Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

domingo, 22 de maio de 2011

Lavadora Continental Evolution 10Kg (LVCT1030LA)

Lavadora Continental Evolution feita especialmente pra você!
Possui moderna tecnologia e diferente funcionamento que irão garantir os melhores e mais eficientes cuidados com as suas roupas e de toda sua família.
Além de economizar água, energia e produtos de limpeza, lava até edredom. Possui função turbo agitação que proporciona uma agitação mais potente para roupas mais sujas e pesadas. Seu exclusivo e inovador Multidispenser é muito mais prático, fácil de abrir e manusear, e seu interior removível facilita também a limpeza no dia a dia.

CARACTERÍSTICAS:
- 10kg de capacidade que lava até edredom
- Classificação de eficiência energética "A"
- Função Passa Fácil
- 11 Programas
- Duplo Enxágue
- 1 Níveis de água
- Sistema de lavagem por agitador
- Mecanismo anti rugas
- Painel mecânico em português
- Função turbo

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:
- Marca: Continental
- Fabricante: Mabe
- Capacidade de roupa seca (Kg): 10kg
- Consumo (Kw/h): 0,25 Kw/h
- Rotação do motor (rpm): 670
- Cor: Branca
- Programas: 11 Programas
- Cesto: Polipropileno
- Voltagem: 110V ou 220V - Não é Bivolt
- Dimensões aproximadas do produto - cm (AxLxP): 61x180x65cm
- Peso aproximado do produto (Kg): 40,5
- Garantia do fornecedor: 12 Meses Contra Defeitos de Fabricação
- Modelo: LVCT1030
- Referência do modelo: LVCT1030LA1BR/ LVCT1030LA2BR

MANUAL DE INSTRUÇÕES

Créditos: www.continental.com.br

OBS: PRODUTO FORA DE LINHA

141 comentários:

EDUARDO SERGIO disse...

ESTOU EM MARILIA-SP NÃO CONSIGO ACHAR ESTA LAVADORA PARA COMPRAR. VOCE PODERIA INDICAR ALGUMA LOJA PARA EU ESTAR COMPRANDO.

Fernando Ricci disse...

Olá Eduardo Sergio, tudo bem?
Em lojas físicas eu já vi essa lavadora no Ponto Frio e Casas Bahia. Em sites tem em várias lojas. Segue o link.
http://compare.buscape.com.br/continental-lvct1030-superior-10-kg-branco.html?pos=1
Abraço!

Júnior Salles disse...

Eu não consigo usar a minha máquina me de uma luz??

Fernando Ricci disse...

Olá Junior!

O que acontece com ela?

O que ela faz? Onde ela para?

Elaine disse...

Olá Eduardo Sergio, se em Marilia,SP tiver Loja Pernambucanas vc encontrará a Lavadora Continental Evolution 10KG em promoção R$ 999,00 em 10xsem juros, eu comprei e estou curtindo porque essa lavadora tem painel mecânico, isto é, mais durabilidade e manutenção baixa.

Anônimo disse...

Ela tem ou não o filtro da pegar fiapos?

Fernando Ricci disse...

Ela não tem filtro pega fiapos.

Elaine Xavier disse...

Estou querendo comprar a Lavadora Continental Evolution 10Kg. Li comentários ruins sobre ela. O que me aconselha?

Fernando Ricci disse...

Olá Elaine, tudo bem?

Eu particularmente não gosto nem recomendo as lavadoras fabricadas pela Mabe (GE/Dako/Mabe/Continental).

Elas são ineficientes, costumam quebrar com facilidade, a manutenção é cara, a maioria dos técnicos não consertam essas lavadoras devido a complexidade da manutenção e o pós-vendas é um dos piores.

Elaine Xavier disse...

Obrigada, Fernando.
Então, qual Lavadora você me aconselha?

Fernando Ricci disse...

Olá Elaine!

Se você está à procura de uma lavadora 10kg eficiente e que apresenta poucos problemas, recomendo a Consul Facilite 10kg (CWC10).

Roze Are disse...

Oi Fernando, comprei esse modelo de máquina, mas estou achando péssima. É demorada para fazer todo o processo(lavagem e centrifugação).O processo de lavagem é rápida demais e o processo de enxague é horrível, entra um fiapo de água e depois é centrifugado, isso várias vezes é feito até que ela entra no processo de enxague mesmo, junto com o amaciante, aí ela enche até o nível.O manual ainda não entendi direito,gostaria de faze-la entrar no processo de lavagem e depois partir direto para o processo de enxague( encher sem passar pelo processos dos fiapos de água) que encha até o nível mesmo. Tem como?
Um abraço

Roze Are disse...

Fernando tu recomendaste a consul facilite 10kg, mas ela tem painel digital, não é? Esses painéis digitais não são problemáticos? isto é, se estragar um botão não tem que trocar todo o painel, não sai mais caro?
Um abraço

Fernando Ricci disse...

Olá Roze, tudo bem?

Eu também não gosto do funcionamento das Continental não. Eu acho que ela bate pouco a roupa e perde muito tempo na centrifugação que faz antes do enxague. Infelizmente não tem como pular essa centrifugação e pular para a hora que ela enche de água para enxaguar apenas girando o botão.

O que dá pra fazer é, depois que a lavadora soltou toda a água da lavagem e já fez um pouquinho da centrifugação pra retirar o excesso de água das roupas, girar o botão até o Desligado e depois girar novamente até o programa Rápido para ela encher de água novamente. Aí coloca o amaciante manualmente, espera a lavadora fazer a agitação e quando ela for soltar a água então girar o botão para a centrifugação. É um processo bem chato mas é a única forma de burlar essa centrifugação enorme e desnecessária que ela faz antes do enxague.

Sobre o painel digital da Consul, hoje em dia todas as lavadoras utilizam placa eletrônica no painel, até mesmo as que tem seletores rotativos como a Continental. A diferença da Continental é que ela tem a placa eletrõnica para controlar o funcionamento da lavadora e ao invés de ter teclas digitais ela tem um motorzinho no botão de programas que faz com que esse seletor gire automaticamente. O painel dela não é eletromecânico como os de antigamente. Dependendo do defeito que der no painel da Continental também é necessário trocar a placa completa.

Roze, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Roze Are disse...

Obrigada por me responder, estou devolvendo a minha continental, estou no prazo, acredita que levei uma manhã inteira para testar a maquina e tentar cortar alguns processos?...Eta máquina chatinha...
Estou pensando em comprar a consul maré 10kg, mesmo saindo de linha..Há algum problema quanto a isso(saindo de linha?). Outra coisa, tem como me detalhar o processo de lavagem dela? Tipo, ela passa pela lavagem e vai direto para a centrifugação e fim? É dessa que eu quero, sem enrolação no processo, imagina só eu mora no Rio Grande do Sul, inverno pegando e eu ter que esperar um tempão para lavar a roupa...Vai demorar para ter as roupas secas..kkkkkk
Um abraço

Fernando Ricci disse...

Oi Roze!

Que bom que conseguiu devolver a Continental.

Eu acredito sim que vc tenha perdido a manhã inteira testando ela. A programação dela é chata mesmo!

Se depender dessa lavadora você terá que deixá-la lavando à noite para estender no outro dia rsrsrsrsrs...

Sobre a Maré estar saindo de linha, não tem problema algum. O problema é que ela não tem tecla "Avança Etapas". Eu se fosse você comprava a Consul Facilite 10kg. Essa tem a tecla.

Tanto a Maré como a Facilite funcionam da seguinte forma:

Enche de água para a lavagem;
Faz agitação inicial para misturar a água e o sabão;
Alterna entre intervalos de molho e agitação;
Após o molho, faz uma agitação um pouco mais longa;
Solta a água da lavagem e centrifuga + ou - 1 minuto para retirar o excesso de água com sabão das roupas;
Enche para enxaguar;
Enxagua, solta a água e centrifuga.

As etapas que descrevi acima foi considerando programas que tem molho. Para os que não tem, ela já começa fazendo a agitação um pouco mais longa.

A programação das Consul não tem enrolação. Caso você queira adiantar o processo, pode pressionar a tecla "Avança Etapas" (isso para a Facilite).

Roze Are disse...

Muito obrigada por me esclarecer essas dúvidas, valeu mesmo...É show o teu blog, vou encarar uma consul, se soubesse que teu blog existia não tinha comprado aquela continental...
Voltarei aqui pra falar sobre a consul...Muito obrigada, tu é o cara!!!kkkkkkkk

Um abraço e até mais....

sobrenatural disse...

Fermando comprei a continental 10k dia 18 /01/2012 estranho a minha maquia nao demora tanto asim. e minha esposa estar de boa com a lavadora sera que a continental fez alguma melhoria.

Unknown disse...

Comprei essa lavadora dia 7/01, os caras da loja enrolaram a gente pra fazer a entrega... tive que fazer uma reclamação no reclame aqui pra receber a porcaria da máquina pra ela... não bater!! É, ela não bate!

O que eu faço agora? Eu vi você falando da consul, estou querendo ir na loja trocar, mas acho que do jeito que eles são nojentos não vão querer que eu troque... e agora??

Fernando Ricci disse...

Olá Roze!

Imagine! :-)

Volte sim para contar sobre a sua Consul

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e até mais!!!

Fernando Ricci disse...

Olá sobrenatural, tudo bem?

Que bom que sua esposa está gostando da lavadora!

Olha, tomara que a Continental tenha feito melhoria nos programas das lavadoras atuais.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Vanessa, tudo bem?

Caramba, que pena que a sua Continental veio com defeito de fábrica.

Em qual loja você adquiriu a lavadora? É loja física ou virtual?

Fico no aguardo.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Pois é... que droga... comprei ela numa Multi loja física aqui de São José dos Pinhais - PR

Eduardo disse...

Olá Fernando, tudo bem?? Estava pensando na Continental, ai lendo algumas opiniões acabei desistindo. Quanto as Electrolux, o que vc acha??penso na Turbo Economia LTE09 ou na 10Kg Turbo LT11F, O que vc acha ele em termos de manutenção e durabilidade?? agradeço desde já. ótima semana
att
Eduardo (Jaraguá do Sul-SC)

DéboraAM disse...

Olá Fernando,
Noooosssa amei seu blog,
tô mesmo procurando uma lavadora.
O que me diz da Consul CWL75A e da Electrolux LTE08 turbo economia?
Tenho avaliado algumas e estou entre estas duas.
Obrigada,
Débora (Cabreúva SP)

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog...estou 2 meses tentando comprar uma lavadora de 11,12 ou 15 kg.qdo acho uns dizem q é bom outros p não comprar que devo fazer?qual devo comprar?eletrolux ou brastemp?com painel mecanico ou eletronico digital?me ajude pois estou acumulando tanta roupa que mais um pouco não vou ter o que vestir pois não sei qual maquina comprar rsrsrs..desde já agradeço .um forte abraço!

Fernando Ricci disse...

Olá Eduardo, estou bem e você?

Eu particularmente não recomendo nenhum dos modelos citados.

As lavadoras que eu recomendo dentro das capacidades das lavadoras que você citou são Brastemp Ative! 9kg (BWL09B), Brastemp Ative! Meu Jeito 9kg (BWT09B) e Consul Facilite 10kg (CWC10). Esses três modelos são excelentes e muito eficientes.

Eduardo, espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Débora, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog! :-)

Entre os modelos citados, eu recomendo a Consul CWL75A. Ela é uma das lavadoras de pequena capacidade mais eficientes do mercado.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Você encontrará pessoas satisfeitas e insatisfeitas com todas as marcas e modelos.

Atualmente não existe nenhuma lavadora que tenha painel mecânico. Todas usam placa eletrônica dentro do painel, mesmo as que tem seletores rotativos.

Referente a capacidade da lavadora, vai depender da sua necessidade. Os modelos que eu recomendo são:

- Consul Facilite 11kg (CWG11 e CWK11);
- Electrolux Blue Touch 12kg (LBT12 e LB12Q);
- Electrolux Turbo Capacidade 12kg (LT12F e LT12Q);
- Electrolux Blue Touch Ultra Clean 15kg (LBU15);
- Electrolux Turbo Capacidade 15kg (LT15F).

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Dilson disse...

Bom dia Fernando e parabéns pelo blog!!!
Recentemente comprei uma Electrolux LTE08 e já deu defeito, liguei para a loja e a mesma vai trocar o produto. Minha duvida é...trocar pelo mesmo modelo ou pegar outra marca tipo Brastemp ou Consul...sempre ouvi falar mal da Consul...ela é boa mesmo? ou a Brastemp ainda é melhor?
Abraços.

Fernando Ricci disse...

Bom dia Dilson, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Eu recomendo você trocar a LTE08 por uma dessas lavadoras:
- Brastemp Clean 8kg (BWB08A);
- Brastemp Ative! 9kg (BWL09B);
- Consul Facilite 10kg (CWC10)

Elas tem a mesma qualidade pois ambas as marcas são fabricadas pela mesma empresa, a Whirlpool.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

GOSTARIA DE SABER SE ESSA LTE12F E BOA MESMO.ESPERO RESPOSTA

Anônimo disse...

Ola Fernando,gostaria de saber sua opinião SOBRE QUAL LAVADORA DEVO COMPRAR,SENDO SOMOS 2 ADULTOS E 1 CRIANÇA E NO CASO QUERO Q LAVE EDREDOM DE CASAL OK. TO NO AGUARDO DESDE JÁ MTO OBRIGADA

raffael disse...

olá fernando
adquiri essa maquina da continental lvct1030 e nao me arrependo. Só as vezes ela toma atitudes estranhas como tirar a água no processo turbo. aí chamei um tecnico, e ele disse que é pra evitar pular a programação pra nao dar esses problemas, como por exemplo ir direto pra centrifugação. isso é verdade?

yka disse...

Acho que máquina de lavar é uma questão de sorte.
minha 1ª foi uma brastemp e só me deu problemas, pois ela tinha 4 tiras que seguravam o tambor e viviam arrebentando.
Não achei assim uma Brastemp.
Depois comprei uma eletrolux eletrônica e foi uma experiência terrível,lavava muito mal a roupa, pois as peças ficavam no mesmo lugar pois o agitador era ineficiente; assistência técnica sofrível, até que depois de 2 consertos caros pós garantia, preferi descartá-la e comprar outra.
A 3ª tentativa de ser feliz com um eletro tão necessário foi uma GE eletrônica, que aquecia a água, 12kg e foi o maior pesadelo em minha vida.
Lavava mal a roupa, barulhenta, na hora de centrifugar parecia uma turbina de avião. (eu sentia vergonha do que os vizinhos pensavam de mim com uma máquina tão barulhenta).
Nos 3 anos de garantia precisou de conserto umas 3 vezes e qdo a garantia expirou, me indicaram um autorizado trambiqueiro que acabou por destruir minha máquina e não quis honrar com a garantia pós reparo. (depois a GE negou que eles fossem autorizados)
por fim, quando já havia comprado minha continental,fiz uma reclamação no reclame aqui, apenas para que consumidores lessem meu depoimento e não caissem na mesma armadilha que eu. Eles entraram em contato comigo e sinalizaram que procurariam resolver meu problema e após muitos telefonemas, visita de técnico da GE, eles enfim resolveram me dar uma máquina nova por conta do transtorno que passei.(recebi hoje, após 6 anos de espera e estou testando-a por curiosidade, pois já havia comprado a continental evolution 10kg, que está todo mundo criticando; posso dizer com a experiência de quem muito já sofreu com máquinas de lavar, que estou adorando!
Ela é muito simples de usar, lava bem, e o melhor, é silenciosa durante o ciclo todo. Se a pessoa quiser 2 enxágues, é só lavar como roupa branca. Eu lavo coloridas muito sujas como brancas, para ter 2 enxágues. Já lavei cobertores e um edredon sem problemas. O ideal é lavar poucas roupas de cada vez e evitar amaciante, que é um vilão das engrenagens e peças da máquina de lavar. Usar sabão líquido é melhor que sabão em pó, e por fim, uma vez por mês, coloque um litro de Q Boa na máquina e realize um ciclo normal sem roupas pois este processo limpa toda a máquina.
quanto ao fato de não poder mexer no programa, não me incomoda, pois todas minhas anteriores permitiam isso e não eram lá uma Brastemp.
Vou testar a GE pois talvez em 6 anos tenha evoluído sua tecnologia e não seja tão monstruosa quanto minha antiga.
E para quem acha que Brastemp é tudo, dêem uma olhadinha no youtube, pois o pessoal posta problemas com diversas marcas de máquinas, principalmente brastemp e eletrolux.
Antes de comprar minha continental 10kg,pesquisei muito e cheguei à conclusão que nenhuma delas é perfeita, e como minha mãe tem uma continental frontal que é ótima, optei por este lançamento e confesso que não me arrependi.
Pela primeira vez em anos estou tendo um sossego na lavanderia e espero que continue assim.

http://www.youtube.com/watch?v=6ygHoBPgweo&feature=related

neste link vocês presenciarão uma brastemp ative em plena centrifugação e há vários videos que nos dão idéia dos problemas que o consumidor enfrenta com produtos de marcas famosas.
Antes de comprar, pesquisem, procurem foruns de discução, e se der um problema sem solução, RECLAME AQUI ajuda e muito.
Desculpe a postagem longa, mas eu precisava dar meu testemunho, pois acho que pode ser útil.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

A Electrolux Turbo Capacidade 12kg (LT12F) é uma excelente lavadora.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Para a sua necessidade eu recomendo a Electrolux Turbo Capacidade 12kg (LT12F ou LT12Q) e a Consul Facilite 11kg (CWG11 ou CWK11).

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

aline disse...

oi gosdaria de saber se a eletrolux blue toch de 15 kg é boa?

Francisca disse...

Nossa,meu marido e eu caímos na conversa de um vendedor do Magazine Luiza e compramos uma Continental Evolution 10 kg, pra vender disse até que a mae dele tem uma, dá vontade de falar com ele pra trazer ela pra me ensinar a mexer, pq fiquei o domingo todo e não consegui. O manual não dá pra entender, demora uma vida toda pra bater a roupa.´Comprei dia 26 de maio, vc sabe o prazo para devolução, se é que posso devolver. Obrigada

Unknown disse...

Olá bom dia.

Parabéns pelo blog, confesso que não esperava encontrar um que tratasse deste assunto. Bem vamos ao ponto.

Tenho uma brastemp BMF08 de quase 10 anos e tá precisando ser trocada afinal já foram 3 paineis eletronicos.

Pretendia ficar na brastemp Ative de 8kg ou 9kg mas me falaram da tal eletrolux LTE08, afinal, sabendo-se que vai de sorte, qual vc indicaria?

Abraços,
Marcelo Souza

Fernando Ricci disse...

Olá Aline, tudo bem?

A Electrolux LBU15 é excelente!

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Marcelo, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Eu não me lembro de nenhuma Brastemp BMF08. O modelo é esse mesmo?

Sobre a escolha da lavadora, eu concordo em partes que vai de sorte quando se trata do equipamento vir a apresentar ou não defeitos (porque também existem os modelos que apresentam altíssimo índice de reclamações e defeitos e desses devemos fugir e também depende do cuidado que o usuário tem com o equipamento). Mas além disso, é necessário saber se a lavadora é eficiente e cumpre o papel para qual foi projetada (lavar roupas). Não adianta a lavadora não apresentar defeitos mas também não limpar as roupas.

Neste caso eu não recomendo a Electrolux LTE08 porque ela é uma lavadora ineficiente.

As lavadoras Brastemp Clean 8kg (BWB08A), Brastemp Ative! 9kg (BWL09B) e Brastemp Ative! Meu Jeito 9kg (BWT09B) são lavadoras eficientes.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Francisca, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

Eu não recomendo a lavadora Continental Evolution 10kg. Não gosto do funcionamento, da lavagem, dos programas de lavagem, etc...

Você continua com ela ou pediu a troca?

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Ola,fernando porque o seletor que indica a função de lavar da continental evolution 10 kg LCVT 1030 não está girando progressivamente.Esta com defeito? Só faz 10 dias que a comprei.

Anônimo disse...

ola Fernando ,minha maquina mare super demora muito para encher nao tem quase pressao ,a torneira ao lado tem mais pressao ,mas o cano que enche a maquina nao alcanca a outra torneira e um saco pois demora muito oque posso fazer

Anônimo disse...

Olá ...

Puxa vida , pelo que vejo entrei em uma furada , comprei uma continental evolution 10 Kg ...estou aguardando chegar . Espero que de tudo certo e que não me traga problemas .


Andre Gruby

bebel disse...

oi bom dia fernando !!
gostaria de saber ,como faço como minha máquina ,pois ela está fazendo uns barulhos estranhos,parece que ta quebrando algo dentro dela ,faz um tremendo barulho chega assusta,e pra completa ela ta enchendo de água sozinha ..o que vc me indica a fazer nesse caso...
desde já agradeço a atenção .

Anônimo disse...

Caro colega ,nao faça essa besteira ,sou tecnico e ja consertei esta maquina ,acabarao com a marca da Continental uma verdadeira porcaria,quase descartavel.

Unknown disse...

Gostaria de saber baseado em q vc dá as suas opiniões? Vc é técnico?

Fernando Ricci disse...

Por que você quer saber?

Fernando Ricci disse...

Olá Bebel, tudo bem?

Eu recomendo que você acione a assistência técnica o mais rápido possível para avaliação do equipamento.

Sobre ela encher de água sem parar, ela está bom problema na válvula de entrada de água.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Elder disse...

Oi Fernado. Eu conprei uma lavadora Colormaq de 11kg mas ela veio com a voltagem erada, então pedi para trocar e agora eles estão me dizendo, que eles não tem ela na voltagem certa e estão me indicando uma Continental 10kg. Oque vc acha que devo fazer? Existe alguma lavadora que vale a pena trocar no mesmo valor?

Unknown disse...

Vc perguntou pq quero saber se vc é tecnico? Ora pq vc tem um blog q fala sobre lavadoras e afins. E pq estou querendo opiniões basadas de pessoas q conheçam sobre máquinas de lavar, pq quero comprar uma, e estva afim dessa Continental Evolution, mas vi o q vc falou sobre ela e fiquei com pé atás, Na verdade farei uma troca, pois comprei essa Consul floral e devolvi pq o batimaneto dela é péssimo. Se puder me responder, desde já agradeço.

Anônimo disse...

Parabéns pelo excelente blog, Fernando!!

Eu tinha uma lava roupas da Continental, maravilhosa, mas que depois de 11 anos pifou.
Como queria uma lava e seca comprei uma LG WD1403RDA. Depois de 1 ano e 1 mês a máquina começou a vibrar e fazer barulhos horríveis. 1 mês após a garantir terminar!
Achei que fosse azarada demais, mas uma amiga disse que teve o mesmo problema após 1 ano e 2 meses.

O conserto (troca de rolamentos e retentor) sai R$ 850,00. Resolvi então comprar apenas a lavadora.

Você acha que a Samsung WF1124XBC 12kg é uma máquina durável?
No site da fast está R$2.451,26 e com 12 meses a mais de garantia sai R$2.594,76. Você indica a garantia extendida?

Peço sua opinião, por favor.

Muito obrigada,
Melissa

Fernando Ricci disse...

Olá Cristina!

Então, eu testo lavadoras e lava e seca para conhecer o funcionamento e eficiência delas. Entendo da parte técnica mas não trabalho com reparos.

Eu conheço as lavadoras Consul Floral e Jasmim e elas são lavadoras muito ineficientes e por este motivo eu não as recomendo aqui no blog.

Eu realmente não recomendo as lavadoras fabricadas pela Mabe (Mabe, Dako, GE, Continental) porque não gosto do funcionamento e eficiência delas, porque a manutenção delas é cara e complicada, é difícil encontrar peças para reparo e a maioria dos técnicos que consertam lavadoras não consertam as lavadoras dessas marcas. Se você trocar sua Floral por uma dessas, estará trocando gato por lebre.

Qual capacidade de lavadora que pretende comprar?

Fico no aguardo.

Abraços.

Unknown disse...

Olá Fernando, obrigada por ter me respondido, mas já fiz a troca, e seguindo seus conselhos nos posters anteriores que eu li, troquei a Floral por uma Consul Facilite de 10k, já q além de vc farias outras pessoas também falam bem dela e ainda dei sorte q o preço dela no Pontofrio.com baixou 100 reais. Valeu quando ela chegar, venho aqui falar sobre ela.

Rogério disse...

Olá a todos, eu tenho uma Continental Evolution desde 2001, há três anos o motor quebrou, há dois anos o rolamento quebrou, no ano passado a parte interna aquela preta começou a se soltar, ou seja, a roupa saía preta daquela borracha e agora o tambor quebrou. Durou 11 anos a máquina, na minha opinião já deu e depois de ler tantas histórias, na minha opinião eu fiquei até no lucro por ter durado tanto tempo.Chega uma hora que o que se paga de conserto, somando-se, poderia ter-se comprado uma nova. Infelizente tudo tem um fim. Estou partindo agora para a Consul Facilite CWC10, de acordo com os comentários escritos, vamos ver como será.
Abraços e boa sorte a todos.

Anônimo disse...

Olá Fernando, estou num dilema danado com minha consul facilite 10k, pois ela não esta enxaguando, ela faz o processo todo, molho longo, molho curto e lavagem, quando ela termina a centrifugação da lavagem que vaI PRO ENXAGUE PRONTO ELA NÃO ENCHE DE JEITO NENHUM, meu marido já discutiu com o 0800 da consul, com o pessoal do chat, mais não resolveu, vc sabe me dizer o que poderia ser? desde de já agradeço sua atenção.

Vanessa disse...

Gostei muito desse blog, estava prestes a comprar essa Continental Evolution.
Gostaria de saber se a consul facilit é a melhor dentre as que você conhece, se ela é silenciosa,pois mora em apartamento e possuo vizinhos chatíssimos quanto à barulhos, ela aceita sabão liquido ? Aguardo resposta, Parabéns por seu blog!

Anônimo disse...

Olá tenho a maquina continental evoluition a 1 ano e infelizmente ela deu problema...mas foi com moedas caiu moedas e foi para debaixo do agitador e faz barulho qdo a maquina centrifuga....e infelizmente ela parou...como faço para remover o agitador dela e retirar as possiveis moedas...acabou a garantia aff! agradeço se obter respostas...

Unknown disse...

Olha, anônimo, tiveram que remover um zíper da minha, que até agora não sei como foi parar lá também, sorte que estava na garantia e daí ele teve que tirar a peça e remover o bendito que tinha furado não sei o quê...

Mas só chamando um técnico, não tem outro jeito.

Anônimo disse...

Ola Fernando adorei o seu blog.
Gostaria de saber se a brastemp 9k ative BWL09B e boa , lava edredon de casal.
Obrigada
Alessandra

Fernando Ricci disse...

Olá Alessandra, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A lavadora Brastemp Ative! 9kg (BWL09B) não lava edredons de casal. Para eles é necessário uma lavadora 11kg ou superior.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

A minha mãe tem uma máquina dessa brastemp 9k e lava edredom de casal, e a minha consul 10k também. Acho q isso depende muito do tamanho do edredom.

Fernando Ricci disse...

Olá Cristina, tudo bem?

Sobre as lavadoras 9kg e 10kg lavarem edredons de casal, realmente depende do tamanho e volume do edredom porque não existe um tamanho nem volume padrão para edredom de casal. Como eu não estou vendo o edredom que as pessoas vão lavar e não tenho condições de analisar todos os tamanhos e modelos de edredons de casal existentes, prefiro recomendar os modelos de 11kg ou mais para que atenda a necessidade.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Mara Emília disse...

Oi Fernando,
nossa comprei uma continental e o cesto dela quebrou todo, começou esfarelando e saindo pedacinhos em cada lavagem, quando fez um ano ela acabou quebrando e surgiram furos enormes...não comprem e espalhem pois realmente é prejuízo... embora eu gostasse da lavagem dela, só isso tbm, mandei R$1000,00 pro lixo...

jucelia disse...

Gente pelo amor de Deus não comprem essa lavadoura!Ela é uma porcaria. Comprei e com menos de 1 ano deu defeito e os técnicos não conseguem resolver, eles já vieram 7 vezes e nada. Vou ter que acionar o PROCON pra pedir meu dinheiro de volta, e NUNCA MAIS comprar essa marcar.

Kerly Cherubini disse...

ola, deu um pico de energia na minha casa e enfim queimou a bendita placa da maquiná. aqui na minha região custa R$500,00, vc sabe dizer onde comprar peças para essa maquina a preço mais acessivel?

Fernando Ricci disse...

Olá Kerly, tudo bem?

Nossa, o pessoal aí está ficando louco! R$500,00 é praticamente 50% do preço dessa lavadora.

Acesse o site www.portaldoreparo.com.br e na busca digite "LVN711337".

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Regina Lopes disse...

Eu comprei a Continental Evolution 10kg há 4 meses... E, por enquanto, eu amo ela de paixão. Não me importo com os processos de lavagem, porque eu espero juntar bastante roupa para lavar, divido em coloridas e brancas e deixo todo o processo chegar até o fim, enquanto eu faço outras coisas... Acredito que estas máquinas são uma questão de sorte.

Anônimo disse...

Bom dia, realmente essa lavadoura não é boa, mas precisava de uma ajuda, fui lavar uma bermuda jeans, mas no bolso tinha uma corrente, acabou indo para dentro do cesto, preciso retirar o cesto, como desmonto?

Anônimo disse...

oi ñao sei o que fazer comprei essa lavador fazemno terceiro mes ela começou a fazer um barulhão parecia estar quebrando por dentro chamei um tec ele me disse que quando cai algo dela vai direto pra dentro do batedor destruindo a máquina por dentro que o espaçamento do batedor é muito grande ela já está com quase 5 meses começou a fazer o mesmo problema novamente tudo que cai vai direto para as igrenajens não tem nenhuma proteção já liguei varias vezes para o atendimento ao consumidor dizem que é uma caracteristica do produto que posso fazer não tenho dinheiro para comprar outra tenho cinco pessoas em casa em +ou-seis meses já fiquei cem máquina duas vazes

Anônimo disse...

valéria tenho essa máquina faz três meses tudo que cai dentro dela causa um barulhão e se continuar usando pode quebrar a máquina toda por dentro fomos todos lesados deveríamos receber nosso dinheiro de volta é uma característica que foi feita para complicar a vida da dona de casa alguém poderia postar um video de como conseguir tirar objetos de dentro dela confiei na marca que sempre comprava nunca continental nunca mais

Anônimo disse...

eu comprei esta máquina continental no mes de julho/2012 e só estou começando a usar agora, pois vou casar agora e então compramos e deixamos guardada. Estou estranhando muito... os processos dela são bem diferentes do que estou acostumada... a roupa sai quase seca da máquina, mas ela é um pouco mais barulhenta do que as demais. O problema é que agora parece que eu desprogramei ela... o que faço? acho que foi tentando pular um enxague, tentando pular etapas que isso aconteceu. Ela realmente tem que fazer todos os processos?

Rangel Silva disse...

Boa noite Fernando, entao tenho uma Continental 13KG que ate hj estava funcionando perfeitamente. Devido ao seu processo lento deixei a mesma trabalhando e fui para meu trabalho quando volto do serviço pra minha surpresa tive que entrar no meu apartamento de barco pois estava todo cheio de água. O que esta acontecendo, coloco ela pra fazer o processo e a mesma não respeita o nível de água, se não desligar a torneira ela continua enchendo até derramar. O que pode estar provocando esse defeito?

Desde já obrigado e parabens pelo blog...

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

As lavadoras Continental são realmente barulhentas e não é possível pular etapas durante o funcionamento. Caso queira fazer alguma alteração na programação gire o botão até a posição Desligado, espere alguns segundos e depois gire novamente o botão até a etapa desejada.

Tire o plug da tomada, aguarde 2 minutos e coloque-o novamente na tomada que a lavadora fará um giro completo no botão e a programação voltará ao normal.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Regina, tudo bem?

O que está acontecendo com a sua lavadora Continental é muito comum acontecer com as lavadoras da marca. Ela está com problema na válvula de entrada de água. Acione a assistência técnica para a troca da peça.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Rangel Silva disse...

Fernando, vc tem noção de quanto ficaria para realizar a troca dessa valvula de agua? Esto questionando pois não desejo ser passado pra tras... Obrigado pela atenção!!!!

Eduardo disse...

Ola Fernando,tudo bom?
Eu tenho uma continental evolution LVCT1030, que funciona normal ate enxague dai pra frente nao mais.
Obrigado
Eduardo.

Fernando Ricci disse...

Olá Rangel!

A válvula custa em torno de R$50,00 (o preço pode variar de acordo com a região).

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Eduardo, estou bem e você?

Sua lavadora está com problema no timer eletrônico.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Oi Fernando!!Foi muito bom ter encontrado seu blog. Tenho uma Brastemp 11Kg há 3 anos e estou louca para trocar porque ela acaba com as minhas roupas que ficam puídas e repuxadas depois de umas 5 lavagens. Estava pensando em trocar por uma continental porque ela tem um controle de rotação para a centrifugação. Existem outras máquinas que tenha um ciclo do incio ao fim delicado para roupas delicadas? Obrigada!!!

Dom Carlos - Um Estranho no Paraíso! disse...

Minha maquina caiu uma moeda dentro segundo o técnico, ele disse que só pode retirar a moeda desmontando a maquina e que pra isso tem que retirar-la do ap. e levar para Assistência, é somente deste jeito mesmo, não existe outra forma de retirar estas moedas?

jomedlyn disse...

comprei uma continental no dia 23/02/13 após uma semana ouvi um baralho estranho na hora da centrifugação, chamei a assistência e era só uma questão de nivelamento,no entanto fiquei sabendo pelo técnico se fosse algum objeto como moeda, grampo, botão eu teria que pagar pois a assistência não fazia esta cobertura, o q consta no seu manual e após ler fiquei indignada,pra completar acho que agora tem um objeto no cest acredito que seja um botão, aí vem a minha indignação pois como um botão parte da roupa pode danificar o produto então porque não retirá-lo gratuitamente, aqui em Belém a assistência me falou q o valor era de 90 reais, vou procurar o procon, e saber como devo proceder pois acredito que a MABE age de má fé lesando o consumidor, afinal olhar as roupas verificar algo estranho até ai tudo bem , mas será que de hoje em diante vou ter que evitar de lavar roupas com botões ou acessórios?

alininha disse...

Ola, gostaria de saber a potência desta máquina, tenho ela à 1 ano e meio, ela é otima, porem me mudei pra uma cidade de voltagem diferente,preciso compra um transformador, e na máquina não consta a potencia

Unknown disse...

Olá! Boa tarde!
Tenho uma Brastemp 9 kg que está tremendo e fazendo muito barulho quando inicia, para encher de água. Inclusive, nos momentos de enxágue.
Essa Brastemp é boa mesmo?
Desde já, obrigada pela sua atenção.
Eugênia

Anônimo disse...

oi boa tarde comprei uma continental mais não gostei . É muito barulhenta sera que é normal

Rafael disse...

Boa tarde, gostei muito do seu Blog. Tenho uma maquina de lavar Continental lvct1030 e ja deu problema uma vez, seu botao girava sem parar, mandei para garantia e eles consertaram, agora que acabou a garantia deu um problema semelhante, o bota gira e para gira e para e a maquina não funcionavc sabe o problema???? desde ja agradeço

Anônimo disse...

meu tio comprou uma lavadora continental que esta com um problema...ela ainda esta na garantia ligo para alguns telefones mais nao consigo solucionar o caso o que posso fazer????preciso de um tecnico...

Anônimo disse...

Bom dia! Queria informação sobre máquina de lavar continental, ela não está fazendo a função de centrifugar e nem remove a água para a centrifugação fem como m dq uma ajuda.?

Anônimo disse...

ola sou o reinaldo de mogi me ajude minha maquina quando começa a centrifugar cesto esta balançando muito parece estar solto impedindo o termino da centrifugaçãop

Unknown disse...

Não comprem isso pelo amor de Deus! Ela é da GE ou Mabe, tudo a mesmo droga. Dará os mesmos defeitos da GE, pois olhei e vi que seu conjunto mecânico é identico aos lixos vendidos por ai....

ALCIONE disse...

GOSTARIA DE INFORMAR QUE É UMA BOA MAQUINA POREM NÃO SABIA QUE OP CESTO E DE PLASTICO, QUANDO MUDEI DE CASA ELA QUANDO FUI COLOCAR PRA FUNCIONAR A MESMA FUROU E AGORA ESTA SENDO DIFICIL DE ENCONTRAR O CESTO OU UMA AUTORIZADA.

Unknown disse...

esse maquina nao vale nada, ela tem o cesto de plastico se vc deixar cair qualquer coisa detro dela como muedas etc.. ela fura o cesto. tenho a minha a 10 meses e ja quebrou 4 vezes! nao vale nada.

Anônimo disse...

Gente pelo amor de Deus não compre a maquina continental evolution a 1 ano eu comprei ela ,ela si despedaça toda antes de terminar a garantia eu entrei em contato cm a assistencia tecnica e a mais de 5 meses eles nada fizeram fui ao procon pois quero meu dinheiro de volta ...Maquina continental evolution e uma bosta ela e pura enganação ..

Anônimo disse...

olá minha maquina
Lavadora Continental Evolution 10Kg só enche de agua e depois joga fora e centrifuga ela ñ quer bater oq poderia ser..por favor mim ajude...

Anônimo disse...

Uma porcaria - não comprem !!!!

Unknown disse...

olá Fernando, minha Continental Evolution 10 Kg, não está centrifugando, o que você acha que é? Ela tem 2 semanas de uso.

Carlos disse...

Fernando, minha Continental Evolution 10 Kg, não está centrifugando, o que você acha que é?

Anônimo disse...

NÃO COMPRE ESSA LAVADORA, ELA TEM UMA ABERTURA NO SEU CESTO. POR CAUSA DESSA ABERTURA FIQUEI SEM MINHA MAQUINA COM MENOS DE 1 ANO DE USO. POIS CAIRAM UMA MOEDA E UM BOTÃO DE UMA CALÇA QUE ABRIU UM MAIOR BURACO NO CESTO INTERIOR QUE É FEITO DE UM PLASTICO DOS MAIS VAGABUNDOS. CHAMEI A AUTORIZADA , A QUAL ME DISSE QUE A GARANTIA NÃO COBRIA O DANO POIS FOI MAU USO DA MINHA PARTE. AGORA ME RESPONDA: COMO VOCÊ VAI IMPEDIR QUE UM BOTÃO DE UMA CALÇA NÃO SOLTE NO MOMENTO DA LAVAGEM? OU LA AS VEZES OU OUTRA, POR MAIOR CUIDADO QUE VOCE TENHA, NÃO CAIR ALGUMA MOEDA. O CERTO SERIA NÃO TER ESSA ABERTURA NO CESTO OU QUE O CESTO INTERIOR NÃO FOSSE TÃO VAGABUNDO. A AUTORIZADA ME COBROU 400 REAIS PELO CESTO DE PLASTICO DE MERDA. PAQGUEI ESTE VALOR, DEPOIS ME ENTREGARAM A MAQUINA SEM CONCERTAR E O DINHEIRO POIS FALARAM QUE A FABRICA NÃO TINHA A PEÇA (O CESTO) QUE ERA PARA EU PROCURAR OUTRO LUGAR PARA EU CONCERTAR MINHA MAQUINA. AGORA TAMBEM ENTRE NO PROCON.

DANY disse...

Lavadora Continental Evolution 10Kg

NÃO COMPRE ESSA LAVADORA, ELA TEM UMA ABERTURA NO SEU CESTO. POR CAUSA DESSA ABERTURA FIQUEI SEM MINHA MAQUINA COM MENOS DE 1 ANO DE USO. POIS CAIRAM UMA MOEDA E UM BOTÃO DE UMA CALÇA QUE ABRIU UM MAIOR BURACO NO CESTO INTERIOR QUE É FEITO DE UM PLASTICO DOS MAIS VAGABUNDOS. CHAMEI A AUTORIZADA , A QUAL ME DISSE QUE A GARANTIA NÃO COBRIA O DANO POIS FOI MAU USO DA MINHA PARTE. AGORA ME RESPONDA: COMO VOCÊ VAI IMPEDIR QUE UM BOTÃO DE UMA CALÇA NÃO SOLTE NO MOMENTO DA LAVAGEM? OU LA AS VEZES OU OUTRA, POR MAIOR CUIDADO QUE VOCE TENHA, NÃO CAIR ALGUMA MOEDA. O CERTO SERIA NÃO TER ESSA ABERTURA NO CESTO OU QUE O CESTO INTERIOR NÃO FOSSE TÃO VAGABUNDO. A AUTORIZADA ME COBROU 400 REAIS PELO CESTO DE PLASTICO DE MERDA. PAQGUEI ESTE VALOR, DEPOIS ME ENTREGARAM A MAQUINA SEM CONCERTAR E O DINHEIRO POIS FALARAM QUE A FABRICA NÃO TINHA A PEÇA (O CESTO) QUE ERA PARA EU PROCURAR OUTRO LUGAR PARA EU CONCERTAR MINHA MAQUINA. AGORA TAMBEM ENTREI NO PROCON.

Everton Jedi disse...

Olá Fernando tenho uma lavadora dessas e percebi q ela meio que ficou fraca de repente, olhei por baixo e constatei q a correia dela está frouxa vc sabe onde posso comprar para repor?????
Sou de Itapetininga interior de sp meu e-mail evertonojedi@gmail.com

Unknown disse...

Olá Fernando,
tenho uma continental evolution 10kg ela faz barulho na centrifugação e tem um barulho de agua dentro da bandeja. Quando balançamos manualmente o turbo, ouvimos o barulho de agua. Vc sabe me explicar o motivo? Abraços

Jefferson Santos disse...

Boa tarde Fernando!Tenho uma continental evolution 10Kg.Quando ligo na rede elétrica o seletor de funções não pára de girar!Então não consigo escolher a função, nem enxaguar nem nada!!O que faço?

Anônimo disse...

Ola amigo ode posso achar placa eletrônica dessa
Lavadora Continental Evolution 10Kg

Unknown disse...

Diante da desconfiança dos paineis eletônicos/digitais, qual máquina com painel mecânico atualmente se acha no mercado? Achei apenas a maré super de 7,5kg preciso de uma maior, entre 12 e 15 kg, observei a eletrolux LT15F mas me pareceu um mecânico camuflado que na realidade é digital/eletrônico, ou não?

Unknown disse...

olá..... tenho uma continental evolution 13 kg q trabalhava muito bem mas de uns dias pra cá parece que o agitador está sem forças. Tem alguma coisa que posso fazer pra melhorar o desempenho ou devo chamar um técnico?

CLEIDSON disse...

Como tiro seus relamentos e retentor

Anônimo disse...

bom dia... gostaria de tirar uma duvida, o cesto da maquina continental 10kg gira junto com o agitador quando funcionando.?? obrigada..

Anônimo disse...

Olá Fernando ! Então eu tenho uma lavadora dessas. Até hoje eu achava que fosse normal a demora no processo de lavagem (essa foi a minha primeira lavadora)Mas enfim... Não me incomoda tanto a demora, só na centrifugação mesmo. Meu caso é que a lavadora quebrou aqueles negocinhos que seguram o cesto, coloquei a cabeça dentro e consegui ver que eles estão rachados , os parafusos quase saem pra fora deles. É como se fossem uma bucha de parafuso, enfim... continuo usando-a normalmente, mas ta barulhenta devido a esse problema. Quero saber se dar pra trocar esses negocinhos , quanto custam etc !

Unknown disse...

Tenho uma lavadora continental Evolution II comprada em 1994. Nunca apresentou problemas, talvez porque naquela época era lançamento e a Continental não pertencia a Mabe(marca que detém hoje, todas as famosas marcas, inclusive a Brastemp). O único dano era que precisava de lubrificação e troca do rolamento. Já tive tanquinhos e eles lavam melhor que qualquer lavadora. Penso que as lavadoras são práticas para quem não tem tempo e não sujam muito as roupas. Nenhuma lavadora vai tirar todas as manchas, mesmo com produtos próprios, tudo tem que ser feito manualmente.

Anônimo disse...

A PLACA DA MINHA QUEIMOU E NÃO CONSIGO COMPRAR OUTRA, ESTOU NO PARÁ E AKI NENHUMA ASSISTÊNCIA TEM... A ÚLTIMA QUE LIGUEI ME DEU UM VALOR DE R$ 425,00 E NÃO TINHA. PQ ELA SAIU DE LINHA?? A MINHA ESTÁ NOVINHA... PRECISO DE AJUDA.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Infelizmente será difícil mesmo você encontrar a placa dessa lavadora. Além dela estar fora de linha, o fabricante faliu.

Ficarei devendo a ajuda.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Ola bom dia amigo preciso de ajuda para remover o agitador e ver a bonba da maquina continental 10kg modeloLVTC1030LA1BR

Anônimo disse...

Oi esqueci de me identificar sou rafael meu email rafaelalexandre60@hotmail.com
neu problema e da maquina continental 10kgmodeloLVTC1030LA1BR preciso de ajuda para retirar o agitador e bonba

Fernando Ricci disse...

Olá Rafael, tudo bem?

Busque no Youtube "Como retirar o agitador da lavadora GE" e Desmontagem lavadora GE. Esses vídeos te ajudarão, pois tanto a GE como a Continental tem a mecânica idêntica e ambas eram fabricadas pela Mabe.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Erlane disse...

Boa tarde Fernando!
Tenho uma continental 13 kilos, tenho ela mais uns 3 anos. Porem agora quando lavo as roupas brancas percebo que ela está soltando uns lodos, e minhas roupas acabam saindo mais sujas do que entraram na maquina.
O que vc me sugere fazer?

Fernando Ricci disse...

Olá Erlane, tudo bem?

Você faz mensalmente a limpeza interna da lavadora? Com a lavadora vazia, despeje 1 litro de água sanitária dentro do cesto, selecione o nível alto de água, o programa Manchadas e deixe a máquina fazer o ciclo completo. Esse procedimento serve para remover os resíduos de sabão e amaciante que vão se acumulando dentro da lavadora.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Boa tarde!

O agitador da minha maquina parou de girar, tentei remover para ver ser tem algum objeto que possa estar travando, mais não consegui... Gostaria de saber como posso estar desmontado ela toda ? e se tem uma outra maneira de remover o agitador pq por cima como fui indicado para fazer nao consegui, pedi um técnico para ver oq aconteceu e o cara falou que era problema elétrico e mecânico, mais acho que tem nada ver pq ela funciona a parte elétrica e tudo ate gira mais muito lento e para centrifugar ela inicia e so q trava e acaba desligando sozinha.


Unknown disse...

oi queria saber como fazer as ligacoe dos fios dentro do painel da lavadora continental evolution 10k pois os fios foram roidos e eu nao sei a ligacao de cada um

Unknown disse...

Boa tarde amigo. Hoje a tarde a placa da minha continental evolution 10kg torrou (mesmo). Achei seu blog pelo google. Se puder me diga se vale a pena comprar outra, achei na net por 120,00. mas tenho medo de não valer a pena. Nem imagino o que pode ter feito ela torrar daquele jeito. Será que foi roupa além do que ela suporta? Um abraço.

Laura Kim disse...

Pior lavadora que existe! Em 1 ano de uso pifou.

Assim que comprei, o técnico foi checar por causa do barulho de trovão da centrifugação e dos pedacinhos de plástico que se soltavam do interior. Disse que era normal.

Aproximadamente após 1 ano de uso, pifou, fiquei sem garantia e o conserto ficaria mais da metade do valor de uma nova, com a desvantagem de ficar na meia-vida por causa das peças já desgastadas.

Resultado: está encostada aqui em casa ocupando espaço!
Não recomendo a ninguém!

Laura Kim disse...

Parabéns Fernando Ricci pela utilidade desse blog, já visitei em diversas ocasiões.

A lavaroupas é um bem essencial e um dos mais caros do lar, não é justo algumas marcas deixarem os consumidores na mão após 1 ano de uso, como eu passei meses lavando roupa no tanque até conseguir $$ para comprar outra.

Obrigada

Unknown disse...

minha máquina de lavar e uma LVCT 1030 da continental deu problema.O seletor de função nao para de girar onde o normal era da uma volta e parar na posição 0
O que faço??

Fernando Ricci disse...

Olá Laura, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que já o visitou em diversas ocasiões!

Concordo com você que a lavadora é um bem essencial e caro e por isso precisamos adquirir um que atenda nossas necessidades e não fique apresentando defeitos frequentes.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Alan Santos, tudo bem?

Sua lavadora está com defeito na placa eletrônica do timer. Será necessário trocá-la.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços,

Fernando Ricci

Anônimo disse...

Olá! Tenho uma continental evolution 10kg ela está lavando normalmente porém na hora de centrifugar ela não gira somente puxa a água. O que pode ser?

Unknown disse...

Olá Fernando, parabéns pelo blog.
Estou pensando em adiquirir uma Sansung WD106UHSAGD. Aqui somos 6 pessoas o que você acha? Obrigada.

Unknown disse...

Oi Fernando, o seletor da minha m´quina LVCT1030 Continental disparou, ao ligar na tomada ele não para, continua rodando direto. O defeito é na placa ou troco só o seletor.

Vinicius disse...

É possivel lubrificar o timer?? O da minha Eletrolux LF-10 está pesado, ele funciona mas as vezes precisa de uma 'mãozinha" para seguir o programa, fica estralando e mas o botão nao gira, como se estivesse emperrado aí dou um toque e ele segue. Se sim, que produto devo usar?

Unknown disse...

Ola, tenho uma continental evolution que centrifuga mas na hora de lavar o agitador nao gira completamente para ambos os lados ja troquei o mecanismo do agitador e continua o mesmo problema alguem tem uma dica ? Sei que a marca é ruim mas nao tenho como adquirir outra no momento. Abraço

Unknown disse...

Ola, tenho uma continental evolution que centrifuga mas na hora de lavar o agitador nao gira completamente para ambos os lados ja troquei o mecanismo do agitador e continua o mesmo problema alguem tem uma dica ? Sei que a marca é ruim mas nao tenho como adquirir outra no momento. Abraço

Unknown disse...

tenho uma lavadora continental 13 quilos,que nao agita,o que pode ser
obrigada
marcia

Unknown disse...

Olá boa noite, gostaria de ajuda pois tenho uma maquina Continental evolution 10kg o botão dela o seletor o que programa as funções não para de girar, já troquei a placa e nada continua do mesmo jeito pode ser a chave Rotativa com defeito? mim ajude por favor.

Anônimo disse...

Olá

Oi, tenho duas perguntas sobre a Continental Evolution 10kg:
1. O que fazer se a máquina está centrifugando desbalanceada?
2. No tanque da máquina, onde conecta-se uma mangueira acrílica, que acredito ser do diafragma que controla o nível da água, abaixo de onde conecta-se esta mangueira, onde tem um círculo com uma espécie de sinal de +, está furado. Já colei com poxipol, mas não resolveu. Pergunto, é uma peça que deve ser substituída, esta é uma parte do tanque, e preciso trocar o tanque?

Obrigado.

Deportivo Casa Blanca disse...

Tenho Uma Máquina Continental Evolution 10kg ela Está lavando normalmente porém na Hora de Centrífuga ela Não Gira somente Puxa a Água . O Que Pode ser ?

Dark Link disse...

Minha continental evolution 10 kg não enche de água em momento algum desde que eu tirei e coloquei a mangueira novamente. O que fazer?

Unknown disse...

Minha máquina é desse modelo, mas o botão de programar não para de girar e não na garantia mais. Gostaria de saber se alguém sabe me explicar onde está o problema. Na placa ou no botão?

Paulo Sergio disse...

comprei uma maquina desta para minha mãe ela so lava as roupinhas dela pois mora so tem 80 anos durou 3 anos agora começou a quebrar em pedaços chamei um técnico disse que não tem conserto sugiro ninguém compre esta porcaria

Anônimo disse...

Oi alguem pode m ajudar?

Unknown disse...

Necessito urgente de arruinar minha máquina.... está super conservada....
Travou a trampa e os técnicos não dão uma luz sobre o defeito... dizem q eh a trava ou a placa da trava....
Como faço???????