Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

sábado, 25 de junho de 2011

Lavadora Continental Evolution 13Kg (LVCT1330LA)

Lavadora de roupas com capacidade para 13kg de roupas, possui 4 níveis de centrifugação, dispenser para sabão, amaciante e alvejante, trava de segurança e sistema de lavagem por agitação. Seus 11 programas são ideais para diferentes tipos de sujeira e quantidade de roupas, garantindo uma excelente performance e ótimos resultados!


CARACTERÍSTICAS:
- 13Kg de capacidade: Lave até seus edredons.
- 11 Programas de lavagem: Turbo, Manchadas, Brancas, Jeans, Edredom, Coloridas, Delicadas, Rápido, Enxágue, Duplo enxágue e Centrifugação.

- 4 Níveis de água: Alto, Médio, Baixo e Extra baixo. Flexibilidade para lavar a quantidade de roupa que precisar.
- Novo design: Visual atraente que transmite qualidade e robustez com a confiança que você merece.

- Multidispenser: 3 em 1: permite a dosagem correta na aplicação de cada produto de limpeza (sabão em pó, alvejantes e amaciantes) sem o risco de manchar as roupas. 
- 4 Níveis de centrifugação: Roupa mais seca ou mais fácil de passar? Escolha a melhor maneira de centrifugar cada tipo de roupa: funções passa fácil, seca rápido, anti-rugas e normal. Muito mais praticidade para o seu dia a dia!


- Eliminação de fiapos: a lavadora Continental não necessita de filtro, pois a eliminação de fiapos e depósitos é feita automaticamente por seu sistema exclusivo durante o escoamento da água.
- Pés: a altura da lavadora poderá ser ajustada por meio de seus pés niveladores.
 
- Lavagem por agitação: Sistema ergonômico e eficiente para lavar roupas.
agitador.
- Trava de segurança: a lavadora dispõe de um sistema de segurança (Lid Lock) que impede a abertura da tampa durante a centrifugação. A trava evita que qualquer pessoa, inclusive crianças, possa colocar as mãos dentro do cesto enquanto a lavadora estiver centrifugando e demora cerca de 2 minutos para ser desativada depois que o motor da lavadora desligar, ao término da centrifugação.
 


ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
(sujeitos a alterações)
- Códigos do produto: LVCT1330LA1BR (127V) - LVCT1330LA2BR(220V)
- Consumo (Kwh): 0,26 - 110v e 0,29 - 220v- Consumo aprox. de água mensal: 13,1 L/ciclo/kg de roupa.
- Capacidade de lavagem: 13 kg.
- Centrifugação: 670 RPM.
- Peso aprox. do produto: 44,5 kg.
- Peso aprox. com embalagem: 46 kg.
- Dimensões aprox. do produto (L x A x P): 67,5 x 109 x 65,5 cm.
- Dimensões aprox. com embalagem (L x A x P): 72,9 x 113 x 71,4 cm.
- Prazo de garantia: 01 ano (sendo os 03 primeiros meses de garantia legal e mais 09 meses de garantia especial concedida pelo fabricante).

MANUAL DE INSTRUÇÕES 

Créditos: www.continental.com.br

OBS: PRODUTO FORA DE LINHA

43 comentários:

Pristi disse...

Por favor me socorre! Uma duvida cruel! Tenho uma Electrolux 6kg turbo,não cabe e não lava nada,a centrifugação é péssima a roupa sai muito molhada,quero tocar!
O que vc me diz dessa Continental 13kg,Consul Mare 10kg,Electrolux LTE12,Eletrolux LTC10,estou numa grande duvida de qual é a melhor em lavagem e centrifugação e mais completa quanto a programas,quero que lave todos os tipos de roupa,edredon,tenha filtro e que tenha modo rapido de lavagem que gosto para lavar pano de chao.
Espero não estar sendo muito exigente quanto a máquina perfeita,tomara que não seja tão dificil me auxiliar!! Rsrsrsrs
Abraços!

Pristi disse...

Ha esqueci de citar na postagem a GE 13kg Imagination também.
Estou com tantas dúvidas entre essas que mencionei pq estou num preço bom isso me dificulta descartar por opções! Aguardo resposta!

Fernando Ricci disse...

OLá Pristi, tudo bem?
Olha, se for pra eu te indicar uma máquina perfeita, ficarei te devendo! rs...
As lavadoras de 10kg para baixo não lavam edredons de casal, exceto a Brastemp Ative! Meu Jeito 9kg. Ela lava porque ela tem o cesto maior do que o cesto das lavadoras convencionais e o agitador dual action da Brastemp, que consegue movimentar peças volumosas com eficiência.
As lavadoras fabricadas pela Mabe (GE/Dako/Mabe/Continental) eu não indico para ninguém porque elas são muito problemáticas e quem as compra tem que dar graças à Nossa Senhora das Máquinas quando elas chegam funcionando. São raros os casos que a lavadora não apresenta problema ou apresenta problema somente após alguns anos de uso. E o pós-vendas é o pior de todos.
A Electrolux LTE12 é ineficiente, pois tem agitação lenta e as pás inferiores do agitador são grossas e muito arredondadas, então as roupas escorregam sobre essas pás e quando a lavadora está nos níveis médio ou alto de água ou está lavando peças volumosas, ela é extremamente ineficiente.
Lavadoras boas que se encaixam em tudo o que você está exigindo, são as Electrolux Blue Touch 12kg (LBT12 e LB12Q - Água Quente). Essas eu posso te indicar com tranquilidade.
Pristi, espero que tenha te dado uma luz, mas qualquer coisa continuo à disposição.
Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Pristi disse...

Bom dia Fernando!
Obrigada pelo esclarecimento, mas ainda fiquei com algumas questoes, vc falou da Brastemp Ative mas vi em outros comentarios seus que ela é uma maquina recorde de reclamação e que é uma maquina biruta que sai pulando...
Vc comentou da Electrolux LTE12 mas e da Electrolux LTC10 e a Consul Maré??
Não tenho achado a LCT12 para comprar,acho que não vende mais só a Electrolux LTC10 mesmo!
Me desculpe a pertubação pelas minhas dúvidas! Abraços

Fernando Ricci disse...

Oi Pristi!
Não precisa se desculpar não. Pode perguntar à vontade!
A Brastemp Ative! que é recorde de reclamações porque dá uma de louca e sai pulando pelas lavanderias do Brasil afora é a Ative! 11kg (BWL11A). A Ative! Meu Jeito! 9kg (BWT09B) não faz isso.
A Electrolux LTC10 é ineficiente também, porque ela praticamente não tem pás inferiores no agitador. Ela tem só umas ondinhas que não fazem turbulência na água para movimentar as roupas e pra piorar a situação o cesto dela é estreito e fundo, e isso prejudica muito a movimentação das roupas. Edredons e cobertores então, ela não lava. Ela só consegue lavar roupas com eficiência nos níveis extra baixo e baixo.
A Consul Maré Super 10kg é a melhor lavadora 10kg que está à venda atualmente. Ela tem excelente agitação, vários programas para diferentes tipos de roupas e a centrifugação também é excelente. Ela tem excelente performance de lavagem em qualquer nível de água.
As Electrolux Blue Touch 12kg (LBT12 e LB12Q) estão à venda na maioria das lojas e sites.

Bloquinho das Receitas disse...

Adorei seus comentários, amanhã estarei me aventurando na compra de uma lavadora, aqui encontrei muitas respostas (divertidas!!) mas esclarecedoras, sobre muitas dúvidas que eu tinha....muito, muito obrigada !! Abracos

Fernando Ricci disse...

Olá Mara, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog e que ele tenha te ajudado a decidir qual lavadora comprar.

Por gentileza, volte para me contar qual lavadora comprou e se está gostando ou não dela.

Qualquer coisa estou á disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Bloquinho das Receitas disse...

Olá Fernando, fui me aventurar hoje de manhã, voltei triste...o modelo LBT 12 não encontrei (dizem que saiu de linha)encontrei apenas a LT 15F ou LTC 15, nem a LBU 15 encontrei...gostei da Electrolux de 12 quilos, mas a pá em espiral me deixou preocupada....me ajuda ??Compro essa de 15k (LTC15)ou a Consul Facilite 10k ?? to perdidassa....aguardo,abracos

Fernando Ricci disse...

Oi Mara, tudo bem?

A LBT12 não saiu de linha ainda não. É que os vendedores usam essa desculpa esfarrapada para justificar o porque a loja não tem o modelo.

Se a 12kg que você encontrou for a LTC12 ou LTE12, esqueça. Elas ão ineficientes, pois as pás inferiores do agitador delas são diferentes das pás da LBT12 e LB12Q.

Entre a LTC15 e a Consul Facilite 10kg, depende da sua necessidade. Se você lava muita roupa ou pretende lavar também edredons queen ou king, fique com a LTC15. Se você lava uma quantidade média de roupas e vai lavar somente edredons de casal, fique com a Consul Faciite 10kg. Você não encontrou a Consul Facilite 11kg não? O tamanho dela é melhor que a Facilite 10kg.

Continuo à disposição.

Abraço, Mara!

Bloquinho das Receitas disse...

Td bem sim, e vc ?? obrigada por responder...estou tentada a comprar a LTC15, pois a diferenca de precos dela e da Facilite não é tanto...existe diferenca entre a LTC e a LBU (ambas de 15k)?? atéé

Fernando Ricci disse...

Oi Mara!

A LBU15 é um modelo com mais funções, como nível de água automático, tira manchas ultrassônico, turbo secagem (que aumenta o tempo de centrifugação), molho dinâmico amaciante (que deixa as roupas de molho na água do enxague por 25 minutos para potencializar a ação do amaciante) e tem painel Blue Touch sensível ao toque.

Dê uma olhada no tópico da LBU15 no meu blog. Algumas pessoas compraram esse modelo e voltaram pra dar sua opinião.

Mas a LTC15 também é uma excelente lavadora. Só é mais simples que a LBU15.

Bloquinho das Receitas disse...

Oi Fernando, como vai ?? optei mesmo pela LTC15,comprei ontem, amanhã entregam, vou usar e volto pra contar,ok.Até amanhã...

Fernando Ricci disse...

Oi Mara, tudo bem?

Que legal que vc comprou a LTC15!

Fico no aguardo de vc contar sobre ela.

Qualquer coisa estou à disposição.

Um abraço!

Rayssa disse...

Oi tudo bom? entao moro sozinha mas queria uma maquina que lavasse edredon de casal e queen a brastemp ative 11kg da? e 1200 eh um bom preço?

Fernando Ricci disse...

Olá Rayssa, estou bem e você?

A Brastemp Ative! 11kg (BWL11A) não lava edredons queen, somente edredons casal.

Caso tenha intenção de comprar uma lavadora 11kg eu recomendo a Consul Facilite 11kg (CWG11) porque ela é muito eficiente e completa custa menos que a Brastemp 11kg.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Ivan Lucas disse...

Olá. Gostaria de parabenizá-lo pelo blog. Encontrei informações muito úteis por aqui!

Comprei uma Continental dessa de 13kg porque estava em promoção, e a primeira impressão que ela passa é, infelizmente, de fragilidade. O painel afunda de colocar o dedo, há rebarbas grotescas por toda parte e o visual da máquina no geral é um tanto genérico. Um desenho bonito não faria mal algum. No que diz respeito ao funcionamento, a palavra de ordem é lentidão. Ela demora pra fazer qualquer coisa. Você coloca roupas pra centrifugar e ela só começa a girar uns 5 minutos depois. Gira e para, gira e para... faz isso umas 15 vezes até embalar... um desperdício de energia sem serventia alguma. A agitação até que é eficiente. Não é rápida como a Brastemp intelligent da minha mãe mas a roupa sai tão limpa quanto.

O que centrifuga demais, enxágua de menos. A agitação no enxágue dura apenas 45 segundos, o que é muito pouco quando se lava na capacidade máxima.

A intelligent da mãe já está pedindo pelo terceiro painel eletrônico e por isso minha mãe quer trocar. Ela tá doida com uma igual à minha mas eu tô tirando ela de cabeça. Eu andei olhando essa LBU15 mas aquele agitador esquisito não me convence muito... mas como a Brastemp parece ignorar o mercado de máquinas grandes, parece que vai ser ela mesma.

Fiquei receoso quanto ao consumo. 0,47kwh por ciclo parece muito até mesmo pra uma Eletrolux. A minha Continental gasta 0,26 pra lavar só 2kg a menos...

Fernando Ricci disse...

Olá Ivan Lucas, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Sobre a lavadora Continental, concordo com tudo o que você relatou sobre ela.

A LBU15 é uma lavadora muito eficiente.

O consumo de energia está atrelado a corrente utilizada pelo motor e ao tempo em que ele fica em operação e a LBU15 é mais ativa que a Continental.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog.

Anônimo disse...

Fernando, aproveitando a resposta, gostaria de comprar uma lavadora e uma secadora para lavar as roupas de banho e os cobertores de uma pousada de 30 quartos. Não quero comprar maquinas industriais pois quem eu conheço que comprou-as tem enormes problemas além de serem muito caras. Existe alguma que daria conta? Mesmo que tivesse que comprar 2 ou 3?
abraços e obrigado desde já,Marcio

Anônimo disse...

preciso de uma maquina que centrifugue bem que nao pegue tanto pelo nas roupas e que lave bem tenho uma eletrolux 7,5 kl faz uns oito anos ja estragou varias vezes pega muito pelo estou pensando de comprar a brastemp ative 9 kl mais vi muitas pessoas falando mal na internet me ajude essa maquina e boa

Keide disse...

Boa Noite Fernando! Obrigada por me auxiliar, me decidi e comprei a LT15F, porém estou um pouco apreensiva, pois vi comentários de vídeos no you tube que a LBU15 tem agitação 360º em vários programas de lavagem e que isso pode até rasgar roupas.. a LT15F também faz esse tipo de agitação?

Fernando Ricci disse...

Olá Keide, tudo bem?

Fico feliz em tê-la ajudado na escolha da lavadora!

Quanto a agitação 360º a LT15F, também faz essa agitação. Essa agitação não rasga roupas quando a lavadora é utilizada de forma correta. Muitas pessoas selecionam um nível de água que não é suficiente para a quantidade de roupas que está lavando e as roupas ficam socadas e sem espaço para se movimentarem durante a agitação. Quando isso ocorre, automaticamente o desgaste dos tecidos é maior porque o atrito entre as pás do agitador e os tecidos também é maior. Está escrito no manual de instruções de todas as lavadoras Electrolux, independente da capacidade, que deve-se selecionar um nível de água que permita que as roupas se movimentem livremente durante a agitação. Algumas pessoas não seguem as orientações do manual de instruções e consequentemente tem suas roupas danificadas aí colocam a culpa na lavadora falando que ela não presta. A culpa nunca é do usuário.

Eu fiquei com o modelo LTR15 da Electrolux durante 2 anos e nunca tive problemas com roupas rasgadas ou desgastadas e este modelo também faz a agitação 360º.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços.

31 de maio de 2012 21:28

alatir disse...

ola fernando . gostaria de tirar uma duvida minha maquina de 9kl estragou e vai 390 conto para arrumar ou 560 para trocar o conjto compensa arrumar ou compro outra ela e uma eletrolux modelo mais antigo um pouco e aquela do cesto grande

Sandra Habinoski disse...

Bom dia, eu gostaria de saber se a Lavadora de Roupas 11Kg Facilite CWG11 - Consul, fica batendo a roupa na lavagem por quanto tempo??Porque eu tenho uma Brastemp que o ciclo é longo , mas ela mas fica de molho do bate a roupa.
Obrigada.

Fernando Ricci disse...

Olá Sandra, tudo bem?

As lavadoras atuais não fazem agitações longas como as antigas. Elas alternam entre intervalos de molho e agitação para melhor remoção da sujeira.

A lavadora Consul Facilite tem diferentes intervalos e tempos de molho e agitação para cada programa de lavagem e é normal ela fazer pausas na agitação quando estiver na etapa Lavar.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Cristiane disse...

Olá Fernando, parabéns pelo blog, ele nos ajudou muito a escolher o modelo de nossa lava e seca. Comprei a Sansumg WD0854 branca e ao usar o primeiro ciclo vazio como recomendado no manual, notei que houve um pequeno vazamento de água próximo aos pés da máquina. Liguei apenas a mangueira de água fria, pois não ppossuo agua quente, isso influencia ou a máquina pode ter vindo com defeito? Obrigado.

Ana Paula disse...

Gostaria de saber se a Lavadora de Roupas Continental Evolution 13 kg é boa, se ela lava edredons queen, se a centrifugação dela é boa. Na verdade gostaria de saber os prós e os contra desta lavadora. Obrigada pela atenção.

Anônimo disse...

Olá Fernando, tive pesquisando na net e acabei achando seu blog, tenho uma dúvida que talvez vc possa me ajudar, seguinte:
Tenho uma Continental Evolution(aquela com agua quente, 5 enchagues e 14 programas) isso já tem uns 10 anos e agora ela está com um vazamento interno e eu chamei um técnico para consertá-la, será que vale a pena ? ou o melhor é comprar outra mesmo?
Detalhe: Minha esposa adora essa máquina!

joao disse...

Qual vc recomenda, a ELECTROLUX LBU15 ou a PANASONIC NA-FS14G1WRE 14KG que é nova no mercado, e tem a de 12 kg

Fernando Ricci disse...

Olá João, tudo bem?

Tanto a Electrolux LBU15 como as lavadoras Panasonic 12kg e 14kg são excelentes e muito eficientes e eu as recomendo muito aqui no blog.

A Panasonic é ultra silenciosa, tem 11 níveis de água e seu sistema DWS de lavagem preserva os tecidos. O único ponto "negativo" é que ela é importada e tem a manutenção mais cara.

A LBU15 tem o tira manchas ultrassônico que ajuda a remover as manchas antes de colocar as roupas na lavadora.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

joao disse...

Acabei comprando a lt12q com aguá quente em uma promoção, vi o review da mesma em seu blog e como você recomenda a mesma acabei comprando, quando chegar posto os prós e contras da mesma. Agradeço por disponibilizar um pouco de seu tempo para trazer essas informações a pessoas leigas como eu.
Att...

João

Fernando Ricci disse...

Olá João, tudo bem?

Fico feliz em saber que o blog te ajudou na escolha da lavadora!

Acredito que ficará satisfeito com a LT12Q porque ela é uma lavadora espetacular.

Ficarei no aguardo de você voltar para dar sua opinião sobre a LT12Q e contar suas experiências.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

joao disse...

A lavadora chegou hoje, notei que a mesma dá alguns estalos, isto é normal? No mais a mesma é bem silenciosa e cumpre o que promete.

Att...

João Renato

JNS Fotos Produção disse...

Boa noite, amigao dei uma maquina para minha esposa e ela demora a centrifuga é normal "LANÇAMENTO: Lavadora Continental Evolution 10Kg

Luciene disse...

A lavadora continental evolution 13 kg é péssima. A roupa sai cheia de fiapos. Não recomendo a ninguém. Paguei 1300 reais por uma porcaria de máquina.

Anônimo disse...

Tenho a lavadora CONTINENTAL 13 kg,"evolution" acho excelente,ótima...
Não sei o por que de falarem tanto mau???
Adoro!!!Lava desde lingerie,até edredom dos maiores.

Anônimo disse...

Eu recomendo,a LAVADORA CONTINENTAL 13 KG EVOLUTION!!!
Já tive outras marcas,como eletrolux,brastemp e NÃO chegavam aos pés da CONTINENTAL,em desempenho,tecnologia e designer...

Cilmara disse...

Bom dia... Tenho uma Eletrolux evolution 13k. Nossa!!! ela demora muito pra finalizar a lavagem... tem algum botão que acelera a lavagem? Maquinas com as funções mais rápidas não são tão eficientes?

Unknown disse...

bom dia minha maquina continental evolution, caiu moedas e esta aparecendo varios pedaços na roupa,como desmonto o batedor dela ninguem consegue desmontar me ajude obrigada

Unknown disse...

minha continental de 13kg quando chega na parte de enxague ela para, oq pode ser?

Unknown disse...

Me ajude a minha continental não centrifuga já fiz de tudo mais quando eu giro o motor na mão ela funciona e para......

Rodrigo Firmino disse...

Ola preciso saber se vc conenhece algum lugar que vende os chicotes dos fios para a maquina de lavar continental evolution 13 k

Anônimo disse...

Gostaria de saber o preço aproximado da Lavadora de Roupas Continental 13 kg Evolution LVCT1330LA alguém pode me informar?

Djanira Teixeira disse...

Por favor me socorre,possuo a maquina de lavar continental evolution de 10K e quando ligo a mesma, ela nâo esta enchendo de agua, o que venha ser e o que pode ser feito? Desde ja agradeço.