Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Lavadora Electrolux Turbo Capacidade 12kg (LT12F)

Minha opinião sobre a lavadora: Recomendada!!! 
Excelente lavadora para famílias até 6 pessoas. Lava muito bem qualquer tipo de roupa e não deixa fiapos (desde que separados os tipos de roupas corretamente, pois nenhuma lavadora faz milagres!). Seu agitador dual action com pás inferiores grossas e arredondadas proporcionam menor desgaste dos tecidos.
Lindo painel com luzes azuis, simples de operar e de fácil entendimento. Conta com 4 níveis de água, eficientes programas de lavagem para diversos tipos de roupas, 4 perfis de agitação e excelente enxague. Este modelo conta com as funções opcionais Duplo Enxague, Turbo Agitação e a tecla Economia, onde é possível reaproveitar a água da lavagem ou do enxague para lavar uma nova carga de roupas ou para outros fins.

Alguns diferenciais que achei excelentes nas novas lavadoras Turbo Capacidade da Electrolux:
- Elas não produzem os estalos altos durante o funcionamento que muitas pessoas reclamavam dos modelos anteriores. Se você mora em apartamento e/ou costuma lavar roupas à noite, pode comprá-la sem medo;
- Na etapa enxague a lavadora libera o amaciante somente quando já tem bastante água dentro do cesto aproveitando 100% do amaciante. As roupas ficam imersas na água do enxague durante 8 minutos dando tempo para o amaciante agir nos tecidos;
- Na centrifugação final ela não joga jatos de água limpa em cima das roupas. Muitas pessoas não gostavam desses jatos porque eles mandavam o amaciante das roupas por água abaixo.
Para melhores resultados de lavagem, sempre que for lavar grandes quantidades de roupas e selecionar o nível de água Alto acione a tecla Turbo Agitação para uma melhor movimentação das roupas. 
Lava edredons de casal com tranquilidade. Ao contrário do que o fabricante informa, não lava edredons king size.


Características:
- Turbo Capacidade 12kg: lava mais roupa em menos tempo e espaço, economizando água, energia e produtos de limpeza. Lava até edredon King Size.
- Tecla Economia: praticidade total no reaproveitamento de água da lavagem para outros fins. Você economiza muito e ajuda o planeta.
- Tecla Turbo Agitação: proporciona uma agitação mais potente para roupas mais sujas e pesadas.
- Tecla Duplo Enxágue: para quem deseja ainda mais performance e limpeza das roupas.
- Tecla Avança Etapas: você pode avançar as etapas a qualquer momento. Muito mais flexibilidade na hora da lavagem.
- 4 níveis de água: você só utiliza a quantidade necessária de água, evitando desperdícios.
- Exclusivo e Inovador Multidispenser: muito mais prático, fácil de abrir e manusear. Interior removível que facilita a limpeza no dia a dia.
- Filtro pega-fiapos no agitador: retém os fiapos desagradáveis que podem ficar nas roupas após a lavagem.
- 12 programas de lavagem: programação completa especialmente desenvolvida para lavar adequadamente todos os tipos de roupas e sujeiras.
- Programa Rápido 19 Minutos: ideal para roupas pouco sujas. Mais tempo livre para você.
- Gabinete Zyncplus de aço galvanizado: muito mais resistente e durável, com 3 anos de garantia.
- Cesto com 10 anos de garantia: em polipropileno especial muito mais resistente. Não enferruja nunca.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
- Modelo: LT12F
- Código Comercial: 127~21121GBB106 / 220~21121GBB206
- Capacidade total (kg): 12
- Número de programas: 12
- RPM na centrifugação: 750
- Peso (kg) produto: 46,1
- Peso (kg) produto embalado: 48
- Altura Produto embalado: 1055
- Largura Produto embalado: 700
- Profundidade Produto embalado: 770
- Altura Produto desembalado: 1015
- Largura Produto desembalado: 660
- Profundidade Produto desembalado: 730
- Cor disponível: branca

Dados do INMETRO:
- Eficiência energética: A
- Consumo de energia (kWh/ciclo): 0,37
- Eficiência de lavagem (127V/220V): 0,96
- Eficiência de centrifugação: A
- Consumo de água espec. (litros/ciclo/kg): 13

MANUAL DE INSTRUÇÕES















Fonte: www.electrolux.com.br

376 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 376 de 376
Anônimo disse...

Ola Fernando, boa tarde.

Meu nome è Andressa e ontem comprei a minha maquina LT12F porque acessei o seu blog. Quero parabeniza-lo pois o seu empenho por tirar as duvidas dos consumidores é muito legal. Eu queria comprar a maquina LP12Q, mas como eu ganhei a maquina não pude escolher muito. Por isso gostaria de saber se LT12F é tão boa quanto a LP12Q.
Queria tirar outra duvida: eu uso muita roupa delicada e roupa branca pois sou fisioterapeuta e já que você é expert no assunto, rsrs gostaria de saber em qual programa de lavagem eu lavo roupas delicadas pois não tem um programa com esse nome, e tabm em qual programa eu lavo minhas roupas brancas sem danifica-las mas que saiam limpas.

Outra coisa que eu gostaria que você me desse uma sugestão:
Minhas roupas brancas em baixo da axila fica uma mancha amarela, eu não sei se é mancha de desodorante ou se é sujeira, o fato é que eu lavo as roupas e ainda permanece essas manchas. Será que você tem alguma sugestão, pois estou tendo que descartar essas roupas por conta dessas manchas.

Abraço Andressa Rodrigues

Fernando Ricci disse...

Olá Andressa, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lavadora!

Acredito que ficará satisfeita com a LT12F porque ela é um espetáculo!

A LT12F é tão eficiente quanto a LP12Q.

Para lavar roupas delicadas utilize o programa Seda/Lã.

Para lavar roupas brancas, se o grau de sujidade for médio utilize o programa Tira Manchas/Branco Encardido. Se for muito suja utilize o programa Pesado Sujo e se for pouco suja utilize o programa Normal.

Sobre as manchas amarelas nas axilas, se você usa desodorante roll-on, aerosol ou creme, a culpa é dele e não existe nenhum produto que remova essas manchas.

Andressa, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Adriana disse...

Oi Fernando!
Parabéns pelo blog!Ele é fantástico!.Postei uma pergunta lá na apresentação da Electrolux Ecologic. Você responde lá ou neste espaço aqui?Desculpa,mas é que fico ansiosa esperando o seu comentário.
Um abraço!

Anônimo disse...

Oi Fernando,
Estou me apaixonando pelas lavadoras e a culpa é sua! Preciso comprar uma e estou num dilema porque posso pagar em média 1.000,00. Minha mãe tem uma brastemp 8kg e me atende bem, lavo até edredon de casal. Fiquei muito em dúvida sobre a LT12F que encontrei de 1.099,00 porque ela não tem cesto em inox; E a minha segunda opção seria a ATIVE 9KG que encontrei de 939,00. Como não posso comprar aquele espetáculo da LTP12, o que você me aconselha?
Abraços, Viviane.

Anônimo disse...

Oi Fernando, por favor responda minha pergunta!... ;)
Não quero comprar minha lavadora antes de ouvir sua opinião.
Estou num dilema porque tenho uma família de cinco pessoas, dois adultos e três crianças e posso pagar em média 1.000,00. Fiquei muito em dúvida sobre a LT12F que encontrei de 1.099,00 porque ela parece boa mas não tem cesto em inox; E a minha segunda opção seria a ATIVE 9KG que encontrei de 939,00. Achei que não seria pequena porque a minha mãe tem uma brastemp de 8kg e lavo até edredon de casal nela. Como não posso comprar aquele espetáculo da LTP12, o que você me aconselha?
Abraços, Viviane.

Fernando Ricci disse...

Olá Viviane, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está fazendo com que você também se apaixone por lavadoras de roupas! :)

Para a sua necessidade a melhor opção é a Electrolux LT12F.

Você disse que a sua mãe tem uma Brastemp 8kg e que ela te atende bem e você lava até edredons de casal nela. Você sabe me dizer qual o modelo dessa lavadora? Ela é nova? Estou perguntando porque algum tempo atrás mudou a forma de pesagem das roupas para determinar a capacidade da lavadora e as lavadoras 8kg antigas são equivalentes as lavadoras 12kg atuais. Desconfio que essa Brastemp 8kg da sua mãe se encaixe nessa situação porque as 8kg atuais não lavam edredons de casal.

Quanto ao material do cesto, desencane. O cesto de plástico é tão resistente quanto o de inox, mesmo porque alguns fabricantes estão usando um inox que parece um papel.

Viviane, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Oi Adriana, tudo bem?

Respondi lá na apresentação da Ecologic.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Lenira Nunes disse...

Boa noite,tudo bem?
Já estive por aqui,não sei se você se lembra.seguindo os conselhos do seu blog,comprei uma consul facilite 11kg,mas não dei sorte,a régua de marcação do cesto caiu no segundo dia,fiz um comentário no seu blog e você me aconselhou trocar pela mesma,aí troquei pela mesmo modelo de 10kg,também não dei sorte,o cesto estava muito baixo e batia nas laterais fazendo um barulho muito forte,embora as dua lavavam muito bem,resolvi trocar pela eletrolux LT12F,porque vi no seu blog você falando muito bem dela,mas eu gostaria que você me ajudase,pois essa eu não conheço,no início da centrifugação ela dá uma balançada muito forte no cesto,chega a bater nas laterais fazendo um barulho semelhante a um arranhado,como você já testou esse modelo,gostaria que você me falasse se é normal acontecer isso,não gostaria de trocar,mas não posso ficar com uma máquina com defeito.Não sei oque está acontecendo,faz 2 meses que eu estou enrolada com essas trocas ,não aguento mais,por favor me ajude,um abraço
Lenira

Fernando Ricci disse...

Olá Lenira, estou bem e você?

Ah eu lembro sim de você! Poxa, você não teve sorte mesmo com as Consul Facilite heim!

A Electrolux LT12F, se a carga estiver desbalanceada, bem no início da centrifuação quando ela começa a girar o cesto em baixa velocidade ela pode chegar a bater o tanque no gabinete por dentro. Mas conforme a velocidade vai aumentando a suspensão e o anel hidrocompensador juntos estabilizam a centrifugação e ela para de bater. Isso é normal e ela é preparada para esse tipo de situação. Não é normal ela ficar batendo durante toda a centrifugação.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços.

Lenira Nunes disse...

Boa noite...
Obrigada pela resposta,realmente você tem razão,ela não está mais fazendo barulho,depois de tantos problemas,graças à Deus eu acertei realmente a eletrolux LT12F é maravilhosa,ela lava muito bem,ela tirou até manchas de sangue da camiseta do meu filho,tirou manchas de roupas brancas sem precisar usar alvejante,ela é um pouco demorada,mas isso é de menos,o importante é que ela faz tudo muito bem feito,EU TAMBÉM RECOMENDO A LT12F.
Um abraço,Lenira

Fernando Ricci disse...

Oi Lenira!

Fiquei feliz em saber que sua LT12F está normal e que está satisfeita com ela e que também a recomenda! Ela é um pouquinho demorada mesmo, mas nada que a desabone.

Lenira, muito obrigado pela credibilidade e por registrar sua opinião sobre a LT12F aqui no blog e fique à vontade para voltar sempre que quiser.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Márcia R. Nogueira disse...

Olá Fernando. Tudo bem?

Parabéns pelo blog, é o mais convincente no assunto.

Estou procurando o melhor modelo para minha mãe. Precisa ser para bastante roupas (5 pessoas) e não muito sofisticada pois minha mãe é bem velhinha e não gosta de coisas muito sofisticadas.
Ah! E de preferência, um modelo que seja mais eficiente para lavar as roupas brancas do meu irmão.
Missão impossível? Sugira uma que mais se aproxime dessas características então, por favor.

Desde já, obrigada.

Unknown disse...

Olá Fernando. Tudo bem?

Parabéns pelo blog, é o mais convincente no assunto.

Estou procurando o melhor modelo para minha mãe. Precisa ser para bastante roupas (5 pessoas) e não muito sofisticada pois minha mãe é bem velhinha e não gosta de coisas muito sofisticadas.
Ah! E de preferência, um modelo que seja mais eficiente para lavar as roupas brancas do meu irmão.
Missão impossível? Sugira uma que mais se aproxime dessas características então, por favor.

Desde já, obrigada.

JESSICA disse...

EU GOSTARIA DE SABER SE NA HORA DA CENTRIFUGAÇAO E NORMAL ELA DA ESTRALOS PORQUE A MINHA ESTRALA MUITO NA HORA QUE CENTRIFUGA

Anônimo disse...

Olá Fernando,
Gostaria de saber qual a diferenca de uma Eletrolux LT12Q e LT12F?
Tendo a oportunidade de comprar, qual compraria?
Obrigado,
Julio

Fernando Ricci disse...

Olá Márcia, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

A lavadora que indico para a sua mãe é a Electrolux Turbo Capacidade 12kg (LT12F). Ela é uma lavadora muito eficiente, que tem excelente capacidade e muito simples de operar.

Para lavar roupas brancas com eficiência recomendo usar sabão líquido Omo Progress+, Brilhante ou Ace, coloque também uma medida de um tira manchas em pó (Vanish, Vantage, Inglesa Facilita, Minuano, Urca Maxx, etc..) e selecione o programa Pesado Sujo (se elas estiverem muito sujas) ou o programa Tira Manchas/Branco Encardido.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e Feliz Natal!

Fernando Ricci disse...

Olá Jéssica, tudo bem?

Não é normal a LT12F ficar estalando durante a centrifugação.

Você retirou a base de isopor antes de usá-la? Ela está corretamente nivelada e com os pés firmes no chão? Se as respostas forem "Sim", acione a assistência técnica para avaliação do equipamento.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e Feliz Natal!

Fernando Ricci disse...

Olá Julio, tudo bem?

As lavadoras Electrolux LT12F e LT12Q são igualmente eficientes. A LT12F é um modelo mais simples e a LT12Q é mais completa. Ela tem as funções Passa Fácil que diminui o tempo de centrifugação para que as roupas saiam menos amarrotadas da lavadora, Turbo Secagem que a aumenta o tempo de centrifugação para que as roupas saiam menos úmidas da lavadora, opção de lavar com Água Quente e tem 5 níveis de água.

No youtube tem vários vídeos que fiz mostrando as funções e funcionamento da LT12Q. Se tiver oportunidade acesse o site e assista alguns videos.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Marco Van Brain disse...

Fernando, boa noite.

Por meio do seu site comprei o modelo LT12F Branca da Electrolux, demorou um pouco para chegar mas, chegou vou testar nas próximas semanas.

Muito obrigado pela indicação.

Abraços!

D. disse...

Olá, caí no seu blog pesquisando sobre a eficiência dessa máquina de lavar... Mas na verdade não preciso de tanta capacidade! Poderia me indicar um modelo menor realmente eficiente na questão da lavagem e que remova bem os fiapos? Tinha uma Electrolux Turbo Economia 6.0 kg LT60 e ela deixava as roupas cheias de pêlos... Tenho animais de estimação e os pêlos nas roupas são meu maior problema. Obrigada desde já.

Fernando Ricci disse...

Olá Marco Van Brain, tudo bem?

Fiquei feliz em saber que o blog te ajudou na escolha da lavadora!

Acredito que ficará satisfeito com a Electrolux LT12F. Ficarei no aguardo de você voltar para contar o que está achando da lavadora.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Marina Fortuna disse...

Bom Dia!. Nossa o seu Blog ajuda muito, pois é muito difícil escolher uma lavadora que atenda as nossas necessidades.

Estou pensando em comprar uma ELETROLUX estou em duvida entre esses modelos: Electrolux 12 kg Turbo Capacidade LT12F e Electrolux 12 kg Turbo Economia LTE12. Minha familia tem 4 pessoas.
Obrigada

Unknown disse...

Boa tarde, Estou na dúvida quero comprar uma maquina que lave edredom king size e cobertores king size, qual devo comprar a lbt12 a lt12f ou a lt15f, qual é melhor? 4 pessoas na familia 2 adultos e 2 crianças.

Fernando Ricci disse...

Olá Marina Fortuna, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lavadora!

Eu particularmente não recomendo a Turbo Economia 12kg (LTE12) porque acho ela ineficiente e barulhenta. A Turbo Capacidade 12kg (LT12F) é um espetáculo e essa eu recomendo.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Cristiano, tudo bem?

Para lavar edredons king size é necessário uma lavadora 14kg ou superior.

Entre os modelos citadas a que eu recomendo é a LT15F. Ela é muito eficiente e eu a recomendo muito aqui no blog.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

silvia oliva disse...

Adorei o blog...li quase Todos os comentarios...e comprei uma eletrolux LT12F e AMEI...AMEI...

Fernando Ricci disse...

Olá Silvia Oliva, tudo bem?

Fiquei super feliz em saber que o blog te ajudou na escolha da lavadora e que está satisfeita com a lavadora escolhida (Electrolux LT12F)! Isso para mim é muito gratificante!!!

Silvia, muito obrigado pela credibilidade e por ter vindo registrar sua opinião sobre a lavadora aqui no blog.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

Marco Van Brain disse...

Bom dia Fernando,

Agradeço pela indicação, fiz o primeiro teste e foi surpreendente, as roupas brancas principalmente ficaram limpas.

Minhas meias sujam muito com sapato do trabalho, conseguir uma eficiência na limpeza que na mão, ficaria muito tempo esfregando.

Muito obrigado pela indicação, o amaciante durou três lavagens a economia que estou tendo está valendo a compra.

Abraços!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

ola bom dia, sabe me dizer qual a diferença entre a LT12F e LTE12, desde ja fico agradecido

Unknown disse...

Boa tarde estou com uma dúvida entre a LBT12 e a LT12F gostaria que me ajudasse. Verifiquei que elas tem ptaticamente as mesmas funções.

Vanessa

Fernando Ricci disse...

Olá Lucas, tudo bem?

Sendo pratico e objetivo a LT12F é eficiente e silenciosa e a LTE12 é ineficiente e barulhenta.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Vanessa, tudo bem?

A duas são um espetáculo e eu as recomendo muito aqui no blog.

Comparando os dois modelos a LBT12 tem a trava do cesto que dá um estalo alto e ela joga vários jatos de água limpa em cima das roupas na centrifugação final (que eu particularmente não gosto porque retira quase todo o amaciante das roupas) e na LT12F a transmissão foi modificada e a trava do cesto é silenciosa e ela não joga água limpa nas roupas na centrifugação final.

OBS: A LBT12 está fora de linha.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

ola eu tenho uma eletrolux LF10, faz uns 7 anos de uns dias para ca qdo chega a hora de ela pegar agua p/ enchaguar ela passa direto e vai para centrifugar sem enchaguar, mas nao é toda, tem vez que ela faz todo processo até o fim sem problemas oq sera que poder ser, as vezes tambem ela bate o cesto na lata lateral da maquina faz um barulhao. Essa LT12F é tao boa qto a lf10 minha...

Fernando Ricci disse...

Olá Lucas, tudo bem?

Sua Electrolux LF10 está com problema no timer e nas molas de suspensão.

A LT12F é tão eficiente quanto a LF10.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Oi Fernando, primeiro quero parabenizar pelo blog! Comprei essa lavadora LT12F, so q estou com problemas com ela! Ela nao lava nonivel alto de agua! Primeiro testei com um edredon, achei q tinha superado o peso, e coloquei um pouco de roupas e nada! Coloquei entao o edredon para lavar no nivel baixo de agua e ela lavou! Sera isso um problema! por favor me respondeeeee

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Quando você diz que sua LT12F não lava no nível alto, o que exatamente acontece quando você seleciona o nível alto? O agitador não gira? Ela enche até transbordar? Ela não enche de água?

Fico no aguardo.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Olá Fernando, Por sua indicação comprei a LT12F e é maravilhosa combinada com Omo liq progress e Amac. Downy, o que ocorre é que quando está enchendo o barulho é bem alto do jato de água (na saída da mangueira) e batendo um papo c meu cunhado que comprou uma igual por minha indicação disse que a dele não faz este barulho. Na sua opinião acha q é normal ou vale a pena mandar o assistência? Grata Vivian

Fernando Ricci disse...

Olá Vivian, tudo bem?

Fico feliz em saber que o blog te ajudou na escolha da lavadora e que está satisfeita com a LT12F!

Sobre o barulho durante a entrada de água ele pode variar de acordo com a pressão da água de cada residência e é normal ela fazer esse barulho quando está ligada à uma torneira com água da rua e a pressão da água e forte.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços.

Anônimo disse...

Oi fernando, quando livo ela no nivel maximo de agua ela nao roda, no mais ela faz tudo certo! Vlw pela atencao.

Unknown disse...

JÓIA FERNANDO, OBRIGADA PELA DICA!!
VIVIAN

Anônimo disse...

OI FERNANDO, ESTOU EM DÚVIDA ENTRE AS LAVADORAS ELECTROLUX LBU 15 (R$ 1.250,00 + R$ 50,00 , GARANTIA ESTENDIDA = 1.300,00 COM DOIS ANOS DE GARANTIA - UM PELO FABRICANTE E OUTRO PELA LOJA E COM O FRETE GRÁTIS, 50 KM DE DISTÂNCIA) E A LT12F (1.100,00 + R$ 123,00 DA GARANTIA ESTENDIDA - DOIS ANOS, CASA E FABRICANTE + FRETE A COMBINAR). AS DUAS AINDA ESTÃO ATIVAS OU JÁ SAIRAM DE LINHA? EM MINHA CASA MORAM DUAS PESSOAS. QUAL VOCÊ INDICA PARA MIM? SE PUDER RESPONDER ATÉ AMANHÃ MEIO-DIA EU TE AGRADEÇO, POIS PRETENDO COMPRÁ-LA À TARDE. PARABÉNS PELO BLOG. ABRAÇO. ELIÉSIO.

Anônimo disse...

SÓ MAIS UMA DÚVIDA (RSRS): ELECTROLUX OU BRASTEMP? OBRIGADO. ELIÉSIO.

Fernando Ricci disse...

Olá Eliésio, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Para duas pessoas a LT12F é mais do que suficiente e ela é uma lavadora muito eficiente e silenciosa.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Adriano disse...

Olá Fernando.

Preciso de uma máquina de no minimo 10 kg, seu blog tem me ajudado a não entrar em algumas enrrascadas como na GE 15kg, porém estou olhando a Electrolux LT12F, o que me diz dela ? Consiguiremos lavar Edredon numa boa ?

Agardeço sua atenção e parabens pelo blog.

Anônimo disse...

Olá Fernando,
tive uma máquina eletrolux que durou 7 anos sem apresentar nenhum defeito. Agora que ela estragou decidi comprar outra máquina da mesma máquina..
Com a sua ajuda comprei a LT12F. Mas estou com uma dúvida, que podes me ajudar.. Ela fica rodando, tipo meia volta, o tempo todo enquanto está enchendo? Isso é normal?
Obrigada e parabéns pelo seu blog que é muito útil.

Dyellen

Fernando Ricci disse...

Olá Adriano, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lavadora!

A Electrolux LT12F é um espetáculo e lava edredons de solteiro e casal.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Dyellen, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lavadora!

As lavadoras Electrolux giram o cesto durante a entrada de água para molhar todas as roupas do cesto e não somente as que ficariam embaixo da cascata se o cesto ficasse parado.

E aí, está gostando da LT12F?

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Boa tarde, Fernando. Eu tenho uma Electrolux LTE12 há uns 2 anos e hoje ela apresentou o primeiro defeito. Não agita nem centrifuga. Fiz o autoteste e todas as outras funções estão ok. Gostaria que você me desse uma dica de quais defeitos podem ser antes de eu chamar um técnico pra ele não me dizer que tem que trocar a "rebimboca da parafuseta" e eu engolir numa boa. Valeu!
Zaneli Carlos Silveira

Ana disse...

oi!!!tô querendo comprar uma máquina pra dar de presente pra minha mãe e eu não entendo de nada quando o assunto se trata de máquinas, estou com dúvidas entre a consul 11kg(facilite)e a eletrolux 12kg(LT12F)sendo q aqui em casa são 4 pessoas e quero uma q pode lavar cobertores e edredons!!!
Se possível gostaria q vcs me ajudassem o mais rápido possível!!!
aguardando a resposta!!

Anônimo disse...

Depois de quanto que ela passa de etapa pra outra...

Tipo molho longo e agitaçao para molho curto e agitaçao??

qual o tempo pra mudar isso ai???

Fernando Ricci disse...

O tempo para a lavadora mudar de etapa varia de acordo com o programa selecionado.

Kelsen Leão disse...

Fernando, Parabens pelo blogger, sobretudo pela franqueza em que tratas cada marca e modelo. Temos uma velha Electrolux LE08 Top8 e qualifico-a como mecanicamente robusta porem ja chegou o momento de substitui-la e estou pensando na Electrolux LT12F o que poderias orientar-me a respeito desta substituição no quesito robustez e facilidade de peças no mercado paralelo?

Rodger Rocha disse...

Olá Fernando, tudo bem? Apesar de ser um pouco antiga essa postagem do blog eu gostaria de fazer uma pergunta se possivel:

Eu acabei de comprar uma lavadoura LT12F e percebi que ela nao controla a entrada de agua para dentro da lavadoura. Mesmo com a lavadoura desligada a agua continua entrando na lavadoura. Eu preciso desligar o registro de agua para que ela pare. Isso é normal do modelo? se não, é algo de fácil conserto?

Abraços!

Fernando Ricci disse...

Olá Kelsen, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e obrigado pelas palavras!

Infelizmente não existe mais nenhuma lavadora que seja robusta como as antigas e famosas Electrolux TOP8 (LE08). Mas a LT12F é uma excelente lavadora e eu a recomendo muito aqui no blog.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Rodger Rocha, tudo bem?

Sua lavadora veio com defeito na válvula de entrada de água. O reparo é extremamente simples, é apenas retirar uma válvula e colocar a outra.

Como você acabou de comprá-la, se você a comprou pela internet tem até 7 dias a contar da data de recebimento para entrar em contato com a loja onde a comprou e solicitar a troca do produto.
Se você a comprou em loja física pode ir até a loja tentar negociar a troca.

Se nenhuma das duas opções couber na situação, entre em contato com a autorizada Electrolux mais próxima da sua casa e agende uma visita técnica.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Olá, Fernando seu blog é excelente...
Estou pesquisando há vários dias, modelos de lavadoras de roupa e estou em dúvidas entre a lte12 e a lt12F da Electrolux, por isso gostaria de uma opinião sua... e antes que me esqueça estas máquinas lavam cobertores JOLITEX, pois falaram que são boas até para lavar estes cobertores. Abraços

Morucci disse...

Olá,
Comprei uma eletrolux LT12F há menos de um mês e tem algo estranho com ela:
1° os´níveis de água não estão condizendo com o manual, ou seja, o médio fica igual ao alto.
2° O amaciante está caindo no momento em que deveria cair o sabão (mesmo respeitando os níveis recomendados e o sabão em pó não cai em momento algum, ou seja: se não ficar de plantão ao lado da máquina ela faz o ciclo sem sabão e eu perco meu tempo. Já vou contactar a assistencia técnica e ver do que se trata. Estou decepcionada!!!!

Morucci disse...

Comprei uma LT12F há menos de 1 mes e estou decepcionada e já procurando a assistencia técnica por dois problemas:
1. Os níveis de água estão praticamente iguais, principalmente o médio e o alto (não tem diferença)
2. Respeito as quantidades mas, o amaciante desce assim que a máquina começa a encher e o sabão em pó (que também coloco a quantidade certa) não desce em momento algum, tenho que ficar esperando ela encher e colocar o sabão. O que poderia ser? algém já viu isso?

Leila Souza disse...

Bom dia Fernando.
Minha LT12F chegou ontem. Porém tenho um sério problema com lugar para instalação e precisarei auemntar o tamanho das duas mangueiras, tanto de entrada de água quanto de saíde de água. Não encontrei mangueiras de saúde maiores do que a original. O que me aconselha?

Unknown disse...

olá Fernando ,estou com uma duvida possuo uma maquina electrolux mod LTS12 ,ela apresenta o seguinte defeito: quando realiza um ciclo no final ela não desliga a maquina e começa outro ciclo qual seria este defeito? grato pela atenção

Fernando Ricci disse...

Olá Morucci, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

Pelo que você relata sua LT12F veio com defeito de fábrica. Você já acionou a assistência técnica autorizada? Eles resolveram o problema?

Fico no aguardo.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Leila Souza, tudo bem?

Para aumentar a mangueira de saída de água eu recomendo você adquirir uma mangueira do tamanho normal mas que seja um pouquinho mais fina ou mais grossa do que a mangueira que veio na lavadora para que você possa encaixar uma dentro da outra e emende-as fixando com cola quente. Geralmente eu corto um pedacinho da mangueira da lavadora e levo quando vou comprar a mangueira para testar se conseguirei encaixá-las.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Fabio Junqueira, tudo bem?

Sua LTS12 está com defeito no módulo eletrônico que controla o seletor rotativo de etapas de lavagem. Trocando esse módulo a lavadora voltará a desligar normalmente ao fim do ciclo.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Fernando ,vou tentar trocar o módulo eletrônico que controla o seletor rotativo de etapas de lavagem é muito difícil ?? obrigado

Unknown disse...

Fernando ,estou aqui postando o meus agradecimentos, troquei o modulo que é muito fácil e a maquina voltou a funcionar normalmente,muito obrigado pela dica e parabéns pelo seu blog até uma próxima ....

Fernando Ricci disse...

E aí Fabio, blz?

Nossa, você é rápido heim! Não deu nem tempo de eu responder que trocar o módulo é muito simples e você já o trocou e já está com a lavadora funcionando!!! Show!!

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

Anônimo disse...

desculpe meu nome e marilea fernando parabens pelo blog gostaria de saber qual a lavadora que as roupas saem mais secas posivel, pois não tenho dinheiro para comprar uma secadora agora e moro em apartamento tenho criança e marido que trabalha com oleo ai ja viu ne e presciso lavar edredons tambem qual vc me indicaria se posivel uma que tenha economia de agua SOMOS 4 AQUI EM CASA sem mais muito obrigada e BOA NOITE

Fernando Ricci disse...

Olá Marilea, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Atualmente a maioria das lavadoras tem eficiência de centrifugação idênticas. O percentual de água remanescente nas roupas fica entre 58 e 60 e essa diferença é praticamente imperceptível nas roupas. Então vou te indicar a Brastemp Ative! Fast 11kg (BWG11A) que deixa 58% e tem opção de centrifugação Extra que aumenta o tempo de centrifugação fazendo com que elas saiam um pouco menos úmidas da lavadora.

Para você que mora em apartamente seria perfeito se você comprasse também a Centrífuga Consul Sec Fácil 3kg (C2A05B) para centrifugar as roupas depois que retirá-las da lavadora. Ela centrifuga pequenas quantidades de roupas por vez numa velocidade de 2800 RPM deixando as roupas muito leves. Se o tecido for leve ele já sai pronto para guardar.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

paloma disse...

ola Fernando adorando seu blog
gostaria de uma opinião sua estou para comprar uma, e entre elas estao LTE12, LT11F, ative 9kg, e consul facilite 11kg. qual devo comprar???? familia pequena mais necessito lavar edredom

desde jah agradeçoooo

Fernando Ricci disse...

Olá Paloma, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Entre os modelos citados recomendo a Consul Facilite 11kg. A Electrolux LTE12 é um modelo antigo, ineficiente e barulhento e os demais modelos citados não lavam edredons de casal.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Avraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

ola frenando bom dia a BWG11A lava edredons tambem e tem reaproveitamento de agua? tinha pensado na lt12f ou lt15f mas se a bwg11a centrifuga melhor esta vai ser minha escolha obrigada pelo esclarescimento abraços. mariléa

Fernando Ricci disse...

Olá Mariléa!

A Brastemp BWG11A lava edredons de casal mas não tem sistema de reaproveitamento de água.

Se a opção de reaproveitamento de água é importante para você, compre a LT12F ou LT15F e acione a função Turbo Secagem, que aumenta o tempo de centrifugação fazendo com que as roupas saiam menos úmidas da lavadora.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

Elivania disse...

Olá Fernando. Ótimo seu blog. Estou na dúvida. Comprei uma Lava e Seca Tampa Superior (12k) da Electrolux, mas depois de ver tantos comentários negativos, fui à loja e pedi para trocarem, já que não recebi a máquina em casa. Tenho o crédito para pegar outra máquina e estava pensando na LSE11. O que vc acha? Tenho visto muitos comentários negativos sobre essa máquina tb... tenho medo de comprar um produto tão caro e me dar mal. O comando de secar não é imprescindível. Posso conviver sem isso...se no caso, vc indicar alguma que seja só de lavagem. Te aguardo. Elivania.

Fernando Ricci disse...

Olá Elivania, tudo bem?

Eu particularmente não recomendo a Electrolux LSE11 porque, embora ela seja uma lava e seca muito eficiente, esse modelo costuma apresentar muitos problemas e é o único modelo de lava e seca front load da marca que não tem 10 anos de garantia no motor e neste modelo o que mais apresenta problemas é exatamente o motor.

O que te recomendo:
- Lavadora Electrolux Eco Turbo 12kg (TRW12)
- Lava e seca Electrolux Eco Vapor 12kg (LSE12)
- Lavadora Samsung Eco Bubble 10,1kg (WF106)
- Lava e seca LG Prime Touch 10,2kg (WD-1412RT)

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Valdirene disse...

Olá tdo bem? quase que eu compro a lavadora electolux lte, mas graças a vc nao comprei. mas to em duvida entre a electrolux lt12f ou á lt12q, á centrifugaçao da lt12f é eficiente, porque a outra oferece a centrifugaçao melhor. So que ela é mais cara. Me ajuda a decidi

Fernando Ricci disse...

Olá Valdirene, tudo bem e você?

Fico feliz em saber que gostou do blog e que ele te livrou da Electrolux LTE12.

A LT12Q é mais cara que a LT12F porque ela tem opção de lavar com água quente. A centrifugação é igualmente eficiente para os dois modelos.

Hoje a LT12F está em uma mega promoção no site www.extra.com.br por R$989,91. Se puder, aproveite a oferta.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá Fernando!

Parabéns pelo blog. Encontrei essa página porque estou pretendendo adquirir uma LT12F e estava em dúvida pois temho uma LTE12F em Ibiuna que uso somente quando estou lá nos feriados, portanto ela tem pouco uso e eu particularmente não tenho do que reclamar. Mas como observei nos seus comentários, voce não recomenda ela, e sim, a LT12F.
Entao, como pretendo comprar uma lavadoura para um uso bastante frequente, voce me convenceu. Entretanto, notei que faz meses que não há postagens sobre esse produto aqui neste topico, por isso gostaria de confirmar se ainda sua opinião é a mesma com relação a eletrolux LT12F, ou se me recomenda algum outro modelo agora.
Grata Cintia

Anônimo disse...

Ah Fernando, me desculpe. Só agora li essas postagens mais recentes. Obrigada.

Ps: Estou trocando de máquina pois a minha antiga Eletrolux Top8A não tem mais conserto, pois a placa de potencia (energia) dela chegou ao fim. Mas não tenho do que reclamar ela durou por volta de 9 anos....

Derly Oliveira disse...

Olá Fernando

Eu Sou o Derly Oliveira e tenho uma Eletrolux LTE12 Turbo Enonomia e gostaria de saber se dá para lavar pares de Tennys nela, no manual não diz nada a respeito, mas algumas pessoas lavam em modelos anteriores mesmo sem esta especificação, posso fazer o mesmo nela, o que me aconselha?

Obrigado!! Parabéns pelo Bolg.

Anônimo disse...

Olá Fernando, tudo bem?

Parabéns pelo bloh.

Estou querendo comprar uma máquina de 12 Kg, para lavar edredons, e roupas do dia-a-dia, gostei das lavadoras Eletrolux turbo 12 kg LT12F e na Brastemp Ative BWG11 - 11 Kg. Qual você me indicaria? (Monica)

Fernando Ricci disse...

Olá Cintia, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A minha opinião continua a mesma sobre a lavadora Electrolux LT12F. Ela é excelente! Pode comprá-la.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Derly Oliveira, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Embora a Electrolux LTE12 não tenha um programa específico para lavagem de tênis, você pode lavar tênis neste modelo sem problema. Coloque no máximo 2 pares por vez, remova a sujeira da sola dos tênis antes de colocá-los na lavadora, coloque os cadarços dentro de um saquinho de lavar roupas delicadas (aqueles que são uma telinha de nylon), selecione o nível baixo de água e o programa Normal duplo enxague. Se os tênis estiverem muito sujos, acione a tecla Economia e quando a luz dessa função começar a piscar aperte a tecla Avança Etapa até selecionar novamente a opção Molho + Agitação para que a lavadora repita as etapas de molho e agitação.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Monica, estou bem e você?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Os dois modelos citados são excelentes, mas eu particularmente prefiro a Electrolux Turbo Capacidade 12kg (LT12F). Além de muito eficiente, ela é mais silenciosa e seu agitador desgasta menos os tecidos porque tem pás grossas e arredondadas.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá Fernando, comigo está tudo bem.

Eu realmente godtei mais da Eletrolux LT12F do que a da Brastemp BWG11, mas fiquei em duvida quanto a marca. Sua opiniao foi muito valiosa para mim. Muito obrigada.

E mais uma vez parabens pelo seu blog.

Abraço

Monica

Anônimo disse...

Excelente blog, muito esclarecedor, demonstra grande conhecimentos e utiliza linguagem clara e objetiva.

Anônimo disse...

Parabens pelo blog, sao realmente dicas muito importantes e uteis.
Eu usava uma LF75, com base neste blog comprei uma LT12F, notei que o gabinete foi feito com gabinete metalico MUITO mais fino, e notei que os furos do cesto sao mal feitos, na parte inferior varios sao totalmente obstruidos por residuos plasticos.
A lavagem funciona bem, nao precisa duplo enxague, mas a centrifugacao foi mais barulheenta do que esperava, e a lavadora esta nivelada, alias, o manual diz para usar um nivel de bolha, mas nao existe nenhuma parte horizontal reta onde ele possa ser colocado, design muito ruim para isso.

Anônimo disse...

adorei seu blog
oi Fernando entra a Electrolux LT12F e a consul Facilite CWG11 qual é melhor pois tenho que compra uma urgente aqui em casa somos em 3 pessoas...
li os comentarios e to gostando da consul, mais gostaria da sua opinião.
queria saber se na da electrolux da pra usar sabão liguido?
Obrigada Kelly

Anônimo disse...

Voce entende mesmo do assunto, obrigado pelas dicas.

Anônimo disse...

Olá Fernando minha maquina electrolux lt12f ñ esta soutando o amaciante no enchague o q faço? desde já obrigado!!!

silvana disse...

ola Fernando, tenho visitado seu blog e gostei muito. Tenho que comprar uma maquina de lavar e estou em duvida quanto a Eletrolux de 12 kg e a Consul Facilite de 11 kg .Qual seria melhor?E que dê menos problema.
Obrigado desde já. Silvana

Unknown disse...

Olá Fernando,
Acabei de comprar uma eletrolux 12kg modelo LT12F e estou com dúvida sobre a pressão da água para enchimento da lavadora, quando sei que a pressão está baixa? esse modelo da algum aviso?
Espero que você possa me ajudar!!
Obrigada.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

O amaciante pode não estar sendo despejado pela sua Electrolux LT12F porque a pressão da água na torneira onde está ligada a lavadora é fraca ou o amaciante é muito viscoso. Procure usar amaciante concentrado de boa qualidade porque eles são mais ralos e passam com maior facilidade pelo sifão do dispenser.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Silvana, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog em saber que ele está te ajudando na escolha da lavadora!

Tanto a Consul Facilite 11kg como a Electrolux LT12F são excelentes e eu as recomendo muito no blog. Porém eu particularmente prefiro a Electrolux LT12F porque, além de muito eficiente, ela é mais silenciosa e o agitador é menos agressivo com as roupas porque tem pás grossas e arredondadas.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Ana Paula Nunes, tudo bem?

As lavadoras top load Electrolux não tem problema com baixa pressão de água. O que vai acontecer é ela demorar para encher de água e podem ficar resíduos de sabão em pó e amaciante no dispenser.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Olá Fernando estou hoje comprando uma lavadora, moro no interior do Pará e vi seu blog que é ótimo por sinal, estou comprando esse modelo (LT12F) moro sozinho sou solteiro mas vou lavar edredons de casal e tapetes(leves) também junto com Jeans e roupas normais, eu ia comprar a da Brastemp (BWL11A) mas vi que você não recomenda, eu sou muito preguiçoso para afazeres domésticos essa ai da Eletrolux é dosagem certa? Tipo é a quantidade certa de produtos ou é daquelas que a gente põe quase 1 litro de material de limpeza e ela automaticamente faz as dosagens? Se não teria como você me recomendar uma que faça e esteja na faixa de R$ 1.200,00... Porém se não tiver essa ai tá de bom tamanho pra mim né? Não vou me arrepender em comprá-la em vez da Brastemp?

luiz carlos disse...

QUAL A MELHOR LAVADORA DE 12 Kg ATUAL DA ELETROLUX.

Anônimo disse...

Eu comprei uma lavadora electrolux lt12f e ela é perfeita, leva e centrifuga muito bem. Porem as vezes quando vai centrifugar faz um barulho bem alto. Como posso resolver isso? Detalhe ja esta nivelada

Éder disse...

Bom dia Fernando!

Parabéns pelo Blog, é um achado!!

Gostaria de saber qual você indica: Eletrolux LT12F Brastemp BWG11AB!! E por qual motivo!!

Sabrina disse...

Oi Fernando, adorei seu blog, estou lendo tudo e vendo os comentários e fazendo minhas anotações.
Gostaria de fazer uma pergunta, tem muita diferença entre as máquinas de 12 e 15 kg da Eletrolux?
Ouvi falar que as máquinas com painel digital estragam com facilidade e o conserto é caro, é verdade?
Estou na dúvida entre as LT12F, LT15F, LEC12 E LBU15, alguma recomendação?
Obrigada pelo excelente trabalho e pelas dicas.

Fernando Ricci disse...

Olá Éder, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

As duas lavadoras citadas são muito eficientes e eu as recomendo muito no blog! Eu particularmente prefiro a Electrolux LT12F porque ela é mais silenciosa durante o funcionamento, tem maior variedade de programas de lavagem e seu agitador é menos agressivo com as roupas.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Sabrina, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lavadora!

Quando você pergunta se tem muita diferença entre as lavadoras 12 kg e 15 kg, é referente ao tamanho, capacidade ou eficiência?

É fato que os painéis eletrônicos/digitais das lavadoras atuais dão mais defeitos que os painéis eletromecânicos das lavadoras antigas, mas não é uma regra. Por exemplo: eu já tive lavadora com painel totalmente digital por mais de 4 anos e ela não apresentou defeito no painel assim como já tive lavadora com painel eletrônico e ela apresentou defeito na primeira semana de uso. Existem alguns cuidados que podemos tomar para evitar que os painéis atuais apresentem problemas:
- Não usar a lavadora em dias de tempestade com raios;
- Quando a lavadora não estiver em uso, retire o plug da tomada porque mesmo quando a lavadora não está em funcionamento o painel fica energizado esperando que a gente dê algum comando para ele iniciar o funcionamento

Os quatro modelos citados são excelentes e muito eficientes e eu os recomendo muito no blog! Entre elas a minha preferida é a LEC12. É muito eficiente, tem 3 filtros pega fiapos, é a mais silenciosa e muito econômica. Algumas pessoas não gostam porque os ciclos dela são um pouco mais demorados que os ciclos da LT12F, por exemplo, porque ela demora mais para soltar a água devido a ter o cesto sem furos. Eu particularmente não ligo para isso.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz em saber que está gostando da sua LT12F!

Sobre ela as vezes fazer um barulho muito alto quando vai iniciar a centrifugação, não é normal. É normal as vezes ela dar um estalo antes de iniciar a centrifugação. Se não for esse o barulho, não é normal. Neste caso agende uma visita técnica junto a autorizada para verificação da lavadora.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Daiana disse...

Boa noite. Gostei muito do blog!

Preciso comprar uma máquina e estou em dúvida de qual modelo e capacidade compro. É para lavar roupa de apenas duas pessoas, mas quero que ela também consiga lavar cobertor de casal. E como moro em apartamento, ela precisa ser silenciosa. Qual seria sua indicação?

Desde já, muito obrigado.

Carlos disse...

Bom dia!Excepcional blog!Caro Fernando é de pessoas como vc que nós precisamos!Tudo de bom!Abraços!

Anônimo disse...

Olá!!
E normal que a maquina electrolux LT12F comece a girar enquanto esta em processo de enchimento?

Alessandra Martins disse...

Ola Fernando, espero que esteja bem.
Comecei em setembro uma viagem pelas lavadora não sabia ao certo do que precisava. Por sorte achei vc, li varias postagens até que me decidi pela electrolux LT12F. Achei uma promoção ótima, não podia perder,fiz a compra, após 7 dias chegou e eu me apaixonei. No início o que incomodava era a demora do ciclo, mas já me acostumei...o segredo e não ter pressa. Obrigada pelas dicas e eu também recomendo a electrolux LT12F, abç e sucesso!!

Anônimo disse...

olá Fernando!!!
Adorei o blog! preciso comprar uma lavadora para um família de 5 pessoas que lave todo os tipos de roupas que seja economia e resistente...
a Eletrolux turbo economia se enquadra?
abraço
Thaina Gatto

GIL disse...

MELHORIAS E CONTRAS NA LT12F EM RELAÇÃO A LTE12:
MELHORIAS: 1- ENCHE 50% MAIS RÁPIDO, 2-NAO ESTALA QUANDO FREIA NO FIM DO CICLO, 3- ACESSO MAIS FÁCIL NO DIPENSER DE SABÃO, 4- TEM MAIS FUNÇÕES.
CONTRAS: 1- TREPIDA MUITO QUE BATE NAS LATERAIS E A MAQUINA SAI ANDANDO, MESMO COM A METADE DA CAPACIDADE (DEFEITO DE FABRICA) PIOR 10X QUE O ESTALO DA LTE12, 2- NÃO PEGA FIAPOS TÃO EFICIENTE QUANTO A LTE12, 3- CONSOME MAIS QUE A VERSÃO ANTERIOR, 4- LATA BEM MAIS FRÁGIL QUE NA VERSÃO ANTERIOR DA LTE12.

João disse...

Olá Fernando, eu comprei uma máquina usada de 6kg da Electrolux LM 06 ,(barulhenta) , que me atendia muito bem no começo, acho que ela se pagou(250 reais) porque lavei cobertores e edredons nela e uniformes muito sujos, os cobertores e edredons eu ia jogar fora já que não tenho coragem de lava-los no tanque e estavam muito sujos, depois de 5 meses de uso quase sempre a máquina range na secagem e faz uma semana quando uso o nível médio ela enche até transbordar.
Cansei de chamar a oficina onde a comprei e depois que venceu a garantia não precisa vir mais, resolvi comprar uma nova da próxima vez.
Pesquisei preços, silencio e pretendia comprar uma de 8 ou 9kg para cobrir completamente cobertor de casal e edredom de solteiro mas achei a LT12F por R$ 939,28, suas recomendações e de várias pessoas e como nada é perfeito duas ou 3 reclamações que se eu for ligar não compro nada, comprei hoje, é mais do que preciso mas por esse preço se eu comprar uma menor vou pagar mais caro!!!
Cada um tem seu hobby, e o seu embora incomum está sendo útil para muita gente, agora poderei lavar roupa sem incomodar os outros, valeu.

João disse...

A Máquina chegou após 5 dias e seu preço subiu após a compra(essa foi por pouco,rss).
Antes eu tinha a máquina mais barulhenta e de menor capacidade, agora a mais silenciosa e de maior capacidade, falo de uma Consul facilite de 9KG e uma Brastemp active de 10Kg.
Estreei-a cheia de roupa com quase toda a capacidade e funcionou sem problemas e a única reclamação que tenho é a mesma de todo mundo, demora para destravar a tampa ao fim do processo.
Notei que no nível máximo a água parece ultrapassar a altura do cesto, achei que fosse transbordar, faltou uma régua dos níveis da água.
O sabão que usei(ace) espuma fácil com água limpa mas notei que não espumou no meio da lavagem, eu havia selecionado duplo enxague e cancelei porque não espumou como esperava.
Sobre o nível máximo da água ultrapassar a altura máxima do cesto tem problema?

Unknown disse...

Oi, como não descobri seu blog antes?! Parabéns! Será que vc pode me ajudar? Há uma no comprei a lavador Electrolux Turbo de 12 kg LT12F pois tinha o sonho de lavar meus edredons em casa! (rsrs)Desde então nunca consegui realizá-lo direito! Na primeira tentativa o edredon rasgou e a máquina ficou cheirando queimado. Na segunda de novo o cheiro de queimado. Então chamei o tecnico que foi 'a minha casa e constatou que precisava fazer uma adaptação na tomada para resolver o problema do cheiro de queimado. Ensinou a minha funcionaria a usar a maquina e tudo. Mas ela nunca limpa o edredon de forma homogenea!Conclusão... voltei a manda-los para a lavanderia e escuto sempre do meu marido que troquei de máquina a toa! Vc tem alguma dica para mim?! Desde já obrigada!

Jesuel disse...

Fernando,sou divorciado e preciso de uma máquina de lavar. Vi seus comentários sobre a LT12F sobre a qualidade desse modelo e no Extra está por R$ 1.052,00 a vista. Mas tem um modelo menor da Electrolux:
"Lavadora de Roupas Electrolux 8 kg Turbo Economia LTD09 com 12 Programas de Lavagem e Tecla Economia", que está por R$ 745,00 a vista no Extra. Voce conhece esse modelo? vale a pena comprar? um abraço!

Fernando Ricci disse...

Olá João!

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da sua nova lavadora!

Fiquei feliz em saber que está gostando da lavadora Electrolux LT12F! Ela é realmente bastante silenciosa, além de eficiente. A demora para destravar a tampa é realmente chatinha, mas é um detalhe diante de tantos pontos positivos em uma lavadora.

É normal esse modelo de lavadora não formar muita espuma durante a lavagem, principalmente nos níveis médio e alto de água. Isso ocorre por causa da hélice em espiral que ela tem na parte superior do agitador, que não favorece a formação de espuma.

É normal no nível Alto de água a altura da água ultrapassar o topo do cesto e chegar no anel hidrocompensador.

João, muito obrigado pela credibilidade e por ter vindo contar sua opinião e experiências com sua nova lavadora de roupas e fique à vontade para voltar sempre que quiser.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Andresa, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Se sua lavadora Electrolux LT12F rasgou seu edredom e até cheirou queimado em uma das lavagens, significa que o edredom é muito grande e/ou volumoso para essa capacidade de lavadora. Para lavá-los você precisa de uma lavadora 15 kg.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Jesuel, tudo bem?

Eu conheço a Electrolux LTD09. Se você não tem intenção de lavar edredons ou cobertores, somente roupas, pode comprá-la sim. Caso tenha intenção de lavar essas peças, então recomendo a LT12F.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Olá Fernando e obrigada por nos ajudar! Tenho uma LBT12 e sempre utilizei sabão em pó, mas agora decidi definitivamente mudar para o líquido por causa da crosta que o resíduo do sabão em pó deixa na máquina e por isso estou com muitas dúvidas: posso colocar o sabão líquido no dispenser dela? Caso sim, coloco antes de ligar a máquina? (porque a abertura que tem nele fará escorrer todo o sabão). Que quantidade de sabão líquido devo utilizar? Li algo sobre 50ml para cada 10l de água (procede?), mas não sei quantos litros cada nível da máquina utiliza... Comprei o Ariel para testar.

AMERICANO & ELEN disse...

Parabéns pelo blog e a atenção com a galera Fernando, e venho reforçar sobre a "Lavadora Electrolux Turbo Capacidade 12kg (LT12F)" ela é perfeita. A eficiência de lavagem é muito satisfatória e segundo o INMETRO é de 96% então, fica a dica podem confiar no modelo e na marca, eu tenho uma LT12F e estou muito sastifeito com a minha!

Joice disse...

Gostaria de saber se ela gira o cesto mesmo enquanto enche, hj é a 1ª vez que vou usar a máquina e achei estranho ela mexer o cesto enquanto a água entra (não havia roupa dentro, somente a água).

Unknown disse...

Olá Fernando, parabéns pelo blog!
É o seguinte eu comprei uma máquina de lavar "Consul facilite 10 kg" há um mês, mas de uma semana pra cá eu tenho observado que toda vez que termina uma lavada de roupas o recipiente de amaciante fica todo cheio d'água, isso me incomoda por q toda vez eu tenho q tirar a água para depois colocar o amaciante, você sabe me explicar o por que disso?

Fernando Ricci disse...

Olá Andrea, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

Na LBT12 você pode usar sabão líquido sem problemas, mas eu particularmente recomendo esperar a máquina encher de água e quando ela começar a agitação então abra a tampa e despeje o sabão diretamente na água, dentro do cesto.

Sobre a quantidade, uma tampa (100 ml) de Ariel líquido é suficiente para a sua lavadora no nível médio de água, 50 ml no nível baixo e 30 ml no nível extra baixo.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Americano&Elen, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que está satisfeito com a lavadora Electrolux LT12F!! Isso para mim é muito gratificante!!

Muito obrigado por ter vindo compartilhar sua opinião sobre a lavadora aqui no blog e fique à vontade para voltar sempre que quiser.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços!

Fernando Ricci disse...

Olá Joice, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

A lavadora Electrolux LT12F gira o cesto durante a entrada de água para molhar as roupas por igual.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Zena, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

É comum o compartimento de amaciante das lavadoras ficarem cheio de água ao final do ciclo. Isso pode ocorrer devido a pressão da água, viscosidade do amaciante ou ainda acúmulo de resíduos de amaciante no sifão do compartimento.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Boa noite! Entre as máquinas Electrolux LTD11 e LT12F, qual você recomenda?
Muito obrigada!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Os dois modelos citados são excelentes e eu os recomendo bastante. Se você tiver intenção de lavar edredons e/ou cobertores de casal, recomendo a LT12F. Se tiver intenção de lavar edredons e/ou cobertores de solteiro ou não tiver intenção de lavar esse tipo de carga, recomendo a LTD11.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Oi.Tenho que trocar o agitador da minha máquina electrolux LBT 12, mas não encontro no mercado agitador específico LBT 12. Quero saber se posso usar de outro modelo, já que não uso o lava tenis. Se posso, qual o modelo.Obrigada

Anônimo disse...

Olá Fernando, parabéns pelas informações do seu blog.

Temos uma GE 10kg que nos aguentou por uns 6 anos, agora esta vazando e fazendo muuuuuiiiito barulho na centrifugação. Chamamos um técnico e o conserto ficaria por volta de R$500, com garantia de 90 dias. decidimos não arrumar! Gostaríamos muito de comprar uma Lava e Seca, escolhemos a Samsung 10kg - SGWD106UHSAWA, mas pesquisando na net vimos que ela tem um defeito crônico - o erro HE2 - e então, ficamos com receio. Por isso, por enquanto, estamos pensando em comprar a LT12F, até termos mais confiança nas lava e seca. Gostamos do preço e das suas informações da LT12F. O que você acha: Podemos comprar a Samsung sem medo ou melhor não arriscar? Recomendaria outra marca de Lava e Seca?
Muito Obrigado,
Hélia e Carlos

Leandro disse...

meu amigo, chegou hoje (25/02) minha LTE12 Electrolux e fiquei muito triste, pois vi os comentários que ela não é boa. Gostaria de te perguntar se essas mais novas continuam ruins? E tbm se ela é tão ruim a ponto de ficar me incomodando? Pois comprei a 12 para lavar edredons e outras peças pesadas....aguardo abraço.

Fernando Ricci disse...

Olá Celso, tudo bem?

Você pode colocar o agitador dos modelos 12 kg atuais (LTE12/LT12F/LT12Q/LTP12/LP12Q). Todas essas usam o mesmo agitador.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Hélia e Carlos, tudo bem?

Fico feliz que tenham gostado do blog!

Nenhuma lavadora ou lava e seca é possível comprar sem medo. Todas estão sujeitas a apresentar defeitos.

O erro HE2 nas lava e seca Samsung ainda ocorre, mas com menor frequência se comparado com modelos anteriores.

A LT12F é uma excelente lavadora e eu a recomendo bastante aqui no blog.

Se você quiser adquirir uma lava e seca 10 kg e não correr o risco dela apresentar o erro HE2, recomendo a LG Prime Touch 10,2 kg (WD1412RT).

Espero tê-los ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Leandro, tudo bem?

Eu particularmente não gosto da lavadora Electrolux LTE12. Acho ela barulhenta e ineficiente. Esse modelo é antigo e tem freio barulhento que emite um estalo alto cada vez que trava o cesto e a centrifugação também costuma ser um pouco barulhenta.

Os modelos atuais (LT12F, LT12Q, LTP12 e LP12Q) são bem mais silenciosos e mais eficientes.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

bom dia eu estou com uma maquina electrolux turbo economia 12 kg
o problema e que que ela transborda e nao inicia o processo ja testei o pressostato e ele esta ok axo que deve ser a placa dela
abraços

Letícia disse...

olá Fernando,
Gostaria da tua opinião referente a LT12F e a LTP12, qual a diferença entre elas e qual seria a melhor ?
Dizem que as lavadoras da electrolux não são muito boas, que o melhor seria de comprar uma brastemp. O que vc acha ?

Anônimo disse...

Maiane Costa
maianesc@yahoo.com.br

Fernando,
seu blog é ótimo!
comprei minha máquina com base em informações suas, uma Electrolux 10,5Kg LSE11 se não me engano, mas isso a três anos atrás.
eu e meus irmão vamos comprar uma máquina para minha mãe, você pode indicar uma?
detalhes:

-lavadora
-12kg;
-painel menos eletrônico possível, pois costumam dar defeito e minha mãe prefere eles não tão digitais;
-que seja econômica e tenha muitos recursos, como uma boa centrífuga, por ex.;
... alguma indicação?
O que você me diz das máquinas Electrolux Ecologic 12kg LEC12?
E das outras 12kg tipo LT12f e LSE12?
Desde já agradeço a atenção.

fabiana souza disse...

Olá,estava procurando informações sobre lavadoras e encontrei seu blog,li sobre várias lavadoras,mas ainda fiquei na dúvida.Gostaria de saber qual é melhor a LT12F ou a LTP12, ou acha que eu deveria ver um outro modelo, minha família é de 4 pessoas,e lavo meus edredons em casa.

Marcella disse...

Olá Fernando, primeiramente, parabéns pelo blog!
Qual lavadora de 12kg da electrolux vc me indica?

Fred disse...

Olá. Meu nome é Fred.. Comprei a lavadora eletrolux LT12F..e nao estou gostando por conta dos pêlos que ficam nas roupas.. Ainda que eu separe os tecidos e não use programas pesados, mesmo assim , as roupas estão saindo com pêlos. E tb ja sei que o filtro só funciona com nível médio de agua, oq é uma pena . Estou pensando em dar essa máquina p minha mãe e comprar outra que preserve mais os tecidos.. Nao preciso de algo grande.. É so p mim e minha noiva.. Mas como acumulamos roupa e lavamos edredon casal, imagino que uma máquina entre nove e doze kg seja suficiente.. Msm porque, meu apto é pequeno.. Então amigo, so faço questão dessas características.. Lavar edredon, Sair pouco fiapo, preservar tecido, que tenha filtro de fiapo para qualquer nível de água e economizar espaço.. Nao me importo c valor, estou disposto a gastar e acertar na compra rs.. Ate "lava e seca" pode ser.. Nao faço questão porque tenho varal disponível para deixar secando, mas se vc me indicar, possa ser que eu compre.. Agradeço muito este favor e confio plenamente no conteúdo do seu blog, ja indiquei p minha família toda ler o blog antes de comprar a lavadora. Muito obrigado

Fernando Ricci disse...

Olá Fabiana Souza, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

As duas são igualmente eficientes e muito silenciosas. A LTP12 tem cesto em inox, dispenser para sabão líquido e o sistema Diluição Inteligente que despeja o sabão e o amaciante somente quando a máquina está cheia de água, evitando manchas e aproveitando totalmente o produto.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Marcella, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Eu te recomendo a Electrolux Turbo Capacidade 12 kg (LT12F) e a Turbo Capacidade Premium 12 kg (LTP12). As duas são igualmente eficientes e muito silenciosas. A LTP12 tem cesto em inox, dispenser para sabão líquido e o sistema Diluição Inteligente que despeja o sabão e o amaciante somente quando a máquina está cheia de água, evitando manchas e aproveitando totalmente o produto.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Fred, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e muito obrigado por indicá-lo aos seus familiares e pela confiabilidade!

Fred, compre uma front load e seja feliz! Eu sempre digo que frontal é tudo na vida do ser humano! Econômica, eficiente, silenciosa, não forma fiapos e preserva as roupas.

Compre a lava e seca LG Noblige 12 kg (WD1252RW) ou a Electrolux Eco Vapor 12 kg (LSE12). Mesmo que você vá usá-la na maioria das vezes somente como lavadora, vale muito a pena mesmo porque temos pouquíssimos modelos frontais somente lavadora no mercado e a maioria deles custa muito mais que uma lava e seca.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Grande abraço!

Anônimo disse...

estou na dúvida entre a Electrolux LT12F e a Consul Facilite CWG11.
Entre essas duas, qual vc me indica, Fernando?

Desde já, muito obrigado.

Carlos

Fernando Ricci disse...

Olá Carlos, tudo bem?

As duas lavadoras citadas são excelentes e eu as recomendo bastante aqui no blog!

Eu particularmente prefiro a Electrolux LT12F porque ela tem funcionamento mais silencioso e agitador com pás grossas e arredondadas que desgastam um pouco menos os tecidos.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Raquel disse...

Olá Fernando!Um pena encontrar esse blog só hoje!!Há 2 anos comprei uma Eletrolux LTE 12kg,na época achei que estava fazendo um bom negócio,pois tinha tido péssimas experiências com a lavadora da Brastemp.Minha intenção era ,principalmente,de não precisar de assistência tão cedo!Era muito barulhenta, mas eu achava eficiente,então nem liguei.porém alguns dias atrás começou com um vazamento de água,chamei o técnico e fiquei muito surpresa ao saber que o "conserto" ficaria em 680,00 reais.O próprio técnicco me disse que não valería a pena e me sugeriu comprar uma LT12F por que disse que é a que menos dá problemas.Agora, lendo os comentários de seu blog ,fico mais tranquilas para fazer a nova aquisição, mas não menos decepcionada com a Eletrolux!Um abraço!

Flávia disse...

Bom dia Fernando,sou muito fã do seu trabalho, que bom seria se tivéssemos mais "Fernandos" em nossa vida...Estou querendo comprar uma máquina de lavar..Gostei muito da sua opinião sobre a LT12F DA ELECTROLUX, mas estou em dúvida de compro uma máquina de lavar e uma secadora (separadas) ou se compro uma lava e seca. o que você me indica???? e quais os melhores modelos a partir de 11kg??

Anônimo disse...

olá, meu nome é claudineia, comprei uma electrolux modelo lt10b, e quando boto para centrifugar leva uns 15 minutos é isso msm??

Leonardo disse...

Fernando, boa noite!
Sensacional o seu blog, estava a uma semana procurando uma lavadora de roupas para minha mãe, depois que li está postagem decidi pela LT12F.
Muito obrigado e parabéns pelo Blog.

Marcos Vinícius disse...

LT12F por 1044,30 em 10x na Casas Bahia

http://www.casasbahia.com.br/eletrodomesticos/Lavadoras/Acimade10kg/Lavadora-de-Roupas-Electrolux-12-kg-Turbo-Capacidade-LT12F-470565.html?utm_source=Facebook_Economizator&utm_medium=SocialMedia&utm_campaign=GeradorDesconto

Unknown disse...

Bom dia Fernando! Estou querendo adquirir a maquina LT12F e gostaria de saber se ela é realmente eficiente e se lava edredom?
Desde já agradeço e parabenizo pelo blog!
Obrigada

Unknown disse...

Oi Fernando, é possível usar sabão líquido no dispenser da LT12F?

Fernando Ricci disse...

Olá Claudineia, tudo bem?

As lavadoras Electrolux tem centrifugação longa mesmo para que as roupas saiam mais leves da máquina. Quando quiser realizar uma centrifugação mais curta, selecione o programa Rápido 19 minutos e então selecione Centrifugação. Neste programa a centrifugação é mais rápida (em média 8 minutos).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Leonardo, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha de uma lavadora de roupas para sua mãe!!

Acredito que ela ficará satisfeita com a LT12F porque ela é excelente!

Se puder, volte posteriormente para contar o que sua mãe está achando da lavadora.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Natalia, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A lavadora Electrolux LT12F é muito eficiente, silenciosa e lava edredons de solteiro e casal.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Wanderley, tudo bem?

É possível usar sabão líquido na LT12F, porém o dispenser não é preparado para liberar o sabão líquido somente quando a máquina começar a encher de água. Esse escorrerá imediatamente para dentro da lavadora, assim que for despejado no dispenser.

Eu particularmente prefiro esperar a máquina encher de água e então despejar o sabão líquido diretamente na água, dentro do cesto.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Ola Fernando, bom dia!
Meu nome é Samuel e tenho essa maquina a aproximadamente 3 anos e realmente é uma excelente maquina, mas ontem resolveu me deixar na mão, pois estranhamente ao ligar a maquina o lede do botão Power (liga e desliga) fica piscando sem para e a maquina não funciona, será q foi algo q fiz ou é defeito mesmo??
Desde já agradeço pelo excelente blog e pela sua atenção.
OBRIGADO!

Anônimo disse...

Boá tarde!Quero saber porque a maquina da minha esposa não esta dispensando o amaciante,o modelo é uma eletrolux LTC10.Obrigado.

Anônimo disse...

Boa tarde, Fernando! Primeiramente, parabéns pelo seu blog! Graças a ele estou querendo adquirir uma lavadora Eletrolux. Me interessei nos modelos LT12F e LEC12, especialmente esta última por conta do reservatório de água. Qual delas é mais eficiente na limpeza das roupas, que é uma escolha melhor. Se eu optar pela LBU15 com aquele ultrassom que tira manchas, estarei fazendo uma melhor opção? Perco em economia? Me preocupo com a questão de, além de ropas limpas, não gastar muita água e energia. O que você poderia me aconselhar?
Obrigada,Taís

Unknown disse...

Bom dia ! Eu tenho uma Lavadora LT12F ela é ótima mas na hora centrifugar ela faz um barulho fora do normal,nunca vi nenhuma lavadora fazer esse barulho...ela é nova,sinceramente eu não sei o que fazer.Enfim não sei si é normal.
Espero que me ajude.Desde já agradeço!

Fernando Ricci disse...

Olá Camila Sá, tudo bem?

Sua lavadora LT12F não está normal, pois o normal é ela é ela ser bastante silenciosa na centrifugação.

A instalação foi feita corretamente? Foi retirada a base de isopor antes de usar a lavadora? A lavadora está corretamente nivelada e os quatro pés estão encostados no piso, dando estabilidade para a lavadora?

Se as respostas para as perguntas acima forem "Sim", acione a assistência técnica autorizada para verificação do produto.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Ola Fernando! Primeiramente parabéns pelo blog.
Estou procurando uma maquina de lavar com bastante eficiencia, mais não sei qual escolher, pois somos em 2 na casa e tenho edredon king, acho a maquina de lavar 15kg muito para 2 pessoas, gostei muito do modelo LBU15 da Eletrolux, porem é muito grande para nos, vi que postou varios comentarios sobre a LBU12 mais não achei nenhuma para venda, qual maquina que vc me recomendaria?
Att Jakeline

SALLES disse...

OLA FERNANDO, ÓTIMO SEU BLOG! ESTOU EM DUVIDA ENTRE DUAS MAQUINAS A LT12F E A CONSUL FACILITE CWG12ABANA QUAL E A MELHOR ENTRE ESTAS DUAS.

Fernando Ricci disse...

Olá Salles, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Entre as duas lavadoras citadas a melhor é, sem sombra de dúvidas, a Electrolux LT12F. A Consul Facilite CWG12 tem um agitador com pás curtas e baixas que é ineficiente na lavagem quando a lavadora está no nível alto (e no médio as vezes também).

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernanda disse...

Olá Fernando.
Me chamo Fernanda, estou a procura de uma lavadora electrolux que lave edredon quen. Em sua opinião, é melhor comprar a LT12f ou a LT15f? existe muita diferença entre as duas?
Gostaria de saber também se há lançamento e 2014 e se é boa.

Fernando Ricci disse...

Olá Fernanda, tudo bem?

Existe uma boa diferença no tamanho do cesto entre os modelos 12 kg e 15 kg e os 12 kg não lavam edredom queen.

Te recomendo a LTD15, que é excelente e muito eficiente e é lançamento. Publiquei agora um link promocional na página inicial do blog onde a LTD15 está saindo hoje por R$1.299,00 no site Casas Bahia. Se puder, aproveite a oferta.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Boa tarde, Ferando! Me chamo Cátia. No ano de 2012, ganhei essa lavadora de presente (que escolhi após pesquisar aqui no site). Quando a máquina chegou, testamos e estava funcionando perfeitamente todas as etapas. Ocorre que estávamos fazendo obras na nossa casa, então a lavadora ficou guardada na garagem da casa da minha sogra, sem utilização. Semana passada, finalmente pudemos levar a lavadora para a nossa casa. Só que agora ela não faz a etapa de enxague e centrifugação. Quando começa a etapa de enxague, ela retira a água e nada mais acontece. Pode ter ocorrido algum dano durante o transporte? Qual o possível problema? Vamos chamar um técnico, para eftuar o reparo, mas temos medo de sermos enganados, já que o prazo de garantia já expirou.

Anônimo disse...

Olá Fernando, boa noite!

Tenho uma lavadora Electrolux 15 kilos a LT15F mas não gosto da agitação, pois tem uma hora que ela da um giro de quase 600 graus que embola as roupas e na centrifugação solta jatos de agua e tira o amaciante. Então eu gostaria de saber se essa lt12f tem esse giro na agitação pois eu quero comprar a placa da lt12f para instalar na lt15f?

Unknown disse...

olá, Fernando , gostaria de saber entre as duas marcas eletrolux 12 kg, qual seria a melhor já que são parecidas, a lT12f ou lt12b, as duas estão com preços otimos, mas procuro uma maquina que seja melhor na limpeza . pode me ajudar ?

Unknown disse...

Boa noite !!
Estou com uma duvida.
Eu comprei a lavadora Electrolux LT12B 110 v BC.
A duvida é:
A água que cai dentro da maquina é muito fraca, ja veriquei tudo e a água esta caindo muito fraca assim demora muito mais tempo no processo de lavagem.
O que faço ?
A água do cano e forte nao tem entrada de ar na tubulação tudo certo.
Se alguém o problema por favor me explique.

Unknown disse...

Boa noite !!
Estou com uma duvida.
Eu comprei a lavadora Electrolux LT12B 110 v BC.
A duvida é:
A água que cai dentro da maquina é muito fraca, ja veriquei tudo e a água esta caindo muito fraca assim demora muito mais tempo no processo de lavagem.
O que faço ?
A água do cano e forte nao tem entrada de ar na tubulação tudo certo.
Se alguém o problema por favor me explique.

ivanildo santos disse...

olá meu nome é Ivanildo eu queria saber se a lavadora 12 kg ELETROLUX APÓS A PROGRAMAÇÃO SE DESLIGA AUTOMATICANTE OU SÓ MANOAL

Unknown disse...

Olá Fernando Bom dia, comprei uma Electrolux LT 12B e queria saber se é normal a demora na centrifugação, sempre desisto de esperar e estendemos a roupa antes de acabar a centrifugação.

Unknown disse...

Bom dia. Seu post é muito bom, vou fazer só uma observação pessoal, eu tenho essa máquina, realmente é muito boa, no entanto, quanto, ao barulho, infelizmente a minha faz sim, dá cada estalo horroroso, mas é eficiente.
adriana.

arlete disse...

Olá Fernando tudo bem?

Quero comprar uma eletrolux mas estou em duvida entre 12, 13 e 15 Kg.Tenho uma familia de 5 pessoas. A duvida é qual apresenta menos problemas. Nao vi aqui nenhum comentario sobre a LTD13. Qual eletrolux você me indica?

obrigada!

Selma'rts disse...

Boa tarde, Fernando!
preciso de informção sobre a electrolux ltd 15.
não consigo pular a etapa de centrifugação. como faço?
e o que significa eco enxágue?

muito grata!

Fernando Ricci disse...

Olá, Selma'rts! Tudo bem?

Você quer pular a etapa centrifugação? Não entendi. A etapa centrifugação é a última do processo de lavagem e se você pulá-la a lavadora vai voltar para a etapa Molho Longo + Agitação.

A LTD15 não tem Eco Enxágue.

Abraços.

eder nh disse...

Preciso ligar uma bomba para adaptar a recirculação na lt 12. se pegar no pressosteto vai ficar ligado durante o molho. Teria alguma função ou saida dela que pudesse ter a bomba de recirculação funcionando somente enquanto estiver batendo a roupa? qual o fio que sai do timmer que informa a central a hora de ativar o agitador? Qual a tensão de saida desse fio?

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 376 de 376   Recentes› Mais recentes»