Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Lavadora Consul Facilite 11Kg (CWK11)

Minha opinião sobre a lavadora: Recomendada!!!
As lavadoras da linha Facilite tem a mesma eficiência das lavadoras da linha Maré porém são mais completas.
Excelente para lavar roupas de famílias de até 6 pessoas. Lava muito bem qualquer tipo de roupa e não deixa fiapos (desde que separados os tipos de roupas corretamente, pois ela não faz milagres!). Seu agitador multifuncional esfrega muito bem as roupas e ela tem excelente agitação e conta também com perfil delicado de agitação. Painel simples de operar, 4 níveis de água, vários programas de lavagem, tem opcionais Enxague Duplo, Roupas Mais Secas, Reutilizar Água e até avisa quando está na hora de fazer a limpeza periódica da lavadora!
Lava até edredons de casal.

As Consul Facilite CWG11 e CWK11 são igualmente eficientes, tem os mesmos programas de lavagem, mesmas funções e funcionamento.

A diferença entre os modelos CWG11 e CWK11 é que a CWK11 tem o sistema Estoque Fácil*, que são 2 compartimentos de plástico grudados na tampa que permitem armazenar até 690ml de sabão líquido e amaciante concentrado para que você abasteça os dispensers de sabão e amaciante da lavadora quando for lavar roupas sem ter que ficar pegando os frascos de sabão e amaciante para abastecer o dispenser. Mas eles só funcionam com sabão líquido e amaciante concentrado.

Sobre a lavadora
A Lavadora Consul Facilite faz com que preparar a lavagem das roupas seja muito mais fácil e simples.


CARACTERÍSTICAS
- Programa Fácil: Botão que ajuda na programação da lavagem de acordo o tipo de cor e nível de sujeira das roupas.
- 16 programas: Roupas brancas (muito suja, suja, pouco suja e delicada), Roupas coloridas (muito suja, suja, pouco suja e delicada), Roupas escuras (muito suja, suja, pouco suja e delicada), Cama/Banho, Jeans, Rápido e Limpeza Lavadora.
- Nível Fácil: Indica a medida certa de água e sabão, evitando desperdício.
- Dispenser Flex: Escolha entre sabão líquido ou em pó.
- Dilui Fácil: Dilui o sabão com a água antes de entrar em contato com as roupas, evitando possíveis manchas de sabão.
 - Ciclo Limpeza Lavadora: Alerta a consumidora quando está na hora de fazer a limpeza periódica da lavadora.
- Enxágue Duplo: Utilize para adicionar um segundo enxágue no ciclo de lavagem.

- Estoque Fácil*: Armazena até 690 ml de sabão líquido e amaciante concentrado para várias lavagens.
- Função Roupas Mais Secas: Ideal para o inverno e para aquelas ocasiões em que a família precisa das roupas secas mais rápido. Trata-se de um processo de centrifugação extra que reduz ainda mais a umidade das peças ao final da lavagem.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:
- Código: CWK11ABANA (110V)/CWK11ABBNA (220V)
- Garantia: 1 ano
- Cor: Branco
- Volume: 11 kg
- Altura: 100 cm
- Largura: 61 cm
- Profundidade: 65 cm
- Peso líquido: 38 kg


330 comentários:

1 – 200 de 330   Recentes›   Mais recentes»
Videoconferêmcia e Telemedicina disse...

1. Gostaria de saber se é vantagem a CWK11 em relação a CWG11, se os benefícios compensam a diferença >R$100.
2. Comparar esta consul com a Ative da Brastemp, qual a melhor escolha?

Fernando Ricci disse...

A única diferença entre os modelos CWG11 e CWK11 é que a segunda tem o sistema Estoque Fácil: são 2 compartimentos fixados na tampa que permitem que você armazene até 690ml sabão e amaciante para que você abasteça o dispenser nas próximas lavagens. Eu particularmente acho isso inútil.

Entre a Consul CWG11 e a Brastemp Ative! BWL11A, sem sombra de dúvidas a Consul. A BWL11A é a top load recorde de reclamações da Brastemp.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Forte abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

christiane rodrigues martins disse...

oi fernado estou com uma duvida enorme quero comprar uma maquina e estou meio que perdida me ajude por favor eu compro a elertolux 12kg lte ou a consul facilite, a minha unica preocupacao e o painel da consul que e digital ,o pessoal costuma falar que nao e bom ,pois a da brastemp vive dando problema e agora fernando o que faco aqui em casa somos em tres desde ja muito obrigada !

christiane rodrigues martins disse...

oi ferando,eu vedi a minha maquina da eletrolux de 8kg ja tinha mais de 10 anos nuca me deu problema mas agora quero comprar outra pois achei que ela ficou pequena pra meu uso e ai esou com uma duvida danada nao sei se compro a eletrolux 12kg lteou a consul facilite11kg o meu medo e que a da consul e com painel digital e ouco falar que dao muito problema ,assim como a da brastemp ative 11kg me ajude por favor oque fazer preciso me decidir obrigada fernado

Fernando Ricci disse...

Olá Christiane, tudo bem?

TODAS as lavadoras que estão à venda atualmente urilizam placa eletrônica no painel, mesmo as que tem seletores rotativos. Os fabricantes mantêm esses seletores em vários modelos pois as donas de casa (principalmente as mais antigas) reprovam o painel totalmente digital pela fama que ele tem de dar defeito com frequência e também acham mais complicado de operar. Ou seja, qualquer modelo de lavadora que você comprar, dentro do painel terá uma placa eletrônica comandando a lavadora.

Você disse que vendeu sua Electrolux 8kg que tinha mais de 10 anos porque ela ficou pequena. As lavadoras de 8kg de 10 anos atrás tem exatamente a mesma capacidade das lavadoras de 12kg atuais porque algum tempo atrás mudou a forma de pesagem das roupas para determinar a capacidade da lavadora. Então se você comprar a Consul Facilite 11kg, estará comprando uma lavadora menor do que a sua antiga Electrolux 8kg.

Eu não recomendo o modelo LTE12. Ele é um dos modelos mais ineficientes de 12kg pois o agitador é mau projetado.

Se você quer uma lavadora maior que a sua anterior, compre um modelo de 15kg da Electrolux (LT15F, LBU15 ou LTC15). Caso queira um modelo com a mesma capacidade, compre um dos modelos Blue Touch 12kg da Electrolux (LBT12 ou LB12Q).

Christiane, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

christiane rodrigues martins disse...

oi fernando, estou com duvidas entre a consul facilite 11kg ou a eletrolux blue touch 12kg qual das duas eu fico o meu unico medo e mesmo o painel digital gostaria de saber os beneficios que as duas tem desde ja muito obrigada ,

Fernando Ricci disse...

Oi Christiane!

O painel Blue Touch está apresentando poucos problemas e é dividido em módulos, então se der defeito onde tem as etapas de lavagem, por exemplo, dá pra trocar somente o módulo onde tem essa tecla. Não é necessário trocar a placa inteira.

Os dois modelos são excelentes e fica difícil compará-los. Os diferenciais da Blue Touch 12kg são: nível de água automático e filtro pega fiapos que funciona em todos os níveis de água.

Quanto a centrifugação, as duas empatam pois tem praticamente a mesma velocidade de centrifugação.

Como você está tentada pela Facilite, compre ela e depois volte para me contar. Tenho certeza que ficará satisfeita com a lavadora.

christiane rodrigues martins disse...

ola fernando ,tire uma duvida minha eu ainda nao comprei a minha maquina mas vou comprar assim que vc tirar estas duvidas ,primeiro a lavadora eletrolux blue touch12kg ,faz barulho toda vez que muda de programa ,e tipo um estalo forte porque a eletrolux 15kg da minha cunhada faz ,segundo o batedor dela e melhor que a da consul facilite ,eu vi uma foto e notei que a eletrolux blue touch tem batedores distante um dos outros diferente do consul que sao mais juntinhos ,terceiro da muita diferenca a eletrolux de 12kg pra consul de 11kg vc falou do painel da blue touche que individual se quebrar por exemplo a da consul e assim tambem fernado estas sao minhas duvidas ha!!! uma ultima pergunta as duas limpao bem as roupas fernando desde ja muito obrigada e assim que vc me respoder eu vou direto comprar minha maquininha pois nao aguendo mais lavarno tanquinho muito obrigada!!!!!

Fernando Ricci disse...

Oi Christiane, tudo bem?

Sobre os estalos das Electrolux, é estranho a 15kg da sua cunhada fazer esse estalo porque nenhum modelo de 15kg faz. As Blue Touch 12kg fazem o estalo quando mudam de etapa de lavagem, mas não é nada insuportável. Eu sempre brinco dizendo nunca ouvi falar que alguém teve um enfarto por causa dos estalos. rsrsrsrsrs...

Os 3 agitadores são excelentes (o das 15kg da Electrolux, o das Blue Touch 12kg da Electrolux e o das Facilite). Cada uma das lavadoras citadas agita de uma forma diferente exatamente porque cada uma tem um modelo de agitador diferente, porém as três limpam muito bem as roupas.

O painel da Facilite é igual o de qualquer outra lavadora. Caso ele apresente defeito é necessário trocar a placa eletrônica inteira.

Rene disse...

Olá Fernando e Christiane,

também trabalho com lavadoras e queria apenas fazer uma correção, quanto ao que foi dito sobre o controle eletrônico da Consul Facilite. O controle dela e (de praticamente todas as lavadoras atualmente no mercado) é divido em dois módulos:
1. Placa de interface: responsável por comandar os ciclos e entender o que que foi programado pelo consumidor (por meio dos seletores e botões). É nessa peça que ficam gravados os ciclos que a lavadora vai operar.
2. Placa de potencia: funciona basicamente como várias chaves que ligam os componentes da máquina (motor, bomba de drenagem, válvula de entrada de água, etc...) quando necessário. Resumindo, ela recebe ordens da interface e liga os componentes quando a interface manda.

Ou seja, ela também é divida em módulos. Caso um dos módulos falhe a assistência técnica autorizada da Consul (e da Brastemp) tem um aparelho que é capaz de indicar qual módulo está com problemas (interface ou potencia) aí basta trocar apenas o módulo correto.

Espero ter ajudado.

Fernando Ricci disse...

Olá Rene, tudo bem?

Ajudou sim!

As Blue Touch são divididas da mesma forma que você citou, porém a placa interface também é dividida em módulos, não sendo necessário trocar a placa de interface completa em caso de defeito.

Um abraço!

Anônimo disse...

Olá Fernando. Estou querendo comprar uma lavadora e estou na duvida entre a brastemp 9kg bwl09b, com cesto de roupas intimas e a consul facilite de 11kg. Qual você indicaria? A quantidade de roupa pra mim é irrelevante. O importante é a qualidade de lavagem, o filtro de fiapos se funciona bem, durabilidade da lavadora,coisas assim.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

OS dois modelos que você citou são excelentes e muito eficientes, mas se for para eu escolher eu fico com a Consul Facilite 11kg. As Facilite estão excelentes, muito completas, tem ótima agitação e o o que eu adoro nelas é a variedade de programas de lavagem. O painel é bem simples de operar.

O filtro pega fiapos dos dois modelos funcionam da mesma forma. Nos níveis menores não funciona, só no médio e alto (ou 3 e 4 da Facilite).

Anônimo disse...

Valeu pelo conselho Fernando. Consegui um cupom de desconto na compra certa e comprei a consul. Estou só esperando chegar pra usar. Abraços

Fernando Ricci disse...

Blz, fico no aguardo de você voltar para me contar o que está achando da lavadora.

Um abraço!

Anônimo disse...

ola fernando eu estou em duvida se a consul facilite limpa bem as roupas, pois estou querendo uma mas observei que ela não tem a tecla turbo como o modelo consul maré, será que ela limpa as roupas como a consul maré?

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

A Facilite limpa as roupas tão bem quanto a Maré. Ela não tem a tecla Turbo Agitação porque ela seleciona o perfil de agitação adequado para o programa escolhido. Se você selecionar o programa Jeans, por exemplo, ela automaticamente fará agitação turbo. Se você escolher o programa Roupa Colorida Suja ela fará agitação velocidade normal e se você selecionar o programa Roupa Escura Delicada ela fará agitação em velocidade delicada. Esses são só exemplos.

Pode comprá-la sem medo. Ela é excelente!

Anônimo disse...

Fernando muito obrigada vc me ajudou muito, esse blog é muito interessante vou correndo comprar a minha então, só estava esperando sua opinião para compra-lá, valeu.

Anônimo disse...

Boa noite, Fernando tenho uma Brastemp Luxo Plus, aquelas antigonas, mas faz um barulhao e as vezes uma manutenção aqui outra ali... estava pensando em comprar uma consul facilite de 11 kg... gostaria de saber se a capacidade da consul é siperior a da antiga e se lava tão bem como as antigas. Eu trabalho na Fabrica que produz usas maquinas (Brastemp e consul) conheco basicamente todo processo de comtagem e peças, acho muito fraco as peças em relação as antigas, vale a pena trocar?

Rosiane disse...

oi Fernando, gostaria de saber msua opinião sobre a brastemp ative BWL11 Abana, pois meu espo so me presenteou com uma que está para chegar, mas no seu blog parece ter tanta reclamação que estou com medo e agora não tem como devolver. Me ajude por favor. bjos

Rosi disse...

Fernando. Qual a diferença entre a consul Maré e a consul facilite, pois na verdade gostaria de ter uma consul.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

A capacidade da Consul Facilite 11kg é superior a capacidade da Luxo Plus, ela lava tão bem quanto, é muito mais silenciosa e desgasta menos os tecidos.

Quanto as peças, é fato que elas não são tão resistentes e duráveis como as de antigamente. Mas se levarmos somente isso em consideração ficaremos consertando as lavadoras antigas o resto da vida e muitas vezes com o valor de alguns reparos dá pra comprar uma lavadora nova.

A Consul Facilite é uma das melhores top load que estão à venda atualmente. Usando a lavadora em condições normais (não sobrecarregando de roupas, sempre que for lavar mais de uma carga seguida dar uma pausa de 30 minutos entre as lavagens para esfriar o motor e a placa eletrônica), ela tem grandes chances de durar bastante. Eu mesmo tenho uma Brastemp Turbo Performance 10kg e ela é totalmente digital e tem mais de 4 anos de uso e até hoje não apresentou nenhum defeito.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Rosiane, tudo bem?

Eu particularmente não gosto da Ative! 11kg. Acho que ela tem agitação lenta para uma lavadora 11kg e muitas delas saem de fábrica com problema na suspensão e ela sai pulando pela lavanderia durante a centrifugação. Não é uma regra que isso aconteça com todas as unidades fabricadas, mas com uma boa parte acontece.

Mas antes de se qualquer coisa, eu sugiro que você teste a lavadora sem receios e depois volte pra dar sua opinião sobre ela.

Rosiane, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Rosi, tudo bem?

Tanto a Maré como a Facilite são excelentes e muito eficientes, porém a Facilite é uma versão atualizada da Maré. Ela está mais completa quanto as funções e programas de lavagem e o agitador dela também foi melhorado. Ela tem dispenser para sabão em pó e líquido e o sistema Dilui Fácil que joga o sabão/amaciante por trás do cesto para que eles não caiam sobre as roupas.

Eu particularmente recomendo adquirir a Facilite. Atualmente ela é uma das melhores lavadoras top load.

Rosi, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao blog!

cleiton disse...

Olar td bem, eu estou em pesquisa p/ compra uma lavadora mas estou com uma duvida, mim disseram q se colocar agua na maquina de lavar com balde a maquina pode queimar é verdade, e eu posso colocar agua na lavadora com uma magueira passando pela tampa ou não tem q ser gular indicado pelo lugar indicado

Fernando Ricci disse...

Olá Cleiton, tudo bem?

Realmente não é recomendado encher a lavadora com balde, porque quando viramos o balde pra jogar a água dentro da lavadora muitas vezes a água acaba batendo em cima do agitador e espirrando para dentro do gabiente da lavadora e molhando seus componentes, e assim pode tanto queimar a lavadora como dar choque no usuário.

Com a mangueira também não é recomendado. Muitas vezes o usuário deixa a lavadora enchendo de água e vai fazer outra coisa e quando ele volta a lavadora já transbordou.

O ideal é que a lavadora encha de água da forma correta, mesmo porque ela é automática e quando ela atingir o nível de água ela interrompe a entrada de água e começa a funcionar.

Já que você está citou encher a lavadora com uma mangueira, você pode adaptar essa mangueira que usaria para encher a lavadora colocando na ponta que você colocaria dentro da lavadora um conector com rosca igual ao que tem na ponta da mangueira que está rosqueada na torneira e rosqueá-lo atrás da lavadora para que ela encha de água automaticamente.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Penha disse...

Fernando,é de grande utilidade as suas informações.
Estou prestes a comprar uma lavadora,mas estou em dúvida entre uma consul facilita 10 kgs e lg prime 6 emotion WD 1410 RD.
Com relação custo e benefício qual vc recomenda?
Grata

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog. Suas informações são muito úteis, acabei de decidir em comprar Consul Facilite 11kg. Obrigado.

Fernando Ricci disse...

Olá Penha, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Caramba, os dois modelos que você citou são completamente diferentes um do outro.

A Consul Facilite 10kg é a melhor lavadora top load 10kg do mercado e a LG Prime 10kg (WD-1410RD) é uma excelente lava e seca.

Se for para comparar os equipamentos e escolher um, sem dúvida alguma eu escolho a LG. Além do sistema de lavagem dela ser muito eficiente, econômico e o que menos desgasta os tecidos, ela também funciona como secadora. O único problema das lava e seca é a manutenção cara e demorada porque elas são importadas.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog.

Penha disse...

Obrigado pela gentileza da resposta.
Me ajudou muito.

Latance disse...

Fernando, acabo de compra uma CWG11
e coloquei no modo "lavagem lavadora"
pra fazer a higeinização, quando ele encheu de agua até o nível 4, começou a esvaziar, e o led do "enxague duplo" começou a piscar. Logo fez um barulho como se ela tivesse lavando "sem agua, roupa e sem programaçao nenhuma" e logo terminou...
isso é normal?
voce sabe se faz parte do ciclo de higienização?
ela vai logo pro "enxague duplo" mesmo?


grata pela atenção!

Fernando Ricci disse...

Olá Latance, tudo bem?

O programa Limpeza Lavadora dura em média 2 horas e se inicia no Molho Longo e a lavadora faz um ciclo muito parecido com os ciclos de lavagem.

Quando o led Enxague Duplo ficar piscando significa foi excedido o tempo de enchimento de água. A lavadora tem um tempo de tolerância para que seja atingido o nível de água selecionado (ainda não sei exatamente quanto é esse tempo na Facilite mas é em média 20 minutos). Se ela não atingir o nível a lavadora solta a água e desliga.

A pressão da água na torneira onde está conectada a lavadora é fraca?

A mangueira de drenagem está instalada na altura correta (min 85 cm de altura)?

Esses são 2 fatores que podem ocasionar esse sintoma que aconteceu com a sua lavadora.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog.

Latance disse...

Ahh... É esse o problema então!
A pressão é muito fraca aqui, passou dos vinte minutos com certeza. É agua da caixa, se eu não me engano. Meu pai falou que vai trocar para a água da rua, aí vai melhorar.
A posição de 85 cm tá certa.

Nossa, muito obrigada. Estava muito preocupada. Achei que a minha tinha vindo com defeito.
Obrigada por compartilhar seu conhecimento.

bjos

Fernando Ricci disse...

Por nada, Latence!

Depois me conte se está gostando da lavadora.

bjus

J&M Eventos disse...

Oi Fernando...
Tenho uma dúvida, como esta maquina consul facilite funciona. Comprei ha uma semana esta máquina, coloquei as roupas na maquina e segui conforme o manual, porém ela não fez conforme a programação, achei q era um defeito e troquei. Porém hoje a nova chegou e com a mesma situação. O painel mostra as luzes acesas referente ao programa, porém fica piscando e desliga a maquina, ou só fica no programa de molho enche de água e depois desliga. Será q não tive sorte por 2 vezes com essa máquina.

Fernando Ricci disse...

Olá Josy, tudo bem?

A lavadora Consul Facilite tem um tempo limite de espera para que seja atingido o nível de água (+ ou - 20 minutos). Se neste intervalo de tempo a lavadora não encher até o nível selecionado, o led da função Enxague Duplo fica piscando e a lavadora solta a água e desliga. Se for isso que está acontecendo com a sua lavadora, muito provável que a pressão da água na torneira onde está conectada a lavadora é fraca.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

J&M Eventos disse...

Desculpe Fernando a insistencia... Mas acontece que quando ela atinge o nível de água (nos testes coloquei sempre no 2) ela simplismente desliga... o painel desliga por completo, qdo tento voltar a ligar o painel ele pisca (todas as opções) e simplesmente desliga. A única opção que qdo seleciono "avançar etapa" é a centrifuga, porém ela não centrifuga, apenas solta a água e desliga.

Fernando Ricci disse...

Caramba Josy, muito estranho isso que está acontecendo com a sua Facilite. Eu não tinha visto nada parecido.

Pelos seus relatos deve ser problema na placa eletrônica ou no pressostato.

O que me deixa grilado é que essa é a sua segunda lavadora que chega com o mesmo problema.

Você pediu a troca da lavadora novamente?

Abraços.

J&M Eventos disse...

Oi Fernando... Liguei na central da consul e informei o problema ocorrido e disse tbém que havia solicitado a troca e que a segunda tbém estava com este problema... Ficaram de mandar um "engenheiro" para ver o problema da máquina.
Depois da análise dele te escrevo pra dizer o ocorrido.
O q não posso fazer é solicitar a troca pels segunda vez, pois imagino que a loja vai pensar q não sei manusear a máquina... (q cá entre nós é o q estou achando)...
Essa máquina deve ter algum segredo... rs

J&M Eventos disse...

Oi Fernando... desvendado o problema da máquina não funcionar... A voltagem da tomada onde a máquina estava plugada, qdo o programa da máquina era lavagem ela atingia a vontagem de 90Wts, assim não tendo "força" par bater...
Olha, muito obrigada pelas dicas... E realmente, essa máquina é ótima.

Anônimo disse...

Olá...Fernando.Comprei Lavadora Consul Facilite 11Kg (CWK11)e estou feliz com a escolho e principalmente agora que vejo seus elogios sobre essa maquina, mais tenho uma questão que tá me dano os nervos..ela não deixa as roupas com cheiro de amaciante e as vezes deixa e com um cheiro ruim..comparei com a maquina da minha conhada, ela tem uma brastemp, e na dela sempre deixa as roupas cheirosas.Vs pode me ajudar com essa duvida.Desde ja lhe agradeço.

Geovandra disse...

Olá...Fernando.Comprei Lavadora Consul Facilite 11Kg (CWK11)e estou feliz com a escolho e principalmente agora que vejo seus elogios sobre essa maquina, mais tenho uma questão que tá me dano os nervos..ela não deixa as roupas com cheiro de amaciante e as vezes deixa e com um cheiro ruim..comparei com a maquina da minha conhada, ela tem uma brastemp, e na dela sempre deixa as roupas cheirosas.Vs pode me ajudar com essa duvida.Desde ja lhe agradeço.

Fernando Ricci disse...

Olá Geovandra, tudo bem?

Sobre as roupas não sairem perfumadas da lavadora, depende muito da qualidade do sabão e amaciante que usamos. O dispenser das lavadoras é pequeno para a capacidade que elas comportam. Para conseguir resultados satisfatórios recomendo utilizar amaciantes concentrados de boa qualidade (Downy, Comfort Concentrado, etc...).

Quando você diz que a lavadora as vezes deixa as roupas com cheiro ruim, você consegue descrever que cheiro é esse?

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Geovandra disse...

Olá Fernando,muito obrigado pela atenção, e aproposito seu blog e otimo..parabéns.

Fernando com que eu fico encucada e que eu uso o nesmo amaciante que minha cunhada usa e na maquina dela tem uma função enxague amaciante(+ 20 minutos)e as roupas ficam muito cheirosas..ja na minha não tem essa função, e percebo que na hora do enxague a maquina dá alguns lavagem e depois o amaciante sai e vai para a centrifugar (ou seja o amaciante fica pouco tempo na roupa).Minhapergunta Fernando na minha maquina consul facilite 11kg tem alguma função (ou programação) que substitui essa de enxague amaciante + 20 minutos da brastemp.
E a respeiro do mal cheiro das roupas as vezes( não toda as vezes)sai e de asedo.
Até mais Fernando..espero que tenha entendido... muito obrigado pela atenção e continui assim tirando as duvidas das donas de casas como eu, pois vc esta fazendo um bem para sociedade.

LUCIANA WV disse...

olha eu aqui denovo minha consul 11 kilos facilite ja chegou e eu estou amando,realmente ela é muito boa lava direitinho, nossa!!! estou muito satisfeita 1000 vezes melhor doque a brastemp nova q saiu minha irmã tem uma e com certeza ja fiz a comparação q a consul é muito melhor eu recomendo bjussss

Thiago disse...

Bom dia, de uma utilidade simplesmente incrivel seu blog.
Estou para comprar minha primeira Lavadora de roupas e sempre soube por todos que pergunto, que a melhor seria a da marca Brastemp. Tenho edredons e roupa de 6 pessoas. Essa Lavadora Consul Facilite 11Kg (CWK11) dá conta do recado, ou você recomendaria outra? Obg

Fernando Ricci disse...

Oi Luciana, tudo bem?

Fiquei super feliz em saber que está satisfeita com a Consul Facilite 11kg!!!!

Luciana, muito obrigado por voltar para registrar sua opinião sobre a lavadora aqui no blog e volte sempre que quiser. Continuo à disposição.

Bjus!

Fernando Ricci disse...

Olá Thiago, tudo bem?

Fico feliz em saber que gostou do blog!

Se for edredons de casal, pode comprar a Consul Facilite 11kg (CWK11). Ela atenderá suas necessidades com tranquilidade e eficiência.

Thiago, espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Oi Fernando,

Apos visitar seu blog,comprei a maquina consul Facilit 10kg estou amando!!! Porem tenho duvida se eu posso utilizar para lavar cobertores e edredons de casal e solteiro .

Parabens pelo blog!Abraço!!!

Thiago disse...

Bom dia Fernando, obrigado pela sua atenção.
Só me tira mais uma dúvida, pois depois da sua opinião eu vou comprar a máquina.
Tem o modelo CWg11 e CWk11, qual você recomenda a compra? Notei também que ela não tira manchas, pelo menos nas características dos sites.
E tem essa aqui Brastemp Ative! BWT09B Superior 9 kg, que tira manchas.
Em termos de qualidade de lavagem, fiapos, essas coisas qual você recomendaria a compra? CWG11, CWK11 ou a Brastemp? Muito Obrigado.

Thiago disse...

Desculpa estar te importunando é que cm eu não entendo nada de Lavadoras fico apreensivo em gastar uma quantia razoável, desculpe.
E essas duas?
Lavadora de Roupas 10Kg - Electrolux Turbo LTC10
Lavadora de Roupas 12Kg LTE12 Turbo Economia Branca - Electrolux

Entre a consul e essas? Obrigado e desculpe a insistência.

Reinaldo Azevedo disse...

Amigo li os comentários aki mas continuo com uma dúvida, comprei uma Consul facilite 10kg, conectei ela á uma torneira, porém, ela não para de encher automáticamente, continua enchendo até transbordar, posso estar fazendo algo errado pois sou marinheiro de primeira viagem, me ajuda ae, é defeito da máquina ou eu que estou fazendo algo errado, ou ainda isso é assim mesmo e eu tenho que ficar vigiando e fechando a agua?

Fernando Ricci disse...

Olá Reinaldo, tudo bem?

A Consul Facilite 10kg é uma lavadora automática. Ela tem que parar de encher de água quando atinge o nível selecionado e inicia a agitação. Sua lavadora veio com defeito de fábrica. Peça a troca da lavadora junto a loja onde a adquiriu.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Thiago, tudo bem?

Me desculpe pela demora em responder.

Eu não recomendo nenhum desses dois modelos da Electrolux. Continuo com a Facilite.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Thiago!

Entre as Facilite 11kg e a BWT09B eu fico com a Facilite 11kg.

Esqueça esse negócio de Tira Manchas. A BWT09B tem programa Tira Manchas mas este só funciona em nível baixo e com água quente. Se você usar sabão de boa qualidade e um tira manchas em pó (Vanish por exemplo) você consegue excelentes resultados em qualquer lavadora que seja eficiente, independente dela ter ou não água quente.

As Consul Facilite CWG11 e CWK11 tem os mesmos programas de lavagem, mesmas funções e funcionamento.

A diferença entre os modelos é que a CWK11 tem o sistema Estoque Fácil, que são 2 compartimentos de plástico grudados na tampa que permitem armazenar até 690ml de sabão líquido e amaciante concentrado para que você abasteça os dispensers de sabão e amaciante da lavadora quando for lavar roupas sem ter que ficar pegando os frascos de sabão e amaciante para abastecer o dispenser. Mas ele só funciona para sabão líquido e amaciante concentrado.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Roberta disse...

Olá, Fernando!
Seu blog é ótimo, além de ótima didática ao escrever.
Estou inclinada a comprar a Consul CWK11 ao invés da Brastemp BWL11A, por causa das reclamações que já li desta última sobre centrifugação e lavagem.
Porém, preciso de uma máquina que lave cobertor casal que é mais pesado, além de edredon. Será que a Consul 11kg aguenta o peso?
Obrigada desde já.

Roberta disse...

Ah, outra coisa. A função "Seca Mais" da Consul Facilite realmente funciona ou e só marketing ? Ou se eu fizer 2 centrifugações na Brastemp BLW11 não seria a mesma coisa ? E vc realmente prefere a Consul à Brastemp por causa das reclamações, né ?
Obrigada.

Fernando Ricci disse...

Olá Roberta, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e que ele esteja te ajudando na escolha da lavadora!

A Consul e a Brastemp são fabricadas pela mesma empresa, a Whirlpool. Se você olhar o interior da Facilite 11kg e da Brastemp Ative! 11kg verá que o agitador e o cesto são idênticos. As duas tem exatamente a mesma capacidade e lavam a mesma quantidade de roupas, porém a Facilite é mais eficiente porque a agitação dela é melhor e o agitador tem as pás onduladas um pouco mais compridas do que o agitador da Brastemp Ative! 11kg..

Eu não recomendo a Brastemp BWL11A não é só por causa das reclamações que ela tem na internet não. Eu já tive oportunidade de testá-la e achei a agitação dela lenta e ineficiente para uma lavadora 11kg. Quando a testei usando ela no nível alto as roupas quase não se movimentaram durante a lavagem. Edredom então...

A função Mais Secas da Facilite aumenta o tempo de centrifugação e faz também com que a lavadora centrifugue direto, sem ficar desligando o motor durante a centrifugação.

A Consul Facilite 11kg lava edredons e cobertores de casal, desde que seja colocado 1 por vez.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Luiz Antonio disse...

Seguindo suas instruções comprei uma Consul CWK11, uma pergunta, como eu vou colocar o Vanish em pó? uma vez que uso sabão liquido. Posso jogar o Vanish no diluidor? Apenas como info. para quem está comprando ou tem essa excelente máquina, não dá para seguir a quantidade de sabão liquido recomendada pela Consul, o nível 1 do dispenser equivale a uma medida do copinho do OMO liquido, se vc colocar nivel 2 no dispenser, para nivel 2 da agua, vc estara colocando muito sabão, pois o OMO é realmente muito concentrado.Recomendo nivel 1 de sabão para nivel 3 de agua.

Bianca Pulice disse...

Fernando, aqui estou novamente.
Já comentei outra vez em relação a minha dúvida entra a Brastemp BWT09B e a Electrolux LBT12.
Eu optei pela LBT12, mas acontece que ela está em falta na FastShop e nas outras lojas está bem mais cara.
Daí vi essa Consul CWK11 e acho que pode ser uma boa opção, não?
Ou vc acha que devo esperar a LBT12 mesmo?
Obrigada mais uma vez!

Fernando Ricci disse...

Olá Bianca, tudo bem?

A Consul Facilite 11kg (CWK11) é uma excelente opção. Eu sempre a recomendo muito aqui no blog e as pessoas que a compraram voltaram para elogiá-la.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Luis Antonio, tudo bem?

Fico feliz em saber que comprou a Consul CWK11 por causa das minhas recomendações e que pelo visto está gostando dela!

Sobre o uso do Vanish em pó, assim que a lavadora atingir o nível de água e iniciar a agitação, abra a tampa da lavadora e jogue o Vanish diretamente dentro do cesto. Não coloque-o no compartimento para sabão líquido.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Forte abraço.

Anônimo disse...

Comprei uma dessa facilite 11 kg a duas semanas, foi usada 2 vezes e já deu defeito. A lavadora não para de encher, mesmo no nivel 1 enche até transbordar. Agora vem o pior, esperar a boa vontade das CASAS BAHIA em resolver o problema. "Alegria de pobre dura pouco".
Parabens pelo blog.

Luiz Renato

Paula Dayse disse...

A minha facilite 11 kg na 1 vez que liguei ela transbordou e molhou tudo, vazou agua por dentro da maquina. O que eu faço?

Fernando Ricci disse...

Olá Luiz Renato, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Que pena que sua Consul Facilite 11kg veio com defeito de fábrica. Infelizmente está cada vez mais frequente os equipamentos chegarem com defeito de fábrica.

Por gentileza, me mantenha informado sobre a solução do caso.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Paula Dayse, tudo bem?

Sua lavadora veio com defeito de fábrica. Solicite a troca junto a loja onde a adquiriu.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

OLÁ FERNANDO, JÁ QUE A FACILITE NÃO TEM AQUELA FUNÇÃO DA MARÉ, " SUPER AMACIANTE", POSSO DESLIGAR A MÁQUINA QUANDO A MESMA ESTIVER NO ESTÁGIO DO AMACIANTE E TIPO DEPOIS DE MEIA HORA LIGÁ-LA, QUE ELA IRÁ FINALIZAR O PROCESSO, OU TIPO A FUNÇÃO REUTILIZA ÁGUA PODE SER ACIONADA NO ESTÁGIO DO AMACIANTE, POIS ASSIM EU FORÇARIA ELA A SÓ LIBERAR A ÁGUA QUANDO PRESSIONASSE NOVAMENTE A TECLA.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Você pode fazer qualquer um dos dois procedimentos sem nenhum problema.

Pode desligar a lavadora quando ela estiver fazendo a agitação do enxague ou pode usar a função Reutilizar Água.

Abraços.

Baradel disse...

Grande Fernando! Em primeiro lugar, parabéns pelo Blog!!!
Sou casado ha 10 anos e meio e desde então tenho uma Brastemp BWQ24A - que terror!!! Ia tudo tranquilo até os 5 anos de uso e de lá pra cá ja troquei a placa 3 vezes e mais uma reforma geral. Esta semana deu problema mais uma vez,diagnosticado pelo técnico com sendo placa denovo. Decidi não mais fazer o conserto e sim comprar uma nova. Pesquisei 6 modelos e os respectivos preços, sendo eles: LTE12 - 12xR$ 91,58, CWK11 - 12xR$ 95,75, LVGE1135IA2BR - 12X R$ 91,58, LVCT1030LA - 12X R$ 83,25, 1330LA - 12X R$102,42, BWL11A - 12X91,58. Pedi à minha esposa que visse os modelos e optasse por um deles. Ela está com dúvidas entre a lte12 e a cwk11. Pela leitura das mensagens anteriores e por indicação de meu irmão, minha mãe e um sobrinho (ambos com modelo Maré) eu escolheria a CWK11. O tecnico que esteve aqui em casa disse para nós que a Electrolux tem estrutura e "maquinários" mais reforçados. Essa informação procede? O que é melhor, cesto de plástico ou inox? Na hora da compra é vantagem a aquisição da garantia estendida de 12 ou 24 meses? Sou de Amparo-SP e das marcas que descrevi acima a única que tem assistência em minha cidade é a Electrolux e a Consul é em Mogi-Mirim.
Grande Abraço!

Anônimo disse...

Gostaria de algum comentário sobre a durabilidade dessa Consul.

christiane rodrigues martins disse...

ola meu amigo fernando apos meses de pesquisa ,e de muitas perguntas estou eu aqui para te dizer muito obrigada pela paciencia e tambem te dizer que comprei a minha consul facilite 11kg e agora estou ansiosa com a chegada do produto e que assim que eu usa-la voltarei aqui para te dar meu depoimento ok desde ja muito obrigada!!!!

Baradel disse...

Fernando, acabei comprando a CWG11 ontém (29/03). Fui até as lojas aqui de Amparo e em nenhumna delas havia disponível os modelos CWG/K 11, os vendedores nem sequer conheciam este modelo. Optei pela CWG porque com a diferença de preço para a CWK consegui adquirir garantia estendida de 24 meses. Comprei nas Casas Bahia via internet em 12x R$98,13.
Grande abraço!!!

Fernando Ricci disse...

Olá Baradel, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A Brastemp BWQ24A foi um dos modelos mais problemáticos lançados pela Brastemp. E você ainda teve sorte porque a sua durou 5 anos sem te dar dor de cabeça.

Sobre a escolha da sua nova lavadora, entre os modelos que você citou a única que eu recomendo é a Consul Facilite 11kg (CWK11). Ela é uma lavadora muito eficiente, tem excelentes programas de lavagem, dispenser flex que permite optar entre usar sabão em pó ou líquido e é silenciosa.

Caso queira comprar uma Electrolux os modelos que eu recomendo são LT12F e LT12Q.

Eu particularmente adquiro garantia estendida para todos os eletros e eletrônicos que adquiro, desde que o preço da garantia não seja abusivo.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

A durabilidade da lavadora na maioria dos casos depende mais do cuidado que o usuário tem com o equipamento do que com problemas que ele venha apresentar

Se você não sobrecarregar a lavadora, sempre selecionar um nível de água que permita que as roupas se movimentem livremente durante a agitação, dar uma pausa de 30 minutos entre as lavagens sempre que for lavar mais de uma carga seguida, retirar o plug da tomada sempre que a lavadora não estiver em uso, não utilizar a lavadora em dias de tempestade com raios e usar sabão e amaciante de boa qualidade para que não acumule resíduos desses produtos no interior da lavadora, a chance da lavadora durar pelo menos 5 anos sem apresentar nenhum defeito é grande.

Fernando Ricci disse...

Oi Chris, tudo bem?

Que legal que você comprou a Facilite 11kg! Eu também estou ansioso para que ela chegue logo e você a use e venha dar sua opinião sobre a lavadora.

Bjus.

Fernando Ricci disse...

Olá Baradel, tudo bem?

Você fez uma excelente escolha comprando a Consul Facilite 11kg.

Ficarei no aguardo de você voltar para dar sua opiniçao sobre a lavadora.

Abraços.

Baradel disse...

O Fernando, muito boa a lavadora! As Casas Bahia me entregaram no dia seguinte às 12:00h, portanto, apenas 24 horas após a concretização do negócio via internet (acho até que se eu tivesse comprado em loja física, teria demorado mais tempo). Alguns ítens me deixaram particularmente contente, sendo eles: paradas nos cilos de lavagem simples (sem programar molho), o que caracteriza um molho rápido;gaveta para sabão tanto para pó como para líquido e os respectivos níveis no tambor, possibilitando economia do sabão já que nossa antiga BWQ24A não tinha nada disso disponível!Resumindo: roupas mais limpas com menos sabão!!!
Grande abraço.

Fernando Ricci disse...

Olá Baradel, tudo bem?

Fiquei feliz em saber que está gostando da Consul Facilite 11kg! Eu também gosto bastante desta lavadora por isso o recomendo muito aqui no blog!

E realmente a Casas Bahia te entregou rápido essa lavadora heim!! Muito bom!

Baradel, muito obrigado por ter voltado para dar sua opinião sobre a lavadora e fique à vontade para voltar sempre que quiser.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Anônimo disse...

A diferenã entre a consul facilite cwg11 e a cwk11a é que um tem cesto de plástico e o outro cesto de inox, enquanto na cwg11 gasta 130 litros de água ciclo máximo na cwk11a gasta 120 litros, quanto ao vanish se colocado no compartimento de sabão em pó, parece que lembro de ter lido algo por ai que pode estragar a máquina, o melhor é abrir a tampa na hora da centrifugação mesmo como o fernando citou logo acima, comprei a minha e não vejo a hora de experimenta-la, lógico que comprei a cw11ka. ( Fabiano)

lenizia ribeiro disse...

fernando, e a tampa pode ser aberta quando ela esta em funcionamento????

Fernando Ricci disse...

Olá Fabiano, tudo bem?

Acredito que ficará satisfeito com a Consul Facilite 11kg (CWK11) porque ela é excelente.

Só vou fazer algumas correções sobre o que você disse acima:

Os dois modelos Facilite 11kg (CWG11 e CWK11) tem cesto de inox e ambas consomem em média 137 litros de água quando selecionado nível 4 de água e 1 enxague. O funcionamento e as funções são exatamente as mesmas para os dois modelos. O que a CWK11 tem a mais é somente o Estoque Fácil.

Sobre o uso do Vanish, se for o em pó eu recomendo colocá-lo diretamente dentro do cesto assim que a lavadora atingir o nível de água e iniciar o funcionamento. Se for o líquido a lavadora tem uma indicação "Alvejante" no aro acima do anel hidrocompensador (aro verde).

Fabiano, fico no aguardo de você voltar para contar suas experiências e dar sua opinião sobre a CWK11.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Lenizia, tudo bem?

Você pode abrir a tampa da lavadora quando ela está em funcionamento. Porém quando você abrir a tampa a lavadora interromperá o funcionamento, retornando o funcionamento alguns segundos depois que a tampa for fechada.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog.

Anônimo disse...

Também não vejo a hora de usar minha máquina consul facilite cwk11a, mas Fernando me tire uma dúvida, aonde tem o estoque fácil de amaciante, precisa realmente ser concentrado, ou pode ser o comum? se por o comum pode estragar a máquina?
Desde já agradeço sua atenção em responder, a hora que chegar minha lavadora , venho postar as impressões damesma. (Fabiano Araçatuba/sP).

Anônimo disse...

Olá , fernando, sou eu aqui de novo (fabiano)
minha facilite chegou, amei ela, e lava muito bem, centrifuga muito bem e as roupas sairam perfumadas, parece que na loja virtual que comprei ganhei 1 ano de omo liquido, já de cara veio 3 unidades de omo, só não sei se agora vão mandar 1 vidro por mês ou se vão continuar mandando 3 unidades. Mas quanto a mangueira de saída de água, preciso de ajuda, a beira do meu tanque não se encaixa perfeitamente a curva, deu maior trabalho pra ela ficar quietinha por lá, rsrss.., queria saber qual é o nome do cano que faz curva e pode ser encaixado nessa saída, se puder passar a medida do cano e espessura seria grato, mas enfim desde a aprovação do pagamento que foi dia 12/04 minha máquina chegou dia 18/04, achei rápida a entrega, e estou muito satisfeito porque é fácil de lavar roupas, e muito facilite na hora de manusear, hehehe só alegrias. Obrigado fernando pelas dicas no site. (fabiano Araçatuba/sp)

Fernando Ricci disse...

Olá Fabiano, tudo bem?

Fico feliz que já testou a Facilite e que gostou dos resultados de lavagem dela!

Quanto a sua dúvida, já conversamos pelo MSN.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Michele disse...

Olá Fernando, estive pesquisando sobre essa lavadora e vi que tem boas qualificações, mas nuns vídeos que eu vi, percebi que elas são mais barulhentas que as electrolux, isso é verdade, ou foi só impressão minha. Minha mãe tem uma electrolux e é super silenciosa, pode-se lavar roupas até a noite que não percebe-se.

Fernando Ricci disse...

Olá Michele, tudo bem?

Realmente a Consul Facilite é uma excelente lavadora e eu a recomendo muito no blog.

Sobre o barulho durante o funcionamento, é relativo e varia de acordo com o modelo e também da etapa que a lavadora está executando.

As Brastemp/Consul costumam ter o ronco da agitação um pouco mais alto que as Electrolux. Porém vários modelos da Electrolux faziam um estalo alto em algumas mudanças de etapas de lavagem.

A Electrolux acabou de lançar alguns modelos muito silenciosos que são as Electrolux Turbo Capacidade 12kg (LT12F e LT12Q - Água quente). Nestes modelos ela alterou o sistema de trava do cesto (que era o sistema que produzia os estalos altos) e agora elas estão muito silenciosas.

Nos vídeos as lavadoras ficam com o barulho mais alto do que o barulho real.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Kássio disse...

Fernando,

não foi necessário perguntá-lo sobre nada. As minhas dúvidas foram sanadas através dos comentários que li. Escrevo esse comentário apenas para agradecê-lo.

Obrigado e parabéns.

Fernando Ricci disse...

Olá Kássio, tudo bem?

Fico feliz em saber que o blog tirou todas suas dúvidas e ajudou a escolher uma lavadora de roupas que atenderá suas necessidades.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Suzana Sousa disse...

Olá Fernando estou pesquisando maquinas de lavar,até o momento estava quase optando por uma Brastemp Ative 11kg,mas fui informada na loja que as lavadoras consul tem o mesmo desempenho e qualidade das lavadoras brastemp.
Qual sua opnião sobre este assunto? Qual lavadora voce me indicaria para comprar apartir de 10kg?
Aguardo sua resposta
Att

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

A Consul e a Brastemp são fabricadas pela Whirlpool. Se você olhar o interior da Brastemp Ative! 11kg e da Consul Facilite 11kg verá que o cesto e o agitador são idênticos. Porém a Consul Facilite é mais completa, mais eficiente porque tem melhores programas de lavagem, tem melhor agitação e não apresenta as mesmas reclamações que a Ative! 11kg.

Eu recomendo muito as Consul Facilite aqui no blog e as pessoas que as compraram voltaram para elogiá-las.

Então lavadoras a partir de 10kg eu te recomendo a Consul Facilite 11kg ou a Electrolux Turbo Capacidade 12kg (LT12F ou LT12Q).

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

christiane rodrigues martins disse...

ola meu amigo fernando apos 1 mes de uso da minha nova companheira consul facilite 11kg estou ka pra te dizer que a maquina e realmente muito boa lava muito bem as roupinhas estou satisfeita com a compra a maquina supre todas as minhas nessesidades otima maquina recomendadissima as pessoas podem comprar sem medo so me arrependo de nao ter adquirido a maquina antes mas esta tudo bem estou seguindo seu conselho uso a maquina e so depois de 30 min volto a uasr ela de novo certo dexo so fazer um comentario minha cunhada comprou ja faz 1 ano a lavadora elctrolux ltc 15 e no mes que a garantia se finda a maquina deu problema no painel ja foi um tecnico ver a maquina mas ja disse que demoro e agora fernado ela tem que esperar a boa vontade neste caso o que fazer enquanto isso ela fica sem maquina e se ela quiser trocar por outra da mesma marca ela comprou nas casas bhaia me diz ai fernado como funciona a troca ,bom sem mais muito obrigada fico agardando sua resposta ok

Amanda disse...

Oi fernando comprei minha consul facilite so que no modo de centrifugar ela não funciona faz um barulho e dps para oque faço?

Fernando Ricci disse...

Olá Amanda, tudo bem?

Quando colocamos a Consul Facilite direto na Centrifugação ela demora até 4 minutos para começar a girar o cesto . Neste tempo ela fica fazendo somente o barulho de sucção da bomba de drenagem.

Quando você colocou a sua lavadora na Centrifugação o que aconteceu exatamente? Ela desligou? Alguma luz no painel ficou piscando?

Fico no aguardo.

Abraços!

Anônimo disse...

Olá Fernando , gostaria de saber se a lavadora Consul Facilite 10kg é tão boa quanto a de 11kg ? vc recomenda a de 10kg , pois o preço tá muito em conta no Submarino.

Obrigado.

Ricardo serrão.

Fernando Ricci disse...

Olá Ricardo, tudo bem?

Tanto a 10kg como a 11kg são igualmente eficientes e eu recomendo muito as duas aqui no blog.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá Fernando. Meu nome é Angela, e estou bastante feliz em ter descoberto o seu blog, pois acho que agora finalmente saio da tanquinho e compro uma máquina boa. Tenho duas dúvidas.
Primeiro: estou na dúvida entre comprar uma lavadora comum com centrífuga ou uma lavadora/secadora, principalmente porque tenho cama king size, e tenho medo da modelo secadora não suportar o peso do lençol (atualmente tenho uma tanquinho e torço na mão, dá um trabalhão!!)
Segundo, no caso das secadoras suportarem bem, qual você me recomendaria, a LG WD1485AD ou a Samsung WD8854RJF e por quê. Se não, a Consul cwg11 me serviria bem ou tenho que comprar uma com capacidade maior?
Agradeço antecipadamente a resposta
Abraços
Angela

Fernando Ricci disse...

Olá Angela, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e que ele esteja te ajudando na escolha da lavadora!

Entre os dois modelos de lava e seca citados, eu recomendo a LG WD-1485AD. A Samsung WD8854RJF é muito eficiente e eu já a recomendei muito aqui no blog, porém ela vem apresentando alto índice de reclamações por na hora da secagem aparecer no visor o erro HE2 (falha no termostato) e ela não faz a etapa secagem.
A Samsung informou que este problema já foi corrigido, mas eu particularmente prefiro continuar não a recomendando.

Se a intenção for lavar lençóis king size, a Consul CWG11 e a lava e seca LG WD-1485AD atenderão suas necessidades com tranquilidade.

Se a intenção for lavar também edredons king size, aí precisa ser obrigatoriamente uma lavadora 14kg/15kg ou uma lava e seca 10,5kg ou superior.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Hellenzinha disse...

Ola Fernando, estava pesquisando sobre maquinas e encontrei o seu blog.. nossa achei ele maravilhoso...com muitas informações uteis..
Gostaria q vc me ajudasse em uma duvida.. Estou pensando em trocar de maquina.. tenho uma Brastemp de 5 kg.. que ja faz muitos anos q tenho ela, ja foram feitos varias trocas de placas e conserto da mecanica dela... Enquanto a familia era pequena, ela era muito util, mas agora somos em 5 pessoas...Estou em duvida em qual maquina escolher, me interessei pela Consul Facilite 11kg cwg11 ou pela Eletrolux LT15F... mas fico com medo da eletrolux, sendo que ja ouvi varios comentarios negativos sobre ela.. Gostaria de sua opinião, no seu caso qual vc escolheria?
Abraços

Fernando Ricci disse...

Olá Hellenzinha, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e que ele esteja te ajudando na escolha da lavadora!

Você encontrará pessoas insatisfeitas com todas as marcas e modelos.

Os dois modelos de lavadora que você está em dúvida são muito eficientes e eu os recomendo muito aqui no blog. Eu particularmente prefiro a Electrolux LT15F. Gosto muito do funcionamento e funções deste modelo.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

aldair disse...

oi. amigo to querendo comprar uma maquina pra minha esposa e estou em duvida. gostaria de saber se essa lt11f da eletrolux é boa

aldair disse...

oi amigo, então andei pesquizando e fiquei na duvida entre essa da eletrolux LT11F ou a da consul facilite CWC10. tem com me tirar á dúvida ou vc me indica outro modelo? é que estou querendo presentiar minha esposa. obrigado

Fernando Ricci disse...

Olá Aldair, tudo bem?

Te respondi por e-mail.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

olá Fernando,boa noite.
Depois de 1 mês pesquisando uma boa lavadora para comprar,graças à Deus encontrei seu blog,e ao ler seus posts optei pela consul facilite 11kg.Na quarta vez que usei a lavadora ela começou a fazer barulhos estranhos e tive que chamar o técnico, que descobriu um parafuso solto na parte de baixo perto do motor,fiquei com muita raiva e comecei a me arrepender da compra.Mas o técnico disse que a peça não pertencia àquela lavadora, colocamos a mesma para funcionar e ela trabalhou perfeitamente.Resultado:estou adorando minha consul,ela é excelente e lava super bem.Me senti na obrigação de vir até aqui para te agradecer,muito obrigada e parabéns pelo blog.
Abraços
Kenya

jadinha disse...

Boa tarde. por favor pode me ajudar? Minha esposa esta gestante e queremos comprar uma maquina que facilite nossa vida na lavagem, pesquisei sobre a Consul Facilite 11Kg (CWK11), e fiquei com algumas duvidas, ela lava edredom e limpa mesmo? E observei em um comentário seu que o estoque fácil só comporta sabão liquido em pó não, e amaciante concentrado, tem um outro local para uso do sabão em pó? e o amaciante pode ser comum ou só concentrado??
desde ja agradeço a atenção: por favor pode responder no email também se preferir livemarcel@yahoo.com.br

Fernando Ricci disse...

Olá Kenya, tudo bem?

Fico feliz em saber que gostou do blog e que ele te ajudou na escolha da lavadora!

Meu Deus! Será que os fabricantes vão começar a mandar lavadoras com parafusos que não pertencem as mesmas? rsrsrs...

Fiquei feliz também em saber que está satisfeita com a lavadora que eu e o blog ajudamos na escolha e quero agradecê-la por ter vindo para registrar sua opinião sobre ela! Para mim isso é muito gratificante!

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

O sistema Estoque Fácil presente no modelo CWK11 é um sistema de armazenamento de sabão líquido e amaciante concentrado para que você abasteça os compartimentos do dispenser (sabão líquido e amaciante) sem a necessidade de pegar os frascos de sabão e amaciante cada vez que for lavar roupas.

Porém nada impede de usar sabão em pó e amaciante comum nesta lavadora. Para usar estes produtos basta colocá-los diretamente nos compartimentos que tem na gaveta dispenser como é feito em qualquer outra lavadora. Você só não poderá colocar esses produtos nos compartimentos do Estoque Fácil.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Suzi disse...

Olá Fernando, parabéns pela iniciativa do blog, adquiri a consul Facilite 10 kg,chegou esta semana, estou gostando, de início tive algumas duvidas que algumas foram sanadas aqui na sua página, e outras que vou citar agora: quando usei pela primeira vez,utilizei a função mais seca, percebi que esta estapa deixa a roupa sem o cheiro do amaciante e dependo o tecido pode até estragar; e quanto ao função retilizar água fiquei na duvida se posso colocar na proxima lavada direta no cesto, se consigo aproveitar esta agua de sabão para lavar por exemplo tapete e pano de limpeza,para economia de sabão. Em outra lavada utilizei a função roupas escuras delicada na primeira etapa da lavagem fez um movimento lento, e depois os movemintos foi ficando mais rápido como as outras funções então deixou de ser delicada. E por ultimo gostaria de saber como faço para só lavar e enxaguar e NÃO utilizar a centrifugação? Deste já agradeço pela atenção. Fique com Deus..

Fernando Ricci disse...

Olá Suzi, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Vamos as respostas para suas dúvidas:

- Função Mais Secas: Essa função faz com que a centrifugação seja direta e não tenha o liga e desliga do motor que a lavadora faz na centrifugação normal. Ela retira mais água das roupas e por este motivo elas podem vir a ficar com menos cheiro de amaciante. Esta função é recomendada para roupas grossas como jeans, moletom, roupas de algodão, etc...

- Reutilizar água: Acione essa função quando quiser reutilizar a água da lavagem para outros fins. Caso queira reutilizar a água para lavar outra carga de roupas, ou tapetes ou panos de chão na lavadora, após a lavadora fazer as etapas de molho e lavagem o led da função Reutilizar Água começará a piscar. Desligue a lavadora, retire as roupas, coloque a nova carga que deseja lavar, se necessário altere o nível de água e o programa de lavagem e ligue novamente a lavadora.

- Programas Delicados: Durante o programa a lavadora faz agitação lenta mas também faz algumas agitações com perfil normal para retirar a sujeira. Nestes programas ela agita menos tempo com perfil normal se comparado com os outros programas.

- Não centrifugar: Este modelo não tem função para cancelar a centrifugação. Quando NÂO quiser fazer a centrifugação, após a lavadora soltar a água do enxague é necessário desligá-la.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Talita França disse...

Ameeeiiii esse blog
Nossa foi a minha salvação de vdd!!!

Eu vou casar e quero comprar uma boa maquina que possa durar um bom tempo, aqui que tenho em casa ja tem uns 10 anos e é Brastemp, só foi concertada uma vez, muita sorte não? rsrs
Em um site tenho desconto pela empresa e a cwc10ab esta 820 e a cwg11ab esta saindo 929, a garantia estendida para ambas esta 89,00.... Qual delas me recomenda???
1kg vai fazer tanta diferença???
Outra duvida é devido ao edredon queen, lençol eu sei que é normal mas edredon dá pra lavar já que é bem menor que o king????

Obrigada !!!!

Fernando Ricci disse...

Olá Talita, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e que ele esteja te ajudando na escolha da lavadora!

Nossa, uma lavadora que tenha 10 anos de uso e apresentou problema somente uma vez é muita sorte mesmo!

As Consul Faciite 10kg e 11kg são igualmente eficientes, porém nenhuma delas lava edredom queen.

Eu recomendo que compre a Facilite 11kg porque o cesto dela é um pouco mais largo que o cesto da 10kg aí você pode fazer uma tentativa colocando um edredom dentro da lavadora. Se ele couber dentro do cesto sem ficar apertado/socado, então pode lavar sem problemas.

Talita, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Keide disse...

E pensando mais ainda, a lavadora vai fazer essas pausas no 2º enxague porque ela entende que vai soltar o amaciante nesta etapa, porém se eu escolher 1 enxague ela vai fazer o mesmo, certo? é que só uso 2 enxagues.. Abraços Keide

Talita França disse...

Fernando,

Comprei a minha de 11kg com garantia estendida no site Compra Certa que é da Brastemp/Consul, assim que chegar volto pra dizer se é boa

Agradeço a ajuda!!!
Parabens pelo site mais uma vez!!!!!!!!!!!

Icaro Bodelon disse...

Olá Fernando, tudo bom?

Estou passando para te parabenizar pelas dicas quanto as lavadoras.
Estava em duvida entre fazer a compra de uma Brastemp Ative 11 kg ou a nova Consul Facilite 11 kg (tambor inox)....optei pela Consul, pois nao havia reclamacoes e ela apresenta mais vantagens que a Brastemp.
Gracas a voce consegui fazer uma otima compra e sem me arrepender.

Continue ajudando o pessoal, voce é muito útil !
Muito Obrigado.
Abraçao, Ícaro.

Icaro Bodelon disse...

Obs: *cesto inox...rs

Fernando Ricci disse...

Exatamente, Keide!

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Ola Icaro, estou bem e você?

Fico feliz que tenha gostado do blog e que ele tenha te ajudado na escolha da lavadora e muito obrigado pelas palavras!

Você fez uma excelente escolha optando pela Consul Facilite 11kg ao invés da Brastemp Ative! 11kg.

Se puder, volte posteriormente para dar sua opinião sobre a lavadora.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Oi Talita!

Que legal que você comprou a Consul Facilite 11kg!

Ficarei no aguardo de você voltar para contar o que está achando da lavadora.

Abraços.

Leila disse...

Oi Fernando, pesquisando sobre lavadoras encontrei este blog, que por sinal é muuuuito útil, parabéns!
Então, estou querendo adquirir uma lavadora nem pequena, nem grande, da marca consul...queria saber se a CWC 10 kg é tão boa quanto a CWK 11 kg, pq a diferença de preço é pequena, porém de 11 kg acho meio grande para minhas necessidades. E qual a diferença entre elas? (se é que existe). Obrigado desde já e boa sorte com seu blog.
Abraço

Adriano disse...

Fernando, bom dia.
Estou pesquisando lavadoras e tenho 2 perguntas:
1. Qual o melhor sistema de lavagem, top ou front?
2. De acordo com a 1a resposta qual a melhor máquina de lavar, considerando uma família de 4 pessoas?

Grato.

Fernando Ricci disse...

Olá Adriano, tudo bem?

Vamos as respostas para suas perguntas:

1. Front.
2. Samsung 8,5kg (WF8854LJF1/XAZ)

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Leila, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

As Consul Facilite 10kg e 11kg são igualmente eficientes e ambas tem o mesmo funcionamento, mesmos programas de lavagem e mesmas funções. As diferenças entre elas são a capacidade e o material do cesto (10kg o cesto é de polipropileno e a 11kg tem cesto em inox).

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Olá Fernando, conhecei seu blog e estou quase comprando a Consul Facilite CWK11 .. Mas tenho uma dúvida pois a Brastemp tem um tal de filtro pega-fiapos no agitador. Se a Consul não tem ou se isso não faz diferença?.. obrigado!
Ricardo.

Fernando Ricci disse...

Olá Ricardo, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e que ele esteja te ajudando a escolher a lavadora!

As Consul Facilite 11kg e a Brastemp Ative! 11kg tem o cesto e o agitador idênticos porque ambas são fabricadas pela mesma empresa, a Whirlpool. Porém a Facilite é muito mais eficiente e completa.

Quanto ao filtro pega fiapos, a Consul tem exatamente o mesmo filtro que a Brastemp. Mas desencane porque esses filtros não funcionam direito.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Leila disse...

Obrigado pela resposta. Não abusando muito de você, mas queria saber outras coisas...A Consul 10 Kg lava um edredon de casal desses fininhos? E quanto ao modelos CWC, CWG, CWK existe alguma diferença muito relevante entre eles? Agradeço sua atenção, desde já e desejo muita sorte no seu blog e em sua vida pois percebo que você está ajudando muita gente, que como eu não entende muito do assunto. Valeu, abraço.

Unknown disse...

Obrigado Fernando. Em pesquisa nas lojas nunca me atentei à Consul... Em relação ao barulho todas tem, mas o ruído ou estalos em comparação às outras é tolerável..?
Vi muitos elogios, apesar que alguns ainda acham melhor a Eletrolux. Ainda assim pelo o que vi o custo/benefício parece ser melhor. Mesmo com todas as vantagens, a Consul possui pontos fracos a destacar?

Obrigado!
Ricardo.

Fernando Ricci disse...

Olá Ricardo!

As lavadoras Consul são fabricadas pela Whirlpool que é o fabricante da Brastemp. Ela não produz nenhum barulho a mais do que qualquer outra lavadora top load. Inclusive o barulho que ela faz durante o funcionamento é o mesmo que as Brastemp fazem.

A Consul Facilite não é uma lavadora perfeita (não existe lavadora perfeita), mas não me lembro de nenhum ponto negativo que mereça destaque.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Leila!

Muito obrigado pelas palavras e pelas felicitações!!! :)

Se o edredom for fino a 10kg lava.

Sobre os modelos, a CWC é 10kg e as 11kg são CWG e CWK. As três tem a mesma eficiência, mesmas funções e mesmos programas de lavagem. A diferença entre os modelos CWG11 e CWK11 é que a CWK11 tem o sistema Estoque Fácil, que são 2 compartimentos de plástico grudados na tampa que permitem armazenar até 690ml de sabão líquido e amaciante concentrado para que você abasteça os dispensers de sabão e amaciante da lavadora quando for lavar roupas sem ter que ficar pegando os frascos de sabão e amaciante para abastecer o dispenser. Mas ele só funciona para sabão líquido e amaciante concentrado..

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraço.

Anônimo disse...

Olá Ricardo,

Consigo avançar as estapas de lavagem...(ex: só centrifugar?)

Pelo que vi nas fotos ela possui painel digital. Procede? Ouvi falar que estes paineis costumam dar problema.

Obrigada!

Juliana

Fernando Ricci disse...

Olá Juliana, tudo bem?

O painel da Consul Facilite é eletrônico. Hoje em dia todas as lavadoras tem painel eletrônico/digital, mesmo as que tem seletores rotativos no painel. Eles são só faxada.

A Consul Facilite tem tecla Avançar Etapas que permite que você avance para a próxima etapa a qualquer momento ou que a lavadora inicie o funcionamento a partir da etapa selecionada.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

AQUI É O MESTRE gostaria de saber minha lava roupa brastemp de 8kg soh falta voar, gostaria de troca-la qual devo comprar , estou entre a cwk11 da consul facilite ou eletrolux de 15kg ou voce tem outro modelo para me dizer, gostaria uma que durasse bem , nao saisse voando pela lavanderia e fizesse o que vale...

Anônimo disse...

FERNANDO RICCI AQUI É O MESTRE: Gostaria de saber minha lava roupa brastemp de 8kg só falta voar na lavanderia, gostaria de troca-la ,qual modelo devo optar, estou entre a cwk11 de 11kg da consul facilite e ou eletrolux de 15 kg que dizem que essa marca da estalos na mudança de ciclo, gostaria de ter uma que durasse bastante e nao saisse voando quando começa a funcionar de valesse que o promete..agurardo o mais rapido possivel de uma dica sua ou das pessoas que aqui ascessam no seu blog.obrg.e aguardo...

Anônimo disse...

alguem é tecnico e esta visitando esse blog de uma mao para o mestre com a mensagem acima, qual maquina devo comprar uma consul 11kg facilite ou uma eletrolux de 15kg e qual o modelo por favor me ajudem urgente , preciso compra-la pra ontem...obrg.amigos internaltas....

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Os modelos 15kg da Electrolux não apresentam estalos quando mudam de etapa.

A escolha entre uma lavadora 11kg ou 15kg vai depender da sua necessidade.

Sobre elas fazerem barulho parecendo que vão sair voando durante a centrifugação, isso pode acontecer com qualquer marca e modelo de lavadora depois de alguns anos de uso porque ocorre o desgaste natural dos rolamentos.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

OBRIGADO FERNANDO RICCI AQUI É O MESTRE, O QUE VOCE DIZ É VERDADE POIS MINHA LAVADORA DE 8KG DA BRASTEMP JA TEM 9 ANOS DE USO, ENTAO, VOLTANDO AO QUE ESCRIVI ACIMA QUAL A MAIS COMPLETA QUE A CONSUL POIS VI QUE ELA TEM 16 CICLOS ENQUANTO A DA ELETROLUX POSSUI SOMENTE 12CICLOS MAIS PERCEBI VISITANDO UMA LOJA QUE A CONSUL FACILITE 11KG O TANQUE É UM POUCO MENOR AINDA DA MINHA DE 8KG ANTIGA DE 9ANOS DE USO ENQUANTO A DE 15KG É BEM MAIOR E O RAPAZ MOSTROU QUE A ELETROLUX COM A MAO O TANQUE ELA SAMBA BASTANTE MAIS PERGUNTEI E ELE DISSE QUE NAO QUER DIZER NADA, O QUE DEVO FAZER OPTAR POR ESSA CONSUL OU UMA ELETROLUX E QUAIS MODELOS SAO TOP E COM TANQUE DE INOX.......

Anônimo disse...

AQUI É O MESTRE : EU VI A ELECTROLUX TURBO PREMIUM LTP15 COM TANQUE DE IXOX MAIS ELA É MAIS CARA UNS 300,00 REAIS DOQUE A CONSUL FACILITE 11KG...

Anônimo disse...

qual da eletrolux é melhor a ltp15 ou a lt15f e qual delas fornece o tanque em inox

Anônimo disse...

ola fernando aqui é O MESTRE : gostaria de saber o tecnico esteve aqui para ver minha brastemp 9kg e falei sobre comprar outra maquina e ele disse brastemp, as outras o custo das peças sao muito mais caras que a brastemp ,,,isso é fato ou balela dele....

Anônimo disse...

QUAL LAVADORA DA ELETROLUX É TOP DE LINHA A MELHOR MAIS FUNCÕES , ULTIMO MODELO A MAIS COMPLETA , QUAL MODELO É....

Anônimo disse...

QUAL MAQUINA É MELHOR DE 12KG OU DE 15KG PARA MANUTENÇAO E PAINEL ELETRONICO, A DE 12KG TAMBEM É DE 3 PLACAS NO PAINEL OU TUDO QUE FOR TROCAR NA DE 12KG VAI SER MAIS BARATA DOQUE A DE 15KG....

Anônimo disse...

Ola Fernando Ricci!
Comprei uma lavadora consul facilit 11kl. Não estou conseguindo encher de agua a lavadora. Conecto a mangueira da máquina e abro a torneira e não enche. Minha água é diretaremnte da caixa d agua. Será que posso encher a lavadora via mangueira? Será que o motivo de não estar enchendo é por ter pouca pressão de água?

Aguardo sua resposta.

Wendel Magalhães

Fernando Ricci disse...

O modelo top load mais completo e eficiente que a Electrolux tem em linha atualmente é a Turbo Capacidade Premium 12kg - Água Quente (LP12Q). Ela é um espetáculo!

Fernando Ricci disse...

Os painéis das lavadoras Electrolux 12kg e 15kg são iguais internamente (são separados em 3 módulos) e a capacidade da lavadora não tem relação alguma com o custo da manutenção (o custo de manutenção uma lavadora 12kg não é obrigatoriamente mais baixo que o custo de manutenção de uma lavadora 15kg).

Unknown disse...

Olá Fernando Ricci, comprei uma CONSUL CWK11 no dia 03/05/2012 depois de pesquisar bastante aqui no seu site.

Notei um barulho terrível quando esta no processo de centrifugação. Nos 2 primeiros meses não tinha este barulho mas agora tem, isto é normal para 3 meses de uso?

Fernando Ricci disse...

Olá Alex, tudo bem?

Fico feliz em saber que o blog te ajudou na escolha da lavadora!

Sobre esse barulho terrível que a sua Consul CWK11 está fazendo na centrifugação, não é normal não. Agende uma visita junto a assistência técnica para avaliação do equipamento.

Por gentileza, me mantenha informado sobre a solução do caso.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Olá Fernando, lembrei que aqui em casa utilizávamos 4 esferas de lavar roupa, então ontem colocamos algumas roupas para serem lavadas sem as esferas para testar e o barulho terrível sumiu.
Por enquanto irei observar atentamente, se caso o barulho voltar chamarei assistência técnica.
abraço.

Fernando Ricci disse...

Olá Alex, tudo bem?

Ah sim, essas esferas fazem barulho mesmo dentro da lavadora.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Anônimo disse...

Boa noite Fernando, Tenho uma Consul Facilite 11kg (CWG11) que em menos de 6 mêses já fez 2 manutenções. O técnico diz que é falta de pressão de água. Mas segundo o manual a pressão mínima é 2 mca, o que eu tenho no meu apartamento. Mas para resolver o problema sem fazer obra em casa, pensei em colocar um pressurizador Lorenzeti de chuveiro na torneira de entrada de água da máquina. Segundo a Lorenzeti este pressurizador gera 4 mca. O que achas ? OBS. Minha máquina antiga não tinha este problema.

janaina disse...

Fui usar a maquina pela primeira vez e não vi que tinha umas recomendações antes de lavar as roupas...e agora não sei o que faço porque ela faz um barulho não quer funcionar e nem solta a agua da maquina.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Quais foram os 2 defeitos que a sua Consul Facilite 11kg apresentou? Pergunto para saber se eles estão realmente relacionados a baixa pressão da água.

Sobre o uso de um pressurizador para chuveiro, ficarei te devendo a informação se dá certo ou não.

Fico no aguardo.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Janaina, tudo bem?

Como você não seguiu as instruções de instalação da lavadora, só lhe resta entrar em contato com a assistência técnica, agendar uma visita e rezar para que eles executem o reparo e não aleguem mau uso.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá Fernando!
Comprei uma lavadora Consul Facilite 10kg e ocorre de as camisas gola polo de algodão sairem com bolinhas e asperas em toda superficie como que de uma forma bruta pelo mecanismo de lavação. Esta sendo usado lavar roupas pouco sujas, e colocando tudo certo conforme as medidas. Esta ocorrendo de o filtro de fiapos não encher (nem 1 cm) e os fiapos acabarem saindo em algumas roupas (blusa de lã ficou cheia de fiapos). O enxague duplo faria muita diferença em casos assim? pois não foi utilizado. Esta com 2 meses de uso e nota-se muita diferença na lavadora eletrolux 6kg que eu tinha (excelente) para essa que esta me encomodando estragando as roupas.. Eles cobram R$40,00 caso não constatem defeito e seja má utilização. Inclusive bati fotos das roupas danificadas. Devo chamar o tecnico da garantia? O vendedor disse que é defeito. Obrigado!

Juliano

Unknown disse...

Ola Fernando!

Parabéns pelo Blog! Excelente para os mais experientes e para os mais inexperientes no assunto!

Estou em dúvida em relação à escolha do modelo para trocar minha lavadora.

Procuro um modelo top load, 11kg (somos em 4 adultos em casa), que tenha um bom programa de lavagem principalmente no que diz respeito à roupas brancas (Sou Veterinária!!!). Também é desejável que o aroma de amaciante permaneça nas roupas e que a maquina seja durável.

Li que recomenda bastante um modelo da Consul e gostaria de saber se é o que se enquadra neste perfil ou se há alguma outra opção tão boa quanto!

Desde já agradeço sua atenção.

Um bom dia!
Rachel

Fernando Ricci disse...

Olá Juliano, tudo bem?

Realmente não é normal a Consul Facilite 10kg raspar as roupas do jeito que você relata que a sua está fazendo. Muitas pessoas já compraram essa lavadora aqui no blog e voltaram para elogiá-la.

O filtro pega-fiapos não pega muito fiapos mesmo.

Essa blusa de lã que ficou cheia de fiapos foi lavada com roupas de outro tipo de tecido?

Você está selecionando um nível de água que seja suficiente para as roupas se movimentarem livremente durante a agitação?

Eu não vou te falar para chamar o técnico porque depois ele pode dizer que não é defeito e te cobrar os R$40,00. Eu não estou vendo a lavadora e não sei o que se passa na cabeça do técnico que te atenderá.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Rachel, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lavadora!

As lavadoras Consul Facilite 11kg são as que melhores se enquadram nas suas necessidades. Elas tem vários e excelentes programas de lavagem e são muito eficientes.

Para suas roupas brancas de trabalho, Omo líquido ou Ariel Líquido, 1/2 medida de Vanish Crystal White em pó e o programa Roupa Branca muito suja lhe proporcionarão excelentes resultados de lavagem.

Quanto a durabilidade, como eu sempre digo aqui no blog e questão de sorte e do cuidado que o usuário tem com o produto (70% sorte e 30% cuidado).

Quanto ao cheiro de amaciante nas roupas, não exagerando na quantidade de sabão, fazendo 2 enxagues e usando amaciante concentrado de boa qualidade as roupas ficam perfumadas.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Oi Fernando,
eu adquiri a lavadora consul facilite 11 kg e instalei segundo o manual, aparentemente os pés estão nivelados, está bem firme no piso, antes da primeira lavagem o manual diz que é p/ fazer um ciclo completo com o nivel de agua 4, eu fiz isso , mas me assustei pq a na hora de centrifugar ela trepidou muito, muito mesmo. será que preciso chamar um técnico? eu tinha uma brastemp antiga e ela não fazia isso.
obrigada.
Elisa.

Anônimo disse...

Bom,acabei de comprar uma cwg11ab,agora direto no site do compra certa(convênio clube petros) por R$ 939 em 10x93,00;Agora é só esperar chegar e desfrutar do produto.e parabéns pelo seu blog Fernando,ajudou a mim e a muita gente.

Fernando Ricci disse...

Olá Elisa, tudo bem?

Não é normal a Consul Facilite trepidar durante a centrifugação, principalmente vazia. Se a instalação foi feita de acordo com o manual de instruções, recomendo que agende uma visita técnica para avaliação do equipamento.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz em saber que o blog ajudou na escolha da lavadora!

Acredito que ficará satisfeita com a Consul Facilite 11kg porque ela é uma excelente lavadora.

Se puder, volte posteriormente para dar sua opinião sobre ela.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá Fernando.
Vc comentou que "Usando a lavadora em condições normais (não sobrecarregando de roupas, sempre que for lavar mais de uma carga seguida dar uma pausa de 30 minutos entre as lavagens para esfriar o motor e a placa eletrônica), ela tem grandes chances de durar bastante".
A minha duvida é:
Isto vale para todas as maquinas de lavar que estão no mercado?
E entre Consul e eletrolux, qual é a mais resistente, principalmente quando é utilizada por mais de uma pessoa.

Obrigada e seu Blog é excelente.
parabéns
Mônica

Fernando Ricci disse...

Olá Mônica, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Essas que você citou são duas das várias dicas que dou aqui no blog que devemos seguir para preservar o equipamento e serve para todas as lavadoras, lava e seca e secadoras existentes no mercado, mas não significa que elas anulam a possibilidade de apresentarem defeito. Seguindo as minhas dicas, estamos fazendo a nossa parte para preservar o equipamento.

Hoje em dia não existe marca mais ou menos resistente. Existem modelos que apresentam maior índice de defeitos e modelos que apresentam menor índice de defeitos.

Quando o equipamento é operado por mais de uma pessoa é mais complicado ainda porque nem sempre as duas pessoas tem o mesmo cuidado com o equipamento.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Fernando

Me senti na obrigação de vir aqui postar um comentário sobre a consul facilite CWG11.
Há alguns meses resolvi trocar de máquina, a minha era uma brastemp bem velhinha. Entrei na internet para procurar indicações e encontrei seu blog. Vi sua análise positiva sobre a cwg11 e resolvi comprar.
Hoje, dois meses depois de comprar a máquina, venho aqui para agradecer muito pela indicação e pelo blog em sim. Muito obrigada mesmo! A máquina é simplesmente excelente. Potente, lava bem, tem vários programas e é silenciosa. Estou totalmente satisfeita com ela. :-)

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fiquei super feliz em saber que o blog te ajudou na escolha e que está satisfeita com a lavadora adquirida!

Muito obrigado por ter vindo registrar sua opinião sobre a Consul Facilite CWG11 aqui no blog.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Anônimo disse...

Boa tarde Fernando, fiz uma postagem em 10 de agosto de 2012 18:39 e fiquei de lavantar a peça que foi trocada. Foi a válvula W10396307. Tem a ver com pressão de água ? Muito obrigado.

Pq-nos detalhes disse...

Olá Fernado,eu adorei seu blog,e vou comprar minha 1ª máquina de lavar(eu lavo roupa pra fora e meu maior interesse é na centrifugação),e estou na duvida entre Consul Facilite CWG11 e CWK11,qual vc me sugere?Minha filha tem uma Brastemp Active 11k e ela adora.
Um abraço.

Anônimo disse...

Olá Fernado,eu adorei seu blog,e vou comprar minha 1ª máquina de lavar(eu lavo roupa pra fora e meu maior interesse é na centrifugação),e estou na duvida entre Consul Facilite CWG11 e CWK11,qual vc me sugere?Minha filha tem uma Brastemp Active 11k e ela adora.
Um abraço.
Maria Helena

Fernando Ricci disse...

Olá Maria Helena, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!
As Consul Facilite CWG11 e CWK11 são igualmente eficientes, tem os mesmos programas de lavagem, mesmas funções e funcionamento.

A diferença entre os modelos CWG11 e CWK11 é que a CWK11 tem o sistema Estoque Fácil*, que são 2 compartimentos de plástico grudados na tampa que permitem armazenar até 690ml de sabão líquido e amaciante concentrado para que você abasteça os dispensers de sabão e amaciante da lavadora quando for lavar roupas sem ter que ficar pegando os frascos de sabão e amaciante para abastecer o dispenser. Mas eles só funcionam com sabão líquido e amaciante concentrado.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Obrigada Fernando pela sua atenção.
Maria Helena

Pq-nos detalhes disse...

Olá Fernando,desculpa te incomodar novamente.
Qual a diferença entre a Consul Facilite CWG11 e a CWC10 ,sem ser a quantidade de 11 e 10,eu vi q a 10 te cesto plástico e a 11 é inox,o plástico tem menor durabilidade?na CWK a diferença é só o depósito de produtos?
Obrigada

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

As Consul Facilite CWG11 e CWK11 são igualmente eficientes, tem os mesmos programas de lavagem, mesmas funções e funcionamento.

A diferença entre os modelos CWG11 e CWK11 é que a CWK11 tem o sistema Estoque Fácil*, que são 2 compartimentos de plástico grudados na tampa que permitem armazenar até 690ml de sabão líquido e amaciante concentrado para que você abasteça os dispensers de sabão e amaciante da lavadora quando for lavar roupas sem ter que ficar pegando os frascos de sabão e amaciante para abastecer o dispenser. Mas eles só funcionam com sabão líquido e amaciante concentrado.

O cesto de plástico é tão durável e resistente quanto o de inox, mesmo porque o inox usado na confecção do cesto das lavadoras Brastemp/Consul não é o de melhor qualidade possível.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços.

Unknown disse...

Fernando, bom dia.

Meu sogro comprou uma Consul CWK11 nova embalada (plastico vácuo) e notou o seguinte: Água na máquina e tampa traseira parecida com PVC, isto procede?

Abraços,

Marcelo Souza

Fernando Ricci disse...

Olá Marcelo, tudo bem?

É normal as lavadoras chegarem molhadas ou com água no seu interior ou dispenser e a tampa traseira é de plástico mesmo.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Ju disse...

Olá,

Minha lavadora electrolux LTC12 parou de funcionar, o painel foi piscando até apagar. Chamei o técnico da autorizada e ele disse que havia queimado as duas placas (potência e interface) e que provavelmente tinha caido água em cima. Achei muito estanho, pois não havia caido água suficiente para causar esse estrago todo. Até admito que a placa de potência queimou já que o painel apagou de vez, mas a interface queimar também e ter que substituir tudo! Perguntei se havia outra solução ele disse que nao! O que o sr. acha?

Diogo disse...

AMigo comprei 1 Consul Facilite 11kg e a luz molho longo nao para de piscar/ maquina nao funciona o que eu faco?

Juvenal disse...

Comprei esta máquina CWG!! e quando coloco o alvejante no compartimento para este fim, o liquido cai todo no chão, no fundo da máquina. "Eu não deixo derramar"!!! A máquina tem 20 dias de uso e foi ai que começo o jogo de empurra. Liguei para central Consul que falou que eu tinha que ligar para Assistência Técnica, que me falou que eu tinha que ligar para Consul... Tentei (A LIGAÇÃO NÃO COMPLETA) tentei ( O SISTEMA ESTÁ FORA DO AR)tentei (A LIGAÇÃO CAÍ) e depois de um dia inteiro ligando, finalmente quando consigo falar fui PÉSSIMAMENTE atendido por TODOS os atendentes da CONSUL. Uma atendente chegou a teimar comigo que a máquina não tinha este compartimento para Alvejante ??!!! Depois de várias tentativas, uma outra atendente ainda falou que se eu chamar o técnico e o defeito não foi detectado vou ter que pagar 40 reais, masmo estando na garantia.
Sinceramente só reforça minha teoria que a CONSUL sempre vai ser a SEGUNDA LINHA DA BRASTEMP !!! e nunca vi um SAC tão ruim na minha vida idual ao deles!!!!! Vou tentar vender esta bomba e ficar com a minha máquina velhinha mesmo.

Unknown disse...

Olá Fernando,
parabéns pelo Blog, ele reúne muitas informações realmente úteis.

Estou com um problema numa Consul Facilite 10 Kg e espero que você possa me ajudar: comprei ela faz uns 4 meses e uns 10 dias para cá ela começou a demorar muito para completar o ciclo de lavagem. Notei que após a lavagem e antes de entrar no enxágue ela fica fazendo um barulho parecido a um zunido fraco, como se tivesse algum motor fraco trabalhando, e demora muito para avançar para o enxágue. O ciclo total que levava cerce de 24 minutos está levando mais de uma hora. E se eu desligar a máquina ela volta para o início da lavagem.
Será que tenho que procurar a Assistência ??

Obrigado por sua atenção.
Carlos

Carlos Roberto disse...

Olá Fernando,

Parabéns pelo seu Blog, realmente podem ser encontradas informações muito úteis nele.

Estou com um problema e talvez você possa ajudar: comprei uma Consul Facilite 10Kg faz 4 meses e uns 10 dias para cá ela começou a demorar muito para passar da lavagem para o enxágue, sendo que o ciclo total de lavagem que durava uns 24 minutos agora está durando mais de uma hora. Após a lavagem ela fica fazendo um zunido fraco, como se tivesse um motor fraco funcionando. Se eu desligar ela e ligar novamente ela volta para o início da lavagem.

O que você acha, será que preciso acionar a Assistência ?

Obrigado pela atenção,
Carlos R.P.

Fernando Ricci disse...

Olá Carlos Roberto, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Pelo que você relata sua Consul Facilite está com defeito e você deve sim acionar a assistência técnica.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

ola, gosto muito do seu blog, eu comprei uma consul facilite de 11 kg, não sei se isso é defeito ou é normal dessa máquina, ela tem um dispenser para sabão onde coloco o sabão em pó, mas me ela não disolver o sabão corretamente, pois quando ela vai jogar a agua da lavagem essa a principio vem puro sabão a agua chega até a ser grossa de sabão em pó, isso passa uma impressão que o sabão não foi utilizado na lavagem corretamente, pois a agua que vem a seguir vem com bem pouco sabão. ela é muito boa para limpar, mas o filtro pega fiapos quase nem pega fiapos na verdade, e eu gostaria de saber tbem qual é a função dela que possui uma agitação maior. essa foi a minha experiencia.

Unknown disse...

Olá, Fernando!

Parabéns pelo blog.

Quero apenas relatar que havia comprado uma Brastemp Ative! BWL09B (9 Kg) e funcionou apenas no primeiro dia. Após isso, devolvi a máquina e peguei uma Consul Facilite CWG11 (que chegou ontem).
Lembro que a Brastemp havia chegado com algumas pequenas marcas de graxa na parte superior do cesto interno e um pouco na parte de fora. Coisa pouca, mas você acha que isso é normal? Ou ela provavelmente passou por alguma manuteção antes de ser vendida? Lembro também que o aspecto era de nova, veio lacrada e até o cheiro era de produto novo mesmo. Abraço.

Anônimo disse...

a consul cwk e uma otima lavadora não achei o estoque facil inutil pos e pratico sempre usei tanquinho e achei q não ia me adaptar a nenhuma lavadora depois q conheci seu blog optei pela consul parabens pelo seu trabalho fiquei satisfeita com a a lavadora erica dos santos

Felipe disse...

Fernando, a lavadora Consul Facilite CWK11 está em promoção na loja Compre Fácil, caso entre pelo Shopping Uol. Está saindo por 899,00 e parcela em até 10x sem juros. Eu comprei a minha. O preço vai aparecer 999,00, mas no carrinho de compras ele dá o desconto e vai para 899,00. Fica a dica, caso queira divulgar no blog esta promoção. Link: http://shopping.uol.com.br/lavadora-de-roupas-consul-facilite-cwk11-top-load-11kg-automatica_2425786.html#lavadora-de-roupas-consul-facilite-cwk11-top-load-11kg-automatica_2425786.html&history=true&t1363720595601

André disse...

Olá Fernando tenho uma consul Facilite 11KG cwk, e ela ta enchendo meio estranho, a agua entra com força ai para entra com força novamente e para e intervalos de cerca de uns 20 segundos e quando enche não demora 5 segundos já para, gostaria de saber se isso é normal

Anônimo disse...

Fala Fernando, cara comprei uma dessas Facilite ai de 11kg, estou com um problema aqui, li alguns comentários e me clareou um pouco, meu problema é o seguinte, nos módulos normais de lavagem ela vai tranquilo e faz tudo, mas no módulo de lavagem rápida ela enche, esvazia e centrifuga, não bate, nem na rápida, nem na cama e banho... será que é defeito nesta parte do painel? ou ela exige uma energia a mais que minha tomada não supre? até mais, valeu!

Fernando Ricci disse...

Olá fel dan, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

É normal as lavadoras chegarem na nossa casa com um pouco de água no interior, dispenser, mangueira, etc... Muitas unidades são testadas na fábrica e por isso elas chegam molhadas.

Marcas de graxa também é normal porque as varas de suspensão vem com bastante graxa. Muitas vezes quando desembalamos a lavadora a base de isopor que vem embaixo da lavadora vem com pingos de graxa nos cantos do isopor, graxa que escorre das varas de suspensão. As vezes essa graxa chega a pingar no chão nas primeiras vezes que usamos a lavadora.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Erica dos Santos, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lavadora!

Adorei saber que está satisfeita com a Consul Facilite CWK11 e que ela fez você abandonar o tanquinho, facilitando muito a sua vida.

Erica, obrigado pela credibilidade e por ter vindo contar sua opinião e experiências com sua nova lavadora aqui no blog e fique à vontade para voltar sempre que quiser.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Felipe, tudo bem?

Muito obrigado por ter divulgado aqui no blog essa excelente oferta da Consul Facilite 11kg (CWK11).

Se puder, volte posteriormente para contar sua opinião sobre a lavadora.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá André, tudo bem?

A sua Consul Facilite CWK11 faz essas pausas durante toda a entrada de água ou somente nos primeiros minutos? Faz na entrada de água da lavagem e do enxague ou somente do enxague?

Fico no aguardo para poder ajudá-lo.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Scarface, tudo bem?

Acredito que sua Consul Facilite esteja com problema na placa eletrônica. Tanto no programa Rápido como no Cama e Banho ela tem que realizar as etapas normalmente. Recomendo acionar a assistência técnica autorizada para verificação do equipamento.

Se fosse algum problema com a rede elétrica (corrente insuficiente, por exemplo) ela não funcionaria normalmente em nenhum programa de lavagem.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Gostaria de saber qual é a melhor maquina maquina para lavar cobertor e edredon Kig Size ?

Anônimo disse...

Olá meu camarada, minha pergunta é a seguinte:

Comprei uma Consul CWG11 e a mesma veio com as mangueiras cheias d´agua.

Isso é normal??

obs: (eu a devolvi)

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

A melhor lavadora para lavar edredons e cobertores king size é a Electrolux Eco Turbo 12kg (TRW12).

Lavadoras top load que eu recomendo que também são excelentes e lavam edredons cobertores e edredons king size são Electrolux Turbo Capacidade 15kg (LT15F), Electrolux Turbo Capacidade 15kg Premium 15kg (LTP15) e Panasonic 14kg (NA-FS14G1).

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

É normal as lavadoras chegarem em nossa residência com as mangueiras molhadas, água no dispenser ou até com o cesto molhado. Várias unidades de cada lote fabricado de lavadoras são testadas antes de serem embaladas por isso pode sim ocorrer de recebermos uma lavadora molhada.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Sr. Fernando Ricci,
Muito obrigado pela informção,
Desejo-lhe sucesso!!

Um grande abraço meu Amigo!

Anônimo disse...

Sou estudante de informática, se eu puder te ajudar(retribuição) de alguma forma(estou aqui).
albertojmr@ig.com.br

Unknown disse...

Bom dia. Gostaria de presentear minha mae e estou em dúvida quais dessas maquinas dou pra ela, poderia me ajudar? Qual delas me recomendaria?

1-Lavadora de Roupas 10Kg Facilite Branca CWC10 - Consul

2-Lavadora Automática Consul Facilite - 11kg (CWG11AB)

Aguardando resposta urgentemente, desde ja agradeço.

Unknown disse...

Qual delas vc me recomenda?

-Lavadora de Roupa Electrolux 12kg Turbo Capacidade Branca - LT12F

-Lavadora de Roupas 10Kg Facilite Branca CWC10 - Consul

-Lavadora Automática Consul Facilite - 11kg (CWG11AB)

Vi¢to® disse...

Adquiri uma lavadora desse modelo, ela é ótima, mas tem um porém: ela veio faltando uma tampinha que a gente tira e coloca no ESTOQUE FÁCIL para reabastecê-lo. A autorizada tá numa burocracia danada pra encomendar essa peça, alguém sabe um outro lugar que eu possa estar encontrando-a (pela net)???

CLS disse...

Estou com a Lavadora Consul Facilite CWC10ABBNA 220V ha 1 ano, nada a reclamar, muito boa, porém a tensão em minha residência teve um pico muito alto e queimou o variador da placa, e até agora não consigo comprar e nem consertar a placa, náo sei o que fazer, será que a placa da Maré resolve, na internet está por 95,00, preciso de ajuda.

Unknown disse...

Olá,
Tenho uma Facilite há 10 meses, inclusive comprei após ler muito seu blog. Acontece que ela está apresentando um problema no momento do enxágue e a máquina não enche de água. O ciclo é interrompido e nem chega a centrifugar. Ao final o led "duplo enxágue" fica piscando. Percebi que diferente do ciclo lavar, o volume de água é muito menor no enxágue. O "técnico" da credenciada esteve aqui e alegou que seria problema de pressão da água e que o mesmo é intermitente devido a diferenças de pressão no decorrer do dia. Não acredito nessa teoria, pois para início de conversa a torneira que utilizamos não vem da rua e sim da caixa d'água, além disso, a máquina funcionou todos esses meses na mesma torneira e na mesma pressão. Infelizmente não estava em casa quando o "técnico" esteve em casa e a minha mulher não soube questioná-lo. Já abri outro chamado, pois no mesmo dia do primeiro atendimento o erro retornou. Tenho contornado a situação voltando ao ciclo lavar para executar o enxágue. Você têm alguma ideia de qual seja o problema?
Obrigado.

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 330   Recentes› Mais recentes»