Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Lava e seca Samsung Eco Bubble 8,5Kg - Branca (WD0854W8E)

Dúvidas na instalação da sua lava e seca? Assista o vídeo abaixo:


Sobre a lava e seca:
Muito mais comodidade na hora de lavar e secar as suas roupas!
Essa lavadora e secadora de roupas, da Samsung, é ideal para quem possui limitação de espaço e procura praticidade na hora de lavar suas roupas.
O exclusivo motor de transmissão silenciosa da Samsung funciona sem correias ou engrenagens, reduzindo a vibração e tornando a lavadora mais silenciosa e durável.
Essa lavadora Samsung inclui programas de lavagem que aumentam a proteção das roupas de crianças com pele sensível. Esses programas reduzem a irritação da pele em crianças, minimizando os resíduos de sabão. Além disso, esses programas classificam as roupas em vários tipos, e a lavagem é realizada de acordo com as características de cada roupa, para que as roupas das crianças estejam limpas sempre que forem usadas.
A função Bloquear assegura que mãozinhas curiosas fiquem longe da sua lavadora. Esse recurso de segurança impede que as crianças brinquem com a máquina e o alerta quando ela é ativada.
Conta ainda com capacidade para até 8,5kg de roupa, display digital e 1.400 rpm de velocidade de centrifugação.
E mais, a Lavagem Eco Bubble proporciona mais limpeza e cuidado avançado com os tecidos, permite que o sabão seja distribuído uniformemente e penetre nos tecidos de maneira mais rápida e profunda, e também vem com cesto em inox com o Diamond Drum, que é uma exclusiva tecnologia Samsung que lava sem danificar suas roupas.

CARACTERÍSTICAS:
- Economia de energia: Este modelo oferece uma utilização mais eficiente de energia em comparação com uma lavadora padrão de classificação A, com o sistema especial de geração de bolhas e o motor com inversor de transmissão silenciosa.
- Lavagem Eco Bubble: A eficaz função Eco Bubble da Samsung proporciona mais limpeza e cuidado avançado com os tecidos. A Eco Bubble permite que o sabão seja distribuído uniformemente e penetre nos tecidos de maneira mais rápida e profunda.
- Lavagem rápida: O programa de Lavagem Rápida pode ajudar sua vida agitada! Agora você pode lavar suas roupas favoritas (até 2 kg) em 15 minutos.
- Motor de transmissão silenciosa: O exclusivo motor de transmissão silenciosa da Samsung funciona sem correias ou engrenagens, reduzindo a vibração e tornando a lavadora mais silenciosa e durável
- Ciclo Auto limpeza: ajuda a manter a lavadora limpa, mesmo sem nenhum detergente químico ou alvejante, por meio de centrifugação em alta velocidade e água quente a 70º C. Mantenha o tambor limpo e inodoro com o programa especial de limpeza.
- Lavagem e secagem com um único botão: Aproveite o prático ciclo de lavagem e secagem ininterrupto.
Quatro programas especiais de secagem podem ser selecionados para realizar o ciclo inteiro de lavagem, incluindo o ciclo de secagem, usando um único botão.
- Gaveta (programa padrão), Secagem em baixa temperatura, Passar, Tempo de secagem (30 min. a 330 min.). Esses programas de secagem também podem ser operados independentemente dos programas de lavagem.
- Ciclo Personalizado: Você pode configurar e gravar um programa de lavagem para reutilizá-lo sempre que quiser.
- Air Wash: O sistema Air Wash elimina odores desagradáveis e desinfeta a roupa que não pode ser lavada por meio de um sistema de lavagem convencional, uma vantagem de seu mecanismo exclusivo de lavagem a ar. Itens que podem ser lavados a ar: casacos de lã, macacões de algodão/curtos, blusas de lã, ternos, travesseiros, almofadas, bonecos com costura
- Baby Care: Essa lavadora Samsung inclui programas de lavagem que aumentam a proteção das roupas de crianças com pele sensível. Esses programas reduzem a irritação da pele em crianças, minimizando os resíduos de sabão. Além disso, esses programas classificam as roupas em vários tipos, e a lavagem é realizada de acordo com as características de cada roupa, para que as roupas das crianças estejam limpas sempre que forem usadas
- Certificado para roupas de lã: A máquina foi testada e aprovada de acordo com as especificações exigidas pela Woolmark Company para produtos de lã laváveis em máquina. Esta marca é a certificação atualizada, melhor do que a existente Woolmark, que não garante apenas o desempenho de lavagem, mas também o cuidado com o tecido para produtos de lã
Os tecidos devem ser lavados de acordo com as instruções contidas no selo da roupa, conforme especificado pela Woolmark e Samsung.
- Adiar início: Adia um ciclo por até 19 horas em acréscimos de 1 hora e aumenta a praticidade ao usar sua lavadora, especialmente quando você precisa sair
- Bloquear: A função Bloquear assegura que mãozinhas curiosas fiquem longe da sua lavadora. Esse recurso de segurança impede que as crianças brinquem com a máquina e o alerta quando ela é ativada.
- Display gráfico digital: O painel de controle do display gráfico digital é claro e fácil de usar, reduzindo dúvidas e dificuldades. E por ser fácil de usar, o Display gráfico digital permite fazer ajustes rápidos e precisos na lavagem para obter os resultados ideais
- Tampa grande: Abertura extra grande da porta para uma visualização conveniente! Coloque e tire as peças com facilidade, especialmente itens grandes, como roupas de cama, toalhas, etc
- Exclusivo cesto em aço inox formato Diamond Drum: exclusivo sistema que reduz os orifícios do tambor evitando que fios sejam puxados de suas roupas durante os ciclos de lavagem.
- Motor Direct Drive com 10 anos de garantia.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:
- Velocidade de centrifugação: 5 Velocidades. (0, 400, 800,1200,1400 RPM)
- Classificação energética: A.
- Consumo de energia: 0,121 kWh/ciclo ou 0,014 kWh/ciclo/Kg.
- Dimensões (LxAxP): 600x850x600mm.
- Peso: 71,0kg.
- Garantia de 1 ano.

MANUAL DE INSTRUÇÕES

Créditos: www.samsung.com.br

OBS: PRODUTO FORA DE LINHA

67 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite,

Li o manual e diz que ela possui mangueira de aguá fria e aguá quente, mas não diz nada se ela esquenta. Só para confirmar, ela não esquenta, eu tenho que colocar a água quente pra ela usar?

Obrigado
Rafael

Fernando Ricci disse...

Olá Rafael, tudo bem?

Ela tem entrada para água quente pois caso a pessoa tenha aquecimento central na residência a lavadora enche com água quente quando selecionado lavagem a quente.

Caso não tenha aquecimento central na residência, é só colocar uma torneira dupla e ligar as duas mangueiras em água fria e a lavadora aquecerá a água automaticamente.

Um abraço!

Anônimo disse...

Fernando,
Primeiramente parabens pelo site!!
Tenho essa Samsung e toda hora aparece o erro HE2, não achei no manual o que isso significa mas basta eu ligar novamente a secagem que ela funciona...
Consegue me ajudar?
Obrigado e abraços,
Ricardo.

Anônimo disse...

Ola Fernando!

Em primeiro lugar, parabéns pelo Blog super informativo e verdadeiro.
Está sendo um grande achado pra mim.

Estou com muitas dúvidas sobre a Eco bubble. A proposta dessa máquina com todas as suas funções parece ser mais interessante do q seus modelos anteriores e as da LG.
Vc sabe dizer se a eco bubble e a wd8854 possui o filtro de energia integrado?

Vi no site da sansung q a resistência de Cerâmica dura até 10 anos. Sabe dizer se o modelo wd8854 tb tem essa resistencia?

Como trata-se de um lançamento será q é mais seguro aguardar as opiniões de quem ja comprou pra saber se não é um modelo problemático? Se for melhor aguardar, quanto tempo vc acredita q ja dá pra saber se é problemática ou não?

Sendo o mais cuidadoso possível, respeitando todas as dicas de uso,instalação e tendo sorte, no geral uma máquina lava e seca duraria até 5anos?
Vc conhece algum modelo q chegou a tanto ou durou mais?
Digo isso pq é triste pensar em gastar um valor alto e em dois ou tres anos a máquina ficar inviável. Tenho uma Brastemp clean caidinha e barulhenta na centrif, bem simples mas q ja tem 11anos, a única manutenção q fiz foi trocar o painel eletronico a uns 7anos atras, não sei se dei sorte com ela até agora mas também reconheço q nem da pra comparar a qualidade da lavagem dela com a outra né. Agora estou pensando na lava e seca pois minhas roupas demoram até 3dias pra secar no meu apê e as vezes ficam com cheiro de mofo bem desagradável. Além disso não tenho espaço para ter as duas funções separadas.

Desde ja, Obrigada.

Cristina*

Fernando Ricci disse...

Olá Ricardo, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog!

O erro HE2 é referente ao sensor de temperatura (termostato) da lava e seca que foi acionado devido ao superaquecimento. Procure no youtube por "Lava e Seca Samsung WD8854". O técnico Edson mostra como resolver esse problema.

Se a sua lava e seca estiver em garantia, acione a assistência técnica. Não faça reparos manuais senão perderá a garantia.

Ricardo, espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Forte abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Anônimo disse...

Bom dia Fernando!

Pelo q relatou o Ricardo sobre o erro HE2 e a sua explicação parece q lavadora continua com o problema do termostato q tem a companhado a WD8854.
Então surgiram mais dúvidas:
Como evitar esse superaquecimento? Vc tem alguma dica pra aumentar a vida útil do termostato?

E me desculpe pelo meu enorme comentário anterior, como foi o meu primeiro eu me empolguei nas dúvidas. :)

Cristina*

Christina disse...

Olá Fernando.
Até que enfim achei um blog que tira todas as dúvidas sobre lavadoras, Parabéns. Minha dúvida é a seguinte: essa lava e seca Sansung Eco Bubble tem em 220v? Não consigo achar. Gostaria muito de comprá-la porque me parece uma das melhores de 8,5kg do mercado, mas a voltagem é um problema porque a tomada ao lado da máquina é 220.
As máquinas 220v realmente são mais econômicas?
Obrigada,
Christina

Elvira Costa disse...

Bom dia Fernando,
Possuo uma lavadora “front load” continental evolution (ótima, trabalhou duro) com pouco mais de 11 anos de idade que está pedindo para ser aposentada.
Agora estava pensando numa lava e seca, e pesquisando encontrei seu blog. Pelo que li até agora, é lugar comum dizer que o blog é sensacional!
Voltando à minha futura máquina, acho que uma para 8,5 kg é suficiente (a minha atual é de 5kg), mas em diversos post li que você recomenda a Samsung de 10 kg. Queria que você me ajudasse a entender o por que a de 10kg tem menos reclamação do que a de 8kg?
Outra dúvida é sobre o sistema eco bubble. Me parece uma frase do marketing, e não algo que realmente exista. Tem realmente algum resultado? No site da Samsung eles informam que há economia de até 70% de energia, mas o gráfico compara a eco bubble com água fria e uma convencional com água quente. Assim não vale...
Elvira Costa

kamiladuarte disse...

Boa noite,
Estou a procura de uma lava e seca de 10kg ou acima pois moro em um apto que nao tem area para secar a roupa masestou em duvida de uql seria a melhor. Qual a sua opniao, por favor? 220v

Fernando Ricci disse...

Olá Cristina, tudo bem?

O modelo WD8854 continua apresentando alto índice de reclamações do problema HE2. Infelizmente não há nada que a gente possa fazer para evitar. Em alguns casos na primeira vez que se vai usar a secagem o erro aparece, confirmando que esse problema não é causado pelo usuário.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog.

Fernando Ricci disse...

Olá Christina, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A Samsung Eco Bubble chegou a ser comercializada em 220V, porém realmente está bem difícil encontrá-la à venda nessa voltagem. Ela realmente é uma das melhores 8,5kg do mercado.

As máquinas 220V tem melhor desempenho e performance de lavagem e secagem porque aquecem a água/ar mais rapidamente e gastam um pouco menos de energia se comparadas com as 110V.

Caso não encontre a lava e seca em 220V, eu recomendo a LG Prime 6 Motion 10kg (WD-1410RD). Ela também é uma lava e seca muito eficiente e essa é mais facilmente encontrada nessa tensão.

Christina, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá kamiladuarte, tudo bem?

Te indico a mesma que estou indicando acima para a Christina, a LG Prime 6 Motion 10kg (WD-1410RD) ou a LG Elf 11kg (WD-12596RW). Os dois modelos são muito eficientes e são mais facilmente encontrados em 220V.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

gostaria de saber onde está disponível para compra a lavadora lava e saca samsung eco bubble 14 kg WD1142XVM/XAZ. Por favor entre em contato com o e-mail denarsoares@hotmail.com
Obrigada.

Anônimo disse...

Fernando, adorei o seu blog!! Vamos comprar nossa 1ª lava e seca e realmente necessito do seu auxílio. Estamos na dúvida quanto aos seguintes modelos:
Samsung ECO BUBBLE wd0854w8n
Samsung wd8854 RJF
LG Prime wd1485ad
Electrolux Eco Turbo LSE09
Apesar de ser apenas nós dois, possuimos uma cama queen. Tudo bem quanto a lavagem e secagem de edredons nelas? E quanto ao barulho, devo me preoculpar, já que moro em apartamento?
Obrigada, Maisa

Heloisa disse...

Olá Fernando.
Estou a dias querendo comprar uma lava e seca, mas a dúvida é o modelo. Li aqui suas explicações e cheguei e conclusão que as melhores são a Lava e seca Samsung Eco Bubble 8,5Kg - Branca (WD0854W8N) ou a LG1410RDA.
Qual vc sugere ? Moro sozinha e não preciso de uma máquina enorme, apesar de gostar de lavar cobertas e edredons em casa. Outra coisa, qual é a melhor assist. tecnica ?
Vc saberia me dizer se o mod. da Samsung WD1403RDA saiu de linha ? Pq não tenho encontrado este modelo, e estas novas não tem mais aquela tecnologia para esterilizar a roupa.
obrigada
Heloisa

Fernando Ricci disse...

Olá Maisa, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder!

Nenhum dos modelos citados lava/seca edredons queen. Para eles a lava e seca tem que ter no mínimo 10kg de capacidade.

Os modelos que recomendo são Samsung Minerva 10,5kg (WD9102RNW), LG Prime 6 Motion 10kg (WD-1410RD) e LG Elf 11kg (WD-12596RW).

As lava e seca são muito silenciosas. Você pode lavar roupas à noite mesmo morando em apartamento.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Heloisa, tudo bem?

Se os edredons forem tamanho casal eu recomendo a Samsung Eco Bubble 8,5kg (WD0854W8N1/XAZ). Se eles forem queen eu recomendo a LG WD-1410RD.

O pós-vendas de todas as marcas estão deixando muito a desejar. Como essas lava e seca são importadas a manutenção é cara e demorada. Eu recomendo você adquirir uma marca que tenha posto de assistência técnica na cidade onde você mora.

A LG WD-1403RD saiu de linha devido ao lançamento da nova linha de lavadoras e lava e seca 6 Motion da LG.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Helo disse...

obrigada Fernando, me ajudou bastante! Seu blog é ótimo, continue nos informando.
Um abraço

Tha disse...

Boa noite Fernando!

Primeiramente parabéns pelo blog!
Moro em um apartamento pequeno e estou interessada em adquirir a lava e seca eco bubble da sansung de 8,5Kg. Ela tem dado o mesmo problema da WD8854? Eu conseguiria lavar e secar um cobre leito queen?

Obrigada!
Abraços!

Marcos Renato disse...

Olá Fernando, tudo bem? Comprei uma Samsung WD 9102, após pesquisar pelo seu blog (alias, excelente) e até já conversamos por msn.. Bom, já até instalei a máquina. Como não possuo saida de agua quente em casa, instalei um Y e as duas entradas da agua da máquina estão com agua fria (mas isto nao tem problema, como vc já comentou por MSN, pois a máquina aquece a água). Bom, minha dúvida é a seguinte : o Y não possui torneira, ou seja, fica ali o fluxo continuo de agua. Vc acha que eu tenho que trocá-lo por um com torneira para, assim que acabar de utilizar a máquina, fechá-la? Ou vc acha que não tem problema? Abraços, Marcos.

Fernando Ricci disse...

Olá Tha, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A Eco Bubble 8,5kg(WD0854) não apresenta o problema no termostato com a mesma frequência da WD8854.

Cobre leito queen ela lava e seca. Edredom queen não.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Tha disse...

Obrigada pelo retorno Fernando!

Acho que vou comprar essa mesmo.

Abraços!

Sandra Queiroz disse...

O que vc acha da ELETROLUX LTC 07? Meu receio é que estas máquinas atuais dão muito problema, manutenção. Qual outra vc me recomendaria levando em conta a questão de dar menos manutenção.
Agradeço sua Atenção.

Unknown disse...

Olá,
Por favor, estou em duvida de qual maquina lava e seca comprar. Antes estava entre a LG 1485 e a Electrolux LSE09. Mas olhando o seu blog, descartei a eletrolux e achei os benefícios da Sansung Eco Bubble muito bom. Agora não sei qual comprar. Quero uma de 8,5kg. Qual sua sugestão? A sansung é difícil de achar nos site. Se possível me envia sugestões de onde comprar. Muito obrigada.

Fernando Ricci disse...

Olá Sandra, tudo bem?

A Electrolux LTC07 é uma lavadora ineficiente e eu não a recomendo aqui no blog.

Modelos de pequena capacidade que eu recomendo é a Consul Maré 7,5kg e a Brastemp Clean 8kg (BWB08A).

Desde que os fabricantes inventaram de colocar placa eletrônica nas lavadoras é imprevisível saber se ela apresentará ou não problemas. É questão de sorte. O que eu sempre recomendo é:

- Não usar a lavadora em dias de tempestade com raios;
- Sempre que for lavar mais de uma carga de roupas seguida, dê um intervalo de 30 minutos entre as lavagens para esfriar o motor e a placa eletrônica;
- Quando terminar de usar a lavadora, retire o plug da tomada.
- A tomada na qual a lavadora está ligada deve ser exclusiva para a mesma. Não use extensões ou benjamim.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Marcele, tudo bem?

Fico feliz em saber que o blog está te ajudando na escolha da lava e seca!

A lava e seca 8,5kg da Samsung que eu recomendo é a Eco Bubble 8,5kg (WD0854W8E1/XAZ - Branca ou WD0854W8N1/XAZ - Prata).

Elas estão disponíveis no site www.fastshop.com.br. Tenho um link promocional deste site porém ele aceita somente pagamento à vista. Caso tenha interesse envie um e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que te retorno com o link.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

algumas lavadoras usam agua quando secam a roupa. Sabe dizer se essa tambem usa?

Edivan disse...

Ola fernando estou em duvida entre as lavadoras lava e seca Samsung Eco Bubble 8,5kg (WD0854W8E1/XAZ - Branca ou WD0854W8N1/XAZ - Prata) x Electeolux eco LSE 09 qual das duas é a melhor? Onde encontro para comprar?

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Todas as lava e seca que tem o sistema de secagem por condensação utilizam água durante a secagem para condensar a umidade retirada das roupas.

Atualmente a única lava e seca que não utiliza água durante a secagem é a Electrolux Intelligent Sensor 12kg (LST12).

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Edivan, tudo bem?

Tanto a lava e seca Samsung Eco Bubble 8,5kg (WD0854) como a Electrolux Eco Turbo 9kg (LSE09) são excelentes e eu as recomendo muito aqui no blog.

Hoje a Samsung WD0854 (branca) está saindo por R$1.999,90 no site Fast Shop sendo assim o melhor custo x benefício (hoje).

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Olá Fernando,

Eu tinha escolhido uma Samsung Eco Bubble 13 Kg (WD136), como a sucessora da minha atual.
Estou na eminencia de compra-la a vista, porém fiquei na duvida.

Recebo as notificações de usuários que posam no seu blog e tbm suas respostas.

Recentemente vc postou uma resposta para um usuário informando as melhores maquina na sua opinião de 10 de 12 Kg que são:
- Electrolux Eco Vapor 12kg (LSE12)
- Samsung 10,4kg (WD9102RNW)
- LG Prime Touch 10,2kg (WD-1412RT)
- LG Prime 6 Motion 10kg (WD-1410RD)
- LG Elf 11kg (WD-12596RW)

Fiquei na duvida de qual comprar agora, pricipalmente com o surgimento da Eletrolux Eco Vapor. tenho muitos eletros da Eletrolux e confesso que quase nunca tive problemas com a marca.

Minha principal preocupação e comprar uma Lava e Seca com boa Capacidade (para lavar edredons por exemplo), que custe aquilo que realmente promete fazer com qualidade e durabilidade. Então, como vc é bem informado no assunto, qual lava e seca vc acha que devo optar? Fico na Samsung Eco Bubble 13 Kg ou hj tem algo melhor?

Obrigado.

Dimitri Toledo

Walter disse...

Olá Fernando, parabéns pelo blog, achei muito instrutivo e competente. Parabéns pelas análises que você faz!!!

Eu comprei esta Lava e Seca da Samsung. A primeira que foi entregue tinha um cheiro forte de borracha/óleo queimado quando era utilizada a função de secagem.

A loja substituiu, e a máquina que recebi agora possui um cheiro mais suave, mas ainda consigo perceber o cheiro de borracha/óleo nas roupas que passam pelo ciclo de secagem.

Você sabe me informar se isto é normal? Minha mãe possui uma máquina identica, com 2 anos de uso, e a dela não apresenta este cheiro. Será algo que vai melhorar com o tempo ??? Posso fazer algo para acelerar o desaparecimento deste odor ?

Muito obrigado!

Fernando Ricci disse...

Olá Walter, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e muito obrigado pelas palavras!

Esse cheiro de borracha queimada nas roupas secas é normal quando a lava e seca é nova. Após fazer uns 10 ciclos de secagem o cheiro começa a diminuir e com o tempo desaparece. Não há nada a fazer para o cheiro diminuir, somente ciclos de secagem mesmo.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Alaide disse...

Olá, Fernando!
PARABÉNS pelo blog!!!! Show de informação.
Depois de ler bastante aqui no seu blog, finalmente decidi pela SAMSUNG ECO BUBBLE DE 8,5KG que comprei no sábado e que chegou hoje. Amanhã vou providenciar a substituição da tomada antiga de três pinos chatos pelo modelo novo e então dar início aos trabalhos com a máquina. Depois postarei minha experiência aqui.
Desde já muito grata pela ajuda!

Att. Alaide.

Alaide disse...

Esqueci de dizer que comprei na loja física PONTO FRIO e o preço era 2399,00 e com um desconto de R$ 600,00, paguei R$ 1799,00 em 10X no cartão sem juros.
A promoção tava valendo pra LG e ELETROLUX também.
Espero ter ajudado a quem esteja pensando em adquirir uma máquina nova.
Abraços a todos!!!!

Anônimo disse...

Olá Alaíde,
Como era essa promoção da Ponto Frio? Em que loja vc comprou? Sabe se ainda está valendo?
Obrigada,
Ana Luisa

Ademir disse...

Comprei em abril deste ano a wd0854w8e e o cheiro de borracha queimada parou após alguns ciclos de secagem. Eu não sei se estou fazendo algo errado, mas já tetei duas vezes lavar umas toalhas a 70º e a máquina simplesmente não aqueceu, a água saiu na mesma temperatura em que saiu, e fiquei incomodado também com a quantidade de tomabmentos da roupa que pude perceber, foram em número bem menos do que em outros níveis de temperatura, a roupa fica parada por uns bons segundos e o cesto dá um giro e para de novo. É estranho, todas as outras temperaturas alcançam normalmente.

Unknown disse...

Ola Fernanda, meu nome é Aline, gostei muito do seu glog e gostaria de tirar uma duvida, adquiri uma lava e seca da samsung Modelo (wd0854w8e) e pela quinta vez eta acusando um erro que não consta no manual que é LE vc sabe me dizer o que isto quer dizer.
Agradeço desde já.

Fernando Ricci disse...

Olá Ademir, tudo bem?

Se você seleciona a temperatura 70ºC e a lava e seca não aquece a água, ela está com problema na placa eletrônica. Aproveite que ela está em garantia e acione a assistência técnica para verificação do equipamento.

Sobre o tombamento, isso é normal. Quanto mais alta a temperatura selecionada, menos tombamento ela faz. Ela entende que como a água quente limpa melhor as roupas não há necessidade de fazer tanto tombamento e também fica mais tempo parada para a resistência aquecer a água.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Aline, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

O erro LE é um erro raro de aparecer e indica falha no motor ou que por algum motivo o motor travou ou não conseguiu girar. Acione a assistência técnica para verificação do equipamento.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

bOA TARDE,COMPREI UMA LAVADORA DESSA É MUITO BOA,MAS AGORA ELA ESTA PULANDO MUITO QDO ESTOU LAVANDO ROUPAS ,OQ DEVO FAZER??

Henrique Cabral disse...

Olá Fernando! Primeiramente, como todos os outros, gostaria de te parabenizar pelo blog! Extremamente útil, e com muitas informações!

Venho aqui para fazer um questionamento. No ano passado, realizamos a compra de uma lava e seca aqui para casa, este mesmo modelo, com exceção que tem um 'F' no final. Recentemente, ela apresentou um defeito. O que ocorre é que ela começa a encher o tambor com água, e não para mais. Na primeira ocorrência do defeito, ela chegou a transbordar, pois ninguém estava cuidando dela. Ela não indica código de erro nenhum, apenas segue enchendo, e o tempo restante do ciclo não diminui. Quando é fechada a água, ela então apresenta o erro 4E.
No entanto, se a lavagem é pausada, a válvula de água fecha normalmente, indicando que não é um problema com a mesma.
Não tenho grande conhecimento técnico com lavadoras, mas pelo que andei lendo, acho que ela possui uma célula de carga para detectar a quantidade de roupa ou água que estão na mesma, e parece que ela está "pensando" que ainda não há água suficiente, fazendo com que mantenha a válvula aberta. Seria possível que haja algum problema de mau contato no cabeamento da célula de carga? Ou é problema na placa controladora dela mesmo? Ou ainda só falei besteira e não é nada disso?
Ficarei muito grato se puder dar alguma dica que possa ajudar!
Outra coisa, a garantia da Samsung já acabou, mas ainda temos a garantia estendida da loja onde ela foi comprada. Já entramos em contato com a mesma, e estamos esperando o retorno.

Desde já, muito obrigado pela atenção! Um grande abraço!

Fernando Ricci disse...

Olá Henrique, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Sua lava e seca está com problema na válvula de entrada de água ou no pressostato, que é a peça que controla o nível de água usado pelo equipamento e manda o comando para a válvula fechar quando o nível é atingido.

Depois me conte se foi esse o diagnóstico dos técnicos da garantia estendida.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

marcia garcia disse...

Olá Fernando Ricci
Adquiri há quase dois anos uma lavadora Samsung 14 Kg Modelo WF431ABP/XAZ. Desde então, já recebi quase dez vezes a Assistência Técnica em minha casa para solucionar problemas de erro. Em 90% das vezes surge o problema "4E" e em algumas vezes (*poucas) LE. A máquina já foi trocada por outra nova, as peças todas substituídas (bomba de agua, pressostato) e depois de um tempo - SEM QUALQUER CAUSA APARENTE - o erro volta a aparecer interrompendo a lavagem.
Cheguei a demonstrar ao técnico que as causas que fazem o malfadado erro 4E aparecerem não se encontravam presente: ou seja: filtro sujo e falta de pressão. Pois bastava eu esgotar toda a água e a máquina funcionava de volta na maioria das vezes. Pesquisando em sites internacionais pude constatar que o mesmo ocorre com outros consumidores, levando-me a concluir que é um vício oculto do produto. Estou seriamente inclinada a entrar no PROCON e exigir a troca por um modelo mais recente porque não aguento mais agendar com a Assistência Técnica, a qual, muitas vezes, leva quase trinta dias para me atender. Gostaria de uma opinião sua. Atenciosamente
Marcia Garcia

Marcia Garcia disse...

Apenas complementando minhas observações acima, um dos técnicos (dentre vários) que esteve em minha residência chegou a cogitar algum problema de tensão elétrica que poderia estar influenciando no funcionamento da máquina e fazendo com o que o Código 4E aparecesse. O que você acha? Penso que é muito estranho que este código apareça do nada pelo menos 01 vez por Mês... E que após eu esvaziar a máquina abrindo em baixo na parte da frente, esta volte a funcionar por mais três ou cinco ciclos sem apresentar qualquer problema...

Marcia disse...

Olá, comprei a lavadora do modelo WD0854W8E e não veio o manual, tb não encontrei no site da samsung, vc tem algum link que eu possa ler o manual ? obrigada

Fernando Ricci disse...

Olá Marcia, tudo bem?

Lá em cima na página, após as Especificações Técnicas, há um link para download do manual de instruções.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Para aqueles com problema 4E e que nem a pressao nem o Y resolvem. Voces podem estar com uma maquina 220V ligada em uma tomada 110V. Aconteceu comigo. Eram duas tomadas uma do lado da outra. Quando acertei e liguei o deajuntor correto, a maquina lavou que foi uma beleza. Samsung poderia incluir essa solução no manual. Espero ajudar.

Unknown disse...

Olá Fernando

Parabéns pelo blog!!
Estou tendo um problema com a minha lava seca Samsung eco bubble 8,5kg, ela apresenta o erro IE ou 1E...quando estava na garantia, o suporte me pediu para verificar a altura da mangueira de drenagem que tem que ser 60 a 90 cm do chão. Tbm um técnico da autorizada viu e nada conseguiu fazer.
Mas nesse tempo todo, se eu fizesse a escoação da agua, na parte inferior da maquina, dava tudo certo.
Porém há 3 dias que nada desses procedimentos dá certo..toda vez que liga a maquina dá esse erro.
Você saberia me dizer oq mais eu poderia fazer?

Desde já muitoooo obrigada!!

Bárbara

Juniorboris disse...

Olá Fernando.
Tenho uma eco bubble 8,5kg, há uns 2 anos. De umas 4 lavagens pra cá, as roupas tem saído com cheiro de óleo. Como tem feito bastante calor, não tenho usado a função de secadora.
A cada mês mais ou menos eu faço um ciclo de limpeza, mas sem adicionar produto específico.
Poderia me indicar algo que eu deveria fazer? Obrigado.

Marcelo disse...

Bom dia Fernando,


minha filha ligou essa máquina de voltagem 110 na tomada 220, como sabido não liga mais, você sabe se esta máquina possui fusível? ou queima a placa, com este tipo de ação?

oziel santos disse...

Boa tarde, amigo sou técnico de lavadoras em cuiabá mt, e esgtou com dificuldade em encontrar defeito da lavadora sansung eco bllue wd106uhsawa que informa codigo de erro 1E ja pesquisei e não encontrei nada vc pode me ajudar meu email ojsbrasil@hotmail.com obrigado

Unknown disse...

Oi boa tarde estou com o mesmo problema na minha lava e seca Samsung de 10,1kg na ora de secar ela me aparece esse erro 1E ou lE o que significa isso? Agradeço o retorno já vi que tem 3 pessoas com o mesmo problema e sem saber o que fazer.
Mayzar Martins.

Unknown disse...

Oi boa tarde estou com o mesmo problema na minha lava e seca Samsung de 10,1kg na ora de secar ela me aparece esse erro 1E ou lE o que significa isso? Agradeço o retorno já vi que tem 3 pessoas com o mesmo problema e sem saber o que fazer.
Mayzar Martins.

Unknown disse...

olá, booa noite
muito bom esse blog parabéns...
bom eu tenho uma lava e seca eco bubble e ela ta com um problema na porta, ela não trava a porta dai não aciona as função de play para lavar, queria saber qual podia ser o problema se a trava não esta quebrada ?

Portella Advocacia disse...

Bom dia,
Tenho a lava e seca samsung 10kgs, quando ligo para fazer um ciclo a água que sai para o compartimento de sabão escorre toda para o chão, por dentro da máquina.
O que pode estar acontecendo?

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

A pressão da água que está entrando na lava e seca está muito forte e superior a suportada pela máquina. Diminua o fluxo através da torneira ou registro.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Boa noite Fernando !
Minha maquina de lavar Sansung ECO BUBBLE 8,5 KG , PAROU DE FUNCIONAR NÃO ASCENDE NADA , SERÁ QUE ALGUM FUSÍVEL QUEIMOU OU ELA NÃO TEM FUSÍVEL
PODE ME AJUDAR ?

Lara Lins disse...

Boa noite! Estou com erro na lava e seca samsung de 8,5kg. É o erro CE. do que se trata? Obrigada

Mauricio Nagase disse...

Olá Marcelo estou c mesmo problema. Vc achou solução p a sua ?

Unknown disse...

Fernando, boa tarde.
Comprei uma lava e seca Samsung, eco buble, 10,1 kg e até domingo não havia apresentado problema. Porém ontem, ao lavar minhas roupas com água quente, como fiz desde o primeiro dia que a recebi ( 14Jun16), a máquina não esquentou a água. Não tenho entrada de água quente, porém estava funcionando normal está função. No visor aparece a temperatura da água, porém não esquenta. O que eu faço?

Fernando disse...

Boa Tarde Fernando , vi que algumas pessoas estao com problema no erro da SAMSUNG ECOBUBBLE 1E ou IE , alguem acgou do que se trata esse erro ?


Grato
Fernando

Unknown disse...

Boa tarde, comprei uma samsung eco bubble 10.1 kg ela apresenta código de erro 1E como faço para resolver. Obrigado.

Unknown disse...

Fernando, boa tarde. Coloquei um edredom leve Queen para lavar sozinho na máquina eco bubble 8,5kg. Do nada ela desligou antes mesmo de encerrar o processo de lavagem. Tentei religar e não consegui. Consegue me ajudar!? Obrigada, Marcia

Unknown disse...

Fernando, boa tarde
Eu também estou erro IE na Samsung EcoBuble 10.1kg WD106. Logo q liga ela já apresenta o erro e trava a porta, mesmo sem nadinha de água, nos primeiros minutos não consigo nem mesmo desligar ela. Me informaram dois motivos diferentes:
1º Pressostato
2º Defeito na comunicação do Pressostato com a Placa, e que essa falha de comunicação pode ser problema na placa e não nos cabos ou no pressostato (detalhe que quem me informou isso não vende a placa, então não é por interesse).
Vc sabe como posso saber a diferença, se é o 1º ou 2º?

fabio disse...

Olá amigo.
Minha lava e seca Samsung fica dando o 4e em 95% dos ciclos de lavagem.
A pressão de água é forte, boa, o filtro está limpo para sentar ideia um ciclo de 11min leva em média 45 min
Tem alguma sugestão???

Unknown disse...

Tenho uma lava e seca SAMSUNG WD106 e a mesma está dando um erro sempre IE ou 1E e nunca termina o ciclo de lavagem ou de secagem o que é esse erro???