Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

sábado, 26 de maio de 2012

Lava e seca Samsung Eco Bubble 8,5kg (WD0854W8E1/XAZ)



Dúvidas na instalação da sua lava e seca? Assista o vídeo abaixo:


Sobre a lava e seca:
Muito mais comodidade na hora de lavar e secar as suas roupas!
Essa lavadora e secadora de roupas, da Samsung, é ideal para quem possui limitação de espaço e procura praticidade na hora de lavar suas roupas.
O exclusivo motor de transmissão silenciosa da Samsung funciona sem correias ou engrenagens, reduzindo a vibração e tornando a lavadora mais silenciosa e durável.
Essa lavadora Samsung inclui programas de lavagem que aumentam a proteção das roupas de crianças com pele sensível. Esses programas reduzem a irritação da pele em crianças, minimizando os resíduos de sabão. Além disso, esses programas classificam as roupas em vários tipos, e a lavagem é realizada de acordo com as características de cada roupa, para que as roupas das crianças estejam limpas sempre que forem usadas.
A função Bloquear assegura que mãozinhas curiosas fiquem longe da sua lavadora. Esse recurso de segurança impede que as crianças brinquem com a máquina e o alerta quando ela é ativada.
Conta ainda com capacidade para até 8,5kg de roupa, display digital e 1.400 rpm de velocidade de centrifugação.
E mais, a Lavagem Eco Bubble proporciona mais limpeza e cuidado avançado com os tecidos, permite que o sabão seja distribuído uniformemente e penetre nos tecidos de maneira mais rápida e profunda, e também vem com cesto em inox com o Diamond Drum, que é uma exclusiva tecnologia Samsung que lava sem danificar suas roupas.

CARACTERÍSTICAS:
- Economia de energia: Este modelo oferece uma utilização mais eficiente de energia em comparação com uma lavadora padrão de classificação A, com o sistema especial de geração de bolhas e o motor com inversor de transmissão silenciosa.
- Lavagem Eco Bubble: A eficaz função Eco Bubble da Samsung proporciona mais limpeza e cuidado avançado com os tecidos. A Eco Bubble permite que o sabão seja distribuído uniformemente e penetre nos tecidos de maneira mais rápida e profunda.
- Lavagem rápida 15 minutos: O programa de Lavagem Rápida pode ajudar sua vida agitada! Agora você pode lavar suas roupas favoritas (até 2 kg) em 15 minutos.
- Motor de transmissão silenciosa: O exclusivo motor de transmissão silenciosa da Samsung funciona sem correias ou engrenagens, reduzindo a vibração e tornando a lavadora mais silenciosa e durável
- Ciclo Auto limpeza: ajuda a manter a lavadora limpa, mesmo sem nenhum detergente químico ou alvejante, por meio de centrifugação em alta velocidade e água quente a 70º C. Mantenha o tambor limpo e inodoro com o programa especial de limpeza.
- Lavagem e secagem com um único botão: Aproveite o prático ciclo de lavagem e secagem ininterrupto.
Quatro programas especiais de secagem podem ser selecionados para realizar o ciclo inteiro de lavagem, incluindo o ciclo de secagem, usando um único botão.
- Gaveta (programa padrão), Secagem em baixa temperatura, Passar, Tempo de secagem (30 min. a 330 min.). Esses programas de secagem também podem ser operados independentemente dos programas de lavagem.
- Ciclo Personalizado: Você pode configurar e gravar um programa de lavagem para reutilizá-lo sempre que quiser.
- Air Wash: O sistema Air Wash elimina odores desagradáveis e desinfeta a roupa que não pode ser lavada por meio de um sistema de lavagem convencional, uma vantagem de seu mecanismo exclusivo de lavagem a ar. Itens que podem ser lavados a ar: casacos de lã, macacões de algodão/curtos, blusas de lã, ternos, travesseiros, almofadas, bonecos com costura
- Baby Care: Essa lavadora Samsung inclui programas de lavagem que aumentam a proteção das roupas de crianças com pele sensível. Esses programas reduzem a irritação da pele em crianças, minimizando os resíduos de sabão. Além disso, esses programas classificam as roupas em vários tipos, e a lavagem é realizada de acordo com as características de cada roupa, para que as roupas das crianças estejam limpas sempre que forem usadas
- Certificado para roupas de lã: A máquina foi testada e aprovada de acordo com as especificações exigidas pela Woolmark Company para produtos de lã laváveis em máquina. Esta marca é a certificação atualizada, melhor do que a existente Woolmark, que não garante apenas o desempenho de lavagem, mas também o cuidado com o tecido para produtos de lã
Os tecidos devem ser lavados de acordo com as instruções contidas no selo da roupa, conforme especificado pela Woolmark e Samsung.
- Adiar início: Adia um ciclo por até 19 horas em acréscimos de 1 hora e aumenta a praticidade ao usar sua lavadora, especialmente quando você precisa sair
- Bloquear: A função Bloquear assegura que mãozinhas curiosas fiquem longe da sua lavadora. Esse recurso de segurança impede que as crianças brinquem com a máquina e o alerta quando ela é ativada.
- Display gráfico digital: O painel de controle do display gráfico digital é claro e fácil de usar, reduzindo dúvidas e dificuldades. E por ser fácil de usar, o Display gráfico digital permite fazer ajustes rápidos e precisos na lavagem para obter os resultados ideais
- Tampa grande: Abertura extra grande da porta para uma visualização conveniente! Coloque e tire as peças com facilidade, especialmente itens grandes, como roupas de cama, toalhas, etc
- Exclusivo cesto em aço inox formato Diamond Drum: exclusivo sistema que reduz os orifícios do tambor evitando que fios sejam puxados de suas roupas durante os ciclos de lavagem.
- Motor Direct Drive com 10 anos de garantia.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:
- Cor: Branca
- Velocidade de centrifugação: 5 Velocidades. (0, 400, 800,1200,1400 RPM)
- Voltagem: 110V(SGWD0854W8E1XA) / 220V(SGWD0854W8EF1X).
- Classificação energética: A.
- Consumo de energia: 0,121 kWh/ciclo ou 0,014 kWh/ciclo/Kg.
- Dimensões (LxAxP): 600x850x600mm.
- Peso: 72,0kg.
- Garantia de 1 ano.

MANUAL DE INSTRUÇÕES

Créditos: www.samsung.com.br

OBS: PRODUTO FORA DE LINHA

474 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 400 de 474   Recentes›   Mais recentes»
Fernando Ricci disse...

Olá Guto!

Vamos as respostas para suas perguntas:

1) A temperatura de secagem é a mesma independente do tempo de secagem escolhido. Ela só muda quando selecionada a opção Baixa Temperatura. Para cargas pequenas e médias selecione a opção automática "Gaveta". Para cargas grandes programe 2:30h e deixe a lava e seca fazer o anti-rugas após a secagem.

2) Sim.

Sobre o amaciante, recomendo usar amaciante concentrado de boa qualidade (Downy, Comfort Concentrado, etc...). O amaciante é liberado no último enxague. Recomendo também não exagerar na quantidade de sabão e programar sempre 4 ou 5 enxagues para eliminação completa dos resíduos de sabão.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Fernando Ricci disse...

Olá Juliano Lima, tudo bem?

A lava e seca Samsung WD0854 é posterior ao modelo WD8854.

O erro HE2 pode aparecer em qualquer modelo de lava e seca da Samsung que apresentar falha no termostato. O modelo que apresentou com maior frequência esse problema foi somente o WD8854 e a Samsung informou que o problema já foi solucionado.

A WD0854 é excelente mesmo e eu a recomendo muito aqui no blog!

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Thiago Pai!

Que legal que sua lava e seca já chegou!

Eu particularmente recomendo usar somente sabão líquido e amaciante concentrado. Para roupas claras/brancas eu particularmente gosto dos sabões Omo, Brilhante e Ace, coloco junto 3/4 de medida de tira manchas em pó (Vanish, Vantage, Inglesa Facilita, Minuano, Urca Maxx, etc...) e seleciono o programa Algodão, temperatura 40ºC, 4 enxagues e centrifugação 1400 RPM.

Para roupas coloridas ou escuras gosto do sabão Ariel, Surf (para roupas pouco sujas)

Para roupas de cama e banho recomendo programar sempre 5 enxagues e não exagerar na quantidade de sabão.

Amaciante gosto do Downy ou Comfort Concentrado.

Depois que estrear sua lava e seca e utilizá-la algumas vezes, volte para me contar os resultados.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Araí, tudo bem?

Fico feliz em saber que o blog te ajudou na escolha da lava e seca!

Vamos as respostas para suas perguntas:

1) O cheiro de borracha começa a diminuir após fazer uns 10 ciclos de secagem e com o tempo desaparece completamente.

2) Você está colocando muito sabão na lavagem? Quantos enxagues você está programando? Qual a quantidade de amaciante que você está colocando?
Não exagere na quantidade de sabão, programe sempre 4 ou 5 enxagues e use sempre uma quantidade de amaciante um pouco maior do que a recomendada pelo fabricante.

3) Como você tem animais de estimação que soltam bastante pelos, faça uma vez por mês a limpeza periódica da lava e seca (com a lava e seca vazia despeje 100ml de alvejante sem cloro no compartimento II e execute o ciclo Auto Limpeza) e a limpeza do filtro de detritos (pág. 36 do manual de instruções).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Araí NRL disse...

Bom Dia Fernando,

Obrigada pelas respostas

Eu usei nessas primeiras lavagens sabão liquido Ariel, no nível máximo do compartimento de são liquido. Amaciante Downy tb no nível máximo. Programei lavagem a 40°, 2 enxagues, 1200 RPM e secagem de 3h.

Como funciona o anti rugas? As roupas tem saído bem amassadas de dentro da maquina.


Que tipo de produto posso usar para as roupas sairem perfumadas do Air Wash?

Muito Obrigada pela atenção.


Fernando Ricci disse...

Olá Christian, estou bem e você?

Por gentileza, me envie um e-mail que te retornarei com as respostas(lavadorasderoupas@msn.com).

Fico no aguardo.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Gabriel disse...

Olá Fernando, tudo bem?

Primeiramente, parabéns pelo Blog!! Estava em dúvida entre uma LG e uma Samsung, e com a ajuda de todos aqui optei pela Samsung, que tem a função Desodorização como diferencial importante para mim.

Já fiz alguns testes e estou até então satisfeito com a máquina, gostaria de tirar duas dúvidas:

- Durante a centrifugação, o cesto gira de maneira desbalanceada, conforme a quantidade de roupa que está na máquina e sua distribuição, e isso tende a gerar uma leve vibração. Durante uma mesma lavagem, em uma das etapas de centrifugação após enxague, girou balanceado, e em seguida, no próximo enxague, girou desbalanceado. Acredito que seja em função da distribuição das roupas. É normal acontecer isso? Posso tomar alguma medida para amenizar isso?

- Vou lavar um Edredon casal para testar. Qual programa de lavagem devo usar, e qual a configuração de temperatura e enxague?

Abraços, obrigado, e mais uma vez parabéns!

Gabriel

Fernando Ricci disse...

Bom dia Araí!

O problema está na quantidade de enxagues. Dois é pouco para front load porque elas usam pouca água. Programe sempre 4 ou 5 enxagues.

É normal as roupas saírem muito amarrotadas das lava e seca. Isso é característico do sistema de secagem por condensação + cesto pequeno das lava e seca que fazem com que as roupas tenham pouco espaço para se movimentarem. O anti-rugas serve apenas para que as roupas não fiquem paradas o tempo todo na mesma posição após o térnimo da secagem e saiam mais amarrotadas ainda da lava e seca.

Quando for usar o Air Wash, borrife água com amaciante nas peças de roupas antes de colocá-las na lava e seca.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Thiago Pai disse...

Bom dia Fernando,
Sempre muito solícito, e rápido nas respostas, obrigado pela atenção com todos os que enviam perguntas dos mais variados tipos, as vezes até repetidas e você sempre atende com a maior simpatia.

Ontem instalei minha máquina através do video do seu blog, aqui o pessoal ta cobrando 200,00 só pra instalar.
Fiz uma lavagem rápida com pouco sabão como diz o manual e depois de uma hora comecei a botar roupa suja, usei a opção LAVAGEM DIÁRIA e aumentei o ENXAGUE para 4, botei sabão líquido ACE e pronto.
Achei que fez pouca espuma, mas a roupa saiu limpinha e mesmo sem usar a secagem as roupas sairam quase secas, num sei se é porque o clima aqui de NATAL/RN ajuda, ehehhehehehehhe...
Acha que devo personalizar mais alguma coisa na lavagem?

Grande abraço.

Araí NRL disse...

Boa Tarde fernando,

Muito obrigada pelas suas dicas. Estou adorando a Samsung Eco bubble.

Só tenho mais uma duvida?

Fazer ciclos completos tos de lavagem e secagens seguidas, podem danificar a maquina? VOcê recomenda deixar ela descansar por quanto tempo entre uma lavagem e outra?

Grata

Fernando Ricci disse...

Olá Thiago Pai!

Muito obrigado pelas palavras! :-) Quando a gente faz o que gosta, faz com prazer.

Olha, estou pensando seriamente em começar a fazer instalações de lava e seca aqui em SP. Por R$200,00 cada instalação, vou ganhar uma grana heim! rsrsrs...

Para roupas com grau de sujidade de leve a médio o programa Lavagem Diária é excelente e a programação que você fez é uma das que eu uso com maior frequência. O que eu recomendo é ajustar a quantidade de enxagues de acordo com a quantidade de roupas. Eu particularmente programo sempre 4 ou 5 enxagues e minhas roupas ficam sempre bem enxaguadas e com cheiro de amaciante.

Sobre a quantidade de espuma, quanto menos formar, masi eficiente será a lavagem e os enxagues. O ideal é que forme no máximo 2 dedos de espuma. Quando colocamos sabão em excesso, forma muita espuma prejudicando a eficiência de lavagem e dificultando a remoção do sabão das roupas, resultado em roupas duras/ásperas.
A centrifugação das front load a 1200/1400 RPM deixam as roupas muito leves reduzindo o tempo de secagem e o clima de Natal/RN realmente ajuda! Alguns tecidos saem praticamente secos.

Thiago, muito obrigado por compartilhar suas experiências com sua nova lava e seca aqui no blog e fique à vontade para continuar publicando que vou lhe orientando como melhor usar sua lava e seca.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Araí!

Fiquei feliz em saber que está adorando sua Eco Bubble!

Sobre fazer ciclos seguidos (independente de ser somente lavagem, somente secagem ou lavagem e secagem), é recomendado dar um intervalo de 30 minutos entre os ciclos para esfriar o motor e a placa eletrônica.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Gabriel, estou bem e você?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou a decidir na escolha da lava e seca!

Vamos as respostas para suas perguntas:

- É normal algumas em centrifugações o cesto balançar um pouco mais e chegar a vibrar levemente o gabinete do equipamento e em outras centrifugações a carga estar melhor distribuída e ela centrifugar redondinho. O que não é normal é a lava e seca sair andando pela lavanderia. Em uma lavadora frontal não há muito o que fazer para ajudar na distribuição da carga. As cargas maiores de roupas facilitam a distribuição das mesmas no cesto e a centrifugação geralmente é mais estável.

- Edredons podem ser lavados nos programas Algodão, Lavagem Diária ou Lavagem Ecológica. Programe 5 enxagues e verifique na etiqueta do edredom a temperatura máxima de lavagem que ele suporta.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá... Gostei mto do seu blog, e estou na dúvida em comprar uma Lava e Seca 9kg 11 Programas de Lavagem, Sistema anti-rugas LSE09 Branco - Electrolux, está com o preço muito bom no walmart, e estou quase comprando mas como é a minha primeira estou com medo por causa dos comentarios ruins, vc me indicaria? É dificil peça de reposição? Costuma dar problema?

Obrigado
Abç
Elemar

Fernando Ricci disse...

Olá Elemar, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A lava e seca Electrolux Eco Turbo 9kg (LSE09) é um espetáculo e eu a recomendo muito aqui no blog!

Este modelo não apresenta maior índice de reclamações se comparado com as demais marcas e não costuma apresentar problema com frequência.

Se puder, acesse o site www.youtube.com.br e na busca digite "LSE09" e assista os vídeos que fiz mostrando essa lava e seca em funcionamento e explicando suas funções.

Sobre as peças para reposição, ela é importada como todas as demais lava e seca, então as vezes a peça pode demorar até 30 dias para chegar na assistência técnica (o que também acontece com as demais marcas).

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Oi Fernando,

Seguindo a orientação de seu blog, comprei a WD0854 no black friday, e como muitos informaram, ela é realmente linda. Como na minha casa não tem água quente, li que posso fazer a ligação de apenas uma mangueira, no lado cold. Minha dúvida é se devo colocar um tampão na outra saída, ou se posso deixa-la aberta?

abraços e parabéns pelo blog,
Fillipe

Anônimo disse...

Muito obrigado Fernanda, vou compra=lá já... rsrsrs

Abçs
Elemar

Anônimo disse...

Ops, Fernando... errrei...

Fernando Ricci disse...

Olá Filipe, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lava e seca!

Pode deixar a entrada HOT aberta. Não há necessidade de tampá-la.

Se puder, volte posteriormente para contar o que está achando da lava e seca.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Por nada, Elemar!

Qualquer dúvida estou à disposição.

Abraços.

Unknown disse...

olá Fernando!

Estou aqui de volta para falar sobre a Samsung wd0854, a minha chegou dia 15 e já coloquei a bicha pra rodar no mesmo dia. Muito boa, silenciosa e a diferenaça do resultado final na lavagem de uma top load é notavel, menos pluma nas roupas, gostei demais, muito satisfeito.
E a secagem, muitos disseram que nao seca direito as roupas, eu usei secando um cobertor e secou direitinho, deixei num dos modos de secagem automatica pra ela detectar a carga e ficou blza.
Valeu!!
e Parabéns pelo blog, qualquer duvida entro aqui de nvo!!

Edivan disse...

Ola fernando, estou em duvida entre as lavadoras lava e seca samsung eco bubble wd0854w8n1 x electrolux eco turbo lse09, qual é a melhor?

Anônimo disse...

Olá, queria saber se na instalação desta lavadoras atuais Samsung ou LG existe alguma necessidade de DESBLOQUEIO ou REMOCAO de TRAVAS de TRANSPORTE? Pergunto isto porque lembro que o serviço BOSCH esqueceu de remover as travas de transporte quando comprei uma Bosch "Professional" em 2004. Felizmente li o manual e removi, senão ele teria tido imediatemente um defeito o que ocorreu com vários clientes da época. - Mas talvez seja diferente hoje em dia. -- Além disso queria deixar uma opinião: acho errado que as maquinas atuais oferecem muitos programas diferentes (para algodão etc.), acho muito melhor o modo tradicional de oferecer sómente DURACAO DA LAVAGEM em um botão, TEMPERATURA DA LAVAGEM em outro botão, e VELOCIDADE da CENTRIFUGA no final em um terceiro botão. Sou alemão, uso maquina FRONT LOAD há 35 anos e NAO ENTENDO COMO AINDA SE VENDEM as "top load" em países emeregentes, é uma tecnologia obsoleta há mais que 60 anos, absurdo! As top load estragam as roupas porque precisam transportar a roupa para cima, enquanto que as front load aproveitam da gravidade para movimentar as roupas. Um abraço à todos, Christian

Anônimo disse...

Acrescimo: também acho que seria melhor se tivesse ainda maquinas mais simples SEM FUNCOES DIGITAIS, e sobretudo mais maquinas SEM SECADORA, para um custo mais baixo. Vejo aqui no blog e também na familia aqui no Brasil muitos pessoas que superestimam a capacidade de secagem (do sistema a vapor) e ficam decepcionados. Melhor seria vender maquinas mais simples (FRONT LOAD e que AQUECEM a água) para um valor de cerca de 1200 Reais. -- Sobre sabonete li recentemente que na Alemanha foi comprovado que o uso exclusivo de sabão liquido deixa uma 'borra' nas maquinas, especialmente nos dutos, em que grudam bacterias, se desenvolvem fungos etc., e que seria mais seguro usar sómente pó.
Abs. Christian

Anônimo disse...

Bom dia Fernando, por favor me tire uma duvida, eu comprei a Eco Bubble de 8,5kg da Samsung e gostaria de saber se ela lava cobertores pesados e edredons.
Obrigada desde já.

Anônimo disse...

Boa tarde, seu blog é muito bom, mas acho que deveria parar de aconselhar a comprar essa Eco Buble 8,5kg WD0854.

Eu estava muito inclinado a adquirir uma, mas ao pesquisar mais sobre ela, descobri que o erro HE2 (problema com termostato) e o pior que não tem solução, podem trocar 10x, segue um vídeo do SPTV do código de defesa do consumidor, notem que é a mesma máquina.

http://globotv.globo.com/rede-globo/sptv-1a-edicao/v/procon-recebe-reclamacoes-mesmo-22-anos-apos-codigo-de-defesa-do-consumidor/2133300/

Portanto, vou partar para outro produto, quase certeza uma LG 6 motion.

Abraços

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

A lava e seca Samsung Eco Bubble 8,5kg lava e seca edredons e cobertores de casal.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Jamile, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Se eu for parar de recomendar aqui no blog as lavadoras e lava e seca que apresentam defeito, a partir de hoje teria que recomendar à todos os leitores que lavassem suas roupas à mão e colocassem para secar no varal.

O modelo do vídeo não é a Samsung Eco Bubble 8,5kg que eu recomendo (WD0854W8E1/XAZ e WD0854W8N1/XAZ), mas sim a Samsung 8,5kg (WD8854LJF1/XAZ) que eu parei de recomendar faz tempo exatamente pelo problema do HE2. Não são todas as unidades desse modelo que o termostato fica apresentando defeito recorrente. Conheço pessoas que tem esse modelo há 3 anos e até o momento não teve problema algum. Como eu sempre digo no blog, é questão de sorte.

Você notou que o vídeo também passa o caso de um cliente que teve problemas com uma LG? Isso significa que não é só a Samsung que pode vir a apresentar defeito, mas qualquer marca (assim como eu sempre reforcei aqui no blog).

Respeito sua opinião e ponto de vista, mas se você está desistindo da Samsung e optando por uma LG achando que não terá problemas, desista da LG também. Não existe uma marca que a gente adquira e tenha certeza que não apresentará defeito. Isso não vale somente para lavadora ou lava e seca, mas para qualquer eletrodoméstico, eletroeletrônico, eletro portátil, automóvel, etc...

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Rafael V. disse...

PArabens pelo Blog, foi decisivo na escolha da LAvadora, adquiri mesmo a 0854 da sansg, dei uma olhada geral na maquina e no manual, creio que nao ha necessidade de um tecnico para instalação , como citado, porém:
a pressão de agua no apartamento é variavel , principalmente se tem torneira aberta ou se a cx.acoplada esta se enchendo, isso pode prejudicar o bom funcionamento da maquina? seria o caso então do tecnico fazer a instalação e testar isso.

Ana Cláudia disse...

Olá, Fernando! Parabéns pelo excelente blog, foi ele que nos ajudou a escolher a nossa Lava e Seca Samsung Eco Bubble 8,5kg. Apesar de dar uns "pulinhos" de vez em quando, rs, estou achando-a maravilhosa!
Agora estou com uma dúvida de principiante (essa é a minha 1ª máquina de lavar): posso usar a lavadora para lavar tapetes de crochê pequenos (de banheiro)? Ou isso pode estragar minha máquina? Se sim, você recomenda utilizar a função de secagem? Ou só lavagem mesmo?

Anônimo disse...

Olá Fernando,

Gostaria de saber se existe muita diferença no desempenho, na qualidade da lavagem e no consumo de energia entre a Lg Prime WD-1485AD e a Samsung Eco Bubble WD0854W8N.

Pois, até conhecer seu blog eu pensava em comprar a Lg, agora estou em dúvida em qual das duas comprar.

Na loja, a Lg está 300,00 reais mais barata que a samsung.

Qual devo escolher?

Desde já agradeço
Ass: Marcella

juliocony disse...

Bom dia Fernando! Comprei a Eco bubble e estou como uma duvida como faço para a maquina nao sair correndo pela cozinha como ela anda fazendo? Ela treme muito e faz bastante barulho. Algum conselho? Algum sistema de amortecimento JAPONES anti-terremotos?

Araí NRL disse...

Olá Fernando,
Comprei a Samsung eco bubble 8,5kg em dezembro e agora ela este fazendo um ruindo q parece ser quando ela esquenta água e quando seca. Pode ser algum problema ou é normal?

Obrigada pela atenção.

Fernando Ricci disse...

Olá Rafael V., tudo bem?

Fico feliz em saber que o blog ajudou na escolha da lava e seca!

Aqui no blog tem um vídeo que fiz ensinando a fazer a instalação de lava e seca. Está no topo do blog, na barra que fica próxima a minha foto.

Se durante o funcionamento da lava e seca em algum momento a pressão da água for insuficiente para o correto funcionamento aparecerá a mensagem "IE" no visor. Aperte Início/Pausa para pausar a lava e seca e aperte novamente Início/Pausa para que a lava e seca prossiga com o programa de lavagem.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Ana Cláudia, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog, em saber que ele te ajudou na escolha da lava e seca e que está satisfeita com a lava e seca escolhida.

Sobre esses "pulinhos" que sua lava e seca dá de vez em quando, é muito estranho porque essa lava e seca não se move 1 mm durante o funcionamento. Você retirou os 4 parafusos traseiros de transporte antes de usar a lava e seca? Ela está corretamente nivelada e os pés foram ajustados e estão firmes no piso?

Você pode lavar e secar seus tapetes de crochê na lava e seca sem problemas. Caso eles soltem fiapos, depois que lavar/secar seus tapetes selecione Enxaguar + Centrifugar, 2 enxagues e centrifugação 400 RPM para que a lava e seca faça uma limpeza interna rápida. E não esqueça de a cada 15 dias limpar o filtro de detritos localizado na frente da lava e seca.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Marcella, tudo bem?

Eu particularmente não notei diferença no desempenho de lavagem entre as duas lava e seca citadas porque ambas são muito eficientes. A diferença de consumo de energia também é mínima.

Como as duas são excelentes e eu as recomendo muito aqui no blog, já que a LG está 300 reais mais barata que a Samsung, recomendo aproveitar a oferta da LG.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Julio Cony, tudo bem?

Você seguiu as orientações de instalação do manual de instruções? Retirou os 4 parafusos traseiros de transporte antes de usar sua lava e seca? Se não os retirar ela vai andar pela casa toda e ainda vai se arrebentar internamente.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Araí, tudo bem?

Se ela não fazia esse barulho anteriormente, não é normal. Aproveite que ela está em garantia e acione a assistência técnica para verificação.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Ana Cláudia disse...

Oi, Fernando!

Muito obrigada pela resposta!

Na verdade, a minha máquina não chega a se mover quando dá esses "pulinhos"... A questão é que em algumas lavagens(não é em todas) sinto que ela vibra bem mais do que o normal na hora da centrifugação. E o barulho da vibração é tão alto que parece que a máquina vai explodir a qualquer momento... Duas vezes eu até achei melhor desligar a máquina e depois religar pra continuar o ciclo, só por precaução. Isso é normal? Será que é porque está com muita roupa (ou com pouca)?

Com relação aos tapetes, devo selecionar algum tipo de lavagem especial? Ou pode ser algodão mesmo?

Mais uma vez, obrigada pela atenção!

Abraços,
Ana Cláudia

Tathiana Corrêa disse...

Fernando!
Boa noite!
Demorei para voltar, mas voltei.
Obrigada pelas informações no seu Blog e pelo email com o link do desconto. =))
Eu simplesmente A-M-E-I minha Eco bubble!!!
Uso o amaciante Downy que você também indicou e não troco por outro. Muito bom, as roupas ficam super cheirosas!!
Obrigada por todas as dicas valiosas!!

Vandarte disse...

Boa tarde, Fernando, obrigado pelo site, está ajudando muita gente.
Após bastante pesquisa, incluindo consultas ao seu site, optei pelo muito elogiado modelo da Samsung WD0854.
Já estou com a máquina há uns 2 meses, mas de um tempo para cá ela começou a vazar água.
Constatei que sempre que não adicionamos sabão a máquina vaza, no canto direito inferior dela, na parte frontal, fica pingando.
Já esvaziei aquele compartimento com a mangueirinha de água, limpei o filtro e realizei a "autolavagem" da máquina, mas continua vazando.

Conforme instruções realizamos a instalação apenas pela mangueira "COLD", e o vazamento não vem daquela região.
Não sei mais o que fazer, realmente parace muito azar, não vi mais ninguém aqui nestes posts com esse problema!
Vou chamar a assistência técnica, dentro da garantia vou pagar algo, como visita?

Obs: Sou do Rio, bairro Recreio.
Já tentei tanto sabão em pó (omo), quanto sabão líquido.

Se tiver alguma dica agradeceria.
Abraços.

Anônimo disse...

Oi Fernando !!!
Antes de mais nada, parabéns pelo seu excelente blog !!! É praticamente um serviço de utilidade pública !!! rsrssrs.
Veja se você pode me ajudar, eu estou em dúvida sobre comprar a Samsung WD0854 e a LG Prime WD-1485AD, que você recomendou como sendo as melhores. Mas a minha dúvida diz respeito à instalação delas no BANHEIRO, pois o meu apartamento não possui área de serviço. Você acha que isso prejudicaria o funcionamento delas ? Imagino que o vapor de água quente do chuveiro, em contato diário com a máquina, pode danificá-la, mas gostaria de uma opinião de alguém mais preparado como você.
Poderia me ajudar ? Grande abraço, Harim Jonhson.

Meire disse...

Fernando, feliz 2013!!!!

Quero agradecer por você ter me ajudado a tirar a maioria das dúvidas através das respostas dos comentários que a galera faz, foi assim que resolvi comprar minha Samsung Eco Bubble, foi por causa dela que cheguei ao seu blog.

Você diz que ela é boa, você tem razão, é excelente. A instalação é tão simples que dói, me deu até raiva do vendedor que quase me obriga a pagar R$ 259,00 para o técnico fazer a instalação (tamanha foi a insegurança que ele me deixou) mas me mantive firme, já que eu havia visto o vídeo que você ensina como faz e realmente é assim mesmo que faz a instalação.(Botei maridão para tirar os parafusos e etc. e deu tudo certo, nada de pagar para ninguém pelo amor de Deus.

Fiz a primeira lavagem como você mandou e me encantei, o painel é simples (embora eu não saiba quando o processo de lavagem pesada é acionado - é o único que não mostra no display quando está ativo, tô errada?)

Fiz uma lavagem simples e foi bem silenciosa, mas quando fiz a lavagem de toalhas de banho fez um barulhão, depois fiz outra lavagem só com nossas peças jeans e não foi tão barulhento, tem a opção mudo que é só acionar por 3 segundos, mas não consegui ativar, tem algum esquema ou sequencia?

O manual não deixou claro onde coloca a água sanitária, tive que lavar com vanish e coloquei no campo (opçãoII).

Fernando a pré-lavagem é super rápida, não tem jeito de prolongar? Ex.: quando preciso colocar roupas brancas de molho na água sanitária por um bom tempo...

Acho que me prolonguei rsrsrs, mas ficaria feliz se você me tirasse essas dúvidas:

- botão mudo (e kids)
- onde colocar cândida
- fazer molho demorar
- como saber se lavagem pesada está ativado

Obrigada desde já,

Meire

finatti disse...

Boa Tarde Fernando, tudo bem ?

Comprei uma Eco bubble 8,5 Kg e estou muito satisfeito com a máquina, porém os pés originais dela são muito baixos e gostaria de trocá-los. Você saberia me dizer onde encontrá-los ? quais são os recomendados ?

Parabéns pelo forum, me ajudou muito a compra.

Anônimo disse...

Olá Amigos

eu tinha uma lavadora Samsung WD8854 a qual tive muita dor de cabeça devido ao erro HE2. Fiz um reclamação no reclame aqui e a Samsungo trocou a minha WD8854 por uma WD0854W8E1.

Estou fazendo a primeira lavagem... e notei que o Eco Bubble estava ligado. Notei que faz um ruido bem chato quando tudo está em silencio no momento da geração das bolhas.

Isso é normal??? alguem que tem essa mesma maquina notou isso quando tudo esta em silencio???

Obrigado ótimo Blog!!!

Fernando Ricci disse...

Olá Ana Claudia!

Peço desculpas pela demora em responder.

Acho estranho sua lava e seca estar fazendo todo esse barulho na centrifugação. Os pés estão firmes no piso? Ela está corretamente nivelada?

Quanto a lavagem dos tapetes, pode ser no algodão ou no Lavagem Diária.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Tathiana Corrêa, tudo bem?

Fiquei super feliz ao ler sua mensagem dizendo que está satisfeita com a lava e seca!!! Isso para mim é muito gratificante!

Muito obrigado por ter vindo contar sua opinião e fique à vontade para voltar sempre que quiser.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Vandarte, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e obrigado pelas palavras!

Peço desculpas pela demora em responder.

Eu também ainda não tinha visto esse tipo de problema, mas pode ser que algum cano ou mangueira esteja rachado. Recomendo mesmo acionar a assistência técnica para verificação enquanto ela está na garantia. Verifique com a assistência da região se eles cobram visita (acredito que não porque o equipamento está em garantia).

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Harim Jonhson, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

Realmente o contato diário com vapor do chuveiro com o tempo pode causar oxidação no gabinete e em alguns componentes internos. O que eu recomendo é manter o banheiro o mais seco e ventilado possível e secar o gabinete sempre que notar que ele está suado. Tomando esses cuidados você minimiza bastante a probabilidade de ter problemas.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Meire, tudo bem?

Obrigado!!! Feliz 2013 à você também!!

Fico feliz em saber que gostou do blog e que ele te ajudou na escolha da lava e seca!

A instalação é realmente muito simples! Se eu tivesse tempo faturaria uma grana fazendo instalações aqui em SP e cobraria bem menos que as assistências rsrsrs...

Sobre a Lavagem Pesada, quando ela está acionada no display aparece um ícone em vermelho que parece uma camiseta em cima de onde aparece a velocidade de centrifugação no display.

O tempo de pré-lavagem é padrão em todas as lava e seca (16 minutos). O que você pode fazer é desligar a lava e seca, deixar ela desligada o tempo que quer deixar as roupas de molho e então depois ligue-a novamente e a reprograme.

- Função Mudo: apertar simultaneamente os botões Centrifugar e Opções de Secagem até que o ícone do alto falante com um risco no meio apareça no display (ele aparece em cima de onde mostra a velocidade de centrifugação). Para que a lava e seca volte a emitir os sinais sonoros faça o mesmo procedimento até que o ícone desapareça do visor.

- Função Bloquear (kids) apertar simultaneamente os botões Temperatura e Enxaguar até que o ícone de um rosto de criança apareça no display (ele aparece em cima de onde mostra a velocidade de centrifugação). Para desbloquear o painel faça o mesmo procedimento até que o ícone desapareça do visor.

- Alvejante: Se você programou Pré-lavar despeje no compartimento I. Se for fazer somente a lavagem principal despeje no compartimento II.

Meire, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá finatti, estou bem e você?

Fico feliz em saber que o blog ajudou na escolha da lava e seca e que está satisfeito com a lava e seca escolhida!

Não é recomendado utilizar pés diferentes dos pés que acompanham o equipamento e não é possível trocá-los. Se de tudo você precisar realmente de pés mais altos, compre pés com base antiderrapante para lavadora Brastemp Convencional. Esses você encaixará nos pés da lava e seca.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Fernando, parabens pelo blog! Me ajudou muito! Acabei de comprar essa lava e seca samsung eco bubble 8,5kg WD0854W8E e gostaria de tirar uma duvida: nao vi o ciclo de lavagens para jeans, jaquetas.... Qual programa d levagem q eu posso usar para essas roupas? Eu tbm nao tenho torneira de agua quente, isso atrapalha as lavagens? Obrigada!Paulinha

Unknown disse...

Fernando Parabéns pelo blog, por favor gostaria de tirar um duvida: acabei de comprar essa lava e seca samsung 8,5 eco bubble WD0854W8E e ela nao possui ciclo de lavagem para jens e jaquetas... Qual programa eu devo usar para lavar esses tipos de roupa? E tbm eu nao possuo torneira de agua quente, isso atrapalha nas lavagens? Obrigada Paulinha

Unknown disse...

Fernando, adorei o blog! Gostaria de tirar uma duvida.
Comprei uma lava e seca samsung 8,5kg eco bubble, acabei de ver q ela nao possui lavagem propria p jeans, nesse caso qual programa devo usar para jeans e jaquetas? eu tbm nao possuo torneira de agua quente, isso atrapalha em alguns programas de lavagem?
Obrigada!
Paulinha

Luis Castro disse...

Olá Fernando tudo bem?

Faz uma semana que comprei essa Samsung WD0854. Estou tentando me acostumar com o barulho que ela faz.

Quando eu uso o a função eco bubble, ela faz um barulho (imagine um trasformador grande vibrando), durante todo o ciclo. Quando eu desligo o eco bubble não escuto o mesmo barulho.

Como moro em um apartamento pequeno acho e coloco para lavar roupas a noite esse barulho incomoda para caramba.

Outro ponto na centrifugação tanto a 1200 rpm quanto 1400 rpm o barulho é bem chato para um ambiente pequeno. Estou um pouco decepcionado.

Enfim gostaria da sua opinião Fernando... Você considera esse modelo silencioso? Das lava e seca que vc conhece qual poderia considerar como silenciosa para lugares pequenos.

Ou deveria chamar a assistência técnica para dar uma verifica na minha máquina?

Obrigado
Luis Casto

Fernando Ricci disse...

Olá Paulinha, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lava e seca!

Sobre você não ter torneira com água quente, não influencia em nada na lavagem. Basta conectar apenas uma mangueira na entrada COLD atrás da lava e seca e sempre que você selecionar uma temperatura de lavagem diferente de fria a lava e seca aquecerá a água automaticamente durante a lavagem.

Para lavar jeans e jaquetas você pode usar o programa Lavagem Diária ou Lavagem Ecológica.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Luis Castro, estou bem e você?

Eu considero a WD0854 uma lava e seca silenciosa. Todas as lava e seca fazem o mesmo barulho quando centrifugam a 1200 ou 1400 RPM. O som parece o de uma turbina (claro que bem mais baixo) e é característico do motor Direct Drive girando em alta velocidade.

Não existe lava e seca silenciosa para ambientes pequenos. Para a lava e seca trabalhar silenciosa tem que programar a centrifugação a no máximo 800RPM.

Quando acionada a função Eco Bubble a bomba fica ligada gerando bolhas de sabão. Essa função pode ser desativada pois não é fundamental para a eficiência de lavagem.

Eu acredito que sua lava e seca esteja normal, mas caso tenha dúvidas agende uma visita técnica.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Olá Fernando! Veja se pode me ajudar.

Comprei a WD0854E e logo na 3a utilização notei quem no final da secagem ela "congela" em 1 minuto e não para de secar, mesmo com as roupas já secas. Fiz mais alguns testes e em algumas ocasiões ela fica "congelada" no 1 minuto e encerra o ciclo após aprox. 20min. Sabe o que pode ser?

Dei uma pesquisada e não consegui muita informação.

Outra dúvida que tenho (nãomseine pode ter relação com o problema), mas devido ao pouco espaço da lavanderia, tive que praticamente encostar na parede a lateral direita da lava/seca, o fundo tem os 5 cm requeridos e a lateral esquerda possui ventilação, pois está encostada ao tanque.

Espero que possa me ajudar e parabéns pelo ótimo trabalho com o Blog!

Rafael - rsakata@gmail.com

Luiz e Iara disse...

Olá, Fernando,

Que boa utilidade é o seu blog. Estou pesquisando para comprar um front load lava e seca e já esclareci muitas dúvidas.

Mas tem algo que está me deixando encafifado: a questão dos fiapos. Não acho nada muito detalhado a não ser a do filtro de detritos. É a mesma coisa?

Vou te contar o motivo dessa minha obsessão (sim, virou obsessão) por conta dos fiapos. Em casa vivemos a esposa e eu, e mais duas gatas, bem peludas. Há uns seis meses tínhamos em casa uma lavadora Brastemp Gran Luxo do ano 1987 que possuia o Magic Mix Filter. Todos os pelos das nossas gatas, que são muitos, e que ficavam em nossas roupas, iam direto para esse filtro na lavagem. Era tanto pelo que a escova do filtro até pulava para fora e tínhamos que limpá-la mesmo durante o ciclo. Uma beleza. Roupas saiam sem pelos e sem nenhum tipo de fiapo.

Só que essa maquina, por ser velha, fazia muito barulho e meu vizinho de baixo vivia reclamando, além de a cada seis meses precisar de manutenção. Dei a maquina embora e comprei uma Brastemp Ative. Péssima. Ela possui um filtro no agitador que recolhe nem 1% dos pelos das nossas roupas. Conclusão: temos que passar o aspirador nas roupas antes de por na maquina.

Fiquei sabendo que essas maquinas de hoje, que não recirculam a água no cesto, são ruins de pegar pelos e fiapos, mesmo. Me disseram que as front loads são mais eficientes neste aspecto. Será?

Procurei os manuais dos fabricantes e não encontrei nada muito esclarecedor. Precisava de uma maquina que além da limpeza de manchas também eliminassem completamente todos os pelos e fiapos de nossas roupas, como fazia nossa antiga maquina.

O que sua experiência diz? Uma front load me atenderia?

Abraços.

Luiz Carvalho

senarose disse...

Estou escrevendo para agradecer e compartilhar minha experiência com essa lavadora Samsung Eco Bubble 8,5kg.
Passei bastante tempo pesquisando e lendo seu blog pra me decidir por uma lavadora dessas, já que o investimento é mais alto e meu marido tentava me convencer que esse tipo de máquina não é boa.
Minha lavadora chegou no dia 08.2.13, eu mesma instalei seguindo o vídeo que você postou e estou maravilhada com ela.
Não pude comprar a de 10 kg (minha cama é queen e vou ter que continuar mandando os edredons para a lavanderia) mas essa me atende perfeitamente porque somos em três e eu prefiro lavar roupas diariamente por tipo/cor que juntar tudo num dia só e fazer várias lavagens.
Quanto ao Vanish em pó eu faço o seguinte, coloco o pó no compartimento II, depois coloco o compartimento de sabão líquido (II) em cima e coloco o sabão líquido nele, as lavagens estão perfeitas. O que você acha, posso ter problemas assim?
Mais uma vez agradeço e espero ter sorte dela continuar tão boa.

Meire disse...

Fernando, olha eu aqui de novo! Gostei dessa solução que a Senarose propôs, você concorda? Porque eu estava fazenda um pouquinho ao contrário: colocava Vanish em pó no compartimento I e acrescentava um pouquinho de sabão líquido, porque eu não entendia como podia fazer efeito só com Vanish, já que ela lava e centrifuga para começar novamente o ciclo II (com o sabão propriamente) Esquisito isso né? Daí eu procedo assim e dou pausa para fazer a pré-lavagem mais eficiente. Mas estou totalmente apaixonada por ela, embora eu ainda não saiba mexer totalmente com tantas opções essenciais devo dizer, sei não Fernando, mas acho que ainda vou voltar aqui, tenha um pouquinho de paciência comigo.

Meire (mas pelo amor de Deus, tira essas letrinhas verificadoras, please!!!!)

Unknown disse...

Oie Adorei seu blog...vc me salvou com suas dicas...Muitoooo bom mesmo!!!!!Escolhi e vou ganhar a samsung eco bubble 8,5 e gostaria de saber se eh possivel lavar um edredom queen?

Marcos Paulo disse...

Oi Fernando,

Vc saberia me dizer qual a diferença entre os modelos WD0854W8E e WD0854W8N1 da Samsung?

Valeu...

Fernando Ricci disse...

Olá senarose, tudo bem?

Fiquei muito feliz ao ler sua mensagem dizendo que está satisfeita com a lava e seca Samsung Eco Bubble 8,5kg e que foi o blog que te ajudou na escolha!!!! Isso para mim é muito gratificante!

Quanto ao uso do Vanish em pó, pode continuar usando dessa forma e não terá problema algum.

Muito obrigado por ter vindo compartilhar sua opinião sobre a lava e seca aqui no blog e fique à vontade para voltar sempre que quiser.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Meire!

Fiquei muito feliz também ao ler sua mensagem dizendo que está apaixonada pela sua Eco Bubble!

Pode usar o Vanish da maneira que a Senarose propôs sim, não tem problema.

Peço desculpas mas não consigo tirar as letras verificadoras, é coisa do Google.

Fique à vontade para voltar sempre que quiser e tirar as dúvidas que quiser.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Aparecida, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e que ele tenha te ajudado na escolha da lava e seca que irá ganhar!
Normalmente a Eco Bubble 8,5kg não lava edredons queen, a menos que ele tenha o enchimento muito fino como o de um cobre-leito. Tente colocá-lo dentro do cesto. Se ele couber, ela lava.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Marcos Paulo, tudo bem?

A única diferença é que a W8E é branca e a W8N é prata.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Leila Marhia disse...

Olá Fernando!
Em primeiro lugar, parabéns pela criação do blog! ficamos muito perdidas quando temos que comprar alguma coisa sobre a qual sabemos quase nada. No meu caso, já tenho uma experiência de 15 anos com uma front load ( continental evolution) e já sabia bem da eficiência delas. Queria uma maquina nova, e procurando pela LG, acabei chegando no seu blog e graças a vc decidi por uma samsung WD 0854. Ela chegou hoje e vai ser instalada na segunda feira( só concordei com a instalação da loja, porque segundo o vendedor, ele estava me dando ( provavelmente embutida em algum lugar, né). Então eu volto assim que começar a usar pra dar e pedir dicas, tá bom? Sou do RJ e muito grata a vc pela sua brilhante idéia de criar esse espaço!

Fernando Ricci disse...

Olá Leila, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lava e seca!

A Samsung WD0854 substituirá sua Continental Evolution com muito requinte.

Com certeza o vendedor embutiu o valor da instalação em algum lugar.

Ficarei no aguardo de você voltar para contar o que eestá achando dela e qualquer dúvida que tenha fique à vontade para postar aqui no blog.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e ótimo fim de semana!

Luís disse...

Fernando, boa noite!
Blog muito bom e me ajudou a comprar esta excelente máquina.
Tenho uma dúvida: percebo que o amaciante não é totalmente diluído e sempre fica um pouco no compartimento. Acho que isso não é legal. Você tem alguma dica ou recomendação a respeito do uso do amaciante nesta máquina?

Leila Marhia disse...

Então Luis, vou me intrometer,rsrsrs
Tb comprei essa maquina comecei a usar na segunda feira 11/03/2013 e já usei 3 vezes a maquina. Não aconteceu isso comigo não. Talvez seja a marca do amaciante (uns são mais grossos que outros) Usei Mon Bijou e não ficou nada no recipiente. Tenta, vai ver é isso.

Leila Marhia disse...

Olá Fernando, tudo bem?
Vim aqui agradecer mais uma vez, pois estou muuuito satisfeita com a minha aquisição, graças a vc! A maquina é uma maravilha e o cheiro da roupa limpa, veio parar na sala! Já a algum tempo que vinha notando que a roupa ficava com cheiro de nada, muitas vezes até tinha um cheiro ruim. Achava que era a marca do sabão. Usei Ariel liquido, Omo em pó, e por fim, o que me deu um pouquinho de perfume foi o Omo liquido, mas após algumas semanas o cheiro desapareceu. O amaciante , eu usava Ypê. Tudo bem que com a chegada da maquina nova, eu troquei o sabão (estou usando Brilhante liquido e amaciante Mon Bijou), mas penso que o diferencial pode estar tb no Eco Bubble. O que vc acha? Vou fazer um teste com o sabão antigo pra ver no que dá. Muito grata

Luiz e Iara disse...

Olá, Fernando,

Postei uma pergunta tempos atrás mas imagino que voce não tenha tido tempo de responder. E eu só estava esperando tua resposta para, se positiva, compra de uma vez a WD0854. Mas vasculhando e lendo todos os comentários me deparei comum da Araí que citou que a maquina é bastante eficiente na remoção de pelos de gatos.

Por isso, na data de hoje, fiz a minha aquisição da WD0854. Chega próxima terça-feira. Paguei R$ 1.750,00 mas me arrependi de não ter levado a garantia estendida.

Assim que esposa e eu testarmos a maquina voltaremos aqui para dizer o que achamos.

Obrigado.

Luiz Carvalho

Fernando Ricci disse...

Olá Luís, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lava e seca!

Sobre ficar resíduos de amaciante no compartimento do dispenser é normal e depende da viscosidade do amaciante e pressão da água na torneira onde está ligada a lava e seca. Eu recomendo usar sempre amaciantes concentrados de boa qualidade (Downy, Comfort, etc...) e diluí-los em água antes de colocá-lo no compartimento.

Vale também seguir a orientação da Leila Marhia e trocar de amaciante e testar o Mon Bijou.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Leila Marhia, tudo bem?

Fiquei muito feliz ao ler sua mensagem dizendo que está satisfeita com a sua lava e seca Samsung Eco Bubble WD0854 que eu e o blog ajudamos na escolha!!! Isso para mim é muito gratificante!!!!

Como as front load usam pouco sabão é normal que elas não deixem o perfume do sabão nas roupas, mas recomendo usar amaciante Downy ou Comfort Concentrado e suas roupas ficarão perfumadíssimas!

Faça o teste do amaciante e teste também o sabão Omo Progress+ em pó e depois me conte o resultado.

Abraços!!

Fernando Ricci disse...

Olá Luiz Carvalho, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas por não ter respondido sua mensagem. É que eu venho recebendo bastante mensagens e as vezes sem querer acabo deixando de responder alguma. Mas quando isso acontecer podem me cobrar ou repetir a pergunta.

Acredito que ficará satisfeito com a WD0854 porque ela é um espetáculo e você pagou um excelente preço!!!!

Ficarei no aguardo de você voltar para contar o que você e sua esposa estão achando da lava e seca.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Carla Moreira disse...

Oi Fernando, tudo bem?
Ontem recebi minha lava e seca Samsung 0854 e estou testando hoje.
Fiz várias lavagens e numa delas, no ciclo lavagem rápida, centrifugação 800rpm, aconteceu uma coisa estranha: quando ia começar a centrifugar (3 min restantes) a máquina só rodava o cesto de um lado para o outro devagar, e o visor só mostrava 3 min restantes e não saía disso.
Tive que desligar a máquina para parar. E levou um tempão para destravar a porta depois de desligada (a temperatura da água era 30 graus) e a roupa saiu encharcada, ou seja não centrifugou nada.
Vc tem ideia do que aconteceu?
obrigada
Carla

Fernando Ricci disse...

Olá Carla, estou bem e você?

Sua lava e seca está normal. Ela estava fazendo o balanceamento da carga (girando o cesto para um lado e para o outro) e se você não a tivesse interrompido ela faria a centrifugação final.

As lava e seca fazem o balanceamento da carga antes das centrifugações para que as roupas fiquem bem distribuídas e na centrifugação ela vibre o mínimo possível e durante o balanceamento o display ficará com o tempo travado. Após ela conseguir fazer o balanceamento a velocidade de giro do cesto começará a aumentar e o tempo voltará a correr no display. O tipo e tamanho de carga também influencia no tempo de balanceamento. Quando lavamos poucas peças ou cargas mistas elas também costumam demorar mais para balancear.

Quando a lava e seca está em funcionamento e por algum motivo apertamos a tecla Início/Pausa ou Liga/Desliga a porta leva até 2 minutos para destravar.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços.

Carla Moreira disse...

Oi Fernando,

muito obrigada pelo retorno...

Eu estava preocupada!!! Nunca tinha visto uma lavadora frontal em funcionamento... não sabia que ela era tão inteligente...rsrsrs
A samsung 0854 é maravilhosa mesmo (comprei pelos seus comentários). Estou adorando (lavei roupas o dia todo..pra testar a máquina). As roupas ficam bem lavadas e cheirosas e macias.... menos amassadas ... sem falar que a máquina é silenciosa e tem vários programas de lavagem, enxague, secagem.
Só benefícios por enquanto!
te agradeço pelas orientações!
Carla Moreira

Camila disse...

Oi Fernando, tudo bem?

Tenho uma Samsung WD0854 e ontem, pela primeira vez usei a secagem (fiz a lavagem + secagem juntas), baixa temperatura para 4 toalhas de rosto. Mas, as toalhas saíram molhadas!? O que será que aconteceu?
Obrigada,
Camila

Bruno Fonseca disse...

Boa tarde Fernando,

A capacidade de secagem de 5 kg da Samsung WD0854 considera 5 kg de roupas secas ou molhadas?

obrigado

Bruno

Antonio Luz disse...

Oi Fernando!

Estou aqui novamente com uma dúvida: o Pedestal da Brastemp serve para a WD0854?

http://loja.brastemp.com.br/produto/detalhes_purificador.aspx?pc=4344&cache=s

É seguro? Vc pode indicar alguma alternativa?

Grande abraço. Parabéns! novamente.

Antonio Luz

Fernando Ricci disse...

Olá Carla Moreira!!

Fiquei feliz em saber que os meus comentários te ajudaram na escolha da lava e seca e que está satisfeita com ela. A WD0854 é um espetáculo mesmo!

Qualquer dúvida que tenha estou à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Camila, estou bem e você?

A secagem Baixa Temperatura não seca toalhas. Ela é recomendada para tecidos leves como seda, tactel, voil, nylon, microfibra, etc... Para secar toalhas selecione a opção Gaveta.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Bruno Fonseca, tudo bem?

A capacidade de secagem de 5kg da Samsung WD0854 se refere a 5kg de roupas secas, que correspondem a 8,5kg de roupas centrifugadas.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Antonio Luz, tudo bem?

O pedestal da Brastemp Ative! 11kg é compatível somente com os equipamentos lavadora BNQ11C e secadora BSG17. As dimensões dele são diferentes das dimensões da WD0854. Ele tem 69cm de largura e a WD0854 tem apenas 60cm de largura. Você pode até comprá-lo e colocar sua WD0854 em cima para que ela fique mais alta, mas não será possível fixar a lava e seca no suporte. Neste caso recomendo adquirir pés de borracha que se encaixam nos pés da lava e seca, para dar maior estabilidade ao equipamento durante a centrifugação.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Unknown disse...

Olá Fernando,

Preciso trocar minha máquina de lavar e gostaria de sua indicação. Quero permanecer na de abertura frontal e estou indecisa no modelo da samsung, pois quero uma que Lave e Seque. Favor indicar local que eu possa comprar em Fortaleza-CE.

Obrigada

Fabrícia Monteiro

Fernando Ricci disse...

Olá Fabrícia, tudo bem?

Os modelos da Samsung que eu recomendo são:

- Eco Bubble 8,5kg (WD0854 e WD856), 10,1kg (WD106), 13kg (WD136) e 14kg (WD1142XVM). Todas são muito eficientes. Adquira o modelo que melhor atender sua necessidade.

Não sei te indicar onde comprá-la em Fortaleza pois moro em SP. Caso queira posso te indicar sites confiáveis.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Dayani disse...

Bom dia Fernando!

adquiri uma samsung eco bubble WD0854W8E1 de 8,5kg, pesquisando aqui no seu blog, e ela é muito boa mesmo, atende todas as minha necessidades.

porem, após um lavagem de jeans apenas, percebi que as roupas que foram lavadas depois, começarama ficar mais escuras, como se tivessem sido lavadas juntas com as jeans, o que nao aconteceu.

Você saberia me dizer o que faço para resolver esse problema?

obrigada e parabens pelo blog!

Dayani.

Fernando Ricci disse...

Olá Dayani, tudo bem?

Fico feliz em saber que o blog te ajudou na escolha da lava e seca e que está satisfeita com ela!!!! Isso para mim é muito gratificante!

É estranho ter acontecido isso com as suas roupas. Essa carga de jeans você somente lavou ou lavou e secou?

Para evitar que isso aconteça novamente, quando lavar uma carga de roupas escuras que desbotam, após o término da lavagem ligue a lava e seca, selecione Enxaguar + Centrifugar, altere a velocidade de centrifugação para 400RPM e deixe a lava e seca fazer esse enxague vazia.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços!

Dayani disse...

oi Fernando obrigada por responder...e realmente esqueci do detalhe eu sequei também as pças em jeans...

vou prosseguir conforme a sua orientação!

obrigada!

Fabíola disse...

Olá Fernando! Há alguma diferença entre a ecobubble e a ecobubble scout?

Leila Marhia disse...

Olá Fernando!
Como prometi, vim falar do teste do sabão (Roupas com cheiro ruim, lembra?) então, lavei de novo com aryel e as roupas ficaram com o mesmo cheiro da maquina antiga, ou seja o diferencila esta no sabão! pois o amaciante eu não mudei, foi o Mon Bijou mesmo. Agora, ponto para o sabão Brilhante!!! perfumou a roupa sozinho, não troco mais (pelo menos por enquanto,rsrsr) meu marido observou que até as meias, estavam mais brancas. Outro dia quando estava no mercado, vi uma moça parada olhando para ele com cara de dúvida, e eu não me contive: Pode comprar que eu assino em baixo! é muuuito bom! ela me olhou meio incrédula e disse: É..., o preço esta bom, e eu acho que ela acabou levando.

Leila Marhia disse...

Olá Fernando! espero que esteja tudo bem com vc. Estou com uma dúvida: minha sobrinha tem uma LG 1403 e após a mudança de residencia sem os parafusos de segurança (eu alertei, mas o homem da mudança disse que não tinha necessidade, e eu não estava lá, e ela aceitou) quando ela ligou a maquina, ela fez o ciclo completo e na hora de retirar a roupa, a mesma estava cheia de sabão! Então ela fez mais um ciclo de enxague adicional pra resolver o problema na hora, mas acho que vai precisar de alguém que de uma olhada. Vc acha que pode ser alguma coisa eletronica, ou mecanica? Muito grata

Gizella disse...

Olá Fernando,

Comprei uma Samsung WD0854W8E e estou super satisfeita. Já estava interessada nas máquinas da Samsung, mas o seu site me ajudou muito na decisão final.
Tenho 2 meses de uso e não tenho do que reclamar, segundo meu marido a máquina até "fala"...rs
Estou te escrevendo para tirar algumas dúvidas específicas referentes a Auto Limpeza e a Lavagem Air Wash.

A dúvida referente a função Auto Limpeza:
Segundo o item 4 (pag.34 do manual), não devemos usar sabão comum ou agentes de limpezas à base cloro. Nas minhas antigas máquinas sempre usei água sanitária que é a base de cloro. Qual seria a sua sugestão?

A dúvida referente a função Lavagem Air Wash:
Segundo o item 4 (pag.28), a última frase diz "É possível utilizar fragrância ou bloco de amaciante (...)". Andei procurando na internet e não achei produto, você conhece algum para recomendar?
Caso ache esse produto onde devo colocar, já que é um "bloco" (duro), no tambor junto com as roupas?
Abs,
Gizella

Fernando Ricci disse...

Olá Fabíola, tudo bem?

Não existe diferença entre a eco bubble e a eco bubble scout. Tem sites que "arrumam" uns nomes a mais para a lava e seca.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Leila Marhia, tudo bem?

Lembro sim de você!!!!!!

Fiquei feliz em saber que conseguiu fazer com que suas roupas fiquem perfumadas mudando de sabão!!!!!

O sabão Brilhante é muito bom mesmo para roupas brancas. Eu andei usando ele e ficou tudo branquinho.

Quando vou ao supermercado adoro ficar dando dicas para as pessoas no corredor de sabão/amaciante.

Sobre a LG 1403 da sua sobrinha, realmente não é recomendado o transporte do equipamento sem os parafusos traseiros porque ele segura o cesto para que ele não fique balançando e se batendo internamente durante o transporte.

Sua sobrinha usou a máquina novamente? O problema persistiu?

Fico no aguardo.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Gizella, tudo bem?

Fico feliz em saber que o blog te ajudou na escolha da lava e seca e que está satisfeita com ela!!!

A Samsung Eco Bubble é um espetáculo mesmo!

Para a função Auto Limpeza, não é recomendado o uso de sabão ou agentes de limpeza a base de cloro porque neste programa a água atinge 70ºC e o sabão formará muita espuma e o cloro + a alta temperatura da água poderá manchar a borracha da porta.
A Bombril lançou o Limpa Máquinas Mon Bijou. Caso encontre esse produto coloque uma colher de sobremesa do pó no compartimento II. Você pode usar também uma colher de sopa de alvejante líquido sem cloro (Vanish, Brilhante Utile, Vantage, etc...) ou uma colher de sobremesa de tira manchas em pó (Vanish, Vantage, Minuano, etc...).

Sobre o Air Wash, esses blocos citados no manual de instruções não são vendidos no Brasil. O que você pode fazer é borrifar um pouco de água com amaciante nas peças de roupas antes de colocá-las na lava e seca, assim elas ficarão com suave perfume.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços.

Anônimo disse...

Olá Fernando,
Estou para comprar um lava e seca de 8,5kg e tendenciosa pela a WD0854W8E da Samsung, basicamente pelos comentários do seu site. Mas confesso que fiquei com um pouco de receio depois que olhei as reclamações no reclame aqui. Pessoas ficando sem máquina recém comprada por mais de um mês, por problemas apresentados logo nos primeiros usos. Mas como esse tipo de reclamação aconteceu tanto para LG quanto para Samsung, não tem por onde fugir.
A minha dúvida sobre a Samsung é se ela tem sensor de carga que avisa se passamos o peso máximo suportado, tanto para lavagem quanto para secagem. Eu sei que a LG tem e acho esse recurso muito interessante porque acho impossível saber a carga que estamos colocando. E porque imagino que excesso de carga seja um motivo pelo qual as lavadoras apresentem mal funcionamento.
Além disso, gostaria de saber se você tem algum link promocional para essa lavadora. Quero uma branca e pagamento parcelado.
Abraços,
Ana Luisa

Andreza disse...

Oi, Fernando
Boa noite! Acabo de do comprar uma maquina Samsung lava e seca 8,5kg.
Ao iniciar o procedimento da primeira lavagem, verifiquei alguns números no painel digital que fica a direita: 55 3 1400
Busquei essa informação no site então encontrei. O que esses números significam?
Obrigada!!!!!

Fernando Ricci disse...

Olá Ana Luisa, tudo bem?

Fico feliz em saber que o blog está te ajudando na escolha da lava e seca!

Realmente não temos para onde correr, todas as marcas e modelos tem reclamações. Temos apenas que correr dos modelos que apresentam maior número de reclamações e avaliar se os defeitos se repetem.

A LG não tem nenhum recurso que avisa quando colocamos uma quantidade de roupas superior a capacidade suportada pelo equipamento. Nós usuários temos que ter o senso e colocar uma quantidade de roupas que sobre espaço para elas se movimentarem durante a lavagem. Fazendo isso nunca estaremos sobrecarregando o equipamento.

O link promocional que tenho aceita somente pagamento à vista no boleto.

Hoje a lava e seca LG Prime Touch 8,5kg - branca (WD-1485AT) está saindo por R$1.899,00 em até 10x sem juros no cartão de crédito no site Compra Fácil. Publiquei o link na página inicial do blog.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Andreza, tudo bem?

Na lava e seca Samsung 8,5kg o display central mostra o tempo estimado de duração do programa (o tempo é estimado, não é exato e durante o funcionamento em algumas etapas é normal o tempo ficar travado) e o display que fica do lado direito mostra a temperatura da água da lavagem, a quantidade de enxagues e a velocidade de centrifugação.

Como foi selecionado o programa Algodão ela está mostrando que a lavagem será feita com água a 55ºC, ela fará 3 enxagues e a centrifugação será na velocidade 1400RPM. Se você prestar atenção cada informação está próxima de seu respectivo botão. Você pode alterar a temperatura da água apertando o botão temperatura, mudar a quantidade de enxagues apertando a tecla Enxaguar e mudar a velocidade de centrifugação apertando a tecla Centrifugar.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá Fernando,

Obrigada pela resposta. Apenas fiquei ainda como dúvida porque talvez eu tenha deixado minha pergunta um pouco confusa. Gostaria de saber se a WD0854w8e da SAMSUNG possui sensor de carga.

Obrigada,
Ana Luisa

Fernando Ricci disse...

Oi Ana Luisa!

Ah sim, agora entendi.

A Samsung também tem sensor de carga.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

Unknown disse...

Bom dia Fernando,
Antes de comprar minha máquina estudei no blog e acabei por comprar a SAMSUNG WD0854, estou aprendendo ainda a utilizar pois é bem diferente de uma lavadora convencional (vertical), como qualquer aprendiz tenho algumas dúvidas mas lendo este tópico acho que sanei todas, vou fazer alguns testes e volto a comentar aqui, parabéns pelo blog!

Abraço
Philipe Peçanha

Anônimo disse...

Olá Fernando. Mandei um email para você solicitando o link promocional dessa máquina no site da Fast Shop. Já faz algum tempo, decidi pedir por aqui mesmo. Mande para zin18@clok.gli.ph

Grato pelo ótimo blog e pelo link.
Eduardo

Fernando Ricci disse...

Olá Philipe Peçanha, tudo bem?

Fico feliz em saber que o blog te ajudou na escolha da lava e seca!

Acredito que ficará satisfeito com a Samsung WD0854 porque ela é excelente!

Quem está acostumado com lavadoras top load quando adquire uma front load começo estranha bastante o funcionamento e a quantidade de água utilizada. Mas depois que acostuma nunca mais quer uma lavadora top load.

Ficarei no aguardo de você voltar para contar sua opinião sobre a lava e seca e qualquer dúvida que tenha fique à vontade para perguntar.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela credibilidade!

Fernando Ricci disse...

Olá Eduardo, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Tentei enviar o link promocional para o e-mail que você deixou aqui na página mas recebi um retorno de falha, conforme abaixo:

"This is an automatically generated Delivery Status Notification.

Delivery to the following recipients failed.

zin18@clok.gli.ph"

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Fernando, digitei errado, meu email é zinc18@cloak.gli.ph

Muito obrigado e desculpe o inconveniente,
Eduardo

Fernando Ricci disse...

Agora foi, Eduardo!

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

Unknown disse...

Olá, tudo bem?

Gostaria que você me aconselha-se qual eu deveria comprar? As três são muito parecidas, muda somente a cor, e os valores são diferentes.

Lavadora e Secadora de Roupas Samsung 8,5Kg, Display de LED - Prata - WD0854W8N1XA

Lavadora e Secadora 8,5 kg Samsung com Eco Bubble, Diamond Drum, Cor Branca - WD0854W8E


Lavadora e Secadora de Roupas Samsung Front Load 8,5 Kg, EcoBubble e Air Wash - Branca - WD856UHSAWQ

Fernando Ricci disse...

Olá Letícia, estou bem e você?

Os três modelos de lava e seca citados são igualmente eficientes e tem exatamente as mesmas funções.

Se a cor do equipamento não for um fator determinante para a escolha, recomendo que adquira a que conseguir com melhor preço, já que na pratica as três são iguais.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Leila Marhia disse...

Olá Fernando! tudo bem?
Então, quanto a máquina da minha sobrinha, ela resolveu chamar um tec pra dar uma olhada. Quando eu tiver noticias,volto aqui pra informar. Na minha máquina antiga, (continental evolution) tinha um compartimento escrito alvejante, onde eu colocava água sanitária( aquela comum mesmo tipo super globo)posso colocar nessa tb? se sim, aonde seria( qual o compartimento)e em que quantidade?
Muito grata!

Fernando Ricci disse...

Olá Leila Marhia, estou bem e você?

Ficarei no aguardo de notícias da máquina da sua sobrinha.

Sobre o uso de alvejante ou água sanitária na WD0854 recomendo você despejá-lo no compartimento I depois que a lava e seca terminar de encher de água e iniciar a lavagem. Após despejar o alvejante, despeje 1 copo de água no mesmo compartimento para que o alvejante escorra completamente para dentro da lavadora. A quantidade recomendada é 100 ml para uma carga média de roupas.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

Aline Luna disse...

OlÁ! Comprei uma lava e seca da samsung por indicação sua, obrigada! Gostaria de saber porque ela é tão mais pesada que as outras maquinas que conheço. Fiquei meio assustada rsrsrs devido ao fato de me mudar com frequencia. Obrigada desde já!

Unknown disse...

Oi Fernando.
Tenho uma lava e seca da samsung 9102, escolhi ela há mais de um ano, com a sua ajuda, e é ótima. Agora minha mãe, que lava tudo a mão, tá se rendendo. Ela achou essa 0854 por 1.900,00, é um bom preço?
Aproveitando a oportunidade, tenho reparado que o nível de água com que a minha 9102 tem trabalhado parece menor agora... Sempre uso o ciclo para algodão, e agora ela nem esvazia se peço para adicionar mais carga, já vai destravando a porta. Será sinal de algum problema?

Apê Amarelo disse...

Boa noite Fernando! Primeiramente gostaria de parabeniza-lo pelo excelente trabalho! Seus post e comentários me ajudaram bastante a descartar algumas máquinas que estava pensando em comprar. Gostaria de saber qual você recomenda mais, para um uso inicial de 2 pessoas:
- Lava e Seca Samsung 8,5Kg Prata WD0854W8N1/XAZ
- Lava e seca Electrolux - LSE09 com 9Kg
- ou outra opção.
Agradeço antecipadamente!

Unknown disse...

Boa noite, Fernando. Chegou hoje a nossa nova Samsung WD0854W8EF. Não conhecia seu blog até hoje, depois de fazer alguns testes com a máquina. Bem, primeiramente, só possuo água fria e fiz a ligação das duas mangueiras em torneiras distintas. Ainda seguindo o manual, liguei a mesma, coloquei sabão em pó e apertei início, para a limpeza inicial: cerca de 1h20min de funcionamento, achei demais, acho que essa operação poderia ter sido feita em um ciclo rápido (15 minutos); em seguida (30 minutos após), quis testar rapidamente a secagem, então liguei, abri a porta, coloquei 6 camisetas tamanho adulto e 3 calças infantis tamanho 4, fechei a porta, ciclo lavagem rápida, botão secagem, por peso (35 min), total: 50min. Na verdade demorou um pouco mais de 1h e as roupas saíram na maioria encharcadas. Suspeitei ser pouco tempo pra muita roupa e fui então para o programa "Secagem"; 2h20min! e pelo que entendi ela lavou de novo?! daí sim as roupas parecem ter saído secas, mas mesmo assim, as calças pequenas, que eram uma de moleton e outra jeans, me pareceram um pouco úmidas... é isso mesmo? o correto é sair todas as peças bem secas, não?! como fazer para só secar algumas peças caso não tenha ficado bem secas ou caso tenham sido lavadas no tanquinho, por exemplo? Desde já agradeço. Paulo.

Anônimo disse...

Comprei ontem a Samsung WD0854, consegui a do mostruário por R$ 1.699 parcelada no cartão. Fui primeiro às Casas Bahia, e em seguida tendo o preço de R$ 1.799 fui ao Ponto Frio negociar (Rio de Janeiro, no Rio Sul). Segundo ambos, a branca será descontinuada. A princípio, está toda ok. Levei para casa na hora e já testei. Chega de varal rsrs.

Fernando Ricci disse...

Olá Aline, tudo bem?

As frontais são bem mais pesadas que as top load porque elas necessitam de maior estabilidade na centrifugação e para isso elas tem placas de cimento que fazem o contrapeso para que a lavadora/lava e seca não saia pulando pela lavanderia durante a centrifugação.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Fabi, tudo bem?

Fico feliz em saber que a sua Samsung WD9102 já tem mais de um ano e continua satisfeita com ela.

Diga à sua mãe para comprar uma WD0854 e ser feliz deixando de lavar roupas à mão. 1.900,00 é um bom preço, mas várias pessoas estão relatando aqui no blog que estão conseguindo este modelo por R$1.699,00/R$1.799,00 nas lojas físicas Ponto Frio e Casas Bahia.

Sobre o nível de água da sua WD9102, pode ser que o pressostato esteja desregulado. Você contratou garantia estendida?

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços.

Leila Marhia disse...

Olá Fernando!
Obrigada pelas dicas!

Unknown disse...

Oi Fernando,

Comprei a lava e seca Samsung EcoBubble de 8,5 Kg. Vou testá-la nesse final de semana. Inicialmente vou ter que colocar a mangueira de drenagem no tanque, pois no cano de 40mm que se encontra na parede parece que foi colocado um joelho de 90 graus e a mangueira não entra. Parece que fica presa naquela parte mais larga da ponta preta do cano. Você teria alguma sugestão do que eu poderia fazer? Pensei em cortar a parte preta da mangueira, pois acho que a parte cinza entraria no cano (não tenho certeza). Isso me traria algum problema? Será que há outro tipo de mangueira que a ponta seja mais fina?

Também gostaria de saber se você poderia me dar alguma orientação sobre a velocidade de centrifugaç estou em dúvida de qual velocidade usar a depender to tipo, quantidade de roupas, etc.

Obrigada e parabéns pelo blog.

Anônimo disse...

Fernando, muito bom seu blog. Parabéns! Foi decisivo para optar pela Samsung WD0854W8E.

Gostaria de perguntar três coisas:
1) Quando ligo a lava e seca tudo ok, muito silenciosa, com exceção de quando está drenando a água para fora. Parece que a bomba de drenagem fica ligada mesmo quando não há mais água, faz um barulho constante um pouco mais alto do que o som do cesto girando, como se tivesse sugando o resto de água, isso é normal?

2) Quando seleciono o modo de lavagem Algodão, coloco 4 enxagues e centrífuga à 1400 RPM, ligo o EcoBubble e a secagem no modo "gaveta". O tempo de secagem é automático, ou seja, avalia pela umidade das roupas e peso? A maquina avalia quando a roupa está seca e para mesmo se ainda tiver tempo de secagem sobrando?

3) O nível d'água é ajustado automaticamente de acordo com o peso? Há como aumentar ou diminuí-lo? O programa de lavagem escolhido interfere no nível?
Afinal, as máquinas top load ficam com o cesto praticamente cheio d'água, enquanto essa lava e seca (front load) parece que coloca apenas água suficiente para deixar a roupa úmida o bastante e com um pouco de água a mais para movimento da roupa e espuma dentro do cesto.

Muito obrigado. Igor.

johnny disse...

ola fernando

parabéns pelo blog eh otimo e muito útil, show de bola!!

estou com um probleminha com uma sansung wd9102 tentei ligar na torneira do tanque que eh agua da caixa direto na entrada cold começa a encher e aparece o erro 4e.
ai puxei uma torneira da agua da rua com boa pressão,achei que resolveria e nada!tentei então ligar as duas entradas e o erro continua ela roda um pouco ai para e começa a encher enche um pouco e aparece 4e!!
me da uma luz que ja to quase doido kkkkkkkkkk desde ja obrigado!!

johnny

Anônimo disse...

Oi Fernando, meu nome é Anelise, tudo bem? Comprei uma lava e seca da Samsung desse modelo WD0854. Hoje ao testá-la, percebi que ela faz algumas paradas durante a alimentação de água. O fluxo era interrompido de repente e logo em seguida voltava. Isso aconteceu tanto no primeiro enxágue, quando a máquina começou a encher, quanto no terceiro enxágue, quando iniciou a liberação do amaciante (isso no modo algodão). Percebi que na segunda vez que testamos a máquina, ela chegou a interromper o enchimento aproximadamente 11 vezes durante a liberação do amaciante. A princípio pensei que pudesse ser a torneira, com muita ou pouca pressão, porém fiz alguns testes, mudei inclusive de torneira, abri pouco, bastante e nada mudou. Há algo de errado com a minha máquina? Ou ela é assim mesmo? Aguardo retorno e desde já obrigada pela ajuda! Abraços!

Fernando Ricci disse...

Olá Glaucia, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Não é possível substituir a mangueira da lava e seca por uma mais fina. Caso seja necessário, você pode retirar aquela curva preta que vem na ponta da mangueira ou terá que fazer a adaptação no cano que está na parede para que a mangueira entre nele.

Sobre a velocidade de centrifugação, ela é alterada automaticamente de acordo com o programa de lavagem selecionado e a lava e seca também controla a velocidade de acordo com o peso da carga. Eu particularmente seleciono 1400 RPM para quase tudo porque essa velocidade deixa as roupas bem leves diminuindo bastante o tempo de secagem e nunca tive problemas com roupas deformadas. Para roupas de lã ou roupas delicadas selecione 800 RPM.

Ficarei no aguardo de você voltar para contar o que está achando da sua lava e seca e qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Igor, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lava e seca!

Vamos as respostas para as suas perguntas:

1) A bomba de drenagem é meio barulhenta mesmo e quando não há mais água ela fica sugando ar e faz barulho mais alto ainda. Isso é normal.

2) Quando você seleciona uma das opções automáticas de secagem, inicialmente a lava e seca mostra um tempo "absurdo". Mas após a lava e seca fazer a centrifugação final ela pesa a carga para calcular o tempo necessário para a secagem da carga e o tempo no visor diminui.

3) O nível de água é automático. Ela ajusta o nível de água de acordo com o programa selecionado e quantidade de roupas ou tipo de carga. Não há como alterar o nível de água.

As top load precisam que as roupas fiquem imersas em água para que o agitador consiga movimentar as roupas e esfregá-las durante a agitação. No sistema de lavagem por tombamento das front load é diferente. A lavadora usa pouca água para que o movimento de tombamento aconteça e a lavagem seja eficiente. Por isso esse sistema é mais econômico, mais eficiente e preserva os tecidos.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Johnny, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Pelo que você relata sua lava e seca está com defeito na válvula de entrada de água. Se ela veio de fábrica com esse defeito, entre em contato com a loja onde a comprou e solicite a troca da lava e seca.

Se não for este o caso, me informe quanto tempo ela tem de uso e se foi contratada garantia estendida da loja no momento da compra.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Anelise, estou bem e você?

Sua lava e seca Samsung WD0854 está normal.

Ela faz essas pausas durante algumas entradas de água para que não fique resíduos de sabão e amaciante no dispenser. Quando ela faz a pausa o compartimento esvazia e logo depois ela volta a jogar água para que ele encha novamente de água.

Depois que usá-la algumas vezes, por gentileza volte para me contar o que está achando da lava e seca.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Oi Fernando, agora tudo ótimo!!
Muito obrigada por ter respondido! Você não imagina o quanto fiquei feliz em saber que ela está normal!
Vou lavar roupa agora mesmo, rs.
Pode deixar que depois de um tempo vou retornar ao blog para lhe falar o que estou achando dela.
Mais uma vez obrigada!
Abraços, Anelise

Anônimo disse...

Fernando, muito obrigado pelas respostas anteriores.
Faltou somente uma, espero não estar abusando de sua ajuda, afinal sou inexperiente em relação a lava e seca front load (Samsung WD0854W8E).

Quando ligo a máquina sem a função EcoBlubble ela lava normalmente, entra a água beleza. Entretanto, ao ligar a função EcoBubble noto que quando está entrando a água na máquina faz o barulho de um motor, que inclusive parece que fica na parte frontal abaixo do cesto, como se estivesse misturando a água com o sabão, esse barulho é comum? Inclusive algumas vezes após já ter enchido o nível de água, durante a lavagem, parece que a máquina religa o Ecobubble (voltando o barulho desse motor) e desliga, repetindo o procedimento algumas vezes, isso ocorre mesmo ou é outra coisa?

Nem sei como lhe agradecer pelas respostas. Sucesso o seu blog.

Obrigado novamente, Igor.

Unknown disse...

Oi, obrigada pela resposta, a máquina da mãe deu certo. Quanto à minha 9102, agradeço a dica, contratamos a garantia estendida sim. Parece que tá na hora de agendar uma revisão... será que máquina de lavar têm revisão, como os carros? Obrigada pela sua atenção. Comprei minha máquina em outubro de 2011, e seu blog foi um achado maravilhoso. De lá pra cá cresceu muito, parabéns pelo trabalho.

Fernando Ricci disse...

Olá Anelise!

Ficarei no aguardo de você voltar para contar o que está achando da lava e seca.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Igor!

Fique tranquilo, não é abuso algum. Fique à vontade para tirar todas as dúvidas que quiser e tiver.

Quando acionada a função Eco Bubble n WD0854 ela se comporta exatamente da forma que você relatou. Ela fica ligando e desligando a bomba que gera a espuma. Pode ficar tranquilo que sua lava e seca está normal.

Mas você ainda não me contou o que está achando da sua lava e seca.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Fabi!

É verdade, de Outubro/11 pra cá o número de leitores tem crescido bastante e isso me deixa cada vez mais feliz!

Fiquei feliz em saber que a máquina da sua mãe deu certo! Depois me conte se ela está gostando da lava e seca!

Aproveite que você fez a garantia estendida e agende uma visita técnica. Dependendo da frequência de uso, é interessante agendar uma revisão a cada 2 anos. Depois me conte o que o técnico disse.

Abraços.

Roberto disse...

Olá Fernando!
Parabéns e muito obrigado, antecipadamente, por prestar esse excelente serviço de grande utilidade pública.

Gostaria de saber qual a diferença entre os modelos: WD0854W8E e WD0854W8E1/XAZ?
Vi que a "xaz" é a mais recomendada por você.
Eu encontrei a primeira com um preço muito bom e a comprei.
A diferença seria apenas nas datas em que os modelos foram lançados, ou seja, um é mais atual que o outro?
Se for isso, o modelo mais atual é o "XAZ"? E este seria menos problemático e mais eficiente que o modelo que comprei (WD0854W8E)?

Muito grato!
Roberto.

Unknown disse...

Muito obrigada pela resposta Fernando.
Vou fazer uns testes com a lava e seca neste final de semana e postarei as minhas observações.

Quanto a sua sugestão de "retirar aquela curva preta que vem na ponta da mangueira", eu não entendi direito como seria. Eu posso retirar toda a parte preta que fica na ponta da mangueira (ou puxando ou cortando, não sei bem) ou cortar apenas aquela parte mais larga da peça preta sem retirá-la.

Obrigada novamente.

Unknown disse...

Oi, Fernando!
Estou em dúvida entre a Samsung Eco Bubble 8,5kg e a Electrolux Eco Turbo 9kg. Eu gostei mais da Samsung, no entanto vi uma reclamação no RECLAME AQUI de uma consumidora que depois de 5 anos de uso a máquina deu problema e a assistência disse que o defeito era na placa e que não tinha conserto. Por causa desse depoimento meu marido não quer a Samsung de jeito nenhum e alega que a Electrolux tem mais tempo no mercado de máquinas de lavar. Você sabe de outros casos de defeitos como esse na Samsung? Quanto tempo as máquinas estão durando atualmente, você tem uma média?
Minha máquina atual é uma Enxuta Futura, adoro ela, mas nos últimos dois anos ela já passou por três consertos, gasto de +-R$400,00, e agora está vazando água. Ela foi comprada em 1995, está indo para os 20 anos.
Obrigada e parabéns pelo blog.

Fernando Ricci disse...

Olá Roberto, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Os dois códigos citados se referem exatamente a mesma lava e seca. O código completo do modelo é WD0854W8E1/XAZ (110V) e WD0854W8EF1/XAZ (220V).

Fique tranquilo, você comprou o modelo correto.

Se puder, volte posteriormente para contar sua opinião sobre a lava e seca.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Glaucia!

Agora que eu entendi sobre qual parte da mangueira você está se referindo. Se cortar aquela ponta preta resolve o seu problema para encaixar a mangueira, pode cortá-la tranquilamente.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Carin, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Hoje em dia nenhuma lavadora é fabricada para durar 20 anos como a sua Enxuta Futura.

Esse caso que ocorreu com a lava e seca Samsung relatado no Reclame Aqui pode acontecer com qualquer lavadora ou lava e seca, de qualquer marca ou modelo.

Eu conheço pessoas que tem lava e seca há 7 anos e nunca tiveram problemas e também conheço pessoas que na época compraram lava e seca da mesma marca e modelo e ela veio com defeito de fábrica. Como eu sempre digo, é questão de sorte e do cuidado que o usuário tem com o equipamento.

As lava e seca Electrolux são importadas assim como as Samsung e LG.

É importante que o fabricante tenha posto de assistência técnica autorizada na cidade onde mora e, se possível, compre junto a garantia estendida da loja.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Bom-dia Fernando, acompanhamos muito seu blog, estamos em uma busca (parecendo-nos impossível), de uma nova lavadora, queremos trocar a nossa que está pedindo aposentadoria. Enfim, a principio optamos pela front load pela economia de energia/água, mas as top loads continuam na liderança por conta do preço. Temos apenas uma duvida: Somos um casal com três filhos (pois é, o volume de roupas é bem intenso), e queremos, qual melhor lavadora se adequaria para a nossa família. Pequisei em site de busca, e achei preços bastante atraentes, mas fiquei preocupada com o site, pois não encontrei nenhum comentário que pudesse esclarecer se realmente a empresa é idônea. Se pudesse nos ajudar tb nesse item, te envio depois o endereço. Please help us!!!
Gratos
Analu

Anônimo disse...

Olá Fernando, adorei o seu blog. Estou decidida a comprar a Lava e Seca Samsung Eco Bubble. Vc ainda tem o link de desconto? Ou sabe me dizer se tem algum site com preço bom?
Obrigada
Talita

Luz disse...

Bom dia Fernando, tenho lido o seu blog e tem me tirado muitas dúvidas quanto ao funcionamento da minha lava e seca samsung eco bubble 10, 1k.
Gostaria que você me ajudasse com um problema.
Eu fiz uma saida de agua quente direto do meu aquecedor colocando um registro liguei a mangueira e testei, tudo funcionou, mas no momento que ligo na saida da máquina a agua não entra. Se puder me esclareça.
Grata Cyssy

Unknown disse...

Olá Fernando, tudo bem?
Vou casar e estou montando meu ap! Foi assim que conheci seu Blog e adorei.
Como meus eletrodomésticos são pretos, estava decidida a comprar a Lavadora e Secadora Brastemp Black, 7Kg, mas depois de tantos comentários estou avaliando a possibilidade de comprar a Samsung.
Na verdade quero sua opinião sincera sobre essa máquina da Brastemp para me ajudar a tomar uma decisão definitiva!

Obrigada pela atenção e por todos os esclarecimentos postados!

Abraços,

Joana marucci

Fernando Ricci disse...

Olá Analu, tudo bem?

Fico feliz em saber que acompanha o blog e que ele está te ajudando na escolha da lavadora!

As lavadoras que recomendo para a sua necessidade são:
- Electrolux Turbo Capacidade 12kg (LT12F)
- Electrolux Turbo Capacidade Premium 12kg (LTP12)
- Electrolux Ecologic 12kg (LEC12)
- Consul Facilite 11kg (CWG11 ou CWK11)

Sobre os sites, eu costumo comprar no Ponto Frio, Fast Shop, Americanas, Extra, Casas Bahia, Shoptime, Compra Fácil, Ricardo Eletro e Submarino e nestes não costumo ter problemas.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Talita, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lava e seca!

Ainda tenho o link promocional. Me envie um e-mail que te retorno com o link (lavadorasderoupas@msn.com)

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Cyssy, tudo bem?

A lava e seca Samsung 10,1kg utilizará a entrada de água quente conforme a necessidade, ou seja, de acordo com a temperatura de lavagem selecionada. Se você selecionar 60ºC (ou superior se a sua for 220V), por exemplo, ela já começará enchendo de água pela entrada de água quente. Qualquer outra temperatura abaixo de 60ºC que você selecionar ela começará enchendo pela entrada de água fria e durante a entrada de água ela fará a mistura de água fria com água quente.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Joana Marucci, estou bem e você?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Eu particularmente não recomendo a lava e seca Brastemp Ative! 7kg. Ela costuma apresentar muitos problemas e é praticamente descartável.

Eu recomendo você comprar a lava e seca Samsung Eco Bubble 10,1kg - inox (WD106) porque na verdade a cor dela é grafite e ela é escura, não fugindo tanto do preto dos seus eletros.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Fernando,

Obrigada pela resposta, ajudou muito, mas posso te abusar mais um pouquinho? :)
O que acha do lançamento da Samsung WD856UHSAGD/AZ? É também da linha EcoBubble, com capacidade de 8,5Kg.
Prometo não fazer mais perguntas!!!
Obrigada pela atenção!

Abraços,

Luz disse...

Oi Fernando obrigada pela resposta e a atenção, mas fiquei ainda com uma duvida.
Eu quando liguei a maquina abri só a torneira quente. Então devo deixar as duas ligadas? Ela vai usar o termostato da máquina e só usará a agua quente do meu aquecedor se eu selecionar uma temperatura maior?
Quanto a voltagem da minha máquina é 110
Desde já agradeço a atenção, pois o teu blog me esclareceu muito mais que o manual. Tanto que preferi escrever para voce do que escrever para samsung. Muito obrigada
Cyssy

Fernando Ricci disse...

Olá Joana Marucci!

Fique à vontade para fazer todas as perguntas que quiser :)

A nova Samsung Eco Bubble 8,5kg (WD856) é um espetáculo! Se estiver com intenção de comprá-la, não pense 2x.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Cyssy!

Infelizmente o pessoal do SAC dos fabricantes não tem convivência com os produtos nos quais prestam suporte e por isso não conseguem responder corretamente a maioria das perguntas feitas pelos consumidores. É uma pena.

Sim, você deve deixar sempre as duas torneiras abertas (fria e quente) porque é a lava e seca quem determinará qual água ela puxará de acordo com a temperatura de lavagem selecionada. Por exemplo, se você selecionar 60ºC ela vai encher a maior parte com a torneira de água quente e usará o sistema de aquecimento automático da lava e seca apenas para atingir realmente 60ºC (caso a água ainda não esteja nessa temperatura) e para manter a temperatura da água a 60ºC durante a lavagem. Se você selecionar 40ºC ela começará enchendo com água fria e durante a entrada de água encherá também um pouco pela entrada de água quente e usará o aquecimento da lava e seca apenas para manter a água a 40ºC durante a lavagem.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Carla Braga disse...

Olá Fernando, adorei seu blog...estou querendo adquirir uma lava e seca, e gostaria de saber se a SAMSUMG WD0854 continua sendo a sua favorita...pois os últimos comentários foram feitos a um tempinho, nenhum recente.

Unknown disse...

Olá!!! Conforme prometido aqui estou pra deixar minha opinião sobre a Samsung W0854, para quem tiver em dúvida ainda, a máquina é muito eficiente e econômica, lava muito bem as roupas de criança porém para as meias muito sujas de terra do meu filho preciso usar algum Vanish pra ficarem limpas. Parabenizo o Fernando por um blog tão bom e pela disposição em responder a todos. Muito sucesso!

Anônimo disse...

Oi Fernando,
Estou super decepcionada com essa maquina. Ela rasgou varias roupas minhas, inclusive lençóis.
Vc sabe onde lava roupas delicadas? Nao tem essa função e a assistência nao soube me informar.
Coloquei um cobertor na secadora e saiu úmido. Énormal?
Obrigada
Lia

Daiana disse...

Oi Fernando!
Seu blog é de utilidade pública! Agradeço muito todos os comentários e opiniões que li aqui, me ajudaram muito a escolher a minha Samsung EcoBubble 8,5KG.
Estou apaixonada por essa máquina!! Linda, silenciosa, econômica... Lavei até Jeans esses dias e ficou perfeito! E o melhor: muitas das roupas que eu lavo saem secas e não precisa passar! Um sonho!
Só fiquei com uma dúvida: É normal ela não fazer quase nada de sabão? as roupas saem limpas e cheirosas, mas eu não enxergo espuma durante a lavagem.Estou usando OMO liquido.
Desde já agradeço!
Daiana.

Juliana disse...

Eu perdi a tampinha que tampa o parafuso de transporte, vc sabe me dizer se posso deixar sem?

Fernando Ricci disse...

Olá Carla Braga, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

As minhas lava e seca 8,5kg favoritas continuam sendo as Samsung Eco Bubble WD0854 e WD856.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Carolina, tudo bem?

Fiquei muito feliz ao ler sua mensagem dizendo que está satisfeita com a sua lava e seca Samsung WD0854 e contando suas experiências com ela!!! Isso para mim é muito gratificante!

Para roupas muito sujas, como por exemplo as meias sujas de terra que você citou, recomendo usar sabão em pó Omo Progress+ ou Ariel em pó, uma medida de Vanish em pó ou outro tira manchas em pó de sua preferência, o programa Algodão, 40ºC ou 55ºC e acionar a função Lavagem Intensiva.

Carolina, muito obrigado pelas palavras e por ter voltado para contar sua opinião e experiências com sua nova lava e seca e fique à vontade para voltar sempre que quiser.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Lia, tudo bem?

Sua lava e seca deve ter vindo com defeito ou com alguma imperfeição no cesto porque não é normal ela rasgar roupas. Pelo contrário, o sistema de lavagem por tombamento é o que mais preserva os tecidos e permite lavar roupas delicadas sem danificá-las.

Sobre o cobertor ter saído úmido, qual o tamanho do cobertor e qual opção de secagem você selecionou?

Fico no aguardo.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Daiana, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog, em saber que ele te ajudou na escolha da lava e seca e em saber que está apaixonada por ela!

A Samsung Eco Bubble 8,5kg é um espetáculo mesmo e pelo que você relata você a está utilizando direitinho por isso está conseguindo resultados muito satisfatórios.

Sobre ela quase não fazer espuma durante a lavagem, é normal e é o recomendado no sistema de lavagem por tombamento. Nas front load espuma em excesso prejudica a eficiência de lavagem e deixam as roupas duras/ásperas. Se as roupas estão saindo limpas e cheirosas é porque você está dosando corretamente o sabão. Continue assim.

Daiana, muito obrigado por ter vindo registrar sua opinião e experiências com sua nova lava e seca aqui no blog e fique à vontade para voltar sempre que quiser.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Juliana, tudo bem?

Pode deixar a lava e seca sem a tampinha que tampa o lugar onde foi retirado o parafuso de transporte. Não tem problema.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Luz disse...

Bom dia Fernando, desculpe a demora para retornar.
Segui exatamente o que você falou em relação a não a entranda da água quente utilizando o zquecedor. Então resolvi chamar um técnico da autorizada, o que fui prontamente atendida. Ele me explicou quea máquina só utilizará a água do meu aquecedor de 60○ para cima, temperaturas inferiores ela utilizará a da máquina.
Não sei se é verdade, mas ela está funcionando certinha ou seja puxando do aquecedor nesta temperatura.
Grata por todas as informações que você me deu e aos outros, pois aprendi muito com as dúvidas dos outros.
Quanto a maquina estou muito feliz e maravilhada, ela é tudo o aue eu queria.
Obs: Quanto a secagem de toalhas de banho, tenho que usar um tempo maior.
Muito obrigada
Cyssy

Edson RF Lima disse...

Fernando seguindo seu Blog e depois de Muita Pesquisa comprei minha lava e seva Samsung WD0854 paguei R$ 1999,00 + R$ 300 de 2 anos de garantia extendida até o momento a máquina é otima lava super bem só não sequei ainda mas assim que secar deixo meu comentário. . . Obrigado Pelas dicas

Rafaela disse...

Boa tarde Fernando,
há tempos venho dando uma olhada no seu blog e suas explicações são ótimas.
Estou precisando trocar minha máquina de lavar e queria uma grande, tinha pensado numa eletrolux 15kg, mas estes dias frios e chuvosos me fizeram pensar em uma lava e seca. Pode me ajudar a chegar num bom modelo, que tenha bom custo benefício, não é necessário que tenha agua quente? Vi a eletrolux lst 12, ela é boa?

Aguardo retorno

Grata
Rafaela

Anônimo disse...

Olá Fernando,
Estou fazendo uma pesquisa pois pretendo comprar uma lava e seca.
Estou decidida a comprar o modelo da Samsung pois a LG tem um alto índice de reclamações.
Vou fazer a garantia estendida de 3 anos.
A Samsung informa que o modelo WDO854 é anterior ao WD856UHSAW/AZ.
De qualquer forma não encontro no mercado a WD0854. Você recomenda o novo modelo?
Obrigada,
Tuta

Unknown disse...

Fernando,

gostaria de saber se a nova linha da samsung WD856UHSAWQF se faz lavagem de roupa delicada? E se realmente é muito melhor do que as da LG. Caso dê problemas fora da garantia a manutenção é muito cara?
Fico no aguardo!
FeLipe

Fernando Ricci disse...

Olá Edson, tudo bem?

Fico feliz em saber que o blog te ajudou na escolha da lava e seca e em saber que está gostando dela!

Ficarei no aguardo de você voltar para falar sobre a secagem.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Rafaela, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder!

A lava e seca Electrolux LST12 é muito eficiente na lavagem mas não é eficiente na secagem, além de não secar edredons nem cobertores.

Os modelos de lava e seca que te recomendo são:
- LG Noblige 12kg (WD-1252RW)
- Electrolux Eco Vapor 12kg (LSE12)

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Tuta, tudo bem?

Eu recomendo sim a lava e seca Samsung WD856. Esse modelo é lançamento e tem as mesmas funções e eficiência do modelo WD0854, porém com novo design

Acho muito interessante fazer a garantia estendida de 3 anos da loja porque, como seu sempre digo, a manutenção das lava e seca é cara porque elas são importadas.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Felipe, tudo bem?

É possível lavar qualquer tipo de roupa na lava e seca Samsung WD856.

Eu particularmente gosto mais do funcionamento e da flexibilidade de programação da Samsung.

Todas as lava e seca são importadas e tem a manutenção cara. Por isso eu costumo recomendar adquirir a garantia estendida da loja.

É muito importante que o fabricante tenha posto de assistência técnica autorizada na cidade onde mora.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Flavio disse...

Fernando, excelente teu blog.
Estou querendo comprar a Samsung Ecco Bubble prata de 8,5 kg. Achei em um site da Efácil o modelo WD0854W8NF1. Este é o modelo mais novo dela?

Vivi disse...

Parabéns, pelo blog gostaria de saber o que vc acha da lava e seca lg 12kg 6 motiom WD1252RW(A)

Fernando Ricci disse...

Olá Flavio, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

O modelo WD0854W8NF1 é o modelo antigo da lava e seca Samsung Eco Bubble 8,5kg prata. O modelo novo é WD856UHSAWQ.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Vivi, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A lava e seca LG Noblige 12kg (WD-1252RW) é um espetáculo e eu a recomendo muito aqui no blog! Pode comprá-la tranquilamente.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá fernando, adquiri uma samsung ecobubble 8,5kg ...mas durante o processo ela num fica com bastante água e nem forma muita espuma...como desse vídeo:http://www.youtube.com/watch?v=0Ao6AlGbyuU....será q é o tipo de lavagem q selecionei....na verdade se vc olha lá dentro durante a lavagem vc consegue ver as peças bem enxarcadas sendo jogadas meio a uma leve espuma...é assim mesmo???

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Graças à Deus que a sua Samsung Eco Bubble 8,5kg nunca ficou lotada de espuma como essa do vídeo. Isso significa que você está utilizando-a corretamente. As frontais não enchem de água como as lavadoras tradicionais. Elas usam pouca água e devem formar pouca espuma para a lavagem ser eficiente e os enxagues removerem completamente os resíduos de sabão.

No caso do vídeo o usuário colocou sabão em excesso e as roupas nem estão fazendo o movimento de tombamento devido ao excesso de espuma. Além das roupas não limparem ele ainda terá que fazer uns 10 enxagues para conseguir remover toda essa espuma.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Bora Next disse...

Bom dia, Fernando!

Primeiramente, parabéns pelo seu blog.

Encontrei esta máquina com um ótimo preço (R$ 1.599,00) em um site chamado Liquidae. Mas, gostaria de saber se ela possui lavagem à seco. Pode me ajudar?

Obrigado!

Fernando Ricci disse...

Olá Giovanni, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A lava e seca Samsung Eco Bubble 8,5kg (WD0854) tem a função Air Wash (lavagem a seco). Essa remove odores e esteriliza e sanitiza roupas através de ar quente. Ela não remove sujeiras ou manchas.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Janine disse...

Boa noite Fernando,

parabéns pelo blog muito legal, gostaria que vc indica-se uma lava e seca são 4 pessoas aqui em casa sendo que uma bebe que acabou de chegar e outro tem 5 anos, qual seria a mas indicada para mim.

Obrigada pela atenção

Janine

Erika disse...

Olá Fernando, vc sabe me informar qual a diferença do modelo WDO854 e do WD856?
Obrigada

Bora Next disse...

Obrigado, Fernando!!!

Sucesso...

Anônimo disse...

Bom dia Fernando, adoramos o seu blog, foi muito consultado para adquirirmos nossa máquina. Optamos pela Samsung Ecobubble 13 kg. Ainda não instalamos, mas acreditamos que fizemos uma boa escolha.
Gostaria de lhe perguntar se você acha ideal utilizar aquele suporte para colocar sob a máquina. Se a sua opinião for positiva, se tem alguma indicação de onde encontrar. Adquiri minha máquina na Fast Shop e eles não tinham o suporte da Samsung, que segundo ele estava em torno de R$200,00 e só tinha disponível um da Brastemp que estava em torno de R$600,00.

Fico no aguardo.

Att.

Evelin

Unknown disse...

Bom dia a todos... Eu realmente não entendo: sou "amante" da tecnologia e não dou sorte com ela. Minha EcoBubble, com pouco mais de 2 meses de uso, já não está mais secando! Além de ter manchado (ou na verdade, tingido!) a maioria das lingeries brancas de cinza. Agora é esperar o técnico da garantia vir avaliar.

Rodrigo Ferrarini disse...

Lava e Seca 8,5 Kg EcoBubble

Estou com a máquina estragada há mais de um mês e a Assistência não aparece pra fazer o conserto. No mais ela deixa as roupas muito amassadas ao terminar o ciclo de secagem.

Ivone disse...

Boa noite Fernando,
Me ajude por favorrrr...minha lavadora e secadora Samsung 8,5 enche só um pouquinho, quase nem cobre dois panos de prato, se coloco duas calças ela não chega nem encher pela metade, ela tá lavando quase à seco. Oque pode ser? meu esposo já colocou até uma bomba na caixa dágua e nada, já limpou o dispenser de fiapos...ela não enche...Mto obrigada e parabéns pelo blog.Fik c/ Deus

Kareza disse...

Olá,Fernando! Primeiramente, parabéns pelo excelente blog.
Possuo a lavadora secadora Samsung 8,5kg há um ano e foi a melhor coisa que comprei até agora. Ótimo custo benefício, ótima performance.
Minha dúvida é a seguinte: necessito reinstalar a máquina em local mais distante da torneira, pois adquiri armários novos na lavanderia. Existem para vender mangueiras de água e coletoras com tamanho superior ao existente? Ou posso improvisar com um encanador? Grata por qualquer orientação, e, novamente, meus parabéns.

valéria

Janine disse...

Janine disse...
Boa noite Fernando,

parabéns pelo blog muito legal, gostaria que vc indica-se uma lava e seca são 4 pessoas aqui em casa sendo que uma bebe que acabou de chegar e outro tem 5 anos, qual seria a mas indicada para mim.

Obrigada pela atenção

Anônimo disse...

Pessoal tive problemas com o modelo anterior dessa Lava e Seca (erro HE2), até que a Samsung me ofereceu amigavelmente a troca por uma essa Eco Bubble 8,5kg (WD0854W8N1/XAZ).

Alguns meses depois a mesma apresentou problemas. Ruído intenso durante a secagem (parece que está com problema na ventoinha) além de apresentar o erro HE2 e não secar. Parece que eles não conseguem resolver o problema de forma definitiva. Então pensem duas vezes antes de comprar uma Samsung. Procure no Reclame aqui por esse novo modelo da máquina e irão ver as reclamações.

Rodrigo Ferrarini disse...

Olá, parabéns pelo Blog, Fernando. Gostaria de compartilhar minha experiência com a Aco Bubble, 8,5kg WD085. Ela funcionou muito bem durante 11 meses. Meu único senão está no fato de as roupas sairem muito amassadas. Pra resolver isso passei a não secar calçar, camisas e camisetas. Mas a máquina começou a dar o erro HE2. A assistência técnica esteve aqui em casa por 4 vezes ao longo de um mês e NÃO CONSEGUIU RESOLVER O PROBLEMA. Entrei no procon para solicitar a devolução do dinheiro. O mais irritante é o desrespeito como que a assistência técnica em Curitiba atende o consumidor. A empresa aqui chama PG-TEC. O telefone deles é 41 3333 2001. Quem quiser ligar pra fazer um teste, verá que serão necessárias 15 ligações pra conseguir falar com uma moça que vai dizer que as atendentes estão ocupadas e vai pedir pra ligar mais tarde. Todas as máquinas dão podem dar problema, mas a assistência da samsung é a pior que eu já experimentei. Tenho ouvido bons elogios às máquinas da LG. Queria te perguntar se vc sabe como é o atendimento deles. Obrigado.

CRIS ZAGO disse...

Fernando, você é ótimo, muito prestativo mesmo. Ajuda as pessoas, parabéns.
Seguinte, estou para comprar uma Lava e Seca da Samsung Eco Bubble mas o modelo é o WD0856. Este modelo está dando problemas? tenho visto a data das postagens aqui no blog, e o pessoal que adquiriu no ano de 2012 só elogiou, mas quem comprou em 2013 não tem estado satisfeito. Procede?
você me aconselharia a procurar o modelo anterior no mercado?
Grata,
Cristiana.

Unknown disse...

Seguindo a recomendação do blog, compramos a lava e seca da sams 8,5 eco bubble, mas como vamos logo nos mudar resolvemos não desembalar. Aí vem a duvida de qual seria a melhor forma de transporta-la.

Unknown disse...

Bom dia, Fernando. Compramos uma lava e seca Samsung 13 kg e gostaria de saber se posso lavar tênis nessa máquina e quais as funções seleciono para esse processo. E edredom queen? Abraços e parabéns pelo maravilhoso blog!

rony disse...

caro fernando. gostaria que tira-se uma duvida. O Air Wash da ecobubble nada mais é que um ciclo de secagem na maquina? E se essa maquina possui sistema anti-ruga e como funciona. valeu obrigado

Unknown disse...

Olá boa noite!
Adorei seu blog
É possível esclarecer uma dúvida?
Gostaria de saber se a lava e seca da Samsung WD1142XUM/XAZ inox , 14kg tem uma é boa?

Anônimo disse...

Oi Fernando, vc ainda recomenda a lava e seca Eco Buble 8,5kg da sansung? Um abraço
Suzi

Unknown disse...

Hoje faz 1 ano e 11 dias que comprei este modelo na Fast Shop e simplesmente, sem apresentar nenhum erro quando estava funcionando, ela não liga, não acende o painel, não faz nada. Parecia conveniente a garantia extendida, que eu não fiz porque acreditava na qualidade dos produtos Samsung.

Daniella disse...

Comprei uma Samsung de 8,5, estou gostando muito porém a roupa de cama, quando além de lavar também seco, fica muito amassada mesmo tirando da máquina assim que acaba o ciclo completo. Tem alguma dica de como amenizar esse problemas?

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 400 de 474   Recentes› Mais recentes»