Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Lavadora e Secadora Electrolux Intelligent Sensor 12kg (LST12)





A 1ª lava e seca do Brasil com abertura superior


OBS: A primeira instalação do seu aparelho é gratuita.
Entre em contato com o Serviço Autorizado Electrolux para fazer o agendamento (0800 728 8778).


Minha opinião sobre a lavadora: Eficiente como lavadora, mas não é eficiente como secadora.

Como lavadora: Espetacular! É muito silenciosa e eficiente, tem excelentes programas de lavagem, seus programas são bem flexíveis e seu painel além de lindo é de fácil entendimento e operação. Devido ao seu agitador bem desenhado ela é sem dúvidas a top load que lava por agitação que menos desgasta os tecidos e também a que agita por mais tempo as roupas. O enxague dela é perfeito! Além de jogar 6 sprays de água em cima das roupas antes do enxague para tirar o excesso de sabão, ela é a única top load que enxagua as roupas durante 8 minutos (intercalando agitação e molho para o amaciante penetrar nos tecidos). Sua centrifugação também é perfeita! Ela conta com 3 velocidades de centrifugação (Suave, Normal e Turbo) para não danificar nenhum tipo de tecido.
É a lavadora com a maior eficiência de lavagem em água fria do mercado!!!!!

Como secadora: Ela seca bem as roupas desde que seja colocado poucas peças por vez. Como seu sistema de secagem é por exaustão igual ao das secadoras de tambor, ela leva um pouco menos de tempo para secar as roupas se comparado com as lava e seca frontais. Seus sensores inteligentes determinam o tempo de secagem das roupas.
Como durante a secagem o equipamento movimenta as roupas através do agitador fazendo agitação sem água, as roupas saem bem amarrotadas, principalmente se for uma carga média de roupas. O ideal é secar poucas peças por vez.
Ela não seca edredons nem cobertores.

Para conhecer um pouco melhor a lava e seca, assista um dos vídeos que fiz apresentando algumas funcionalidades do produto.





Observações: Lava edredons de casal. Não lava edredons queen size/king size.
Os programas Edredom e Tênis NÃO permitem que seja selecionado secagem.





Características:
 - Lavadora e Secadora de Roupas com abertura superior: lava e seca as roupas de toda a família em um único produto com muita ergonomia e conforto. Facilidade total para colocar e tirar as roupas e acompanhar todo o ciclo de lavagem.
- Capacidade 12 kg de lavagem e 7 kg de secagem: lava até 12kg de roupa seca, lava com tranquilidade edredom de casal. Seca 7kg de roupa, (que se transforma em 12kg após a centrifugação).

- Intelligent Sensor: através de sensores inteligentes a lavadora adequa os níveis de água, o tempo de lavagem e secagem ideal, a temperatura da secagem, a necessidade de limpeza e colocação correta do filtro de entrada de ar e o balanceamento.
- 10 programas de lavagem: programação completa e especialmente desenvolvida para lavar adequadamente todos os tipos de roupas e sujeiras.
- 4 níveis de água, incluindo inteligente: não apenas detecta a quantidade de água de acordo com a carga de roupa como também determina o tempo de lavagem.
- Programa preferido: você programa o nível de água, a lavagem, o enxágue, centrifugação e a secagem e a lavadora memoriza a programação desejada. Basta um toque para realizar a lavagem e secagem programadas por você.
- Adiar Início: permite adiar o início da lavagem e/ou secagem e assim programar o seu dia de acordo com a sua necessidade. Muito mais praticidade.
- 4 opções de centrifugação: você pode ajustar a intensidade da centrifugação de acordo com o tipo de tecido e ainda pausar a lavadora para realizar a centrifugação no momento desejado.
- 4 tempos de molho: você pode ajustar de acordo com o nível de sujeira e tipo de tecido de suas roupas.
- Início e Pausa: permite interromper o processo para alterar a programação ou adicionar roupas esquecidas.
- Sistema de Centrifugação Segura: o produto monitora os níveis de vibração e ruído durante a centrifugação.
- Sensor para Filtro de Entrada de Ar: identifica caso o filtro de entrada e saída de ar esteja ausente ou mal posicionado, minimizando o risco de acidentes.

- Cesto em aço inox: moderno e resistente.
- Avança Etapas: basta pressionar a etapa desejada por 3 segundos para que o ciclo avance economizando tempo e energia. Muito mais flexibilidade para você.
- Controle de temperatura para abertura de porta: só permite que a tampa seja aberta após a secagem quando o produto estiver em uma temperatura segura, todo cuidado para você e sua familia.
- Dupla Proteção: o produto possui uma trava de segurança mecânica na tampa e a possibilidade de bloquear os controles do painel ao seu comando.
- Eco enxágue: sistema que economiza até 40% da água do enxágue. Mais economia para você.
- Tecla Operação: permite a seleção entre Lavar, Lavar e Secar ou Secar.

- 5 opções de secagem: incluindo secagem inteligente. Detecta a quantidade de roupas e determina o tempo necessário para secá-las.
- Filtros de Entrada e Saída de Ar: os filtros fornecem um processo de secagem limpo e seguro sem a presença de fiapos nas roupas.
- Exclusivo Motor Direct Drive & Gear: super motor de duplo acionamento que garante força e velocidade para uma melhor performance de lavagem. O motor mais avançado do mercado.

- Gaveta multidispenser: distribui automaticamente o sabão, amaciante e alvejante no momento certo.
- Filtro Pega Fiapos no agitador: retém os fiapos desagradáveis que podem ficar nas roupas após a lavagem.


ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:
- Modelo: LST12;
- Código Comercial - 127V: 51121CBA106;
- Código Comercial - 220V: 51121CBA206;
- Capacidade total (Kg): 12;
- RPM na Centrifugação: 800;
- Numero de Programas: 10;
- Altura(mm): 1030;
- Largura(mm): 660;
- Profundidade(mm): 770;
- Altura embalado(mm): 1055;
- Largura embalado(mm): 700;
- Profundidade embalado(mm): 832;
- Peso Líquido (Kg): 63;
- Peso Bruto (Kg): 68;
- Tensão (V): 127/220;
- Frequencia (Hz): 60;
- Cores: Branco;
- Consumo aprox.: 0,37;
- Eficiência de lavagem (127/220V): 1,00;
- Eficênlcia de centrifugação: A;
- Consumo de água (litros/ciclo/kg): 12;
- Garantia: 1 Ano (pelo fabricante contra defeitos de fabricação conforme certificado que acompanha o produto);

MANUAL DE INSTRUÇÕES













Fonte: www.electrolux.com.br

238 comentários:

1 – 200 de 238   Recentes›   Mais recentes»
Elison Ferreira disse...

Bom dia!
Você já teve alguma experiência com esta máquina? Eu iria comprar a consul facilite, porém, optei por comprar uma lavadora e secadora visto que desejo mudar para um apartamento no próximo ano e esta me pareceu uma boa opção. Gostei muito também da Samsung WD554... o que me sugere? Grato.

christiane rodrigues martins disse...

boa tarde ,fernando eu tinha me decidido por comprar a consul facilite ,mas agora estou na duvida, por esta sera que e boa fernando fui ate uma loja e o vendedor resaltou que as maquinas da eletrolux no modo de centrifugacao ,nao tem estabilidade elas batem dos lados e ja a da brastemp e consul tem molas que estabilizam a maquina nao dance na hora de centrifugar, me conta mais sobre esta novidade da eletrolux,e e verdade sobre o molejo delas serem inferior que a da brastemp me conte eu ainda nao comperi a minha maquina eu ainda vou estudar bem muito obrigada fernado estou adorando tirar minhas duvidas com vc !!

Fernando Ricci disse...

Olá Christiane, tudo bem?

Christiane, não dê ouvidos ao que os vendedores dizem. Eles querem vender. Os vendedores repetem para os consumidores o que é dito à eles nos treinamentos. Eles não tem experiência diária com os produtos em funcionamento. Eu vivo indo em lojas e dando uma de desentendido e faço perguntas para os vendedores sobre lavadoras e ouço cada absurdo como resposta que fico horrorizado.

As lavadoras da Electrolux são muito mais estáveis e tem suspensão mais eficiente. A suspensão das Electrolux sim tem molas que fazem com que as lavadoras não trepidem durante a centrifugação. Já as Brastemp e Consul, no lugar das molas tem tirantes de plástico. Faz anos que não encontro uma reclamação de lavadora Electrolux que fique se batendo ou saia pulando durante a centrifugação.
Já a Brastemp Ative! 11kg é a lavadora recorde de reclamações da Brastemp exatamente por este motivo: na centrifugação ela começar a se bater e sai pulando feito louca pelas lavanderias do Brasil a fora. Se você der uma olhada no site www.reclameaqui.com.br vai se deparar com muitas dessas reclamações. Inclusive no youtube tem vários videos dessa lavadora se batendo na centrifugação.
Com as Consul isso acontece com bem menos frequência, mas de vez em quando aparece uma ou outra que faz isso, mas aí é só acionar a assistência técnica que eles trocam a suspensão e resolvem o problema.

Sobre essa lavadora e secadora top load da Electrolux, eu ainda não tenho muito a dizer pois não a testei. A princípio achei ela linda, mas lendo o manual de instruções já tive várias decepções.

Christiane, vai por mim mulher. Compre a sua Facilite ou a sua Blue Touch e seja feliz.

Anônimo disse...

Fernando, bom dia!

Estou pensando em comprar uma lava e seca, mas não entendo muito desse eletrodoméstico. Moro sozinho, então gostaria de pedir uma orientação de qual modelo, tamanho, marca você recomendaria. Desde já agradeço.

Teca (Teresa Vignoli) disse...

Oi, Fernando,
estou querendo uma lava e seca, postei uma pergunta, mas ela não apareceu ainda no blog.
Suas informações são muito boas. Ia comprar uma da Eletrolux e desisti...
Estou entre a Samsung e a LG (de 8,5 ou 10 kg).
Pelo q vc fala a Samsung é melhor, mas não vi assistência técnica dela em Campinas, onde moro.
Sei que as da LG provocam, na secagem, encolhimento das roupas. Acontece o mesmo com as máquinas da Samsung? Grata, tudo de bom.

Vania Martins disse...

Ola, eu vou ter que comprar tudo novo. Agora cheguei na parte de eletrodomesticos, entao veio a hora da lavadora e secadora de roupas. Nas minhas pesquisas eu vi sobre essa maquina, mas estou tao na duvida. Eu tenho um bebe de dois anos e uma marido que usa no minimo dois pares de roupas por dia e eu tambem. Qual e a maquina que tu me suguere que eu compre. Vamos otimizar, preco, eficiencia e espaco. Eu pensei em uma lava e seca pelo espaco free, mas se eu tiver uma lavadora separada da secadora poderei fazer as duas funcionarem ao mesmo tempo ( isso significa tempo free pra mim ) .. e dai tudo ficaria pronto mais rapido. Me ajuda. Eu nao sou dakelas de ficar grudada em casa nos afazeres domesticos, gosto muito de eficiencia e repidez, mas tb preciso de economia. Help me please!! Me manda um e-mail com sua resposta.. ou aki mesmo no site? o e-mail e vaniamartins06@hotmail.com

Fernando Ricci disse...

Olá Teca, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog!

As novas lava e seca LG Prime 6 Motion estão excelentes também.

Eu recomendo optar pelos modelos WD-1485AD (8,5kg) ou WD-1410RD (10kg).

A de 8,5kg lava e seca edredom de casal tamanho normal, mas se puder dê preferência para o modelo 10kg. Quanto maior a lava e seca, melhor e mais eficiente é a secagem das roupas devido ao maior espaço interno, principalmente as volumosas como edredons.

Sobre o encolhimento das roupas, isso não acontece com as LG nem com as Samsung. Pode acontecer se o usuário selecionar um programa que não corresponda ao tipo de roupas que está lavando/secando.

Teca, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Teca (Teresa Vignoli) disse...

Oi, Fernando, muito obrigada pela resposta! Agora vou pesquisar preços.
Um abraço, tudo de bom.

valquira disse...

Boa Tarde Fernando, seu blog é otimo, assim a gente pudesse ter um blog como esse para todos os eletrodomesticos,gostaria de saber se vc sabe me informar se a secadora electrolux é boa pois tenho uma brastemp de 15 anos e nunca deu problemas estou querendo atualizar meus eletrodomesticos e queria trocar por uma elelctrolux mas vi comentarios horriveis sobre a secadora electolux. Obrigada e parabéns pelo blog.
VAlquiria

Vander disse...

Fernando, boa noite!

Estava vendo e lendo seu blog e gostaria de pedir umas orientações sobre qual máquina lava e seca, você me orientaria comprar.

Bom, eu moro sozinho, por isso não tenho muita roupa pra lavar, mais roupa de trabalho, de banho e tal. Minha cama é Queen, então os lençóis e cobertores, são bem grande. Tenho edredom, mas não faço questão que a máquina seja grande o suficiente para lavá-lo, pois não faço isso toda hora, acho mais interessante mandar para uma lavanderia.

Vi vários modelos de máquinas, mas não sei qual os itens devo levar em consideração na hora da escolha, qual é mais silenciosa, mais fácil de usar e tal. Tenho visto com bons olhos a maquina da Samsung WD8854RJF1/XAZ, de 8,5 kg, mas as vezes a diferença de preço para uma maior é muito pequeno, mas acho que não adianta comprar uma maquina muito grande, sendo que talvez não necessite.

Uma outra questão é quanto a instalação. Ela é muito diferente de uma maquina que só lava? É necessário ter duas torneiras? Qual a diferença nessas instalações ou o que deve saber a respeito? Já tenho a instalação para uma máquina que só lava.

Sei que são muitas dúvidas, mas agradeço no que você puder me ajudar e orientar.

Abraço.

Fernando Ricci disse...

Oi Teca, tudo bem?

Depois volte para me contar qual comprou e dar sua opinião sobre a lavadora.

Um abraço!

Fernando Ricci disse...

Olá Valquiria, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog!

Sobre a secadora Electrolux STR10, ela é uma boa secadora, porém muitas pessoas tiveram problemas com ela. De repente ela para de esquentar (como você mesmo disse que viu os comentários). Eu não tenho como garantir que caso você compre uma isso não vá acontecer.

Se a sua secadora Brastemp ainda estiver funcionando, eu recomendo continuá-la com ela porque atualmente nenhuma secadora 10kg é tão eficiente e durável como as antigas.

Valquiria, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Fernando Ricci disse...

Bom dia Vander, tudo bem?

Me desculpe pela demora em responder. Esses dias estão corridos para mim.

Como você mora sozinho, é melhor comprar uma lava e seca 8,5kg mesmo. As lava e seca maiores são mais eficientes quando lavam maiores quantidades de roupas e as maiores tem dificuldades de balancear cargas muito pequenas na hora da centrifugação e como elas tem um limite de tempo que ficam tentando balancear a carga para poder centrifugar, se esse tempo por excedido a lava e seca desliga sem fazer a centrifugação, deixando as roupas ensopadas.

Uma lava e seca 8,5kg atenderá com tranquilidade suas necessidades, inclusive lavará seus lençóis queen.

A Samsung 8,5kg (WD8854RJF1/XAZ) é uma excelente lava e seca e agora a LG lançou também a Prime 6 Motion 8,5kg (WD-1485AD). Essa faz 6 movimentos diferentes de lavagem de acordo com o programa escolhido e a eficiencia de lavagem dela está ótima!

Sobre a questão da instalação, elas vem com 2 mangueiras de entrada de água (uma para água fria e outra para água quente). Mesmo que você não tenha aquecimento central na residência, é necessário ligar as duas mangueiras em torneiras com água fria. Neste caso, quando for selecionado lavagem com água morna ou quente, a lavadora detectará que a água entrou fria e aquecerá automaticamente até a temperatura selecionada.

Você pode substituir a torneira comum da sua lavanderia por uma torneira dupla. Segue o link de uma torneira como exemplo. http://www2.admometais.com.br/2003/produtos2.asp?codprod=200

Vander, espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Forte abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Valquiria disse...

Obrigada Fernando pela dica, vc sabe me dizer se é possivel pintar a secadora para ela ficar mais nova, ouvi dizer que talvez não possa.
Obrigada

Aliny Joyce Monteiro Mesquita disse...

Boa noite Fernando!

Acabei de conhecer o seu site, e estava na loja namorando esta leva e seca da Electrolux, LST12.
Fiquei curiosa quanto ao formato da mesma, é a primeira lava e seca que vi que tem abertura por cima, e trabalha com o tambor "em pé". Você tem alguma informação sobre a eficiência de secagem?

Obrigada.

Aliny.

Fernando Ricci disse...

Olá Aliny, tudo bem?

Ainda não tive oportunidade de testar a LST12, mas também estou curiosíssimo para conhecer seu funcionamento e eficiência por ela ser a primeira lava e seca top load da América Latina. Acredito que no máximo até o fim de Dezembro eu terei oportunidade de testá-la e voltarei aqui para registrar minha opinião.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Jota disse...

olá.. dissestes que testaria essa top load eletrolu ate no max fim de deembro!! e ai ja tem alguma novidade? to afim de comprar ela pelo preco.. se nao for boa qual é que e equivalent no preco e seja boa tb???

Anônimo disse...

Qual você recomendaria? Uma LST12 ou uma LT15F e por que? Na LST12 dá pra lavar edredon king e queen size

Fernando Ricci disse...

Olá Jota, tudo bem?

Já tive oportunidade de testá-la sim e hoje coloquei minha review sobre o equipamento no início desse post.

Qualquer dúvida continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Para você que está em dúvida entre a LST12 e a LT15F, pelo que entendi você irá lavar também edredons queen e/ou king. Neste caso eu recomendo a LT15F porque a LST12 não lava edredons queen ou king.

Anônimo disse...

Boa Noite Fernando.

Estou na duvida entre comprar uma maquina lava e seca ou duas maquinas separadas. Oq vc sugere? Eu ja ouvi falar que a maquina 2 em 1 nao seca direito e da muito problema, é verdade? Caso entenda que a melhor opcao é a 2 em 1, qual modelo vc me sugere?

Grata

Elisa disse...

Fernando, boa tarde.
Felizmente conheci sedu blog a tempo de obter ajuda.
Preciso urgentemente comprar uma lava e seca para meus avós, para facilitar a vida dos meus velhos.
Na região deles, a voltagem é 220volts ,o uso será para 3 pessoas .
Não pode ter muita manutenção pq eles são aposentados...vc sabe como fica difícil financeiramente.
Por favor me oriente qual ofereceria à eles o melhor custo benefício?
Minha avó faz questão da roupa limpinha,cheirosinha e bem cuidada.
A área do apto é pequena, e só tem água fria.
Não me importo muito com o custo inicial, desde que eles não tenham gastos com consertos a toda hora, para não gastar e tb não ficar sem o produto muitos dias.
Me ajude, por favor?
Meus agradecimentos,
Elisa

España disse...

Olá, gostaria de saber quantos watts tem o motor dessa Lavadora e Secadora de Roupas 12Kg - Electrolux Intelligent Sensor LST12? obrigada

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Para quem pode optar em ter as máquinas separadas, é sem dúvidas mais vantajoso. Você tendo as máquinas separadas pode ir secando uma carga de roupas enquanto a máquina vai lavando outra carga. Sem contar que as secadoras de tambor secam as roupas em menos tempo do que as lava e seca porque os sistemas de secagem são diferentes e o sistema da lava e seca é mais lento e deixam alguns tipos de roupas mais amarrotadas.

As lava e seca são uma excelente opção para quem não tem local para estender as roupas e também não tem espaço disponível para acomodar as duas máquinas.

Caso queira que eu indique modelos de lavadora e secadora separadas ou de lava e seca, me informe quantas pessoas tem na família e/ou o tamanho dos edredons que deseja lavar e secar. No caso da lavadora separada, me informe também se prefere front load ou top load.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Elisa, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Fica muito difícil te indicar uma lava e seca que não terá muita manutenção, porque isso é questão de sorte. O que posso fazer é te apontar os modelos mais eficientes e que vem apresentando menos problemas e também aconselhar a já de antemão a adquirir a garantia estendida da loja (o máximo de tempo que puder) quando comprar a lava e seca.

Está difícil encontrar os modelos em 220V. As que eu recomendo são Samsung Eco Bubble 8,5kg (WD0854W8N1/XAZ) e LG Prime 6 Motion 8,5kg (WD-1485AD). Esses modelos vem apresentando menos problemas.

Elisa, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Elisa disse...

Fernando, muito obrigada pela gentileza em responder.
Vou seguir suas dicas, escolher um dos 2 modelos e torcer para não ter muitos problemas, e se os tiver, que a emprêsa preste a assistência devida.
Seria ótimo se para todas nossas dúvidas com eletrodomésticos,houvesse um Fernando para nos esclarecer e ajudar.
Deus te ilumine, feliz 2012.
Elisa

Fernando Ricci disse...

Amém Elisa!

Depois me conte por qual optou.

Muito obrigado pelas palavras e Feliz 2012 à você e toda a família!

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

Anônimo disse...

Boa noite Fernando,
Obrigada pelo retorno, mas infelizmente por causa de espaco vou comprar uma lava e seca mesmo. Qual a melhor maquina que vc me sugere, para 2 pessoas. Roupa de cama tamanho queen, mas nao faco muita questao de lavar edredon na maquina... posso mandar em uma lavanderia.. A melhor maquina, a mais eficiente e a que de menos problema e nao gaste tanta energia.. Obrigada, Aguardo sua resposta

Lívia disse...

Fernando, essa máquina não permite a secagem de edredom queem, é isso mesmo??

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Como você não faz questão de lavar/secar edredom na máquina e a lava e seca é para lavar/secar roupas de 2 pessoas eu recomendo a Samsung Eco Bubble 8,5kg (WD0854W8N1/XAZ) ou a LG Prime 6 Motion 8,5kg (WD-1485AD). Os dois modelos são muito eficientes e não costumam apresentar problemas frequentes. Elas lavam lencóis queen (até king), porém lavam/secam somente edredons de casal.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Lívia, tudo bem?

A lava e seca Electrolux Intelligent Sensor 12kg (LST12) não seca edredons, independente do tamanho.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Chris disse...

Fernando adorei seu blog, de muitíssima utilidade!Parabéns! Eu queria que vc me indicasse a melhor secadora para minha casa com 4 pessoas e para roupa de cama king e edredon.

viviane disse...

Fernando,

Adorei seu blog, quero comprar uma lavadora, mais estou em duvida se compro a lava e seca, se compro separadamente. Quero uma maquina que lava edredons queen. Qual maquina lava e seca voce indicaria, ou qual maquina de lavar e secar separadamente voce indica?

Aguardo retorno

Viviane

viviane disse...

Fernado,

Este lançamento Lavadora e Secadora Electrolux Intelligent Sensor 12kg (LST12)"
É indicado? vale a pena?, ou é melhor comprar separadamente mesmo?

Estou despesperada para compra uma maquina rsrsrsrsr.

Viviane

Fabiana disse...

Boa tarde Fernando.
Parabéns pelo seu blog! Você já testou a Lavadora e Secadora de Roupa 12kg - Electrolux - LST12.
Gostaria de saber se ela é eficiênte na lavagem e na secagem. Quanto tempo demora um ciclo completo de lavagem.
Obrigada.
Fabiana

Fernando Ricci disse...

Olá Chris, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Olha, a única secadora doméstica que seca edredons king size com eficiência é a Samsung Purple 17kg a gás (DV448AGP/XAZ).

Para secar as roupas de 4 pessoas e secar lençóis king a Brastemp Ative! 10kg (BSR10 ou BSX10 - Inox) é uma boa opção.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog.

Fernando Ricci disse...

Olá Viviane, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Fique tranquila, você comprará um equipamento que atenderá suas necessidades.

Para lavar/secar edredons queen eu recomendo a lava e seca Samsung 10,5kg (WD9102RNW) ou se preferir as máquinas separadas eu recomendo a lavadora Electrolux Turbo Capacidade 12kg (LT12F) e a secadora Brastemp Ative! 10kg (BSR10 ou BSX10 - Inox).

A lava e seca Electrolux Intelligent Sensor 12kg (LST12) não seca edredons.

Viviane, espero tê-la ajudado e contoinuo à disposição.

Abraços e obrigado peça visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Fabiana, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Eu já testei a lava e seca Electrolux Intelligent Sensor 12kg (LST12). A lavagem dela é muito eficiente e o agitador dela é muito bem projetado e desgasta menos os tecidos se comparado com as top load tradicionais. A secagem dela é boa desde que não seque grande quantidade de roupas por vez. Lembrando que ela não seca edredons.

Um ciclo completo de lavagem e secagem de uma carga média de roupas (5kg) ela leva em média 5 horas (Programa Normal e Secagem Inteligente).

Fabiana, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Desireé Figueiredo disse...

Fernando, você é a luz no fim do túnel!!!!
Estou querendo comprar uma lava e seca, mas são tantas popiniões descasadas que fica difícil optar, já estava quase desistindo, e graças aos céus encontrei teu blog, que é show!!
O meu caso: moro na serra fluminense(RJ), aqui é muito úmido, e no inverno é horrível para secar roupas. Minha família é de quatro pessoas, sendo que são duas crianças qe sujam MUITA roupa! Então preciso de uma que suporte uma boa carga, tanto na lavagem quanto na secagem. Estou na dúvida entre as Electrolux abertura LSE 09 e LSE11, a Electrolux LST12 (que estava a 2.333 na Fast, e agora está 2.800..argh) e as Samsung WD8854 e WD9102. Preciso que seque edredon queen.
Me ajuda, por favor!!
MUITÍSSIMO grata desde já!

Desireé Figueiredo disse...

Mais uma coisa, Fernanado.
Entre as front load da Electrolux, qual é a melhor?
Obrigada!

Fernando Ricci disse...

Olá Desireé, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em poder ajudá-la na escolha da lava e seca! :-)

Sendo direto, como você precisa de uma que comporte boa carga de roupas e seque edredons queen eu recomendo a Samsung 10,5kg (WD9102RNW) ou a LG Prime 6 Motion 10kg (WD-1410RD). Dê preferência para a Samsung WD9102RNW porque ela tem o tambor maior e por este motivo seca edredons queen com maior eficiência.

A Electrolux LST12 não seca edredons.

Sobre as front load da Electrolux, tanto a LSE09 como a LSE11 são igualmente eficientes, porém o modelo que vem apresentando menos problemas é a LSE09 e essa não atende as suas necessidades devido a capacidade 9kg.

Desireé, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Lele Cos Bo disse...

Boa Tarde Fernando... tudo bem? Vi seu post indignado que estão te plagiando, absurdo! Mas infelizmente as leis da "internet" ainda são pouco conhecidas, acham que tudo pertence a todos, sem respeito, sem dar crédito as fontes, ... mas não se preocupe, igual ao seu blog não tem e foi aqui que encontrei coragem para adquirir minha Lava e Seca, coragem mesmo, pq como tem gente que fala mal heim, Lg, Samsung, Electrolux, nenhuma escapa.

Mas independente das reclamações, acabei de comprar a Lavadora e Secadora de Roupas 12Kg Electrolux LST12 depois que li e reli seu post e todos os comentários diversas vezes. Assisti alguns vídeos no youtube, procurei reclamações no Reclame Aqui, realmente são poucas, se comparadas as outras marcas já existentes no mercado.

Acho que fiz uma excelente compra, vou ter uma nave espacial na minha lavanderia, e espero que ela estacione direitinho, pq a bichinha é grande, fui olhar ela no Carrefour, conhecer pessoalmente, tirar as medidas ao vivo, para não me arrepender ou ter surpresas, vai entrar na estica, mas vai caber, eu espero.

Bem... parabéns pelo blog e obrigada por compartilhar conosco informações tão úteis.

No decorrer, volto para contar minha experiência com a Electrolux LST12.

Aquele abraço.

Desireé Figueiredo disse...

Muito obrigada, Fernando! Comprarei a Samsung mesmo.
Já curti sua página no facebook e já estou indicando para os conhecidos que se encontram perdidos como eu estava.
Abraços, e obrigada mais uma vez.

Leandro Luiz disse...

Olá,Fernando, como vai?

Minha a situação é semelhante à do Vander, que vc já respondeu em 24 de novembro do ano passado. A única diferença é que eu gostaria de (não que eu lave sempre) mas ter a opção de lavar edredom na máquina, já que moro no sul do país. Então, minha pergunta seria essa, se a LG 8,5 comporta esse tipo de lavagem. E também gostaria de saber como fica o consumo de energia usando, digamos, uma vez por semana a secadora (secando 5 kilos de roupa). Ou seja, a conta fica muito mais cara? Agradeço desde já. Abraços

Fernando Ricci disse...

Olá Desireé!

Obrigado por curtir minha página no Facebook e por indicar o meu blog!

Ficarei no aguardo de você voltar para me contar o que está achando da sua Samsung.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

jane disse...

Boa tarde!
Quero comprar uma lava e seca. Já li comentários bons e ruins de todas as máquinas disponíveis. Meu apartamento é pequeno, acredito que não caiba nem um varal de teto. Quase todos os comentários, remetem ao derramamento de água nas máquinas frontais.
Fiquei em dúvida depois que vi a lst 12, mas, com essa informação de não secar edredon, continuei sem saída.
Não sei qual comprar.
Em casa, sou eu e meu marido e, temos cama king.
O que faço? Qual comprar?

Fernando Ricci disse...

Olá Jane, tudo bem?

O problema menos frequente nas lavadoras frontais/lava e seca frontais é o vazamento de água pela porta e você encontrará pessoas satisfeitas e insatisfeitas com todas as marcas e modelos.

Como suas roupas se cama são king eu recomendo a Samsung 10,5kg (WD9102RNW) ou a LG Elf 11kg (WD-12596RW).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog.

Anônimo disse...

Ola Fernando
Gostaria que comparasse a lava & seca LG8.5k e a lava & seca Electrolux 9k.
Poderia me orientar sobre a melhor aquisicao?
Obrigada
Mara

paloma disse...

Boa tarde Fernando! Vi que vc tem essa lava e seca da Electrolux e gostaria de sua opinião sobre a secagem dela.. é eficiente? As roupas saem muito amassadas? Pergunto porque conheco pessoas que tem secadores front load e nesse caso, a maioria afirma que a roupa sai pouco amassada e é tranquilo p/ passar..
Obrigada!

Fernando Ricci disse...

Olá Paloma, tudo bem?

As roupas secas na LST12 saem mais amarrotadas do que as roupas secas em uma lava e seca front load devido ao sistema de movimentação das roupas ser diferente. Porém se você colocar muita roupa para secar numa front load, elas também saem bem amarrotadas. Para as roupas saírem pouco amarrotadas, tem que secar pequenas quantidades por vez.

Paloma, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Mara, tudo bem?

As vantagens da Electrolux LSE09 se comparada com a LG WD-1485AD, são:

- Opção de deixar as roupas de molho;
- Função Tira Odor: Excelente para roupas que usamos somente uma vez e está com algum tipo de odor ou para roupas que estão com algum odor porque ficaram guardadas ou por qualquer outro motivo;
- Maior capacidade de lavagem e secagem:
LSE09: lavagem 9 kg / secagem 5,5 kg
LG WD-1485AD: lavagem 8,5 kg / secagem 4 kg

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Demora até 7 horas para secar a roupa uma porcaria fora que sai toda amarrotada

Anônimo disse...

Não compre nenhuma todas são chinesas ou coreanas se quebrar se ferrou

Anônimo disse...

Olá Fernando! Casarei neste ano e estamos na dúvida quanto a lava e seca. Ainda bem que encontrei seu blog a tempo!! Somos apenas nós dois com uma cama queen...rs Não sabemos se a melhor opção será a Samsung WD9102 ou Electrolux LST 12. Vi também que a lava e seca necessita de duas entradas de água, é verdade? Minha torneira tem duas saídas, então terei que utilizar ambas durante a lavagem?
Obrigada, Maisa

Fernando Ricci disse...

Olá Maisa, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Para a sua necessidade eu recomendo a Samsung WD9102.
A Electrolux LST12 não lava edredons queen e não seca edredons de nenhum tamanho. Como durante a secagem ela movimenta as roupas através da agitação, o edredom não consegue se mover e por este motivo ela não seca este tipo de carga.

As lava e seca tem duas entradas de água (quente e fria) e mesmo que tenha somente água fria é necessário conectar as duas mangueiras em pontos de água (torneiras). É necessário também deixar as torneiras abertas durante a secagem pois a lava e seca utiliza água nesta etapa para condensar a umidade retirada das roupas.

Maisa, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá Fernando
Preciso comprar uma máquina de lavar roupa e sujamos muita roupa. A GE e a Consul costumam dar muitos problemas?Das marcas existentes no mercado, qual a mais recomendada?

djuvencio disse...

Olá Fernando, estou tendenciosa para comprar uma máquina LST12. Minhas perguntas são as roupas saem sequinhas mesmo? A questão de muito amassadas, mas dá para passar? Meu ferro é aquele da arno com muitas saídas de ar. Quero aproveitar a ultima semana do IPI reduzido. Certa de seu retorno.Abraços

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Não tem uma marca que eu possa recomendar e garantir que não apresentará problemas.

A GE eu não recomendo. Sempre recomendo lavadoras da Brastemp, Consul e Electrolux mas preciso saber qual a capacidade da lavadora que tem intenção de comprar para que eu possa te indicar os modelos eficientes.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Simara Fortunato disse...

Boa noite...
Amei a Electrolux Inteligent sensor 12 kg, mas estou extremamente frustrada por ela não secar edredons de quaisquer tamanho. Não que eu lave os meus toda semana, mas por morar no sul o clima é bastante úmido e facilitaria a minha vida. Li e reli tudo que vc escreveu e ainda não sei o que fazer, tenho uma consul facilite 10 kg que supre as minhas necessidades como lavadora, mas minha lavanderia é muito pequena para se adicionar uma secadora. Pensei na secadora Brastemp suspensa, mas mesmo assim não tem espaço. O que vc me aconselha? Também preciso saber se a lavadora frontal lava bem toalhas e roupas mais sujas. Obrigada por enquanto...

Simara Fortunato disse...

Será que eu posso enganar a máquina e lavar o cobertor em outro programa de lavagem e aí ele seca? pois se tive o peso permitido deveria funcionar não é?

simone charutti disse...

oi Fernando, comprei uma exlse09 da eletrolux e a mesma depois de duas semanas começou a vazar água atrás por uma espécie de "suspiro" (na verdade não sei se é um suspiro)ele fica ao lado da manguira de entrada de água!! saberia me disser do q se trata?

Anônimo disse...

claro a capacidade de secagem da LST12 é soh de 12kg de roupa centrifugada o q equivale a 7kg de roupa seca. Um edredom naum importa o tamanho molhado pesa oq? 50kg? nunca vai secar!
E se vc pensa em comprar uma lavadora de 15kg naum importa a marca, pensado q pode lavar edredom!fique sabendo q vc pode até lavar, mas a transmissão da lavadora naum vai durar e certamente terá problemas talvez naum na garantia, e dai quero ver vc desembolsar mais de 1/4 do valor da lavadora para consertar!
Fica dica quer lavar edredom manda pra uma lavanderia q é melhor!!!

Kelly Aparecida disse...

Olá Fernando, excelente blog, muito esclarecedor e útil: À dias estou pesquisando lavadoras/secadoras e justo quando decidi comprar a Eletrolux LST12 eis que surge este blog com vídeo demonstrativo e tudo para reforçar a minha decisão por comprá-la. Agora estou certo da minha escolha, graças à sua ajuda. Obrigado e continue com esse ótimo trabalho.

Fernando Ricci disse...

Olá Silmara, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

A lava e seca Electrolux Intelligent Sensor 12kg (LST12) não seca edredons e cobertores devido ao seu sistema de movimentação da carga durante a secagem. Se você selecionar um outro programa de lavagem para lavar edredons/cobertores ela fará a etapa de secagem, porém a secagem não será eficiente e corre o risco de danificar o edredom/cobertor.

O sistema de lavagem por tombamento lava com eficiência qualquer tipo de tecido/sujeira desde que selecionado o programa correto de lavagem e utilizado produtos de boa qualidade.

Para a sua necessidade eu recomendo a lava e seca Samsung Minerva 10,5kg (WD9102RNW) ou a LG Prime 6 Motion 10kg (WD-1410RD).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

carla mistica disse...

Boa noite, comprei uma lava e seca 12kg, não gostei do produto e nem posso troca lo, minha roupa saiu muito amssada e não consegui passa a roupa, e teve roupa que não foi lavada, não seca direito,gostaria de trocar o produto por uma secadora e lava roupa normal, porque esse equipamento esta me deixando muito cansada, tenho problema na mão e dificulta passar a ruopa.Comprei o produto dia 28 de abril de 2012, e chegou na minha casa no dia 02 de maio de 2012, ficou amaciante no reservatório minha roupa não ficou cheirosa, estou muito chateada, preciso de uma explicação desse equipamento.

carla mistica disse...

Preciso de uma ajuda compro uma secadora e uma maquina de lavar, ou lava seca, qual o melhor?
att, Carla.

Anônimo disse...

Boa noite Fernando, parabéns pelo blog.
Minha esposa e eu estamos na mesma situação dos demais que escreveram neste post, somos em 2, mas pensamos em aumentar esse numero, moramos em apartamento e não tem lugar para secar roupas, temos uma brastemp 8kg que compramos há 7 anos, nunca deu problema. Até então secavamos as roupas em secadoras de parede, aquelas baratinhas, mas neste período já estragaram três (sem concerto), temos medo de comprar outra e estamos pensando em comprar uma lava e seca. Minha esposa tá indecisa pois a lavadora que temos não encomoda e lava muito bem a roupa além de ter a opção do molho em agua quente. Por esta experiência positiva com a Brastemp, pensamos em comprar outra mas as lava e seca da Brastemp são pequenas, por que será?. No momento temos espaço mas anos q vem vamos para outro apto e lá não teremos. Pensamos na LST12 da electrolux, mas acho q não tem agua quente, poderia nos confirmar isso? Gostaríamos de saber sua opinião ou se sugere algum outro modelo.
Att,
Josmar

Fernando Ricci disse...

Olá Kelly, tudo bem?

Fico feliz em saber que gostou do blog e que ele e os vídeos ajudaram na escolha da lava e seca.

Se puder, por gentileza volte posteriormente para dar sua opinião sobre a lava e seca.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Carla, tudo bem?

Toda lava e seca deixa as roupas bem amarrotadas. Para que as roupas saiam um pouco menos amarrotadas tem que secar poucas peças por vez. Vale lembrar também que nenhuma lava e seca tem a mesma capacidade de lavagem e secagem. A LST12 lava 12kg, porém seca 7kg.

Se você quiser que as boa parte das roupas saiam prontas para serem guardadas, terá que comprar as máquinas separadas.

Sobre o que você disse que teve roupas que não foram lavadas, ou você colocou mais roupas do que a capacidade do equipamento, ou foi selecionado nível de água insuficiente para a quantidade de roupas ou ainda foi selecionado programa de lavagem incorreto para o tipo e quantidade de roupa que estava sendo lavada.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Josmar, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A lava e seca Electrolux LST12 não tem opção de lavagem com água quente e a lava e seca da Brastemp eu não recomendo porque ela é bem problemática e tem muuuuita reclamação no site www.reclameaqui.com.br.

Eu recomendo a lava e seca Electrolux Eco Turbo 9kg (LSE09), Samsung Eco Bubble 8,5kg (WD0854W8N1/XAZ) ou ainda a Samsung Minerva 10,5kg (WD9102RNW).

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Comprei uma LST 12 é um moedor de roupas ela destroi, na secagem torce a roupa de tal forma que cria vincos que não sai nem lavando novamente.
Estpu em contato com a eletrolux pedindo a troca de produto até agora estão marcando visitas.
Vanos esperar se não der PROCON
Pense bem antes de adquir um produto novo.

Alexandre

Fernando Ricci disse...

Olá Carla, tudo bem?

Se você tiver espaço disponível eu recomendo comprar as máquinas separadas.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá Fernando, adorei seu blog. Parabéns!!

Bom, estou querendo comprar a lava e seca Eletrolux LST 12!! Você recomenda?? Ela faz muito barulho na centrifugação?
Eu optei por esta máquina por ser top load..acho que as front load não são nada práticas. Bom, eu vi que essa máquina precisa de um tubo de exaustão, que ela solta ar quente. Este tubo realmente é necessário? Posso jogar o ar dentro da minha lavanderia? Ficaria muito ruim? É verdade que as top load lavam melhor mas estragam mais a roupa? Achei lava e seca Eletrolux LST 12 além de prática, tem muitas opçaoe de lavagem. Ela seca bem tb?

Obrigada

tati disse...

Bommm, socorrroooo Fernandoooo, qual é a melhor maquina, a electrolux LST12 ou a samsung lava e seca????? Porr favorrr me de um retorno, pois preciso urgentemente comprar uma maquina confiavel nova, minha brastemp intelligent ficou tao esperta, q vai agora, sepois do terceiro conserto, morar sozinha no ferro velho, rsssss. Brincadeira a parte, seu blog é show, e me deixou a vontade pra pedir essa ajuda, enataummmm aguardo retorno, grata tati

Unknown disse...

Bom Dia Fernando!!
Acho q vou conseguir resolver a minha nova aquisição com a sus opinião!!hehhehe..Estou muuuuito em duvida entre a Lava e Seca LST12 ou somente a lavadora LBU15 ou LBT12. Somos 3 na minha casa, meu filho tem 2 anos. Minha cama é king size e moro em Porto alegre em apartamento. Já viu ne?! Muita roupa suja, humidade mas felizmente tenho espaço para varal. Gostaria de saber se vale a pena adquirir a lava e seca. Já ouvi falar que demora bastante para completar o ciclo lavagem/secagem. E qto as lavadoras seria mais pelo tamanho do edredon pq o preço não é muita a diferença da 15 para 12.
ME AJUUUUUUUUUUUUUUDA!!!!!heheheheh..
Bom Final de Semana!!!

Fernando Ricci disse...

Bom dia Tessy, tudo bem?

Para lavar edredons king size precisa ser obrigatoriamente uma lavadora 14kg/15kg.

A lava e seca LST12 lava somente edredons de casal e ela não seca edredons porque o sistema de movimentação das roupas durante a secagem não consegue movimentar edredons e cobertores. Por este motivo o programa Edredom não permite selecionar secagem.

Para a sua necessidade eu recomendo a LBU15.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Bom dia Tati, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Coitadinha da sua Intelligent! rsrsrs...

Entre os dois modelos citados, sem sombra de dúvidas a melhor é a lava e seca Samsung 10,5kg (WD9102RNW). Ela é eficiente, econômica, silenciosa e seca as roupas perfeitamente (desde que respeite a capacidade de secagem).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Eu não acho que as lavadoras top load lavam melhor e é verdade que elas desgastam mais os tecidos. Eu particularmente prefiro front load.

A lava e seca Electrolux LST12 é muito eficiente na lavagem, porém não é tão eficiente na secagem. Para a secagem ser eficiente é necessário colocar poucas peças por vez. Ela não seca edredons nem cobertores e a centrifugação é um pouco barulhenta quando ela fica desbalanceada.

É interessante ter o tubo de exaustão porque caso o ar quente seja liberado dentro da lavanderia as paredes ficarão suadas por causa da umidade retirada das roupas.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Muitoooo obrigado Fernando!! decisão tomada!! Sera uma LBU15!!! Vou comprá-la o quanto antes!!!!

Castellane disse...

Oi, Fernando, tudo bem? Apesar de somente agora postar no seu site, estamos lendo há dias seu blog e já me ajudou a fazer a compra da lavadora. Em função dos comentários, eu optei em comprar uma lavadora e uma secadora, separadamente. A lavadora já comprei, optei pela LB12Q, acredito que fiz uma boa escolha, apesar de ter sido informado pela Electrolux que esta máquina está saindo de linha, dando lugar para a LT12Q (não sei se isso é totalmente verdade). Agora estou em busca de uma secadora de 10kg, estava pesquisando várias, mas todas tem reclamação e outras coisas. Qual secadora você recomenda? Vi a da Electrolux STR10 e também vi que você elogiou a Brastemp Ative! 10kg. E as LG, Samsung? Gostaria de uma que não tivesse problemas de encolhimento, vi poucas no mercado com opção de tipos de tecido. Normalmente só tem um botão para roupa delicada. Fico no aguardo de sua resposta e agradeço desde já!

Cris Costa disse...

Olá Fernando,
Adorei seu blog, parabéns! Mas já estou quase louca.
Comprei a LST12 mas não estou gostando, é barulhenta e principalmente a secagem, pois as roupas não saem só amassadas, mas tbm totalmente enroladas.
Já estou quase superando esse assunto com a decisão de consertar minha Continental Evolution mesmo comprando uma lava e seca, em 11 anos 1º problema, não está aquecendo e espero que o conserto seja simples e fácil de achar as peças, gosto de tirar a roupa quente da secadora, dobrar e guardar, então estou assustadicima com a LST12.
Estou pensando em devolver e troca-la por: uma que só lava, LBU12, LT15F ...etc , ou então a LSE09 ou ainda a LSE11 ,será que essas deixam a roupa menos torcida na secagem? Me ajude, estou muito confusa.
Obrigada!
Cris

Castellane disse...

Oi, Cris, fico aliviado com o seu relato, pois quase comprei a LST12, ela é muito bonita, não comprei pois vi vários comentários deste tipo neste blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Cris, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Realmente o sistema de secagem da LST12 não é o mais eficiente. Para as roupas não saírem enroladas e muito amarrotadas é necessário colocar poucas peças por vez.

Nas lava e seca frontais as roupas não saem enroladas, mas também costumam sair bem amarrotadas. Para elas não saírem tão amarrotadas também é necessário secar poucas peças por vez.

A LSE11 eu não recomendo porque é um modelo que tem altíssimo índice de reclamações no site www.reclameaqui.com.br.

Como você tem uma secadora Continental Evolution 10kg, eu particularmente recomendo você consertá-la e trocar a LST12 por uma somente lavadora. Nenhuma lava e seca entrega as roupas prontas para guardar igual as secadoras de tambor.

Espero tê-la ajudado r continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Bruno Pelegrini disse...

Fernando, boa tarde!

Estou em dúvida quanto a LST12 e aquela Samsung WD8854RJF/XAZ. Sei que há uma clara diferença de tamanho, mas minha maior preocupação é a eficiência. Também me preocupei com o preço, já que a Eletrolux tem maior capacidade e a diferença de preço é pequena. Vendo teus reviews vi que já usou as duas, qual preferiu? Me recomenda uma máquina Lava e Seca atual com um bom custo benefício?

Nunca usei Lava e Seca e lendo teu blog fiquei com uma dúvida: é óbvio que roupa molhada pesa mais que roupa seca e as máquinas costumam ter maior capacidade para lavar que para secar, portanto eu preciso tirar roupas da máquina antes de por pra secar caso eu utilize maior quantidade do que a capacidade de secagem?

Muito obrigado pela atenção!

Fernando Ricci disse...

Boa tarde Bruno, tudo bem?

As lava e seca tem capacidades diferentes para lavagem e secagem. Uma lava e seca 8,5kg*, por exemplo, lava 8,5kg* e seca 4kg*/5kg* de roupas (a capacidade varia para cada modelo). Então sempre que você for colocar uma carga para lavar e secar, deverá respeitar a capacidade de secagem do equipamento. Se você colocar uma maior quantidade de roupas, terá que retirar a diferença (ou dividir a carga em 2) na hora da secagem senão o resultado final será roupas molhadas e extremamente amarrotadas.
*roupas secas

Entre os dois modelos citados, eu recomendo a Samsung WD8854RJF/XAZ. Os sistemas de lavagem e secagem por tombamentos são mais eficientes do que a lavagem e secagem por agitação, além da lavagem por tombamento ser mais econômica e preservar os tecidos.

Outros modelos que eu indico que sãão excelentes custo x benefício:
- Lava e seca Samsung 10,4kg (WD9102RNW);
- Lava e seca Samsung Eco Bubble 8,5kg (WD0854);
- Lava e seca Electrolux Eco Turbo 9kg (LSE09).

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Bruno Pelegrini disse...

Fernando, muito obrigado!

Comprei a Electrolux Eco Turbo 9kg (LSE09) porque pelo custo que encontrei me pareceu uma melhor pedida, um pouco mais de capacidade que a Samsung e pelos comentários que vi pesquisando teu blog entre a Samsung WD8854RJF/XAZ e esta Electrolux LSE09 seria melhor a LSE09. Única vantagem clara da Samsung é lavagem à seco, mas não me faz falta.

Muito obrigado pela sua recomendação e parabéns pelo blog, com certeza tem ajudado muita gente!

Forte abraço!

Anônimo disse...

Fernando boa tarde,

Gostaria de saber se a lavadora Samsung WF1124XBC 12Kg é boa, e se lava edredons? Obrigado.

Sanigrans disse...

Fernando, bom dia!

Quero primeiramente parabeliza-lo pelo excelente blog.

Gostaria de saber qual o consumo médio para secagem de roupa nesta maquina (LST12), pois todos falam do consumo da lavagem e não da secagem. Voce teria esse dado?

Sou casado e não tenho filhos, moro em apto e estou precisando de uma maquina que seja realmente inteligente, e estou escolhendo essa(LST12), pois acho que vou colocar na maquina o que tenho que lavar e quando voltar do trabalho tenho minhas roupas limpas e secas.. É isso, não?

Obrigado pelo otimo blog!

Iran

Sanigrans disse...

AH! outra coisa, tem alguma alternativa melhor para mim que a LST12? Alguma frontal por exemplo ou a LST12 dará conta? Novamente obrigado Iran

Roberta disse...

Boa noite Fernando. Tenho uma lavadora Electrolux LT60 de 6kg (que não gosto muito) e uma secadora Electrolux SE10 de até 9kg (que adoro). Estou de mudança para um apartamento menor e infelizmente não terei espaço para as duas máquinas. Me apaixonei pela Electrolux Intelligent Sensor LST12, mas depois de algumas pesquisas e dos comentários nesse blog, vou desistir dessa compra. Queria tua opinião de um modelo lava e seca eficiente. Somos apenas eu e meu namorado, e utilizo a secadora basicamente para lençóis e toalhas (edredons eu prefiro mandar pra lavanderia). As vezes também utilizo pra tirar a umidade das roupas, pois aqui no sul sofremos com isso. Da parte lava, gostaria que fosse mais eficiente da que tenho atualmente; da parte seca, que eu possa tirar da máquina, dobrar e guardar (é o que faço hoje em dia). Fico no aguardo das tuas sugestões e comentários. Abraços. Roberta

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

A lavadora Samsung Eco Bubble 12kg (WF1124XBC) é espetacular! Ela lava até edredons king size.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Bruno, tudo bem?

Acredito que ficará satisfeito com a LSE09 porque ela é uma excelente lava e seca!

Se puder, volte por gentileza para dar sua opinião sobre ela.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços!

Fernando Ricci disse...

Olá Iran, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A LST12 consome + ou - 1,00kWh (110V) e 1,50kWh (220V) na secagem.

O sistema de secagem da LST12 não é o mais eficiente, sem contar que ela não seca edredons nem cobertores. Para ela secar com eficiência é necessário colocar poucas peças por vez.

Eu particularmente recomendo que compre uma lava e seca frontal porque elas são mais eficientes e econômicas.

Se tiver intenção de lavar/secar edredons de casal, recomendo a Electrolux Eco Turbo 9kg (LSE09) ou a Samsung Eco Bubble 8,5kg (WD0854).

Se tiver intenção de lavar/secar edredons queen ou king, recomendo a Samsung 10,5kg (WD9102RNW), Samsung 13kg (WD136) ou ainda a LG Elf 11kg (WD-12596RW).

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Roberta, tudo bem?

A secadora Electrolux SE10 é um espetáculo mesmo e a lavadora Electrolux LT60 é ineficiente mesmo.

As roupas secas em lava e seca saem bem mais amarrotadas do que as roupas secas em secadoras de tambor. Para as roupas saírem menos amarrotadas de uma lava e seca é necessário colocar poucas peças por vez e também o ideal é que seja uma lava e seca de grande capacidade para que ela tenha o tambor grande e consequentemente maior espaço para as roupas se movimentarem durante a secagem.

Os modelos que recomendo para a sua necessidade são Samsung 10,5kg (WD9102RNW), Samsung 13kg (WD136) e LG Elf 11kg (WD-12596RW).

Se você tem intenção de secar poucas peças por vez, então pode optar por um modelo menor.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Suzana Lara disse...

Olá Fernando, tudo bom?

Estive lendo seu blog, mas estou em dúvidas. Estou pensando em adquirir a Lava e Seca Eletrolux LST12, porém li que na secagem q ela vinca a roupa, não seca direito.

Isso é verdade? Vou morar em um apartamento e precisaria mesmo de uma lava e seca...e me apaixonei por ela, pois, particularmente, não gosto muito dos modelos front load por não poder abrir durante a lavagem para colocar o sabão/amaciante e não sei se elas são muito eficientes no quesito de lavagem da roupa... tenho a impressão que o agitador das máquinas top load são mais eficientes. Ou estou falando bobagem? rs

Obrigada!

Talitha disse...

Olá!
Primeiro, parabéns pelo blog... tirei dúvidas e achei bem interessante!
Comprei esse lançamento da Electrolux, a lava e seca 12 kg (mas só chega dia 26/06) e tenho algumas dúvidas: pq será que o modo edredon não é possível a secagem? Seria tão prático... outra coisa: neste modo edredon, é possível lavar cobertor tb?
Aguardo suas respostas.
Ah, vi o vídeo que vc fez e achei muito esclarecedor!

Leonardo disse...

Olá Fernando,

Muito bom seu blog, parabéns!
Se puder ajudar eu tenho uma dúvida. O problema que mais ouvi sobre as máquinas lava e seca é sobre manutenção.Essa lava/sexa Electrolux LST12 tem custo de manutenção alto como as outras. Qual a média de valor de seus componentes eletrônicos, caso ocorram defeitos?

Agradeço desde já,

Leonardo

CINTIA disse...

Fernando!!!

Estou interessada em comprar uma lava e seca gostei do modelo da eletrolux de 10,5 e o de 12 kg mas vi que voce recomenda a lg e da sansung gostaria de saber sua opinião...obrigado.....

Jonatha Tostes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernando Ricci disse...

Olá Cintia, tudo bem?

A lava e seca Electrolux Eco Turbo 10,5kg eu não recomendo porque esse modelo é bem problemático e ela não pesa as roupas antes da secagem para calcular o tempo necessário para secar as roupas. Ela tem um tempo padrão de secagem que é o tempo para secar a máxima capacidade de secagem comportada pelo equipamento. Então quando secamos cargas menores muitas vezes as roupas passam do ponto de secagem.

A LST12 é excelente como lavadora, mas não é muito eficiente como secadora.

Eu realmente recomendo as Samsung e LG.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Leonardo, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

O motor da LST12 é importado e por ela ser muito nova ainda não sei te informar o preço da placa eletrônica.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Jonatha, tudo bem?

A Electrolux LSE11 eu não recomendo pelos motivos que respondi acima para a Cintia e a Samsung WD9102RNW está saindo de linha e por isso você não está mais a encontrando.

Para lavar e secar edredons queen recomendo a Samsung 13kg (WD136) ou a LG Elf 11kg (WD-12596RW).

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Suzana, tudo bem?

A LST12 é muito eficiente como lavadora, porém não é tão eficiente como secadora. Eu particularmente prefiro uma lava e seca front load.

As front load atuais permitem que você abra após ter iniciado a lavagem e elas são muito eficientes tanto na lavagem como na secagem.

O sistema de lavagem por tombamento das front load é mais eficiente do que o sistema de lavagem por agitação das top load, além de ser muito econômico e desgastar bem menos os tecidos.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Jonatha Tostes disse...

Obrigado Fernando,

Como os valores estão passando do nosso orçamento, estamos pensando em comprar somente lavadora.

Mas estamos decididos com Front Load, sugere alguma que lave edredons?
O ainda uma lava seca que lave edredons, mas não seque(já que secam menos do que lavam)?
O comentário da LSE11 vale para a LSE09?

Para conhecimento, achamos a LG 11kg por R$2600(valor muito alto para nós).

Alex disse...

Olá Fernando, Boa Tarde.

Excelente o seu blog, muito objetivo e instrutivo. Estou usando como referência para a compra de uma lavadora.

Eu e minha esposa tínhamos uma lavadora que compramos em 2001 da electrolux modelo top 8 (8 kg). Durante este tempo todo, deu apenas 3 problemas relacionados a correia. Neste mês deu um problema em uma peça que não faz a centrifugação e o custo de reparo é de R$ 400,00. Por isto, decidimos comprar uma nova.

O problema é que muita coisa mudou de 10 anos para cá. Então estamos analisando todos os prós e contras. Minha esposa quer uma máquina da Electrolux que você recomendou a LT15F de 15 kg. O problema que tivemos na máquina anterior foi excesso de peso e temos medo que aconteça de novo. Além disto queremos poder lavar edredon de casal, algo que não fazíamos na máquina antiga.

Outra coisa que a fez gostar da máquina LT15F é a tecla economia. Temos um jardim e minha esposa tem como costume recolher a última água para regar as plantas ou até mesmo para iniciar uma nova lavagem.


Já eu penso que devemos comprar uma máquina em que não perdemos tanto tempo com a lavagem. Pensei em uma lava e seca, pois não temos espaço na lavanderia de 2x2 para colocar dois equipamentos separados. Então sugeri para ela a electrolux LST12. No site da electrolux, através da opção de compra direto da fábrica ficaria em torno de R$ 1980,00.

Com isto tenho algumas dúvidas, se puder ajudar serei grato:

* Quanto a secagem de roupas, quais roupas não vou poder secar? ou vou poder secar tudo?
* Nas lavas e secas vou poder colocar 12 kg, entretanto para secar vou ter que colocar menos, como isto funciona, ou seja não posso colocar toda a roupa e só tirar ela seca para o guarda-roupa?
* A lava e seca da LG que recomenda em outro tópico, WD-1410 comparada com a electrolux lst12 é melhor? Pode-se lavar edredon ?
* A LST12 não dá muito problemas de placa e outras coisas, pois tem mais tecnologia embarcada do que a LT15F ?

Fernando, desculpe as inúmeras perguntas e mais uma vez obrigado desde já.

Fernando Ricci disse...

Olá Alex, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e que ele esteja te ajudando na escolha da lavadora!

A lavadora Electrolux Turbo Capacidade 15kg (LT15F) é uma excelente lavadora e eu a recomendo muito aqui no blog!

Vamos as respostas para as suas dúvidas:

Sobre as roupas que poderá ou não secar, você deverá consultar a etiqueta das roupas para ver quais permitem secagem em secadora.

As lava e seca tem capacidades diferentes para lavagem e secagem. A LST12, por exemplo, lava 12kg e seca 7kg. Quando for colocar uma carga para lavar e secar deverá colocar no máximo 7kg de roupas. O que você pode fazer é colocar 12kg de roupas programar a lava e seca para somente lavar e então depois que ela terminou o ciclo de lavagem, então você divide a carga de roupas em 2 e seca em 2 vezes.

As lava e seca frontais são bem mais eficientes que a LST12. A LST12 é muito eficiente na lavagem, mas sua secagem não é muito eficiente.

As frontais lavam e secam edredons. A LST12 lava edredons de solteiro e casal, mas não seca.

Todo equipamento eletrônico, quanto mais funções ele reune, maior a probabilidade de apresentar problemas.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Alex!

A LSE09 não é problemática como a LSE11. Porém a LSE09 não lava edredons queen.

As lavadoras front load que lavam edredons queen são a Samsung Eco Bubble 12kg (WF1124XBCF) e a Electrolux eco Turbo 12kg (TRW12).

Abraços.

Alex disse...

Olá fernando, bom dia.

Obrigado pelas respostas, nos ajudou bastante.

Decidimos que vamos comprar a LT15F. Além disto, vamos fazer espaço na lavanderia e vamos comprar uma secadora.
Com isto vamos poder fazer a lavagem de uma roupa e a secagem de outra ao mesmo tempo. Sem falar que se estragar a lavadora ainda podemos usar a secadora e vice-versa.

Você pode indicar uma que seja relativamente barata e eficiente?

Obrigado
Alex

Anônimo disse...

A Electrolux - LST12 (12Kg) ela é muito boa no quesito lavar roupas, mais para a secagem delas é a mesma coisa que ter tirado a roupa de uma garrafa. E estou muito decepcionada com esta maquina.

nelci fernandes disse...

tenho uma lava e seca electrolux LSE11, to muito satisfeita melhor coisa que fiz na vida.......

juliana disse...

OLÁ FERNANDO PARABÉNS PELO BLOG, EXCELENTE!!
PRECISO DE SUA AJUDA, QUERO COMPRAR UMA LAVADOURA QUE DEIXE CHEIRINHO DE AMACIANTE POIS A MINHA CONSUL TIRA TODO O CHEIRO DE AMACIANTE, AS MAQUINAS ELETROLUX DEIXAM O CHEIRINHO DE AMACIANTE???QUAL VCME RECOMENDA?? E VC ME RECOMENDA A SECADORA ELETROLUX OU BRASTEMP?? OBRIGADA JULIANA

Roberta disse...

Olá Fernando,
Você me indicou anteriormente os modelos Samsung 10,5kg WD9102RNW ou LG Elf 11kg WD12596RW.
Gostaria de saber quais modelos são equivalentes a esses mas com menos capacidade.
Acredito que pra mim e pro meu esposo, contando que só uso a secadora para os lençóis, pode ser um modelo menor.
Desde já, muito obrigada.
Roberta

Fernando Ricci disse...

Olá Roberta, tudo bem?

Os modelos 8,5kg que são excelentes e eu recomendo são Samsung Eco Bubble 8,5kg (WD0854) e LG Prime 6 Motion 8,5kg (WD-1485AD).

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Elaine disse...

Olá Fernando td bem ?
Gostaria de comprar uma máquina de secar, que seca edredom de casal. Qual vc indica
Obrigado pela atenção. Agradeço desde já.
Elaine

Regina disse...

Oi Fernando, bom dia!

Nossa, foi providencial esse blog, nesse momento em que estou com muitas dúvidas sobre máquinas de lavar e secar. Vou mudar para um apartamento e, gostaria de saber se vc sabe de alguma marca de máquinas em que eu possa acomodá-las uma em cima da outra, devido ao pouco espaço na área de serviço? Prefiro comprar 2 máquinas para economizar tempo!
Obrigada pela oportunidade!

Anônimo disse...

Boa noite, Fernando!!!

Moro em apartamento e por questão de espaço, tinha que ser uma lavadora 2em1, optei pela electrolux LST12, por ter a abertura superior e por sua capacidade, pensei, esta máquina vai ser excelente... me descepcionei. Na questão da lavagem realmente ela é muito boa, mas demora demais para secar e no fim a roupa sai muito amarrotada, e o barulho que faz quando o agitador é acionado na secagem é irritante (acho que até os vizinhos devem ouvir), e outra, de que adianta comprar uma máquina que lava edredom mas não seca?? por que não seca???.
Você sabe se tem alguma coisa que possa ser feito na questão do barulho e quanto irei pagar por hora utilizada na secagem?? Também estava analizando a brastemp ative 7kg, o que vc diz sobre ela.

Obrigada!!!

roberta disse...

Oi Fernando,

Resumindo: casal com 2 filhos, apt que não bate sol, lavanderia com espaço razoável. Cabe secadora e lavadora separadas, mas no caso tem que ser a suspensa da Brastemp. É tão boa quanto a de chão? Em caso positivo, eu compraria também uma só lavadora; vale a pena investir nesse caso em uma front load? Vi que tem pouquíssimas lavadoras front load no mercado, e as que tem são caríssimas, as vezes mais caras que lava e seca!!!Obrigado pelo blog maravilhoso!!!!

Fernando Ricci disse...

Olá Elaine, estou bem e você?

As lava e seca que eu recomendo que lavam e secam edredons de casal são:

- Samsung Eco Bubble 8,5kg(WD0854);
- Electrolux Eco Turbo 9kg (LSE09);
- LG Prime 6 Motion 8,5kg (WD-1485AD).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Roberta, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A secadora Brastemp Ative! 10kg suspensa tem a mesma eficiência que a de piso.

Eu particularmente recomendo você comprar uma lavadora front load porque, além de muito eficientes, econômicas e silenciosas, elas tem praticamente o dobro de velocidade de centrifugação das lavadoras top load e por este motivo as roupas saem da lavadora bem menos úmidas reduzindo o tempo de secagem na secadora em até 40%.

Os modelos de lavadora front load que recomendo são:

- Samsung 8,5kg (WF8854LJF1/XAZ) que está à venda atualmente somente no site www.efacil.com.br por R$1.699,00. Ela é comercializada somente em 110V.

- LG Prime 6 Motion 8,5kg (WD-1485TD).

Caso prefira optar por uma lavadora top load, recomendo a Electrolux Turbo Capacidade Premium 12kg (LTP12 ou LP12Q) ou a Consul Facilite 11kg (CWG11 ou CWK11).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

sidney disse...

Prezado Fernando,
parabéns pelo blog!!! muito bom!!
poderia me dar sua opinião sobre a Lava/seca Roupas Discovery WD-13436RD 13Kg Titanium? Pensando em: eficiência de lavagem e secagem, economia, ruídos, consumo de energia e outros.
obrigado!!
sidney

Darlan disse...

Olá Fernando,
Excelente blog. Parabéns!
Vou comprar uma lava e seca e estou com uma dúvida:
LG WD-12596RD ou Electrolux LST12? Qual a sua opinião?
Obrigado
Darlan

Fernando Ricci disse...

Olá Darlan, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Sem sombra de dúvidas a melhor entre as duas é a LG WD-12596RD. A Electrolux LST12 é muito eficiente na lavagem mas não é eficiente na secagem, além de não secar edredons e cobertores.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Luis Felipe disse...

Fernando,

Boa tarde!

Há tempo que venho visitando seu blog, primeiramente parabéns por essa iniciativa, pois tem ajudado bastante quem realmente tem muitas dúvidas entre as lava e seca, atualmente estou pretendendo comprar a lava e seca samsung 10,4 kg WD9102RNWXAZ, mas no meu apartamento só tem água fria na torneira, mesmo assim você indica que eu compre essa lava e seca, ou indica alguma outra? e o fato de só ter água fria, causa algum problema na lava e seca, ou não há problema algum? Desde já muito obrigado!

Fernando Ricci disse...

Olá Luis Felipe, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lava e seca!

Eu recomendo sim a aquisição da lava e seca Samsung 10,4kg (WD9102RNW/XAZ) porque ela é uma lava e seca muito eficiente e eu sempre a recomendo muito aqui no blog.

O fato de ter somente água fria no seu apartamento não causa problema algum para a lava e seca em questão ou para qualquer outra marca/modelo que está em linha atualmente. Neste caso você conectará somente uma mangueira atrás da lava e seca na entrada "COLD" e conectará esta na torneira de água fria e sempre que você selecionar uma temperatura de lavagem diferente de fria a lava e seca aquecerá a água automaticamente até a temperatura selecionada.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Julio Fortes disse...

Caríssimo FERNANDO RICCI, teu blog é uma preciosa fonte de informações sobre estas novas tecnologias de máquinas lavadoras e secadoras e estás fazendo um trabalho de excelência em assessoria e digno de pleno reconhecimento por todos nós que carecemos deste tipo de orientação. Desde já faço registrar o meu agradecimento pela ajuda que tuas explicações precisas e coerentes têm me proporcionado e que tua presteza seja paradigma para nossa sociedade.

Aproveito o espaço para te fazer algumas perguntas, além das muitas dúvidas que já me foram esclarecidas pelas explicações anteriormente postadas.

1. No teu entendimento, qual a melhor aquisição entre a lava e seca LG ELF 11 kg (WD12596RW) e a lava e seca Sansung 10,4 kg (WD9102RNW), se possível indicando os pontos positivos e negativos entre ambas.

2. A Lava e seca Eletrolux Ecoturbo LSE 09 perde em qualidade para os modelos acima citados ou apenas tem uma menor capacidade?

3. Seguindo esta linhagem de produtos de lavadoras e secadoras com capacidade entre 9 kg a 11 kg, teria outra sugestão ainda melhor que estes modelos supracitados?

4. Suas orientações e demais postagens me demoveram da compra de uma lava e seca top load (Eletrolux LST 12) e estou determinado a comprar uma front load. Tinha a falsa impressão que as top load lavavam melhor devido as pás que fazem a agitação das roupas na água, o que não tem lógica segundo tuas explicações. Poderia fazer mais algum comentário sobre a qualidade de lavagem dos dois sistemas, considerando que na secagem o modelo front load apresenta vantagens já discuditas e comprovadas.

Desde já agradeço a atenção deste cidadão amigo e aguardo sua proficiente resposta para realizar minha aquisição.

Unknown disse...

Prezado Fernando,
parabéns pelo blog, está me ajudando muito no esclarecimento da dúvidas. Gostaria de sua opinião na seguinte escolha. Estou para comprar entre a lavadora e secadora Electrolux Automática 12kg LST12 ou LG 12596RW. A utilização do processo de secagem será muito raro, portanto qual é a mais eficiente nos processos de lavagem e centrifugação na sua opinião?
Abraços Valdirene.

Fernando Ricci disse...

Olá Julio, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Vamos as respostas para suas perguntas:

1. Para mim a melhor aquisição é a lava e seca Samsung 10,4kg (WD9102RNW). Os pontos positivos desta é que ela usa maior nível de água na lavagem e nos enxagues, a secagem é muito eficiente, ela é enorme (lava mais que 10,4kg), tem a função Air Wash que é excelente para esterilizar e sanitizar travesseiros, almofadas, bichos de pelúcia, roupas de cama, etc... e para lavar a seco roupas que estão somente com odores e o tubo interno onde passa o ar quente da secagem é de inox e na LG Elf este é de ferro. O único ponto negativo dela é a pequena variedade de programas de lavagem.

A LG Elf 11kg é uma excelente lava e seca muito e cumpre com muita eficiência as funções de lavar e secar e eu também a recomendo muito aqui no blog, porém ela não tem nenhuma característica especial que eu possa destacar.

2. A LSE09 também é uma lava e seca muito eficiente e eu também a recomendo muito aqui no blog. Comparando com as acima citadas ela tem menor capacidade e não tem a função Air Wash.

3. Entre os modelos de 9kg a 11kg não tenho outros modelos melhores para recomendar a não ser os já citados anteriormente.

4. Muitas pessoas acham que o sistema de lavagem por agitação é o mais eficiente, mas não é. Além de ser o que mais danifica as roupas devido ao atrito das pás de plástico do agitador com as fibras dos tecidos, consome muita água.
O sistema de lavagem por tombamento, além de muito econômico, é muito eficiente porque neste as roupas são tombadas e com o impacto das roupas no cesto as fibras se abrem e a sujeira vai sendo removida (claro que é necessário usar um sabão de boa qualidade) não sendo necessário nenhum tipo de atrito para remover as sujeiras.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Valdirene, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lava e seca.

Entre os dois modelos citados eu recomendo a LG WD12596RW. A lavagem, centrifugação e secagem dela são mais eficientes, além dela ser muito mais econômica na lavagem e o desgaste dos tecidos também ser menor devido ao sistema de lavagem por tombamento.

Sobre a centrifugação, na LG WD-125096RW é possível selecionar velocidade de até 1200RPM contra 800RPM da LST12.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Rogério disse...

Olá Fernando, tudo bem?

Primeiramente, parabéns pelo blog... muito útil para os mais perdidos como eu :D

Estou procurando por uma lavadora onde o custo benefício seja bom! Além disso, a máquina precisa entrar num cantinho da casa onde estou indo morar agora :)
Ela pode ter no máximo 61cm de largura e 69cm de comprimento!

Gostaria de saber o que você teria a me dizer a respeito da lavadora modelo LUC10 da Electrolux!

Na verdade eu queria comprar a nova lava e seca top load... mas não cabe lá rsrs

Se esta lavadora que eu te falei não for boa... você teria alguma outra indicação que lave pelo menos 10Kg de roupa?

Agradeço desde já

Abraços

Anônimo disse...

Bom dia, Fernando!Encontrei seu Blog fazendo uma pesquisa sobre Lava &Seca, por favor me ajude!! Qual a melhor lava e seca do mercado, somos aqui em casa em 4 pessoas.É melhor comprar uma lavadora e secadora separadas? Me ajude por favor!!! Adorei seu blog, ajuda muito.!!!!

Unknown disse...

Oi,
Você sabe me informar se a vazão baixa da água pode elevar substancialmente o consumo de energia das maquinas da marca eletrolux?
Qual seria as mais recomendadas no consumo de energia (OBS: não quero maquina frontal).
att
Marcele

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz qeu tenha gostado do blog!

É bem difícil pegar uma lava e seca e apontá-la como a melhor do mercado. Todas tem prós e contras. Eu particularmente prefiro as Samsung porque gosto demais do funcionamento, eficiência da secagem, flexibilidade dos programas de lavagem, por ela usar maior nível de água nos enxagues e pela função Air Wash que é sensacional para sanitizar e esterilizar travesseiros, almofadas, bichos de pelúcia, roupas de cama, etc... e para lavar a seco roupas que estão somente com odores.

Quando se tem espeço disponível para acomodar as máquinas separadas, sem sombra de dúvidas é mais vantajoso. Além de ganhar tempo porque enquanto uma seca a outra lava uma nova carga, as secadoras secam as roupas mais rapidamente e a maioria das roupas saem prontas para guardar. As roupas secas em lava e seca saem bem amarrotadas. Para que elas saiam menos amarrotadas, é necessário secar poucas peças por vez.


Caso opte por uma lava e seca, as que recomendo para seu caso são:
- Samsung Eco Bubble 8,5kg (WD0854)
- Electrolux Eco Turbo 9kg (LSE09)
- LG Prime 6 Motion 10kg (WD-1410RD).

Caso opte pelas máquinas separadas, recomendo:

- Lavadora: Samsung 8,5kg (WD8854LJF1/XAZ), LG Prime 6 Moton 8,5kg (WD-1485TD) ou Electrolux Turbo Capacidade Premium 12kg (LTP12 ou LP12Q - Água Quente).

- Secadora: Samsung 10,2kg (SDC3C101/XAZ) ou Brastemp Ative! 10kg (BSR10AB ou BSI10AB - suspensa).

A vantagem de ter uma lavadora frontal e uma secadora é que a lavadora frontal centrifuga as roupas a 1400RPM fazendo com que elas saiam bem menos úmidas da lavadora reduzindo em + ou - 40% o tempo de secagem no varal ou secadora se comparadas com as roupa centrifugadas em lavadoras top load.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Marcele, tudo bem?

A válvula de entrada de água é o item que menos consome energia em uma lavadora.

As lavadoras tem diferentes consumo de energia de acordo com a capacidade de lavagem.

Uma lavadora 12kg consome em média 0,37kWh/ciclo e uma 15kg 0,47kWh/ciclo.

Qual a capacidade da lavadora que você tem interesse em comprar?

Fico no aguardo.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá, comprei ontem a Lavadora e Secadora Electrolux LST 12 li os comentários acima e fiquei assustada... Vou receber o produto dia 03/08 espero não me decepcionar com os resultados... Assim que começar a usá-la voltarei pra dar opinião sobre o produto.

trentini disse...

Cara, adorei o teu blog. Principalmente a explícaçao sobre a eficiencia da lavadora horizontal . Eu sempre me perguntava porque no exterior, especialmente nos EUA só via esse tipo de máquina de lavar e aqui no Brasil era sempre vertical. E o pior, sempre achei que esse tipo de lavadora front load nao lavava direito...quanto engano meu. Obrigado pelos esclarecimentos, minha proxima maquina será uma front load hehe.

Fernando Ricci disse...

Olá Trentini, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e por saber que ele ampliou seus conhecimentos sobre as lavadoras de roupas.

Quando tiver oportunidade, compre uma front load e verá que espetáculo de lavadora.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Oi,
Obrigada por me responder.
Então, estou interessada em comprar uma maquina com capacidade de 9kg. Eu moro no ultimo andar do predio e a agua na lavanderia não tem pressao alguma e vazão muito baixa. Atualmente tenho um tanquinho para lavar roupa e para enche-lo uso baldes que encho na lavanderia e na cozinha para tentar ser mais rapido. Já pensei muitas vezes em comprar uma maquina que fizesse todo o processo, pois assim, o serviço domestico facilita em muito, mas fico preocupada com o consumo de energia uma vez que vai demorar muito para encher a maquina, ainda mais considerando que a cada lavada ela enche de duas a tres vezes. att

carla disse...

quero comprar uma lavadora electrolux lte12k,tem uma demanda grande de roupas,mas estou em duvida entre electroluxlte12k ou a consul.

Fernando Ricci disse...

Olá Carla, tudo bem?

Eu não recomendo a Electrolux LTE12 porque ela é uma lavadora ineficiente.

Os modelos 12kg da Electrolux que eu recomendo são LT12F, LT12Q, LTP12 e LP12Q. Esses quatro modelos são muito eficientes e silenciosos.

A Consul Facilite 11kg também é uma excelente lavadora e eu a recomendo muito aqui no blog.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

william disse...

fernando,bom dia

estou procurando uma lava e seca de 10 kg, que tenha filtro pega fiapos, qual vc me recomenda?parabens pelo blog, realmente ajuda muito na hora da nossa compra.
abraço
william

Fernando Ricci disse...

Olá William, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Nenhuma lavadora frontal ou lava e seca frontal tem filtro pega fiapos porque o sistema de lavagem por tombamento dispensa esse tipo de filtro uma vez que o desgaste das roupas é muito menor se comparado com as lavadoras top load.

As lava e seca 10kg que recomendo são:
- LG Prime 6 Motion 10kg (WD-1410RD)
- Samsung 10,4kg (WD9102RNW).

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

william disse...

fernando, bom dia
eu gostei do modelo da samsung que vc me indicou. mas o que seria esse filtro de detritos que tem nela?
abraço
william

Fernando Ricci disse...

Olá William!

Todas as lavadoras frontais lava e seca frontais tem filtro de detritos. A finalidade dele é evitar que objetos que tenham sido esquecido nas roupas entre na bomba de drenagem e a danifique.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

igor disse...

Ela não lava e nem seca nenhum tipo de edredom??? Realmente é difícil de acreditar.

igor disse...

Aconselho aos consumidores que compraram e se enganaram pensando que ela seca endredons se juntarem para uma ação conjunta junto ao procon. A Propagranda colocando que lava fácil um endredon da a entender que ela secaria também devido ao tamanho.

Gabriel Magalhães disse...

Olá Fernando,
eu sou Universitário, divido apartamento com um amigo, e nós precisamos comprar uma máquina de lavar aqui para casa, mas nós usaremos a máquina cada um de uma vez, e não misturaremos as roupas.

Portanto, ela não precisa ter tanta capacidade, mas deve lavar EDREDONS no minimo.
Oque precisamos mesmo é uma máquina que lave bem e seque muito bem tambem, que faça uma centrifugação rasoavelmente boa vamos dizer.
Porque aqui em Joinville chove muito, é dificil depenser do sol para secar as roupas aqui.

Nós pretendemos gastar até no maximo uns 1.000 reais com a Máquina,
qual voce nos aconselharia a comprar? (Brastemp, Electrolux ou outras)

estou procurando a muito tempo, mas como nao entendo disso, resolvi perguntar a quem entende do assunto.

Obrigado e aguardo a sua resposta

igor disse...

Apesar de a máquina recomendar que não lave e seque edredom, eu fiz um de solteiro ser seco no programa de toalhas e ficou 10. Por acaso você que entende mais pode me explicar o motivo deles não colocarem a secagem em edredons??? Pensei gasta muita luz ou é por estragar o aparelho ou o pessoal colocaria king size??? Até o momento o que odiei é que coloco sabão e a roupa não sai com aquele cheirinho de sabão e sim sem nenhum cheiro he he he... Gostei, mas não seca bem blusão e demora muito pra secar, 2 a 4 horas, e fiz um teste coloquei 2 horas e foi o suficiente numa programação em que a lavadora colocou automático como 4 horas. Att Igor.

Cintia disse...

Olá Fernando. Boa Tarde, gostaria de saber qual marca de secadora de roupa o senhor me recomendaria para secar edredon king, e não amarrote muito as peças de roupas. Obrigada.

Fernando Ricci disse...

Olá Cintia, tudo bem?

Para secar edredons king precisa ser uma secadora com 17kg de capacidade. Recomendo a Electrolux Eco Turbo 17kg (TRD17), Brastemp Ative! 17kg (BSG17B) e Samsung Purple 17kg (DV448AGP). Os três modelos deixam a maioria das roupas prontas para guardar.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

CINTIA disse...

olá!!!
estou em duvida se compro uma eletrolux de 12kg ou eletrolux 10,5kg com abertura frontal qual e sua sugestão? Grata

william disse...

fernado, bom dia

sobre a sansung de 10,4 kg, qual a diferença do modelo WD9102RNW E O WD9102RNWF/XAZ?
JA ENCONTREI ESSES DOIS, MAS NAO SEI A DIFERENÇA ENTRE ELES.

UM FORTE ABRAÇO

WILLIAM

Fernando Ricci disse...

Olá William, tudo bem?

Os dois códigos se referem a mesma lava e seca. O que muda é apenas a voltagem. A WD9102RNW é 110V e a WD9102RNWF é 220V.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

gustavo disse...

fernando, boa tarde

estava pesquizando no blog, e decidi comprar a lava e seca samsung wd 9102rnwf/xaz,pelos seus comentarios a favor dela. so tenho uma pergunta.estou pensando em colocar a mesma em um nicho a um metro e vinte cm de altura do chao.o q vc acha, posso fazer isso?
abraço e parabens pelo blog!!!!!!!!

gustavo

Fernando Ricci disse...

Olá Gustavo, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lava e seca!

Acredito que ficará satisfeito com a Samsung WD9102RNW porque ela é um espetáculo!

Se esse nicho for uma superfície firme como o piso, você pode instalar a lava e seca nele sem nenhum problema.

Se puder, volte posteriormente para contar o que está achando da sua lava e seca.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Kalina disse...

Oi Fernando.amei o seu blog.Estou querendo comprar uma lava e seca e depois de pesquisar bastante, estou entre a Consul Maré 7,5kg e a Eletrolux turbo economia 7kg. Somos em três aqui em casa casa, dois adultos e uma criança de 6 anos e minhas roupas de cama são de casal. Gostaria de saber qual das duas é mais eficiente e que tenha uma melhor e mais barata manutenção. Aguardo resposta.

Fernando Ricci disse...

Olá Kalina, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Entre as lavadoras citadas, a melhor, mais eficiente e que tem a manutenção um pouco mais barata é a Consul Maré 7,5kg. Ela lava lençóis de casal, porém não lava edredons de casal. Para eles é necessário uma lavadora 11kg ou superior.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Kalina disse...

Bom dia Fernando. Obrigada pela pronta resposta.Vou recomendar seu blog para os amigos. um abraço!

Fernando Ricci disse...

Obrigado Kalina!

Abraços.

Fernanda.ck disse...

Olá Fernando!

Não tenho nem como dizer o quão "reconfortante" são suas opiniões e resenhas. rs

Estou me casando e vou morar em um apto.

Estava pensando em comprar uma lavadoura de 12 kg. Fiquei na dúvida entre a LTP12, LEC12 e LT12F. Qual a melhor em custo/benefício e durabilidade?

Quando lançaram a LST12 achei que seria um sonho. Mas pelo que vi..ela lava como as outros..mas não seca com eficiência. Vi que vc indicou bastante as da Samsung. A manutenção dela é cara ? Amassa muito a roupa? Seca bem?

Mais uma vez obrigada e parabéns por todo seu trabalho e dedicação!

Giro Certo disse...


Olá Fernando!

Vou casar no próximo mês e morar em Araucária, região metropolitana de Curitiba (PR). O clima por aqui é subtropical úmido. Não temos estações secas. O verão é suave o inverno bem frio.
Como vou morar em um sobrado onde não há muito espaço para pendurar roupas (por ser geminado), e o clima de Curitiba é chuvoso, vou precisar de uma lavadora e de uma secadora. Prefiro a marca da Electrolux por considerar boa e também porque consigo descontos nessa marca.

Enfim, o que você sugere? Estive pensando na Lavadora e Secadora de Roupas Electrolux LST12 - 12 kg Intelligent Sensor.
A maioria dos meus cobertores/edredons é de casal convencional. Mas tenho alguns Queen/King (agora não sei qual dois).

O espaço que tenho até caberia uma lavadora e uma secadora, mas pensei nessa para economizar espaço.

Qual a sua sugestão?

Obrigada!!!

Aguardo sua resposta!

Giro Certo disse...




Olá Fernando!

Vou casar no próximo mês e morar em Araucária, região metropolitana de Curitiba (PR). O clima por aqui é subtropical úmido. Não temos estações secas. O verão é suave o inverno bem frio.
Como vou morar em um sobrado onde não há muito espaço para pendurar roupas (por ser geminado), e o clima de Curitiba é chuvoso, vou precisar de uma lavadora e de uma secadora. Prefiro a marca da Electrolux por considerar boa e também porque consigo descontos nessa marca.

Enfim, o que você sugere? Estive pensando na Lavadora e Secadora de Roupas Electrolux LST12 - 12 kg Intelligent Sensor.
A maioria dos meus cobertores/edredons é de casal convencional. Mas tenho alguns Queen/King (agora não sei qual dois).

O espaço que tenho até caberia uma lavadora e uma secadora, mas pensei nessa para economizar espaço.

Qual a sua sugestão?

Obrigada!!!

Aguardo sua resposta!

Giro Certo disse...




Olá Fernando!

Vou casar no próximo mês e morar em Araucária, região metropolitana de Curitiba (PR). O clima por aqui é subtropical úmido. Não temos estações secas. O verão é suave o inverno bem frio.
Como vou morar em um sobrado onde não há muito espaço para pendurar roupas (por ser geminado), e o clima de Curitiba é chuvoso, vou precisar de uma lavadora e de uma secadora. Prefiro a marca da Electrolux por considerar boa e também porque consigo descontos nessa marca.

Enfim, o que você sugere? Estive pensando na Lavadora e Secadora de Roupas Electrolux LST12 - 12 kg Intelligent Sensor.
A maioria dos meus cobertores/edredons é de casal convencional. Mas tenho alguns Queen/King (agora não sei qual dois).

O espaço que tenho até caberia uma lavadora e uma secadora, mas pensei nessa para economizar espaço.

Qual a sua sugestão?

Obrigada!!!

Aguardo sua resposta!

Anônimo disse...

Olá Fernando!!!
boa tarde, eu gostaria de saber sobre a lava e seca intelligent sensor se pelo processo de agitação que ela faz na secagem desgasta ou danifica as roupas ou se elas permanecem como antes da lavagem e secagem. por favor preciso muito da sua ajuda, grato pela atenção e parabéns pelo seu blog que está nota mil.
Mariah Rodrigues.

Anônimo disse...

Olá Fernando,
Parabéns pelo blog.
Compramos uma LST12 da Electrolux e realmente é uma boa lavadora mas não é boa secadora, pois amassa demais as roupas, ficando muuuito difícil para passá-las e até estragando-as.
Você também tem conhecimento sobre, só, secadoras? Poderia indicar algum modelo.
Obrigada!

Fernando Ricci disse...

Olá Giro Certo, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

A lava e seca Electrolux Intelligent Sensor 12kg (LST12) é excelente na lavagem mas não é eficiente na secagem e não seca edredons e cobertores.

Eu particularmente recomendo que compre uma lava e seca frontal ou compre as máquinas separadas.

Como você disse que consegue descontos na Electrolux, recomendo a Electrolux Eco Vapor 12kg (LSE12). Essa sim é um espetáculo!

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Mariah Rodrigues, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Se a carga de roupas for grande ela pode desgastar um pouco os tecidos.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

A secadora que eu recomendo é a Brastemp Ative! 10kg.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Fernando,
Tenho problemas no joelho, preciso de uma lava e seca com tampa superior, que lavasse e secasse edredons...qual seria??

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Por enquanto a única lava e seca com abertura superior no mercado é a Electrolux Intelligent Sensor 12kg (LST12) e ela não seca edredons e cobertores.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Marcos Ciabattari disse...

Fernando, parabéns pelo blog. Achei uma ferramenta excelente!
Procuro uma lava e seca que também seque edredom queen. A 9102 da Sansumg faz isso? Quais as melhores opções no mercado atual, na sua opinião? Gostaria que as roupas ficassem o menos amassadas possível.
Muito obrigado em nome de todos, pela atenção e cuidado que você dispensa a quem precisa.

Marcos

Raquel Lupepsa disse...

Olá Fernando, parabéns pelo site, é ótimo.
Vou comprar uma máquina e já tinha decidido pela lava e seca Eletrolux inteligent 12k, mas andei pesquisando e vi que tem muitos comentário de que a secadora não é boa e que amassa muito as roupas. Aí fiquei na dúvida.
Meu espaço é pequeno e não cabe duas máquinas, mas preciso de secadora porque aqui chove muito...
Qual sua sugestão?O que vc acha qque devo comprar?
Somos 4 pessoas e edredon de casal.

Fernando Ricci disse...

Olá Marcos, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Para lavar e secar edredons queen precisa ser uma lava e seca 10,4kg ou superior.
Para as roupas ficarem menos amarrotadas o ideal é uma lava e seca de grande capacidade e ainda assim secar um pouco menos do que sua total capacidade de secagem por ciclo.

Os modelos que te recomendo são:
- Electrolux Eco Vapor 12kg (LSE12)
- Samsung Eco Bubble 13kg (WD136)
- Samsung 10,4kg (WD9102RNW)
- LG New Discovery 13kg (WD-13436RN)

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Raquel tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Você deve comprar uma lava e seca 10kg ou superior. Os modelos que recomendo são:
- Electrolux Eco Vapor 12kg (LSE12)
- Samsung Eco Bubble 10,1kg (WD106)
- LG Prime Touch 10,2kg (WD-1412RT)
- LG Elf 11kg (WD-12596RD ou RW)

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Ana disse...

Boa noite.
Excelentes informações, parabéns.
Fui ligar a minha e mesmo com a tampa fechada o visor acusa "tA". Tem alguma forma especial de fechar essa tampa?

Clarissa disse...

Fernando, boa noite!

Estou esperando bebê e gostaria de comprar uma lava e seca, pensei neste modelo LST12. Gostaria de obter a sua opinião, será que esta máquina é boa para lavar e secar roupas de dia a dia e roupas de bebê? No meu caso não vou usá-la para secar roupas de cama. Na minha casa moramos apenas meu marido e eu e vem vindo uma bebê.

Desde já agradeço.
Clarissa

Sergio B M disse...

Caro Fernando.

Gostei do seu blog e usei como referência para adquirir a LST12. Você descreve que a máquina é "muito silenciosa e eficiente", entretanto, a que recebi em casa faz um barulho bem alto ao agitar as roupas, seja durante a lavagem ou secagem, independente do quantidade de roupa (testei com um edredon solteiro, 1 cortina, quantidade média de roupas). Já estou em contato com a Eletrolux e com a loja para que façam uma análise e possível troca do produto. Gostaria de saber se já ouviu relatos semelhantes? Além disso, percebi muita vibração com barulho alto durante a centrifugação também, mesmo com os pés alinhados... Grato, Sérgio

Pa. Luciméri disse...

Olá, boa noite!
Mto bom o seu blog, Fernando. Informações úteis.

Estou me mudando para um apartamento com pouco espaço e preciso comprar uma lavadora de roupas. Fiquei tentada com a LST12, porém gostaria de saber se ela realmente vale a pena. Mais especificamente se ela é durável e confiável.
Moro sozinha, porém num lugar mto frio, o que faz com que tenha bastante roupa, pouco lugar para estender, pouco lugar para a máquina, e pouco tempo de sol.
Fico no aguardo de seu retorno. Grata, Méri.

Fernando Ricci disse...

Olá Clarissa, tudo bem?

A LST12 é muito eficiente na lavagem mas não é muito eficiente na secagem. Ela só seca bem se colocar poucas peças por vez e programar secagem por tempo.

Eu particularmente recomendo que adquira uma lava e seca front load.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Sérgio, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lava e seca!

Eu testei a lava e seca LST12 durante três meses e a unidade que eu testei era bem silenciosa e eficiente na lavagem.

Durante a centrifugação se ela estiver com a carga desbalanceada ela faz um pouco mais de barulho mesmo.

Depois me conte o que o técnico disse.

Ficarei no aguardo.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Méri, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A LST12 é muito eficiente na lavagem mas não é eficiente na secagem e não seca edredons e cobertores.

Recomendo que adquira uma lava e seca com abertura frontal. O modelo LSE12 é um espetáculo!

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Pa. Luciméri disse...

Obrigada! Vou dar uma olhada neste modelo que vc me indicou!

Abraço!

DANIELA TAVRES disse...

Pode me indicar melhores opções para apto, familia de 5 pessoas? Pode me indicar tanto lava e seca , quanto lavadora e secadora em separados para q eu possa escolher a melhor opção! Obrigada! Amei seu blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Daniela, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

As opções que atendem sua necessidade são:
- Lava e seca Electrolux Eco Vapor 12kg (LSE12)
- Lava e seca LG Prime Touch 10,2kg (WD-1412RT)
- Lava e seca Samsung Eco Bubble 10,1kg (WD106)
- Lavadora Samsung Eco Bubble 10,1kg e secadora Brastemp Ative! 10kg (pode ser a de piso ou a suspensa)
- Lavadora Electrolux Ecologic 12kg (LEC12) e secadora Brastemp Ative! 10kg (pode ser a de piso ou a suspensa)

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Marcela disse...

Olá Fernando, procuro uma lavadora e secadora que lave bem (pois onde moro tem muito barro) e que lave edredom queen. Somos apenas eu e meu marido, o que você recomenda. Parabéns pelo blog!

MARINA disse...

COMPREI ESSA MAQUINA E ODIEI TANTO PARA LAVAR COMO PRINCIPALMENTE PARA SECAR.
ELA ENTRA EM PAUSA POR QQ MOTIVO, A ROUPA SAE MUITO AMARROTADA, O CLICO É MAIS DE 6 HORAS.
PESSIMA

MARINA disse...

OLA FERNADO, GOSTARIA DE UMA AJUDA SUA, EU COMPREI A ELETROLUX LST12, NAO ESTOU GOSTANDO, ESTOU QUERENDO COMPRAR UMA LAVADORA E UMA SECADORA SEPARADA, TENDO QUE SER COM A ABERTURA FRINTAL PARA COLOCAR UMA EM CIMA DA OUTRA. GOSTARIA COM PELO MENOS 10K.
ESTAVA DANDO UMA LHADA NA SANSUNG WF10U6, O QUE VC ACHA??? RECOMENDA ALGUMA??? AGUARDO

Anônimo disse...

Infelismente compramos uma LST12 abertura superior,há uns 10 meses e ja deu 3 defeitos.
agora esta há uns 15 dias na autorizada...e nada
portanto,nossa experiencia nao esta sendo nada boa

Michele disse...

Boa tarde Fernando,

Tenho a lava e seca da Electrolux LSt12..
Algumas duvidas...me ajuda?
.durante a centrifugação é normal ela balançar?
.Dentro do cesto, aquele girador conforme esta lavando as roupas, além de girar ele meio que pende para os lados?
.Referente a enxague, qtas vezes ela faz?, coloco amaciante mais parece que a roupa não sai tão cheirosa..

Fico no aguardo.

Mto obrigada

Michele

Anônimo disse...

Boa noite Fernando,que bom encontrei este blogger.quero registrar monha insatisfação com a lava e seca eletrolux 12 kg abertura superior.ela é péssima,aqueçe muito o ambiente,meu ap é pequeno,o clico para lavar e secar é muito demorado,a roupa sai superr amarotadas e pasmem na hora da centrifugação ela joga agua tirando assim a maciez e o cheiro do amaciante,falei com eles e me dizeram que é caracteristica do produto.Não seca edredon,como pode uma secadora não secar edredon,pois acredito que quem compre uma secadora seja por não ter sol ou espaço para secar.
Indginada.....insatisfeita,detalhe uma produto super caro e deixar o cliente muito insatisfeito seria no minimo motivo para eles trocarem a mercadoria.
obrigada

Anônimo disse...

BOA NOITE FERNANDO
ADOREI SEU BLOG PENA NÃO TE-LO ENCONTRADO ANTES,QUERO PEDIR QUE VC INDIQUE UMA LAVA E SECA QUE SECA EDREDON DE CASAL E KING,SÓ SÃO DUAS PESSOAS EM CASA.
APROVEITANDO QUERO INFORMAR QUE NÃO COMPREM A LAVA E SECA ELETROLUX 12 KG (LST12)É PÉSSIMA NÃO SECA EDREDON,NÃO SECA DIREITO,TIRA TODO O AMACINATE NA HORA DE CENTRIFUGAR, É BARULHENTA.DECEPÇÃO TOTAL.
OBRIGADA

Deborah Raizel disse...

Bom dia Fernando...
me tire uma duvida....
essa maquina não lava com água quente???

Obrigada!

Fernando Ricci disse...

Olá Michele, tudo bem?

É normal a LST12 balançar um pouco na centrifugação quando a carga está desbalanceada, mas ela não pode sair do lugar.
Durante a agitação, dependendo do programa selecionado ela alterna entre agitações normais que giram somente o agitador e agitações onde o cesto e o agitador giram simultaneamente, porém em sentidos opostos. Mas o agitador tem que ficar reto. No youtube tem vídeos que fiz mostrando o funcionamento dessa lava e seca. Se tiver oportunidade, assista.
Sobre o enxague:
- Na opção Eco ela não enche de água e não usa amaciante. Ela joga jatos de água limpa em cima das roupas e depois gira o cesto em alta velocidade para remover a água e os resíduos de sabão. Ela repete esse procedimento algumas vezes.
- Na opção simples ela faz um enxague normal com amaciante (se colocado amaciante no dispenser)
- Na opção Duplo ela faz dois enxagues e joga o amaciante no segundo enxague (se colocado amaciante no dispenser)
- Na opção Extra Amaciante ela faz um enxague normal com amaciante (se colocado amaciante no dispenser) e deixa as roupas de molho na água do enxague durante algum tempo (não lembro exatamente mas acho que são 15 minutos) e depois solta a água e faz a centrifugação final.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

As lava e seca que eu recomendo que lavam e secam edredons de casal e king são:

- Electrolux Eco Vapor 12kg (LSE12)
- Samsung Eco Bubble 13kg (WD136)
- LG Noblige 12kg (WD-1252RW ou RD)
- LG New Discovery 13kg (WD-13436RN)

Os quatro modelos acima citados são um espetáculo!

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Deborah, tudo bem?

A LST12 não tem opção de lavar com água quente.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!!

Rafaela disse...

Oi,bom noite eu gostaria de saber quanto custa uma resistência secadora Electrolux se 10 preciso muito achar um lugar que eu possa comprar mais barato!
Pois não sei onde conseguir a resistência, estou louca a procura, como moro no paraná em Curitiba, preciso de sua ajuda por-favor me ajude! fui mandar arrumar querem me cobrar 289 reais, e neste momento não estou podendo tanto assim, esse mês estou com muitas contas para pagar e preciso utilizar a minha secadora pois como moro em apartamento fica difícil secar os oniformes das crianças, e também minhas roupas de trabalho, nem sei para quem recorrer, só preciso de uma orientação de onde posso comprar a peça mais barato e assim não preciso descobrir um santo para cobrir o outro, obrigada se poder me ajudar ficarei muito agradecida!

Michele disse...

Oi Fernando, mto obrigada por me responder!

Entendi sim....vou atras da assitência técnica, pois a minha maquina esta com problemas então, pois faz muito barulho e o agitador pende!...vi o seu video...

abraço e obrigada

Michele

Andresa disse...

Boa tarde Fernando, estava namorando uma maquina lava e seca LST12 eletrolux, mas me disseram que ela não seca direito, vi a confirmação na se site... qual lava e seca me indicaria , gostaria de uma de 10 ou 12kg... obrigada bjs

Michele disse...

Oi Fernando...bom dia...

tenho mais uma dúvida....
O técnico veio aqui, mais mesmo assim quero saber de você.
Quando minha maquina lst12 esta na centrifugação, conforme vai pegando velocidade faz um barulho e é parecido com um helicóptero..é normal?

fico no aguardo.

Obrigada
Michele

caique da silva disse...

Caique Da Silva
Fernando
Eu Tenho A lst12 Mas eu acho que ela faz muito barulho na hora de lavar gostaria de saber se isso é normal?

Eder disse...

Estou precisando comprar uma secadora. Tenho uma Brastemp Active 10Kg que é péssima (2 anos de uso): atualmente demora 12 horas ou mais para secar 8 Kg de roupa. A autorizada queria trocar o motor por R$ 450, e agora precisa trocar também a mangueira. Brastemp nunca mais. Qual secadora voce me recomenda?

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 238   Recentes› Mais recentes»