Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

domingo, 28 de novembro de 2010

Lavadora Electrolux Turbo Limpeza 10,2kg (LF10)

Características:
- Novo Turbomotor 10.2: maior força, rendimento e eficiência de centrifugação. Lava maior quantidade de roupas.
- Tecla Molho Amaciante: adia a centrifugação mantendo as roupas na água limpa com amaciante, evitando rugas e mau cheiro.

- 20 programas de lavagem: a programação mais completa da categoria. Programas exclusivos, tais como Branco Encardido, Toalha de Banho, Lençol e Fronha, Jeans Muito Sujo, etc.
- Tecla Turbolimpeza: ideal para lavagem de roupas mais pesadas e sujas, como: calças jeans, uniformes de trabalho, roupas de futebol, etc.

- 4 níveis de água: maior economia. Você só utiliza a quantidade de água realmente necessária.
- Gaveta multidispenser: distribui automaticamente o sabão, o amaciante e o alvejante no momento certo.

- Exclusivo Sistema Seca Rápido: as roupas saem da máquina praticamente secas.
- Painel com controle mecânicos: fácil de entender e de usar, pode ser utilizado por toda a família.

- TurboSuspensão Pneumática: duplo sistema de amortecimento.
- Cesta em polipropileno especial: muito mais resistente.
- Gabinete Zyncoplus.


ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
Capacidade: 10,2kg
Freqüência: 60 HZ
Dimensões aproximadas: 103x66x70cm (AxLxP)
Peso líq. aproximado: 50,4kg
Garantia do Fornecedor: 1 ano

ref.: 21101CBA
Fornecedor - Electrolux

SELO PROCEL


MANUAL DE INSTRUÇÕES

Fonte: www.electrolux.com.br

OBS: PRODUTO FORA DE LINHA

27 comentários:

neusa disse...

Eu sei que roupa suja se lava na máquina,mas na minha máquina,a roupa sai cheia de pelos por não ter filtro,gostaria de saber oque fazer para poder lavar minha roupa sem me preucupar com os pelos que sai dela não sei mais oque fazer.

neusa disse...

A eletrolux é uma marca muito boa,mas estou decepcionada com minha máquina.

Anônimo disse...

eu adoroooo a minha maquina ela é exelente

Rejane disse...

gostaria de saber se tem como colocar um filtro na lavadoura eletrolux lf10?

Fernando Ricci disse...

Olá Rejane, tudo bem?

É possível trocar o agitador da LF10 pelo agitador das atuais 12kg (LTE12, LT12F, LT12Q) e o agitador delas tem filtro pega fiapos. Porém ele não é eficiente e funciona somente no nível alto de água.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

qual provavel defeito no sistema de retirar á agua pra centrifugar

Fernando Ricci disse...

É eletrobomba que está travada ou queimada. Ela é muito simples de ser trocada.

Sapo Cururu disse...

Olá Fernando..excelente seu blog!!!
Gostaria de saber se vc pode me ajudar..bom, minha LF10 vem dando alguns problemas e no último eu mesmo desmontei a potranca e descobri a placa eletrônica queimada (torrou uma passagem atrás da placa), fui na autorizada e me cobraram mais de 200,00 e com sei lá quantos dias de previsão (moro no interior do RS). No entanto, como todo fuxiqueiro (não entendo lhufas!!!)peguei a placa queimada e dei um jeito nela.Sei que talvez tenha feito caca mas o fato é que a máquina está funcionando perfeitamente.Eu peguei três fios de cobre de uma fiação normal, enrolei e fiz uma "ponte" atrás da placa onde tinha queimado, lixando pra tirar a resina no local e soldando os fios enrolados na placa, ficou uma gambiarra das lindas rsrsrsrsrs, mas o fato é que deu certo (ainda passei uma fita durex em cima pra evitar corrosão), ou eu acho que deu, quando liguei com a gambiarra feita, deu um "estalinho" na placa, mas nada desligou ae eu desliguei, desmontei de novo e vi que soltou uma pequena qtd de fuligem preta e quando balancei, caiu uns pedaços de coisas torradas de dentro daquela caixinha metálica acoplada na placa,logo depois instalei de novo e não houve mais nada, funcionou perfeitamente! mas ae fica a dúvida, será que com a minha ponte eu tirei algum sistema de proteção da parte elétrica da máquina? Devo colocar a nova quando chegar? (comprei para ficar de reserva por R$ 20,00 pelo mercado livre). Agi que nem maluco e devo levar para autorizada??? Me ajuda ae amigo!!!

Unknown disse...

ola eu tenho uma eletrolux lf10, faz uns 7 anos otima a maquina, so que agora ando percebendo que quando chega a hora de ela pegar acha para enchaguar as vezes ela passa direto sem pegar agua e vai para centrifugar, e percebi que as vezes ela bate tao forte que o cesto bate nas laterais da maquina, mas tanto o de nao pegar agua como do cesto bater nas laterais as vezes acorre e as vezes nao, tem vez que ela faz todo processo normal, oque pode ser compensa arrumar???, otimo seu blog muto bom mesmo, abraços

Unknown disse...

como eu retiro o agitador da minha Lavadora Electrolux Turbo Limpeza LF10?

Anônimo disse...

como eu faço para a minha maquina lf10 não estar centrifugando! cuma é

Sérgio disse...

Oi Fernando! Parabéns pelo Blog, eu tenho uma Lavadora Electrolux Turbo Limpeza LF 10, ela está apresentando um problema o agitador só gira de um lado, Já troquei o capacitor e a placa e o problema continua vc poderia me dar uma ajuda, desde já obrigado.

Anônimo disse...

Minha LF10 está com problemas no agitor, a agua via normal para a máquina, porém, o agitador não bate, oque faço para resolver este problema? Grata desde já.

Anônimo disse...

Oi eu tenho uma electrolux lf10 e ela so ta centrifugando em todos os ciclos, eu ligo ela e so fiva girando ate o final oq pode ser... me ajuda ae ja gastei dinheiro demais com essa maquina.grata

Unknown disse...

Olá, comprei uma dessas usada, mas não sei como usar direito, como faço para usar as programações que tem ali no painel??

Anônimo disse...



Olá, gostaria de saber como fazer para retirar os pelos que vem ficando na roupa, tenho a maquina há 7 anos e só agora ela começou com isso, não localizei filtro para limpeza, o que posso fazer para melhorar isso???









Unknown disse...

Ola comprei uma Electrolux LT10B e to com uma duvida pois ate já trocou a maquina e ta do mesmo jeito todas Electrolux q conheço e não são poucas faz a mesma coisa na hora de pega agua ela vai pegando e girando a minha pega para e não gira ela corta a agua e não gira isso e normal???

Fernando Ricci disse...

Olá Gislaine, tudo bem?

A lavadora Electrolux LT10B não gira o cesto durante a entrada de água. Não é defeito, é comportamento característico do modelo.

A maioria dos modelos atuais se comportam desta forma.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

EDUARDO CAEDU disse...

Minha lf10 parou de entrar água e se ponho de maneira manual ela não bate, oque pode ser?
Ja me falaram vauvula de entrada e capacito.

Isabella disse...

Bom dia, Tenho uma maquina lf10 e o cesto parou de girar.... so gira o meio o que pode ser?

Anônimo disse...

O agitador de minha máquina Electrolux apareceu com um quebrado logo após a lavagem , o que pode ter causado isso? Ela tem 3 anos de uso. Não há vazamentos,vou precisar trocar?

Unknown disse...

gostaria de saber se ela funciona no 110?

Anônimo disse...

olá,Fernando Ricci;
sera que eu posso lavar,exemplo num tanquinho(poucas roupas),e programar só a centifugação da LF10?

Lopão disse...

olá,Fernando Ricci;
sera que eu posso lavar,exemplo num tanquinho(poucas roupas),e programar só a centifugação da LF10?

Anônimo disse...

essa maquina reaproveita agua? por exemplo quando ela centrifuga o enxague eu capto num tanquinho, depois eu gostaria de reaproveita -la novamente, tem algum jeito de captar sem ser enchendo - a manualmente?

Unknown disse...

Ha algo que eu possa substitui o filto pois LTC 10 quilos não tem filtro.

Unknown disse...

Bom dia, onde se localiza a placa da Electrolux turbo limpeza lf10, abaixo do painel não conseguiclocalizar a placa so mesmo o timer dela