Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Lavadora Consul Super Jato 5kg (CWI05A)

Com capacidade para 5kg de roupas, possui o exclusivo e eficiente Sistema Jato de lavagem que produz fortes jatos fazendo com que a água atravesse as roupas, garantindo maior circulação e movimento no cesto, melhor diluição do sabão, mais espuma e um melhor resultado de lavagem.
Possui ainda 5 programas de lavagem e 3 níveis de água, além dos dispensers individuais, que distribuem o sabão em pó, o alvejante e o amaciante na hora certa.
É simples assim: você confia e ela faz o resto.

Características:
- 3 níveis de água e 5 programas de lavagem: super lavagem, lavagem completa, lavagem curta, enxague duplo e centrifugação;

- Super Jato: Jatos de água são lançados sobre as roupas, formando mais espuma e fazendo com que a água circule mais entre as roupas;
- Cesto em plástico: super resistente;
- Dispensers individuais: distribuem separadamente o sabão em pó, o amaciante e o alvejante, na hora certa;

- Painel eletromecânico: fácil de operar;
- Tampa com visor transparente: permite o acompanhamento de todo o processo de lavagem;
- Filtro papa-fiapo: retém todos os fiapos indesejáveis;

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
- Capacidade: 5 kg
- Centrifugação: 460 rpm
- Consumo: 2.8 kWh/mês
- Dimensões aproximadas: 91,7x53x57,4cm (AxLxP)
- Peso aproximado: 25,5kg
- Garantia do Fornecedor: 1 ano

ref.: CWI05A
Fornecedor - Consul

MANUAL DE INSTRUÇÕES

OBS: PRODUTO FORA DE LINHA

14 comentários:

mestrelin disse...

Essa lavadora só serve para lavar pouca roupa e leve... Roupas "pesadas" (calça jeans e moletom) ficam manchadas com o sabão em pó.
Com o tempo ela começa a soltar uma "craca" na roupa, um nojo...
Vale a pena um investimento numa máquina de maior porte e melhor qualidade.

AMEK DECORAÇÕES E EVENTOS disse...

minha maquina de lavar funciona tudo ela e da consul cwi06a mas ela não sentrifuga oque pode seu por favor e muito importante.
obrigado
naura

Unknown disse...

A minha tem sete anos, já esta indo para oito anos, e nunca deu manutenção,comprei ela em 2005 e uso ela todos os dias.Não tenho o que reclamar, pois conheço pessoas que tem máquinas modernas que só da manutenção, e não lava bem as roupas.
Obs: 1 vez por mês eu coloco ela para fazer uma lavagem completa sem roupas, com 2 litros de alvejante ,e a medida de sabão em pó, e isto mantem ela sempre limpa, ajuda a conservar.

Anônimo disse...

ainda tenho a minha.. vai fazer 8 anos, só que deu um problema esta fazendo muito barulho e soltando óleo. e tive que comprar outra e comprei uma facilite 10 kg e é ótima, não tenho do que reclamar.. mais ela ainda ta aqui, pretendo consertar...

Unknown disse...

bom dia tenho uma maquina desta de 5 kls, gostaria de saber se o funcionamento correto dela e so virar para um lado ou se seria ir e voltar?
pois ela so roda de um lado quando lava e agua acaba subindo e derrama por cima do tambor. pois sei que a de 6 kilos o funcionamentos e de rodar o tambor no sentido vai e volta.

Fernando Ricci disse...

Olá Daniel, tudo bem?

O funcionamento dos modelos 5 kg e 6 kg é igual. Durante a lavagem, quando a turbina gira no sentido horário, o tambor também gira no mesmo sentido. Quando a turbina gira no sentido anti-horário, o tambor fica travado.

Espero tê-lo ajudado e continuo a disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Olá, gostaria de saber qual é o compartimento para o amaciante. Na minha vejo apenas para o sabão em pó e alvejante! Obrigada

Unknown disse...

A minha quando vai centrifugar o tambor não gira, só gira a tampa do fundo. O que fazer?

Unknown disse...

A minha quando vai centrifugar o tambor não gira, só gira a tampa do fundo. O que fazer?

Raul FRodrigues disse...

ola amigo Fernando...a minha Consul super jacto 5kg CW105A... turbina gira sentido horário,(esquerda p/ direita), porém o cesto fica parado, só funciona quando no começo da lavagem for ajudado a girar.....obs: cesto trava sem problema no sentido anti-horário funcionando perfeitamente.... que devo fazer??

Unknown disse...

Exatamente o que esta acontecendo comigo. Minha maquina deixa a roupa cheia de fiapos e manchas preta. Quando seca tenho que passar uma escova para limpar. Vou comprar outra com maior capacidade.

Unknown disse...

Eu tenho uma. A capacidade de 5kg e muito pouco. Normalmente colocamos roupas a mais por isso ela na gira o tambor. É só tirar o excesso de peso que ela vai girar.

Unknown disse...

Preciso saber como ligar os fioa do timer pois desmontei e quero montar

Unknown disse...

minha maquina consul 5 kg não esta ligando mais