Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

sábado, 26 de maio de 2012

Lava e seca Samsung Eco Bubble 8,5kg (WD0854W8E1/XAZ)



Dúvidas na instalação da sua lava e seca? Assista o vídeo abaixo:


Sobre a lava e seca:
Muito mais comodidade na hora de lavar e secar as suas roupas!
Essa lavadora e secadora de roupas, da Samsung, é ideal para quem possui limitação de espaço e procura praticidade na hora de lavar suas roupas.
O exclusivo motor de transmissão silenciosa da Samsung funciona sem correias ou engrenagens, reduzindo a vibração e tornando a lavadora mais silenciosa e durável.
Essa lavadora Samsung inclui programas de lavagem que aumentam a proteção das roupas de crianças com pele sensível. Esses programas reduzem a irritação da pele em crianças, minimizando os resíduos de sabão. Além disso, esses programas classificam as roupas em vários tipos, e a lavagem é realizada de acordo com as características de cada roupa, para que as roupas das crianças estejam limpas sempre que forem usadas.
A função Bloquear assegura que mãozinhas curiosas fiquem longe da sua lavadora. Esse recurso de segurança impede que as crianças brinquem com a máquina e o alerta quando ela é ativada.
Conta ainda com capacidade para até 8,5kg de roupa, display digital e 1.400 rpm de velocidade de centrifugação.
E mais, a Lavagem Eco Bubble proporciona mais limpeza e cuidado avançado com os tecidos, permite que o sabão seja distribuído uniformemente e penetre nos tecidos de maneira mais rápida e profunda, e também vem com cesto em inox com o Diamond Drum, que é uma exclusiva tecnologia Samsung que lava sem danificar suas roupas.

CARACTERÍSTICAS:
- Economia de energia: Este modelo oferece uma utilização mais eficiente de energia em comparação com uma lavadora padrão de classificação A, com o sistema especial de geração de bolhas e o motor com inversor de transmissão silenciosa.
- Lavagem Eco Bubble: A eficaz função Eco Bubble da Samsung proporciona mais limpeza e cuidado avançado com os tecidos. A Eco Bubble permite que o sabão seja distribuído uniformemente e penetre nos tecidos de maneira mais rápida e profunda.
- Lavagem rápida 15 minutos: O programa de Lavagem Rápida pode ajudar sua vida agitada! Agora você pode lavar suas roupas favoritas (até 2 kg) em 15 minutos.
- Motor de transmissão silenciosa: O exclusivo motor de transmissão silenciosa da Samsung funciona sem correias ou engrenagens, reduzindo a vibração e tornando a lavadora mais silenciosa e durável
- Ciclo Auto limpeza: ajuda a manter a lavadora limpa, mesmo sem nenhum detergente químico ou alvejante, por meio de centrifugação em alta velocidade e água quente a 70º C. Mantenha o tambor limpo e inodoro com o programa especial de limpeza.
- Lavagem e secagem com um único botão: Aproveite o prático ciclo de lavagem e secagem ininterrupto.
Quatro programas especiais de secagem podem ser selecionados para realizar o ciclo inteiro de lavagem, incluindo o ciclo de secagem, usando um único botão.
- Gaveta (programa padrão), Secagem em baixa temperatura, Passar, Tempo de secagem (30 min. a 330 min.). Esses programas de secagem também podem ser operados independentemente dos programas de lavagem.
- Ciclo Personalizado: Você pode configurar e gravar um programa de lavagem para reutilizá-lo sempre que quiser.
- Air Wash: O sistema Air Wash elimina odores desagradáveis e desinfeta a roupa que não pode ser lavada por meio de um sistema de lavagem convencional, uma vantagem de seu mecanismo exclusivo de lavagem a ar. Itens que podem ser lavados a ar: casacos de lã, macacões de algodão/curtos, blusas de lã, ternos, travesseiros, almofadas, bonecos com costura
- Baby Care: Essa lavadora Samsung inclui programas de lavagem que aumentam a proteção das roupas de crianças com pele sensível. Esses programas reduzem a irritação da pele em crianças, minimizando os resíduos de sabão. Além disso, esses programas classificam as roupas em vários tipos, e a lavagem é realizada de acordo com as características de cada roupa, para que as roupas das crianças estejam limpas sempre que forem usadas
- Certificado para roupas de lã: A máquina foi testada e aprovada de acordo com as especificações exigidas pela Woolmark Company para produtos de lã laváveis em máquina. Esta marca é a certificação atualizada, melhor do que a existente Woolmark, que não garante apenas o desempenho de lavagem, mas também o cuidado com o tecido para produtos de lã
Os tecidos devem ser lavados de acordo com as instruções contidas no selo da roupa, conforme especificado pela Woolmark e Samsung.
- Adiar início: Adia um ciclo por até 19 horas em acréscimos de 1 hora e aumenta a praticidade ao usar sua lavadora, especialmente quando você precisa sair
- Bloquear: A função Bloquear assegura que mãozinhas curiosas fiquem longe da sua lavadora. Esse recurso de segurança impede que as crianças brinquem com a máquina e o alerta quando ela é ativada.
- Display gráfico digital: O painel de controle do display gráfico digital é claro e fácil de usar, reduzindo dúvidas e dificuldades. E por ser fácil de usar, o Display gráfico digital permite fazer ajustes rápidos e precisos na lavagem para obter os resultados ideais
- Tampa grande: Abertura extra grande da porta para uma visualização conveniente! Coloque e tire as peças com facilidade, especialmente itens grandes, como roupas de cama, toalhas, etc
- Exclusivo cesto em aço inox formato Diamond Drum: exclusivo sistema que reduz os orifícios do tambor evitando que fios sejam puxados de suas roupas durante os ciclos de lavagem.
- Motor Direct Drive com 10 anos de garantia.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:
- Cor: Branca
- Velocidade de centrifugação: 5 Velocidades. (0, 400, 800,1200,1400 RPM)
- Voltagem: 110V(SGWD0854W8E1XA) / 220V(SGWD0854W8EF1X).
- Classificação energética: A.
- Consumo de energia: 0,121 kWh/ciclo ou 0,014 kWh/ciclo/Kg.
- Dimensões (LxAxP): 600x850x600mm.
- Peso: 72,0kg.
- Garantia de 1 ano.

MANUAL DE INSTRUÇÕES

Créditos: www.samsung.com.br

OBS: PRODUTO FORA DE LINHA

474 comentários:

1 – 200 de 474   Recentes›   Mais recentes»
Marco Schulz disse...

Bom dia Fernando

Primeiramente gostaria de agradecer quanto a indicação da lavadora/secadora e parabenizá-lo pelo blog pois é de grande valia para nós consumidores.

Estou decidico em comprar a lavadora/secadora da Samsung WD0854W8N1/XAZ 220V, fiz várias consultas na internet no entanto não estou encontrando no mercado, você teria alguma indicação?

abraços,
Marco

Anônimo disse...

Marco,

Vc encontra no FASTSHOP, o problema é o valor da garantia estendida, acredito que não vale a pena.

Fernando Ricci disse...

Olá Marco, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Este modelo já está cadastrado no site Fast Shop, porém ainda está indisponível para venda. Em breve estará disponível.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Marcos disse...

Olá, Fernando, tudo bem? Por favor estou com uma grande dúvida quanto ao modelo mais novo da Samsung Lava e Seca com o tal do eco buble. Qual seria o modelo certinho?
WD0854W8N1/XAZ OU
WD0854W8N/XAZ OU
WD8854RJF
Qual dessas é a mais atualizada, lançamento e onde é que eu encontro, pois em todas as lojas que procuro na cor Prata está indisponível.
Outra dúvida, entre a cor prata e branca tem diferença no produto ou é somente a cor? Por favor, agradeço sua resposta.

Unknown disse...

Oi Fernando, tudo bem? Qual a diferença entre o WD0854W8E1 e o WD0854W8N1 se é somente a cor? e qual a melhor e o modelo mais novo entre esse e o WD8854RJF da Samsung e os Lg WD1410RD5 e WD-1485AD ou o Electrolux LSE 09? Obrigado

At.

Amanda disse...

Olá Fernando boa noite.

Tenho pesquisado bastante sobre as lava e seca, pois vou mudar para um apto pequeno e que não tem espaço para secar as roupas e estou inclinada a adquirir uma, porém ainda não me decidi pela marca.
Estou em dúvida quanto as da LG e Samsung, que eu vi que são sua preferência pelo seu blog.
Como moro sozinha e só lavo roupas aos finais de semana, não tenho necessidade de uma superior a 10kg

Gostaria q vc me informasse dos prós e contras das seguintes lava e seca e qual o índice menor de reclamações que vc tenha ciência. Tenho visto no site do reclame aqui, que a da Samsumg apresenta bastante erro no termostato, gostaria das suas sinceras opiniões, como se fosse vc ao adquirir um dos produtos.

Eu li bastante em seu blog sobre esses dois produtos e gostaria de comparações entre eles: SAMSUNG 8,5KG (WD0854) OU LG Prime 6 Motion 8,5KG (WD1485-AD).
Se vc achar que uma de 10kg é melhor ou outro modelo, por favor me passe as especificações. Gostaria tbm se possível de um site confiável e que esteja vendendo estes produtos a preços mais acessíveis.
A cor prata corre o risco de descascar?

Muito obrigada.

Amanda.

Anônimo disse...

Estou com problemas nessa Eco Bubble, além de demorar o ciclo (não corresponde ao tempo no visor) tipo faltando 20 no visor, espero mais de uma hora para o reloginho virar em 19 minutos... Não sei, mas acho que está com defeito... Vou testar os ciclos e postar aqui...

Carolina disse...

Olá, Fernando! Primeiro, parabéns pelo blog, se tivéssemos mais ajuda e consumidores conscientes assim, não teríamos tanto produtos enganadores no mercado.
Estou comprando a minha primeira lava e seca e na loja o vendedore me disse que tanto Brastemp como Samsung estão saindo de linha e não são boas compras e recomendou LG e Electrolux. Estou em dúvida quanto ao lançamento da LG (Lava e seca Samsung Eco Bubble 8,5kg ) e a Electrolux 9 Kg LSE09. tens algum ressalva quanto a algum delas, qual dá menos defeito - porque até onde me parece toda lava e seca dá defeito, umas mais, outras menos, mas mesmo assim pretendo arriscar. Obrigada pela atenção!

reparacion de lavadoras disse...

Excelente maquina cuando llega a Colombia

Rafaela disse...

Olá Fernando. Adoro seu blog e sempre recomendo para quem quer comprar uma lavadora!
Estou pesquisando lavadora e secadora. Li que a da Eletrolux LSE11WBA, você precisa deixar a tampa aberta por 24 horas após a lavagem para não ficar com cheiro ruim. SE usar a função de secadora não precisa deixar a porta aberta. Isso procede??? São todas assim ou eu posso usar a função lavadora somente e fechar a tampa posteriormente.

Anônimo disse...

Olá companheiro. comprei esta máquina mas, nao tennho como usar com água quente? Como faço pra instalar? Diz que tem que ter uma adptação em Y e não veio junto. Vc sabe o que fazer?. Obrigado

Fábio Matos disse...

Eduardo,
Sou leitor do blog e estou me metendo em algumas respostas. hehehehe. Em se tratando de Lava e Seca eu ficaria com Samsung ou LG. Tenho a LG 1485 e ela só falta fazer cafezinho. É fantástica.

Fábio Matos disse...

Oi Carolina! Eu e minha esposa acabamos de comprar a LG 1485 e estamos satisfeitíssimos. Tivemos uma da Brastemo que foi pro lixo. E essa LSE09 da Electrolux eu acho que não é boa ideia pelo excesso de reclamações. Eu se fosse você ia de LG ou Samsung. Essa história de Samsung fora de linha é piada de vendedor. O que acontece é que um modelo sai de linha e entra outro no lugar. Temos um casal de amigos que tem a Samsung e também estão muito satisfeitos.

Fábio Matos disse...

Olá! Tu vai ter que ir numa ferragem comprar um separador para fazer a tua saída de água virar em duas. É meio difícil de achar, outra coisa que dá pra fazer é comprar um T comum de água com rosca e usar dois niples nas pontas. Isso é meio enjambre. Foi um dos motivos que me levou a comprar uma LG, pode ligar só uma mangueira, não precisa ligar as duas. :)

Fábio Matos disse...

Quanto à garantia extendida, a que vende no site RicardoEletro tem preços bem acessíveis, paguei 350 reais por 2 anos de garantia extendida na minha lava e seca lg 1485. E ele parcela este valor junto com a compra em várias vezes sem juros. Só tem que ver se tem lá o modelo que tu quer. A entrega pra mim foi bem rápida, 7 dias levou.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Pode instalar a sua WD0854 conectando somente uma mangueira na entrada COLD atrás da lava e seca. Neste caso, sempre que você selecionar uma temperatura de lavagem diferente de fria ela aquecerá a água automaticamente durante a lavagem.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Rafaela, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e que o recomende para outras pessoas!

Sim, a informação acima procede e vale para qualquer marca/modelo de lava e seca. Porém não precisa deixá-la 24hs aberta após uma lavagem, mas é interessante deixar algumas horas (umas 4 ou 5 horas).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Carolina, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e obrigado pelas palavras!

Esqueça o que esse vendedor te disse. Eles estão ali somente para vender, ganham por comissão, repetem o que ouvem no treinamento ou o que ouviram outras pessoas comentar.

As lavadoras/lava e seca de todas as marcas um dia saem de linha.

Eu recomendo a Samsung Eco Bubble 8,5kg (a melhor na minha opinião), a Electrolux LSE09 (a maioria das reclamações dela dá-se por mau uso) e a LG Prime 6 Motion 8,5kg (WD-1485AD).

Eu particularmente gosto mais da Samsung porque ela utiliza maior nível de água nos enxagues, os programas de lavagem são mais flexíveis e customizáveis, ela tem o Air Wash que é espetacular para esterilizar e sanitizar travesseiros, almofadas, bichos de pelúcia, roupas de cama, etc... e para lavar roupas que estão somente com odores e a capacidade de secagem é maior (os modelos 8,5kg da Samsung secam 5kg contra 4kg da LG 6 Motion 8,5kg).

O que eu recomendo sempre é que adquira uma marca que tenha assistência técnica na cidade onde mora.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Sua lava e seca não está com defeito e o comportamento que você citou é normal para qualquer marca/modelo de lava e seca.

O tempo que aparece no visor das lava e seca é o tempo ESTIMADO e não o tempo exato. O tempo varia por diversos fatores (pressão da água, balanceamento da carga, umidade das roupas na secagem, etc...)

Na secagem, quando o display marca 20 minutos os sensores de umidade avaliam a umidade das roupas e caso eles detectem que é necessário um tempo maior que 20 minutos para terminar de secar a carga, o tempo fica travado em 20 minutos e só quando realmente faltar 20 minutos é que o tempo do display mudará.

Fernando Ricci disse...

Olá Amanda, tudo bem?

O modelo da Samsung que apresenta alto índice de reclamações de falha no termostato é somente o WD8854 (que eu não venho recomendando aqui no blog faz tempo).

Tanto a Samsung WD0854 como a LG WD-1485AD são lava e seca muito eficientes e eu as recomendo muito aqui no blog.

Eu particularmente gosto mais da Samsung porque ela utiliza maior nível de água nos enxagues, os programas de lavagem são mais flexíveis e customizáveis, ela tem o Air Wash que é espetacular para esterilizar e sanitizar travesseiros, almofadas, bichos de pelúcia, roupas de cama, etc... e para lavar roupas que estão somente com odores e a capacidade de secagem é maior (os modelos 8,5kg da Samsung secam 5kg contra 4kg da LG 6 Motion 8,5kg). Se fosse para eu comprar uma lava e seca hoje eu compraria a Samsung WD0854.

A prata não corre risco de descascar. A qualidade da pintura é a mesma da branca. Ela não é "inox".

O que eu recomendo sempre é que adquira uma marca que tenha assistência técnica na cidade onde mora.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Marcos, tudo bem?

O modelo da Eco Bubble é WD0854W8N1/XAZ (Prata) e WD0854W8E1/XAZ (Branca). Ambas são a mesma lava e seca. Muda somente a cor do gabinete.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Eduardo, tudo bem?

A diferença entre as WD0854W8E1 e W8N1 é somente a cor. O modelo mais novo entre todas as citadas é a WD0854W8E1/XAZ e para mim as Eco Bubble (WD0854 tanto branca como prata) são as melhores.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

hugo disse...

Olá Fernando, parabéns pelo site! É de primeira.

Gostaria de saber se você pode me tirar uma dúvida, é verdade que algumas roupas, malha principalmente, saem da secagem prontas para dobrar, ou seja, não é necessário que sejam passadas?
E essa Samsung Eco Buble, seca edredon?

Parabens mais uma vez e obrigado.

Hugo

Stelinha disse...

Fernando, estou em duvida qual maquina escolher consul facilite 10 kg ou brastemp ative 9 kg? obrigado stela

Fernando Ricci disse...

Olá Hugo, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

São raras as roupas que saem de uma lava e seca 8,5kg prontas para serem guardadas devido ao tamanho do cesto ser pequeno e as roupas terem pouco espaço para se movimentarem.

As roupas secas em lava e seca normalmente saem bem amarrotadas, bem diferente das roupas secas em secadoras de tambor. Quanto maior a carga de roupas, mais elas saem amarrotadas. Para que elas saiam menos amarrotadas é necessário secar poucas peças por vez.

A lava e seca Samsung Eco Bubble 8,5kg (WD0854) lava e seca edredons de solteiro e casal.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Stela, tudo bem?

As duas lavadoras citadas são muito eficientes, porém a Consul Facilite 10kg tem dispenser para sabão líquido, 4 níveis de água e vários e excelentes programas de lavagem.

Entre as duas eu particularmente prefiro a Facilite.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Fernando Boa Tarde. Seu Blog é d+! Vc está parabéns!! Já salvou muita gente por aqui! Hoje comprei a minha WD0854 e escolhi por causa de todas as informações que vc deu. Obrigado! Mas tenho uma dúvida....sobre a ligação das mangueiras de água. Em minha área de serviço há uma torneira para o tanque, e outra exclusiva para a máquina, somente agua fria. Porém na máquina há 2 entradas de água, uma fria e outra quente. Sou obrigado a ligar as duas mangueiras? Terei que usar o tal adaptador em "Y" ? Ou posso ligar somente a mangueira de água fria?
Mais uma vez obrigado e parabéns pelo Blog!!!
Grande Abraço!
ALEXANDRE.

Anônimo disse...

Por favor me ajude a escolher qual é o melhor custo benefício entre os modelos que selecionei. Moro sozinha e gostaria de lavar meu edredon de casal ocasionalmente. Atualmente levo-o à lavanderia (R$ 25)!
Agradeço sinceramente
Elza

Lavadora e Secadora de Roupas valor

LG WD-1485TD Prime Refresh 8,5Kg - R$1,699.00

LG WD-1485TDA 8,5Kg Prime 6 Motion Branca - R$1,799.00

LG - WD1485AD 8,5Kg, 14 Programas de Lavagem, na Cor Branca - R$2,178.79

LG WD-1485AD PRIME 8,5 KG BRANCA - R$2,199.00

LG WD-1485AD(A) 8,5 kg Prime- R$2,349.90

Samsung - D0854W8E 8,5 kg com Eco Bubble, Diamond Drum, Cor Branca - R$2,360.43

LG WD-1485AD Prime Refresh 8,5Kg / 4Kg - R$2,399.00

LG - WD1485AD5 8,5Kg, 14 Programas de Lavagem, na Cor Prata - R$2,451.26

LG - WD1410RD 10Kg, 14 Programas de Lavagem, na Cor Branca - R$2,451.26

LG WD-1410RD(A) 10 kg Prime R$2,599.90

LG - WD1410RD5 10Kg, 14 Programas de Lavagem na Cor Prata - R$2,723.72

Fernando Ricci disse...

Olá Elza, tudo bem?

Os modelos da LG que tem a sigla TD ou TDA no código do modelo são somente lavadoras. Sua intenção é comprar uma lavadora ou lava e seca?

Na listagem acima tem os mesmos modelos repetidos várias vezes.

Na minha opinião, entre as lava e seca citadas acima, o melhor custo x benefício é a Samsung Eco Bubble 8,5kg (D0854W8E que na verdade o código completo do modelo é WD0854W8E1/XAZ).

Porém sempre recomendo que adquira uma marca que tenha posto de assistência técnica na cidade onde mora (verifique no site do fabricante).

Espero tê-a ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Alexandre, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lava e seca!

Sobre a instalação das mangueiras de entrada de água, no manual de instruções vem a orientação de que deve-se instalar as duas mangueiras mesmo que tenha somente água fria na residência. Porém eu tenho notado que essas lava e seca não estão puxando água pela mangueira de água quente quando selecionamos uma temperatura de lavagem diferente de fria. Instale somente a mangueira COLD na torneira de água fria e acompanhe o funcionamento da sua lava e seca. Se ela sentir falta de água na entrada HOT (que eu duvido muito que isso acontecerá), durante o funcionamento aparecerá o erro 4E no visor. Caso isso aconteça então será necessário realmente conectar também a outra mangueira de entrada de água em uma torneira.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Bom dia Fernando,

Super obrigada pela sua pronta resposta. Vou verificar a assistência técnica... acredito que tenha as duas pois moro na capital do Brasil.

Valeu!

Elza

Nei disse...

Boa noite Fernando, decidi pela compra da samsung WD0854 prata, porém tenho algumas dúvidas que espero que tu possas me ajudar. Em relação a água quente, sabes qual a vazão necessária do aquecedor? pois como irei comprar o aquecedor de passagem gostaria de dimensionar a vazão do aparelho. E quais os benefícios em conectar a entrada de água quente em relação a usar apenas um Y com entrada fria? obrigado!

Anônimo disse...

Boa tarde Fernando! Não vivo mais sem seu blog =P Parabéns pela dedicação!!
Bom, comprei a wd0854 8,5kg 220v, e até hj estava amando(3 dias de uso), até que coloquei um edredon de solteiro pra lavar essa manhã, e durante a lavagem percebi que estava gotejando água embaixo dela, coloquei 1 tampinha de omo líquido e fez a maior espuma, pode ter sido esse o problema? se sim, ela não deveria ter exibido cód de erro sud? O que devemos fazer quando isso acontece? Será que danifiquei a máquina? Como tem menos de 7 dias que recebi, estou pensando em devolver... Desde já, obrigada pela atenção.

Unknown disse...

Ola,
Tenho tentando encontrar a Samsung WD 136 em todos os revendedores e NADA, encontro este modelo somente como INDISPONIVEL. Ate na FASTSHOPP ele esta indisponivel. tentei tambem a WD 9102 e o problema e o mesmo, so INDISPONIVEL. Sendo assim estou sem opçoes. Ate no site da propria SAMSUNG a WD 136 NAO APARECE. Como vc e uma pessoa muito bem informada sera que saberia me dizer quando colocarao a WD 136 novamente no mercado para vendas?
Fico aguardando a sua resposta.

Anônimo disse...

Oi, gostaria de saber referente a lava e seca dw0854w8n,é uma boa escolha? e onde encontro, pois fiz uma pesquisa e não acho.

Simone

Anônimo disse...

Ola Fernando. Eu acabei de comprar a Samsung WD0854. A maquina vem funcionando bem, porem ao final do ciclo de secagem as roupas apresentam um leve cheiro de queimado. Isto é normal? Se sim, isto passa com o tempo?

Obrigado,

Bernardo

Fábio Matos disse...

Nei, sou um leitor do blog me metendo.. :)
A vantagem de conectar a água quente é que a máquina vai gastar menos eletricidade não precisando esquentar a água. Ela vai medir a temperatura da água que entrou e ver se precisa ser aquecida ou não. Se o teu aquecedor será elétrico, não vale a pena, porque ele vai fazer a mesma coisa que a máquina já faz. Se tu vai colocar um aquecedor apenas para lavar a roupa, tem que ver se tu realmente precisa. Eu tenho a Lava e Seca da LG e com a água fria ela lava perfeitamente. Só ativo o aquecimento quando tenho que lavar roupas da neném com papinha seca que solta mais fácil. :)

Anônimo disse...

Bom dia Fernando tudo bem contigo?
Achei muito interessante o seu blog e possuo uma maquina de lavar roupa Continental Evolution 13 Programas a qual possui aproximadamente 12 anos nunca nos deu problema.
Mas devido ao tempo de São Paulo estou pensando em troca-la por uma da Samsung a qual me parece o melhor custo beneficio. Vale a pena trocar a fiação para 220 v ou pode ser 110 qual a diferença em performance e economia. Preciso trocar a torneira para uma dupla ou um Y resolve o caso das duas entradas de agua.

As lava e seca da Samsung só tenho visto na Fast shop e com propaganda de IPI reduzido se elas são importadas tem essa redução do IPI?
Por ser 2 adultos e 1 criança acredito que a de 8,5 Kg resolve.
Qual a diferença além da capacidade de kg ( essa Eco Bubble faz alguma diferença) entre as :
Lavadora e Secadora 8,5 kg Samsung com Eco Bubble, Diamond Drum, Cor Branca - D0854W8E


Lavadora e Secadora de Roupa 10,4Kg com Display Digital / Sistema Air Wash / Branca - Samsung - WD9102RNWXAZ



Lavadora e Secadora de Roupa Samsung WD136 13Kg com 11 Programas de Lavagem, Eco Bubble, Air Wash, Diamond Drum, Cor Branca

Antecipadamente agradeço a ajuda.
Abraços
André

Fernando Ricci disse...

Olá Simone, tudo bem?

A Samsung Eco Bubble WD0854 é uma excelente lava e seca e eu a recomendo muito aqui no blog!

Atualmente ela está disponível nas cores branco e prata no site www.fastshop.com.br

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Bernardo, tudo bem?

Esse cheiro de queimado nas roupas secas é normal quando a lava e seca é nova. Após fazer uns 10 ciclos de secagem esse cheiro diminuirá e após mais alguns ciclos de secagem ele desaparecerá.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Oi, gostaria de saber mais uma informação.

A samsung wd 85 lava edredon de casal?

Grata

Simone

Flavia disse...

Oi Fernando,
parabéns pelo blog e pela clareza com que responde as perguntas. Tenho que comprar uma lava/seca e após ler o seu blog decidi comprar a Samsung WD0854. Quando comnetei com uma amiga, ela me disse que estas máquinas levam até 8 horas para secar os 5kg de roupa que ela tem com capacidade máxima? isto é verdade?
Abraços
Flavia

Fernando Ricci disse...

Olá André, eu estou bem, obrigado! E você?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Uma lava e seca 8,5kg atende uma família de 3 pessoas com tranquilidade, lembrando que elas lavam e secam edredons de casal. Se a intenção for lavar/secar edredons maiores, é necessário uma lava e seca de maior capacidade

Em se tratando de lava e seca, se houver possibilidade de comprá-la 220V é interessante porque a secagem é mais rápida e eficiente porque a resistência de aquecimento tem maior potência.

A função Eco Bubble dissolve o sabão rapidamente logo no início da lavagem aumentando o tempo de ação do sabão.

Atualmente, caso tenha somente água fria na residência, não é mais necessário conectar as duas mangueiras. Basta conectar apenas uma mangueira na entrada COLD atrás da lava e seca.

A WD9102RNW/XAZ é está sendo comercializada somente em 110V.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Lava sim, Simone.

Anônimo disse...

Boa noite Fernando,
gostaria de saber sua opinião sobre a electrolux LSE09.
Desde já agradeço!
Valma.

Anônimo disse...

Bom dia Fernando,tenho lido todos os comentarios do blog e tem me ajudado bem. Fui numa loja da fast shop e também entrei no chat da Sansung para obter maiores informações da lava e seca mas não obtive respostas satisfatórias.Muito obrigado pelas dicas da lava e seca da Sansung 8,5 Kg Eco Bubble. Entrei em contato com o fabricante pois estava em dúvida em relação a instalação e da bitola de fio por favor vê se procede a informação dada.
Um técnico da Sansung me informou que um fio de 2,5 mm é suficiente para a instalação e que tanto faz se for 110v ou 220v(não consegui saber a potencia da de 220v para poder um eletricista dimensionar a bitola do fio) e também me recomendou a de 110v por que a economia da de 220v é de 5 a 10% no máximo e além do mais a Sansung tem poucas peças de reposição para maquinas de 220v se por um acaso der poblemas aqui em São Paulo ficarei refem disto e como as peças são importadas me recomendou mesmo a de 110v.
Pelo que li no seu blog e entendi que para a de 220v é necessário o aterramento não sei se isto é viavel já que moro em apartamento que possui uns 20 anos e acredito que não de para fazer isto. Se instalar sem este aterramento pode dar poblemas?
Novamente agradeço a ajuda.
Abraços
André

Anônimo disse...

Olá Fernando
Sou a Cristina e estou interessada em comprar uma lava e seca, tenho uma secadora Branstemp 10 kg de 5 anos de uso, que me atende muito bem, mas não tenho lavadora, só centrifuga, qual modelo é o melhor para edredom queen size:
LG ELF 11 kg
Samsung 10.4 kg WD9102
Eletrolux 10.5 kg LSE11

Gosto de lavar as roupas no tanquinho e só enchaguar e centrifugar na máquina.

Agradeço a atenção e parabéns pelo blog.

Fernando Ricci disse...

Olá Cristina, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Você tem certeza que vai se desfazer da sua secadora para adquirir uma lava e seca?

Comparando uma secadora com uma lava e seca, as lava e seca demoram mais para secar as roupas, tem capacidades diferentes para lavagem e secagem e as roupas secas em lava e seca saem bem mais amarrotadas que as roupas secas em secadoras.

Eu particularmente recomendo que você continue com a sua secadora e adquira a lavadora Samsung Eco Bubble 12kg (WF1124XBC/XAZ).

Caso prefira trocar sua secadora por uma lava e seca, entre as citadas as que eu recomendo são Samsung 10,4kg (WD9102RNW) e LG Elf 11kg (WD-12596RW ou RD).

Vou dar outra opinião particular: as roupas lavadas em tanquinho ficam com aparência de velha mais rapidamente e também se desgastam mais rapidamente se comparadas com as roupas lavadas em lavadora, principalmente se for em uma lavadora front load.

Após comprar sua lavadora ou lava e seca, faça o teste: Coloque as roupas para lavar na lavadora e deixe ela fazer todo o trabalho para você. Tenho certeza que ficará satisfeita com os resultados e com a praticidade.

Eu acredito que depois que você tiver uma front load, você usará o tanquinho somente para lavar tapetes e panos de chão.

Cristina, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Valma, tudo bem?

A Electrolux LSE09 é uma excelente lava e seca e eu a recomendo muito aqui no blog!

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Flavia, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Se uma lava e seca levar 8 horas para secar 5kg de roupas ela está com defeito. O tempo de secagem varia de acordo com a quantidade de roupas e tipo de tecido. O tempo máximo que uma lava e seca leva para secar 5kg de roupas é 3h30min. A WD0854 tem sensor de carga e pesa as roupas após a centrifugação para calcular o tempo necessário para a secagem. Um truque para secar as roupas mais rapidamente é programar a lava e seca para somente lavar as roupas e depois que ela terminar a lavagem então ligar a lava e seca novamente e programar somente a secagem por tempo.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Cristina disse...

Muito obrigada pela resposta, sou fã da minha secadora e tenho lugar na lavanderia para as duas máquinas, vou pensar melhor e talvez comprar a lavadora frontal, pensei também em comprar uma LBU 15, tinha um pouco de medo das lavadoras frontais, pois li que costumam apresentar defeito após a garantia e o conserto é muito caro.
Cristina

Paula disse...

Bom dia Fernando,

Fiquei bem impressionada com o seu blog. Muito bem elaborado e informativo. Parabéns!
Li bastante sobre as maquina lava e seca, que confesso, tinha muito preconceito. Entendi que a eficiência da função secar na lava e seca é inferior ao de uma secadora devido a diferenca no processo secagem. A minha duvida principal é se no processo de lavagem também perco alguma coisa se comparar a lava e seca apenas com a maquina de lavar (neste caso qual seria a recomendação? É apenas para um casal). No caso da lava e seca, estou interessada na sua sugestão Samsung Eco-Buble 8,5kg.
Vi que Voce ofereceu para algumas pessoas do seu blog um cupom de desconto para a compra de maquinas. Voce tem algum cupom disponível?
Desde já obrigada por esclarecer tantas duvidas.
Um abraço
Paula

Anônimo disse...

Fernando, bom dia!
Comprei a Ecobubble 8,5kg (WD0854) e já estou fazendo diversos testes. Voltei para dar um feedback e colocar algumas dúvidas.
Primeiro, achei a lavadora maravilhosa. Ela é silenciosa, gasta pouca água e realmente economiza e muito no sabão. A centrifugação entrega as roupas praticamente secas, e por isso ainda não testei o ciclo de secagem. O programa customizado é muito bacana, pois você pode escolher a temperatura da água e a rotação da centrifugação.
Para mim, o manual deixou um pouco a desejar, pois não explica muito bem o que se esperar de um funcionamento normal da máquina (por exemplo, o que seria a quantidade adequada de sabão a ser colocada, ou legenda de todas as imagens que podem aparecer no display, o que deveria ser básico em um manual).
Minhas duas principais dúvidas são:
1) Para o caso de lavagem de roupas brancas, onde colocar o alvejante (é básico também, mas não encontrei)?
2) Percebi que alguns ciclos utilizaram mais água que outros. Todos que testei coloquei a função Ecobubble. Ela pesa a roupa para lavagem também?

Obrigada, Cris

Fernando Ricci disse...

Olá Paula, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lava e seca!

Não, as lava e seca só perdem para as máquinas separadas na secagem. Na lavagem elas são muito eficientes.

Pode comprar a Eco Bubble 8,5kg (WD0854) tranquila porque ela é uma excelente lava e seca.

Envie um e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que te retorno com o link promocional.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Paula, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lava e seca!

Não, as lava e seca só perdem para as máquinas separadas na secagem. Na lavagem elas são muito eficientes.

Pode comprar a Eco Bubble 8,5kg (WD0854) tranquila porque ela é uma excelente lava e seca.

Envie um e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que te retorno com o link promocional.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Cris, tudo bem?

Fico feliz que esteja gostado da sua lava e seca WD0854! Eu acho ela um espetáculo!

O manual dessas lavadoras e lava e seca importadas são pessimamente traduzidos.

Vamos para as respostas as suas dúvidas:
1) Ela não tem um compartimento específico para alvejante. O que eu recomendo é despejá-lo no compartimento "I", independente dele ser em pó ou líquido.
2) O nível de água varia de acordo com o programa de lavagem selecionado. Para o programa Algodão ela pesa a carga antes de iniciar o programa para calcular o tempo de duração do programa. Para todos os programas ela coloca a quantidade de água necessária para lavar a carga de roupas. Ela coloca um pouco de água e começa a tombar as roupas. Se ela sentir que quantidade de água não foi suficiente, ela para, coloca mais um pouco de água, e volta a tombar as roupas e faz isso quantas vezes julgar necessário.

Cris, muito obrigado por ter voltado para contar sobre a sua Eco Bubble e fique à vontade para voltar sempre que quiser.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Flavia disse...

bOi Fernando, após acompanhar o seu blog por quase um mês, decidi comprar a Samsung WD0854, vc conseguiria um cupon de desconto para mim? Abçs e mais uma vez parabéns. Flavia

Fernando Ricci disse...

Olá Flavia, tudo bem?

Fico feliz em saber que vem acompanhando o blog para escolher uma lava e seca que atenderá suas necessidades.

A WD0854 é um espetáculo! Acredito que ficará satisfeita com ela.
No link promocional que tenho a branca está saindo à vista por R$1.999,00 mas somente para os estados SP e RJ.

Me envie um e-mail (lavadorasderoupas@msn.com) que te retorno com o link promocional.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Bom dia Fernando tudo bem contigo?a respeito da minhas dúvidas novamente lhe pergunto se por acaso você não tiver ideia pode me informar onde posso esclarecer a respeito da
Sansung 8,5 Kg Eco Bubble.
Um técnico da Sansung me informou que um fio de 2,5 mm é suficiente para a instalação e que tanto faz se for 110v ou 220v(não consegui saber a potencia da de 220v para poder um eletricista dimensionar a bitola do fio) e também me recomendou a de 110v por que a economia da de 220v é de 5 a 10% no máximo e além do mais a Sansung tem poucas peças de reposição para maquinas de 220v se por um acaso der poblemas aqui em São Paulo ficarei refem disto e como as peças são importadas me recomendou mesmo a de 110v.
Pelo que li no seu blog e entendi que para a de 220v é necessário o aterramento não sei se isto é viavel já que moro em apartamento que possui uns 20 anos e acredito que não de para fazer isto. Se instalar sem este aterramento pode dar poblemas?
Novamente agradeço a ajuda.
Abraços
André

Anônimo disse...

Bom dia Marco
Em primeiro lugar quero parabenizá-lo pelo blog e dizer que me ajudou mto na escolha da minha nova aquisição lava e seca, comprei a Samsung 8,5 Eco Bubble e digo que gostei mto, é bem silenciosa, lava bem e seca mttooo bem, é só seguir as instruções do manual e com certeza terá um ótimo produto por mto tempo. Só fiquei em uma duvida, como nao tenho saida de agua quente em minha residencia, para que funcione a opção de agua quente é necessário que eu ligue as duas entradas de agua para máquina? vi no manual que a entrada de agua quente está como opcional, mas não consegui compreender.

Abraços
Marcel
Curitiba PR

Fabricio disse...

Ótimo blog... Quero comprar uma Samsung WD0854. Você teria algum link promocional que enviem para o DF?

Que você continue com este blog de ótimo conteúdo!

Unknown disse...

Fernando, boa noite.

Em primeiro lugar, parabéns pelo blog... esclareceu muitas duvidas a respeito das lavadoras existentes no mercado. Muitas, mas não todas... rs...

É o seguinte: Tenho um convenio corporativo, onde consigo desconto em modelos de lavadora. Tenho a Samsung Eco Bubble de 8,5 kg por R$ 1950,00, e esse modelo de 10,4 Kg:

Lavadora e Secadora de Roupa 10,4Kg com Display Digital / Sistema Air Wash Samsung - WD9102RNWXAZ

Gostaria de saber se existe vantagem em pegar esse modelo, maior, por R$ 2250,00, em comparação com a de 8,5kg. Ela perde em termos de funções, performance e coisas assim ? A marca é confiavel

Outra maquina que deixou minha esposa e eu bem animados foi a Electrolux lava e seca top load.

Qual das tres vc me sugere ?

Muito obrigado pela ajuda !

Reginaldo Niteroi disse...

Depois de muito incomodar o Fernando (rs), comprei a samsung 8,5 kg Eco Bubble, excelente lavadora, silenciosa, seca muito bem. A funçao eco bubble é fantastica. Recomendo!

Fernando Ricci disse...

Olá Marcel, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lava e seca!

Como você tem somente água fria na residência, você pode conectar somente uma mangueira na entrada COLD atrás da lava e seca e sempre que você selecionar uma temperatura de lavagem diferente de fria a lava e seca aquecerá a água automaticamente até a temperatura selecionada.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Fabricio, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Tenho sim um link promocional para a WD0854. Me envie um e-mail que te retorno com o link (lavadorasderoupas@msn.com).

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lava e seca!

Tanto a WD0854 como a WD9102RNW são lava e seca espetaculares e eu as recomendo muito aqui no blog. A WD0854 é mais nova e mais completa, tem maior variedade de programas de lavagem, dispenser para sabão líquido e a função Eco Bubble. A WD9102RNW perde na variedade de programas de lavagem, mas ganha na capacidade (ela é enorme!).

Sobre a lava e seca Electrolux LST12, eu não a recomendo. Ela é muito eficiente na lavagem, porém não é eficiente na secagem, além de deixar as roupas muito amarrotadas e também por não secar edredons e cobertores.

Sobre a marca ser ou não confiável, eu particularmente sempre gostei muito dos produtos fabricados pela Samsung. O que não posso te garantir é que ela não irá apresentar problemas. Por se tratar de um equipamento eletrônico, está sujeito a apresentar falhas, assim como as lavadoras e lava e seca de qualquer marca.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Reginaldo, tudo bem?

Não foi incômodo algum!

Fiquei super feliz em saber que está gostando da sua Eco Bubble 8,5kg! Para mim é muito gratificante quando as pessoas voltam para contar que estão satisfeitas com a lavadora ou lava e seca que eu e o blog ajudamos na escolha!

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços!

Bernardo Pádua disse...

Olá Fernando,

Comprei uma wd0854, que chegou ontem, graças às suas dicas e estou bem satisfeito com as funções, como o air wash, e os resultados das primeiras lavagens (roupa macia e limpa como há tempos não via).

No entanto estou com um problema. Desde a primeira lavagem, feita sem roupa seguindo o manual, a máquina faz um barulho de clique metálico no lado direito do gabinete, acompanhando as rotações (desde as mais baixas até às mais altas). Quando coloco a mão na parte superior do lado direito do gabinete, com uma leve pressão, o ruído some. Removi os parafusos na instalação e também nivelei a máquina.

Noto que a máquina vibra um pouco nas rotações, colocando a mão sente-se um leve balanço horizontal, não tenho referência para saber se esta a vibração está dentro do normal, pois nunca vi uma máquina semelhante operar. Mas ela não samba, e a minha intuição é dizer que a vibração é normal.

Será que é só um mal assentamento do gabinete, ou pode ser algo mais grave? Chamar a assistência é a única solução? Se o fizer, retorno com o resultado, para dar um feedback de como anda o pós vendas da samsung.

Obrigado pelo blog e pelas dicas,

Bernardo

Bernardo Pádua disse...

Fernando,

Para facilitar, postei um vídeo no youtube com o ruído em diferentes velocidades de rotação:

http://youtu.be/ECkJE-fBShw

Saudações,

Bernardo

Bernardo Pádua disse...

Fernando e leitores do blog,

Um técnico da autorizada veio até a minha casa, viu e abriu a máquina. Tá tudo no lugar, mas o ruído vem do gabinete. Aparentemente ele não tem danos, mas que faz um "click" quando pressionado por cima e quando a máquina faz centrifugação, provavelmente por uma folga na solda. Ele deu uma apertada com a mão e passou uma vaselinha, melhorou, mas ainda continua lá. Por este motivo vou trocar a máquina (afinal, custou caro), pois eles não efetuam reparo no gabinete, só trocando ele todo.

Na conversa, o técnico me deu algumas informações interessantes que podem ajudar aos leitores do blog decidindo que máquina comprar. Gostaria também que você, o expert do assunto, confirmasse-as (ou não).

A assistência representa Samsung e LG na região (Vale do Paraíba, SP) e ele disse que as máquinas da Samsung e LG (estou falando das lava e seca de 8,5kg) são idênticas por dentro e tem inclusive peças comuns, pois o projeto original é da LG e foi comprado pela Samsung. As diferenças, fora as estéticas, são pequenas, e provavelmente pequenos ajustes de projeto que uma ou outra fez.

Perguntei sobre defeitos comuns e incidência, ele disse que defeitos eletrônicos acontecem igualmente nas duas marcas. Mas sobre a parte mecânica, ele disse que as LGs tem um defeito comum, que aparece por volta dos 5 anos: um eixo de rotação que segura o tambor, com o tempo e peso das cargas, "entorta" e desgasta uma peça de borracha que o segura, que começa a vazar água no interior da máquina. O conserto fica em torno de R$500 (e não é coberto pela garantia de motor). Alias, ele disse que nunca viu um problema de motor em nenhuma das duas. Mas este problema de vazamento ele disse que "aparece toda semana" na assistência dele nas LGs e que até hoje nunca apareceu numa Samsung (ele disse que está esperando um dia aparecer). As LGs são muito mais fáceis de se ver nas lojas da região, mas não acredito que isto explique (afinal, ele disse que defeitos eletrônicos são comuns nas duas). Pode ser que a qualidade do material do eixo da Samsung seja superior.

Uma dica geral, em especial para quem tem LG, é evitar carregar muito a máquina e nunca sobrecarregar, para evitar este prejuízo futuro. Melhor gastar R$20 para lavar edredom na lavanderia, fica mais barato...

Outra dica interessante que ele deu é para tomar cuidado com água na tampa superior do gabinete da máquina (a "área de trabalho"), pois embora não pareça, ela é feita de uma espécie de compensado, não de metal ou plástico e se água escorrer pelas beiradas dela pode "inchar" e danificar o compensado. Ele disse que substituiu a tampa superior da máquina de uma senhora, ainda na garantia (ou seja, menos de um ano), que deixava uma planta em cima da máquina, e a água que escorria do pratinho para as beiradas da tampa acabou estragando-a.

Por último, uma informação "controversa" e surpreendente, consequência das LGs e Samsung terem o mesmo projeto, é que o "Air Wash" da Samsung, razão que me fez comprar a máquina desta marca, nada mais é que um ciclo de secagem comum, puro marketing, pois a secagem das duas máquinas é feita com vapor de água, não com ar quente (como nas secadoras comuns). Logo, se você tem uma LG e tem inveja do Air Wash (lavagem a vapor ou a seco), basta colocar o que quiser lavar no tambor e efetuar um ciclo de secagem de 30min (ou 60 min), que é exatamente a mesma coisa! Ah, ele também disse que o "6 motion" da LG também é provavelmente "jogada de marketing", pois o tambor e mecanismos das máquinas são internamente idênticos. Sobre o "Ecobubble" da samsung ele não soube explicar, mas não duvido que seja um diferencial "virtual". Ah, o técnico tem uma LG.

Você confirma estas informações, Fernando?

Um abraço, Bernardo

mariliza messas disse...

Fernando
Eu tenho entrada de água fria e outra quente a gás,atrás de onde ficará a máquina.
Como ela vai funcionar?
Vou economizar energia?
Eu é que vou controlar a temperatura no aquecedor quando quiser água quente?
Obrigada.
Mariliza

Bernardo Pádua disse...

Mariliza,

Respondendo para economizar trabalho do Fernando: máquina, quando precisar de água quente, vai puxá-la do seu encanamento, economizando energia elétrica que ela gastaria para aquecer esta água com a sua resistência elétrica interna.

A máquina tem controle eletrônico de temperatura, você não precisa regular ou se preocupar com a temperatura da sua entrada de água quente. Se, por exemplo, a água sair do cano a 50 graus e a máquina estiver rodando um programa que use água a 60 graus, ela vai utilizar a resistência interna para aquecer a água os 10 graus restantes (mas gasta bem menos energia que gastaria para aquecer água fria a partir de 15 graus). Se for mais quente que o necessário, ela faz a mistura com a água fria, logo você é obrigada a também ligar a mangueira de água fria.

Mas só vale à pena se a seu aquecimento interno for a gás ou solar, se for elétrico você vai acabar gastando ainda mais energia (pois o aquecimento elétrico da máquina é mais eficiênte e não desperdicará energia no transporte da água).

Sandro disse...

Fernando,

Antes de mais nada parabéns pelo blog.

Comprei uma Samsung Lava e Seca WD0854 e estou procurando pedestal para ela igual ao showroom da Samsung no shopping Morumbi - que eles não souberam informar onde comprar).

A dúvida é:

1) A instalação da máquina sobre pedestal pode dar problema? Cansei de procurar na internet e não achei.
2) Você saberia dizer onde comprar?

Grato

Sandro

Fernando Ricci disse...

Olá Bernardo, tudo bem?

Tem algumas coisas que esse técnico disse que eu não confirmo não.

Assim que eu tiver um tempo maior disponível volto aqui para dizer o que eu confirmo e o que não confirmo.

Abraços.

Carol Leão disse...

Olá Fernado,

Quero comprar a lava e seca Eco Bubble 8,5kg, mas vi q o link promocional só vale p SP e RJ, moro no Pará, só poderei adquiri-la pagando o valor cheio.

Obrigada

Carolina

Diego Ribas disse...

Olá Fernando,

Compramos uma máquina WD8854RJZ e ela deu problemas duas vezes com relação ao termostato. Pedi a troca da máquina e eles me trocaram por uma WD0854W8E.

1 - Foi uma boa troca. Estava desconfiado que a Máquina WD0854 era inferior a outra. A WD0854 é inferior a WD8854?

2 - Na WD0854 não tem opção DENIM (Calça Jeans) Como faço para lavar calças Jeans?

3 - Na WD8854 tinha um compartimento que poderia ser usado para Vanish, porém na WD0854 não tem. Onde coloco o VAnish na WD0854? Existe algum ciclo ou programação específica para usar o Vanish?

MUITO obrigado e parabéns pelo BLOG. A Samsung tem um treinamento péssimo do SAC e eles não sabem informar nada disso.

Abraço.
Diego

Fernando Ricci disse...

Olá Diego Ribas, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Vamos as respostas para seus questionamentos:

1) Foi uma excelente troca. A Eco Bubble (WD0854) é mais nova, mais eficiente e mais completa que a WD8854.

2) Na WD0854 você pode lavar jeans no ciclo Algodão ou Lavagem Diária.

3) O Vanish em pó ou líquido você pode despejar no compartimento para sabão (I) e ele escorrerá imediatamente para dentro da lava e seca (se for líquido). Se for em pó, quando a lavadora iniciar a entrada de água ela jogará o Vanish para dentro do cesto.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá Fernando, como vai?
tenho acompanhado seu blog hátempo.
Desejo comprar uma lava e seca de 8 a 10 kg e confesso que ainda não cheguei a uma.Da Samsung,Voce recomenda muito em outras páginas de seu blog a wd9102 de 10,4kg e aqui a WD0854. Qual é a melhor lava e seca? vi tb em outra pag.q vc recomenda como lavadora a consul de um determinado modelo lá.Li tantas reclamações e nas mesmas proporções de todas as marcas(LG,SAMSUNG,ELETROLUX E BRASTEMP) de lava e seca no RECLAMEAQUI que estou repensando.Talvez opte até por somente lavadora e pensei Eletrolux. Quando puder responder ao comentário do Bernardo Pádua, seria interessante. Aguardo,e agradeço!!

Anônimo disse...

Acabo de receber em casa minha sansung eco buble wd0854.Espero ter só surpresas agradáveis.A minha única máquina até aqui é uma brastemp 4 kilos de 22 anos de uso.
Sou muito cuidadosa, vou ler bem o manual antes de usá-la porque acredito que muitos problemas podem ser evitados com o uso correto e indicado.
Fui totalmente influenciada pelos comentários relatados aqui e acho que era o melhor negócio para o momento,tendo em vista o que a máquina oferece, opções diversificadas e completas.
Obrigada Fernando e leitores pelo blog.

sil disse...

Olá Fernando,
tudo bem?...Preciso da sua ajuda. Minha máquina de lavar velha(12 anos- Eletrolux- Premium- 8kg - uma jóia rara), agora pifou de vez, pegou fogo, deu um curto, graças a Deus eu estava em casa, pois podia ter incendiado meu apto inteiro. Foi um susto grande. Ela já vinha cambaleando coitada e eu só adiando a compra de uma nova. Aproveitei esse tempo para ficar lendo aqui e seu blog ajudou muito.
Agora chegou a hora, não tem mais jeito e gostaria da sua opinião, A dúvida é, compro a lava e seca 10,5 kg da Eletrolux, ou uma apenas que lava e esqueço a lava e seca. As lava e seca (s), costumam mesmo dar tanto defeito assim?
E essa Eco Turbo de 10,5kf LSE11 da Eletrolux o que vc acha?Recomenda? Agradeço a ajuda!!
Silvana

Pedro Ivo disse...

Fernando,

O tal erro que as lava e seca da Samsung apresenta de termostato ainda persiste nesses modelos novos como WD0854 ?

Tem algumas pessoas que informaram que no SAC da Samsung eles informam que este problema foi sanado.

Você tem informações sobre este assunto?

Fernando Ricci disse...

Olá Silvana, estou bem e você?

Fico feliz em saber que acompanha o blog para que ela ajude na escolha da lava e seca!

Nossa, ainda bem que você estava em casa na hora do ocorrido com a sua lavadora!

Eu também quero muito responder o comentário do Bernardo Pádua, mas ando sem tempo porque a resposta será enorme!

Hoje em dia tanto as lavadoras como as lava e seca podem dar defeitos. É questão de sorte e do cuidado que o usuário tem com o equipamento (70% sorte e 30% cuidado). Elas são importadas e por isso tem a manutenção cara e muitas vezes demorada.

Eu não recomendo a lava e seca Electrolux LSE11. Esse modelo é muito problemático.

As lava e seca de grande capacidade que eu recomendo são:

- Samsung 10,5kg (WD902RNW)
- Samsung Eco Bubble 13kg (WD136)
- LG Elf 11kg (WD-12596RW)
- LG Prime 6 Motion 10kg (WD-1410RD)

Caso opte por uma somente lavadora, recomendo as Electrolux Turbo Capacidade 12kg (LT12F ou LT12Q - Água Quente) e Electrolux Turbo Capacidade Premium 12kg (LTP12 ou LP12Q - Água Quente). A linha Turbo Capacidade Premium é mais nova e tem cesto em aço inox super resistente e durável, dispenser para sabão líquido e o sistema Diluição Inteligente onde a lavadora joga o sabão somente quando ela começa a bater as roupas, evitando manchas e aproveitando totalmente o produto.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico muito feliz em saber que o blog te ajudou na escolha da lava e seca!

Acredito que ficará satisfeita com a Samsung Eco Bubble 8,5kg (WD0854) porque ela é um espetáculo!

Concordo plenamente com você! Muitos problemas podem ser evitados usando corretamente o equipamento e seguindo as orientações do manual de instruções.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!!

Fernando Ricci disse...

Olá Pedro Ivo, tudo bem?

O erro HE2 pode aparecer em qualquer modelo de lava e seca da Samsung que apresente falha no termostato. Esse erro foi mais frequente no modelo WD8854. O SAC da Samsung realmente informa que esse problema foi sanado. Porém, eu não coloco a minha mão no fogo.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Pedro Ivo disse...

Fernando,

Depois de pesquisar muito decidi comprar a lava e seca Samsung WD0854 8,5kg ,gostaria de saber qual a loja que você indica com um cupom de desconto.
Pretendo comprar a vista e pela internet.
Até agora o melhor preço que eu achei foi no Walmart 2303,00.

Se puder me indicar uma opção melhor eu lhe agradeço.

Obrigado pela ajuda.

Lucure disse...

Bom dia Fernando.
Desculpe estar passando essa mensagem pela 3ª vez, mas das outras vezes, elas foram para nos comentários de outras máquinas.
Você poderia me enviar o link promocional para aquisição da Samsung Eco Bubble 8,5kg.
Gostaria de agradecer pelo seu trabalho com o site. Nunca imaginei em um site como o seu poderia existir e muito menos em como ele seria útil! Vi até que há um "clone" seu por aí! :)
PARABÉNS!
Por ultimo, gostaria de tirar algumas dúvidas... TENIS! Eles podem ser lavados em maquinas (na eco bubble por exemplo) ou isso danificaria demais o equipamento?
E FIAPOS? A máquina conta com um filtro de fiapos eficiente e de fácil limpeza?
Posso usar apenas o modo SECAGEM sem passar por programas de lavagem? E essa secagem, consume muita energia elétrica como as secadoras?
É isso... mais uma vez, parabens.

Anônimo disse...

Olá Fernando, super agradeço a orientação...Tinha optado anteriormente pela WD9102 de 10,5...mas depois ouvi dizer que a Samsung está saindo de linha...isso então não procede?
Obrigadinha mais uma vez!!
e grande abraço!
Silvana

@MOMENTOCAST disse...

Olá Fernando...
Já a dias venho lendo seu blog em busca de informações para a compra de uma lavadora frontal. Vou encarar a SAMSUNG ECOBUBBLE 8,5, vc ainda aprova esse modelo?
Obrigada pelas informações! :)

Flavia disse...

Boa noite Fernando, comprei a Sansung Eco Bubble 8,5kg. Hoje liguei para a assist~encia técnica para a instalação, e se recusaram a instalar pois eu não tenho a entrada de agua quente. Antes de comprar li em várias respostas sua que não era necessário, como posso solucionar este problema? moro no Leblon no Rio de Janeiro. Abraços e mais uma vez obrigada. Flavia

Fernando Ricci disse...

Olá Paula, tudo bem?

Fico feliz que esteja acompanhando o blog para auxiliá-la na escolha de uma lava e seca!
Eu ainda aprovo e recomendo sim a lava e seca samsung Eco Bubble 8,5kg (WD0854).

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Silvana, tudo bem?

A Samsung 10,5kg (WD9102RNW) está para sair de linha, mas ainda não saiu. A substituta dela é a Eco Bubble 13kg (WD136) que já está à venda.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Flavia, tudo bem?

Pelo visto os técnicos desse posto autorizado da Samsung aí do RJ ainda não receberam o novo treinamento que a Samsung está dando para seus técnicos autorizados.

Caso não tenha aquecimento central na residência, não é mais obrigatoria a conexão das duas mangueiras de entrada de água para fazer a instalação da lava e seca. Basta conectar somente uma mangueira na entrada COLD e a lava e seca funcionará normalmente.

Faça a instalação você mesmo. Não tem segredo. É retirar os 4 parafusos traseiros de transporte, regular os pés para que a lava e seca fique firme no chão, conectar a mangueira de entrada de água, colocar a mangueira de drenagem no tanque ou cano na parede e sair lavando e secando roupas.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

renato disse...

Prezado Ricci,

Adorei o seu Blog e quero parabenizá-lo pela sua iniciativa, pois somente assim conseguimos informações reais sobre as lavadouras de roupas.

Gostaria que vc me indicasse qual seria a melhor lavadora entre 8,5 e 10 kg levando em conta o custo/benefício. Gostaria de gastar no máximo, em torno, de R$ 1.600,00.
Muito obrigado, renato

Anônimo disse...

Olá Fernando, obrigada mais uma vez!
A WD 136 é muito cara, na verdade moro sozinha, meus filhos vem me visitar sempre e as camas aqui são todas de casal, mas moro só.Pensei numa de 10 kg pois porque acho os tambores das máquinas de hoje(das de 8 kg) muito pequenos em relação às máquinas antigas, mas se a de 8,5 kg lava edredons de casal,resolveria, o importante é ter "filtro", pois tenho gato e cachorro.(a minha lavadora antiga ñ tinha e a roupa saia cheia de pelo).
Acredita que estou em dúvida entre a Samsung ou Lg? rsrs... Apenas o modelo 9102 da samsung sairá de linha? Não será melhor comprar a LG já que está a mais tempo no merc.?? rsrs...E o tambor? qual é maior o da Lg ou Samsung?
mil desculpas por tantas perguntas.
Mas super Grata!!abraços,
Silvana!!( a indecisa)

Fernando Ricci disse...

Olá Renato, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e obrigado pelas palavras!

Não entendi se você procura uma lavadora top load ou front load. Como você citou a capacidade 8,5kg e o valor de R$1.600,00 acredito que seja front load.

Infelizmente temos pouquíssimos modelos de lavadoras front load disponíveis no mercado. A única lavadora front load que se encaixa dentro do indicado é a Mueller Special 7kg. Ela está à venda no site www.comprafacil.com.br.

Caso procure uma lavadora top load, me avise que recomendo alguns modelos.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Oi Fernando,
Tudo bem com vc?
Espero que tudo ótima!!!

Olha só, achei no site do fastclub,
a samsung WD0854W8E 8,5 kg por 1.999, a vista e tem a LG W1410RD 10 kg por 2.199, a vista também. Qual que vc acha que devo???hehe...
brigadim...to quase...
Abraços
Silvana

Anônimo disse...

OI de novo Fernando...

espero que tudo ÓtimO!!!

é assim...acho que uma de 8 kg dá pra mim, é so por questão de marca, pois a Lg está a mais tempo e custa só 199 reais a mais, por ser de 10 kg, mas que simpatizo mt com a Sam isso é verdade!
abraços e bom findes.
Silvana

Fernando Ricci disse...

Oi Sil, estou bem e você?

Como eu também particularmente prefiro a Samsung (Samsung 2 X 0 LG), recomendo a WD0854 que está com excelente preço neste link promocional da Fast Shop.

Abraços e bom fds pra vc tb!

renato disse...

OI, Fernando!

Muito obrigado pela dica, mas eu estou precisando de uma indicação de uma lavadora top load, entre 8,5 a 10 kg, e que tenha um boa relação custo-benefício. O valor máximo que eu posso investir é de R$ 1.600,00.
Muito obrigado mais uma vez e um forte abraço,

renato

Marina disse...

Olá Fernando,
parabéns pelo blog! Ele ajuda bastante, pois ficamos meio perdidos com tantos modelos e características das máquinas que estão no mercado.
A minha dúvida é em relação aos modelos da Samsung - WD136 e WD9102 e o modelo da LG -WD12596. Gostaria de saber se posso lavar edredon de casal queen na lava e seca de 10Kg ou se somente é possível nas de 11 ou 13 Kg. E, dentre estes modelos, qual você recomendaria mais.
Abraços,
Marina Pires

Fernando Ricci disse...

Olá Renato!

Os modelos de lavadoras top load entre 8,5kg e 10kg que recomendo são:

- Brastemp Ative! 9kg (BWL09B)
- Consul Facilite 10kg (CWC10)

Elas custam bem menos que R$1.600,00.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Marina Pires, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

As lava e seca 10kg não lavam e secam edredons queen size. Para eles tem que ser uma lava e seca 10,5kg ou superior.

Os três modelos de lava e seca que você citou lavam e secam edredons queen, são muito eficientes e eu os recomendo muito aqui no blog. A minha ordem de preferência e recomendação é:

- Samsung WD136
- Samsung WD9102
- LG WD-12596.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Marina disse...

Olá Fernando,

obrigada pelos esclarecimentos. Acho que vou comprar um dos modelos da samsung, gostei do sistema eco bubble.

Abraços,

Marina

Anônimo disse...

Olá Fernando, como vai?

Conforme cto, comprei minha lava e seca, e optei mesmo pela LG 1410, por não ter a Samsung de 10 kg que era minha preferida, mas acho que vou gostar também da Lg.No link que vc me mandou achei um preço, melhor ainda neste modelo. $ 2.165,00.Maravilhoso!!! Assim que chegar vou testar e colocar aqui o que achei dela. Estou muito feliz pela compra e agradecida, pois seu blog me ajudou bastante.
Quero aproveitar e perguntar se vc me dá alguma dica na instalação.

Obrigada!!:)

Silvana

Anônimo disse...

Oi Fernando,
minha LAVA E SECA CHEGOU!!!!E É LINDA!!!
Vou contratar uma pessoa para instalar. Já removi toda embalagem e os 4 parafusos atrás, mas o restante não dou conta...rsrs..
Percebi que a máquina tem 2 entradas, com conectores, vermelho e azul, não entendi ainda pois na minha parede só tem lugar para uma saida, e mais outro buraco para a mangueira do dreno.
até breve.

Um abraço
Silvana

Anônimo disse...

Oi Fernando,
Acabei de ler respostas suas em comentários anteriores, a mesma dúvida minha sobre as duas entradas.
É só conectar na azul(cold)!!

Legal!!! Esse seu Blog é dez mesmo!!
Valeu!!:):):):)

Sil

Anônimo disse...

Olá Fernando,
gostaria de participar a minha satisfação com a Lava e Seca, ela é SIMPLESMENTE FANTÁSTICA, roupas limpas, fofinhas, quentinhas e secas como nunca vi. Era tudo que sonhava, ela só falta mesmo é guardar no ármário..rsrs. Mas toca uma musiquinha no final...hehe.DEMAIS!!!
É importante ler bem o manual e ter bom senso para usa-la e dá tudo certo!
grande abraço e obrigada por tudo aqui no blog.

Sil.

Fernando Ricci disse...

Oi Sil, tudo bem?

Fiquei muito feliz ao ler sua mensagem dizendo que está satisfeita com a lava e seca que eu e o blog ajudamos na escolha!!!! Isso para mim é muito gratificante!!!

Você tem toda razão! Lendo o manual de instruções, tendo bom senso e usando a lava e seca corretamente ela apresentará excelentes resultados!

Sil, muito obrigado por ter vindo registrar sua opinião e experiências com sua nova lava e seca aqui no blog e fique à vontade para voltar sempre que quiser.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços!

Rosane disse...

Olá, Fernando! Seu blog é realmente muito útil e bem legal. Parabéns! Eu e meu noivo vamos nos casar em breve e estamos procurando por uma lava e seca. Hoje vimos que tem uma promoção onde dois modelos que gostamos muito estão praticamente com o mesmo preço:
a LSE09 9Kg - Electrolux e a WD0854W8E1/XAZ 8,5Kg - Samsung. Estamos na maior dúvida... Qual você recomenda? Obrigada!

Denise disse...

Oi Fernando,
Comprei hoje a minha Samsung 8,5 wd 0854 branquinha por 2099,00 e mais 500 de garantia estendida aqui no RS e fui influenciada pelo que li no teu blog assim q instalar e utilizar volto para contar as primeiras experiencias heheh
Obrigada teu blog é muito útil!!
Denise

Fernando Ricci disse...

Olá Rosane, tudo bem?

Te respondi por e-mail. Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Denise!

Que legal que você comprou sua Samsung Eco Bubble!!! Fico feliz em saber que eu e o blog te ajudamos na escolha!

Caso tenha dúvidas na instalação, visite a página "Instalando uma lavadora frontal ou lava e seca" aqui do blog que fica logo no início da página, do lado direito ou se quiser deixe uma mensagem que te respondo.

Ficarei no aguardo de você voltar para contar sua opinião e experiências com sua nova lava e seca.

Abraços.

Anônimo disse...

Olá Fernando,

Parabéns pelo blog! Há uns quatro meses o descobri e segui algumas recomendações na hora de escolher uma lavadora. Na época, mesmo sem precisar de uma máquina de grande capacidade, escolhi uma Brastemp Active 11 kg (deste tamanho simplesmente porque estava com um preço bom). No entanto, a Americanas.com causou-me uma série de problemas e, agora, depois de 4 meses sem ter recebido o produto, meu dinheiro enfim foi estornado.

Mas, tendo pensado melhor nas minhas necessidades e sabendo da possibilidade de me mudar para um lugar bem menor (sem espaço para secar roupas, portanto), estou pensando em comprar uma lava e seca. Depois de ler o seu blog, os comentários por aqui, etc, estou tendendo fortemente a comprar a samsung eco bubble de 8,5kg. No entanto, estou traumatizada com compras na internet!!! No site da Fast Shop o preço tá legal, mas creio que na loja seja mais caro (vc sabe me informar?). Também vi que vc tem um link com desconto (moro no Rio), mas aí a compra também é pela internet né... O que vc me recomenda? Será que um raio cai duas vezes no mesmo lugar? rsrs

Obrigada e parabéns mais uma vez!

Abraços, Camila.

emilia disse...

Olá! Adorei seu blog, otimo conteúdo. Pela sua indicação, decidi comprar uma ecobuble da samsung 8,5 kg, lava e seca. Fiquei monitorando durante 2 semanas o preço dela e valeu a pena: hoje, o Extra está vendendo por R$ 1.799,91 , no pagamento com boleto ou débito online; OU 12X de R$ 166,66. È o melhor preço desde o seu lançamento. Espero ter ajudado aos interessados na compra também. Abraços!

Anônimo disse...

Uma amiga comprou um desses e teve que ligar a um eletricista porque não funcionava bem...
Eu não tive problemas, mas é depende da sorte de cada um.

Unknown disse...

Primeiro quero agradecer ao blog me ajudou na escolha da máquina, Fernando acabei escolhendo esta samsung 8,5kg, não achei em lugar algum a 10,4 que fosse 220v, agradeço a Emília por ter dado a dica no Extra, ontem comprei por 1899 em 8x, estou louca para receber a máquina e postar aqui. Pelo menos sinto que fiz uma compra consciente, obrigada.

Anônimo disse...

Fernando, o blog foi de muita ajuda na hora de comprar minha máquina... Muitas informações úteis reunidas em um só lugar.

Cheguei a comprar uma lava e seca da Brastemp (7kg - BWS24AS), na Novo Mundo (internet) e por problemas na entrega acabei desistindo da compra.

Aí terminei comprando a Samsung Eco Bubble (8,5kg - WD0854). Chegou há dois dias, no sábado, e já funcionou intensamente durante o final de semana. Por enquanto, bastante satisfeito com a escolha.

Comprei na Casas Bahia do Shopping Conjunto Nacional (Brasília), com o vendedor Carlos Eduardo. Negociamos por R$1815,00. Recomendo, bom vendedor.

Quanto à máquina, vamos ver no dia-a-dia, mas por enquanto funcionou bem a contento. Roupas limpas e secas, com cheiro agradável, e sem barulho. Lavei também a seco, uma jaqueta jeans, e ficou ótima.

Bom, obrigado por manter o blog! Sucesso!

IvanRicci disse...

Boa noite, Fernando.
Primeiro que acho que somos parentes... rsrs
Bom, estou comprando uma eco bubble branca de 8,5kg pela fastshop. Os comentários aqui começaram desde 30/05/12, e você sempre disse só coisas boas sobre ela. Hoje, final de outubro, você mantém ainda seus elogios?
E posso mesmo instalar com apenas uma torneira? (sem ter uma outra exclusiva para a água quente?)
Obrigado.

Lourene&Thiago disse...

Por favor preciso de uma resposta urgente. Tem uma promoção relampago e quero comprar a samsug de 9kg. Me diga se vale a pena e qual e a marca boa exatamente.se poder mandar para meu e-mail> lory10@gmail.com; vou comprar ela amnhã.

Unknown disse...

Bom fiquei de postar aqui sobre a máquina, ela realmente lava muito bem, tem tanta opção que me perdi um pouco, mas é maravilhosa, eco bubble 8,5.

Fernando Ricci disse...

Olá Ivan, tudo bem?

Eita, também desconfio que somos parentes heim!!! rsrsrs...

Eu continuo sim recomendando a lava e seca Samsung Eco Bubble 8,5kg (WD0854) porque ela continua sendo uma excelente lava e seca.

Você pode conectar apenas uma mangueira na entrada COLD que a lava e seca funcionará normalmente e sempre que for selecionada uma temperatura de lavagem diferente de fria ela aquecerá a água automaticamente.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Emilia, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lava e seca!!

Acredito que ficará satisfeita com a WD0854. Ela é um espetáculo!

Realmente o preço no Extra estava excelente neste dia que você a comprou.

Se puder, volte posteriormente para dar sua opinião sobre a lava e seca.

Muito obrigado pela credibilidade e qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Luciana Brum, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lava e seca e também por saber que está satisfeita com a Samsung Eco Bubble 8,5kg!

Essa oferta que a Emilia publicou estava excelente mesmo! (Obrigado Emilia por ter compartilhado a oferta aqui no blog!).

Luciana, muito obrigado pela credibilidade e por ter vindo dar sua opinião sobre a lava e seca e fique à vontade para voltar sempre que quiser.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e ótimo fim de semana!

Fernando Ricci disse...

Olá Lourene & Thiago, tudo bem?

Eu não conheço nenhuma lava e seca Samsung 9kg.

O modelo Eco Bubble 8,5kg (WD0854) é excelente e eu o recomendo muito aqui no blog.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Henrique Ludgero disse...

Caro Fernando,
Com a ajuda do seu blog, comprei a lava e seca Samsung 0854 por 1799 nas Casas Bahia. Estamos utilizando há 1 semana e gostando muito, até porque nossa antiga era antiga mesmo e não era frontal.

1) Hoje ela acendeu o indicador de que precisa de autolimpeza e, lendo o manual, ele diz que pode ser feita sem agente de limpeza, mas que existe esse produto para limpeza do tambor da lavadora. Procurei na internet mas não achei isso. Onde encontro? Existe isso no Brasil? (estou fazendo a autolimpeza sem agente de limpeza mesmo)

2) vc comentou que pode conectar apenas 1 mangueira na entrada COLD. É isso mesmo? Não vai dar erro? O técnico que instalou aqui utilizou um "T" na torneirinha e nele as duas mangueiras. Mas isso está me incomodando um pouco porque as mangueira ficam ocupando muito espaço para os lados (de onde saem do "T") e, além disso, está vazando um pouco de água pelos "nips" e não há fita veda rosca que resolva. Se puder ligar 1 mangueira só, da torneirinha até a entrada COLD e descartar o "T", facilitara bastante...

Anônimo disse...

Ola Fernando. Por sua influencia estou quase comprando essa bubble da samsung. Minha dúvida é se tal máq permite que durante lavagem eu possa abrir e colocar mais alguma peça. Possuímos aqui em casa uma top load a qual fazemos isso direto. Aguardo psua resposta para confirmar minha compra. Grato

IvanRicci disse...

Boa noite, Fernando e pessoal do Blog.
Comprei a minha Samsung Eco Bubble 8,5kg. Pela loja colombo (tem na internet e tem loja física) saiu por 1999,00 em até 10x. Achei o preço bem legal, pois tinha cotado, e o lugar mais barato era Walmart por 2199. Enfim, agora é só esperar (até dia 8/11 chega. A única coisa, pelo site não da pra comprar garantia extendida. Mas, comprando pelo site, e levando a nota na loja física, eles fazem. Acho que vou fazer mais um ano de garantia extendida, pois por ser um produto não tão barato, acho que a segurança compensa.
O que acha, Fernando?
Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Henrique, tudo bem?

Fico feliz em saber que o blog te ajudou na escolha da lava e seca e que está gostando dela!

Você deve ter sentido bastante diferença mudando de top load para front load. A eficiência de lavagem e centrifugação, o silêncio, a economia, o cuidado com as roupas, etc...

Vamos as respostas para os seus questionamentos:

1) Esse agente de limpeza que é citado no manual de instruções foi lançado algumas semanas atrás aqui no Brasil pela Bombril. Ele vem com o nome Limpa Máquinas Mon Bijou. Porém eu ainda não o encontrei em nenhum supermercado. Por enquanto você pode fazer o ciclo de Auto Limpeza colocando 200ml de alvejante líquido sem cloro (Brilhante Utile, Vantage, Vanish, Urca Maxx, etc...).

2) Até pouco tempo atrás era obrigatória a instalação das duas mangueiras de entrada de água para o correto funcionamento da lava e seca. Porém elas foram atualizadas e agora não é mais obrigatório. Você pode sim ligar somente uma mangueira na entrada COLD e ela fucionará normalmente.

Aos poucos os técnicos das autorizadas da Samsung estão recebendo um novo treinamento onde eles recebem a informação que não é mais necessária a instalação das duas mangueiras.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz em saber que eu e o blog estamos te ajudando na escolha da lava e seca!

A lava e seca Samsung Eco Bubble 8,5kg permite abertura da porta após o programa de lavagem ter iniciado desde que o nível de água não esteja chegando na porta. Em alguns programas de lavagem ela usa maior nível de água e nestes normalmente não é possível abri-la após ter iniciado o programa.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

E aí parente, tudo bem? rsrsrs...

Que legal que você comprou a Samsung Eco Bubble 8,5kg!

Se o preço da garantia estendida não for abusivo, compensa sim. É um tempo maior de tranquilidade caso ela venha apresentar problemas.

Ivan, ficarei no aguardo de você voltar para contar o que está achando da lava e seca.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Anônimo disse...

Boa tarde Fernando!

Dificil a escolha da nova máquina de lavar! São inúmeras opções, e a cada comentário aqui respondido surgem mais e mais dúvidas. Se puder me ajudar, agradeço. Segue:

1º- Gostaria de saber se a diferença entre as lava e seca e as máquinas comuns, na lavagem, tanto em eficiência quanto em danos às roupas, é realmente considerável.
2º- Se mesmo utilizando esporadicamente a função de secagem, ainda assim pode ser vantajoso a compra de uma lava e seca; e
3º - Se é possível lavar cobertor de casal em uma lava e seca de 8,5Kg, já que vi em seu blog que as maquinas frontais possuem uma capacidade diferenciada.

Certamente suas dicas pesarão muito na escolha!

Patrícia.

Fernando Ricci disse...

Olá Patrícia, tudo bem?

Vamos as respostas para seus questionamentos:

1- Se você estiver comparando as lava e seca front load com as lavadoras top load, a resposta é SIM, a diferença de eficiência de lavagem, economia de água e insumos e desgaste das roupas é realmente muito considerável.

2- Sim.

3- Sim, as lava e seca 8,5kg lavam e secam edredons e cobertores de casal.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Obrigada Fernando! Então, acho que esperar e economizar mais um pouquinho vai valer a pena! rs
Sucesso pra vc e pro blog!

Patrícia

Renata disse...

Oi Fernando, tudo bem?

adorei seu blog, muito instrutivo, parabéns pela iniciativa!

eu tenho a LG WD-14312RD q acabou de pifar (nem sei mais se tá na garantia)
então preciso de uma maquina nova entre 11kg e 13kg, eu gostei muito da samsung com a função air wash mas meu marido insiste em outra LG, qual delas vc recomenda?

Anônimo disse...

Link para a Samsung EcoBubble no Walmart, por R$ 1799,29, em até 12x sem juros! Melhor preço que encontrei até agora!

http://www.walmart.com.br/produto/Eletrodomesticos/Lava-e-Seca/Samsung/350123-Lava-e-seca-85Kg-Branca---Ecobubble

Patrícia.

Fernando Ricci disse...

Obrigado Patricia!

Fernando Ricci disse...

Olá Renata, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Como você já teve experiência com uma LG, eu acho válido você mudar um pouco de marca e adquirir a Samsung Eco Bubble 13kg (WD136) ou a Samsung 10,5kg (WD9102RNW) para conhecer o funcionamento e eficiência das Samsung e da função Air Wash.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Patricia!

Obrigado por compartilhar aqui no blog o link da lava e seca Samsung Eco Bubble 8,5kg com esse excelente preço!

Abraços.

Viviane disse...

Olá Fernando,

Obrigada pelo site, ele foi mto importante na escolha da nova máquina. Compramos uma WD0854. Mas lendo o manual surgiu uma dúvida. Gosto de utilizar vanish em algumas lavagens, e não achei nenhum compartimento indicado para tal. É isso mesmo? Não tem como utilizar esse tipo de produto? Uso os dois tipos, líquido e em pó (em momentos diferentes). Conto com sua ajuda, pois no serviço de atendimento ao cliente a resposta não foi mto firme.

Obrigada,
Viviane

carlos alexandre disse...

ola fernando pois estou pesquisando na net qual maquina e secadora posso adiquirir e estou com um probleminha ,queria uma resposta extata e cinsera de qual marca é melhor?...que nao der defeito e reclamaçoes como ja vim na net em pesquisa...e quero uma maquina que seja eficiente na lavagem como agua quente lavagem rapida economica que lave edredon e nao estrague roupas ok?e gostei do seu blog muito eficinete nas resposta abrços

Araí NRL disse...

Bom Dia,

Vou casar em janeiro e estou pesquisando maquina para comprar.

A q mais gostei foi a Sansung Eco bubble 8,5kg.

Somos apenas em 2 porem temos gatos, nossas roupas sempre são cheias de pelo. Qual seria a ideal?

Grata

Araí

Anônimo disse...

Olá, tenho a maquina a 2 meses, é fantastica.
Nas lavagens notei que sempre tem bastante agua residual que compromete a correta dosagem de sabao e alvejante. para fazer direito tenho que desmontar a gaveta e esvaziala virando de ponta a cabeça.
se precisar posso postar fotos.

alguem com o mesmo problema?

Anônimo disse...

preciso comprar uma capa decente para este modelo, mas nao estou encontrando. os mercados vendem so os modelos top load.

gostaria de comprar tambem os pes para deixala suspensa do chao, mas nao encotro nem isso.

alguem pode me dar umas dicas?

obrigado e parabens pelo blog, simon

mara rs disse...

Boa tarde Fernando. Graças a ti e este blog maravilhoso, acabei de comprar, sob tua recomendação, uma Samsung Eco Bubble 8,5 kg wd0854w8. Havia comprado há 4 meses uma Brastemp Ative 11 kg,da qual não me adaptei pois minha máquina antiga Electrolux LS05 front load era maravilhosa e após 13 anos de trabalho forçado, foi aposentada. Bom, estou no aguardo da samsung com grandes expectativas. Registro aqui meus parabéns por teu trabalho. Obrigada, Mara RS

Henrique Ludgero disse...

Oi Fernando,

Obrigado pelas respostas.

Quando tudo parecia estar as mil maravilhas, a máquina parou de secar. Primeiro com a msg HOT com um barulho horrível. Liguei para a Samsung que me orientou a limpar o filtro de detritos e tentar lavar e secar. Agora aparece a msg FE. Liguei de novo e disseram que um técnico ligaria até ontem para agendar a visita... estou esperando.

mara rs disse...

Boa noite Fernando. Minha Eco Bubble acabou de chegar e notei q a porta só encaixa dando um empurrãonzinho para cima, é assim mesmo?

Unknown disse...

Olá Fernando. Comprei uma WD0854 e chegou hoje. Ainda nem tirei da embalagem. Só vi seu blog depois de efetuar a compra e pelo que li aqui não vou me arrepender. Adorei o blog e as dicas todas, melhor que o serviço de atendimento ao consumidor de qualquer fabricante que eu conheça. Parabéns pelo trabalho. Depois de instalar a máquina e tirar minhas conclusões volto aqui para um novo comment.

Abraço.
Gabriel

Fernando Ricci disse...

Olá Mara, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lava e seca!

Acredito que ficará satisfeita com a Eco Bubble porque ela é um espetáculo!

As pessoas que estão acostumadas com as maravilhas da front load estranham demais quando compram uma top load e muitas realmente não se adaptam. Eu amo front load.

Ficarei no aguardo de você voltar para contar sua opinião e experiências com sua nova lava e seca.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Henrique, tudo bem?

A mensagem HOT aparece quando interrompemos a secagem ou ela termina a secagem e dentro da lava e seca a temperatura está muito alta, mas não deveria fazer um barulho horrível. Você deixa a torneira aberta durante a secagem?

O erro FE normalmente informa problema na válvula de entrada de água.

Depois me conte o que o técnico disse.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Oi Mara!

Não é normal ter que dar esse empurrãozinho para cima para fechar a porta. Ela tem que fechar empurrando-a somente para frente.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Viviane, tudo bem?

Me desculpe pela demora em responder.

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele ajudou na escolha da lava e seca!

A WD0854 não tem compartimento específico para alvejante.

Quando for usar Vanish líquido na lavagem principal, abasteça o dispenser com sabão e amaciante e ligue a lava e seca. Depois que ela parar de encher de água, aperte Início/Pausa, abra a gaveta do dispenser e despeje o alvejante no compartimento I e ele escorrerá imediatamente para dentro da lava e seca. Feche a gaveta do dispenser e aperte Início/Pausa novamente para a lava e seca dar continuidade ao programa de lavagem. Se for usar Vanish em pó, faça o procedimento anterior e despeje 1 copo de água no compartimento I para que o Vanish escorra para dentro da lava e seca.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Gabriel, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e obrigado pelas palavras!

Acredito que ficará satisfeito com a WD0854 porque ela é excelente.

Ficarei no aguardo de você voltar para contar o que está achando da lava e seca.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Janaina disse...

Boa noite Fernando,

Parabéns pelo site!
Me entregaram hj a lava/seca Samsung WD0854W8E SCOUT tenho apenas uma saida de agua fria, como faço para instalar? Será necessário um T?

Obrigada,

Janaina Figueiredo

mara rs disse...

Boa noite Fernando. Resolvi o problema da porta, que não existia, eu q estava abrindo e fechando com ela em cima do suporte de isopor(ai q burrrra)kkk. Mas estou com problemas de lavagem: acho a quantidade de água muito pouca e ainda não acertei a lavagem, por exemplo, roupas pouco sujas(6 camisetas de suor)com ciclo algodão,água fria, 2 enxágues, rpm 800, eco bubble e sabão ariel líquido= não lavou bem. Tens algumas dicas de como melhorar a performace? mais uma vez obrigada.

Fernando Ricci disse...

Olá Janaina, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Como você tem somente água fria na residência, pode conectar apenas uma mangueira na entrada COLD atrás da lava e seca. Neste caso, sempre que você selecionar uma temperatura de lavagem diferente de fria a lava e seca aquecerá automaticamente durante a lavagem.

Durante a instalação não esqueça de retirar os 4 parafusos traseiros de transporte e retirar também a base de isopor que vem embaixo da lava e seca.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Oi Mara!

Não me diga que você estava usando sua lava e seca sem ter retirado a base de isopor que eu terei um AVC!!! rsrsrs...

A quantidade de água que ela utiliza é normal no sistema de lavagem por tombamento por isso ele é tão econômico e eficiente.

Eu não entendi quando você disse que ela não lavou bem essas 6 camisetas que tinham somente suor e vc selecionou Algodão, água fria, 2 enxagues, 800 RPM, Eco Bubble e Ariel Líquido. As camisetas deveriam ter saído limpas. O que você quis dizer exatamente com "não lavou bem"? Durante a lavagem formou muita espuma? Para essa carga eu particularmente teria usado Lavagem Diária, água fria, Eco Bubble, 3 enxagues e 1200 RPM.

Fico no aguardo para melhor poder ajudá-la.

Abraços.

Viviane disse...

Olá Fernando,

Obrigada por sua resposta, e sobre a demora, vc mais que merece um feriado prolongado!!

Fiz um teste por conta própria e não sei se deu mto certo, parece que sim, mas queria sua opinião. Coloquei o vanish liquido no compartimento I, como vc indicou, porém no mesmo momento em que coloquei o amaciante e o sabão, em seguida liguei a maquina. Me pareceu correr tudo bem, mas como vc me mandou colocar depois e não no mesmo momento dos outros produtos, será que fiz mto errado? Que problemas posso gerar na minha maquina ou mesmo em minhas roupas agindo desta maneira?

Obrigada mais um vez.
Viviane

Fernando Ricci disse...

Olá Viviane!

Obrigado! :)

Da forma que você fez não está totalmente errada, mas eu particularmente não recomendo fazer desta forma porque o alvejante escorre imediatamente para o fundo do tanque da lava e seca antes mesmo de ter água forrando o fundo do tanque e o alvejante pode ir direto para a bomba de drenagem e não ser totalmente aproveitado. Da forma que sugeri ele cairá diretamente na água da lavagem.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e ótimo domingo!

Janaina disse...

Boa tarde Fernando,

Obrigada suas dicas são otimas, comprei a Lava/Seca em uma promoção por R$1699,99 outras marcas tambem estavam por esse preço.

Bom domingo.

mara rs disse...

Boa noite Fernando.
Não, não estava usando a máquina com o isopor kkk. O teste da porta foi antes da instalação.Sobre a lavagem, a roupa não saiu com o cheirinho de roupa limpa, principalmente nas axilas.Hoje lavei e controlei o nível de água q ficou em torno de 13 litros e também não ficou como eu estava acostumada com minha falecida electrolux front load.Fez pouca espuma(quase nada)enquanto lavava. Vou fazer mais testes e trocar o sabão e o amaciante. Tu não tens vídeo da máquina em funcionamento? Ela faz um barulho durante a lavagem q parece barulho de drenagem. Abraço.

Janaina disse...

Boa noite Fernando..

Adorei a maquina nova. Tenho uma duvida posso lavar um cobertor de microfibra na temperatura alta 95 e depois secar?

Fernando Ricci disse...

Olá Janaina!

Fico feliz em saber que está gostando da lava e seca!

Sobre o cobertor de microfibra, se você lavá-lo a 95ºC ele sairá completamente deformado da lava e seca. Ele não suporta essa temperatura. Dê uma olhada na etiqueta, mas normalmente esse tipo de cobertor deve ser lavado a 30ºC ou no máximo 40ºC e seco na opção Baixa Temperatura.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços.

Fabiana disse...

Olá Fernando, queria saber ser a wd0854w8n/xaz é a mesma que a wd0854?

Queria dizer que comprei a wd0854w8n/xaz, a entrega foi hoje, mais eu comprei 220w e trouxeram a 127w, eu não recebi, fui ate a loja e eles me informaram que não tem 220w , somente em um cd no nordeste e que pode demorar de 20 a 30 dias para entregar, eu queria saber se vc tem outra indicação? ou se vale esperar por ela.
Obrigada, adorei seu blog .
Fabiana

Anônimo disse...

Fernando, a Lavadora e Secadora de Roupas Samsung Ecobubble - 8,5kg lava edredon Queen Size?
Obrigado,

Marlene Ilha

Unknown disse...

Olá Fernando, como prometido estou voltando para postar minhas opiniões sobre a máquina depois de tê-la usado. Fiquei maravilhado, sério. Passei o dia testando as diversas funções de lavagem e secagem que a máquina dispõe. Todos os processos foram muito bem, a máquina realmente é muito econômica no consumo de água e limpa bem melhor que minha anterior topload. Um recurso que achei muito útil foi o airwash, para desodorizar travesseiros não tem melhor.
Suas dicas foram úteis na hora da instalação, pelo manual teria que ter instalado as duas manqueiras, mas somente a de água fria foi necessária.
Mais uma vez obrigado

Abraço.
Gabriel

Anônimo disse...

Comprei essa lavadora e gostaria de saber porque quando a roupa eh seca ela nao fica cheirosa, coloco AMACIANTE mas a roupa seca com um cheiro ruim , nao eh de amaciante, sera que estou fazendo algo errado?? podia esclarecer essa duvida??
OBRIGADO

Fernando Ricci disse...

Olá Fabiana, tudo bem?

Sim. Eu normalmente coloco só WD0854 porque tem a branca (WD0854E8N1/XAZ) e a prata (WD0854W8N1/XAZ). Ambas são igualmente eficientes. O que muda é a cor do equipamento.

Se você não puder esperar o prazo e tiver urgência, outras excelentes opções de lava e seca são LG Prime 6 Motion 8,5kg (WD-1485AD) e Electrolux Eco Turbo 9kg (LSE09).

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Marlene Ilha, tudo bem?

Os modelos 8,5kg não lavam edredons queen size. Para eles é necessário uma lava e seca 10,5kg ou superior.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Gabriel!

Fiquei super feliz ao ler seu depoimento contando que ficou maravilhado com a lava e seca e suas experiências com ela.

Front load é tudo de bom! Silencio, eficiência, economia, cuidado com as roupas...

Gabriel, muito obrigado por ter vindo contar sua opinião e experiências com sua nova lava e seca e fique à vontade para voltar sempre que quiser.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Se a sua lava e seca for nova as roupas sairão com cheiro de borracha queimada (isso é normal em qualquer lava e seca). Depois de fazer + ou - 10 ciclos de secagem esse cheiro começa a diminuir até desaparecer completamente.

Recomendo que use amaciante Downy.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Celita disse...

Boa noite Fernando,

Recebi do Submarino a promoção da lavadora/secadora Samsung Eco Bubble 8,5KG (WD0854W8E1/XAZ)pelo valor de R$ 1.999,00. Gostaria de saber se o preço está bom, e se este equipamento é bom para uma casa com duas pessoas.
Agradeço sua atenção. Celita

Fernando Ricci disse...

Olá Celita, tudo bem?

A lava e seca Samsung Eco Bubble 8,5kg (WD0854) é excelente e eu a recomendo muito aqui no blog. Ela atende tranquilamente uma casa com 2 pessoas.

O valor de R$1.999,00 está bom sim.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Thiago Pai disse...

Olá Fernando,
acabei comprando a WD0854W8E,
só que na referência não vem Eco Bubble e vem SCOUT.
vem assim: WD0854W8E SCOUT 220V
Como ainda não recebi a máquina e fiquei um pouco preocupado se é o modelo ECO BUBBLE que você sempre recomenda.
E ai, tem alguma diferença?
Abraços e parabéns sempre pelo blog.

Fernando Ricci disse...

Olá Thiago!

A lava e seca que você comprou é a Eco Bubble sim, pode ficar tranquilo. É que tem sites que colocam o nome SCOUT nela. O que vale é o código WD0854W8E.

Ficarei no aguardo de você voltar para me contar o que está achando da lava e seca.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Leonardo Momm disse...

Parabéns pelo blog Fernando! Muito útil!
Comprei uma Samsung Eco Bubble e testei ela ontem.
Gostaria de saber se é necessário esquentar a água e se isso consome muita energia. Minha esposa lava todo dia minha roupa da academia. Colocamos no ciclo Lavagem Diária e ela esquentou. Qual o melhor programa para pouca roupa assim?
Minha esposa tá achando pouca água, é assim mesmo?
Obrigado!
Atenciosamente,
Leonardo

Fernando Ricci disse...

Olá Leonardo, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A Eco Bubble não consome muita energia lavando com água quente. Mas caso queira você pode apertar a tecla Temperatura e alterar a temperatura de lavagem para fria. Você não é obrigado a lavar com água quente nem aceitar a quantidade de enxagues e velocidade de centrifugação que ela seleciona automaticamente. Os programas são customizáveis.

Para lavar roupas de academia os melhores programas são Roupas Impermeáveis e Lavagem Diária.

Sobre a quantidade de água, é normal e característico do sistema de lavagem por tombamento. Por isso ele é tão econômico e eficiente.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Caro Fernando
Parabens elo blog, li todos os comentários e tenho uma pergunta.
Como funciona a sansung D0854W8E para a lavaem com água quente, ela pode receber água aquecida no aquecedor (entrada de água quente) ou somente água fria que é aquecida pela própria máquina?
Atenciosamente
Friedrich Herms

Tathiana disse...

Fernando! Boa tarde!
Irei comprar um Samsung WD0854 e seu site me fez ter certeza que será uma excelente compra.
Vi que vc tem um link com desconto. Você ainda o tem? Mandei um email solicitando. Agradeço se puder enviar.
Parabéns pelo Blog!!
Obrigada!
Tathiana

Tathiana disse...

Fernando!
Muuuuuito obrigada pelo link!
Acabei de comprar, estou super feliz e agora, super ansiosa!!!!!! Chegará dia 15/12.

Fico feliz também por encontrar pessoas como você, que gosta de ajudar o próximo.

Parabéns!!!

Fernando Ricci disse...

Olá Friederich Herms, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A Samsung WD0854W8E tem duas entradas de água (fria e quente) e pode tanto receber água aquecida por um aquecedor como pode receber água fria e aquecê-la automaticamente.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Oi Tathiana!

Por nada! :-)

Ficarei no aguardo da sua lava e seca chegar e você testá-la e depois vir me contar o que está achando dela.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Meire disse...

Fernando, adorei conhecer seu blog, estou pesquisando lava & seca a tempos e acabei caindo aqui. Qual é a diferença dela da WD8854, e por que mesmo tendo tanta coisa legal, ela ainda é mais barata que muitas?

Desde já, muito obrigada pela sua atenção

Meire

Meire disse...

Fernando, esqueci de perguntar: que link é esse é esse que você dá para ter desconto? Vou comprar minha lava $ seca na primeira semana de janeiro e adoraria economizar um pouquinho mais...

Meire

Mariana disse...

Boa tarde,

comprei a minha lava e seca da Samsung (WD0854W8E) na loja da Ponto Frio no Rio de Janeiro nesse ultimo domingo, 02/12/12.
A Ponto Frio está com uma promoção de R$2229,99 por R$1699,99, podendo parcelar.. eles nao estão divulgando muito, pois fui em uma loja na Barra da Tijuca e quando o vendedor me falou o preço não creditei! pensei que seria uma serie com defeito ou coisa do tipo. Quando cheguei em casa pesquisei na internet e vi aqui no Blog (que por sinal é ÓTIMO!!) muitos elogios!.
com essa informação corri para o shopping mais proximo da minha casa. Quando cheguei na loja e perguntei o preço o vendedor me informou o valor normal de R$2229, ai eu falei que em outra loja o vendedor tinha falado outro preço .... só ai ele disse que estão autorizados a vender a maquina por R$1699,00.
Acredito que tenha feito uma boa compra, só vou descobrir semana que vem, pois a entrega esta agendada para sábado, 08/12/12.

OBS: perguntei porque o valor estava tão baixo e o vendedor falou que como a saída de maquinas lava/seca é muito baixa eles estao dando essa promoção para ver se o problema é o valor (que é muito mais alto que uma maquina normal) ou se do modelo.
E de acordo com o vendedor está tendo muita saída.

Mariana

Vitor disse...

Comprei a WD0854W8E neste domingo no Ponto Frio por R$ 1699, podendo parcelar até 10x sem juros. Comprei na hora, pois já estava a um bom tempo atrás deste modelo (graças a este Blog).

A máquina acabou de chegar, estou na segunda "maquinada" e até agora está tudo ok.

Obrigado!

Fernando Ricci disse...

Olá Meire, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

O modelo WD8854 é muito eficiente, mas também é mais antigo e é o modelo que costuma apresentar com maior frequência o erro HE2 (falha no termostato). A Samsung informou que já solucionou o problema do termostato.

O link promocional que eu envio é do site Fast Shop e ele aceita somente pagamento à vista por boleto. Se tiver interesse me envie um e-mail (lavadorasderoupas@msn.com).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Mariana, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Na verdade o preço das lava e seca tem baixado pelo motivo contrário ao que o vendedor falou. Elas estão vendendo muito e por isso o preço está baixando.

Acredito que ficará satisfeita com a sua Eco Bubble. Se puder, volte posteriormente para contar sua opinião e experiências com sua nova lava e seca.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Vitor, tudo bem?

Fico feliz em saber que o blog te ajudou na escolha da lava e seca!

Pelo visto a estréia da lava e seca foi satisfatória. Se puder, volte posteriormente para dar sua opinião e contar suas experiências com sua nova lava e seca.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

FABIANA disse...

Olá Fernando,

Eu sou a Fabiana da maquina da Samsung eco bubble , que a loja vendeu 110v e não tem a 220v.
Ele me proporão de receber uma LAVA E SECA LG, NOME: Lavadora e Secadora de Roupas 10Kg Prata - LG 6 Motion.
No lugar da Samsung 8,5k eco bubble, o que você acha? Acha que é uma boa troca?
Não sei se troco ou não, pode me ajudar?
Obrigada desde ja.

Fabiana

Meire disse...

Oi, Fernando! Olha eu aqui de volta. Obrigada pela atenção, no final do ano vou pedir o link para desconto.

Fernando, voltei porque continuei lendo seu blog e me deparei com uma dúvida que talvez TODOS tenham: como saber qual é a quantidade/volume/ carga.

Ex.: a máquina é para 8,5 de roupas - como sabemos quanto dá 8,5 de roupa seca só no olho? Não temos como pesar, então enfiamos roupa na pobre da máquina e depois reclamamos que não lava bem (e também que não seca bem, segundo seu post).

Você pode me explicar melhor? Ou melhor ainda porque você não faz um post sobre isso?

Obrigada, amigo.

Meire

Fernando Ricci disse...

Olá Fabiana!

Pode aceitar sim a Lavadora e Secadora de Roupas 10Kg Prata - LG 6 Motion. Ela também é excelente e eu a recomendo bastante aqui no blog!

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Rafael disse...

Comprei a minha por R$ 1.699,00 no Ponto Frio do Shopping Iguatemi do Rio de Janeiro.

Chegou ontem, ainda vou instalar. Provavelmente nesse Sábado.

Gostei muito do blog, tem muita informação e me será bem útil.

Obrigado!

brandy25 disse...

Olá Fernando, boa tarde, tudo bem?

Comprei a maquina WD0854 do Samsung e gostaria saber algumas coisas que eu não entendi:

1) Porque a máquina diminue a velocidade de centrifugar de 1400 para 1200 se estou
adicionando a programa para secar? Não é melhor (mais rápido) centrifugar com
1400 RPM?

2) Eu coloquei sabão liquido na gaveta I e II porque quis lavar com a programa
PRELAVAGEM. Depois 1 minuto vi as gavetas e os dois foram vazio. Como a
máquina vai lavar a segunda vez se não tem mais sabão na gaveta?
OBS: Eu coloquei a gaveta especial para sabão liquido e já fiz lavagens
normais. Assim funciona como estou esperando. Mas porque a máquina coloque água nas
duas gavetas no início? Esse que não estou entendendo.

3) Eu coloquei 5 calça jeans pequenas, a programa algodão, frio, prestei o botão para secar
(assim ela já diminue a velocidade de centrifugar para 1200) e deixei a máquina trabalhar
(acho em total 3 horas e um pouco). Depois abrir a porta as calças jeans ainda foram
muito molhados. Na verdade já lavei muitas vezes durante esses duas semanas de usar mas
nunca as roupas foram secas como eu conheco de uma máquina que seca separado.
Gostaria saber se a máquina tem um sensor para verificar a humidade das roupas ou se ela
só vai medir o peso das roupas? Ela vai continuar secar depois 3 horas (de lavar e secar)
se precisa? Se a resposta é sim eu posso dizer que o sensor da minha máquina não funciona bem.
OBS: A água foi aberto e já fiz uma seca com 4 horas e assim foi seca (mais ou menos).


O que vc acha sobre esses pontos?

...e desculpe o meu mal Portuguese...sou Alemão...kkkk


Abraços,

Christian

Fernando Ricci disse...

Olá Rafael, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Acredito que ficará satisfeito com a Samsung Eco Bubble porque ela é excelente!

Se puder volte posteriomente para contar sua opinião e experiências com sua nova lava e seca.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

GUTO FERRARI disse...

Olá Fernando!
Parabéns pela iniciativa do site.

Postei recentemente minha dúvida se reparava a minha Brastemp Ative 11kg (a possuída) ou se trocava pela Lava e Seca Samsung 8,5kg. Apesar de você não ter respondindo (entendo, são muitos comentários!)

E justamente as tantas considerações positivas sobre a Laca e Seca Samsung (por sua parte e por todos os feedbacks positivos) me convenceram de que era hora de mudar!

Estou na segunda lavagem e até o momento, só elogios! O silêncio e a tranquilidade volta a reinar em minha casa durante a lavagem das roupas!

Super satisfeito! Ela é fácil de operar, apesar de tantos botões e informações "assustarem" um pouco.

Muito obrigado por suas dicas e considerações. Sem dúvidas me ajudaram e a muitos outros também!

Atenciosamente,
GUTO FERRARI

Fernando Ricci disse...

Olá Guto Ferrari, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas por não ter respondido sua mensagem.

Que bom que você leu as considerações sobre a Eco Bubble e resolveu se livrar da sua Brastemp Ative! 11kg. Se eu tivesse respondido sua mensagem eu teria sugerido exatamente isso.

Front load é tudo de bom. Silenciosa, eficiente, econômica, menor desgaste dos tecidos e maior flexibilidade nos programas de lavagem.

Fiquei feliz também em saber que está satisfeito com a lava e seca. De inicio a quantidade de botões e opções podem até assustar mesmo, mas o painel é bem interativo e muito simples de operar.

Guto, muito obrigado pela credibilidade e por ter vindo dar sua opinião sobre a lava e seca Eco Bubble e fique à vontade para voltar sempre que quiser.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e boas festas!

GUTO FERRARI disse...

Olá, Fernando! Estou aqui e volta com algumas duvidas sobre a secagem, que o manual não esclareceu...
1) nas opções por tempo de secagem, como saber q tempo escolher? Quanto menor o tempo de secagem, maior a temperatura, ou nada a ver?

2) a maioria das minhas roupas q são compatíveis om secagem à maquina são simbolizadas como "Secar com temperatura reduzida" (circulo com um ponto). Isso significa q tenho q usar a opção de secagem baixa temperatura?

Por ultimo, duvida sobre amaciante: percebi q o reservatório de amaciante comporta uma quantidade de amaciante muito menor q a Brastemp 11kg possuída. Esta quantidade menor se traduziu em roupas sem aquele cheiro gostoso o amaciante... O momento do amaciante é em q momento da lavagem?

Desde já agradeço!

Unknown disse...

Olá Fernando tudo bem?

Acabei de comprar uma lava e seca da Samsung, modelo wd0854w8e. Vi no reclame aqui sobre outro modelo da Samsung o wd8854..., o qual vc a até não recomenda mais, que dá um defeito, um erro eletrônico na hora do processo de secagem. Gostaria de se saber se esse modelo que eu comprei é um modelo posterior a esse que você nao recomenda mais e se sabe se tem um índice alto de falhas, porque eu so li coisas boas sobre o modelo.

Valeu

Thiago Pai disse...

Bom dia Fernando,
Chegou o grande momento, o de usar a máquina...Lava e seca Samsung Eco Bubble 8,5kg.
Por favor me diz qual o sabão que vc indica, se é liquido ou em pó, e se tem alguma marca melhor e se tem algum detalhe extra...
Obrigado pela atenção.

Araí NRL disse...

Boa tarde Fernando,

Sempre quis uma lava e seca, e já tinha me decidido pela Samsung, mas seu site me ajudou muito para decidir comprar a Eco Bubble 8,5kg WD0854W8E1. parabens pelo site

Ela já chegou, e já comecei a Usar.
Agora estou com algumas duvidas sera q você pode me ajudar?

1- Sei que é normal na primeiras secagens ela deixar na roupa um pouco de cheiro de borracha. MAS quanto tempo ela fica fazendo Isso?

2- Tenho percebido que não fica cheiro nenhum do amaciante, To usando o Downy. O que posso fazer para a roupa ficar com aquele cheirinho do amaciante?

3- Tenho gatos e a roupa sempre está lotada de pelos, percebi que ela remove bem os pelos, o que achei genial. Mas me preocupa, devo fazer limpeza periódica nela? Os pelos podem danificar ela com o tempo?

Grata,

Araí


«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 474   Recentes› Mais recentes»