Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Lavadora Consul Facilite 11Kg (CWG11)



Minha opinião sobre a lavadora: Recomendada!!!
As lavadoras da linha Facilite tem a mesma eficiência das lavadoras da linha Maré porém são mais completas.
Excelente para lavar roupas de famílias de até 6 pessoas. Lava muito bem qualquer tipo de roupa e não deixa fiapos (desde que separados os tipos de roupas corretamente, pois ela não faz milagres!). Seu agitador multifuncional esfrega muito bem as roupas e ela tem excelente agitação e conta também com perfil delicado de agitação. Painel simples de operar, 4 níveis de água, vários programas de lavagem, tem opcionais Enxague Duplo, Roupas Mais Secas, Reutilizar Água e até avisa quando está na hora de fazer a limpeza periódica da lavadora!
Lava até edredons de casal.

As Consul Facilite CWG11 e CWK11 são igualmente eficientes, tem os mesmos programas de lavagem, mesmas funções e funcionamento.

A diferença entre os modelos CWG11 e CWK11 é que a CWK11 tem o sistema Estoque Fácil*, que são 2 compartimentos de plástico grudados na tampa que permitem armazenar até 690ml de sabão líquido e amaciante concentrado para que você abasteça os dispensers de sabão e amaciante da lavadora quando for lavar roupas sem ter que ficar pegando os frascos de sabão e amaciante para abastecer o dispenser. Mas eles só funcionam com sabão líquido e amaciante concentrado.

Sobre a lavadora
A Lavadora Consul Facilite faz com que preparar a lavagem das roupas seja muito mais fácil e simples.

CARACTERÍSTICAS
- Programa Fácil: Botão que ajuda na programação da lavagem de acordo o tipo de cor e nível de sujeira das roupas.
- 16 programas: Roupas brancas (muito suja, suja, pouco suja e delicada), Roupas coloridas (muito suja, suja, pouco suja e delicada), Roupas escuras (muito suja, suja, pouco suja e delicada), Cama/Banho, Jeans, Rápido e Limpeza Lavadora
- Nível Fácil: Indica a medida certa de água e sabão, evitando desperdício.

- Dispenser Flex: Escolha entre sabão líquido ou em pó.

- Dilui Fácil: Dilui o sabão com a água antes de entrar em contato com as roupas, evitando possíveis manchas de sabão.

- Ciclo Limpeza Lavadora: Alerta a consumidora quando está na hora de fazer a limpeza periódica da lavadora.
- Enxágue Duplo: Utilize para adicionar um segundo enxágue no ciclo de lavagem.

- Função Roupas Mais Secas: Ideal para o inverno e para aquelas ocasiões em que a família precisa das roupas secas mais rápido. Trata-se de um processo de centrifugação extra que reduz ainda mais a umidade das peças ao final da lavagem.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:
- Código: CWG11ABANA (110V)/CWG11ABBNA (220V)
- Garantia: 1 ano
- Cor: Branco
- Capacidade de roupa seca: 11 kg
- Rotação do Motor: 750 rpm
- Consumo aproximado de água: 120 L/Ciclo
- Consumo aproximado de energia: 0,31 KWh
- Altura: 100 cm
- Largura: 61 cm
- Profundidade: 65 cm
- Peso líquido: 38 kg


704 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 400 de 704   Recentes›   Mais recentes»
Fernando Ricci disse...

Olá Ariane, tudo bem?

Fico feliz que o blog e minhas informações tenham te ajudado na escolha da lavadora!

Pode comprar a Consul Facilite 11kg tranquila! Ela tem 4 níveis de água para que você possa lavar qualquer quantidade de roupas sem desperdícios.

Se puder, volte posteriormente para contar o que está achando da lavadora.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Luciana, tudo bem?

É, a Brastemp Ative! 11kg branca é um dos modelos eu não recomendo aqui no blog.

Os modelos que recomendo para você trocar são Consul Facilite 11kg ou as Electrolux Turbo Capacidade 12kg (LT12F ou LT12Q). Estes dois modelos da Electrolux que citei são lançamentos e eles estão muito eficientes e silenciosos.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Larissa disse...

Oie, amo esse blog, me ajudou muito.. Agora me tire uma duvida, qual a difença da consul facilite 10 kg da 11 kg, a dimensao das duas eh a mesma, relmente o cestoda de 11kg e maior? e o cesto inox é melhor que a de plastico.. Quero lavar edredons de casal e cobertor jolitex king size.. A de 10 kg seria uma boa opcao??? Obrigada!!

Luciana disse...

Boa tarde Fernando, sou a Luciana que comprou a Active 11 kilos e devolveu, andei pesquisando no seu blog e li sobre a Active Meu jeito e gostei também, apesar de que não pretendo lavar com água quente, então me ajude qual é melhor: Active 9 kilos (Meu jeito) ou a Consul 11 kilos? estou aflita, pois tive que cancelar a compra nas Casas Bahia e preciso de um help.....obrigada, Luciana

Cybelle disse...

Olá, Fernando. Parabéns pelo blog, ele é muito oportuno. Sou uma infeliz proprietaria de uma Eletrolux 8k turbo que em 3 anos, já trocou 8 (oito!) vezes as molas que sustentam o tambor por oxidarem, acredite, enferrujarem!!! ( claro que sempre cobbrado) e como não bastasse, cria uma massa, que mancha as roupas, mesmo sendo feito uma vez por semana lavagem com 1l de agua sanitária durante ciclo completo, e também ,por não ter filtro, deixa fiapos nas roupas.Bom desabafei. Lendo seu blog decidi comprar uma Consul CWK, mas quero saber se a tecla limpeza da lqavadora precisa de produto especial.Um grande abraço

Fernando Ricci disse...

Olá Larissa, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e que ele esteja te ajudando na escolha da lavadora!

As Consul Facilite 10kg e 11kg tem exatamente as mesmas medidas externas e o cesto da 11kg é um pouco mais largo que o cesto da 10kg.

O modelo 11kg lava edredons de casal.

Os cobertores Jolitex king size que eu conheço a 11kg não lava não. Para eles precisa ser uma lavadora 14kg/15kg.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Luciana, tudo bem?

Como você não pretende lavar com água quente eu recomendo a Consul Facilite 11kg. Ela está bem mais completa que a Ative! Meu Jeito 9kg.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Cybelle, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Poxa, você não teve sorte com a sua Electrolux heim!

Acredito que ficará satisfeita com a Consul Facilite 111kg (CWK11).

Sobre a função Limpeza da Lavadora, sempre que for fazê-la é necessário selecionar o nível 4 de água, o programa Limpeza Lavadora e despejar 1 litro de alvejante ou água sanitária diretamente dentro do cesto e deixar a lavadora fazer o programa completo.

Por gentileza, volte posteriormente para dar sua opinião sobre a lavadora.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Prezado Fernando, estou aqui para agradecer suas orientações e parabeniza-lo pelo excelente blog sobre lavadoras.
Tenho uma Eletrolux TOP8 - Modelo 21081DBA1-LE08 - 127V , comprada em 30/10/1998 (14 anos) que durante este periodo recebeu 04 manutenções , sendo 1 em garantia (embuchamento do tubo) e 03 feitas por mim , com troca de mangueiras,trava da tampa,bomba dágua, correia e esticador.
Há 02 semanas pifou o selo mecânico provocando vazamento de água e no reparo a Autorizada danificou o agitador, informando que o mesmo não é mais fornecido pela Eletrolux .
Fiz um reparo "home made" paliativo e resolvi comprar uma nova lavadora .
Aqui encontrei as informações que precisava e fiquei entre a Consul CWG11 e Eletrolux LT15F , ambas com preços e condições similares de pagamento.
Por vários vídeos encontrados na Internet e Sites de reclamações , resolvi optar pela Consul CWG11 e ontem comprei uma com garantia extendida de 04 anos , em 10x R$138,00.
Mesma condição de compra da LT15F com 1 ano de garantia.
Minha decisão se baseou em:
Informações do seu Blog, "Reclame Aqui" e vídeos internet
Capacidade suficiente para família de 5 pessôas
Eficiência de agitação/lavagem
Simplicidade operacional
Economia de água e energia
Custo x benefício do produto
04 anos de garantia
Considerando a troca da lavadora após os 48 meses da Garantia o custo de manutenção fica em torno de R$28,75/mes,...muito razoavel !!!
Só espero que o índice de defeitos e a Assistência Consul não decepcione, irei informando aqui as ocorrência e soluções.
Só lamento que hoje a Eletrolux tenha nivelado suas lavadoras em um patamar, que julgo bem inferior ao da minha saudosa TOP 8 de 14 anos atrás.
A LT15F me pareceu mais uma enxaguadora e centrifugadora do que uma Lavadora !!!
Obrigado pela luz e aconselhamentos Fernando, que Deus conserve seu belíssimo trabalho , aliás feito com muita ética e dignidade de profissional !
Abração , saúde e sucesso!
Rudse Carvalho, BHz

Anônimo disse...

Olá, Fernando! Inicialmente, gostaria de te parabenizar pelo blog. Muito elucidativo. Então, quero comprar uma lavadora. Moro sozinha, uso mais para lavar roupas de cama (casal) e banho, de ginástica, jeans e, eventualmente, alguma colcha. Estou em dúvida entre a Consul Facilite, a Eletrolux Turbo Economia e a Panasonic, que vi vc falar aqui no blog. Não sei se de 10, 11 ou 9 kg. Moro em cidade litorânea (Santos), que acredito seja um dado importante. Gostaria de sua opinião.Obrigada desde já, Jessica.

Lucas- disse...

Olá Fernando, tudo bem? estou construindo uma casa e a meses estu na duvida de qual maquina comprar... ou melhor... estava... pois pelos inumeros relatos de pessoas apaixonadas pela maquina e pelo que voce diz, acabei de comprar a Consul Facilite 11KG CWG11. Assim que ela chegar volto aqui pra postar o que achei da maquina.
Só estou com uma duvida... visto que todas as cores existem as opcoes de Muito Suja, Suja, Pouco Suja e Delicada, qual a diferença de optar pelas opçoes de Roupas Brancas, Coloridas ou Escuras??? É o tempo de lavagem?? Tempo de molho?

abraço e parabens pelo excelente trabalho.

Tati disse...

Bom dia Fernando!
Estou em dúvida em comprar a Consul Facilite 11 kg ou a Electrolux Turbo Economia LTE12 Superior 12 kg. O que você me diz?
Muito obrigada desde já!

cybelle disse...

Oi Fernando,
Comprei a Consul CWK11, que chegou hoje, e já estreei com um cobreleito casal, e ela bate direitinho, a roupa passeia pelo tambor, lavando em toda a extensão da mesma. Porém surgiu uma dúvida: Quando eu usar sabão líquido, onde coloco o alvejante em pó tipo Vanish,que eu sempre uso em roupas coloridas. Quando uso sabão em pó,misturo uma medida no dispenser do sabão, e a agua dilui e mistura. No sabão líquido, devo misturar junto ao sabão ou na abertura embaixo do dispenser.

Um grande abraço e obrigada.

Fernando Ricci disse...

Olá Rudse, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e que ele tenha te ajudado na escolha da lavadora e muito obrigado pelas palavras!

Eu tive uma Electrolux LE08A que lavou roupas durante 13 anos na minha casa. Durante sua vida a única coisa que troquei foi a parte de acrílico do seletor de programas porque deixei cair uma garrafa de amaciante de 2L no painel e ele quebrou. Após ter completado 13 anos ela começou a dar problema na bomba de drenagem, trava da tampa e fazia um barulho insuportável na centrifugação. Resolvi vendê-la por R$150,00. Lavadora durável igual a essa, NUNCA MAIS!

Você fez uma excelente escolha optando pela Consul CWG11 e pagou um excelente preço pelo equipamento + garantia estendida.

Ficarei no aguardo de você voltar para dar sua opinião sobre a sua nova lavadora.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Lucas, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e que ele tenha te ajudado na escolha da lavadora!

Acredito que ficará satisfeito com a Consul CWG11 porque ela é excelente!

Sobre os programas de lavagem, o que muda são os tempos de molho, agitação e centrifugação e o perfil de agitação.

Ficarei no aguardo de você voltar para dar sua opinião sobre a lavadora.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Tati, tudo bem?

Entre os dois modelos citados, sem sombra de dúvidas a Consul Facilite 11kg.

Qualquer coisa estou a disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Cybelle, tudo bem?

Fico feliz em saber que está gostando da sua Consul Facilite.

Referente ao uso de Vanish em pó, o que eu recomendo é aguardar a lavadora encher de água e iniciar a agitação e então abrir a tampa da lavadora e despeje o Vanish em pó diretamente dentro do cesto. Não o misture com o sabão líquido porque essa mistura entupirá o sifão do compartimento para sabão líquido.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços.

Anônimo disse...

Fernando, bom dia! Então, meu nome é Jessica. Estou como anônimo pq não lembro minha conta do google... postei uma pergunta em 07 de maio... mas vc respondeu outras perguntas e não a minha... estou aguardando sua opinião para comprar minha máquina. Também estou considerando a Brastemp 9Kg meu Jeito (além da Consul 10 ou 11 Facilite e a Eletrolux Turbo Economia). Mas a brastemp não tem filtro de fiapos. Como eu disse, moro em santos e me preocupo com a questão da durabilidade do cesto. Mais, uma vez, parabéns pelo blog e aguardo sua resposta. Jessica

Anônimo disse...

Boa noite Fernando, tudo bem?
Adquiri a Lavadora automática consul facilite CWC10 a uns 15 dias, porém notei uma coisa que me chamou a atenção, o agitador fica parando durante o processo de lavagem e enxague, ele está trabalhando normalmente de repente da uma parada e volta..vai assim até o final do enxague..e reparei que o tempo está acima do descrito no manual, será que isso é normal?

Lucas Rubio disse...

Muito obrigado! Este post me auxiliou muito na compra da minha nova máquina! Abraço amigão!!!

DESSA disse...

olá, fernando, estou em duvida , se compro a consul facilite 10 ou 11k, pois a primeira o cesto é de plástico e a segunda o cesto é de inox , o cesto de inox é mais pesado? ele poderia gastar mais força e forçar tb mais o motor?.Ah em casa é só eu , o meu marido e o bebe. ME ajuda obrigada!

Anônimo disse...

Olá, Fernando! Já postei duas perguntas por aqui e não obtive resposta. Vou tentar de novo...rsrs. Vou comprar uma máquina de lavar e estou em dúvida entre Brastemp meu jeito 9kg e consul facilite. Lendo seu blog me interessei pela samsung 8,5 e pela panasonic 12 kg. ocorre que não estou encontrando o modelo da samsung somente lavadora (encontro lava e seca); qd encontro, não tem 220; com relação panasonic, só encontrei 220 no site da própria empresa, que não possui garantia estendida. Gostaria de de pedir uma opinião sobre as vantagens e desvantagens delas. Moro em Santos, sozinha. minhas roupas de cama são de casal normal. O que me interessou na samsung foi aquela propriedade de lavar a seco (na wash & dry), bem como a possibilidade de menor gasto de água. o que vc me diz! Please, estou aguardando uma resposta! Abç, jessica

poli disse...

OI MEU NOME E poliana E GOSTARIA DE SABER SE UM EDREDOM QUEEN CABERIA NELA????

Fernando Ricci disse...

Olá Poliana, tudo bem?

A Consul Facilite 11kg não lava edredom queen.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Jessica, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e me desculpe por não ter respondido seus questionamentos anteriores.

As lavadoras Panasonic 12kg e 14kg já estão à venda também no site www.efacil.com.br e eles tem opção de contratar garantia estendida.

A lavadora Samsung 8,5kg (WF8854LJF1/XAZ) é comercializada somente em 110V. O modelo da Samsung que é comercializado em 220V é a Samsung Eco Bubble 12kg (WF1124XBCF/XAZ). Porém as lavadoras da Samsung não tem a lavagem a seco (Air Wash). Somente as lava e seca contam com essa função.

Entre todas as lavadoras citadas, a minha preferência/recomendação é na seguinte ordem:

- Lavadora Samsung Eco Bubble 12kg (WF1124XBCF/XAZ);
- Lavadora Panasonic 12kg (NA-FS12G1);
- Lavadora Consul Facilite 11kg (CWG11 ou CWK11);
- Lavadora Brastemp Ative! Meu Jeito 9kg (BWT09B).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Lucas, tudo bem?

Fico feliz em saber que o blog te ajudou na escolha da lavadora.

Se puder, volte posteriormente para contar qual lavadora comprou e dar sua opinião sobre ela.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Dessa, tudo bem?

O cesto de inox da 11kg e o de plástico da 10kg tem exatamente o mesmo peso porque o cesto de plástico tem que obrigatoriamente ter maior espessura. O consumo de energia é o mesmo para as duas.

Compre a capacidade que atenderá melhor suas necessidades. As duas são igualmente eficientes.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem e você?

Os tempos de duração dos programas que constam no manual de instruções são tempos estimados e eles não contabilizam o tempo que a lavadora leva para encher de água e nem o tempo que ela leva para drenar a água. Então é normal a duração dos programas ser maior do que a descrita no manual.

As Consul Facilite (e vários outros modelos de lavadoras atuais) nas etapas Lavagem e Enxague fazem pequenas pausas durante a agitação. Isso é normal e característico do equipamento.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Oi Jessica, tudo bem?

Respondi seus questionamentos mais abaixo.

Abraços.

jessica disse...

Fernando, muitooooooooooo obrigada!!! Sua opinião e suas observações vão me ajudar muito a escolher minha futura lavadora! Eu vi nesse site efacil mas, como não conheço, fiquei com receio... é confiável? No mais, parabéns mais uma vez pelo excelente trabalho aqui no blog! Bom seria se todos os eletrodomésticos contassem com um blog como o seu!!! Abç, Jessica

jessica disse...

Fernando, olha eu aqui te atormentando de novo...rsrs. Mas surgiu uma dúvida agora: a panasonic não possui o agitador, então as roupas desgastam menos; as front load tb desgastam menos pelo sistema de lavagem. Pergunto: vale a pena pagar mil reais a mais pela front load? E qual o gasto de água por ciclo da front load? É muito menor que o da panasonic, cujos níveis de água estão no painel? Aguardo sua resposta. Obrigada! Ah, caso queira me responder por e-mail (js_amaral@hotmail.com). Obrigada!

Anônimo disse...

Boa tarde Fernando me no me é Geani,eu comprei a facilite cwg 11kg da consul,ela é maravilhosa,a roupa fica super limpa e a centrifugação é excelente porém não acho ela silenciosa não,acho bem barulhenta,talvez seja o local que ela esta instalada ja me falaram isso,por causa da acustica não sei se tem algo a ver,minha lavanderia é minuscula e ela fica bem la no cantinho protegidinha,realmente me incomoda o barulho,meu esposo trabalha com motor industrial e não identificou nenhum problema no barulho disse ser o normal dela,,ah e gostaria de saber também se posso lavar roupas com oleo industrial e graxa pois como disse meu esposo é mecanico industrial e as roupas de trabalho dele sã bem sujinhas,vc recomenda ou não a lavagem das mesmas na máquina? desde ja agradeço a atenção e aguardo resposta....Até logo...abraço.

Anônimo disse...

Olá Fernando, minha esposa quer uma lavadora de 12kg. Qual você recomendaria e que seguramente dá menos manutenção.

Obrigado.

José Alves

Anônimo disse...

Boa tarde e Parabéns

Olha só tenho uma Lavadora Eletrolux 9kg Turbo Econ, mais ela faz um estalo danado, mais só isso que tenho que reclamar dela, como moro em apto estou quase comprando a Consul 11 kg que vc indica, vou dar a minha para a minha sogra pois ela está precisando e mora em casa, então não vai ter problemas com o estalos kkkkkkkkkkkkkkkkk

Essa lavadora é boa para apto? Não precisa ser silenciosa não fazendo um barulhão como este e lavando direitinho está de bom tamanho kkkkkkkkkkkkkkk
Alguém aí mora em apto e tem essa lavadora da consul 11 kg?

Fico no aguardo da resposta, e muito obrigada!

Até já rsrsrsrs

Ivy

Fernando Ricci disse...

Olá Jessica, tudo bem?

A Samsung 12kg (WF1124XBCF) consome 8,4L de água por kg de roupa e a Panasonic 12kg (NA-FS12G1WRE) consome 11,3L de água por kg de roupa.

As lavadoras frontais tem nível automático de água por isso não tem opção de níveis de água para o usuário selecionar.

Eu particularmente amo lavadora front load. Eu pagaria a diferença por ela.

O site eFácil é confiável sim. Pode comprar sem medo.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Geani, tudo bem?

Achar uma lavadora barulhenta ou não é relativo. O que pode acontecer é que uma coisa que seja barulhenta para você de repente pode ser normal ou não ser barulhenta para mim ou para outra pessoa.

O local de instalação influencia bastante. Quanto menor o ambiente, maior a acústica e consequentemente mais alto o barulho da lavadora.

Quanto as roupas de trabalho do seu marido, pode lavar na lavadora sim. Selecione o programa Roupa Branca Muito Suja e deixa a lavadora trabalhar.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá José Alves, tudo bem?

Os modelos 12kg que eu recomendo atualmente são:

- Lavadora Electrolux Turbo Capacidade Premium 12kg (LTP12 ou LP12Q);

- Lavadora Electrolux Turbo Capacidade 12kg (LT12F ou LT12Q);

- Lavadora Panasonic 12kg (NA-FS12G1).

Estes 5 modelos são muito eficientes e vem apresentando poucos problemas.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Ivy, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Muitas pessoas reclamam desses estalos altos que os modelos mais antigos da Electrolux apresentavam cada vez que ia travar o cesto.

Como você gosta da sua Electrolux, eu recomendo você comprar uma Electrolux Turbo Capacidade Premium 12kg (LTP12 ou LP12Q) ou Turbo Capacidade 12kg (LT12F ou LT12Q). Estes lançamentos da Electrolux não apresentam mais esses estalos altos (o sistema de trava do cesto foi modificado) e estão muito silenciosos. Caso queira ver o funcionamento, acesse o youtube e na busca digite LT12Q e veja alguns vídeos que fiz mostrando o funcionamento e funções da lavadora.

A Consul Facilite 11kg é realmente uma excelente lavadora e eu a recomendo muito aqui no blog. Algumas pessoas dizem que ela é silenciosa e outras acham ela barulhenta. Eu particularmente acho ela silenciosa.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

disse...

Olá Fernando tudo bem?
Tenho acompanhado seu blog já faz um tempinho... Não vou nem detalhar a quanto tempo, até meu marido já me perguntou quando é que vou comprar a Lavadora...
A minha grande dúvida está entre a Lavadora Automática Consul Facilite com Estoque Fácil - 11kg (CWK11AB), ou uma que você indique que seja apropriada para lavar edredom Queen, nossa como é difícil rsrs, é possivel encontrar qualidade em alta capacidade e preço razoável?
Por favor conto com seus conhecimentos para me ajudar a encontrar pelo menos 2 opções dentro de tantas variedades.
Obrigada pela paciência e parabéns pelo blog

jessica disse...

Obrigada!!!!! Espero colocar todos esses pontos de exclamação quando voltar ao blog pra te contar da lavadora que comprei!!! Abraços!!!

Fernando Ricci disse...

Olá Nê, estou bem e você?

Fico feliz que tenha gostado do blog e que o esteja acompanhando para escolher uma lavadora.

A Consul Facilite 11kg não lava edredons queen. Para eles precisa ser uma lavadora 14kg ou maior.

Para a sua necessidade eu recomendo comprar a Electrolux Turbo Capacidade 15kg (LT15F) no site www.efacil.com.br porque ela está saindo por apenas R$1.199,00 neste site. É um excelente custo x benefício.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Ficarei no aguardo de seu retorno, Jessica!

Abraços.

Miris Falcão disse...

Boa noite
Vi a Consul Facilite 11 kg e me apaixonei pela tecnologia da máquina, mas um técnico amigo meu disse que a melhor máquina de lavar pra se comprar era a Brastemp Clean BWC 10. Só que vi as especificações dela e achei tão limitada. A Consul Facilite tem apresentado muitas reclamações?

Fernando Ricci disse...

Boa noite Miris, tudo bem?

Eu não concordo com esse técnico seu amigo não.

A Brastemp Clean 10kg (BWC10) é muito limitada mesmo, além de ter agitação lenta para uma lavadora 10kg. Ela tem somente 2 níveis de água (médio ou alto e o médio já atinge mais da metade do cesto então sempre que você tiver pouca roupa de um determinado tipo para lavar desperdiçará um monte de água) e 3 programas demorados de lavagem.

Pode comprar a Consul Facilite 11kg tranquila. Ela é uma lavadora excelente, tem 4 níveis de água, vários e excelentes programas de lavagem e funções úteis. Ela é muito mais completa e eficiente que a Brastemp BWC10.

A Consul Facilite não vem apresentando muitas reclamações não, mesmo porque ela é fabricada pela Whirlpool que é a mesma empresa que fabrica a Brastemp. Se esse seu amigo é técnico ele deve saber disso.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá Fernando, seu blog é fantástico e você muito prestativo, disponível e muito objetivo em suas colocações! Eu e meu marido possuímos uma máquina de lavar Brastemp daquelas bem antigas. O técnico que nos dá assistência há cerca de 5 anos sempre elogiou muito a lavadora e aconselhava a nào trocar. No entanto na última semana ela deu um problema que o técnico disse ser melhor comprar uma nova uma vez que o serviço + peças ficaria em torno de R$ 350,00 e as peças por não serem mais produzidas pela Brastemp não são tão duráveis. Minha cunhada e sogra tiveram problemas com essas placas eletronicas, mas pelo que entendi até as que parecem com as antigas possuem placa internamente, certo? Procuro uma que substitua essa Brastemp antiga no sentido de não dar muito problema e ter uma manutenção relativamente barata. Somos uma casal e 1 bebê de 1 ano, mas achamos interessante ter vários níveis, pois recebemos visitas que passam temporadas em nossa casa. Não temos o costume de lavar edredons em casa e nossa cama é super king, mas costumamos lavar nossas cortinas (tecido leve). Temos problema com maresia, lavadoras com cesto de inox são indicadas para o nosso caso?
Com frequencia nossas toalhas de banho vão ficando escuras (manchas pretas)em determinadas regiões e começam a rasgar, você tem idéia por que isso acontece?
Não sei quantos kilos nossa lavadora atual comporta, mas qual seria o indicado para nossa família? E qual lavadora?
Desculpe por tantas dúvidas e obrigada antecipadamente pela atencão! Mariana
Mariana

Anônimo disse...

Olá Fernando adorei seu blog!!!comprei a Consul Facilite de 10Kg CWC gostaria de saber se fiz uma boa compra pois estou com medo de não lavar cobertores queria saber até q tamanho de coberta ela lava a minha ainda não chegou,mais voltarei aqui quando ela chegar...bjosss desde já obg!!!

paloma disse...

Fernando, boa tarde! Depois de muito pesquisar acabei comprando a Consul Facilite 11 kg, quando a utilizar eu volto para dar minha opinião.
Como vou morar em apartamento, você recomendaria comprar tb uma centrifuga pequena (para facilitar a secagem, pois nao tenho espaco p/ uma secadora)?
Eu ia comprar uma lava e seca, mas desisti mediante o alto indice de reclamacão em maquinas que tem as duas funcões.
Obrigada!
Paloma

Fernando Ricci disse...

Olá Paloma, tudo bem?

Acredito que ficará satisfeita com a Consul Facilite 11kg porque ela é uma excelente lavadora!

Como você vai morar em apartamento, eu recomendo sim a compra de uma centrifuga de roupas. Ela ajudará muito na secagem das roupas. Uma centrífuga que é excelente é a Consul Sec Fácil 3kg (já faz par com a Facilite! rsrsrs...). Ela tem rotação de 2800RPM e deixa as roupas quase secas.

Ficarei no aguardo de você voltar para dar sua opinião sobre a Consul Facilite.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

A Consul Facilite 10kg é uma lavadora muito eficiente e eu a recomendo muito aqui no blog.

Ela lava cobertores de casal. Para saber se a lavadora lava seus edredons ou cobertores, é só colocar o edredom ou o cobertor dentro da lavadora. Se ele ficar socado/apertado dentro do cesto da lavadora, ela não lava. Se sobrar espaço para ele se movimentar durante a agitação, então ela lava.

Ficarei no aguardo de você voltar para dar sua opinião sobre a lavadora.

Bjus e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Mariana, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e obrigado pelas palavras!

A sua lavadora Brastemp atual lava 4kg de roupas.

Nenhuma lavadora doméstica lava edredons super king.

Hoje em dia todas as lavadoras usam placa eletrônica no painel. As minhas recomendações para melhor conservação, são:
- Sempre que for lavar mais de uma carga seguida, dê uma pausa de 30 minutos entre as lavagens para esfriar o motor e a placa eletrônica;
- Sempre que não estiver usando a lavadora, retire o plug da tomada;
- Não utilize a lavadora em dias de tempestade com raios.

Para a sua necessidade os modelos que eu recomendo são as Electrolux Turbo Capacidade Premium 12kg (LTP12 ou LP12Q). Elas tem 5 níveis de água, excelentes programas de lavagem, não é barulhenta, lavará suas cortinas com tranquilidade e eficiência e elas tem gabinete em aço galvanizado.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Rita disse...

Bom dia Fernando!
Estou precisando de uma máquina que lave edredons e cobertores de casal, mas q seja possível lavar tb pequenas quantidades de roupa sem muito desperdício de água e de se possível que não dê muitos problemas!
Verifiquei na net os seguintes modelos:Brastemp active 9 e 11 Kg, Electrolux 10 kg e consul facilite 10 e 11 Kg, o que vc me recomendaria? Me ajude, por favor!
Rita

Anônimo disse...

ola Fernando,

Muito bom suas indicações. A minha front load estragou e gostaria de comprar outra gostando muito da indicações da Consul 11kg. Mas minha esposa diz que precisa lavar edredom king ai, voce sabe se vier errado...Bem será que a consul é boa e como é o nivel de barulho durante a centrigugação e secagem, é silenciosa ?

obrigado

vinicius

Gislane disse...

Oi Fernando, boa tarde! Gostaria de saber se essa lavadora da consul tem alguma limitação de espaço entre a parede? O seja, tenho um espaço de 63 cm p colocar a mesma, mas essa FAcilte não tem de menores tamanhos ou seja, tanto a de 10 kg qto a de 11 kg tem 61 cm de largura. Acha que tem algum problema em utilizá-la num espaço tão apertado? Obrigada. Gislane

Unknown disse...

Boa Tarde Fernando!

Estou a procura de uma lavadora(a 1º que compro), e como não tenho experiência com este eletro fiz pequisa entre as diferenças entre Electrolux LT11F - 10 kg e a 12kg LBT12, hoje pela manhã!!! Num dos resultados, encontrei seu blog e aqui vi seus comentários sobre as duas. Fique aliviada pois estava prestes e escolher uma delas, e você sem querer me fez fazer a escolha certa, ao citar e falar tão bem da facilite 11kg.

Agora estou disposta e confiante para comprar a facilite, mesmo que alguns consumidores não tenham tido sorte, mas sei que todos os produtos que compramos correm esse risco.

Logo mais, voltarei para contar da minha experiência!!

Parabéns pelo blog e continue fazendo esse trabalho especial!
Abraços

Cristhiany

Lela Gentile disse...

Olá Fernando, td bem? Parabéns pelo blog! Estou trocando minha Brastemp Advanced Wash 6Kg, que está com 8 anos. Somos apenas um casal em casa e as roupas não são mto sujas. Precisaria de vez em qdo lavar edredons de casal normal. Tinha pensado numa Brastemp Ative 11kg, mas li os posts não recomendando ela pois ela sai andando na lavanderia e então tinha desistido. Ia comprar a Consul Facilite 11 kg, qdo li vc dizer que a Ative 11 kg de inox não tem esse problema e fiquei mto feliz pois eu queria mesmo é de inox, pois acabei de trocar meu tanque por um de inox e iria ficar bem legal. Agora pergunto: entre a Ative 11 kg Inox e a Consul Facilite 11 kg branca (pois não vi de inox) qual é melhor para o meu caso? CAso a Consul Facilite seja melhor eu abro mão do inox..rs. Muiiito obrigada!

Fernando Ricci disse...

Olá Lela, estou bem e você?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Tanto a Ative! 11kg inox como a Consul Facilite são excelentes lavadoras. A inox realmente são sai andando pela lavanderia.

Como você gostaria de comprar uma lavadora inox para combinar com o tanque, pode comprar a Ative! 11kg inox tranquila.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Cristhiany, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lavadora!

Acredito que ficará satisfeita com a Consul Facilite 11kg porque ela é uma excelente lavadora.

Ficarei no aguardo de você voltar para contar suas experiências com a nova lavadora.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Gislaine, tudo bem?

Segundo as recomendações do fabricante, é necessário deixar a lavadora no mínimo 10cm afastada da parede ou de outros objetos.

O espaço que você tem disponível para acomodar a lavadora é muito justo para as dimensões da Consul Facilite. Eu particularmente recomendo que adquira um modelo menor como por exemplo a Brastemp Ative! 9kg (BWL09B). Ela tem 57cm de largura. Ainda assim ela não ficará afastada 10cm como o fabricante recomenda, mas terá mais espaço que a Consul Facilite.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Vinicius, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A Consul Facilite 11kg não lava edredons king size e ela faz o mesmo barulho que as Brastemp durante a centrifugação.
Ela não tem função secagem.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Rita, tudo bem?

Para as suas necessidades recomendo a Consul Facilite 11kg.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Lela Gentile disse...

Obrigada Fernando pela resposta tão rápida. Agora entrou mais uma na disputa, a Panasonic 12 kg. Entre ela, a consul facilite 11 kg e a brastemp ative 11 kg inox, qual me aconselha? Agradeço mais uma vez!

Lela Gentile disse...

Fernando, mto obrigada pela resposta tão pronta. Agora surgiu mais uma no pàreo, a Panasonic 12 kg. No caso, entre ela, a consul facilite 11 kg e a brastemp ative 11 kg inox, qual me conselha? Caso a Panasonic tenha vantagens, tipo lavagem de edredon, barulho menor e menor desgaste, ai eu troco o beneficio do inox por esses. Muiiiito obrigada!

Roseli Martins disse...

Olá Fernando...
Analisando suas dicas, tinha preferência por uma lavadora Electrolux,mas aqui na minha cidade só encontrei a LTE,então acabei comprando a Consul facilite CWK 11k que será entregue na quarta-feira.Estou ansiosa.Quero fazer uma pergunta em relação a garantia que no caso é de um ano e acabei fazendo a garantia estendida por mais dois anos,será que deveria ?
Bem muito obrigada pelas dicas e parabéns pelo seu blog,que tanto tem nos ajudado.Volto para comentar sobre a compra.Abraços

Fernando Ricci disse...

Olá Lela!

Entre a Consul Facilite 11kg, Brastemp Ative! 11kg inox e a Panasonic 12kg, sem sombra de dúvidas a Panasonic. Ela é uma das lavadoras top load mais silenciosa do mercado, além de ser muito eficiente e desgastar bem menos os tecidos se comparado com uma lavadora que tem o agitador vertical.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lavadora!

A Consul Facilite 11kg (CWK11) é uma excelente lavadora e acredito que ficará satisfeita com ela.

Sobre a garantia estendida, eu acho bem interessante e sempre faço para a maioria dos equipamentos que adquiro porque caso o produto venha apresentar defeitos, dependendo do caso eles até trocam o equipamento por um novo e infelizmente não temos como prever se o equipamento que estamos adquirindo apresentará ou não defeito.

Ficarei no aguardo de você voltar para dar sua opinião e contar suas experiências com a nova lavadora.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Cláudia Araújo disse...

Oi, Fernando
Estou encantada com a sua consultoria e solidariedade, parabéns!
Pretendo comprar uma lavadora, minha família é composta por dois adultos e dois adolescentes. Gostaria de uma máquina que deixasse as roupas realmente limpas, não desse problemas e não consuma toda Itaipu. Ela existe?
A partir das suas dicas selecionei quatro: LBT 12, NAFS12G1, CWG11 e BWL11A.
Qual você mais recomenda?
Seria muito mais fácil a convivência mundial (em todos os sentidos) se existissem mais pessoas como você.
Desde já agradeço.
Cláudia Araujo

Lela Gentile disse...

Fernando, obrigadíssima pela atenção. Decidido. Acabei de comprar a Panasonic 12 kg pela Internet. Assim q usá-la dou um feedback. Felicidades e parabéns pelo trabalho.

Unknown disse...

ola Fernando
meu nome é Diego, eu comprei uma consul facilite 11kg mas ela esta fazendo muito barulho na centrifugaçao.
ela esta nivelada certinho, por isso gostaria de saber se este barulho é normal ou devo procurar a assistencia tecnica ???

desde ja parabenizo pelo blog. muito bom mesmo

Anônimo disse...

Pessoal, a consul facilite é excelente, otima agitação, centrifugaçao boa, roupas saem mais limpas,sem falar que é super silenciosa, bonita e funcional. RECOMENDO!

Fernando Ricci disse...

Olá Cláudia, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e muito obrigado pelas palavras! :)

Entre todos os modelos citados, os que eu recomendo são NA-FS12G1 e CWG11.

A Panasonic é uma top load espetacular, muito eficiente, super silenciosa, é a top load que consome menos energia e menos água por kg de roupa, além do fabricante estar oferecendo 5 anos de garantia no painel eletrônico que é a peça que apresenta maior índice de defeitos nas lavadoras.

A Consul Facilite é uma lavadora muito eficiente e eu a recomendo muito aqui no blog.

A LBT12 também é muito eficiente mas já saiu de linha. A sucessora dela é a LTP12 que também é um espetáculo!

A BWL11A eu não gosto e nem recomendo porque ela tem agitação lenta e ineficiente para uma lavadora 11kg.

Claudia, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Oi Lela!

Ficarei no aguardo de você voltar para dar um feedback sobre a lavadora.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Diego, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Fica difícil eu afirmar que o barulho que uma lavadora está fazendo é normal ou não sem vê-la funcionando.

Não é normal a Consul Facilite fazer muito barulho na centrifugação. Ela faz barulho idêntico ao das Brastemp.

Caso esteja em dúvida, agende uma visita técnica para avaliação do equipamento.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Graciele Cristina disse...

Bom dia Fernando. Tudo bem?

Gostaria de parabenizá-lo pela iniciativa de nos esclarecer tudo sobre lavadora de roupas! Se cada loja tivesse alguém como você seria uma maravilha!
Mas como sabemos que as coisas não são assim vamos lá:

1) Em minha casa só terá 2 adultos pelos próximos 4/5 anos. Você acha que já devemos comprar uma lavadora de 11 kg? Teremos poucas roupas, não muito sujas e de vez em quando alguns edredons (2x ao ano sei la). Você acha que já devemos pensar no futuro ou compramos uma menor agora e depois trocamos?

2)O consumo de energia desta CWG é baixo ou alto? O consumo de energia fará muito diferença entre uma lavadora de 7k ou uma de 11kg como esta? Ou o simples fato de ter níveis de água na máquina, ela mesma já controla seu consumo de energia? Ou o consumo de energia é o mesmo independente da qtde de roupas?

Como você pode observar eu não entendo nada de máquinas de lavar!rss...mas que bom que existem pessoas bem intencionadas como você que ajudam o próximo sem pedir nada em troca! Parabéns!

Fernando Ricci disse...

Olá Graciele, estou bem e você?

Fico feliz que tenha gostado do blog e obrigado pelas palavras!

O consumo das lavadoras que lavam somente com água fria é baixo e a diferença de consumo de uma lavadora 7kg para uma lavadora 11kg é de + ou - 0,10kWh. A Consul Facilite 11kg consome 0,31kWh/ciclo e uma lavadora top load 7kg consome em média 0,22kWh.

Mesmo que sejam somente 2 pessoas eu paricularmente acho que vale a pena comprar a Consul Facilite 11kg assim, quando precisar, você poderá lavar seus edredons com tranquilidade (desde que eles sejam tamanho solteiro ou casal) e como ela tem 4 níveis de água você poderá lavar pequenas quantidade sde roupa sem desperdícios.

A lavadora 7kg que eu te recomendaria é a Consul Maré 7,5kg. Ela consome 0,22kWh/ciclo. Porém ela não lava edredons de casal.

Graciele, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Ewerton, tudo bem?

Muito obrigado por ter registrado sua opinião sobre a lavadora Consul Facilite aqui no blog! Com certeza seu depoimento ajudará muitas pessoas na escolha de uma lavadora.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Roseli Martins disse...

Olá Fernando...
Retornando para comentar sobre a Consul Facilte 11kg cwk11.
Gostei muito dela,deixa as roupas bem limpinhas e perfumadas.
Estou muito satisfeita com a aquisição e obrigada por ter me
ajudado através do seu blog a decidir por ela.Abraços.

Anônimo disse...

Boa tarde Fernando!
Gostaria de saber se realmente as FRONT LOAD lava melhor que as TOP LOAD? pois estou em dúvida entre essa lavadora CWG11 e a ECO BUBBLE 12KG da SAMSUNG? qual vc indica? obrigada, Erica.

Anônimo disse...

oi,bom dia,tou tentando encontrar uma lavadora que se seja mais adapta ao meu perfil,moro sozinha e evidentemente nao sujo muitas roupas,porem tenho roupas de cama(lençois e edredons) e capas de sofa,enfim,roupas grandes.Eu gostaria de saber se a consul facilite 11kg è muito exagerada no requisito capacidade de 11kg para mim ou se vc tem uma outra opçao a me indicar,e tbm gostaria de saber se ao lavar edredons è recomendado lavar um por um ou se posso colocar dois nessa lavadora da consul.obg,luciana.

Fernando Ricci disse...

Olá Roseli, tudo bem?

Fiquei feliz ao ler seu depoimento dizendo que está satisfeita com a lavadora que eu e o blog ajudamos na escolha! Isso pra mim é muito gratificante!

Roseli, muito obrigado por ter voltado para registrar sua opinião sobre a lavadora aqui no blog e fique à vontade para voltar sempre que quiser.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Erica, tudo bem?

Sim, as front load são mais eficientes que as top load, além de serem mais econômicas, silenciosas e preservarem os tecidos.

Entre a CWG11 e a Samsung Eco Bubble 12kg, sem sombra de dúvidas que eu indico a Samsung. Ela é um espetáculo!

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Luciana, tudo bem?

Como você mora sozinha mas lava roupas grandes/pesadas, a Consul Facilite 11kg não é uma lavadora com capacidade exagerada para o seu caso. Ela conta com 4 níveis de água então quando você tiver pouca roupa de um determinado tipo para lavar ela não desperdiçará água.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

obg por a disposiçao fernando.entao,hoje fui na magazine luiza aqui da minha cidade(fortaleza)e apesar de ter me apaixonado por a FACILITE CWK11 acabei comprando a CWC10 por conta do preço,enquanto a primeira custava 1.260,00 a outra estava por 950,00.espero que seja boa tambem :-).suas dicas sao otimas,parece ter ajudado bastante a todos,afinal vida de empreguete nao è facil nè,rss.

marcos disse...

Boa noite! fernando! Muito elucidativo o seu blog! Por isso peço uma ajuda, qual a melhor lavadora: brastemp active 11 kg ou brastemp clean 10 kg? Obrigado Marcos

Jacke_MJ disse...

Em primeiro lugar preciso dizer, PARABÉNS pelo blog, pela disposição e atenção com nós, pobres consumidores leigos, que na grande maioria das vezes somos "enganados" pelos vendedores, que nada querem além de vender qualquer porcaria que seja, não há nada melhor do que chegar na loja e já saber o que vc quer!(se bem que vou comprar pela net) Bom, eu já me decidi, vou seguir seu conselho, vou comprar a minha Consul Facilite 11kg modelo CWG11, pesquisei muito e graças a Deus achei seu blog que me ajudou muito! Mas ainda tenho algumas dúvidas, ela é silenciosa? Eu acho que cesto inox é melhor, é que fico pensando, as roupas de trabalho do meu marido são muito sujas, ele é mecanico, a graxa vai impregnar no cesto de plástico não é? O inox no caso seria melhor para mim? Afinal qual é a diferença entre cesto plástico e cesto Inox? Aguardo

Fernando Ricci disse...

Olá Luciana, tudo bem?

É, vida de empreguete é difícil! rsrsrs...

Fique tranquila que você fez uma excelente compra! A Facilite 10kg é tão eficiente quanto a 11kg e eu recomendo muito as duas aqui no blog.

Depois que usá-la algumas vezes, volte para dar sua opinião sobre a lavadora e contar suas experiências.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Marcos, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Eu particularmente não gosto nem recomendo nenhuma das duas. Ambas tem agitação lenta e ineficiente para uma lavadora de 10kg/11kg de capacidade e a Clean 10kg tem apenas 3 (e demorados) programas de lavagem e 2 níveis de água (médio, que já atinge mais da metade do cesto, e alto), então caso você tenha pouca roupa de um determinado tipo para lavar acabará desperdiçando água).

Se eu fosse obrigado a escolher uma das duas, apesar de detestá-la, ainda ficaria com a Ative! 11kg.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Luciana, uma coisa que esqueci de responder.

Edredom se lava 1 por vez.

Abraços.

Jacke_MJ disse...

Qual é a melhor? Quero uma máquina que deixe a roupa limpa de verdade, não quero ter que lavar na mão depois, qual desses 2 modelos vc indica, sendo que somos aqui em casa em 4 pessoas, 2 adultos e 2 crianças, Consul Facilite 11kg (CWG11) ou Panasonic 12kg (NA-FS12G1)??? Só escuto elogios dessas duas, porém a Panasonic não tem girador, o girador faz diferença? Sem o girador limpa menos?

Unknown disse...

voce poderia me dizer quanto essa lavadora ganhou de eficiencia de lavagem no selo procel?

Fernando Ricci disse...

Olá Jacke.

A Lavadora Panasonic é um espetáculo e é mais eficiente que a Consul Facilite 11kg. O sistema de lavagem dela é diferente e não tem um agitador vertical no centro do cesto. Ela lava por turbilhonamento através de um impeller localizado no fundo do cesto.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Lucas, tudo bem?

A CWG11 ganhou 0,88 de eficiência de lavagem.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Jacke_MJ disse...

Obrigada por responder tão rápido Fernando, então o problema da Panasonic é que ela é muita cara! E depois tenho medo de comprar e ela dar problemas, já pensou o prejú? Se bem que a Facilite tbm não é baratinha não! rs A Panasonic é muito melhor do que a Facilite? melhor quantas vezes? Meu principal objetivo é ter roupa limpa de verdade.

Fernando Ricci disse...

Tanto a Panasonic como a Consul Facilite limpam as roupas. A diferença é que a Panasonic desgasta menos as roupas e é mais silenciosa.

Jacke_MJ disse...

0,88 de eficiência de lavagem? Em uma escala de 0 a 10 significa o que? Vc tem um blog falando de tanquinhos, é verdade? Vc pode me passar? Obrigada pela atenção e paciencia. (te add no msn)

Ângela Soares disse...

Oi, Fernando.
Depois de ler as informações no seu utilíssimo Blog,gostaria de comprar uma Electrolux LTP15, para lavar roupas queen. Mas,como está difícil de achar, vi que as lojas estão com oferta na Consul CGW 11kg (R$939,00) e na Electrolux LT12-F(R$1200,00). Elas lavam cobreleitos queen? Qual das duas você considera mais eficiente e confiável?Obrigada pelas informações.

Fernando Ricci disse...

Olá Jack.

Eu criei um blog de tanquinhos, um de lava louças e um de secadoras, porém infelizmente não tenho tempo para mantê-los. Dedico boa parte das minhas horas vagas para manter este blog.

0,88 de eficiência de lavagem é excelente.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Ângela Soares, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lavadora!

Se você tiver intenção de lavar edredons queen size, terá que comprar obrigatoriamente uma lavadora 14kg/15kg. Neste caso recomendo mesmo a LTP15, LT15F e LBU15.

Tanto a Consul CWG11 como a Electrolux LTP12 são excelentes lavadoras e eu as recomendo muito aqui no blog. Eu particularmente gosto mais do funcionamento e eficiência da LTP12. Acho ela um espetáculo, além de ser silenciosa. Porém o preço que você encontrou a Consul CWG11 é tentador.

Qualquer uma das duas atenderá suas necessidades com tranquilidade e eficiência.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

TEREZINHA FURLANETTI disse...

Olá Fernando,eu comprei a consul facilite 11 kg, já estou usando a uma semana, estou amando, mais quero tira umas duvidas que esta me procupando, é o seguinte, tenho observado que ela está soltanto o amaciante quando ainda esta no enxague,o amaciante esta misturando com a roupa ainda com sabáo, deveria cair na roupa qd esta centrifugando náo acha?e a roupa sai sem cheiro de amaciante, está saindo tudo na agua,ou seja as toalhas náo saem cheirosas e nem macias como devia, e tb quando termina o processo de lavagem ou seja a centrifugaçao o recipiente do amaciante fica pelo meio de agua,qd vou por mais amaciante para outra lavagem, tem que por no meio daquela agua toda,é normal isso o recipiente ficar com agua? como secar aquela agua que fica dentro? o que devo fazer para as roupas ficarem macias e cheirosas? na verdade quando ta centrifugando eu estou colocando amaciante direto na roupa só assim pra ficar mais cheirosas e mais macias.Mais náo tá correto né! me ajude estou preocupada com isso, queria minhas roupas macias e cheirosinhas na forma correta.
Por favor me tire outra duvuda, posso abrir normal a tampa da lavadora quando ela está em funcionamento,ou seja, ja batendo as roupas ou centrifugando, náo da defeito nela se eu abrir a tampa em funcionamento? obrigada FERNANDO!aguardo sua resposta!TEREZINHA FURLANETTI

Jacke_MJ disse...

Já que a Terezinha falou, vou ter que concordar com ela, é meio difícil mesmo encontrar as respostas, ainda mais eu que tenho uma memória não muito boa, pq tenho que lembrar aonde foi que eu fiz a pergunta! rsrs Tbm tenho essa dúvida, pode abrir a tampa com a máquina em funcionamento? (Consul Facilite) pode responder aqui mesmo Fernando. Obrigada. (vendi minha advantech e minha latina 8 kg).

Fernando Ricci disse...

Olá Terezinha, tudo bem?

Fiquei super feliz em saber que está amando sua Consul Facilite 11kg.

Vamos para as respostas as suas dúvidas:
As lavadoras jogam o amaciante quando estão enchendo de água para fazer o enxague (ou o último enxague quando é selecionado mais de um enxague). Na maioria das lavadoras o compartimento para amaciante é pequeno para acapacidade de roupas que elas lavam. O que eu recomendo é usar amaciante concentrado de boa qualidade (Downy, Comfort ou outro de sua preferência). Caso utilize amaciante convencional, você conseguirá melhores resultados jogando o amaciante diretamente dentro do cesto quando a lavadora estiver enchendo de água para fazer o enxague, assim voce poderá colocar a quantidade de amaciante que quiser e não fica limitada a quantidade que cabe no compartimento. Você verá como suas roupas ficarão macias e cheirosas.

Quando lavar cargas grandes de roupas ou exagerar na quantidade de sabão, recomendo fazer duplo enxague.

Em todas as lavadoras é normal ficar água nos compartimentos de amaciante e alvejante e por este motivo o dispenser é removível, para que a gente possa jogar essa água fora.

Você pode abrir a tampa da lavadora a qualquer momento. Ela tem um dispositivo que interrompe o funcionamento e o retoma quando a tampa é fechada. Porém recomendo que evite abrí-la quando ela estiver centrifugando porque nessa etapa o cesto está girando em alta velocidade e a interrupção do funcionamento é muito brusca.

Terezinha, muito obrigado por ter voltado para dar sua opinião sobre a Consul Facilite e fique à vontade para voltar sempre que quiser.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e ótimo fds!

Obs: Encaminhei essa resposta para o seu e-mail.

Anônimo disse...

O FERNANDO vc é muito querido, e o seu blog é de muita importancia para nos mulheres, obrigada de verdade por tirar minhas duvidas!Deus te abençoe!
TEREZINHA FURLANETTI!

Anônimo disse...

bom dia fernando ,tudo bem?demorei pra voltar a comentar sobre a minha CWG10 pq ela veio chegar ontem,nossa 15 dias de espera.fiz a primeira lavagem e gostei de tudo,Sabe o q tou cantando pra minha lavadora ?"Demorei tanto pra te encontrar,agora eu quero so voocee"rsrs.valeu por todas as dicas e boa sorte com seu blog.

Anônimo disse...

Boa tarde Fernando,

enquanto espero a sua resposta sobre a LUC 10, to aqui vendo suas indicaçoes. =D ... e to quase optanto por essa Consul. Só vou esperar vc me responder pra decidir! rsrs
mas tenho algumas duvidas sobre ela:

qnto ao dispenser dos produtos, ele é removivel? consigo retira-los para limpeza?

Na minha casa tem serpentina(a agua é aquecida atreves do fogão a lenha), posso instalar a mangueira da maquina na torneira onde sai agua quente para ir direto.Ou jamais posso usar agua quante na maquina, a nao ser que a mesma possui função de aquecimento proprio? Nao tenho idéia se isso possivel, pode até ser uma ignorante, mas resolvi arriscar, quem sabe vc ajuda! rsrsrs


Fico no aguardo,

Obrigado
Att
Keila.

Fernando Ricci disse...

Amém Terezinha. Obrigado pelas palavras! :)

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Luciana Saraiva, tudo bem?

Que legal que a sua Consul Facilite chegou!!!

Fico feliz em saber que você ficou satisfeita com a lavadora logo na primeira lavagem! Isso para mim é muito gratificante!!!

Adorei a música que você está cantando para a lavadora rsrsrs...

Luciana, muito obrigado por ter voltado para dar sua opinião sobre sua nova lavadora.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Oi Keila!

Eu te respondi na outra página sobre a LUC10. Opte pela Consul Facilite.

O dispenser é removivel sim e você pode retirá-lo para limpeza ou ainda para jogar fora a água que as vezes fica nele ao final do ciclo de lavagem.

A Consul Facilite não é uma lavadora projetada para lavar com água quente. A temperatura máxima de água que ela comporta é 30ºC.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Anônimo disse...

Oi Fernando,tdo bom?

mto obrigado por me auxiliar na escolha, é mto bom poder contar com alguem que tenha experiencias para ajudar!
Ontem até liguei para a Electrolux, para perguntar referente ao agitador da LUc10, pq ja tinha trocado a duvida, rs ... estava entre a facilite 11kg e LUC10. A atendente me informou que ela é igual a LBU15, que a unica coisa que muda nela é a capacidade e que o agitador é mais moderno. Mas nao senti mta confiança nela. O que vc acha? entre essas duas devo optar tbm pela Facilite?

Novamente desde ja agradeço sua atencão.

Att
Keila.

p.s disse...

oi fernando,sou eu de novo,luciana saraiva.tou passando pra reforçar a sua recomendaçao sobre a consul facilite CWG10,è espetacular,tou sem palavras,super apaixonada por a minha lavadora,vou recomendar o blog no facebook ta?valeu...

Fernando Ricci disse...

Olá Keila, estou bem e você?

O agitador da LUC10 não é mais moderno que o agitador da LBU15 nem aqui nem na China! O agitador dela é o mesmo dos modelos LTR10, LTC10 e LT11F. Só muda a cor da tampa que agora é azul. Infelizmente o SAC repete o que ouve nos treinamentos ou o que lê no sistema.

O agitador da LUC10, nos modelos LTR10 e LTC10 só lava bem até o nível médio de água. No nível alto as roupas quase não se movimentam. Edredons de casal então, esquece! Saem do jeito que entrou, só que molhados! rsrsrs...

Entre a LUC10 e a Consul Facilite, embora não tenha testado ainda a LUC10, eu fico com a Consul Facilite.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Oi Luciana Saraiva, tudo bem?

Fico super feliz que esteja satisfeita com a lavadora que eu e o blog ajudamos na escolha!!! :)

Fique à vontade para recomendar o blog e a fan page do Facebook.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Beijos.

Claudio disse...

Fernando não manjo nada de lavadouras, mas por curiosidade estive lendo todas as perguntas e duvidas das pessoas com relação ao tipo de maquina, o que me deixou mais intrigado e curioso com o tema, foi sua paciencia, e forma educadissima em orinentar e responder de forma maravilhosa, deixo aqui meus parabens, pois voce merece todos eles... um grande abraço.....Claudio.

Anônimo disse...

ola fernando.ganhei a maquina 11k consul mais nao consigo mexer nela toda vez que eu ponho para enchela ela enche e esvazia ao mesmo tempo sera porque?sempre enche e vai direto para o enxague duplo sem eu programala o que devo fazer?

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Para você que não está conseguindo usar sua Consul Facilite:

1) A pressão da água na torneira onde está ligada a lavadora é muito fraca?

2) A ponta da mangueira de drenagem está a uma altura mínima de 85cm do chão?

Fico no aguardo.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Claudio, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e muito obrigado pelas palavras!!!! :)

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Adriana disse...

3AOi Fernando!
Estou encantada com a sua paciência ,educação e profissionalismo ao responder as perguntas.
Preciso de sua ajuda,orientação.Como não sabia da existência do seu blog, comprei uma electrolux LTE12Turbo Economia.Faltando um mês para terminar a garantia de um ano ,ela começou a vazar.A assistência técnica trocou mangueira, alojamneto e dispenser(apesar de eu sempre dizer que o vazamento não era nesses lugares).Por fim o técnico me disse que não sabia o que era.Quando ele me propõs recolher a lavadora para na assistência colocá-la numa balcão alto e ficar olhando por baixo onde vazava,achei o cúmulo, pois todas as vezes eu mostrava onde era o vazamento e ele chegou a ver o tambor todo molhado.
Liguei para o SAC e pedi a troca da lavadora por já ter 3 boletins de visita técnica e trocas efetuadas sem sucesso desde fevereiro. O SAC disse que o técnico me visitaria novamente e ficaria toda o ciclo de lavagem na minha casa.Isto aconteceu e o técnico(até que enfim!!) constatou que o vazamento era no tambor e disse que trocaria o tambor e o anel para acabar de vez com o problema.Voltei a ligar para o SAC e pedir a troca da lavadora,já que pretendo trocar de marca ou modelo.Eles estão analisando o meu pedido. Você acha que tenho este direito? Preciso entrar na justiça?
Ah,agora com suas dicas, já sei quais lavadoras posso comprar sem medo.
Obrigada pela paciência!Deus o abençõe por doar o seu tempo em prol dos outros.

Fernando Ricci disse...

Olá Adriana, tudo bem?

Fico feliz que tenhas gostado do blog e obrigado pelas palavras!

Eu acredito que você só conseguirá a troca da lavadora movendo uma ação judicial contra o fabricante no Pequenas Causas.

Para ajudar você também pode publicar uma reclamação no site www.reclameaqui.com.br.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Karol disse...

Olá Fernando, tudo bem?
Optei pela Facilite 11kg depois de ler o seu blog. Gostei muito da máquina, mas tô em dúvida em algumas coisas. Quando escolhi a opção "mais secas" ela centrifugou antes de bater. Depois ela bateu, enxaguou e centrifugou novamente, Isso tá certo? E outra coisa, após bater as roupas, ela joga a água fora e começa a encher novamente. O que ela faz nessa ocasião?

Grata.

Terezinha Furlanetti disse...

Olá FERNANDO,bom dia,eu por aqui de novo, como gostei muito de suas dicas e valeu muito por eu amar a minha facilite,desejo outra dica pra tirar duvidas e comprar uma centrifuga de roupas,tenho olhado em alguns site,mais sáo tantas,o que vc me diz da Centrífuga de Roupas NCRA Branca 110v - Arno 10 kg, eu preciso que seja assim de 10kg pra cima se ouver tamanho maior,me da uma dica de que marca devo comprar,muito obrigada pelo carinho. Tenha um domingo abençoado!!um forte braço.TEREZINHA FURLANETTI

Jacke_MJ disse...

Oi!!! Estou aqui para contar a todos vcs o quanto estou feliz com a minha nova aquisição, depois de muita ansiedade finalmente comprei a minha Consul Facilite 11kg!!!! ELA É MARAVILHOSA!!!!!!!!!!! To super satisfeita, ela não foi barata, mas valeu cada centavo! Fernando vc faz parte dessa alegria, eu usei ela 2 vezes, mas já se nota que é uma grande lavadora, amei de paixão!!

Anônimo disse...

Ola Fernando tdo blza?

então eu comprei uma consul facilite 11kg e ta para chegar.. mais andei pesquisando mais profundo sobre se ela está dando defeitos e vi 3 pessoas reclamando dela de defeitos de fabrica..
o q você tem a dizer sobre ela? agora que comprei fiquei meio com receio de a minha vir com Defeito também.. ( os defeitos relatados são de não ligar, vazamento de aguá em baixo da maquina e o transbordamento de água enche sem parar)

a e mais uma pergunta.. você tem alguma dica para preservar a lavadora? em questão de mecânica mesmo!! quero q ela fique inteira no minimo 2 anos rrs

Obrigado pela atenção Matheus

Guta disse...

Olá fernando, novamente....rs

estou com um probleminha na lavadora.
Ela não está enchendo de agua, simplesmente a agua entra e sai direto pela mangueira, levando o sabao liquido junto.
A instalação está correta, tanto q ja fazem meses que comprei e ela sempre funcionou mto bem até agora.
Agradeço a sua ajuda.
Guta

Guta disse...

Oi de novo Fernando.
Fui verificar a entrada da agua, onde a gente conecta aquele filtro, e o mesmo estava cheio com uma espécie de areia, sei lá o que era aquilo.
Retireil, limpei o cano e recoloquei.
Liguei a agua e mesma coisa, o filtrinho entupiu de novo com esses detritos... E a maquina só escoando agua ao invés de encher.

Será q o problema está aí?

Guta disse...

Oi Fernando, consegui limpar bem o filtro e o cano a ponto q nao está mais saindo sujeira e a maquina está enchendo. MAS continua escoando agua. Isso é normal?
Desculpe o monte de mensagens

Fernando Ricci disse...

E aí Matheus, blz e vc?
Meu, desencane. Qualquer eletrodoméstico ou eletroeletrônico que adquirimos hoje em dia corre o risco de vir com defeito de fábrica ou de apresentar defeito logo nos primeiros usos. É questão de sorte. Quando receber a sua lavadora, teste-a o mais rápido possível, assim se ela estiver com defeito você pode ir até a loja onde a comprou e solicitar a troca (caso a tenha comprado em loja física normalmente o prazo para reclamações/troca é 24hs, mas varia para cada loja) ou se a comprou pela internet tem até 7 dias a contar da data de recebimento para entrar em contato com a loja onde a comprou e pedir a troca ou a devolução e o ressarcimento pelo valor pago.

Para prolongar a vida útil uma lavadora:
- Nunca sobrecarregue a lavadora.
- Sempre selecione um nível de água que deixe espaço para as roupas se movimentarem durante a agitação. Usar quantidade insuficiente de água para a quantidade de roupas força a lavadora, aumenta o desgaste dos tecidos e o resultado final de lavagem pode não ser satisfatório;
- Sempre que for lavar mais de uma carga de roupas seguida, dê um intervalo de 30 minutos entre as lavagens para esfriar o motor e a placa eletrônica;
- Não utilize a lavadora em dias de tempestade com raios;
- Use sabão líquido e amaciante concentrado, ambos de boa qualidade;
- A tomada onde está ligada a lavadora deverá ser exclusiva para a mesma.
- Evite deixar roupas de molho de um dia para o outro. Isso acaba com o retentor.

Depois que usar a lavadora algumas vezes, volte para dar sua opinião sobre ela.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Forte abraço.

Fernando Ricci disse...

Olá Guta, tudo bem?

A curva da ponta da mangueira de drenagem de água está no tanque ou cano de escoamento na parede que tenha altura entre 0,85m e 1,20m em relação ao piso? Caso a resposta seja SIM, sua lavadora está com defeito. Acione a assistência técnica autorizada para avaliação do equipamento.

Abraços.

Anônimo disse...

Entaum Fernando.. seguinte..

a lavadora chego na terça-feira dia 11/09. Como eu moro em chacara o pessoal da transportadora deixou ela na frente de da casa e a lavanderia fica no fundo.. pois bem.. eu e meu pai tivemos q passar a lavadora pela janela q tem na area do fundo q tem uma abertura gigante pois na porta não ia passar.. surpresa antes de colocar ela no chão ela vazo um monte de água.. não muita mais como se tivesse usado qndo resta um pouco de água.. ai minha duvida depois da historia.. rsrs ela vem com agua mesmo interna? eu usei ela normal esses dois dias e não teve nenhum problema.. mais ta no prazo de 7 dias para reclamar..!! a e mais um problema a tomada q no site do extra diz q é a nova padrão veio a antiga com akele fiozinho verde pendurado!!

o q você axa? eu deve reclama no Extra pra troca?

Fora isso a lavadora é perfeita.. e seu Blog ajudo muito.. Parabéns.. e desculpe o texto e obrigado! Matheus

Fernando Ricci disse...

Olá Matheus, tudo bem?

Que legal que sua Consul Facilite já chegou e fico feliz que esteja gostando dela!

É normal as lavadoras virem molhadas ou com água dentro. Várias unidades de cada lote são testadas e por isso elas vem com água.

Referente ao plug, os fabricantes por enquanto estão colocando o novo padrão somente nas lavadoras que tem aquecimento. As que lavam com água fria estão vindo com o padrão antigo.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Forte abraço.

Anônimo disse...

o fernando muito obrigado e desculpe a encheção de saco...
Abraço!

Anônimo disse...

Olá Fernando, preciso comprar uma maquina, pois a minha brastemp (aquelas antigas e pesadas) quebrou e o custo e beneficio não vale a pena arrumar, por isto estou em duvida em três modelos - Consul Facilite 11KG / Brastemp Active 9 KG ou Brastemp Clean 8 KG - aqui em casa somos em duas pessoas as roupas são apenas suadas nada muito sujo e temos apenas edredon de casal. Poderia me ajudar? Parabens pelo blog. Thiago

Fernando Ricci disse...

Oi Matheus!

Relaxa!

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Thiago, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Para lavar edredons de casal eu recomendo a Consul Facilite 11kg (CWG11 ou CWK11). Embora ela seja uma lavadora 11kg, ela tem as mesmas dimensões externas que o modelo 10kg e ela conta com 4 níveis de água para que você possa lavar qualquer quantidade de roupas sem desperdícios.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá Fernando,tudo bem?
Gostei muito do seu blog e gostaria muito da sua ajuda.Após ver seus elogios quanto a lavadora consul facilite 11kg,comprei uma mas não dei sorte, no segundo dia de uso a régua de marcação que vem no cesto caiu,solicitei a troca e agora não sei por qual tocar,pois tenho medo de pegar o mesmo modelo,qual vc me indica,obrigada
Lenira

Fernando Ricci disse...

Olá Lenira, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lavadora!

Eu particularmente trocaria pela mesma lavadora mesmo porque ela é excelente e muito eficiente.

Trocando por uma lavadora de outra marca ou modelo não anula a possibilidade dela vir com defeito de fábrica ou apresentar algum defeito logo nos primeiros usos. Isso que aconteceu com a sua Consul Facilite não ocorre com frequência.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços.

Anônimo disse...

Oi,eu te agradeço por ter me respondido tão rápido,mas infelizmente estou com medo de pegar o mesmo modelo,por favor me indica outra que lave muito bem para casa com 4 pessoas.
Obrigada,Lenira

Tito disse...

Parabéns pelo Blog Fernando! Me ajudou bastante.

Anônimo disse...

Olá Fernando,tudo bem?
Eu aqui de novo para pedir sua ajuda,é referente a consul facilite 11kg que soltou a régua de marcação.
Hoje a loja vai retirar a máquina para troca e eu ainda não decidi qual pegar no lugar,qual é a máquina ideal para casa com 3 pessoas,preciso duma máquina que lave muito bem.
Eu corro o mesmo risco com a consul facilite 10kg mesmo sendo uma fabricação mais antiga?
Porque eu estou entre ela e a brastemp ative 9kg,Qual é melhor?
Por favor me ajude,pois eu não sei oque fazer.
Um abraço,Lenira.

Fernando Ricci disse...

Olá Lenira!

As consul Facilite 10kg e 11kg foram lançadas no mesmo dia e a fixação da régua é igual em ambos os modelos.

Se você não quiser arriscar novamente na Consul, se você tem intenção de lavar edredons de casal recomendo que pegue uma Electrolux 12kg (LT12F, LT12Q, LTP12 ou LP12Q) ou a Brastemp Ative! Meu Jeito 9kg (BWT09B).

A BWT09B é a única top load 9kg que lava edredons de casal porque seu cesto é maior que o cesto de suas concorrentes de mesma capacidade e ela tem agitador dual action ativo.

A Brastemp Ative! 9kg (BWL09B) é uma excelente lavadora mas ela não lava edredons de casal.

Eu ainda acho que você deveria trocar pela mesma lavadora.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Tito, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lavadora!

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Prezado Fernando,

Tenho uma Continental Evolution há mais de 12 anos, juntamente com uma secadora Continental Evolution, formando uma torre e acho todas elas muito boas. O problema que acho a lavadora muito pequena e gostaria de saber se vc. me aconselha trocar elas todas por uma top-load ou não, pois tenho necessidade de lavar edredons/cobertores de solteiro. Grato. Marcio A S Lechner

Thiago disse...

Olá Fernando,

Estou precisando de uma ajuda. Estou querendo comprar uma maquina de lavar e fiquei na duvida entre duas: Brastemp Active BWL09 e a Consul Facilite CWG11. Apesar de ser de tamanho diferentes e preço é o mesmo então qualquer uma serve.
Por ser mais antiga vi muitas reclamações da Brastemp BWL09. Da consul não vi nenhuma reclamação, apenas elogios. Sempre ouvi falar que a Brastemp é melhor, mas agora ficou essa duvida. Qual voce me recomenda?

Fernando Ricci disse...

Olá Thiago, tudo bem?

Tanto a Brastemp BWL09B como a Consul Facilite CWG11 são excelentes opções de lavadoras e eu as recomendo muito aqui no blog!

A Consul Facilite tem maior variedade de programas de lavagem, 4 níveis de água e dispenser para sabão líquido.

Nenhuma das duas vem apresentando alto índices de defeitos. É natural que a BWL09B tenha maior número de reclamações porque ela está em linha há mais tempo.

A Brastemp e a Consul são fabricadas pela mesma empresa, a Whirlpool. Inclusive algumas peças utilizadas na mecânica delas são as mesmas.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Marcio, tudo bem?

Eu não aconselho você trocar seu casal Evolution por uma lavadora ou lava e seca top load.

As Evolution lavam e secam edredons e cobertores de solteiro. Você já tentou lavar e/ou secar seus edredons e cobertores nelas?

Fico no aguardo.

Abraço e obrigado pela visita ao blog!

Haroldo disse...

Olá Fernando, Tudo bom ?
Primeiramente parabéns pelo seu Blog.
Tenho uma Lavadora de 5 kg e a família cresceu ... Preciso de uma Lavadora acima de 10Kg, pois agora somos em 3 adultos e 3 crianças. Estou em dúvida entre os modelos Consul CWG11, Brastemp BWG11AB e Electrolux LP12Q. Qual você me recomenda.

Sálua disse...

Ola Fernando tudo bem?? Antes de mais nada parabéns pelo blog, vc é um anjo pra nós meros seres humanos dependentes das maquinas de lavar... rsrsrs..
Bom, estou comprando minha primeira maquina de lavar, recem-casada, com dois filhos pequenos! Gostaria da sua opiniao para o melhor custo-beneficio e eficiencia.. estou olhando as marcas brastemp e consul, que para mim sao as melhores do mercado nesta media de valores. Estou em duvida entre a Brastemp Ative! 9kg e a Consul 10 ou 11kg facilite.
Me ajuda nesta tarefa dificil, duvida cruel e medo de adquirir um produto que possa arrepender depois..
Obrigada!!
grata, Sálua

Sálua disse...

Ola Fernando tudo bem? Antes de mais nada parabéns pelo Blog, vc é um anjo que ajuda nós meros seres humanos dependentes deste feito, chamado maquina de lavar!! rsrsrs..
Bom, gostaria de uma grande ajuda sua para este trabalho dificil de escolher.. é a minha primeira maquina, recem-casada, dois filhos pequenos e uma duvida cruel.. estou olhando duas marcas consagradas no mercado que é brastemp e consul.. a brastemp estou olhando o modelo Ative! 9kg e a Consul 10 ou 11kg Facilite. Neste dilema fico com medo de fazer a escolha errada e ela nao corresponder minhas necessidades.. quero o melhor custo-beneficio!
Peço sua ajuda nesta escolha, me de sua opiniao e orientaçao!
Grata.. Abraços!

Sálua.

Fernando Ricci disse...

Olá Haroldo, estou bem e você?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A Brastemp BWG11AB ainda não tive oportunidade de testar.

Tanto a Consul CWG11 como a Electrolux LP12Q são excelentes e muito eficientes e eu as recomendo muito aqui no blog.

Eu particularmente gosto mais do funcionamento da LP12Q e também acho o agitador dela um pouco menos agressivo com as roupas, além dela ser mais silenciosa.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Sálua, estou bem e você?

Fico feliz que tenha gostado do blog e muito obrigado pelas palavras! :)

As 3 lavadoras citadas são excelentes e muito eficientes e eu as recomendo muito aqui no blog.

Caso tenha intenção de lavar edredons de casal, recomendo comprar a Consul Facilite 11kg e entre as citadas ela é sem dúvidas o melhor custo x benefício.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Rogério Brito, Eu li neste Blogger sobre a Consul Facilite CWG 11 que soltou a régua de marcação,a minha Consul também aconteceu isso, só que não troquei, peguei a régua e encaixei em seu devido lugar, a régua tem 4 encaixe de pressão e o cesto mostra o local para o encaixe, espero que essa informação possa ajudar, obrigado.

Fernando Ricci disse...

Olá Rogério, tudo bem?

Obrigado por compartilhar suas experiências e pela dica sobre a régua de marcação da Consul Facilite.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Oi, Fernando. Gostaria de saber a diferença entre a Lavadora de Roupas Consul 11 kg Facilite CWG11 e a Lavadora de Roupas Consul 11Kg Facilite CWK11AB. Em um site pesquisado há uma diferença de 150 reais mais caro o último modelo. Qual é a melhor e apresenta menos defeitos? Família formada por duas pessoas e um bebê a caminho. Quero lavar edredons de casal.
Bjs e desde já agradeço.

Nay disse...

Olá.. estou quase comprando a Consul 11Kg com cesto de inox.. porém um vendedor me falou na loja que o cesto de inox pode enferrujar e ficar com manchas pretas devido ao uso de alvejantes.. Mas fiquei na dúvida, uma vez que o inox não enferruja.. Gostaria muito que você falasse algo a respeito do cesto em relação a sua durabilidade e se é mito ou não. Obrigada desde já!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

As Consul Facilite CWG11 e CWK11 são igualmente eficientes, tem os mesmos programas de lavagem, mesmas funções, mesmo funcionamento, mesma mecânica, etc...

A diferença entre os modelos CWG11 e CWK11 é que a CWK11 tem o sistema Estoque Fácil, que são 2 compartimentos de plástico grudados na tampa que permitem armazenar até 690ml de sabão líquido e amaciante concentrado para que você abasteça os dispensers de sabão e amaciante da lavadora quando for lavar roupas sem ter que ficar pegando os frascos de sabão e amaciante para abastecer o dispenser. Mas eles só funcionam com sabão líquido e amaciante concentrado.

A probabilidade delas apresentarem defeito é a mesma e ambas lavam edredons de casal.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Bjus e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Nay, tudo bem?

Esse papo que o cesto em inox tem maior durabilidade, é mito. E é mito também que ele influencia na eficiência de lavagem. Ele é apenas esteticamente mais bonito.

O cesto de plástico é tão resistente e durável quanto o cesto de inox e o cesto de plástico ainda tem a vantagem de não ter o risco de empenar com o tempo (isso ocorre quando o fabricante usa um inox de qualidade inferior).

Os cestos em inox costumam ficar manchados mesmo devido ao uso de sabão, amaciante e alvejante. Normalmente eles ficam com a marca do nível de água usado na última lavagem. Eles não deveriam enferrujar já que são feitos de aço inoxidável. Mas dependendo da qualidade do inox que o fabricante usa na confecção do cesto, com o tempo eles podem apresentar pontos de ferrugem na emenda e nos furos do cesto. Para que isso não ocorra é recomendado deixar a lavadora aberta umas 2 ou 3 horas para secar após ter terminado de usá-la. Esse procedimento também ajuda a evitar a formação de odores dentro da lavadora.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

ma-herrero disse...

Olá achei interessante este blog que trata de assunto de lavadoras, NAO COMPRE ELETROLUX , comprei uma de 7 quilos duro 1 ano e uns dias ai fiquei sem máquina e a manutenção metade do preço da maquina o eixo troca por completo, mais rolamentos, selo tudo em torno de mais ou menos R$320,00 reais. Nom finalizando comprei a cônsul facilite 10 kilos estou satisfeito muito boa a maquina silenciosa e lava bem. Boa sorte a todos.

Claudio Paixao disse...

Fernando,

Muito obrigado pelas informações. Graças a este blog, mudei de opinião e ao invés de comprar a Brastemp Ative, comprei a Consul Facilite. Acho que foi uma boa opção.

Quando chegar, volto aqui pra postar minhas conclusões.

Fernando Ricci disse...

Olá Claudio, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lavadora!

Acredito que ficará satisfeito com a Consul Facilite. Ela é uma excelente lavadora.

Ficarei no aguardo de você voltar para dar sua opinião sobre a lavadora.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Suellem disse...

Olá! Obrigada pelas dicas, pois me ajudaram muito!
Já comprei e inaugurei minha consul facilite 11Kg e é ótima! Estou super satisfeita. Realmente facilita a nossa vida!

Samanta disse...

Bom dia Fernando!
Estou decidida a comprar a consul facilite 11Kg. Só não comprei ainda, pois li um comentário em outro site e gostaria de saber sua opinião.
A moça que comprou esta lavadora disse que no nível máximo (4) derramou um pouco de água fora, pelo fato de encher por baixo e não por cima como a maioria das outras lavadoras. Fiquei pensando sobre isso, pois quero esta para lavar edredons, e, geralmente no nível máximo, as vezes, a gente tem que dar uma 'empurradinha' para baixo nos itens mais 'leves' até nas que enchem por cima (minha mãe e irmã tem Electrolux). Então o que você acha?
Desde já, Obrigada!
Samanta

Fernando Ricci disse...

Olá Suellem, tudo bem?

Fico feliz em saber que o blog te ajudou na escolha da lavadora e que está satisfeita com a Consul Facilite 11kg!

Abraços e Feliz 2013!!!

Fernando Ricci disse...

Olá Samanta, tudo bem?

Não é normal a Consul Facilite derramar água quando usada no nível 4. Quando lavamos itens muito volumosos como edredons, colocamos o edredom dentro da lavadora e a programamos e durante a entrada de água podemos abrir a lavadora e dar uma empurradinha para baixo para ajudar a molhar todo o edredom. Porém isso não deve ser feito depois que a lavadora já atingiu o nível de água porque a maioria das lavadoras tem algum tipo de sistema anti-transbordamento pois caso o nível de água ultrapasse o nível máximo a água escorre por um local seguro para não cair no motor ou partes elétricas da lavadora.

Pode comprar a Consul Facilite 11kg tranquila.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e Feliz 2013!!!

Anônimo disse...

Boa tarde Fernando , foi por ver as suas dicas e recomendações do seu blog que adiquirimos a Consul Facilite 11kg CWG11 , so que so vamos usa-la apartir de maio depois do casamento,compramos agora para ja ir pagando pois não queremos começar a vida a dois com dívidas! mais voltando ao assunto se deixarmos ela embalada do jeito que foi entregue , na embalagem de fábrica, ela poderá ficar guardada durante esse tempo, ou devemos ter mais algum cuidado ? Desde já agradecemos pela sua ajuda, feliz 2013!!!

Anônimo disse...

Fernando,
gostaria de uma informação muito importante.
com a tampa aberta, e considerando-a, qual a medida da altura da maquina?

se não fosse pedir demais, gostaria de saber essa altura das 3 lavadoras da linha facilite.

uma outra coisa. to pensando nessa cwc11 da consul, linha facilite, mas seremos somente eu e minha futura esposa no apto. por acaso não existe alguma lavadora front load de até R$ 1000,00???
essas da linha facilite, qual me atenderia com alguma folga? não quero comprar uma lavadora e deixa-la trabalhando no minimo sempre.

sobre a front: nem precisa de agua quente e nem de função secar.

MUITO OBRIGADO!!!

diego

Anônimo disse...

Olá Fernando,

Minha dúvida: Posso lavar cobre leito King na consul Facilte 11 kg?


Comprei uma Consul Facilite 11kg. Não pesquisei antes de comprá-la, mas eu gostei muito. Eu só errei na capacidade, deveria ter comprado uma de 15kg, pois eu gostaria de usar edredom king. Pelo seu blog, eu descobri que não poderei lavá-lo na minha máquina sem danificá-la.
Obrigada.
ARIANE

Maria Rio de Janeiro disse...

NÃO COMPREM ESSA MÁQUINA sem antes ver os comentários no site do Reclame aqui ou Reclamao. É uma porcaria! Comprei depois de ler as recomendações nesse site e em menos de 3 meses a máquina parou de funcionar. Entrei em contato com a assitencia técnica e estou há um mês aguardando a peça chegar para trocar, e nunca chega!!! Além de ser descartável, a assistência técnica autorizada no Rio é uma droga!!!

Anônimo disse...

Olá querido li seu blog a manha toda finalmente trocarei de maquina mais to na duvida cruel em qual escolher to entre: a consul facilit 11kg a brastemp Ative 11 kg Bwl11A me ajuda ae por favor detalhe a entrega esta entre 28 e 29 dias úteis absurdo isso te aguardo urgente abraço Maisa

FERNANDO SOARES disse...

A MINHA SÓ LIGA QUANDO QUER, OU QUANDO ABASTEÇO COM MANGUEIRA POIS A MESMA QUANDO APERTO O BOTÃO PRA LIGAR O PAINEL APAGA O TÉCNICO ESTEVE AQUI EM CASA E DISSE QUE ERA MAU CONTATO NA PLACA SÓ FOI ELE IR EMBORA E A MAQUINA FICOU RUIM DENOVO, TIVE QUE LIGAR PRA CONSUL E AGENDAR OUTRA VISITA, MAS A MAQUINA SÓ LIGA QUANDO QUER.

Unknown disse...

Oi fernando, tenho uma duvida pelo painel. Eu moro num lugar com muito mato, porem muito humido...vc aconselharia essa maquina? Consul facilite 11kg? O painel é digital? Me falaron q o udigital é muito fragil...So preciso tirar essa duvida!obrigada!

Anônimo disse...

Olá Fernando, apos ler seus comentários sobre lavadoras, decidí comprar uma consul 11kg CWG, e no site da CONSUL onde comprei só tinha cesto plático, qual o melhor inox ou plástico?
Obrigado

betania disse...

Ola Fernando estou querendo comprar uma maquina q limpe bem e eficiente, tenho uma consul 6kg ha 11 anos e nunca me deu problemas,mas estou querendo uma maior, tenho edredon king size, e minha é composta por 3 pessoas, me ajuda por favor.

Fernando Ricci disse...

Olá Manuela, tudo bem?

Hoje em dia todas as lavadoras usam placa eletrônica dentro do painel.

Pode comprar a Consul Facilite 11kg e procure deixar o painel da sua lavadora sempre bem arejado e deixe- a aberta algumas horas após terminar de usá-la.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz em saber que o blog te ajudou na escolha da lavadora! Acredito que ficará satisfeito(a) com a Consul CWG11.
Ela tem cesto em inox. Somente o modelo 10kg (CWC10) tem cesto de plástico.

Tanto o cesto de plástico como o inox são muito duráveis.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Betania, tudo bem?

Para a sua necessidade eu recomendo as lavadoras Electrolux Turbo Capacidade 15kg (LT15F) ou Turbo Capacidade Premium 15kg (LTP15).

As duas são muito eficientes e lavam edredom king size. A LT15F é um modelo mais simples, porém não menos eficiente. A LTP15 tem cesto em inox, dispenser para sabão líquido e o sistema Diluição Inteligente onde a lavadora joga o sabão somente quando já está cheia de água e começa a bater as roupas, evitando manchas e aproveitando totalmente o produto.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Boa tarde Fernando,
Estou postando de novo pois estou ficando tonta de tantos modelos de máquina de lavar que existem.
Somos 2 pessoas, lavo edredons de solteiro e tenis.
Moro no interior (Juiz de Fora - MG)Digo isto devido à assistencia técnica.
Os modelos que me chamaram a atenção:
Consul CWG11
BRASTEMP BWG11 E BWL09

Você me socorre por favor?

Muiiiito obrigado e Parabéns pelo seu trabalho.

Marcela

Fernando Ricci disse...

Olá Marcela!

Fico feliz que tenha gostado do blog!

As únicas lavadoras que são projetadas para lavar tênis são as Electrolux.

Entre os modelos citados a minha ordem de preferência e recomendação é:
- Consul CWG11
- Brastemp BWG11
- Brastemp BWL09B

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Kahê Sathler Bitencourt disse...

Fernando, parabens pelo seu blog! Excelentes matérias. Acabo de me decidir por qual lavadora comprar. Comprarei a Facilite CWG11. Abraços!

Anônimo disse...

estou em duvida de comprar uma
lavadora entre consul e eletrolux
15 kl por favor qual é a melhor
me ajude na escolha somos em 5
pessoas e a minha FILINHA É ALERGICA
TENHO SEMPRE QUE LAVAR OS EDEDRONs

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz em saber que gostou do blog e que ele ajudou na escolha da lavadora!

Acredito que ficará satisfeita com a Consul Facilite CWG11 porque ela é excelente!

Se puder, volte posteriormente para contar o que está achando da lavadora.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Como na sua casa são em 5 pessoas e você lava muitos edredons recomendo comprar a Electrolux Turbo Capacidade 15kg (LT15F) ou a Electrolux Turbo Capacidade Premium 15kg (LTP15).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá Fernando, retorno após 10 meses de uso da Facilite CWG11 da Consul, para dizer obrigado e o quanto estou feliz com a lavadora indicada por você, uma "Tetéia"...show de tudo, nota 10 !
Somente um detalhe que observei foi que a tecla de "Aproveitamento de água" só funciona automaticamente para a 1ªágua de lavagem,(com sabão),... ela "para" e espera o OK do operador, possibilitando o deslocamento da mangueira de drenagem para o recipiente desejado,... para água de enxague não consegui programar em "Automático" ?
É isto mesmo ?... ou é possivel também programar o aproveitamento automático de toda água de lavagem + enxague ?
No meu caso seria ideal ter este recurso no modo automático e não ter que ficar acompanhando a lavagem para não "perder o bonde", Rsrsss.
Grande abraço e sucesso !!!

Rudse Carvalho - BHz

erica disse...

fernando estava escolhendo minha primeira lavadora pois sempre usei tanquinho pesquisando encontrei o seu blog e acabei comprando a consul cwk 11kg achei a lavadora excelente,não faz muito ruido e pratica e lava muito bem e o estoque facil de sabao e amaciante e muito pratico obrigado pelo excelente trabalho e blog parabens

Anônimo disse...

fernando esta pesquisando pois comprei a minha primeira lavadora depois que conheci o blog resolvi adquirir a consul cwk 11kg e fiquei muito satisfeita ela lava e centrifuga muito bem e o estoque facil e muito util obrigado pelo otimo trabalho que voce faz com o blog

Unknown disse...

Ola fernando,Parabéns pelo blog! Estou querendo comprar a consul facilite 11kg cwg11 ,mas vi na descrição que ela ñ lava edredons. e outra duvida, ouvi dizer que as de cesto inix enferruja .
me ajudaaa rsrs... arrisco nessa mesmo ou vc me recomendaria outra?

Fernando Ricci disse...

Olá Rudse, tudo bem?

Fiquei muito feliz ao ler sua mensagem dizendo que está satisfeita com a lavadora que eu e o blog ajudamos na escolha!!! Isso para mim é muito gratificante!

A Consul Facilite é excelente mesmo por isso eu a recomendo bastante aqui no blog.

Sobre a tecla Reutilizar Água, ela funciona somente para reaproveitar a água da lavagem mesmo.

Rudse, muito obrigado mesmo por ter voltado para contar sua opinião e experiências com sua nova lavadora e fique à vontade para voltar sempre que quiser.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços!!

Fernando Ricci disse...

Olá Erica, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lavadora!

Adorei saber que está satisfeita com a Consul Facilite CWK11 e que ela fez você abandonar o tanquinho, facilitando muito a sua vida.

Erica, obrigado pela credibilidade e por ter vindo contar sua opinião e experiências com sua nova lavadora aqui no blog e fique à vontade para voltar sempre que quiser.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Vanessa Santos, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A Consul Facilite 11kg (CWG11) é excelente e eu a recomendo muito aqui no blog! Ela lava edredons de solteiro e casal.

Sobre o cesto de inox, ele não enferruja não, fique tranquila.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Marcelo de Jesus disse...

Olá, Fernando!! Paz e bem!
Em primeiro lugar, começo elogiando seu blog. Tem ajudado muitas pessoas em comprar suas máquinas, e não jogar dinheiro fora, com uma compra frustrada.
Eu comprei uma máquina, a Consul Facilite 11Kg, seguindo suas orientações. Creio que ela chegará hoje. Comprei pela net rsrs
Mas me ficou uma dúvida, quando você diz que a forma de se lidar com peso de roupa hoje mudou...
Me explique... o que mudou? Como é agora, como era?
O peso a se considerar é de roupa seca ou já molhada?

Abraços, e muito obrigado.!!!

Eric Fernando disse...

Fernando, boa noite, li seu blog, esta de parabens e quero tirar uma duvida e quero sugestoes tambem.
Seguinte:
Somos em dois aqui em casa, lavamos pouca roupa, ate menos de 10 KG por vez e o edredom de casal é lavado uma vez por mes, gostaria de saber quais sao as diferenças CONSIDERAVEIS da CONSUL FACILITE 10 KG CWC10 E DA CONSUL FACILITE 11 KG CWG11? Alem do cesto de inox, 1 kg a mais de capac. QUAL DIFERENÇA NA PARTE MECANICA? POTENCIA? RPM? QUAL A DESVANTAGEM DA DE 10 KG PARA A DE 11 KG? Quais a vantagens do cesto de inox para o de plastico?
Agora em relação as funções:
Em qual momento é feito o enxague duplo? Depois do primeiro para uma melhor retirada do sabão ou depois da roupa receber o amaciante é enxaguada para retirar uma parte do amaciante?
Pretendo comprar uma, a diferença de preço é minima, mas se a de 10 KG for semelhante a de 11 kg, pretendo comprar a de 10 kg, lembrando que o dispenser extra para sabao liq. e amaciante conc. para mim é dispensavel, pois nao uso. O que voce me recomenda? a de 10 KG ou a de 11 KG?
Observação: Estive olhando tambem a Brastemp Ative 9 KG BWL09B, mas nao sei, não gostei muito do painel dela, quase totalmente eletronico, acho isso desvantajoso em relação as maquinas antigas, sei que dão mais problemas, mas infelizmente a maioria das maquinas hoje em dia sao eletromecanicos ou 100 % eletronicos, mas enfim. O QUE VOCE ACHA? O QUE RECOMENDA? QUAL DELAS? A DE CONSUL 10 KG? 11 KG? BRASTEMP ATIVE 9 K?
Desde ja agradeço, Eric

Fernando Ricci disse...

Olá Marcelo de Jesus, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lavadora!

Acredito que ficará satisfeito com a Consul Facilite 11kg porque ela é uma excelente lavadora.

A capacidade da lavadora é considerada com a roupa seca, mas não devemos comprar uma lavadora com 11kg de capacidade, por exemplo, achando que poderemos lavar 11kg de jeans, ou 11kg de edredons, ou 11kg de toalhas de banho, etc... A carga padrão utilizada para determinar a capacidade da lavadora não condiz com a nossa realidade.

Nós podemos colocar na lavadora uma quantidade de roupas que caiba dentro do cesto e que sobre espaço para elas se movimentarem durante a lavagem , promovendo assim uma lavagem eficiente e não sobrecarregando a lavadora.

Depois que usar algumas vezes sua lavadora, volte para contar sua opinião e experiências com ela.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Eric, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Não há diferenças na mecânica das lavadoras Consul Facilite 10kg e 11kg e nem vantagens ou desvantagens de uma para a outra. As únicas diferenças da 11kg é o material e diâmetro do cesto, que é de inox e poucos centímetros mais largo que o da 10kg.

Sobre o material do cesto, não existe nada que comprove que o cesto de inox aumente a eficiência de lavagem ou seja mais durável.

Quando selecionada a função enxague duplo a lavadora faz dois enxagues: o primeiro somente com água e o segundo com água e amaciante (se colocado o mesmo no dispenser).

Hoje a Facilite 10kg está R$849,00 no site Extra. Eu se fosse você aproveitaria a oferta.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Fernando, tudo bom? PARABÉNS pelo Blog! você é um ótimo profissional.

Estou em dúvida entre comprar a
- Brastemp Clean 10,2kg BWC10

- Lavadora de Roupas Consul Facilite CWC10 - 10 Kg com Sistema Best-Cleaning

- Lavadora de Roupas Facilite CWG11 11 Kg

Qual é a melhor pra um casal?

Abraços e se possível me responda assim que der, pois estou com um prazo apertado pra comprar! obrigado amigo!!

Fernando Ricci disse...

Olá Heber, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e muito obrigado pelas palavras!

Os três modelos citados atendem as necessidades de um casal com tranquilidade, porém eu particularmente recomeno as Consul Facilite. Pode ser tanto a CWC10 como a CWG11 ou CWK11. As três são igualmente eficientes. Se pretende lavar edredons de casal compre um modelo 11kg. Caso contrário, se quiser pode adquirir o modelo 10kg.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Cintia disse...

Boa noite, Fernando.

Obrigada pelas dicas. Estou na duvida entre dois modelos:

- Consul Facilite 11 kg
- Brastemp Ative BWL09

Tenho receio auanto ao sistema de enchimento da máquina. Esse sistema de enchimento por baixo não causa problemas? Não acumula sabão na parede
Externa do tampo, caso seja utilizado sabão em pó?Além disso, consultando o Reclame Aqui, vi muitas reclamações quanto a transbordamento.

Minha única duvida m relação à Brastemp Ative 9kg é o tamanho do cesto, parece muito pequeno.

A diferença em volume de roupa é muito diferente nas duas?

Vc tem idéia de quantas calças jeans ou quantas toalhas de banho cabem na Brastemp.?

Por favor, me ajude, pois não consigo decidir.

Obrigada,

Cintia

Cintia disse...

Oi, Fernando, é a Cintia novamente.

Vc não respondeu meu post do dia 13, e eu precisava desesperadamente da lavadora, então já comprei a Consul Facilite 11k.

Porém continuo em dúvida, pois a loja ia me dar um ótimo preço na Brastemp BWG11.

Foi a melhor escolha? Lavo muitas camisas e blusas de trico delicadas, será que a Consul desgasta mais os tecidos que a Brastemp?

Por favor, responda, pois ainda posso tentar trocar a lavadora.

Muito obrigada.

Cintia

Fernando Ricci disse...

Olá Cintia, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder sua mensagem.

A Brastemp/Consul dizem que suas lavadoras enchem por baixo, mas na realidade elas enchem como qualquer outra lavadora. A diferença dos modelos mais novos é que ao invés da água cair diretamente em cima das roupas, ela cai num recipiente que faz com que ela escorra por trás do cesto fazendo parecer que a lavadora está enchendo de água de baixo para cima.

O cesto da Brastemp Ative! 9kg (BWL09B) é estreito mesmo, mas o agitador deste modelo é um pouco menos agressivo com as roupas se comparado com o agitador dos demais modelos de lavadoras da Brastemp/Consul que estão atualmente em linha.

Tanto a Consul Facilite 11kg como a Brastemp BWG11 desgastam igualmente as roupas porque o agitador usado nelas é exatamente o mesmo e os perfis de agitação dos programas de lavagem também são idênticos.

Para lavar suas camisas e blusas de trico em lavadoras top load sem danificá-las recomendo que compre aqueles sacos protetores para lavar roupas delicadas e coloque-as dentro desses sacos para então lavá-las na lavadora. Mesmo no programa Delicado essas lavadoras não são tão delicadas para lavar esses tipos de roupas, principalmente roupas de lã.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Fernando, boa noite! Tenho uma lavadora consul 6 kg e pretendo trocar por uma maior. Tenho um tanquinho e geralmente uso mais a máquina para enxague e centrifugar gostaria de saber se o modelo Lavadora de Roupas Consul Facilite 11Kg, Painel Digital, Cesto em Aço Inox, CWG11 Branco faz as atividades separadamente ou apenas o ciclo completo?

Jefferson disse...

Olá, Fernando. Primeiramente gostaria de dizer que o seu blog tem me ajudado a escolher a minha futura lavadora. Estou em dúvida entre a ATIVE BRASTEMP BWG11AB 11KG e a CONSUL CWG11ABANA FACILITE 11KG. Qual seria melhor? Obrigado.

Unknown disse...

Bom dia. Aproveitando as promoções, quero comprar uma lavadora na semana do dia das mães e que lave bem, no entanto, estou em dúvida entre modelos Brastemp e Cônsul.
Aqui em casa o pessoal prefere a Brastemp, eu prefiro a Cônsul. Daí, a dúvida entre:
Lavadora de Roupas Consul 11Kg Facilite CWK11AB e a CWG11 - diferença de quase 150 reais por causa de um sistema estoque fácil. Mas, aí, li aqui que o dispenser desperdiça sabão e amaciante e que é melhor jogar o sabão direto no cesto?? Eu preferiria cesto de plástico, mas tenho que lavar edredons de casal, então, se for Cônsul tem que ser uma 11 kg (que vem com cesto inox). Também li aqui, gente falando que ela costuma soltar graxa??
Bem, quanto a Brastemp 09 kg - Máquina de Lavar Roupas Brastemp Ative! BWL09B 9Kg -, o pessoal aqui de casa gostou do cesto de roupa íntima - que não vem na Cônsul -, ela é bonita, mas temo que essa não caiba os edredons de casal.

Outras opções mais caras, e por isso, mais remotas são a Lavadora Brastemp Ative Fast 11kg (BWG11AB) - estou com dificuldade de achá-la para venda também - e a Brastemp Ative Fast Inox - BWG11AR.

Por favor, qual você me indica?? HELP??
Pois, como já vi você postar aqui, se eu ver só as reclamações: não escolho modelo algum.

kelly disse...

Olá boa noite Fernando..
Por favor me tira uma dúvida
Qual é a máquina de de 11 kg ou 12 kg que é a mais econômica na questão do consumo de água e energia?
Quero uma máquina que lave bem mas que também seja econômica.
Estou para comprar uma máquina de lavar mas não consigo me decidir.
Me explique novamente a questão do consumo de água por favor.
Eu já te perguntei entre uma eletrolux ecológice e uma brastemp de 11 kg.
Muito obrigada.
Todas as máquinas de 11 kg lavam edredons?
Kelly

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Você pode programar a Consul Facilite 11kg (CWG11) para somente enxaguar e centrifugar ou somente centrifugar. Eu acho que depois que você comprar a Consul Facilite usará o tanquinho somente para lavar tapetes e panos de chão. Ela é muito eficiente e desgasta bem menos os tecidos se comparada com um tanquinho.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Jefferson, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da sua futura lavadora!

Os dois modelos citados são muito eficientes, mas eu recomendo que adquira a Consul Facilite. Ela tem maior variedade de programas de lavagem, avisa quando está na hora de fazer a limpeza da lavadora e tem a função reutilizar água.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 400 de 704   Recentes› Mais recentes»