Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Lavadora Consul Facilite 10Kg (CWC10)


Minha opinião sobre a lavadora: Recomendada!!!
As lavadoras da linha Facilite tem a mesma eficiência das lavadoras da linha Maré porém são mais completas.
Excelente para lavar roupas de famílias de até 5 pessoas. Lava muito bem qualquer tipo de roupa e não deixa fiapos (desde que separados os tipos de roupas corretamente, pois ela não faz milagres!). Seu agitador multifuncional esfrega muito bem as roupas e ela tem excelente agitação e conta também com perfil delicado de agitação. Seu painel é simples de operar, tem 4 níveis de água, vários programas de lavagem e os opcionais Enxague Duplo, Roupas Mais Secas, Reutilizar Água e até avisa quando está na hora de fazer a limpeza periódica da lavadora!
Lava edredons de solteiro e edredons de casal não muito volumosos.

Sobre a lavadora
A Lavadora Consul Facilite faz com que preparar a lavagem das roupas seja muito mais fácil e simples.

CARACTERÍSTICAS
- Programa Fácil: Botão que ajuda na programação da lavagem de acordo o tipo de cor e nível de sujeira das roupas.

- 16 programas: Roupas brancas (muito suja, suja, pouco suja e delicada), Roupas coloridas (muito suja, suja, pouco suja e delicada), Roupas escuras (muito suja, suja, pouco suja e delicada), Cama/Banho, Jeans, Rápido e Limpeza Lavadora
- Nível Fácil: Indica a medida certa de água e sabão, evitando desperdício.

- Dispenser Flex: Escolha entre sabão líquido ou em pó.

- Dilui Fácil: Dilui o sabão com a água antes de entrar em contato com as roupas, evitando possíveis manchas de sabão.

- Ciclo Limpeza Lavadora: Alerta a consumidora quando está na hora de fazer a limpeza periódica da lavadora.
- Enxágue Duplo: Utilize para adicionar um segundo enxágue no ciclo de lavagem.
- Função Roupas Mais Secas: Ideal para o inverno e para aquelas ocasiões em que a família precisa das roupas secas mais rápido. Trata-se de um processo de centrifugação extra que reduz ainda mais a umidade das peças ao final da lavagem.


ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:
- Código: CWC10ABANA (110V)/CWC10ABBNA (220V)  
- Garantia: 1 ano
- Cor: Branco
- Capacidade de roupa seca: 10 kg
- Rotação do Motor: 750 rpm
- Consumo aproximado de água: 130 L/Ciclo
- Consumo aproximado de energia: 0,31 KWh
- Altura: 100 cm
- Largura: 61 cm
- Profundidade: 65 cm
- Peso líquido: 36,5 kg


770 comentários:

1 – 200 de 770   Recentes›   Mais recentes»
Cristiano disse...

Você recomendaria este lançamento? Preciso de uma nova lavadora, e estou com muitas dúvidas. Estou mais entre LG (LBT12) ou esta nova Consul, mas pode ser a maré 10, o que aconselha?

Rose disse...

Depois de muita pesquisa,comprei a Consul Facilite 10k, procurei a Maré e não encontrei nas lojas que compro em minha cidade....disseram que esta saindo de linha, então arrisquei comprar a Consul Facilite, espero ter acertado na escolha, alias ela é bonita e parece ser boa tbm.
vamos ver...neh.

Fernando Ricci disse...

Olá Cristiano, tudo bem?

As três lavadoras que você está em dúvida são excelentes. A linha Maré está saindo de linha devido ao lançamento da linha Facilite. Eu aconselho você escolher entre a Consul Facilite 10kg ou a Electrolux LBT12.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Forte abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Rose, tudo bem?

A Maré está saindo de linha mesmo devido ao lançamento da linha Facilite. Mas pode ter certeza que você acertou na escolha sim. A Facilite é a Maré atualizada e com mais recursos.

Por favor, volte para contar se está gostando da lavadora.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Fernanda Silva disse...

Fernando:
Voce acredita que essa lavadora aguenta a roupa de uma familia de 5 pessoas?
Queria muito a Consul Maré, mas não estou encontrando na voltagem 110v.

Fernando Ricci disse...

Olá Fernanda Ramos, tudo bem?

Aguenta sim, desde que nos dias que você for lavar mais de uma carga de roupas seguidamente, dê uma pausa de 30 minutos entre as lavagens para esfriar o motor e a placa eletrônica (isso vale não somente para a Facilite, mas para TODAS as lavadoras).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Fernanda Silva disse...

Brigada pela informação!
Volto aqui pra contar como a maquina é.

Rose disse...

Oie, Voltei pra dizer que ja estreei minha Consul Facilite 10kg, e gostei muito, lava bem, e é silenciosa, a centrifugação é ótima ja que posso escolher entre a roupa mais ou menos seca, dependendo do tempo,....bom é isso aí espero que ela dure bastante, e para isso farei um bom uso dela, e as dicas daqui do Blog de como usa-la bem e conserva-la me ajudarão a cuidar bem de minha lavadora. Abrç

Fernando Ricci disse...

Olá Rose, tudo bem?

Fico muito feliz em saber que meu blog te ajudou na decisão da escolha da lavadora e que você está satisfeita com ela! Isso é muito gratificante para mim!!

A Facilite veio substituir a Maré Super só que mais completa e eficiente ainda, pois a Facilite tem também perfil de agitação delicado, função roupas mais secas, tecla para reaproveitar a água da lavadora, permite avançar as etapas e está com novo visual!

Rose, muito obrigado pelo seu depoimento sobre a Facilite aqui no meu blog! Pode ter certeza que ele também ajudará as pessoas na decisão da lavadora.

Um abraço e qualquer coisa estou à disposição!

Maicon Moresco da Silva disse...

Fernando, estou acompanhando o seu blog e parabéns pela atenção, estou entre a Electrolux Blue Touch 12kge e a Consul Facilite 10kg, em questão para lavar edredons, vai dar muita diferença a de 10kg pra de 12kg? Tenho uma Electrolux LTS12 que está dando muito problema a um certo tempo e estou com receio de comprar da Electrolux novamente! Já desisti da Brastemp 11kg por recomendação sua aqui!

A Consul tbm está 250 reais mais barata que a electrolux 12kg.

Fernando Ricci disse...

Olá Maicon, tudo bem?

Fico feliz que esteja acompanhando meu blog e que ele esteja te ajudando na escolha da lavadora!

Quais foram os problemas que a sua LTS12 apresentou?

Entre os tamanhos 10kg e 12kg tem uma diferença considerável sim. Para saber se uma lavadora menor lavará os edredons que você está acostumado a lavar, me responda uma coisa: os edredons ocupam o cesto da LTS12 até o topo ou sobra um bom espaço?

E a Brastemp Meu Jeito 9kg, não te agrada? Ela lava os mesmos edredons e cobertores de casal e o mesmo volume de roupas que as 12kg da Electrolux lava porque ela é a lavadora 9kg que tem o maior cesto da categoria e tem agitador dual action ativo que movimenta peças volumosas com tranquilidade.

Maicon, fico no aguardo.

Forte abraço!

Maicon Moresco da Silva disse...

Fernando, a agonia tava grande e acabamos comprando a Facilite 10kg da consul... claro que ainda posso cancelar ela por ser um pedido via internet! Você acha que entre a 10kg ca Consul e a 9kg da Brastemp a de 9kg acaba tendo maior capacidade?

A LTS primeiro apresentou problema de umidade na placa do painel superior, aquela que mede o nivel da água... depois deu problema na valvula que vem após a bomba que regula a saída de água pra dentro da maquina ou pra fora dela... e agora ela não está mais indo, faz o ciclo mas nao joga agua de volta pra maquina no enxague e nem bombeia pra fora da maquina na centrifução.. ficamos cansados de tantos problemas, ela tem de 3 a 4 anos..

Fernando Ricci disse...

Olá Maicon, tudo bem?

Que legal que vc comprou a Facilite 10kg. Ela é excelente!

Entre ela e a Meu Jeito 9kg, a Meu Jeito tem espaço interno um pouquinho maior e por ela ter agitador dual action ela movimenta edredons e peças volumosas com mais facilidade.

Caramba, vc não teve sorte com a sua LTS12, heim!

Agora fico no aguardo de vc vir me contar as experiências com a nova lavadora.

Forte abraço!

mundodoigor disse...

Fernando, uma duvida:
Pq vc nao marcou esta lavadora como RECOMENDADA no titulo dela, como colocou na Consul Mare Super? Há alguma restriçao?
Pq eu estou na minha segunda electrolux LTC12, agora esta veio muito mal montada, com frestas e folgas no painel, e o dispenser as vezes sobe e nao abre, fazendo com que eu tenha q enfiar a mao por baixo dele e puxa-lo pra baixo pra abrir!!! Nao sei se troco novamente ou devolvo e compro esta facilite 100,00 mais cara. (so peca por nao ter agitador dual action..... estou correto?)

Fernando Ricci disse...

Olá mundodoigor, tudo bem?

Estarei atualizando meu blog esse fds e colocarei o "Recomendada" em alguns modelos novos, inclusive nos 3 lançamentos da Consul.

O dual action da LTC12 é horrível. O multifuncional da Consul é bem melhor e mais eficiente principalmente quando utilizado níveis médio e alto de água.

Eu particularmente na primeira troca já teria mudado de modelo.

mundodoigor disse...

MAs o Dual action da LTC12 tem a parte superior igual ao da LBT12, o que muda sao as pas inferiores, correto? Pq ele é tao ruim assim, se esta lavadora é recomendada pra quem nao quer gastar tanto em uma LBT12? A parte de cima empurra as roupas pra baixo exatamente igual nos 2 modelos. Há, da pra lavar tenis nas consul facilite tb? E a agitaçao das CWC10 FACILITE é igual ao da MARE SUPER? Vi que as novas FACILITE nao tem a funcao MOLHO AMACIANTE (+25 min), que acho beeem interessante deixar as roupas no amaciante mais tempo. Concorda?

Fernando Ricci disse...

O que muda realmente são as pás inferiores. Como a espiral de nenhum modelo funciona como deveria, pois todas são fixas, as pás inferiores das Blue Touch ajudam a puxar e movimentar as roupas.

A linha Facilite não tem tecla molho amaciante, mas tem tecla "Reutilizar Água" que se você acioná-la antes de iniciar o enxague a lavadora após enxaguar as roupas fica em pausa até que você aperte essa tecla novamente ou avance para a centrifugação. Então você pode deixar as roupas de molho na água do enxague o tempo que achar necessário.

Pelo visto você está gostando da LTC12. Aconselho a trocar pelo mesmo modelo.

Fabiana disse...

Fernando, estive olhando a Samsung WF8854LJF e estou na duvida: Compensa pagar mais de 500,00 a mais nesta lavadora? Ela centrifuga muuuuuuito bem (por ter ate 1400rpm)? Ou a CwC10 é realmente uma boa pedida?

Anônimo disse...

Olá fernando, é a maracleusa tudo bem?

Gostsaria de saber que maquina posso por no lugar da minha antiga brastemp mondial, que esta bem acabada. Na minha casa moram 4 pessoas e costumo lavar bastante roupa, e também costumo lavar roupa branca bem suja.
Você poderia me indicar uma lavadora que atenda as minhas nescessidades?

Grata!

Fernando Ricci disse...

Olá Fabiana, tudo bem?

A questão das frontais serem mais caras do que as top load não está relacionada somente a eficiência de lavagem. Ela é sim mais eficiente do que as top load. Mas a diferença de preço dá-se também pelos fato dela ser importada, por ser mais econômica, por usar motor Direct Drive que não possui correia ou polias e por isso é muuuuuuuuito mais silencioso, por lavar com água quente, por desgastar menos os tecidos, por ter mais opções de lavagem entre outros fatores.

A CWC10 é uma top load muito eficiente.

Fernando Ricci disse...

Olá maracleusa, estou bem e você?

As lavadoras que substituirão com eficiência a sua guerreira Mondial e que são excelentes para roupas brancas muito sujas são:

- Consul Maré Super 10kg;
- Consul Facilite 10kg ou 11kg;
- Brastemp Ative! Meu Jeito 9kg;
- Electrolux Blue Touch 12kg (LBT12)

Esses modelos são bem eficientes e apresentam poucos problemas.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Mário disse...

Fernando entre a Consul facilite de 10 KG e a Brastemp ative 9KG, qual vc recomenda??
Minha cidade é quente lavar Edredons e cobertores seria 1 ou 2 x no ano.

Somos 6 adultos mais cada um lava sua roupa.

agradeço desde já e te parabenizo pela qualidade do blog.

Fernando Ricci disse...

Olá Mário, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog!

Se os edredons forem de solteiro, pode comprar a Brastemp Ative! 9kg. Se for de casal, compre a Consul Facilite 10kg.

Mário, espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Anônimo disse...

Olá Ricci..Sou Altair, Parabéns pelo Blog.. vc é 10, não sabe como me ajudou.. sou da Bahia.. Vitória da Conquista e estou numa dúvida terrivel qual labadora comprar.. a CWC10AB ou a BWT09B!!! Somos só eu a esposa e meu bebe de 10 dias de nascida...então seria somente pra roupas simples e tambem roupas sociais.. e lavar um edredon ou coberta 1 vez no ano.. rs.. qual vc me indica? estão no mesmo preço nos sites das fabricantes...

Fernando Ricci disse...

Olá Altair, tudo bem?

Fico feliz em poder ajudá-lo!

Eita, você é um papai fresco então! rsrsrs... Que legal! Parabéns!

Já que os dois modelos estão o mesmo preço, sem dúvidas a BWT09B. Ela é o modelo mais eficiente e mais completo de 9kg, além de ter o espaço interno quase de uma 11kg.

Compre ela e depois volte pra me contar. Tenho certeza que ficarão satisfeitos com a lavadora.

Forte abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Fernanda Silva disse...

Fernando!!
Obrigada pela ajuda na compra da minha maquina!!
Essa maquina é maravilhosa, lava a roupa muito bem e sai quase seca ja. Além de ser silenciosa. Recomendadíssima para uma familia de 5 pessoas q sujam muita roupa.
Indiquei seu blog pras minhas amigas que vao se casar.
Novamente obrigado!!

Fernando Ricci disse...

Oi Fernanda, tudo bem?

Adorei que você voltou pra dar sua opinião sobre a lavadora e fiquei muito feliz em saber que está satisfeita com ela. Pra mim isso é muito gratificante!!!!

Muito obrigado por indicar o meu blog para suas amigas e fique à vontade para voltar sempre que quiser. Qualquer coisa estou à disposição.

Um abraço!

Ricardo disse...

Eu acabei de comprar uma Consul Facilite devido as suas indicações agora a minha duvida essa máquina vem com o pezinho ou eu preciso comprar? Abraço.

Fernando Ricci disse...

Olá Ricardo, tudo bem?

Que legal que você comprou a Facilite! Ela é uma excelente lavadora. Acredito que ficará satisfeito com ela.

Quanto aos pezinhos, a lavadora já vem com pés reguláveis. Para nivelar a lavadora, encha a de água até o nível 1 e verifique se a água está acompanhando os furos do cesto em uma mesma linha. Caso não esteja, gire os pés para regulá-los e nivelar a lavadora.

Ricardo, por gentileza volte posteriormente para dar sua opinião sobre a lavadora.

Forte abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog.

Daniela disse...

Oi, gostaria que me ajudasse. Essa é a primeira vez que compro uma lavadora de roupas. Eu comprei a consul floral 7 kg, mas resolví trocá-la antes mesmo de tirar da caixa. Mas estou na dúvida entre a Consul facilite 10 kg, a Consul maré 7,5 (mas não tem na loja, tenho que aguardar 5 dias) e a brastemp BWL09B Active 9kg. O que está me deixando na dúvida é que a da brastemp tem o cesto de inox e o cesto para roupa íntima, já a Facilite é 10 kg e parece ter mais funções. O que acha?

Fernando Ricci disse...

Olá Daniela, tudo bem?

Olha, você se livrou de uma devolvendo essa Floral que você nem imagina!

Entre a Consul Facilite e a Ative! 9kg (BWL09B) fica difícil dizer qual é a melhor pois as duas são excelentes e muito eficientes. Qualquer uma das duas que escolher tenho certeza que ficará satisfeita.

Daniela, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Luh disse...

Lavadora de Roupas 10Kg Facilite Consul é boa e realmente lava edredons com as características citadas por você?
É que na descrição do produto, em alguns sites de compras que estive pesquisando o produto após ler o seu blog recomendando-a, é informado NÃO para essa característia.
O que me diz? Realmente vale a pena comprá-la?

Daniela disse...

Oi, sou eu de novo, rsrs. E o que vc me diz da consul maré 7,5 ou a consul maré 10 Kg? sei que ela está saindo de linha, será que terei problemas se escolher uma delas?
E em relação a facilite e a brastemp active 9 kg, vc me disse que as duas são boas. Já ouví dizer que a que tem cesto de inox é melhor, isso é verdade. Porque achei a active mais bonita e com mais funções, mas continuo confusa.

Daniela disse...

Oi, eu de novo, como vc vê eu estou super indecisa. Me fala sobre essas máquinas, por favor,duas delas vc já falou um pouquinho, mas como ainda não me decidi, queria que me falasse mais para poder escolher entre elas.

1 - Lavadora de Roupas 8 kg Clean BWB08A Ação Mistura Total - Brastemp.
2 - Lavadora de Roupa 11 kg Ecoperformance Branca LVGE1135 - GE
3 - Lavadora de Roupas 10Kg Facilite com Dispenser Flex CWC10 Branca - Consul
4 - Lavadora de Roupas 9 kg Ative! BWL09B Ação Mistura Total - Brastemp

Fernando Ricci disse...

Oi Daniela!

Vamos lá:

A Maré 7,5kg e a Maré Super 10kg são excelentes e muito eficientes e você não terá problemas se optar por uma delas mesmo que elas estejam saindo de linha porque a maioria das peças da mecânicas dela são as mesmas da Facilite.

Não se prenda ao material do cesto para escolher a lavadora. Esse papo que o cesto de inox é melhor é balela.

Sobre as lavadoras que você citou:

1 - Brastemp Clean 8kg (BWB08A): Excelente lavadora para famílias até 3 pessoas. Só acho os programas dela demorados. Lava edredons de solteiro.

2 - GE Ecoperformance: Não recomendo as lavadoras da GE. São problemáticas, a manutenção é cara, a maioria dos técnicos não consertam as lavadoras dessa marca devido a complexidade da manutenção, as peças para manutenção vivem em falta, etc... etc...

3 - Consul Facilite 10kg: Atualmente a melhor lavadora 10kg da categoria. Excelentes programas de lavagem, 4 níveis de água e conta até com perfil delicado de agitação.

4 - Brastemp Ative! 9kg (BWL09B): Excelente lavadora. Lava edredons de solteiro.

Daniela disse...

Oi, fiquei feliz com suas explicações, muito obrigada. Agora só mais duas perguntas, a Facilite lava edredons? O cesto da Facilite de 10kg e o cesto da active da brastemp 9 kg, tem muita diferença de um para o outro?

Fernando Ricci disse...

Olá Duda, tudo bem?

A Consul Facilite 10kg é uma excelente lavadora. Vale a pena comprá-la sim.
Ela lava edredons de casal não muito volumosos.

Um abraço!

Fernando Ricci disse...

Olá Daniela, tudo bem?

A diferença da capacidade de lavagem é bem pequena. A maior diferença está no formato do cesto. O cesto da Ative! 9kg é um pouco mais estreito e fundo e o da Facilite 10kg é um pouco mais raso e largo.

A Facilite 10kg lava edredons de casal não muito volumosos.

Rodrigo disse...

Boa noite Fernando, parabéns pelo blog. Fantástico!

Bom, comprei esta Consul Facilite 10kg e tive a triste surpresa ao abrir a parte superior do isopor: próximo a tampa, na lateral plástica direita posterior veio com um trincado de aproximadamente 5cm. Parece ser de fábrica porque o isopor tanto o que retirei, quanto o que ainda está na máquina estão INTACTOS. Para ilustrar melhor, considerando a primeira foto da máquina deste post é visível a estrutura plástica dividida em duas partes, a de cima que envolve a tampa e a de baixo que envolve todo o resto da máquina. O trincado está na parte de cima, na menor parte (ainda bem!) como mostro numa foto adaptada abaixo:

http://www.yogile.com/khpsby2u#41m.

Obs.: o local exato esta com um circulo vermelho.

Qual procedimento você recomenda: lutar com a Ricardo Eletro Site para haver a troca por outra máquina ou comprar outra parte superior considerando ser ela de plástico? Esta peça é cara? Está disponível no mercado para compra?

Agradeço sua atenção.

Rodrigo.

Fernando Ricci disse...

Olá Rodrigo, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog!

Que pena que a sua Facilite veio com uma parte da tampa superior trincada. As vezes acontece de lavadoras saírem da fábrica com alguma avaria.

Se você comprou ela pelo site tem até 7 dias a contar da data do recebimento para solicitar a troca do produto ou a devolução e o ressarcimento pelo valor pago caso o produto apresente algum defeito ou avaria, não atenda suas expectativas ou você se arrependa de ter comprado (isso está no C.D.C. - Código de Defesa do Consumidor). Se estiver dentro do prazo, basta ligar no SAC da loja e solicitar a troca da lavadora. Se passou do prazo, dificilmente conseguirá a troca pela loja. Mas entre em contato com o SAC da Consul (tem o telefone no manual de instruções) e diga que você desembalou a lavadora e que a tampa superior está trincada e que você quer agendar uma visita técnica para avaliação do produto. Esse tipo de avaria é de responsabilidade do fabricante.

Rodrigo, espero tê-lo ajudado e fico no aguardo de você me contar como foi a solução do caso.

Forte abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Rodrigo disse...

Fernando,

vou fazer o que você recomendou! Quanto ao funcionamento estou sismado de tirá-la da caixa devido a garantia. Queria instalá-la para saber se realmente esta funcionando etc etc. Pergunto:

Se eu fizer esta instalação interferirá na garantia com a Consul?

Digo com quase 100% de certeza que não é culpa da RicardoEletro nem da transportadora devido o trincado estar exatamente atras do isopor.

Na sua sugestão você não comentou sobre esta peça. Ela é cara? É possível encontrá-la no mercado? Obrigado novamente.

Fernando Ricci disse...

Rodrigo, se você for solicitar a troca da lavadora não tem porque instalá-la.

Se você for agendar uma visita técnica junto a assistência para avaliação do produto, deixe que o técnico retire a lavadora da embalagem e avalie o produto.

Se ele disser que solicitará somente a troca da tampa superior, então na presença dele instale a lavadora e teste-a para verificar se está funcionando corretamente. Se ele disser que solicitará a troca da lavadora, então não precisa instalar.

Sobre a tampa superior, ela ainda não está à venda porque essa lavadora foi lançada ha pouco mais de 2 meses então esse modelo ainda não tem lavadoras fora da garantia. E mesmo que ela estivesse à venda você não poderia trocá-la por conta própria, pois ocasionaria a perda da garantia do fabricante. Dentro da garantia, todo e qualquer reparo na lavadora deverá ser feito pela assistência técnica.

rivaldo disse...

olá fernado, para ima família de quatro pessoas seria melhor a ative 9 ou as facilite de 10 ou 11, qual vc recomenda, qual tem o cesto maior realmente?

bruno disse...

existe muita diferença entre essa de 10kg e cwg 11kg no quesito capacidade? 1kg faz muita diferença? queria a de 10kg que é R$300 MAIS BARATO!!! vale a pena?

Fernando Ricci disse...

Olá Rivaldo!

A que tem o cesto maior das três é a Facilite 11kg e é a que eu recomendo também.

Fernando Ricci disse...

Bruno, a diferença de capacidade entre a 10kg e a 11kg é mais notável na hora de lavar edredons de casal porque ele tem mais espaço para se movimentar dentro da lavadora. Na lavagem de roupas é imperceptível, a menos que você tenha muita roupa pra lavar.

Anônimo disse...

Ola dernando tudo bem?
Me chamo camila.
Tenho uma lavadora ative11 kgda brastemp e acho que ela esta com algum defeiro. Cada vez mais ela esta fazendo um barulho dursnte a centrifugacao parece um bombardeio (fica o tempo todo tatatatatatatata?...). Ja tentei nevela la e o problema persiste. Tenho uma lavadora brastemp advantech wash 6kg agua fria na praia que esta com o mesmo problema.
Se voce puder me ajudar eu ficsria muito grata.
Desde ja eu agradeco.

Anônimo disse...

olá pessoal!
Acabei de ganhar uma CONSUL FACILITE e eu recomendo. É fácil a programação e a roupa sai limpíssima.
Estou muito feliz com minha nova Isaura.

Edileia disse...

Boa tarde!!!!!!
Fernando, o seu blog é excelente estava na dúvida a meses em que máquina iria comprar, mas agora resolvi vou comprar a Facilite da consul.
Depois eu venho pra falar o que achei dela.
Grata.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Obrigado por registrar aqui no meu blog sua review sobre a Consul Facilite!

Um abraço!

Fernando Ricci disse...

Olá Edileia, tudo bem?

Fiquei feliz em saber que meu blog te ajudou na escolha da lavadora.

Ficarei no aguardo de você voltar pra nos contar o que está achando da Facilite!

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Regina disse...

Olá Fernando.
Estou decicindo comprar uma Consul Maré 10kg. Se eu lavar edredon King ou Queen duas vezes por ano, posso danificar a máquina?
O preço mais baixo que encontrei foi R$ 995,00. Como ela esta saindo de linha, posso aguardar para ver se consigo um preço melhor?

Fernando Ricci disse...

Olá Regina, tudo bem?

No cesto da Maré 10kg não cabe edredom queen nem king e se você forçar pra caber vai sim danificar a lavadora.

Não acredito que o preço dela que ela vá baixar muito mais que o preço que você encontrou não, mesmo estando saindo de linha.

Regina, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog.

irineto disse...

Fernando,

Boa tarde!
Vou morar sozinho e preciso urgentemente de uma máquina de lavar. Tenho pesquisado muito e ainda estou indeciso. Poderia dar sua opinião de uma marca/modelo mais compatível com meu perfil? Devido algumas promoções de lojas, até pensei em adquirir a lavadora Colormaq de 11 kg (tempos atrás estava custando R$800,00 no Carrefour) mas hesitei por não ter nenhuma recomendação. Assim, poderia dar sua sugestão sobre essa lavadora ou quem sabe uma outra que não venha me dar muitos problemas futuros? Obrigado, Irineu.

Anônimo disse...

Olá Fernando tudo bem?

Depois de muitas pesquisas na internet, encontrei seu blog que foi o que me ajudou a comprar minha lavadora.
Optei pela Consul facilite 10 Kg, EXCELENTE!!!!!
Muito fácil de manusear, as roupas saem limpinhas.
Eu adorei a opção centrifugação extra, as roupas secam rapidinho.
Muito obrigada pelas dicas do seu blog!!!

Vanessa

Fernando Ricci disse...

Olá Irineu, tudo bem?

Eu não recomendo a Colormaq LCA11 porque ela é uma lavadora ineficiente e problemática.

Para a sua necessidade eu recomendo a Consul Maré 7,5kg, Brastemp Clean 8kg, Brastemp Ative! 9kg (BWL09B) e Consul Facilite 10kg. Esses modelos são excelentes e estão apresentando poucos problemas.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Forte abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Vanessa, tudo bem?

Adorei saber que meu blog te ajudou a decidir qual lavadora comprar e fiquei feliz em saber que está satisfeita com ela.

Eu adoro a Consul Facilite e sempre a recomendo.

Vanessa, muito obrigado por registrar sua opinião sobre a Facilite aqui no meu blog e qualquer coisa estou à disposição

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Lineze disse...

Olá Fernando!
Fiquei muito feliz em encontra o seu blog. Estou em dúvida entre a Consul Facilite 10 kg e a Maré 10 kg. Eu tinha uma Brastemp eletrônica e o painel queimou 2 vezes e os "botões" quebraram(ou melhor, o plástico que fica por cima).Então, quando olhei o painel da Facilite fiquei muito insegura, porque alguns botões parecem com a minha antiga lavadora. Você sabe me informa se há alguma vantagem ou desvantagem entre o painel dessas duas lavadoras? Aguardo sua resposta. Obrigada.

irineto disse...

Fernando,

Bom dia!

Fui à uma loja no centro de SP e conhecí pessoalmente a lavadora Consul FACILITE 10kg e gostei muito, no entanto, notei que nesse novo modelo não há a opção "turbo"... sendo assim, poderia me dizer se a eficiência de lavagem da FACILITE 10kg é a mesma da CONSUL MARÉ 10kg quando utilizada na função "turbo"... e se a mesma pode lavar cobertor/ededron de casal?
Quero aproveitar para te agradecer antecipadamente por sua ajuda e parabenizá-lo por essa iniciativa em criar esse blog. Sabe, é muito difícel para leigos como eu no assunto escolher um eletrodoméstico tão necessário em nossos dias, mas que se for comprado aleatóriamente poderá tornar-se uma tremenda dor de cabeça! rsss Obrigado, Irineu

Fernando Ricci disse...

Olá Irineu, tudo bem?

Fico feliz que eu e meu blog estamos te ajudando a escolher a lavadora ideal!

A Facilite não tem a tecla Turbo Agitação porque ela escolhe o perfil de agitação automaticamente de acordo com o programa de lavagem escolhido.

Se você você selecionar o programa "Roupa Branca Muito Suja", por exemplo, ela vai agitar na velocidade turbo. Se você escolher o "Roupa Escura Delicada", ela vai agitar no perfil delicado. Se você escolher o "Roupa Colorida Suja", ela vai agitar em velocidade normal.

Lembrando que os programas que eu citei acima são só exemplos. Ela tem programamdo o perfil de agitação ideal para cada programa de lavagem.

A Facilite 11kg lava edredons de casal com tranquilidade. A Facilite 10kg depende do edredom. Se ele for volumoso demais ela não lava.

Ela é tão eficiente quando a Maré Super. Pode comprá-la sem medo. Eu garanto.

Continuo à disposição.

Um abraço!

Fernando Ricci disse...

Olá Lineze, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog!

Sobre o painel da Maré e da Facilite, internamente eles seguem o mesmo conceito. A diferença é que a Maré tem as teclas altas e individuais (push botton) e as teclas do painel da Facilite são cobertas por uma película de plástico (soft touch). Se não ficar pressionando as teclas com força a película do painel vai durar muito. Eu tenho uma Brastemp com painel lateral totalmente digital, ela tem 4 anos e o painel está em perfeitas condições.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog.

Rose disse...

Oi Fernando.
Voltei apenas para registrar minha satisfação em ter comprado ha dois meses a minha Consul Facilite 10k, e como esse blog me ajudou, espero assim tbm que ajude a muitos outros na compra de sua Lavadora,que aliás tem sido minha aliada no dia a dia.Ótima lavadora não deixa a desejar em nada, mais uma vez Obrigado.

Fernando Ricci disse...

Oi Rose, tudo bem?

Adorei que você voltou pra contar sobre a sua Facilite 10kg e fiquei muito feliz em saber que está satisfeita com ela. Para mim é muito gratificante quando as pessoas voltam para me contar que estão satisfeitas com a lavadora que eu e o meu blog ajudaram na escolha.

Volte sempre que quiser e qualquer coisa estou à disposição.

Um abraço!

LIneze disse...

Olá Fernando!
Obrigada pelo explicação. Acabei de comprar a Consul Facilite 10 Kg. Aguardo anciosa a entrega da máquina. Lavar roupa suja somente na mão como no passado não dá mais. A coluna não aguenta! Obrigada!

Anônimo disse...

Olá Fernando, estou querendo comprar uma lavadora de 10 kg, consul facilite, gostaria de sua opinião a respeito da aquisição de uma garantia estendida para a mesma..é vantagem ou não???
Desde já agradeço, o seu blog, tá bombando!!!rs

Fernando Ricci disse...

Oi Lineze, tudo bem?

Que legal que você comprou a Facilite 10kg! Acredito que ficará satisfeita com a lavadora. Ela é excelente!

Realmente em pleno século XXI não dá pra ficar lavando roupas no tanque. Além de gastar tempo, acaba com a coluna, com as mãos e com as roupas.

Fico no aguardo de você voltar pra me contar sobre a sua Facilite.

Um abraço!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Que bom que meu blog está bombando!!! Fico muito feliz que ele esteja ajudando as pessoas a escolherem a lavadora de roupas.

Sobre a garantia estendida, como o preço varia de loja pra loja, se ela não for cara demais vale a pena sim. Levando em conta que uma placa eletrônica das lavadoras atuais custa + ou - R$200,00, se você pagar + ou - R$200,00 por mais 2 anos de garantia estendida você terá 3 anos de tranquilidade e caso nesses 3 anos sua lavadora apresente problema na placa eletrônica, uma vez que ela for trocada já pagou o que você investiu na garantia.

Eu particularmente estou fazendo +2 anos de garantia estendida para quase todos os eletros e eletrônicos aqui de casa.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Anônimo disse...

Bom dia Fernando!

Comprei a Consul Facilite 10 Kg e estou gostanto bastante, muito boa mesmo.
Estou com uma dúvida e gostaria do seu esclarecimento se possível.
Eu coloco as roupas no modo Colorida pouco suja e nivel 4 pois são muitas roupas. A máquina começa a bater as roupas e ela faz umas 3 pausas, por exemplo bate uns minutos e para, depois bate mais e para... é normal? Fico na dúvida pois nessa opção Coloridas pouco suja ela não está programada para ficar de molho entende? E no enxague ela faz isso também, mas ela não dá problemas nenhum, pelo contrário lava muito bem e centrifuga maravilhosamente que saem sequinhas!!!
Seu blog é excelente!!!
Aguardo sua resposta.

Evellyn.

Fernando Ricci disse...

Bom dia Evellyn, tudo bem?

Que legal que você está gostando da Facilite!

Quanto a essas pausas que ela faz durante a agitação da lavagem e enxague, pode ficar tranquila que é normal.

Os novos modelos de lavadoras da Brastemp, Consul e Electrolux estão fazendo essas pausas onde os modelos anteriores faziam a agitação direta. Essas pausas foram inseridas para aumentar a vida útil da placa eletrônica e do motor pois com essas pausas essas peças dão uma descansada.

Nos programas Pouco Suja ela não faz molho mesmo, mas faz as pausas.

Evellyn, muito obrigado por registrar sua opinião sobre a Facilite no meu blog e espero que eu tenha esclarecido sua dúvida, mas qualquer coisa continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Anônimo disse...

Oi Fernando!

Obrigada pelo seu esclarecimento, agora estou tranquila e sei que a Facilite está fazendo o processo corretamente, é que minha máquina anterior era a Brastemp Luxo, aquela bem antiga, se aposentou coitada rsrsrs e eu estava acostumada com a agitação direta dela, por isso estranhei a diferença.

Obrigada pela ajuda Fernando.

Evellyn.

thiago disse...

dae cristiano! estou acompanhando teu blog visto que tenho em mente comprar uma maquina para nao me estressar entao tenho lido bastante sobre suas opinioes e fiquei entre duas lavadoras a meu jeito da brastemp ou a facilite da consul, existe alguma diferenca marcante que penderia para algum lado? eu vi que cada uma tem algumas funcoes exclusivas entao fico meio assim por hora, vi que a meu jeito nao tem filtro de fiapos mas por outro lado tem agua quente ! gostaria de sua opiniao sobre a limpeza que cada uma proporciona!obrigado thiago massa

Andreza Menezes disse...

Olá Fernando, boa tarde.
Estava pesquisando a um mês preços e qualidade de lavadoras de roupas e estava em dúvidas entre a COnsul Maré e a Brastemp 11kg, mas o seu blog é show, me ajudou muito mesmo!
Quase que comprei a Lavadora GE 15kg...
Acabei comprando a CONSUL FACILITE 10 kg, ainda não instalei, vou testá-la ainda hoje!
Voltarei para dizer a minha satisfação quanto a lavagem de roupas.
Obrigada mais uma vez.

Anônimo disse...

Boa tarde Fernando.

Pesquisei bastante até que comprei a Consul Facilite 10 K.
A lavadora é ótima, silenciosa e cumpre muito bem a função.
A quantidade de roupas que lavo é grande devido ter crianças pequenas, então tenho medo de lavar tudo num dia só e estragar a máquina de tanto forçar.
Tem algum problema se isso acontecer? Ou é melhor ir lavando em dias intercalados pra ela não forçar tanto?

Obrigada

Neide.

Fernando Ricci disse...

Olá Thiago, tudo bem?

Fico feliz em saber que está acompanhando o meu blog!

É bem difícil dizer qual das duas lavadoras é a melhor porque cada uma tem suas particularidades e as duas são excelentes e muito

eficientes e limpam muito bem as roupas.

A Meu Jeito tem os diferenciais da água quente e do agitador dual action e a Facilite tem maior variedade de programas de lavagem, indica quando está na hora de fazer a limpeza da lavadora e dispenser para sabão líquido.

Não tem nenhuma diferença ou função marcante que eu possa citar que seja decisivo na escolha entre as duas.

Thiago, espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Forte abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Andreza, tudo bem?

Fiquei feliz em saber que meu blog te ajudou na escolha da lavadora e te tirou de uma enrascada fazendo com que não comprasse a Ative! 11kg nem a GE 15kg! rsrs...

Acredito que ficará satisfeita com a Consul Facilite, pois ela é excelente!

Fico no aguardo de você voltar para me contar o que está achando dela.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Neide, tudo bem?

Que legal que você está gostando da Facilite! Eu também adoro essa lavadora!

Quanto ao seu questionamento, você pode usar a sua lavadora diariamente até 3 vezes por dia, desde que entre as lavagens dê uma
pausa de no mínimo 30 minutos para ela descansar e esfriar o motor e a placa eletrônica e também procure não usá-la sempre na sua máxima capacidade.

É mais prejudicial para a vida útil da lavadora ela ficar parada 2 dias e depois ela funcionar um dia inteiro, por exemplo.

Neide espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog.

Anônimo disse...

Boa noite Fernando
Sou a Ana Claudia
Vou comprar uma lavadora brevemente e seu blog é ótimo, dá muitas dicas e me tirou muitas dúvidas. Estou decidida a comprar a Consul Facilite. Mas estou com outro tipo de dúvida... será que é conveniente comprar com a garantia estendida? Ou será só conversa de vendedor? O que você acha?
Obrigada.

Fernando Ricci disse...

Olá Ana Claudia, tudo bem?

Sobre a garantia estendida, depende do quanto ela custará. Se for + ou - R$200,00 por +2 anos de garantia estendida além da garantia do fabricante, eu acho válido.

Levando em conta que a placa eletrônica de uma lavadora custa + ou - este valor, se por exemplo a lavadora apresentar problema na placa dentro desses 2 anos de garantia estendida só a troca da placa já valeu o que você investiu na garantia.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Um abraço!

Anônimo disse...

Gente, mal posso acreditar que encontrei esse blog! Era tudo o que eu precisava! Estava na maior agonia, sem saber como comprar a minha primeira lavadora de roupas. Assim que eu comprar a Cônsul Facilite 11kg (parece a mais indicada para mim, pois meu marido e eu trabalhamos o dia inteiro em dois empregos, somos professores rsrsrs... e a roupa da semana toda se acumula, principalmente toalhas), volto aqui para comentar. Também temos a nossa filha de 1 ano e 7 meses. Muito obrigada mesmo pela ajuda. Deus te abençoe!
Janete.

irineto disse...

Fernando,

Boa tarde, amigão... tudo bem?

Embora eu já esteja decidido comprar a lavadora Consul - facilite, gostaria de obter mais duas opiniões suas:

1ª É verdade que nenhuma lavadora de roupas do mercado (de qualquer marca...) tem motor potente para lavar mais de 8 quilos?

2ª É verdade ou mito, que lavadoras de 220 Watt's economizam mais energia porque seus motores funcionam melhor?

Obrigado e um abraço!

Irineu

silvana disse...

Ola Fernando gosto muito do seu blog.Estou na duvida entre as duas maquinas q vc recomenda de 15 kilos da eletrolux.este painel novo blu touch e difícil de achar é caro se por acaso apresentar algum problema?E o de botão ou teclas a LT15F qual delas tem assistência e reposição barata e rápida de peças? Asim q efetuar minha compra volto para comentar.Muito obrigado.

Ricardo disse...

Caro Fernando estou voltando aqui no seu blog para postar a minha satisfação com lavadora consul facilite na qual eu comprei graças a sua recomendação, a máquina realmente é muito boa e eu e a minha esposa ficamos muito felizes com a compra, muito obrigado pela sua dica e parabéns pelo seu trabalho no blog, abraço.

Fernando Ricci disse...

Olá Janete, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog e que ele tenha te ajudado a decidir na escolha da lavadora.

A Consul Facilite 11kg é a melhor lavadora 11kg da categoria e acredito que ficará satisfeita com ela.

Fico no aguardo de você voltar pra contar o que está achando dela.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Irineu, estou bem e você?

De onde você tirou usso de que as lavadoras não tem motor potente para lavar mais de 8kg de roupas? Então as 12kg, 13kg, 15kg, como ficam?

Nem todas lavam a capacidade indicada, mas as maiores lavam mais de 8kg de roupas tranquilamente. O problema é o seguinte: as pessoas olham para uma lavadora de 15kg de capacidade (por exemplo) e acham que ela lava 15kg de edredons, de lã, etc... e não é assim que funciona. A capacidade de 15kg é de 15kg de roupas 100% algodão (camisetas, lençóis...). Um edredom grande seco pesa + ou - 2,5kg então as pessoas acham que a lavadora 15kg lava 6 edredons de uma só vez. Elas só esquecem que o edredom molhado chega a quadriplicar o seu peso.

Sobre as lavadoras 220V, o gasto é um pouco menor para as lavadoras que lavam com água quente ou para os modelos combo (lava e seca) e a eficiência de lavagem e secagem são melhores. Para lavadoras que lavam a frio a diferença entre o gasto de um modelo 110V para uma 220V é mínimo.

Depois me conte se comprou a Facilite e sua opinião sobre ela.

Um abraço!

Fernando Ricci disse...

Olá Silvana, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog!

Sobre os modelos LBU15 e LT15F, o custo de manutenção dos painéis é praticamente o mesmo para os dois modelos.

Sobre reposição rápida, aí não posso te garantir nada porque depende da assistência técnica que irá te atender. O que posso garantir é que existe peça para reposição da placa eletrônica dos dois modelos.

Silvana, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Ricardo, tudo bem?

Fiquei muito feliz por você ter voltado pra contar o que está achando da sua Facilite e mais feliz ainda em saber que você e sua esposa estão satisfeitos com a lavadora!

Qualquer coisa continuo à disposição.

Forte abraço!

irineto disse...

Fernando,

Boa Noite!

Tenho mais uma curiosidade a respeito da lavadora Consul Maré/ e ou Facilite: Ambas possuem o mesmo câmbio e sistema mecânico da Brastemp?

Obrigado, Irineu.

Fernando Ricci disse...

Irineu, as lavadoras da Consul são fabricadas pela Whirlpool, o mesmo fabricante da Brastemp. 90% das peças são as mesmas para as duas marcas.

irineto disse...

Fernando,

Blz... amigão! Mas no caso o "câmbio" da CONSUL/MARÉ e ou FACILITE está dentro desses 90%? rsss

Obrigado, pela força... Irineu

Andreza Menezes disse...

OI fernando, voltei!
Estou com a minha consul facilite 10kg, muito boa mesmo, lava muito bem.
Obrigada pela ajuda e farei a divulgação do seu blog no meu ok?
Outra dúvida que gostaria de tirar com você, tenho uma Lavadora de Roupas Brastemp 5kg Clean Branca - 2 ciclos e a mesma não bate, chamei um técnico e ele me falou que a máquina está com um vazamento bem em cima do motor, isso foi que fez com que a máquina parasse de lavar e centrifugar.
Ele me cobrou R$ 340,00 para deixá-la arrumada, o que acha? Devo arrumar, será que compensa? O rapaz me falou q não, mas estou com dó de jogá-la fora.
(observação, tenho familia grande, cinco pessoas + um bebe que chega este mês!

Cilene disse...

oi,tudo bem?
Gostaria de saber quantas redes a nova Consul Facilite 10kg pode suportar em cada ciclo.
Sou cearense e aqui em casa nos dormimos em rede.

Anônimo disse...

FERNANDO. Vou me casar e minha esposa e eu estamos em duvida em qual lavadora compraremos. Gostamos de duas: A Electrolux 10 kg Turbo Capacidade LTC10 e a Consul 10Kg Facilite CWC10. Qual vc recomenda para que nao possamos começar com o pé esquerdo uma vida a dois. obrigado. Rafael.

Fernando Ricci disse...

Olá Irineu, tudo bem?

A tramsmissão é a mesma.

Um abraço.

Fernando Ricci disse...

Oi Andreza, tudo bem?

Fiquei feliz em saber que está gostado da Facilite 10kg! Eu também adoro essa lavadora.

Pode divulgar o meu blog à vontade! Para mim será um prazer poder ajudar mais pessoas a escolherem uma lavadora que atenderá as necessidades.

Sobre o conserto da Brastemp Clean 5kg, pergunte para o técnico quanto tempo de vida útil a lavadora terá depois do reparo? Quanto tempo ele dará de garantia para o reparo realizado? Se ele der 3 meses de garantia e ele falar que a lavadora vai durar pelo menos +2 anos, vale a pena sim.

Como você tem uma família grande, seria ótimo poder contar com duas lavadoras.

Andreza, muito obrigado por voltar para me contar sobre a Facilite e qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Cilene, estou bem e você?

Não sei quanto pesa em média uma rede, mas para não sobrecarregar a lavadora recomendo a lavagem de 3 ou 4 por vez.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Rafael, tudo bem?

Para começar esse casamento com o pé direito recomendo a aquisição da Consul Facilite 10kg (CWC10). Ela é uma das melhores lavadoras top load que está à venda. É muito eficiente, tem excelentes programas de lavagem, é silenciosa e sua operação é muito simples.

Rafael, espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Forte abraço e muito obrigado pela visita ao blog!

irineto disse...

Fernando,

Estou disposto comprar a lavadora CONSUL Facilite 10kg, tenho acompanhado os preços nas lojas virtuais e estão ótimos! Por essa razão, que embora a CONSUL Maré 7,5kg também seja muito boa, a diferença entre as duas é muito pequena (coisa de R$130,00) então acredito que a Facilite de 10kg, valha mais a pena! Depois que eu comprá-la no começo do ano, voltarei aqui para dar minha opinião! Obrigado, Irineu

Edileia disse...

Boa tarde!!!!!!!
Fernando
Voltei para registrar a minha satisfação em ter adquirido a Consul Facilite 10 k, é de facil programação, silenciosa e lava muito bem as roupas.
Fico muito agradecida a você por ter criado esse blog, me ajudou muito.
Boas festas com muita luz e paz.
Feliz 2012.
Muito sucesso.

Um grande abraço
Edileia

Gisele disse...

Olá Fernando, boa tarde. Estou para comprar uma Consul Floral por causa do preço, mas vi um comentário acima que me desanimou, quando vc disse que a moça tinha se livrado de uma devolvendo a mesma na loja. Gostaria de saber quais são as desvanatgens dessa máquina, se ela é ruim. Obrigada!

Fernando Ricci disse...

Olá Irineu!

Pode comprar a Facilite 10kg sem medo. Ela é excelente! Vale a pena pagar R$130,00 a mais para pegar ela ao invés da Maré 7,5kg não só pela capacidade, mas também pela Facilite ser mais completa.

Ficarei aguardando seu retorno.

Um abraço e boas festas!

Fernando Ricci disse...

Oi Edileia, tudo bem?

Fiquei muito feliz ao ver que você voltou pra me contar sobre a Consul Facilite 10kg e adorei saber que você está gostando dela!!!! Para mim isso é muito gratificante!

Muito obrigado pelas felicitações e desejo o mesmo à você e a toda a família!
Feliz 2012!

Um abraço.

Fernando Ricci disse...

Olá Gisele, tudo bem?

Eu particularmente não gosto da Consul Floral. O sistema de lavagem dela é muito fraco e mal movimenta as roupas e a centrifugação dela também é fraca. Para se ter um resultado mais ou menos satisfatório é necessário colocar poucas roupas para elas poderem se movimentar livremente e usar sabão líquido porque esse é bem mais fácil de se dissolver e as roupas não podem ser muito sujas.

A reclamação de todas as pessoas que tem essa lavadora é a mesma: as roupas saem do jeito que entraram e com resíduos de sabão e amaciante que a lavadora não dissolveu.

Eu só recomendo essa lavadora se a pessoa não tiver disponibilidade de investir um valor maior numa lavadora.

Gisele, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Elias disse...

Bom dia fernando! Após muita pesquisa e ver o seu site, realizei a compra hoje de uma consul facilite (cwc10). Seus textos e suas respostas das perguntas do pessoal me ajudaram muito. Fiquei entre a de 11kg e a de 10kg da consul já que as menores estão com os preços bem próximos, mas vi que as dimensões são as mesmas, e muda somente o cesto certo (inox/plástico)? Optei pela mais barata, consegui por R$897 com frete incluido, enquanto a cwg11 estava R$1,059. Parabéns pelo blog!

Anônimo disse...

Oi, Fernando. Que bom que achei esse blog justamente quando eu procurava um site para eu comprar uma Continental Evolution (LCVT1030, ou algo parecido). Aí vi seus comentários e os comentários dos usuários. Por essas razões, viva a intenet! Bem, diante do que pesquisei no seu blog, comprei essa Consul CWC10, segui sua recomendação e gostaria de colocar minhas impressões de dois dias de uso.

Usei por quase 20 anos uma Electrolux italiana (EW760F), excelente, mas não comprei outra dessa marca porque precisei do esquema elétrico dela e não consegui nem em contato com a empresa na Itália. Achei descaso com o consumidor.

-- É uma lavadora de linhas elegantes (bem mais bonita que a Continental) e realmente a compreensão dos programas é bem fácil.

-- A maneira como ela "instrui" o usuário quanto à quantidade de roupa, de água e de sabão, achei uma grande sacada - aqui os designeres capricharam.

-- O tempo total e o tipo de molho (longo ou curto) referente a cada programa só estão no manual, seria interessante uns ícones ali no painel...

-- A minha tem um ótimo acabamento;

-- As máquinas de tombamento realmente são mais eficientes e a minha era bem mais rápida - pra encher, pra bater, pra centrifugar... Mas vamos nos acostumar com essa.

-- A máquina não é tão silenciosa quando a minha velho Electrolux (que está na UTI por conta de um timer que não consigo encontrar), mas é bem mais silenciosas que outras que tenho visto (ouvido!) por aí.

A coisa realmente estranha é um nhém-nhén-nhém-nhém contínuo que fica logo depois do escoamento, antes da centrifugação, parece um motor, uma engrenagem funcionando mas que aparentemente não produz absolutamente nada. Vou dar um tempo e pesquisar para ver se isso é normal.

Fui longe demais, finalizando: obrigado pelas dicas e pela iniciativa.

Valeu!!

Rob

Fernando Ricci disse...

Olá Elias, tudo bem?

Fiquei feliz em saber que o blog te ajudou na escolha da lavadora. Acredito que ficará satisfeito com a Facilite 10kg. Ela é uma excelente lavadora!

A diferença entre a 10kg e 11kg é a capacidade e o cesto de inox.

Você conseguiu um excelente preço nela! Depois que usá-la volte para registrar sua opinião sobre a lavadora.

Qualquer coisa estou à disposição.

Forte abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Rob, tudo bem?

Adorei saber que meu blog te ajudou na escolha da lavadora!

Como você teve por muito tempo uma front load e agora mudou para uma top load, agora no início da mudança a diferença no funcionamento e sistema de lavagem com certeza lhe causarão estranhezas e comparações. As front load são bem mais econômicas e silenciosas.

A Consul Facilite 10kg é uma das melhores lavadoras top load que estão à venda atualmente, mas como todas tem prós e contras. O bom dela é que tem bem mais prós do que contras.

Sobre o som que você citou que ela faz depois do escoamento e antes da centrifugação, é a bomba de drenagem que fica sugando ar depois que acaba a água de dentro da lavadora. É normal.

Sobre o tipo de molho, a lavadora seleciona o automaticamente de acordo com o programa de lavagem selecionado e ela acende o led correspondente. Exemplos: Se você escolher o Roupa Branca Muito Suja ela acenderá os leds das etapas a partir do molho longo, informando que esse programa tem molho longo. Se você escolher o Roupa Colorida Suja, ela acenderá os leds das etapas a partir do molho curto, informando que esse programa tem molho curto

Rob, muito obrigado por registrar sua opinião sobre a Facilite 10kg no meu blog e qualquer coisa estou à disposição.

Forte abraço e muito obrigado pela visita ao blog!

Katty disse...

Olá Fernando, primeiramente gostaria de parabenizá-lo pelo sucesso do seu blog, é excelente...aproveitando a oportunidade, gostaria de esclarecer uma dúvida, qual a diferença entre os modelos CWG11 e CWK11AB da consul e vc garante esse painel digital,em relação ao painel da maré super (será q não vai me trazer problemas?) obrigada por ter me ajudado a escoher a marc a da minha lavadora, pois estava muito aflita em fazer a escolha correta.

Anônimo disse...

Olá Fernando, estou a dias pesquisando modelo e preço de lavadoras, porém quando penso que encontrei finalmente uma, fico decepcionada com alguns comentarios uns elogiam demais outros detonam a lavadora,então amei seu blog acho q vai ser a minha solução.Eu estou a procura de uma lavadora que atenda somente um casal e que pudesse lavar tb edredon, pesquisei varios modelos, gostei da electrolux LTE08 por causa das funções e o preço ,vc me recomendaria?fiquei na dúvida pois ela tem apenas 660rpm e centrifugação B.
ah e as Lavadora de Roupas Brastemp 8 kg Clean BWB08A?e Lavadora de Roupas Brastemp 9 kg Ative! BWL09B?
bom

Anônimo disse...

continuando....bom eu novamente, lendo agora seu blog, já até imagino que vc vai me recomendar a facilite 10 kg ou a brastemp 9kg meu jeito....mais pra lavagem de edredon casal volumoso qual desempataria???

desde já agradeço
carla

isabel.souza disse...

olá Fernando agradeço pelo email repondido ja me ajudou muito, só tenho mais uma dúvida, a consul facilite se não tem filtro de fiapos vou enconta-los nas minhas roupas?

Fabia disse...

Bom dia Fernando!

Em primeiro lugar, parabéns pelo seu blog, suas avaliações são muito esclarecedoras.

Procurei alguma opinião sobre as Lavadoras Eletrolux 10kg mas não encontrei.

Pretendo comprar uma Electrolux LTR10 Superior 10 kg, você me aconselha?

Vi que considera a Lavadora Consul Facilite 10kg a melhor do mercado, mas gostaria de manter a marca Eletrolux (se for boa, é claro) porque acabei de adquirir uma Secadora Turbo Rápida SRT10.

À propósito esta é uma boa secadora ou dá muito problema? Ainda não a recebi, aconselha trocá-la?

Aguardo suas respostas,

Obrigada, desde já...

Fabia.

Fabia disse...

Fernado, qual a diferença da Lavadora Eletrolux LTR10 para a Eletrolux LTC10?

Fernando Ricci disse...

Olá Katty, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog e que ele esteja te ajudando na escolha da lavadora.

As Consul Facilite CWG11 e CWK11 tem os mesmos programas de lavagem, mesmas funções e funcionamento. A única diferença é que a CWK11 tem o sistema Estoque Fácil, que são 2 compartimentos de plástico grudados na tampa que permite armazenar até 690ml de sabão líquido e amaciante concentrado para que você abasteça os dispensers de sabão e amaciante da lavadora quando for lavar roupas sem ter que ficar pegando os frascos de sabão e amaciante para abastecer o dispenser. Mas ele só funciona para sabão líquido e amaciante concentrado.

Sobre o painel eu não tenho como garantir, porque essas coisas eletrônicas são imprevisíveis e vai muito de sorte. Por enquanto ele não vem apresentando problemas. Ele é eletrônico igual o da Maré Super. O que muda apenas são as teclas de funções adicionais que o da Maré era push botton e o da Facilite é soft touch.

Katty, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Você encontrará pessoas satisfeitas e insatisfeitas com todas as marcas e modelos.

Esses modelos que você citou lavam somente edredons de solteiro.

Eu não recomendo a Electrolux LTE08 porque ela tem o agitador mau projetado e tem dificuldade de movimentar as roupas, principalmente quando selecionado os níveis médio e alto e não tem pás inferiores altas para esfregarem as roupas e fazerem turbulência na água.

Entre os modelos citados, eu recomendo a Brastemp Ative! 9kg (BWL09B).

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e muito obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Fabia, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog!

Eu não recomendo nem a LTR10 nem a LTC10. A LTR10 saiu de linha faz algum tempo e a LTC10 que veio substituí-la é tão ineficiente quanto a anterior. Esses modelos tem o agitador mau projetado. A parte da espiral é fixa então com o vai e vem do agitador ela empurra as roupas para baixo mas as trás para cima novamente e por este motivo elas tem dificuldade de movimentar as roupas, principalmente quando selecionado os níveis médio e alto e ele não tem pás inferiores altas para esfregarem as roupas e fazerem turbulência na água.

A secadora STR10 também tem bastante reclamações no site www.reclameaqui.com.br porque ela para de esquentar com pouco tempo de uso. Eu não tenho grande experiência com secadoras mas ela é uma das que eu particularmente não compraria.

Eu compraria a Built 8kg (BLT SR 8) ou a Samsung 10,2kg (SDC3C101XAZ) porque conheço pessoas que tem esses modelos e estão muito satisfeitos e também já as vi em funcionamento.

Fabia, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e muito obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

olá Fernando,antes de mais nada quero agradecer-lhe pela atenção e dizer tb que estou amando seu blog,sou a Carla(que te perguntou sobre a lte08)e citou outros modelos tb, então vi que vc me indicou a Brastemp Ative! 9kg (BWL09B),mas esta dá pra lavar edredon de casal?

Fernando Ricci disse...

Olá Isabel, tudo bem?

A Consul Facilite tem filtro pega fiapos dentro do agitador.

Fernando Ricci disse...

Oi Carla!

Se o edredom de casal for muito volumoso tem que ser a Consul Facilite 11kg (CWG11/CWK11) ou a Electrolux Blue Touch 12kg (LBT12/LB12Q).

Se ele for volumoso, a Brastemp Ative! Meu Jeito 9kg (BWT09B).

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Oi Carla, tudo bem?

Fico feliz que esteja gostando do meu blog!

A Ative! 9kg (BWL09B) lava edredons de casal não muito volumosos. Para edredons volumosos tem que ser a Brastemp Ative! Meu Jeito 9kg (BWT09B). Se ele for muito volumoso tem que ser a Consul Facilite 11kg (CWG11/CWK11) ou a Electrolux Blue Touch 12kg (LBT12/LB12Q).

Estou à disposição.

Abraços!

Anônimo disse...

Olá Fernando!
Desisti de receber uma Eletrolux Turboeconomia 8Kg pra comprar uma Consul Facilite 11 kg pois quero lavar edredon. Só é uma pena que tô aki esperando o atraso de entrega da loja. Obrigado pelas ótimas dicas...

Anônimo disse...

olá Fernando é a Carla,obrigada pela dica,mas lendo em alguns sites de compras como a ricardo eletro, eletro shopping etc...,na características do produto, está marcado que a facilite cwc 11kg não lava edredons.Porém no manual não tem nada escrito sobre. VC pode me tirar essa dúvida?, pois eu estou pensando nessa ou na brastemp meu jeito 9kg.quero decidir logo em qual comprar o preço até que nao esta tao diferente, e a vantagem é que uma tem agua quente e tira manchas, mas como vc disse pra edredon volumoso seria melhor a facilite 11kg, porem me indaguei com esta caracteristica descrita no site.
desde já agradeço a atenção...ah e seu blog é maravilhoso estou amando e fazendo propagando do mesmo...rs

Rogerio disse...

Ola Fernando, comprei a Consul Facilite 10kg depois de muita pesquisa e indicação do seu blog.Minha esposa adorou o modelo mas ela notou uma pequena quantidade de graxa no chão, eu dei uma olhada por baixo dela e percibi quatro pequenos pontos de graxa no lado de cada pé da maquina.É normal esses pontos de graxa sairem por baixo da maquina?Abraços e seu blog é muito esclarecedor

Fernando Ricci disse...

Olá "El Gatto en Botas", tudo bem?

Depois que a Facilite 11kg chegar, volte para me contar o que está achando dela.

Abraços e muito obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Oi Carla!

Fico feliz que esteja gostando do blog e pode fazer propaganda dele à vontade!

A Consul Facilite 11kg lava edredons sim, mesmo porque o cesto dela é maior do que o da Ative! Meu Jeito 9kg. Mas estou percebendo que você está tentada pela Meu Jeito 9kg. Seus edredons são volumosos demais? Se for edredom de casal normal a Meu Jeito lava com tranquilidade.

Continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

olá Rogério, tudo bem?

Fiquei muito feliz em saber que meu blog te ajudou na escolha da lavadora e adorei saber que sua esposa está gostando da lavadora!

Sobre esses pontos de graxa nos 4 cantos perto dos pés, nos primeiros dias de uso é normal eles aparecerem porque as varas de suspensão vem bastante lubrificadas com graxa e o excesso acaba escorrendo e pingando durante o funcionamento.

Rogério, espero tê-lo ajudado e qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e Boas Festas!!!!

Rogerio disse...

Obrigado Fernando pela resposta estava preocupado com essa graxa pensava ser algum defeito.A maquina é excelente e silenciosa, seu blog me ajudou muito na escolha.Abraços e boas festas pra voçe também.

Sandra disse...

Olá Fernando,
Fiquei impressionada com a qualidade das informações do seu blog, há 2 anos atrás troquei uma eletrolux nova por uma brastemp lux antiga, daquelas azuis...o técnico que me vendeu disse que é máquina para toda vida, que hoje em dia não fazem mais maquina como essa brastemp original...Só que umas 2 vezes por ano acabo gastando uns 100-200 reais com ela. Agora ela quebrou a bomba e o cesto está enferrujando e o custo deve ser uns 300 reais. Vale a pena fazer este conserto pela velha brastemp? Estou tendendo bastante a comprar a consul agile 11 kg, me oriente rapaz! Muito obrigada, parabéns pelo blog e feliz natal!

Fernando Ricci disse...

Olá Sandra, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog!

Sandra, esse técnico mentiu pra você, heim! Se ela fosse uma lavadora para toda a vida você não teria que ficar gastando + ou - R$400,00 por ano com ela. Com esse valor dá pra manter qualquer lavadora mais recente durante muitos e muitos anos. Aposto e ganho que é ele quem faz as manutenções na lavadora. Espertíssimo esse técnico!

Concordo com ele que as lavadoras atuais não sejam tão fortes como as de antigamente, mas também elas não são tão frágeis assim. Se você souber usar a lavadora e cuidar dela, é grande a chance dela ficar muito tempo sem dar defeito. Eu mesmo tive uma Brastemp Turbo Performance 10kg com painel totalmente digital por mais de 4 anos e ela nunca apresentou defeito. Vendi a lavadora e até hoje ela está funcionando perfeitamente.

Eu particularmente acho que não vale mais a pena consertá-la porque quanto mais velha a lavadora, mais problemas vão surgindo.

Eu recomendo a compra da Consul Facilite 11kg. Ela é uma excelente lavadora! Você sentirá muita diferença na capacidade, funções, programas de lavagem, barulho durante o funcionamento, etc...

Sandra, desapegue dessa Brastemp que segundo o técnico deveria durar a vida toda. Tenho certeza que vai amar a Facilite 11kg. Quem não vai gostar nada disso é o técnico pq ele perderá esses + ou - R$400,00/ano que ele ganha fazendo manutenção na lavadora. rsrsrsrsrs....

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abração e Feliz Natal.

nelson disse...

após suas dicas comprei da Consul 10Kg Facilite CWC10, após o primeiro uso faço outro comentario

valeu pela dicas

Fernando Ricci disse...

Olá Nelson, tudo bem?

Adorei saber que minhas dicas te ajudaram na escolha da lavadora.

Acredito que ficará satisfeito com a Facilite 10kg porque ela é excelente!

Fico no aguardo de você voltar para comentar sobre a lavadora.

Abraços e Feliz 2012!!!!

Sandra disse...

Obrigada pela resposta...ligadíssimo até no meio as festas de final de ano. Agora que comecei a pesquisar os preços, achei uma lavadora Sansung 8,5 WF8854LJF1/XAZ por R$1.399...fiquei em dúvida. Será que vale a pena? Meu receio é gastar demais com a manutenção no futuro. Tenho 2 moleques pequenos (8 e 1 ano) em casa. Boas festas e um ótimo 2012!

Fernando Ricci disse...

Sandra, essa Samsung é sensacional!

Eu tenho uma dessa e amo essa lavadora. Tem até vídeo que eu fiz dela no youtube. Procure por Lavadora Samsung 8,5kg WF8854LJF/XAZ.

Aproveite o preço que está excelente porque em condições normais ela custa R$1.799,00 e compre com + 2 anos de garantia estendida. Não se arrependerá, eu garanto!

Haroldo disse...

Boa Noite, primeiramente gostaria de parabeniza-lo pelo Blog e gostaria de sua ajuda pois possuo uma bosch professional style 5 Kg frontal, tenho ela a uns 3 anos e nunca tive problemas, porém a família cresceu e preciso trocar de máquina. Gostaria de uma ajuda sua para saber qual melhor máquina ira me atender, pois somos em 3 adultos e três bebes. Abraços Haroldo.

Fernando Ricci disse...

Olá Haroldo, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Você pretende comprar uma lavadora top load ou continuar com front load?

Caso queira continuar com front load, você precisa de uma lavadora no mínimo de 10kg e dessa capacidade atualmente não tem nenhuma front load que eu recomende. Eu recomendo a Samsung Eco Bubble 12kg (WF1124) porém ela será lançada em breve.

Caso opte por uma top load, recomendo a lavadora Panasonic 12kg (NA-FS12G1). Ela é uma lavadora excelente, eficiente, muito silenciosa, desgasta menos as roupas se comparado com as lavadoras top load tradicionais, além de ter excelente capacidade.

Haroldo, espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e Feliz 2012!!!

Haroldo disse...

o que você me diz da LG WD-1409fd. Alguns amigos me falaram muito bem dela ... o que vc me fala

Rafael disse...

Olá Fernando, parabéns pelo blog!

Vim passar as férias na casa de minha avó, e acabei comprando essa Consul CWC10, pra lavar as roupas daqui.

Mas, estou com uma dúvida: como eu sei se posso ou não lavar um edredon (de casal, bem grandinho) nela? Tem algum truque?

Estou dando uma olhada no seu site... confesso que não tinha a menor noção sobre lavadoras, vc está ajudando muito!

Fernando Ricci disse...

Haroldo, a LG WD-1409FD é uma excelente lavadora porém deverá sair de linha em breve.

O único problema dessas LG da linha Prime anterior é que em vários casos após pouco mais de um ano de uso elas apresentaram desgaste nas engrenagens do rotor (que é uma peça acoplada ao motor que faz o cesto girar). Nesses casos essa peça veio com uma "folguinha" e como as engrenagens dessa peça são de plástico devido ao esforço que a lavadora faz para funcionar por causa do peso das roupas ela vai se desgastando e a lavadora começa a fazer um barulho alto na centrifugação e perde a força. A troca da peça custa + ou - R$200,00. Não é uma regra que isso aconteça com todas as lavadoras/lava e seca da linha.

Há rumores que na linha Prime 6 Motion esse problema foi solucionado, mas não te dou certeza.

O que se pode fazer é comprar a lavadora com + alguns anos de garantia estendida da loja, como eu sempre recomendo.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Fernando Ricci disse...

Olá Rafael, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e que ele esteja te ajudando a entender sobre lavadoras!

Para saber se a lavadora lava ou não o edredom, é simples: coloque o edredom na lavadora. Se ele entrar sem você ter que socá-lo e você notar sobrou espaço para ele se movimentar durante a agitação, ela lava. Se você tiver que socar o edredom e ele ficar apertado dentro da lavadora, sem chance.

Obs.: Para lavar edredons use sempre sabão líquido.

Rafael, espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e Feliz 2012!!!

Anônimo disse...

A facilite 10k, tem local para colocar alvejante?
Posso criar uma programação manual?

Fernando Ricci disse...

A Facilite tem um espaço para que seja colocado o alvejante no aro verde que fica em cima do anel hidrocompensador. Ao colocar o alvejante neste local ele cai imediatamente dentro da lavadora, porém atrás do cesto. Ele serve para que o alvejante não caia diretamente sobre as roupas.

Você não pode criar uma programação manual. Você tem que obrigatoriamente selecionar um dos programas de lavagem. O que você pode fazer é alterar/avançar as etapas de lavagem.

Paula G disse...

Olá!
Comprei uma consul facilite 10 kg e estou com um problema, não sei se vc pode me ajudar...instalei tudo corretamente, até mesmo pq não há segredo, ligar a mangueira e na tomada, mas na hora de utilizá-la não pará de cair água, liguei p consul e eles ficaram de me mandar um técnico daqui ha 13 dias...é muito tempo, e disseram ainda que se não for defeito vão cobrar uma taxa de 40 reais???!!!! Sreá que vc pode me ajudar?
Atenciosamente
Paula

Mari disse...

Oi Fernando, preciso comprar uma lavadora e estou em dúvida entre 3 modelos: Brastemp 9 kg Ative!,Consul 10Kg Facilite e Electrolux 9 kg Turbo Economia. Procuro por uma lavadora que seja durável, econômica em água e energia e que permita lavar edredons de casal, por exemplo.
Adorei esse modelo da consul e ouvi bons elogios, inclusive de especialista que trabalham com lavadoras da brastemp, minha mãe tem esse modelo da electrolux e nunca deu problema, porém dá um "tranco" super chato sempre que entra na centrifugação. Se pudesse me ajudar inclusive explicando as principais diferenças entre os controles eletromecânico e mecânico e tb sobre o acabamento do cesto (Aço inox,Plástico e Polipropileno), seria de grande importância.

Fernando Ricci disse...

Olá Paula, tudo bem?

A instalação realmente não tem segredo como vc mesmo disse. Mas o que está acontecendo com a lavadora? Ela enche de água até transbordar? Ela fica enchendo e ao mesmo tempo fica saindo água pela mangueira de drenagem?

Se você a comprou pela internet tem até 7 dias a contar da data de recebimento para entrar em contato com a loja e pedir a troca da lavadora.
Se a comprou em loja física pode ir tentar negociar a troca na loja já que a lavadora veio com defeito de fábrica.

Se nenhum dos dois for possível, aí infelizmente só resta aguardar a visita técnica.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog.

Fernando Ricci disse...

Olá Mari, tudo bem?

Sobre os painéis, hoje em dia todas as lavadoras tem painel eletrônico e dentro do painel tem uma placa eletrônica controlando a lavadora, mesmo os modelos que tem seletores rotativos no painel. Eles são somente faxada. OS fabricantes vem mantendo pelo menos um seletor rotativo porque muitas donas de casa (principalmente as mais antigas) não aprovam os painéis totalmente digitais pela fama de apresentarem muitos problemas e também julgam mais complicados de operar.

Sobre o material do cesto, eu nunca notei que uma lavadora foi mais ou menos eficiente por causa do cesto. O importante é o agitador e a agitação. A durabilidade dos dois são excelentes.

Para mim a Electrolux LTE09 está totalmente descartada. Eu particularmente acho ela uma lavadora ineficiente porque tem o agitador mau projetado e nos níveis médio e alto ela tem muita dificuldade para movimentar as roupas.

Entre os modelos que você citou, para lavar também edredons de casal eu recomendo a Consul Facilite 10kg. Ela é uma lavadora muito completa e eficiente.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Michelle Guedes disse...

Olá, boa noite!!

Preciso trocar urgente minha brava lavadora que me acompanha há 14 anos... Uma Electrolux com abertura frontal... Então, vi alguns comentários seus e estou pensando na Consul Facilite 10kg.

O que acha? Outra dúvida: que tipo de manutenção devo fazer à nova lavadora? Qual a periodicidade?

Só mais uma coisa: o consumo da Consul é considerado normal comparado às demais? Há vários ciclos?

Aguardo seus comentários.

Abraços,

Michelle Guedes

Antonio Mello disse...

Bom dia Fernando, Minha cama é Queen,minha mulher lava edredons ocasionalmente. Qual maquina você recomendaria

Gaby disse...

Acabo de comprar um Facilite 10kg na internet devido aos comentários lidos aqui, espero não me decepcionar.
Adorei o blog!

Anônimo disse...

Oi
Me ajudem, estou em duvida entre comprar a Consul maré super e a facilit o q vcs me aconselham
Abraço

Fernando Ricci disse...

Olá Michelle, tudo bem?

Eu recomendo sim a compra da Consul Facilite 10kg. Ela é a melhor lavadora 10kg que está à venda atualmente e o consumo de água dela está na média dos demais modelos.

Sobre a manutenção periódica que você deverá fazer, se você usar sabão líquido e amaciante concentrado (Comfort Concentrado ou Downy) não terá problemas com acúmulo de resíduos no interior da lavadora. Porém a Facilite conta com um sistema que alerta quando está na hora de fazer a limpeza interna da lavadora. Após 48 ciclos acenderá um alerta no painel pedindo para fazer a limpeza interna da lavadora e ela conta com um programa específico para essa limpeza que está no seletor de programas. Basta selecionar o nível 4 de água, despejar 1 litro de alvejante dentro da lavadora e deixar ela fazer o ciclo completo.

Michelle, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Gaby, tudo bem?

Fico feliz que o blog tenha te ajudado na escolha da lavadora.

Acredito que ficará satisfeita com a Facilite 10kg. Depois de usar a lavadora, volte para dar sua opinião sobre ela.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Você que está em dúvida entre a Consul Maré Super 10kg ou a Facilite 10kg, eu recomendo a Facilite 10kg por ser um modelo mais completo e muito eficiente.

Fernando Ricci disse...

Olá Antonio Mello, tudo bem?

Para lavar edredons Queen precisa ser uma lavadora de grande capacidade. Eu recomendo a Panasonic 12kg (NA-FS12G1) que é uma lavadora muito eficiente e silenciosa e desgasta menos os tecidos se comparado com as lavadoras tradicionais ou ainda a Electrolux Blue Touch 12kg (LBT12).

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Marcio disse...

Olá, Fernando! Estou em dúvida entre duas lavadoras de mesmo preço e fabricante: a Consul CWC10 e a Brastemp Ative BWL09B. Temos 4 pessoas aqui em casa e prefiro lavar os edredons em lavanderias. Tenho uma amiga que fala que só o cesto da Brastemp é de INOX e que isso é uma super vantagem frente a CWC10. Ela tem razão? Qual lavadora você me recomenda? Teria outra marca/modelo interessante para adquirir?

Grato!!!!

Anônimo disse...

Olá Fernando!!!
Meu marido comprou uma Consul Maré Super o que vc me diz sobre esta máquina, será q erramos na compra?
Parabens pelo blog, nos ajuda muito.
Obrigado
Fábia

Anônimo disse...

Fernando!!!
Tinha me esquecido, vc tem ideia do consumo de agua desta maquina Consul Mare Super?
+ uma vez obrigado
Fábia

Fernando Ricci disse...

Olá Marcio, tudo bem?

Os dois modelos que você citou são excelentes e muito eficientes.

Eu não vejo vantagem nenhuma em cesto de inox em lavadoras top load. Pelo contrário, acho eles mais frágeis. Inclusive já vi alguns casos que com o tempo o cesto de inox empenou (entortou) e teve de ser trocado e com o cesto de plástico isso não acontece.

Só quero deixar claro que não é uma regra que todos os cestos inox das lavadoras empenem.

Como são 4 pessoas eu recomendo a Consul Facilite 10kg (CWC10) para lavar as roupas com tranquilidade sem forçar a lavadora.

Marcio, espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Fábia, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Pode ficar tranquila, seu marido acertou na compra. A consul Maré Super 10kg é uma excelente lavadora!

O consumo dela é de + ou - 115 litros/ciclo quando selecionado nível de água 4 e 1 enxague.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá Fernando!
Meu nome é Ana e estou acompanhando seu blog há umas duas semanas tentando decidir qual máquina escolher. Será a primeira lavadora da família (minha mãe ama tanquinho mas está velha demais pra isto) e estou num bruta dilema. Desde já lhe agradeço por ter me livrado da bomba de ter comprado uma Brastemp Ative 11kg (a puladeira rsrs) ou a Eletrolux LTE 12 kg. Acho q li todos os posts da consul facilite 11 kg e eletrolux ltc 12 kg .. mas veja bem.. na hora de comprar eu não encontro nas lojas da minha cidade e estou relutando de comprar pela internet.. Minha pergunta pra matar a questão é: uma consul facilite 10 kg lavaria cobertores de casal (tipo Jolitex)? Não seria com tanta frequencia... só no inverno mesmo... Se não, qual outro modelo vc me indicaria (exceto as eletrolux LBT12 e LB12Q, é q minha mãe não gostou daquele painel modernoso e não quero ver a velhinha sofrendo hehe. Agradeço antecipadamente..

Fernando Ricci disse...

Olá Ana, tudo bem?

Fico feliz em saber que esteja acompanhando o meu blog!

Olha, que sorte que você não chegou a comprar a Ative! 11kg heim! Embora estejamos perto do Carnaval mas ela começaria a sambar antecipadamente na lavanderia rsrsrsrsrsrsrs...

Pode comprar a Consul Facilite 10kg tranquilamente. Na minha opinião ela é a melhor lavadora 10kg do mercado. Ela lava os cobertores Jolitex tamanho casal. O que ela não lava é edredons de casal volumosos.

Acredito que sua mãe vai adorar a Facilite 10kg. O painel dela é bem didático e simples de operar e ela é muito eficiente.

Ana, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Fernando,
boa noite! Nossa, nem tenho como lhe agradecer. Ajudou muitíssimo! Vou comprar a Consul Facilite 10kg pra minha mãe e depois volto pra dizer como foi o funcionamento.
Parabéns pelo Blog. Quando comecei a pesquisar não imaginava achar um espaço tão bom e com uma pessoa tão atenciosa em esclarecer as dúvidas das pessoas. Que Deus lhe abençoe sempre!
Ana

Fernando Ricci disse...

Amém Ana!

Fico feliz em tê-la ajudado na escolha da lavadora.

Ficarei no aguardo de você voltar para dar sua opinião e contar suas experiências com a Facilite.

Abraços!

Maria josé disse...

Olá, seu blog é mto bom.
Eu nunca tive uma maquina de lavar, e resolvemos comprar a Consul Facilite 11kg.
Estamos com algumas duvidas em relação a essa maquina.
1: O cesto dela não esta bem alinhado como nessas fotos, o cesto ta meio torno, de forma que quando ela enche de agua a agua nao fica apenas no dilui facil, ela cai por cima da roupa. Isso é normal?
2: E estamos achando ela com o barulho na centrifugação muito alto, a maquina se treme toda. Isso também é normal?
Nunca tivemos uma maquina antes...rs

Anônimo disse...

Ola, tudo bem?
Estou querendo me livrar de uma BOMBA! Ha +- 2anos fiz a burrada de comprar uma lavadora ative 11kg. Confesso que no primeiro ano ficamos muito satisfeitos com a lavadora, pensando que tinhamos comprado um produto de qualidade, ate a parte que segura o vidro da tampa quebrar, e a culpa ficou nas costas da empregada. Cobraram o olho da cara para substituila e um ano depois aconteceu o mesmo com a maquina desligada. Quando fui ver percebi que o material da tampa era de pessima qualidade, o vidro era colado com fita adesiva dupla face. Antes mesmo disso a maquina havia quebrado uma vez onde o conserto saiu em torno de 300reais e a assitencia devolveu a maquina com o gabinete amassado e fazendo um rangido horrivel tanto na hora de lavar quanto na de centrifugar. Passou um mes e a maquina estragou de novo. A assistencia cobrou 200 reais e devolveu a maquina com o mesmo defeito.nao fiquei satisfeita e mandei consertar em outro kugar e gastei 460reais e a maquina ficou como nova, so que toda arranhada e amassada pois a outra assistencia destruiu minha maquina que estava como nova. Este mes o painel dela estragou pela 2 vez. Nao aguento mais! Cada dia que passa ela faz mais barulho na hora de centrifugar. Vou trocala imediatamente! Gostaria de sua ajuda para dessa vez nao errar na escolha. Gostaria de uma maquina eficiente para 4 pessoas.

Deus te ilumine! Grata, Giulia

Fernando Ricci disse...

Olá Maria José, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog!

Pelo que você relata sua Consul Facilite 11kg está com defeito.

O cesto dela tem que estar alinhado e a água do Dilui Fácil cair somente dentro da bandeja. Durante a centrifugação ela faz pouco barulho e não pode ficar vibrando. Ela deve ter vindo com problema na suspensão ou com algum tirante da suspensão arrebentado. Acione a assistência técnica para avaliar a lavadora e depois me conte.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog.

SARA disse...

OLÁ FERNANDO ADOREI O SEU BLOG, QUE MUITO ME AJUDOU NA HORA DE COMPRAR A MINHA CONSUL FACILITE 10KG, MAS ESTOU COM UMA DUVIDA COMO SABER SE ELA VAI LAVAR O MEU EDREDON, SERIA COLOCANDO ELE DENTRO DO CESTO DA MAQUINA E E O EDREDON NÃO ULTRAPASSAR O CESTO?

Anônimo disse...

Ameeei seu site, parabéns!!!

Naty disse...

Olá Fernando,Tudo bem?

Estava cheia de dúvidas em comprar uma lavadora, até q pesquisando conheci seu blog e foi a luz p/ me guiar em qual lavadora escolher.
Enfim escolhi e comprei a Consul facilite 10 KG, estou anciosa com a chegada p/ poder estreiar.
Meus parabéns!!!

Fernando Ricci disse...

Olá Sara, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e que ele tenha te ajudado na escolha da lavadora.

Para saber se a sua Facilite 10kg vai lavar o edredom, coloque ele dentro do cesto da lavadora e verifique se sobra um pouco de espaço para ele se movimentar. Se sobrar ela lava. Ele não pode ficar socado dentro da lavadora, senão durante a agitação ela não conseguirá movimentar o edredom e ficará esfregando o tempo todo a mesma parte, correndo o risco de danificar o edredom e a lavadora.

Sara, volte posteriormente para dar sua opinião sobre a lavadora.

Abraços e obrigado pela visita ao blog.

Fernando Ricci disse...

Olá vc que amou meu blog, tudo bem?

Obrigado! :-)

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços!

Fernando Ricci disse...

Olá Naty, tudo bem?

Fico feliz em saber que o blog te ajudou na escolha da lavadora.

Acredito que ficará satisfeita com a Facilite pois ela é excelente.

Fico no aguardo de você voltar para contar o que está achando da lavadora.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

nelson disse...

Ola Fernando minha consul chegou na primeira semana do ano e já fiz vários usos e estou gostando bastante da máquina, silenciosa e eficiente, valeu pelas dicas, um excelente 2012 pra você!

Fernando Ricci disse...

Olá Nelson, tudo bem?

Fiquei feliz em saber que está gostando da Facilite!!!

Muito obrigado pelas felicitações e Feliz 2012 pra você também!

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

Paula Louback disse...

Bom dia!Tenho uma consul 7 kg cwc24a e ela não quer bater fica fazendo um barulho bem fraco o que será?

Maria josé disse...

Olá
Obrigada por responder... Chamei a assistencia tecnica e realmente veio com deifeito uma das alças que sustenta o cesto. Eles Arrumaram e a maquina está otima!

Abraços e tudo de bom

Gaby disse...

A minha Consul Facilite 10kg chegou hoje. Pra estrear lavei meu edredon e me surpreendi. Ficou limpinho.
Que continue assim!


Obrigada Fernando por ter nos presenteado com esse blog.

Abraço

Fernando Ricci disse...

Olá Maria José, tudo bem?

Que bom que era uma coisa simples e que a sua lavadora já está bem! Algumas vezes acontece desses tirantes arrebentarem mesmo. Eles são de plástico e um pouco frágeis.

Abraços!

Fernando Ricci disse...

Olá Gaby, tudo bem?

Fiquei super feliz por você ter vindo contar sobre a sua Facilite 10kg e mais feliz ainda pela lavadora ter te passado boas impressões logo nos primeiros usos!

Muito obrigado pelas palavras e qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Anônimo disse...

Oi Fernado há umas semanas deixei um recado pra vc querendo informações sobre a consul de 7,5, mas quando fui pesquisar na loja a de 10kg Facilite estava com uma promoção´muito boa.E eu já sabia muito sobre ela de tanto ler no teu blog.Não pensei duas vezes, comprei,usei e aprovei.Valeu meeeesmo viu. té meu marido q estava um pouco resistente com a compra, aprovou total.Obrigada e qq dúvida q eu tiver com relação a lavadora volto aqui.Um grande abraço:)Eliene

Marta Helena disse...

Olá, Fernando!
Estava em dúvida quanto a compra de uma máquina e você me aconselhou comprar a Consul Facilite 10 kg (CWC). Segui seu conselho e comprei. Fiquei muito satisfeita. O tempo de lavagem é maior que a minha antiga, mas vale a pena. A roupa fica bem limpa e é bem silenciosa.
Agradeço pela sua ajuda.
Este blog é muito útil.

Sueli disse...

Olá Fernando, boa tarde.

Pesquisei muito antes de comprar minha máquina de lavar, e posso afirmar que seu blog me ajudou bastante, porque você responde às perguntas.Coisa que a maioria não faz.

Acabei comprando a Facilite CWC 10kg da Consul.

-O sabão não misturou na água, ele foi lavado do dispenser e passou pelo misturador,mas não subiu para o cesto.ficou no fundo.Coloquei a máquina para esvaziar, e o sabão foi jogado fora .Coloquei novo sabão em pó (que não está empedrado) sobre a roupa, e ela funcionou perfeitamente.Lavou e centrifugou normalmente.
Acho que não fiz nada de errado,mas isso é normal???



Outra dúvida é : Não deveria haver uma proteção atrás do misturador de água e sabão? Notei que a água que cai alí espirra prá tudo quanto é lado.Nos fios ed inclusive espirrou sabão atrás, (na saia), isso pode ocasionar pontos de ferrugem rapinamente não?

Gostaria que se possível me respondesse rápido, pois ainda estou no período em que posso fazer a troca.


Obrigada pela ajuda novamente.Sueli

Fernando Ricci disse...

Olá Eliene, tudo bem?

Me perdoe se eu não respondi seu questionamento sobre a Maré 7,5kg. Eu estou recebendo bastante questionamentos e as vezes acabo deixando algum passar despercebido. Me desculpe.

Fiquei muito feliz que você comprou a lavadora Consul Facilite 10kg confiando na minha opinião sobre a lavadora e mais feliz ainda em saber que está satisfeita com ela! Então até o marido aprovou a lavadora!!! Que legal!!!

Eliene, muito obrigado pela credibilidade e qualquer dúvida estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Marta Helena, tudo bem?

Fiquei muito feliz em saber que comprou a Facilite 10kg seguindo minha indicação e que está satisfeita com a lavadora!

Marta Helena, muito obrigado por ter voltado para contar sobre a lavadora e qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços!

Fernando Ricci disse...

Olá Sueli, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e que ele tenha te ajudado na escolha da lavadora.

Vamos aos seus questionamentos sobre a Facilite 10kg:

- O sabão não misturou na água: Qual sabão você utiliza? Eu testei essa lavadora usando sabão em pó e não tive problemas quanto a mistura do sabão. É normal ele cair no fundo do cesto mas durante a agitação ele vai se misturando e dissolvendo.

- Respingos no gabinete por conta do sistema Dilui Fácil: Deveria sim ter uma proteção para não respingar água no gabinete. Mas como não tem, recomendo após terminar de usar a lavadora, deixá-la aberta durante algumas horas pois assim evita a formação de cheiro ruim dentro da lavadora e seca essa parte do gabinete que foi respingada.

Sueli, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Sueli disse...

Obrigada Fernando.
Vou seguir seu conselho.Tenho o costume de deixar a máquina aberta.Quanto ao sabão uso o Ace,pois não tem cheiro forte e acho que não mancha muito as roupas.Agora, vamos combinar...Ô máquina ótima pra lavar e centrifugar heim???Já usei outras maquinas mas essa deixa as outras no chinelo.Espero que dure bastante.
Quanto aos elogios ao seu blog,....quero te dar os parabéns .Sua atualização rápida é que faz com que as pessoas confiem nele.Por favor continue assim.Mais uma vez obrigada!!!

Anônimo disse...

Oi Fernando, meu nome é Luciana e sou de Minas Gerais,tenho uma decepção a contar sobre o site da Cônsul.Comprei uma lavdora Cônsul Facilite 11Kg em 14Jan12 pelo site, estava super feliz pois seria minha primeira lavadora.Achei estranho porque sempre fiz compras na internet e numa tive problema algum. Houve demora para liberação da compra que não ocorreu, cancelaram meu pedido.Ontem, em contato com o atendimento da cônsul me informaram que o cancelamento se deu em razão de divergência de dados mas não me explicaram de que divergência se tratava. Mas OLHA SÓ QUE INCRIVÍVEL: já descontaram a parcela no meu cartão de crédito. Eu nunca ví isso, eles receberam o pagamento e cancelaram o pedido. Não sei se você me entende mas estou muito decepcionada, estava muito animada com a compra porque pesquisei antes no sei Blog sobre a lavadora e também pesquisei sobre o site da Cônsul mas nunca pensei que fosse ocorrer isso comigo. PROCON NELES! Aconselho a todos a realizarem esse tipo de compra diretamente em uma loja pra evitar tal infelicidade.Obrigada!

Luciana disse...

Oi Fernando, tenho uma decepção a contar sobre o site da Cônsul.Comprei uma lavdora Cônsul Facilite 11Kg em 14Jan12 pelo site, estava super feliz pois seria minha primeira lavadora.Achei estranho porque sempre fiz compras na internet e numa tive problema algum. Houve demora para liberação da compra que não ocorreu, cancelaram meu pedido.Ontem, em contato com o atendimento da cônsul me informaram que o cancelamento se deu em razão de divergência de dados mas não me explicaram de que divergência se tratava. Mas OLHA SÓ QUE INCRIVÍVEL: já descontaram a parcela no meu cartão de crédito. Eu nunca ví isso eles receberam o pagamento e cancelaram o pedido. Não sei se você me entende mas estou muito decepcionada, estava muito animada com a compra porque pesquisei antes no sei Blog sobre a lavadora e também pesquisei sobre o site da Cônsul mas nunca pensei que fosse ocorrer isso comigo. PROCON NELES! Aconselho a todos a realizarem esse tipo de compra diretamente em uma loja pra evitar tal infelicidade.Obrigada!

AnaPaula disse...

Olá Fernando, queria primeiro lhe parabenizar pelo blog, adorei todas as informações!!
Estou em duvida entre duas maquinas muito diferentes, uma delas é Lavadora e Secadora 7Kg BWS24AS Brastemp, pesquisei muito sobre ela ouvi dizer que da muito defeito, mais tem uma enorme praticidade, e a outra é a Consul Facilite 10KG, que acredito ser uma super maquina.
Apesar de saber que as diferenças de qualidade são grandes, moro em um apartamento pequeno, e ela sera apenas para duas pessoas.
Gostaria muito de saber sua opinião antes de concretizar minha compra!

Obrigada desde já, Ana

Fernando Ricci disse...

Olá Luciana, tudo bem?

Caramba, que coisa o site da Consul aprontou heim. Eu entendo sim a sua indignação e eu no seu lugar estaria doido também.

Me mantenha atualizado sobre a solução do caso.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Ana Paula, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Eu particularmente não recomendo a lava e seca Brastemp Ative! 7kg exatamente pelo alto índice de reclamações que esse equipamento apresenta.

A Consul Facilite 10kg eu recomendo com tranquilidade porque atualmente ela é a melhor lavadora 10kg da categoria.

A lava e seca da Brastemp, além do alto índice de reclamações, tem a manutenção bem mais cara do que uma lavadora tradicional porque ela é importada.

Ana Paula, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Sueli!

Eu ultimamente tenho dado preferência para sabão líquido, porque além de limpar muito bem as roupas ele dissolve completamente e não deixa resíduos nas roupas nem no interior da lavadora. Como você gosta do Ace, recomendo experimentar o Ace líquido. Eu particularmente acho ele excelente!

Você tem toda razão, a Consul Facilite é uma mega lavadora!!! A Whirlpool caprichou muito nas Facilite. Ela dá um banho nas suas concorrentes de 10 kg e 11 kg.

Sueli, muito obrigado pelas palavras e qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços!

Anônimo disse...

Olá Fernando, como sou marinheira de primeira viagem e me casei a 15 dias, estou com uma dúvida, tenho a Consul Facilite 10 Kg, quando eu for utilizar ela somente para centrifugar eu preciso deixar a torneira (q leva água pra máquina) aberta?? já ouvi dizer q ela mesmo só centrifugando tbm puxa água.
No aguardo, obrigada!!

géssica disse...

olá Fernando, parabéns pelo blog muito legal!
Queria tirar uma dúvida. Eu comprei a máquina maré super de 10 kg, mas a loja entregou errado. Chegou uma maquina facilite 10 kg. Queria saber na sua opinião se seria melhor reclamar e trocar pela maré super ou ficar com a facilite mesmo. grata

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Não, quando você selecionar somente a etapa Centrifugação na Consul Facilite não há necessidade de deixar a torneira aberta. E uma observação é que ela pode demorar + ou - 4 minutos para começar a centrifugar.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Géssica, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Menina, que sorte a sua heim! Não reclame não, fique com a Facilite 10kg. Ela é tão eficiente quanto a Maré Super, porém é atualizada e mais completa.
Eu acredito que eles tenham te entregado a Facilite 10kg porque a Maré Super 10kg saiu de linha e eles não devem mais ter esse modelo em estoque e é a Facilite 10kg que entrou no lugar da Maré Super.

Depois que usar a lavadora, por gentileza volte para dar sua opinião sobre ela.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Oi Fernando!
Até hoje - e acho que eternamente, ficarei grata a você por esse blog maravilhoso! Então, eu disse que compraria a Cônsul facilite 11kg... mas acabei comprando a de 10kg mesmo, pois percebi que atenderia ás minhas necessidades e ganhei um bom desconto na compra. Estou muito feliz com a aquisição: ela é maravilhosa!
Um grande abraço,
Janete.

Anônimo disse...

ola estou com uma duvida a repeito da lavadora consul facilite 10kg;ela nao da aqueles jato de agua quando centrifuga no primero enchague?me ressponda rapido por gentileza.

Fernando Ricci disse...

Olá Janete, tudo bem?

Você não imagina o quanto é gratificante para mim ler um depoimento como o seu! Fico muito feliz de verdade quando as pessoas voltam para contar que compraram a lavadora que eu indiquei e que estão satisfeitas com o equipamento.

Janete, muito obrigado por ter voltado e qualquer coisa eu continuo à disposição.

Abraços e ótimo fim de senama!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Não, a Consul Facilite não joga os jatos de água em cima das roupas na centrifugação que ela faz antes do enxague. O que ela faz é após terminar essa centrifugação antes do enxague, ela joga um jato de água contínuo no Dilui Fácil para enxaguar os dispensers de sabão e alvejante e eliminar qualquer resíduo de espuma que tenha ficando no fundo do tanque da lavadora. Durante essa etapa ela fica jogando água limpa dentro da lavadora (no Dilui Fácil) e fica drenando a água ao mesmo tempo. Depois de feito isso ela começa a encher de água para enxaguar.

Mari disse...

Bom dia Fernando,

No inicio do mês vc me ajudou a escolher minha nova maquina de lavar ao tirar minhas dúvidas, ontem chegou minha consul facilite de 10 kg e hj fiz a limpeza conforme indicado no manual e agora estou lavando minhas roupas...simplesmente amei!!! alem de linda, ela é inteligente e silenciosa....Parabéns pelo Blog...

Anônimo disse...

Fernando muito obrigada pela resposta me tirou esta duvida,pois tava preocupada se esatava com defeito,pois tinha comprado a mare e me entregarao a facilite acho que me dei bem.obrigada abraços .Leila

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 770   Recentes› Mais recentes»