Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Lava e Seca Samsung Eco Bubble 8,5Kg - Prata (WD0854W8N1)


Dúvidas na instalação da sua lava e seca? Assista o vídeo abaixo:

Sobre a lava e seca:
Muito mais comodidade na hora de lavar e secar as suas roupas!
Essa lavadora e secadora de roupas, da Samsung, é ideal para quem possui limitação de espaço e procura praticidade na hora de lavar suas roupas.
O exclusivo motor de transmissão silenciosa da Samsung funciona sem correias ou engrenagens, reduzindo a vibração e tornando a lavadora mais silenciosa e durável.
Essa lavadora Samsung inclui programas de lavagem que aumentam a proteção das roupas de crianças com pele sensível. Esses programas reduzem a irritação da pele em crianças, minimizando os resíduos de sabão. Além disso, esses programas classificam as roupas em vários tipos, e a lavagem é realizada de acordo com as características de cada roupa, para que as roupas das crianças estejam limpas sempre que forem usadas.
A função Bloquear assegura que mãozinhas curiosas fiquem longe da sua lavadora. Esse recurso de segurança impede que as crianças brinquem com a máquina e o alerta quando ela é ativada.
Conta ainda com capacidade para até 8,5kg de roupa, display digital e 1.400 rpm de velocidade de centrifugação.
E mais, a Lavagem Eco Bubble proporciona mais limpeza e cuidado avançado com os tecidos, permite que o sabão seja distribuído uniformemente e penetre nos tecidos de maneira mais rápida e profunda, e também vem com cesto em inox com o Diamond Drum, que é uma exclusiva tecnologia Samsung que lava sem danificar suas roupas.

CARACTERÍSTICAS:
- Economia de energia: Este modelo oferece uma utilização mais eficiente de energia em comparação com uma lavadora padrão de classificação A, com o sistema especial de geração de bolhas e o motor com inversor de transmissão silenciosa.
- Lavagem Eco Bubble: A eficaz função Eco Bubble da Samsung proporciona mais limpeza e cuidado avançado com os tecidos. A Eco Bubble permite que o sabão seja distribuído uniformemente e penetre nos tecidos de maneira mais rápida e profunda.
- Lavagem rápida: O programa de Lavagem Rápida pode ajudar sua vida agitada! Agora você pode lavar suas roupas favoritas (até 2 kg) em 15 minutos.
- Motor de transmissão silenciosa: O exclusivo motor de transmissão silenciosa da Samsung funciona sem correias ou engrenagens, reduzindo a vibração e tornando a lavadora mais silenciosa e durável
- Ciclo Auto limpeza: ajuda a manter a lavadora limpa, mesmo sem nenhum detergente químico ou alvejante, por meio de centrifugação em alta velocidade e água quente a 70º C. Mantenha o tambor limpo e inodoro com o programa especial de limpeza.
- Lavagem e secagem com um único botão: Aproveite o prático ciclo de lavagem e secagem ininterrupto.
Quatro programas especiais de secagem podem ser selecionados para realizar o ciclo inteiro de lavagem, incluindo o ciclo de secagem, usando um único botão.
- Gaveta (programa padrão), Secagem em baixa temperatura, Passar, Tempo de secagem (30 min. a 330 min.). Esses programas de secagem também podem ser operados independentemente dos programas de lavagem.

- Ciclo Personalizado: Você pode configurar e gravar um programa de lavagem para reutilizá-lo sempre que quiser.
- Air Wash: O sistema Air Wash elimina odores desagradáveis e desinfeta a roupa que não pode ser lavada por meio de um sistema de lavagem convencional, uma vantagem de seu mecanismo exclusivo de lavagem a ar. Itens que podem ser lavados a ar: casacos de lã, macacões de algodão/curtos, blusas de lã, ternos, travesseiros, almofadas, bonecos com costura
- Baby Care: Essa lavadora Samsung inclui programas de lavagem que aumentam a proteção das roupas de crianças com pele sensível. Esses programas reduzem a irritação da pele em crianças, minimizando os resíduos de sabão. Além disso, esses programas classificam as roupas em vários tipos, e a lavagem é realizada de acordo com as características de cada roupa, para que as roupas das crianças estejam limpas sempre que forem usadas
- Certificado para roupas de lã: A máquina foi testada e aprovada de acordo com as especificações exigidas pela Woolmark Company para produtos de lã laváveis em máquina. Esta marca é a certificação atualizada, melhor do que a existente Woolmark, que não garante apenas o desempenho de lavagem, mas também o cuidado com o tecido para produtos de lã
Os tecidos devem ser lavados de acordo com as instruções contidas no selo da roupa, conforme especificado pela Woolmark e Samsung.
- Adiar início: Adia um ciclo por até 19 horas em acréscimos de 1 hora e aumenta a praticidade ao usar sua lavadora, especialmente quando você precisa sair
- Bloquear: A função Bloquear assegura que mãozinhas curiosas fiquem longe da sua lavadora. Esse recurso de segurança impede que as crianças brinquem com a máquina e o alerta quando ela é ativada.

- Display gráfico digital: O painel de controle do display gráfico digital é claro e fácil de usar, reduzindo dúvidas e dificuldades. E por ser fácil de usar, o Display gráfico digital permite fazer ajustes rápidos e precisos na lavagem para obter os resultados ideais
- Tampa grande: Abertura extra grande da porta para uma visualização conveniente! Coloque e tire as peças com facilidade, especialmente itens grandes, como roupas de cama, toalhas, etc
- Exclusivo cesto em aço inox formato Diamond Drum: exclusivo sistema que reduz os orifícios do tambor evitando que fios sejam puxados de suas roupas durante os ciclos de lavagem.
- Motor Direct Drive com 10 anos de garantia.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:
- Velocidade de centrifugação: 5 Velocidades. (0, 400, 800,1200,1400 RPM)
- Classificação energética: A.
- Consumo de energia: 0,121 kWh/ciclo ou 0,014 kWh/ciclo/Kg.
- Dimensões (LxAxP): 600x850x600mm.
- Peso: 71,0kg.
- Garantia de 1 ano.

MANUAL DE INSTRUÇÕES

Créditos: www.samsung.com.br

OBS: PRODUTO FORA DE LINHA

417 comentários:

1 – 200 de 417   Recentes›   Mais recentes»
Anônimo disse...

Fernado, Parabéns pelo blog.
Pessoal, de uma coisa tenho certeza absoluta, não comprem a LSE11 da Electrolux, é uma furada.
Estou com dor de cabeça desde nov.2010.
Já fiz diversas reclamações no site reclameaqui.
Há um mês ela foi trocada, mas a novela continua, pois agora apareceu outro problema.
LSE11 da Electrolux é só dor de cabeça. Nunca vi um produto tão caro e de pessíma qualidade como esse.

Anônimo disse...

Oi Fernando, eu gostaria de comprar uma lava e seca que nao possuisse o sistema Nano Silver. Voce poderia,por gentileza, me recomendar uma que nao tenha esse sistema. Tenho ligado para todas as empresas, mas descobri que os SACs simplesmente nao sabem os detalhes dos produtos e, para ajudar, os vendedores sabem menos ainda.
Obrigada,

Bianca

Fernando Ricci disse...

Olá Bianca, tudo bem?
As lava e seca da Samsung 8,5kg (WD8854 e WD0854) e 10,4kg (WD9102) não contam com esse tipo de esterilização, através de Nano Silver.
Da LG todos os modelos contam a esterilização Nano Silver.
Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Anônimo disse...

Oi Fernando, muito obrigada pela resposta. Eu imaginava que esses dois modelos da Samsung nao possuiam a tecnologia, mas a pessoa que me atendeu no SAC da Samsung disse primeiro que nao tinha, depois que tinha. Infelizmente o funcionario era despreparado. Acredito que vou comprar a de 10,4 Kg, vi que voce recomenda bastante no seu site.
Obrigada pela iniciativa de fazer um site tao completo e informativo e por responder as nossas perguntas.

Bianca

Fernando Ricci disse...

Olá Bianca.
Infelizmente grande parte dos funcionários dos SAC são despreparados. As empresas não investem em treinamento e reciclagem dos funcionários.
Pode comprar a WD9102. Ela é excelente. Acredito que ficará muito satisfeita com a lavadora.
Não esqueça de voltar para contar se está gostando da lavadora.
Um abraço!

SONIA disse...

OLÁ!
GOSTARIA DE COMPRAR UMA MAQUINA LAVA E SECA COM NANO SILVER.POR QUE SERÁ QUE A BIANCA NÃO QUIS?
ABÇS,
SONIA

Fernando Ricci disse...

Olá Sonia, tudo bem?
Algumas pessoas dizem que a nanotecnologia pode causar danos à saúde, porém que eu saiba ainda não há nada comprovado. Inclusive existem na internet algumas matérias sobre o assunto. Talvez seja esse o motivo pelo qual a Bianca não deseja ter uma lavadora com essa tecnologia.
Para você que deseja ter uma lava e seca com nano silver, pode adquirir qualquer modelo da LG ou a LSE11 da Electrolux (a qual eu não aconselho devido a quantidade de reclamações deste modelo no www.reclameaqui.com.br).
Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Anônimo disse...

ola, boa tarde, amigo o que voce me diz da lse09? nao preciso de uma maquina tao grande, e se fosse comparar a lg, a sansunga e a eletrolux e a brastemp, qual seria a melhor amigo? obrigado

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?
Sobre as lava e seca, infelizmente não temos para onde correr. Nenhuma delas é fabricada aqui no Brasil, nem as Brastemp ou Electrolux. Então se ela der defeito é quase certeza que você terá que esperar uns 30 dias a peça chegar, pois raramente eles têm as peças para substituição imediata. O pós-vendas de todas as marcas são ruins.
Você encontrará reclamações de todas as marcas e modelos, tanto de defeitos como do pós-vendas. As reclamações servem para analizarmos quais são os piores modelos e assim fugirmos deles. Que é o caso da Electrolux Eco Turbo 10,5kg (LSE11) e da Brastemp Ative! lava e seca 7kg.
O interessante é adquirir junto com a lava e seca, a garantia estendida da loja. Assim, se ela apresentar defeito após o período de garantia do fabricante, você fica tranquila. Eles fazem o reparo sem nenhum custo ou dependendo do caso, eles trocam sua lava e seca por uma nova ou ainda a retiram te ressarcem com o valor que você pagou por ela.
Eu indico a Samsung 8,5kg (WD8854) ou a LG Prime 8,5kg (WD-1403RD). As duas são excelentes. Já que correremos o risco de qualquer forma, eu fico com a Samsung, pois ela tem os diferenciais da lavagem a vapor, que é sensacional para sanitizar e esterilizar travesseiros, almofadas, bichos de pelúcia, etc... e para lavar a vapor roupas somente com odores, faz os enxagues com nível mais alto de água e a rotação do cesto na lavagem varia de acordo com o programa escolhido.
Sobre a LSE09, ela foi lançada a pouco mais de 1 mês e por este motivo ainda não tenho parâmetros para informar quanto a ela apresentar defeitos. Espero que ela não seja problemática como a LSE11. Avaliando ela como lavadora e secadora, ela é boa.
Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Luiza disse...

Olá Fernando, parabéns pelo blog!
Que saudade de quando se queria uma máquina de lavar de qualidade e sem pestanejar se comprava a Brastemp!
Bom, pesquisando por aí e pelo seu site principalmente, fiquei meio indecisa pois estou com dúvidas e se você puder me ajudar, eu agradeço.
Minha segunda lavadora (que acabou de queimar o motor) durou uns 12anos era uma Continental Evolution com abertura frontal. A primeira era Brastemp( das antigas) e eu dei mais por causa do barulho que ela fazia( à noite não dava pra usar). Pois é, mas gostaria de continuar com front load, além de não necessitar da secagem , estou com medo de adquirir uma lava e seca.
1)Atualmente só tem front load com com secagem ?
Você comentou também que no caso de comprar uma lava e seca , a gente deve comprar a garantia estendida e rezar pelo "anjo da guarda" da adquirida rsrs. Finda a garantia, havendo defeito, a gente pode ficar sem máquina por até 30 dias esperando peças importadas.
2)Mas a tranquilidade não será meio temporária pois além da garantia de um ano de praxe, a estendida chega a quanto tempo?
3)Vale a pena, depois disso, correr o risco de ficar 30 dias sem lavadora?
Falando em garantia, estive no Ponto frio perguntando sobre a Samsung, e o vendedor disse que a loja não está mais garantindo o motor por 10 anos( como está até no adesivo colado na máquina na vitrine) pois o fabricante não fornece documento com essa garantia . 4) Você está sabendo algo a respeito?
Por último, me interessei em partir mesmo pras Brastemp-Ative! recomendadas por você, mas o que me desanima são os tempos de lavagem que são muito longos como você mesmo citou, além de gastarem mais água...( sou meio ecológica) 5) Mas, optando por elas, o conserto leva tempo normal ou pode demorar 1 mês também?
Desculpe o tamanho do email, mas acho que se você puder responder minhas questões vai me ajudar a escolher uma máquina nova.
Obrigada, Luiza

Fernando Ricci disse...

Olá Luiza, tudo bem?
Eu também tenho muita saudade desse tempo que eu podia escolher o modelo que mais me agradasse da Brastemp ou Electrolux e não precisava me preocupar se ela apresentaria defeitos. Pena que esse tempo não voltará mais.
Sobre seus questionamentos, vamos lá:
1) Não, a LG tem somente lavadora de 8,5kg (WD-1403FD) e 10kg (WD-1409FD).
No caso do reparo/garantia, serve tanto para lavadoras como lava e seca. Dentro ou fora da garantia, as peças geralmente demoram pra chegar, pois vem da Coréia. Fora da garantia é pior, pois além da demora da peça, tem o alto custo da manutenção. A manutenção de qualquer lavadora frontal ou lava e seca à venda atualmente é alto pois essas lavadoras não sçao fabricadas aqui no Brasil, mesmo Brastemp ou Electrolux. A vantagem da garantia estendida é que você não vai arcar com o custo da manutenção, E dependendo do caso, eles trocam sua lavadora/lava e seca por uma nova ou a retiram e te ressarcem com o valor que você pagou por ela. Temos que rezar mesmo para o anjo da guarda das lavadoras (será que existe um específico para elas? rs...)
2) Geralmente vejo garantia estendida de até 3 anos (1 ano do fabricante + 3 anos estendida pela loja). Nesses 4 anos, se a sua lavadora foi problemática provavelmente a loja já te devolveu o dinheiro e vc comprou outra e adquiriu mais 3 anos de garantia e assim vai...
3) Sobre se vale a pena ou não correr o risco de ficar 30 dias sem lavadora, é um caso de se analisar. Depende muito dos recursos que você terá disponíveis para lavar suas roupas até a lavadora ser consertada (gastos com lavanderia, lavar na mão, lavar na casa de parentes ou amigos, etc...).
4) A garantia de 10 anos que a LG e a Samsung dão para o motor não tem nada a ver com a loja onde a lavadora foi adquirida. Essa garantia do motor também é direta com o fabricante.
5) Comprar uma lavadora top load da Brastemp ou Electrolux hoje em dia não é sinônimo de que ela não apresentará problemas e nem que será reparada imediatamente. O pós vendas de todas as marcas estão pecando, independente do modelo da lavadora.
Eu particularmente não me importo de correr esse risco, pois gosto mais de lavadoras frontais devido a economia de água e insumos e o cuidado com as roupas também é muito maior, se comparado com lavadoras top load. Nela você pode lavar qualquer tipo de roupa sem danificá-la. Até as mais delicadas como lã e seda. Roupas de lã lavadas em lavadora top load geralmente saem cheias de bolinhas, mesmo quando lavadas separadamente. Sem contar que as frontais são muito silenciosas.
Como você está acostumada com lavadora frontal, eu particularmente aconselho a continuar com esse tipo de lavadora. Você estranhará muito uma lavadora top load.
Se quiser, pode comprar uma lava e seca, pois você não é obrigada a lavar e secar todas as cargas. Você pode optar por só lavar ou só secar. Assim o dia que você precisar de uma secadora, ela também te servirá.
Luiza, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.
Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Luiza disse...

Olá Fernando, obrigada por sua prontidão em responder minhas questões. Com seus esclarecimentos fiquei propensa a adquirir uma Samsung, 8,5kg, apesar daquele sentimento : "se ficar o bicho pega, se correr o bicho come" que acaba rondando a cabeça da gente em relação a tecnologia e a globalização, né?rs...
A respeito da garantia da lavadora Samsung na loja do PontoFrio, a máquina exposta trazia até um adesivo do fabricante garantindo os tais 10 anos pro motor. Só que a vendedora explicou que, ao invés da LG, a Samsung não fornecia esta garantia "por escrito", ou seja, se houver necessidade, não há como provar que "compramos tal direito" e a loja não poderá fazer nada. Gostaria de saber como fazer para "garantir" tal garantia oferecida em varios sites e até vc afirma que a Samsung fornece, pois acredito piamente que não se trata de propaganda enganosa.
Aguardo sua resposta, pois só pretendo efetuar a compra no fim do mês que é a melhor época para barganhar preços nas lojas.
Obrigada, Luiza

Fernando Ricci disse...

Olá Luiza, tudo bem?
Pode comprar a Samsung tranquila, você terá os 10 anos de garantia do motor sim. Não se trata de propaganda enganosa.
Esse formulário que a vendedora citou não tem valor algum e não precisa de nada para comprovar que você comprou a garantia de 10 anos, pois ela não é vendida separadamente do produto nem é opcional.
Para você garantir os 10 anos de garantia do motor basta guardar a nota fiscal do produto, pois essa garantia é direta com o fabricante, tanto que a lavadora sai de fábrica com esse selo colado informando sobre essa garantia. Após acabar a garantia do fabricante de 1 ano que cobre todo o produto, ela terá mais 9 anos de garantia do motor. Se este der defeito, basta acionar a Samsung e ter a nota fiscal de compra em mãos.

Anônimo disse...

Oi Fernando, muito util todas essas informacoes. Estou com muita duvida quanto a lava e seca, qual comprar, qual modelo escolher... até tenho um espaco modesto no apartamento, seria o caso de desencanar destas maquinas "lava e seca" e comprar um alavadora e uma secadora independentes??
Vi alto indice de reclamacoes da lava e seca sansung, principalmente o tal defeito HE2 termostato. E essas reclamacoes sao anteriores ao post de lancamento que vc colocou aqui. seria uma nova geracao sem esse defeito?
muito obrigada,
Camila

Anônimo disse...

Muito legal, o seu blog!
Gostaria de saber pq a samsung não faz espuma, ao lavar as roupas.

Fernando Ricci disse...

Olá Camila, tudo bem?
Fico feliz que tenha gostado do meu blog!
Hoje em dia só é negócio comprar lavadora e secadoras separadas se você tem muita roupa pra lavar e secar ou se tem pressa e não pode esperar o mesmo aparelho fazer as duas funções.
Sobre o erro HE2 que algumas Samsung apresentam, não é uma regra. Não significa que todas apresentarão esse defeito.
Algumas lavadoras/lava e seca LG Prime após 1 ano de uso apresentam problemas numa peça chamada rotor e para trocá-la é necessário desembolsar por volta de R$200,00. Mas não significa também isso aconteça com todas.

Como eu já disse inúmeras vezes, hoje em dia não existe nenhuma lavadora ou lava e seca que a gente compre tendo certeza que ela não apresentará defeito e por esse motivo sempre aconselho as pessoas a adquirirem a garantia estendida da loja.
Não posso te garantir que esteja à venda uma nova geração de lava e seca da Samsung que não vá apresentar esse problema. Com qualquer marca ou modelo que adquirimos, é questão de sorte. É rezar para elas não apresentarem defeitos.
Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.
Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?
Fico feliz que tenha gostado do meu blog!
As lavadoras frontais não fazem muita espuma durante a lavagem devido a seu sistema de lavagem. O normal é aparecer no máximo 2 a 3 dedos de espuma.
Caso não esteja aparecendo espuma nenhuma, aumente a dosagem do sabão.
Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

BAIXANDO DIRETO disse...

Boa tarde Fernando. Excelente blog. Tenho uma dúvida. Estou pensando em adquirir essa lavadora WD0854W8N da Samsung mas minha esposa quer ter uma maquina para lavar tambem edredons e cobertores. Vc me recomenda comprar essa de 8.5 kg ou outro modelo da Samsung de 10.4 kg ?. Se for a de 8.5 kg não irá forçar muito o motor dela ? Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá BAIXANDO DIRETO, tudo bem?
Fico feliz que tenha gostado do meu blog!
Para lavar também edredons e cobertores de casal com tranquilidade, eu aconselho comprar o modelo WD9102, com capacidade de 10,4kg. Os modelos de 8,5kg também lavam esses edredons e cobertores, mas como esses ficam muito pesados quando estão encharcados, realmente o motor precisa fazer muita força na hora de lavar essas peças. Quanto maior a capacidade da lavadora, menor o esforço do motor e consequentemente maior o tempo de vida útil da lavadora.
O modelo WD9102 como tem o cesto bem espaçoso, seca roupas e edredons com mais eficiência, pois as roupas ficam mais soltas e com mais espaço para o ar quente circular entre elas.
Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.
Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Luiza disse...

Olá, Fernando
Sobre a garantia da Samsung, segundo o que vc diz, parece mesmo ser desinformação de vendedor.
Obrigada pelas valiosas informações,
Luiza

Anônimo disse...

Oi Fernando tudo bem?
Bom, primeiro queria te agradecer e parabenizar pelo blog e pela boa vontade de explicar e responder as perguntas.
Em segundo, gostaria de uma ajuda, estou pesquisando bastante sobre lava e seca e cada vez fico mais confusa e com medo. Ja li que as da samsung sairam de linha,que as da brastemp além de capacidade pequena nao sao mais como antes "UMA BRASTEMP",que a da LG o manual é bem resumido e muito "fraquinho",a que eu achei que fosse melhor era da eletrolux mas li aqui e outro site que é muito ruim também,li também que os técnicos nunca sabem nada, nao tem conhecimento profundo pois ainda sao novas no mercado,nao achei nada de bom e de ruim da bosch e da philco, entao nao sei de mais nada,acredito que muitas dessas reclamacoes sao de pessoas que nao leem o manual e acham que sabe, mas tenho medo de arriscar afinal nao é nada barato essas maquinas.Enfim preciso da tua ajuda pra pelo menos me indicar uma que so lave mas com abertura frontal pra eu colocar uma secadora em cima.
Desde ja agradeco.
Bianca,RS

Anônimo disse...

Olá Fernando, muito bom o blog, a várias duvidas na compra desses produtos e as lojas não sabem orientar, minha duvida é a seguinte, este modelo da samsung Eco Bubble prata em questão só está disponivel no tamanho 8,5kg? gostaria de adquirir este produto mais no tamanho 10,5kg? Existe essa opção? O próprio site da samsung é meio confuso nã acha?
Forta Abraço Obrigado

Anônimo disse...

olá,eu comprei uma lava e seca de 8,5kg da sansung,esta máquina lava edredon e cobertor??
Agradeço desde já.

Fernando Ricci disse...

Olá Bianca, tudo bem e você?
Fico feliz que tenha gostado do meu blog!
Atualmente está complicado de se adquirir uma lavadora ou lava e seca.
Você encontrará reclamações e pessoas insatisfeitas com todas as marcas e modelos.
O que podemos fazer é analizar as reclamações para identificarmos quais os modelos mais problemáticos e fugirmos deles, que é o caso da lava e seca Brastemp Ative! 7kg e da Electrolux Eco Turbo 10,5kg (LSE11). Não é uma regra que todos aparelhos desses modelos apresentarão problemas, mas a probabilidade disso acontecer é grande.
As que apresentam um pouco menos de problemas são as Samsung e as LG.
A maioria dos técnicos não tem conhecimento profundo sobre os produtos, mas eles não tem culpa. A culpa é das empresas que lançam lavadoras cheias de frescuras e sensores e não investem em treinamento dos técnicos.
As reclamações sobre secagem, grande parte são por causa do usuário. Essas lavadoras não secam a mesma capacidade que lavam, então sempre que você colocar uma carga para lavar e secar, considere somente a capacidade de secagem. Ex: Uma lava e seca com capacidade de 8,5kg de lavagem, seca 5kg de roupas. Então quando for lavar e secar uma carga, não coloque mais que 5kg de roupas.
Atualmente os únicos modelos somente lavadora que estão à venda são LG Prime 8,5 e 10kg e Samsung Purple Pair 13kg, mas essas não fazem par com secadora para colocar em cima da lavadora. Somente a Samsung 13kg tem a secadora à gás 17kg, mas para ser colocada ao lado da lavadora.
O que eu sempre aconselho é comprar a garantia estendida da loja onde está adquirindo a lavadora/lava e seca, pois a manutenção delas é cara por serem importadas e assim se ela vier a apresentar defeito após a garantia do fabricante, você fica tranquila.
Atualmente o modelo que está apresentando menos problemas é a lava e seca Samsung 10,4kg (WD9102).
Bianca, espero ter ajudado e continuo à disposição.
Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?
Fico feliz que tenha gostado do meu blog!
Por enquanto a Samsung só lançou o modelo Eco Bubble lava e seca com capacidade para 8,5kg e lavadora 13kg.
Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?
A lava e seca samsung 8,5kg lava edredons e cobertores de casal.
Para melhores resultados, use sabão líquido para lavar essas peças volumosas.
Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Anônimo disse...

Oi Fernando, muito obrigada pela resposta.!
Mas sobre a informação que as da samsung saíram de linha eh verdadeira? isso não atrapalha na manutenção por dificuldade de achar pecas?? a garantia estendida ja uso a bastante tempo em tudo que compro, na verdade nunca usei mas me sinto mais segura. Na verdade se eu fosse comprar as duas separadas não compraria da mesma marca só iria querer uma front load pra por a secadora em cima pra ocupar menos espaço, assim que minha sogra faz e nunca deu problema na maquina de lavar pelo peso em cima =)
mas o que acho estranho eh que hoje em dia a eletrolux tem mais modelos do que a própria Brastemp de certa forma foi a que eu menos achei reclamações .Tenho medo de comprar LG essa marca eh de celular,tv...mas não queria comprar nenhuma top load.Enfim continuo na minha caçada pela lava e seca perfeita(iludida por mim mesma). E obrigada pela atenção!

Bianca,RS.

Fernando Ricci disse...

Oi Bianca!
Não adianta procurar a lava e seca perfeita, pois você não encontrará.
Os modelos WD8854 e WD9102 da Samsung ainda não sairam de linha mas podem sair em breve, pois a Samsung está lançando modelos com a tecnologia Eco Bubble (um deles é a WD0854 - 8,5kg que acaba de ser lançada).
As peças para manutenção dessas lavadoras são sempre um problema, elas estando ou não em linha, porque de qualquer forma é sempre necessário esperar a peça chegar na autorizada (pois é importada).
As lava e seca da Brastemp e da Samsung não são fabricadas por essas marcas. A Electrolux é Daewoo e a Brastemp eu não sei.
Entre todas as marcas e modelos, a que apresenta menos problemas é a Samsung 10,4kg (WD9102).

Anônimo disse...

Ta ok Fernando ! Muita obrigada pela atenção, desculpa te incomodar e interrogar tanto =)
Vou direcionar minhas pesquisas pra essa da samsung =)
abraço.

Bianca,RS

Fernando Ricci disse...

Oi Bianca!
Que nada, pode perguntar à vontade! Pra mim é um prazer falar sobre um assunto que eu amo! :-)
Pesquise sobre a WD9102. Essa vale a pena.
Qualquer coisa estou à disposição.
Abraços e ótimo domingo!

daniela disse...

Ola Fernando tb?
fernando parabens pelo seu blog seus esclarecimentos nos ajudam muito
eu estou querendo comprar um alava e seca e estou na duvida entre lg e samsung de 8,5kg Me informaram que a da Samsung WD8854 esta fora de linha vc sabe se essa informação procede? tenho medo pois acho um investimento muito alto. Se vc puder me ajudar a escolher um modelo com menos reclamações eu agradeceria
Obrigada
Daniela

Fernando Ricci disse...

Olá Daniela, tudo bem?
Fico feliz que tenha gostado do meu blog!
A WD8854 da Samsung ainda não saiu de linha, mas pode sair em breve porque a Samsung está lançando novos modelos com o sistema Eco Bubble.
Entre todas, o modelo que tem menos reclamações é o WD9102 da Samsung, de 10,4kg.
Agora, entre a Samsung 8,5kg e a LG Prime 8,5kg, eu ainda fico com a Samsung.
O pós vendas das duas marcas é ruim e já que temos que correr o risco, a Samsung tem os diferenciais da lavagem a vapor, de usar nível de água mais alto nos enxagues garantindo roupas bem enxaguadas e de que a velocidade de rotação do cesto na lavagem varia de acordo com o programa selecionado.
Daniela, espero ter ajudado e continuo à disposição.
Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Eloy Labatut disse...

Olá Fernando,

Qual a diferença deste modelo para o anterior (WD8854)?

A diferença de preço é grande. Justifica ou é apenas por ser lançamento?

Abraço, parabéns pelo blog. Muito útil.

Anônimo disse...

Ola Fernando !
Olha eu aqui novamente =)
Pesquisei sobre a samsung WD9102 e gostei bastante,principalmente da lavagem a seco,mas li em um comentário teu que ela só eh vendida na voltagem 110, queria saber se tem como "adicionar" um transformador ou se isso eh impossível e compromete o funcionamento da mesma.
ah e outra coisa, queria saber se ela possui a função "programa preferido ou favorito".

Bianca,RS

Fernando Ricci disse...

Olá Eloy, tudo bem?
Fico feliz que tenha gostado do meu blog.
As diferenças entre os modelos WD8854 e WD0854 é que a WD0854 além de ser lançamento tem o sistema Eco Bubble, os programas Auto Limpeza, Baby Care, Roupas Impermeáveis e Lavagem Ecológica e por enquanto ela está sendo comercializada somente na cor Prata.
Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.
Forte abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Eloy Labatut disse...

Obrigado Fernando.

Espero que a Samsung não demore muito pra lançar a versão 220 volts. Senão vou ter que comprar a antiga mesmo.

Márcio Roberto Mello disse...

Estou na dúvida entre comprar uma lava e seca Samsung ou uma LG. Estive pesquisando os preços e me parece que a Samsung é um pouco mais em conta que a LG, o que me surpreendeu, já que a Samsung possui lavagem a seco e a LG não possui. Você poderia comentar as diferenças entre elas e explicar o porquê dessa diferença de preço?

Fernando Ricci disse...

Olá Marcio Roberto, tudo bem?
Como a LG e a Samsung são concorrentes diretas, cada uma apostou num sistema de esterilização diferente.
A LG tem em suas lavadoras/lava e seca o Nano Silver (são partículas de prata que promovem ação antibacteriana e de esterilização das roupas durante o ciclo de lavagem e enxágue. Quando as bactérias entram em contato com essas partículas, elas são eliminadas. Assim, suas roupas ficam esterilizadas e livres de bactérias.
A Samsung não possui esse sistema, mas possui a esterilização através da lavagem a vapor.
A Samsung andou baixando os preços das suas lava e seca disputar mercado com a LG, pois pouco tempo atrás as lava e seca da Samsung eram mais caras que as LG e por este motivo a maioria optava por LG e a Samsung quase não vendia.
A Samsung, além da lavagem a vapor, ela faz os enxagues com nível mais alto de água, garantindo roupas bem enxaguadas e a rotação do cesto na lavagem varia de acordo com o programa escolhido (comparando os modelos de 8,5kg e 10kg/10,4kg de ambas as marcas).
Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.
Forte abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Anônimo disse...

Fernando,
Tem as máquinas lava e seca da Samsung, modelos WD0854 e WD 9102, em 220 V?
Quais sao as melhores lojas para comprar pela internet, as que são mais seguras.
Obrigada pelas informações

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?
As vezes aparecem esses modelos da Samsung em 220V em alguns sites.
Eu gosto muito de comprar nos sites fast shop, submarino, extra, magazine luiza, americanas, shoptime, casas bahia.
No site fast shop tem a WD8854 em 220V. A WD9102 as vezes aparece no magazine luiza, mas no momento está em falta.
Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.
Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Andreia disse...

Olá Fernando, como vai? Parabéns pelo seu blog!
Estou com mta dúvida se compro a Lava e Seca da LG ou SAMSUNG. Mas pelo o q vi, vc prefere e indica a SAMSUNG.
Minha dúvida é:
Para esses dois modelos, eu consigo somente lavar e centrifugar minhas roupas, sem precisar secá-las?
Pois pretendo fazer isto nos dias de sol, para economizar energia.
Muito obrigada!

Renata Fraga disse...

Boa noite Fernando, qual dos modelos da Samsung vc recomendaria? Obrigada

Renata Fraga disse...

No caso seria lavdora frontal!!

Fernando Ricci disse...

Olá Andreia, tudo bem?
Fico feliz que tenha gostado do meu blog!
Como não existe lavadora/lava e seca perfeita e que não tenha risco de apresentar problemas, eu prefiro a Samsung pelos diferenciais da lavagem a vapor, enxague com maior nível de água, etc...
Consegue sim! No momento da programação você decide se quer só lavar, lavar e secar ou só secar.
Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.
Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Fernando Ricci disse...

Oi Renata, tudo bem?
A Samsung só tem um modelo somente lavadora, que é a Purple Pair 13kg Inox (WF448AAP).
Os três modelos de lava e seca da Samsung que estão à venda atualmente são excelentes, em especial o WD9102 de 10,4kg que é a que está apresentando menos problemas e é muito eficiente.
Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.
Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Renata Fraga disse...

Esse modelo que vc recomendou é só no 110 v né? O que vc me diz da Ecobubble? Preciso de lava e seca 220v. Obrigada ; )

Renata Fraga disse...

Desculpa mais uma vez, ouvi deizer que a WD9102 que a maquina está fora de linha desde de 2008. Isso procede?

Fernando Ricci disse...

Oi Renata!
Está difícil encontrar os modelos da Samsung em 220V.
A WD9102 entrou em linha em 2008 e deverá sair de linha em breve, pois a Samsung está lançando os modelos com Eco Bubble.
A Eco Bubble é excelente. Pode comprá-la sem medo. Esse modelo foi lançado em Junho/2011.

Anônimo disse...

Fernando
Estou especialmente interessada na Eco Bubble 8,5 kg Prata - WD0854W8N, cor PRATA.
Você já viu essa máquina em 220 V?
Obrigada

Fernando Ricci disse...

Renata, no site www.colombo.com.br hoje tem a WD9102 em 220V!

Euziane disse...

Boa noite Fernando!!,
Primeiramente, parabéns pelo blog.
Gostaria que me ajudasse em uma dúvida. Andei pesquisando sobre uma lava e seca da LG 8,5kg e da Samsung 8,5Kg a diferença de preço de R$600,00, muita coisa né? Será que essa difernça interfere na qualidade do produto?
Obrigada,
Euziane.

ilona disse...

Ola, qual é adiferença de 220 V para 110 nas maquinas lava e seca? Tem diferença?
Qual é a temperatura que o modelo 8.5 da Samsung lava? Posso escolher?
Obrigada por este blog.
Ilona, Rio

Fernando Ricci disse...

Olá Euziane, tudo bem?
Fico feliz que tenha gostado do meu blog!
A Samsung está com preço igual ou inferior a LG para competir com ela, pois a Samsung quer ganhar mercado.
Mas essa diferença de preço não interfere na qualidade não. As duas são excelentes e a Samsung ainda tem o diferencial da lavagem a vapor.
Pode comprá-la sem medo.
Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.
Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Fernando Ricci disse...

Olá iliona, tudo bem?
Fico feliz que tenha gostado do meu blog! :-)

A diferença entre as lava e seca 110V e 220V é que a 220V aquece a água mais rápido, atinge temperaturas maiores na lavagem e na secagem ela aquece mais rápido, seca com maior eficiência e gasta um pouco menos de energia do que o modelo 110V.
Cada programa tem uma temperatura pré-programada, porém ele permite alteração de temperatura (dentro do limite que o tecido comporta).

No modelo 110V você pode selecionar água fria, 30ºC, 40ºC 55ºC e 70ºC.
No modelo 220V você pode selecionar água fria, 30ºC, 40ºC 60ºC e 95ºC.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.
Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog

daniela disse...

Ola Fernando tb? continuo seguindo o seu blo e acompanhando as exoplicações
Estou de 8,5kg querendo muito comprar a maquina da lg WD1403 vc acha que ela é melhor do que a samsung. Eu preciso muito da função de secagem pois minha área de serviço é muito pequena e não tenho espaço para secar a roupa. Se vc puder me ajudar eu agradeço. Cheguei a achar a da samsung de 8,5 por R$2000.
Abraços e aguardo sua resposta

Fernando Ricci disse...

Olá Daniela, tudo bem e vc?

As duas lava e seca que você citou são excelentes. Cumprem as funções de lavagem e secagem com eficiência, desde que respeitado a capacidade de lavagem e secagem da lavadora. Eu particularmente prefiro a Samsung. E o site da Samsung foi atualizado. Agora eles colocaram os modelos WD8854 e WD9102 entre outros.
Quanto a apresentar defeitos, infelizmente é questão de sorte. Não tem uma marca confiável.

Continuo à disposição.

Abraços!

daniela disse...

Ola Fernando tb?
eu lhe agradeço por tirar minhas duvidas e eu acabe comprando a da Lg porque apareceu uma promoção na internet. estou torçendo para que ela não de problema, pois para mim o investimento foi alto
Bom, depois eu volto para lhe contar quando ela chegar
Obrigada mais uma vez e desejo que esse blog continue sempre nos ajudando.Obrigada

Fernando Ricci disse...

Oi Daniela, estou bem e vc?
Que legal que vc comprou a LG Prime. Tenho certeza que ficará satisfeita, ela é excelente!

Para diminuir o a possibilidade da sua lava e seca apresentar problemas, vão algumas dicas:

- Dê preferência para sabão líquido (Ace, Ariel , Omo ou outro de sua preferência) e amaciantes concentrados (Comfort Concentrado ou outro de sua preferência). Esses não deixam resíduos na lavadora (que a longo prazo podem começar a se desprender do interior da lavadora e manchar as roupas) e nem nas roupas.
- Nas peças de roupas que tiverem manchas e também em colarinhos de camisas, passe o sabão líquido puro diretamente sobre a parte suja.
- Sempre retire a sua lava e seca da tomada e feche as torneiras quando não a estiver utilizando.
- Não a utilize em dias de tempestade com raios.
- Sempre que for lavar mais de uma carga seguida, de uma pausa de 30 minutos entre as lavagens.
- Para a secagem ser eficiente, respeite a capacidade da lavadora: A lavadora com capacidade de lavagem 8,5kg de roupas secas, seca 5kg de roupas secas/8,5kg de roupas centrifugadas. Ou seja, sempre que for lavar e secar uma carga, não coloque mais que 5kg de roupas.
- Faça periodicamente o programa de limpeza do cesto.

Agora estou aguardando você voltar pra me contar da sua lava e seca, ok?

Bjus

Daniela disse...

OLa Fernando Boa NOite!
Aqui na minha cidade(santos)nós não temos autorizada LG, então liguei em uma autorizada na cidade vizinha para virem instalar a maquina para mim e a moça da autorizada falou que é preciso uma peça para colocar na saida de agua e que cista de 70 a 90 reais você sabe se essa informação procede? dEU falei para a moça que eu tenho duas saídas na minha casa mas que a sáide de agua quente ja esta sendo utilizada para o aquecedor de água que eu tenho, vc sabe se a lava e seca da Lg é necessário ter as duas saídas? Obrigada e mais uma vez aguardo sua ajuda

Fernando Ricci disse...

Olá Daniela, tudo bem?

Para instalar a lava e seca da LG você tem 2 opções:
1 - Caso tenha aquecimento central na residência e queira usá-lo, basta fazer as conexões das mangueiras de entrada de água corretamente: a mangueira COLD deverá ser conectada a uma torneira de água fria e a HOT na torneira de água quente.

2 - Caso não tenha aquecimento ou tenha mas não queira utilizá-lo, é só conectar as duas mangueiras em torneiras com água fria. Pode utilizar uma torneira dupla. Segue link com exemplo de torneira que pode ser utilizada.

link: http://www2.admometais.com.br/2003/produtos2.asp?codprod=199

Para o funcionamento correto da lava e seca é obrigatório conectar as duas mangueiras em torneiras, mesmo que as duas tenham água fria. Neste caso a lavadora aquecerá a água automaticamente até a temperatura selecionada.

Daniela, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

daniela disse...

OLa Fernando Boa NOite
Então Fernando na minha residencia a construtora deixou uma saida de agua so para a lavadora, mas assim não é torneira, como eu teria qeue proceder então?
Se eu quiser usar a saida de agua quente que esta sendo utilizada pelo auqecedor, tem alguma peça que possa ser acoplada para as duas funções?
Agradeceria se vc pudesse me ajudar a resolver mais essa duvida
Obrigada e agradeço desde já

Daniela

Estela disse...

Olá!
Fernando, obrigada por me responder sobre a top load ltb12.
Mas lendo os comentários e assitindo a alguns vídeos sobre a front load, samsung, resolvi optar por ela, que já era meu sonho de consumo.
Estava com receio, por ter lido muitas reclamações. Mas como vc disse, não temos como fugir dos problemas, qualquer modelo ou marca está sujeito a defeitos.
Só rezo para Nssa. Sra. das Máquinas, para que a minha não tenha problemas, rsrsrs.
Além de ser meu sonho de consumo, uma das razões que me fez optar por uma front load, e o pouco espaço que ela ocupa.
As dim. da LTB12 é bem maior na questão de profundidade em relação a que eu tinha, é reduziria bastante meu espaço.
Gostaria muito de comprar a samsung WD9102, para poder lavar meus edredons queen em casa, mas vou cair no mesmo problema de espaço, pois a profundidade dela é de 78,5cm. É uma pena, mas neste caso vou ter que optar pela wd8854 ou wd0854, e mandar meus edredons para lavanderia.
A instalação desta máq. é simples? Vem todos os acessórios, ou requer a compra de alguma peça para instalação?
Uma coisa que não estou entendendo, é o fato de vir duas mangueiras para entrada de água(fria e quente), sedo que eu só tenho um registro atrás da máquina e nele só sai água fria. Pelo que eu entendi tenho que comprar uma peça em Y para conectar as 2 mangueiras a um registro.
Mas a função auto limpeza requer que entre água quente, ou a própria lavadora aquecerá a água na temperatura que ela estabelece?
Desculpe por fazer tantas perguntas.
Abçs, Estela

Fernando Ricci disse...

Olá Estela, tudo bem?
Pode perguntar à vontade!

Você fará uma excelente escolha optando por uma frontal. Além de rezar para a Nossa Senhora das Máquinas (rs...) se puder, adquira a garantia estendida da loja, assim se ela vier a apresentar defeito após a garantia do fabricante, vc fica tranquila.

A instalação requer alguns cuidados:

- Na parte elétrica, é interessante pedir para um eletricista (ou alguém que tenha esse tipo de conhecimento) verificar se a bitola do fio da tomada onde será ligada a lava e seca não é muito fino, porque elas puxam energia como um grill (por exemplo) quando estão esquentando a água ou na secagem e se ele for fino demais pode derreter.

- Sobre as duas mangueiras de entrada de água que acompanham a lava e seca: ela vem preparada para ser conectada a uma torneira com água fria e outra com água quente. Mas caso você não tenha áquecimento central na residência poderá conectar as duas mangueiras em torneiras de água fria (pode ser uma torneira dupla igual ou parecida com a desse link http://www2.admometais.com.br/2003/produtos2.asp?codprod=199). Neste caso, sempre que for selecionado lavagem com água morna ou quente, a lava e seca detectará que a água está fria e aquecerá automaticamente até a temperatura selecionada. O mesmo vale para o programa de limpeza do cesto. Lembrando que para o funcionamento correto da lava e seca é obrigatória a conexão das duas mangueiras e não esqueça de deixar sempre as duas torneiras abertas.

Estela, continuo à disposição.

Um abraço!

Danielle disse...

Olá Fernando adorei seu blog, estou muito interessada em comprar um lava e seca da samsung, o modelo que vi você falar muito de 10kg não consegui achar disponível em nenhum site em 220v e tmb não achei o lançamento ECO Bubble. então provavelmente comprarei a de 8,5kg WD8854RJFF1XAZ
Agora preciso convencer meu marido...kkkk
Nossa máquina ainda está praticamente nova (3 anos) mas como tivemos um bebê o varal no apt só cabe as roupas dele...e o que estamos gastando com lavanderia pra lavar lençóis e toalhas tá um absurdo... será que nesta de 8,5kg eu consigo lavar 1 edredon queen? ou fica muito pesado? e qnts jogos de lençois? normalmente na minha Brastemp 6kg eu lavo um jogo de lençois por vez .. Obrigada!

Fernando Ricci disse...

Olá Danielle, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog! :-)

A Samsung Wd9102 é excelente mesmo! Essa eu recomendo com tranquilidade.

As lava e seca de 8,5kg não lavam edredons queen. É necessário uma de 10kg mesmo! Não é nem pelo motivo do peso, mas sim do volume do edredom que não caberá no cesto da lavadora.
Jogos de lençol queen 100% algodão cabem uns 4 na lavadora de 8,5kg e 5 na de 10kg (para não sobrecarregar a lavadora).

No site ricardo eletro tem a WD9102 em 220V. Mas caso queira, compre a LG Prime 10kg (WD-1409RD) ou a LG Elf 11kg.

Tenho um link promocional de um site conceituado que a LG Prime 10kg está R$2.699,00 e a Elf 11kg está R$3.119,00. Caso seja de seu interesse, me envie um e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que te mando o link.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.
Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Danielle disse...

Oi Fernando obrigada pela rápida resposta! no site do Ricardo Eletro não tem disponível a de 10,5kg da Samsung em 220v...só tem a de 110v no momento. Será que neste modelos da LG que você citou eu posso lavar pelúcia e travesseiros como na samsung usando o modo esterelizar? obrigada!

Fernando Ricci disse...

Olá Danielle!
Somente os modelos Steam da LG tem essa lavagem a vapor. vapor.

Danielle disse...

Oi Fernando, comprei hj aqui em Maceió mesmo a Samsung 8,5kg. fizeram um preço muito bom nas lojas (Maia/Magazine Luiza), então levei, os edredons vou continuar lavando na lavanderia mesmo, pois só uso muito raramente! obrigada pelas dicas! qnd chegar eu lhe aviso se atendeu as expectativas!

Fernando Ricci disse...

Olá Danielle!
Que legal que vc comprou a Samsung 8,5kg! Tenho certeza que gostará dela.
Aguardo seu retorno para contar suas experiências heim!

Abraço!

Rogério Penna disse...

Olá Fernando... provavelmente vamos comprar esta lavadora amanhã mesmo.

Queriamos lavar Edredon... raremente claro, e claro, lemos tua sugestão de que o ideal seria a lavadora de 10kg. Entretanto, nossa lavanderia é apertada, e não vai caber o tanque + a lavadora de 10kg + a folga necessária entre eles.

Então terá que ser a de 8,5 kg.

Pergunto... o problema de lavar edredons queen na de 8,5 kg é o peso final do edredon, quando encharcado? Se for isso, não poderia se lavar a seco nessa máquina Samsung??

Falando em lavar a seco... esse é um dos motivos que nos interessaram nessa máquina, mas pra falar a verdade... nem sabemos direito QUANDO e PORQUE lavar a seco hehe.

Vc poderia explicar as vantagem e quando usar a lavagem a seco?

Valeu mesmo, teu blog é sensacional.

Fernando Ricci disse...

Olá Rogério, tudo bem?

O problema de lavar um edredon queen numa lavadora de 8,5kg além do peso dele encharcado é se ele caberá no cesto da lavadora. Se ele couber, ele ficará socado no cesto e dessa forma a lavagem não será eficiente.

O edredom não pode ser lavado a seco nesta lavadora, pois a lavagem a seco é somente para roupas com odores ou para esterilização. Esse tipo de lavagem não tira manchas ou sujeiras, somente odores.

A lavagem à vapor é excelente para roupas que estão somente com odores, aquela roupa que vc usou somente uma vez e não quer guardar usada, ternos e paletós, roupas com cheiro de mofo, roupas de lã, tricô, etc... e sanitizar e esterilizar travesseiros e almofadas, bichos de pelúcia, roupas de cama, uniformes (para quem trabalha em hospital, por exemplo) etc...

É legal borrifar um pouco de água com amaciante nas roupas/peças antes de colocá-las na lavadora para a lavagem a vapor.

Para a lavagem a vapor é necessário que as roupas tenham bastante espaço para que o vapor circule entre elas, então é recomendado colocar no máximo 2 itens por vez.

Obs: A lavagem a vapor não é recomendada para roupas de couro, pele, seda, cobertores com pelos ou volumosos, travesseiros de látex, travesseiros ou edredons com enchimento de plástico ou goma.

Rogério, pode ter certeza que você estará fazendo uma excelente escolha.

Como eu sempre aconselho, se puder, adquira junto a garantia estendida da loja, pois essas lava e seca são importadas e a manutenção é cara, então se ela vier a dar defeito após a garantia do fabricante, vc fica tranquilo.

Continuo à disposição e volte pra me contar qual lavadora comprou heim!

Forte abraço.

Danielle disse...

Oi Fernando, minha lava e seca WD8854 8,5kg Samsung chegou! Primeiras impressões: Linda!!! esteticamente. foi horrível pra montar, pois atrás tem 4 parafusões q seguram o motor no transporte, q tem q ser retirados pra montar e meu marido precisou da força do incrivel Hulk pra poder conseguir tirar os 2 de baixo q estavam muito, mas muito apertados para sair, pareciam q foram colocados a força pois o plástico deles estavam até meio espremido. Bom, ligamos um ciclo sem roupas como indica o manual e depois de alguns minutos deu um código : 5uD, não tem esse código no manual e diz pra ligar na assistência técnica mas sábado as 20h não atende...meu marido desligou e ligou de novo e deu tudo certo dessa vez, achamos que foi pq tinha muita espuma e ele programou para apenas 1 enxágue. ela é super silenciosa, nem parece que vc está mexendo com uma máquina de lavar e sim um microondas ou outro aparelho mais sofisticado por conta do painel moderno e avisos sonoros...muito legal. amanhã vou colocar as roupas do meu bebê pra lavar com a função lava e seca e digo se gostei do resultado. Abraços!

Fernando Ricci disse...

Oi Danielle, tudo bem?

Que legal que sua Samsung já chegou!!

Realmente os parafusos que fixam a lavadora são horríveis para retirar.

Quanto a mensagem "Sud" que apareceu, fique tranquila. Você fez esse primeiro ciclo sem roupas e colocou sabão conforme orienta o manual né?

O Sud aparecerá sempre que a lavadora detectar excesso de espuma. Quando aparece essa mensagem, ela inicia uma rotina para eliminar esse excesso de espuma e assim que normalizado a mensagem some e ela segue o ciclo normalmente.

Agora fico no aguardo de vc me contar o resultado das lavagens de amanhã.

Um abraço!

Danielle disse...

Oi Fernando, usei hj a minha Samsung. Bom, até agora só elogios, muito silenciosa, tive q olhar dentro do cesto pra ver q tava ligada mesmo pq nem faz barulho qnd inicia o ciclo... único barulhinho q escuta é na hr de centrifugar, mas muitooo menos q a outra máquina q eu tinha. a roupa saiu bem lavada e sequinhas. Adorei!

Fernando Ricci disse...

Oi Danielle!!!
Que legal que gostou do resultado de lavagem da sua Samsung!
Ela é muito silenciosa mesmo.

Fique à vontade pra voltar e escrever sempre que quiser!

Qualquer coisa estou à disposição.

Um abraço!

Anônimo disse...

Boa tarde!
Comprei uma Lava e Seca Samsung 8.5k modelo WD8854 dia 11/08/2011.
Na primeira vez que usei para lavar e secar foi dia 20/08/2011.
Até ai tudo perfeito.
No segundo dia ela lavou mais não secou. Deu erro HE2.
Liguei para assistência e em 72 horas vão me ligar para marcar uma visita. Hoje eu coloquei para lavar e agora deu erro SUD.
Pesquisei no seu blog e diz que é excesso de espuma. Pois coloquei 2 vezes para lavar sem nada e sem espuma e continua dando esse erro. Não senti confiança nesta máquina.
O que faço?
Obrigada.
Danielle

Fernando Ricci disse...

Olá Danielle, tudo bem?

Sua lava e seca está com problema no termostato da secadora.

Se comprou em loja física, vá até a loja e tente negociar a troca. Diga que utilizou a lavadora apenas 1 vez e que ela já apresentou problema.

Se não conseguir, publique sua reclamação no www.reclameaqui.com.br.

Anônimo disse...

Bom dia Fernando.
É sempre bom poder conversar com pessoas que tem experiência.
Obrigada e parabéns pelo blog. Tenha certeza que vc ajuda muitas pessoas.
A minha Lava/Seca foi comprada pela internet. Como dá muito trabalho para trocar, pedi para assistência técnica consertar. O meu medo é de dar problema novamente. No www.reclameaqui.com.br tem várias pessoas falando que já deu até 4 vezes o mesmo problema (HE2).
Vc acha essa máquina realmente boa?
E quanto ao erro SUD?
Obrigada mais uma vez.
Danielle Rio.

Fernando Ricci disse...

Olá Danielle Rio, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog! :-)

Essa lava e seca não costuma apresentar muito problema, mas quando apresenta a maioria é esse famoso erro HE2. Muitas vezes após a troca do termostato ela não volta a apresentar esse problema. Se o técnico consertar a sua lava e seca e pouco tempo depois ela apresentar o mesmo problema, aí exija a troca pois é vício oculto.

O erro SUD é referente à espuma, possívelmente o sensor de espuma também está com problema.

Por favor, vá me atualizando sobre o que está acontecendo com a sua lava e seca, o que o técnico disse, se consertou, etc...

Um abraço!

Danielle disse...

Oi Fernando, olha eu aqui de novo! Está tudo tranquilo com minha Lave e seca samsung até agora, quase 1 semana que uso todos os dias pelos menos umas 3 x ao dia. me tira uma dúvida...será que minha conta de energia vai bombar? kkkkk sabe qnts kwh ela agsta num ciclo com secagem que dura 5:31h? tenho intercalado, as roupas do meu filho e lencois eu seco na maquina e as roupas do dia a dia eu só lavo e coloco no varal...hj estou testando a programação secagem p/ passar, o tempo é bem menor: lavar e secas p/ passar algodão dura 2:31h metade do tempo pra secar pra guardar.
Abraços,
Danielle

Fernando Ricci disse...

Oi Danielle, tudo bem?

Fico muito feliz que a sua Samsung esteja atendendo as suas necessidades!!!

Eu não sei te informar quantos Kwh ela gasta num ciclo ou por hora, mas ela consome praticamente o mesmo que um grill elétrico. Se você usar 3x por dia e colocar todas as vezes pra secar, aí você sentirá muito na conta de energia elétrica.

Ah, sempre que você for lavar mais de uma carga de roupas no mesmo dia, sempre dê uma pausa de 30 minutos entre as lavagens para a placa eletrônica e o motor darem uma descansada e esfriarem.

A secagem pra passar deixa as roupas levemente úmidas ideal para serem passadas.

Danielle, muito obrigado pelo retorno e volte sempre que quiser pra contar suas experiências com a Samsung.

Abraços!

Mimi disse...

Fernando, boa tarde.
Vc sabe dizer se as máquinas que são somente de lavar são menos suscetíveis a apresentarem problemas do que as lava e seca?

Anônimo disse...

Olá Fernando, tudo bem?.Conforme solicitado, estou te dando retorno da visita técnica.
Foi marcado para vir um técnico dia 25. Não veio ninguém.Liguei para Samsung daqui de Curitiba e eles não tinham recebido nenhum pedido da Samsung matriz. Depois de várias ligações, foi remarcado para vir hoje e vieram.
O técnico disse que enquando não chega a peça ele ia colocar a máquina para secar. Ele tirou a tampa da máquina, depois tirou uma peça pequena ligada a 2 fios e bateu nesta peça várias vezes. Disse que assim ia voltar a funcionar a secagem. Bateu e bateu, mas a peça não voltou a funcionar.
Agora tenho que esperar 5 dias úteis para chegar a peça. Depois que chegar a peça, eles vão ligar para marcar a visita para colocar a peça. Depois te conto o final (feliz ou problemático). Rsrs
Bom final de semana.
Danielle Rio.

guga disse...

Fernando, bom dia! primeiramente parabens pelo blog... vem sendo de muita ajuda e utilidade!

Estou em dúvida se compro a eco bubble 8,5 Kg ou a LG WD1485AD de 8,5 Kg (somos apenas um casal)... qual voce recomenda ou prefere? Se puder me ajudar com sua opnião sou muito grato! Abração

Guga

Anônimo disse...

Olá, adorei o blog e as informações! Ajudaram muito na escolha da máquina que vou adquirir. Minha irmã tem uma lava e seca samsung há uns 3 ou 4 anos e nunca deu problema. Quero comprar uma dessa nova, WD0854W8N, alguém sabe um site confiável que tenha a 220v disponível ??
obrigada !
Denise

Anônimo disse...

Olá, Fernando, eu de novo, Denise.
Encontrei no site da fast shop, mas lá há dois modelos: WD0854W8N-1XA e WD0854W8N-XAZ. Sabe dizer a diferença entre elas ?? no site da samsung não diz nada. Obrigada, novamente !

Fernando Ricci disse...

Oi Danielle Rio, tudo bem?

Alguma novidade sobre a sua Samsung?

Um abraço!

Fernando Ricci disse...

Olá guga, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog!

Os dois modelos que você citou são lançamentos e a LG WD-1485AD ainda não está à venda (a LG disse que agora em setembro os modelos novos aparecerão nas lojas). Então sobre a LG eu ainda não posso dar minha opinião. Esses novos modelos da LG estão prometendo muito, devido a ela fazer 6 movimentos diferentes de lavagem e não somente o movimento padrão que as lavadoras frontais atuais fazem. Assim que eu tiver alguma novidade sobre elas eu publico.
Sobre a Samsung Eco Bubble 8,5kg eu posso te assegurar que ela é excelente.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Denise, tudo bem?

Legal que você gostou do meu blog!!

Eu acredito que seja um erro de cadastro do site fast shop, pois o correto é WD0854W8N/XAZ (110V) e WD0854W8N1/XAZ (220V). Eles comeram a última letra da descrição do modelo. rs...
Tanto que as duas estão com mesma foto (e errada pois as duas são na cor prata e a foto é branca), mesmas especificações e mesmo preço no site (pois são a mesma lavadora, o que muda é somente a voltagem) e se vc tentar comprar a WD0854W8N/XAZ ela só está disponível em 110V. Já a WD0854W8N-1XA (que na verdade é WD0854W8N1/XAZ) está disponível em 110V e 220V.
Logo eles devem corrigir o site.

O site fast shop é muito confiável, pode comprar sem medo.

Denise, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Anônimo disse...

Olá Fernando. Obrigada pela preocupação.
A assistência técnica me ligou 2 dias depois para já colocar a peça.
Até agora está tudo ótimo. Está lavando e secando muito bem.
O final até agora está sendo feliz. Rsrs.
Só mais uma pergunta: É normal a roupa sair toda amassada quando seca? Pergunto pq quando eu lavo em lavanderia eu também seco e a roupa sai pronta para dobrar, sem nenhum amassado.
Qualquer novidade eu te aviso.
Obrigada por me ajudar. Seu blog é ótimo.
Um abraço,
Danielle Rio

Anônimo disse...

Fernando,

Tenho constantemente procurado, nos sites de compra pela internet, mas não consigo encontrar, máquina lava e seca Samsung prata 8,5 kg em 220V. Você sabe o motivo?

Obrigada,
Lourdes

Fernando Ricci disse...

Oi Danielle Rio, tudo bem?

Que bom que eles consertaram sua lava e seca rapidinho e agora ela está bem. Eu acredito que você não terá mais problemas com ela.

Sobre as roupas amassadas:
- O sistema de secagem das lava e seca é diferente do sistema das secadoras de tambor;
- As secadoras de tambor/lavanderia tem o tambor maior então as roupas tem maior espaço para tombarem durante a secagem e como ficam mais distantes umas das outras o resultado final é roupas menos amassadas. Quanto maior a carga de roupas, mais emboladas elas ficam e consequentemente mais amassadas no final da secagem.
- O fluxo de ar de uma secadora convencional/lavanderia é maior do que o fluxo de ar gerado na secagem das lava e seca.

A única dica é retirar as roupas da lavadora imediatamente quando ela terminar de secar. As roupas secas paradas dentro da lavadora também ficam mais amassadas ainda.

Danielle, muito obrigado pelo retorno e qualquer coisa estou à disposição!

Um abraço!

Fernando Ricci disse...

Olá Lourdes, tudo bem?
As vezes é difícil encontrar as lava e seca da Samsung em 220V porque elas são importadas e as lojas dependem do que o importador entrega.

No site fast shop tem ela em 220V. A foto que está no anúncio é a lava e seca branca, mas a descrição, o modelo e as especificações são da lavadora prata.

http://www.fastshop.com.br/LAVADORA-E-SECADORA-DE-ROUPAS-SAMSUN-85KG,product,SGWD0854W8N1XA,202.aspx

Lourdes, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Ana Paiva disse...

OI Fernando! Amei o blog!
Comprei uma lava e seca samsung de 8,5Kg wd8854EJ...enfim....estou em dúvida de como configurar para lavar roupa de bebê (temperatura, velocidade de centrifugação, modo delicado...) pode me ajudar? obrigada desde já!

Fernando Ricci disse...

Olá Ana Paiva, tudo bem?

Que legal que vc gostou do meu blog!

Para roupas de bebê, programe a sua lava e seca da seguinte forma:

Se as roupas estiverem levemente sujas, selecione o programa Delicadas, temperatura 40ºC, 4 enxagues e centrifugação 800RPM.

Se as roupas tiverem manchas, selecione o programa Lavagem Diária, temperatura 55ºC, 4 enxagues e centrifugação 800RPM.

Dê preferência para sabão líquido de boa qualidade e amaciantes concentrados.

Ana Paiva, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog.

Guilherme disse...

Olá Fernando!!!
Já tinha me decidido por esse modelo da Samsung, baseado nas dicas que dá no blog. Mas, aparentemente, estou com dificuldades de encontrar a marca na minha região, Goiânia, ou pelos sites.
Encontrei o modelo anterior, WD8854RJF.
Os modelos LG estão mais disponíveis. Existe algum modelo LG compatível em qualidade com esse Samsung?
O que me recomenda? Comprar o anterior Samsung ou uma nova LG?
Obrigado!

Ana Paiva disse...

Oi Fernando!
Obrigada pela resposta! vou tentar seguir o passo-a-passo. Só ficou uma dúvida....e quanto à secagem?
Devo colocar depois do ciclo de lavagem?
como devo configurar pra sair seca?
Outro dia tentei secar cerca de 2kg em 2horas e meia e não deu certo....
Ainda tenho dúvidas!

Obrigada mais uma vez!

Fernando Ricci disse...

Olá Guilherme, tudo bem?

Dê preferência para o modelo WD0854 da Samsung pois ele é mais atualizado e mais completo. Caso não encontre, pode optar pela LG Prime 6 Motion 8,5kg (WD-1485AD) pois ela também é excelente. Ela apenas não tem a lavagem a vapor que a Samsung tem, mas tem o diferencial de fazer 6 movimentos diferentes na lavagem das roupas.

Um abraço!

Fernando Ricci disse...

Olá Ana Paiva!

Programe lavagem e secagem juntos e selecione a opção de secagem "gaveta".

Essa carga de 2kg que não secou em 2h 30 min como você programou a lavadora?

Um abraço!!

Denise disse...

Olá, Fernando!
Acaba de chegar a minha máquina, samsung WD854. Oba! Estou agora na fase de instalação. Moro em um apartamento meio novo (uns 5 anos), com lugar específico na area de serviço para máquina de roupas (tomadas com fio terra e cano de descarte). Queria saber, não é presumível que a fiação e o volume de agua suportado sejam suficientes?? Nunca niguém do prédio reclamou... rss
É que estou surpresa com a assistência, cobrou R$120 para 'instalar', mas não faz a parte da tubulação (é só pra ligar o plug na tomada?!?!?! rsss). Pra ter uma idéia do preço, os encanadores aqui cobrariam R$50-60 pra tudo... Aiiii
Denise Florianopolis

Fernando Ricci disse...

Olá Denise, tudo bem?

Que legal que chegou a sua Samsung!

Referente à instalação, dificilmente se tem algum problema com a entrada ou drenagem da água das lavadoras. Com a fiação é bom ter mais atenção pq essas lavadoras puxam energia como um grill e esquentam um pouco a tomada.

É, a assistência técnica adora enfiar a faca pra fazer a coisa mais simples possível ou as vezes não fazer nada além de conectar as mangueiras e a tomada! rsrsrs...

Denise, por favor volte pra me contar se está gostando da lavadora e suas experiências.

Um abraço e ótimo fds!

Ricardo disse...

Olá boa noite Fernando...
Bom adorei seu blog! Eu tenho uma Samsung, na caixa a mais de um ano, pois quando comprei era lançamento, e eu estava na expectativa de receber meu novo apartamento em junho de 2010, porem a construtora só entrego agora em agosto de 2011. Fiz a compra na fast shop, e antes de completar um ano do produto fiz a garantia de 3 anos, ate porque sempre eu entrava no site de reclamações e vi varias reclamações contra a samsung devido a um código HE2, e que já teve pessoa que pagou mais de R$700,00 para solucionar o problema. Sábado agora dia 24 de setembro eu fazendo uma busca em vídeos da lava e seca samsung, do nada achei um técnico explicando e falando sobre este HE2 e para minha surpresa ele explica ate como solucionar o problema e é tão simples. Nada mais é que um censor de segurança da maquina quando ela causa um super aquecimento que pode ser por ns motivos e como forma de proteger o consumidor e evitar um incêndio ou que queime a maquina ele desliga este censor que é tão simples religá-lo, ou seja é só tirar a tampa dianteira soltando 2 parafusos atrás e empurrar a tampa levemente para trás e depois puxá-lo para cima e ai dentro da maquina do lado direito tem dois fios vermelhos ligado em 2 peças brancas e no meio destas duas essas brancas fica este censor que é um pequeno pino que ao dar este erro ele sobe como um censor d peru que fica pronto, porem para reativá-lo é só apertá-lo levemente e a maquina voltará a funcionar normalmente, e o consumidor terá que rever as programações para secar roupa porque poderá estar colocando tempo demais ou repetindo varias vezes o ciclo secagem antes dela resfriar. Se por qualquer motivo este censor vier disparar sempre logo no inicio ai deverá trocar este censor por um mais potente que é tão simples e nem tem que gastar os R$700,00 que eu vi muitas pessoas pagado para técnico que só apertava este pino e dizia que trocava todo o sistema de secagem das roupas. Bom eu espero quando colocar a minha em funcionamento que eu não tenha nenhum problema. pelo fato de estar todo este tempo embaladinha na caixa como a recebi. Tive um problema com um produto que comprei e fico todo este tempo na caixa um microondas de embutir, e fui abrir a caixa depois de 1 anos e 5 meses só para pegar o manual e ver a medida que o nicho dele deveria ser para eu dar a loja que esta fazendo meus moveis planejados, e para meu azar a porta do microondas estava travada ou seja não abre. Mas ai é um problema que tive a compreensão da loja que comprei, pois é um produto caríssimo e eles viram que estava na caixa e trocaram o microondas por um novo. Mas blz, parabéns por este blog. Vemos que vc fez da internet uma forma de sentirmos satisfeito de ficar horas lendo todos os depoimentos ou perguntas postadas ai para vc. Boa sorte ai. Só uma dica. Tente criar algo sobre este erro HE2 para ajudar os consumidores, pois eu tenho vários produtos da samsung e não me arrependo de ter. Abraço cara...

CRA disse...

Tenho uma BOSCH LOGGIX desde 2007. Mas 15 dias após chegar ela avariou. Pedi à FAST SHOP uma nova… mandaram-me aguardar…Me enrolaram por mais de 30 dias e nada.
Uma casa com 3 crianças (um bebé doente) e 3 adultos no calor do Rio de janeiro, dá para imaginar ficar sem máquina da roupa?
Não…
Entrei na justiça e após 2 anos ganhei a máquina + dinheiro.
Durante esses 2 anos a máquina velha (também Bosch com mais de 6 anos) foi restaurada e foi dando conta do recado. Após a justiça dar o seu parecer, conseguimos comprar a peça da Bosch avariada e consertá-la.
Ela tem funcionado desde 2009, mas em Maio deste ano avariou. Sem assistência técnica em Niterói, tive de chamar o técnico que trabalhava na BOSCH pr me atender. Ele viu o defeito e mandou-me comprar a peça Lock Mecanichal 497255. Comprei em Botafogo e dia 12 de maio de 2011 trouxe pr ser instalada. Em agosto deste ano a máquina avariou, mas desta vez já existe assistência técnica da Bosch em NIterói, a CREA. São 2 peças a serem substituídas, o módulo de comando (660809) que custa 900,00 e a trava da porta (497255) que custa 350,00.
Esa última está dentro da garantia, mas a BOSCH de Botafogo se recusa a cubrir a garantia pois diz que a loja de Niterói é que tem de fazer isso. E a CREA de Niterói empurra para Botafogo.
Liguei no 08007020050 da BOSCH e eles NÃO ASSUMEM NADA nem resolvem o impasse:
http://boschbrasilebosta.blogspot.com/2011/09/da-para-confiar-num-sac-que-se-recusa.html
Agora decidi anular o meu pedido na BOSCH de Niteroi e NÃO VOU CONSERTAR MAIS A MÁQUINA.
Preciso de uma máquina nova de lavar, com cerca de 7 ou 8kg, que funcione a água quente (ela esquenta), q possa seleccionar a velocidade de centrifugação e a temperatura.
Em portugal recomendaram-me a Ecobuble (http://www.samsung.com/pt/consumer/home-appliances/washing-machine/washers/WF0804W8E/XEP/index.idx?pagetype=prd_detail)
Mas aqui só achei a que lava e seca… não quero que seque, apenas que seja robusta o suficiente pr lavar roupa de 3 crianças TODOS OS DIAS, num clima quente como o do Rio de Janeiro. Pois vivo em casa e a roupa seca ao sol.
Quando tinha a máquina de 5kg Bosch ligava a máquina 4X ao dia… todos os dias (inclusivé domingo). Com esta Loggix de 8kg, ligo 1 ou 2X ao dia… todos os dias.
Estou preocupada com a máquina, mas mais ainda com a Assitência técnica. Será q posso confiar na LG ou Samsung no Brasil?
O que recomenda?
Obrigada pela ajuda

Gioiella disse...

Oi Ricardo, adorei seu blog! Parabéns, nunca vi ninguém entender tanto do assunto! Mas Ricardo , estou mudando de apartamento em novembro e já estou comprando os eletrodomésticos, vc acha que vai sair modelo novo da samsung prata 10kg? Vc acha que vale a pena esperar para comprar depois?

Gioiella disse...

Desculpe Fernando, por ter te chamado de Ricardo!

Fernando Ricci disse...

Olá Gioiella, tudo bem?

A Samsung deve lançar até o fim do ano 2 modelos de lavadoras frontais de 12kg e acredito que um deles seja na cor prata, mas lava e seca não tenho nenhuma informação por enquanto.

Você está de olho em algum modelo?

Paulinha disse...

Oi Fernando! O seu blog está ajudando muita gente, parabéns pela iniciativa!'
Eu quero comprar uma lava e seca e na fast shop me disseram que a melhor marca do mercado para lava e seca é a Eletrolux, mas tenho visto muitas reclamações. Qual é a melhor marca?
Gostaria de uma máquina com as seguintes funções: nível de água automático, água quente e fria, pré-lavagem, sistema antirrugas e passa fácil e que lave edredons. Vc conhece algum modelo que tenha essas características?
É verdade que que a secagem por condensação é melhor que a de ozônio e que não encolhe a roupa?
Vejo muitos comentários sobre o cheiro dessas máquinas, isso é real?
Acho que são essas as minhas principais dúvidas...mais uma vez obrigada!
Ana Paula

Anônimo disse...

Ola Fernando, parabéns pelo blog.
Estou para adquirir uma maquina, mas estou em duvida pois as que tenho no mercado aqui em João pessoa são sansung-WD8854 e eletrolux-LSE09,sabes me informar qual das duas é menos problemática?

Ana disse...

ola Achei sei blog muito útil e interessante, preciso de uma lava e seca para aparatamento, pesquisando vi que ha umas com motor diferenciado, esse a amais realmente faz diferença elas são silenciosas?
Bjooo Obrigada.

Fernando Ricci disse...

Olá Ana Paula, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog e que ele estja ajudando as pessoas!

Sobre as lava e seca, infelizmente não existe nenhuma marca que seja certeza que não dará defeitos. Temos que nos atentar a quais modelos estão apresentando menos problemas.

Sobre a secagem, não conheço o sistema de secagem de ozônio. O sistema de secagem por condensação das lava e seca são eficientes sim, desde que se respeite a capacidade de secagem da máquina e a maioria não faz isso depois reclama do desempenho do produto. Elas não costumam encolher as roupas porque depois da centrifugação a maioria delas pesa a carga de roupas para determinar o tempo de secagem, então as roupas não passam do ponto de secagem e consequentemente não encolhem.

Sobre o cheiro que fica nas roupas, isso acontece somente com alguns modelos que não pesam as roupas como eu mencionei acima. Elas tem um tempo de secagem programado independente da quantidade de roupas que estiverem dentro da lavadora e a secagem passa do ponto e deixa esse cheiro ruim nas roupas.

Todas as lava e seca tem as características que você citou. Atualmente as menos problemáticas são Samsung 8,5kg (WD8854 e WD0854) e LG Prime 6 Motion 8,5kg (WD-1485AD) e Electrolux Eco Turbo 9kg (LSE09).

Ana Paula, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Esses dois modelos que você citou são eficientes e apresentam poucos problemas. Dê preferência para a marca que tiver assistência técnica na sua cidade ou a que tiver a assistência mais próxima (se não tiver na sua cidade).

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Ana, tudo bem?

Todas as lava e seca que estão à venda utilizam motor Direct Drive e por isso todas são muito silenciosas. Eles podem ter alguma variação de funcionamento, mas quanto ao ruído todos são praticamente iguais.

Ana, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Bjus e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Thiago disse...

Prezado Fernando,

Primeiramente,parábens pelo blog.
Já consegui tirar algumas dúvidas,mas estou com outras e agradeceria muito se pudesse me esclarecer.

Estou prestes a me casar,e gostaria que você me tirasse algumas dúvidas:

Lavadoras da Samsung são de boa qualidade?Pois o que conheço da samsung são de produtos eletrônicos:Televisores,DVD´s,celulares,etc...
Pois em outra ocasião tive uma experiência não muito boa com uma geladeira da Bosch,e até então ela não tinha entrado na linha branca,mas mesmo assim confiei na marca.
Estive pesquisando e gostei muito das lavadoras da Samsung.
Minha pergunta é :
O quê você me diz das lavadoras da Samsung,vale a pena fazer um investimento nela?
Outra coisa,existe só lavadora ou só existe lavadora e secadora?
Qual a diferença das seguintes máquinas :
WF 8854 LJF e
WD 8854

Pois já vi das duas descrições.

Muito Obrigado.
Thiago.

Fernando Ricci disse...

Olá Thiago, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog!

Eu tb já tive uma experiência não muito boa com um refrigerador da Bosch então entendo sua preocupação.

As lavadoras e lava e seca da Samsung são de excelente qualidade e na minha opinião vale a pena investir nelas sim. Elas são muito eficientes, econômicas e devido ao sistema de lavagem desgastam bem menos as roupas.

Existe sim modelo somente lavadora. A WF8854LJF é somente lavadora e a WD8854 é lavadora e secadora.

Caso tenha interesse em comprar a WF8854LJF pela internet, me envie um e-mail para o endereço que está no blog que te mando um link promocional do site ponto frio onde essa lavadora está por pouco mais de R$1,450,00.

Thiago, espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Forte abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Novo jeito de Viver disse...

Fernando
Parabéns pelo blog.
Estou em busca de uma lava e seca e estou em duvida da Samsung air wash ou a eco bubble, tem muita diferença entre uma e outra ou é só o preço?
Desde já agradeço.
Abraços

Fernando Ricci disse...

Olá Tudo mais... tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog!

A Eco Bubble também tem a tecnologia air wash. Se for comparar os dois modelos de 8,5kg (WD8854 e WD0854), o WD0854 é mais caro porque é mais completo, tem mais programas de lavagem e a tecnologia Eco Bubble.

Se for entre a WD0854 e a WD9102, eu recomendo a WD9102 devido a capacidade, pois ela é mais eficiente principalmente na secagem, devido a ela ter o tambor maior e assim as roupas tem mais espaço para tombar.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Paulinha disse...

Fernando muito abrigada pela sua atenção! Está me ajudando muito na escolha da máquina.
Estou quase eascolhendo uma Samsung. Você acha que ela é melhor que a Eletrolux? Tenho outros eletrodomésticos da Eletrolux e estou muito satisfeita com eles e não tenho nada da Samsung, por isso ainda estou em dúvida.
Uma lava e seca de 8,5kg lava e seca edredons?
Agradeço mais uma vez!
Ana Paula

Fernando Ricci disse...

Olá Ana Paula!

Eu também gosto bastante dos eletrodomésticos da Electrolux. Já tive e tenho alguns e só tive problema uma vez uma lavadora. O problema é que as lava e seca da Electrolux não são fabricadas pela Electrolux, elas são importadas e na verdade são fabricadas pela Daewoo. O modelo Eco Turbo 10,5kg (LSE11) é muito problemático e a secagem é ineficiente.

Nenhuma lava e seca que está à venda atualmente é fabricada no Brasil. São todas importadas.

Uma lava e seca de 8,5kg lava e seca edredons de casal.

Continuo à disposição.

Um abraço!

Franciéle disse...

Boa tarde Fernando,

Estou com dúvida para adquirir uma Lava&Seca, entre a Samsung WD9102 e a LG WD12596, qual você me recomendaria?

Obrigada

Franciéle

Alice disse...

Boa Noite!!!Fiquei impressionada!!você é um expert em maquinas de lavar?!Acabei de comprar uma maquina lgwd1403rd 8,5 kg,estou muito contente com a aquisiçao,ela nao chegou ainda.Mas estou pouco preocupada,pois é uma maquina moderna,sempre tive maquina que apenas lavava/centrifugava e com abertura em cima.Qualquer coisa volto aqui!!

Fernando Ricci disse...

Olá Alice, tudo bem?

Que legal que vc gostou do meu blog!

A WD-1403RD é uma excelente lava e seca e com certeza você sentirá muita diferença ao utilizar ela se comparado com sua lavadora anterior. Nas primeiras lavagens pode ser que você não obtenha resultados totalmente satisfatórios, mas é completamente normal, pois essas máquinas são cheias de programas e funções. É usando que a gente descobre quais são os melhores programas e combinações para as roupas que lavamos com frequência. Mas qualquer coisa pode sim vir aqui perguntar.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Joice disse...

Ola..
Estou em dúvida em qual máquina comprar vc poderia me ajudar?
LG WD1485AD 8,5kg ou
LG WD12596RD 11 kg. Minha família é de 3 pessoas, meu interesse na máquinsa de 11 kg é lavar edredons, mas desde que ele saia seco, caso contrario não serve...

Babí disse...

Boa noite Fernando,
Comprei uma Samsung eco bubble, achei a máquina ótima, mas tenho uma dúvida, como faço para ela secar roupa mais rápido? Para lavar eu achei ótimo a lavagem rápida, já que as roupas que coloco na máquina não são muito sejas, mas eu acho que para secar ela demora bastante...Pode me dar uma luz?!!!! Obrigada

Fernando Ricci disse...

Olá Joice, tudo bem?

Para lavar e secar edredons com tranquilidade e eficiência, eu recomendo você adquirir um modelo de 10kg ou 11kg. A LG Elf 11kg (WD-12596RD) é excelente!

Fernando Ricci disse...

Olá Babi, tudo bem?

Você está programando a lavagem e secagem simultâneos?

Qual programa de lavagem e opção de secagem você está selecionando?

Qual a quantidade de roupas que você costuma colocar e quanto tempo ela leva pra secar?

Alice disse...

Oi Fernando!!!Estou na fase de instalaçao da lavadora,comprei pela loja ponto frio.Minha dúvida é a seguinte:tenho que comprar os acessórios necessários para instalaçao da maquina,tipo a torneira com dupla saída?ou o pessoal da assistencia técnica são obrigados a trazer este material gratuíto para instalaçao?Se tiver que comprar tem que ser torneira em inox ou pode ser plastico?Obrigado!!

Fernando Ricci disse...

Olá Alice, tudo bem?

Que legal que vc comprou a Eco Bubble. Ela é maravilhosa!

Quanto a instalação, a assistência não é obrigada a fornecer gratuitamente materiais do tipo torneira, disjuntor, tomada, etc...para a instalação da lavadora, pois a parte elétrica e hidráulica da residência não é de responsabiidade do fabricante da lavadora e a lavadora já vem pronta para ser instalada.

Sobre a torneira, é necessário que ela seja de metal. Não pode ser de plástico.
Ah e até onde eu seu a instalação não é gratuita. Eles costumam cobrar R$170,00.

Fico no aguardo das novidades.

Um abraço!

Anônimo disse...

OLA, FERNANDO

SOU MAIS UM NESTA MULTIDAO DE DUVIDAS...
COMPREI A ECO BUBBLE E AINDA NAO CHEGOU!
PRETENDO INSTALAR EM MEU QUARTO.
CONTATEI SANSUNG A RESPEITO DAS TORNEIRAS QUENTE E FRIA. INDICARAM QUE COLOCASSE AS 2, MAS PODERA FUNCIONAR SEM A QUENTE COM UM "Y".
SOU METODICO E GOSTARIA DE COLOCAR TBM A TORNEIRA QUENTE.
MINHA DUVIDA E DE QUAL AQUECEDOR ELETRICO USAR, EXCLUSIVO PARA ESTA TORNEIRA, POR MOTIVO DA PRESSAO MINIMA INDICADA NO MANUAL BAIXADO PELA INTERNET.
PENSEI EM COLOCAR INCLUSIVE UM PRESSURISADOR, MAS ENCONTRO COM DUVIDA DA DIMENSAO E MARCA A SER USADO.
DE ULTIMO CASO, PERGUNTO SE A MAQUINA TEM SEU PROPRIO AQUECEDOR DE AGUA INTERNO?
RESUMINDO:
QUAL AQUECEDOR? QUAL PRESSURIZADOR SE ASSIM NECESSARIO.
PRETENDO TIRAR A AGUA DA ENTRADA DA PIA DO BANHEIRO E SAIDA NO ESGOTO DA PIA DO BANHEIRO (CANO DE 40mm) COM AS DEVIDAS CONECCOES.

GRATO PELA ATENCAO!
PAULO.

Fernando Ricci disse...

Olá Paulo, tudo bem?

Que legal que vc comprou a EcoBubble. Ela é excelente!

Infelizmente não poderei te ajudar pois não entendo nada de aquecedores e pressurizadores.

No caso de não ter aquecimento central, eu particularmente não instalaria um aquecedor elétrico para a torneira de entrada de água quente da lavadora porque não é obrigatório que a água entre quente na lavadora para ela lavar com água quente. A lavadora aquece a água automaticamente quando selecionado lavagem a quente e ela detecta que a água entrou fria. Eu instalaria somente uma torneira dupla no ponto de água fria e conectaria as duas mangueiras em água fria mesmo.

Paulo, espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Forte abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog.

Paulo disse...

Valeu Fernando, sua opniao atendeu minhas espectativas!

Boa sorte, e que possa continuar auxiliando a todos, com muita paciencia e carinho!

Saude e Paz! Preces por ti!

Grato, Paulo de Uberaba MG!

Marcos disse...

Muito bom o blog..... o melhor que eu vi até agora. Parece que não sou só eu que esta com dificuldades de decidir qual maquina comprar, pois como li no seu blog, é sorte e tentar fazer a escolha que menos de problema.

Minha pergunta é:

Tenho visto muitos videos no youtube da LG e Samsung. A LG parece fazer um barrulho grande na centrifugação, principalmente acima de 1200 RPM. As da samsung parecem bem mais silenciosas e o pessoal parece que tem gostado. Qual é mais silenciosa?
Estou quase decidido em comprar a samsung 10,4 com eco Bubble.

Obrigado!

Fernando Ricci disse...

Olá Marcos, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog!

Fique tranquilo, é normal ter muitas dúvidas na hora de escolher uma lavadora pois ao pesquisar nos deparamos com um monte de reclamações e problemas, o que nos faz pensar que nenhuma presta.

Quanto ao barulho da centrifugação, a Samsung costuma ser um pouco mais silenciosa que a LG.

Eu sempre recomendo a Samsung 10,4kg (WD9102), pois para mim ela é uma das melhores lava e seca 10kg que está à venda atualmente.

Obs.: Esse modelo não tem a tecnologia EcoBubble.

Marcos, espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Forte abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Anônimo disse...

Fernando,
Comprei uma lava e seca Samsung Eco Bubble 8,5kg - Prata, 220V. Depois de muito esperar e procurar encontrei no site do Carrefour.
Estou feliz e aguardando a máquina chegar ao Recife.
Seu blog é muito bom e ajuda bastante.
Obrigada,
Lourdes

Danielle disse...

Olá Fernando tudo bom? estou aqui denovo pra dizer q estou muito triste pois minha lave e seca sansung apresentou hj( após 3 meses de uso) o erro HE2. que pelo que eu pesquisei é o termostato....ela continuar lavando normal, mas não seca mais... o q pra mim era a função principal. pois com bebê em casa preciso das roupas dele secas no mesmo dia!. amanhã vou ligar pra assistência pra ver... pior q deve demorar uma vida pra arrumarem...bem paciencia! Abc

Fernando Ricci disse...

Oi Danielle, tudo bem?

Esse erro HE2 que a sua Samsung está apresentando é do termostato mesmo. Algumas lava e seca desse modelo apresentam esse problema mas depois que a assistência troca o termostato isso não ocorre mais.

Por favor, me mantenha atualizado sobre o caso.

Um abraço!

Anônimo disse...

Fernando,
Você está de parabéns pelo Blog!!!!
Estou querendo comprar uma lava e seca. Somos um casal e um bebe, tenho um endredom quenn e tenho pretensão de comprar outros 2 do tamanho padrão, acho muito bonito e pratico além de deixar a cama super bonita! Bom então, qual devo comprar Sansung 8,5Kg ou a de 10,4Kg. Disponho de R$ 2.600,00. Vc pode me ajudar.
Eu já cheguei a encontrar a de 8,5Kg com a garatia estendida de mais 1 ano por R$ 2.500,00. O preço está bom? Agora vou começar a pesquisar a de 10,4 Kg para avaliar preços.
Abraços,
Vanesa

Rosa Maria disse...

Boa tarde Fernando!
Ótimo site, esclarecedor, parabéns!
Fernando, eu gostaria de obter uma "somente lavadora" front load da samsung até 10kg, mas não encontro em lugar algum, qual outra vc me indicaria?

Muito obrigada e fique com Deus!

Marcos disse...

Ola Fernando, tudo bom?
Vi um modelo de secadora BSI10AB que é suspensa (brastemp). É boa? Vale a pena? É melhor comprar essa suspensa que seca e uma de lavar ao inves de comprar a lave e seca da Samsung 10,5kg?

Não consigo achar reviews nenhum sobre essa secadora.

Obrigado!

Anônimo disse...

A minha máquina samsung 8,5 está apresentando um barulho estranho e no visor a palavra hot, vc poderia me ajudar?

Anderson disse...

Fernando

O teu blog é excelente. Estou convencido a comprar uma lava e seca de 8,5kg, mas não temos muito espaço em nosso apartamento alugado. Uma das alternativas seria não mexer no tanque (não queremos retirar para poupar trabalho) e instalar a lava e seca utilizando a torneira do tanque (saída mais alta que a lava e seca. Isso é possível? Outra dúvida seria com relação à saída da água. Podemos fazer a saída no tanque (mais alta que a lava e seca)? OU a saída da água da lava e seca deverá ser no ralo do chão da área de serviço? Se puder nos ajudar. Obrigado. Anderson

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Quanto ao barulho fica difícil diagnosticar sem ver a lavadora. Em qual etapa ela está fazendo esse barulho?

Em qual etapa está aparecendo a mensagem HOT?

Anônimo disse...

Oi , fernando , então em relação ao barulho eu tinha deixado a máquina funcionando e qdo cheguei em casa estava ouvindo um ruído estranho.Olhei a máquina estava funcionando normalmente mais estava escrito Hot.Desliguei e tb tirei da tomada e liguei novamente.Depois disso o ruído é constante em qualquer função tanto na lavagem qdo na secagem....Agradeço desde já

Fernando Ricci disse...

Olá Vanessa, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog!

Como você tem edredom queen, compre a de 10,4kg. Caso decida lavar este edredom queen na lavanderia, então pode comprar a de 8,5kg.

O preço está bom sim. Me envie um e-mail que te retornarei com um link promocional de uma loja virtual muito bem conceituada onde os preços das lava e seca estão excelentes. Envie para lavadorasderoupas@msn.com

Vanessa, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Rosa Maria, tudo bem?

A Samsung ainda não lançou uma somente lavadora de 10kg. Ela tem o modelo WF8854LJF/XAZ de 8,5kg que é maravilhosa, porém está difícil de encontrá-la à venda. Além dela, tem também a LG Prime 6 Motion 8,5kg (WD-1485TD). Essa também é excelente!

Infelizmente atualmente não tem à venda nenhuma lavadora 10kg boa que eu possa te indicar.

Rosa Maria, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Fernando Ricci disse...

A secadora Brastemp Ative! BSI10AB é uma boa secadora. Ela está vindo com a velocidade de tombamento um pouco acelerada então ela seca melhor quando está com mais roupas. Como só tem ela e a Electrolux STR10 como opção, é melhor a Brastemp.

Agora, se é melhor comprar a secadora e lavadora separadas ao invés de uma lava e seca, vai depender do espaço disponível e da quantidade de roupas que você vai lavar e secar. A vantagem de ter as máquinas separadas é que você pode ir secando uma carga de roupas enquanto a lavadora vai lavando outra carga.

No site www.reclameaqui.com.br e www.buscape.com.br vc encontra reviews da BSI10AB.

Marcos, espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Forte abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Anônimo disse...

Fernando,
No nicho, onde a máquina será instalada, qual a distância MÍNIMA que devemos deixar nas laterais?
Moro em um flat onde os espaços são mínimos e estou fazendo um nicho de granito para a máquina.
Obrigada,
Lourdes

Fernando Ricci disse...

Olá Lourdes, tudo bem?

As distâncias mínimas entre a lava e seca Samsung 8,5kg e a parede ou móvel são:

- Laterais: 25 mm
- Superior: 25 mm
- Traseira: 51 mm

Um abraço!

Rejane disse...

Boa Tarde , Fernando

Obrigada pelo seu retorno rapido, graças a ele entrei logo em contato com a loja e hoje foi feita a troca da maquina barulhenta.
Att.
Rejane

Fernando Ricci disse...

Oi Rejane, tudo bem?

Que bom que trocaram a sua lava e seca!!!

A nova veio boa??

Um abraço!

Joyce disse...

Olá Fernando, parabéns por esta prestação de serviço!!!
Fiquei mais de uma hora fuçando no seu blog, lendo comentários, perguntas e respostas...
Gostaria que me indicasse uma lava e seca que atenda às necessidades de um casal e mais duas crianças.
Gostaria também que explicasse um pouco mais o sistema que higieniza as roupas e qual o melhor modelo.
Obrigada. Joyce Rodrigues

Joyce disse...

Mais uma dúvida: estava olhando os modelos da Samsung, esta última EcoBubLe não tem na cor branca? E qual a diferença entre os dois últimos modelos que sairam da Samsung??? Além, a lava e seca Samsung WD9102 é melhor do que esta noca com ecobuble??? Tenho crianças pequenas, qual vc recomenda???
Mais uma vez, desculpe a amolação e obrigada pelas dicas. Joyce Rodrigues.

Joyce disse...

Mais uma dúvida: qual a diferença entre os modelos: WD8854 e WDO854???

Gabriel-ssa/BA disse...

Fernando,
Estou pretendendo comprar uma Sansung WD8854 e estou com dúvidas por conta da entrada dupla de água (fria e quente). No manual está destacada uma das entradas como opção e, em outra parte, fala de uma peça "y" para utilização só de água fria. Ela funcionaria se eu apenas conectasse uma única mangueira ligada à água fria?

Gabriel-ssa/BA disse...

Outra dúvida: na Sansung WD8854 é possível escolher o nível/quantidade de água para os ciclos da lavagem?

Fernando Ricci disse...

Olá Joyce, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog!

As Samsung tem o sistema de lavagem a vapor que também sanitiza e esteriliza roupas através do vapor. Ele não retira sujeiras nem manchas de roupas, somente odores e elimina bactérias através de jatos de vapor em alta temperatura.

A Eco Bubble é fabricada na cor branca mas é raro encontrá-la. Geralmente é só a prata mesmo que está disponível.

Se você pretende lavar edredons de casal (normal) uma lava e seca de 8,5kg é suficiente. Se seus edredons forem queen ou king ou se você tem um grande volume de roupas pra lavar e secar, tem que ser uma 10kg.

Entre os modelos WD8854 e WD0854 a melhor e mais eficiente é a WD0854 porque ela é um modelo atualizado e com mais programas de lavagem, programa de limpeza do cesto, etc...

A Samsung 10,5kg WD9102 é excelente e muito eficiente.

Joyce, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Gabriel, tudo bem?

As lava e seca vem com 2 mangueiras de entrada de água (uma para água fria e outra para água quente). Mesmo que não tenha aquecimento central na residência, para o correto funcionamento da lava e seca é necessário conectar as duas mangueiras em torneiras de água fria. Uma forma simples de resolver isso é trocando a torneira onde será conectada a lava e seca por uma torneira dupla e deixá-las sempre abertas.

Sobre o nível de água, as lavadoras frontais e lava e seca tem nível automático de água. Ela regula a quantidade de água que será usada de acordo com a quantidade de roupas colocadas na lavadora ou de acordo com o programa escolhido.

Gabriel, espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Forte abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Gabriel-ssa/BA disse...

Obrigado Fernando.
Devo comparar a minha em pucas semanas.
Achei interessante que a maioria dos comentários e vídeos que encontrei na internet sobre máquina de lavar eram de homens. Será o interesse nato por tecnologia?

Paulo Theodoro disse...

Boa tarde Fernando,

Qual lavadora compraria com R$1.200,00 e qual lavadora compraria com R$2.000,00

Obrigado

Paulo Theodoro

Fernando Ricci disse...

Olá Gabriel, tudo bem?

Se puder, volte posteriormente para contar qual comprou e o que está achando dela e suas experiências.

Realmente existem vários homens que se interessam por lavadoras de roupas. No meu caso é o interesse pela tecnologia e por achar elas o eletrodoméstico mais inteligente que foi lançado até hoje. Então a cada lançamento gosto de saber quais são as diferenças, o que melhorou ou piorou, se tem algo inovador, se ela faz alguma coisa a mais que melhor a eficiência de lavagem e/ou enxague, etc...

Um abraço!

Fernando Ricci disse...

Olá Paulo Theodoro, tudo bem?

Com R$1.200,00 eu compraria a Electrolux Blue Touch 12kg (LBT12 ou LB12Q) ou a Brastemp Ative! Meu Jeito 9kg.

Com R$2.000,00 eu compraria a Samsung 8,5kg (WF8854LJF/XAZ) ou a LG Prime 6 Motion 8,5kg (WD-1485TD).

Anônimo disse...

Ola Fernando,

Gostei muito do site. Também estou em dúvida quanto a lava-seca que escolho. Vi que vc recomenda a Samsung WD8854 bastante e ela esta com preco bom (provavelmente pois a WD0854 vai substitui=la). Porém fico com resceio do erro HE2 :)

Vi também a LG WD1485AD que esta com preço R$350 mais alto que a Samsung aonde vou comprar, porem pelo que vc disse eh mais nova.

Então ou que vc acha. Considetarando esta diferenca ficom com Samsung e risco do HE2_ ou LG?

Abs.,
Paolo

PS: a Samsug WD0854 seria minha opção porém está R$650 mais cara que a WD0854.

Fernando Ricci disse...

Olá Paolo, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog!

Eu sempre recomendo a WD8854 porque ela é uma lava e seca muito eficiente e também devido ao diferencial da lavagem a vapor que a LG WD-1485AD não tem. Sobre o erro HE2, não é uma regra que ele ocorra com todas as WD8854, mas corre-se o risco.

Se fosse pra escolher entre Samsung, eu hoje particularmente pagaria mais caro e adquiriria a WD0854 porque o problema do HE2 foi resolvido neste modelo e também por ele ser atualizado e mais completo.

Se eu adquirisse hoje o modelo WD8854 seria ciente de que ela pode vir a apresentar o erro HE2. Muitas vezes ela apresenta esse erro e depois que a assistência troca o termostato isso não ocorre mais. Por este e outros motivos eu sempre reforço a importância de adquirir a garantia estendida.

Como agora a LG lançou as Prime 6 Motion, eu acho que vale a pena investir na WD-1485AD, embora ela não tenha a lavagem a vapor.

Paolo, espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Forte abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Anônimo disse...

Fernando,

Obrigado pelas respostas. Vc sabe se esta LG é tão silenciosa quanto a Samsung? Outra coisa, a Electrolux LSE09 é boa também ou da problemas como a LSE11? É silenciosa?

Sobre a Samsung nova ou a mais antiga, acho que opto pela mais antiga (mesmo com o risco) visto que esta bem mais barata!

Abs
Paolo

Fernando Ricci disse...

E aí Paolo, blz?

A Sansung e LG são igualmente silenciosas, mesmo porque por dentro elas são praticamente a mesma lavadora.

Falando de defeitos, a LSE09 é menos problemática que a LSE11. O único problema que persistiu na LSE09 foi o da secagem.

Depois me conte por qual optou.

Um abraço!

Vanesa disse...

Oi Fernando,
Ainda não comprei a minha máquina. Me ajude!!!!
Qual é a diferença entre o cesto de inox e o de plástico? Vi que a rotação do motor da eletrolux 12Kg é maior do que a brastemp ative 11Kg. Isso inflecia somente na centrifugação deixando as roupas mais secas? E o barulho será que é maior? Eu não quero ter resistência a usar outra marca de lavadora, porque eu observei que marcas diferente da brastemp, por exemplo não tem muita tecnologia nas opçoes de lavagens.
Obrigada,
Vanesa

Fernando Ricci disse...

Olá Vanesa!

A diferença entre os cestos é somente estética. As lavadoras não lavam melhor ou pior por causa do cesto. O importante é a lavadora ter o agitador bem projetado e boa agitação.

A diferença entre a velocidade de centrifugação da Electrolux para a Brastemp Ative! 11kg é mínima (5 RPM) e as Brastemp costumam fazer mais barulho na centrifugação do que as Electrolux. A centrifugação da Electrolux é mais eficiente porque a Brastemp fica desligando o motor para economizar energia então ela fica pouco tempo em velocidade máxima enquanto a Electrolux centrifuga com o motor ligado direto durante uns 5 minutos (dependendo do programa escolhido).

Não entendi quando você disse sobre tecnologia nas opções de lavagem. As Electrolux tem maior variedade de programas se comparadas com as Brastemp.

Obs: Eu não te recomendei a Brastemp Ative! 11kg não né? Porque eu não recomendo essa lavadora pra ninguém.

Daniela disse...

Olá Fernando,
Parabéns pela iniciativa deste blog, realmente ajuda na decisão de compra, já que nem os SACs nem os vendedores dão informações consistentes sobre so produtos. Após ler os comentários estou por decidir comprar a Samsung ou a LG. Pretendo uma de 8,5 kg. Tenho uma bebê de 6 meses e o motivo da compra é uma melhor limpeza de suas roupinhas. Gostaria de uma indicação. Uma dúvida que tenho é quanto a água quente. Elas aquecem a água ou terei que ter um sistema de aquecimento na torneira e alimentá-las com água quente?
Aguardo resposta o mais rápido possível pois pretendo comprar já, aproveitando a isenção do IPI.
Um grande abraço,

Ivan Lima
São Paulo
www.ivanlimasp.blogspot.com

Vanesa disse...

Fernando,
Quando me refero a maior variedade de tecnologia é que tem mais opções de lavagens. Ou seja, de alguma forma eu posso interferir no programa de lavagens. Como nas front load que possuo mais autonomia para escolher o programa e quantidade de enxagues, velocidade na centrifugação, etc,.
Das marcas disponíveis hoje no mercado sei da Eletrolux, GE, Brastemp, Sansung, consul e LG. Dessas qual fabricante você recomenda?

Tania Cabral disse...

Bom dia Fernando,
Gostei muito do seu blog!
Estou querendo comprar uma lava e seca com mais de 8k, pois atualmente tenho uma de 8k que nao abre na frente. Minha família aumentou tenho um menino de 8 anos e uma menina de 10 meses, por isso preciso de uma lava roupa apropriada para criança e que lave edredões cama queem.
Obrigada fico aguardando.
Tania

Tércio disse...

Fernando,

Hoje chegou a minha WD8854, e gostaria de tirar uma dúvida sobre isntalação.

Eu li nos comentários anteriores que você comentou os cuidados referentes a tomada que a máquina vai ficar ligada, e sobre as mangueiras.

Minha pergunta é: eu preciso "obrigatoriamente" chamar um técnico pra fazer a instalação? Comprei na Fast Shop, e o valor pra instalação é de R$ 235,00!!!!!

Consigo instalar a máquina sozinho, seguindo rigorosamente as recomendações do manual?

OBS: Comprei esta máquina pura e simplesmente lendo todos os comentários deste post. Ele foi de uma utilidade imensa!!!

Valeu!

Rafael disse...

Fernando,

Você acha que vale a pena esperar um modelo da Samsung de 10,4 kg com a tecnologia EccoBubble? Faz muita diferença em relação às que não tem essa tecnologia (WD9102, por exemplo)?

Obrigado!

Rafael

Fernando Ricci disse...

Olá Vanessa, tudo bem?

As front load são as lavadoras que tem a programação mais flexível, mas nem sempre são as que tem mais programas de lavagem.

Nas maioria das lavadoras top load o máximo que dá pra fazer é alterar a etapa de lavagem que o programa inicia ou acrescentar um enxague.

Lavadora front load eu recomendo a Samsung 8,5kg (WF8854LJF/XAZ). Uma das minhas lavadoras atualmente é uma Samsung dessas e eu estou cada dia mais satisfeito com os resultados de lavagem dela, sem contar que a programação dela é totalmente flexivel. Lembrando que a manutenção das front load é cara porque elas são importadas.

Lavadora top load continuo recomendando a Consul Facilite 11kg, pois ela é uma excelente lavadora e tem vários e eficientes programas de lavagem e também as Electrolux Blue Touch 12kg, que também são excelentes e tem programas de lavagem para vários tipos de tecidos.

Vanessa, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço!

Fernando Ricci disse...

Olá Tania, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog!

Analisando o seu caso eu recomendo uma lava e seca 10kg, principalmente por causa dos edredons queen.

Eu recomendo a LG Prime 6 Motion 10kg (WD-1410RD) ou a LG Elf 11kg (WD-12596RD). As duas são excelentes e muito eficientes.

A LG Prime 6 Motion 10kg (WD-1410RD) é lançamento da LG e conta com o sistema de lavagem 6 Motion que faz 6 movimentos de lavagem de acordo com o programa escolhido (os movimentos variam para cada programa de lavagem).

A LG Elf 11kg (Wd-12596RD) é um enorme e excelente modelo e tem o programa Baby Care (para lavar roupas de bebê) e a função Bio, que ajuda a eliminar manchas de proteínas (leite, chocolate, sangue, etc...).

Tania, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Tércio, tudo bem?

Fiquei muito feliz em saber que eu e meu blog te ajudaram na escolha da lava e seca e espero que você fique satisfeito com ela!

Sobre a instalação, não é obrigatório que um técnico faça a instalação, mesmo porque não tem nada de demais para fazer. Basta seguir as orientações do manual de instruções (retirar os 4 parafusos traseiros de transporte, conectar as duas mangueiras de entrada de água, colocar a mangueira de saída de água no tanque ou cano de drenagem embutido na parede, nivelar os pés e ligá-la na tomada).

A loja ganhará R$235,00 para fazer exatamente os procedimentos acima que nós mesmos podemos fazer sem nenhuma dificuldade.

Dica: No manual de instruções orienta fazer a primeira lavagem com a lavadora vazia e colocar sabão. Ligue a lavadora, gire o botão e selecione o programa Lavagem Rápida 29' e coloque somente uma colher de sobremesa de sabão em pó ou líquido no compartimento sabão II do dispenser.

Se algum dia a lavadora apresentar a mensagem SUD no visor, não se desespere. São os sensores de espuma da lavadora que detectaram excesso de espuma. A lavadora iniciará uma rotina para remover esse excesso de espuma e após normalizada a situação a mensagem se apaga e a lavadora seguirá o programa normalmente.

Tércio, depois volte pra me contar o que está achando da sua lava e seca.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Forte abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Rafael, tudo bem?

A Samsung deve lançar em breve dois modelos de lava e seca: um de 10,5kg (WD8122) e outro de 14kg (WD1142) e possívelmente eles virão com o sistema Eco Bubble. O problema é quanto esses modelos custarão, porque a Eco Bubble de 8,5kg custa + ou - R$600,00 mais caro que a sua antecessora.

Sobre a Função Eco Bubble, ao meu ponto de vista ela é totalmente dispensável tendo em vista que atualmente temos várias marcas de sabão líquido eficientes disponíveis no mercado. O sabão líquido dissolve rapidamente e completamente e a função do Eco Bubble é exatamente essa, de dissolver o sabão rapidamente para que ele comece a agir desde no início da lavagem.

Eu acredito que os lançamentos serão muito interessantes e até virão com diferenciais, mais programas de lavagens e funções adicionais.

Rafael, espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Forte abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Felipe disse...

Oi Fernando, temos uma Brastemp que nos atende bem há quase 10 anos, sem maiores traumas, mas ela já começa a demonstrar sinais de cansaço, balançando e fazendo muito barulho, aí começamos a pensar na idéia de uma lava e seca. Foi aí que cheguei ao seu blog, aliás, muito bom, parabéns! Estou em dúvida entre a WD8854 e a Eco Bubble de mesma capacidade. Já fucei todo o seu blog e vi que o problema com o termostato que pode vir a acometer o primeiro modelo já foi solucionado na Eco Bubble, mas a diferença de preço entre ambas no Fast Shop está na casa dos R$700,00. O que vc recomendaria nesse caso? Comprar a primeira e investir parte dessa economia na garantia estendida ou comprar logo a Eco Bubble. A garantia estendida também seria recomendada para essa? Aqui em casa somos em 5, sendo 3 crianças, 2 delas recém nascidas, ou seja, a roupa deles domina a demanda por lavagens. Uma outra alternativa é investir em uma lavadora e em uma secadora, independentes, já que mesmo não tendo tanto espaço assim esse não chega a ser um impeditivo pra isso, o que tu achas disso, presumo que as máquinas especializadas seriam mais eficientes naquilo que fazem, não? Em sendo verdade, quais modelos tu recomendaria pra gente? Um problema que temos é que, ao ler teu blog, vi que temos que ter uma série de cuidados com a máquina e também na seleção das roupas, até pra melhor eficiência das máquinas, mas aqui em casa quem mais usa a lavadora é nossa secretaria, que acaba não tendo tanto cuidado assim, até porque nossa Brastemp só tem uma opção de uso mesmo, ou seja, é apertar um botão, o único, e esperar, o que não parece ser o caso dessas máquinas mais modernas. Estávamos pensando em gastar no máximo uns 3 mil reais, mas com 2 recém nascidos quanto menos gastarmos melhor :)) Mais uma vez parabéns pelo blog, extremamente útil. Até mais.

Rafael disse...

Fernando,

Muuuito útil o seu blog. Parabéns!

Obrigado pelas informações!

Rafael

Fernando Ricci disse...

Olá Felipe, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog!

Hoje em dia não existe mais nenhuma lavadora que tenha apenas um programa de lavagem como a sua guerreira Brastemp.

As lavadoras frontais e lava e seca vem dotadas de várias funções e por este motivo exigem mais atenção ao serem programadas. Elas não são menos eficientes por executarem as duas funções na mesma máquina se comparadas com as máquinas separadas.

Sobre os modelos 8,5kg da Samsung, eu particularmente já adquiriria direto a Eco Bubble para não correr o risco dela apresentar o famoso erro HE2.

Como na sua casa são 5 pessoas sendo 3 crianças, acredito que tenha um volume considerável de roupas para lavar. Se for adquirir uma lava e seca 110V, eu recomendo adquirir a Samsung 10,4kg (WD9102RNW). Ela é uma das melhores lava e seca 10kg lançadas até hoje, tem excelente capacidade, tem pouquíssimas reclamações deste modelo, ela tem poucos programas de lavagem e por este motivo é mais fácil de ser programada e por ela ser grande a secagem é mais rápida e mais eficiente. Ela está custando menos que a Eco Bubble. Mesmo que ela esteja apresentando poucos problemas como eu já disse anteriormente, eu recomendo adquirir a garantia estendida da loja, pois é melhor previnir do que remediar.

Se for adquirir uma 220V, recomendo a LG Elf 11kg (WD-12596RD). Ela é excelente, muito eficiente, tem programa Baby Care para roupas de Bebê, função Bio que ajuda na remoção de manchas de proteína (leite, chocolate, sangue, etc...) e é uma das lava e seca que tem a secagem mais eficiente do mercado.

Eu recomendei modelos diferentes para cada voltagem porque é raro encontrar a Samsung WD9102RNW em 220V.

Felipe, espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Forte abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Eduardo Bloch disse...

Olá Fernando,

Estou para comprar uma lava e seca, pelos comentarios que li no seu site, me parece que a sua preferencia é pela marca Sansung, a minha dúvida é qual a diferença da Samsung Eco Bubble WD0854 e da WD 8854, as duas fazem lavagem a seco?

Obrigado.

Eduardo Bloch disse...

Olá Fernando,

Desculpe lhe incomodar novamente, acabei de postar a minha dúvida quanto eco bubble, mas já entendi que a melhor escolha é pela que aguenta mais de 10Kg, as minhas dúvidas agora são as seguintes:

Entre as máquinas de 10 kg qual você me recomenda, a Samsung 10,4kg WD9102RNW ou a LG Elf 11kg WD-12596RD?
Só para você entender, a minha dúvida é se a função de lavagem a seco vai fazer a diferença ou uma outra função da LG que eu desconheça possa substituir até melhor a lavagem a vapor. Somos um casal sem filhos, porém pretendemos ter em breve, as camisas que uso para trabalhar na maioria das vezes nem marca de transpiração tem, minha esposa usa blusas mais delicadas que hoje em dia são lavadas na mão por ela ter medo da máquina estragar, temos muitas malhas de lã, tenho ternos que só lavo de vez em quando, isso a lavanderia atende.
Quanto a escolha da de 10Kg é porque tenho edredons e cobertores queen e não quero correr o risco do peso dos cobertores danificarem a maquina e também entendo que uma de 10 kg possa ser mais robusta e por isso da menos problema.
Mais uma pergunta, a WD9102 da Sansung nunca deu o problema HE2 ou ela tem outro problema recorrente?

Obrigado antecipado e parabéns pelo seu blog, vou recomendar para minha rede.

Abraços

Fernando Ricci disse...

Olá Eduardo, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog e pode recomendá-lo à vontade!

Sobre as lava e seca, a LG Elf 11kg é excelente e muito eficiente, porém não tem nenhum programa/função que substitua a lavagem a vapor presente nas Samsung.

Quanto a utilidade da lavagem a vapor, ela deve ser utilizada somente para roupas com odores. Ela não tira manchas. Ela é ótima, por exemplo, para aquela roupa que você colocou para sair à noite e voltou somente cheirando perfume, cigarro, etc... Ao invés de lavar essas roupas da maneira tradicional, 20 minutos de Air Wash (lavagem a vapor) e as roupas estão prontas para serem guardadas e posteriormente usadas novamente. Ela também é excelente para ternos e paletós.

Ela também é recomendada para sanitizar e esterilizar travesseiros, almofadas, bichos de pelúcia, uniformes, etc...

O modelo WD9102RNW da Samsung não apresenta o erro HE2 e não tem nenhum outro problema recorrente. Ela é a lava e seca que menos apresentou problemas até hoje. Ela está em linha desde 2008 e tem pouquíssimas reclamações.

Se você for adquirir a lava e seca 110V, eu recomendo a Samsung 10,4kg (WD9102RNW). Se for 220V, adquira a LG Elf 11kg. Estou informando opções diferentes para cada voltagem porque é raro encontrar a Samsung WD9102RNW em 220V.

Eduardo, espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Forte abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog.

Aline Campanholo disse...

Olá Fernando, seu blog é um achado mesmo! Estou querendo comprar uma lava e seca devido a espaço no apto, porem vendo na decrição da samsung sobre o tempo de secagem fiquei assustada, 80 min para secar 2 kg de roupa no sistema passar e 210 min para secar 3,5kg no sistema secagem padrão. O que me diz sobre o tempo?

Fernando Ricci disse...

Olá Aline, tudo bem?

Fico feliz que esteja gostando do meu blog!

Sobre as lava e seca, os tempos de secagem são longos mesmo porque o sistema de secagem das lava e seca é diferente do sistema de secagem das secadoras de tambor.

Para as lava e seca, quanto maior a capacidade da máquina, menor é o tempo de secagem porque nos modelos maiores as roupas tem mais espaço para se movimentarem e o ar quente circula melhor entre as roupas. Nos modelos 8,5kg como o cesto é pequeno elas demoram mais para secar se comparadas com os modelos maiores.

A voltagem também influencia. Os modelos 220V tem secagem mais eficiente e em tempos um pouco menores.

Os modelos que tem secam mais eficientemente e em tempos um pouco menores são LG Elf 11kg (WD-12596RD) e Samsung 10,4kg (WD9102RNW).

Aline, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Henrique disse...

Fernando, adorei o seu blog ! Parabéns !

Como os demais colegas, a dúvida é qual máquina comprar . . .
Bem hoje possuo uma Electrolux que só dá problemas e olha que ela só tem 2 anos. Não aguento mais e quero trocar . . . mas agora quero uma por tombamento, nunca tive uma, mas me disseram que é bem melhor que as por agitação.

1)Pesquisei os modelos Sansung WD8854e LG WD1403RD, os quais vc indicou para uma colega em um de seus comentários. Comparando-as pareceu me que a Sansung tem mais recursos é esta a diferença ? Ah, além dos furinhos do cesto serem diferentes...

2)A Sansung tem o modelo na cor prata, já a LG só tem na cor branca. Vc me indicaria outro modelo da LG que tenha na cor prata ?

3)Gostaria também de indicações na cor prata de modelos com capacidade de 10 kg, pois aqui em casa somos em 4 pessoas . . .

Um abraço,
Cris

Felipe disse...

Oi Fernando, você ajudou muito sim. De fato o ideal pra mim seria a Samsung de 10,4, por conta da lavagem a vapor, uma vez que trabalho de terno, mas de fato não a encontrei na voltagem de 220, pena. Minha dúvida é a seguinte, existe muita perda de eficiência em utilizá-la com um transformador? A nossa Brastemp, aquela que funciona sem problema por longos 9 anos está há 6 anos ligada ao transformador sem grandes traumas. O prejuízo maior seria de perda de eficiência ou no consumo de energia, ou nos 2?
Mais uma vez obrigado.

Fernando Ricci disse...

Olá Cris, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog!

Realmente as lavadoras frontais são mais eficientes que as top load, além de muito mais econômicas, silenciosas e de desgastarem bem menos os tecidos.

Cris, esses dois modelos que você citou são lava e seca, e não somente lavadora, ok?

Diante dos lançamentos, eu atualmente recomendo as lava e seca LG Prime 6 Motion 8,5kg (WD-1485AD) e a Samsung Eco Bubble 8,5kg (WD0854). Esses dois modelos são os mais eficientes que estão à venda atualmente.

Eu sempre recomendo as Samsung como primeira opção por elas terem os diferenciais da lavagem a vapor que é excelente para roupas somente com odores e também para sanitizar e esterilizar travesseiros, almofadas, bichos de pelúcia, uniformes, etc... e também por elas usarem maior nível de água nos enxagues, garantindo roupas bem enxaguadas e sem resíduos de sabão.

Tanto a Samsung WD0854 como a LG WD-1485AD são facilmente encontradas na cor prata.

Lava e seca prata com 10kg de capacidade atualmente eu recomendo a LG Prime 6 Motion 10kg (WD-1410RD5).

Cris, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog.

Fernando Ricci disse...

Olá Felipe, tudo bem?

Quanto aos transformadores, não sou adepto quando se trata de aparelhos com resistência. Creio que se a máquina é 110 e a casa só tem 220 V, pedimos a um eletricista puxar um neutro e desativamos uma das fases (deixamos o terceiro pino sem aterramento, uma vez que 110 não dá problema sem este aterramento, embora os fabricantes sempre o indiquem). Se a máquina for 220 V e a casa só tem 110 V, pedimos ao mesmo eletricista puxar outra fase e ligar o neutro no terceiro pino, para fazer o aterramento. Caso nehuma destas hipóteses agrade, aí só poderá ser um transformador para 2.500 W, sendo que sempre deverá ser desligado da tomada após o uso, porque ele, com a máquina desligada, consome mais ou menos 250 W/h. Hoje, só as casas muito antigas tem apenas uma fase, o normal são 3 fases e um neutro. O prejuízo maior com certeza será no consumo de energia.

Se eu tivesse que comprar uma lava e seca 220V, eu particularmente optaria por um modelo que estivesse disponível em 220V (LG WD-1410RD, por exemplo).

Um abraço.

Cláudia disse...

Acabei de comprar uma Samsung lava/seca 8.5 kg WDO85 PRATA. Dpois de ter lido os comentários e os seus.

Parabéns pelo blog e vamos ver!!

Fernando Ricci disse...

Oi Claudia, tudo bem?

Adorei saber que meu blog te ajudou na escolha da lavadora!

Acredito que ficará satisfeita com a Eco Bubble. Ela é excelente!

Fico no aguardo de você voltar pra dar sua opinião sobre a lava e seca.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao blog!

Elisangela Rodrigues disse...

Olá Fernando tudo bem?
Antes de comprar minha maquina pesquisei muito,e vi seu blog e muitos outros, mas voce coloca as coisas com clareza. há uma semana comprei minha lava e seca da Samsung com o sistema Eco BUBBLE, estou amando, mas está dando o erro SUD, acho que é por causa do sabao, estou tao acostumada a emtopir a maquina de sabao para dar espuma. e essa nao precisa. é uma economia total de sabao, agua, amaciante e luz.
Maravilhosa até o momento. lendo seu blog antes de comprar vi seu conselho em adquirir a garantia estendida da loja e foi isso que fiz.
Parabens e obrigada,
Elisangela

Fernando Ricci disse...

Fico feliz que meu blog tenha te ajudado na escolha da lavadora e adorei saber que está satisfeita com a Eco Bubble! Eu também adoro essa lava e seca!

Sobre o SUD, é referente ao excesso de espuma dentro da lavadora. Sempre que tiver muita espuma, aparecerá essa mensagem e a lavadora comçará a fazer uma rotina diferenciada para eliminar a espuma. Assim que normalizado a mensagem some do visor e a lavadora continua o programa de lavagem normalmente.

Muito obrigado por registrar sua satisfação com a lava e seca no blog e qualquer coisa continuo à disposição!

Um abraço!

ROSI disse...

Olá Fernando, adorei seu blog, preciso de ajuda para comprar uma maquina e através do blog percebi que a melhor opção é CONSUL FACILITE, estou certa? Gostaria de saber qual a diferença mod CWG11 E CWK11
também se ela aguenta lavar edredon size, se não qual seria indicada para esta lavagem? Agradeço a atenção e parabéns...
Rosi

Fernando Ricci disse...

Olá Rosi, tudo bem?

As Consul Facilite CWG11 e CWK11 tem os mesmos programas de lavagem, mesmas funções e funcionamento. A única diferença é que a CWK11 tem o sistema Estoque Fácil, que são 2 compartimentos de plástico grudados na tampa que permite armazenar até 690ml de sabão líquido e amaciante concentrado para que você abasteça os dispensers de sabão e amaciante da lavadora quando for lavar roupas sem ter que ficar pegando os frascos de sabão e amaciante para abastecer o dispenser. Mas ele só funciona para sabão líquido e amaciante concentrado.

Elas lavam edredons de casal. Para edredon queen size tem que ser no mínimo uma lavadora 12kg (Electrolux Blue Touch 12kg LBT12 ou LB12Q) e king size uma lavadora 15kg (Electrolux Turbo Capacidade 15kg - LT15F / Blue Touch Ultra Clean 15kg - LBU15).

Rosi, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao blog!

leandro disse...

Boa Noite Fernando,

Primeiro vou elogiar sua iniciativa de dar dicas sobre as lava e seca que temos no mercado... infelizmente existem muitas duvidas a respeito do funcionamento dessas maquinas... E segundo eu tenho uma pequena dúvida... comprei uma lava e seca samsung 8,5kg depois de muito pesquisar e entrar em muitos blogs (opiniões dos donos). Bem, ainda não o instalei, mas aqui no ES os caras tão pedindo 200 reais... achei meio salgado e tô pensando em instalar sozinho mesmo. Li com bastante atenção o manual dela e não tem nada de complicado na sua instalação. A parte elétrica tá ok (tomada 20A), a alimentação de água com duas saídas de água (frias), tubulação para descarte de água suja ok, nivelação da ma´quina OK e só falta retirar os parafusos que servem para fixar o tambor no momento do transporte (já vi cada video de pessoas que não tiram os tais parafusos e com isso as máquinas saem pulando e fazendo altos barulhos...). Meu amigo, será que tem problema eu mesmo então instalar minha máquina? Se o fizer perco a garantia que fiz estendida de 3 anos? Minha duvida seria essa, pois comprei um ar split e eu tenho que instalar com autorizada para ter a garantia estendida. Será que é a mesma coisa? No mais, parabéns pelo blog! E assim que tiver com ela instalada e funcionando eu posto comentários aqui e um vídeo no youtube!

Fernando Ricci disse...

Olá Leandro, tudo bem?

Muito obrigado pelos elogios!

Leandro, peço que verifique junto a loja que você adquiriu a lava e seca se é necessário a autorizada fazer a instalação do equipamento para que não perca a garantia estendida, porque isso varia de loja pra loja. Eu acredito que no caso da lava e seca não será obrigatório.

Caso eles digam que não é obrigatório, como você já fez todas as verificações necessárias e está tudo ok, demorô pra vc mesmo retirar esses 4 parafusos, economizar R$200,00 e começar a desfrutar da lava e seca! rsrsrs...

Como você mesmo viu no manual a instalação desse equipamento é simples não tem nada que não somos capazes de fazer.

Leandro, fico no aguardo de notícias.

Forte abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Eduardo Bloch disse...

Olá Fernando,

Segui o seu conselho e comprei a lava e seca sansung 10,4kg, eu mesmo instalei, já fiz até a lavagem a seco, muito bom, as minhas dúvidas agora são:
- Não existe nenhum odorizador para lavagem a seco, para as roupas saírem com cheirinho de amaciante? - Sobre o tempo de lavagem com secagem, coloquei no programa para lavar camisetas de algodão, poucas, mesmo assim a maquina me sugeriu mais de 5 horas para fazer o trabalho completo, é isso mesmo? Como controlo esse tempo com precisão, existe algum manual?
Eu diminui o tempo manualmente, porém, as camisetas saíram úmidas.

Agradeço antecipadamente,

Abraços

Fernando Ricci disse...

Olá Eduardo, tudo bem?

Que legal que vc comprou a Samsung 10,4kg. Ela é excelente!

Infelizmente não existe nenhum desodorizador para lavagens a seco, porém você pode borrifar um pouco de água com amaciante nas peças de roupas que for colocar para lavar a seco. As roupas sairão perfumadas da lavadora.

Sobre o tempo de lavagem e secagem, depende da quantidade de roupas e do programa de lavagem esecagem escolhidos. Quando selecionamos um programa de lavagem e secagem antes de iniciar a lavagem a lavadora mostra o tempo estimado de duração do programa, porém o tempo real de secagem a lavadora determinará após a centrifugação, porque nessa hora ela pesa a carga de roupas para calcular o tempo de secagem.

Eu recomendo sempre selecionar uma das opções de secagem automática para que a lavadora determine o tempo de secagem pois ela é muito precisa.

Eduardo, espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços.

Anônimo disse...

Oi Fernando!

Por favor, vc pode me ajudar com algumas duvidas q tenho?

Sabe dizer se essa Eco Bubble tem o filtro de energia ?
Se nao tiver vc aconselharia liga-la num estabilizador?
Tenho essa preocupacao pois principalmente no verao a luz costuma piscar algumas vezes. O q fazer para protege-la disso?

Vc tem alguma dica q facilite na hora de colocar as roupas nelas para nao ultrapassar os 8,5Kg ou existe alguma forma da própria máquina indicar o peso da roupa evitando assim de sobrecarrega-la?

Para uma máquina instalada ao lado do tanque pode-se usar uma capa protetora propria para máquina para cobri-la? Pelo menos quando estiver desligada pode?
Obrigada,

Cristina

Fernando Ricci disse...

Olá Cristina, tudo bem?

A Eco Bubble tem sim o filtro de energia e por este motivo ela dispensa estabilizador. O que eu recomendo é você deixá-la fora da tomada quando não estiver utilizando e também não utilizá-la em dias de tempestade com raios. Isso vale não só pra Eco Bubble, mas para qualquer lavadora de roupas.

A forma mais simples de saber se estamos sobrecarregando ou não uma lavadora frontal é analisar a quantidade de roupas que foi colocada no cesto. Elas não podem ficar socadas dentro da lavadora porque elas precisam ter um pouco de espaço para se movimentarem durante o tombamento.

Sobre o uso de capa protetora, quando a lavadora não estiver em funcionamento pode colocar sim. Quando usar a lava e seca para somente lavar, após ela terminar o ciclo deixe a porta da lavadora aberta para secar a parte interior, seque bem a parte de fora da lavadora e depois então feche a porta e coloque a capa.

Cristina, mas me conte o que você está achando da Eco Bubble.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Boa noite, Fernando. Nossa, qta paciência e dedicação vc tem pelo seu blog. Quero agradecê-lo por isto!
Estou prestes a comprar uma LG 8,5kg ou uma Samsung 8,5kg. Com relação às programações, qual vc acha a mais fácil de usar, com um manual mais simplificado? Pergunto isso pq meus pais já são idosos e poderão ter dificuldades com tanta tecnologia. Obrigada pela resposta, Maryângela/DF

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 417   Recentes› Mais recentes»