Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

EM BREVE: Lavadora Samsung 18kg (WA5471)

Em breve a Samsung trará para o Brasil a lavadora top load de maior capacidade do mercado.

Algumas características da lavadora:

Imagine uma lavadora completa, maior, mais eficiente e mais silenciosa. Com a lavadora Samsung 18kg você lava suas roupas melhor, mais rápido, em silêncio e com uma grande capacidade de carga.

- Supercapacidade (18kg): Permite lavar maior quantidade de roupas por vez, reduzindo o número de lavagens e economizando água e energia elétrica.

- Steam: O vapor ajuda a eliminar as manchas mais difíceis como graxa e de terra em terra sem a necessidade de pré-tratamento.

- PowerFoam Technology ™: Tecnologia exclusiva Samsung que cria uma espuma de limpeza profunda que é suave nos tecidos.

- PureCycle ™: Limpe sua lavadora pressionando apenas um botão!

- Tecnologia de Redução de Vibração (VRT ™): O sistema VRT proporciona a lavagem mais silenciosa em sua classe. Possui tecnologia de redução de vibração que compensa cargas desequilibradas que comumente ocorrem enquanto lava roupa. Muito menos vibração e menor ruído. É tão silenciosa e estável que você pode lavar suas roupas enquanto você dorme que não vai ouvir nenhum barulho ou incômodo.

- Motor Direct Drive: O motor funciona sem correias ou engrenagens reduzindo as vibrações, tornando a máquina de lavar mais silenciosa e mais durável.

- Alta velocidade de Centrifugação: até 1.100RPM

18 comentários:

Unknown disse...

oi fernando tudo bem com vc?
acredite se qudser, so ontem tentamos instalar a sanmsung wf, so q...os parafusos de segurança da parte traseira, NAO SAEM!!! vc tem alguma ideia? abraço

Eliana Geranio Honorio disse...

Carambolas do Futuro!

Parabéns.

Um blog e tanto.
Muito bom!

Fernando Ricci disse...

Oi Ro, tudo bem?

Esses parafusos são chatos de retirar mesmo. Com a chave que acompanha o equipamento, gire o parafuso no sentido anti-horário até que eles fiquem afrouxados e desparafusados. A parte mais chata é puxá-los para fora. Eu apanhei muito para retirar o último parafuso. Para você ter idéia o parafuso saiu e o pino de plástico ficou encaixado na lavadora. Tive que tirar forças sabe Deus de onde para puxar esse pino e usei um alicate para puxá-lo. Mas no final deu tudo certo.

Depois me conte se conseguiu retirá-los.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Eliana, tudo bem?

Fico feliz em saber que gostou do blog!

Obrigado pelas palavras.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Ai Fernando, VC dizendo q sofreu ate fico mais aliviado, vc n tem ideia de coo estou brigando com a Samsung com medo de quebrara maquina... eles dizem q tenho qpagar p isso, absurdo, ng aqui em casa é alterofilista nem mike tyson kkkkkkkkkk vou tentar de novo e te falo
Uma pergunta, vc é tecnico? dono de loja, ?
bj

Caio Blank disse...

Comprei a Lg prime 6motion e tambem apanhei pra retirar os benditos dos parafusos! comecei por cima, e o ultimo parafuso (em baixo) ficou preso! Eentao eu peguei um parafuso e coloquei no orificio de cima; forcei ele pra baixo e tetirei o que estava preso. depois é só tampar e continuar a instalação da Máquina!

Anônimo disse...

Olá Fermando, adorei encontrar seu blog para me certificar da compra que pretendo fazer. Eu e meu marido estamos nos mudando para Sp mas residimos em Sc, toda familia. Se eu comprar uma lava e seca não poderei usá-la posteriormente em Sc que é 220v, certo?
Posso gastar até 2,5 mil no máaaximo nesta compra, somos apenas um casal, qual modelo vc considera mais adequado ao nosso perfil, o que dá menos problema...
Outra coisa, conseguimos instalar sozinhos? Tipo meu marido...rsrsrsrs
Obrigada!
Deise Ventura

Fernando Ricci disse...

Olá Caio Blank, tudo bem?

Muito obrigado por compartilhar a experiência que teve na instalação da sua LG. Suas informações serão muito úteis para várias pessoas que tiverem o mesmo problema!

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Deise Ventura, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Caso adquira uma lava e seca 110V e posteriormente precise instalá-la numa residência que seja 220V, existem duas coisas que podem ser feitas:

- Adquirir um transformador para 2500W (porém não sou adepto ao uso de transformadores quando se trata de aparelhos com resistência);

- Pedir para um eletricista puxar um neutro e desativar uma das fases (deixamos o terceiro pino sem aterramento, uma vez que 110V não dá problema sem este aterramento, embora os fabricantes sempre o indiquem).

A instalação também é tranquila. Aqui no blog na coluna do lado direito tem uma página com orientações de instalação da lava e seca.

Os dois modelos recomendados são Samsung Eco Bubble 8,5kg (WD0854W8N1/XAZ) e LG Prime 6 Motion 8,5kg (WD-1485AD). Esses dois modelos são muito eficientes e vem apresentando poucos problemas.

Deise, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

cláudia disse...

qual o valor da lavadora sansung 18 kg?

Fernando Ricci disse...

Olá Cláudia, tudo bem?

Ainda não sei qual será o preço dela aqui no Brasil.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Eduardo disse...

Pra quem tem dificuldades de retirar parafusos de transporte aqui vai uma dica:

Alguns realmente parece que emperram, não sei se devido ao tempo de armazenamento ou transporte, enfim, para facilitar a tampa traseira de lavadora deve ser retirada e deve-se forçar os parafusos por dentro.

Lembrando sempre que a instalação dessas lavadoras é gratuita pela fábrica.

Cláudia disse...

OLÁ,FERNANDO,TD BEM?ESTOU QUASE Q DECIDIDA A COMPRAR A NOVA LAVADORA PANASONIC,TENHO DUVIDAS SOBRE A D 12 OU 14 KG,O Q ME TROUXE DUVIDAS SOBRE QUAL DELAS COMPRAR FOI NAS ESPECIFICAÇÕES DE PERFOMANCE DE LAVAGEM,Q DIZ Q A D 12 KG É D 0,93 E A D 14KG É D 0,90,ESTA PERFOMANCE DE LAVAGEM QUER DIZER QUE A D 0,93 LAVA MELHOR AS ROUPAS QUE A D 0,90?EM MINHA CASA SOMOS EM 03 ADULTOS E 02 CRIANÇAS,MUITA ROUPA A LAVAR,O Q ME DIZ?HA!JÁ CONSEGUIO O PREÇO DA NOVA SANSUNG 18 KG E SE ELA É TÃO EFICIENTE QUANTO AS NOVAS DA PANASONIC?AGUARDO SUA RESPOSTA PARA ME DECIDIR PELA MELHOR EM TDS OS SENTIDOS OK?ABRAÇOS ,OBRIGADA.

Cláudia disse...

olá Fernando td bem?estou aguardando sua resposta sobre minhas duvidas entre panasonic 12kg ou 14kg,te mandei uma msg dia:17/02/2012,não obtive resposta até o momento...aguardo tá?obrigada.

Eduardo disse...

Cláudia, talvez eu possa lhe ajudar. Capacidade de lavadora é algo meio relativo e acredito que de 12 para 14 vai mudar bem pouco. Na minha opinião de uma boa olhada nas duas e compare os cestos. Fabricantes tem manias de vender ilusão, então compre uma lavadora que lhe atenda e não a mais cara. Quanto a eficiência de lavagem as panasonics são as mesmas lavadoras com os mesmos programas e o mesmo sistema de lavagem. Ela deu uma sumida do mercado inclusive. Acredito que esteja chegando o novo lote com as de 220v para o brasileiro. Quanto a Samsung top load 18 Kgs ainda não foi lançada no mercado, mais está próxima.

Fernando Ricci disse...

Olá Claudia, tudo bem?

Me desculpe pela demora em responder.

A resposta dada pelo DuDrovetto está correta. A diferença entre as Panasonic 12kg e 14kg é pequena e está no tamanho do cesto da 14kg é pouca coisa maior e por conta disso a lavadora enche com 5 litros a mais de água no nível máximo de água. O funcionamento e programas de lavagem são exatamente os mesmos para as duas capacidades.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Oi Fernando, vc sabe me informar a previsão do lançamento deste modelo (wa5471) no Brasil?

Dona de Casa disse...

Ola Fernando, tenho uma lava e seca sansung e desde que comprei tenho problemas em lavar roupas brancas, elas ficam com um rajado cinza. Minhas toalhas brancas estão todas manchadas, ja tentei lavar a 95 graus, troquei sabão e nada. Agora chamei um tecnico pra ver.
Voce tem alguma ideia?