Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Lavadora Samsung Purple 13Kg - Inox (WF448AAP)




Lave muito mais roupas com a Lavadora Front Load 13 Kgs da Samsung. São 14 programas de lavagem, 5 temperaturas de água e 5 velocidades de centrifugação.
Confira as inúmeras vantagens:

-VRT (Vibration Reduction Technology): Exclusiva tecnologia de redução de vibração. 28 pequenas esferas de aço que giram no sentido oposto ao das roupas, equilibrando e corrigindo qualquer desbalanceamento. Essa tecnologia reduz drasticamente a vibração e ruído da lavadora mesmo em trabalho de centrifugação de alta velocidade. Dessa forma é possível instalar sua lavadora em qualquer local e também lavar suas roupas a qualquer hora.


-Buble Wash: Introduz o sabão no tambor já em forma de espuma, fazendo com que a penetração do sabão aconteça até 2,5x mais rapidamente, aumentando a ação química da lavagem. Com essa tecnologia, é possível atingir a eficiência de lavagem similar aos de ciclos de água quente, nos ciclos de água fria. Gerando maior economia para os consumidores. Tudo isso graças ao exclusivo sistema que dilui o sabão com água e ar antes de introduzir a água no tambor.

-Steam: Combina lavagem com água quente + vapor. Excelente para remover encardidos e manchas difíceis.

-Silver Wash: Avançada tecnologia que utiliza íons de prata para eliminar 99,9% das bactérias presentes nas roupas. Além disso, ainda proteje as roupas por até 21 dias após a lavagem. Quando se lava roupas com Silver Nano o tambor é automaticamente esterilizado.

- Dispenser para sabão líquido: Impede que o sabão escorra para dentro da lavadora antes do início da lavagem.
-Motor Direct Drive: Não possui correias e, portanto, são mais silenciosas e resistentes
-Sistema de amortecimento automotivo: O tambor das lavadoras Samsung são suportados por um sistema de 4 suspensões automotivas, que reduzem significativamente a vibração durante o processo de centrifugação, aumentando a durabilidade e confiabilidade da lavadora.

-Diamond Drum: O exclusivo tambor de aço inox com formato de lapidação diamante resulta em maior eficiência de lavagem com menor agressividade para a roupa.
-Parar/Adicionar: pressione para adicionar a peça de roupa esquecida ou de última hora.

-Certificação Wool Mark: A lavadora 13Kg da Samsung possui certificação woolmark, atestando que no programa de lavagem tipo lã, as suas roupas sairão do mesmo tamanho que entraram, sem nenhum encolhimento.

-Placa Eletrônica Recoberta por Material Isolante: A placa eletrônica é recoberta com uretano, material isolante, que impede qualquer tipo de contato com a água resultando em maior durabilidade do aparelho e segurança para sua família.
-Trava para Crianças: Evita que as crianças ou outras pessoas alterem as configurações de lavagem, evitando desperdícios e acidentes.

-Filtro de energia: as máquinas de lavar costumam apresentar problemas elétricos após cerca de 5 anos de uso, isso se deve à constante oscilação de energia. As lavadoras Samsung possuem um exclusivo sistema de proteção que estabiliza a energia por todo o processo de lavagem, aumentando sensivelmente o seu tempo de vida.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:
-Cor: Inox.
-Voltagem: 110V.
-Velocidade de centrifugação: 1200rpm.
-Classificação energética: A.
-Consumo de energia: 0,119 KWh/Ciclo – 0,009 KWh/Ciclo/Kg.
-Temperatura máxima da água: 70ºC.
-Dimensões (LxAxP): 686x991x811mm.
-Peso: 107kg.
-Garantia de 1 ano.

MANUAL DE INSTRUÇÕES

OBS: MODELO FORA DE LINHA

19 comentários:

Larissa disse...

Olá Fernando, tudo bom?
Poxa gostei mto do teu blog, realmente uma mão na roda para quem está querendo comprar uma lavadora!

Estou na luta tentando encontrar o melhor custo x benefício, aqui em casa somos 3 e com mais uma bebê a caminho! Gostei muito desta máquina da samsung, a purple pair.
Mas ela é bem carinha, hein?
Vc tem alguma informação sobre a eficiência da lavagem e sobre a assistência técnica?

Larissa disse...

Ah, Fernando mais uma dúvida...
É verdade que as opções de lava e seca dão mais defeitos por unirem essas 2 funções?? Quero uma lavadora e uma secadora e espaço não é problema, pois tenho uma lavanderia bem espaçosa! Queria saber se é mito essa informação!
Muito Obrigada!

Fernando Ricci disse...

Olá Larissa, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog!

A Purple Pair é uma excelente lavadora, porém é grande demais para uma família de 4 pessoas. Ela lava maior volume de roupas do que uma lavadora top load de 15kg lava. A eficiência de lavagem dela é excelente. A assistência técnica é razoável, assim como a de qualquer outra marca. Ela devido a sua enorme capacidade, o sistema Siver Care (que esteriliza as roupas em água fria através da liberação de íons de prata ativos na água da lavagem) e por permitir que adicione tratamento a vapor a lavagem em alguns ciclos, como Brancos, Pesada, Normal, Toalhas, Roupas de Cama, etc...) aprimorando a remoção de manchas e usando menos água nos ciclos.

Sobre o fato de uma lava e seca apresentar mais defeitos do que uma somente lavadora por ela unir essas duas funções, é relativo. Existem várias lava e seca que apresentam bem menos defeitos do que uma somente lavadora.

Eu particularmente te aconselharia a comprar a lava e seca LG Elf 11kg (WD-12596RD) ou a Samsung 10,5kg (WD9102). Ambas são muito eficientes, apresentam poucos problemas, lavam muita roupa e custam menos que a Purple Pair que somente lava.

Larissa, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Celi disse...

Oi Fernando, tudo bem?
Bem legal seu blog mesmo!!! Já consultei várias vezes, mas ainda não consegui decidir sobre minha próxima lavadora... gosto dessa purple, pois trabalho com amostras biológicas (sangue) e queria uma que esterilizasse a frio (para economizar energia). Voce sabe se há alguma outra disponivel com esa função (íons de prata)? A LG tinha, mas parece que saiu de linha. Muitas lojas pararam de vender essa lavadora da samsung, vc sabe se ela apresenta algum problema? Obrigada!!!

Fernando Ricci disse...

Olá Celi, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Atualmente a única lavadora com esterilização a frio é a Samsung Purple 13kg mesmo.

A LG tem a lava e seca Discovery Titanum 13kg (WD-13436RD) que conta com o sistema de esterilização através de Nano Silver.

A diferença é que na Samsung Purple você tem opção de escolher se quer ou não a esterilização na lavagem através da tecla "Silver Wash" e a LG Discovery Titanium libera os íons de prata em todas as lavagens.

A Samsung Purple 13kg não saiu de linha e não apresenta nenhum problema frequente. Por ela ser uma lavadora bem mais cara que as demais ela é encontrada à venda em poucas lojas. Em lojas físicas eu sempre a vejo nas Fast Shop. Em lojas virtuais ela está disponível na americanas.com.br, www.shoptime.com e fastshop.com.br.

Celi, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Celi disse...

Oi Fernando! Muito obrigada pelo post!
Vou comprar a da samsung e depois aviso se é boa mesmo! =)

Anônimo disse...

Olá Fernando, tudo bem?
Estou montando uma lavanderia e gostaria de sanar algumas dúvidas que eu tenho.
Gostaria de saber se você conhece a secadora a gás que faz par com essa lavadora, a Samsung Purple DV448AGPXAZ, pois preciso muito de uma secadora, mas queria saber se essas secadoras a gás apresentam maior vantagem (custo-beneficio) em relação às elétricas, já que lavamos muita roupa e acho que gastaríamos muita energia com as secadoras elétricas ou até mesmo com as lava e seca.
Na verdade estou em dúvida entre esta Samsung e a Brastemp Ative! 17 Kg BSG17, qual das duas você acha melhor, qual o melhor serviço de assistência técnica?
Em relação a lavadora, você indica comprar o par (duet)da Brastemp ou Samsung, ou comprar outro modelo de outras marcas, somos 4 pessoas aqui em casa, mas lavamos muita coisa inclusive edredons pesados, e também temos que acumular roupa durante a semana para lavar e secar no mesmo dia.

Muito obrigado!

Elder.

ERONICE BRAGA disse...

OI FERNANDO QUERO COMPRA UMA LAVADORA, POI MINHA ERA CONTINENTAL EVOLUTTION DURO 16 ANOS,ERA FROTAL, AGORA QUERO COPRA UMA MAIS ESTOU EM DUVIDA ENTRE A LG E SAMSUNG, Ñ QUERO QUE SECA E QUERO ATE 10KG DIZ QUAL A MELHOR. UM ABRAÇO

Unknown disse...

Olá meu amigo , olha comprei as 2 a que lava e a que secaa gás , e a lavadora não lava a seco bosta nenhuma, ela só joga um vapor vagabundo na roupa que esta lavando molhada , nada de sistema a seco tudo fajutagem.

aquiles disse...

Celi, Fernando essa secadora purple a gás é boa mesmo. a economia que terei de energia compensa o preço da secadora? Estou na dúvida se compro uma lava e seca samsung eco Bubble 13 kg (WD136) ou se compro o par lavadora purple (WF448AAP) e tambem a secadora purple DV448AGP. Minha area de serviço é pequena. Se for comprar a lavadora e a secadora separadas terei que colocar uma em cima da outra. O que vocês me recomendam?

Wellington disse...

Fernando, Boa Noite... Estou apaixonado por esta lavadora Samsung Purple, porém não a encontro mais nas lojas... Você sabe se ela já saiu de linha ?

Obrigado !!!

Anônimo disse...

Oi Fernando, encontrei seu blog pelo Google, parabéns pela iniciativa. Meu caso é: tenho uma lava-roupa/secadora Eletrolux de 10kg, comprei há cerca de 2 anos, paguei caro e me arrependi rapidamente. Os ciclos de lavagem levam mais de 2 horas de operação, isso é muito tempo. A função de secar só usei uma única vez porque, após umas 4 horas de início da operação, a roupa continuava muito úmida e acho que ia demorar mais de duas horas adicionais p/ secar totalmente. Além disso, usando só a lavadora, a roupa sai do processo muito dura, sem maciez nenhuma, mesmo colocando amaciante. Cheguei à conclusão de que máquina c/ duas funções (lava/seca) não fez bem nem uma nem outra função. Antes dessa tive uma Frigidaire que trouxe dos EUA, era uma combo, lavadora em baixo e secadora em cima. Lavava em +/- 1 h e secava em 1 hora (máquina cheia). A roupa saía da secadora macia e praticamente sem rugas. Infelizmente, depois de anos de uso, a lavadora estragou e nao tinha peça...Agora estou querendo comprar uma nova (penso tb em comprar secadora). Vc recomenda alguma? Em nenhum site/blog q encontrei fala sobre o tempo de operação das máquinas ou do resultado com a roupa. Te agradeço a ajuda. Cássia

Fernando Ricci disse...

Olá Cássia, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!!!

A lava e seca que você tem é a LSE11 né?

Quantos enxagues você costuma programar?
Qual tipo de sabão você utiliza?
Ela costuma formar muita espuma durante a lavagem?

Fiz essas perguntas porque ela é excelente, principalmente como lavadora, até melhor que muitas outras front load que estão no mercado porque ela usa maior nível de água na lavagem e nos enxagues. Eu só não recomendo esse modelo aqui no blog porque ele costuma apresentar muitos problemas. Mas ela é ótima!

Se você comprar outra front load, mesmo que seja somente lavadora, a lavagem será igual (ou inferior) a sua LSE11 porque as outras usam menos água. Inclusive o tempo de lavagem também será longo. As front load lavam as roupas com maior cuidado e menor desgaste e por isso o tempo de lavagem é maior e elas também gastam muito tempo fazendo enxagues. A LSE11 é uma das que tem a programação mais flexível porque permite que você selecione as opções de lavagem Rápida, Curta, Normal, Pré-lavagem e Molho. A maioria das concorrentes não tem essas opções.

Você está a procura de uma top load ou de uma front load? Fico no aguardo para poder ajudá-la.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Oi Fernando, muito obrigada por sua resposta. Respondendo às suas perguntas:
A lava e seca que você tem é a LSE11 né? Não sei o modelo, vou checar, mas acho q é o unico de 10kg de lavadora/secadora da Electrolux(comprei há cerca de 3 anos).

Quantos enxagues você costuma programar? Uso normalmente, os seguintes programas de lavagem: 'normal', 'roupa branca' e 'cama e banho', já pré-programados pela máquina. Nao escolho numero de ensagues ou qq outro tipo de operação. A máq faz tudo automático.

Qual tipo de sabão você utiliza? Utilizo o sabão em pó OMO, coloco apenas cerca de duas colheres de sopa do produto. Essa indicação de quantidade de sabão me foi dada por um técnico da máquina.

Ela costuma formar muita espuma durante a lavagem? Nunca reparei, mas acredito que não, já que não uso muito sabão em pó.

Uma vez usei o programa de lavagem rápida, e achei q o enxague não foi bom pq a roupa ficou c/ cheiro de sabão. Também nunca mais utilizei essa função...

Por um lado fico feliz em saber que essa é uma das melhores, mas decepcionada porque agora sei que, aqui no Brasil, não vou encontrar máquina melhor.

Como saí de um padrão que considero muito bom (minha antiga máq americana), agora tenho q me acostumar com o que temos por aqui. Uma pena....Pq deveríamos economizar tempo e energia elétrica para o país.

E quanto à função de secadora? É isso mesmo? Todas levam um tempo enorme tempo (mais de 5 horas)?

Agora que vc me deu a informação de que essa máquina é boa (p/ os padrões nacionais), acho que não vou trocá-la nao....

um abraço Cássia

Marcia disse...

Oi Fernando,
Estou pesquisando para comprar uma lavadora que lave sem estragar tanto as roupas... Pode ser lava e seca mas para uso quando chove e a roupa demora muito para secar ou quando temos pressa. Então, entre os lançamentos da LG 8,5 kg da Samsung 8,5 Kg, qual é mais eficiente e menos problemática de manutenção?Seria melhor comprar só lavadora, menos complicacões? Ainda quebro o galho com a minha secadora enxuta...No entanto me interesso pelo tambor do cesto inclinado por acreditar ser mais ergonômico.

Anônimo disse...

Caro Fernando,
Parabéns pelo blog!
Comprei essa máquina cara e me arrependi!
Ela usa pouquíssima água e por isso não lava direito.
A água quente não esquenta, você precisa ter saída de água quente!
Enfim, uma decepção! Vale a pena divulgar essa "roubada"!
Abs,
Carolina

Lenice disse...

Olá Fernando, acabei de adquirir uma lava e seca LG modelo WD-1252RDA e percebi :
na função secagem o tempo é excessivamente demorado,
a carcaça esquenta muito, a ponto de queimar a mão , principalmente do lado direito
as roupas saem muito amassadas e ainda úmidas.
Também retira todo o perfume do amaciante , que na lavadora comum permanecia.
Você tem alguma orientação sobre essas questões? Grata Lenice

Ester Andrade disse...

ola Fernando, gostaria que me indicasse uma lavadora com as duas opções de lava e seca, para lavar edredom king, paleto e roupas muito sujas, obrigada desde já, e gostei muito do seu blog, já pesquisei bastante aqui, mas ate agora estou em duvida!

Unknown disse...

OLÁ PESSOAL, ADQUIRI UM LAVADORA SAMSUNG WF448AAP NOVA EM UMA LOJA EXCLUSIVA AQUI DE RECIFE. 13KG APENAS LAVA E CENTRIFUGA, O PREÇO FOI BOM 2.200 REAIS, O PROBLEMA É QUE A VOLTAGEM NA MINHA CIDADE É 220 E A LAVADORA 127W, SERÁ QUE FUNCIONARÁ BEM COM UM ESTABILIZADOR OU MELHOR TROCAR POR UM MENOR QUE LAVA E SECA E DAR 500 REAIS A MAIS?