Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Lavadoras Brastemp Ative! 11 kg (BNQ11C)


As novas lavadoras Brastemp Ative! 11 kg fazem parte do Brastemp Laundry Center: um conceito inovador de estação inteligente de cuidado com a roupa.

Principais características
- Tira manchas: A nova lavadora Brastemp Ative! oferece a função Tira Manchas, especialista na remoção de manchas de vinho, maquiagem, chá, manteiga e papinha de bebês.
- Sensores Inteligentes: Os sensores inteligentes da nova Lavadora Brastemp Ative! atuam nos seguintes momentos da lavagem:
(1) Ajuste do nível de água e tempo de lavagem: logo depois de colocar o lote de roupas no interior da máquina e escolher o ciclo de lavagem para as suas roupas, a lavadora calculará o nível adequado de água e o tempo para lavagem;
(2) Dosagem de sabão líquido ou em pó: caso haja muita espuma na água, a lavadora programa um enxágüe adicional para a carga, garantindo que suas roupas estejam perfeitamente enxaguadas, não restando nenhum resíduo de sabão.
- Fluxos de ar: Agora você não precisa tirar as suas roupas imediatamente após o fim do ciclo! Ao apertar a função "previne odores" no painel da sua lavadora, fluxos de ar são ativados por até 16h após a lavagem, garantindo que as roupas estejam limpas e livre de maus odores, ainda que fiquem dentro da máquina.
- Ciclo "Lavagem à mão": O ciclo "Lavagem à mão" possui movimentação especial, simulando a suavidade da lavagem manual.
- Motor BDrive: O motor BDrive possui alta durabilidade e garante uma lavagem silenciosa e de alta performance.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:
- Cores disponíveis: Grafite Metálico (BNQ11CVANA) e Vermelha (BNQ11C6ANA).
- Voltagem: 110V .
- Potência máxima: 1140W.
- Consumo de energia: 0,25kw/h (água fria) / 2,45kWh (água quente).
- Dimensões (LxAxP): 80 x 96,5 x 68,6 cm.
- Centrifugação: 1360 rpm
- Peso: 111 kg.
- Garantia de 1 ano

MANUAL DE INSTRUÇÕES

Fonte: www.brastemp.com.br

OBS: PRODUTO FORA DE LINHA

68 comentários:

IVELISE disse...

Bom dia Fernando, que linda essa lavadora não?
Agora já comprei a minha, ....mas se não tivesse comprado.......:-)))))
Tchau...:-))))))

Anônimo disse...

Bom dia Fernando,
Gostaria de saber se está máquina é boa?
Qual seria sua avaliação?

Abraços

Fernando Ricci disse...

Olá Ivelise, tudo bem?

As novas Brastemp Ative! 11kg são lindas mesmo!

E aí, está gostando da sua lavadora?

Beijos.

Fernando Ricci disse...

Ainda não sei informar sobre a eficiência das nova Ative! 11kg. Assim que tiver novidades publico aqui no blog.

Abraços.

Goretti Ventura disse...

Bom dia Fernando.
Ainda não comprei minha lavadora, e me apaixonei por este no modelo da Ative! 11Kg, será que vai sair o modelo para 220W?
Por gentileza assim que souber onde comprar e o lançamento oficial me avise.
Acho que esta será minha escolha.
Obrigada pela ajuda.
Goretti Ventura

Fernando Ricci disse...

Olá Goretti, tudo bem?

É quase certeza que esse modelo não será produzido em 220V.

Ela já está à venda no site Compra Certa por R$5.129,00. Em breve estará disponível também em outras lojas.

Abraços.

Matheus Gallo S disse...

Poxa Fernando, com esse preço e a concorrência das coreanas complica né... Ah tempos eu esperava para ver a cara dessa belezura, tinha visto ela na tabela do INMETRO - que se estiver correta, parece ser uma ótima compra - nem que tivesse só funções básicas, o design mata de primeira! Minha mãe quer trocar de máquina daqui uns meses, com certeza continuarei ligado no blog pra conhecer mais desse sonho de consumo. Tomara que tenha uma secadora a gás no mesmo design e que o preço melhore :D

Fernando Ricci disse...

Olá Matheus, tudo bem?

Eu também estava ansioso para ver a cara das novas Ative! 11 kg e quando as vi achei lindas, porém quando vi o preço desanimei totalmente. Acho caro demais mais de 5 mil num equipamento que somente lava.

Já existe a secadora Ative! 17kg que faz par com elas e estão custando R$4.649,00.

O casal Duet da Brastemp quando foi lançado também custavam esse preço e depois de algum tempo baixaram um pouco.

Fico feliz que esteja acompanhando o blog! Qualquer novidade estarei postando aqui.

Abração!

Anônimo disse...

ola fernando tudo bem? Como vc sou apaixonado por lavadoras tambem! A pouco tempo +- um mes comprei uma lbu 15 e estou adorando ela! Ela e maravilhosa! Se vc souber, eu gostaria de saber que lavadoras enterão no lugar das brastemp ative bwl11a, da brastemp ative bwt09b meu jeio e da brastemp clean 10 kg bwc10a, pois estou ancioso para ver os proximos lançamentos da brastemp. Sera que elas tambem vão ter cestinho para roupas intimas com o agitador da bwl09b ou vão ter agitador dualaction? desde ja agradeço a sua atenção

Samira disse...

Olá Fernando! Estou pensando em comprar uma lavadora do tipo Panasonic - NAFS14G1 (que por muitos anos tive uma parecida em outro país) e fora essa Panasonic e LG existem outras marcas com o mesmo funcionamento?
Será que compensa comprar uma com esse sistema ou melhor as tradicionais com agitador?
Eu até queria aquelas lindas "lava e seca" tão sonhadas mas não quero ter dor de cabeça rs..
Aguardo sua resposta Obrigada !

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Que bom que encontrei outra pessoa doida que nem eu! rsrsrs...

A LBU15 é ótima mesmo! Eu a recomendo muito aqui no blog!

Sobre as substitutas das Ative! da Brastemp, ainda não tenho informações, mas espero que elas me surpreendam porque a Brastemp está numa mesmice tremenda desde que lançou a primeira eletrônica com painel frontal. Eu aposto que elas não terão cestinho de roupas íntimas. Aquilo só atrapalha a lavadora.

Assim que tiver novidades eu publico aqui.

Abraços!

Fernando Ricci disse...

Olá Samira, tudo bem?

Lavadoras eficientes com o sistema de lavagem por turbilhonamento são somente a Panasonic e a LG mesmo. Elas lavam muito bem e desgastam menos os tecidos se comparadas com as top load que lavam por agitação. Na minha opinião vale a pena comprá-las sim.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Emília disse...

Olá Fernando! Achei seu blog por acaso e amei.
A máquina de casa está com problemas e acho que vamos precisar comprar outra, e se precisar já sei qual comprar, graças à uma postagem sua com quase 300 comentários, onde você respondeu várias vezes as mesmas perguntas como se fossem únicas. Fiquei admirada com sua paciência e a sua disposição em ajudar!!

Parabéns pelo blog!
Ótima semana!

Fernando Ricci disse...

Olá Emília, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e que ele tenha te ajudado na escolha da lavadora!

Aqui no blog eu procuro responder todos os questionamentos analisando cada caso/necessidade e dando uma resposta personalizada para cada leitor. Eu não me importo de responder a mesma pergunta quantas vezes forem necessárias. O importante para mim é que o leitor adquira um equipamento que atenda suas necessidades e fique satisfeito com a compra.

Caso compre outra lavadora, me conte qual escolheu e depois dê sua opinião sobre ela.

Fique à vontade para voltar no blog sempre que quiser e qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e ótima semana pra vc tb!

Anônimo disse...

Olá, acabei de conhecer seu blog e estou achando o máximo, conheci pelo Google, pois estou me "preparando" para comprar uma máquina nova. Eu uso em cada aquela Brastemp de ferro sabe, de 1970, antigona mas muito forte. Ela bate a roupa com muita força, tem 4 níveis de água, é muito boa. Mas está quebrando muito nos últimos meses, e o dinheiro que estou gastando com conserto eu comprava uma nova. Minha dúvida é, dessas máquinas atuais, qual delas tem o agitador que bate a roupa com tanta força como as antigas ? Outros detalhes que goataria que a maquina tivesse: ciclos variados, dispenser de produtos, lavagem rápida e vários níveis de água. Obrigado pela ajuda ! Abraços !!

Anônimo disse...

Ah, meu nome é Bruna Lima, esqueci de colocar no comentário anterior ....

Anônimo disse...

Olá Fernando!
Estou precisando comprar uma máquina e secadora novas, porque me mudei para outra cidade e não pude levar minha LG Prime10quilos (e também não gostei muito dela viu; é boa lavadora - tirando o fato que levava um tempão para balancear as cargas antes das centrifugações; isso quando não pulava etapas ou dava código de erro-, mas para secagem das roupas é um desastre, pois estraga algumas peças, não pode secar cargas grandes e demora muito tempo no processo).

Enfim, há tempos esperava esse lançamento da Brastemp das novas Duets, mas também não me impressionou lá muito quando baixei os manuais da lavadora e secadora e os li na íntegra. Nenhuma grande novidade tecnológica. Acho que a Brastemp tem que se superar nos seus novos lançamentos, porque está perdendo o renome de mercado que antigamente dominava. Só espero que essas novas Duets sejam ao menos mais silenciosas que suas antecessoras.

Depois de tudo isso, Fernando, estou entre a dupla lavadora e a secadora da Samsung VRT ou a dupla lavadora e secadora Brastemp Ative BNQ11C (Duet).
O que voce aconselha? Sabe dos prós e contras de cada marca? Mesmo gostando muito desses eletrodomésticos, por terem preço meio salgado, preciso pensar bem nesse investimento.

Valew.
Abraço.

Fernando Ricci disse...

Olá Bruna Lima, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Atualmente não existe nenhuma lavadora que tenha agitação forte como a das Brastemp de ferro.

Atualmente as lavadoras que tem melhor agitação são Consul Facilite 10kg e 11kg e as Electrolux Blue Touch 15kg (LBU15) e Turbo Capacidade 15kg (LT15F). Elas também tem vários níveis de água, grande variedade de programas de lavagem, dispenser e programas de lavagem rápida.

Bruna, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Boa tarde Fernando, estou trocando de lavadora de roupas,a minha eletrolux 7kg ta com problemas, tem 10 anos já e muito usada,estou em dúvidas, quero uma maquina que lave endredons e cobertores, somos em 3 em casa,lavo muitas roupas, gostei da sua opinião sobre a eletrolux 12kg com água quente, porém estou em dúvida, qual a diferença entre a consul 11kg e esta eletrolux 12 kg?e entre a eltrolux 12kg quente ou fria?? é muita marca de lavodra, estou confusa, como vou morar numa casa, não penso em comprar lava e seca.Obriagdo pelo sua paciencia.
Abç,
Salete

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Eu também esperava mais das novas frontais Brastemp Ative! 11kg e ao ler o manual também não me surpreendi em nada.

Sobre a BNQ11C ainda não posso dar minha opinião pois não tive oportunidade de testá-las ou vê-las em funcionamento.

O casal VRT da Samsung (WF448 e WD448) é sensacional! As máquinas são muito eficientes tanto na lavagem como na secagem além de ter uma enorme capacidade.

Entre pagar R$5.400,00 numa Brastemp 11kg sem nenhum diferencial ou pagar R$4.300,00 numa Samsung 13kg que combina lavagem com água quente + vapor e tem esterilização através de Nano Silver, sem sombra de dúvidas que eu fico com a Samsung.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Salete, tudo bem?

Tanto a Consul Facilite 11kg como as Electrolux Turbo Capacidade 12kg (LT12F e LT12Q) são excelentes lavadoras e eu as recomendo muito aqui no blog.

Atualmente estou testando a Electrolux LT12Q e estou amando. Ela é muito eficiente e silenciosa e tem excelentes programas de lavagem. Hoje eu te recomendaria ela ou a LT12F que é a mesma lavadora, porém sem opção de lavar com água quente.

Eu particularmente não faço questão da opção de lavar com água quente em lavadora top load porque o consumo de energia é em média 8 vezes maior do que o consumo da lavagem com água fria. A LT12Q que estou testando tem essa opção porém utilizei apenas para testar.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Eduardo disse...

Boa noite pessoal, a BNQ11C é produzida pela Whirlpool e recentemente foi escolhida como a melhor frontal dos EUA. Quanto ao preço não desanimem, lançamento é caro mesmo assim como a Samsung era mais de 5 mil. Eu tenho lavadora e secadora Duet há mais de 2 anos e NUNCA tinha nenhum problema, são ótimas e limpam, até pq tem a maior eficiência de lavagem do mercado brasileiro pra uma frontal sem precisar de frescurinhas desnecessárias.

Eduardo disse...

Pessoal, pra quem se interessa a lavadora brastemp baixou de preço, está por R$ 4.859,10 no Submarino e pode ser dividida em 12x sem juros. Bem que eu avisei que as coisas no lançamento eram caras.. a Samsung ficou mais de 1 ano custando 6 mil.
http://www.submarino.com.br/produto/27/24091395/lavadora+de+roupas+front+load+ative!+bnq11+11kg+prata++-+brastemp?franq=102414&utm_source=buscape&utm_medium=cpc&utm_campaign=bp&WT.mc_id=Buscape&WT.mc_ev=Click&coup_num=17-BP058-00001-0146023530

Unknown disse...

Aêêêê sou o mais novo e feliz proprietário da lavadora e secadora ative red! logo posto o que axarei!!! hehe

Unknown disse...

Fernando axo que vc está meio desatualizado sobre as novas ative, vapor também ví pelomenos na secadora, mas eu tenho Duet com 4 anos, e está perfeita, e tambem tenho máquina chinesa, a LG 10kg que em 2 anos já esta com defeito, nao sei mas nao comparia um equipamento Alemao com um equipamento made in Taiwan!

Fernando Ricci disse...

Será que sou eu quem está desatualizado?

As novas lavadoras Ative! BNQ11C não tem nenhum programa de lavagem que combine água quente + vapor. A única função que ela tem é o Previne Odores que após o final do ciclo a lavadora faz tombamentos curtos periódicos por até 16hs enquanto um ventilador faz o ar circular dentro da lavadora e entre as roupas para previnir odores. Isso não é lavagem a vapor.

Quanto a escolha da marca, fica a seu critério.

Anônimo disse...

Ricardo, boa tarde. Estou precisando urgente de uma secadora de roupas , pois, meu quintal ficou pequeno demais. Me indicaram a Abella da KIN (400 reais). Mas nao sei se ela seca as roupas ao ponto de deixá-las prontas para passarem no ferro. Voce poderia me indicar alguma que combine qualidade x custo beneficio? Eu prefiro daquelas que ficam no chao, redondas como lixeiras.
Meu nome é Elaine Heidrick e desde já agradeço sua atenção. Fico aguardando.

Fernando Ricci disse...

Olá Elaine, tudo bem?

Eu não tenho conhecimento em centrífugas de roupas. Ficarei devendo as orientações.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Fernando, vou deixar meu recado aqui novamente.
Eu deixei acima para você aquela pergunta sobre sua opinião se eu deveria investir na dupla lavadora e secadora Brastemp Ative BNQ11C ou na Samsung VRT. Comprei o casal VRT da Samsung, embora imagine que a linha da Brastemp BNQ11C não fique para trás. Estou usando as máquinas há um mês e até agora só me surpreendo. A lavadora tem um espaço interno gigante mesmo, é rápida até nos ciclos longos, não demora horrores para balancear a carga entre as centrifugações e é muito silenciosa. A secadora também tem vários recursos, as roupas nao amarrotam e é ultra-rápida para secar, vantagem das secadoras a gás mesmo. Achei o design delas mais bonitos que o da Bratemp também, porque a Samsung é mais robusta e pessoalmente achei que a Whirlpool podia ter feito uma máquina com menos alegoria, e material externo mais resistente.
É isso. Como você me deu sua opinião nessa escolha, afirmo que estou feliz e que você estava certo em seguir na dupla VRT.
Abraço.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fiquei super feliz por você ter voltado para me contar qual foi sua decisão e mais feliz ainda em saber que optou pelo Par Perfeito da Samsung e que está satisfeito com elas!

Elas são espetaculares mesmo e para mim elas continuam sendo superiores as novas Ative! lavadora e secadora, tanto na eficiência como no design e acabamento.

Muito obrigado por ter voltado para contar sobre sua nova lavadora e secadora e fique à vontade para voltar sempre que quiser.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Josi disse...

Boa tarde Fernando!

Já tem algum tempo que acompanho o seu blog, pois também estou na dúvida entre o duet Lavadora e Secadora da Brastemp ou Samsung. Vi os seus comentários e decidi que hoje iria comprar da Samsung, porém encontrei muitas reclamações sobre um conversor de gás GNV para GLP que é preciso instalar e que demora muito pra chegar, então liguei no SAC da Samsung e me disseram que está em falta e que eu teria que comprar direto nas lojas autorizadas, que poderiam ter em estoque. Liguei nas autorizadas de Curitiba e nenhuma tem, será que alguém me indica onde posso encontrar esse conversor, depois compro as máquinas...rsrs.
Um grande abraço e parabéns pelo seu blog!!!

Dayane disse...

Olá,
As front loads limpam mesmo?
Vc teria três para me indicar?
Para mim as máquinas ideais seriam as de 10 a 12kg. Que tenha disponível 220v, na cor prata custando até 3.000.
Vc tem conhecimento sobre a lg prime 10kg e a lg elf 11kg? Qual das duas tem menos reclamações?
Se tiver outras para me indicar, eu agradeço. O negócio é que eu quero uma que dê menos defeito.
Obrigada.

Edson Rodrigo disse...

Josi ( curitiba) voce conseguiu ligar SAC samsung instalado o conversor para gas GLP sua secadora samsung purple 17kg?

Eu moro sitio cercado em curitiba. Qual seu bairro?

Obrigado, Edson !

Josi disse...

Olá Edson Rodrigo!

Eu liguei muitas vezes no SAC da Samsung e não consegui uma resposta concreta sobre o prazo de entrega e instalação da peça de conversão de gás, então cheguei a conclusão de que eu iria me incomodar muito se optasse por comprar o duet da Samsung e com certeza ainda não estaria utilizando, daí comprei o duet da Brastemp Ative! e estou muito feliz com o desempenho tanto da lavadora quanto da secadora, realmente são maravilhosas, apenas o preço que não é muito bom.

Bastos disse...

Parabéns Fernando pelo Blog!
Se vc não se importar gostaria de deixar aqui meu depoimento p outros consumidores.
Vou comprar um conjunto completo p cozinha e observei que lava roupa tem muito menos opção que geladeira, então optei por começar por ela.
Para mim tem que ser máquina de tombamento (abertura frontal) por danificar menos as roupas e limpar melhor.
Estou procurando máquinas acima de 11Kg acabamento Inox (ou Prata, Titânio, Platina) e observei só existem modelos da LG, Samsung e 1 da Brastemp.
Você sabe dizer se a Brastemp frontal Ative (BNQ11C6ANA ou BNQ11CVANA)possuem motor Direct drive (sem polias)?
O site da Bradesco deixou muito a desejar na minha opinião. Não entra nos detalhes técnicos, muita informação superficial. Parece que está com medo de informar. Além disso ela não tem 220V o q é um pecado p máquina desse porte. Samsung e LG estão dando um banho!
Pelo visto devo ficar com uma delas mesmo.
Mais uma vez parabéns!

Edson Rodrigo disse...

Olá josi, parabens sua dupla lavadora e secadora brastemp ative são maravilhosas! Aquela dupla samsung par perfeito devolveu ou trocou na loja? Sua casa ou apartamento cabe nas maquinas dupla brastemp ative? Tenho medo quando eu mudar apto tenho uma lavadora samsung purple 13kg. Ainda nao comprei secadora samsung a gás. A secadora colocar emcima da lavadora samsung cabem menos espaço na lavanderia é perfeita. Apto vem gas natural encanado!
Eu conheço SAC samsung é mt enganoso! Mas samsung é razoavel.

Maria Augusta disse...

olá Fernando, tenho acompanhado o blog, estou amando! muito útil o serviço q vc generosamente presta a todos nós consumidores. Vc acha essa lavadora front load muito superior à BWP11A9? Pois estou querendo comprar a secadora a gás da brastemp, porém estou na dúvida quanto essas duas máquinas, Não sei se vale a pena pagar mais na lavadora só pra fazer conjunto com a secadora.
obrigada!!!!

Fernando Ricci disse...

Olá Maria Augusta, tudo bem?

Fico feliz em saber que está acompanhando o blog para que ele te ajude na escolha da lavadora e muito obrigado pelas palavras!

O sistema de lavagem por tombamento das front load é muito eficiente, econômico, preserva os tecidos e as front load tem também a centrifugação mais eficiente.

Eu acho a BWP11A9 muito cara pelo que ela oferece de recursos e por ser uma lavadora top load.

Como você está querendo comprar a secadora a gás da Brastemp (que é um espetáculo) para fazer par com ela eu compraria a lavadora Samsung Eco Bubble 10kg (WF106) que também é um espetáculo e custa 3x menos que Ative! 11kg front load e quase o mesmo preço da BWP11A9.

Caso tenha interesse tenho um link promocional onde a lavadora WF106 está saindo à vista no boleto por R$1.899,00. É só enviar um e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que te retorno com o link.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Bom dia Fernando,

Estou numa sinuca de bico. Comprei a secadora a gas BSG17 (vermelha) e devido ao tamanho, será arriscado instalá-la num suporte alta sobre a parede. Pela falta de espaço, gostaria de saber se posso fazer o DUET vertical, ou seja, colocar a secadora BSG17 sobre a lavadora BNQ11CV? vc sabe se isso é possivel?

Tiago

Maria Augusta disse...

Fernando bom dia, te enviei um e-mail falando do link promocional.
obrigada

Anônimo disse...

Boa noite,
Estou presizando de uma lavadora front load que lave cobertor king size. A brastemp ative BNQ11C me atenderia?? Não estou encontrando o modelo samsung WF448. Saiu de linha? Quero comprar um casal de secadora e lavador para colocar uma em cima da outra. Qual seria melhor escolha? Somos 5 em casa..
RIK

Fernando Ricci disse...

Olá Tiago, tudo bem?

O par lavadora e secadora BNQ11C e BSG17A não foram projetados para instalação de um sobre o outro, por questão de estética e de usabilidade. Como cada equipamento tem quase 1 metro de altura, o manuseio do painel da secadora seria complicado para pessoas com estatura não tão alta. Eles podem ser instalados apenas diretamente sobre o piso ou sobre o pedestal que é adquirido separadamente.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Maria Augusta, tudo bem?

Respondi seu e-mail.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá RIK, tudo bem?

As lavadoras front load que lavam cobertores king size são Electrolux Eco Turbo 12kg (TRW12), Brastemp Ative! 11kg (BNQ11C) e Samsung Eco Bubble 14kg (WF431ABP). O modelo WF448 saiu de linha.

Como lavadoras as front load de grande capacidade são caras, você também tem a opção de adquirir uma lava e seca 12kg ou 13kg e usá-la somente como lavadora.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

ola Fernando, estou desesperada atras de uma maquina de lavar roupa. Li um monte o seu blog e cheguei a conclusão a melhor marca é a samsung. Decidi comprar a Lavadora de Roupa Samsung WF1124XBC 12Kg, mas não encontro em lugar nenhum, só a de 10 kg. O q eu faço?

Juliana Jazar

Fernando Ricci disse...

Olá Juliana, tudo bem?

Fico feliz em saber que o blog está te ajudando na escolha da lavadora.

A Samsung Eco Bubble 12kg (WF1124XBC) está fora de linha. Compre a 10,1kg (WF106U) que é um espetáculo também.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Edson Rodrigo disse...

Josi, queria que fazer video da lavadora ative funcionamento e secadora ative funcionado? Poste o youtube que povo vao adoram. Obrigado

Meu e-mail: edson_guimaraeslove@hotmail.com
ou rodrigobirolo@bol.com.br

Unknown disse...

Olá Fernando,

Cá estou eu de novo tentando falar com vc! Mandei e-mail e fiz comentários no blog... Preciso de ajuda, pra ontem!

Tenho uma Electrolux muito antiga que está pifando. Na procura por máquinas achei o seu blog. Eu já estava praticamente convencida a comprar a Panasonic 12 kg, vi o seu blog e me convenci, mas resolvi olhar o Reclame Aqui e voltei ao seu blog e vi posts com reclamações e fiquei apreensiva. Nos casos de problema com o painel a reposição da peça é muuuuito demorada, tipo meses!!!
Somos em 4 pessoas, 2 adultos, uma criança e um bebê. As roupas do meu marido e meu filho sujam muito e não tenho tempo pra esfregar, e lavamos lençóis e edredons de casal na máquina também.
Pelo que percebi a Pansonic 12 kg, a Samsung Eco Bubble 10,1kg (WF106U4SAWQ), a Electrolux Eco turbo 12kg (TRW12) e a Brastemp Ative! 11kg (BNQ11C) são similares?!? A LG SPIRIT DDD T-1209DS(A) também seria, mas no site da LG está como produto descontinuado, é isso mesmo, saiu de linha?
Estou muito na dúvida de qual vai atender melhor, queria uma comparação levando em conta: eficácia na limpeza de roupas muito sujas sem estragá-las, preço, assistência técnica, funções, enfim sua experiência.
Sei que todas são excelentes, justamente por isso estou em dúvida! Me ajuda!

Fato novo: pesquisei os preços e por conta de um convênio consigo a Brastemp Ative! 11kg (BNQ11C) por R$ 2.155,00, uma pechincha, não?! Por esse preço vale esquecer as outras e comprar esta, ela é tão melhor quanto mais cara???

Carolina Diniz

Fernando Ricci disse...

Olá Carolina, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

Como você consegue a Brastemp Ative! 11kg (BNQ11C) pela bagatela de R$2.155,00, não há nem o que discutir entre escolher ela ou qualquer outra citada. Pode comprar a Brastemp BNQ11C tranquila que ela atenderá suas necessidades com tranquilidade.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Luiz Fernando Niquet disse...

Oi Fernando, tudo bem? Antes de mais nada, parabéns pelo blog! Ele é excelente e está me ajudando muito na escolha da minha nova máquina de lavar. Mas vamos à minha dúvida: eu estou procurando uma nova máquina e o meu plano era comprar uma máquina convencional de 11kg, provavelmente da Brastemp ou Consul. Entretanto, eu consegui um bom desconto com a empresa onde eu trabalho (provavelmente o mesmo caso do comentário acima) e tenho a possibilidade de comprar essa Lavadora Front Load Brastemp Ative! Vermelha - 11Kg por um valor em torno de R$ 2 mil. Meu plano não era gastar tanto assim (pretendia gastar R$ 1 mil, ou um pouquinho mais). Mas, com essa promoção, vale a pena comprar essa máquina?? Ou ela não é tão boa assim?

Muito obrigado pela ajuda!

Abraços!

Luiz

Anônimo disse...

Por acaso tambem vi a venda da BNQ11C por R$2155,00 que a Carolina mencionou, comprei na hora (ja estava procurando uma maquina por um bom custo beneficio ha algum tempo), foi quase por impulso, mas considerei a tradição da marca, devem entregar dia 23...veremos. Agora terei uma Ferrari na lavanderia, espero que não com um "motor de fusca" rs.

Ah sim, cheguei a este site em busca de opiniões, mas até agora ninguem comentou.

Depois que comprei, a oferta no "compracerta" saiu do ar.

Abraço
Bruno

Anônimo disse...

Para finalizar meu post acima, só posso contar que parece que me dei bem, a oferta do "compra certa" saiu do ar, mas ainda computou minha compra, após alguns dias me ligaram e disseram que não tinham mais o produto BNQ11CV e que teriam que me entregar a versão de lançamento BNQ11DC http://lavadorasderoupas.blogspot.com.br/2013/09/lancamento-lavadora-brastemp-ative-11.html
Isto sem custo adicional.. mas nao poderia ser vermelha rsrs, puxa que pena

Acabaram de entregar, é linda :)
Abraço
Bruno

Fernando Ricci disse...

Olá Bruno, tudo bem?

Ainda bem que não tinham mais o modelo BNQ11CV para te entregar porque esse já saiu de linha. A BNQ11DC é muito superior a que você havia comprado.

Você se deu super bem mesmo!!!!!! Pagou uma bagatela numa super lavadora!

Depois volte para me contar o que está achando dela.

Abraços.

Anônimo disse...

Pode deixar Fernando, conto sim. Vai levar um tempo, pois estou terminando de construir, só vai rodar na casa nova (dez ou jan).

Na real agora estou até em duvida, é uma maquina incrivel, mas pelo fato de ser importada, me preocupo se precisar de assistência um dia. Sem falar que é enooorme, somos uma familia pequena.

A opção seria vende-la por uns R$4000, (ta na caixa ainda), fica bom pra quem compra e eu compro outra que custe por volta de 2000... deve haver coisas boas por este valor (front load).

O que vc acha? Arrisco ficar com ela, ou faço uma grana e ainda compro outra menor com assistência garantida?

Abraço
Bruno

Unknown disse...

Olá Fernando, estou em dúvida quanto ao modelo de front. Vi seu vídeo sobre a Electrolux LSE12 e achei o máximo! Mas estou em dúvida qunato à LG WD13436RN. Você poderia dar sua opnião, por gentileza? Muito obrigada! Tatiana

Anônimo disse...

Olá Fernando,

Tenho uma lavadora lava e seca da brastemp Ative a 3 anos, foi uma dos primeiros modelos frontal qua a Brastemp lançou sendo a Ative.

Conheço mais duas pessoas que tiveram a mesma máquina, e todas as máquinas deram o mesmo problema, rolamentos e sensor de aquecimento, além de sair andando pela lavandeira e fazer um barrulho horrivel quando está centrifugando, e para arrumar me pediram mais de 1mil reais.

Dessa forma te pergunto, sabes me indicar qual é a melhor lava e seca hoje do mercado, que seja frontal? que tenha um valor mais normal até 3mil?

Desde já muito grata, Lutiane

Digão disse...

Por acaso esta lavadoura é a importada da Brastemp? ouvi dizer que a importada é muito boa, tanto que não se acha em loja a não ser no site, gostaria de saber se esta é a própria, grato, aguardo respostas.....

Fernando Ricci disse...

Olá Lutiane, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

Os modelos de lava e seca que te recomendo são:
- LG Prime Touch 8,5 kg (WD1485AT) ou 10,2 kg (WD1412RT)
- LG Noblige 12 kg (WD1252RW)
- Electrolux Eco Vapor 12 kg (LSE12)

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Digão, tudo bem?

Sim, todas as frontais da Brastemp são importadas. O modelo BNQ11C está fora de linha. A sucessora é a BNQ11DC.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

oi fernando tenho uma bnq11c deu um erro f01 disseram que é o motor ou controle do motor vc confere?? e quanto custaria o conserto?

Kerlly disse...

Oi Fernando boa tarde, estou montando a area de serviço da minha casa,gostaria de saber qual lavadora é melhor nos quesitos: lavar roupa e rapidez para lavá-las.
Minha mãe é minha sogra possuem lavadoras que não deixa a roupa realmente limpinha como lavadas a mão... Qual vc me indica?

Kerlly disse...

Ah, gostaria com abertura frontal, para poder colocar um balcão sobre ela

Unknown disse...

Olá, comprei a minha, e com um ano e 6 meses estragou placa do motor e dreno da água, conserto em torno de mil reais, porque é importada, não recomendo!!!

Unknown disse...

Olá, comprei a minha, e com um ano e 6 meses estragou placa do motor e dreno da água, conserto em torno de mil reais, porque é importada, não recomendo!!!

Amor no Papel disse...

Boa tarde!
Tenho uma e a borracha da porta rasgou. Você sabe me informar como faço para comprar uma?
Desde já obrigada. Sonia

Unknown disse...

Ola fernando boanoite.......vejo sempre os seus videos no youtube e acgo muito bons, gostaria de saber o q significa a tecla eco inteligente na lavadora bnq11?

Unknown disse...

Fala Fernando! Na época paguei três mil reais em uma maquina igual a essa,porque estava na promoção, o valor era quase seis mil,foi terminar a garantia e estragou dois sensores e uma das três placas,só as peças mil e trezentos reais até agora, muito triste com a Brastemp.

Anônimo disse...

Boa noite Fernando,


Estou precisando comprar uma lavadora de roupa Frontal,pensei em comprar a Samsung WF106U4SAWQFAZ - 10,1kg Painel LED é boa? ou qual você me indicaria?


Grata!
Daniele