Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Lavadora Consul Facilite 10Kg (CWC10)


Minha opinião sobre a lavadora: Recomendada!!!
As lavadoras da linha Facilite tem a mesma eficiência das lavadoras da linha Maré porém são mais completas.
Excelente para lavar roupas de famílias de até 5 pessoas. Lava muito bem qualquer tipo de roupa e não deixa fiapos (desde que separados os tipos de roupas corretamente, pois ela não faz milagres!). Seu agitador multifuncional esfrega muito bem as roupas e ela tem excelente agitação e conta também com perfil delicado de agitação. Seu painel é simples de operar, tem 4 níveis de água, vários programas de lavagem e os opcionais Enxague Duplo, Roupas Mais Secas, Reutilizar Água e até avisa quando está na hora de fazer a limpeza periódica da lavadora!
Lava edredons de solteiro e edredons de casal não muito volumosos.

Sobre a lavadora
A Lavadora Consul Facilite faz com que preparar a lavagem das roupas seja muito mais fácil e simples.

CARACTERÍSTICAS
- Programa Fácil: Botão que ajuda na programação da lavagem de acordo o tipo de cor e nível de sujeira das roupas.

- 16 programas: Roupas brancas (muito suja, suja, pouco suja e delicada), Roupas coloridas (muito suja, suja, pouco suja e delicada), Roupas escuras (muito suja, suja, pouco suja e delicada), Cama/Banho, Jeans, Rápido e Limpeza Lavadora
- Nível Fácil: Indica a medida certa de água e sabão, evitando desperdício.

- Dispenser Flex: Escolha entre sabão líquido ou em pó.

- Dilui Fácil: Dilui o sabão com a água antes de entrar em contato com as roupas, evitando possíveis manchas de sabão.

- Ciclo Limpeza Lavadora: Alerta a consumidora quando está na hora de fazer a limpeza periódica da lavadora.
- Enxágue Duplo: Utilize para adicionar um segundo enxágue no ciclo de lavagem.
- Função Roupas Mais Secas: Ideal para o inverno e para aquelas ocasiões em que a família precisa das roupas secas mais rápido. Trata-se de um processo de centrifugação extra que reduz ainda mais a umidade das peças ao final da lavagem.


ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:
- Código: CWC10ABANA (110V)/CWC10ABBNA (220V)  
- Garantia: 1 ano
- Cor: Branco
- Capacidade de roupa seca: 10 kg
- Rotação do Motor: 750 rpm
- Consumo aproximado de água: 130 L/Ciclo
- Consumo aproximado de energia: 0,31 KWh
- Altura: 100 cm
- Largura: 61 cm
- Profundidade: 65 cm
- Peso líquido: 36,5 kg


770 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   401 – 600 de 770   Recentes›   Mais recentes»
Fernando Ricci disse...

Olá, estou bem e você?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Eu não sei exatamente qual é a TOP8 que você tem.

Tanto a Electrolux LBT12 como as Consul Facilite 10kg/11kg são lavadoras muito eficientes e eu as recomendo muito aqui no blog. Elas lavam e enxaguam muito bem as roupas.

A LBT12 saiu de linha e o modelo atual equivalente a ela é a LTP12.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Wilma, tudo bem?

É difícil orientar pela internet porque eu precisaria ver a lavadora para saber o que está acontecendo.

Como ela está em garantia, recomendo que agende uma visita junto a assistência técnica para avaliação do equipamento.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Rose, tudo bem?

Sim, na Consul Facilite é possível fazer somente centrifugação. Basta escolher um programa de lavagem, ligar a lavadora e apertar a tecla Avançar Etapas até que fique aceso somente o led Centrifugação e ela fará somente a centrifugação.

Obs.: Ela poderá demorar até 4 minutos para começar a girar o cesto.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Edna, tudo bem?

Fico feliz em saber que o blog te ajudou na escolha da lavadora!

Ficarei no aguardo de você voltar para me contar qual comprou e dar sua opinião sobre ela e contar suas experiências com a nova lavadora.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

ELAINE disse...

Bom dia Fernando,

Primeiramente parabéns pelo blog e obrigado por tirar nossas dúvidas, estava quase comprando uma Electrolux 8kg quando descobri o seu blog, acabei comprando a consul facilite 10 kg. Acho a lavadora ótima, a única impressão que tenho é que o sabão em pó some na lavadora ou é insuficiente conforme o nível indicado, quando coloco o sabão diretamente na água acho que a lavagem é mais eficiente, faz mais espuma. É normal isso? Posso danificar a lavadora colocando o sabão diretamente na água?

Anônimo disse...

Bom dia Fernando!
Muito obrigada pela sua dica, depois de pesquisar muito resolvi comprar a Consul Facilite, e foi a melhor compra que já fiz, é a segunda lavadora que compro, pois a primeira não pesquisei tanto e acabei optando por uma DAKO e foi um terror não recomendo a ninguém!!!
Gostaria de esclarecer uma dúvida: ás vezes quero só enxaguar ou centrifugar as roupas, e queria saber se avançar os passos da lavadora só pra isso, se não é perigoso estragar o programa dela, pois nessa versão não vem com as funções de enxaguar e centrifugar separadas!!
Aguardo retorno!

Fernanda

lindiomar disse...

boo tarde fernado:estou com uma duvida e gostaria que vc me esclarece-se,comprei uma lavadoura consul facilite 10kg,só agora reparei que o cesto da lavadoura abaixou estando no nivel 2,desde já lhe agradeço

lindiomar disse...

ola eu de novo:eu acabei lendo um comentario que vc postou a respeito do colario verde do cesto,ficou uma duvida,ele abaixa junto com o cesto quando enche

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

É normal baixar o conjunto todo interno da lavadora quando ela está com de água (quanto maior o nível, mais ela abaixa). Faz parte do sistema de suspensão da lavadora.

Fernando Ricci disse...

Olá Elaine, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lavadora!

Sobre a forma de colocar o sabão dentro da lavadora, eu concordo com você. Eu particularmente nunca gostei de colocar o sabão no dispenser da maioria das lavadoras e também prefiro jogá-lo diretamente dentro do cesto quando a lavadora já está com água e esse procedimento não danifica a lavadora.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Fernanda, tudo bem?

Fico feliz em saber que o blog te ajudou na escolha da lavadora e mais feliz ainda em saber que está satisfeita com a lavadora que eu e o blog ajudamos na escolha!

Você pode programar a Consul Facilite para somente enxaguar e centrifugar sem nenhum problema. Para isso basta selecionar o programa de lavagem de acordo com o tipo de roupa a ser enxaguada/centrifugada e apertar a tecla Avançar Etapas até ficar aceso somente os leds Enxague e Centrifugação. Esse procedimento não danifica a lavadora.

Espero te-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

fernando parabens p/ seu blog eu comprei aconsul floral mas ela ja veio com defeito graças a deus assim pude devolver e descobri que me livrei de uma boa.pela suas indicaçoes vou trocar pela FACILITE. OBRIGADO . depois volto para dizer se realmente e boa ha somos 5 pessoas sera que escolhi bem? vania

JCSC007 disse...

Olá. Bom dia!!! Eu tenho uma consul Maré 7,5kg (que gosto muito). Mas estou querendo trocar por uma maior. Estou em dúvida entre a Consul Facilite 11kg e a GE Ecoperformance 15kg.
Qual vc indicaria?? Qual é a melhor (em qualidade e menor manutenção ou maior durabilidade)????
Desde já agradeço pela dica.
Abçs

JCSC007 disse...

Aproveitando, já q vc ainda não respondeu. A consul Facilite 11kg, tem com cesto de plástico e inox. Qual eh melhor??

Anônimo disse...

BOA NOITE FERNANDO,A UNS DIAS ATRÁS LHE MANDEI UM EMAIL,MAS VC NÃO ME RESPONDEU,TUDO BEM ,TE COMPREENDO ALIÁS SÃO TANTAS PERGUNTAS NE,FICA DIFICIL CONSEGUIR RESPONDER TODAS,

MAS VAMOS LÁ,COMPREI MINHA CONSUL FACILITE,MAS NO 6°DIA,DEU DEFEITO,NÃO PAROU DE ENCHER,COMEÇOU A QUERER CENTRIFUGAR CHEIA D´AGUA,E VAZOU AGUA POR BAIXO,SOLICITEI A TROCA ,FUI ATENDIDA E FIZERAM A TROCA.,A OUTRA CHEGOU,NA SEGUNDA-FEIRA PASSADA,ESTOU LAVANDO AS ROUPAS E

GOSTARIA QUE ME INFORMASSE SE NA HORA DA CENTRIFUGAÇAÕ,O NIVEL DE AGUA E PROGRAMA SELECIONADO TEM ALGUMA INFLUENCIA ,TIPO NIVEL ALTO POUCA

ROUPA,NIVEL BAIXO MUITA ROUPA ,E ELA PODE TREMER ,OU BATER NO GABINETE,POIS HOJE NA HORA DE CENTRIFUGA,ELA FICOU TREMENDO UM POUCO ,FAZENDO UM BARULHO TIPO DO GABINETE OU OUTRA COISA TREMENDO,SERÁ QUE FOI O JEITO QUE COLOQUEI A ROUPA, POIS JA TINHA UMAS ROUPAS LAVANDO E ENXAGUOU E NA HORA DE CENTRIFUGAR COLOQUEI AS OUTRAS QUE LAVEI PRIMEIRO E QUE TINHA DEIXADO SEPARADA PRA CENTRIFUGAR TUDO JUNTO, POIS USEI A TECLA REUTILIZAR AGUA ,E DEPOIS PARA FAZER UM OUTRO TESTE DEIXEI ELA CENTRIFUGANDO SEM ROUPA PRA VER E ELA NÃO FEZ ESSE BARULHO,CENTIFUGOU NORMALMENTE SEM FAZER

NENHUM BARULHO ESTRANHO,NO MAIS ELA ESTÁ FUNCIONANDO BELEZA,NORMALMENTE,ESPERO SUA RESPOSTA!

ABRAÇOS, TICIANE!!!!!

Fernando Ricci disse...

Olá Ticiane, tudo bem?

Peço desculpas por ainda não ter respondido seu e-mail.

A sua primeira Consul Facilite realmente estava com defeito.

Sobre a segunda lavadora, na centrifugação é normal as lavadoras vibrarem porque as vezes as roupas ficam mal distribuídas dentro do cesto fazendo com que ele vibre na centrifugação e automaticamente toda a lavadora acaba vibrando um pouco. O que não pode acontecer é ela sair andando pela lavanderia.

O que eu recomendo é você lavar uma nova carga de roupas e deixar a lavadora seguir o programa sozinha sem você acrescentar roupas na hora de centrifugar e acompanhar o comportamento dela.

A centrifugação é a mesma independente do nível de água selecionado. O tempo de centrifugação pode variar em alguns programas de lavagem.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

FERNANDO,MUITO OBRIGADA MESMO POR ME RESPONDER,FAREI UM BOM USO DA MINHA NOVA AMIGA,E QUALQUER DÚVIDA ESPERO CONTAR COM VOCÊ!!
ABRAÇOS!! TICIANE

JCSC007 disse...

Pow, q descriminação, deixei uma pergunta no dia 07/07 e nada, A Ticiane mandou 2 dias dpois e no mesmo dia jah foi respondida..... Abçs. Juan

Andreh disse...

Estou querendo uma lavadora que deixa a roupa praticamente seca, pois talvez seja melhor uma boa lavadora do que uma lava-e-seca. Estou certo?
De qualquer forma, essa é recomendável nesse quesito? E faz muita diferença o cesto inox em relação ao cesto de plástico?
Valeu!

Fernando Ricci disse...

Olá Juan, tudo bem?

Me desculpe e longe de mim em fazer qualquer tipo de discriminação.

Vou lá responder suas perguntas agora.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Juan, tudo bem?

As lavadoras da GE eu não gosto e nem recomendo aqui no blog. Elas são ineficientes, costumam apresentar defeitos com frequência, a manutenção é cara, as peças são difíceis de encontrar e a maioria dos técnicos não consertam as lavadoras dessa marca.

Sem sombra de dúvidas eu recomendo a Consul Facilite 11kg.

A Facilite 10kg tem cesto de plástico polipropileno e a 11kg tem cesto em inox. A qualidade de ambos é idêntica.
Escolha a capacidade que melhor atenderá suas necessidades desconsiderando o material do cesto.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
JCSC007 disse...

Muito obrigado pela dica. Estava inclinado a comprar a consul facilite 11kg, soh estava mesmo esperando sua resposta. Vlw. Abçs.

Cleber Luiz disse...

Luciana...também efetuei uma compra no site da Cônsul. Um ar condicionado split. Para minha surpresa houve atraso de 2 meses para entrega e não conseguia contato com ninguém do atendimento...As parcelas eram debitadas do meu cartão e o produto não era entegue...Após reclamar no site Reclame Aqui resolveram a situação. Mesmo assim demorou 15 dias...

Anônimo disse...

FERNANDO DESCULPA TANTAS PERGUNTAS,MAS COMO VC NÃO TINHA ME RESPONDIDO AINDA ,JUNTEI TODAS AS PERGUNTAS QUE TE FIZ ANTES E ACRESCENTEI OUTRAS,ESPERO QUE ENTENDE E QUE POSSA ME RESPONDER URGENTEMENTE POR FAVOR!!!!!!!!!!


BOA NOITE FERNANDO,TE MANDEI ESSA PERGUNTA OUTRO DIA NO BLOG ,COMO VC NÃO RESPONDEU LÁ ,VIM TENTAR DENOVO,VI UM COMENTÁRIO SEU ONDE UMA PESSOA TE PERGUNTOU SOBRE A CONSUL FACILITE NÃO TER UM TEMPO PRA ROUPAS FICAR DE MOLHO NO AMACIANTE,TIPO MOLHO AMACIANTE ACHO QUE É ISSO QUE TEM NA ATIVE
11KG,ENTÃO VC FALOU QUE O QUE PODERIA SER FEITO É ANTES DO ENXAGUE, É APERTAR A TECLA REUTLIZAR AGUA,OU DESLIGAR A MAQUINA ,OK,POREM A MINHA LAVADORA NÃO ACEITA ACIONAR A TECLA REUTILIZAR AGUA DEPOIS QUE ELA ENCHEU PARA O ENXAGUE,(AH E SE EU COLOCAR A ROUPA SÓ PRA ENXAGUAR E CENTRIFUGAR TAMBEM NÃO CONSIGO ACIONAR ESSA ANTES,ELA NÃO ACEITA MESMO, ANTES DELA COMEÇAR A ENCHER,MAS AS OUTRAS TECLAS ELA ACEITA),COMO ENXAGUE DUPLO E ROUPAS MAIS SECAS ELA ACEITA,VC JA FEZ ESSE TESTE É ASSIM MESMO ELA NÃO ACEITA.

FERNANDO , FIZ O TESTE TAMBÉM NO CICLO TODO PRA VER SE ANTES DO ENXAGUE ELA ACEITA,ELA ATÉ QUE ACEITOU,O LED DE REUTILIZAR AGUA FICOU ACESSO,POREM NA HORA QUE ELA ACABOU DE BATER AS DUAS VEZES PARA ENXAGUAR ERA PRA ELA TER PARADO E O LED DE REUTILIZAR AGUA FICAR PISCANDO NÉ E FICAR ESPERANDO O QUE EU IRIA FAZER COM A AGUA ,MAS ELA NÃO ACEITOU E SIMPLESMENTE SOLTOU A AGUA COMO NO CICLO NORMAL,E O LED DE REUTILIZAR AGUA FICOU ACESSO ATÉ ELA CENTRIFUGAR E DESLIGAR ELA, NÃO ACEITA OU FIZ ALGO ERRADO,( esqueci de mencionar que antes de colocar ela ´so pra enxagua e centrifugar ela aceita apertar a tecla reutilizar agua,porem conforme como vou avançando as teclas o led de reutilizar fica acesso ,mas quando chega em enxaguar ele apaga,ou seja so aceita se for pra lavagem ,pra enxague não,)
LÁ VAI MAIS ALGUMAS PERGUNTINHAS O PLASTICO DE PROTEÇÃO QUE VEM NO PAINEL,DEVE SER RETIRADO? E POR FAVOR ME EXPLICA PORQUE AS ROUPAS NÃO FICAM COM CHEIRINHO DE AMACIANTE,JA USEI DE TUDO,SO USO SABÃO LIQUIDO(ARIEL,OMO,SURF) E AMACIANTE BOM(CONFORT,SURF CONCENTRADO E NADA,PARECE QUE NA CENTRIFUGAÇAÃO ELA TIRA O AMACIANTE TODO E NÃO FICA CHEIRO NENHUM.

FERNANDO,NA CENTRIFUGAÇAÕ NORMAL SEM SELECIONAR A TECLA ROUPAS MAIS SECAS,A MINHA LAVADORA CENTRIFUGA DURANTE 7 MINUTOS +OU-,ESSE É O TEMPO

NORMAL?

HELP FERNANDO!!!!!!!TICIANE

Unknown disse...

Ola,depois de uma péssima experiencia com a consul floral 7kg,decide comprar outra,e nessa busca te encontrei com muitas dicas bacanas,e acabei comprando a consul facilite 10kg.
Já lavei duas vezes e fiquei mega satisfeita.Só gostaria de tirar uma duvida,é normal o estralo muuuito alto que faz toda vez que muda de função?tipo,do termino do enchimento p/ lavagem,da lavagem p/enxague,do enxague p/centrifugação?
Achei o estralo muito alto.
Tirando isso é perfeita
E muito obrigada por esclarecer tantas coisas que assistencia nenhuma faz.
Abraço

Cleber Luiz disse...

Olá Fernando. Acabo de receber a minha Consul Facilite 10kg. Comecei o processo de lavagem agora, brevemente retorno para emitir minhas opiniões sobre o produto. Agora aqui fica uma dúvida: ao utilizar o dispenser de sabão líquido no nível 4 notei que fica bem aquém do recomendado pelo fabricante de sabão. Estou utilizando o Ariel líquido cuja recomendação é de 100 ml. O dispenser no nível 4 comporta aproximadamente 45 ml se não me engano. Nessas condições quase não existe formação de espuma. A dúvida é essa. Quem obedecer? Fabricante de sabão ou manual. A impressão é que sem espuma ela não vai conseguir lavar adequadamene. Obrigado pela atenção e parabéns pelo blog

Fernando Ricci disse...

Olá Cleber, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Acredito que ficará satisfeito com a Consul Facilite porque ela é uma excelente lavadora.

Na verdade eu não recomendo você obedecer nem a recomendação da lavadora e nem a do fabricante do sabão. Eles não sabem qual o tipo de tecido e grau de sujidade das roupas que vamos lavar.

Aquela propaganda "Uma tampa basta para uma máquina cheia" é a mais pura mentira. Então quer dizer que uma tampa é suficiente para lavar uma máquina de 6kg de roupas e a mesma quantidade também é suficiente para lavar uma máquina com 15kg de roupas? Isso não existe!

Recomendo que coloque a quantidade de sabão que julgar necessária e, se quiser, pode jogá-lo diretamente dentro do cesto quando a lavadora já tiver cheia de água. Não se sinta obrigado a usar o dispenser. Só tome cuidado para não exagerar no sabão porque a Consul Facilite não costuma formar muita espuma.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Fernanda, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lavadora!

Não é normal a Consul Facilite fazer um estalo muito alto quando muda de etapa não. É normal ela fazer um estalo quando termina de lavar, quando vai soltar a água e também quando termina de enxaguar e vai soltar a água e também quando inicia a centrifugação, mas nada absurdo.

Se você a comprou pela internet, tem até 7 dias a contar da data de recebimento para entrar em contato com a loja onde a comprou e pedir a troca. Se estiver dentro desse prazo, peça a troca da lavadora.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Ticiane, tudo bem?

Me desculpe pela demora em responder.

Sua lavadora está normal.

Já faz um tempo que testei a Consul Facilite e pra mim que em um programa de lavagem eu consegui usar o Reutilizar Água no enxague, mas não me lembro qual foi o programa. Caso queira deixar as roupas de molho na água do amaciante, recomendo que desligue a lavadora antes dela soltar a água do enxague e deixe as roupas de molho o tempo que quiser e depois para finalizar a lavagem ligue a lavadora e com a tecla Avançar Etapa avance para a opção Centrifugação assim ela soltará a água e fará a centrifugação final.

A tecla Reutilizar Água tem como intuito reutilizar a água da lavagem para lavar outra carga de roupas ou para outros fins (lavar quintal, etc...). Ela deve ser acionada no momento que estiver programando a lavadora ou antes que a lavadora esteja realizando a etapa Enxaguar. Quando acionada, a lavadora fará as etapas de molho e lavagem e quando chegar a hora de soltar a água da lavagem ela entrará em pausa e o LED da função Reutilizar Água ficará piscando. Para drenar pressione a tecla Reutilizar Água e para interromper a drenagem pressione essa tecla novamente.

O plástico que vem no painel deve ser retirado.

Sobre as roupas não ficarem com cheiro de amaciante, não sei te dizer exatamente o que está ocorrendo. Eu utilizei Downy e Comfort Concentrado nela e as roupas sairam com cheiro de amaciante. O que possor recomendar é que aumente a dosagem de amaciante.

Sobre o tempo de centrifugação, está correto.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Anônimo disse...

FERNANDO,TUDO BEM COM VC!
MUITO, MAS MUITO OBRIGADA MESMO POR RESPONDER A MINHA DÚVIDA,TE CONFESSO QUE TAVA ATÉ COM MEDO DA SUA RESPOSTA,FIQUEI COM MEDO DA MINHA LAVADORA ESTAR COM DEFEITO DENOVO E EU TER QUE TROCA-LÁ NOVAMENTE,MAS GRAÇAS A DEUS NÃO,NO MAIS FERNANDO, REALMENTE A LAVADORA É EXCELENTE,VOU USAR ESSES AMACIANTES QUE VC ME INDICOU,MAS COM CERTEZA QUEM COMPRAR NÃO VAI SE ARREPENDER,VALEU A PENA A MINHA ESPERA POR ELA!!!
ABRAÇOS !TICIANE

tatiana neves disse...

Boa noite,após ler bastante o seu site,comprei a minha 1º lavadora,a consul facilite 10 kg,agradeço imenso por voc~e ter esse site,que ajuda pra caramba nós marinheiras de 1º viagem,só tenho uma dúvida,posso lavar meus edredons e mantas de casal que não são muito volumosos?Depois volto para postar a minha experiência.Obrigada!

Anônimo disse...

Comprei uma e infelizmente não funciona, ~´a deu problema e o pior é que a assistência técnica da consul na minha cidade é péssima.Ainda nem paguei a 2ª prestação.

Fernando Ricci disse...

Olá Tatiana, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lavadora!

Sobre lavar seus edredons e mantas de casal, para saber se a lavadora lava ou não coloque o edredom ou manta dentro da lavadora. Se sobrar espaço para ele se movimentar durante a lavagem, ela lava. Se ele ficar socado/apertado, ela não lava.

Ficarei no aguardo de você voltar para postar sua opinião e experiências.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Bom dia Fernando!!!
Que blog incrível!!!Não tem valor que pague o bem que seu blog nos faz!!!
É outra vida já chegar na loja e não amolar vendedor e nem ser amolado!!!rs!
Bem a minha dúvida é entre a eletrolux lt11f 10k e a consul facilite cwc10 10k,,é só para mim e meu esposo,a lavanderia do nosso ap. é pequena,será que dá p lavar cobre leito queen e roupas delicadas?então por isso pensei nessas de 10k pois não irei lavar em grandes quantidades,qual delas vc me indicaria?esses dois modelos o filtro de fiapos funciona no nível mais baixo de água,qual delas lava e centrifuga melhor? Desde de já agradeço a atenção,forte abraço!
Giuly

Fernando Ricci disse...

Olá Giuly, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Eu ainda não tive oportunidade de testar a LT11F e por isso ainda não posso falar sobre o funcionamento e eficiência dela.

Como as Consul Facilite 11kg (CWG11 e CWK11) tem as mesmas dimensões externas que a 10kg (CWC10), recomendo que você compre a 11kg assim poderá lavar seus cobre leito queen com tranquilidade. E pode ficar tranquila porque ela conta com 4 níves de água então mesmo que você tenha uma pequena quantidade de roupa para lavar ela não desperdiçará água.

O filtro pega fiapos de nenhuma delas funciona nos níveis baixos de água.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Jacke_MJ disse...

Olá Fernando, me chamo Jackelline, preciso de uma ótima máquina, pois tenho 3 homens em casa, meu marido, cuja a roupa de trabalho fica em péssimo estado, ele trabalha em usina, e meus 2 filhos pequenos, quero uma máquina que lave bem realmente e é claro centrifuga bem, poxa vida, estou cansada de lavar roupa na mão, o pior é que TENHO máquina mas é como se não tivesse, é uma Brastemp Advantech Wash 8kg, vc coloca a roupa para lavar e quando tira tá pior que antes, não lava nada, mas não posso ser injusta ou leviana com a pobre, eu comprei usada, e até um certo tempinho breve ela ainda dava para o gasto, mas depois começou os problemas, o girador dela praticamente não gira, sem falar o barulho que ela faz quando está centrifugando, meu marido diz que ela está levantando voo! rs
Enfim, será que mando arrumar? Será que compensa? Acho que vou mesmo comprar uma nova, na sua opinião qual dessas duas atende mais a minha necessidade? Consul Facilite 11kg (vc fala muito bem dela) ou Brastemp Clean BWB08A?? Parábens pelo blog, é muito legal!

Fernando Ricci disse...

Olá Jacke, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Bem provável que sua Advantech Wash 8kg tenha conserto, porém para saber se vale a pena consertá-la ou não eu recomendo que chame um técnico e peça para ele fazer o orçamento do reparo.

Porém, como seu marido não quer consertar a lavadora e prefere comprar uma nova, eu recomendo que compre a sua Consul Facilite 11kg.

A Brastemp Clean BWB08A é bem menor que a sua lavadora atual.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Rsf disse...

Olá Fernando, em primeiro lugar meus parabéns por este trabalho magnífico.

Acabei de comprar esta lavadora, estava decidido a comprar a Electrolux LT12F por ter gostado da máquina e ainda mais por suas análises sobre o produto. No entanto percebi que você tem falado muito sobre a linha facilite, pesquisei bastante liguei para o fabricante para tirar eventuais dúvidas, li tudo o que você escreveu sobre todas as lavadoras desta linha e pesando preço, custo e benefício acabei comprando esta. Somos apenas três pessoas e creio que fiz uma boa escolha, obrigado e continue com este trabalho excelente.

*Como sugestão eu só gostaria que as imagens abrissem em uma outra janela ou guia, por vezes acabei fechando e tendo que voltar a página que estava visitando.

tatiana neves disse...

Olá Fernando,venho para lhe dizer que estou AMANDO a minha facilite,já utilizei todos os programas,e realmente é nota 1000,lavou meus edredons e mantas de casal numa boa,claro,sem forçar a lavadora,a única coisa que eu gostaria que ela tivesse era o molho pra amaciante,mas fora isso tudo ótimo,tenho uma dúvida,estou a lavar edredons e mantas no programa CAMA E BANHO,estou fazendo certo ou tenho que escolher outro programa?Beijos e tudo de ótimo para você!

Anônimo disse...

ola...quero comprar este modelo cwc10 porem tenho uma duvida...logo apos as lavagens, temos que ir na maquina pra dar o comando centrifugar ou ela ja inicia automaticamente? tenho esta duvida pq li nos comentarios dos compradores acho q do modelo cwc75 q tinha esse incoveniente...no aguardo

Fernando Ricci disse...

Olá Rafael Batista, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lavadora!

Você fez sim uma excelente escolha optando pela Electrolux LT12F. Ela é uma excelente lavadora!

Ficarei no aguardo de você voltar para contar o que está achando da lavadora.

Muito obrigado pela sugestão sobre a abertura das imagens. Assim que possível estarei aprimorando o blog para que ele fique mais organizado e interativo.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Oi Tatiana Neves, tudo bem?

Fiquei super feliz ao ler seu depoimento contando que está satisfeita com a lavadora que eu e o blog ajudamos na escolha! Isso pra mim é muito gratificante!

Eu também sinto falta da função Molho Amaciante nas lavadoras.

Pode lavar seus edredons e cobertores no programa Cama e Banho da sua Facilite sem problema algum.

Tatiana, muito obrigado por ter voltado para compartilhar sua opinião e experiências com a sua nova lavadora e fique à vontade para voltar sempre que quiser. Qualquer coisa continuo à disposição.

Bjus e ótimo fim de semana!!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

A Consul Facilite 10kg (CWC10) é uma lavadora automatica. Ela realiza todas as etapas de lavagem automaticamente (entrada de água, molho, lavar, enxaguar e centrifugar) sem necessidade de intervençao do usuário.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

tatiana neves disse...

Olá FErnando,tudo bem?

Vi um comentário a repeito da máquina não deixar aquele agradavel cheirinho de amaciante,eu uso amaciante normal,sem ser concentrado,uso da marca Mon Bijou do frasco azul,e ele é ótimo,além de ficar um delicioso cheiro nas roupas,também fica bem mais suave na hora de passar a ferro,pois contém fórmula com silicone.Tenho uma dúvida em relação ao dispenser de alvejante,para aonde vai o alvejante quando coloco no dispenser de alvejante,e quando que ele é liberado dentro da máquina,tenho um pouco de receio com esse dispenser de alvejante.
Mais uma vez obrigada,beijos e tudo de ótimo pra você!

Anônimo disse...

olá Fernando, eu comprei a consul facilite 10 k ela é maravilhosa lava edredon como nenhuma , mas percebí que ela não lava muito bem as toalhas de banho , o que devo fazer para as toalhas de banho sairem mais limpas? ah percebi que ela também ligou o alerta de limpeza periódica antes mesmo das 40 lavagens porque isso aconteceu me explica por favor

Unknown disse...

Olá Fernando, tudo bem? Parabéns pelo serviço, é ótimo poder contar com profissionais dispostos assim! Comprei uma Consul Facilite 10kg, e na primeira lavagem ela não centrifugou, esvaziou a agua e ficou fazendo aquele barulho... vi que ja fazia um tempão que estava naquele ponto então eu desliguei a maquina, voltei na centrifugação e liguei novamente...e nada! Só consegui que ela centrifugasse quando apertei o botão de roupas mais secas. Anormal neh?? Será que ela veio com defeitos... já teve casos assim?? Obrigada, abraços...Eliete.

Anônimo disse...

Olá! Eu pesquisei muito sobre qual maquina comprar. Hoje fui a loja decidida comprar ou uma Brastemp Active 9 kilos ou Eletrolux 10 kilos. Mas o vendedor me convenceu a levar uma Consul Facilite 10 kilos. Estou muito aliviada pela escolha ao ler os depoimentos ....muitos elogios a marca e pessoas satisfeitas. obrigada
Érica

tatiana neves disse...

Fernando,cadê você?

Íris de Cássia disse...

Olá Fernando!!
Adorei seu blog! Você está de parabéns!!
Estou aguardando a minha CWC10 chegar, pois, após vários problemas com a minha Consul Jasmim 6kg e de um longo jogo de paciência (que muitas vezes foi perdida) com o atendimento ao cliente da Consul, um dos piores que já vi, foi confirmada a troca do produto por esse modelo.
Confesso que após ler sua avaliação fiquei muito mais tranquila, pois a Jasmim quebrou o timer com 4 dias de comprada!! Sem falar que mal aguenta a metade da capacidade de roupa que diz lavar, e a roupa não fica bem lavada!!
Péssimo produto!
Pena que não conheci seu blog antes de comprá-la!!
Já que a CWC10 você aprovou fiquei realmente muito mais tranquila!!
Assim que ela chegar irei usar e volto para postar minha opinião!!
Muito obrigada por criar um espaço para tirar nossas dúvidas e nos auxiliar a encontrar o melhor produto!!

Fernando Ricci disse...

Olá Tatiana Neves, estou aqui!!!!! rsrsrs...

O dispenser para alvejante na verdade não é bem um dispenser. Esse local para colocar o alvejante serve apenas para que o alvejante não caia diretamente em cima das roupas. Quando colocamos alvejante no local indicado ele cai imediatamente atrás do cesto da lavadora e se mistura com a água antes de entrar em contato com as roupas.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Bjus e ótima semana!

Fernando Ricci disse...

Olá Eliete, estou bem e você?

Fico feliz que tenha gostado do blog e obrigado pelas palavras!

A Consul Facilite demora para iniciar a centrifugação. Depois que ela esvazia completamente, ela pode levar até 4 minutos para começar a girar o cesto para fazer a centrifugação. Isso também ocorre quando colocamos ela diretamente na Centrifugação através da tecla Avançar Etapas.

Faça o teste deixando ela seguir a programação sozinha e espere para ver se ela fará a centrifugação. Depois me conte se ela está ok.

Ficarei no aguardo.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Érica, tudo bem?

Acredito que ficará satisfeita com a Consul Facilite. Ela é excelente!

Se puder, volte posteriormente para dar seu depoimento e opinião sobre a lavadora.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Íris, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e muito obrigado pelas palavras! :)

A lavadora Jasmim é um dos modelos mais ineficientes e problemáticos que a Consul já lançou.

A CWC10 é bem diferente. Você verá.

Ficarei no aguardo de você voltar para contar o que está achando da lavadora.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

tatiana neves disse...

Mais uma vez,obrigada pelo exclarecimento,então posso colocar o alvejante naquele "suporte" sem medo né!?

Beijos e uma ótima semana pra você também!

Rsf disse...

Olá Fernando,

Faz um bom tempo que comprei a lavadora Facilite 10kg, estou voltando aqui para lhe dizer quais são minhas impressões, pois a sua análise, como disse-lhe anteriormente ajudou bastante na escolha.

Antes de usar esta máquina fazíamos a lavagem das roupas utilizando uma máquina de madeira e uma centrífuga; tarefa árdua visto que após a lavagem era necessário por a roupa de molho no amaciante e depois transferí-la para a centrífuga, no entanto as roupas ficavam muito bem lavadas. Gosto de ajudar minha mulher e faço a lavagem das roupas pois creio que devemos ajudar nossas companheiras.

Adquiri a máquina após mais ou menos uma semana de pesquisa, ligando para os SAC's e visitando lojas. Comprei a Consul facilite 10kg por R$ 899,00 e parcelado ainda, minha mulher havia negociado com a vendedora que fez o um desconto pois estava R$ 999,00 em todas as lojas aqui em cutitiba, comprei na quarta a noite e na sexta-feira por volta das 15h00 estava em casa, achei fantástico o atendimento da loja (não vou fazer propaganda de loja, creio que não é este o objetivo do blog, mas se quiserem posso dizer sem problemas).

Faz, talvez, duas semanas que tenho usado e quis esperar para dizer-lhe a minha opinião. Vamos lá:

a máquina é bem silenciosa, tanto na lavagem, drenagem e até mesmo na centrifugação, neste quesito a consul bate de longe a Electrolux.

Já notei a economia de sabão e amaciante, a máquina dilui muito bem, tanto sabão líquido quanto sabão em pó.

Lava muito bem, é uma máquina muito inteligente e simples de usar, os programas são realmente projetados para cada tipo de roupa pois testei todos e vi que dependendo do programa a agitação é maior, ou menor diferentemente de alguns modelos de lavadoras em que a diferença entre os programas se dá apenas pelo tempo de funcionamento, ou seja, se você colocar roupas sujas ela fica na mesma velocidade por mais tempo, se por roupa pouco suja fica na mesma velocidade do roupa suja só que por menos tempo...

O filtro pega fiapos é eficiente, no entanto quando fiz testes colocando água até o nível 2 é como se ele não existisse, parece que não pegou absolutamente nada, aí coloquei um pano desses que soltam muito fiapo para testar e não pegou nada, os fiapos foram parar no restante da máquina e se misturaram as outras roupas.

Acho que a única alteração que faria na máquina seria por um nível de bolha para fazer um perfeito nivelamento da máquina, vi em um modelo e gostei bastante da idéia, achei o cabo de energia e aquele que vai na torneira muito curtos, mas ao que parece estão no mínimo estabelecido. Obrigado mais uma vez e fique com Deus.

tatiana neves disse...

Boa tarde Fernando,usei a função enxágue duplo e sinceramente não gostei muito,acaba por tirar todo o cheiro do amaciante,isso é normal?
beijos e uma ótima semana.

Fernando Ricci disse...

Olá Rafael Batista, tudo bem?

Fiquei super feliz ao ler sua opinião e considerações sobre a lavadora Consul Facilite 10kg!

Eu concordo com você que os homens devem ajudar as mulheres nas tarefas da casa afinal homem também suja louça, roupa, chão, banheiro, etc... e nada disso é autolimpante.

Sobre o filtro pega fiapos, esse é o mal de todas as lavadoras que tem o filtro no centro do agitador. Eles só funcionam nos níveis mais altos de água porque nos baixos a altura da água não atinge a boca do cestinho e por isso não pega fiapos.

Sobre o nível de bolha para fazer o nivelamento perfeito da lavadora, eu concordo plenamente. Facilitaria muito a instalação correta da lavadora.

Rafael, muito obrigado mesmo por vir registar seu depoimento sobre a sua nova lavadora aqui no blog e fique à vontade para voltar sempre que quiser.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Tatiana, tudo bem?

Não deveria. O duplo enxague deveria retirar melhor os resíduos de sabão das roupas e deixar as roupas com perfume do amaciante.

Quando usar essa função novamente, por gentileza, preste atenção em qual enxague sua lavadora está liberando o amaciante.

Beijos e ótima semana pra você também!

Adriana disse...

Olá Fernando,
Acabei de comprar a Consul Facilite e estou com problemas. Ajusto o programa e ao ligar o botão iniciar a opção lavagem fica piscando. Mesmo que eu queira avançar as etapas para apenas centrifugar uma roupa lavada no tanque, não consigo.
A máquina chegou há um semana e eu havia conseguido apenas fazer a centrifugação.
Ela não apresenta nenhum tipo de barulho.
Obrigada! Seu blog e a sua gentileza em responder a todos são únicos!

Fernando Ricci disse...

Olá Adriana, tudo bem?

Muito obrigado pelas palavras!

A sua Consul Facilite está com problema no dispositivo que a tampa aciona quando é fechada para que a lavadora funcione. É uma coisa super simples de resolver mas precisa de um técnico. Agente uma visita técnica na autorizada mais próxima de sua residência.

Por gentileza me mantenha informado sobre o caso.

Abraços.

Unknown disse...

Olá vi seu blog e achei interessante vc respondendo as perguntas e tirando duvidas. A minha é que estou na duvida entre duas marcas e não sei qual das duas é melhor:
Lavadora de Roupas Brastemp 9 Kg Ative! ou Lavadora de Roupas Consul 10Kg Facilite.

Confesso que gostei mais da consul e o preço na loja em que fui ta mais em conta.

Aguardo sua resposta,

CAROLINA PACHECO disse...

ola tenho uma ge 12kg e deu defeito o tecnico disse pra eu comprar outra estou na dúvida entre a Lavadora de Roupas Consul 11 kg Facilite CWG11 e a Lavadora de Roupas Brastemp 11 Kg Ative! BWL11A...o que eu faço?

Fernando Ricci disse...

Olá Lydyane, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e do meu trabalho!

Tanto a lavadora Brastemp Ative! 9kg como a Consul Facilite 10kg são muito eficientes e eu as recomendo muito aqui no blog.

Referente a qualidade da lavadora, as duas são iguais porque são fabricadas pela mesma empresa, a Whirlpool.

A Consul Facilite tem maior variedade de programas de lavagem, dispenser para sabão líquido, 4 níveis de água e a função Mais Secas que faz com que as roupas saiam menos úmidas da lavadora.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Carolina Pacheco, tudo bem?

Eu particularmente não recomendo a lavadora Brastemp Ative! 11kg (BWL11A) porque acho a agitação dela lenta e ineficiente para uma lavadora 11kg.

A Consul Facilite 11kg (CWG11) é uma lavadora muito eficiente e eu a recomendo muito aqui no blog!

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Amigo gostaria de tirar uma duvida.
A Consul Facilite 10kg CWC 10A é a mesma CWC 10 ?? ela está custando 990,00 em 10X sem juros, esta bom nesse preço? e 165,00 mais dois anos de garantia, vale a pena?
Muito bom o seu blog, parabéns!!
Alex Rosas

Fernando Ricci disse...

Olá Alex Rosas, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Os códigos CWC10 e CWC10A se referem a mesma lavadora, a Consul Facilite 10kg.

O preço que você encontrou está legal, mas dê mais uma pesquisada porque eu vi essa lavadora hoje custando R$899,90 nos sites Ponto Frio e Walmart.

O valor de 165,00 para + 2 anos de garantia estendida está bom.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Guigo_furi disse...

ola minha vó compro uma consul 10kg cwc10 e eu reparei que ela não gira no enxágue é normal?

Guigo_furi disse...

olá minha bisa vó compro uma lavadora 10kg cwc10 e eu percebi que ela não gira no enxágue é normal???

Fernando Ricci disse...

Olá Guigo, tudo bem?

Não entendi quando você diz que a lavadora não gira no enxague. O que exatamente não gira durante o enxague?

Fico no aguardo.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Tsap disse...

,ola Fernando minha facilite 10k tem 4 meses de uso faço hj a primeira limpeza periodica.so que me preocupou foi o ciclo começar as 12;35 e termonar as 15;15 programei como manual pede.sera que tem algo errado com ela?< 1 vez por semana faço 3 uso dela>. notei que o silencio inicial nao é mais o mesmo.amei minha lavadora porem estou preocupada pois tambem ja passou da garantia. por favor me ajude.que paz encontrar seu blog 10, grande abraço.Tsap

Tsap disse...

<ola, boa noite que ja é ...Fernando dei uma saida enquanto programei a limpeza periodica que o alerta ja piscava., tudo bem quando volto programei um ciclo nivel 2 e me preocupei pois o alerta continua acesso no verde tentei no avaçar etapa maos nao deu certo. por favor me oriente. aguardo Tsap

Tsap disse...

<Fernando, grata pela resposta mesmo assim amigo tão breve, bom saber que temos um anjo da consul em alerta pra nos ajudar.Aguardo obrigada.

Fernando Ricci disse...

Olá Tsap, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

O programa Limpeza Lavadora da Consul Facilite é longo porque a lavadora faz bastante tempo de molho para amolecer os resíduos de sabão e amaciante que ficam no interior da lavadora. Ele tem duração média de 2 horas (esse tempo não está considerando o tempo de a lavadora leva para encher de água e esvaziar).

Se a luz indicadora Limpeza Lavadora continua acesa, com a lavadora desligada pressione a tecla Avançar Etapas durante três segundos que a luz apagará.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá Fernando !
Gostei do blog...encontrei aqui alguém que entende do assunto.Parabéns por sua paciencia em reponder.
Comprei hoje 1 Lavadora de Roupas 11Kg Facilite Branca Consul - CWK11.Creio que fiz um bom negocio...verifiquei comentários sobre ela em alguns fóruns...O que vc pensa sobre ela?
Obrigada.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e obrigado pelas palavras!

Você fez um excelente negócio! As lavadoras Consul Facilite são excelentes e eu as recomendo muito aqui no blog.

Se puder, volte posteriormente para dizer o que está achando da lavadora.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

carla jac disse...

ola fernando me chamo carla e estou na duvida para comprar minha lavadora, estou em duvida sobre a consul facilite e a eletrolux,eu queria a consul maré, pois minha sogra tem e ela esta satisfeita, mas a maré saiu de linha,estou com receio em comprar a consul facilite por causa do painel ser digital, tenho medo de estragar facil,vejo as opiniões na internet sobre a eletrolux,muitos dizem não ser boa,e quem eu converso que tem a eletrolux diz que é boa, me ajude,pois como sou leiga em lavadoras quero acertar na compra. obrigada aguardo resposta

Unknown disse...

Olá Fernando,
Você não vai acreditar. Consultei seu excelente blog e me convenci a adquirir minha Consul Facilite 10kg dado os bons comentários acima. Sou solteiro e resido só, logo imaginei adquirir algo bom de sobra para minhas necessidades. Logo na primeira lavagem de roupas após a limpeza exigida pelo manual do fabricante a maquina apresentou defeito em valvula de entrada de agua com subsequente transbordamento, o que me causou transtornos enormes no apartamento. Segue link da reclamação no site Reclameaki: http://www.reclameaqui.com.br/areadoconsumidor/minhas_reclamacoes/index.php?sid=3763194&act=c943eafb0b963d7d6c1cb2027309c7e46b76219f
Forte abraço e minhas congratulações.

Fernando Ricci disse...

Olá Carla, tudo bem?

A Consul Facilite é tão eficiente quanto a Maré, porém é mais completa e atualizada. O painel da Maré e da Facilite são iguais internamente. A diferença é que a Maré não tem a tecla Avançar Etapas e a Facilite tem.

Você sempre encontrará pessoas satisfeitas e insatisfeitas com todas as marcas e modelos de lavadora. Na internet você encontrará muito mais relatos de insatisfações do que de satisfações porque infelizmente a maioria das pessoas só lembram ou fazem questão de publicar quando é para fazer críticas.

A Electrolux tem excelentes modelos de lavadoras que eu recomendo bastante aqui no blog.

Se a capacidade que você procura for 12kg recomendo os modelos Turbo Capacidade 12kg (LT12F ou LT12Q - Água Quente) e Turbo Capacidade Premium 12kg (LTP12 ou LP12Q - Água Quente).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Marcelo, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e que ele tenha ajudado na escolha da lavadora!

Infelizmente eu acredito sim que tenha acontecido isso com a sua Consul Facilite. Hoje em dia um equipamento apresentar problemas logo nos primeiros usos ou ainda vir de fábrica com defeito é mais comum do que a gente imagina, independente de ser lavadora, TV, microondas, etc... É triste mas é a realidade.

Não consegui acessar a sua reclamação porque o link entra como Àrea do Consumidor.

Se você a comprou pela internet tem até 7 dias a contar da data de recebimento para entrar em contato com a loja onde a comprou e pedir a troca ou a devolução e o ressarcimento pelo valor pago (isso está no Código de Defesa do Consumidor).

Se a comprou em loja física, vá até a loja e tente negociar a troca.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços!

Queliane Rezende disse...

obrigada pelas informações. Me ajudaram bastante!!! Decidi comprar a consul facilite 10kg. espero não me arrepender é minha primeira maquina de lavar! :p

Anônimo disse...

Olá Fernando,
Gostaria de uma sugestão sua...pode ser?.. É o seguinte, comprei uma lavadora Consul CWK 11kg numa grande loja de departamentos; comprei na loja virtual. Acontece que qdo ela foi retirada da embalagem verifiquei um amassado no gabinete,(+/- 30 cm do nível do chão)creio que foi no transporte...o amassado não trincou a pintura, e tem +/- 6 cm de amassado, como se fosse um risco afundado. Contatei a loja para troca, mas o produto está indisponível...só chega lá pelo dia 20.11.Já me desfiz da antiga maquina e ñ posso ficar sem lavadora até a empresa repor outra do mesmo modelo.A loja quer me dar um "bônus" de R$ 120,00 por conta disso. E então, será que vale a pena os R$ 120,00....uma autorizada Consul fará o serviço de desamassar(sem ter que pintar) por este valor incluído ai a retirada e o valor do serviço?
Não quero devolver, pois a 1ª parcela pago dia 17, e até ocorrer o estorno vai demorar...enfim estou em dúvida sobre o que fazer. Já testei a máquina e está tudo ok com ela...mas o amassado deixa ela com cara de produto de mostruário...muito feio!! Agradeço se puder me dar uma luz !
Obrigada
Silvana

Fernando Ricci disse...

Olá Silvana, tudo bem?

Eu não sei te informar se as autorizadas da Brastemp/Consul fazem esse tipo de serviço de desamassar gabinete porque eu sempre devolvi os equipamentos que recebi com algum tipo de avaria. Mas mesmo que façam, muito provável que o gabinete não fique como novo.

Recomendo que entre em contato com a autorizada da Brastemp/Consul mais próxima da sua residência e explique o ocorrido. Dessa forma é muito provável que eles troquem o gabinete da lavadora.

Me mantenha informado sobre o caso.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Oi Fernando...bom dia !
Obrigada por responder.
Realmente, a autorizada Consul não faz este tipo de serviço (reparo na lataria)...na autorizada me passaram de que eu poderia agendar uma visita e solicitar a troca do gabinete, por conta da garantia...já fiz isso e aguardo a visita do técnico. Hoje faz 3 dias que chegou a maquina. Qto a loja, até que saiu barato para eles, aceitei o 'bônus' que a loja ofereceu a titulo de compensação, e vou ter a lavadora lindinha, sem amassado nenhum. Ah ! só mais uma pergunta. O quê devo passar no gabinete para proteger a pintura? ...moro em Fpolis e aqui sofremos com a maresia que acaba com tudo...minha lavadora anterior, tadinha sofreu e por último começou a se desmanchar.As vezes passava nela cera para carro.Existe algum produto que conserve a lataria e também a pintura? Obrigada por sua ajuda...valeu !!
Silvana

Unknown disse...

Comprei a CONSUL FACILITE CWC10 e ela nao quer bater. Fica fazendo um barulho mas o girador, cesto nao sei como se chama rsrs, nao se meche. esta com uma semana q comprei. ela acende o painel normal, a instalaçao esta ok, nao sei o q fazer, pois vc fala muito bem dela. por favor me ajude

Fernando Ricci disse...

Olá Silvana!

E aí, a autorizada trocou o gabinete da sua lavadora?

O que recomendo passar no gabinete para proteger é realmente a cera de carro.

Fico no aguardo de noticias.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Cris, tudo bem?

A Consul Facilite é realmente uma excelente lavadora.

A sua lavadora chega a encher de água?

Você retirou a base de isopor que fica embaixo da lavadora antes de usá-la?

Na tomada está chegando corrente elétrica suficiente para o funcionamento da lavadora? O painel acende porque ele consome pouquíssima energia, mas o motor utiliza maior corrente elétrica para funcionar.

Se os itens acima estiverem ok e ainda assim ela não funcionar, recomendo que solicite a troca da lavadora na loja onde a comprou o acione a assistência técnica para avaliação do equipamento.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá Fernando...tudo bem ?

Sim, a autorizada irá trocar o gabinete amassado por um novo..o técnico veio e constatado o problema solicitou um novo gabinete, pois esta na garantia legal.
Obrigada pela dica de usar a cera de carro.
Obrigada mais uma vez !!

Silvana

Unknown disse...

Quero agradecer pela atençao, pela consideraçao em responder minha pergunta. O problema da minha maquina foi resolvido.O rapaz da autorizada esteve em minha ksa e constatou que a borracha que fica embaixo da maquina estava totalmente solta.Quando colocada no lugar, o cesto e a peça, uma peça grande que fica no meio da maquina,que fica girando, começaram a funcionar. So que percebi que se eu colocar no processo de enxague, ela faz uma estalo, como ele ja havia ido embora fiquei com essa duvida, por isso estou recorrendo a vc de novo rsrsrs. Que o Senhor Jesus te abençoe cada vez mais. Obrigada pela ajuda.

Unknown disse...

Sou eu de novo. Se eu quisesse trocar a maquina, poderia ? Ou eles iriam mandar um tecnico a minha casa ? Pois estao me falando que seria melhor se eu tivesse trocado pois hoje esta fazendo dez dias que comprei e no dia treze seria meu primeiro dia a usar. Obrigada.

Unknown disse...

Mais uma vez estou para pedir sua ajuda.Minha maquina levou exatamente, tres horas para no processo.Coloquei no programa de lavagem cama e banho.É normal essa demora td? Outra coisa,quando chega no modo de centrifugaçao, ela faz um barulho horrivel e fica tremendo muito.Abri e espalhei as roupas conforme manda o manual e continuou do mesmo jeito.O tecnico disse q ela esta mal nivelada, pq se a gente ficar de frente para a maquina, a parte verde do cesto,um lado fica mais pra dentro do que o outro.Como faço pra saber se ela esta mal nivelada?Mais uma vez te agradeço.

Pedro disse...

Olá Fernando, comprei uma Consul Facilite 11 kg, logo na primeira lavagem houve um grande problema, na centrifugacao a maquina parecia que ia voar, tremia muito e fazia um barulho infernal, pedia a substituição na loja e fui prontamente atendido.

Essa nova maquina e muito boa e silenciosa, mas hoje houve um novo problema que nao sei como resolver, ao selecionar a opção "nível 2", "roupas coloridas", "suja" avancei a etapa "molho curto" indo direto para a etapa "lavagem", após a maquina bater e escoar a água a maquina simplesmente parou de funcionar, não foi para a próxima etapa que seria "enxague" ficou piscando na etapa "lavagem", tentei por diversas vezes avancar a etapa, tentei desligar e ligar, desliguei a maquina da tomada, mas ela não reseta, existe alguma solução? Ou será necessário a visita de um técnico?
Obrigado!

Paul ®™ disse...

Eu conheci esse blog após uns 5 dias de ter comprado a Consul Facilite CWC10, mas fiquei muito realizado com os excelentes comentários positivos acerca dessa lavadora que me surpreendeu. Eu testei a função 'Branco Muito Sujo" em toalhas de banho brancas que estavam emboloradas com alvejante clorado diluído em água. E pra minha surpresa a ação do alvejante com a excelente agitação dessa máquina me renderam toalhas brancas novamente e sem o desgaste do tecido. O interessante é que essa função tem um molho longo e com agitações esporádicas, ou seja, ela não precisa trabalhar direto para que as peças brancas retomem o tom alvejado de quando eram novas!
De fato essa máquina é ótima!

Lucas Q disse...

Olá amigo, muito bom o site, sempre fico de olho quando estou pesquinsando lavadoras. Estou em duvida entre a Brastemp Ative! BWL09 e a Consul Facilite CWC10, pelo que vi você recomendava fortemente as duas não sabendo qual seria a melhor. A maquina seria para uso de 2 pessoas, sendo que a brastemp está saindo 50 reais mais em conta. Qual você indicaria?

Unknown disse...

olá Fernando, me chamo Gillena e estou querendo comprar uma lavadora nova pois a minha Brastemp Advantech Wash 8kg já está bem velhinha e dando muitos defeitos, o último agora foi que quando enche, a torneira não trava e água não pára de cair, transbordando, e a roupa que fica em cima praticamente não sai do lugar, muitas vezes continuando suja, gostei dos comentários sobre a Consul Facilite CWC10, só queria saber se tem algum problema a máquina não ter trava de segurança, agradeço por todos os esclarecimentos acima, li tudinho pois sei que vai me ajudar futuramente quando estiver utilizando a minha lavadora nova.

Anônimo disse...

Boa tarde, estou em duvida entre a lavadora bratemp active 9 KG e a consul 10 kg. Minha dúvida maior é quanto ao cesto, sendo que a bratemp é de inox e a consul é de plastico. Você pode me ajudar
abs

Anônimo disse...

Fernando, quando conheci o seu blog eu já tinha comprado a consul facilite de 10kg é otima mas tire minhas duvidas, é normal ficar um acumulo de agua no compartimento de amaciante ap termino da lavagem das roupas. desde já fico agradecida pela sua resposta

Anônimo disse...

fernando meu nome é kelayne,estava numa duvida terrivel e seu blog me ajudou bastante hj msm quando sair do trabalho vou compra minha consul facilite.parabéns msm

Anônimo disse...

Comprei esta máquina e semana passada, após 5 meses de uso, a máquina parou de entrar água na hora do enxague. Decepcionada, pois ao ler no Reclame aqui, há muitos consumidores reclamando desse produto. Pior é ter que pagar para ficar com uma coisa consertada, como se eu tivesse comprado um produto de 2ª mão. Sheila

Barros disse...

BOA TARDE UM DUVIDA SOBRE AS CONSUL QUAL VC ME RECOMENDA A

CWC10 ou CWG11 DA CONSUL ? QUAL A MELHOR

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

É normal ficar água no compartimento de amaciante após o término da lavagem. Isso ocorre por conta da viscosidade do amaciante e pressão da água. Basta retirar a gaveta dispenser e jogar a água fora.

Espero te-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Kelayne, tudo bem?

Fico feliz em saber que o blog ajudou na escolha da lavadora!

Acredito que ficará satisfeita com a Consul Facilite.

Se puder, volte posteriormente para contar o que está achando da lavadora.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Sheila, tudo bem?

Que pena que a sua Consul Facilite apresentou defeito. Mas hoje em dia isso infelizmente é muito frequente, independente do fabricante. Acione a assistência técnica para eles trocarem a placa eletrônica da sua lavadora, já que ela tem somente 5 meses de uso e está em garantia.

Infelizmente não temos como prever se o equipamento apresentará ou não defeito. Eu já tive lavadoras que apresentaram defeito no primeiro uso, na primeira semana de uso, primeiro mês, três meses, etc... Algumas delas foram reparadas e não voltaram a apresentar defeito.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Barros, tudo bem?

Eu recomendo tanto a Consul CWC10 como as CWG11 e CWk11. As três são igualmente eficientes. Da 10kg para a 11kg só muda a capacidade e a CWG11 para a CWK11 só muda que a CWK11 tem o sistema Estoque Fácil.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

duvida entre a clean e a da consul facilite...qual pro e contra de cada uma...parabens pelo blog..

GERSON PEIXOTO disse...

Boa noite e parabéns para o BLOG, Estou com um duvida grande entre a Brastemp Ative 11 Kg, e a Consul Facilte 11 Kg, vou explicar porque. Na loja do Ponto FRIO O vendedor me informou que a Brastemp tem o motor de 880 wats de potencia mais fraco que o da consul de 1091 wats de potencia, porem disse que no sistema de suspensão da Brastemp possuia duas molas, o que tornava a Brastemp mais eficiente e melhor. Na loja Casas bahia o nendedor me falou outra coisa, que o motor da Consul era melhor e mais forte e ambas possuiam o mesmo sistema de amortecimento. agora pergunto em quem acreditar, qual delas é melhor.
Muito obrigado, Gerson Peixoto
Uberlandia-MG

Fernando Ricci disse...

"Olá Gerson, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

As lavadoras Brastemp e Consul são fabricadas pela mesma empresa, a Whirlpool. A suspensão é igual para ambas as marcas (nenhuma delas tem molas), a mecânica é idêntica (grande parte das peças são as mesmas para ambas as marcas) e o motor é o mesmo para os modelos 10kg e 11kg de ambas as marcas (potência máxima 850 W).

Se for a Brastemp Ative 11kg (BWL11A) que você está em dúvida, essa eu não a recomendo. Ela tem agitação lenta e ineficiente para uma lavadora 11kg e inclusive em breve estará saindo de linha. Os novos modelos 11kg (BWG11A, BWU11A e BWP11A) são excelentes e esses eu recomendo.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!"

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Vamos aos prós e contras da Clean e da Facilite:

- Brastemp Clean 10kg
Prós: ...
Contras: Apenas 2 níveis de água (médio que já enche mais da metade do cesto e alto), agitação lenta para uma lavadora 10kg, poucos e demorados programas de lavagem.

- Consul Facilite 10kg
Prós: 4 níveis de água, excelente agitação, vários e excelentes programas de lavagem, dispenser para sabão líquido, função "Mais Secas", função "Reutilizar Água", avisa quando está na hora de fazer a limpeza interna da lavadora.
Contras: ...

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

GERSON PEIXOTO disse...

Muito obrigado pela atenção, agora uma ultima opinião, Qual comprar:
esta Consul:

Lavadora de Roupas 11Kg Facilite CWG11 Branca - Consul
ou esta Brastemp:
Lavadora de Roupas Brastemp 11 Kg Ative! BWL11A




Pelo que entendi e a consul, mas por favor me confirme.



E mais uma vez muito obrigado pela atenção.



Gerson

Fernanda disse...

Oi, Fernando!

Tudo bem?

Amei suas explicaçõe sobre os modelos e marcas, são informações ótimas e claras.

Tenho uma Lavadora Electrolux Le750Frontal há 9 anos nunca tive nenhum problema, mas agora as roupas começaram a ficar com um cheiro de queimado e com várias manchas. O técnico da electrolux verificou a máquina e disse que não há nenhum erro com ela, como tenho lavado a mesma roupa por até três vezes consecutivas, resolvi comprar uma nova, mas gostaria de tirar um dúvida: devo comprar uma máquina que tenha água quente ou a Consul Facilite que mesmo não tendo essa opção consegue deixar as roupas realmente limpas?

Aguardo e agradeço,

Fernanda

Fernando Ricci disse...

Olá Gerson, tudo bem?

Sem sombra de dúvidas a Consul CWG11.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Fernanda, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Estranho sua Electrolux LE750 deixar as roupas com cheiro de queimado e manchas e o técnico da Electrolux verificar e dizer que ela não tem nada. Eu tenho uma lavadora dessas e ela é um espetáculo, além de muito resistente. Vamos tentar resolver o problema da sua lavadora. Faça o seguinte: à noite, ligue a lavadora no programa 2 para ela encher de água. Quando ela terminar de encher de água e começar a funcionar, abra a gaveta do dispenser e despeje 2 litros de água sanitária. Desligue a lavadora e deixe ela com essa água a noite toda. No dia seguinte, deixe a tecla Água Fria desapertada (para ela lavar com água quente), ligue novamente a lavadora no programa 2 e deixe ela fazer o ciclo completo.

Depois de fazer esse procedimento, lave algumas peças de roupas e verifique se o problema do cheiro e manchas persistem. Se o problema persistir, te indico algumas lavadoras.

Ficarei no aguardo.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

janainamell disse...

Olá, a minha consul facilite é ótima, mas a única coisa que está me tirando do sério é que ela deixa agua no fundo depois da lavagem, ela não desagua a agua toda. Sera porque Fernando?

Anônimo disse...

Olá Fernando, quero copra a Lavadora de Roupas Consul 11Kg Facilite CWK11AB, gostaria de saber se ela lava edredom.Qual vc indica para lavar edredom.

Cris e Cláudio disse...

Boa tarde Fernando , foi por ver as suas dicas e recomendações do seu blog que adiquirimos a Consul Facilite 11kg CWG11 , so que so vamos usa-la apartir de maio depois do casamento,compramos agora para ja ir pagando pois não queremos começar a vida a dois com dívidas! mais voltando ao assunto se deixarmos ela embalada do jeito que foi entregue , na embalagem de fábrica, ela poderá ficar guardada durante esse tempo, ou devemos ter mais algum cuidado ? Desde já agradecemos pela sua ajuda, feliz 2013!!!

Fernando Ricci disse...

Olá "janainamell", tudo bem?

Você tem certeza que está ficando água no fundo da sua Consul Facilite ou quando a sua lavadora está vazia e você balança o cesto dela então ouve barulho de água? Se você ouve barulho, é normal. Esse barulho de água é de dentro do anel hidrocompensador da lavadora.

Fico no aguardo.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Elilma, tudo bem?

A Consul Facilite 11kg lava edredons de solteiro e casal.

Outras lavadoras que eu também recomendo que são muito eficientes e lavam edredons de casal são:
- Electrolux Turbo Capacidade 12kg (LT12F ou LT12Q)
- Electrolux Turbo Capacidade Premium 12kg (LTP12 ou LP12Q)
- Brastemp Ative! Fast 11kg (BWG11A)
- Brastemp Ative! Smart & Fast 11kg (BWU11A)

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Cris e Claudio, tudo bem?

Fico feliz que tenham gostado do blog e em saber que ele ajudou na escolha da lavadora!

Enquanto não for usar sua lavadora, deixe a embalada com a embalagem que ela foi entregue, assim todas as partes da lavadora ficarão protegidas.

Espero tê-los ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

janainamell disse...

Ufa! Então é normal esse barulho de água ao sacudir o cesto, mesmo após o término da lavagem.Então tá.

Fernando outra pergunta, quando recebi a maquina sem querer quebrei o acessório que segura a mangueira, mas depois providenciei uma outra p fixar a mangueira,mas não foi no mesmo lugar, mas está na mesma altura, tu acha que isso pode influenciar no uso, pois hoje fui usar e a água estava caindo para fora e não enchia o cesto, mas depois que mexi na mangueira encheu de novo.

Fernando Ricci disse...

Olá janainamell.

Sim, com certeza o que ocorreu está influenciando no uso da lavadora. A mangueira de drenagem vem presa atrás da lavadora com uma presilha a uma altura que permita utilizar a lavadora em qualquer nível de água sem que ocorra nenhum tipo de problema. Além disso, a ponta da mangueira de drenagem deve ficar a uma altura entre 85 cm e 1,20 m do piso. Se ela ficar abaixo de 85 cm a lavadora vai enchendo de água e a água vai saindo pela mangueira de drenagem ao mesmo tempo e a lavadora nunca completará o nível de água.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Andre (ES) disse...

Olá.

Temos uma Electorlux de 6kg em casa, 4 anos de uso, e ela começou a sujar as roupas, saindo dentro do cesto um pó preto misturado com água quando centrifuga.
Me disseram que só um técnico pra desmontar e limpar, isso se for apenas sujeira de amaciante, senão pode ter estragado algo.
Enfim, vale á pena consertar?
Estou olhando essa Consul e me agradou, ainda recomenda ela hoje em dia? Ou tem uma melhor nessa faixa de preço?
Valeu!!!

Andre (ES) disse...

Ah sim, é pra um casal, e minha esposa não gosta de painel digital, diz que dá defeito e é caro arrumar! rsrsrsrsrs

Anônimo disse...

o que vc acha da consul maré (7,5kg)CWL75A? é para uma pessoa.

Anônimo disse...

parece que há dois modelos da brastemp 9kg: bwt 09b, que vc recomenda, mas que é difícil encontrar na minha cidade, e a bwl 09b, à venda aqui. o que vc me diz da última? é tão boa quanto a anterior?

Anônimo disse...

por favor, me tire esta dúvida: há lavadoras com painéis eletromecânico e eletrônico. qual a vantagem de um em relação ao outro? li em algum lugar que o painel eletrônico é mais sujeito a defeitos. verdade? grato.

Anônimo disse...

tenho duas brastemp bwlo9b - uma de 9 e outra de 11 kg - pelo menos preço: 1.099,00. há alguma vantagem em comprar a de 11kg, embora ela vá atender as necessidades de uma pessoa apenas? agradeço-lhe pela atenção, cara.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Se o modelo 11kg for a BWL11A, recomendo comprar a BWL09B. Ela atenderá tranquilamente as necessidades de uma pessoa.
Seria vantagem adquirir uma 11kg se você tiver necessidade de lavar edredons de casal, mas então recomendo adquirir um modelo que não seja o BWL11A.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Os painéis eletromecânicos são sem dúvidas os melhores e que apresentam maior durabilidade. Porém atualmente não existe nenhuma lavadora que tenha painel eletromecânico. Todas tem painel eletrônico/digital, mesmo as que tem seletores rotativos no painel. Eles são só faxada. Quando a gente gira o seletor dentro do painel ele aciona uma placa eletrônica.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

A Brastemp Ative! Meu Jeito 9kg (BWT09B) saiu de linha e por esse motivo quase não é mais encontrada à venda.

A Brastemp Ative! 9kg (BWL09B) também é excelente e eu a recomendo muito aqui no blog.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

A lavadora Consul Maré 7,5kg é excelente e atende as necessidades de uma pessoa com tranquilidade. Ela é uma lavadora pequena e eficiente.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Olá Fernando Ricci, em rpimeiro lugar parabéns pelo Blog, eu consultei bastante antes de optar pela Consul facilite 10Kg. Cara, é o seguinte, recebi ela hoje e instalei conforme as instruções do Manual porém, ela não enche de água, mas na torneira a água sai bem forte, já verifiquei a altura mínima da saída de água e está correta, ainda não entendi porque ela não enche, aliás, não entra uma gota sequer. Você já viu isso acontecer?Mê dê uma orientação, obrigado!

Anônimo disse...

Eu tenho a lavadora Consul 10kg, de uns tempos pra cá ao colocar as minhas roupas para lavar, eu tenho acionado as funções: lavagem rápida, nível de água 4, coloco no despenser o sabão em pó e o amaciante, após aciono o botão iniciar/desligar. Quando a nível de água é atingido ao ínves da máquina começar a lavagem das roupas, a função enxague duplo aciona automático e a água que acabou de encher a máquina esvazia automaticamente, sem eu ter acionado qualquer botão. Conclusão: ESTÁ HAVENDO DESPERDÍCIO DE ÁGUA E SABÃO!!!! TENHO QUE DESLIGAR E COMEÇAR TUDO DE NOVO!!! Isto é normal ou eu tenho que acionar a assistência técnica????????????

Ana Barbosa disse...

Ola Fernando... Acabei de conhecer seu blog. Agorinha minha maquina pifou e como o conserto é mais de 300 eu resolvi comprar outra, já que é a segunda vez que ela dá problema. Me indicaram Facilite 10 kg... A pergunta é, qual a mais indicada pra mim?? Somos eu, meu marido e uma filha pequena. Moramos em casa. Queria uma maquina boa, mas não mt cara , menos de 1500, e principalemnte que lave bem. Agradeço sua ajuda!

Flavia disse...

Ola Fernando!Estou acompanhando seu blog e ontem optei pela consul facilite 10kg julgando os comentarios apesar de nao ser a lavadora do momento.estava em duvida em relacao a uma LEC12 mas nao a encontrei.Fiz uma boa escolha?A facilite e muito agressiva com as roupas?

Fernando Ricci disse...

Olá Mauricio Carvalho, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lavadora!

Se você seleciona um programa de lavagem, aperta a tecla iniciar/desligar e a sua lavadora não enche de água e no painel o led de alguma das etapas de lavagem fica piscando então ela veio com defeito no interruptor da tampa. Agora, se os leds ficam acesos e nenhum pisca ela pode ter vindo com defeito na válvula de entrada de água ou na placa eletrônica.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Quando a lavadora drena toda a água e começa a piscar o led da função "Enxague Duplo" significa foi excedido o tempo de entrada de água. Verifique se a pressão da água na torneira está normal, se a mangueira de entrada de água não está dobrada, limpe o filtro que fica na ponta da mangueira de entrada de água e verifique também se a mangueira de drenagem está na altura recomendada no manual de instruções (entre 85 cm e 1,20m em relação ao piso).

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Ana Barbosa, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Eu recomendo bastante a Consul Facilite aqui no blog. Ela é uma excelente lavadora.

Se você vai lavar edredons de casal recomendo comprar a Consul Facilite 11kg ou a Electrolux Turbo Capacidade 12kg (LT12F).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Flavia, tudo bem?

Fico feliz em saber que acompanha o blog e que ele te ajudou na escolha da lavadora!

A Consul Facilite 10kg é uma excelente lavadora. Acredito que ficará satisfeita com ela. Ela não é muito agressiva com as roupas, mas as Electrolux 12kg são bem menos agressivas porque o agitador tem pás grossas e arredondadas.

Se puder, volte posteriormente para contar o que está achando da lavadora.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado por acompanhar o blog!

Anônimo disse...

Bom dia! Comprei a Consul Facilite 10kg e achei ela ótima, porém tem algo que me incomoda muito. Quando ela centrifuga a roupa ela faz um barulho muito alto (tatatatatata)parece um helicóptero levantando vôo rsrs, no inicio achei que fosse o "dilui facil" que ficava batendo durante a centrifugação, mas meu marido acha que pode ser o motor. Achei seu blog e pelo que vi dos comentarios dizem que ela é silenciosa, sera que a minha veio com defeito? Ela faz tudo certinho, mas esse barulhao da centrifuga incomoda ate os vizinhos. Obs: ela esta nivelada corretamente e não treme a máquina, mas parece que algo lá dentro esta solto e fica batendo quando ela centrifuga. Sera que pode ser normal? Obrigada! Luciana

Anônimo disse...

Olá meu nome é weslei e estou interessado em comprar a facilite 10kg.moro eu e minha mulher .o q vc me recomenda.

Anônimo disse...

Boa noite Fernando!
Estou com um pequeno problema, e gostaria de seu auxilio!
Qual maquina doméstica lava lençóis Super King?

Anônimo disse...

Boa noite, Fernando.
Parabéns pelo blog.
Eu e minha mãe na mesma ocasião compramos a Facilite CWC10, mas estamos em dúvida se a centrifugação está correta, pois faz bem mais barulho do que o restante da lavagem, é normal?
Obrigada.
Josy

Flavia disse...

Ola Fernando!adquiri uma consul cwc10 e desde a limpeza da lavadora ate a primeira utilizacao num nivel 1 achei o processo muito longo....creio que foi quase uma manha inteira para a limpeza.seria assim mesmo?as vezes o botao programas sai do lugar ,digo,gira sozinho durante a lavagem?percebi isso e nao sei se esbarrei nele mas avanvei etapas pois todas as luzes se acenderam novamente!no mais adorei o resultado,estou usando amaciante concentrado e as roupas ficaram muito cheirosas!!abracos

Leninha disse...

Boa Noite, Fernando

Gostaria de saber se as novas lavadoras Brastemp 11 kg ative fast e a 11 kg Smart & fast , são boas ou já apresentam algum problema ? estou pensando em comprar uma delas , o quer vc me diz !Obrigada.

Felipe Oliveira disse...

Ola Fernando! Primeiramente parabéns pelo excelente blog. Estou me decidindo entre duas lavadoras. Entre a Consul CWC10 e a Brastemp BWL09B, qual você escolheria? Sei que recomenda as duas, mas preciso escolher uma delas. Se custassem a mesma coisa, qual e a melhor? Abraços!

Fernando Ricci disse...

Olá Josy, tudo bem?

Durante a centrifugação se a carga estiver um pouco desbalanceada e o cesto vibrar é normal ela fazer mais barulho do que durante a lavagem.

Certifique-se que a lavadora esteja corretamente nivelada e que os pés estejam firmes no piso.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Flavia, tudo bem?

Fiquei feliz em saber que está gostando da Consul Facilite!!

O botão de programas de lavagem não gira sozinho. Bem provável que você tenha esbarrado sem querer nele.

Na página 19 do manual de instruções tem a duração aproximada dos programas de lavagem. Nesses tempos não são considerados o tempo de enchimento e esvaziamento da lavadora nem as funções enxague duplo ou mais secas. Se a pressão da água na torneira for fraca a duração do programa aumentará bastante.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Leninha, tudo bem?

As novas lavadoras Brastemp Ative! 11kg Fast e Smart & Fast são bem eficientes. Eu já tenho conhecimento de alguns casos que elas já apresentaram problemas, mas isso infelizmente pode acontecer com qualquer marca e/ou modelo.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Felipe Oliveira, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Se eu tivesse que optar entre a Brastemp BWL09B e a Consul CWC10, eu escolheria a Consul CWC10 porque acho ela mais completa. Ela tem maior variedade de níveis de água, de programas de lavagem, dispenser para sabão líquido e as funções Mais Secas e Reutilizar Água.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Amanda disse...

Parabéns pelo blog mais uma vez...

Fernando, tem algum problema em molhar a máquina por fora?
A minha tomou chuva durante a minha mudança e gostaria de saber se há algum risco.

Fernando Ricci disse...

Olá Amanda, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

É perigoso entrar água no painel e oxidar a placa eletrônica. Espere passar uns três dias para usar a lavadora.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Suzana Moraes

Olá Fernando...

Gostaria de tirar uma dúvida. O cesto da CONSUL FACILITE 10kg é realmente de plástico como diz nas características do site americanas.com sobre este produto? Então nesse caso por não ser de inox o cesto não é frágil?
Espero resposta... Abraço!

Anônimo disse...

Olá Fernando...adorei o seu blog, pena q descobri somente depois q eu comprei minha máquina, não chegou ainda pq comprei pela internet, mas gostaria de saber se fiz uma boa escolha..ela é uma Electrolux LT12F, não vi vc comentar sobre ela, será q me dei mal?

Fernando Ricci disse...

Olá Suzana Moraes, tudo bem?

O cesto da Consul Facilite 10kg (CWC10) é de plástico e muitos outros modelos inclusive de maior capacidade também tem cesto de plástico.

O cesto de plástico não é frágil se comparado com o cesto de inox. O plástico utilizado é extremamente resistente. Caso esteja com medo de comprá-la por causa do material do cesto, desencane e compre-a tranquila.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Você fez uma excelente escolha! A Electrolux LT12F é uma excelente lavadora e eu a recomendo muito aqui no blog.

Se puder volte posteriormente para contar o que está achando da lavadora.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Tomás disse...

Gostei muito do blog!
Me encorajei de passar um aperto momentâneo e comprar a Máquina Facilite 10kg.

Anônimo disse...

Suzana Moraes

Tudo bem Fernando, e vc??

Olha, muito obrigado em responder meu comentário. Desencanei como vc me pediu e estou tranquila quanto a durabilidade do cesto por ser de plástico. Já comprei a CONSUL FACILITE 10KG e confio plenamente em seu trabalho que aliás percebo que tem se dedicado bastante em nos ajudar tirando nossas dúvidas. Parabéns! Certamente voltarei aqui para postar meu comentário e minha opnião assim que minha CONSUL chegar, pois comprei pela net... estou anciosíssima pois não aguento mais lavar no tanquinho, (rrsrsr). Forte Abraço!

Fernando Ricci disse...

Olá Tomás, tudo bem?

Fico feliz em saber que o blog lhe encorajou a comprar uma Consul Facilite 10kg. Acredito que ficará satisfeito com ela porque ela é uma excelente lavadora.

Se puder, volte posteriormente para contar o que está achando dela.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Suzana, estou bem também, obrigado!

Fico feliz em tê-la ajudado na escolha da lavadora e acredito que ficará satisfeita porque ela é excelente!

Realmente ninguém merece ficar lavando roupa no tanquinho.

Ficarei no aguardo de você voltar para contar o que está achando dela.

Suzana, muito obrigado pela credibilidade e qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

Bia disse...

Oi Fernando, tdo bem?

Acabei de comprar a lavadora e tenho uma dúvida: ela nao faz uma pré-lavagem? Queria bater um pouco de roupa, descartar essa agua e depois começar o ciclo normal. Pque se usar a função "molho", ela vai usar a mesma agua para lavagem, né?
Como devo fazer então?

Obrigada e parabéns pelo blog!!

Fernando Ricci disse...

Olá Bia, estou bem e você?

A Consul Facilite não tem pré-lavagem. Ela usa na etapa lavagem a mesma água que usou nos molhos. Quando quiser fazer uma pré-lavagem manual programe a lavadora normalmente e deixe ela bater um pouco as roupas. Quando quiser que ela solte a água aperte a tecla avançar etapa até o Enxaguar e ela soltará a água. Depois que ela terminar de soltar a água aperte a tecla avançar etapa até acender novamente a opção desejada (molho longo, molho curto ou agitação) e a lavadora encherá novamente com água limpa.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Felipe Silveira disse...

Fernando, toda vez q eu coloco a roupa para lavar e secar na Electrolux lava & seca, o tempo inicial que ela informa, SEMPRE aumenta..... isso eh normal? a maquina ta levando MUITO tempo para lavar e secar a roupa........

olavo-rib disse...

Olavo Ribeiro
Bom Dia,Fernando.Parabens pelo blog,muito prestativo.Minha esposa comprou uma consul facilite 10kg,e esta muito satisfeita pelo investimento.Porem de algumas semanas para cá,ela vem apresentando uma dificuldade para puxar agua da torneira,o processo é muito lento,já foi feita limpeza de maquina e filtros,mas o problema continua,nada grave,somente o tempo para lavar que aumenta e muito com tal demora.Espero que vc possa me dar uma luz para a solução do problema,sem ser necessario chamar um tecnico.Desde ja te agradeço pela atenção e ajuda.Bom dia.

Anônimo disse...

O Botão do Programa Fácil está desregulado...entre a lavagem rápida e o jeans...o que eu faço?

Anônimo disse...

fernando quero te agradecer pesquisei muito para comprar minha primeira lavadora sempre usei tanquinho adquiri uma consul cwk 11kg e adorei o estoque facil e muito util minha familia e de cinco pessoas e ela tem lavado muito bem as roupas tenho uma duvida quando eu lavar muita roupa tenho que dar um tempo para esfriar o motor .obrigado pelo excelente trabalho com o blog erica

Fernando Ricci disse...

Olá Felipe Silveira, tudo bem?

Não é normal o tempo no display ficar aumentando sozinho. Recomendo que acione a assistência técnica autorizada para verificação do equipamento.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Olavo Ribeiro, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Você já fez a limpeza do filtro da mangueira de entrada de água? Caso ainda não tenha feito, feche a torneira, desrosqueie a mangueira. Com as pontas dos dedos empurre o conector da mangueira para baixo. Remova o anel de vedação e o filtro e lave-o em água corrente. Puxe o conector da mangueira para cima, recoloque o filtro e posicione o anel de vedação dentro do conector (essas instruções estão na pág. 21 do manual de instruções). Se após feito esse procedimento a lavadora continuar apresentando o problema, então será necessário acionar a assistência técnica.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Erica, tudo bem?

Fiquei super feliz em saber que o blog te ajudou na escolha da lavadora e que está satisfeita com a Consul CWK11.

Sempre que for lavar mais de uma carga de roupas seguida, dê um intervalo de 30 minutos para esfriar o motor e a placa eletrônica. Isso vale para todas as lavadoras e lava e seca do mercado e não somente para a Consul Facilite.

Erica, muito obrigado pela credibilidade e por ter vindo contar sua opinião sobre a lavadora aqui no blog e fique à vontade para voltar sempre que quiser.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

Anônimo disse...

Oi Fernado!

Bom, escolhi comprar uma consul facilite, mas só falta mais uma dúvida rsrs: entre o cesto de inox ou de plastico qual escolheria?
Postei faz um tempinho, entao vou contar novamente, moro so com meu avô, então você tinha me indicado a CWC 10, to entre essa e a 11 kg(de inox né)...a de plastico seria melhor, dura mais sei la rsrs?!Quero comprar esse mês...help!!!

Abraços,
Poliana Sousa

Anônimo disse...

ótimos comentarios!! Tiraram inumeras dúvidas!!! Irei comprar a consul Facilite 11kg. Em breve postarei os resultados. Obrigado Fernando Ricc. Joeliton

Anônimo disse...

Oi Fernando

Tenho a Consul Facilite, muito boa. Só não gostei da água entrar por baixo e quando coloco sabão e amaciante no dispenser, um pouco é perdido. Notei isso quando a água é desprezada, um pouco do produto vai embora sem ser usado!
Isso é normal?

Vanessa

Doglas Bruno disse...

Ola fernando eu tenho a lavadora consul Facilite 10 Kg e ela esta apresentando alguns "problemas" gostaria que vc me ajudace, quando eu coloco lavar roupa as vezes ela não centrifuga e ainda fica piiscando a função enxague duplo, isto seria algum defeito ou é eu que estou fazendo alguma coisa errada quando programo a lavagem? desde ja agradeço a sua pacoência...

Fernando Ricci disse...

Olá Poliana Sousa, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

Tanto o cesto de plástico como o de inox são muito resistentes e duráveis. Compre a que mais lhe agradar.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Joeliton, tudo bem?

Fico feliz em saber que o blog te ajudou na escolha da lavadora!!!

Acredito que ficará satisfeito com a Consul Facilite 11kg porque ela é uma excelente lavadora!

Ficarei no aguardo de você voltar para contar sua opinião sobre a lavadora.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Vanessa, tudo bem?

Eu também não gosto desse sistema Dilui Fácil da Facilite que joga o sabão e o amaciante no fundo do tanque e não aproveita totalmente o produto.

Minha recomendação para aproveitar totalmente o sabão é aguardar a lavadora atingir o nível selecionado e iniciar a agitação então abra a tampa e despeje o sabão diretamente dentro do cesto.

No caso do amaciante, o ideal seria despejá-lo diretamente dentro do cesto quando a lavadora estiver enchendo de água para o enxague.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Doglas Bruno, tudo bem?

Quando a lavadora Consul Facilite fica piscando a luz da função do Enxague Duplo ela está avisando que foi excedido o tempo de entrada de água, ou seja, a pressão da água na torneira é muito fraca e a lavadora não conseguiu encher de água até o nível selecionado no tempo que ela tem programado para essa etapa.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

FR@M disse...

Olá ! Adorei o seu blog, bem esclarecedor. Por favor estou em duvida entre as lavadora de roupas :
1 - 10Kg - Consul Facilite CWC10 E
2 - 10kg - Electrolux LT11F
Estou preocupada com a capacidade, kg que suporta, pretendo lavar edredom queen e cobertor casal. Você pode por favor, indicar qual da duas ou uma outra, se for o caso. Obrigada. Francine

Anônimo disse...

Oi meu nome é Edcléia, procurei inumeras opções de maquinas e graças ao seu blog amanhã mesmo estarei indo até a loja comprar a minha facilite 10kg já até deixei reservado com o vendedor. Ele até me ofereceu a brastemp ative 11kg que tb esta na promoção mas seguindo a suas orientações eu disse não...quero a facilite 10 kg pois, até perguntei se tinha a facilite 11kg mas não tinha agora. Tem muita diferença entre a 10 kg e 11kg? de cesto inox é melhor? desde ja obrigada.

Anônimo disse...

Olá Fernando! Tenho a Consul Facilite 10kg e acho ela muito boa, porém na hora da centrifugação a máquina faz um barulho forte como se estivesse arranhando algo. Será normal ou minha máquina tem algum problema? Desde já agradeço sua atenção.

Fernando Ricci disse...

Olá Francine, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Nenhum dos modelos citados lava edredom queen. Para eles precisa ser uma lavadora 14kg ou superior.

Os modelos que recomendo são:
- Lavadora Electrolux Turbo Capacidade 15kg (LT15F)
- Lavadora Electrolux Turbo Capacidade Premium 15kg (LTP15)
- Lavadora Panasonic 14kg (NA-FS14G1)

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Edcléia, tudo bem?

Fico feliz em saber que gostou do blog e que ele te ajudou na escolha da lavadora!

Se for a Brastemp Ative! 11kg BWL11A que o vendedor está te empurrando, não aceite mesmo!

Acredito que ficará satisfeita com a Consul Facilite porque ela é uma excelente lavadora.

A diferença entre a 10kg e a 11kg é a capacidade e o material do cesto. Tanto o inox quando o de plástico são muito resistentes. Adquiria a que melhor atender suas necessidades.

Se puder, volte posteriormente para contar qual comprou e a sua opinião sobre a lavadora.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Não é normal a Facilite fazer barulho forte como se tivesse arranhando durante a centrifugação. Recomendo acionar a assistência técnica autorizada para verificação do equipamento.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Bom dia! Muito legal o seu blog! Minha experiência com a Facilite 10kgs: Ganhei de presente de casamento! Confesso que máquina de lavar sempre vinha em mente Brastemp e Electrolux. Como o meu apto não ficou pronto a tempo só pude utilizá-la seis meses depois (a compra foi no dia 15/05/12). E para uma marinheira de primeira viagem, as funções nos ajudam e muito. A lavagem e centrifugação são excelentes! A única coisa que me chamou atenção foi que ela pega pouco fiapo... Para minha surpresa, fui lavar roupa no último sábado e ela não ligou... troquei tomada, liguei e desliguei o dinjuntor e nada... Fiquei tão chateada! Eu tinha lavado roupa e como recebi visita no dia acredito que ela tinha terminado o ciclo normalmente. Como ainda está na garantia entrei em contato com a Assistência técnica. Assim que for consertada aviso para vocês. Independente disso eu recomendo!
Abraços, Michele - Guarulhos/SP

Anônimo disse...

Suzana Moraes

Olá Fernando,

Como prometi voltei ao seu blog para deixar minha opnião sobre a minha Consul Facilite 10kg. Estou usando-a a mais ou menos um mês e estou gostando muito. É silenciosa, lava edredons, deixa as roupas limpinhas e bem cheirosas... Mas tenho umas perguntas a te fazer: Ao inicir um ciclo de lavagem quando a lavadora já estiver na 3 nível de roupas faltar água ela certamente para... o que é melhor fazer nesse caso? posso desligar a máquina e ligar depois q chegar água? e mais... quando eu for ligar novamente a máquina erá terminar o ciclo da metade de onde parou?? pode danificar minha máquina caso passe a noite cheia de roupas e cheia de água porque não teve água suficiente para terminar o ciclo? Sei q são muitas perguntas mas só tenho vc para tirar minhas dúvidas... rsrsrs Espero suas respostas!!! Obrigada....

Fernando Ricci disse...

Olá Michele, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Pelo visto a placa interface da sua Consul Facilite queimou. Ainda bem que ela está dentro do período de garantia!

Vou te dar uma dica: Após terminar de lavar as roupas, quando não for mais usar a lavadora, retire o plug da tomada. As placas eletrônicas são muito frágeis e infelizmente a nossa rede elétrica é péssima. Quedas de energia ou oscilações de energia danificam a placa eletrônica.

Michele, muito obrigado por compartilhar conosco sua opinião e experiências com sua Consul Facilite e ficarei no aguardo de você voltar para me contar quando ela for consertada.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Bom, eu só li coisas boas a respeito da CWC10, fiquei apaixonado, huahauhauha. Amanhã vou comprar uma dessa, preço bom e tudo. Tomara que seja boa mesmo, ainda mais que moro só e nunca vai chegar a 10 kg minhas roupas para lavar.

Renata disse...

Oi Fernando. Gostaria que você me ajudasse muito, e de preferência até segunda-feira. Gostei desta consul facilite 10kg, Quero comprar uma máquina nova pois a minha é 6 kg electrolux. Na minha casa somos em três, so que quero uma lavadora para lavar meus edredons e de minha filha. Você me recomdaria essa? Outra questão ela lava tênis? Obrigada aguardo resposta

Fernando Ricci disse...

Olá Aurélio, tudo bem?

Acredito que ficará satisfeito com a Consul CWC10 porque ela é realmente uma excelente lavadora.

Se puder, depois que comprá-la e usá-la algumas vezes, volte para contar sua opinião e experiências com sua nova lavadora.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Renata, tudo bem?

A Consul Facilite 10kg (CWC10) é uma lavadora muito eficiente e eu a recomendo muito aqui no blog, mas ela não lava edredons de casal e não é projetada para lavar tênis.

Para a sua necessidade eu acho melhor a lavadora Electrolux Turbo Capacidade 12kg (LT12F). Ela tem excelente capacidade, é muito eficiente, silenciosa, lava edredons de solteiro e casal e foi projetada para lavar tênis sem danificar o tênis e a lavadora. Inclusive ela está numa mega oferta hoje no site www.extra.com.br por R$989,91. Recomendo você aproveitar a oferta.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Bom dia Fernando!

Gostei muito do serviço da Consul. O ténico foi na sexta-feira, 03/05 e constatou que o problema é na placa. Disse que vai encomendar a peça e que em aproximadamente três dias agendarão a troca da peça.
Estou pensando em comprar um estabilizador para colocar na lavadora. Não encontrei nada no manual. É possível você recomendar um?
Grata,

Michele
Guarulhos/SP

Rebeca disse...

Oi Oi.

É normal a consul facilite 10k fazer uns estralos na hora de passar de programa e na hora de soltar a água?

E outra duvida quando eu escolher enxágue duplo o amaciante irá sair no primeiro enxágue ou no segundo?

desde de já agradeço a atenção e as duvidas tiradas, obrigada.

Anônimo disse...

Ola gostaria de trocar minha maquina Brastemp mondial que ja esta velhinha por outra so estou na duvida qual compra essa Consul facilite 11 kg ou Brastemp 11kg ative,somos em 4 pessoas em casa.obrigada

Anônimo disse...

Boa noite Fernando! De quantos quilos é a lavadora ideal para lavar cobertor de casal? Desde já muito obrigada. Patricia

°º°Gaivota°º° disse...

Olá Fernando,

Vim comentar minha nova aquisição, a lavadora Consul Facilite 10 kg.

Eu ia comprar a Brastemp Active 9 kg, porém vc tbm fala muito bem da Consul Facilite (que estava com o preço melhor). Comprei a prazo por R$ 1.100,00 com garantia estendida de 2 anos.

Inaugurei hj, e confesso que to apaixonada!!! rsrsrs Limpa bem, e olha que nem coloquei num programa demorado.

As minhas duvidas são:
Não estou deixando a lavadora encher automaticamente, pois a torneira fica pingando muito, além da demora. Encho com uma mangueira e por essa razão tenho que colocar o sabão em pó diretamente na água com as roupas.
Tem algum problema fazer isso?

Obrigada Fernando, e novamente, parabéns pelo blog; está nos ajudando muito.

Fernando Ricci disse...

Olá Michele, tudo bem?

Que bom que a autorizada da Brastemp/Consul te atendeu prontamente!

É excelente a ideia de comprar um estabilizador para eletrodomésticos para colocar na sua lavadora. A sua lavadora é 110V ou 220V?

Sempre que não estiver utilizando a lavadora, retire o plug da tomada.

Fico no aguardo para poder indicar o transformador.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Rebeca, tudo bem?

É normal a Consul Facilite produzir alguns estalos quando para de agitar e vai começar a soltar a água.

Sobre o amaciante, se você selecionar a função enxague duplo o amaciante será liberado somente no segundo enxague.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Tanto a Consul Facilite 11kg como as novas Brastemp Ative! 11kg (BWG11A/BWU11A) são excelentes lavadoras e eu as recomendo muito aqui no blog e todas elas são fabricadas pela Whirlpool.

A Consul Facilite tem maior variedade de programas de lavagem e tem a função Reutilizar Água.

A Brastemp BWG11A é o modelo mais simples, mas nem por isso ele é menos eficiente que os demais. A BWU11A tem nível automático de água e dosa automaticamente a quantidade de sabão líquido e o amaciante para as lavagens.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Patricia, tudo bem?

Para lavar cobertores de casal, se for aqueles cobertores bem peludos é necessário uma lavadora 14kg ou superior. Se forem cobertores mais finos pode ser uma lavadora 11kg ou superior.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá "Gaivota", tudo bem?

Fiquei muito feliz ao ler sua mensagem dizendo que comprou a Consul Facilite e que está apaixonada pela lavadora! Ela é realmente excelente e eu a recomendo muito aqui no blog!

Sobre encher a lavadora com a mangueira, os fabricantes não recomendam, mas na Consul Facilite não tem problema. Apenas tome cuidado para a lavadora não transbordar.

Não tem problema despejar o sabão ou o amaciante diretamente na água.

Muito obrigado por ter voltado para contar qual lavadora comprou e o que está achando dela e fique á vontade para voltar sempre que quiser.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Anônimo disse...

Eu tive uma Brastemp que durou 15anos,sem nunca dar problemas.Quundo ela se aposentou,comprei a consul facilit.Estou odiando! Leva o dia todo,para bater 1/2 de roupas.Isso faz com que eu gaste mais energia,e perco o meu tempoo todo só com a roupa.Acaba o dia,e ela não termina nunca de bater a roupa.Não recomendo

«Mais antigas ‹Antigas   401 – 600 de 770   Recentes› Mais recentes»