 kg. la na minha casa o fluxo de agua é pequeno , nunca comprei marca Brastemp , qual você me orientaria não preciso de luxo mais sim uma maquina que lave bem rustica e tenha uma ótima centrifugacação.

Abraços Vera

Unknown disse...

Minha lavadora Brastemp Ative 11kg, também esta acumulando muita água após a centrifugação e ficando com um cheiro horrível de água podre,mesmo fazendo a higienização da máquina, esse cheiro acaba passando para as primeiras roupas a serem lavadas.Obs: não é pouca aguá não!pois tinha uma outra brastemp e não acumulava água desse jeito não! o que eu faço?

Paloma disse...

Fernando, boa noite.
Adorei seus comentários...me ajudou muito na escolha.

gilmar disse...

meu nome e gilmar ferreira sou tecnico de maguina de lavar-roupa ,kero fazer curso de consertar maguina fernando.

Anônimo disse...

Essa Brastemp é boa? Ela ainda está muito cara? Eu quero uma lavadora bem eficiente e bonita!! Vai ser a minha primeira lavadora e nao quero me decepsionar com ela. Me de sugestões, aqui em casa sao três pessoas, mais a quantidade de roupas a ser lavada é media.
Parabéns pelo blog, leio sempre e aguardo a sua resposta. Poliana

Anônimo disse...

A minha vizinha comprou a Brastemp Ative BWG11kg ela parece estar satisfeita. Eu ainda nao comprei minha máquina, mais pretendo em breve. Por enquanto só estou fazendo pesquisas. Gosto muito do design das lavadoras Brastemp Ative, porém não adianta nada ser bonita e nao ser eficiente nao é!? Então eu preciso de uma lavadora eficiente, que lava mesmo as roupas, que tenha uma boa centrifugaçao, e que lave edredom de solteiro e casal no tamanho normal. São três pessoas aqui mais sujamos dois cestos de roupa suja.. Quero que nao seja muito cara, até R$2.000 e que tenha um design bonito. rsrss Muito obrigada pela atençao à todos nós que queremos escolher a melhor opção de lavadora para a nossa casa.
Desde já agradeço!!!
Um abraço. Izabel

Fernando Ricci disse...

Olá Poliana, tudo bem?

Fico feliz em saber que acompanha o blog e que ele esteja te ajudando na escolha da lavadora!

A lavadora Brastemp Ative! BWP11A9 é linda e muito eficiente. Porém, eu particularmente acho seu preço alto pelas funções que ela oferece. A lavadora Electrolux Turbo Capacidade Premium 12 kg (LP12Q) custa bem menos e também é muito eficiente, silenciosa e tem opção de lavar com água quente. Porém é na cor branca.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Izabel, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Sobre a lavadora Brastemp Ative! BWG11AB, ela é eficiente e atenderá as suas necessidades. Eu recomendo a compra desse modelo.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Olá, só para comentar, você disse que não existe lavadora de 15kg com água quente, existe sim, é a Mabe 1559, tem entrada para água quente e fria separadas.

Apesar de ser uma m@$da... Tenho uma há 3 anos, já deu problema 3 vezes... 1 por ano!

Anraço, parabéns pelo blog.

Fernando Ricci disse...

Olá Alexandre, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Eu não considero a lavadora Mabe LMA1559 uma lavadora que lava com água quente porque para lavar com água quente neste modelo você precisa obrigatoriamente ter aquecimento central na residência. Só considero lavadoras que aquecem a água automaticamente.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Olá Fernando,

Excelente suas informações! Obrigada por nos ajudar.
Estamos constuindo uma casa que está na fase das tubulações e encanamentos e estamos com dúvidas sobre máquinas de lavar roupas com água quente e máquina de lavar louças. Elas apenas apresentam o dispositivo que aquece a água? ou precisamos fazer encanamento com acesso a água quente? No caso de encanamento, o aquecimento seria solar e a temperatura da água é bem elevada, as máquinas são preparadas (peças) para receber esta água já aquecida? Esta água já aquecida é recomendada para as roupas? Preciso tomar alguma precaução nesta fase da construção em relação às máquinas?
Desde já agredço a atenção.
Grde Abço,
Fabiola

linconl disse...

primeiro lugar parabéns pelo o blog. agora você me deixou na duvida. lavadora brastemp BWP11A ou eletrolux LP12Q? preciso de uma lavadora que menos de defeito, e que tem alta tecnologia para boa lavagem das roupas e que supra minhas necessidades futuras em relação a capacidade de grande quantidade de roupas. obrigado pela atenção e pelo o blog

Vinicius tosta disse...

Olá Fernando, td bem?
Gostaria de parabeniza-lo pelo blog é extremamente útil p/ nós consumidores qdo estamos em dúvida.
Gostaria de saber se vc indicaria a lava e seca da electrolux, usaria o programa de secagem apenas qdo houvesse necessidade (chuva), pois moro em casa, ou seja, tenho lugar p/ estender as roupas, já li algumas avaliações sobre a mesma, apesar de cara mas acho que a brastemp bwp 11kg tb corresponde minhas necessidades, pois ñ abro mão de uma máquina c/ água quente, pois este programa nos auxilia nas roupas brancas como por ex: panos de pratos e tolhas de mesa, tb li em respostas anteriores suas sobre a maquina electrolux LP12Q TOP LOAD, gostaria de saber sua opinião em relação a lava e seca da electrolux. Aproveito p/ enviar algumas informações q achei pertinentes.
BRASTEMP ATIVE BWP11 kg, melhor preço $2.027,77(americanas.com),
LAVA&SECA ELECTROLUX LST12 12kg $2.152,72, (americanas.com)
ELECTROLUX LP12Q 12kg $1.338,93 (fast shop)
$1.365,37 (americanas.com).
Pesquisa realizada dia 25/03/14 as 19:30 hs.
Desde já agradeço pela atenção.

Nanci

Anônimo disse...

Boa noite Fernando! Estou na dúvida entre duas lavadoras Brastemp (BWU11 e a BWP11) gostatira de saber a sua opinião sobre a qualidade das duas e se justifica a diferença de preço entre elas.
Obrigada!

Fernando Ricci disse...

Olá Nanci, estou bem e você?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A lava e seca Electrolux LST12 eu particularmente não a recomendo. Embora ela seja muito eficiente na lavagem, ela não é eficiente na secagem e ela não tem opção de lavar com água quente.

Lava e seca 12 kg Electrolux eu recomendo a Eco Vapor 12 kg (LSE12). Essa é espetacular!

A lavadora Brastemp Ative! 11 kg BWP11 é excelente e muito eficiente, mas eu acho o preço dela um absurdo por ela ser uma lavadora top load. Com o mesmo valor eu compraria a Samsung Seine 10,1 kg (WF106) que custa praticamente o mesmo preço, ou até menos, e tem maior variedade de programas de lavagem, programação muito mais flexível, é muito mais econômica, silenciosa e o sistema de lavagem por tombamento, além de mais eficiente, desgasta bem menos os tecidos.

A lavadora Electrolux LP12Q é espetacular! Muito eficiente e silenciosa.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

As diferenças entre a BWU11 e BWP11 é que a BWP11 tem o programa Tira Manchas que lava com água quente, onde a própria lavadora aquece a água, e ela é muito mais silenciosa que a BWU11A por utilizar motor de alta tecnologia. Porém, eu não pagaria mais de R$2.000,00 em uma lavadora top load. Ao invés de pagar esse preço na BWP11A, eu compraria a lavadora Samsung Seine 11 kg (WF106) que custa praticamente o mesmo preço, ou até menos, e tem maior variedade de programas de lavagem, programação muito mais flexível, é muito mais econômica, silenciosa e o sistema de lavagem por tombamento, além de mais eficiente, desgasta bem menos os tecidos.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Maycon disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Tenho uma máquina Brastemp a 19 anos agora que ela ficou um pouco ruim,mas assim mesmo ainda da pra usar ate chegar esta nova que achei linda,nada se compara a uma Brastemp.

Anônimo disse...

Ola Fernando preciso da sua ajuda gostaria de uma boa maquina tenho preferencia por uma com agua quente pois os jeans do meu marido fica muito sujo, e que tivesse nivel de agua automatico. Agradeco e parabens pelo blog

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

As lavadoras que te recomendo que tem opção de lavar com água quente e nível automático de água são a Samsung Seine 10,1 kg (WF106) e a Brastemp Ative! Sistema Smart & Fast 11 kg (BWP11A9). A melhor entre as duas é sem sombra de dúvidas a Samsung.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Fernando, bom dia! Quero comprar uma máquina Brastemp de 8 a 9 kg, com água quente, mas não estou encontrando.
Sempre tive Brastemp, estou com medo de mudar de marca.
Realmente a Brastemp é a melhor marca do mercado? Você tem alguma sugestão que se enquadre no que estou precisando? Electrolux é igual ou melhor que Brastemp? Você pode me ajudar por favor?
Abraços,

Aline

Maycon disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Bom dia Fernando, tudo bem?
Primeiramente gostaria de parabenizar pelo blog e agradecer pela disposição.
Minha dúvida é: você ainda prefere a máquina Electrolux LP12Q do que a Brastemp BWG11AB ou BWP11?
Meu maior dilema é quanto a filtragem de fiapos e pelos e gostaria de investir em uma máquina com água quente.
Desde já agradeço
Grato
Andrei

Virginia disse...

Olá Fernando!!!
Estou querendo comprar a lavadora LTP12, gostaria muito de saber se ela continua a ser uma das suas preferidas ????Outra coisa já li algumas vezes que ela não pega fiapos, você pode me informar sobre??? A última dúvida,rsrsrs é normal vir água dentro da mangueira??
Fico no aguardo do retorno.Estou amando seu blog, Parabéns !!!!

Miriam disse...

Oi Fernando.
Preciso de sua ajuda. Quero comprar uma lavadora de 12 Kg, que consiga lavar edredons. Qual vc tem indicado ultimamente que seja muito eficiente e apresente o mínimo de problema... estou em duvida! Tenho uma certa preferência por Eletroluz. O que vc me indicaria? Parabéns pelo blog, muito esclarecedor! Obrigada

Aline/Lobão disse...

Alguém sabe me dizer se esse site que nosso amigo Maycon está nos indicando funciona realmente? Alguém já comprou nele? O site é www.fuiindicado.com.br

Unknown disse...

Olá Fernando! Bom dia!
Minha ative smart & fast não está dispensando amaciante... Testei o container na brastemp da minha mãe e funciona normalmente na dela. Será que esse problema vai me custar muito caro? A lavadora só esperou sair da garantia para apresentar o problema.

Marcela disse...

Fernando, boa noite!
Há um tempo acompanho seu Blog, o que ajudou a reduzir minhas opções à Brastemp Ative! 11kg. Queria que me ajudasse a escolher entre os 03 modelos: Ative!; Fast; e Smart&Fast. Qual é a diferença entre elas? Quero uma lavadora prática e eficiente. Você teria algum cupom de desconto? Meu email é marcelaaguiarlopes@hotmail.com.
Obrigada!
Um abraço, Marcela.

Pollyanna disse...

Fernando:
Boa noite. Estou em busca de uma nova maquina de lavar e eu achei o seu excelente blog e pensei que só você poderia me ajudar. Hj tenho uma Brastemp BWQ@24b (lavadora Intelligent) que já tem mais de 13 anos e que agora está muito barulhenta. Por isso pretendo trocá-la urgentemente pois a cada centrifugação parece que um helicoptero está descendo na minha lavanderia. Eu sempre gostei muito dela porque tem a função de lavagem com água quente. Pode indicar um modelo que seja bacana como esta foi? Somos 2 pessoas, moramos em apto, gosto de lavar edredon e cobertor leve em casa, gosto dos ciclos tira mancha e roupa branca. Fico na duvida entre os modelos de porta frontal pois nao dá para colocar roupa depois de iniciado o ciclo. Não sinto necessidade de que seja secadora. Tem tanto modelo interessante por aí que eu não sei o que fazer e me sinto perdida. Pode me ajudar? Obrigada. Pollyanna - SJC

saulofalcao disse...

Fernando estou comentando apenas para te parabenizar pelo excelente blog. Tem me ajudado muito na escolha da máquina.

Obrigado.
Saulo

Maycon disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Boa tarde!
ótimo este blogger!
Tenho uma brastemp a 11 anos e agora gostaria de trocar por uma com aguá quente.Um dos problemas que acontece com a minha máquina é que ela desfia,toalhas,lençol e vários outros tipos de tecido.Qual maquina seria boa para resolver este tipo de problema e que seja de 10 a 14kg e claro..água quente.

Fernando Ricci disse...

Olá Saulo, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lavadora!

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Compre uma lavadora front load e você nunca mais terá problemas com roupas desfiadas. Além delas serem mais eficientes, são econômicas e preservam os tecidos.

Os modelos entre de 10 a 14 kg que te recomendo são:

- Samsung Seine 10,1 kg (WF106)
- Brastemp Ative! 11 kg (BNQ11D)
- Electrolux 14 kg (LFE14)
- Samsung Yukon 14 kg (WF431)

As quatro são espetaculares e lavam com água quente.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fabio e Fabiana disse...

bom dia fernando eu tenho uma máquina eletrolux 12 kilos que não tem sistema para água quente somente para água fria, comprei ela em 2008 e nem sabia na época a existência de lavadoras que podem utilizar água quente, a minha dúvida seria com essa máquina que eu possuo eu posso fazer alguma instalação de algum equipamento na própria máquina ou na minha torneira para a minha lavadora se tornar uma lavadora de água quente e quando eu abrir a torneira a agua esquentar? Obs: não tenho aquecedor central na minha casa!

Fabio e Fabiana disse...

Eu estava pesquisando aqui e vi que se intalar aquecedor eletrico para torneira, saira agua quente, então poderei utilizar na minha lavadora porque eu não queria comprar uma lavadora nova com agua quente nesse momento.

Anônimo disse...

Fernando, parabéns..
Nunca vi um blog tão bom e focado.
Sanderson

Jaque Palhares disse...

Fernando, boa noite!
Preciso comprar uma máquina lava e seca, mas tenho olhado no mercado os comentários, quanto mais leio, mais dúvida adquiro, o fato é, somos e 4 pessoas, eu meu esposo, duas crianças, uma de 3 anos e outra de 1,5 ano, meu esposo é caminhoneiro, vem pra casa e necessita lavar sua roupa e já logo em seguida montar sua mala, por isso preciso de uma máquina boa, que supra a nossa necessidade, você me indica alguma, vale lembrar que quando vem, lavo desde roupa, edredons, ate tênis, fico te aguardando, obrigada!

Fernando Ricci disse...

Olá Sanderson, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Qualquer coisa estou à disposição.

Grande abraço!

Fernando Ricci disse...

Olá Jaqueline, tudo bem?

Para a sua necessidade as lava e seca que te recomendo são a LG Noblige 12 kg (WD1252RW) ou a Electrolux Eco Vapor 12 kg (LSE12). As duas são espetaculares e atenderão suas necessidades com tranquilidade.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Comprei uma Lavadora de Roupas Brastemp Ative! BWG11AB 11Kg a menos de 1 mês e tenho uma dúvida. Quando termina o processo de lavagem, o reservatório de sabão e de amaciante permanecem cheios de água? isso é normal? pois essa água alguns dias ali parada vai ocasionar mais cheiro. Algo está errado, certo?!

Anônimo disse...

referente minha pergunta anterior, quero dizer que a água parada vai ocasionar MAL cheiro....

Priscilla Rolim disse...

Olá Fernando, tudo bem, é uma pena que não conheci seu blog antes para poder fazer uma pesquisa. Sempre tive máquina Brastemp, a minha última durou 8 anos sem me dar problemas. Ingenuamente, resolvi comprar outra Brastemp, achando que seria de ótima qualidade. Engano meu. Comprei uma BWP11A9,pois bem, vou contar o meu caso. Sempre achei que saía pouco sabão líquido, mas achei que era econômica, até que começou a manchar as roupas com restos de sabão parado(parece uma película marrom). Fiz a lavagem de limpeza e não melhorou. Comecei a observar a quantidade de sabão líquido, se esvaziava ou não. Depois de 9 meses de uso percebi que estava com defeito. Chamei a autorizada, que detectou defeito na bomba do compartimento de sabão líquido. O técnico veio, trocou e não funcionou. Agendou outro dia e trouxe novamente outra bomba, onde também efetuou a troca e nada. Em outra visita trouxe a bomba e a placa eletrônica, que também foram trocadas e pra variar não funcionou. Na 4ª troca, vieram, trocaram outra placa e mais uma peça, até que funcionou, mas apareceu outro problema, não fazia o ciclo de lavagem normalmente e o painel começava a piscar. Chamei o técnico que disse que era problema de falta de água no prédio, porém não faltou água, boa desculpa né. Comecei a fazer gravações do problema (painel piscando) e chamei o técnico novamente, pois entrava e saía água ao mesmo tempo. Quanto desperdício. Resolvi ir atrás de meu direito como consumidora. Não deixei mais o técnico mexer na máquina e abri uma reclamação no Procon. Foi aí que a Brastemp falou que só poderia tomar providências da troca do produto se o técnico viesse fazer um laudo do problema. Ele veio e falou que o problema não era a máquina e sim a saída pro esgoto que estava tendo retorno de ar. Mais uma vez, inocentemente eu, ele perguntou se poderia testar a máquina com a saída de água direto no tanque. Achei que falando sim, poderia ter algum direito de troca, já que apresentou vício o produto. Mas pra minha surpresa, a resposta da Brastemp foi que a partir do aval de minha parte para as trocas de peças e o teste e a máquina está funcionando o assunto está encerrado. O problema é que a garantia de um ano vence amanhã dia 14/03/2015 e a atendente disse que não vai trocar o produto e se por alguma hipótese apresentar defeito, tenho que passar o nr de protocolo que eles vão ver se libera a taxa de visita e/ou caso precisar
a troca da peça. QUE ABSURDO. Pedi isso por escrito e não quiseram, dizendo que não fazem esse procedimento. Que garantia que tenho que o produto não vai me causar problema novamente?

Vocês consumidores, pensem muito antes de comprar BRASTEMP, pois não parece um bem durável. Paguei caro , não estou satisfeita, se existe uma lei do consumidor, porque não seguem? Apresentou vício de problema e alegam que a partir do momento que deixei trocar as peças, a Brastemp considera como assunto resolvido. Não comprem este modelo, caro, que não merece nossa confiança, Estou indignada.

Andressa disse...

Boa Noite Fernando!!

Muito bom o seu Blog, parabéns!

Preciso comprar uma lavadora e estou com umas dúvidas.

Oque você me indica: só lavadora ou lava e seca? Quais os melhores modelos? Vale a pena comprar com água quente?

Obrigada!

Anônimo disse...

Boa noite. Estou querendo comprar uma lavadora com abertura na frente em vez de em cima. Você vê diferença de lavagem nestes modelos? (abertura na frente). Qual é a melhor maquina para este caso?

Joelia NS Zarantonelli disse...

Boa noite.

Preciso comprar uma máquina 15 kg, estou em dúvida entre Brastemp e Electrolux. Você pode traçar um paralelo entre as duas com os principais pontos fortes e fracos?

Agradeço pelo Blog e pelas dicas
Muito obrigada

Anônimo disse...

Fernando, boa noite!

Gostaria de saber sua opinião sobre a máquina Panasonic de 16kg.

Karina

Unknown disse...

Olá estou precisando comprar uma máquina somos em 2 adultos e 3 crianças qual vc recomenda!
Obrigada

Ana Paula disse...

Boa Tarde,

Tudo bem?

Estou adorando seu blog.Gostaria que me ajudasse na escolha da maquina,porém,dev ser brastemp,pois,adquiri o modelo BWC08A CLEAN, e a mesma apresentou problema em 1 mês de uso,sendo que só lavo roupa de 2 pessoas.A Brastemp, ira efetivar a troca,porém,ofereceu outro modelo, BWB08AB,queria sua opinião .
A Brastemp,tb concorda em eu escolher outro modelo,porém,pagando a diferença,qual modelo dentre os abaixo vc optaria:
-BWK11
-BWG12
-BWL11AB
Obrigada
meu email anapaulainglezimoveis@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá, eu tenho uma máquina da amana, importada que tem entrada para água quente, mas o motor pifou e agora preciso comprar uma máquina nova. Você saberia me indicar qual lavadora tem entrada de água fria e quente? Pois não preciso gastar energia aquecendo a água, a minha entrada de água quente é a gás e é ótima. Grata.

Anônimo disse...

A minha TB acontece isso, conseguiu resolver?

lala disse...

tambem preciso compraruma maquina com agua quentee que tambem lave edredons.
aguardo.
obrigada

Regininha disse...

Minha BRASTEMP é BWP11A9 Smart sensor ... água quente. Apresentou problemas 15 dias após vencer a garantia, dia 15/06/2016. Ao ligar a máquina, ela começa a funcionar e desliga automaticamente do nada. O técnico foi testar as placas e não conseguiu detectar o problema. São tantas placas eletrônicas que nem eles entendem o defeito. Imagine que é uma autorizada Brastemp.
Veja bem... sempre tive uma Brastemp... que duravam anos. Só trocava quando queria uma maior ou mais nova. Agora, está uma droga. Nem sei mais se existem marcas que valem a pena vc dispender tanta grana assim e ter uma máquina Top de linha. O que fazer? Ir pra justiça reclamar? Como Branstemp fabrica uma máquina eletrônica sem capacitar os técnicos das autorizadas?
Poderiam me dizer se têm como resolver esse problema?
Regininha

Anônimo disse...

Boa noite Fernando! Em primeiro lugar Parabéns pelas informações no seu blog e youtube, são incríveis!!!
Quero uma lavadora que tenha a função água quente. A melhor custo benefício, ou benefício apenas rsrs continua sendo a Samsung Seine 10,1 kg (WF106)?
Super obrigada! Abraço
Ana Clara