Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

sábado, 4 de dezembro de 2010

Lavadora LG Prime 8,5kg (WD-1403FD)

Lavadora LG Prime 8,5kg branca com sistema Front Load e sensor automático de cargas. Economia e mais cuidado para suas roupas.

Economize água e energia com a lavadora LG. Com o sistema Front Load e o sensor automático de carga você tem muito mais cuidado com os tecidos.
Ela também conta com a tranquilidade do motor Direct Drive sem ruídos ou vibrações e garantia de 10 anos.
A lavadora LG ainda tem capacidade para 8,5 kg de roupas e muita funcionalidade: display digital, 9 programas de lavagem, 1.400 rpm de velocidade de centrifugação e tecnologia Nano Silver, que esteriliza as roupas.

Tecnologia Front Load
Conheça uma nova experiência na lavagem de roupas. Lave melhor, de maneira mais delicada e ainda economize água (50%) e energia (40%).

Nano Silver
Com a tecnologia Nano Silver, partículas de prata promovem ação antibacteriana e de esterilização das roupas durante o ciclo de lavagem e enxágue. Quando as bactérias entram em contato com essas partículas, elas são eliminadas. Assim, suas roupas ficam esterilizadas e livres de bactérias.

Sensores automáticos de carga
Logo que você aperta a tecla "Início", sensores detectam a carga e ajustam o nível de água para otimizar a lavagem e o tempo de ciclo. O sistema também detecta e ajusta desbalanço e excesso de espuma durante a operação, garantindo melhor desempenho de lavagem.

Direct Drive
O motor Direct Drive garante menos ruído e vibração com uma exclusiva garantia de 10 anos. Essa tecnologia da LG coloca o motor embutido no centro do tambor, eliminando a correia e a polia. Isso assegura maior suavidade no movimento do motor e cesto, ocasionando menos vibrações e ruídos de atritos. Assim, você pode lavar suas roupas quando quiser, inclusive à noite.

Design diferenciado
Torne a sua lavanderia um lugar charmoso e agradável. As lavadoras LG oferecem maior sofisticação e um design que traz mais requinte e classe à sua lavanderia.

Características:
- Front Load: lave melhor, de maneira mais delicada e ainda economize água (50%) e energia (40%).
- Sensores automáticos de carga: logo que você aperta a tecla "Início", sensores detectam a carga e ajustam o nível de água para otimizar a lavagem e o tempo de ciclo. O sistema também detecta e ajusta desbalanço e excesso de espuma durante a operação, garantindo melhor desempenho de lavagem.

- Circulação Spray D´Água: o sistema de circulação Spray de água da lavadora LG Front Load, melhora a performance de lavagem e enxágue, reduzindo também o consumo de água. A água é movimentada a partir do fundo do tambor, circulando entre as roupas.
- Direct Drive: garante menos ruído e vibração com uma exclusiva garantia de 10 anos. Essa tecnologia da LG coloca o motor embutido no centro do tambor, eliminando a correia e a polia. Isso assegura maior suavidade no movimento do motor e cesto, ocasionando menos vibrações e ruídos de atritos. Assim, você pode lavar suas roupas quando quiser, inclusive à noite.
- Tecnologia Nano Silver: partículas de prata promovem ação antibacteriana e de esterilização das roupas durante o ciclo de lavagem e enxágue. Quando as bactérias entram em contato com essas partículas, elas são eliminadas. Assim, suas roupas ficam esterilizadas e livres de bactérias.
- Ausência de ruídos e vibrações (Ultra silenciosa).
- Display digital de fácil entendimento.
- Porta com sistema de segurança.
- Volume do cesto: 62L.

Programas
- Roupa de bebê
- Algodão
- Algodão Rápido
- Sintético
- Tecidos Delicados
- Lãs
- Lavagem Manual
- Edredom
- Rápido 30

Programas adicionais
- Pré-Lavagem
- Molho
- Anti-Rugas
- Enxaguar + Centtrifugação
- Enxaguar sem Centrifugar
- Normal sem centrifugar
- Enxaguar++
- Enxaguar+
- Normal
- Limpeza do cesto
- Adiar início
- Favorito
- Intensivo
- Enxágue Anti-Alérgico
- Trava de Segurança para crianças

Display digital
- Adiar início: 03h - 19h
- Indicação de porta travada
- Indicador de tempo de lavagem/secagem
- Indicação de mesagem de erro/alarme

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
Controles: Digitais
Velocidade de centrifugação (rpm): 1400/1200/1000/800/600/400
Acabamento do cesto: Aço inox
Consumo de água: 100L/ciclo
Classificação de eficiência energética: A
Cor: Branco
Consumo (kWh): 0,26Kwh/ciclo (água fria) e 1,62Kwh/ciclo (água quente)
Tensão/Voltagem: 110V, 220V
Garantia: 12 meses e 120 meses (para o motor)



OBS: MODELO FORA DE LINHA

12 comentários:

Lorena disse...

Olá Fernando, entre a WD-1403FD (front) e a BWL09B (top) qual das duas? Ou qual front vc sugere até 10kg?

Abraços e obrigada,
Lorena

Fernando Ricci disse...

Olá Lorena, tudo bem?

Entre a BWL09B e a WD-1403FD, sem dúvida nenhuma a LG WD-1403FD.

As lavadoras frontais são muito melhores que as top load, tanto na economia quanto no cuidado com as roupas e eficiência de lavagem.
Nelas você pode lavar da roupa mais pesada a mais delicada sem danificar nenhum tipo de tecido.

A Electrolux tem a Eco Turbo 10kg (TRW10) mas ela é ruim e a Brastemp não tem lavadora frontal à venda no momento.

A Samsung o tem o modelo WF8854LJF/XAZ de 8,5kg que é excelente, mas por enquanto está à venda somente em 110V no site do ponto frio.

Só o que eu sempre aconselho para as pessoas é para adquirirem junto com a lavadora a garantia estendida da loja, pois essas lavadoras são importadas e a manutenção é cara, assim se a lavadora apresentar defeito após o término da garantia do fabricante, vc fica tranquila.

Lorena, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Reinaldo disse...

Oi Fernando, Acabo de adquirir uma do mesmo modelo, e uma diferença que eu notei é o tempo que esta leva p/ lavar (a meu vêr muito tpm.) 3:10 (lav. e sec) foi o mínimo q consegui programá-la... Vc tem uma dica de lavagem mais adequada ou eu vou ter que me contentar com toda esta hora?
Obrigado!!

Fernando Ricci disse...

Olá Reinaldo, tudo bem?

Realmente o tempo que as lava e seca levam para lavar e secar são longos mesmo. Você pode tentar programá-la primeiro para somente lavar e depois que ela terminar então programá-la para secar.

Elas demoram para secar as roupas porque o sistema de secagem das lava e seca é diferente do sistema de secagem das secadoras domésticas de tambor.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Olá Fernando! Excelente o seu blog! Você recomenda alguma máquina de abertura frontal com capacidade superior a 10kg da LG, Brastemp , Samsung ou Electrolux? Se não houver nenhum modelo para indicar acima de 10kg, poderia indicar algum próximo de 10kg? Muito obrgado, Rodrigo

Anônimo disse...

Oi gente! Estou doida procurando a duraçao do programa algodao rapido e nao acho por lado nenhum! Alguem poderia me ajudar por favor?? Algum lugar onde possa encontrar a duraçao de todos os programas ?? eu perdi a folha do manual ... Obrigada desde já!

Regiane disse...

Olá Fernando.
Primeiramente quero parabenizar o excelente trabalho e agradecer sua colaboração gratuita tão valiosa.
Tive problemas com minha Electrolux LTE07, ela faz muito ruído na centrifugação e vaza um pouco de água. O técnico me disse que custaria uns 400 reais o ajuste (troca do trasmissor).
Diante do valor elevadíssimo decidi buscar uma nova. Gostaria de adquirir uma de abertura frontal, mas minhas possibilidades não me ajudam muito.
Verifiquei um modelo da Mueller a 1011 reais no Extra.com e me pareceu interessante, mas não sei que tão boa seja referida lavadora.
No ML encontrei uma usada à venda, a Lg 8.5kg Wd-1403fd. Custa quase 800 reais e tem 3 anos de uso.
Gostaria de um conselho sobre qual das duas adquirir. Além de que me informasse se posso trazer a LG 'deitada' (deitando o banco de trás de um carro comum) por aprox. 80 km.
Obrigada e excelente semana.

Fernando Ricci disse...

Olá Regiane, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e muito obrigado pelas palavras!

Entre a LG WD-1403FD usada e a Mueller Special 7kg nova, eu recomendo você comprar a Mueller Special. Ela é uma excelente lavadora! Aproveite e compre a garantia estendida do Extra que geralmente tem excelente preço!

A LG WD-1403FD é da linha prime antiga e costuma apresentar problemas no rotor, que é uma peça de plástico acoplada ao motor, e a troca dessa peça também é cara. Mesmo porque ela é importada e tem a manutenção bem mais cara que as nacionais. Eu particularmente não compraria uma lavadora importada com 3 anos de uso.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

ezequiel disse...

olá Fernando ricci,praser,pergunta: porque a lavadora "Lavadora LG Prime 8,5kg (WD-1403FD)"saiu de linha?fiquei triste por isso,eu não sabia,aqui em casa tem uma dessa,achei ela muito boa!

ezequiel disse...

responda no meu face!

Unknown disse...

Olá! Essa máquina não tem a opção de apenas centrifugar a roupa? Obrigada!

Anônimo disse...

Olá sou a Miriam ganhei uma máquina de lavar 8 kilos lava e seca da LG porém não estou conseguindo fazer cai água nela já está tudo ligado certinho mais ela só toda e não está caindo água ,como posso resolver esse problema