Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Lava e seca Samsung K4 10,4kg (WD6122CKSF)

A K4 agrega em um único produto a melhor tecnologia de lavagem de roupas. Você pode lavar a seco, utilizando a tecnologia Air Wash ou então utilizar a lavagem convencional com a tecnologia Silver Wash, sem ruídos e vibrações. Com a qualidade e design que só a SAMSUNG consegue oferecer.

Air Wash System
O revolucionário sistema Air Wash remove odores, ácaros, bactérias e microorganismos prejudiciais à saúde, por meio de um forte jato de ar quente associado ao processo físico da lavadora. Esse sistema gera economia para os usuários pois além de dispensar o uso de sabão em pó e outros produtos químicos, ainda reduzem a necessidade de lavar e secar suas roupas

Motor resistente e silencioso
Um trio de tecnologias para redução de ruídos.
1. Sistema de Amortecimento de Automóvel: Um amortecedor automotivo altamente eficaz é utilizado para absorver as vibrações dos ciclos de rotação. Esse material é submetido a rigorosos testes, a fim de assegurar sua maior durabilidade.
2. Liquid Balance: Quando a água se inclina para um lado da máquina durante o ciclo de lavagem o ponto de equilíbrio do líquido muda automaticamente, a fim de estabilizar a inclinação e evitar vibrações.
3. Motor DDI: Para que a redução de ruído seja três vezes mais eficiente, a lavadora é equipada com um motor inversor sem correira de operação que faz com que o tambor gire diretamente, reduzindo assim os ruídos e as vibrações.


Função "Adicionar Carga"
Você esqueceu de colocar algum item na lavadora?
Não há problema! A função "Adicionar Carga" interrompe o programa. Basta pressionar o botão "Adicionar Carga" e os sensores detectam o nível da água, fazendo com que você saiba quando é seguro abrir a porta da lavadora.

Elimina ácaros e bactérias
Essa lavadora é ideal para lavar travesseiros e edredons que podem servir de abrigo para ácaros e bactérias.

Silver Wash: tecnologia de nanopartículas de prata da SAMSUNG
Nanotecnologia é a ciência de dividir uma partícula em nanômetros (bilionésima parte de um metro). Quando reduzido a um tamanho tão ínfimo, um material pode adquirir novas propriedades ou ter maximizada sua capacidade de alcançar e penetrar diferentes partículas.
Os nanoíons de prata liquidam mais de 650 tipos de bactéria prejudiciais à saúde. A tecnologia Silver Wash elimina, comprovadamente, 99,9% das bactérias.


Porta com novo design
Agora você não precisa se curvar para adicionar ou retirar as roupas da sua lavadora, graças ao novo design ergonômico da porta.

MANUAL DE INSTRUÇÕES

OBS: PRODUTO FORA DE LINHA

69 comentários:

CBP disse...

Meu chapa, pelo visto vc entende tudo de Maq de lavar.. me da uma dica, to querendo uma lava/seca de ate uns 2500 - estou em duvida sobre a marca. Dizem que a Brastemp já não é mais a mesma... Vi muita gente reclamando de LG e Samsung.. Philco não sei se tem tradição em Maq... Vc recomenda alguma maquina?

Adriana Alencar disse...

Olá!
Achei o seu blog muito interessante e, por isso, tomei a liberdade de escrever e fazer uma pergunta. Quantos kg de capacidade para roupas deve ter a máquina para lavar qualquer tipo de cobertor e edredon? Uma máquina de 8Kg pode lavar um edredon de casal? E um cobertor de casal, 8 Kg é suficiente?
Meu e-mail é adrialencar@hotmail.com e ficaria muuuuito agradecida se você me respondesse, pois tenho urgência em comprar uma máquina nova e preciso que lave edredons e cobertores de casal.
Um abraço,
Adri

Fernando Ricci disse...

Olá Adriana, tudo bem?
Respondi suas perguntas por e-mail. Fique á vontade para entrar em contato sempre que quiser.
Abraço e obrigado pela visita!

Fernando Ricci disse...

Olá CBP, tudo bem?

Eu particularmente não aconselharia comprar as atuais lava e seca 7kg da Brastemp nem o modelo LSE11 da Electrolux, pois ambas tem muitas reclamações no site reclameaqui.
Philco eu não compraria pois a Philco atualmente pertence a Britânia e eu não simpatizo com a marca.
A Samsung tem poucas reclamações de lavadoras no site reclameaqui e conheço pessoas que estão satisfeitas com sua LG, então eu ficaria com uma dessas 2 marcas, preferencialmente a Samsung.

Espero ter ajudado e fique á vontade para entrar em contato.

Abraço e obrigado pela visita.

Unknown disse...

Olá Fernando
Assim como a Adriana, também estou no dilema da capacidade da máquina. Preciso de uma que lave cobertores e edredons, e que seja lava e seca. Qual a melhor marca e capacidade mínima?
Parabéns pelo blog, gostei muito e vou indicar para meus contatos.
Obrigado
Bruno

Fernando Ricci disse...

Olá Bruno, tudo bem?
Para as suas necessidades eu aconselho a Samsung (WD8854RJF/XAZ)ou a LG (WD-1403RD) ambas de 8,5kg. As 2 lavam edredons de casal com tranquilidade.
Fuja da Brastemp e da Electrolux. As atuais lava e seca dessas marcas estão apresentando muitos problemas. Não que a Samsung e a LG seja certeza de que não apresentarão problemas, mas a probabilidade é menor.

Espero ter ajudado, estou à disposição e obrigado pela visita ao meu blog!!!

Forte abraço.

Gisele disse...

Olá, Fernando!
Preciso de sua ajuda para decidir
a compra de uma lava e seca. Tenho lido muitas reclamações tanto da Samsung quanto da LG. Qual possui melhor assistência? E Melhor qualidade? Por favor, não posso errar na escolha pois tenho que provar ao meu marido que foi um ótimo investimento. Aguardo ansiosamente seu retorno. Meu email é giseleantonangelo@hotmail.com

naiara disse...

Ola Fernando,estou na maior duvida pra comprar uma lavadora e secadora,entre eletrolux ou sansung 10,4kg.A sansung possui mais funções e é um pouco mais cara,mas achei muitas reclamações dela ,assim como tambem achei da eletrolux.Gostaria de uma ajuda,qual seria melhor?Aguardo uma resposta pelo meu e mail(naiara.baroni@ig.com.br).Obrigada

Anônimo disse...

Fiz uma pesquisa e vi que é vendido em poucos locais e em alguns somente especifica voltagem de operação de 110V. Este modelo existe com voltagem de 220V?

Fernando Ricci disse...

Olá Mário, tudo bem?
Atualmente a Samsung está comercializando lava e seca somente na tensão 110V.
Forte abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog.

Unknown disse...

Olá Fernando! Tudo bem?
Achei "o ouro" teu blog! Muito bom e esclarecedor, pois não temos a quem perguntar antes de fazer um investimento alto, como a aquisição de uma máquina lava e seca...
Bem, eu e meu marido optamos por uma Lava&Seca da LG, que só funcionou bem por três meses. Levamos sete meses para conseguir a devolução do $...foi muita dor de cabeça mesmo! A questão é que precisamos de uma máq...Nos foi dito que o problema da LG é que não há pças de reposição, pois estas são fabricadas no exterior e, se houver, são muito caras. A Samsumg não tem o mesmo problema? e o pós venda? estamos traumatizados com a LG, mas ficar sem ma´q não dá, ainda mais com filho pequeno...podes mandar a resposta para daniele_alessandra@terra.com.br? Muito obrigada e um abraço!

Paulo Lyra disse...

Fernando, estava numa dúvida tremenda mas graças a você vou optar pela Samsung, porém achei no magazineluiza na tensão 220v.
Segue abaixo o link:
http://www.magazineluiza.com.br/produto/index_Produto.asp?Produto=0105241&linha=ED&Setor=ELA1&modelo=00

Fernando Ricci disse...

Olá Paulo Lyra, tudo bem?
O magazineluiza é um dos poucos lugares que tem a Samsung em 220V.
Pode comprá-la. Tenho certeza que ficará satisfeito com a lavadora.
É o que eu sempre digo, só não tenho como garantir que não apresentará defeitos, mas ela é ótima!
Se puder, adquira junto a garantia estendida da loja, assim você fica tranquilo por mais tempo, pois a manutenção das lava e seca é cara devido a elas serem importadas.
Volte para dar sua opinião sobre a lavadora, heim!
Forte abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Maria Velloso disse...

Olá!!

Estou fazendo uma pesquisa para saber se compro a Samsung de 10.4kg ou a LG 8,5kg.
Aqui em casa são 4 pessoas, acho que essa de 10kg vai me atender!!
Já li bastante sobre as máquinas lava/seca e estou chegando a conclusão que a Samsung é uma boa opção.
Espero não está fazendo um mau negócio.
Acho que o fator sorte conta também.
Tenho uma Consul 8kg e só me deu um probleminha em quase 7 anos.
Não costumo ter problemas com eletrosdomésticos.
Espero continuar assim.
Então vc me indica a Samsung mesmo??
Abraço

Fernando Ricci disse...

Olá Maria Velloso, tudo bem?
Eu te Indico a Samsung sim. A WD9102 (10,4kg) te atenderá com tranquilidade. Ela desempenha suas funções com eficiência, tem o diferencial da lavagem a vapor e enxague com maior nível de água.
Como você mesmo disse, é questão de sorte. Ela não é uma lavadora que apresenta defeitos com frequência.
Como sempre aconselho as pessoas que querem comprar lavadora frontal ou lava e seca, se tiver oportunidade adquira também a garantia estendida da loja, pois a manutenção dessas lavadoras é cara porque elas são importadas. Assim se ela apresentar problema após a garantia do fabricante você estará tranquila.
Por favor, volte posteriormente para dar sua opinião sobre a lavadora.
Espero ter ajudado e continuo à disposição.
Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Maria Velloso disse...

Olá, Fernando!!

Obrigada pelo retorno.
Eu comprei ontem pelo site da loja e ainda não recebi. Comprei a garantia estendida por 3 anos, acho que não terei problemas assim.
Bom, quando a máquina chegar e eu testar com certeza escrevo pra você.
Abraço e mais uma vez o seu blogger ajudou e muito na minha decisão.

Maria Velloso disse...

Fernando,
A máquina chegou e já estou usando. Claro que por ser uma máquina complexa estou estudando o manual para fazer o uso correto.
Hoje lavei umas roupas de malha branca e amei!! As roupas sairam limpíssimas, cheirosas e quase seca, pois solicitaei a função passe-fácil.
Agora estou usando a função lava toalhas.
Ela realmente é muito silenciosa.
Fiz a instalação conforme as intruções do manual e ficou muito bom. Ela já veio com a tomada nova, fiz a troca da tomada na parede para atender com perfeição todos os requisitos. Foram retirados os parafusos que seguram o motor no transporte.
Pode deixar que vou lhe contando as maravilhas pois com certeza desgraça não terei.
Abraço

Fernando Ricci disse...

Olá Maria Velloso!
Fico muito feliz que esteja gostando da sua Samsung.
O dia que for utilizar a lavagem a vapor (roupas/travesseiros/almofadas/pelúcias/etc...), experimente borrifar nas peças um pouco de água com amaciante. Elas ficarão com um delicioso perfume!
Umas dicas para aumentar a vida útil da sua lava e seca:
Sempre que não estiver utilizando a sua lava e seca, retire-a da tomada e feche as torneiras, não a utilize em dias de tempestade com raios e sempre que for lavar mais de uma carga de roupas dê uma pausa de 30 minutos entre as lavagens.
Muito obrigado por registrar sua opinião sobre a lavadora aqui no meu blog e fico no aguardo das novas experiências com a lava e seca.
Um abraço!

Jaqueline Alves disse...

Olá Fernando,
Fiquei muito interessada nessa lava e seca Samsung de 10,4kg. Acho que vou apostar nela mesmo, até porque esse sistema de lavagem a vapor será muito útil aqui em casa para os bichinhos de pelucia das crianças e ternos do marido. Porém ouço falar muito que essas maquinas que lavam e secam encolhem as roupas quando é usada a funçao de secagem. Isso confere?
As lojas Colombo aqui em SC também disponibilizam em 220v.

Parabéns pelo teu blog.
Abraços

Fernando Ricci disse...

Olá Jaqueline, tudo bem?
Fico feliz que tenha gostado do meu blog!

A Samsung K4 desse tópico saiu de linha faz tempo. O modelo de 10,4kg que está em linha atualmente é o WD9102. Pode comprá-la tranquilamente, pois ela uma das melhores lava e seca que estão em linha atualmente.

A lavagem a vapor é sensacional e atenderá suas necessidades. É excelente para esterilizar bichos de pelúcia e lavar ternos a seco.

Sobre encolher as roupas, isso geralmente acontece nas que são somente secadoras, quando se utiliza a temperatura inadequada para o tipo de roupa que está secando ou se utilizar um tempo muito longo de secagem e as roupas ficarem esturricadas. rs...

Essa lava e seca da Samsung pesa a carga de roupas após a centrifugação para determinar o tempo de secagem. Ela eu posso te garantir que não encolhe as roupas.

Jaqueline, volte para me contar qual comprou e suas experiências com a lava e seca.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Curso Gestão Financeira Avançado - Uruguaiana disse...

Boa Noite! Estou tentando compra a Lava e Seca WD9102RNW/XAZ 10,4Kg - Samsung, mas não consigo encontrar na voltagem de 220v. Porque isso, sumiu as 220v?? Grato, Augsuto engaugusto@yahoo.com.br

Augusto disse...

Qual é o modelo da máquina da samsung 10,4kg que tem esse sistema de lavagem a seco e onde comprá-la??

Sera que comprando a máquina 110V e eu colocando um transformador para 220v prejudica o funcionamento?

grato, abraço.

Augusto, engaugusto@yahoo.com.br

Maria Velloso disse...

Fernando,Boa noite!!
Continuo encantada com a minha Samsung 10.4kg.
Ela é tuuuuudo de bom. Ela toca até musiquinha quando termina a lavagem.As roupas saiem lavadíssimas. Estou seguindo as suas dicas quando lavo a seco e deixo descansar entre as lavagens.
Já lavei terno do meu filho a seco e ficou show!
Uso apenas sabão líquido, acho que o resultado em máquina é melhor.Quando a roupa está muito suja uso pré lavagem e alvejante para roupas coloridas ou específico para roupa branca. Nos colarinhos sempre antes de colocar na máquina coloco o produto de pré lavagem para facilitar a limpeza. O resultado é muito bom.
Você ajudou e muito na minha escolha e obrigada pelas dicas.
Abraço

Fernando Ricci disse...

Olá Maria Velloso, tudo bem?

Fiquei muito feliz por você ter voltado para contar suas experiências com a sua lava e seca e mais feliz ainda por saber que você continua satisfeita com ela! É muito gratificante pra mim quando as pessoas voltam para me contar que estão satisfeitas com a lavadora que eu tive influência na escolha.

Sobre o sabão, eu tb prefiro e sempre indico os líquidos. Além de proporcionarem melhores resultados, não deixam resíduos nas roupas nem na lavadora.

Maria, muito obrigado por ter voltado e qualquer coisa estou à disposição.

Um abraço!

Marcita disse...

Olá!
Estou querendo comprar a lava e seca Samsung 10,4kg WD9102 e gostaria de saber se é facil a instalação ou se necessito de mudanças, pois tem uma Brastemp Clean 6kg e gostaria q a nova ficasse no mesmo lugar desta antiga.
Obrigada e parabéns pelo excelente e esclarecedor blog!!

Fernando Ricci disse...

Olá Marcita, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog!

A WD9102 é uma excelente lava e seca!

Sobre a instalação, ela vem com 2 mangueiras de entrada de água (uma para água fria e outra para água quente). Mesmo que não tenha aquecimento central na residência, é obrigatório conectar as duas mangueiras em água fria para o correto funcionamento da lavadora. Para isso basta trocar a torneira onde será conectada a lavadora por uma torneira dupla.

Referente a parte elétrica, ela virá com a tomada no novo padrão e talvez seja necessário instalar um disjuntor próximo a tomada da lavadora (conforme orientações do manual de instruções), pois essas lavadoras puxam bastante energia principalmente na etapa secagem.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Ana Cláudia disse...

Olá Fernando vou comprar uma máquina e estou perquisando opiniões sobre as máquinas lava e seca e fiquei assustadíssima: muitas pessoas falando mal de todas as marcas,do tempo que leva para secar, do cheiro que deixa na roupa, (eu nem sabia que cheiravam mal quando secavam!)e que são muito barulhentas. Li muito mais comentários ruins do que bons.
Dessisti e vou comprar uma comum, quero uma prática, econômica, durável e que limpe bem, e com água quente(li que é muito bom para lavar certos tipos de roupa); qul vc me indica? somos apenas meu filho e eu. Eu tinha uma consul de 8ks que tinha um cesto enorme e percebo que o cesto de alguma de 10ks prece ser menor que o meu antigo, impressão?
Aguardo por vc . Bjs.
Seu blog é ótimo.
Ana Cláudia

Fernando Ricci disse...

Olá Ana Claudia, tudo bem?

É natural que você encontre mais comentários ruins do que bons sobre as lava e seca porque a maioria das pessoas só relatam algum tipo de manifestação quando tem problemas com os produtos. Raramente alguém entra na net para elogiar quando está satisfeito com algo que adquiriu.

Sobre o cheiro ruim, é cheiro de borracha e os modelos que fazem isso são as lava e seca da Electrolux, pois elas tem um grave problema na etapa secagem.

Quanto ao tempo que elas levam para secar, elas demoram mesmo mas é para fazer o ciclo completo (lavar, enxaguar, centrifugar e secar). Mas se você parar para calcular o tempo ela demora praticamente o mesmo que se você tivesse que lavar as roupas em uma lavadora e depois as colocasse numa secadora para secar.

Sobre elas serem barulhentas, é mentira. As frontais são as lavadoras mais silenciosas que estão à venda atualmente, pois é de alta tecnologia e não utiliza correias nem polias.

Sobre o tamanho do cesto, a Consul 8kg que você tinha é correspondente as lavadoras de 12kg atuais pois algum tempo atrás mudou a forma de pesagem das roupas para determinar a capacidade da lavadora.

Para você que quer uma lavadora top load com água quente, os modelos que recomendo são Electrolux Blue Touch 12kg (LB12Q), Brastemp Ative! Meu Jeito 9kg (BWT09B) e Brastemp Ative! Sexto Sentido 9kg (BWH09B). Esses dois modelos de 9kg da Brastemp tem o cesto maior do que suas concorrentes de mesma capacidade e lavam até edredons de casal volumosos com tranquilidade.

Ana Claudia, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Bjus...

Aline Campanholo disse...

Olá Fernando, seu blog é um achado mesmo! Estou querendo comprar uma lava e seca devido a espaço no apto, porem vendo na decrição da samsung sobre o tempo de secagem fiquei assustada, 80 min para secar 2 kg de roupa no sistema passar e 210 min para secar 3,5kg no sistema secagem padrão. O que me diz sobre o tempo?

Alexandre disse...

Vc é O Cara! Estava decidida a comprar a Samsung aqui recomendada qdo encontrei uma opinião na rede aconselhando a quem tiver espaço comprar lavadora e secadora separado. Vc concorda? Meu objetivo são edredons king e bichos de pelúcia. Neste caso quais seriam as melhores opções? Obrigada!

Fernando Ricci disse...

Olá Aline, tudo bem?

Fico feliz que tenhha gostado do meu blog!

O tempo de secagem das lava e seca são longos mesmo e são mais longos do que os tempos de secagem de uma secadora tradicional porque o sistema de secagem das lava e seca é diferente. As lava e seca secam por condensação e as secadoras de tambor secam por exaustão. Os tempos de secagem indicados no manual são tempos estimados. Quem determina o tempo de secagem é a própria lava e seca (quando selecionada alguma das opções automáticas de secagem). Após centrifugar as roupas ela pesa a carga e determina o tempo de secagem. Geralmente os tempo são um pouco menores do que os indicados no manual (mas não táo menores).

Aline, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e Feliz 2012!!!

Fernando Ricci disse...

Olá ViviXande, tudo bem?

Sobre adquirir uma lava e seca ou lavadora e secadora separadas, depende da demanda de roupas que você lava e do espaço que você tem disponível para acomodar as máquinas. A vantagem de ter as máquinas separadas é que uma pode ir secando uma carga enquanto a outra vai lavando outra carga de roupas. Numa lava e seca você tem que esperar a mesma máquina fazer as duas funções (que costuma demorar 4h/5h/6h dependendo do tamanho da carga)

Como as suas necessidades são lavar/secar edredons king e bichos de pelúcia, precisa realmente ser a lava e seca Samsung 10,5kg (WD9102RNW) porque ela é enorme e lava e seca edredons king com tranquilidade e tem a lavagem a vapor que é excelente para sanitizar bichos de pelúcia ou ainda a LG Elf 11kg (WD-12596RW/RD).

Caso queira adquirir as máquinas separadas, para lavar edredom king precisa ser uma lavadora top load 14kg/15kg ou uma front load 10kg e uma secadora 10kg.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e Feliz 2012!!!

Alexandre disse...

Obrigada, Fernando! Nao temos tamanha demanda q justifique a perda de espaço. Além do q pelo q entendi o sistema de condensação deve preservar mais a roupa q o de exaustão. Porém entre Wd9102 e LG Elf WD-12596RW/RD qual vc escolheria e pq? A diferença de preço é R$100 a mais a LG. E fogao 5 bocas piso, vc tb entende?

Desde já agradeço e lhe desejo um excelente 2012!

Y. disse...

Parabéns pelo excelente blog! Ajudou-me MUITO a decidir sobre a minha próxima aquisição.

Fernando Ricci disse...

Olá Y, tudo bem?

Fico feliz que o blog tenha te ajudado na escolha da sua próxima lavadora.

Se puder, volte posteriormente para contar qual comprou e se está gostando da lavadora.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Otavio disse...

Ola Fernando,
Peço sua ajuda para esclarecer sobre o consumo de água de uma maquina front load. Por exemplo Samsung X LG. Como posso obter essa informação. O consumo por ciclo, etc ?
grato.

rosangela disse...

Estou disposta a investir numa bela máquina. Tinha pensado numa front load, pois me disseram que é a mais eficiente( verdade?), com água quente e tudo. De preferência só lavadora, pois tenho já uma boa secadora. Pensei naquela q tem função steam com nanotecnologia, uma vez que tenho alergia a ácaros e cheiro de mofo ( uma 2 em 1). O que vc me recomendaria?

Fernando Ricci disse...

Olá Rosangela, tudo bem?

O sistema de lavagem por tombamento das lavadoras frontais é muito eficiente e econômico, além de preservar os tecidos.

A lavadora que tem as funções que você citou é a Samsung Purple 13kg (WF448AAP/XAZ). Ela tem a função Steam que combina lavagem com água quente + vapor e o Silver Wash que é a esterilização em água fria através de íons de prata. Ela é uma bela lavadora!

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Clarissa disse...

Oi Fernando,
Estava pensando em adquirir uma lava e seca da Samsung, modelo WD8854RJF, de 8,5kg, mas andei vendo tantas reclamações na internet, especialmente quanto a um defeito cujo código é HE2, que fiquei receosa...
Vc acha que vale a pena adquirir este produto? Sua durabilidade não é muito pequena e a manutenção cara?
Vc teria outra marca/modelo de lava e seca ou de lavadora para indicar?

Fernando Ricci disse...

Olá Clarissa, tudo bem?

A Samsung WD8854RJF eu atualmente não estou recomendando exatamente pelo problema do HE2. A Samsung disse que o problema foi resolvido mas eu não coloco a minha mão no fogo.

Um modelo que eu recomendo muito aqui no blog porque é muito eficiente é a Electrolux Eco Turbo 9kg (LSE09).

A manutenção das lava e seca é cara mesmo porque elas são importadas, por isso eu recomendo se possível adquirir a garantia estendida da loja.

A durabilidade desses equipamentos é relativa e depende também do cuidado que o usuário tem com o equipamento.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Eder Melhado disse...

oi Fernando
Parabens pelo blog, muito legal e util.
Estou querendo comprar uma lava e seca sansung, pesquisei bastante, nao gostaria que tivesse esse nano silver, pois, falam que nao faz bem a saude, queria muito uma maquina 12 kg mais como é muito grande nao passa na minha lavanderia, la so passa ate 63cm, vc sabe me falar sobre o modelo eco wd 0854w8n1/xaz , wd 9102 e wd 8854 rjff/xas, ai Fernando como é dificil escolher, pois tem muitas reclamações na net,
Obrigado

Fernando Ricci disse...

Olá Eder, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e que ele esteja te ajudando na escolha da lava e seca!

A Samsung WD9102RNW tem 65cm de largura.

A Samsung WD8854RJF é muito eficiente mas eu particularmente não estou a recomendando porque ela vem apresentando alto índice de reclamações por apresentar o erro HE2 (falha no termostato) na secagem e não seca as roupas. A Samsung informa que esse problema já foi solucionado, mas eu particularmente prefiro continuar não a recomendando.

Para a sua necessidade as lava e seca que eu recomendo são Electrolux Eco Turbo 9kg (LSE09), LG Prime 6 Motion 10kg (WD-1410RD) e Samsung Eco Bubble 8,5kg (WD0854W8N1/XAZ). Esses três modelos são muito eficientes e vem apresentando poucos defeitos.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Bom dia ,
Sabe algo sobre a samsung WF1124 12Kg ela tem um otimo preço , voce recomenda, ?

Fernando Ricci disse...

Boa tarde.

Recomendo sim. A lavadora Samsung Eco Bubble 12kg (WF1124XBCF) é espetcular.

Abraços.

Lili disse...

Olá, Fernando, depois que descobri seu blog, minha dúvida sobre qual máquina comprar foi solucionada. Acabei de comprar uma Samsung 10,4 kg e ainda estou me adaptando. Algo que tem me deixado impressionada é a quantidade de água. A roupa é lava da sem ficar imersa na água! Isso é assim mesmo? Quanto ao manual de instruções dela achei pouco explicativo.
Muito obrigada pela sua grande ajuda.

Fernando Ricci disse...

Olá Lili, tudo bem?

Fico feliz em saber que gosta do blog e que ele te ajudou na escolha da lava e seca!

A Samsung 10,4kg é espetacular!

No sistema de lavagem por tombamento as roupas não podem ficar imersas em água senão não ocorre o movimento necessário para a limpeza das roupas. As roupas são molhadas e o tambor gira e as eleva a uma determinada altura e então elas caem e batem no tambor. Com esse impacto as fibras se abrem e a sujeira vai sendo eliminada e também as roupas vão se esfregando umas nas outras.

O manual dela é bem precário mesmo e mal traduzido. Qualquer dúvida que você tenha sobre a utilização e funcionamento publique aqui que eu te respondo.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Flavio Silveira disse...

Bom dia Fernando,

Me deparei com seu blog por diversas vezes e após algumas tentativas de escolher a lavadora pelos sites dos fabricantes, desisti.

Meu pai possui uma Samsung WD-H125N que é espetacular na minha opinião de leigo, procurei pela mesma, nada e pelo que li aqui no blog mesmo a Samsung parou de lançar com SilverNano, talvez por causa da polêmica em torno da prata ser benéfica ou não.

Ainda pesquisando aqui no blog vi que a LG poderia ter alguma coisa com prata, fui olhar no site deles e tem a WD-1250ARD, que acabei de saber pelo blog que também saiu de linha.

Resumindo: Você tem recomenda alguma Lava e Seca, front-load, com capacidade de pelo menos 10,5KG e com tecnologia Silver?

Desde já muito obrigado e parabéns pelo blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Flavio, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e que esteja usando-o para ajudá-lo a escolher uma lava e seca!

A Samsung WD-H125N é espetacular mesmo. É uma pena esse modelo ter saído de linha.

Atualmente o único modelo de lava e seca que tem tecnologia Nano Silver é a Electrolux Eco Turbo 10,5kg (LSE11). Porém este modelo eu não recomendo aqui no blog porque ele apresente alto índice de reclamações (www.reclameaqui.com.br).

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Flavio Silveira disse...

Obrigado pela rápida resposta Fernando!

Certo, eu perderia muito se desistisse do Nano Silver? E se isso acontecesse, qual seria sua recomendação pessoal para essas características que eu passei (Lava e Seca, front-load, capacidade para pelo menos 10,5KG)?

Novamente obrigado e continue com o ótimo trabalho!

Fernando Ricci disse...

Olá Flavio!

Eu particularmente não faço questão nenhuma do Nano Silver, mesmo porque tenho minhas dúvidas se ele é eficiente ou não e acho muito estranho os fabricantes terem retirado essa tecnologia das lava e seca.

Minha recomendação pessoal é a Samsung 10,5kg (WD9102RNW).

Abraços.

Anônimo disse...

Oi Fernando meu nome é suzana. Parabens pelo seu bolg,,,é fantastico. Depois de muito ler, cheguei a conclusao que quero uma front load, só lavadora. Minha casa tem 4 pessoas. Hoje qual vc me recomenda???? abraço e obrigada desde ja.

Fernando Ricci disse...

Olá Suzana, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Se você tiver intenção de lavar edredons de casal, recomendo a lavadora Samsung 8,5kg (WF8854LJF1/XAZ). Se tiver intenção de lavar edredons queen ou king size, recomendo a Samsung Eco Bubble 12kg (WF1124XBCF) ou a Electrolux Eco Turbo 12kg (TRW12).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Fernando..
vou comprar uma lava e seca amanha a tarde..
iria de LG 8,5.. mas depois de ler o blog desisti.. vou encarar uma sansung.. so não sei qual.. pelo que li.. a de 8,5Kg é fria, isso? qual sansung recomenda?? nao teria necessidade de adquirir uma acima de 9Kg.. mas se for necessário para ter qualidade.. comprarei uma de 10,4Kg.. o que me diz??? Abrs!! Fernando

Anônimo disse...

Complementando.. moro sozinho.. precisaria de algo para no maximo duas pessoas.. abrs.. Fernando

Anônimo disse...

Agora foi.. comprei a samsumg eco bubble 8,5 kg (wd0854w8n1/xaz).. (depois de tantas reclamações relacionadas as lava e seca.. garantia estendida de 2 anos). Espero ter acertado.. abraço! Fernando

Fernando Ricci disse...

Olá Fernando, tudo bem?

Peço desculpas por não ter respondido seus questionamentos em tempo hábil. Porém você acertou na compra porque para a sua necessidade eu realmente iria recomendar a Samsung Eco Bubble 8,5kg (WD0854).

Se puder, volte posteriormente para contar o que está achando da lava e seca.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá Fernando, por favor, gostaria de saber qual das três opções abaixo vc indica, eu prefiro lavadora apenas, pois já tenho secadora, mas pelo custoxbenefício coloquei eu compraria as duas. Porém, estou em dúvida pois existem várias reclamações de algumas máquinas não sei se é alguma destas que listei.LAVADORA ECO TURBO 12KG (TRW12) Eletrolux ou Lavadora e Secadora de Roupa 10,4Kg Samsung - WD9102RNWXAZ ou Lavadora de Roupa Samsung WF1124XBC 12Kg
Muito obrigada, Adriana

silvana disse...

olá Fernando, te mandei um e-mail há tempo mas acho que vc não viu. Estou preferindo mesmo a Samsung, de 10,4 kg modelo 9102, que a LG. O melhor modelo é este mesmo? o que acha?quero uma lava e seca boa mesmo!
obrigada e adorei o blog e as dicas!!
Silvana

Fernando Ricci disse...

Olá Silvana, tudo bem?

Tanto a Samsung WD9102 como a WD136 são excelentes lava e seca e eu as recomendo muito aqui no blog! A WD136 é mais nova e mais completa.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

siqmiles disse...

Muito bom seu blog,depois de tudo o que eu li,fiquei sem saber que lava e seca posso comprar acima de 10 kg já que minha família tem 5 pessoas.Poderia me ajudar? grato Alfredo

Fernando Ricci disse...

Olá Alfredo, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Para uma família de 5 pessoas, as lava e seca que recomendo são:

- Samsung 10,5kg (WD9102RNW)
- LG Prime 6 Motion 10kg (WD-1410RD)
- LG Elf 11kg (WD-12596RW ou RD)
- Samsung Eco Bubble 13kg (WD136).

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Renato disse...

erOlá Fernando! Parabéns pelo blog, eu também gosto muito de lavadoras e de observar seus funcionamentos.
Tenho uma LG 11kg há um ano e estou satisfeito, a unica reclamação é que ela trabalha com pouquissima agua, tem vezes que na hora de drenar a água da lavagem quase não sai água pelo cano, bom... Tenho uma dúvida e gostaria que voce me ajudasse a esclarecer, adquiri uma lava e seca samsung modelo WD9102 (a qual voce indica) para minha mae e li o manual oferecido pela internet para ajuda-la a lidar. Pois bem, não encontrei tecla que adiasse o último enxague como as outras tem. Muitas vezes vem como adiar centrifugação onde as roupas ficam submersas no amaciante. O ciclo toalhas é para toalhas de banho, pois na pag. 28 do manual tem uma tabela que menciona toalhas\lavagem rápida para 3kg de roupas o que é muito pouco para toalhas de banho. E quanto ao volume de água´ é melhor que a LG? Obrigado pela atenção.

Fernando Ricci disse...

Olá Renato, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que você também gosta de lavadoras e lava e seca!!!!

A LG Elf 11kg é excelente mesmo!

As lava e seca Samsung usam nível maior de água na lavagem e enxague se comparadas com as LG.

A Samsung WD9102RNW não tem opção para adiar a centrifugação.

Sobre a tabela da página 28, desconsidere a capacidade de lavagem indicada no manual. Eles são pessimamente traduzidos.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Andreza disse...

Olá Fernando...seu blog é fantástico.
Estou com uma duvida enorme...quero uma maquina de lavar separada da de secar. Somos em quatro pessoas e tenho espaço para as duas.
Gosto de lavar separado á secar, além do medo de uma dar pane.....Qual você poderia me indicar?
Obrigada

Duda disse...

Olá Fernando! Parabéns pelo blog, gostei muito e vou indicar para minhas amigas. Quero comprar uma lava e seca, como nunca tive uma dessas fico com receio. Estou na dúvida entre a Samsung WD106U ou a Eletrolux LSE9. Qual das duas tem menos reclamação e qual delas você compraria?

Obrigada!
Gláucia.

Fernando Ricci disse...

Olá Glaucia, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e obrigado por indicá-lo para suas amigas!

Tanto a lava e seca Electrolux LSE09 como a Samsung WD106U são excelentes e eu as recomendo muito aqui no blog, porém eu particularmente gosto mais do funcionamento da Samsung WD106U.

Sobre a quantidade de reclamações, a LSE09 tem mais também porque ela já está há 2 anos em linha e a WD106U foi lançada há alguns meses.

É importante que o fabricante tenha posto de assistência técnica autorizada na cidade onde mora.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Dani Martins disse...

Olá Fernando, gostaria de uma opinião sua...onde moro a voltagem é 220v, mas estou bem interessada em comprar uma lava e seca da Samsung, 17Kg, e o problema é que só é fabricada no 110v...Pensei em comprar um bom transformador e usar assim mesmo...você acha que teria algum problema? Teria alguma máquina similar para me indicar? Se você preferir responder por e-mail, o meu é casaforte_dani@hotmail.Obrigada!

Unknown disse...

ola, boa noite, sera q vc vende essa placa? onde posso conseguir? meu emaol: correiaalecio@hotmail.com obrigado

Fernando Ricci disse...

Olá, Kali! Tudo bem?

Acesse o site www.comclickshop.com.br

Eles são revendedores autorizados Samsung e podem ter a placa que você precisa.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!