Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

sábado, 6 de novembro de 2010

Lavadora Brastemp Advantech Wash 6Kg (BWM06A)

Design diferenciado: elegância, modernidade e sofisticação. E ainda: permite escolher o programa de lavagem de acordo com cada necessidade, apenas pressionando os botões do painel eletrônico. Tecnologia Advantech Wash: máxima eficiência de lavagem para uma maior quantidade de roupas, sem aumentar o tamanho da lavadora, preservando as fibras dos tecidos.
Características:
- Agitador dual action: dupla ação durante a lavagem, este sistema permite movimentar a água na vertical e na horizontal. Mais eficiência na lavagem das roupas.

- Multidispenser: a lavadora brastemp é a única com abertura superior da tampa que possui multidispenser. Este compartimento distribui automaticamente o sabão, o amaciante e o alvejante.

- Molho inteligente: em intervalos pequenos, a roupa é agitada, misturando a água e o sabão por igual.
- Pés multifunção: pés antiderrapantes e reguláveis que permitem maior estabilidade e facilidade de limpeza. Inclinando a lavadora com o auxílio das alças laterais, os pés tornam-se deslizantes, facilitando o deslocamento do produto.
- Tampa de vidro temperado: possui altíssima resistência e permite visibilidade total do processo de lavagem em andamento.
- Eliminação dos fiapos (não necessita filtro): a lavadora elimina os fiapos das roupas durante a drenagem da água.
- Centrifugação de 750 rpm: velocidade ideal para remoção da água das roupas sem danificar os tecidos.
- Cinco programas de lavagem: um programa específico para cada necessidade: lavagem completa, normal, delicada, dois enxagües e centrifugação.
- Cesto em aço inox: não há pontos de solda, não enferruja, é durável, higiênico e fácil de limpar.
- Painel eletrônico com apenas três toques: seleciona-se o programa que melhor atende a necessidade do consumidor.
- Seleção do nível de água: permite a seleção do nível da água (alto ou médio) de acordo com a qunatidade de roupa, oferecendo maior praticidade e economia.
- Visualizador das etapas de lavagem: permite acompanhar todo o processo de lavagem pelo painel eletrônico, de forma fácil e prática.
- Alças laterais.
- Gabinete em aço galvanizado com tratamento anti-corrosão.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:
Modelo: BWM06ABANA
Capacidade: 6kg
Centrifugação: 750rpm
Dimensão do Produto (Largura X Altura X Profundidade): 570 x 1035 x 610 mm
Peso do Produto: 37,100 kg
Dimensão da Embalagem: 570 x 1035 x 610 mm
Peso da Embalagem: 40,000 kgGarantia: 12 Meses
Consumo máximo kW/h: 0,18

MANUAL DE INSTRUÇÕES 

OBS: PRODUTO FORA DE LINHA

98 comentários:

Tati Soares disse...

Boa Tarde Fernando!
Minha maquina é uma brastemp advantech wash 6 kg,você disse que ela elimina os fiapos pela agua que sai da maquina,porem há alguns meses a minha maquina esqueceu deste processo.
As roupas ficam cheias de fiapos ,roupas escuras estão se tornando um problema,passei a ter que lavar peças + delicadas na mão por conta disto.
Existe algum filtro escondido na maquina que eu mesma possa remover esses fiapos.
Muito obrigada.
Tatiana

Fernando Ricci disse...

Olá Tati, tudo bem?
Essa lavadora não possui nenhum tipo de filtro. Segundo a Brastemp, quando ela drena a água ela drena também os fiapos.
Por ela ser uma lavadora que já tem vários anos de uso e se ela não fazia isso antes, ela deve estar precisando que seja feita uma limpeza interna e para essa limpeza é necessário acionar um técnico de confiança.
Antes disso analise o agitador da sua lavadora: passe a ponta dos dedos nas pás do agitador para ver se não tem alguma parte que esteja "afiada", que esteja arrancando fiapos das roupas.

Emerson disse...

Fernando,
Você saberia onde eu encontro o manual de serviço ou manutenção desta máquina?
Att.
Emerson

Anônimo disse...

Fernando,essa maquina e o maximo,pena que saiu de linha.
Tenho uma faz 8 anos e nao troco por
outra.Ate cheguei a comprar uma consul,tive que vender,pois e horrivel.Lavo todas os tipos de roupa e nunca tive problemas.Espero que essa maquina volte ao mercado.
Abraços.

Fernando Ricci disse...

olá, tudo bem?

A Advantech Wash foi uma excelente linha de lavadoras da Brastemp e pena que não esteja mais à venda.

As que substituem essa linha atualmente são as Ative! Meu Jeito 9kg e Ative! Sexto Sentido 9kg. Elas tem praticamente o mesmo funcionamento que as Advantech Wash.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Anônimo disse...

Marcos
Boa tarde fernando.Tenho uma brastemp advantech wash 6 kg,troquei o painel eletronico completo,pois o antigo apresentou fadiga de funcionamento dos acionadoeres da placa . Agora a placa proporciona a opções desejadas , só que não para de abastecer com agua durante todo processo,não permitindo que o ciclo seja concluido , como posso resolver isto?
Grato
Marcos

Fernando Ricci disse...

Olá Marcos, tudo bem?

Se a lavadora começa a funcionar quando atinge o nível de água e mesmo assim continua entrando água o problema está na válvula de entrada de água.

Se a lavadora ultrapassa todos os níveis de água e chega a transbordar e não inicia o funcionamento o problema pode estar na mangueirinha do pressostato que pode estar solta ou rachada ou ainda no próprio pressostato.

Abraços!

Janaína disse...

Oi Fernando, boa noite!
Tenho uma dúvida a minha lavadora brastemp advantech wash 6 kg anda sujando a roupa acho que na hora de centrifugar, já fiz uma lavagem com 5 litros de agua sanitaria e parece que não adiantou o que pode ser? Obrigada.

Anônimo disse...

Boa Tarde Fernando
A minha lavadora brastemp advantech wash 6 kg está com o mesmo problema que a do Marcos e já troquei a valvula de entrada de água e o pressostato e continua com o problema.

Ana disse...

Olá Fernando, gostaria de saber se o espaço para sabão em pó do multidispenser vem mesmo com uma divisória entre a primeira e a segunda lavagem.

A minha nunca teve. É só curiosidade mesmo...
Obrigada.

Manoel disse...

Bom dia Fernando,
Quando minha máquina está em modo lavar, ela enrola a roupa no agitador do cesto.
Quais as peças que devo trocar e os procedimentos a seguir?

Obrigado.

Fátima Ferraz disse...

Estou muito triste, pois a roupa esta saindo cheia de fiapo, as tolhas nem se fala, é pelo só. O que devo fazer

ely disse...

Oi Fernando,boa noite!
onde comprar uma placa de potência da lavadora brastemp advantech wash 6 kg.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Se você mora em SP tem vários lugares na Alameda Glete que vendem peças para manutenção de lavadoras.

No site Mercado Livre também tem algumas pessoas que vendem essa placa.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

olá amigo tenho uma brastemp 6kg advantech wash e ela liga o painel mas não esta entrando agua,uma vez já troquei a valvula d agua!será q pode ser o mesmo problema? ela tambem estava apresentando um defeito quando funcionava que era ao encher no modo medio ela não parava de encher até transbordar desde entao usei somente no modo alto! e agora parou de encher,o q poderia ser?me dê uma luz?

FILHO disse...

Boa noite Fernando estou precisando de um Agitador dual action completo. Qual é o preço que voce pode fazer para mim. e a estrutura da tampa do vidro em cima.
Vadir de Siqueira filho
Lins- SP

Fernando Ricci disse...

Olá Valdir, tudo bem?

Não trabalho com comercialização de peças de lavadoras.

Abraços.

Anônimo disse...

Boa tarde!!!

Quando lavo a roupa, a maquina fica soltando particulas pretas parecidas com algas.....o que devo fazer para que isso naop aconteça.

Rene

Anônimo disse...

Frenando tenho Wassh 6kg que geralmente não liga quando presionado o botão, será contato ou é necessário trocar a placa?

Fernando Ricci disse...

Olá Rene, tudo bem?

Isso que está acontecendo são resíduos de sabão e amaciante que se acumularam no interior da lavadora e agora estão se desprendendo e grudando nas roupas.

Para tentar solucionar o problema faça a limpeza interna da lavadora: com a lavadora vazia, despeje 1 litro de água sanitária dentro do cesto, selecione nível alto de água e o programa Lavagem Completa e deixe a lavadora encher de água e iniciar o funcionamento. Desligue a lavadora e deixe ela de molho durante a noite toda. No dia seguinte, ligue a lavadora selecionando o nível alto de água e o programa Lavagem Completa e deixe ela fazer o ciclo completo. Se após esse procedimento o problema persistir, deverá acionar um técnico de confiança para que ele faça a limpeza interna manualmente, retirando o cesto da lavadora.

Abraços e obrigado pela visita ao blog.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Talvez não seja necessário trocar a placa eletrônica, somente a película decorativa.

Abraços.

Unknown disse...

Olá Fernando, tenho uma máquina dessas e vem apresentando falta de força para girar o agitador. As vezes funciona normal, as vezes fica completamente sem força, funcionando mas o agitador só fica ameaçando girar. Será q é o capacitor ? Ou pode ser algo mais grave? O enchimento, esvaziamento e centrifugação estão funcionando normalmente. Obrigado e parabéns pelo blog.

Unknown disse...

Olá Fernando, tenho uma máquina dessas e vem apresentando falta de força para girar o agitador. As vezes funciona normal, as vezes fica completamente sem força, funcionando mas o agitador só fica ameaçando girar. Será q é o capacitor ? Ou pode ser algo mais grave? O enchimento, esvaziamento e centrifugação estão funcionando normalmente. Obrigado e parabéns pelo blog.

Daniele Araujo disse...

A minha tem 7 anos de uso e nunca deu defeito. Entretanto, as roupas pretas estão ficando impossíveis - todas fubazentas. Tenho q passar o rolinho adesivo pra tirar aquele monte de pelo toda vez. E agora, ela deu pra rasgar roupas! Faz varios furinhos na blusa...

Henrique disse...

Fernando a minha mãe aparetemente funciona normalmente
Enche a agua numba boa só que quando ela vai bater as roupas suas helices nao se movimentos consequentemente nao lavam a roupa, voce sabe o que esta havendo?

Henrique disse...

a minha maquina e da minha mae

acabei engolindo palavara no outro post

Anônimo disse...

Boa noite Fernando!
Minha maquina é uma brastemp advantech wash 6 kg, fica falhando ao soltar água, demora encher.
Emerson!

Anônimo disse...

boa tarde fernando tenho uma maquina
brastemp advantech wash 6kg.qual é sue grau maximo de temperatura para quente?

mhkalvic@gmail.com disse...

boa tarde fernando tenho uma maquina
brastemp advantech wash 6kg.qual é sue grau maximo de temperatura para quente?

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

A temperatura máxima que a Advantech Wash 6kg atinge é 45ºC.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

boa tarde !! minha advantech wash 6kg não bate a roupa qual seria o defeito??

Anônimo disse...

caso tenha uma resposta e possa enviar por e-mail reginaldomoreira@yahoo.com.br muito obrigado muito boa tarde e feliz pascoa!!!!!!

Anônimo disse...

Fernando boa tarde!
Preciso trocar a tampa da lavadora brastemp advantech wash 6 kg.
Por favor,me envie as dicas sobre como retirar a quebrada e colocar a nova.
Grato,
Mauricio

Anônimo disse...

Boa tarde FErnando! O agitador da minha maquina esta com as pas ressecadas e quebrou varias partes o que esta furando as minhas roupas. Voce sabe se eu consigo trocar apenas esta peca (agitador) e onde eu posso conseguir compra-la?

Muito obrigada!
Ana Paula

For disse...

Oi Fernando, tudo bem?
Tenho uma advantech wash 6 kg há 8 anos e meio e ela NUNCA apresentou nenhum tipo de problema. Eu queria trocar por uma Brastemp Ative 9Kg BWL09 só pela questão de ser um pouco maior. Mas estou com medo de me arrepender, já que a minha máquina atual é excelente. O que vc acha? É uma boa troca? Obrigada!
Ellen

Lucas disse...

Como utilizar sabão líquido nessa lavadora?

Rogerio disse...

Primeiramente Boa tarde Fê, lembra da 1810? aqui é o ex cartazista Rogerio, hahahaha... comprei uma advantech wash, acredito que esteja com problema na placa, pois quando conecto a tomada, ela liga sem apertar o botão, e as luzes ficam piscando; você sabe onde encontro essa placa, isso é se fabricam ainda né... Abraços sddes.

Lucas Soares disse...

Rogerio, encontrei um link onde vende a placa para esse modelo.

http://www.polipartes.com.br/Placa-Eletronica-Potencia-e-Inteface-Lavadora-Brastemp-BWM06A-BWB22B-Bivolt-6Kg-Cabo-Longo-261200/p

Fernando Ricci disse...

E aí Rogério, tudo bem? Claro que lembro de vc, rapaz!!!!! Que legal ter você acessando o meu blog!

O Lucas Soares foi mais rápido e já até passou um link onde vende a placa para a sua lavadora Advantech Wash.

Ei, me envie um e-mail para mantermos contato: lavadorasderoupas@msn.com

Abraços e saudades!

Rogerio disse...

Oi Fê, comecei fuçar aqui como sempre, rsrsrs tirei a placa e resolvi ligar o ferro de solda e inverter dois botoes problemáticos; um deles funcionava e outro não.O resultado foi o inverso comprovando que o problema era o mísero botão que custava em torno de uns 20 ou 30 centavos na sta ifigenia, mas no meu caso ficou mais barato ainda, pois eu tinha um aparelho de DVD antigo que não funcionava e apenas retirei os mesmos e soldei no lugar. aproveitei e coloquei uma luz amarela (led) rsrs, agora liga e desliga normalmente.Uma dica aí para quem talvez esteja com problema parecido, a placa iria custar 160 reais.Abraços!!!!

Rafael disse...

Bom dia Fernando,
Tenho uma lavadora dessas porém ela parou de funcionar o agitador. Enche de agua, faz todo o processo mas nao lava mais.
Tem alguma dica?
Obrigado,
Rafael

Anônimo disse...

Olá Fernando!
Estou tendo o maior trabalhão pra encontrar uma lavadora de 5 ou 6kg para meu apartamento na praia. Como o espaço é limitado, está difícil de encontrar algo pequeno. Fora isso, li péssimas resenhas sobre algumas lavadoras de 6 kg. Vc teria alguma indicação?

Att,
Dani

Fernando Ricci disse...

Olá Dani, tudo bem?

É realmente difícil te indicar uma lavadora 5 ou 6 kg, mesmo porque os modelos que estão no mercado não são muito eficientes. Só me resta te indicar a Electrolux Turbo Economia 6 kg (LTD06). Com certeza ela não é a lavadora mais eficiente do mercado, mas sabendo usá-la (colocando poucas peças de roupas por vez para que elas possam se movimentar durante a lavagem), é possível conseguir excelentes resultados de lavagem.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Patriccia Correa disse...

Olá Fernando. Preciso trocar a valvula de entrada da minha Advantec wash 6 kg, mas estou com dficuldade em retirar 2 parafusos da valvula q está na maquina. Nao consigo ferramenta para isso. Vc poderia me ajudar como fazer para trocar a valvula ??? Obrigada

Koisas de Mãe disse...

Bom dia Fernando!
Tenho uma lavadora Brastemp Advantech Wash 6kg, e ela as vezes não centrifuga, e as vezes enrola toda a roupa. Quais são as causas possíveis para que eu possa analisar!
Agradeço a atenção.

Paulo disse...

Olá, Fernando.
Comprei uma máquina dessa usada, mas to achando que a roupa sai da máquina suja.
Parece que o agitador central não está funcionando direito. Tenho a impressão que está solto e não gira no sentido contrário. É assim mesmo?

Att,

Anônimo disse...

Boa tarde Fernando Ricci,

tenho uma Lavadora Brastemp Advantech e no último final de semana tive a infeliz idéia de retirar a mangueira de água e limpar o filtro que fica na entrada na máquina, acho que na válvula d'água. É um filtro parecido com um dedal, porém após recolocá-lo a àgua fica entrando direto na máquina mesmo com ela desligada. Com certeza eu devo ter feito alguma coisa errada mas tomei todo cuidado para ver a posição de tudo e me parece estar tudo igual. O que pode ser ?

Desde já te agradeço muito.

Se você puder responder também para meu e-mail fico muito agradecido.

cidnazareth@yahoo.com.br

Obrigado

Jefferson em Alagoas disse...

Bom dia, Minha Brastemp BWM06A faz todo processo, mas não coloca a água para fora, pode me dar alguma dica desse defeito.

Muito bom seu blog.

Fernando Ricci disse...

Olá Jefferson, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Muito provável que a eletrobomba de drenagem da sua lavadora esteja travada ou queimada.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Boa tarde, Fernando!
Tenho esta lavadora Brastemp Advantech e o dispenser de alvejante não está escoando o produto na roupa. Já limpei o dispenser completo, a mangueira,os filtros da mangueira, será que onde saí a água para o dispenser está entupido?? Obrigado.

Anônimo disse...

Boa tarde, Fernando!
Tenho esta lavadora Brastemp Advantech e o dispenser de alvejante não está escoando o produto na roupa. Já limpei o dispenser completo, a mangueira,os filtros da mangueira, será que onde saí a água para o dispenser está entupido?? Obrigado.

Adriana da Rocha Viana disse...

Oi Fernando,
tenho uma lavadora desse modelo desde 2005 e há uns dias, quebrei uma parte do agitador. e agora vi que ta fora de linha. vc teria um conselho pra solucionar esse problema?
Ela já não lava como antes.
obrigada desde já!

Fernando Ricci disse...

Olá Adriana, tudo bem?

Mesmo estando fora de linha, o agitador da lavadora Brastemp Advantech Wash 6 kg é facilmente encontrado à venda nas lojas que vendem peças para manutenção de lavadoras e até na internet. Chame um técnico de confiança e peça para ele trocar o agitador.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

boa tarde fernando, gostaria por gentileza me que enviar se qual é as(CORES )da (RESISTENCIA DA PLACA COMPAT SMART)sevido ter queimado a resistencia nao consigo ler.
BWMO5A /BW22A DA MAQUINA BRASTEMP ADVANTECH WASH 6 KILOS . muito obrigado

luiz henrique disse...

gostaria por gentileza me que enviar se qual é as(CORES )da (RESISTENCIA DA PLACA COMPAT SMART)sevido ter queimado a resistencia nao consigo ler.
BWMO5A /BW22A DA MAQUINA BRASTEMP ADVANTECH WASH 6 KILOS . muito obrigado
luiz henrique coelho
email liderbrasiljf@gmail.com
324191259060 (tim)

Beatriz disse...

Oi Fernando,

Minha maquina lava e quando chega no enxague ela fica jogando agua e drenando, fica neste entra um jato de agua e em seguida drena, faz issu diversas vezes, por uns 15 a 20 min. Isso é normal desta maquina ou esta com algum defeito?
Aguardo sua resposta!

walter disse...

Boa noite,Fernando! Tudo bem?
Gostaria de parabenizá-lo pelo seu blog que é de suma importância para todos os usuários de lavadoras.

Tenho uma ótima lavadora Advantech Wash 06KG. há 10 anos, só troquei a placa eletrônica com 08 anos e agora está fazendo um barulho ensurdecedor (parece um avião) só quando centrifuga. Os demais processos funcionam normalmente. Você,por gentileza, poderia me esclarecer a causa deste barulho e dar sua opinião se vale a pena consertá-la ou não? Você tem idéia do total do orçamento para este reparo?
Agradeço a sua atenção e aguardo a resposta.
Walter Coelho

Anônimo disse...

Boa Noite , Fernando

Lavadora Advantech Wash depois primeiro processo de lavagem , fica só fazendo barulho do escoamento da água e não inicia o novo processo , qual procedimento ?
Rio 14/06/2014 Luiz Viana

Anônimo disse...

Boa tarde, tenho uma advantech wash 6kg ela e 110 mas mudei pra sc e aqui e 220, gostaria de saber qual a potencia do transformador que devo usar nela, obrigada

Unknown disse...

Prezado Fernando, a minha máquina a advantech washer deu um problema no pressostato, comprei um novo porém vi que o novo pressostato são para 3 níveis de água e ela só possui 2(médio e alto), fiz a mesma ligação, porém a mesma agora está no nível baixo, teria como me informar em qual devo ligar pra voltar a médio e alto.

Anônimo disse...

Rildon
Bom dia!!!
Minha maquina é uma brastemp advantech wash 6 kg, já tenho a uns 10 anos, agora ela apresentou um problema, quando ela termina o processo de enxague ela faz um barulho e não drena a agua e passa a ficar parada fazendo um barulho como se tivesse tentando passar o processo...
Obrigado...

Anônimo disse...

Boa Tarde Fernando,

Me chamo Rodrigo e estou em uma missão arduá. tenho que encontrar uma nova máquina de lavar roupas para minha casa.
Atualmente temos uma máquina (bwf24a), eu a considero "boa", minha esposa também.
Acontece que a família cresceu, e a capacidade dela foi ficando cada vez menor com a chegada das crianças, então a máquina começou a dar seus defeitos e chegamos agora na terceira para a quarta manutenção.
Com isso estou adotando a aquisição de uma nova com maior capacidade e para isso vou solicitar seu aconselhamento, sendo assim e como deveremos manter as duas máquinas a nova e a bwf24a.
Peço que ajude-nos na busca
Caracteristicas principais:
INOX
CAPACIDADE MAIS DE 11 KG
SOMENTE COM AGUA FRIA
E COM CONDIÇÕES DE LAVAR BEM ROUPAS DE CRIANÇAS ( DE ESCOLA E SUJAS).
FABRICANTE: BRASTEMP

Essas condições são básicas, pois a nossa maquina sofrerá uma reforma completa para poder ajudar a nova máquina, vc pode me orientar qual a melhor aquisição nessas condições?

Att

Talles disse...

Boa tarde Fernando!

Minha maquina é uma Brastemp Advantech Wash 6 kg. Troquei a placa pois ela apresentava alguns problemas, como: roupas não ficavam totalmente limpas, não centrifugava, etc. Após essa troca da placa ela voltou a funcionar, mas agora ela não centrifuga mais. O técnico disse que o problema é a Placa paralela que coloquei nela da última vez, e disse que colocando uma original os problemas serão resolvidos.
Você pode dar alguma sugestão quanto a isso? Se o fato da placa ser paralela pode interferir mesmo?



Grato,

Talles Xavier

Unknown disse...

Olá Fernando, tenho uma máquina dessas e vem apresentando falta de força para girar o agitador fica completamente sem força, funcionando mas o agitador só fica ameaçando girar. Será q é o capacitor ? Ou pode ser algo mais grave? O enchimento, esvaziamento e centrifugação estão funcionando normalmente. Obrigado e parabéns pelo blog.

Eliana

Anônimo disse...

Olá tenho uma maquina advantech wash 6kg brastemp, e ela não quer fazer a função lavar, enche um pouco bate loucamente e esvazia, bipa e para , fica piscando até eu apertar o start novamente ou desligar da tomada e tentar começar o processo novamente, oque pode ser? a placa?
faz o enxague e centrifugar normal após eu pular o processo da lavagem, e nessa de bater loucamente já quebrou as pás internas e rasgou algumas roupas...
Aguardo sua gentileza na responta.
Email. Sarpackdistribuidora@hotmail.com

Unknown disse...

Temos uma LAVADORA DE ROUPAS ÁGUA FRIA ADVANTECH WASH 6 KG - BWM06ABBNA, gostaria de saber o pode está provocando o seguinte defeito: Apos todo o ciclo de lavagem, quando chega no momento de centrifugar, ela dispara e em seguida desliga a máquina.
ceacosta47@gmail.com

Carlos Eduardo

Unknown disse...

Boa tarde Fernando!
Poderia me auxilar como faço a troca do batedor desta lavadora? Qual a chave especifica?
Agradeço e aguardo.

Unknown disse...

Boa tarde!!!!
Gostaria de saber o que pode ser quando a maquina fica ligando e deligando, o que devo fazer?

Unknown disse...

Boa tarde!!!!
Gostaria de saber o que pode ser quando a maquina fica ligando e deligando, o que devo fazer?

junior disse...

Olá Fernando! tudo bem?

Tenho uma lavadora brastemp advanteck Wash 8kg

A uma semana atrás lavei ela por fora com esponja e sabão sem muita água e rapidamente sequei ela estava funcionando tudo normal lavando com todos processos ok, agora ontem ela parou de responder no botão (aniciar/pausa) se puder me dar uma dica de onde procurar o ploblema ficarei muito agradecido. Moro na cidade de Presidente Prudente -SP
Abraço

TELMA disse...

OI MINHA MAQUINA É DESSA E NAO QUER CENTRIFUGAR, USO ELA SOMENTE PRA ISSO COMO FAÇO ELA CENTRIFUGAR NOVAMENTE!!!???

Flor Falante disse...

Bom dia, Fernando!
Meu nome é Flávia, tenho uma Brastemp Advantech walsh 6k. Hoje de manhã fui lavar roupas e percebi que quando comecei o processo ela acendeu o painel, mas nada aconteceu. Fui passando para outros tipos de lavagem e ela só funcionou na centrífuga. Não está respondendo ao comando de encher de água.
Tenho esta máquina desde 2004 e esta é a primeira vez que deu problema.
O que pode ser? Por favor, me dê uma luz sobre isso.
Desde já agradeço!

Unknown disse...

Minha Maq.seis kg não quer lavar mais centrifuga. O que pode ser? Obrigada

Unknown disse...

Minha Maq.seis kg não quer lavar mais centrifuga. O que pode ser? Obrigada

Unknown disse...

Fernando, poderia me informar qual a potencia da maquina, é que minha maquina é 220 volts e hoje moro numa cidade que é 110volts, vou comprar um transformador e preciso saber a potencia. minha maquina é Brastemp wash 6kg.
Muito obrigada.

Unknown disse...

Fernando, substitui o mecanismo completo da lavadora, exceto a base, mas o restante todo,capacitor, acionador de freio, cinta do freio, correia, rolamentos e retentor, a máquina funciona quase tudo exceto que não agita. O agitador gira muito fraco, como se fosse o capacitor, e esquenta o motor, ja desmontei e montei novamente e continua o problema, na centrifugação ficou perfeita esvazia, centrifuga e ficou silenciosa. Alguma dica pra resolver esse problema?

Unknown disse...

Boa tarde vc tem que trocar os roletes são 4 com a troca ela vai ficar boa.

Unknown disse...

Boa tarde vc tem que trocar os roletes são 4 com a troca ela vai ficar boa.

Unknown disse...

Olá Fernando muito minha Brastemp BWM06A está ligando normalmente e a função molho está transbordando água a função lavar não funciona, e só para de despejar aguá quando ponho em centrifugar porém ela centrifuga um pouco só e faz um barúlho muito alto o que pode ser?

Unknown disse...

Olá Fernando muito minha Brastemp BWM06A está ligando normalmente e a função molho está transbordando água a função lavar não funciona, e só para de despejar aguá quando ponho em centrifugar porém ela centrifuga um pouco só e faz um barúlho muito alto o que pode ser?

perla ohara disse...

Estou precisando de uma tampa dessa maquina
Você sabe onde posso encontrar ?

Anônimo disse...

Boa tarde Fernando!Estou com uma maquina BWQ06A BBNA que apos 10 anos de uso apresentou um problema. Ela completa o nivel de agua e nao bate, apenas gira para um lado só. Qual pode ser o defeito?

Unknown disse...

OI, BOA TARDE A MINHA LAVADORA BRASTEMP ADVANTECH WASH 6KG, QUANDO COLOCO PRA ENCHER VAZA MUITA AGUA POR BAIXO, E PARA CENTRIFUGAR FAZ UM BARULHO MUITO ALTO,POR FAVOR ME AJUDA, AGUARDO RESPOSTA, ABRAÇO

Anônimo disse...

Oi a minha só está batendo pra um lado e as outras funções estão normais é a Brastemp 6 k advantech wash oque pode ser ?

Anônimo disse...

A meu nome é Rafael

geni disse...

ola minha maquina brastempe active esta vazando e fazendo um barulho como de um avião o que devo trocar nela ela lava normalmente



Francisco Carneiro disse...

Ola minha maquina brastemp advantech wash 8kg ela não esta enchendo somente na estação de Lavar, nas outras funções trabalha normalmente. Ja testei as válvulas as 3 Bobinas estão funcionando normalmente. O que pode estar acontecendo. OBRIGADO

Unknown disse...

Boa Tarde Amigo
Gostaria de Saber como resolver este problema
minha maquina Brastemp Advantech Wash 6kg
Esta agitando LENTO o q fazer ?

Alisson disse...

Esta máquina tem filtro ?onde fica?

Sérgio Cordeiro disse...

Boa tarde amigo. Há como alterar o número do ciclo de enxagues dessa máquina? Pelo que entendi ela faz 3 ciclos, mas algumas roupas poderiam ser realizados apenas 2, ou mesmo um, diminuindo assim o tempo de lavagem e economia de água e energia. Obrigado

Unknown disse...

Olá..estou com problemas...minhas roupas estão ficando cheias de pelos, também quero saber se existe algum fitro pra eu limpar... Brastemp advantech Washington 8kg.

Unknown disse...

As minhas roupas escuras estão ficando com pelos.

Anônimo disse...

A MELHOR MAQUINA NO QUESITO DURABILIDADE E EFICIENCIA
SAO 15 ANOS DE USO..2 DEFEITOS FORAM RESOLVIDOS: TROCA DE CORREIA E DO PAINEL..
PENA NAO EXISTIR MAQUINAS COMO ESSAS ATUALMENTE

Alex Rosa disse...

Brastemp 6kg advanteg wasch!! Foi trocada toda a mecânica, esticadores! Porém cesto parece fora de centro e raspa na bacia!que pode ter acontecido???

Alex Rosa disse...

Brastemp 6kg advanteg wasch!! Foi trocada toda a mecânica, esticadores! Porém cesto parece fora de centro e raspa na bacia!que pode ter acontecido???

Anônimo disse...

Boa tarde tenho uma maquina de lavar roupas advantech wash 6 kg precido de trocar a tampa e nao estou encontrando

Maria M. disse...

Tambem preciso trocar a tampa da maquina de 6 kg marca advantech ,onde encontrar.

Ro Jaquetti disse...

Olá, tudo bem?
A minha Máquina Brastemp Advantch 6kg, modelo BWM06ABANA, está com o painel piscando e não faz nenhuma função. A princípio é a placa, pode me dizer por favor onde encontro a placa deste modelo? Obgda! Meu contado 41 984409672