Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

sábado, 6 de novembro de 2010

Lavadora Bosch Professional Style 5kg (WFA206)

A lavadora WFA206, da Bosch, lava desde os tecidos mais pesados até os mais delicados com praticidade, eficiência e rapidez. O painel traz sugestões de lavagem que facilitam sua utilização, além da vantagem de manipular a temperatura da água (fria, 45 ou 60°C) e o ajuste de centrifugação (0, 500 e 1000 rpm).

Características:
- Sistema Hand Wash: Especial para lavar tecidos super delicados.
- Tecla adiar centrifugação: Evita a formação de rugas e odores quando as roupas forem estendidas logo após a lavagem. Esta tecla adia o último enxágüe e a centrifugação.
- Tecla super lavagem: Indicada para tecidos pesados, esta tecla, quando acionada, realiza uma lavagem "extraforte".
- Seletor de centrifugação: Possibilita regular a velocidade de centrifugação (0, 500 e 1000rpm) mais conveniente para cada tecido.
- Temperatura regulável (3 opções): fria, 45ºC e 60ºC , permitindo a escolha da temperatura mais adequada para cada tipo de tecido e nível de sujidade.
- Painel com escolha inteligente de programa: O novo painel traz opções de lavagem que facilitam seu dia-a-dia.
- Dispenser automático com 4 compartimentos.
- Sistema de lavagem por tombamento.
- Programa rápido: Ideal para roupas pouco sujas. Economia de tempo, água e energia.
- Sistema anti-rugas.
- Programas para todos os tipos de tecidos.
- Aquecimento automático da água.
- Sistema ducha.
- Cesto inox.
- Luz de final de operação e liberação da porta.
- Duas alturas de pés niveladores.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
- Voltagem: 110V e 220V (não é bivolt)
- Modelo: piso
- Cor: branco
- Consumo: lavagem pesada / água quente(60ºC)121L - 1,25(kWh), programa rápido / água fria 64L - 0,06(kWh).
- Dimensões aproximadas: 59,6x89x54cm (LxAxP)
- Peso liq. aproximado: 71kg

OBS: PRODUTO FORA DE LINHA

12 comentários:

Camila disse...

Fernando, tenho consultado bastante o sei blog para obter informações sobre as máquinas, obrigada por elaborar essa "ferramenta de ajuda" e por dividir seus conhecimentos!
Tenho algumas dúvidas sobre o melhor custo benefício e gostaria da sua opinião.
Inicialmente, eu queria comprar uma lava e seca, pois tenho pouquíssimo espaço para uma máquina e não tenho área de serviço. Mas aí percebi que essas máquinas constantemente dão problemas, a manutenção é extremamente cara e o que é pior, muitas vezes demorada.
Então ponderei comprar lavadora e secadora separadas, mas como não tenho muito dinheiro para este fim, andei vendo umas usadas e retificadas, no mercado livre tem uma Bosch dessa por 600 reais, o vendedor tem outras máquinas também e é muito bem conceituado, dá 6 meses de garantia.
Minha dúvida: essa máquina é boa, dá muita manutenção? É fácil achar as peças dela? Trepida? Aguenta uma secadora em cima? Ou ainda é melhor correr os riscos de uma lava e seca?
Muitas perguntas, né? Rsrs... Só estou "abusando" pq sei que você é uma pessoa solícita e gosta do que faz.
Um abraço

Unknown disse...

Oi Fernando,
Temos essa Lavadora Bosch Professional Style 5kg (WFA206) e uma secadora Bosch, elas ficaram no guarda móveis por 5 anos, o técnico que viu a máquina disse que ela está quase nova.
Em casa somos dois adultos e um menino ativo de 10 anos. Pensamos em trocar somente a lavadora por uma lava e seca para podermos usá-la à noite e lavar edredons maiores, mas estamos com receio de arrumar problemas devido ao número de reclamações na internet.
Qual seria sua opinião? Desde já agradeço.
Meu marido e eu estamos explorando a alguns dias o seu blog, é impressionante, parabéns.

Unknown disse...

Minha máquina Bosch Professional Style 5kg apresentou problemas de rolamentos, suporte do cesto, ferrugem. O tecnico disse que tem que trocar a peça inteira, pois a mesma é cravada e não dá para trocar as peças individualmente. Orçamento ficou em R$ 700,00. Eu gosto muito dessa máquina, pois não estraga a roupa. Mas o tecnico disse que era melhor comprar outra. E agora quero saber compensa ou não o conserto.

Fernando Ricci disse...

Olá Elisabeth, tudo bem?

Realmente não compensa consertá-la, até mesmo porque as peças usadas na manutenção serão paralelas e caso a máquina venha apresentar algum outro defeito, existe a possibilidade de não existir peça para reparo.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Marcelo Marchiori disse...

Como reencaixo a borracha de vedação da porta. Esta limpando e a parte interna desencaixou inadvertidamente. Tenho de retirar a tampa para recolocar os arames de pressão mas não encontro manual de desmontagem da máquina. obviamente é a bosch professional style ... podem me ajudar???

Voluntario disse...

Marcelo veja esse video : https://www.youtube.com/watch?v=zfoVZRrCrAo apesa do portugues de portugal vai te ajudar

Unknown disse...

Procuro o esquema eletrico da wfa206. Onde encontrar? Agradeço a dicas.
Richard

Unknown disse...

Cometi a barbaridade de fazer a mudança da máquina sem travar o tambor. Os solavancos destruíram alguns componentes.
Já está difícil encontrar peças, mas consegui a maioria, não tudo. Tive que fazer algumas peças. Nenhum mecanico foi capaz de me ajudar, me virei sozinho e pus o bichinho para funcionar.
Mas ainda falta um detalhe. O programme não move o tambor no enxágue. Apenas enche e esvazia a agua, o que não é satisfatório.
Alguem ten alguma ideia? Todo o restofunciona 100%.
Grato
Richard

Unknown disse...

Mandei consertar minha Máquina Bosch e desta vez o técnico disse que tem que trocar a placa de programação, pensei em procurar na Internet (mercado livre) ver se encontro a mesma, mais está bem difícil. Como tenho acompanhado seus post, já pensei em adquirir uma nova, porém não gostaria de mudar de sistema de lavagem (tombamento), pois realmente achei bem melhor que o tradicional. Gostaria de saber se compensa correr atrás de achar esta placa para consertar a máquina ou parto para uma nova mesmo, e no segundo caso qual máquina você recomendaria para 10Kg?
Abraços
Sergio Lopes

Heidi Ponge disse...

Olá.
Realmente sua página é muito esclarecedora, um verdadeiro serviço de utilidade pública! A minha máquina provavelmente já veio com um defeito na porta quando comprei em 2008. Na época o técnico trocou e me parece que a porta nova é algo como um genérico, só de plástico. O motor, centrifugação e todo o programa continua funcionando, só quebraram as hastes plásticas da porta.
Onde consigo uma porta nova?
Procurando por aí, e não acho.
O pessoal da assistência técnica não me dá resposta nunca.
Diz que é difícil de achar...
Grata

paulo disse...

Alguém têm as peças abaixo da máquina de lavar Bosch Professional Style 106.

- Porta frontal da máquina;
- Guarnição de borracha da porta frontal;
- Trava da porta frontal

Obrigado

Unknown disse...

Ola! Ainda tem a máquina?