Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Lavadora Brastemp Ative! com Fast Cycle 11kg - Inox (BWG11AR)


Minha opinião sobre a lavadora: Recomendada!
Excelente lavadora para famílias até 5 pessoas. Lava muito bem e com muita eficiência qualquer tipo de roupa e não deixa fiapos (desde que separados os tipos de roupas corretamente, pois nenhuma lavadora faz milagres). Poucos porém eficientes programas de lavagem que permitem lavar qualquer tipo de roupa. Seu painel touch em LED branco é lindo e simples de operar.

Sobre a lavadora
A lavadora Brastemp Ative! 11kg Fast permite que você deixe as suas roupas limpinhas muito mais rápido. É a lavadora mais rápida do mercado e seu exclusivo Fast Fill enche a lavadora 3 vezes mais rápido.

Principais Características
- Fast Fill: Enche a lavadora de água até 3 vezes mais rápido*. * Para residências com baixa pressão (0,2 bar) comparado com BWL11
- 5 programas de lavagem: Desenvolvidos especialmente para lavar suas roupas de forma simples e intuitiva.
- Fast Cycle: Ciclo de lavagem mais rápido do mercado*. * Lavadoras acima de 10Kg de acordo com a Tabela Inmetro (Lavadoras de Roupa Automáticas - Edição 91)
- Cesto Smart Wave: Design arrojado em aço inox que garante durabilidade.
- Painel Smart Touch: Moderno, intuitivo e resistente. Tecnologia touch com led branco, fácil de manusear e completamente a prova d´agua.

- Dispenser Smart Flex
Sabão: Este compartimento deve ser abastecido com sabão em pó, líquido, ou líquido concentrado. Abasteça este compartimento com sabão em pó de acordo com o nível de água selecionado, seguindo a orientação que se encontra no compartimento. Para abastecer com sabão líquido leia as instruções do fabricante da embalagem.
Amaciante: Este compartimento deve ser abastecido com amaciante normal ou concentrado. Siga a indicação que se encontra no compartimento.

Limpeza Dispenser Smart Flex
Smart Dispenser não removível. Para limpeza remova os sifões do sabão e do amaciante, lave-os em água corrente ou com esponja macia. Certifique-se de recolocar corretamente os sifões. A recolocação incorreta (exemplo: encaixar o sifão invertido) pode prejudicar o funcionamento da Lavadora e não dispensar insumo no próximo ciclo de lavagem. Com esponja macia limpe o dispenser e o coletor do sistema Smart Mix, localizado abaixo do Smart Dispenser.

- Smart Mix: Esse sistema melhora a diluição do sabão e do amaciante antes de entrar em contato com as suas roupas, evitando manchas. A água entra na Lavadora, passa pela gaveta de sabão em pó, levando o sabão ou amaciante conforme etapa de lavagem, cai no coletor de água e desce entre o cesto e o tanque. 
- Agitação
Turbo: Para maior movimentação das roupas durante a lavagem. Indicado para roupas com sujeiras mais difíceis de serem removidas. 
Normal: Para movimentação normal das roupas durante a lavagem, isto é, menor movimentação. Indicado para roupas pouco sujas ou delicadas.
- Enxágue: Os programas possuem enxágues pré-definidos para cada programa, mas se necessário você poderá acrescentar ou reduzir a quantidade de enxagues, nas opções único (1 enxágue), duplo (2 enxágues), ou triplo (3 enxágues).

- Centrifugação
Centrifugação Extra: Com um tempo aproximado de 08 min entrega suas roupas quase secas, facilitando o processo de secagem. 
Centrifugação Normal: Com um tempo aproximado de 05 min, extrai o excesso de água e entrega suas roupas menos amassadas e mais úmidas.
- Quatro níveis de água: Com quatro níveis de água você pode escolher o mais ideal para a quantidade de roupas e orientar-se através das marcações do dispenser para a dosagem necessária de sabão em pó, líquido ou concentrado para cada lavagem.
- Tecla avançar etapas: O consumidor poderá escolher entre os programas de lavagem que oferecem um tratamento diferenciado para cada tipo de roupa a ser lavada através das combinações exclusivas de tipos de agitação, tempo de molho, lavagem, quantidade de enxágues. Cada programa possui uma sequência de etapas pré-definidas. Avance ou ajuste as etapas, caso queira personalizar a sua lavagem. Durante a lavagem poderá pausar, avançar etapas, e iniciar para continuar a lavagem.

Especificações Técnicas
- Cor: Inox.
- Voltagem: 110V (BWG11ARANA) 220V (BWG11ARBNA).
- Velocidade de centrifugação: 750rpm.
- Selo Procel.
- Classificação energética: A.
- Consumo de energia: 0,024 kwh/ciclo/kg.
- Dimensões (LxAxP): 620x1045x690mm.
- Peso: 38,5kg
- Garantia de 1 ano.
Créditos: www.brastemp.com.br

22 comentários:

Unknown disse...

Fernando,

dá uma força ai!Quando tiver um tempinho responde a meu e-mail ou a um dos meus comentários.

1. Qual a diferença da Brastemp Ative! BWG11 11 kg Inox e a Brastemp Ative! BWL11AR 11 kg Inox? Um é melhor que a outra ou a mesma coisa??

2. Qual a lavadoura mais confiável e com melhor lavagem, Panasonic NAFS12G1 ou alguma das duas Brastemp citadas acima??

3. Qual Lava e seca acima de 8 Kg vc recomenda??

Fernando Ricci disse...

Olá Kelson, tudo bem?

Vamos as respostas para suas dúvidas:

1. Os modelos BWL11AR e BWG11A são diferentes. Programas de lavagem diferentes, cesto diferentes, etc... Ainda não tive oportunidade de testar a Brastemp Ative! BWG11A então não posso dar detalhes de seu funcionamento.

2. A lavadora Panasonic 12kg é um espetáculo e eu a recomendo muito aqui no blog. É uma das melhores top load do mercado, muito eficiente, silenciosa e preserva os tecidos. Sem sombra de dúvidas que ela é melhor do que qualquer top load da Brastemp.

3. Eu recomendo vários modelos de lava e seca acima de 8kg. Qual capacidade exatamente você procura?

Fico no aguardo.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Fernando
obrigado pela atenção e resposta.

1. Com relação a Lava e seca creio que uma entre 8 kg e 10 kg de conta, já que mora eu e minha esposa, futuramente virá um menino.

2. por fim, a Panasonic encontrei ela com um bom preço no Shopfato por R$ 1.399,00, porém está loja não trabalha com garantias estendidas. Situação que fico muito temerário, já que tive muito problemas com outras lavadoras, então na sua avaliação essa lava roupa costuma apresentar muitos problemas?? a durabilidade é boa??

abraços e mais uma vez parabéns pelo blog

Madeline disse...

Olá Fernado, tudo bem? Descobri o blog há poucos dias e estou encantada! O problema é quanto mais eu leio, mais dúvidas sugem... Então, vc poderia me ajudar? Estou em dúvidas sobre qual lavadora comprar.
Inicialmente pensei na LG Prime WD1410RD5. Mas ela é 10kg e receio ter problemas com a lavagem de edredons queen. Não preciso tanto da secagem da máquina, pois, mesmo morando em apartamento, moro em um estado bem quente, Maranhão.Entretanto, tenho muita vontade de ter uma lava e seca. Qual lava e seca vc recomenda para a lavagem de edredons queen?
Pensei também em comprar apenas uma lavadora, estou pensando no lançamento da Brastemp, Lavadora Ative! Sistema Fast – Inox BWG11AR. Você recomenda? Se não, qual máquina de lavar, a partir de 11kg, vc recomenda? Qual a melhor em sua opinião?
De já agradeço muitíssimo ^^

Anônimo disse...

Boa tarde.
Estou inclinada a comprar essa lavadora. Pensei também no modelo BWU11AB, mas me parece que você ainda não o testou e ele está indiponível nas lojas do RJ e quero comprar em lojas físicas.
1)Gostaria de saber se é barulhenta, pois li em outros sites que algumas pessoas dizem ser barulhenta?
2) Se deixa fiapos, pois vi reclamações quanto a meu jeito - que é da mesma marca - deixar fiapos?
3) Você já a testou, ela limpa bem as roupas?
4) Lava edredons DE CASAL?

Obrigada desde já,
seu site é muito útil a nós, pretensos consumidores de lavadoras.

Anônimo disse...

Boa tarde.
Estou inclinada a comprar essa lavadora. Pensei também no modelo BWU11AB, mas me parece que você ainda não o testou e ele está indiponível nas lojas do RJ e quero comprar em lojas físicas.
1)Gostaria de saber se é barulhenta, pois li em outros sites que algumas pessoas dizem ser barulhenta?
2) Se deixa fiapos, pois vi reclamações quanto a meu jeito - que é da mesma marca - deixar fiapos?
3) Você já a testou, ela limpa bem as roupas?
4) Lava edredons DE CASAL?

Obrigada desde já,
seu site é muito útil a nós, pretensos consumidores de lavadoras.

Anônimo disse...

Sou a anônima da postagem do dia 15 de abril às 12:51.
Estou cheia de dúvidas. É melhor esse modelo, ou a Consul Facilite CWK11 ( no reclame aqui tem gente que reclamou que ela deixa fiapos e não lava direito, ex: http://www.reclameaqui.com.br/3631376/magazine-luiza-loja-virtual-site-e-televendas/maquina-de-lavar-roupas-nao-limpa-as-roupas-cancelamento/) ou a Lavadora de Roupas Brastemp 11 kg Ative! BWG11AB com Sistema Fast (lembrando que quero lavar edredons de casal)?? A BWU da Brastemp não está disponível para venda em minha cidade como te disse na msg anterior.
Desde já te agradeço.

Unknown disse...

olá, eu tenho uma maquina do modelo BWG11AR e ela nao completa a lavagem, ela nao esta passando as etapas. de uma etapa para a outra ela para, começa a piscar todas a luzes do painel e nao passa a etapa da lavagem. detalhe: quando comprei ela apresentou esse problema e a loja efetuou a troca, depois de 1 mes a nova maquina voltou a efetuar o mesmo problema da primeira maquina com defeito.

Anônimo disse...

Tudo bem Fernando.

A lavadora de roupas lava edredom queen com eficiência ?

Obrigado.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

As lavadoras 11 kg não comportam edredons queen. Para eles precisa ser uma lavadora 14 kg ou superior.

Abraços e obrigado pela visita ao blog.

Unknown disse...

Fernando,

Estou pretendendo comprar uma máquina de 11 kg, pois preciso de uma que lave edredom de casal. Estou pesquisando sobre as lavadores Brastemp, mais vi em vários site e you tube, que diversos modelos estão dando muitos problemas: queimando o painel digital, barulhentas e pulando etapas de lavagem, "caminhando" na cozinha e etc...
Por isso estou muito indeciso sobre qual modelo adquirir, dentre os abaixo citados, qual vc mais recomenda:

* Brastemp 11 kg Ative! BWG11AB
* Brastemp 11 kg Ative! BWG11AR (inox)
* Brastemp 11 kg Ative! BWU11AE (preta)
* Consul 11Kg Facilite CWK11AB

Gostaria de optar por uma que a longo prazo não apresentasse problemas.

Obrigado

Unknown disse...

Boa Noite!

Acabei de descobrir o seu Blog e foi a minha salvação, pois não tinha a menor ideia por onde começar rsrs
Acabei de comprar essa Lavadora.

Parabéns!!!

Muito Obrigado por sua ajuda!

Abraços,

Roseli

Fernando Ricci disse...

Olá Roseli, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lavadora!!!

Se puder, volte posteriormente para contar o que está achando da lavadora.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Boa Tarde Fernando tudo bem?

Estou de volta aqui para falar sobre essa lavadora ...
Ela é excelente, único ponto negativo mesmo a a extensão que é muito curta, fora isso nenhuma reclamação por enquanto.

Desculpe a demora em responder, e mais uma vez obrigada pela ajuda.

Abraços,

Fernando Ricci disse...

Olá Roseli, estou bem e você?

Fico feliz em saber que está satisfeita com a lavadora que o blog te ajudou na escolha!!!

Imagine, não tem porque se desculpar. Eu que agradeço por ter voltado e compartilhado sua opinião sobre a lavadora conosco!

Fique à vontade para voltar sempre que quiser. Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços!

Anônimo disse...

olá, gostaria de saber qual lavadora é melhor, BWG11AR Inox ou BWG12 branca, estou em dúvidas!
No aguardo
obrigada.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Sem sombra de dúvidas a BWG11AR.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Fernando
essa maquina estou querendo comprar mas tenho receio se tiver um problema e eles não terem peca de reposição pois tenho um fogão da Brastemp que vou ter quye trocar por falta de peça de reposição
qual maquina inox vc indicaria??
adrifesouza_@hotmail.com
muito obrigado
Adriana

Beatriz de Andrade disse...

Eu tenho uma Brastemp Ative Fast Cycle e Fast Fill BWG11AR - Inox 220V 2013/2013 há 3 anos e nunca deu problema, só felicidade e sorriso da roupa branquinha e cheirosa. É comum dar problema na BWG11AB - Branco do que na BWG11AR - Inox que é muito raro.

Fe amo o seu BLOG !!!!

marcia disse...

oi Fernando. gosto muito do seu blog, mas estou muito indecisa porque nunca comprei maquina de lavar. a minha era uma pequena herdade enxuta que durou muito mas expirou a algumas semanas, agora não tem mais peças para arrumar, a pobrezinha. estou pensando em comprar uma BWK11AB ou uma BWG11AB, agora tambem tem essa BWJ11AB, então fiquei bem confusa. preciso de uma maquina que seja confiavel, não muito cara ( por isso essas opções ) e que eu possa lavar todo tipo de roupa inclusive edredons. Poderia me ajudar? qual vc compraria? obrigada desde já.

Unknown disse...

Oi, Fernando!
Tudo bem com voce?
Muito muito muito bom o seu site!
Minha mae tem uma maquina electrolux grande, mas ela reclama muito de que a dela demora muito para encher, para lavar. Ela demora uma manha inteira para fazer uma lavagem e as roupas ainda não saem bem centrifugadas. Gostaria de uma maquina pra ela que seja mais rápida e centrifugue bem, mas estou em duvida entre a brastemp 11kg com sistema fast (BWG11AR) e a brastemp BWK11AB. Gostaria de uma opinião sua, sobre a comparação dos modelos, se realmente compensa a diefernca de preco da fast ou se são a mesma coisa. Na casa moram 4 pessoas, e a maquina lava algumas roupas e principalmente roupa de cama e banho. Não usamos edredon. Muito obrigada!
Alice

Fernando Ricci disse...

Olá, Alice! Estou bem e você?

Fico feliz que tenha gostado do meu site!

Compre a Brastemp BWK11AB, que é o modelo mais recente e atualizado. A BWG11AR está fora de linha já há algum tempo e é um modelo que costuma apresentar defeito no painel com frequência por ele ser touch.

Na primeira página aqui do blog tem um link da BWK11AB no site Walmart, onde ela está com melhor preço.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!