Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Lavadora Consul Facilite 11Kg (CWK11)

Minha opinião sobre a lavadora: Recomendada!!!
As lavadoras da linha Facilite tem a mesma eficiência das lavadoras da linha Maré porém são mais completas.
Excelente para lavar roupas de famílias de até 6 pessoas. Lava muito bem qualquer tipo de roupa e não deixa fiapos (desde que separados os tipos de roupas corretamente, pois ela não faz milagres!). Seu agitador multifuncional esfrega muito bem as roupas e ela tem excelente agitação e conta também com perfil delicado de agitação. Painel simples de operar, 4 níveis de água, vários programas de lavagem, tem opcionais Enxague Duplo, Roupas Mais Secas, Reutilizar Água e até avisa quando está na hora de fazer a limpeza periódica da lavadora!
Lava até edredons de casal.

As Consul Facilite CWG11 e CWK11 são igualmente eficientes, tem os mesmos programas de lavagem, mesmas funções e funcionamento.

A diferença entre os modelos CWG11 e CWK11 é que a CWK11 tem o sistema Estoque Fácil*, que são 2 compartimentos de plástico grudados na tampa que permitem armazenar até 690ml de sabão líquido e amaciante concentrado para que você abasteça os dispensers de sabão e amaciante da lavadora quando for lavar roupas sem ter que ficar pegando os frascos de sabão e amaciante para abastecer o dispenser. Mas eles só funcionam com sabão líquido e amaciante concentrado.

Sobre a lavadora
A Lavadora Consul Facilite faz com que preparar a lavagem das roupas seja muito mais fácil e simples.


CARACTERÍSTICAS
- Programa Fácil: Botão que ajuda na programação da lavagem de acordo o tipo de cor e nível de sujeira das roupas.
- 16 programas: Roupas brancas (muito suja, suja, pouco suja e delicada), Roupas coloridas (muito suja, suja, pouco suja e delicada), Roupas escuras (muito suja, suja, pouco suja e delicada), Cama/Banho, Jeans, Rápido e Limpeza Lavadora.
- Nível Fácil: Indica a medida certa de água e sabão, evitando desperdício.
- Dispenser Flex: Escolha entre sabão líquido ou em pó.
- Dilui Fácil: Dilui o sabão com a água antes de entrar em contato com as roupas, evitando possíveis manchas de sabão.
 - Ciclo Limpeza Lavadora: Alerta a consumidora quando está na hora de fazer a limpeza periódica da lavadora.
- Enxágue Duplo: Utilize para adicionar um segundo enxágue no ciclo de lavagem.

- Estoque Fácil*: Armazena até 690 ml de sabão líquido e amaciante concentrado para várias lavagens.
- Função Roupas Mais Secas: Ideal para o inverno e para aquelas ocasiões em que a família precisa das roupas secas mais rápido. Trata-se de um processo de centrifugação extra que reduz ainda mais a umidade das peças ao final da lavagem.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:
- Código: CWK11ABANA (110V)/CWK11ABBNA (220V)
- Garantia: 1 ano
- Cor: Branco
- Volume: 11 kg
- Altura: 100 cm
- Largura: 61 cm
- Profundidade: 65 cm
- Peso líquido: 38 kg


330 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 330 de 330
Anônimo disse...

è normal quando começa a encher a água sair por debaixo? pois tenho uma outra uma consul maré e o sistema de enchimento é por cima, a agua cai de cima para baixo e a facilite e de baixo para cima achei estranho. grata Patricia

Fernando Ricci disse...

Olá Sylvio Dias, tudo bem?

As lavadoras Consul Facilite tem um tempo estimado para encherem de água e atingirem o nível de água selecionado. Se por algum motivo ela não atingir o nível dentro desse tempo, ela solta toda a água e o led "duplo enxague" fica piscando. Normalmente isso ocorre quando a pressão da água é fraca e principalmente quando selecionamos os níveis mais altos de água (3 e 4). O que pode estar acontecendo também é o filtro de água da mangueira de entrada de água estar sujo, prejudicando o fluxo. Faça o seguinte:

1. Feche a torneira de entrada de água e desconecte a mangueira da torneira.
2. Com a ponta dos dedos, empurre o conector da mangueira para baixo.
3. Remova o anel de vedação e o filtro. Lave-os em água corrente.
4. Puxe o conector da mangueira para cima, recoloque o filtro na mangueira e posicione o anel de vedação dentro do conector. Conecte novamente
a mangueira na torneira.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Patricia, tudo bem?

O sistema de entrada de água da Consul Facilite é diferente do sistema da Consul Maré. A Consul Maré joga a água com o sabão/amaciante diretamente dentro do cesto em cima das roupas e na Consul Facilite a água e o sabão/amaciante são misturados e caem na bandeja "Dilui Fácil" que faz com que a água entre por trás do cesto dando a impressão que a lavadora está enchendo de baixo para cima.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

oi tenho uma consul facilite a 6 meses nunca tinha dado propremas, mas agora, no começo do ciclo cai pouca agua, demora muito pra encher ate o nivel desejado e a luz do enxague duplo fica acessa e nao termina o ciclo, ainda nao chamei a assitencia, voce poderia me ajudar

Daniela disse...

Ola Fernando!
Realmente seu blog é de utilidade pública, parabéns!

Pesquisei muito e através do seu blog decidi comprar a Consul Facilite de 10 kg.

Estou fazendo minha primeira lavagem e tenho 2 dúvidas:

Vi que você não recomenda encher com o balde, eu tentei ajudar a encher porque minha torneira vaza e enche a lavanderia mas tive a impressão que a agua é descartada pois não vi o nível subir.

E gostaria de saber se é normal de vez em quando ela parar a lavagem por uns 2 min e retomar...
Utilizei nível 4 pra roupas muito sujas (acho que é o nível máximo).

Desde já muito obrigada!

Vitóriosa disse...

OI Adorei as suas sugestões,vc é dez!rsrs.Estava na duvida entre a ative 9kg ou a consul facilite cwk11,ai optei pela consul. Valeu!!!!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Se a sua Consul Facilite está demorando para encher de água mas a pressão da água na torneira está normal, faça a limpeza do filtro de água da mangueira de entrada de água:
- Desconecte a mangueira da torneira;
- Com as pontas dos dedos empurre o conector da mangueira para baixo;
- Remova o anel de vedação do filtro e e lave o filtro em água corrente.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Daniela, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lavadora!

Peço desculpas pela demora em responder.

Quando a lavadora está enchendo de água é normal demorar alguns minutos para começar aparecer no fundo do cesto. Se a mangueira de drenagem estiver corretamente instalada (a ponta dela deve estar a uma altura entre 85cm e 1,20m em relação ao piso) a água não será descartada antes do momento correto.

É normal também ela fazer pausas na agitação nas etapas Lavagem e Enxague.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

sergio disse...

Só passei para te agradecer e parabenizar pelo Blog. Eu tinha comprado aquela Brastemp mal falada (que apesar de estar fora de linha, ainda é vendida), mas graças ao blog, deu tempo de cancelar a compra e trocar pela Facilite.

Abraços!!
Sergio

Unknown disse...

olá a facilite 10 k de minha mulher nao esta enchendo dagua de modo algum! ja verifiquei a mangueira e a pressao dagua e tudo normal! oque devo fazer? grato!

Unknown disse...

Comprei essa CWG11 e chegou na sexta.. Ela funciona normalmente, mas na hora de encher ela enche pela mangueira de entrada e ao mesmo tempo a agua ja sai pela mangueira de saida( quando a mangueira de saida de agua esta abaixada). Preciso deixar a mangueira levantada pra poder deixar encher a máquina? Por que se deixo a mangueira abaixada, a água sai na hora de encher e se deixo ela levantada a água não sai ou sai molhando a lavadoura toda.

Unknown disse...

Fernando,
Qual lavadora de 11KG você me indicaria?
Qual é a melhor?
Obrigada Camila

Fernando Ricci disse...

Olá Sergio, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te livrou da Brastemp BWL11A e que a trocou pela Facilite.

Acredito que ficará satisfeito, pois ela é uma excelente lavadora!

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

A Consul Facilite 10kg da sua mulher que não está enchendo de água fica piscando a luz de alguma etapa de lavagem (molho longo, molho curto, lavagem)? Se a luz de uma dessas etapas fica piscando e ela não enche de água, a lavadora está com problema no dispositivo de segurança que a tampa aciona quando é fechada para que a lavadora entre em funcionamento. Se as luzes das etapas ficam acesas e ela não enche de água então ela está com defeito na válvula de entrada de água.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Bruna Freire, tudo bem?

Para o correto funcionamento da lavadora a mangueira de saída de água não pode ficar abaixada. A curva que fica na ponta da mangueira deve ficar a uma altura entre 85cm e 1,20m em relação ao piso. Se ela estiver abaixo de 85cm a lavadora não completará o nível de água porque ficará entrando água na lavadora e saindo água pela mangueira ao mesmo tempo.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Camila, tudo bem?

As melhores lavadoras 11kg são Consul Facilite 11kg (CWG11 ou CWK11) e Brastemp Ative! Fast 11kg (BWG11AB).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Boa tarde Fernando, estou querendo comprar uma lavadora de roupas e estava até decidida comprar uma cwk11 da cônsul mas nos comentários recentes .....tenho notado reclamações quanto ao enchimento de água e outros defeitos que nos comentários de 2012 não havia. Me parece que as fabricadas agora estão com mais defeitos ou é só impressão Tenho receio de comprar outras marcas
Obrigada fico no aguardo!
Meire

Anônimo disse...

Olá, estou na dúvida em relação a Consul tive uma de 8kg não sendo painel eletrônico e ficou comigo por 10 anos e nunca me deu problema e sempre lavou muito bem as roupas, na casa da minha mãe tem um eletrolux de 10k sinceramente acho horrível pois o agito dela é muito lento e as roupas não saem tão limpas.Bom estava pesquisando e prefiro a Consul porém estou na dúvida entre painel eletrônico ou a tradicional com botões, detalhe esse de painel já ouvi muitas amigas minhas falarem para não comprar por dar muito problema. Agora gostaria da sua opinião? Obrigada

Anônimo disse...

estou com o mesmo problema do silvio dias alguem porfavor me ajude HELLP

Anônimo disse...

Tem que ligar na torneira que vem da rua...
Ligar na torneira da caixa é pedir pra dar problema.

Fernando Ricci disse...

Olá Meire, tudo bem?

As lavadoras Consul Facilite foram lançadas em 08/2011 e é natural que quanto mais tempo a lavadora esteja em linha, maior quantidade de reclamações apareçam.
Sobre a entrada de água, a demora é por conta da pressão da água que é fraca na torneira onde está ligada a lavadora, principalmente se a água estiver vindo da caixa e essa não esteja num local muito alto. O melhor a fazer é conectá-la a uma torneira que a água venha direto da rua.

Se você simpatiza com a marca pode comprar a CWK11 porque ela é excelente. Mesmo que você opte por outra marca não estará livre da possibilidade da lavadora apresentar problemas.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Suzi, tudo bem?

Hoje em dia não temos para onde correr. Todas as lavadoras são controladas por placas eletrônicas, mesmo as que tem seletores rotativos no painel. Esses são somente faxada.

O painel das lavadoras Consul Facilite não vem apresentando muitos problemas. Se você gosta da marca, compre a Facilite 10kg ou 11kg e não se arrependerá. Ela é uma excelente lavadora!

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá Fernando, minha mãe comprou um máquina que pelo que todos dizem parece ser ótima,e até então estava sendo isso mesmo. Mas acontece que depois de uma semana de uso ela começou a apresentar um problema, na hora de começar a agitar para lavar ela faz um barulho estranho como se fosse um sinal de alerta e não funciona. Será que você pode nos ajudar?

Fabiane Kichler disse...

Oi,...mais uma duvida...é sobre a consul facilite de 10kg e 11kg...tem muita diferença significativa entre elas na hora de lavar edredon de casal?Sabe qual potencia de transformador uso de 110 para 220?tenho um de 2.000.Obrigada

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Possivelmente lavadora Consul Facilite da sua mãe está com problema na placa eletrônica. Como ela está dentro do prazo de garantia do fabricante recomendo que agende uma visita técnica para avaliação do equipamento.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Fabiane!

Sobre as Consul Facilite 10kg e 11kg, para lavar edredons de casal a 11kg é melhor porque ela tem o cesto mais largo e o edredom se movimenta melhor dentro da lavadora durante a lavagem proporcionando uma lavagem mais eficiente e menor desgaste do edredom.

Para as lavadoras Consul Facilite um transformador de 2000va é suficiente.

Qualquer dúvida continuo à disposição.

Abraços.

Emília disse...

Olá Fernando, tudo bem?

Estou escolhendo uma lavadora, baseado nos seus comentários estou entre a Consul Facicity CWG 11 KG e a ELETROLUX LTP 12 KG, as duas atendem a minha necessidade, considerando todos os prós e contras qua você me indica.
Grata pelo apoio, seu BLOG é maravilhoso.

Parabéns.

Fernando Ricci disse...

Olá Emília, estou bem e você?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

As duas lavadoras citadas são muito eficientes e eu as recomendo muito no blog! Eu particularmente prefiro a Electrolux LTP12 porque ela é mais silenciosa durante o funcionamento, tem o sistema Diluição Inteligente onde a lavadora joga o sabão somente quando já está cheia de água e começa a bater as roupas e seu agitador é menos agressivo com as roupas.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Alex F Correa disse...

Parabéns pelo Blog!

Comprei uma Lavadora Consul Facilite 10 kg conforme sua indicação, mas para surpresa minha ao colocá-la na tomada, o painel de pisca um vez e depois fica piscando no setor "Anaçar Etapa". Desse forma, não faz mais nada, não liga e nem continua a programação. O que terá acontecido? Já chamei a assistência... temo que a loja não troque o produto e eu fique com uma aparelho novo com problema na placa! O que vc sugere?

Unknown disse...

Bom dia Fernando. Comprei a Consul CWK 11kg. Em relação aos processos de lavagem das roupas acho a maquina excelente, porém no processo de centrifugação acho a maquina muito barulhenta. Você tem algum vídeo que mostra o processo de centrifugação desta maquina? Assim posso comparar e ver se a necessidade de acionar a garantia! Muito Obrigado mais uma vez.

Unknown disse...

Bom dia Fernando. Comprei a Consul CWK 11kg. Em relação aos processos de lavagem das roupas acho a maquina excelente, porém no processo de centrifugação acho a maquina muito barulhenta. Você tem algum vídeo que mostra o processo de centrifugação desta maquina? Assim posso comparar e ver se a necessidade de acionar a garantia! Muito Obrigado mais uma vez.

Amanda disse...

Boa noite Fernando!
Estou em dúvida sobre comprar Consul CWK11 ou a Eletrolux LBU15... Quero dar de presente pra minha mãe e procuro encontrar a máquina que ela possa usar por mais tempo sem que tenha problema. Tenho uma consul maré super e particularmente gosto muito, mas essa eletrolux me pareceu interessante por ter uma capacidade de kg maior. De qualquer forma procuro melhor vida útil e qualidade. Qual delas me indicaria? (se tiver alguma outra opção tb será bem vinda...) Obrigado!!!!

Diana disse...

Boa tarde.

Gostei muito do blog e das dicas!
Estou em dúvida sobre qual marca/modelo/capacidade de máquina devo comprar. Moro em apartamento e preciso de uma máquina silenciosa. É pra lavar roupa de duas pessoas e gostaria de uma máquina que lavasse cobertores de casal.
Qual sua indicação?
Estou muito interessada na Consul CWG11. Ela é muito grande pra minha necessidade? Preciso muito da opinião de alguém que entenda do assunto...

Agradeço desde agora.

Anônimo disse...

Fernando, boa tarde, eu tenho a consul facilite 11kg e esta com esse problema, ela enche de primeira normal, mas na hora de encher pela segunda vez para enxaguar fica piscando enxague duplo

rivaldo disse...

olá fernando seguindo seus comentários comprei uma consul destas de 11 kg, adorei a mesma porém acho que aquela função super amaciantE que tinha na minha antiga maré faz muita falta, resumindo acho que a marÉ deixava um pouco mais cheirosas, agora btenho que comprar outra máquina e percebi que vc eleogia muito as da electrolux, e gostaria de saber se vc me indicaria essa de 11 da consul, a de 11 da brastemp com sistema fast branca ou as de 12 da eletrolux tendo em vista que a diferença de preços são muito pequenas, minha próxima compra está nas suas mãos?

rivaldo disse...

olá fernando, vc me indicaria esta ou a electrolux bluetoch de 12

Naoteinteressa disse...

Comprei uma consul dessa, gostei muit da lavadora o unico detalhe é que existe no mercado sabão liquido normal e concentrado.
Durante o periodo de ansiedade (esperando a maquina chegar, eu comprei os 2 para experimentar. notei que o compartimento para sabão liquido que vem na maquina é para sabão normal e não concentrado, retirei o compartimento de sabão liquido e coloquei 1 tampinha do sabão concentrano (medida que informa na embalagem do produto) notei que ela preenche somente até a marca de nivel 1, sendo que quem usar sabão concentrado nesta maquina estará desperdiçando o produto pois se colocar roupa até a marca 3 no tambor e colocar sabão até a marca 3, estará usando 3x mais sabão. Fiz o mesmo procedimento com o sabão normal e a tampinha preenche corretamente até a marca 4 do compartimento para sabão liquido. Resolvi meu problema diluindo o sabão concentrado em agua de firma 2 por 1 (2 partes de agua para 1 parte de sabão concentrado) assim quando eu coloco roupa até a marca 4, posso colocar sabão até a marca 4.
Cheguei a esse resultado através das medidas das tampas. O sabão concentrado possui tampa de 33ml e o normal possui tampa de 100ml que é aproximadamente o que cabe no compartimento para chegar ao nivel 4.
Espero ter ajudado.
Obrigado

Naoteinteressa disse...

Verifiquem quanto a medida recomendada na embalagem do produto preenche no reservetorio da maquina, pois fui medir o amaciante concentrado e na embalagem pede pra dissolver meia tampa em 10l de agua, coloquei meia tampa no reservatorio da maquina e encheu 25% ou seja, é preciso de 2 tampas para encher. sendo que 2 tampas corresponde a 40L de agua de acordo com a embalagem do produto. Logo, dissolvi em agua na proporção de 1/4 pra poder usar na maquina

Unknown disse...

oi fernando tdo bem?seu blog é ótimo.gostaria de saber se a consul facilite quando ligada,posso abri-lá,se abri-la pode causar defeito?obrigada. cleide gomes ferreira.

Fernando Ricci disse...

Olá Cleide, estou bem e você?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Não há problemas em abrir a Consul Facilite quando ela está em funcionamento, mesmo porque ele é interrompido imediatamente. Eu só não recomendo ficar abrindo quando ela estiver centrifugando, pois o cesto freia bruscamente para evitar acidentes, mas enquanto ela estiver enchendo de água, de molho ou fazendo agitações, pode abri-la sem problemas.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

olá estou co um problema com minha maquina de lavar da consul cwg11, ela naõ esta´girando.O que pode ter acontecido e o que devo fazer?

Unknown disse...

Muito obrigado fernando ricci vc me ajudou muito vlw

Paula disse...

Oi Fernando! Muito bom seu blog! Gostaria de comprar uma máquina de lavar até 8kg no valor de até 800 reais! Qual vc indicaria como melhor?

Paula disse...

Oi Fernando! Complementando minha pergunta anterior, a consul maré de 7kg e boa? Da para lavar edredon de casal nela?

Unknown disse...

oiii fernando preciso muitooo d ajuda keru comprar uma mawuina e estou em duvida sobre a cwk11 ou bwl11 tbm qual e melhor, soube q ja foi corrido os erros dessa brastemp d uns tempos p ca mais continuo vendo reclamacoes por favor me ajude obrigado

Roberta disse...

Olá,COMPREI UMA CONSUL 11KG FACILITE QUE NA SEGUNDA LAVAGEM VAZA...SERA QUE E PROBLEMA DA BORRACHA OU NIVELAMENTO DOS PES OBRIGADA

Roberta disse...

Comprei uma consul facilite 11kg que na segunda lavagem vaza...sera que é problema na borracha, nivelamento dos pes....na primeira lavagem ela funciona normalmente...obrigada!

Paulo disse...

Cara, seu blog é ótimo!

Escolhi minha máquina só de ler os comentários.

Abraço e parabéns!

Unknown disse...

Boa noite Fernando.Estou com uma dúvida cruel:Consul Facilite CWK 11kg ou Brastemp BWG 11kg.Qual você me recomendaria?Quais os diferenciais de cada uma e,se você,sem pestanejar,qual compraria sem medo.Desde já agradecida por tudo e tens um ótimo Blog se dúvida!

Marta Helena disse...

Olá! Tudo bem?
Acho seu blog muito útil e seguindo sua orientação comprei uma Consul Facilit 10 kg. Fiquei muito satisfeita, mas tenho observado um problema. Ela tem demorado muito para lavar as roupas Observei o ciclo rápido dela e anotei os tempos no tanque cheio: Encher o tanque 15 minutos, bater 10 minutos, soltar água e centrifugar 10 minutos, Encher para enxague 25 minutos. acompanhei até aí, o que muito ultrapassou o tempo aproximado do manual que é de 24 minutos.
Aguardo sugestão e agradeço,
Marta Helena

Fernando Ricci disse...

Olá Enzo, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

Entre os dois modelos citados a melhor é a CWK11.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Roberta, tudo bem?

Recomendo que acione a assistência técnica autorizada para verificação da lavadora.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Paulo, tudo bem?

Fico feliz em saber que o blog te ajudou na escolha da lavadora!

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Sâmela, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

As duas lavadoras são excelentes e muito eficientes. Internamente as duas lavadoras são iguais (cesto e agitador). Na pratica o que muda é o design e os programas de lavagem. A Consul CWK11 tem maior variedade de programas de lavagem e painel eletrônico que tem manutenção mais barata que o painel touch da Brastemp BWG11.

Eu não compraria nenhuma das duas sem medo, mas se eu fosse obrigado a optar por uma delas ficaria com a Consul Facilite.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Marta Helena, estou bem e você?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lavadora!

Os tempos citados no manual de instruções são estimados e não consideram o tempo que a lavadora leva para encher de água e para esvaziar. Pelo que você relata a lavadora está demorando muito para encher de água. A pressão da água na torneira onde está ligada a lavadora é fraca?

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Gostaria que me ajudasse, comprei a facilite 11 kg, hoje quando fiz a primeira lavagem, nivel 3 de água, vi que quando vai enchendo o cesto desce um poco pelo peso, e quando desce, a água respinga por cima do dilui facil (a parte verde), gostaria de saber se tem algum problema e que se ela pode estar vasando internamente, molhando alguma parte importante ou se é normal ? obrigado

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

É normal o cesto abaixar e ela respingar água na parte interna do gabinete enquanto está enchendo de água. Após terminar de lavar roupas, deixe a lavadora aberta algumas horas para que ela seque e evite a formação de ferrugem.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá Fernando. Parabéns pelo blog ! Aqui tem o melhor material de pesquisa sobre o assunto da internet.

Estou em dúvida entre a CWK11 ou CWG11 e a LTD11. É para um apartamento pequeno e somos um casal. Entre essas qual recomenda? Gostaria de lavar edredon de casal nela.

Aceito sugestão de outro modelo além desses também que corresponda a minha necessidade. Priorizo claro a qualidade da lavagem, depois durabilidade e o trabalho silencioso da lavadora.

Também andei pensando em uma lava e seca ao invés da lavadora, mas não cheguei a pesquisar muito nos tópicos, se tiver alguma pra indicar com ótimo custo-benefício também seria útil.

Abraços,
Tulio

Unknown disse...

oi fernando vendo seu blog optei pela consul cwg11 mas estou com uma duvida quando ela da o arranque para começar a lavar da um estalo bem forte e normal? desde ja agradeço e parabens pelo blog.

Unknown disse...

Boa tarde Fernando, pq vc disse que não compraria a consul CWK11 ou a Brastemp BWG11 sem medo se a da Consul é a que vc mais indica? Não entendi. Qual dos modelos da Consul você mais indica? Quase não li comentários sobre a Consul CWG11.

Fernando Ricci disse...

Olá Luciana, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lavadora!

Não é normal ela dar um estalo bem forte quando começa a lavar. Acione a assistência técnica autorizada para verificação da lavadora.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Mirian S.F, tudo bem?

Eu não compraria nenhuma lavadora ou lava e seca sem medo, porque hoje em dia não existe mais lavadora feita para durar vários anos como antigamente e todas estão sujeitas a apresentar problemas.

Eu recomendo muito tanto a Consul CWK11 como a Brastemp BWG11 eu as recomendo bastante. Recomendo ainda mais a Consul CWG11 porque ela tem as mesmas funções e mesma eficiência da CWK11, porém custa menos porque não tem o sistema Estoque Fácil que tem na CWK11 e que eu particularmente considero inútil.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Agradeço imensamente pela ajuda. Essa ai não faz barulho como se tivesse sambando não, né? kkk
Estava já sem chão com tantas opções no mercado e sem saber qual era melhor.Assim que comprar, posto aqui o que achei.Obrigada mesmo.

Unknown disse...

O QUE ME FALA DA CONSUL CWC10 PARA UMA CASA COM 4 PESSOAS? ELA É TÃO INDICADA QUANTO A CWG11? MAIS UMA VEZ OBRIGADA

Unknown disse...

olá,
Comprei uma Consul Facilite 11Kg no final do ano passado, e estamos com o seguinte problema.
Por várias vezes, quando ela vai fazer o enxague ela começa a encher a máquina de água e de repente começa a jogar a água fora direto pelo dreno. Se nós não ficarmos de olho, ela fica horas jogando água fora sem parar. Mas isto não acontece toda hora. hoje por exemplo, lavamos roupa cedo e foi normal, depois fomos lavar mais roupas novamente e ai ocorreu isto.

Unknown disse...

Oi Fernando, fiquei encantada com a quantidade de informações do seu blog, parabéns. Tenho uma lavadora antiga Brastemp Clean 5kg (tem 17 anos), ela tem aguentado bem até agora rsrs, mas está pequena para minha família. Estive olhando de 10kg, mas a impressão que tenho é que são quase do mesmo tamanho que a minha. Estou em dúvida entre Eletrolux 15 kg LT15f, Brastemp BWL11 ou BWG11 e Consul CWK11. Notei que as Brastemp e a Consul tem potencia de 880W e a Eletrolux de 510W, a Eletrolux é mais fraca? Por favor, me ajude,

Fernando Ricci disse...

Olá Maximiliano, tudo bem?

A mangueira de drenagem da sua lavadora está instalada dentro da altura informada no manual de instruções?
A pressão da água na torneira onde está ligada a lavadora é fraca?

Fico no aguardo.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Cristiane, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A sua lavadora Brastemp Clean 5kg lava o mesmo volume de roupas que os modelos 10 kg atuais. Se você busca uma lavadora maior, precisa comprar no mínimo uma 12 kg.

Entre os modelos 11 kg citados, as melhores são Consul CWK11 e Brastemp BWG11, respectivamente.

A lavadora Electrolux LT15F é excelente e muito eficiente e eu também a recomendo bastante.

Sobre a potência do motor, a Electrolux teoricamente é mais fraca, mas isso não influencia na eficiência de lavagem ou centrifugação desde que seja respeitada a capacidade da máquina.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

tenho o mesmo problema do sylvis dias, minha maquina faz exatamente igual e nao vi uma solucao para a pergunta dele no blog! Obrigado

Unknown disse...

Ola Fernando, boa tarde. Acabei optando por uma Consul 10 kg, estou adorando a máquina, mas está acontecendo uma coisa que não sei se chega a ser um problema, na hora ainda da lavagem desce o amaciante que acaba misturando com o sabão em pó e não fica aquele cheirinho gostoso de roupa limpa. O que será que pode estar acontecendo?

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Eu respondi os questionamentos do Sylvio Dias no dia 15 de Maio de 2013 e as respostas estão aqui na página.

Segue a resposta:

"Blogger Fernando Ricci disse...
Olá Sylvio Dias, tudo bem?

As lavadoras Consul Facilite tem um tempo estimado para encherem de água e atingirem o nível de água selecionado. Se por algum motivo ela não atingir o nível dentro desse tempo, ela solta toda a água e o led "duplo enxague" fica piscando. Normalmente isso ocorre quando a pressão da água é fraca e principalmente quando selecionamos os níveis mais altos de água (3 e 4). O que pode estar acontecendo também é o filtro de água da mangueira de entrada de água estar sujo, prejudicando o fluxo. Faça o seguinte:

1. Feche a torneira de entrada de água e desconecte a mangueira da torneira.
2. Com a ponta dos dedos, empurre o conector da mangueira para baixo.
3. Remova o anel de vedação e o filtro. Lave-os em água corrente.
4. Puxe o conector da mangueira para cima, recoloque o filtro na mangueira e posicione o anel de vedação dentro do conector. Conecte novamente
a mangueira na torneira.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

15 de maio de 2013 21:23"

Fernando Ricci disse...

Olá Mirian, tudo bem?

O amaciante deve descer somente quando a lavadora está enchendo de água para fazer o enxágue. Verifique se a pressão da água está forte demais (se estiver muito forte, diminua) e coloque amaciante um pouco abaixo da marcação MAX do dispenser.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Bom dia Fernando. Então, fiz o teste, mas antes verifiquei a pressão da água, realmente estava com muita pressão sim, a caída de água da minha casa é muito boa, diminui bastante mesmo a abertura da torneira e coloquei o amaciante abaixo do limite como vc indicou e não coloquei enxague duplo, e ela enxagua 2 vezes assim mesmo. Na hora que ela começou encher para enxaguar o amaciante desceu, mas como foram 2 águas, ele saiu na primeira. Deu pra entender?

Fernando Ricci disse...

Olá Mirian!

Entendi sim. Se a lavadora está realizando 2 enxágues mesmo quando essa função não está selecionada, ela está com defeito na placa eletrônica.

Acione a assistência técnica para verificação do equipamento.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Abraços.

Unknown disse...

Aproveitando de sua boa vontade. E se eu colocar enxague duplo, qual a hora certa do amaciante descer, no 1º ou 2º enxague? Mais uma vez, obrigada.

Tati Ventura disse...

Fernando,

Uma ótima tarde pra vc =)
Desculpe-me, mas perdi meu post e não sei se você chegou a responder.
Preciso de uma ajuda na escolha na minha Lava & Seca.
Somos uma recém de fámilia, com uma recém nascida, e dentro dos próximos 2/3 anos pretendemos ter mais um filho.
Além de ser lava & seca, preciso de uma máquina que seja prática (não muito complicada de se programar), e que seja boa: não deixe fiapos, que não tenha fama de dar muito problema, que eu possa lavar edredom.
Aliás, vale a pena eu investir numa máquina maior ou menor?
Ahhh e que não seja muito gastona, eletrecidade e água. (é pedir demais? rs)

Muito obrigada e desculpe-me, procurei várias vezes e não achei meu post.

Abs.
Tatiana Ventura

Unknown disse...

Oi Fernado!Parabéns pelo excelente trabalho!

Em jan/2012, vc fez um comparativo com três marcas de meu interesse:

"...Ordenando os modelos selecionados considerando eficiência e consumo, fica assim:

- Panasonic 12kg (NA-FS12G1)
- Consul Facilite 11kg (CWG11)
- Electrolux Blue Touch 12kg (LBT12)..."

Como já se passaram mais de dois anos, gostaria de saber se a sua opinião mudou ou não.

Este modelo da Panasonic, eu não achei para comprar, talvez ele tenha sido substituído por outro, não sei.
Gostaria que vc incluisse na sua comparação a COLORMAQ LCA 11KG.

Atualmente tenho uma electrolux 8kg LF80, com sete anos de uso, vem apresentando problemas e também a sua capacidade não me atende mais.

Lembrando que a minha empregada doméstica é analfabeta e ela também usa a máquina, tento sempre facilitar a vida dela quando vou comprar alguma coisa lá pra casa. Um painel simples como o da colormaq seria bem melhor pra ela, mas o mais importante pra mim é lavar bem a roupa.

Aguardo a sua opinião,

Obrigada! Byenne

Anônimo disse...

Fernando Boa noite, em primeiro lugar parabéns pelo site, foi através dele que eu cheguei a esta lavadora, porem infelizmente não fui felizardo na escolha, comprei e ela funcionou bem por algumas semanas, porem posteriormente começou a apresentar problema o qual no momento do enxague (fazia todo o processo normal ate o enxague, enchia, centrifugava) ela acendia a luz do enxague duplo e ficava piscando e parava a lavagem, o técnico compareceu, trocou a placa e depois p problema piorou, ela ficava jogando água fora direto e não enchia a maquina, solicitei a troca e a fabrica trocou por outra nova, recebi a maquina nova, e comecei usando no programa lavagem rápida, funcionou perfeitamente, porem quando fui lavar roupa de cama, novamente no momento do enxague ele não encheu, só jogou água fora, vale lembra que antes desta maquina, eu usava uma eletrolux lte 12kg, e sempre funcionou normal, e também moro em apartamento, 3º andar e tenho uma ótima pressão d'água, inclusive ela enche em menos de 20 minutos no nível 4, você pode me ajudar, não sei se estou dando azar em pegar 2 maquinas com defeito, ou se pode ser algo na minha instalação, não sei mais acho estranho esse problema só aparecer no enxague, se fosse pressão não ia nem encher na primeira etapa.

Unknown disse...

Oi Fernando, tenho dessa lavadora Consul facilite e este mês vai fazer 1 ano que comprei, tem um tempo que ela faz um estalo quando esta agitando, vc poderia me ajudar que pode ser?

Ana Cláudia disse...

Olá, acabei de compra uma CWG11 e ja na primeira lavagem notei que sua centrifugação não esta normal diminuiu a velocidade além de empilhar a roupa para um lado só tem travado o batedor. Qual seria a solução?

Maura Ferreira disse...

Comprei a Lavadora Consul Facilite 11 kg (CWK11), ao contrário de todos os comentários não gostei. Ela estraga as roupas, tenho roupas que passei a evitar de colocar na máquina para que as mesmas não estraguem rapidamente. Esta semana ao lavar tapetes de cordão verifiquei que estragou um deles. Tem um mês que comprei, tentarei ver no SAC da CONSUL se a assistência técnica pode vir verificar se a minha está com problemas. Abraços Maura Ferreira, 10 de março de 2015 22:58

Gy disse...

Olá
Estou em dúvida entre a Lavadora de Roupas Consul CWK11 Facilite 11Kg e a Lavadora de Roupas Turbo 12Kg LT12F Branca Electrolux..o que vc sugere

Fernando Ricci disse...

Olá Maura Ferreira, tudo bem?

Eu particularmente acho mesmo o agitador multifuncional (8 pás), presente em alguns modelos de lavadoras da Consul e da Brastemp, um pouco mais agressivo com as roupas se comparado com os agitadores das Electrolux, que tem pás grossas e arredondadas, mas é estranho ele estar estragando tanto assim as suas roupas porque em condições normais ele não faz isso. Você está selecionando um nível de água que permita que as roupas consigam se movimentar livremente durante a lavagem?

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Gy, tudo bem?

As duas lavadoras citadas são eficientes e eu as recomendo bastante, porém eu particularmente prefiro a Electrolux Turbo Capacidade 12 kg (LT12F) porque ela tem funcionamento mais silencioso e agitador com pás grossas e arredondadas que desgastam menos os tecidos.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Parabens pelo blog. Me tirou várias duvidas.

Jorge Só disse...

Cara, Parabéns Mesmo. Seu blog me ajudou. Sou profissional de TI, não entendo nada de maquina de lavar.
Será nossa primeira máquina "de verdade", já que nos últimos 5 anos usamos um tanquinho que ganhamos no casamento.
Moro com esposa e uma filha de 4 anos e procurava uma máquina até R$1.000, que nos atendesse.
Tava quase fechando a Brastemp BWL11AB (confiando na marca) quando resolvi pesquisar, e cheguei ao seu blog. Fiquei sabendo da Consul CWG11 e me decidi por ela, consegui por R$960. Só n paguei o boleto porque ainda estou avaliando se vale a pena pagar R$100 a mais pelo estoque fácil.
Alguma sugestão melhor?
Obrigado.

Fernando Ricci disse...

Olá Jorge, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e e saber que ele está te ajudando na escolha da lavadora!

O preço que você conseguiu na Consul CWG11 está excelente! Eu particularmente acho o Estoque Fácil uma bobagem porque estarei passando o sabão e o amaciante da embalagem original para um pote plástico para depois ter que dosar esses produtos cada vez que eu for lavar roupas. Então prefiro pegar a embalagem do sabão e amaciante e dosar.

Pague o boleto da Consul CWG11. Ela é uma excelente lavadora.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá fernando, me chamo samara moro em Soledade-PB. Bom faz mais ou menos 1 ano e e 2 meses que comprei uma consul faciliti de 11kg, só que ultimamente veio percebendo que ela sempre dá um estalo quando vai parar. E eu esses dias fui na casa de uma amiga e vi a lavadora dela Brastemp parando silenciosamente, daí de imediato imaginei que a minha estava com defeito. O que vc diz a respeito?

Unknown disse...

Ola tenho uma maquina de lavar cônsul famili 10kg .tah com problema. Ela enche e solta a agua n bate .pra bater a roupa tem que avança etapa. O que 3 isso

Anônimo disse...

Boa noite Fernando, tenho uma lavadora Electrolux modelo LTC10, deu problema na placa de potência, comprei uma placa nova original e efetuei a troca, mas está acontecendo que quando eu abro a tampa da lavadora com ela em funcionamento a mesma não para de funcionar como antes, você sabe o que pode estar acontecendo? Obrigado.

Anônimo disse...

Qual a maior altura que a bomba de drenagem joga a água?

Todos os Sentidos disse...

Boa tarde. Se arrependimento matasse, eu estaria morta. Troquei minha bastem com 15 anos de uso por uma Consul facilité 11kg que acabou de sair da garantia e tb acabou de quebrar. Não centrífuga mais. Na hora da centrifugação, as roupas correm para um lado só é ela fica pulando que nem touro bravo.
Que raiva!
Você tem idéia do q possa ser e se custa caro?
Obrigada

Anônimo disse...

Olá, tenho uma máquina eletrolux LTE06, ao sair a água para dispensar o amaciante, parece que ela vem com muita força e acaba transbordando, água para a lateral da maquina, por fora mesmo. Tentei fechar um pouco a torneira, na hora do enxague parece que ajuda. Poderia me ajudar a resolver esse problema? Obrigada.

Unknown disse...

Olá! Tenho uma cônsul facilite 10kg, e toda vez que nos ussa , quando ela sai do exague ela ativa enxague duplo, e de la n sai, so sai se avanca etapa para centrifugar,ae ela centrífuga normal,
Queria saber como fazo para ela não ir para enxague duplo depois de enxague?

Unknown disse...

Olá! Tenho uma cônsul facilite 10kg, e toda vez que nos ussa , quando ela sai do exague ela ativa enxague duplo, e de la n sai, so sai se avanca etapa para centrifugar,ae ela centrífuga normal,
Queria saber como fazo para ela não ir para enxague duplo depois de enxague?

Unknown disse...

Olá! Tenho uma cônsul facilite 10kg, e toda vez que nos ussa , quando ela sai do exague ela ativa enxague duplo, e de la n sai, so sai se avanca etapa para centrifugar,ae ela centrífuga normal,
Queria saber como fazo para ela não ir para enxague duplo depois de enxague?

Unknown disse...

Fernando , comprei a cônsul facilita há uns 4 meses , quando coloco só para centrifugar faz um.barulho e não centrífuga. Com medo de queimar acabo desligando. Como faço só para centrifugar? E gostaria de saber se.tem como pular funçao?

Unknown disse...

Fernando , comprei a cônsul facilita há uns 4 meses , quando coloco só para centrifugar faz um.barulho e não centrífuga. Com medo de queimar acabo desligando. Como faço só para centrifugar? E gostaria de saber se.tem como pular funçao?

Unknown disse...

Ola Fernando deixa eu te pergunta minha maquina é da cônsul ela ta nova só que não entendo ela ta desligando sozinha e liga o enxague duplo o que eu faço. Eu tenho que desligar ela pra avançar a etapa o que faço?

Fláh disse...

Oi boa tarde,

Eu tenho uma máquina dessa e ela tem dado problema agora. Vou explicar o que ta acontecendo..
Eu coloco as roupas, fecho a tampa e ela começa a encher de água, depois de 10min (exemplo o tempo) a água que estava enchendo que ainda não completou de encher esvazia sozinho e fica piscando o enxague duplo, ai para de funcionar.. tenho que começar tudo de novo, colocar ela pra encher e tals.

O que posso w

Fláh disse...

Oi boa tarde,

Eu tenho uma máquina dessa e ela tem dado problema agora. Vou explicar o que ta acontecendo..
Eu coloco as roupas, fecho a tampa e ela começa a encher de água, depois de 10min (exemplo o tempo) a água que estava enchendo que ainda não completou de encher esvazia sozinho e fica piscando o enxague duplo, ai para de funcionar.. tenho que começar tudo de novo, colocar ela pra encher e tals.

O que posso w

Unknown disse...

Boa tarde,quero comprar uma máquina nova a minha era uma Electrolux 8 kg mas o cesto enferrujou agora gostaria de saber qual modelo devo comprar,entre as de 11 kg

Unknown disse...

Boa tarde a minha antiga máquina era uma Electrolux 8 kg,mas deu defeito o cesto enferrujou,agora quero comprar uma outra,somos dois adultos e duas crianças, e tenho ededrons de casal,e gostaria de saber se tem alguma que não enferruje?

Unknown disse...

Quero comprar uma máquina que lave edredon de casal, tbm poucas peças e se tiver alguma que não enferruje melhor,pois minha última aconteceu isso

Anônimo disse...

Bom dia Fernando! Preciso da sua ajuda! Tenho uma Consul Facilite CWG11, que quando está lavando, agitando a roupa, de repente ela drena toda a água, e começa a encher de água de novo. O que poderá ser nesse caso?
Obrigado!

amor e furia... disse...

olá fernando, boa noite
Comprei uma lavadora consul facilite 10 kg e como estava acostamado com o botão de processos que girava automaticamente até a lavadora desligar sozinha no fim da lavagem, e essa nova máquino o botão seletor de lavagem fica parado. Então minha pergunta é se é normal o botão ficar parado na função desejada e se ela desliga automaticamente após terminar a lavagem?
Agradeço se poder me ajudar. Obrigado

Unknown disse...

bom dia tenho uma consul facilite 11kg ela fucional normalmente so que na função enxague a agua entra e esta saindo ao mesmo tempo o que poderia ser obrigado.

Anônimo disse...

Boa noite, Fernando preciso de uma ajuda sua comprei uma CWG11 facilite, porem notei que ela nao centrifuga a roupa antes do enxágue como as Sumaré mais antiga, saberia me dizer se he normal?

Unknown disse...

Socorro!!!
Comprei a facilite. Quando quis usar a opção centrifugar ela simplesmente não funciona assim como a função enxágue! É defeito?

Tah Ribeiro disse...

Olá, tive o mesmo problema de acender a luz enxague duplo, e não lavar, com apenas 1 mês. O técnico técnico trocou a placa e disse que se não resolvesse poderia ser a pressão da água. Agora você me esclareceu tudo. Muito obrigada. Vc acha que compensa eu fazer garantia estendida dela? Ainda está em tempo, mas estou em dúvida!
Att

Carlos disse...

Dúvida!

No enxágue duplo ela coloca o amaciante já no primeiro enxágue?
Se sim, o amaciante vai embora!

Silvana disse...

Fernando estou com um grande problema.TEnho uma maquina consul de 11kg cw11.A garantia acabou em fevereiro de 2016,e a algumas semanas ela começou a desligar e acender,piscando tanto o led de roupa mais seca e do enchague duplo.Nao sei o que faço.Por favor me ajude.Desde ja agradeço sua atençao.

Anônimo disse...

como fazer a maquina consul facilite 11kg, avançar as etapas automaticamente sem precisar eu estar avançando

Unknown disse...

Boa tarde! A minha é a Consul Facilite e reparei que o amaciante não está descendo e mais uma coisa que quando eu coloco no número 02 em diante no nível de água, depois a máquina no final (é que eu chego em casa coloco e roupa e deixo ela batendo e só de manhã que coloco no varal)que eu penso que está totalmente cintrifugada, o reservatório ainda está cheio de água e com a luz piscando na função de ''mais secas''. O que devo fazer? É caso mesmo de chamar um técnico?

Unknown disse...

Olá me chamo Ivania tenho a lavadora Consul facilite 11k. Ela está com um probleminha por favor me ajude. O botão enxague duplo aciona sozinho e isso faz com que a roupa não lave . As vezez eu acabo de colocar colocar roupa e o botão aciona derrama a água inteira e o sabão mas não lava a roupa o q fazer.

Unknown disse...

Olá me chamo Ivania tenho a lavadora Consul facilite 11k. Ela está com um probleminha por favor me ajude. O botão enxague duplo aciona sozinho e isso faz com que a roupa não lave . As vezez eu acabo de colocar colocar roupa e o botão aciona derrama a água inteira e o sabão mas não lava a roupa o q fazer.

r castro disse...

Sylvio estou com o mesmo prolema, se souber a solução me ajude por favor.

Anônimo disse...

Olá boa noite
Compre uma cônsul 11kg,está com dois meses,e agora quando ela iniciar o ciclo não vai até final,quando tá enchendo de água aí ela chega na metade e parar se desligar e aparece o botão enxague duplo quando ela pra iniciar ela despreza toda à água,não sei o que fazer?

Polly disse...

Olá,boa noite
Tenho uma Facilite há 10 meses, inclusive comprei após ler muito seu blog. Acontece que ela está apresentando um problema no momento do enxágue e a máquina não enche de água. O ciclo é interrompido e nem chega a centrifugar. Ao final o led "duplo enxágue" fica piscando. Percebi que diferente do ciclo lavar, o volume de água é muito menor no enxágue. O "técnico" da credenciada esteve aqui e alegou que seria problema de pressão da água e que o mesmo é intermitente devido a diferenças de pressão no decorrer do dia. Não acredito nessa teoria, pois para início de conversa a torneira que utilizamos não vem da rua e sim da caixa d'água, além disso, a máquina funcionou todos esses meses na mesma torneira e na mesma pressão. Infelizmente não estava em casa quando o "técnico" esteve em casa e a minha mulher não soube questioná-lo. Já abri outro chamado, pois no mesmo dia do primeiro atendimento o erro retornou. Tenho contornado a situação voltando ao ciclo lavar para executar o enxágue. Você têm alguma ideia de qual seja o problema?
Obrigado.

Fernando Ricci disse...

Olá, Polly. Tudo bem?

Fico feliz em saber que meu blog te ajudou na escolha da lavadora!

Quando a máquina está enchendo de água e de repente a máquina drena toda a água e a luz Duplo Enxague fica piscando ela está avisando que foi excedido o tempo de enchimento da lavadora. O problema pode ser a pressão da água, ou pode ser problema na válvula de entrada de água da lavadora ou ainda pode ser sujeira no filtro da mangueira de entrada de água. Desrosqueie a mangueira de entrada de água e limpe um filtro telado que fica na ponta da mangueira que fica rosqueada na torneira e depois teste a lavadora para ver se o problema foi resolvido.

Fico no aguardo de um retorno.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá, pessoal. Tudo bem?

A resposta que dei para a Polly vale para todas as pessoas que estão com o problema da luz Duplo Enxágue piscando quando a máquina está enchendo de água.

Abraços.

Unknown disse...

Compre Brastemp ou Consul se a sua vive quebrando e coincidência pois Brastemp e Consul e a melhor marca é a Electrolux está com uma mecânica péssima e se quebrar e 600 reais

Anônimo disse...

Parabéns pelo seu blog gostaria de saber se a consul cwg11 é normal demorar p encher?

Dina disse...

Olá,

Minha lavadora facilite acendeu a luz da limpeza periódica e não apaga mais! Fiz a limpeza normal e no dia seguinte coloquei roupa para lavar, mas a luz da limpeza periódica continuou acesa. Já fiz umas três lavagens e toda vez que ligo a máquina, a luz da limpeza liga junto. O que fazer para que ele apague? Devo chamar um técnico? Comprei a máquina há dois meses apenas.

Luciano disse...

Olá, boa tarde!
Estou em dúvida entre as Brastemp's BWK, BWS, BWJ 11Kg e Consul CWG 11Kg. Qual me recomendaria??
Obrigado!

Anônimo disse...

Oi comprei uma consul 11kg cwg11 queria saber se ela da um estralo alto antes de cetrifugar? Ela cetrifuga quantas vezes ? Queria saber se ela não estralar ela está com defeito

Unknown disse...

Ta difícil uma máquina durável:
* comecei com uma electrolux de 9kg, mas deixava muito residuo nas roupas, não gostava, mas durou 3 anos até o primeiro defeito.
* comprei uma brastemp com porta frontal inclinada prata, durou 13 meses e a placa foi pro pau, pediram 600,00 sem garantia pois volta a queimar.
* comprei um consul facilite 11kg, pois falavam bem dela... durou 19 meses e lata já estão toda podre por dentro, está desmanchando e agora parece que a placa tb foi pro pau.
Alguém sabe uma máquina que dure? Além dá carambola...

Anônimo disse...

Olá minha lavadora Consul facilite 10kg não conclui o processo de lavagem quando está no nível 4 ela fica piscando as 3 luzes sempre tenho q desligar a máquina e colocar no nível 3 para concluir, vc pode mim ajudar o que pode ser?

Regina disse...

BOM DIA Fernando Ricci tenho uma duvida como sei o tempo de fazer a limpeza da maquina.A minha maquina ta saindo muita sujeira e não sei com fazer a limpeza.

Regina disse...

o botão de alerta da limpeza precisa esta sempre acesso ou só quando precisa fazer a limpeza ele acende.porque o meu esta sempre acesso ai não sei quando preciso fazer a limpeza.e fazer a limpeza

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 330 de 330   Recentes› Mais recentes»