Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

domingo, 15 de maio de 2011

Lava e seca Electrolux Eco Turbo 9Kg (LSE09)


Minha opinião sobre a lava e seca: Recomendada!!!

Excelente lava e seca para famílias até 4 pessoas.
Muito eficiente, silenciosa, permite customizar os programas de lavagem e tem opção de deixar as roupas de molho durante 30 minutos.

Assista o vídeo que fiz apresentando o equipamento e suas principais funções.

Dúvidas na instalação da sua lava e seca? Assista o vídeo abaixo:




Principais Características:
- Função 2 em 1 Lavadora e Secadora de Roupas: lava e seca suas roupas e de toda família em um único produto. Economiza tempo e espaço e traz muita modernidade.
- Capacidade: 9 kg de lavagem e 5,5 kg de secagem. Lava e seca suas roupas e de toda família em um único produto. Economiza tempo e espaço e traz muita modernidade.
- 5 opções de enxágue: mais enxágues ajudam a eliminar quaisquer resíduos, ideal especialmente para peles extra sensíveis.

- Secagem por condensação: condensa o ar que retém a umidade das roupas e elimina água residual, otimizando e eficiência de calor. Economiza até 25% de energia se comparada aos sistemas convencionais.
- Pré-lavagem: para a limpeza ainda mais eficaz de peças com sujeira muito pesada.
- Sistema antirrugas: mantém 'as roupas girando no cesto com ar frio após cada ciclo de secagem, evitando a formação de rugas.
- Tamanho externo compacto: ideal para lavanderias com espaço reduzido.
- Função Destravar Porta: permite que você abra a porta a qualquer momento para adicionar peças de roupa esquecidas.
- Trava de segurança para crianças: bloqueia os controles do painel ao seu comando. Evita que a programação seja alterada acidentalmente.

- Gaveta Multidispenser: distribui automaticamente o sabão, amaciante e o alvejante no momento certo.
- Programa Preferido: você escolhe e a lavadora memoriza a programação desejada. Basta um toque para realizar a lavagem e secagem programadas por você. Muito fácil para qualquer um usar.

- 11 programas de lavagem: programação completa especialmente desenvolvida para lavar adequadamente todos os tipos de roupas e sujeiras.

- Porta com abertura 130º: a ampla abertura da porta permite colocar e tirar da lavadora até mesmo as peças mais volumosas.
- Tecnologia Nano Silver: partículas de prata que eliminam 99,9% de tipos comuns de bactérias. É a mais recente tecnologia pró-saúde para assegurar limpeza das roupas e da lavadora.
- Motor de alta tecnologia com 1400 rpm: não utiliza correia nem polia, é ultrasilencioso.
- Segurança total: 10 anos de garantia no motor.


ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
- Cor: Branca.
- Voltagem: 110V (EXLSE0911006) 220V (EXLSE0922006).
- Velocidades de centrifugação: 1400rpm.
- Classificação energética: A.
- Eficiência de centrifugação: A.
- Consumo de água espec.: 10L/ciclo/kg.
- Consumo de energia água fria: 0,031kwh/ciclo.
- Consumo de energia água quente: 0,3143kwh/ciclo.
- Dimensões (LxAxP): 600x850x640 mm.
- Peso: 64 kg.
- Garantia de 1 ano para o produto e 10 anos de garantia no motor.

MANUAL DE INSTRUÇÕES

Fonte: www.electrolux.com.br

616 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   401 – 600 de 616   Recentes›   Mais recentes»
Fernando Ricci disse...

Olá Maia Fagundes, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está lhe ajudando a conhecer melhor sua lava e seca LSE09!

Esse modelo tem como padrão fazer uma centrifugação antes de iniciar a secagem e não tem como pular a etapa. Quando quiser programar um tempo de secagem inferior a 1 hora selecione a opção Tira Odor. Esta opção funciona como uma secagem de 35 minutos e nesta ela não faz centrifugação antes de iniciar a secagem. Você pode usar essa opção quando a lava e seca terminar a secagem e as roupas ainda não estiverem totalmente secas, ou para secar 1 ou 2 peças de roupas (camisetas, por exemplo) ou para terminar de secar roupas que estavam no varal e já estão quase secas.

Durante a secagem fica saindo água pela mangueira porque as lava e seca secam as roupas pelo sistema de condensação. Essa água é utilizada para controlar a temperatura interna e para condensar a umidade retirada das roupas.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços!

Fernando Ricci disse...

Olá Robson, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e obrigado pelas palavras!

Eu recomendo bastante a Electrolux LSE09 e o que tenho a dizer sobre as diversas reclamações de erros que você viu sobre esta lava e seca é que todas as lava e seca, independente da marca, tem reclamações e por se tratar de um produto eletrônico são passíveis de defeitos. As que tem poucas reclamações é porque o modelo foi lançado recentemente e a LSE09 está em linha há mais de 2 anos.

Não dá para classificar uma lava e seca como a melhor do momento, mas os modelos até 9kg que eu recomendo são:
- Samsung Eco Bubble 8,5kg (WD856)
- LG Prime Touch 8,5kg (WD-1485AT)
- Electrolux Intuitive 9kg (LSI09)

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Francesca, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e obrigado pelas palavras!

Como uma lava e seca até 9kg atende suas necessidades, os modelos que recomendo atualmente são Electrolux LSI09 e Samsung WD856.

Você comprando-a pela internet ou em loja física, o entregador apenas entregará a lava e seca. Você mesmo, com a ajuda de uma pessoa, pode fazer a instalação da lava e seca. Procure no youtube o vídeo "Instalando uma lava e seca". Neste vídeo eu ensino a fazer a instalação.
Se você agendar a instalação junto ao fabricante, será cobrada uma taxa (varia para cada fabricante). Algumas lojas físicas também vendem o serviço de instalação.

É muito importante que o fabricante tenha posto de assistência técnica autorizada na cidade onde mora.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Cláudia, estou bem e você?

Fico feliz em saber que os meus vídeos te ajudaram na escolha da lava e seca e que está satisfeita com ela!

Você pode programar sua lava e seca para somente lavar (lavar, enxaguar e centrifugar), somente secar ou lavar + secar.
Quando quiser programá-la para somente lavar, basta selecionar o programa desejado, se quiser altere as opções Temperatura, Lavagem, Enxague e Centrifugação e aperte Início/Pausa.
Quando quiser programá-la para lavar e secar, siga os passos descritos anteriormente e antes de apertar Início/Pausa aperte a tecla Secagem até selecionar a opção ou tempo de secagem desejado e então aperte Início/Pausa. Desta forma ela fará a lavagem e secagem automaticamente. Vale lembrar que não são todos os programas de lavagem que permitem programar secagem.
Quando quiser programá-la para somente secar, ligue a lava e seca e aperte a tecla Secagem até selecionar a opção ou tempo de secagem desejado e aperte Início/Pausa e a lava e seca fará primeiro uma centrifugação de 14 minutos e logo em seguida iniciará a secagem. Não há necessidade de selecionar um programa de lavagem.

Selecione as opções de secagem Normal ou Extra Seca quando a lava e seca estiver na sua máxima capacidade de secagem. Quando for uma carga pequena selecione 1:00h, carga média 2:00h e sempre deixe a lava e seca fazer a função Anti-rugas (ela faz essa função automaticamente durante 30 minutos após terminar a secagem).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Fabiane Kichler, estou bem e você?

Fico feliz que tenha gostado do blog e obrigado pelas palavras!

Se você tiver certeza que vai mudar para uma cidade que é 110V, o melhor a fazer é comprar uma lava e seca 110V e por enquanto usar um autotransformador para 2.500 W (5.000va), sendo que sempre deverá ser desligado da tomada após o uso, porque ele, com a máquina desligada, consome mais ou menos 250 W/h.

Para três pessoas as lava e seca que eu recomendo atualmente são:
- Samsung Eco Bubble 8,5kg (WD856)
- Electrolux Intuitive 9kg (LSI09)
- LG Prime Touch 8,5kg (WD-1485AT)

É muito importante que o fabricante tenha posto de assistência técnica na cidade onde mora e onde irá morar.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Ivy Kristian disse...

Olá Fernando, parabéns pelo blog, adorei! Estou com uma duvida antes de comprar essa maquina! Ela tem filtro? Como limpa esse filtro caso tenha? Tenho uma maquina GE que qdo lavo roupas ela fica cheia de pelos!! Os tapetes entao, ficam cheios de fiapos!!! Gostaria de saber se ela LSE09 filtra esses pelinhos!! Obrigada! Ivy

Ingrid Menezes disse...

Boa Tarde. Estava a procura de uma máquina que lavasse e secasse, e estava na dúvida entre uma samsung de 8,5 e a electrolux 10,5. Na verdade o que me fez comprar a electrolux foi por conta do tamanho e o preço. Paguei 2093,00 pela electrolux de 10,5. Queria uma máquina que lavasse edredons, e quando fui a loja e vi a maquina de 8,5 sinceramente achei muito pequena. Não sei se é porque to acostumada com aquelas máquinas com abertura em cima, mas parecia muito pequena. então comprei a electrolux. Está p chegar. não vejo a hora pois o tempo tá muito ruim, e com certeza ela me ajudará. E então fiz uma boa escolha?

Anônimo disse...

Gostaria de aproveitar esse post para fazer uma reclamação também. Estou usando minha Lse09 há 8 meses, seco poucas vezes e ela já estragou! Liguei para um técnico conhecido (não para a assistencia autorizada, que alias tb liguei) e ele disse que esta máquina tem estragado muito. Pior, ele acredita que o problema é rolamento o que custa cerca de 700 pra arrumar. Estou indignada, como que uma máquina carissima como essa estraga em tão pouco tempo?! pior é que são muitas reclamações. Minha garantia venceu faz 1 mes!! Mas vou tentar ir ao procon mesmo assim. Alias, gostaria de fazer uma pergunta. Na garantia no manual diz que começa a contar a partir da emissão da nota fiscal, mas no procon diz que a garantia deve começar a contar quando o produto é entregue. Será que essa informação procede?

Professor Frederico Melgaço disse...

Bom dia Fernando, parabéns pelo Blog. De fato, suas avaliações preenchem uma grande lacuna e nos ajuda muito, consumidores! Quero saber como funciona a função destravar porta da Lava e Seca Electrolux Eco Turbo 9kg (LSE09)? Durante o molho ou a lavagem, como é possível abrir a porta frontal da máquina cheia de água, para colocar peças esquecidas, sem a água que está ali dentro sair para fora caindo sobre quem a opera? Seria possível você mostrar isso num pequeno vídeo?
Porque você não recomenda o modelo Electrolux Eco Turbo 10,5kg (LSE11)?
Desde já agradeço sua atenção e parabéns, mais uma vez, pelo excelente trabalho no Blog!

Frederico, Belo Horizonte - MG

Anônimo disse...

Boa tarde,comprei a maquina de lavar lava e seca LSE09, e esta com o mesmo problema do Eder, esta dando erro E6, foi para a assistencia e eles querem me cobrar 1.400,00 para trocar a placa, é isso mesmo ou consigo mais em conta? por esse preço compensa comprar outra sem muitas tecnologias. No aguardo.

Anônimo disse...

Boa tarde, gostaria de fazer uma reclamação sobre a maquina de lavar e secar ecoturbo 9kg da electrolux, tenho ela nao faz 2 anos e ja esta me dando problemas, e o pior um absurdo para arrumar, esta com o erro E6, levei na assistencia e o que me pediram foi um roubo, a maquina nao quer girar o cesto e nem centrifugar, e nem secar, a entrada de agua e saida esta normal. Me disseram que tem que trocar a placa, trocar a fiação e fazer limpeza, mas pq trocar fiação e limpeza se a maquina é nova? Estou arrependida de ter comprado essa maquina, a manutenção é muito cara, querem cobrar o preço de quase uma nova pra trocar essa placa, se for realmente isso. Gostaria de uma informação se é a placa mesmo que tem que ser trocada, pois se é só o cesto que nao lava e centrifuga? Obrigada e aguardo alguma explicação a quem souber. Grata.

Laé disse...

Bom dia,

Comprei uma LSE 9 KG e gostaria de saber como gravar e regravar o programa predileto. Fizemos algumas escolhas na opção programa preferido, e agora ao ligar neste programa, escolhi apenas centrifugar em 1000, mas a maquina ficou rodando a roupa por 12 minutos sem água e depois começou a encher de água. Como programa e desprograma o predileto?
Então, escolhi a opção de jeans e alterei a programação, somente deixando a centrifugação ativa em 1000 e ela fez a mesma coisa, rodou a roupa de um lado para o outro sem água por 12 minutos sem centrifugar e encheu de água, passando a marcar 18 minutos.
Quando faço uma pausa na máquina e aperto para reiniciar ela começa a contar o tempo todo de novo, do zero e não de onde parou. É assim mesmo?
Quanto a auto limpeza é realmente 1 litro de alvejante? Qual seria o alvejante? De quanto em quanto tempo?

Desde já agradeço a atenção
Leticia

Anônimo disse...

bom dia, adquiri um lava seca electrolux LSE09. Estando cá com a logica de operação da maquina escolhi programa preferido e deixei acesso somente a centrifugação, a mesma começou a jogar a roupa par umlado e para o outro e retirando o excesso de agua, apos alguns minutos a mesma começoa a encher de agua,fikei surpreso pois só queria centrifugar.
Peço ajuda nesta situação

Sophis Artes disse...

Fernando, boa tarde.
Parabéns pelo site, ajudou muito na minha escolha pela eletrolux Ls 09.
Estou com uma duvida, não sei se não soube colocar o programa certo ou minha maquina esta com defeito.
Quando coloco jeans e coloco no programa jeans, ela simplesmente não marca o tempo de duração do programa e fica rodando sem soltar agua. O mesmo aconteceu com o branco encardido. Acabei lavando as peças no programa preferido, mais gostaria de entender o que fiz de errado.
Se puder me ajudar agradeço.

Fernando Ricci disse...

Olá Frederico, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele está te ajudando na escolha da lava e seca!

Sobre a função Destravar Porta da lava e seca Electrolux Eco Turbo 9kg (LSE09), quando essa função é acionada ela drena toda a água da lavagem para só então destravar a porta e permitir colocar mais roupas. Após fechar a porta e apertar novamente Início/Pausa a lava e seca enche de água novamente para prosseguir a lavagem. É necessário colocar um pouco de sabão senão a quantidade de sabão fica insuficiente para proporcionar um resultado de lavagem eficiente. A LSE09 não está mais comigo, mas farei um vídeo dessa função da LSE12 porque o comportamento da lava e seca é exatamente o mesmo para ambos os modelos.

Eu particularmente não recomendo a lava e seca Electrolux Eco Turbo 10,5kg (LSE11) porque, embora ela seja muito eficiente, esse modelo costuma apresentar muitos problemas.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Eder e demais que a LSE09 está apresentando o erro E6, tudo bem?

Eu ainda não tenho conhecimento desse erro, pois ele não ocorre com frequência. Vou me informar e assim que tiver notícias publico aqui no blog.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Leticia, tudo bem?

Para gravar o Programa Preferido selecione as opções desejadas de lavagem, enxague, centrifugação, temperatura e secagem (se quiser também secagem) e aperte Início/Pausa. O Programa Preferido já está gravado. Se quiser executá-lo no momento, deixe a lava e seca ligada para realizar o ciclo. Caso queira apenas gravar o programa, após ter apertado Início/Pausa, aperte novamente essa tecla e depois desligue a lava e seca.

Se nesta vez que você selecionou somente centrifugação 1000 RPM você colocou apenas uma peça de roupa ou uma carga muito pequena que ela não conseguiu fazer o balanceamento para centrifugar, ela enche de água novamente para realizar um novo enxague e depois tenta novamente balancear a carga para realizar a centrifugação.

As frontais tem dificuldade para balancear cargas muito pequenas, principalmente se for apenas uma peça de roupa (uma camiseta, por exemplo).

Sobre a Auto Limpeza, o recomendado é fazer uma vez por mês. Selecione o programa Auto Limpeza, espere a lava e seca terminar de encher de água e então abra a gaveta dispenser e despeje no compartimento de sabão 1 litro de água sanitária ou alvejante com cloro.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Sophis, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lava e seca!

Sobre a sua LSE09, ela está normal. Nos programas Cama e Banho, Jeans e Branco Encardido o tempo no visor não aparece de imediato porque a lava e seca primeiro irá pesar a carga para calcular o tempo de lavagem. Por isso quando você selecionou o programa Jeans ela começou a girar o cesto sem água. Ela estava pesando a carga e alguns segundos depois o tempo iria aparecer no visor e ela começaria encher de água.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Adri disse...

Olá, primeiro quero agradecer pela generosidade de "gratuitamente", dividir seus conhecimentos conosco, sempre tirei muitas dúvidas no seu blog, me perdoe caso já tenha respondido isso antes, mas a minha LSE09, quando coloco roupa somente para torcer ela fica dando umas giradinhas e paradinhas e não pega a rotação para torcer, alem disso quando está lavando, na parte do enxague, quando dá uma torcida, ela balança e faz muito barulho....o que vc acha que pode ser?
Obrigada!

Anônimo disse...

Olá Fernando

Parabens pelo blog nota 10.

Tenho uma electroluxLSE09,gostaria de saber qual deve ser a periodicidade para auto limpeza dela e que tipo de alvejante e quantidade a ser utilizado.

obrigado,

Paulo

Silvia disse...

Bom dia,

Meu nome é Silvia e tenho essa maquina. Lavei 03 panos de chaõ e um tapete pequeno e deu um erro EU. Não centrifugou. Tentei colocar para centrifugar somente e a maquina não centrifugou. coloquei para secar e nada. será que não tinha peso suficiente nela para essas funções?
Vc pode me ajudar?
Desde já obrigada.

RAFAEL disse...

Boa Tarde!

Comprei uma Lava e Seca (LSE09).
Quando ela esta secando as roupas e o processo esta acabando o time acaba inicializando. Desliguei ela e verifiquei que as roupas já estavam secas. Por que o time esta inicializando o processo?

Desde já agradeço a atenção!!!

Fernando Ricci disse...

Olá Adri, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e obrigado pelas palavras!

Foram retirados os 4 parafusos traseiros de transporte da sua lava e seca? Ela está corretamente nivelada e os 4 pés estão firmes no piso?

Quando você a coloca para somente centrifugar, se for apenas uma peça de roupa ela tem dificuldade para balancear porque não tem mais peças de roupa para equilibrar o peso e se ela centrifugar ela vai balançar muito mesmo.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Paulo, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Sobre o ciclo Auto Limpeza da Electrolux LSE09, ele deve ser realizado uma vez por mês e você deve despejar no compartimento de sabão (II) 1 litro de água sanitária ou alvejante com cloro depois que a lava e seca já estiver cheia de água. Você pode também usar uma colher de sobremesa do Limpa Máquinas Mon Bijou ao invés de usar alvejante ou água sanitária.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Silvia, tudo bem?

O erro UE aparece quando a lava e seca LSE09 não consegue fazer a distribuição da carga para centrifugar sem vibrar em excesso. Muito provável que o tapete pese mais que os 3 panos de chão e ela ficou tentando balancear a carga para centrifugar e não conseguiu. Na secagem ela também faz uma centrifugação antes da secagem e por isso ocorreu o mesmo problema. Quando precisar secar cargas pequenas utilize a função Tira Odor porque nesta a lava e seca já começa direto fazendo a secagem. Se o tempo for insuficiente (a função Tira Odor dura 35 minutos), repita a função.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Rafael, tudo bem?

A sua LSE09 está com defeito na placa eletrônica. Acione a assistência técnica autorizada para verificação do problema.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Boa noite Fernando! Te parabenizar por este Blog seria redundância já que muitos os fizeram e com razão. Portanto, parabéns pela iniciativa e dispensa de tempo em solucionar as nossas dúvidas. Gostaria de atualizar o ranking das melhores lava e seca entre 8,5 e 10kg, poderia me dizer? (Estou pra comprar uma e conforme suas indicações penso na Electrolux LSE09, estou certo?) Grato

Fernando Ricci disse...

Olá Robson, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e muito obrigado pelas palavras!

As melhores lava e seca entre 8,5kg e 10kg são:

- Electrolux Intuitive 9kg (LSI09)
- Samsung Siene 8,5kg (WD856) ou 10,1kg (WD106)
- LG Prime Touch 8,5kg (WD-1485AT) ou 10,2kg (WD-1412RT)

A Electrolux LSE09 é uma excelente lava e seca e eu também a recomendo muito no blog, mas a Electrolux lançou recentemente a Intuitive 9kg que é a LSE09 atualizada e também é excelente!

É muito importante que o fabricante tenha posto de assistência técnica autorizada na cidade onde mora.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Riviane disse...

Bom dia Fernando!!!

Estou a procura de uma lava e seca e já li os comentários postados no seu blog... estou com muitas dúvidas sobre qual devo comprar... Moro em Palmas-TO e aqui só encontro os modelos Electrolux LSE09 e LG Prime Touch 8,5Kg. Qual dessas é a melhor??? Em casa somos 2 adultos e 1 criança.

Aguardo sua orientação.

Obrigada!!!

Anônimo disse...

Olá, Fernando tudo bem?
Por gentileza estou na dúvida entre comprar uma lava e seca da Eletroclux de 9 kg, ou da LG de 8.5 Kg. O que você me recomenda? Obrigada, Janaína

Anônimo disse...

AMIGO, QUAL É MELHOR ESTA DA ELETROLUX 9 KG OU MULLER 7? ELE SECA MESMO, A ROUPA SAI SECA?

Anônimo disse...

Olá Fernando, tudo bem?!
Antes de mais nada, parabéns pelo blog!
Ainda bem que te encontrei..rsrsrs!!
Tenho a LSE09 e no momento não estou conseguindo usar a secagem. Aperto a tecla da temperatura e ela não sai da "fria". Coloco para secar em 02hs e dps mais ou menos de 01h ela da essa msg "H7".
Você sabe me dzr o que é?
Desde já agradeço a ajuda!

Abs,

Simone Santos

Anônimo disse...

Ola fernando. Gostaria de compartilhar um problema q estou tendo c a lse09. Ela nao esta centrifugando. Comprei a maq ha 2 semanad. Fiz 2 lavagens completas sem problema. Agora ela n faz a centrifufacao. Tem um limite minimo de roupa p ela centrifugar? Alguem ja passou por esse problema?
Silvia Amorim

Fernando Ricci disse...

Olá Riviane, tudo bem?

Tanto a lava e seca Electrolux LSE09 como a LG Prime Touch 8,5kg são excelentes e eu as recomendo bastante no blog! Entre as duas, a LG Prime Touch 8,5kg é a melhor.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Entre a lava e seca Mueller Special 7kg e as Electrolux LSE09/LSI09, as melhores são as Electrolux. Respeitando a capacidade de secagem do equipamento as roupas saem totalmente secas prontas para passar ou guardar (dependendo do tecido). Entre a Electrolux LSE09 e a LSI09, a LSI09 é mais atualizada e tem dispenser para sabão líquido e maior variedade de programas de lavagem.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Simone Santos, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!!

É normal a temperatura ficar na fria durante a secagem, porque na verdade essa temperatura é da água e não da secagem.

Sobre o erro H7 na LSE09, ele informa falha no termostato de segurança da resistência da secagem. As torneiras estão abertas durante a secagem? Há uma mangueira conectada na entrada COLD atrás da lava e seca? Se a resposta para as duas perguntas for "SIM", entre em contato com o SAC da Electrolux e agende uma visita técnica para verificação do equipamento.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Silvia Amorim, tudo bem?

As lavadoras/lava e seca frontais tem dificuldade em centrifugar apenas uma peça de roupa porque elas tem um sensor de vibração que não permite que elas centrifuguem se a carga não estiver bem distribuída e balanceada no cesto, caso contrário ocorreria muita vibração durante a centrifugação causando barulho excessivo e podendo até danificar o equipamento. Para que a máquina centrifugue é recomendado colocar pelo menos 2 peças que tenham pesos equivalentes, assim ela conseguirá balancear a carga e fazer a centrifugação.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Depois de 15 meses minha Electrolux
LSE09 não agita, nem centrifuga.
Faz todo o resto. Mesmo sem agitar,
deixei no programa de lavagem e depois de alguns minutos o painel
indicou "ERRO E6". A primeira coisa que o técnico disse foi: a placa
está com defeito e custa 1.100,00.

Pode me ajudar Fernando?


Anônimo disse...

caro fernando muito bom o seu blog. gostaria de saber qual a melhor lava e seca entre as opcoes abaixo:
eletrolux eco turbo 9kg LSE09
eletrolux intuitive 9kg LSI09
brastemp ative 7kg BWS24AS

Mari Monteiro disse...

Comprei um electrolux que lava e seca 10 quilos, a oitava maravilha lava seca, água quente em menos de dois anos queimou a placa e veio o orçamento para conserto 1.274reais
ou seja, só o valor do conserto dá para comprar outra máquina.
É só propaganda e da pesada. estou me sentindo duplamente lesada, pela pouca duração do produto e pela enorme propaganda. a que comprei era de 10 quilos.

Unknown disse...

Ola me chamo Evelyn comprei uma lavadora eletrolux ls 9kg ecoturbo a mais ou menos 20 dias ja fiz umas 10 lavagens e eu possuia uma outra frontal tb eletrolux 7kg que era maravilhosa um espetaculo roupa saia limpissima e nova ssem estragar nadinha essa nova maquina ja nao alcancou nem perto a velha que tinha a 10 anos ela nao lava tao bem e ainda fica muitos fiapos na roupa a outra nao ficava nadinha e ainda saia menos amarrotada da centrifugação, roupas com sujeiras dos meus meninoc tipo nos joelhos das calças barro etc nunca esfreguei nada nem molho so colocava na lavagem normal e saia branquinha essa nova limpa um pouco mas fica ainda encardida e pior cheio de fiapos sera q pode me ajudar para ver oque esta havendo? tb o timer dela esta mais lento que o tempo normal quando diz que falat meia hora passa meia ghora vou ver diz que falata 15 ainda me ajudem

Anônimo disse...

Olá Fernando passando aqui mais uma vez pra te agradecer por toda sua dedicação e empenho em ajudar-nos. Saiba que você é uma peça importante na minha decisão de compra. Um grade abraço Robson Martins

Anônimo disse...

Me desculpe, mas essa lavadoura é uma MERDA nem para lixo ela serve! Galera vejam no you tube quantas reclamações, vídeos de várias pessoas reclamando eu me sinto lesada! Coloquei inclusive na justiça. NÃO COMPREM ESSA MÁQUINA !

Anônimo disse...

Olá fernado.progamei a lava e seca LSEO9 quando ela teminou de lavar apresentou erro F.A.R E depois de auguns minutos erro novamente 63 e continuou com o antirugas por 30 minutos e parou e normal esses erros?



Unknown disse...

Boa tarde tenho uma lavadora lava e seca lse09 e gostaria de saber qual a programação para lavar tenis.
att.
Thiago

Bazar Chick disse...

Boa noite. Pesquisei uma lava e seca e gostei muito da descrição que fez da electrolux 9kgs. Vi no post que você a recomenda. Qual marca e modelo vc recomendaria, em primeiro lugar, para uma familia de 4 pessoas?
Obrigada pela ajuda!

Unknown disse...

sou a cleone ola tenho muma lavadora-secadora lse09 e quando ponho ela para secar aparece no visor H7 tenho ela faz mais de um ano e e aprimeira vez que ocorre isto o que devo fazer ! obrigado

Unknown disse...

Olá Fernando,
Acabo de instalar uma eletrolux LSE09 aqui em casa, e ao ligar a máquina, percebi que a água que deveria encher a máquina, está indo para o chão da lavanderia, inclusive com o sabão. Será que eu consigo fazer alguma coisa?

Grato pela sua ajuda,

Luciano Echternacht
Petropolis - RJ

Anônimo disse...

Olá Fernando, ótimo blog!
Uma ajuda.
Somos um casal, por falta de tempo acumulamos a roupa e lavo tudo no final de semana (2/3 maquinadas). Pelo baixo volume separo em roupas claras e roupas escuras (e em toalhas, roupa de cama, ..), não separo roupas delicadas do jeans, vai tudo num pacote só...

O que eu busco:
- Baixo ruído - a máquina fica no coberto, mas é uma área aberta e o som ecoa. Com a máquina atual não dá para lavar de noite..
- Adiar início - dispensa comentários, é prático.
- Praticidade de limpeza, de preferência com frequencia baixa (cesto, filtro,..).
- Tempo do ciclo de lavagem. Que lave bem com o menor tempo possível.

Dado estes requisitos e as opções abaixo, qual os prós e contras de cada uma?
- Samsung Digital Inverter eco bubble 10,1kg
- Eletrolux Eco Turbo 9 kg
- LG Direct Drive 10,2

Vi que a Eletrolux acima é muito elogiada, mas olhei o manual e tem que limpar o filtro de drenagem a cada 10 lavagens, entre outras coisas que achei que é muito mais frequente do que o modelo da Samsung. Mas a diferença de preço está pesando.
Outra coisa, nos vídeos dá a impressão que a Eletrolux é mais silenciosa, é verdade?
E quanto ao tempo do ciclo de lavagem, tem muita diferença?

Obrigada!
Márcia CY

Unknown disse...

boa tarde,

tenho uma electrolux lse09 que comprei em abril, porem simplesmente parou de funcionar não liga, parece que não tem energia, mais o tecnico veio avaliou disse que aparentemente não tem problema e que vai trocar a placa do painel frontal dela. alguem já teve algum problema semelhante a este? obrigado

♥ Minii Rosa ♥ disse...

Olá Fernando, bao tarde

eu tenho esta maquina tbm...e esta com vazamento, porém o vazamento vem por baixo da maquina...ja olhei atrás e não faz a espuma na parte de cima como vc mostra no video....ja esvaziei aquele compartimento que fica um pouco de agua suja em baixo..e. continua com vazamento..

sabe me dizer o que poderia ser?

Unknown disse...

Boa tarde Fernando.
Comprei uma (LSE09) e foi instalada ontem, coloquei uma toalha de mesa e alguns panos de prato, depois que terminou de secar ficou com mau cheiro (tipo de queimado)...e normal ou to fazendo algo de errado?

Grata
Amanda

Anônimo disse...

Olá Fernando, muito obrigada pelo seu blog, tenho a LSE9kg, tudo certo ai me aparece no visor H7 e ela simplesmente para de secar, será mesmo que preciso chamar um tecnico??? e valeu por todas as outras informações.,um abraço

Valéria Guimarães

Marthinha A. B. Oliveira disse...

Fernando estou sem saber o que fazer, casamos a quatro meses e compramos uma Electrolux Eco Turbo 9 Kg. Ela vinha funcionando muito bem até que agora ela começou a repetir o ciclo de secagem sozinha, resultado minhas roupas estão ficando esturricadas ou então muito amassadas. Por favor me ajude meu e-mail marthinha.bachiega@gmail.com

ra!ka disse...

Ricci, BOA NOITE!

A dois anos tenho uma Lava e Seca Eco turbo da Electrolux, 9 kg...mas hoje, após a terceira lavagem de roupas, no meio de um enjague, começou a apitar e dar codigo H3, que significa isso?...Como resolver? Obrigada

Unknown disse...

Ola, Fernando.

comprei uma lavadora electrolux ecoturbo lava e seca 9kg há um ano e ela esta interrompendo o ciclo de secagem no meio com a mensagem H7. Pode me ajudar? Obrigado. Mark

Douglas disse...

Olá Fernando. Tenho uma máquina LSE9 há dois anos e ela começou a apresentar o erro E6. Vi que o senhor falou que é problema na sensor da porta. Vi em outros sites que a assistência técnica falou que o problema era o motor. Será que esse problema é resolvido facilmente ou gastarei muito? Estou perdido.

Anônimo disse...

Fernando, boa tarde!!! Acabei de adquirir a lava e seca electrolux LSE 09 ecoturbo e tenho uma dúvida que gostaria de sanar antes de usá-la pela primeira vez: o que é mais recomendado, usar sabão líquido ou em pó?
ATT

Gisele

Ana Lucia disse...

Fernando, boa tarde.

Seu blog caiu como uma luva pois há alguns meses tenho feito pesquisas para comprar uma lavadora de roupas e depois de ler as reclamações, acabo desistindo.
Ando meio traumatizada com a péssima qualidade dos produtos fabricados hoje em dia.
Minha última aquisição foi um fogão Electrolux, que me deu muita dor de cabeça e precisei brigar com a assistência técnica durante 20 dias para instalá-lo.
Por causa disso jurei que não compraria mais produtos dessa marca.
Agora preciso comprar uma lavadora de roupas e tenho dúvida de qual marca comprar. Meu apartamento é pequeno com um espaço minúsculo para a máquina, somos em duas pessoas e não lavo roupa muito pesada. Quando preciso lavar edredons e cobertores, prefiro lava-los fora.
Você poderia sugerir um modelo com bom custo-benefício?
Obrigada pelo blog, achei bárbara a sua dedicação.

Atenciosamente

Ana Lucia

Ronei disse...

Bom dia Fernando....Parabéns pelo blog.
Estou prestes a adiquirir uma lave e seca e gostaria de saber qual a sua indicação. Moro em ap e sao 3 pessoas. A priori fiquei em dúvida entre LSE09 ou LSI09? Qual a melhor opção? Ou indicaria outro modelo? E por vc recomenda fazer garantia extendida? A de 2 anos custa em torno de R$ 500,00. Obrigado!
Ronei

Anônimo disse...

Olá!!! por favor sabe me informa pq minha maquina lse09 tava secando derrepente parou e apareceu H11 no visor, e pq as vezes vaza agua pela porta e tb ja deu erro E2 obrigada!!! Sibele

Unknown disse...

ola fernando ,boa tarde.LSE11 DA DANDO UM PROBLEMA NA SECAGEM.PROGRAMEI-A NA SECAGEM PROGRAMA TEMPO.ELA FUNCIONA 3 MINUTOS E DESLIGA; APAGA TODA A PLACA;SE VC TENTAR RELIGA´LA ELA NAO LIGA UNS 40 SEGUNDOS DEPOIS ELA DESTRAVA A PORTA AI SIM VC CONSEGUE LIGAR.JA PEGOU ALGUM DEFEITO ASSIM? GRATO
KLLAUS
kllausvianeyc@hotmail.com

Unknown disse...

boa tarde.LSE11 programa na secagem no programa tempo ela funciona 3 minutos eapaga por completo nao liga dai 40 segundos+ou- ela destrava a porta ai sim vc consegue liga-la de novo,ja pegou alguma com este problema grato kllaus;
kllausvianeyc@hotmail.com

Iranildes disse...

Olá, Fernando, tudo bem? Parabéns pelo blog com tantas informações valiosas. Ao instalar a LSE 09 uma das peças brancas do parafuso de transporte caiu dentro do buraco. O que devo fazer? Obrigada!

Fernando Ricci disse...

Olá Mark Martins, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

O erro H7 na LSE09 informa problema no termostato de segurança da resistência de secagem ou a conexão da resistência está solta.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Douglas, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

O erro E6 na LSE09 informa problema no sensor de travamento da porta. Esse problema é facilmente resolvido e o conserto não tem custo muito elevado.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Gisele, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

Na lava e seca Electrolux LSE09 você pode usar o tipo de sabão que preferir, em pó, líquido ou em capsulas. Como o dispenser não é preparado para segurar o sabão líquido e liberá-lo somente na hora que a lava e seca começa a encher de água, quando usar a função Pré-lavar recomendo usar sabão em pó, porque neste caso é necessário abastecer os dois compartimentos com sabão e se colocarmos sabão líquido nesses dois compartimentos os dois escorrem imediatamente para dentro da lava e seca, ficando sabão em excesso na pré-lavagem e praticamente sem sabão na lavagem principal.

Caso utilize sabão em capsulas, coloque ele no fundo do cesto da lava e seca, antes de colocar as roupas.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Ana Lucia, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog, em saber que ele está te ajudando na escolha de uma lavadora e muito obrigado pelas palavras!

Realmente a qualidade e durabilidade de todos os equipamentos eletrodomésticos e eletroeletrônicos fabricados atualmente não chega aos pés dos equipamentos fabricados antigamente.

Como você mora num apartamento pequeno, são somente 2 pessoas e não tem necessidade de lavar roupas pesadas, recomendo a lavadora Brastemp Ative! 9 kg (BWL09B) ou a lavadora Samsung Siene 10,1 kg (WF106). Caso esteja em busca de uma lava e seca, te recomendo a LG Prime Touch 8,5 kg (WD-1485AT).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Ronei, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Tanto a lava e seca LSE09 como a LSI09 são excelentes e muito eficientes e eu as recomendo muito aqui no blog. Porém a LSI09 é mais recente e tem dispenser para sabão líquido, é mais silenciosa, demora menos tempo para fazer o balanceamento da carga antes das centrifugações e tem design moderno.

Eu recomendo sim adquirir a garantia estendida da loja, independente da marca ou modelo de lava e seca que adquirir, porque essas máquinas são importadas e tem a manutenção cara e infelizmente não temos como prever se nossa lava e seca apresentará ou não problemas. A garantia estendida de 2 anos por R$500,00 está bom o preço, pois caso seja necessário trocar a placa eletrônica de uma lava e seca, esse conserto custa em torno de R$800,00.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Sibele, tudo bem?

O erro H11 eu particularmente nunca vi ocorrer na LSE09. Já o erro E2 significa que a corrente elétrica insuficiente para o funcionamento do equipamento, ou seja, problema na rede elétrica da residência.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Kllaus, tudo bem?

Ainda não peguei nenhuma LSE11 com esse defeito, mas acredito que seja defeito na placa eletrônica.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Iranildes, estou bem e você?

Fico feliz que tenha gostado do blog e obrigado pelas palavras!

Sobre essa peça branca que caiu na parte interna da lava e seca, pode ficar tranquila que ela não afetará o funcionamento da máquina.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá,

tenho uma Lse09 com apenas 1 ano. trabalha muito bem mas, tem aprentado um prolema de sempre parar o programa antes de terminar todo o ciclo aparecendo uma informação "1E". Pode me ajudar ?

abs
Leonardo

Sara Costa disse...

Oi Fernando! Sempre que tenho uma dúvida venho aqui. Comprei minha LSE09 um mês atrás. Após ter feito umas lavavens foi fazer a lavagem completa da maquina, porém após uns 30 minutos ocorreu o erro IE, li no manual que seria problema com a entrada de água. Então troquei a torneira e olhei o filtro e fui fazer uma lavagem rápida, porém o problema continua. Me ajude. Obrigada.

Juniorpe disse...

Olá Fernando, bom dia

Primeiramente parabéns pelo blog. Esclareceu muita coisa.
Eu e minha esposa optamos pela Electrolux Eco Turbo 9Kg e adoramos. Ela realmente é extremamente silenciosa. Quando está na etapa de lavagem só dá para escutar o som da água e das roupas tombando, e só quando a gente chega perto dela.

Mas tenho algumas dúvidas:
1 - Como faço para diminuir o cheiro de borracha das roupas? Vi uma pessoa comentando que o cheiro é devido ao tempo errado de secagem. Como calculo o tempo correto? O mínimo de secagem é uma hora?
2 - Outra coisa, posso lavar e secar edredon de tamanho casal (padrão)?

Abraço

Joice disse...

POr favor, existe diferença entre a LSE09 e LSE11? Ou é apenas na capacidade?

Obrigada,

Joice

Fernando Ricci disse...

Olá Leonardo, tudo bem?

Não sei te informar o que significa o erro "1E" na LSE09 porque na verdade nunca vi esse erro neste modelo, só o "IE" que é referente a entrada de água. Vou me informar e volto para contar.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Sara Costa, tudo bem?

Fico feliz em saber que gosta do blog e que ele te ajuda com as dúvidas!

O erro IE é referente a entrada de água mesmo. Se você verificou a torneira e o filtro, a mangueira não está dobrada, a água tem pressão e o problema persiste, muito provável que ela esteja com problema na válvula de entrada de água. Recomendo que acione a assistência técnica autorizada.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Bom dia Juniorpe, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Que legal que estão gostando da lava e seca Electrolux LSE09! Ela é realmente excelente.

Vamos as respostas para as suas dúvidas:

1 - Quando a lava e seca é nova é normal as roupas secas ficarem com cheiro de borracha queimada. Após fazer uns 10 ciclos o cheiro começará a diminuir e com o tempo desaparecerá completamente. Quando as roupas saírem com esse cheiro da máquina, sacuda-as bastante e deixe-as em em local arejado durante 1 hora e o cheiro desaparece. O tempo mínimo de secagem na secagem por Tempo é 1 hora. Calcular o tempo correto de secagem é um pouco complicado porque depende da quantidade de roupas, tipo de roupa, temperatura ambiente, etc... Use 1 hora para cargas pequenas, 2 horas para cargas médias e 3 horas para cargas grandes. Caso queira realizar uma secagem com tempo inferior, selecione a opção "Tira Odor" que tem duração de 35 minutos e também funciona como secagem.

2 - Sim, você pode lavar e secar edredons de casal na LSE09. O programa Edredom não permite adicionar secagem. Para lavar e secar edredons, lave-os no programa Edredom e depois que a máquina terminar de lavar, ligue-a novamente e aperte a tecla Secagem selecionando Tempo/2:00h. Na metade do tempo, aperte Início/Pausa, abra a máquina, retire o edredom e coloque-o novamente dentro da máquina para que o mesmo mude de posição e seque uniformemente.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Joice, tudo bem?

Na pratica não existe outra diferença entre os modelos LSE09 e LSE11 a não ser a capacidade. Porém, eu particularmente não recomendo a LSE11 porque ela costuma apresentar muitos problemas.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Sara Lima disse...

Bom dia Fernando!
Gosto muito de seu blog e gostaria de sua ajuda em relação ao erro IE que esta me fazendo perder a ilusão com a minha LSE09, após algumas lavagens fui fazer a limpeza completa coloquei sabão e água sanitária passando se uma 30 minutos da limpeza acusou o erro IE, então desliguei e coloquei em outro programa o rápido aconteceu a mesma coisa, para ver o que estava acontecendo esvazie a máquina. Pequei o manual e verifiquei que o erro IE se referia ao fluxo de água ou filtro sujo, troquei a torneira e limpei o filtro que não estava sujo, mas mesmo assim passei uma escovinha nele.
No outro dia coloquei umas roupas e comecei a lavar, não teve outro jeito acusou o mesmo erro IE e ainda mais a mangueira de saída da água não para de sair água limpa. Agora estou desesperada e sem saber o que fazer, por favor, me ajuda, pois só tenho assistência em outra cidade e chega a demorar uns 20 dias para retornarem com a solução.

Anônimo disse...

Ola, Estou com um problema na minha maquina, a alguns dias notei q não tem caído água na gaveta no local que fica o amaciante, quando o ultimo enxague e feito, cai a água no campo do lado direito, não sei oque houve, caso possa me ajudar ficaria mto feliz...

Carmesim Móveis Originais disse...

Bom dia.

Temos uma Lava e Seca Electrolux Eco Turbo LSE9 (9KG).

E em todas as lavagens no ultimo mês vem ocorrendo o erro H7 que não encontrei no manual do que se trata.

Tem algum procedimento/ajuste/instalação, que precisamos realizar pra resolver este problema?

Bárbara Lemos disse...

Olá Fernando tudo bem?
Parabéns pelo blog, tenho uma LSE09 há 1 ano e meio e já solucionei problemas dela só lendo as suas sugestões aos demais!
Recentemente porém surgiu um problema que não vi ninguém relatando e gostaria de saber o que fazer.
A máquina aumentou muito o tempo de secagem necessário para efetivamente secar a roupa, por ex: antes 4 calças jeans em 2h estavam secas agora tenho que colocar 4h e as vezes tenho que ligar novamente a secadora. Faço a limpeza do filtro da frente da máquina com frequencia. O que posso fazer?

Carolina disse...

Gostaria de saber porquê a LSE09 é recomendada e a LSE11 não.
A minha ideia inicial seria adquirir a LSE12 mas não encontro em lugar nenhum nesta época do ano.

Unknown disse...

Bom dia Fernando! Adquiri uma lavadora-secadora LSE09. Na minha casa tenho sistema de aquecimento de água. Quero saber se no modo água quente, mesmo eu tendo água a 90°C no ponto de consumo da máquina, se entra em ação a resistência de aquecimento da lavadora? Já busquei essa informação no manual e no site da Eletrolux, mas não obtive retorno.

Sara Costa disse...

Oi Fernando!

Obrigada por sua resposta.
Consegui solucionar o problema do erro IE, agora estou muito feliz com minha LSE09.

Unknown disse...

Boa tarde tenho uma lava e seca lse09 e esta vazando agua por baixo perto do pé esquerdo, sera que esta vazando pela borracha frontal ou esstou usando muita espuma.

Fernando Ricci disse...

Olá Carolina, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

A LSE09 é recomendada porque não apresenta alto índice de defeitos como a LSE11.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Fabio Santos, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

As lava e seca não tem sensor de temperatura na válvula de entrada de água quente para saber qual é a temperatura da água que está entrando na lavadora. Como você disse que tem água a 90ºC e as temperaturas de lavagem que podem ser selecionadas variam de 30ºC a 95ºC (quando a máquina é 220V), sempre que é selecionada uma temperatura de lavagem diferente de fria, ela enche com água fria e água quente (quando temos aquecimento central na residência), resultando em água morna. Desta forma, a resistência é ativada apenas para aquecer a água até a temperatura selecionada, consumindo menos energia do que se tivesse entrado apenas água fria na máquina.

Como não existe uma temperatura padrão para os sistemas de aquecimento (alguns aquecedores atingem 60ºC, outros 90ºC, etc...), a lava e seca faz a mistura de água fria e água quente e controla a temperatura da água da lavagem através de um termostato para garantir que a temperatura da água não ultrapassará a temperatura selecionada.

Espero ter esclarecido sua dúvida e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Sara Costa, tudo bem?

Fiquei feliz em saber que conseguiu solucionar o problema do erro IE na sua LSE09!

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Thiago Felipe, tudo bem?

Talvez você esteja usando muito sabão e esteja formando espuma em excesso. O correto é formar no máximo dois dedos de espuma. Se puder, acesse o youtube e assista um vídeo que fiz mostrando a LSE09 com vazamento causado pelo excesso de espuma. Na busca do Youtube digite "LSE09 vazando". É o primeiro vídeo que aparecerá como resultado.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Bárbara Lemos disse...

Boa noite Fernando tudo bem?
Deixei minha dúvida há vários dias e vi que vc respondeu os demais e nada comentou a respeito dela, vou repetí-la porque gostaria muito de um comentário seu a respeito.
Tenho uma LSE09 há 1 ano e meio,
recentemente porém surgiu um problema: a máquina aumentou muito o tempo de secagem necessário para efetivamente secar a roupa, por ex: antes 4 calças jeans em 2h estavam secas agora tenho que colocar 4h e as vezes tenho que ligar novamente a secadora. Faço a limpeza do filtro da frente da máquina com frequencia. O que posso fazer?
Agradeço desde já sua atenção.

Matheus disse...

Olá Fernando, consegui comprar uma lava e seca nessas liquidações que as lojas estão fazendo. Foi uma LSE11. Ainda não a testei, mas já tenho dúvidas, é uma boa lavadora em eficiência? E o dispenser, posso usar sabão líquido? Pelo que vi, se eu colocar sabão líquido ali, vai escorrer direto pra dentro da máquina, ainda mais se misturar com alvejante líquido.

As condições estavam boas e pelo mesmo preço que uma LG 8,5kg. Escolhi essa pela assistência técnica mais perto e que o cesto dela é muito maior do que o da LG.

Fiz um bom negócio?! eheheh abraços

felipe bruel disse...

fernando por favor me tire uma duvida... minha lse09 esta aparecendo o erro OE. fiz toda a limpeza dos filtros, fiz a auto limpeza, quqndo da 40 minutos para acabar a auto limpeza ela apita e da o erro OE novamente e nao sai a agua. mais ai coloco para centrifugar ela centrifuga a agua. oque poderia ser o meu problema??w obrigado

Anônimo disse...

Olá,

Tenho essa lavadora que apresentou um erro no termostato. Pesquisei na internet e vi muita reclamação sobre isso.
Por isso, não recomendo.

Joseane Costa - Psicopedagogia Turma B/2011-Sab disse...

DECEPÇÃO É ESTA A PALAVRA...Infelizmente, adquiri UMA lava e seca ecoturbo da electrolux L09 em meados de 2012 demorei pra casar devido ao falecimento de minha mãe....Enfim... consegui retomar a vida e casar em 30/03/13 e já tinha comprado A LAVA E SECA há mais ou menos 1 ano. Logo, quando comecei usá-la, já não tinha mais garantia.O fato é que além do cheiro que a máquina deixa nas roupas depois da secagem tive alguns problemas (que acredito ser de fábrica pois desde do primeiro uso foi assim)e tenho até hoje pois deviso alguns problemas $$$ ainda não consegui chamar a assistência técnica autorizada, tendo em vista que agora terei q pagar pois não tenho mais a garantia... Após a instalação devidamente adequadas conforme instruções, foi detectado problema no ciclo da secagem na primeira semana de uso, onde não era possível o destravamento da porta sob o comando do painel, além da contagem de tempo regressivo no display estar apresentando uma pane nos dígitos, onde sua contagem nunca chega ao final do ciclo pretendido na secagem, e ainda não bastasse despejando água sobre a roupa já seca.Ou seja, até hoje para utilizar meu produto tão sonhado, para conseguir abrir a porta travada tenho que desligar o cabo de energia e esperar ela esfriar aí eu consigo abrir a porta... e no caso do tempo da secagem...sempre... tenho q ficar vigiando a secadora para ela não dispensar água na roupa já seca e recomeçar um novo ciclo de secagem(aja energia elétrica!!!!...ou seja...nunca desde que comecei usar este equipamento, ele funcionou corretamente em sua integralidade e me sinto bem lesada pela Electrolux por produzir um produto sujeito a esse tipo de falha, tendo em vista que não é um produto tão barato assim!!!

Joseane Costa - Psicopedagogia Turma B/2011-Sab disse...

DECEPÇÃO É ESTA A PALAVRA...Infelizmente, adquiri UMA lava e seca ecoturbo da electrolux L09 em meados de 2012 demorei pra casar devido ao falecimento de minha mãe....Enfim... consegui retomar a vida e casar em 30/03/13 e já tinha comprado A LAVA E SECA há mais ou menos 1 ano. Logo, quando comecei usá-la, já não tinha mais garantia.O fato é que além do cheiro que a máquina deixa nas roupas depois da secagem tive alguns problemas (que acredito ser de fábrica pois desde do primeiro uso foi assim)e tenho até hoje pois deviso alguns problemas $$$ ainda não consegui chamar a assistência técnica autorizada, tendo em vista que agora terei q pagar pois não tenho mais a garantia... Após a instalação devidamente adequadas conforme instruções, foi detectado problema no ciclo da secagem na primeira semana de uso, onde não era possível o destravamento da porta sob o comando do painel, além da contagem de tempo regressivo no display estar apresentando uma pane nos dígitos, onde sua contagem nunca chega ao final do ciclo pretendido na secagem, e ainda não bastasse despejando água sobre a roupa já seca.Ou seja, até hoje para utilizar meu produto tão sonhado, para conseguir abrir a porta travada tenho que desligar o cabo de energia e esperar ela esfriar aí eu consigo abrir a porta... e no caso do tempo da secagem...sempre... tenho q ficar vigiando a secadora para ela não dispensar água na roupa já seca e recomeçar um novo ciclo de secagem(aja energia elétrica!!!!...ou seja...nunca desde que comecei usar este equipamento, ele funcionou corretamente em sua integralidade e me sinto bem lesada pela Electrolux por produzir um produto sujeito a esse tipo de falha, tendo em vista que não é um produto tão barato assim!!!

Fernando disse...

Olá Fernando,

Tenho uma dúvida: Eu tenho um cobertor/Edredon de casal aqui. Eu consigo lavar e secar ele nessa máquina?

Concordo também com a Glenda, o que mais me incomoda é o cheiro após a secagem. Não sei nem identificar para descrever, é algo próximo a esgoto com borracha queimada. Nesse ponto, é péssima. Mas no resto, adorei a aquisição. Apesar do cheiro, seca muito bem e lava muito bem também.
Tem alguma explicação para esse cheiro? Alguma forma de tirá-lo?

fernanda disse...

Bom dia Fernando...td bem ??....estou com uma duvida e preciso da sua ajudinha...rsrsrs.....eu tenho uma lava e seca samsung de 8,5kg........e de uns dias p cá...quando eu coloco sabao liquido no compartimento ele imediamente escorre p dentro da maquina com ela desligada...isso é normal????? é so o tempo de eu colocar amaciante e vanish e o sabao liquido ja sumiu...o qur acontece ?????? desde ja agradeco a atenção.......abraços

Fernanda

janine disse...

Olá... tenho uma lse11 há exatos 2 anos e fazem 2 semanas que inicia a secagem e ela se desliga sozinha... sem informar nenhum erro. tens ideia do que possa ser?

Obrigada desde ja.

Unknown disse...

O tempo de secagem de tres horas nao gasta muito energia?
A da mimha irma brastemp nova seca,em até uma hora e 40

ass:Daniela

Lucia disse...

Olá Fernando, boa noite!
Conheci seu blog quando fui pesquisar sobre máquina para aquisição, observando os posts, optei pela eletroclux LSE09, estou com ela a cerca de 10 meses, os erros iniciais eram sempre em relação a filtro de entrada sujo, resolvido facilmente, não uso a secadora, pois moro numa região quente, no restante funcionando sempre perfeitamente. Agora ela apresentou o erro H1, está travada a porta (inclusive com roupa dentro),e não consigo informação sobre esse erro, e para complicar, moro em um sítio, em área rural, com acesso ruim. O que poderia me falar sobre esse erro?
Desde já agradeço.
Lúcia

Patrícia disse...

Olá adorei encontrar o teu blog. Moro no RS faz frio e chove bastante no inverno. Preciso de uma lava e seca que lave edredon e tmb q eu posso lavar roupas de bebê sem contaminar com sabão em pó e amaciante. Vc tem alguma sugestão?

Evander Bica disse...

Fernando, Tenho uma LSE 09, já coloquei pouco sabão, já fiz lavagens sem sabão e continua o vazamento por trás, não sei o que fazer... Tem alguma forma que posso testar para saber se realmente não é problema de configuração? Parabéns pelo Blog. Abs.

Anônimo disse...

Olá Fernando, boa noite! Meu nome é Neide , comprei uma lse09 e estou tendo algs dúvidas, minhas roupas estão encolhendo mto acredito q eu possa estar usando errado a secagem pq msm nós casos de roupas com etiquetas permitindo a lavagem encolhem!!! Como faço pra ativar a função anti rugas? Obrigada pela atenção e Parabéns pelo blog.

Walkiria disse...

Boa tarde Fernando,
Primeiro parabéns pelo blog e o tempo dedicado a ajudar os demais!

Tenho uma lava e seca LSE09, já tive um problema com ela começou com o botão giratório (da escolha dos ciclos) que algumas vezes não correspondia ao comando, ou seja, eu queria ir até o branco encardido e ela ia e voltava por vezes do jeans até o branco encardido, até que com cerca de uma ano e meio ela realmente apresentou problema que não centrifugava. Foi qdo acionei a assistência técnica, ainda bem que eu tinha pago pela garantia estendida, mas a dor de cabeça ainda estava mto longe de ser resolvida... Fiquei cerca de 2 meses e meio sem máquina até que trocaram o equipamento. Isso mesmo, trocaram a lava e seca por outra nova. Alegaram queima da placa. Enfim, agora esse segunda começou a dar os mesmos sintomas... O botão de escolhas dos ciclos começou a apresentar o mesmo sintoma: para escolher o ciclo desejado por exemplo o programa preferido ele vai e volta a seleção...
Sua experiência me indica a fazer o quê?
Essa já expirou a garantia, cerca de 1 ano e 3 meses... Pode me ajudar?

Láila Cintra Seregati disse...

Ola Estou com um problema com minha lava e seca..quando chega nl enxague ela para e da um erro ...poderia me ajudar ?

Anônimo disse...

Eu tive uma Samsung WD856UH/220, que também apresentou o problema do termostado, como o Fernando msm disse.
No site do reclameaqui sugeriram solicitar o reembolso/ troca, foi o que eu fiz e com insistência e um pouco de sorte consequi, agora estou pesquisando para comprar outra marca!

Unknown disse...

Olá Fernando!
Primeiramente devo lhe agradecer por sua iniciativa e colaboração difundindo sua importante experiência com essas máquinas.
Comprei uma Samsung WD856UH e tive o problema do termostato, erro HE2. Consegui a devolução do dinheiro e tenho ate dia 10/04 para usar o credito na loja.
Portanto gostaria de lhe perguntar qual máquina apresenta menos defeitos/ reclamações, a Electrolux LSE09 ou a LG WD1485AT?? Porque de samsung já não vou mais..
Muito obrigado!
Emmanuel Carlos

Anônimo disse...

Ola tudo bem? Gostaria de saber, minhas roupas não ficam cheirosas, comprei todos os amaciantes, não sei o que acontece, e quando coloco pra secar ela fica com cheiro de queimado, por que acontece isso?

Unknown disse...

Olá Fernando, so uma correção no meu post: confundi grosseiramente a data para o fechamento do meu pedido, tenho prazo até outubro/14.
Que bom! Estava muito apertado com isso..rs
Aguardo sua sugestão! Muito obrigado!
Att.,
Emmanuel

Fernando Ricci disse...

Olá Neide, tudo bem?

O encolhimento pode estar ocorrendo na secagem ou pela alta temperatura de lavagem, caso esteja usando água quente.

Sobre a secagem, se estiver usando as opções automáticas (Normal, Extrasseca, etc...), mude para secagem por tempo e diminua o tempo de secagem.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Walkiria, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e obrigado pelas palavras!

Como a garantia expirou, não há muito o que fazer a não ser acionar uma assistência técnica autorizada para que seja trocada a placa eletrônica da máquina. Porém, o custo desse reparo é alto.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Láila, tudo bem?

Qual é a sua lava e seca e qual erro ela está apresentando.

Fico no aguardo para poder ajudá-la.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, estou bem e você?

É normal as roupas secas em lava e seca ficarem com cheiro de borracha queimada quando a lava e seca é nova. Após realizar uns 10 ciclos de secagem o cheiro começa a diminuir e com o tempo desaparece completamente.

O cheiro de queimado ou de roupa fervida também pode ocorrer quando as roupas passam do ponto de secagem ou é programada uma secagem muito longa, tempo excessivo.

Sobre o amaciante, os únicos que andam deixando um pouco de perfume nas roupas é o Downy lilás, o azul e o Comfort Concentrado Lírio Branco e Bergamota.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Emmanuel Carlos, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e muito obrigado pelas palavras!

Vá de LG WD1485AT. A Electrolux LSE09 está fora de linha.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Positivo, muito obrigado Fernando!
E se possível continue com esta sua consultoria online que é muito bacana!!
Abraços!

jovenka disse...

FERNANDO tudo bem,onde posso comprar uma peça que a autorizada me cobrou uma fortuna pela peça e pela mao de obra,minha maquina é novinha e deu problema do nada,chamei a assistencia tecnica e o cara disse que estava tudo bom,so o dispositivo da trava da porta que estava com problema 2meses depois ele volta e diz que tinha mais uma peça a placa do interface e me cobrou por tudo 850 reais,quase a metade de uma maquina nova.por isso quero eu mesma comprar as peças se é que estao mesmo com defeito,e bem mais barato,conto com sua ajuda.pode ser .aguardo resposta.obrigada

Unknown disse...

pessoal tenho uma lse09 ... estragou o termostato da resistencia de secagem, a assistencia quer cobrar 200 reiais pelo troca da peça ... alguem sabe como conseguir essa peça? jah gastei muito com essa maquina em manutencao. conseguindo a peça tenho um amigo que troca, ou eu mesmo troco. alguem sabe?

Rafael disse...

Olá Fernando,

Tenho uma máquina deste modelo, porém, de uns dias para cá, ela não está mais dispensando o alvejante durante a lavagem.
Sabe de algum problema semelhante ocorrido anteriormente? Tem algum ideia do que possa ser?
Obrigado!

Abs.

Cristiane disse...

Olá Fernando! Primeiramente, gostaria de dizer que seu site é muito bom e dá pra ver que vc tem bastante conhecimento do assunto.
Estou escolhendo uma lava e seca, mas elas me parecem tão parecidas... Quanto ao tamanho, em casa somos só eu meu marido, gostaríamos de uma máquina que lavasse edredom de casal. O mais importante na máquina é que ela seja econômica, tanto na água quanto na energia. Desde já agradeço.

Unknown disse...

Olá Fernando!

Tenho essa maquina ha 9 meses e estou satisfeito com o desempenho e custo beneficio!
Ontem fui lavar um ededron de casal e quando o timer atingiu os 12 minutos ela continuou trabalhando por mais de 20 minutos e continuou marcando 12... Tive que desligar e ligar de novo.. ela startou o processo e travou novamente em 12 então esperei ela jogar a agua fora e desliguei denovo para tirar o ededron da maquina!
Pode me ajudar meu amigo?? Oque será que aconteceu?!
Olhei aqui em suas recomendações e vi que devo considerar o ededron de casal como 12KG e fiquei imaginando se foi isso... se derrepente ela sobrecarregou e deu erro?!?

Aguardo seu contacto... Obrigado!!!

Jean

Kátia disse...

Olá Fernando! Encontrei seu blog há quase 1 ano, quando escolhi comprar minha lava e seca Electrolux.
Neste tempo "com ela" percebi que algumas vezes ela não centrifuga poucas peças de roupa.
As vezes eu consigo centrifugar poucas peças, mas as vezes não.
Isto é normal?

Anônimo disse...

Fernando,
Eu adquiri há um ano uma lava e seca Eletrolux Ecoturbo 10,5Kg e durante esse um ano ela funcionou muito bem. Agora, na última semana da garantia, ela ao invés de secar a roupa, está molhando, ou seja, a roupa é centrifugada e ao entrar no processo de secagem vai molhando cada vez mais a roupa. Ao final do processo a roupa está encharcada e muito quente. O mais esquisito, é que algumas vezes ela seca normalmente.
A assistência técnica, primeiro trocou uma peça. Depois, fez uma limpeza para a qual tive que pagar. E agora, como o problema continua, e eles não sabem a origem do problema, dizem que enviaram um email para a engenharia da Eletrolux para que eles indiquem a solução. Você já viu uma situação dessas? Você teria uma solução para indicar?
Um grande abraço,

Gerson Oliveira disse...

Muito boa ! porem após um ano de uso queima a placa eletrônica que custa R$1.200, o preço de uma maquina nova ! placa difícil de encontrar no mercado !

Unknown disse...

Oi Fernando,
Tenho a lavadora e secadora de 9k da eletrolux e tenho algumas perguntas:

1 notei que as vezes vaza água pela porta frontal da máquina! É pouco, mas chega a pingar no chão, esse fato me deixa insegura de ir trabalhar e deixar a máquina funcionando.. Alguma idéia do que pode ser?

2 minha máquina nunca fez barulho na centrifugação, mas agora ta fazendo, o q pode ser?

3 não tem filtro?

4 quando seco a roupa, fica tão amassada que tenho q lavar de novo pra conseguir secar, nunca excedi duas horas de secagem. Sabe o q posso estar fazendo de errado?

Anônimo disse...

Olá! Que bom que achei esse blog, preciso de uma ajuda! Comprei a minha LSE09 da eletrolux à mais de um ano, agora fui colocar somente para secar, e não aparece mais a temperatura, ela dá um erro E3? o que houve? Podes me ajudar? Obrigada!

Anônimo disse...

Ops, esqueci de me identificar: Camila Oliveira (do comentário anterior)!

Matheus disse...

Oi Fernando, sou seguidor do blog a muitos anos! Minha experiencia com a LSE11 tem sido ótima, 5 meses e ela está perfeita. Mas eu ainda não descobri todas suas funções, por exemplo eu vi que você apertou dois botoes juntos do painel para ver a velocidade de centrifugação... Mas e aquelas outras informações? Gostaria muito de saber se ela mostra o peso, ou consumo de agua. A minha máquina quando tem muita roupa, demora demais a balancear, chegou a tentar por 12 minutos o balanceamento, e as vezes ela vai aos trancos mesmo, batento um pouco o tambor, mas logo ela pára essas batidas. Ela tem capacidade de se mater integra mesmo quando acontece essas vibrações?! Aguardo sua resposta, ate breve!

Anônimo disse...

Olá Fernando, tudo bem?
Eu tenho uma máquina de lavar roupa a LAVA E SECA AUT 9KG ELETROLUX LSE09, tenho ela a um ano e meio e já está dando problemas, não lava direito e dá erro IE só lava uns 10 min. e para tudo. Se coloco no enxague depois tb dura uns 10 min. e dá erro IE, ai coloco na centrifugação esta vai até o final. Não sei o que está havendo já olhei tudo que o que fala no manual e está tudo certo, dizem que pode ser a placa, será?
Desde já agradeço pela atenção.
Rosa Bossard- meu e-mail: rosabossard@yahoo.com.br

Daniela Dias disse...

Oi! Gosto muito do seu blog e seus vídeos foram fundamentais para a decisão da compra da minha máquina. Comprei uma Eletroclux Intuitive 9kg. Ela é ótima, uma belza, mas qdo lavo ela sai água por baixo. Tem somente 3 dias de uso. O que ppode ser? Devo chamar a assistencia, afinal está na garatantia. Obrigada e um abraço

Alessandra disse...

Olá Fernando,
Tenho uma Eletrolux Intuitive LSE09 há 7 meses, estou muito contente com seu desempenho, porém hoje pareceu no painel um erro que não consta no manual: piscava intercalando 127 com 0021. Você tem conhecimento do que significa este erro? Tirei a roupa da máquina coloquei novamente, e persistiu, desliguei da tomada, após um tempo liguei novamente e funcionou!!!! Mas de qualquer forma gostaria de saber o que ocorreu.

Fernando Ricci disse...

Olá Daniela Dias, tudo bem?

Fico feliz em saber que gosta do blog e em saber que ele te ajudou na escolha da lava e seca!

Sobre esse vazamento na sua Electrolux Intuitive, tem formado muita espuma durante a lavagem? Verifique se o vazamento não está ocorrendo pelo respiro localizado na parte superior traseira da máquina, próximo onde é conectada a mangueira de entrada de água. Se estiver vazando espuma por esse respiro é porque está formando espuma em excesso durante a lavagem e, além do vazamento, isso prejudica também o sistema de secagem da máquina.

Se não for este o motivo do vazamento, acione a assistência técnica autorizada para verificação do equipamento.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Alessandra, tudo bem?

Quando o visor da lava e seca Electrolux Intuitive apresenta a mensagem 127 V e em seguida outro número (que no seu caso foi 0021), na verdade ela está mostrando em quanto tempo a máquina voltará a funcionar normalmente, que neste caso é daqui a 21 minutos. Ela apresenta essas informações no display quando há queda de energia na residência durante o funcionamento da máquina ou qualquer outra ocasião que interrompa bruscamente o funcionamento da máquina.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Bom dia Fernando .Otimo trabalho este seu. Tenho uma lse09 e esta apresentando um defeito que n existe no manual.O painel esta funcionando so pela metade ,parece que os digitos estao queimados porem n estão ,pq quando mexemos na programação os que n acendiam ,acendem e tbm no botão da funçao que era para acender só um led vermelho, quando vamos virando o botão acendem varios leds ao redor como se estivesse com um tipo de tilt.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Sua lava e seca LSE09 está com problema na placa eletrônica.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fabiana Cesquim disse...

Olá Fernando, por favor, minha LSE9 está dando código de erro E6, não tem esse erro no manual, tb não consegui achar na internet, espero q possa me ajudar. Faz poucos meses q a garantiu acabou, neste tempo já tive que trocar a bomba de drenagem, e agora isso... Help, please!

M.E. disse...

Olá Fernando, comprei o modelo LSE09 após ler seus comentários e avaliações sobre o modelo. Desta forma gostaria de registrar minha satisfação com a lavadora e atendimento da Electrolux, pois percebi que não sou o único insatisfeito com este modelo dado o número de reclamações no www.reclameaqui.com.br. Segue o histórico da minha reclamação no próprio site: http://www.reclameaqui.com.br/9296929/electrolux-do-brasil-refrigeradores-fogoes-lavadoras-microo/lavadora-e-secadora-lse09-barulho-e-sem-atendimento-no-sac/

Anônimo disse...

Não comprem a máquina dura 1 ano e meio no máximo ela vai dar o erro E6 o técnico vai falar que e a placa e a tal placa custa 1.200,00

Junior disse...

Ola Fernando qual a melhor maquina lava e seca 10 kg que tem no mercado hoje ?

Unknown disse...

Minha lava e seca electrolux 9 kg Lse09 está vazando atrás espuma na ventuinha aquela em cima.... agente coloca sabão e parece que triplica de sabão. ... faz um monte de espuma e vaza atrás na hora da centrifugação. ... o que eu faço. ... minha mãe tem uma da Lg 8,5 kg e ela enche de sabão líquido fica branco de espuma e a delq na vasa em lugar algum.... só que assim a mangueira de saída de água está um pouco mais alto que o permitido nk manual que é 1 metro, será que é isso? Me ajuda....obrigada desde já. ... Karla

Luisiane disse...

Ola Fernando,
Tudo bem?
Fiquei bem feliz em ver que TALVEZ o meu problema ainda tenha solução. TOMARA!!!
Comprei a Lava e Seca Eco Turbo 9Kg ha 2 anos e te confesso que desde o primeiro momento me arrependi muitooooo da compra.
Deixa eu listar os problemas que tenho vivenciado sem ver uma luz no final do tunel:
- em algumas lavagens a roupa não centrifuga;
-quando você lava e seca toalhas de banho e depois coloca pra lavar roupas escuras, VOCE ESTA FERRADO, elas ficam todas com fiapos brancos!!
Depois de várias vezes ter acontecido isso, eu resolvi fazer um ciclo de lavagem da maquina, QUE LEVA UMAS 2 HORAS, seguidamente , para tentar impedir este desastre. Funciona, mas convenhamos, haja tempo e dinheiro pra conta de luz!!!
Não satisfeita, liguei pra assistencia pra fazer uma revisão da máquina que mesmo sendo nova, já esta me deixando enfurecida!
Eles me informaram q ela precisava de uma limpeza, pois como não tem filtro, repetindo, NAO TEM FILTRO, as felpas das roupas nao saiam sem a tal limpeza na assistencia.
Bem, depois deles retirarem ela para a tal limpeza, DETALHE, péssimoooooo o atendimento, marcavam e não apareciam, e isso se repetiu QUATRO vezes, paguei 200,00 pelo serviço, e advinhem????? NADA MELHOROU!!! Esta semana coloquei umas malhas para lavar e uma delas era preta, não preciso nem dizer que ela saiu das lavagem completamente mesclada!!!!
- outro probleminha foi que programei ela pra lavar e secar direto (unica vez q tentei fazer esta opcao). O tempo deste processo seria 5h,segundo o visor digital. Fui deitar as 23hs e deixei a maquina funcionando. PASMEMMMM, acordei as 07.30, e a maquina AINDA estava funcionando....
Então Fernando, te pergunto, você tem alguma luz pra me dar?
Ou realmente esta ELETROLUX LAVA E SECA ECO TURBO é o pior produto que eu já comprei na minha vida?

Anônimo disse...

Olá Fernando,

Parabéns pelo blog.
Ha 10 meses comprei a LSE09 baseada em seus comentários e fiquei muito satisfeita.
Encontrei aqui várias respostas sobre instalação e funcionamento.
Agora estava com problemas de erro "OE" e novamente achei em seu blog a resposta do vídeo no youtube da limpeza no filtro.
Seu trabalho frequentemente me salva, muito obrigada.

Krica

Unknown disse...

OLÁ FERNDANDO, BOA TARDE!

EU COMPREI MINHA LSE09 COM A AJUDA DO SEU BLOG, HÁ APROXIMADAMENTE 1 ANO.
EU ADOREI ELA E ATÉ ENTAO MINHAS UNICAS RECLAMAÇÕES SÃO QUE QUANDO SECO NA MÁQUINA, TENHO QUE COLOCAR POUQUISSIMA ROUPA PRA NAO SAIR TODA AMASSADA E O CHEIRO DE QUEIMADAO QUE FICA, ME FALARAM QUE ESSE CHEIRO SAIA COM O TEMPO, MAS ATÉ HOJE NAO SAIU.
POIS BEM, HÁ UMA SEMANA, A MÁQUINA COMECOU A DAR ERRO E6, EU FIZ A AUTO LAVAGEM DA MAQUINA, LIMPEI O FILTRO E ELA VOLTOU A FUNCIONAR. UMA SEMANA DEPOIS VOLTAR A APRESENTAR O MESMO ERRO E NAO VOLTOU A FUNCIONAR DE MANEIRA ALGUMA.
FUI PROCURAR SOBRE O ERRO NA INTERNET E ME ASSUSTEI COM A QUANTIDADE DE RECLAMAÇÃO DO MESMO ERRO, INCLUINDO AQUI NO SEU BLOG.MUITAS PESSOAS ESTAO TENDO O MESMO PROBLEMA, DEPOIS DE 1 ANO DE USO, E ESTAO SENDO INFORMADA QUE TERAO QUE GASTAR A ABSURDA QUANTIA DE 1.000 REAIS PARA ARRUMAR.
GOSTARIA DE SABER SE VC SABE ALGO A RESPEITO. ME PARECE UM ERRO DE FABRICA, VISTO À QUANTIDADE DE RECLAMAÇÃO.

hsm disse...

OI. MINHA LAVA E SECA ELECTROLUX LSE09 9KG ECO TURBO ESTÁ PRECISANDO DE TROCAR A PLACA DE PROGRAMAÇÃO, ONDE CONSIGO ESTA PLACA, TEM ALGUM SITE DE VENDA ?

ana montandon disse...

Fernando, parabéns pelo blog.
tenho uma dúvida: comprei a lava e seca de 9kg da Eletrolux e estou muito insatisfeita! Ela seca sim, mas a roupa sai tão amassada que fica super difícil até de passar (além do cheiro ruim - não fica cheiro de amaciante). O cheiro até não me incomoda muito, mas o fato das roupas saírem tão esturricadas e enrugadas sim... Estou com saudades das máquinas separadas, quando eu tirava a roupa da secadora e elas vinham tão macias que nem precisava passar...
Estou fazendo algo de errado? Dá pra melhorar isso?
Muito obrigada!
Dalva.

Anônimo disse...

Olá Fernando tenho uma eco turbo 9 kg eletrolux queria saber. Na hora da secagem só secagem tenho que desligar a torneira da agua tambem e estou com o mesmo problema da cristiane na hora da secagem ela centrifuga uns 15 miutos antes de secar aí seca. 1:45 é normal isso. OBrigada aguardo retorno. Amanda

Morgana disse...

Tenho uma máquina Lse 09 turbo lava e seca , mas ela não tá secando , quando ela começa a secar aparece H7 no visor, quaol é o problema e quanto custa para arrumar?? Obrigada. Morgana.

Felipe H. disse...

Bom dia. Gostaria muito de uma ajuda com minha lava e seca electrolux LSE09. Quando uso a função de secar, ela não esta aquecendo a resistência, mas também não exibe nenhum erro. Fiz a limpeza do filtro mesmo assim, mas não funcionou também.
Alguma idéia do que pode ser?
Grato,
Felipe

Unknown disse...

Fernando, registrei uma reclamação no Reclame aqui a respeito do erro E6. Lá tem mais um monte de reclamações de pessoas exatamente com o mesmo problema que eu e ainda sem solução.
Você sabe de algo a respeito ou tem alguma sugestão para resolvermos o problema? Está claro que é um problema de fábrica, pois o problema esta ocorrendo com o mesmo tempo de uso, em nenhum dos casos o problema ocorreu por mal uso e também nao pode ser por desgaste, já que o produto tem pouco tempo de uso.
segue o link da minha reclamação.
http://www.reclameaqui.com.br/9738037/electrolux-do-brasil-refrigeradores-fogoes-lavadoras-microo/lavadora-lse09-produto-com-defeito/
http://www.reclameaqui.com.br/9738037/electrolux-do-brasil-refrigeradores-fogoes-lavadoras-microo/lavadora-lse09-produto-com-defeito/

Unknown disse...

Oi, moro em apartamento e ele tem uma cozinha pequena qual a melhor maquina de lavar e secar para esse tipo de espaço e que seja uma marca que tenha qualidade pois ja pesquisei e vi que a samsung esta dando muitos problemas , a lg tambem vi varios comentarios negativos , por favor me ajudem a comprar a maquina certa que não me traga aborrecimentos e que seja uma de tampo frontal. grata cynara

Priscila disse...

Boa tarde Fernando, comprei uma lava e seca Electrolux 9 kg usada, a pessoa que vendeu garante que ela esta ótima, porem vendo os comentários aqui percebi que todos dizem que ela é silenciosa, a minha faz um barulho enorme e ainda anda na lavanderia, será que esta com defeito?? e tem mais os botões nos quais se aciona molho, rápido, leve não da sinal de vida, ele só fica no normal, apenas em alguns níveis que muda para o molho, estou achando estranho.

Unknown disse...

Olá.... Alguém sabe como consertar quando aparece o E6 na Electrolux Eco Turbo 9Kg (LSE09)"? Estou há dias tentando uma solução por parte da Electrolux, inclusive já autorizaram a troca do motor, porém até agora não apareceram e só dizem que temos que aguardar. Att. Rosane

Unknown disse...

Rosane, a quantidade de reclamação com esse mesmo problema na LSE09 é enorme. abri hoje reclamação no procon. Estou hpa quase 2 meses sem máquina.

Anônimo disse...

Ola Fernando, aqui é guilherme ,
Tenho uma eletrolux eco turbo lava e seca , ela está bipando, apontando como preferir, são dois bipes como se estivesse acusando falta d agua, mas nao mostra falha alguma no painel, o que pode ser? Como resolvo isso?
Mito obrigado pela atenção e parabéns pelo seu site.

Anônimo disse...

Fernando, gostaria de saber na LSE09 é possível deixar a centrifugação apenas para o final, em vez de centrifugar a cada énxague. Não consegui usar isso em nenhuma programação da máquina, mesmo não escolhendo no botão centrifugação. Obrigado e obrigado!

Ana disse...

Gostaria de saber onde fica o filtro para fiapos nessa eco turbo 10,5 kg ???

Unknown disse...

Oi Fernando,
A maquina sem dúvida é boa, mas comprei a minha não tem nem um ano e já está apresentando vários defeitos:
-O botão liga/desliga não funciona. Tem que ligar e desligar direto na tomada (ainda assim não é sempre que liga ao conectar a tomada.
-A porta não trava, apesar de estar fechada, e a roupa bem distribuida, ela dá o erro LE (que no manual diz ser porta aberta)
-Após o encerramento do ciclo ela não desliga sozinha. Fica com o botão "Porta travada" ligado, sendo necessário tirar da tomada e aguardar em torno de 60 segundos p a porta destravar.
-Quando usa a secadora, ao final do ciclo, em vez de desligar dá o erro "CE". No manual não cita este erro?
Podes me dar uma orientação?

Lisandro Staut disse...

Amigo,

A minha LSE09 com 1 ano de uso, apresentou primeiro um erro OE, consegui tirar a agua e abrir a porta soltando a mangueira de trás no chão. Depois coloquei a máquina para secar e no meio da secagem ela iniciou uma lavagem, secando e lavando ao mesmo tempo. Já viu algo assim? Continua não drenando a água...

Unknown disse...

Prezado Fernando,
Estou me mudando para uma casa grande, tenho uma familia grande e gostaria de comprar uma lavadora e outra secadora que lavem um edredom king size, e façam par, front load. Qual seria o modelo e marca sugerida por vc?
Desde já, fico grato pela ajuda!
Luis Felipe

Edison disse...

Ola Fernando, espero que ainda responda perguntas aqui, tenho uma LSE09 e agora após ciclo terminar "sem secar" a porta trava e pra abrir somente após desligar da tomada e esperar 5 minutos, ja ficou mais de uma hora e nao destrava, tbm ouço uns estralinhos, ja se deparou com algo assim?
Abraço.

Unknown disse...

.ola´eu comprei uma maquina electro lux e ela parou de lava quando eu coloco para lavar ela só fica enchendo de água ,a mesma coisa acontece com os outros procedimentos .me ajuda por favor obg ...
e eu perdi meu manual de istrucao da maquina mais eu sei mexer nela mais aconteceu isso.

Anônimo disse...

Socorro rs minha electrolux também manchou todas as roupas de cinza! Seria da tecnologia nano silver a base de prata? Seria na secagem ou lavagem? Tem solução?

Gustavo disse...

Boa noite. Alguém sabe como faço para somente centrifugar? Já tentei de várias formas e a dita cuja vida pra todo todo lado e acaba enchendo de água de novo. Outra dificuldade que estou tendo: só solta o sabão que está do lado direito do dispenser e não solta o amaciante de jeito nenhum. Ficarei muito grato se puderem me ajudar. Obrigado, Gustavo.

luciano machado disse...

Boa tarde,

gostaria de saber se a Placa de potencia eletrolux lse09 tem consert, se não, onde compro por menor preço,

Att.,

Luciano

Unknown disse...

Boa Noite .
Temho uma maquina ,Lava e seca Electrolux Eco Turbo 9Kg (LSE09)
e esta dando um erro que aparece no visor dela HD o que pode ser ? deposi de colocar em mode preferido ele faz o ciclo e para de funcionar e nao destrava somente desligando e ligando em outro modo de centrifugar ai ela destrava a porta e issso so acontece quando colocamos em modo preferido o pode ser ?

Luciana disse...

Olá Fernando, minha máquinaestá interrompendo o ciclo e aparece o lead LE no visor. A porta não trava. Vc tem alguma ideia do motivo? Agradeço desde já.
Luciana

Anônimo disse...

Boa noite Fernando.

Adoro aprender com seus videos!!!

Eu tenho uma Electrolux intuitive LSI09, lava e seca.

E ela nao está descendo o amaciante.

O que pode ser???

Grata

Anônimo disse...

Olá. Gostaria de saber sua opinião sobre a Lavadora/Secadora de Roupas LG 10 kg WD1412RT e a Lavadora/Secadora de Roupas Electrolux LSI09. Estou em dúvida entre as duas. Não sei se são boas. Pretendo comprar uma que seque bem a roupa e que lave edredom. Obrigada

Unknown disse...

Oi, Fernando! Minha máquina é uma lava e seca ecoturbo de 9.5kg e o seletor está acendendo 3 funções de uma vez. Logo, a máquina não funciona. Estava funcionando perfeitamente. Voce sabe o que pode ser? Obrigada.

Jessica Medeiros disse...

Tenho uma dessas e ela está apresentando um erro que diz apenas no painel LE SÓ isso é ela não faz mas nada! O que devo fazer????

Edvaldo disse...

Comprei uma lava e seca da eletrolux, pense no arrependimento.
Quando o tecnico veio instalarela não funcionou e ele disse que precisava trocar o "motor", isto é a maquinanão foi nem usada e teve que trocar o motor.A fabrica e a loja onde comprei não trocaram a maquina, apenas a Eletrolux se dispois a trocar o motor, com a cortesia de não cobrar pelo serviço. AHAHAHAHAHAAHAH. Depois de 15 meses pasmem a maquina parou de funcionar, depois de quase um mes de espera e duas visitas do tecnico, o diagnostico. Trocar o motor extrator e a placa impressora. VAlor R$ 1.115,00.
CONCLUSÂO . NÃO COMPREMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM PRODUTOS ELETROLUX, NEM NO PONTO FRIO. È UMA GELADA...
Edvaldo
contato: emlfilho@terra.com.br

Unknown disse...

Prezado Fernando,

Parabéns pelo blog. Por favor, veja se pode me ajudar:
- tenho uma lse09 e minha esposa usa p/ lavar edredon (queen)
- a maquina tem capacidade p/ tanto??
- o uso desse jeito força quais peças/componentes?

grato,

rodolfo

Fernando Ricci disse...

Olá Rodolfo, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

A lava e seca Electrolux LSE09 geralmente não comporta edredom queen size. Digo geralmente porque depende do edredom. Existem edredons mais finos e com enchimentos mais volumosos. Se o edredom entra na máquina sem dificuldade e não fica socado no cesto, então ela lava. Caso contrário, ela não lava.

Uma máquina sobrecarregada força o motor, o rolamento, o retentor e a placa eletrônica.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Renata R. disse...

olá, tenho essa maquina e gosto muito dela, mas tenho uma duvida... não é possível controlar o volume de água de acordo com a quantidade de roupas? Muitas vezes não tenho muitas peças e quero evitar esse desperdício, mas não consegui faze-lo...

Obrigada ;)

Unknown disse...

Olá ,boa tarde ,tem um amigo q esta vendendo uma lava é seca Electrolux turbo 9kilos ,por 700, esta novinha o único problema é q parou de centrifugar ,o que vc acha???

Vivian disse...

Olá Fernando!

Tenho uma lava e seca LSE09 e estou muito descontente. Ela está apresentando o erro H7, mas já substituí o termostato e o erro continua: a máquina não seca. Ela até inicia o programa de secagem, mas depois de uns 40 min, sem aquecer muito, ela apresenta o erro.

A assistência técnica é péssima: atendimento ruim e muita má fé, não confio neles. Estou em dúvida se o problema é na placa principal ou na interface, mas cada uma custa R$900,00 e R$500,00, respectivamente. Já estou ficando indignada e com vontade de comprar outra marca, porque electrolux tá complicado!

Obrigada!

Marcos Roberto disse...

Bom dia Fernando,
Me chamo Marcos Roberto e
Tenho uma lava e seca LSE09 primeiramente apresentou o problema H3 sendo resolvido qdo limpei o compartimento de água suja e de armazenamento de moedas localizado na parte inferior lado direito da máquina.
No entanto depois de uns 5 minutos de lavagem apareceu erro de H1 ou HI gostaria de saber qual o problema e como resolvê -lo?

Marcos Roberto disse...

Boa Tarde Fernando Ricci,

Me chamo Marcos Roberto e tenho uma lava e Seca elctrolux LSE09, e ela primeiramente estava apresentando o erro H3, que foi solucionado limpando o compartimento localizado na parte frontal lado direito canto inferior.
No entanto ao colocar a maquina em funcionamento após alguns minutos de uso apareceu no visor o erro (H1 ou HI) gostaria de saber qual é esse defeito e como resolvê-lo?

Anônimo disse...

Amigo a minha lava e seca de 9 kg Electrolux ao acabar o processo de lavagem ela continua com.a porta travada não destrava já fiz a limpeza do filtro e continua sem abrir . que devo fazer

Unknown disse...

Boa noite Fernando!!!
Tenho uma lava e seca da Electrolux LS09I 9kg que deu um problema na placa ano passado (mês que vem faz um ano que foi trocada a placa)!!!
Agora ela começou a dar o erro 68!!! Deu umas duas vezes e ela voltou a funcionar, mas na última sexta (10/7) deu o erro, desliguei e liguei para continuar o enxague e não funcionou mais!! A máquina tenta encher, mas só entra um pouco de água!!! Nem a centrifugação está funcionando!!
Saberia me dizer alguma sobre esse erro??
Ano passado me ajudaste muito!!!
Muito obrigada!!!
Clara

Tiago Graeff disse...

Fernando, boa noite!
Estou pensando em comprar uma Electrloux Ecoturbo 9Kg usada. 3,5 anos. Percebi que você recomenda muito esta máquina, o que você me diz de comprar uma usada com "esta idade"?

Rafael disse...

Bom dia!

Compramos uma lava e seca,aproximadamente 3 anos.
Não vieram fazer a instalação,como prometido.
Já fiz de tudo,mas ela continua a vibrar muito e fazer muito barulho!!!
Gosto da marca,mas desta vez me dei mal,não vou perder a esperança,quem sabe um dia apareça uma boa alma,para resolver os problemas.

Rafael

Unknown disse...

Olá Fernando,

eu tenho uma LSE 12 e de um dia para o outro ela fez um barulho quando forte quando estava centrifugando e eu cheguei a desligar ela... a partir daí ela sempre faz um barulho de vibração quando seca ou centrifuga... eu chamei o técnico e ele verificou a maquina e falou que estava normal, que não tinha nenhum problema... mas ela continua com o barulho que antes não fazia... o que vc acha que pode ter acontecido? O que eu posso fazer pra resolver? Existe alguma coisa pra limpar, lubrificar...?

Unknown disse...

Bom dia Fernando Ricci tenho uma uma maq lava e seca Electrolux 12k lst12 gostaria de sua ajuda ela está soltando muito fiapos na roupa oque eu tenho que fazer pra parar

Unknown disse...

Bom dia.
Tenho uma Electrolux mod. Lse09 a 3 anos.
Minha pergunta é: tenho direito a garantia de 10 anos? Ela não faz mais a lavagem preferida e está bastante lenta durante todas as lavagens.
Já limpei o filtro de entrada de àgua e constantemente faço a limpeza recomendada. Mas, não resolve esses problemas..
Vale ressaltar aquí, que é uma excelente máquina.
Fico no aguardo da resposta.
Grata

Perfumadissima disse...

Olá Fernando! Vi que algumas pessoas identificaram o erro E6 na LSE09, ela não obedece a nenhum programa de lavagem, nem centrifugar e enxaguar, somente seca. Estou decepcionada, a máquina tem menos de um ano e meio de uso. Esse erro corrige com alguma programação ou vou precisar pagar um técnico? Ouvi que a placa é caríssima e quase compensa comprar uma nova. Obrigada

Jessica Vasconcelos disse...

Boa noite,
Tenho uma Eletrolux ecoturbo lava e seca 9kg 220w a uns 5 anos. Agora comecou a apresentar problemas.....as vezes nao enxagua, as vezes sim....Se eu fizer um comando e deixa la trabalhar ate desligar ela funciona. Ai tenho que por para lavar e esperar desligar. Por para enxaguar e deixar desligar....e assim por diante ....Confesso que ate dei uma forcada ate conseguir um tecnico.....agora apresenta um barulho forte para centrifugar....... parece que os comandos estao malucos. Chamei um tecnico que disse ser a placa mas nao quis fazer o servico porque disse que nao valeria a pena para ele.
Voce sabe me dizer qual o modelo dessa placa e se conseguimos troca la sozinhos, eu e meu marido? Talvez onde eu possa encontra la tambem. Sabe se custa muito caro.?
Agradeço antecipadamente sua atenção.

Jessica Vasconcelos

Anônimo disse...

A porta travou e não consigo destravar??

Anônimo disse...

Tem essa máquina lava e seca, hoje quando acordei a máquina tava liga porém parado e a porta dela tá o dia inteiro travada e não centrífuga nem nada. O que fazer???

Andreia disse...

Olá Fernando. Parabens pelo Blog. Tenho uma Lava e seca Eletrolux 9KG. Já troquei três vezes o termostato. Estão durando aproximadamente 6 meses. Algumas vezes a porta tranca. Na última vez ficou dois dias trancada e depois abriu e voltou a funcionar normalmente. Hoje voltou a trancar e fica emitindo som de cliques e para. Devo trocar a placa eletrônica? Qual o valor aproximado da placa?

Anônimo disse...

Olá Fernando! Tenho uma Electrolux LSE09 E agora ela apresenta um erro HE. Procurei no manual mas não encontrei este erro. Pode me ajudar?

Obrigado.

Unknown disse...

caracas! e tanto comentarios, tantas duvidas que nao sei como voce tem tempo para gravar os videos do youtube e nos auxiliar no instagram rs..Bem eu tambem to com uma duvidas rs.qua a diferenca da lava e seca electrolux 9 (ls 109)e a electrolux 10,5 k(is111)na primeira lavagem apareceu o codigo de erro E2, isso eu selecionei o pre lavagem, depois que jogou a agua toda fora começou a apitar e apareceu esse codigo. desliguei a maquina e alterei para lavagem, e deu certo nao apareceu o erro depois, minha lava e a electrolux 10,5 k(is111).so que estou cismada na hora de entrifugar ela ta fazendo muito barulho , ela ta toda nivelada, e pelo que posso escutar em seus videos na hora de centrifugar e bem silenciosa.e esse erro E2 o que significa?

Andréia Siarkowski disse...

Olá Fernando, td bem? Tenho uma lava e seca electrolux Lse09 à 3 anos, eu particularmente adoro ela mais apresentou vários problemas na trava da porta e placa (q não achei pra trocar), visitei seu blog e seus canal e fiquei muito na dúvida entre comprar a Brastemp ative BWP11a9 com água quente ou a LM13Q da Electrolux, mais como me acostumei com máquina de front load optei pela somente lavadora Samsung seine 10,1. Gostaria de ter pego a lava e seca mais não foi dessa vez. Um abraço e parabéns pelo seu trabalho.

Gustavo Adolfo disse...

Evite Electrolux. A minha máquina LSE08 funcionou exatos três anos. Levei à Assistência e me informaram que a placa de potência havia se queimado (pesquise sobre a placa de potência das lava e seca electrolux). O preço do conserto (1300,00) é de quase 60% do valor que paguei pelo produto. Um técnico aconselhou-me não realizar o conserto porque a garantia da placa é de 3 meses. Indaguei à empresa sobre o problema que parece constante no modelo e recebi como resposta explicações didáticas de que a vida é assim mesmo. Hipócritas, ainda me vêm com discurso ecológico quando seus produtos duráveis duram apenas 3 anos. Obsolescência programada é o que me parece. Na minha casa, electrolux nunca mais.

Gustavo Adolfo disse...

Infelizmente, minha experiência com essa lavadora não foi boa. Serviu-me exatos 3 anos. No dia exato em que se completara 3 anos de uso limitado, uma vez por semana, a máquina parou e apresentou-me um erro E06. Contactei a assistência técnica que me cobrou 35,00 pelo orçamento. Uma semana depois, recebo - com surpresa, indignação e sei mais lá o quê - o diagnóstico: a placa de potência havia se danificado e precisaria ser substituída. O preço de uma placa, um entre tantos outros componentes do equipamento? 1143,00. Havia comprado a máquina por 2000,00 incluída aí a garantia estendida. A maldita placa custa 54% do valor pago pelo produto todo há 3 anos. Depois de muito debater em vão com a electrolux, desisti e decidi que em minha casa essa marca não entra mais.
Pesquisando na internet, vi que o tal problema parece muito frequente, o que sugere a possibilidade de se tratar de uma falha estrutural ou erro de construção. Como um produto que se pretende durável dura 3 anos? Minha sugestão a todos é que pesquisem antes de comprar os relatos de outros compradores. No meu caso, não recomendo de modo nenhum qualquer produto electrolux.

antonioito disse...

Fernando, tenho uma dúvida com relação ao dispenser da LSE11 da Electrolux. Os furos parecem estar obstruídos pela sujeira acumulada por 4 anos então a água não é direcionada para o compartimento correto. Tem como fazer esta limpeza ou somente com a troca da peça? Vi um video de uma lava seca da LG, e ele deixou por quase um dia o dispenser de molho em hipoclorito de sódio....

Anônimo disse...

Boa noite tenho uns eletrolux lse09 apresentou problemas no termostato, erro h7 trocamos a primeiras vez com a assistência técnica o que foi um absurdo,na segunda vês resolvi trocar eu mesmo foi um sucesso, agora pela terceira vez fui comprar a peça a vendedora me vendeu um termostato para máquina 220V a minha é 110V voltei na loja assim que notei para trocar , não tendo a presa especificada para 110 o técnico presente na loja disse que a peça é igual para ambas fiz a troca porém a máquina leva o dobro do tempo de secagem agora ,o que secava em duas horas agora seca em quatro, votei na loja para reclamar mais ainda nao tendo a peça para 110V disseram que pode ser outra coisa por o Termostato ser bivolt visivelmente comparando as peças a estragada e a nossa visivelmente são diferentes , gostaria de saber se realmente pode ser outra coisa ou é esse maldito que estão querendo me convencer que é igual para as suas voltagens? O termostato é realmente igual para as duas ?
Não consegui acreditar que seja pois a vendedora não soube nem que a sigla lse09 era modelo da máquina disse que esse modelo era somente 220V . Ou seja não conhece o produto com o qual trabalha.

Camila disse...

Olá Fernando! Bom dia!! Antes de tudo, adoro seu blog, sempre recorro a ele quando tenho dúvidas!! Tenho a LSE09 a pouco mais de 3 anos e adoro!!! Só tenho 2 dúvidas:
Quando lavo roupas com alguns pelos, o mesmo fica na máquina e gruda na próxima leva de roupas. Tem algum filtro nessa máquina para evitar isso?
Segundo, como faço para deixar as roupas de molho??
Muito obrigada desde já!
Camila

«Mais antigas ‹Antigas   401 – 600 de 616   Recentes› Mais recentes»