Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Lavadora e Secadora Electrolux Intelligent Sensor 12kg (LST12)





A 1ª lava e seca do Brasil com abertura superior


OBS: A primeira instalação do seu aparelho é gratuita.
Entre em contato com o Serviço Autorizado Electrolux para fazer o agendamento (0800 728 8778).


Minha opinião sobre a lavadora: Eficiente como lavadora, mas não é eficiente como secadora.

Como lavadora: Espetacular! É muito silenciosa e eficiente, tem excelentes programas de lavagem, seus programas são bem flexíveis e seu painel além de lindo é de fácil entendimento e operação. Devido ao seu agitador bem desenhado ela é sem dúvidas a top load que lava por agitação que menos desgasta os tecidos e também a que agita por mais tempo as roupas. O enxague dela é perfeito! Além de jogar 6 sprays de água em cima das roupas antes do enxague para tirar o excesso de sabão, ela é a única top load que enxagua as roupas durante 8 minutos (intercalando agitação e molho para o amaciante penetrar nos tecidos). Sua centrifugação também é perfeita! Ela conta com 3 velocidades de centrifugação (Suave, Normal e Turbo) para não danificar nenhum tipo de tecido.
É a lavadora com a maior eficiência de lavagem em água fria do mercado!!!!!

Como secadora: Ela seca bem as roupas desde que seja colocado poucas peças por vez. Como seu sistema de secagem é por exaustão igual ao das secadoras de tambor, ela leva um pouco menos de tempo para secar as roupas se comparado com as lava e seca frontais. Seus sensores inteligentes determinam o tempo de secagem das roupas.
Como durante a secagem o equipamento movimenta as roupas através do agitador fazendo agitação sem água, as roupas saem bem amarrotadas, principalmente se for uma carga média de roupas. O ideal é secar poucas peças por vez.
Ela não seca edredons nem cobertores.

Para conhecer um pouco melhor a lava e seca, assista um dos vídeos que fiz apresentando algumas funcionalidades do produto.





Observações: Lava edredons de casal. Não lava edredons queen size/king size.
Os programas Edredom e Tênis NÃO permitem que seja selecionado secagem.





Características:
 - Lavadora e Secadora de Roupas com abertura superior: lava e seca as roupas de toda a família em um único produto com muita ergonomia e conforto. Facilidade total para colocar e tirar as roupas e acompanhar todo o ciclo de lavagem.
- Capacidade 12 kg de lavagem e 7 kg de secagem: lava até 12kg de roupa seca, lava com tranquilidade edredom de casal. Seca 7kg de roupa, (que se transforma em 12kg após a centrifugação).

- Intelligent Sensor: através de sensores inteligentes a lavadora adequa os níveis de água, o tempo de lavagem e secagem ideal, a temperatura da secagem, a necessidade de limpeza e colocação correta do filtro de entrada de ar e o balanceamento.
- 10 programas de lavagem: programação completa e especialmente desenvolvida para lavar adequadamente todos os tipos de roupas e sujeiras.
- 4 níveis de água, incluindo inteligente: não apenas detecta a quantidade de água de acordo com a carga de roupa como também determina o tempo de lavagem.
- Programa preferido: você programa o nível de água, a lavagem, o enxágue, centrifugação e a secagem e a lavadora memoriza a programação desejada. Basta um toque para realizar a lavagem e secagem programadas por você.
- Adiar Início: permite adiar o início da lavagem e/ou secagem e assim programar o seu dia de acordo com a sua necessidade. Muito mais praticidade.
- 4 opções de centrifugação: você pode ajustar a intensidade da centrifugação de acordo com o tipo de tecido e ainda pausar a lavadora para realizar a centrifugação no momento desejado.
- 4 tempos de molho: você pode ajustar de acordo com o nível de sujeira e tipo de tecido de suas roupas.
- Início e Pausa: permite interromper o processo para alterar a programação ou adicionar roupas esquecidas.
- Sistema de Centrifugação Segura: o produto monitora os níveis de vibração e ruído durante a centrifugação.
- Sensor para Filtro de Entrada de Ar: identifica caso o filtro de entrada e saída de ar esteja ausente ou mal posicionado, minimizando o risco de acidentes.

- Cesto em aço inox: moderno e resistente.
- Avança Etapas: basta pressionar a etapa desejada por 3 segundos para que o ciclo avance economizando tempo e energia. Muito mais flexibilidade para você.
- Controle de temperatura para abertura de porta: só permite que a tampa seja aberta após a secagem quando o produto estiver em uma temperatura segura, todo cuidado para você e sua familia.
- Dupla Proteção: o produto possui uma trava de segurança mecânica na tampa e a possibilidade de bloquear os controles do painel ao seu comando.
- Eco enxágue: sistema que economiza até 40% da água do enxágue. Mais economia para você.
- Tecla Operação: permite a seleção entre Lavar, Lavar e Secar ou Secar.

- 5 opções de secagem: incluindo secagem inteligente. Detecta a quantidade de roupas e determina o tempo necessário para secá-las.
- Filtros de Entrada e Saída de Ar: os filtros fornecem um processo de secagem limpo e seguro sem a presença de fiapos nas roupas.
- Exclusivo Motor Direct Drive & Gear: super motor de duplo acionamento que garante força e velocidade para uma melhor performance de lavagem. O motor mais avançado do mercado.

- Gaveta multidispenser: distribui automaticamente o sabão, amaciante e alvejante no momento certo.
- Filtro Pega Fiapos no agitador: retém os fiapos desagradáveis que podem ficar nas roupas após a lavagem.


ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:
- Modelo: LST12;
- Código Comercial - 127V: 51121CBA106;
- Código Comercial - 220V: 51121CBA206;
- Capacidade total (Kg): 12;
- RPM na Centrifugação: 800;
- Numero de Programas: 10;
- Altura(mm): 1030;
- Largura(mm): 660;
- Profundidade(mm): 770;
- Altura embalado(mm): 1055;
- Largura embalado(mm): 700;
- Profundidade embalado(mm): 832;
- Peso Líquido (Kg): 63;
- Peso Bruto (Kg): 68;
- Tensão (V): 127/220;
- Frequencia (Hz): 60;
- Cores: Branco;
- Consumo aprox.: 0,37;
- Eficiência de lavagem (127/220V): 1,00;
- Eficênlcia de centrifugação: A;
- Consumo de água (litros/ciclo/kg): 12;
- Garantia: 1 Ano (pelo fabricante contra defeitos de fabricação conforme certificado que acompanha o produto);

MANUAL DE INSTRUÇÕES













Fonte: www.electrolux.com.br

238 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 238 de 238
Anônimo disse...

Bom Dia !
Fernando,
Comprei uma lava e seca da eletrolux, tenho a necessidade de que as roupas saiam totalmente secas por ter quatro crianças em casa e morar em apartamento com uma lavanderia pequena.
Bem, comprei a maquina já faz uma semana e estou insatisfeita com o produto, a secagem deixa a desejar e muito....as roupas saem úmidas e o que me deixou de cabelos em pé foi o tempo 8 horas para lavar e secar no modo de roupa muito suja e para finalizar saiu ainda molhada!!! Entrei em contato com a Eletrolux falando sobre a minha insatisfação e gostaria de saber de vc se tenho o direito de prédio a troca para outro produto?Obrigada e parabéns por ajudar a todos

Mônica Kozlowski disse...

Oi, Fernando. Minha lava e seca 12kg tem cerca de um ano e meio e ela está Pausando (não é erro) do nada. Gostaria de saber se mais alguém já falou sobre isso e se é caso de técnico.
Obrigada.
Mônica Kozlowski

Luciane Aparecida Kreusch disse...

RECLAMAÇÃO A MINHA MAQUINA QUANDO E PRA SECAR FAZ MUITO BARULHO ENSURDECEDOR, E AI TENTO DESLIGAR MAS ELA PARA E VOLTA ALGUNS SEGUNDOS E CONTINUA SECANDO COM O BARULHO E SÓ CONSIGO DESLIGAR TIRANDO DA TOMADA;. PRECISO DE UM AUXILIO.
LUCIANE APARECIDA KREUSCH
LUCIANE.KREUSCH@TERRA.COM.BR

Fernando Ricci disse...

Olá Mônica Kozlowski, tudo bem?

Se a sua lava e seca está entrando em pausa sozinha mas não apresenta mensagem de erro, muito provável que ela esteja com defeito ou mau contato na trava da tampa. É interessante agendar uma visita técnica para verificação do problema.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Boa noite, Fernando!

Acessei o seu blog e o achei muito interessante, ainda mais que é justamente desse suporte que estou precisando.

Moro com minha namorada no interior do Rio Grande do Sul, onde no periodo do inverno é muito frio e umido. Não temos empregada domestica e até então pagavamos uma pessoa para lavar e passar nossas roupas. Mas essa semana não pode mais faze-lo (alem do custo quem tem saido caro por isso).

Dai, estamos pesquisando para comprar com urgencia umalava e seca.

A principio, a opcao era pela lava e seca, pois achavamos que com a secagem da maquina praticamente nao seria preciso passa-las a ferro depois de secas. Sem falar que no inverno aceleraria o processo de secagem das roupas. Porem, pesquisando na internet, só encontrei reclamações dessas maquinas (pelos mais variados motivos, mas principalmente por quebra ou falha eletronica) e ainda ouvi falar que a secagem é extremamente demorada, não seca por completo e deixa as roupas tão amarrotadas que praticamente é preciso lava-las novamente para passar a ferro (justamente o que eu queria evitar com esse produto). Ai, meio que desanimei de comprar uma.

Você confirma essa ineficacia desses produtos quanto a esses aspectos??

A outra duvida seria, para 2 pessoas, qual capacidade ideal da maquina se so colocamos 1 conjunto de lençol para lavar a cada 15 dias de cama queen, colcha dessa cama tambem muito poucas vezes e casacos de inverno somente no periodo frio?? uma 9kg seria sufiente para lavar tudo isso ou teria que ser realmente uma de de 11-12kg??

Espero contar com sua ajuda! E parabens pela iniciativa!!
Desde ja agradeço a sua atenção!

Unknown disse...

Olá Fernando,

Após 6 anos de casado, está na hora de trocar os presentes de casamento, a começar com a máquina de lavar, pois a família cresceu e uma máquina pequena sem muitas funcionalidades acaba sendo quase um crime.
Depois de muito pesquisar me deparei com o seu blog e tenho que lhe dar os meus sinceros parabéns pela iniciativa e pelo conteúdo fantástico!
Bem nas minhas pesquisas sobre máquinas tenho levado em conta uma que lave e seque, mas também pretendo mudar de cama (Uma King) então pelo que entendi preciso de uma lavadora de 11Kg ou superior para lavar edredoons e cobertores do tipo, isto está certo?
2 lavadoras me chamaram atenção ($$$) A Electrolux Intelligent Sensor 12kg (LST12)e a Electrolux - LSE12. Qual delas têm a sua melhor avaliação?

Isso é muito importante pra mim pois será um presente surpresa pra dona da pensão lá de casa e quro que ela fique além de surpresa, satisfeita.

Um forte abraço e muito obrigado

Unknown disse...

Oi Fernando! obrigada pelo blog mto útil!!!
Acabei de comprar a lse12, foi instalada pela assistência da marca, mas qd seca faz uns barulhos estranhos, uns estalos, como se tivesse alguma peça solta. Voce sabe se eh normal ou devo me preocupar e chamar a assistência?
Obrigada pela ajuda...
Sandra Akemi

Unknown disse...

Olá Fernando,

Se essa é uma máquina 12 kg por que não lava edredons queen e king?

Um abraço,

Melvin Sant'Ana

Fernando Ricci disse...

Olá Melvin, tudo bem?

Nenhuma lavadora top load com 12 kg de capacidade lava edredons queen ou king size. Edredom é um item volumoso e precisa de espaço para se movimentar dentro da lavadora e edredom queem ou king ocupa todo o cesto de uma lavadora 12 kg e não consegue se movimentar durante a lavagem, danificando o edredom e podendo também danificar a lavadora.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Leonardo disse...

Boa tarde Fernando,
Vou comprar uma máquina lava e seca e gostaria da sua opnião de qual a melhor pra se comprar hoje. Vi essa eletrolux inteligent de 12 kg. Ela é boa? Ou tem alguma frontal que seja melhor que essa? Se possível, me mande a resposta por email, para que possa ver mais fácil.
Meu email é leonardo_pn@hotmail.com.

Obrigado

Fernando Ricci disse...

Olá Leonardo, tudo bem?

Eu tive oportunidade de testar durante três meses a lava e seca Electrolux Intelligent Sensor 12kg (LST12) e ela é excelente na lavagem mas não é eficiente na secagem e não seca edredons e cobertores, além de deixar as roupas extremamente amarrotadas e muitas vezes as roupas que ficam por baixo não secam completamente e as roupas que ficam por cima passam do ponto de secagem ficando difíceis de passar. Eu particularmente prefiro as lava e seca frontais.

Os modelos de lava e seca que recomendo são:
- Electrolux Eco Vapor 12 kg (LSE12)
- Electrolux Intuitive 10,5 kg (LSI11)
- LG Noblige 12 kg (WD-1252RW)

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Silvia disse...

Olá Fernando, tudo bem ?
Estou ainda decidindo qual lavadora comprar, mas graças ao teu blog já eliminei a opção LST 12. Já vi nas respostas acimas as máquinas que você indica e fiquei na dpuvida em comprar uma lava e seca LSE 12 ou uma lavadora LT12F e uma secadora brastemp Activ 10 kg. O que vc me indica ?

Desde já agradeço a tua atenção

Abraço.

Silvia Lethicia disse...

Olá Fernando, tudo bem ?
Estou ainda decidindo qual lavadora comprar, mas graças ao teu blog já eliminei a opção LST 12. Já vi nas respostas acimas as máquinas que você indica e fiquei na dúvida em comprar uma lava e seca LSE 12 ou uma lavadora LT12F e uma secadora brastemp Activ 10 kg. O que vc me indica ?

Desde já agradeço a tua atenção

Abraço.

Silvia Lethicia disse...

ahhh, outra coisa que esqueci de perguntar.... 12 kg é suficiente para lavar roupas de três pessoas ?

Joana disse...

boa noite Fernando
vc indica alguma lava e seca? tem alguma da Brastemp? E se for comprar separado, vc indicaria alguma lavadora da Brastemp ?

Grata

Fernando Ricci disse...

Olá Silvia Lethicia, estou bem e você?

Uma lava e seca 12 kg atende com tranquilidade a demanda de roupas de três pessoas.

Eu sempre digo aqui no blog que é mais vantagem ter as máquinas separadas, mas entre a lava e seca LSE12 ou a lavadora LT12F + a secadora Brastemp Ative! 10 kg, eu particularmente prefiro a lava e seca LSE12. O sistema de lavagem por tombamento é mais eficiente, econômico, desgasta bem menos tecidos e não forma fiapos e para três pessoas a LSE12 está ótima.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Joana, tudo bem?

A Brastemp lançou recentemente sua nova linha de lava e seca Ative! 10,1 kg, mas ainda não tive oportunidade de testá-las.

Se for comprar as máquinas separadas, da Brastemp eu recomendo a lavadora BWG11A e a secadora BSR10A (piso) ou BSI10A (suspensa).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Cristina disse...

Olá Fernando!!!
Inicialmente gostaria de te parabenizar pelo trabalho que faz aqui neste blog...e agradecer por responder a todos os questionamentos, muito obrigada mesmo, o que vc faz é muito importante para nós.
Bom, eu ouvi falar que os painéis digitais dão muito problema e o custo é elevado para manutenção, essa informação procede ?
um abraço

Eliane disse...

Boa Noite Fernando,
Gostaria de saber qual a diferença entre as lavadoras BWG11A para BWG11AB ?

Fernando Ricci disse...

Olá Cristina, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e obrigado pelas palavras!

Hoje em dia não temos pra onde correr. Todas as lavadoras usam placa eletrônica, mesmo as que tem seletores rotativos no painel. Eles são somente faxada. Por trás deles tem uma placa eletrônica assim como nos painéis que são digitais.

Sobre eles apresentarem problemas, é questão de sorte e também depende de vários fatores, como oscilação de energia na residência, usar a lavadora várias vezes no mesmo dia sem dar intervalo para a placa esfriar, usar a lavadora em dias de tempestade com raios, deixar a lavadora na ligada na tomada quando não estiver usando, etc...

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e Feliz Ano Novo!

Fernando Ricci disse...

Olá Eliane, tudo bem?

Não existe diferença entre elas. A única diferença que existe é a BWG11AB que é na cor branca e a BWG11AR que é na cor inox. Mas ambas são a mesma lavadora, mudando somente a cor.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e Feliz Ano Novo!

Leticia disse...

olá Fernando!!!

Estou pesquisando três opções de lava e seca: LSI09, LSI11 e LSE12. Com base nas pesquisas, tenho algumas dúvidas.
LSI09: essa capacidade dá conta para três pessoas? ou seria melhor comprar a LSI11? qual a capacidade de secagem e tempo de secagem? (a diferença de valor é grande, portanto se a LSI09 der não há necessidade de comprar a de LSI11)

LSE12: qual a capacidade e o tempo de secagem? eu acredito que essa seria a melhor opção, o problema é o valor que está bem além das demais. Outra dificuldade é que este produto está esgotado em quase todas as lojas virtuais.

secadora brastemp: qual o tempo de secagem? é mais eficiente para secagem do que as lava e seca ?

Se for para comprar separado, o que acha da lavadora LFE 14 e da secadora ative brastemp ?

Desde já agradeço a tua atenção.

abraço

Silvia disse...

Boa Noite Fernando,
não encontrei informações no blog sobre a Eletrolux eco turbo. Qual é a tua opinião sobre ela ?

Mônica disse...

Bom dia Fernando,
Estou com um problemão, tenho lavadora e secadora Evolution Continental há mais de 13 anos. A lavadora chegou no seu limite e preciso trocá-la. A secadora funciona muito bem e é apoiada na lavadora. Por falta de espaço para substituir a lavadora precisaria colocar a secadora suspensa. Estou com receio pois ela é antiga e muito pesada. Não posso ficar sem secadora, você me recomenda algum modelo que não consuma muita energia e possa ficar suspensa? Ou será que essa antiga conseguirei prendê-la na parede? Obrigada pela atenção,

Bruno disse...

Boa tarde Fernando,

comprei a Lavadoura Electrolux LST 12, porém atualmente ela desliga sozinha. Quando quero lavar as roupas deixo pressionado o botão liga/desliga por algum tempo e ela funciona desde que mantenha esta condição. Você sabe se é comum este defeito nesse modelo?

Magaly disse...

Quero comprar a secadora separada,mas não tenho espaço.

Por favor comente sobre a Secadora Suspensa Latina.

Parabéns por ajudar as pessoas!

marcio padilha disse...

nela, pois nunca me incomodei tanto com um produto tão caro assim.

Eliau Assan disse...

Olá Fernando, estou precisando comprar uma máquina , pois minha Bosch, isso mesmo BOSCH, frontal , quebrou a tampa e não há reposição , nem paralela. Como é dia das mães vou aproveitar a data. Pensei em uma Lavadora e Secadora de Roupas Electrolux LST12 - 12 kg Intelligent , para as eventuais necessidades de secar, ou uma lavadora electrolux ultra Clean 15.
Moro em apto e tenho 1 criança, aguardo seu retorno para efetuar a compra.

Eliau Assan disse...

Olá Fernando, estou precisando comprar uma máquina , pois minha Bosch, isso mesmo BOSCH, frontal , quebrou a tampa e não há reposição , nem paralela. Como é dia das mães vou aproveitar a data. Pensei em uma Lavadora e Secadora de Roupas Electrolux LST12 - 12 kg Intelligent , para as eventuais necessidades de secar, ou uma lavadora electrolux ultra Clean 15.
Moro em apto e tenho 1 criança, aguardo seu retorno para efetuar a compra.

Unknown disse...

Olá Fernando! Bom dia! Curto seu blog e tenho pesquisado muito sobre as lava e seca. Estou em dúvida sobre a lava e seca eletrolux 12 kg top load e a front load de 9kg. Qual das duas é mais eficiente? Mais cuidadosa com os tecidos das roupas? Tem lavagem e secagem melhor? Somos eu, meu marido e teremos um bebê. Agradeço muito sua ajuda. Estou super em dúvida... A de 12 kg está em oferta mas estou com medo de arriscar e dela não ser tão boa quanto as front load. Pode me ajudar por favor?? Obrigada.

Anônimo disse...

como faço p roupa não sai tao amassada da secadora?fica impassável.

Ivana Barankievicz disse...

Fiz a compra desta lavadora ontem e só vi seu blog hoje. Confesso que fiquei bem triste. A função de secagem era de bastante importância. Contudo, as que você indica são bem mais caras e acredito que, mesmo você dizendo que ela não seca cobertores e edredons eles devem sair quase secos, não?

Fernando de Oliveira disse...

Minha família comprou uma geladeirada Electrolux. Este ano houve um problema na borracha de vedação da porta. Ela já não funciona bem e deixa o ar frio escapar, diminuindo muito a eficiência do eletrodoméstico.
Pois bem, eis que ligamos para a assistência técnica e solicitamos uma visita para confirmar o problema e trocar a borracha. Qual não foi nossa surpresa quando soubemos que a empresa, preocupada apenas em lucrar com o maior número possível de vendas, se recusaria a realizar o conserto, forçando-nos a adquirir um novo aparelho. Vejam bem: TODA a geladeira permanece em perfeito estado, apenas a borracha apresenta problema.

Estamos revoltados com o total descaso da empresa com o consumidor e mesmo com o meio ambiente, já que uma enorme quantidade de material terá de ir para o lixo, simplesmente para que vocês possam encher seus bolsos do dinheiro de quem trabalha para viver, quem não tem condições de chupinhar os mais pobres.

NENHUM produto que venhamos a comprar no futuro virá dessa empresa! Muito menos a nova geladeira que teremos de adquirir.

Bruno disse...

ola! comprei esta máquina e depois de um tempo de uso ela desliga sozinha. o que posso fazer pra consertar?
grato amigo!

Anônimo disse...

Fernando, ótimo Blog.
Você sabe dizer se essa maquina da electrolux com abertura superior, tambem tem função de esterilizar e desodorizar roupas
Obrigado
Sonia

Unknown disse...

Fernando bom dia.
Veja se consegue me orientar.
Tenho uma electrolux lava e seca LST12 que sempre apresenta o Erro E01 toda vez que vou liga-lá para usar e quando isso acontece eu preciso conectar e desconectar o cabo de energia da tomada várias vezes até que ela volte a funcionar normal e isso leva muitos minutos.
Então quero ver contigo se sabe me dizer o que pode ser a fonte geradora desse erro para quando eu convocar o técnico ele não tentar inventar outros defeitos para me cobrar além do necessário.
Conto com seu apoio.
Clauber
Valeu

Spy disse...

Esse Equipamento LST12 é a Pior PORCARIA que Existe...
Dá defeito a Toda Hora, A Manutenção e as peças, tudo caríssimo.
Não Seca NADA. Precisa de 4 ciclos para secar.
Erros Constantes E06 e E10.
Indica Limpeza de filtros mesmo com eles limpos...
Barulhenta...

UMA SUCATA de R$ 4.000,00

Não comprem essa Porcaria, é só ver na Internet a Quantidade Imensa de Reclamações
que tem esse produto.

Por curiosidade, pergunte a um técnico de sua confiança... ele DIRA a MESMA COISA.

Spy disse...

Todos os que Reclamam de ERROS, que tem que desconectar da Tomada...
Façam o Seguinte...

Esperem o dia de São João e COLOQUEM FOGO, nesse Lixo.

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 238 de 238   Recentes› Mais recentes»