Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Lavadora Electrolux Turbo Capacidade Premium 15kg (LTP15)




Minha opinião sobre a lavadora: Recomendada! Um espetáculo de lavadora!
Se você procura uma lavadora de grande capacidade que tenha excelente agitação para lavar roupas muito sujas, que lave grandes quantidades de roupas com eficiência e que lave edredons queen size e king size, encontrou!

A Electrolux Turbo Capacidade Premium 15kg (LTP15) tem um lindo painel com luzes azuis simples de operar e de fácil entendimento, 5 níveis de água, eficientes programas de lavagem para diversos tipos de roupas, 3 perfis de agitação e excelente enxague. Este modelo conta com as funções opcionais Duplo Enxague, Turbo Secagem (aumenta o tempo de centrifugação deixando as roupas menos úmidas) e Passa Fácil (que diminui o tempo de centrifugação e usa maior volume de água para que as roupas fiquem mais soltas e menos amarrotadas). Ela conta ainda com cesto em inox super resistente e durável e com emenda perfeita sem pontas sobressalentes, dispenser que permite optar entre usar sabão em pó ou líquido e o fantástico sistema Diluição Inteligente onde a lavadora libera o sabão quando começa a "bater" as roupas evitando manchas e aproveitando totalmente o produto.


Alguns diferenciais que achei excelentes nas novas lavadoras Turbo Capacidade Premium da Electrolux:
- Elas não produzem os estalos altos durante o funcionamento que muitas pessoas reclamavam dos modelos anteriores. Se você mora em apartamento e/ou costuma lavar roupas à noite, pode comprá-la sem medo;
- Na etapa enxague a lavadora libera o amaciante somente quando já tem bastante água dentro do cesto aproveitando 100% do amaciante. As roupas ficam imersas na água do enxague durante 8 minutos dando tempo para o amaciante agir nos tecidos;
- Na centrifugação final ela não joga jatos de água limpa em cima das roupas. Muitas pessoas não gostavam desses jatos porque eles mandavam o amaciante das roupas por água abaixo.
Para melhores resultados de lavagem, sempre que for lavar grandes quantidades de roupas e selecionar os níveis de água Alto ou Edredom acione a tecla Turbo Agitação para uma melhor movimentação das roupas.

Para conhecê-la um pouco melhor, assista um dos vídeos que fiz apresentando algumas funcionalidades do produto.

Principais Características:
- Capacidade 15 kg: lava mais roupa em menos tempo e espaço, economizando água, energia e produtos de limpeza. Lava até edredom King Size.
- Novo design: moderno e arrojado, o que faltava para deixar sua lavanderia ainda mais bonita.
- 12 programas de lavagem: especialmente desenvolvidos para lavar adequadamente todos os tipos de roupas e sujeiras.
- Exclusivo programa Lava Tênis: A lavagem ideal que protege o tênis e a lavadora.
- Função Turbo Secagem: Centrifugação mais eficiente em um toque, roupas mais secas em menos
tempo;
- Programa Rápido 25 Minutos: Ideal para roupas pouco sujas. Mais tempo livre para você.
- 5 níveis de água: Você só utiliza a quantidade necessária de água, evitando desperdícios.
- Dispenser 4 em 1: fácil de abrir e manusear. Interior removível que facilita a limpeza no dia a dia.

- Dispenser sabão líquido: através de um compartimento específico a lavadora libera o sabão líquido no momento certo.
- Exclusivo sistema Diluição Inteligente: O sabão (líquido ou em pó) é dispensado depois que a máquina está cheia de água e em agitação, proporcionando assim melhor dissolução do produto e evitando manchas nas suas roupas.
- Cesto em aço inox: moderno e resistente, maior cuidado com as suas roupas.
- Tecla Turbo Agitação: Proporciona uma agitação mais potente para roupas mais sujas e pesadas.
- Tecla Duplo Enxague: Para quem deseja ainda mais performance e limpeza das roupas;
- Tecla Avança Etapas: Você pode avançar as etapas a qualquer momento. Muito mais flexibilidade na hora da lavagem;
- Tecla Passa Fácil: As roupas saem com menos rugas. Muito mais facilidade na hora de passar.
- Filtro pega-fiapos no agitador: Retém os fiapos desagradáveis que podem ficar nas roupas após a lavagem.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:
- Consumo aprox. de energia mensal: 0,46 kWh/ciclo.
- Consumo aprox. de água mensal: 12 litros/ciclo/kg.
- Capacidade de lavagem: 15 kg.
- Centrifugação: 760 RPM.
- Peso aprox. do produto: 51,3 kg.
- Peso aprox. com embalagem: 54,1 kg.
- Dimensões aprox. do produto (L x A x P): 66 x 104 x 70 cm.
- Dimensões aprox. com embalagem (L x A x P): 69 x 105 x 76 cm.

MANUAL DE INSTRUÇÕES



OBS: PRODUTO FORA DE LINHA

315 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 315 de 315
Renato Gil disse...

Fala Fernando, beleza? É normal ficar vazando alvejante e amaciante? Somente o sabão em pó / líquido que possui sistema inteligente? E esse barulho de "lataria" batendo atrás da lavadora? Estou desconfiado que está faltando parafuso. Abraços!

Unknown disse...

Olá Fernando.
Primeiramente parabéns pelo blog, devido a ele resolvi comprar uma Electrolux LTP15.
Chegou hoje, e claro já botei para trabalhar. As funções estão OK, aliás adorei ela em quase tudo. Na realidade não sei se é defeito ou se é assim mesmo devido ao tamanho do cesto, mas quando começa a centrifugação, quando está devagar ainda, o cesto bate na lateral da máquina, isso é normal ou é um defeito que preciso solicitar a troca do produto.Agradeceria uma resposta porque tenho um tempo determinado para o pedido.
Desde já obrigada pela atenção
Vera

Anônimo disse...

Oi Fernando,
Mais uma para elogiar o blog e dizer o quanto ajuda a tirar todas as dúvidas, parabéns!!!
Sempre utilizei a Brastemp, mas a última adquirida não foi uma boa opção-Modelo Ative Automática 11 kg, pulava muito na centrifugação (saia "andando e pulando" pela lavanderia, um barulhão!).Foi reparada pela assistência umas 4 vezes. Além disso, com meio ano de uso foi necessário substituir o motor da máquina, resultado: SÓ DOR DE CABEÇA, após utilizar somente Brastemp por 22 anos, já decidi que optarei por outra marca, pois ela não é mais uma "Brastemp".
Tbm estou adquirindo um lavadora de roupas e com dúvidas entre o modelo da Eletrolux LTP 15kg e uma lavadora frontal (mesmo não precisando de lavadora que lava e seca, pois tenho uma secadora frontal nova e muito boa).
Minha dúvida é quanto a qualidade na lavagem de roupas, nunca utilizei lavadoras frontais, por ser um investimento elevado estou com medo de adquirir e me arrepender.
Já ouvi dizer que as novas lavadoras frontais são melhores na lavagem de roupas (que limpam melhor as roupas, algumas amigas disseram que "quase não precisam esfregar as meias"), justamente pelo sistema de lavagem. Argumentaram que na Europa ou EUA só utilizam os modelos frontais por esse motivo, melhor qualidade na lavagem, isso é verdade? O sistema frontal é mais eficiente?
Como sempre utilizei os modelos com abertura superior fiquei em dúvidas e muito medo na aquisição de uma lavadora frontal.
Se optar por uma máquina com abertura superior já decidi que será a Eletrolux LTP15 (após ler muitas resposta em seu blog, que tirou todas as minhas dúvidas de diferenças em relação aos demais modelos disponíveis da Eletrolux com capacidade de 15kg).
Gostaria de sua opinião entre ela e uma máquina de abertura frontal, qual é mais eficiente na lavagem (limpa melhor)?
Quais os prós e contra de cada uma?
Caso sua resposta seja para recomendar a aquisição de um modelo de abertura frontal, qual vc indicaria?
Para sua informação, posso continuar a levar meus edredons Queen na Lavanderia....rsrsrsrs, não faço tanta questão. O que mais me preocupa é a qualidade da lavagem.
Muito obrigada, e desculpe por tantos questionamentos.
Aguardo ansiosa, pois preciso fechar a compra ainda essa semana.
Att.,
Adriana

Anônimo disse...

Oi Fernando,
Parabéns pelo Blog, muito esclarecedor.
No modelo da Eletrolux LTP 15, é possível retirar a Trava automática da tampa, que é acionada durante o processo de enxágue e centrifugação?
No meu caso não vejo necessidade dessa trava, pois não temos criança em casa. As vezes minha esposa quer abrir a tampa e retirar as roupas antes mesmo de terminar a centrifugação total, mas é necessário aguardar o destravamento. Na pressa isso atrapalha.
Aguardo seu retorno.
Att., Wellington

Jose Ricardo disse...

Fernando,

Já pedi sua ajuda no começo desse ano. Temos um Electrolux LTA15 que é uma verdadeira BOMBA. Mais ou menos a cada 6 meses ela apresenta algum defeito. Em pouco menos de 3 anos já gastei 2 máquinas. E agora ela está começando a querer dar problema de novo. Barulho estranho na centrifugação e vazamento de água. NÃO AGUENTO MAIS e NÃO ESTOU DISPOSTO a consertar essa PORCARIA de novo. Pretendo comprar uma máquina nova. Estive vendo os comentários sobre a LTP15 mais estou inseguro em comprar uma nova BOMBA. Qual é sua recomendação de compra, de máquina que não dê tantos problemas para as capacidades de 15 KG e
11 KG.

Adriana disse...

Oi Fernando,
Parabéns pelo Blog, está dando um show nas orientações das próprias fabricantes!!!
Tbm estou com muitaaaaaaaaa dúvida na aquisição de uma máquina nova, entre os modelos TOP LOAD ou FRONT LOAD. Nunca utilizei uma lavadora FRONT LOAD, por isso tenho medo de me arrepender, pois é um alto investimento.
Minha maior exigência é na qualidade da lavagem, qual limpa melhor? Ouvi dizer que sistema de lavagem da “Front” é melhor que a da Top Load, por esse motivo limpa melhor as roupas, isso é verdade? Até li que é por isso que utilizam esse modelo em outros países mais desenvolvidos.
Caso vc confirme que a Front Load seria (sem dúvidas) a melhor indicação, qual modelo vc me indicaria, prefiro uma que só lave, mas gostaria de uma máquina completa e com a maior capacidade possível e tbm silenciosa. Já tenho uma ótima secadora, por isso não me interesso por uma lava e seca.
Ah, gostaria de saber se sua indicação for a Top Load, o modelo LTP 15 da Eletrolux é uma boa compra? Li alguns comentários sobre um certo barulho na hora de encher ou centrifugar...
Nesse modelo da Eletrolux, é possível retirar a trava automática que é acionada na centrifugação, pois não tenho necessidade dessa segurança, não tenho crianças.
Bem os itens que mais procuro em uma máquina (na ordem de prioridade): Lavagem com mais qualidade (limpar as meias melhor, sem necessidade de esfregar é um sonho de consumo...rsrsrs, maior capacidade e por último silêncio).
Agradeço desde já se puder me dar essa grande ajuda/orientação.
No aguardo
Adriana

Adriana disse...

Muito bom seu blog, me ajudou muito na escolha e é claro depois de tantos pontos positivos, escolhi a ltp15. Só tenho uma dúvida, nos sites de compra e no site da electrolux reparei que a máquina mostrada não tem cesto em inox e o batedor é diferente do vídeo que vc fez. Vc sabe me dizer porque? Fico na dúvida de comprar pelo site e receber o produto errado, apesar de estar escrito exatamente turbo capacidade premium 15kg ltp15. No site do extra por exemplo a foto é de outra máquina. E outra pergunta, quando essa máquina chegou nas lojas? Pois não encontro nas lojas onde moro (Campo Grande RJ). E percebi que vc já fala dela desde o ano passado ou estou enganada? Aguardo ansiosa, pois estou louca pra comprar a minha ltp15.

Adriana disse...

Olá Fernando, parabéns pelo blog, depois de tantos pontos positivos eu escolhi a LTP15. Porém preciso tirar umas dúvidas com vc. Reparei que nos sites de compras a foto da máquina não corresponde ao vídeo que vc postou no youtube. A máquina que aparece no site de algumas lojas não tem o cesto em inox e o batedor é diferente. Até mesmo no site da eléctrolux a foto é de outra máquina.
Mas uma pergunta, quando essa máquina chegou as lojas? Pois não consigo encontrar onde moro em nenhuma loja (Campo Grande RJ).
Mas percebi que vc já indica e fala dela desde o ano passado.
Aguardo ansiosa pelas respostas.
Abs,
Adriana.

Rose disse...

Adriana, quando fui comprar a minha também percebi diferença nas fotos do agitador, até mesmo no site oficial! Mas lembro que na época vi o Fernando dizendo que a foto lá estava errada.

Fique tranquila, o cesto é de inox e o agitador é aquele mesmo dos vídeos que ele fez.

Uma observação sobre o material do cesto: eu sempre tive um certo preconceito em relação aos de polietileno, mas além de minha mãe ter uma máquina há 12 anos com esse cesto e ele estar perfeito, ainda te digo que os de inox de hoje em dia nem passam perto dos antigos. Minhas máquinas depois de muitos anos de uso ficavam com o cesto intacto (tenho uma no momento com uns 6 anos, parece que o cesto é novo), só que hoje em dia as fábricas não usam mais um inox dessa qualidade, eu mesma já comprovei. Lamentável, né? Tudo hoje em dia é praticamente descartável. Como o Fernando sempre diz, é indiferente o material do cesto.

Fernando Ricci disse...

Olá Adriana, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e obrigado pelas palavras!

O sistema de lavagem por tombamento das lavadoras front load, além de mais eficiente que o sistema de lavagem por agitação, é mais econômico e preserva os tecidos porque nele não existe o atrito das pás plásticas do agitador com as fibras dos tecidos.

O modelo que te recomendo somente lavadora é a Electrolux Eco Turbo 12kg (TRW12). Ela é um espetáculo! Rápida, eficiente, silenciosa e econômica. Ela lava o mesmo volume de roupas que uma lavadora top load 15kg.

A LTP15 é uma excelente lavadora e eu a recomendo muito aqui no blog! Sobre os barulhos na hora de encher que algumas pessoas reclamam, para mim ele é completamente normal porque não existe lavadora que não faz nenhum barulho.

Sobre a trava da tampa, você poderá retirá-la somente após o término da garantia da lavadora e pedindo para um técnico de confiança fazer esse procedimento. Os técnicos da autorizada não realizam esse tipo de procedimento.

Entre a LTP15 e a TRW12, sem dúvidas a TRW12.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Adriana, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lavadora!

Como a Rose disse, a foto da tampa do agitador no site da Electrolux e nos sites de venda está errado. Aquela tampa é do modelo LST12. Mas o agitador é o mesmo e está correto.

A LTP15 tem cesto em inox e agitador igual ao que postei nos vídeos no Youtube.

Aqui em SP eu já vi a LTP15 em supermercados Extra, Carrefour, Walmart, lojas Casas Bahia, Ponto Frio, Magazine Luiza, etc... Esse modelo foi lançado em Abril/12. Em Maio/12 já estava em várias lojas.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Oi Fernando, muito obrigada pelo retorno!!!
Infelizmente não vai dar certo a lavadora Eletrolux Eco Turbo 12 Kg (TRW12) que vc indicou, conferi as medidas e não caberá uma lavadora ou lava e seca frontal de 12Kg(dificuldades para abrir totalmente a porta).
Antes de seu retorno, olhei e gostei muito da Samsung WD 136, mas preciso escolher uma menor. Novamente surgiram dúvidas entre os seguintes modelos, qual vc indicaria?
- Lava e Seca Samsung 10,1kg Eco Buble - WD 106 (apesar de não ter disponível em nenhuma loja no momento); Gostei muito do sistema Eco Bubble e da lavagem no sistema Air Wash. Moro em Curitiba – muito frio e umidade – clima propenso a mofo, parece que esse ciclo é indicado para lavagem a seco, tira odor não é?
- Lava e Seca LG Prime Touch 10,2Kg - WD 1412RT

- Lavadora Samsung 10,1 Kg – WF 106. A única diferença nesse modelo em relação a Lava e seca WD 106, além de não secar é não possuir a lavagem Air Wash? A lavadora (WF 106) Samsung possui maior durabilidade em relação a Lava e Seca (WD106)? Pergunto, por já possuir a secadora, mas estou analisando a aquisição de uma lava e seca, dependendo do custo benefício e é claro: de sua indicação.
Tem algum modelo que no manual indica a mesma capacidade das citadas acima, mas que na prática acaba tendo um cesto um pouquinho maior?
Desculpe Fernando pelo bombardeio de perguntas, mas ajudará muito!
Agradeço mais uma vez pela ajuda!!! Seu blog é demais, show mesmo...
Att.,
Adriana

Fernando Ricci disse...

Olá Adriana!

Como você já tem secadora, eu particularmente recomendo a lavadora Samsung WF106. Esse modelo é somente lavadora, tem o sistema Eco Bubble mas não tem a função Air Wash. Hoje ela está saindo por R$1.799,90 no site Ponto Frio. Sobre a durabilidade, como diria minha mãe, quanto menos funções, menos coisas para dar defeito.

Caso faça questão da função Air Wash, então recomendo a lava e seca Samsung WD106.

Considerando as dimensões das lava e seca citadas, não tem nenhum outro modelo que tenha capacidade maior com essas dimensões.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Edneia disse...

Ola Fernando adorei seu blog! adorei esta Lavadora LPT15 da Electrolux.Ela é maravilhosa ,depois de ficar 3 meses pesquisando comprei ela ,já estou usando e amando pois isso sim que é lavadora. parabéns pelo blog e obrigado pela suas dicas, que foi ótimo para minha escolha !

Anônimo disse...


Anônimo disse...
Poxa...respondeu todo mundo e me deixou no vácuo, rsrs
Olá Fernando, comprei minha maquina LTP 15, graças ao seu blog e estou amando-a!!! Vc está de parabéns, o unico local na net q encontrei com informações tão precisas a respeito de maquinas de lavar. Não entendo porque algumas pessoas dizem q ela faz um barulho estranho... a minha é SUPER SILENCIOSA! A roupa sai limpissima e bem sequinha. Adorei!!!
Só tem uma coisa q gostaria de saber se é um problema, quando ela esta enchendo a agua entra em forma de leque e molha bem em cima do cesto, aquela parte branca depois que acaba o cesto( será q vc ta entendendo o que quero dizer? rsrs) tenho medo q acabe caindo agua no motor! devo me preocupar? bjus
sueli de souza
5 de junho de 2013 15:13

Fernando Ricci disse...

Olá Edneia, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog, em saber que ele te ajudou na escolha da lavadora e que está satisfeita com a lavadora escolhida (Electrolux LTP15)! Isso para mim é muito gratificante!!!

Edneia, muito obrigado pela credibilidade e por ter vindo registrar sua opinião sobre a lavadora aqui no blog e fique à vontade para voltar sempre que quiser.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Sueli de Souza, tudo bem?

Peço desculpas por não ter respondido sua mensagem! :(

Mas fiquei muito feliz em saber que o blog te ajudou na escolha da lavadora e que está satisfeita com a LTP15!!! Isso pra mim é muito gratificante!!!

Eu também acho a LTP15 muito silenciosa. O barulho que ela faz quando gira o cesto durante a entrada de água não me incomoda em nada.

Sobre essa água que respinga no aro branco que tem em cima do anel hidrocompensador (anel grosso que fica em cima do cesto), pode ficar despreocupada porque não molhará o motor.

Sueli, muito obrigado pela credibilidade, pelas palavras e por ter vindo contar sua opinião e experiências com sua nova lavadora aqui no blog e fique à vontade para voltar sempre que quiser.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e ótimo fim de semana!

Unknown disse...

Bom dia Fernando, mais uma vez parabenizo vc pelo blog e pela paciência que tem em responder tantas dúvidas.
A minha é a seguinte, comprei uma Electrolux LTP15, que realmente achei muito boa, mas aí vem uns probleminhas que nao sei como proceder.
Primeiro, a luz do ciclo curto nao acende e eu tenho medo de ter problemas de placa no futuro, já que a máquina só está com 20 dias.
Segundo, a "aste" , nao sei como chama, mas o que vira para lavar a roupa, balanca um pouco, fazendo com que o cesto bata na lateral da máquina, e bem forte, parece até a minha antiga que tinha uma mola quebrada.
A pergunta é que eu gostaria de saber o procedimento, para consertar isso ou de preferencia a troca do produto, já que ela tem apenas 20 dias de uso.
Desde já obrigada pela atencão.
Vera

Unknown disse...

AH!!!!
Com relacão a bater o cesto na lateral da máquina, eu vi o filme que vc fez e está bem diferente.
Mais uma vez obrigada por compartilhar o seu conhecimento conosco, pobres mortais.
Vera

Anônimo disse...

Obrigada por me responder! e já q o respingo d'água n é um problema, continuarei feliz com minha LTP15. Ela é o máximo, perfeita!!

bjus bom domingo.

sueli de souza

Pierri disse...

Bom dia Fernando.
Gostei do Blog, gostaria que tirase uma dúvida minha, qual a diferença da Lavadora Eletrolux 15Kgs modelos LBU para a LTP? qual q diferença entre elas? Muito obrigado.

Fernando Ricci disse...

Olá Vera, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e obrigado pelas palavras!

Sobre a luz do ciclo curto não acender, entre em contato com o SAC e agende uma visita técnica para troca da placa. Esse defeito não ocorre com frequência. Conheço pessoas que tem esse modelo de lavadora há mais de 6 meses e até o momento não teve problemas. Eu testei uma durante três meses e também não tive problemas.

Sobre ela bater o tanque por dentro no gabinente quando está centrifugando em baixa velocidade, é normal para os modelos 15kg da Electrolux e eles são preparados para esse tipo de situação. O gabinete é forrado com uma espuma densa que amortece o impacto.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Pierri, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A lavadora Electrolux Blue Touch Ultra Clean 15kg (LBU15) é uma excelente lavadora e eu ainda a recomendo muito no blog. Ela tem nível automático de água e o sistema Ultra Clean (tira manchas ultrassônico). Porém a Electrolux lançou outros modelos 15kg mais recentes e atualmente o que eu mais recomendo e é o meu preferido é a Electrolux Turbo Capacidade Premium 15kg (LTP15). Ela tem cesto em inox, dispenser para sabão líquido e sistema Diluição Inteligente, onde a lavadora joga o sabão somente quando está cheia de água e começa a bater as roupas, evitando manchas e aproveitando totalmente o produto.

Uma coisa que a Blue Touch faz que eu particularmente não gosto é que na centrifugação final ela joga vários jatos de água limpa em cima das roupas, retirando quase todo o amaciante. Por este motivo também a minha preferida atualmente é a LTP15.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Boa Noite Fernando

Estive lendo seu blog para poder escolher minha futura máquina, e acabei ficando com mais dúvidas ainda

Pretendo comprar uma Electrolux de 15kg e não sei qual modelo escolher, qual teria mais vantagem, já que o preço está praticamente o mesmo se compararmos as diferentes promoções das diferentes lojas

Em comparação umas com as outras qual você acharia melhor?

Obrigada

Vanessa

Fernando Ricci disse...

Olá Vanessa, tudo bem?

Atualmente o modelo 15kg que eu mais recomendo e é o meu preferido é a Electrolux Turbo Capacidade Premium 15kg (LTP15). Ela tem cesto em inox, dispenser para sabão líquido e sistema Diluição Inteligente, onde a lavadora joga o sabão somente quando está cheia de água e começa a bater as roupas, evitando manchas e aproveitando totalmente o produto. É o modelo mais novo e atualizado.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Oi, parabéns pelo blog, influenciou a decisão da minha compra. Estava em dúvida entre LTP15 ou LT15F. Fiquei com a LTP15. Obrigado Kelly

Fernando Ricci disse...

Olá Kelly, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lavadora!

Acredito que ficará satisfeita com a Electrolux LTP15 porque ela é um espetáculo!
Se puder, volte posteriormente para contar sua opinião sobre a lavadora.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Boa tarde,gostei do modelo Lavadora de Roupas 15 Kg Blue Touch Ultra Clean LBU15 - Electrolux o que vc me diz?posso comprar sem medo?Elizete BH MG bjus

Camila disse...

Olá gostaria de saber o modelo da LBU 15..... mas precisamente a diferença dela para co a LTP15...ou seja..qual é a melhor...

Fernando Ricci disse...

Olá Elizete, tudo bem?

A lavadora Electrolux Blue Touch Ultra Clean 15kg (LBU15) é excelente e eu a recomendo muito aqui no blog! A única coisa que eu particularmente não gosto neste modelo é que na centrifugação final ela joga vários jatos de água limpa em cima das roupas e retira quase todo o amaciante. Quando eu usava esse modelo sempre que ela chegava na centrifugação eu fechava a torneira para ela não jogar esses jatos.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Bjus e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Camila, tudo bem?

Tanto a LBU15 como a LTP15 são excelentes e eu as recomendo muito no blog! Atualmente eu particularmente prefiro a LTP15 porque ela tem cesto em inox, dispenser para sabão líquido, não joga jatos de água limpa em cima das roupas na centrifugação final e tem o sistema Diluição Inteligente onde a lavadora joga o sabão somente quando já está cheia de água e começa a bater as roupas, evitando manchas e aproveitando totalmente o sabão.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Newves disse...

Adquiri a lavadora Electrolux LTP 15 em novembro de 2012. Até maio de 2013 a máquina apresentou dois defeitos: quebra do dispenser que fiz trocado pelo fabricante mas logo em seguida quebrou novamente e está quebrado até hoje pois o prazo de garantia para peças plásticas é de apenas 03 meses.
O segundo defeito apresentado foi na placa de comando, em maio de 2013. Foi feita a troca da peça que voltou a apresentar o mesmo problema cerca de uma semana depois e até hoje a empresa não solucionou o problema pois alegam ão ter a peça para a reposição. Estou há 03 meses com a máquina parada tendo que pagar lavanderia, Electrolux não me dá uma satisfação sequer. Desrespeito total com o consumidor

Luana Petri disse...

Oi Fernando, boa tarde.
Tenho interesse numa lavadora em inox para harmonizar com os demais móveis da cozinha e lavanderia.
Gostaria de saber qual seria a melhor opção.
Muito obrigada.
Abraços,
Luana

Rosana Hollanda disse...

Olá Fernando,

Quero comprar uma Máquina de 15Kg e estou na dúvida entre a LTP15 e a LT15F. Você teria como me ajudar me dizendo a diferença delas?

Adorei o blog...

Aguardo sua resposta,
Obrigada

Vanessa Alves disse...

Oi Fernando! Em primeiro lugar, gostaria de dizer que amei seu blog, pois foi baseada nele que optei pela aquisição da LTP15. Li todos os posts, pois estava procurando opiniões sobre a LA15F, mas acabei ficando um pouco desanimada com o motor sem polias nem correias. Tenho uma Brastemp 10kg com painel digital (sei lá que modelo é esse), que já tem lá seus 9 anos de idade, mas o painel já me deu muita dor de cabeça, fora que se colocar edredom, ela vira rainha da bateria na passarela do samba (e se o fio da tomada fosse mais comprido iria ter que buscá-la na esquina). Enfim, estava procurando uma máquina com capacidade maior, mais robusta e com mecânica mais confiável, e acho que fiz a escolha certa. Depois que testar por uns dias, volto para contar o que achei. Obrigada pelas dicas!

Anônimo disse...

Olá,

Fernando.

Tenho uma LTP15 há seis meses.

Aprovadíssima.

Sem firulas, robusta e objetiva como uma lavadora deve ser.

Minha dúvida é sobre o novo formata de filtro que tenho visto nas máquinas desse mesmo modelo, mas fabricadas mais recentemente.

Você saberia dizer quais as razões da mudança?

Anônimo disse...

Oi Fernando bom dia!

Vê se consegue salvar minha vida ...

Sempre tive problemas com máquinas de lavar, coisa de ir pra assistência direto ...

Tava querendo uma máquina robusta, que não dê dor de cabeça e não muito cara .... Essa seria a máquina certa ?

Qual é melhor LBU15 ou LTP15 ?

Acredito que talvez 11 ou 12kgs me satisfaça também, de 11 a 15Kgs qual a máquina hoje no mercado que tem uma maior capacidade de limpeza , aquela que as roupas saem "brilhando" ...e que não dá problema? Aquela que vc recomenda de olhos fechados?

Desculpe o nivel leigo e muito Obrigado!

Jesuel disse...

Fernando, estava indeciso entre comprar uma maquina de 12 ou 15Kg, e pelos seus relatos sobre esse modelo LTP15 fiquei animado. Mas gostaria de tirar uma dúvida: o motor dela é o convencional ou é o Direct Drive? a manutenção de uma maquina com o motor DD é mais cara? Abraços!

Fernando Ricci disse...

Olá Jesuel, tudo bem?

A LTP15 utiliza motor convencional. Dos modelos 15 kg, somente a LA15F utiliza motor Direct Drive.

O motor Direct Drive é importado e custa mais caro que o motor convencional.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Profa. Laísa Varjão em ação!! disse...

querido...amei esse blog...to doida procurando uma maquina....meu marido acha que so Brastemp presta....quero de 15 kg....vi as eletrolux que vc postou....não tem muita reclamação...tenho uma consul a 6 anos....de 6 kg mais já não lava bem....o que vc recomenda??? tenho 3 crianças e eu e meu marido...ainda tem roupas da minha secretaria....eu uso produtos de qualidade....so não quero lavar na mao....aprendi na loja sobre eficiência de lavagem mais vi que os melhores índices são das frontais...espero sua indicação para meu perfil não posso dar mais de 1800 em uma maquina.... PAZ E LUZ

Unknown disse...

Fiquei decepcionada com a lavadora LTP15, ela embola a roupa e quando está agitando a roupa se acumula em um canto do cesto, fazendo um barulho enorme e fazendo ela sair do lugar, nunca posso lavar roupas longe dela pois tenho que interromper o funcionamento, para arrumar a roupa, lavo roupas a 30 anos em lavadora e sei muito bem como distribuir as roupas mas por melhor que faça nunca da resultados, o manual não esclarece o atendente do call center muito menos, ninguém responde meus entalis, gostaria de falar com um engenheiro que projetou pra questionar algumas coisas, e li num site de reclamações, que nem a assistência técnica deu jeito em problema igual, já estou pensando em ir ao procon pedir substituição do produto, só paguei uma prestação e estuou muito descontente com produto.

vera disse...

Incrivel seu blog,atraves dele comprei hoje a ltp 15 no extra,quando testa-la voltarei no seu blog,gostaria de saber se o painel da defeito'estou receiosa com isso,e se ela faz barulho'porque lavo muita roupa a noite.vo aguardar vinte dias pra recebela.depois retorno

Anônimo disse...

Felicidades Fernando,
Tambem gostei do seu blog.
A minha LTP15 quando centrifuga. Coloquei apenas um edredom fino de solteiro e uma toalha de banho simples. O tecnico veio ao local testou com o nivel de agua no baixo e disse devo enrolar as roupas em forma de bolinha e disse que é normal centrifugar com um pouco de batida. Eu testei, após ele ter ido embora, com mais água e a Ltp15 sai até do local. Tive que desligar, esperar a tampa abrir e redistribuir de novo o edredom.

Unknown disse...

Oi Fernando,
Adorei o post, muito bem detalhado e o vídeo explica tudo, comprei essa Electrolux de 15kg Premium pensando nos edredons queen, e foi a melhor compra que fizemos!! Moramos em apartamento, não temos tanta roupa assim, mas ela não é barulhenta como você informou, o turbo secagem é ótimo, minha única duvida é que coloquei o amaciante e não desceu.. Ainda irei descobrir..
PArabéns pelo blog!!!

Beijinhos

Unknown disse...

Oi Fernando,

Adorei o seu blog, obrigada pelas informações valiosas que você compartilha aqui...
Estou na dúvida de qual máquina comprar, ela deve lavar um cobertor do tipo Jolitex Ternille (aquele BEM GROSSO). Você poderia me ajudar?

Fernando Ricci disse...

Olá Suellen, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que está gostando da lavadora Electrolux LTP15! Ela é um espetáculo mesmo!

Sobre o amaciante, pode ser que ele seja viscoso demais ou a pressão da água na torneira onde a máquina está ligada é fraca. Procure usar amaciante concentrado de boa qualidade e dilua-o em água antes de colocá-lo no dispenser.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Nikki, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Qual o tamanho desses cobertores? De antemão te recomendo a lavadora Electrolux Turbo Capacidade Premium 15 kg (LTP15) ou a lavadora Panasonic DWS 16 kg.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá Boa tarde!
Após ler sobre vários modelos aqui no seu blog decidi ano passado , em outubro pela compra da LTP15 . Mas em novembro , uma surpresa : o botão de liga/desliga afundou . A assistência técnica veio em 5 dias pois moro em uma cidade pequena . Ao abrirem viram a placa de acrilico que mantem a placa eletronica no lugar estava com os locais dos parafusos danificados. Teriam que encomendar esta placa de acrilico e me falaram que demoraria uns 15 dias para voltarem , até tentaram prender o botão com fitas isolantes para que eu continuasse a usar a máquina mas isto só adiantou para umas 4 vezes depois o botão afundou de novo. Mas voltaram e resolveram o problema , no fim das contas fiquei satisfeita pelo atendimento. Gosto muito da máquina , limpa muito bem roupas muito sujas do meu marido , roupas com terra , graxa. Só não tenho confiança de deixá-la lavando sem que eu esteja por perto pois de vez em quando tenho que nivela-la porque se não começa a bater na lateral , não sei se é porque ela tem muita força e sai mesmo do lugar que a gente coloca e fica desnivelada ou eu não estou sabendo nivelar bem. Alguma dica para melhorar este problema? E sobre a entrada de água me falaram para fazer uma ligação com a água antes de entrar na caixa d'água pois a pressão que chega da rua é melhor pois na torneira é muito devagar , já me falaram também para colocar um "registro de gaveta" , alguma dica também? Parabéns pelo blog , muito útil. Mariana

Vanessa disse...

Boa tarde, gostaria de saber, se até hoje a melhor máquina é a LTP15.
obrigada

Vanessa Assunção disse...

Boa noite Fernando. Vou comprar minha primeira lavadora essa semana, gostaria muito que respondesse pra mim.
Acompanho seu blog e pelas minhas necessidades escolhi essa máquina.
No site reclame aqui vi várias reclamações dizendo que mesmo que vc distribua adequadamente as roupas, a maquina LPT15 ao centrifugar e agitar acaba acumulando as roupas em um só lado. ai tem que parar e arrumar.
essa informação é verdadeira???
aguardo sua resposta pra comprar a minha lavadora!
obrigada.

Fernando Ricci disse...

Olá Vanessa, tudo bem?

Entre os modelos 15 kg disponíveis no mercado, a LTP15 é a mais completa e atualizada.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Vanessa, tudo bem?

Fico feliz em saber que acompanha o blog!

Sobre essas reclamações da LTP15 embolar as roupas, isso só ocorre quando lavamos cargas pequenas porque o cesto dela é grande e as roupas as vezes ficam mal distribuídas mesmo. Quando lavamos cargas médias ou grandes isso não acontece.

Eu sempre disse que não gosto de lavadoras de grande capacidade para lavar pequenas quantidades de roupas. Elas são projetadas para lavar grandes volumes de roupas.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Vanessa Assunção disse...

Obrigada pela ajuda Fernando.

Anônimo disse...

Olá Boa tarde!
Após ler sobre vários modelos aqui no seu blog decidi ano passado , em outubro pela compra da LTP15 . Mas em novembro , uma surpresa : o botão de liga/desliga afundou . A assistência técnica veio em 5 dias pois moro em uma cidade pequena . Ao abrirem viram a placa de acrilico que mantem a placa eletronica no lugar estava com os locais dos parafusos danificados. Teriam que encomendar esta placa de acrilico e me falaram que demoraria uns 15 dias para voltarem , até tentaram prender o botão com fitas isolantes para que eu continuasse a usar a máquina mas isto só adiantou para umas 4 vezes depois o botão afundou de novo. Mas voltaram e resolveram o problema , no fim das contas fiquei satisfeita pelo atendimento. Gosto muito da máquina , limpa muito bem roupas muito sujas do meu marido , roupas com terra , graxa. Só não tenho confiança de deixá-la lavando sem que eu esteja por perto pois de vez em quando tenho que nivela-la porque se não começa a bater na lateral , não sei se é porque ela tem muita força e sai mesmo do lugar que a gente coloca e fica desnivelada ou eu não estou sabendo nivelar bem. Alguma dica para melhorar este problema? E sobre a entrada de água me falaram para fazer uma ligação com a água antes de entrar na caixa d'água pois a pressão que chega da rua é melhor pois na torneira é muito devagar , já me falaram também para colocar um "registro de gaveta" , alguma dica também? Parabéns pelo blog , muito útil. Mariana

Anônimo disse...

Fernando Boa tarde!

Adquiri uma maquina LTP15 ontem e hoje fomos testá-las, ela n]ao está passando água pelo dispenser (não pega sabão e amaciante), água passa direto por baixo. Sabe explicar o que deve estar acontecendo?

Ana Carolina

Anônimo disse...

Fernando Boa tarde!

Adquiri uma maquina LTP15 ontem e hoje fomos testá-las, ela n]ao está passando água pelo dispenser (não pega sabão e amaciante), água passa direto por baixo. Sabe explicar o que deve estar acontecendo?

Ana Carolina

keli disse...

boa noite por favor me ajuda..

Electrolux LTE12 - 12kg Turbo Ec
ela ascende o painel liga mais nao faz o processo o que faço sera que fica caro para consertar te agradeço desde ja ate maiss

keli disse...

boa noite fernando por favor me ajude é urgente

Electrolux LTE12 - 12kg Turbo Ec

ela ascende o painel liga mais nao faz o processo o que devo fazer fica caro este conserto ou perdi minha maquina??

Maycon disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
anonimo disse...

boa noite Fernando.
Estou em dúvida entre a lavadora LTP15 turbo e a LT15F.
Gostei mais da primeira. Mas ela nâo reaproveita a agua do enxague:
é isso{{
abraço.

Unknown disse...

Boa tarde Fernando!

Parabéns pelo seu trabalho, seu blog ajuda muito na hora de escolher a lavadora, principalmente para acabar com esse preconceito com as marcas que não conhecemos.
Vou precisar trocar minha lavadora, possuo uma Consul Facilite 6kg, ela é otima, tem sete anos e nunca deu problema. Entretanto, a família aumentou e agora somos 4 com duas crianças em idade escolar que sujam muita roupa.
Estou em dúvida entre a Electrolux LTP 15kg, a Panasonic 16kg e a lava e seca LG 12 kg, porém esta última tem menos capacidade.
Espaço não é problema na minha casa.
Outra dúvida, um técnico me disse que eu não deveria utilizar a lavadora em mais de 2 ciclos por dia e que o terceiro seria no máximo para deixar a roupa de molho de um dia para outro, isso é verdade? Por causa da baixa capacidade de minha lavadora utilizo 3 ciclos um dia sim outro não.

Angélica disse...

Olá Fernando. Eu estou a meses pesquisando lavadoras, e não consigo decidir. Tenho uma Evolucion 8kg frontal. Ela era ótima, tinha ela mais de 10 anos, parou de funcionar e o orçamento está em R$ 500,00. Agora estou procurando uma lavadora maior, gostaria que fosse frontal, porque acho que lavam melhor, mas as que estão vendendo são muito caras. Falei com alguns técnicos e eles recomendaram Electrolux e Brastemp, aconselharam as mecânicas e com as pás internas maiores. E também aconselharam não comprar as Lava e Seca. Frontal encontrei da Sansung, mas não conheço a marca. Então estou entre a Electrolux LTP15 e LBU15, mas qual seria a diferença de ambas, e qual vc coloca em 1º lugar e por quê.

Unknown disse...

Olá Fernando, preciso de uma máquina nova, necessariamente de 15kg. Pesquisei sobre a electrolux LTP15, vi diversas reclamações que durante o processo de lavagem a roupa se acumula de um lado da máquina, sendo necessário a paralisação da lavagem para desembolar a roupa. E agora, procede? Estou preocupada pois vi várias reclamações desta situação.

Unknown disse...

oi eu tenho uma maquina de lavar eletroluz mas não veio esse suporte de isopor e agora ta saindo uns pedacinhos de isopor na agua sera q pode estragar ? é normal ou algum defeito?

Ana Paula disse...

Bom dia Fernando tudo bem? Parabéns pelo blog.
Estou pesquisando minha primeira lavadora já faz mais de 1 mês. Tenho que ir lavar roupa na casa da minha mãe toda semana por causa da minha indecisão e não aguento mais ficar pra lá e pra cá com uma trouxa de roupas. Me ajude por favor.
Moro em uma casa com meu esposo e futuramente um bebê. Minha cama é king size (1,93 x 2,03). Primeiro pensei na eletrolux LBU15, mas li nos comentários que você indica mais a LTP15 por estar mais atualizada. Vi também a TRW12. Li nos comentários também que entre a lavadora brastemp ative 11kg (BWG11A) e (BWU11A) você indica a BWG11A pelo custo benefício. Eu também pensei nisso. Inclusive quase comprei essa, mas minha sogra tem uma e disse que lavou um edredom que ficou com sabão. Li que as lavadoras com abertura frontal são mais econômicas e eficientes. Primeiro queria Brastemp, depois vi que vai de sorte mesmo. Estou muito confusa e preciso comprar essa máquina logo. O que você me indica? Quero uma lavadora que dure muitos anos e seja eficiente. Por isso tenho medo de fazer um mal negócio. Aguardo seu retorno. Muito obrigada.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Tanto a LTP15 como a LT15F são excelentes e eu as recomendo bastante. Nenhuma das duas reaproveita a água da lavagem ou do enxágue. A LT15F tem a tecla Economia que, quando acionada, avisa o momento que a lavadora vai drenar a água, aí você que decide o que quer fazer com a água.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Alessandra Carvalho, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

As lavadoras podem ser utilizadas até 3 vezes por dia, desde que não seja as três vezes em sua total capacidade e que seja feito uma pausa de 30 minutos entre as utilizações para esfriar o motor e a placa eletrônica. O que eu não recomendo é deixar as roupas de molho de um dia para o outro dentro da lavadora porque ela fica muito tempo pesada cheia de água e forçando o retentor e esse com o tempo vem a apresentar problemas.

As três máquinas citadas são espetaculares. Se eu tivesse que optar por uma delas, seria pela LG 12 kg porque as frontais são mais eficientes que as lavadoras com abertura superior, além de serem mais econômicas e preservarem os tecidos. Na prática não há muita diferença entre o volume de roupas lavado em uma lavadora 15 kg com abertura superior e uma frontal 12 kg. E também porque as lava e seca podem ser usadas somente como lavadora, entregando as roupas centrifugadas prontas para secar no varal. Aí, se um dia você precisar de uma secadora, ela também te atenderá.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Fabiani, tudo bem?

Isso só ocorre nas lavadoras Electrolux 15 kg quando lavamos poucas peças de roupas, porque o cesto dela é grande e as peças acabam não ficando distribuídas uniformemente na hora da centrifugação. Por isso eu as recomendo para pessoas que lavam grandes volumes de roupas. Eu já testei e a LTP15 e não tive esse tipo de problema. Inclusive no meu canal do youtube tem vários vídeos dela em funcionamento.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Rodrigo, tudo bem?

Sua lavadora não veio com proteções de isopor nas partes superior, inferior e uma redonda protegendo o agitador?

Nas primeiras lavagens é normal na drenagem saírem pedacinhos de isopor ou até mesmo aparecerem alguns pedacinhos de isopor na água dentro da lavadora.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Ana Paula, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Infelizmente não existe uma lavadora que eu possa indicar e garantir que ela durará muitos anos. É questão de sorte e do cuidado que o usuário tem com o equipamento.

As lavadoras frontais são as melhores mesmo. São mais eficientes, econômicas e preservam os tecidos.

Se você tiver intenção de lavar edredom king size precisa adquirir uma lavadora 15 kg ou 16 kg. Os modelos com 11 kg de capacidade lavam apenas edredons de solteiro e casal.

A Electrolux TRW12 está fora de linha e a sua sucessora é a LFE14, que é maravilhosa!

A melhor opção para a sua necessidade é adquirir uma lava e seca 12 kg e usá-la somente como lavadora, pois elas comportam edredom king size e custam menos que uma frontal somente lavadora que comporta esse tipo de edredom. Aí, se algum dia você precisar de uma secadora, a máquina também te atenderá.

Os modelos que te recomendo de lava e seca são:
- Electrolux Eco Vapor 12 kg (LSE12)
- LG Noblige 12 kg (WD1252RW)

Caso prefira uma lavadora tradicional com abertura superior, recomendo a Panasonic 16 kg (NA-FS160G2). As lavadoras Electrolux 15 kg são excelentes para pessoas que lavam grandes volumes de roupas.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Ana Paula disse...

Olá Fernando. Obrigada pela atenção. Você me ajudou bastante. Estou pensando em comprar a eletrolux LTP15. É mais em conta do que a lava e seca, mas tenho uma dúvida. Quantos enxagues ela faz? Gostei da Brastemp Ative porque tem 3 enxagues, mas não suporta edredom king size, então preciso tirar essa dúvida. Se eu não usar edredom e sim cobertor de poliéster no tamanho 2,20 x 2,40 poderia lavar em uma lavadora de 12 kg? Já lavei na máquina Brastemp tira mancha de 8 kg da minha mãe e deu certo. Ela é mais antiga e o cesto é maior. Acho que é parecido com uma de 12 kg. Se você achar que dá qual lavadora de 12 kg me indicaria? O que acha da LT12F? Te aguardo. Obrigada.

Ana Paula disse...

Bom dia Fernando, esqueci de perguntar uma coisa. Li nos comentários que uma pessoa reclamou que o cesto bate muito quando está com pouca roupa. Você acha que bater pouca roupa pode estragar a máquina por causa do impacto? Eu nem sempre vou usar a máquina em nível máximo. Obrigada.

Anônimo disse...

caro Fernando eu sei que tu ja deve ter me respondido mas não acho a resposta no Blog, resumindo eu gosto de maquina grande e resistente. Pode me dizer qual a melhor LTP12 ou LTP15 (eu sei que as duas são ótimas mas qual é a melhor?), elas são exatamente iguais além da capacidade ou tem alguma outra diferença? qual tu compraria pra ti?kkk
Um abraço e parabéns pelo blog.
Pode mandar copia da resposta para danyeladsg@gmail.com se não for pedir muito.

Ana Paula disse...

Boa noite Fernando, estou pensando em optar pela eletrolux ltp12 ao invés da ltp15. Neste caso lavarei apenas os meus lençóis king size e o restante das roupas nela deixando para lavar edredons e cobertores em lavanderias. Qual a diferença entre a ltp12 e a ltp15? Se fosse pra você comprar uma lavadora de 12 kilos qual optaria? Brastemp (no caso) ative 11kg ou eletrolux ltp12. Sei que a Brastemp 11 kg tem e enxagues. Quantos enxagues tem a eletrolux ltp12 ou 15? Te aguardo ansiosa. Dependo da sua opinião para comprar minha lavadora.

Ana Paula disse...

Olá Fernando, tudo bem? Desculpe a insistência, mas estou esperando sua resposta para comprar minha lavadora. Ainda não tenho uma e estou tendo que ir lavar roupa na casa da minha mãe. Se eu optar pela lavadora de 12 kg. Qual você me indica? Obrigada.

Fernando Ricci disse...

Olá Ana Paula, estou bem e você?

Me desculpe pela demora em responder.

Eu particularmente não gosto de recomendar lavadoras 15 kg para pessoas que tem intenção de lavar pequenas cargas de roupas porque como elas tem o cesto bem grande, quando a carga é pequena, muitas vezes as roupas não ficam bem distribuídas no cesto na hora da centrifugação e então elas batem o tambor nas laterais do gabinete. Embora a lavadora seja preparada para tal situação, eu acho melhor evitar.

Se o cobertor for de pêlo baixo, a Brastemp 11 kg consegue lavar.

Se você for optar por uma 12 kg, recomendo a LTP12.

A LT12F é uma excelente lavadora e eu a recomendo bastante, porém ela é um modelo mais simples, com menos funções e não tem dispenser para sabão líquido. Por isso, se eu tivesse que escolher uma, ficaria com a LTP12.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços.

Ana Paula disse...

Boa noite Fernando, muito obrigada pela atenção. Finalmente me decidi pela ltp12, mas fui pesquisar no reclame aqui e fiquei surpresa com tanta reclamação sobre o filtro pega fiapos que não filtra nada e com as luzes das placas do painel queimando constantemente. Vi até reclamação que ela anda manchando as roupas. Sei que vai de sorte mesmo, mas qual você acha que tem menos reclamação a Electrolux ltp12 ou a Brastemp ative BWG11A sistema fast? Vou comprar uma das duas essa semana. Te aguardo. Desculpe por tantas perguntas.

Ana Paula disse...

Boa noite Fernando, me responda só mais essa pergunta por favor. Você acha que realmente existe um índice alto de reclamações sobre as teclas do painel da Electrolux ltp12 queimarem com frequência devido a pico de luz e outros motivos? Fiquei sabendo também que se acabar a energia ela reinicia a programação. É isso mesmo? Isso também acontece com a Brastemp?
Eu fui até a loja e medi o cesto da Brastemp BWG11AB e da Electrolux LT12F (me baseei por ela porque não tinha a LTP12 na loja e acho que os cestos das duas são do mesmo tamanho) Minha conclusão: O cesto a LTP12 é 5 centímetros maior que o da Brastemp. Eu quero muito comprar a Electrolux LTP12 mas estou com medo de ter problemas com as teclas do painel. Me responda só dessa vez por favor. Até hoje não comprei por causa dessa dúvida. Prometo que dessa vez resolvo e não te encho mais de perguntas. Desculpe. Te aguardo. Obrigada.

Suelen disse...

Bom dia Fernando...
Estou com dúvida com relação à agitação pode me ajudar?
Eu tenho uma velha Consul Maré Super e pretendo trocar por essa Electrolux 15 Kg, pois na minha velha Maré tinha que lavar as roupas em muitas etapas devido a grande quantidade de carga e a usava sempre com o botão turbo acionado para a agitação ser bem eficiente. Vendo esse vídeo que você criou da Electrolux LTP15, achei que a agitação é bem mais fraca do que a agitação da substituta Consul Facilite 11 kg...pode me ajudar? Qual das duas tem a agitação melhor (mais forte)??? Espero que possa me ajudar....desde já obrigada!!!
Obs.: incrível este blog!!!

Fernando Ricci disse...

Olá Ana Paula!

Me desculpe pela demora em responder.

Sobre a queima de leds do painel da LTP12, eu tive ciência de algumas pessoas que tiveram esse tipo de problema, mas não é uma regra que todas as LTP12 apresentarão este tipo de problema, até mesmo porque esse modelo é muito vendido e em uma busca rápida que fiz no site reclame aqui foram localizadas apenas 14 reclamações e nem todas são referentes à defeitos.

Sobre o filtro pega fiapos, somente o da Panasonic 16 kg é realmente eficiente. O filtro das Brastemp e Consul não funciona e nas Electrolux ele funciona apenas nos níveis mais altos de água.

Sobre ela reiniciar a programação em caso de queda de energia, é verdade.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Suelen, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Tanto a Consul Maré Super como a Electrolux LTP15 tem agitação forte quando a função turbo está acionada, porém as agitações são diferentes porque elas usam agitadores diferentes. A Maré Super dá maior quantidade de golpes, porém eles são mais curtos, enquanto a LTP15 dá menos golpes, porém a amplitude do giro do agitador é maior.

As duas são muito eficientes na lavagem das roupas.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Boa noite Fernando, estou na duvida entre a LA15F e LTP15 qual você indica? e qual é a mais nova? Abraços

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

A mais nova, mais completa e mais eficiente é a LTP15.

Eu particularmente não a recomendo a LA15F porque acho a agitação dela lenta e ineficiente para uma lavadora 15kg, pois ela utiliza motor Direct Drive.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Prezado Fernando,

Antes de tudo gostaria de agradecer pela dedicação ao Blog pois o mesmo é de grande utilidade.

Graças as suas dicas comprei a máquina de secar SDC3C101/XAZ a qual chegou hoje.

Em relação a máquina de lavar, lendo seus comentários estava disposto a comprar a WF106U4SAWQ porém até hoje além da sua opinião não encontrei ninguém que goste de Front Load.

Frente a tudo que foi exporto estou basicamente entre 4 modelos sendo 3 top load e 1 front load sendo eles:

WF106U4SAWQ
LBU 15
LTP 15
LEC 12

15 kg me seria útil para lavar edredom queen porém não é essencial, entre essas que eu te mandei gostaria da sua opinião de melhor custo x benefício e levando em conta histórico de defeitos, qualidade na lavagem.

Abraços,
Mateus.

Anônimo disse...

Boa noite, percebi que na sua opinião a melhor lavadora de 15 kg é a LTP15, estou pretendendo adquirir e gostei muito das vantagens deste modelo, nos dias de hj ainda é o melhor modelo do mercado???

Fernando Ricci disse...

Olá Mateus, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da secadora!

Estranho você não ter encontrado ninguém além de mim que goste de front load. Aqui no blog mesmo tem muitas, mas muitas pessoas que amam front load pela eficiência de lavagem, economia, silêncio e preservação dos tecidos.

Entre as lavadoras citadas, sem sombra de dúvidas que eu ficaria com a Samsung WF106, que inclusive tenho uma para uso pessoal.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

A lavadora Electrolux LTP15 continua sendo o melhor modelo 15 kg do mercado.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Olá Fernando, tudo bom? Meu nome é Elaine e tem muito tempo que venho tirar informações do seu blog, através dele que decidi comprar uma secadora 10k da brastemp e estou super satisfeita.
Na época a minha lavadora GE 12k (6 anos de uso) estava funcionando bem, então optei por comprar a secadora separada, até por que a quantidade de roupa era superior a Lava e Seca.
Enfim, minha GE quebrou, está vazando água, não consegue mais agitar as roupas, e o orçamento para conserto é de R$ 450 com 8 meses de garantia (o rapaz disse que ela iria durar uns 2 anos ainda). Cheguei a lavar edredom queem nela e saiu limpo.
Agora estou na dúvida entre comprar esta de 15k LTP15 ou outra de 12k, como tenho edredom queen e king penso que a 15k seja melhor (acho estranho o fato de la ter colocado até o meu king na GE de 12 e ela funcionou, e as de hoje de 12 não parece que lavam nem um de casal).
A minha GE não tem opção de guardar água, porém as vezes eu guardava e quando ia lavar uma nova carga, colocava com um balde, isso é possível com a LPT15?
Sobre o barulho na centrifugação, a minha GE é muito barulhenta, e eu só lavo roupas de noite, ficando prejudicada e acumulando roupas, a LTP15 é mais silenciosa?
Da para lavar de noite?
Você acha que ela dura muito tempo, ao menos os 6 anos que ja tenho a outra?
Recomendaria a compra da LTP15 ou a manutenção da GE?
Obrigada!

Unknown disse...

Meu e-mail é elaine_caramelo@hotmail.com
Não uso muito este gmail e estou com muita urgência em saber a resposta, se puder opinar, agradeço muito!

Anônimo disse...

Ola Fernando tudo bem?
Parabéns pelo blog.
Comprei uma LTP15, mas estou achando que ela faz muito barulho na hora de encher e ela deu uns estalos na hora de centrifugar, e normal esses barulhos pois estava empolgado por você ter falado que não tinha os estalos, ela chegou hoje na minha casa ainda da tempo de
trocar o que você recomenda?
Obrigado, Rômulo F.

Maycon disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

oi fernando a minha pergunta é a segnte minha lavadora ltp15 kl ta rasgando roupas e puxando fios das toalhas ela só tem 2 semanas de uso.

patricia disse...

Fernando, boa noite.
Aqui estou de novo para tirar mais uma duvida sobre a minha LTP15.
Já estou com a minha a quase um ano e percebi que de uns meses pra cá o barulho na hora de encher ficou absurdamente alto, arrastado e irritante, como uma engrenagem enferrujada. Revi seus videos e tive maior certeza percebendo a diferença em relação a minha e mais uma vez tendo seu blog como referencia e ajuda.

Farei imediatamente um pedido de visita técnica.
Lhe enviarei o video que fiz da minha máquina para que vc tb possa observar a diferenca.

Grande abraço.

Patricia.

patricia disse...

Fernando, conforme combinado, estou de volta para lhe contar sobre o ruído da LTP15 ao encher de água.

Chamei a assistencia técnica e, segundo o técnico, trata-se realmente de defeito em uma peça que realiza o giro.

As engrenagens estão arrastando e produzindo o "arrasto" alto e desagradável.

Estamos aguardando a chegada da peça que terá que ser trocada mas estou preocupada com a integridade das engrenagens durante este esforço.

será que o problema do barulho na máquina do Anderson é o mesmo e pelo mesmo motivo?

Grande abraço!!.

Anônimo disse...

Oi comprei essa lavadora, e achei que demora muito só para fazer a opção enxaguar,e contrifugar é assim msm?? Obrigada.

Anônimo disse...

Boa noite Fernando

o modelo LTP15kg tem aquele sistema que armazenar o ultimo enxague tipo a LT12kg pra gente reaproveitar a agua?

Aguardo. grata
Sueli

INHA TEIXEIRA disse...

OLÁ FERNANDO MINHA FAMÍLIA TEM 4 PESSOAS, PORÉM SÓ LAVO ROUPAS NO FINAL DE SEMANA, POR NÃO TER TEMPO NOS OUTROS DIAS PELO TRABALHO. FIQUEI INTERESSA NA ELETROLUX LTP15, PELO FATO DE LAVAR SÓ NO FINAL DE SEMANA ELA NÃO SERPA EXAGERADA PARA MINHA FAMÍLIA?
PARABÉNS PELO BLOGGER MUITO BOM.

Anônimo disse...

comprei uma ltp15, porém notei duas coisas estranhas:
1- faz barulhos "estalos" durante todo o ciclo escolhido
2 - ao lado do cesto tem uma vareta que se move.

Aguardo resposta

cel disse...

Ola Fernando, Tudo bem? Fernando eu tenho uma máquina electrolux 12 kg a LT12F e ela na lavagem pesado sujo e brancos encardidos, faz um barulho mt estranho , uns estalo! Ela ainda está na garantia. Como faço? Peço que a garantia venha vê? Obrigada, Celzirane.

Natália disse...

Olá Fernando!!

A Electrolux LTP15 continua sendo sua indicação de lavadora Top Load para quem precisa lavar edredons queen? Ou já apareceu alguma coisa mais bacana no mercado que valha a pena?

Beijos

Natália disse...

Olá Fernando!

Gostaria de saber se esta ainda é a melhor opção de máquina top load do mercado?

Até mais

Unknown disse...

Ola Fernando, boa tarde.
Primeiramente queria te dar os parabens pelo otimo trabalho, foi o melhor site que encontrei de informações!

Assisti seu video sobre a lavadora Electrolux LTP15kg e em graças a isso tirei minha duvida entre varias outras que estava pesquisando, decidi compra-la.
Porém, já faz um bom tempo que não en encontro esse modelo na versão de 110V em nenhuma loja, tanto loja fisica quanto em lojas virtuais.

Encontrei uma muito similar que se chama LTM 15kg, essa eu encontrei na versão 110V.

Poderia me dar uma grandíssima ajuda me dizendo se a LTM é a versão que substituiu a versão LTP? Ou se LTM tambem é tão boa quanto a LTP e posso comprar sem medo?

Desde ja agradeço e espero muito ancioso receber sua resposta de ajuda.

Meu e-mail caso precise ou se puder me responder atraves dele é: vander.carvalho@icloud.com ou claytonrcarvalho@gmail.com

Muito obrigado!

Bianca disse...

Ola Fernando!
Somos uma familia grande de 6 pessoas. Lavamos grandes quamtidades de roupa mas tambem nao deiixo acumular. Minha duvida eh se uma lavadora de 12 kilos esta suficiente ou se preciso de uma de 15, mesmo que as vezes ela nao estara tao cheia e sendo assim posso danifica-la por usar com pouca roupa.(isso realmente existe?) Nao tenho necessidade de lavar edredons grandes pois tenho capas em todos, que sao trocadas semanalmente.
obrigada
Bianca

Fernando Ricci disse...

Olá Clayton, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

A LTM15 é o modelo que entrou para substituir a LTP15 e você pode comprá-la sem medo, pois ela é tão eficiente quanto a LTP15, é mais silenciosa e é atualizada.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Bianca, tudo bem?

Se você lava grandes volumes de roupas, é melhor ter uma lavadora 15 kg e usá-la sempre abaixo da sua total capacidade do que ter uma 12 kg e usá-la sempre cheia/em sua máxima capacidade.

Não existe isso da máquina danificar por usá-la para lavar pouca roupa. É mais fácil a máquina danificar quando ela é usada sempre em máxima capacidade.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Bianca disse...

Ola Fernando!
mais 2 perguntas:
1-entendi que o modelo LTM veio substituir o LTP e que sao equivalentes. Mas e o modelo LTD? Qual eh a diferenca?
2- o modelo electrolux 13 kilos que esta nos lancamentos. Eh interessante ou nao faz a menor diferenca se comparado ao modelo 12 ou 15 kilos
Muito obrigada mais uma vez
Bianca

Bianca disse...

Oi Fernando!
Aguardo sua resposta para decidir qual maquina comprar.
Muito obrigada!
Bianca

Fernando Ricci disse...

Olá Bianca!

A LTD15 é igualmente eficiente a LTM15. As diferenças é que a LTD15 tem cesto em plástico polipropileno, não tem as funções Passa Fácil e Turbo Agitação, mas tem a função Economia que permite reutilizar a água da lavagem e/ou do enxágue para outros fins.

A LTM15 tem cesto em inox, as funções Passa Fácil e Turbo Agitação, mas não tem a função Economia.

Sobre os modelos 13 kg, a LTD15 é igual a LTD15, mudando apenas a capacidade. A LM13Q é idêntica a LTM15 (mudando, claro, a capacidade) e tem como diferencial a função Água Quente, que permite lavar com água morna ou quente em alguns programas de lavagem (a lavadora aquece automaticamente a água durante o molho).

Qualquer dúvida estou à disposição.

Abraços.

Bianca disse...

muito obrigada Fernando! Agradeco sua atencao.
Bianca

Bianca disse...

Boa noite Fernando!
desde o ultimo post estou tentando achar a ltp12 mas nao consigo, esgotou. Encontrei apenas um item 220.
Sendo assim, quero saber se parto para a LTD /LTM 15 ( nao existe LTM 12 ne?)ou se fico com a LT12B ( seria esta equivalente a LTP 12?)
Muitissimo obrigada pela atencao!

Fernando Ricci disse...

Olá Bianca!

A sucessora da LTP12 é a Turbo Capacidade Premium 13 kg (LM13Q). Estou testando este modelo e ela é espetacular! Tem vídeos dela no meu canal do Youtube. Pode comprá-la tranquila.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Abraços.

Anônimo disse...

Eu gostaria de saber se o uso do turbo se danifica a máquina?

Edneia disse...

Boa Tarde! Comprei a LPT 15 da Electrolux graças as suas dicas que são maravilhosas,tenho ela já faz 2 anos e nunca,e maravilhosa e completa .Mais hoje coloquei roupa para lavar, e quando ela começou a enche vez um barulho bem alto,ai desliguei ela mais o barulho não parou então tirei ela da tomada, e também não parou de fazer o barulho,fiquei assustada ficou uns 30segundos fazendo um barulhão fora da tomada.Nossa depois de 2 minutos liguei ela novamente ,então não vez mais barulho ,mais olhei ela td e a luz do enxague não esta acendendo mais .vc pode me ajudar? não quero perde minha maquina.Obrigado fico no aguardo

Anônimo disse...

Bom Dia.
Tenho uma LT10B de 10kg da eletrolux, tem dois dias que a recebi. Porém, no turbo da máquina onde faz a agitação e o molho aquele que fica no meio consta muito lento e barulhento na hora do molho. O turbo não gira total e ainda muito devagar. Isso é normal?

Att.

Olavo.

Anônimo disse...

Olá Fernando Tudo bem respondendo sua pergunta eu gostei muito dá LTP 15, mas com um tempo de uso ela já queimou o painel onde fica a parte da lavagem molho curto, agitação, centrifugação etc, mas para arrumar fica caro,tem alguns dias ela vem apresentando um barulho na hora dá lavagem o agitador está com problema é o técnico achou melhor não mexer por enquanto, depois dá visita do técnico a máquina parou de fazer barulho, mas ao utiliza-la este final de semana ela apresentou outro barulho e ela parou de funcionar o agitador,depois de algumas tentativas voltou a funcionar, mas pra arrumar vai ficar caro entorno de 500,00 mais do que outras máquinas na sua opinião compensa arrumar já que o painel também queimou as luzes funciona só não dá pra saber onde ela está lavando se é lavagem curta ou longa.Ou compensa investir em outra qual você indica somos quatro pessoas é necessário que lave edredons. Obrigado!

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 315 de 315   Recentes› Mais recentes»