Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Lava e seca LG Prime 6 Motion 8,5Kg (WD-1485AD(A))


Confira os vídeos com depoimentos de pessoas que usaram uma lava e seca LG durante 3 meses no lugar de sua lavadora top load.











Dúvidas na instalação da sua lava e seca? Assista o vídeo abaixo:


A nova geração de lava-seca LG é uma verdadeira mãe para suas roupas. Lava sem desgastar o tecido e ainda cuida da sua família, evitando alergia e irritação na pele. Além de tudo isso, economiza água, energia e preserva seus ouvidos: ela é muito silenciosa.


A lavadora e secadora Prime 8,5Kg, traz maior vida útil para suas roupas, pois sua tecnologia retira as manchas mais difíceis sem danificar o tecido. O 6 Motion da LG permite o melhor desempenho de lavagem com os seus 6 movimentos, aliado com o Motor Inverter Direct Drive que traz comodidade ao consumidor, pelos seus 10 anos de garantia. Além disso, as lavadoras e secadoras possuem o sistema de Smart Diagnosis, rápido atendimento do SAC e um sistema que detecta o problema em sua lavadora. São 14 programas e 18 opções para você.

CARACTERÍSTICAS:
- 2 em 1: Lavadora e secadora num só produto. Poupa espaço, tempo e dinheiro.
- Capacidade: 8,5Kg lavagem / 4Kg secagem.
- Display LED Grande.
- Centrifugação: máximo 1400 rpm.
- Tipo de Porta: Porta fina cromada.
- Sistema Front Load: maior economia de água e energia.
- Sensor automático de carga e nível de água.
- 6 Motion: 6 movimentos diferentes que garantem um melhor desempenho de lavagem além de proteger os tecidos.
- Motor Inverter Direct Drive: elimina o uso da correia e da polia, ligando o motor diretamente ao cesto. Isso permite que se ofereça uma garantia de 10 anos no motor, trazendo maior confiança, durabilidade e segurança.
- Smart Diagnosis: esta tecnologia reduzirá as ligações ao SAC, poupando ao consumidor tempo e dinheiro. Esse é somente um exemplo do compromisso da LG com a inovação.
- Smart Care: a lavadora Front Load da LG é muito eficiente na economia de água e energia ajudando na proteção do maio ambiente. O consumidor pode economizar até 4 meses por ano de energia e água a cada ano.
- 14 Programas de lavagem, 10 opções especiais.
- Programa delicado.
- Programa para roupa de bebê.
- Limpeza de cesto.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
- Cor: Branca.
- Voltagem: 110V (LGWD1485AD) 220V (LGWD1485ADA).
- Velocidades de centrifugação: até 1400 RPM.
- Eficiência energética e de centrifugação: A.
- Consumo de energia água fria: 0,26KWH / Ciclo.
- Consumo de energia água quente: 1,62KWH / Ciclo.
- Consumo de água: 100 litros / Ciclo.
- Selo Procel.
- Classificação energética: A.
- Consumo de energia: 0,26KWH / Ciclo.
- Dimensões (LxAxP): 600x850x590mm.
- Peso: 66kg.
- Garantia de 1 ano para o produto e 10 anos no motor.

MANUAL DE INSTRUÇÕES

OBS: MODELO FORA DE LINHA 

207 comentários:

1 – 200 de 207   Recentes›   Mais recentes»
Juliana disse...

Olá!!!
Gastaria de aber qual a diferença entre a WD 1485AD e a WD 1403RD qual delas e a melhor?

Tati disse...

Boa Noite!
Entre as lava e seca de 8,5kg, 220v, qual você recomendaria?
LG WD-1485AD
LG WD-1403RD
Samsung WD0854W8N01
Sansung WD8854RJF
Obrigada

Fernando Ricci disse...

Olá Tatiane, tudo bem?

Os 4 modelos de lava e seca que você citou são excelentes, mas os colocarei na ordem que eu os recomendaria considerando as funções e eficiência de cada modelo:

1º) Samsung WD0854W8N01: Atualmente é a melhor lava e seca de 8,5kg. Muito completa, excelentes programas de lavagem, tem lavagem a vapor que é excelente para roupas somente com odores, ternos e paletós, etc... e também para sanitizar e esterilizar bichos de pelúcia, travesseiros, almofadas, etc...

2º) Samsung WD8854RJF: Excelente e muito eficiente. Tem menos programas de lavagem que o modelo acima mas também conta com a lavagem a vapor.

Outro diferencial das Samsung é que elas fazem os enxagues com maior nível de água e isso é muito bom.

3º) LG WD-1485AD: Excelente e muito eficiente lava e seca da LG. O sistema 6 Motion faz até 6 diferentes movimentos de lavagem de acordo com o programa escolhido, aumentando a eficiência de lavagem das roupas.

4º) LG WD-1403RD: É uma excelente lava e seca, porém está saindo de linha devido ao lançamento da linha Prime 6 Motion.

Tatiane, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Guilherme disse...

Fernado, tudo bom?

Comprei uma WD-1485AD e eles entregarão na próxima segunda-feira.

Acho que fiz um bom negócio, R$2060,00 em duas vezes.

Entretanto, tenho uma dúvida com relação á conexão para água quente. Ainda não tenho saída para água quente na lavanderia, pretendo colocar uma no início do próximo ano com uma reforma. Existe algum problema instalar a máquina sem esta conexão? Recomendaria tapá-la ou algo parecido?

Em um primeiro momento não usaria água quente.

Obrigado,

Guilherme

Fernando Ricci disse...

Olá Guilherme, estou bem e você?

Você fez um bom negócio sim, pode ficar tranquilo. E ainda pagou um excelente preço!

Sobre as entradas de água da lavadora, mesmo que não tenha aquecimento central na residência, para o correto funcionamento do produto é necessário conectar as duas mangueiras em torneiras com água fria. Para isso basta substituir a torneira da lavanderia onde será ligada a lava e seca por uma torneira dupla e manter as duas torneiras sempre abertas. Neste caso, caso você selecione lavagem com água morna ou quente, os sensores detectarão que a água entrou fria na lavadora e ela fará o aquecimento da água automaticamente.

Guilherme, depois que usar sua lava e seca volte para registrar sua opinião sobre ela.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Forte abraço.

Guilherme disse...

Boa Tarde,

Já usei a máquina duas vezes e o resultado foi bom. Como lavei pouca roupa, o tempo dos ciclos foi curto. A centrifugação é excelente e o balanceamento perfeito.

Senti falta da função molho e estranhei a pouquíssima quantidade de água que ela usa. Esses fatores em comparação a minha antiga lava roupas frontal Continental.

Qualquer outro ponto a declarar, volto aqui.

Guilherme

Fernando Ricci disse...

Olá Guilherme, tudo bem?

Fiquei feliz em saber que está gostando dos resultados da LG WD-1485.

As frontais atuais usam pouca água mesmo na lavagem devido a elas terem nível automático de água, ao contrário das antigas que tinham um nivel fixo de água independente da quantidade de roupa a ser lavada.

Sobre o molho, eu também sinto falta nos modelos que não tem essa etapa. Mas quando você quiser deixar alguma roupa de molho, depois que a lavadora iniciar a lavagem e dissover o sabão, desligue a lavadora e deixe as roupas de molho o tempo que desejar. Depois basta ligar a lavadora novamente e escolher a programação de sua preferência.

Guilherme, muito obrigado por ter voltado para contar sobre a sua LG e qualquer coisa continuo à disposição.

Forte abraço.

Tati disse...

Boa Noite Fernando!
Estou a um tempo pesquisando as máquinas lava e seca e já havia decidido, conforme sua recomendação a comprar a Samsung. No entanto agora você não está mais recomendando a Samsung 8,5kg. Qual lavadora lava e seca você recomendaria? Ou recomendarias a aquisição de máquina tradicional?

Fernando Ricci disse...

Olá Tatiane, tudo bem?

Eu não estou recomendando a Samsung 8,5kg (WD8854RJF) pelo alto índice de reclamações do erro HE2. Porém continuo recomendando a Samsung Eco Bubble 8,5kg (WD0854W8N1/XAZ) porque esse modelo é muito eficiente e não apresenta problemas com frequência.

Recomendo também as lava e seca LG Prime 6 Motion 8,5kg (WD-1485AD) e a 10kg (WD-1410RD).

Tatiane, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Rodrigo disse...

Olá Fernando, estou pesquisando há tempos para trocar minha máquina por uma lava e seca de 8,5kg, mas ainda estou indeciso entre os modelos da LG (WD1485AD) e a Samsung (WD0854W8N1/XAZ). O que você recomendaria? Os vendedores tentam me convencer da superioridade da LG. Recomenda algum lugar para comprar? Obrigado e parabéns pelo Blog.

Soraya Vianna disse...

Fernando...legal seu blog...Parabéns...hj, antes de ver seu blog comprei a LG 8,5 kg - WD1403RD Prime 9P F Load 220v por R$1998,00 no Ponto Frio...mas nao fui informada que ela estava saindo de linha...vc acha melhor trocar por outro modelo mais novo?? e dá para lavar edredon e colcha de metalasse nela?? Agradecida desde já...Soraya Vianna

Fernando Ricci disse...

Olá Rodrigo, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Tanto a LG WD-1485AD como a Samsung WD0854W8N1/XAZ são muito eficientes, porém entre as duas eu particularmente prefiro a Samsung pela flexibilidade dos programas de lavagem e porque ela seca 5kg de roupas e a LG seca 4kg de roupas.

A LG tem o sistema 6 Motion que faz 6 movimentos de lavagem e realmente é muito eficiente, porém acho pouca a capacidade de secagem dela.

Sobre o local para a compra, me envie um e-mail (lavadorasderoupas@msn.com) que te envio um link promocional que tenho de uma loja virtual muito bem conceituada.

Rodrigo, espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Soraya, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A LG WD-1403RD é uma excelente lava e seca porém a nova linha 6 Motion da LG tem tecnologia superior. Se a diferença de preço para o modelo WD-1485AD não for tão grande, vale a pena trocar. Mas caso você não troque pela mais nova, fique tranquila porque a WD-1403RD é muito eficiente.

As lava e seca 8,5kg lavam e secam edredons e colcha matelassê ambos de casal.

Soraya, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Boa noite Fernando, comprei uma LG modelo WD-1403RD a 5 meses atras e ela acaba de me apresentar o primeiro defeito, um ruido surgi da parte traseira da maquina quando a mesma inicia a centrifugação principalmente em rotação máxima nominal a 1400. Você acha que pode ter sido excesso de carga? O máximo que lavei com ela foi um edredom de casal. Obrigado e aguardo resposta.
Geovane / Campos - RJ

Fernando Ricci disse...

Olá Geovane, tudo bem?

A sua LG deve estar com as engrenagens do rotor desgastadas. Fique tranquilo porque isso não ocorre por causa de sobrecarga não. Esse desgaste ocorre naturalmente quando a lava e seca sai de fábrica com uma pequena folga entre o encaixe do eixo do cesto e o rotor.

Acione a assistência técnica para que seja feito o reparo.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Obrigado Fernando, já entrei em contato com a assistência técnica, muito legal o seu blog, parabéns!

Geovane.

Vivian Santana disse...

Olá! Seu blog é muito bom, me esclareceu muitas dúvidas, obrigada! Estava em dúvida entre os dois modelos LG citados, mas agora estou em busca de uma WD1485AD, você, assim por acaso, sabe me dizer uma loja com preços mais acessíveis?
Desde já agradeço!

Att
Vivian

Vivian Santana disse...

Ah, só mais uma pergunta: Essa máquina realmente deixa um cheiro forte de borracha nas roupas? Li muitas reclamações sobre isso...
Obrigada!

Anônimo disse...

Oi Fernando.Depois de ler muitos comentários no seu blog estou em dúvida entre dois modelos ,WD1485 AD da LG e o WD0854 da sansung.Pesquisando preços achei o modelo da LG mais barato que o da Sansung.A minha dúvida é que acabei vendo algumas reclamações da LG quanto ao rotor,parece que não tem muita durabilidade,vc sabe se este modelo também pode dar este problema?
Desde já agradeço e parabéns pelo blog.
Denise

Anônimo disse...

Oi Fernando, comprei uma LG LG WD-1485AD, é muito boa! Porém minha mãe tem a versão antiga e na antiga tem LAVAGEM DELICADA. Na minha, que é a versão nova, não tem. Sabe o porque? Sabe se algum dos programas poderia ser similar?
Desde já, obrigada.
Gabriela

Fernando Ricci disse...

Olá Vivian Santana, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

Caso ainda não tenha comprado sua lava e seca, me envie um e-mail que te retorno com um link promocional de uma loja virtual muito bem conceituada onde as lava e seca estão com excelentes preços.

Quanto ao cheiro de borracha nas roupas, é normal acontecer isso nas primeiras secagens com qualquer marca/modelo de lava e seca.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Gabriela, tudo bem?

O programa da LG WD1485AD equivalente ao Lavagem Delicada do modelo anterior é o Tecidos Sintéticos.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Denise, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e me desculpe por não ter respondido antes! :(

A LG informou que na nova linha 6 Motion o problema com o rotor foi solucionado. Porém eu ainda não vi nenhuma desmontada para ver se as engrenagens ainda são de plástico como na linha anterior ou se são de outro material.

A WD-1485AD não vem apresentando muitos problemas.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Muitooooo Obrigada!! Vou usar muito o prograna "Tecidos Sintéticos"!!
Valeu!! :D

Abraços,
Gabriela

Vanderleia disse...

Boa tarde Fernando. Depois de ler sobre as lava e seca e a panasonic fiquei com muita vontade de uma Panasonic 12kg, mas como não tem 220V, voltagem da minha cidade, acabei adquirindo a LG WD1485AD(A). Chegou essa semana e ainda não usei, estou com algumas dúvidas: a 1ª posso ligar ela em apenas uma entrada de água? 2ª Qual sabão é melhor usar o comum ou líquido? 3ª sei que a Samsung lava bichos de pelúcia mas sem usar sabão, você acha que se usar essa numa lavagem delicada (sintético pelo que você falou) e sem a secagem é possível fazer isso? Agradeço!

Fernando Ricci disse...

Olá Vanderleia, tudo bem?

Acredito que ficará satisfeita com a LG WD-1485AD. Ela é excelente!

Vamos as respostas para suas dúvidas:

1ª) Você pode conectar a sua lava e seca somente em uma torneira com água fria conectando a mangueira na entrada HOLD atrás da lava e seca. Para este modelo não é obrigatório conectar as duas mangueiras em água fria.

2ª) O melhor sabão é o líquido porque ele dissolve completamente e não deixa resíduos nas roupas nem no interior da lava e seca.

3ª) Você pode lavar os bichos de pelúcia com água e sabão (líquido). Selecione o programa Mix, temperatura 30ºC, Centrifugação 800.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Pousada Veleiro disse...

Fernando, muito bom seu blog, parabéns.

Estou na dúvida entre a LG WD1485AD e a Samsung Eco Bubble 8 kg. A LG seca apenas 4kg e a Samsung 5kg? Então não posso por 8kg para lavar e secar automaticamente ? Preciso tirar as roupas para deixar o peso menor?
Qual a melhor de instalar em apartamentos pequenos? A roupa sai 100% seca? Na LG verifiquei que uma mangueira apenas resolve, mas quando for para água quente, ele esquenta com apenas uma mangueira?

Obrigado!

Anônimo disse...

ola fernando bom dia, estou com problemas com minha maquina, nao consigo fazer entrar agua nela de jeito nenhum, a mangueira nao está torcida, ja fiz td q eles mandaram no manual, mas nada resolve, agora me diga se tem realmente que colocar a torneira dupla pra agua quente e fria, pois só tenho a fria

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Numa lava e seca 8,5kg, se você colocar 8,5kg de roupas e programar o equipamento para lavar e secar, no final do ciclo as roupas estarão molhadas e amarrotadas. Quando você for colocar uma carga para lavar e secar deverá respeitar a capacidade de secagem do equipamento. O que você pode fazer é lavar 8,5kg e depois que terminar de lavar você divide a carga e seca em 2 vezes.

Se você respeitar a capacidade de secagem, as roupas saem 100% secas.

A instalação é idêntica para qualquer lava e seca. O que muda é somente a questão das mangueiras de entrada de água que algumas marcas/modelos exigem que seja conectado as duas mangueiras mesmo que as duas sejam conectadas em água fria.

As lava e seca Samsung, LG, Brastemp e Electrolux aquecem automaticamente a água da lavagem quando não se tem aquecimento central na residência.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

1- Qual a marca e modelo da sua máquina?
2- Ela apresenta algum erro no visor?
3- A mangueira que você conectou está conectada na entrada COLD da máquina?

Fico no aguardo para poder ajudar.

Juliana disse...

Boa noite, Fernando
Gostei muito do seu blog, ele me ajudou a optar pela lg WD1485AD, que chegou essa semana, mas confesso q estou um pouco decepciona, pois ela não seca as roupas ( estou colocando cargas de menos de 4 kg), coloco as roupas de mesmo tecido e espessura( como o manual indica)no ciclo lavar + secar e as roupas saem literalmente pingando...Me ajude !!! a máquina veio com defeito, e eu peço a troca ou eu é que estou fazendo algo de errado ?

Vanderleia disse...

Muito Obrigada! Seu blog realmente é excelente e me ajudou muito na escolha.

Fábio Matos disse...

Oi Juliana, eu não tenho essa Lava e Seca mas estou pensando em comprar. Você selecionou corretamente a secagem? Colocou na seleção de alta secagem ou armário? Já conseguiu resolver o problema?

Fábio Matos disse...

Bom dia Fernando,
Fui um infeliz proprietário de uma lava e seca da Brastemp que apresentou inúmeros defeitos e foram feitos inúmeros consertos. Mas por sorte fiz um feliz contrato de garantia extendida da Garantech e eles também desistiram de consertar e me reembolsaram o valor pago pela máquina.
Agora estou partindo para comprar outra. Gostei muito dessa LG 1485AD. Lí o manual dela e gostei bastante dos programas. No manual dela só não fica claro como é o enxágue. Não diz quanto tempo leva e não tem opção de selecionar a quantidade. Na da Brastemp dava pra selecionar de 1 a 5 e cada um levava uns 15 minutos. Tu sabes dizer quanto leva o enxágue dessa da LG?
Tu achas que essa da LG é uma boa compra? Não vou comprar uma maior porque não temos necessidade, porque minha esposa tem "mania" de lavar roupa quase todo dia e como pra secar tem que separar por tipos de tecidos pra secagem ser eficiente é muito difícil termos um volume muito grande do mesmo tipo de roupa.
Você sabe se neste modelo a LG trocou o rotor de plástico por um de metal pra parar de dar problema?
E esse motor de 6 movimentos será que é bom? Ou será que não é só mais uma coisa pra descobrirem daqui 1 ano que tem algum defeito novo? Não gosto muito de comprar tecnologia muito nova porque acabamos por ser os cobaias. Será que este motor já está suficientemente consolidado?
É ótimo o seu blog. Parabéns!

Medson Rhuan disse...

Olá Fernand,
Passei dias lendo seu blog antes de decidir qual maquina comprar
E comprei a LG WD1485AD, um mês de uso notei que começou a fazer um barulho de tipo "ZZUUMMMMM" parecido com o som do chuveiro quando liga pouca água.

Quero saber se esse som é normal ou é algum defeito.


Cara, muito obrigado por criar o blog, é simplesmente perfeito e tira muita duvida msm.

Unknown disse...

boa noite Fernando, estou pesquisando uma lavadoura e secadora para comprar o problema é o espaço tenho que ser bem preciso pois estou projetando uma cozinha/área de serviço gostaria de saber se alguns desses modelos pode ser invertido a abertura do porta Prime Refresh 8,5kg WD-1485 – LG ou Lavadora e Secadora de Roupas Samsung WD8854RJF - 8,5Kg – Branca ou se existe alguma outra com as dimensões semelhantes a essas.

Obrigado.

Fernando Ricci disse...

Olá Medson, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lava e seca!

Em qual etapa a sua lava e seca está fazendo esse barulho?

Fico no aguardo.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Diogo, tudo bem?

Não é possível inverter a abertura da porta de nenhuma lava e seca e todas abrem a porta no mesmo sentido.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Carlos Fogaça disse...

Olá Amigo,
Tenho uma Laava e seca LG WD 1403 RDA mas ela apresentata sempre uma mensagem IE. Sei que é por faltas de água, porém existem duas válvulas: uma com três saídase outra com saída única. Não acredito ser problema de válvula. Pode ser outro problema que eu não identifiquei?

Carlos Fogaça

Unknown disse...

Oi, tudo bem?? Comprei uma LG WD1485 8,5 Kg faz uma semana e ela parou de esquentar a agua, já tentei temperaturas diferentes e nada, o que acontece??

Abs,

Marco

Fernando Ricci disse...

Olá Marco Aurélio, estou bem e você?

Pelo que você relata sua lavadora está com a resistência queimada ou com defeito no termostato.

Recomendo que acione a assistência técnica autorizada para avaliação do equipamento.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Luciel disse...

Ola, Fernando show de bola seu blog,, estou postando aqui porque to inclicado a comprar essa 1485AD por 1800 em 10x com 2 anos de garantia,, fecho ou não.. ate que nao vi muitas reclamacoes sobre a maquina oq me diz...

Fernando Ricci disse...

Olá Luciel, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Pode fechar a compra tranquilo. Ela é uma excelente lava e seca e o preço está ótimo!

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Luciel disse...

Muito bem, acabei comprando ela mesmo paguei 1799 com garantia normal + 2 anos de garantia adicional... acho que o site se equivocou no preco pois o preço estava em 1449 avista.. Enfim ja ta na transportadora... Posto aqui minha alegrias espero... abraço

Fernando Ricci disse...

Olá Luciel!

Excelente preço heim!

Ficarei no aguardo das novidades e experiências com a nova lava e seca.

Abraços.

Carina disse...

Olá Fernando,


Estou na dúvida em comprar a lava e seca da Electrolux LSE09 ou a LG WD1485. Qual tem apresentado menor índice de problemas? Qual o problema mais comum de cada um? Motor, placa, termostato? Eu estou mais inclinada a comprar a da LG, pois me falaram que ela é melhor e mais durável. Você teria algum link promocional da LG?

Parabéns pelo blog!

Obrigada.

Carina

FabioBarros disse...

Fernando,

Acompanho o seu blog há um bom tempo desde que comecei a pesquisar preços e marcas de lavadoras de roupas.

Pois bem, moro sozinho e acabei escolhendo a LG 1485DA e,cara, fiquei impressionado com o quão silenciosa ela é!

Na hora da centrifugação, a lavadora vibrou mais do que eu gostaria. Acabado o ciclo, fui examinar a estabilidade dela, que parecia estar perfeita.

Daí, tive uma ideia meio maluca, mas que deu muito certo. Baixei um aplicativo pro meu celular chamado "Buble Level", que nada mais é do que um aparelho daquele que os pedreiros usam para nivelar o piso.

Coloquei o aparelho sobre a máquina em cada uma das quatro bordas e pude ver que o desnível era mínimo, mas existia. Corrigi o desnível subindo um dos lados e baixando outro e a máquina centrifuga, agora, sem oscilar.

Cara, deu vontade de beijar a máquina de lavar!!!

Obrigado pelas dicas.
Abraços!

Fernando Ricci disse...

Olá Fabio, tudo bem?

Fico feliz em saber que acompanha o blog e que ele te ajudou na escolha da lava e seca!

Máquina frontal é o que há! Elas são muito eficientes, econômicas, silenciosas e preservam os tecidos. Eu não troco front load por nenhuma top load.

O nivelamento realmente faz muita diferença na vibração durante a centrifugação.

Fabio, muito obrigado pela credibilidade e por ter vindo registrar sua opinião e experiências com sua nova lava e seca.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Estou pesquisando sobre a lava sega da LG. Falam na prime refresch 8,5 kg WD 1485, falam tb na 8,5 kg WD 1485 AD(A). estou confusa. Qual LG vc me recomendaria????? Por favor, me de uma LUZ...

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

As lava e seca LG Prime Refresh 8,5kg WD-1485 e WD-1485AD(A) são a mesma lava e seca. Ela é excelente e eu a recomendo aqui no blog. Só tome cuidado para não comprar o modelo WD-1485TD porque esse é somente lavadora.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Ola Fernando, primeiramente parabens pelo BLOG acredito que é uma ótima ferramenta de consulta para muitos que assim como eu precisam comprar uma maquina...

Queria sua opinião em relação a esta promoção que acabo de ver no PONTO FRIO.

A Lava e seca LG Prime 8,5Kg (WD-1485AD(A)) esta de R$ 2.100,00 por R$ 1.699,00, garantia adicional de 1 ano R$ 330,00 e garantia adicional de 2 anos R$ 506,00.

A maquina sairia por R$ 2.205,00 com garantia de 3 anos (10 para o motor).

Esta PROMOÇÃO esta boa ?

Estou casando agora e a maquina terá que atender ao casal e futuramente um filho, 3 pessoas.

Fernando Ricci disse...

Olá JrFol, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lava e seca!

A LG WD-1485AD é uma excelente lava e seca e essas condições do Ponto Frio estão excelentes! Eu recomendo que aproveite a oferta.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Caro Fernando, fantástico blog. Comprei na fastshop a wd1485ad por R$1579,00. Dúvida de instalação. É preciso uma torneira exclusiva para a alimentação de água ou pode colocar a mangueira direto no cano da parede (sem torneira)?
Pablo

Fernando Ricci disse...

Olá Pablo, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Você pagou um excelente preço na WD-1485AD heim! Depois me conte o que está achando dela.

Sobre a instalação, você pode conectar a mangueira de entrada de água diretamente no cano na parede. Se a pressão da água for forte demais você deverá regular o fluxo através do registro local.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Olá Fernando, tudo bem?

Parabéns pelo seu blog, estou lendo todos os dias para decidir qual modelo comprar e está me ajudando muito. Estou entre os dois modelos da LG:

1) Prime WD-1485AD ou
2) ELF WD-12596RW

Sei que as duas lava e seca tem especificações diferentes, mas não estou conseguindo encontrar algo que realmente faça a diferença para a compra e que atenda minha necessidade (em casa, somos em 4 pessoas, casal com 1 filho de 10 anos e uma bebê de 2 anos).

O que você opina? Será que a 1485, por ser modelo mais novo, é melhor (motor, programas, 6 motion, etc.)? Ou a ELF, que tem maior capacidade e função molho, sistema de esterelização, etc. é a melhor opção?

Ah! Também vi que tem um código promocional. Você pode me enviar por e-mail?

Mais uma vez parabéns pelo blog e obrigado pela ajuda!

Abraço,
Wando

Anônimo disse...

Fernando,

Estou disposta a comprar a lava e seca da LG de 8,5kh. Só tira uma dúvida, existem vários códigos:
WD-1485AD
WD1485ATA

Uma tem o nome Prime Refresh, outra 6 Motion.

Qual a diferença e qual a melhor, me esclarece por favor!

Desde agradeço.
Ana Paula - Recife

Fernando Ricci disse...

Olá Wando, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lava e seca!

Os modelos WD-1485AD e WD-12596RW são muito eficientes e eu os recomendo bastante aqui no blog. A principal diferença entre eles é a capacidade. A Elf não tem opção de molho e esterilização através de lavagem por alta temperatura os dois modelos tem.

Para a sua necessidade a Elf é mais recomendada porque a capacidade de secagem da WD-1485AD é muito baixa (apenas 4kg contra 7kg da Elf).

Sobre o link promocional, me envie um e-mail que te retorno com o link.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Ana Paula, tudo bem?

Os dois modelos tem o mesmo funcionamento, funções e eficiência. A única diferença entre eles é que a WD-1485AT tem painel touch.

Quanto ao nome, cada site dá um nome diferente para elas. O nome correto do modelo WD-1485AD é LG Prime 6 Motion e da WD-1485AT é LG Prime Touch.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Fernando,
Obrigado pelo retorno. Já te enviei o e-mail.

Abraço,
Wando.

Anônimo disse...

Ola Fernando,
Comprei uma lava e seca lg wd 1485ad,semana passada e ja utilizei duas vezes mais notei que ela nao esta soltando o amaciante,ate pensei que fosse devido ao fato do amaciante ser muito concentrado,mais troquei o amaciante e continuou do mesmo jeito,o que pode ser?Devo entrar em contato com a assistencia tecnica?
Desde ja agradeço,parabens pelo blog!
Juliana

Fernando Ricci disse...

Olá Wando, tudo bem?

Respondi seu e-mail no dia 06/12.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Juliana, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Se o amaciante for espesso ele não conseguirá sair do compartimento. Recomendo que utilize amaciantes concentrados ralos (Downy, Comfort Concentrado) e ainda assim dilua eles em um pouquinho de água.

A pressão da água também influencia. A pressão da água na torneira onde está ligada a lavadora é muito fraca?

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Fala Fernando,
Bacana o seu bog, parabéns,

Cara, você chegou a confirmar se as peças é utilizado junto com o Rotor das máquinas da LG ainda são de plásticos?

Você ainda recomenda a Samsung WD0854W8N1 no lugar da LG?

Eu fico com o pé atrás das marcas LG e Samsung... não é complicado achar peças para reposição? Ou ainda o valor da mão de obra não são altos?

O que falar dos modelos da Brastemp e Eletrolux que competem com LG e Samsung, talvez tenham menas funções porém na questão de durabilidade e reposição de peças?

Abraços

Anônimo disse...

Fala Fernando,
Bacana o seu bog, parabéns,

Cara, você chegou a confirmar se as peças é utilizado junto com o Rotor das máquinas da LG ainda são de plásticos?

Você ainda recomenda a Samsung WD0854W8N1 no lugar da LG?

Eu fico com o pé atrás das marcas LG e Samsung... não é complicado achar peças para reposição? Ou ainda o valor da mão de obra não são altos?

O que falar dos modelos da Brastemp e Eletrolux que competem com LG e Samsung, talvez tenham menas funções porém na questão de durabilidade e reposição de peças?

Abraços

Jesiel disse...

Ops... publiquei várias vezes... desculpas...

:-)

Amanda Prates disse...

Olá Fernando

Estou a procura de uma lava e seca, em casa somos 2 pessoas e logo virá um bebê, não sei qual escolher, nunca tive uma lava e seca, poderia me ajudar?

CHAVES disse...

Olá Fernando,

Comprei uma máquina de lavar lg 8,5 wd1485AD, e estou preocupado pois ela estar gastando muita água, o tempo programado fica parado e não passa de um ciclo para o outro de lavagem. Ela funciona por uns 15 minutos e antes de passar pra outro ciclo de lavagem da erro de iE. Mais verifiquei a vazão de água e estar muito boa.

A solução é acionar a garantia?

Fernando Ricci disse...

Olá Amanda, tudo bem?

As lava e seca que recomendo para a sua necessidade são:

- LG Prime 6 Motion 8,5kg (WD-1485AT ou WD-1485AD)
- Samsung Eco Bubble 8,5kg (WD0854)
- Electrolux Eco Turbo 9kg (LSE09)

As três são muito eficientes e atenderão suas necessidades com tranquilidade.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Chaves, tudo bem?

É realmente muito estranho uma lava e seca LG estar gastando muita água.
Sobre o tempo ficar parado, se ela estiver fazendo o balanceamento da carga para a centrifugação ou se estiver enchendo de água, é normal.

Sobre o erro IE, ele é realmente referente a entrada de água. Esse problema ocorre desde o primeiro uso? Se a resposta for não, limpe o filtro de entrada de água conforme orientações da pág. 29 do manual de instruções e veja se soluciona o problema.

Se a pressão na torneira está normal dentro do informado no manual de instruções, o filtro de entrada de água estiver limpo e ainda assim o erro persistir, a solução é realmente acionar a garantia. Ela pode estar com problema na válvula de entrada de água.

Por gentileza, me mantenha informado sobre o caso.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Amanda Navarro disse...

Mesmo apóser todos esses posts ainda tenho
Duvidas de qual lava e seca devo comprar, sou só eu e meu namorado, portanto o tamanho e capacidade não são importantes, inclusive eu queria a menor maquina dessas que existesse. Alguma de 7kg, existe?
Samsung ou LG? Electrux está tendo muitos problemas ainda? Brastemp nem pensar né? Me dê uma luz! Comprarei essa proxima semana. A minha brastemp é de 9kg, nunca tive problemas mas esta ocupando muito espaço no apt novo.

Claudia disse...

Oi, Fernando!

Passei pra informar que a Lg WD-1485AD tá em promoção no Ponto Frio (loja física) por R$ 1700.

Ainda não sei se compro essa, a Electrolux SLE09 ou a Samsung WD-0854.
Pelo preço, ficaria com a LG, mas ela não lava a seco =(

Um abraço, obrigada!

Fernando Ricci disse...

Olá Claudia, tudo bem?

Nenhuma lavadora/lava e seca front load tem filtro pega fiapos porque o sistema de lavagem por tombamento desgasta bem menos os tecidos e não forma fiapos dispensando esse tipo de filtro.

Eu aproveitaria a promoção do Ponto Frio.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Valeu fernando!!!
Tirou todas minhas duvidas via e-mail, muito obrigado e novamente parabens pelo Blog

Lucas Gonçalves disse...

Olá, comprei a LG WD 1485AD e as roupas saem com um cheiro fortissimo de borracha! Estou desesperado!!!
Tem algo que posso fazer? Onde encontrar aqueles lenços perfumados que se coloca na secadora aqui no Brasil?

Fernando Ricci disse...

Olá Lucas, tudo bem?

Esse cheiro de borracha nas roupas secas é normal quando a lava e seca é nova e ocorre com todas as marcas e modelos. Após fazer uns 10 ciclos de secagem o cheiro começa a diminuir até desaparecer completamente.

Aqui no Brasil infelizmente não vende lenços perfumados para colocar em secadoras.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Bom dia Fernando, adorei seu blog, obrigada por tirar as duvidas do pessoal.
A minha duvidas é , qualquer lava e seca pode ser ligada diretamente da caixa d'agua? Elas precisam de pressão ? A minha atual maquina é ligada diretamente da rede, pois não tenho muita pressão da caixa, porem gostaria de ligar, pois sofro muito com falta da agua onde moro.Obrigada Daiane Preuschaft SC

Anônimo disse...

Fernando, podes me indicar um site para comprar uma lava e seca ? Obrigada Daiane SC

Lucas Gonçalves disse...

Posso usar uma toalhinha umedecida com amaciante para substituir os lenços perfumados na secadora, para amenizar o cheiro de borracha?

Fernanda Lobo disse...

Olá Fernando!
Estou pesquisando sobre lava e seca, pois terei que comprar uma urgente.
Estava pensando em comprar a Lavadora/Secadora de Roupas LG Prime 8,5Kg WD-1403RD, mas vi em um dos comentários q ela estaria fora de linha? Quais são a consequencias disso?
Achei interessante comprá-la, pois o custo dela está menor q as outras da LG.
Qual a marca que mais indicaria? LG ou Samsung?

Carla Souza disse...

Olá Fernando,

Muito bom o seu blog, e nota 10 pela sua disposição e atenção em responder às dúvidas.
Depois de ler seus comentários no blog fiquei estusiasmada e tava pensando em comprar a LG 1485AD ou AT, mas aí fui ver os preços e comentários.....
O preço até que está bom, mas os comentários da Fast sobre a AD são negativos na maioria.
Confesso que desanimei e não sei o que fazer, pois tenho uma Brastemp Ative 11kg que destrói as roupas (e acabo lavando as roupas à mão, na máquina só lavo roupas de cama, mesa e banho).
Também pensei em comprar a LG Spirit ao invés de uma front load por achar que possa dar menos problemas... mas sei lá...
O que vc me sugere?
Obrigada, desde já.
Carla Souza

Fernando Ricci disse...

Olá Daiane, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e obrigado pelas palavras!

Recomendo que adquira uma lava e seca Samsung porque elas funcionam com pressão mínima de 50kPa enquanto as LG exigem 100kPa.

Sobre os sites, recomendo que adquira nos conhecidos como Americanas, Submarino, Fast Shop, Shoptime, Casas Bahia, Ponto Frio, Walmart, Magazine Luiza, etc... Tenho um link promocional do site Fast Shop mas ele aceita somente pagamento à vista. Caso tenha interesse me envie um e-mail que te retorno (lavadorasderoupas@msn.com).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Lucas, tudo bem?

Pode sim.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Fernanda, tudo bem?

Eu particularmente não recomendo a LG WD-1403RD porque essa linha Prime anterior teve muitos casos em que a lava e seca veio com uma pequena folga nas engrenagens provocando com o tempo o desgaste de uma peça chamada rotor (que fica acoplada ao motor). Ela vai se desgastando com o uso da lava e seca e a troca custa em média R$400,00.

Eu particularmente acho que vale a pena pagar um pouco mais caro nos modelos novos. O modelo WD-1485AT aparece bastante em promoção por + ou - R$1.900,00.

Eu indico muito Samsung, LG e Electrolux.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Igor disse...

Olá Fernando, parabéns pelo blog, realmente é muito bom!

Estou quase comprando uma LG modelo WD-C1485AD por um preço ótimo mas não tenho nenhuma referência. Nunca tinha visto esse C no meio da jogada e também não encontrei nada sobre esse modelo. Você sabe alguma coisa a respeito dele? É a mesma coisa que o WD-1485AD tradicional e já reconhecido? Muito obrigado e fico no aguardo!
Igor

Fernando Ricci disse...

Olá Igor, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A LG WD-C1485AD é a WD-1485AD. Esse "C" entrou no modelo porque a LG mudou o nome da lava e seca de 6 Motion para Prime Refresh. Mas é a mesma lava e seca. Pode comprá-la sem medo.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Carla Souza, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e obrigado pelas palavras!

Como a LG Spirit DDD também é importada e tem a manutenção cara, já que é para comprar uma importada compre uma lava e seca porque o sistema de lavagem por tombamento é muito eficiente, econômico, preserva os tecidos e ela também te atenderá como secadora.

Recomendo comprar a WD-1485AT.

Espero tê-la ajudado e continuo À disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

boa noite Fernando!
muito legal o seu blog, parabéns!
Estou na dúvida entre a LG WD1485AT 220v ou 110v.
A 220v é bem mais econômica mesmo?
obrigada
Priscilla

Anônimo disse...

Boa tarde Fernando

Comprei a Lava e Seca LG 6 Motion WD1485, porém ao selecionar as opções Algodão, Algodão Eco e Mix ela não mostra o tempo de lavagem. Então utilizei a opção La, porém a mesma apenas encheu de agua e depois drenou nos 50m que esteve operante.

Liguei apenas 1 mangueira de agua fria, pois possuo uma única torneira e não tem agua quente.

Nesse caso acredito ser algum erro operacional, poderia me ajudar?

Cynthia

Fernando Ricci disse...

Olá Priscilla, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

As lava e seca 220V são um pouco mais econômicas se comparadas com as 110V, mas a diferença de consumo não é tão grande assim. A principal diferença está no tempo de secagem porque a resistência que aquece o ar da secagem das 220V tem maior potência secando as roupas mais rapidamente.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Cynthia, tudo bem?

A instalação da mangueira de entrada de água está correta. Se você não tem aquecimento central na residência pode conectar apenas uma mangueira de entrada de água na entrada cold atrás da lava e seca e ela funcionará corretamente.

Os programas que quando selecionado a WD1485 não mostra a duração do programa é porque quando você apertar a tecla início primeiro ela pesará a carga para então calcular o tempo de lavagem e mostrá-lo no visor.

No programa Lã a lava e seca funciona exatamente como você descreveu.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Cristina Polidoro disse...

Fernando, Boa noite.. acabei de comprar uma Lava e seca LG 8,5kg WD C1485AD 6 motion 220V BC, emrelação ao preço acho que fiz um otimo negocio (1799+552 por 3 anos de garantia estendida), isso tudo em 10vezes. Porém quando cheguei em casa começei a procurar reclamações na internet e achei varias, desde limpeza do tudo, até mal funcionamento, alguns dizem que não aparece o peso e o tempo de lavagem. Comecei a ficar com medo. Como ainda tenho tempo de cancelar a compra na loja, gostaria da sua opinião. Meu uso será na maior parte para lavagem, na secagem somente para meias, roupas intimas, peças de tactel e outras que não necessitam serem passadas. Aguardo comentário. Cris.

Anônimo disse...

Opinião: LG ou Samsung ? (mesmo preço). WD-C1485AD versus WD0854

Fernando Ricci disse...

Olá Cris, tudo bem?

Desencane. Se a gente for se prender a tudo o que lemos na internet sobre os equipamentos não compraremos mais fogão, geladeira, TV, microondas, lavadora, etc... Precisamos de todos esses equipamentos em casa e quando os compramos infelizmente não temos como saber quando eles apresentarão defeitos.

Sobre as reclamações das lava e seca, parte é questão de falta de sorte com o equipamento e a outra parte é o usuário que utiliza o equipamento incorretamente e depois reclama dos resultados.

Você realmente fez um ótimo negócio comprando a lava e seca LG WD C148AD por esse preço. Ela é excelente e atenderá suas necessidades com tranquilidade.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Se ambas estão o mesmo preço, Samsung WD0854.

Unknown disse...

Boa tarde,
Apesar de ler muito o seu blog ainda tenho algumas dúvidas, pelo que pude perceber tanto a LG C1485AD quanto a Samsung WD0854WE, estão sendo substituídas por modelos novos, porém o valor que encontrei na Ponto Frio esta muito bom R$1699. Gostaria de saber qual modelo é o mais indicado e se tem algum problema em estarem saindo de linha. O vendedor me garantiu este preço para hoje.Obrigada!

Fernando Ricci disse...

Olá Pamella, tudo bem?

Fico feliz em saber que o blog está lhe ajudando na escolha da lava e seca!

Realmente os dois modelos estão prestes a serem substituídos, porém os dois são excelentes e eu os recomendo muito aqui no blog!

Não tem problema por eles estarem saindo de linha porque os modelos que os estão substituindo são idênticos, então caso seja necessário alguma manutenção futura, não será difícil encontrar peças.

Eu particularmente gosto mais do funcionamento da Samsung.

Recomendo que adquira a marca que tenha posto de assistência técnica autorizada na cidade onde mora.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Olá Fernando!
Eu moro em Curitiba, será que tem posto de assistência técnica autorizada da Samsung \ LG aqui, ou consigo esta informação com o vendedor? Mais uma vez obrigada pela ajuda.

Fernando Ricci disse...

Olá Pamella!

Seguem as autorizadas da Samsung e LG no Paraná:

Samsung:

1- Nome: OFICINA DO FRIO
Contato / Endereço: ROD CELSO GARCIA CID S/N, KM 3
Telefone / Fax (P) (43)33298080 / (F) (43)33298080

2- Nome: RECORRE
Contato / Endereço: RUA BAHIA, 57
Telefone / Fax (P) (43) 3323-1180 / (F)(43) 3323-1180
=============================
LG

PG TEC COM E SERV DE PCS ELETR LTDA ME
Contatos
Fax :(41) 3333-2001
Endereço
AV MARECHAL FLORIANO PEIXOTO 1990, CURITIBA, PR, 80230-110

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

Thiago Pereira disse...

Fernando,

boa noite!

Primeiro gostaria de parabenizar pelo blog com excelentes dicas!

Agora vamos la...

Há 6 meses ganhei uma LG DW-1403RD dos meus pais para o apto que eu estava montando... Estou indo para lá e tenho agumas dúvidas:

1 - Na instalação tem q ligar os 2 cabos de água?

2 - Eu luto jiu-jitsu. Uso 2 kimonos. Posso lava-los juntos na maquina?

Abs
Thiago

Fernando Ricci disse...

Olá Thiago, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Vamos as respostas para as suas perguntas:

1 - Sim, para o modelo WD-1403RD é necessário conectar as duas mangueiras, mesmo que as duas sejam conectadas em torneira com água fria. Uma dica é trocar a torneira simples por uma torneira dupla para máquina de lavar.

2 - Sim, pode lavar os 2 kimonos juntos na máquina.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fabricio disse...

Olá Fernando,
Parabéns pelo blog. Estou em dúvida entre a LG WD1485, a Samsung WD0854 e a Electrolux LSE09. Somente a Electrolux tem assistência técnica na minha cidade. Vi no reclameaqui muitas reclamações deste modelo da Electrolux. Qual escolho?

Fernando Ricci disse...

Olá Fabricio, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

É muito importante que o fabricante tenha posto de assistência técnica autorizada na cidade onde mora, pois caso necessite de manutenção e não tenha autorizada na cidade o atendimento é muito demorado, é cobrado taxa de visita e deslocamento.

Eu testei a Electrolux LSE09 durante algum tempo e ela é uma excelente lava e seca e durante esse tempo não tive problemas com ela.

Recomendo adquirir a Electrolux LSE09 e, para garantir, adquira também a garantia estendida da loja (desde que o valor não seja abusivo), pois infelizmente não temos como prever se nosso equipamento apresentará ou não problemas.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Oi Fernando, td bem?

N entendi mto bem... o modelo Lava e Seca LG 6 Motion WD1485 está saindo de linha? Se sim, por qual será substituído?

Por quais motivos vc prefere os novos modelos da Samsung aos da LG?

Obrigada desde já!

Vanessa

Fernando Ricci disse...

Olá Vanessa, estou bem e você?

A lava e seca LG 6 Motion WD-1485AD 8,5kg foi substituída pela Prime Touch 8,5kg WD-1485AT.

Eu não prefiro os novos modelos da Samsung. Eu particularmente gosto mais do funcionamento, eficiência e acabamento interno das lava e seca Samsung.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Camila disse...

Olá Fernando, boa tarde!
Primeiro queria te dar os parabéns pelo blog, ele está me ajudando muito!

Eu comprei uma Lava e Seca LG 6 Motion WD1485AT.

Queria saber se para essa máquina há necessidade de duas entradas de água? Pois vi você falando que para algumas, que precisam de duas mangueiras de água (uma fria e outra quente), podemos conectar uma orneira que possua duas mangueiras (mesmo que sejam de água fria), que a máquina automaticamente esquenta a água. Mas quero saber se para esse modelo que comprei, há necessidade de duas entradas de água ou apenas uma.

Muito obrigada!
Camila.

Fernando Ricci disse...

Olá Camila, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está lhe ajudando!

Sobre a instalação da LG WD-1485AT, não é necessário conectar as duas mangueiras de entrada de água. Pode conectar somente uma mangueira na entrada COLD e sempre que você selecionar uma temperatura de lavagem diferente de fria ela aquecerá a água automaticamente durante a lavagem.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá.. qual a diferença do modelo com final AD e os modelos 110v - WD1485AT, 220v - WD1485ATA?

Obrigada Fabiana

Fernando Ricci disse...

Olá Fabiana!

AD tem o painel com teclas de apertar e AT tem o painel touch.

Abraços.

Camila disse...

Fernando, muito obrigada pelo esclarecimento!!
Estou ansiosa...daqui a pouco a minha chega. Nossa, deve ser bom demais a roupa sair sequinha!!

Eu sei que para roupas molhadas (ou seja, as que queremos secar) tem a capacidade de 5kg, você sabe dizer que a máquina possui essa marcação para secagem, para que saibamos +/- a quantidade?

Obrigada.
Camila.

Fernando Ricci disse...

Olá Camila!

Realmente é muito bom colocar as roupas sujas na lava e seca e retirá-las limpas e sequinhas!

A LG tem uma marcação indicando qual a quantidade máxima de roupas deve ser colocada quando for lavar+secar ou somente secar.

Se puder, depois que usar sua lava e seca algumas vezes volte para contar o que está achando dela.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

Camila disse...

Legal, pois assim não tem erro!!

Muito obrigada Fernando!

=)

Camila disse...

Ah que bom! Assim não tem erro...

Obrigada novamente!

=)

Fernanda disse...

Olá Fernando,
Estou procurando uma lava e seca. Um vendedor me indicou LG e Samsung, mas fiquei mais confiante no modelo da Samsung Eco Bubble. Mas hoje achei uma oferta muito boa da LG Prime WD-C1485AD por R$1.844,00 em 12x em uma loja super confiável. Muito bom,né?
Vi no seu blog que você indica a Samsung em 1º lugar pela função de lavagem a vapor (air wash), mas esse modelo está R$400,00 mais caro.
Sem considerar a função air wash, pq talvez eu nem use tanto, em termos que qualidade das funções básicas, tanto para lavar quanto para secar, a Samsung continua na frente ou vale a pena aproveitar essa oferta da LG?
Obrigada!
Fernanda

Fernando Ricci disse...

Olá Fernanda, tudo bem?

Realmente essa oferta da LG está excelente!

Como você talvez não vá usar com frequência a função Air Wash, recomendo aproveitar a oferta da LG. Na lavagem e secagem ela é tão eficiente quanto a Samsung.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Fernando, tenho acompanhado o seu blog e é bastante interessante. parabéns!!

Comprei uma Lava e seca LG Prime 6 Motion 8,5Kg (WD-1485AD(A))" por R$ 1.699,00 a vista. Fiz bom negocio? Ela atende as necessidades de uma casal morando em um ap?
Klemisson

Fernando Ricci disse...

Olá Klemisson, tudo bem?

Fico feliz em saber que acompanha o blog e que gosta do meu trabalho!

Você fez um excelente negócio! A LG WD-1485AD atende tranquilamente as necessidades de um casal e ela é uma excelente lava e seca!

Caso tenha dúvidas na instalação, assista o vídeo "Instalando uma lava e seca" que fiz e publiquei no Youtube. No vídeo eu usei como exemplo a Electrolux LSE09 mas os procedimentos de instalação são os mesmos para todas as lava e seca.

Se puder, após usá-la algumas vezes, volte para contar o que está achando da lava e seca.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Fernando, muito obrigado!
Estava ainda em duvidas se havia feito bom negocio em relação as outras marcas e tamanho, porém a diferença de preço eram enormes. E com essa promoção então, não pude perder. Agora sim, fiquei 100% satisfeito!! Já havia observado o video, muito obrigado pelas dicas e com certeza apos o uso irei voltar para comentar.

Continue ajudando-nos com seus posts.

Forte abraço,
Klemisson

voodoo disse...

Passando hj em frente a uma loja encontrei a LG WD1485AD5 por R$1699.00 PRATA, sabia que o preco estava abaixo heheh, ja fui e comprei na hora, vou instalar hoje

acho que fiz uma boa compra ne

Fernando Ricci disse...

Olá Klemisson!

Ficarei no aguardo de você voltar para contar sua opinião e experiências com sua nova lava e seca!

Pode deixar que sempre estarei publicando dicas de como melhor utilizar as lavadoras e lava e seca.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá voodoo, tudo bem?

Você fez uma excelente compra! A WD1485AD5 prata por 1699 estava com mega preço! A prata é sempre mais cara.

Ficarei no aguardo de você voltar para contar sua opinião e experiências com sua nova lava e seca!

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Fernando, parabéns pelo blog! Estou procurando uma máquina de lavar e achei esse modelo em promoção no shopping hj a noite: Lava e seca LG mega 2 WD1496 ADPA (branca) 8,5kg. Valor: R$ 1699,00. O que vc acha? Recomendas? Abraços, Leila.

Fernando Ricci disse...

Olá Leila, tudo bem?

A lava e seca LG WD-1496ADPA é lançamento da LG e em breve publicarei maiores detalhes deste modelo aqui no blog.

O preço está excelente, pode comprá-la sem medo.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...












Olá e parabéns pelo ótimo blog. Estamos procurando uma nova máquina de lavar e secar aqui em casa (dois adultos, duas crianças) e estou inclinado a comprar a LG 1485 prime touch.
Todavia, na última postagem verifiquei que há um modelo novo, WD-1496ADPA.
Gostaria de saber se há alguma novidade relevante que devo levar em consideração em minha escolha ou posso manter a minha opção anterior.
Muito obrigado pela atenção e auxílio.
Fabio

Maciel disse...

Boa tarde, Fernando!

Adorei encontrar o seu blog. É difícil escolher uma boa lavadora de roupa entre tantas opções no mercado. Qual a vantagem dessas lavadoras front load em relação às top load? Quase comprei a Electrolux Top Load 12KG LST12, mas depois resolvi pesquisar um pouco mais sobre o assunto. O que você pode me dizer?

Obrigado

Fernando Ricci disse...

Olá Fabio, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Pode comprar a lava e seva LG Prime Touch 8,5kg (WD-1485AT) tranquilo porque o modelo WD-1496ADP não vem com novidades relevantes.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Maciel, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lavadora!

A lava e seca Electrolux Intelligent Sensor 12kg (LST12) é muito eficiente na lavagem mas não é eficiente na secagem, além de não secar edredons nem cobertores. Ela só seca com eficiência se for poucas peças de roupas. Se for uma carga média as roupas que estão por baixo não secam e as que estão por cima passam do ponto de secagem, ficando ressecadas e difíceis de passar. A função Passa Fácil das lava e seca deixam as roupas levemente úmidas ficando no ponto de passar. Para mim, particularmente, lava e seca tem que ser com abertura frontal.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Moon Light disse...

Olá Fernando, tudo bem? Que blog fantástico esse seu hein? Parabéns pelo trabalho e obrigada por nos ajudar tanto com suas dicas! Comprei a minha lava e seca LG WD-C1485ADA.
Acha que fiz uma boa escolha?
Hoje estou fazendo minha primeira lavagem. No modo de centrifugação achei que ela vibra demais? Pode ser problema de nivelamento?
Como moro sozinha, qual a melhor dica pra eu nivelar?
Vi também que o pessoal comenta sobre o cheiro de borracha, mas com o tempo some né?
Percebi um certo zumbido também na hora da secagem. É normal?

Nas próximas lavagens, virei aqui comentar melhor minha experiência.

Muito obrigada desde já!

Abraços!

Moon Light disse...

Ah, outra duvida, qual o tempo que devo esperar entre uma lavagem e outra? Pois percebi que a maquina fica bem quente após a secagem.

E quanto ao consumo de energia? Essas maquinas gastam muito?

Obrigada mais uma vez.

Luciana

Unknown disse...

Olá! Tenho uma lava e seca da LG wd1403rd há 2 anos e agora ela começou a demorar mais pra secar a roupa. O que secava em 3 horas agora leva 7 horas. O que pode estar acontecendo? Obrigada! Vânia Maria

Adelita disse...

Oi Fernando, adorei seu blog. Acabei de comprar a Lava e seca LG Prime WD-C1485AD 8,5 kg, por sua recomendação. Mas depois vi que a que vc recomenda é a Lava e Seca LG 6 Motion WD1485 - 8,5 kg. Afinal, qual a diferenças das duas??? Será que vou me arrepender??

Geraldo disse...

Olá Fernando, parabéns pelo Blog. Pra mim foi decisivo na hora de escolher uma máquina. Acabei comprando a LG WD-1485AD, de 8.5kg. Até agora o desempenho de lavagem foi muito bom. Mas tenho umas dúvidas e como o manual que vem junto é meio fraco, queria ver se vc pode me ajudar:
1) Há um programa pra lavar edredom, mas quando coloquei um edredom de casal achei que o tambor ficou muito cheio. Achei que não ia lavar e que ia ficar partes secas, mas a lavagem parece ter ficado boa. Mas essa máquina está mesmo preparada para lavar edredons?
2) E pra secar? Vc acha que eu poderia secar o edredom nela? Porque embora tenha muito volume não tem 4 kg.
3)Sobre o peso da roupa na hora de lavar e secar: devo considerar 8.5Kg/4kg de roupa seca ou molhada? Porque isso faz diferença pra saber quanto eu posso colocar na máquina.
4)Vc saberia dizer mais ou menos quanta energia a função secar consome nessas máquinas? Porque pretendo evitar usar, mas se o consumo não aumentar muito, talvez valha a pena usar mais.

Bom, obrigado e parabéns mais uma vez pelo Blog!
Geraldo

Unknown disse...

Boa Tarde,
Comprei a um mês uma máquina LAVA e SECA LG WD-C1485AD e derepente ela começou a trpidar loucamente e faz um barulho monstruoso.
Chamei um tecnico que disse que a máquina é assim mesmo, que o problema pode ser o chaão ou a roupa que eu coloco.
O problema é que ela trepida em 100% das vezes e estou ficando com medo de usar a máquina, pois ela pode acordar o predio todo.
O Técnico olhou, verificou que estava nivelada, coloou duas calças jeans, uma toalha e uma blusa na maquina para o teste, fez um teste, viu a trepidação e disse que isso é normal...Será que existe alguma solução para
essa trepidação?
O técnico foi tão sem noção que queria uma solução melhor do que receber outro tecnico do mesmo nipe na minha casa.

Anônimo disse...

Comprei uma LG 8,5 Kg modelo C1485AD faz trinta dias. E já pifou. Aparece dE (porta aberta)e não funciona mais. Foi chamado a assistência técnica que diz que o problema pode ser na central eletrônica. Já estou arrependido da compra.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Publique uma reclamação no site www.reclameaqui.com.br.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Boa tarde Fernandp, tudo bem?
muito legal o seu blog. Estou querendo adquirir uma lava e seca com o melhor custo benefício. Qual você indicaria? Andei lendo muitos comentários negativos referente a LG 6 motion.
Obrigado.
Roberto.

Dra Daniela Falcao disse...

Fernando, parabéns pelo blog e por ser tão atencioso com as pessoas! Estou querendo comprar a LG Prime WD-C1485AD e queria saber se ainda é um bom negocio? Obrigada!

Paulo H. disse...

Bom dia Fernando,

Parabéns pela iniciativa do blog de informações sobre essas máquinas...Todo mundo fica com um pé atrás de tanta informação desencontrada que se tem sobres esses equipamentos...
Minha dúvida é a seguinte : Nesse final de semana, encontrei dois modelos de lava e seca que são bastante comentados por aqui em oferta num site conhecido. A Samsung Siene (mod. WD856UHSAWQ/AZ) por R$ 1.796,00 (s/ garantia extendida) e a LG Prime (mod. WD1485AT) por R$ 1.897,00 (c/ garantia extendida de 3 anos). Comprei as 2, mas como a entrega foi agendada para Novembro deste ano, tenho que decidir qual compra pagar. Com base no preço e garantia, qual seria a melhor opção ?

Isabella Menezes disse...

Olá Fernando,
Seu site é sensacional! Parabéns!
Estou muito em dúvida entre os modelos abaixo:

- LG Prime Touch WD-1485AT
- LG Prime WD-C1485AD

Qual o melhor entre eles? Vejo que estão no mesmo preço! Na sua opinião, qual o melhor?

Mt obg! Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Roberto, estou bem e você?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

Você ainda precisa de ajuda na escolha da lava e seca? Se sim, qual a capacidade que pretende comprar?

Fico no aguardo.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Daniela Ramos Falcão, estou bem e você?

Fico feliz que tenha gostado do blog e obrigado pelas palavras e peço desculpas pela demora em responder.

A lava e seca LG Prime WD-C1485AD continua sim sendo uma excelente aquisição. Caso não a encontre mais, pode adquirir a WD-1485AT que tem as mesmas funções e eficiência que a WD-C1485AD, apenas com a diferença do painel ser touch.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Paulo H, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

As duas lava e seca citadas são excelentes e eu as recomendo muito no blog. Eu particularmente gosto mais do funcionamento da Samsung, mas nas condições que você conseguiu eu particularmente ficaria com a LG WD-1485AT por conta da garantia estendida de 3 anos. Essas máquinas são importadas e tem a manutenção cara, então eu particularmente ia preferir ter uma lava e seca com 4 anos de garantia, assim ficaria tranquilo por todo esse tempo.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Isabella Menezes, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

As duas lava e seca citadas são igualmente eficientes e eu as recomendo muito no blog! Na pratica a diferença entre elas está somente no painel que na WD-1485AT é touch e na WD-C1485AD as teclas são de apertar.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

AnaPaula disse...

Olá Fernando..

Estava em dúvida sobre os beneficios da lava e seca e seu blog me ajudou muito.
Em vários lugares falam que a roupa sai muito amassada, e eu não tenho o habito de passar todas as roupas. O que você acha? tem como ter um lava e seca sem ter que passar tudo que seca nela?

Você pode me indicar um loja que vende a preços bons esse modelo da LG?

Obrigada desde já.
Abs.

Isabella Menezes disse...

OI Ana Paula, até agora, a opção mais barata que eu achei foi no Wal Mart - LG WD1485-AT por R$ 1.996,26 e garantia estendida de 24 meses por R$ 358,90. Também estou procurando algum lugar mais barato.

Renato Rosa disse...

Olá, Fernando.
Parabéns e obrigado pelo blog.

Vi suas indicações pela Lava-seca LG WD 1485 ATA, aqui em Recife só encontro a LG WD 1496 ADPA, qual destes modelos é mais recente? Qual você indica? A Lavaseca da Brastemp continua dando bronca?

Fernando Ricci disse...

Olá Ana Paula, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lava e seca!

Sobre as roupas saírem muito amassadas, depende do usuário. Se você respeitar a capacidade de secagem do equipamento e selecionar uma opção ou tempo de secagem que seja suficiente para secar a carga de forma que as roupas não passem do ponto de secagem, elas não saem muito amassadas e dependendo do tecido dá até pra guardar sem passar. Quanto maior a carga, mais as roupas saem amassadas.

Hoje a lava e seca LG WD-1485AT está por R$1.899,00 no site www.shoptime.com

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Renato, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Pode comprar a LG WD-1496ADPA tranquilo. Ela é excelente e é mais recente que os modelos WD-C1485AD e WD-1485AT.

A lava e seca Brastemp Ative! 7kg eu particularmente continuo não recomendando. Ela melhorou em vários aspectos mas continua sendo praticamente descartável.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Renato Rosa disse...

Fernando, obrigado pela resposta.
Você escreveu:
"Pode comprar a LG WD-1496ADPA tranquilo. Ela é excelente e é mais recente que os modelos WD-C1485AD e WD-1485AT."

Eu continuo intrigado com o modelo WD-1496ADPA porque eu vejo dela aos montes nas lojas aqui em Recife, mas na internet eu não encontro nada falando sobre ela e muito menos pra vender.

Qual é esse mistério?
Mais uma vez grato.
Renato Rosa

Fernando Ricci disse...

Olá Renato Rosa!

A lava e seca LG Mega 2 (WD-1496ADP) já está à venda em alguns estados do Brasil desde Maio/13. Porém ela ainda não está à venda em nenhuma loja virtual e nem consta no site da LG. Mas na tabela do INMETRO ela aparece já faz um bom tempo. Se quiser conferir acesse o Google e na busca digite "INMETRO lava e seca" e clique no primeiro resultado para visualizar a tabela.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

jkkkmjn disse...

Olá Fernando.
Compramos uma lavadora LG 1485AD. Apesar de ter lido tudo em seu blog sobre esse modelo, não consegui entender uma coisa sobre as entradas de água da máquina.
Caso eu não tenha água quente em casa, sei que poderei ligar água fria nas duas entradas da lavadora, que ela fará o aquecimento quando necessário.
E no caso de eu ter apenas uma saída de água em casa? Posso ligar diretamente na entrada de água quente(para o caso de eu querer lavar a roupa com aquecimento ou fria)? Ou deve ser na entrada de água fria (mas nesse caso não poderei lavar com aquecimento, claro!)?
Obrigado e parabéns pelos trabalhos no site!

Sandra Cristina.

jkkkmjn disse...

Olá.
Depois de ler mais um pouco, descobri que basta a ligação na entrada para água fria para que a lavadora aqueça a água quando quisermos.
De toda forma, obrigado.
Sandra Cristina.

Raphael Monteiro disse...

Fernando, desde quando esta lava e seca saiu de linha?
Quanto ao consumo de um ciclo de lavagem completa mais secagem, de quanto seria

Eline Gomes disse...

Olá, Fernando! Nossa, muito bom o seu blog,está sendo bastante esclarecedor ler os posts, parabéns!
Moro num apê pequeno e estou pensando em adquirir uma lava e seca com abertura frontal, pois são mais práticas além de esteticamente mais bonitas. Meu problema é o tamanho, pois só as dimensões da LG e da Samsung caberiam aqui (60cm de largura), ainda apertadinho... o ideal com alguma folga seria 58 ou 59cm... isso seria um problema?
outra dúvida: quando se fala de peso de roupas, são roupas secas ou molhadas?

Eline Gomes disse...

Oi, Fernando! Parabéns pelo blog, é muito bom, tenho lido os posts e está sendo muito útil na escolha da minha próxima lava-roupas.
Andei pesquisando e estou na duvida entre a LG WD1485 AT e a Samsung WD856UHSA, sendo que a LG é mais barata, mas não encontro nenhuma grande oferta promocional - gostaria de um link promocional, vc tem?
Outra dúvida é que o espaço que tenho é muito pequeno e a largura de 60cm foi a menor que encontrei (estes dois modelos), mas vai ficar bem rente à pia do lado, isso é algum problema?
E hoje, qual das duas vc recomendaria? (moro sozinha, mas quero lavar meu edredon de casal, é possível?)
Agradecida!

Eline Gomes disse...

desculpe, postei 2x........

Anônimo disse...

Prezados, estou em dúvida de qual modelo seria melhor. WD1485AT ou WD1496ADP (segundo vendedor) essa segunda é mais nova e tem um melhor ciclo de lavagem. Mais rápido e consequentemente menos custo com energia. Isso procede?

lilian disse...

Olá Fernando,tenho uma familia com 6 pessoas,estou a procura de uma maquina de lavar que seja muito eficiente pois temos que lavar roupas todos os dias e a maquina que temos ja foi pra manutençao 5 vezes. O que vc nos indicaria,uma lava e seca poderia ser usada diariamente?

Anônimo disse...

Olá, Fernando! Antes de sair para comprar uma Lava & Seca, deveria ter consultado o Google. Pelo menos teria conhecido este blog. Espero que não tenha feito bobagem.
Hoje, encontrei, nas Casas Bahia, da cidade de Camaçari - Bahia, uma LG MEGA2 WD1496ADP. Paguei em 10 de R$ 189,00. Veio com 1 ano de garantia de fábrica + 1 ano da loja.

clecio solidade disse...

Olá tudo bem? cara por favor me ajude, comprei uma lava e seca da lg a wd 1496ad , lavou a roupa normal ,mas quando chegou na parte de centrifugar fez uma barulho ,parecendo que o motor iria sair de traz pode , fiz a regulagem do piso mas o barulho vem, de traz.
o que devo fazer?
obrigado

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Tanto a lava e seca LG WD-1485AT como a WD-1496ADP são muito eficientes. A WD-1496ADP é lançamento, a diferença de consumo de energia entre elas é mínimo, a WD-1496ADP tem o ciclo de lavagem padrão (Algodão) mais longo que o mesmo ciclo na WD-1485AT.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigaod pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Lilian, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

Uma lava e seca pode ser usada diariamente desde que seja respeitada a capacidade da máquina e caso a ela seja utilizada mais de uma vez ao dia, é necessário dar uma pausa de 30 minutos entre as utilizações para resfriar o motor e a placa eletrônica.

Para uma família de 6 pessoas eu recomendo os seguintes modelos:
- Electrolux Eco Vapor 12 kg (LSE12)
- Electrolux Intuitive 10,5 kg (LSI11)
- LG Noblige 12 kg (WD-1252RW)
- Samsung Squall Jr. 13 kg (WD136)

É muito importante que o fabricante tenha posto de assistência técnica autorizada na cidade onde mora e, se possível e se o preço não for abusivo, recomendo também adquirir a garantia estendida da loja porque essas máquinas são importadas e tem a manutenção cara e infelizmente não temos como prever se nossa lava e seca apresentará ou não problemas.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Você não fez bobagem não. A lava e seca LG Mega 2 (WD-1496ADP) é excelente e eu a recomendo aqui no blog. Esse modelo é lançamento e por enquanto está à venda somente em lojas físicas.

Caso necessite de ajuda para a instalação, no youtube tem um vídeo que publiquei que chama "Instalando uma lava e seca", que poderá te ajudar. No vídeo eu usei a Electrolux LSE09, mas o procedimento é idêntico para todas as marcas e modelos.

Se puder, volte posteriormente para contar sua opinião e experiências com sua nova lava e seca.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Clecio, estou bem e você?

As lava e seca são muito silenciosas na lavagem, mas na centrifugação elas fazem um pouco de barulho porque o motor gira em alta rotação. Você retirou os parafusos traseiros de transporte antes de usá-la? Acesse o youtube e procure algum vídeo de lava e seca que esteja fazendo a centrifugação e compare o barulho que a máquina do vídeo faz com o barulho da sua máquina. Eu mesmo publiquei muitos vídeos de várias lava e seca centrifugando. Se o barulho da sua não estiver normal, entre em contato com a loja onde a adquiriu e peça a troca.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Boa noite, estou em duvida entre LG Prime WD-C1485AD e a Samsung WD856UHSA. E gostaria de uma ajuda para a compra, vi que vc tem um link de desconto para pagamento à vista, será que pode me enviar por favor? Meu email é lucianagda@hotmail.com
Muito obrigado!!!

Unknown disse...

Boa noite Fernando, gostaria de parabenizar primeiramente pelo site, muito explicativo e ajudou muito na escolha do produto. Comprei uma máquina Lavadora/Secadora de Roupas LG 8,5 kg WD1485AD Branca com Painel Touch, 6 Movimentos de Lavagem, Diagnóstico Inteligente e Inverter Direct Drive e gostaria de saber se realmente é necessário instalar as duas mangueiras de água, uma vez que não tenho aquecimento central, o que acontece se não ligar a mangueira quente ?
Desde já obrigado
m.arcari@superig.com.br

Ronan disse...

Olá Fernando, tudo bem? Achei o seu blog sensacional! Pois estou mobiliando minha casa e estou em dúvida. Somos só eu e minha esposa. Acho que vou comprar uma "Lava e Seca". Qual você recomendaria?

Desde já, obrigado!

Carol Guemureman disse...

Olá Fernando tudo bem? Muito legal seu blog me ajudou muito na compra da LG WD 1485AD. Estou gostando muito dela, silenciosa lava bem porém estou com uma dúvida, as roupas nunca ficam submersas em agua? nunca vi ela encher com um volume de agua superior as roupas, é isso mesmo? Obrigada!

Reinaldo C. Campos disse...

Olá Fernando

Parabéns pelo blog! Está sendo muito útil as opiniões e comentários.

Estava muito interessado em adquirir a lavadora e secadora Samsung WD856UHSA, porém li informações que tem problemas de sensor que acusa super aquecimento e tem que ser trocado.

Mudei então a análise para a LG Prime WD-C1485AD e encontrei informações sobre problemas de rolamento.

Por gentileza, gostaria de saber sua opinião sobre qual de fato é mais indicada.

Abraço

Bryanda disse...

Boa noite Fernando, gostaria que vc me disse o endereço de uma pagina promocional pra comprar a Lavadora/Secadora de Roupas Samsung WD856UHSA Branca com Display Digital, Sistema AIR Wash e 5 Programas de Lavagem - 8,5Kg. Se tiver algum com desconto grande a vista eu prefiro. Fico aguardando. Desde já agradeço a atenção.

Alexandre disse...

Fernando
Bom dia!
Comprei esse modelo LG WD 1485AD! Estamos gostando muito! Comecei a utilizar ontem e tive algumas dúvidas:
1)utilizei o programa lavar e secar que durou 3 horas onde lavei 6 toalhas pequenas e grandes e notei que sairam um pouco quentes e com cheiros fortes. Isso é normal?
2)Gostaria de saber também qual a melhor forma de programar para lavar e centrifugar 8ks(sem secar)?
Obrigado!
Alexandre

Fernando Ricci disse...

Olá Alexandre, tudo bem?

A LG WD1485AD é ótima mesmo!

É normal as roupas secas saírem com cheiro de borracha quando a lava e seca é nova. Após realizar uns 10 ciclos de secagem o cheiro começa a diminuir e com o tempo desaparece completamente.

Quando quiser usar a máquina para somente como lavadora (lavar, enxaguar e centrifugar), basta selecionar um dos programas de lavagem e não selecionar nenhuma opção de secagem.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Marina Vicente disse...

Fernando Ricci,
Boa noite!!
Adorei o seu blog, obtive muitas informações sobre a lava e seca, mas fiquei na dúvida entre a máquina comum e a lava e seca. Como minhas roupas de cama são tamanho king não sei exatamente qual o melhor tipo de máquina e nem qual a capacidade. Pode me ajudar? (Inclusive com modelos e sites promocionais)
Obrigada,
Marina Vicente

Fernando Ricci disse...

Olá Marina Vicente, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

O melhor sistema de lavagem é o de tombamento, das máquinas frontais.

Para a sua necessidade as duas lava e seca que recomendo e são espetaculares são:
- Electrolux Eco Vapor 12 kg (LSE12)
- LG Noblige 12 kg (WD1252RW)

A Electrolux LSE12 está em promoção hoje no site Ponto Frio e a LG Noblige 12 kg está em mega promoção no site www.casasbahia.com.br

Caso prefira uma lavadora tradicional, recomendo a Electrolux Turbo Capacidade Premium 15 kg (LTP15) ou a lavadora Panasonic 16 kg.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Fernando, bom dia, tem alguma diferença entre os modelos:
WD-1485AD e WD-C1485AD, e outra coisa hoje você recomendaria qual marca pra 8,5kg e qual modelo? Somente pra duas pessoas, é melhor pegar a de 10kg mesmo? vou comprar até na próxima semana, e sua opinião vai ser muito importante! Obrigado

Geraldelli disse...

Boa noite Fernando.

Vou me casar em Julho e gostaria de uma dica para comprar uma máquina de lavar. Qual você indica?

Tadeu disse...

Olá!
Gostaria de uma sugestão com o meu problema abaixo.
Comprei a LG 1485AD e estou gostando da máquinda.
Uso diariamente camisa para trabalhar. Gostaria de saber se a secagem das mesmas pode danificar ou agredir as camisas.
Devido ao calor, as vezes, ela precisar ser melhor lavada. Qual seria o melhor programa de lavagem da máquina?
Muito obrigado!

Carlos Dantas disse...

Olá, Fernando
Gostaria de saber se a LG WD C1485 AD for ligada ao aquecimento da água deixa de usar o seu aquecimento. E nesse caso, qual a melhor opção de aquecimento? O da máquina ou o do sistema de aquecimento da água já instalado em casa?
Parabéns pelo blog.

Unknown disse...

Olá, Estou querendo comprar uma Lava e seca, tenho proposta de valor igual em duas maquinas LG WDc1485AD e uma Samsung WD856UHSA, gostaria de saber qual delas é melhor.

Pois tive uma péssima experiência com uma máquina da brastemp.

Obrigado.

Unknown disse...

ola Fernando
estou em busca de comprar uma lava e seca e pelo site do Ipiranga em parceria com o Shoptime achei a LG wd1485 por 1469 achei bom o preço e fazem em ate 12x.

que vc acha é boa a maquina?
moro eu minha esposa e um filho de 3anos
quanto tempo ela leva pra secar a roupa?

se puder me ajudar ficarei muito grato
e se tiver alguma sugestão aceitarei com muito agradecimentos
quero um bom custo beneficio não to podendo gastar muito.

Unknown disse...

Ola Fernando, bom dia, gostei muito do seu blog, pena que só o descobri após comprar minha lava e seca. Bem, comprei a da LG 1485ADA 8,5kg, queria saber se ela é boa, qual a diferença dela para a 1485AT. Ah, e paguei R$2000,00, fiz um bom negócio?
Obrigada!

Carol disse...

Bom dia Fernando, tudo bem? Estou pesquisando uma lava e seca da LG e achei dois modelos wdw1485 com uma única diferença (AT e ADA) de valores diferentes, sabe me explicar essa diferença?
Desde já, muito obeigada.

Anônimo disse...

Boa noite! Em primeiro lugar: muito obrigado pelas informações.

Gostaria de saber se a LG WD-1485AD tem uma função que facilitaria pára lavagem de ternos?


Muito obrigado

Fernando Ricci disse...

Olá Maycon, tudo bem?

O preço que você encontrou a lava e seca LG WD1485 está espetacular! Recomendo aproveitar a oferta.

Esse modelo é excelente e eu o recomendo bastante aqui no blog.

O tempo de secagem varia de acordo com a quantidade de roupas e opção de secagem selecionado. Para secar 4 kg de roupas ela pode levar até 3 horas.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Morgana, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Na pratica a diferença é que o modelo AT tem painel touch e o AD tem painel com teclas de apertar. Os programas de lavagem, funções disponíveis e eficiência são exatamente iguais.

Você fez um bom negócio sim, fique tranquila.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Carol, estou bem e você?

Na pratica a diferença é que o modelo AT tem painel touch e o AD tem painel com teclas de apertar. Os programas de lavagem, funções disponíveis e eficiência são exatamente iguais.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Ana Cris disse...

Boa noite Ricardo
estou pesquisando maquina lava e seca e vi uma oferta da Lavadora de Roupas Samsung Front Load WF106 10,1Kg Branca
Essa e melhor do que a 1485 da LG.
Onde vou instalar precisa ser 220

Grata

Fernando Ricci disse...

Olá Ana Cris, tudo bem?

A Samsung WF106 que você viu em oferta é somente lavadora. O modelo da Samsung de 10,1 kg que é lava e seca é WD106.

A LG WD1485AT é excelente e muito eficiente. Pode comprá-la sem medo.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

um-passo-apos-o-outro disse...

Bom dia! Quero comprar uma lava e seca e encontrei a LG LG Prime WD-C1485AD 8kg por 2.050,00 à vista, gostei do preço, ele está dentro do esperado? Essa lava e seca por ser só 8kg dá para lavar edredom de casal e secar? Somos somente 2 pessoas e acho que não há necessidade de uma maior, o que você acha?

Unknown disse...

Olá, Fernando! Estamos em dúvida entre a LG WD 1485AD e a LG 1485AT, pelo fato de uma ser digital e a outra touch; qual é a mais suscetível à defeitos no painel?

Fernanda disse...

Olá Fernando,
Gostaria de saber das marcas de lavadoras front load que estão no mercado qual a melhor?
Que dá menos defeito, a que apresenta menos problemas, melhor custo benefício?
Temos uma front load da Enxuta de 4 kg, marca que nem existe mais, que este fim de semana parou de funcionar.
Moramos em duas, então nao preciso de uma maquina grande. Mas preciso de comprar urgente uma nova e estou meio perdida.
Qual vc indicaria?
Obrigada,
Fernanda

Casamento Cristiane e Ewerton disse...

Olá eu comprei essa maquina de lavar, e a mangueira de entrada de água quente esta ligada no meu aquecedor a gás, mas quando eu lavo com aguá quente ela não pega a aguá quente do aquecedor, ela usa sempre a aguá fria e aquece, falei no suporte da LG e eles falaram que se a aguá do aquecedor estive fria a maquina não deixa entrar por essa mangueira, mas isso é um pouco estranho porque sempre vai entrar na maquina a água que esta na mangueira fria para depois vir a que foi aquecida. É isso mesmo?

Cristina Polidoro disse...

Fernando, hoje detectei o mesmo problema em minha máquina. Ela não aciona o aquecedor. Na LG eles falam que eu tenho que deixar uma torneira ligada com água quente para assim e maq. detectar a água e puxar a quente. Se em 3 segundos ela não detectar a água quente ela trava a puxa a água fria para não estragar a máq. Mas fiz o teste e mesmo deixando a torneira da cozinha ligada para acionar o aquecedor a maquina não puxou água quente. Isso é normal. Essa maq. então não funciona com água quente ligada direto em aquecedor?

Unknown disse...

Comprei a LG Prime WD-C1485AD, e estou usando há 1ano e 2 meses. A lavadora é ótima, mas apresentou defeito, estava fazendo um barulho horrível e parou de centrifugar. Pior que a única assistência e revendora de peças de minha cidade só atende das 9h as 17h, não agenda horário, não atende aos sábados. Vi inúmeros comentários ruins sobre a 1403, mas achei que com esse modelo novo eles teriam sanado isso. Só comprei porque na época a samsung só tinha 110V.

DarkxHeero disse...

Bom dia, eu acabei de colocar um aquecedor em casa, e deixei uma saída de água quente para a lavadora, mas mesmo com as duas mangueiras instaladas ela não puxou água quente, qual é o procedimento correto para fazer ela puxar a água quente ?

e como configuro a maquina para ela usar água quente e não esquentar por conta própria, quero evitar o gasto de energia e usar o aquecedor.

Obrigado pela atenção.

Unknown disse...

Tenho uma LG wd1485ata, e desde ontem a mesma apresenta o erro OE, e não drena a água. Já drenei manualmente, limpei o filtro (que não tinha quase nada de sujeira), e mesmo assim continua ocorrendo o mesmo erro. Você saberia o que poderia ser feito neste caso?


Grato

Fernando Ricci disse...

Olá DarkxHero, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

Ela só aciona a entrada de água quente quando selecionada a temperatura 60ºC ou superior (no caso a 220V tem a temperatura 95ºC). Nas demais temperaturas a máquina enche com água fria e aquece automaticamente por uma resistência.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Gustavo, tudo bem?

Se você já fez a drenagem manualmente, limpou o filtro de drenagem e o erro OE persiste, então a bomba de drenagem está com defeito ou queimada.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Catiuscia disse...

Boa noite Fernando. Desde que comprei minha lava e seca LG WD-1485 eu precisei dar um empurrãozinho na porta para que ela travasse. Achei que esse procedimento fosse normal, porém, agora ela não trava de jeito nenhum e está apresentando o erro dE. Seria isso somente um defeito na fechadura? ou será que o problema está em algum sensor que não deixa a porta travar? Desde já agradeço.

Unknown disse...

B
Olá!! Seu blog está muito bom! Minha LG WD 1485AD estã entrando água desligada. O que pode ser?

Unknown disse...

Boa noite, Fernando!

Vou comprar uma lava e seca 8,5 para uma pessoa e o fluxo de água no meu apartamento não é dos melhores. Qual você me indicaria?

Abs,

Adilon

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 207   Recentes› Mais recentes»