Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Lava e seca Samsung 8,5kg - Prata (WD8854RJZ)


Minha opinião sobre o equipamento: É uma excelente lava e seca e já recomendei muito este modelo aqui no blog, porém devido ao alto índice de reclamações que vem surgindo sobre o erro HE2 na secagem (problema no termostato) que este modelo vem apresentando, por precaução passei a não recomendá-lo.

Não são todas as unidades desse modelo que apresentam o erro HE2 inclusive a Samsung informou que já corrigiu o problema do termostato. Conheço pessoas que tem esse modelo há quase 2 anos e até o momento não tiveram problema algum. Mas eu não tenho como garantir que a unidade que será entregue para você não apresentará o erro então por precaução prefiro não recomendá-lo.

Sobre a lava e seca
Esta lavadora vai mudar o modo como você se sente ao lavar roupas. Desde sua super capacidade até o uso eficiente de energia, a lavadora Samsung possui todos os recursos para transformar uma atividade rotineira em prazer. Seu exclusivo sistema de lavagem a seco Air Wash utiliza poderosos jatos de ar quente que removem odores e bactérias das roupas. Por não utilizar água é indicada para tecidos mais delicados, além de sanitizar travesseiros e almofadas. O tambor Diamont Drum de aço inox com formato de um diamante lapidado resulta em maior eficiência de lavagem com menor agressividade para a roupa. Os furos para escoar água são menores e em menor quantidade, mas com a mesma capacidade de escoamento, evitando que as roupas enganchem e tenham fios puxados. A tampa de abertura extragrande faz com que colocar e tirar as roupas da máquina seja mais fácil, especialmente na hora de lavar itens maiores, como roupas de cama e toalhas. O painel de controle do display gráfico digital é claro e fácil de usar, reduzindo dúvidas e dificuldades. E por ser fácil de usar, permite fazer ajustes rápidos e precisos na lavagem para obter os resultados ideais.

Características:
- Lava e seca: economia de espaço e maior praticidade
- Motor Direct Drive: não possui correias e, portanto, são mais silenciosas e resistentes e com 10 anos de garantia
- Sistema de amortecimento automotivo: o tambor das lavadoras Samsung são suportados por um sistema de 4 supensões automotivas, que reduzem significativamente a vibração durante o processo de centrifugação, aumentando a durabilidade e confiabilidade da lavadora
- Lavagem a seco: O exclusivo sistema AirWash da Samsung utiliza poderosos jatos de ar quente que removem odores e bactérias das roupas. Por não utilizar água é indicada para tecidos mais delicados, além de abrir a possibilidade de sanitizar travesseiros e almofadas.

- Diamont Drum: o exclusivo tambor de aço inox com formato de lapidação diamante resulta em maior eficiência de lavagem com menor agressividade para a roupa. Os furos para escoar água são menores e em menor quantidade, mas com a mesma capacidade de escoamento, evitando que as roupas enganchem e tenham fios puxados.
- Certificação Wool Mark: a lava e seca 8,5Kg da Samsung possui certificação woolmark, atestando que no programa de lavagem tipo lã, as suas roupas sairão do mesmo tamanho que
entraram, sem nenhum encolhimento.
- Placa eletrônica recoberta por material isolante: A placa eletrônica é recoberta com uretano, material isolante, que impede qualquer tipo de contato com a água resultando em maior
durabilidade do aparelho e segurança para sua família
- Duplo display LED
- Trava para crianças: evita que as crianças ou outras pessoas alterem as configurações de lavagem, evitando disperdícios e acidentes
- Maior abertura do tambor: a porta frontal possui 480mm e a abertura para carga 330mm, pelo menos 10% maior que a média da indústria, isso facilita o processo de colocar e retirar roupas da máquina, especialmente para itens mais volumosos.
- Filtro de energia: as máquinas de lavar costumam apresentar problemas elétricos após cerca de 5 anos de uso, isso se deve à constante oscilação de energia. As lavadoras Samsung possuem um exclusivo sistema de proteção que estabiliza a energia por todo o processo de lavagem, aumentando sensivelmente o seu tempo de vida.
- 5 velocidades de centrifugação: 0,400,800,1200,1400 RPM
- 4 programas de secagem
- 5 diferentes níveis de temperatura de água: água fria, 30ºC, 40ºC, 60ºC e 95ºC
- Função Adiar início: possibilidade de adiar o início do ciclo de 3 a 19 horas. Para que ele inicie e/ou finalize no horário mais conveniente
- Capacidade de lavagem: 8,5 kgs de roupas secas
- Capacidade de secagem: 5 kgs de roupas secas

- 12 Programas de lavagem:
- Algodão: para roupas de algodão, roupas de cama e mesa, peças íntimas, toalhas, camisas, entre outros, com pouca sujeira;
- Sintéticos: para blusas, camisas, entre outros, feitos de poliéster (diole, trevira), poliamida (perlon, náilon) ou outros compostos semelhantes com pouca sujeira;
- Denim: nível maior de água na lavagem principal e enxágüe extra, garantem que não restará nenhum resíduo de lavagem que possam marcar suas roupas;
- Roupas esportivas: use para roupas impermeáveis ou reforçadas para manter sua aparência boa e nova;
- Delicada: para tecidos puros, sutiãs, lingerie, vestidos, camisas e blusas;
- Lã: apenas para lã lavável em máquina. Possui certicação Woolmark, atestando que no programa de lavagem tipo lã, as suas roupas sairão do mesmo tamanho que entraram, sem nenhum encolhimento;
- Lavagem manual: um ciclo de lavagem tão suave quanto a lavagem manual;
- Air Wash: ciclo útil para remover maus odores;
- Esterilização Air Wash: desodoriza e esteriliza as roupas por meio de um ciclo Air Wash com temperatura mais elevada;
- Lavagem diária: utilize para peças diárias, como roupas íntimas e camisetas;
- Lavagem rápida: para roupas com pouca sujeira que você precisa limpar rapidamente.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICOS
- Consumo aprox. de energia (110v): 0,109 kWh/ciclo (com água fria).
- Consumo aprox. de água: 61,8 litros/ciclo.
- Capacidade de lavagem: 8,5 kg (roupas secas)
- Capacidade de secagem: 5 kg (roupas secas).
- Centrifugação: 0, 400, 800, 1200, 1400 RPM.
- Temperatura da água: água fria, 30 ºC, 40 ºC, 60 ºC e 95 ºC.
- Peso aprox. do produto: 71 kg.
- Peso aprox. com embalagem: 75 kg.
- Dimensões aprox. do produto (L x A x P): 60 x 85 x 60 cm.
- Dimensões aprox. com embalagem (L x A x P): 67 x 87 x 70 cm.

MANUAL DE INSTRUÇÕES

OBS: MODELO FORA DE LINHA

50 comentários:

disse...

Boa tarde,Comprei uma sansung wd8854rjf e na tampa tem um buraquinho gostaria de saber se é normal outra coisa, tem um barulho de coisa solta quando ela e movimentada!
Obs:o buraco é na imenda das cores metalicas da porta pare que esta mau colado ou que é assim mesmo?

Anônimo disse...

Comprei essa maquina e usei somente tres vezes. Mesmo na primeira vez em que utilizei sem roupas (recomendado pela fabricante), a maquina vibrou bastante.
Na lavagem apenas com poucas roupas, a maquina trepidou e vibrou demasiadamente ao entrar na centrifugacao.
Na outra lavagem com maior quantidade de roupas que anteriormente, mas ainda abaixo dos 8.5 permitidos, a maquina vibrou e trepidou ainda mais, "fugindo" da lavanderia.
Realmente uma lastima essa maquina de lavar roupas.

Ro souza disse...

Comprei, amei mas estou arrependida. A minha máquina funcionou por 3 meses. Silenciosa, Lavagem e secagem perfeita, a esterilização Air Wash é maravilhosa principalmente p os brinquedos de pano da minha filhinha MAS... adivinha só o erro q deu? HE2, q nem tem no manual dizendo o q é(é um problema no termostato). A Samsung nao reconhece q é um erro de projeto e para piorar, a assistencia técnica demora p fazer o atendimento e engana tanto a Samsung quanto o cliente. No meu caso, a assistencia técnica preencheu no prazo q a Samsung dá(48h) o formulário de contato com o cliente e agendou a visita. Eu mesma nao fui informada de nada, só soube do fato pq liguei na Samsung e fui informada q já tinham marcado a visita. Liguei na empresa de assistencia e a atendente teve a cara de pau de afirmar q houve sim o contato. Ainda estou esperando o técnico chegar mas não tenho muitas esperanças nao.

Unknown disse...

Olá!,

Parabéns pelo excelente blog! Adorei!

Estou em dúvida entre 3 modelos, a LG 1485, Electrolux LSE09 e essa. Sei que essa tem o problema da HE2, mas só ela tem sistema de lavagem a seco para remoção de odores, certo?

Acha essa função essencial? Sabe se os outros modelos tem algum programa parecido?

Que dúvida cruel!
Obrigada

Fernando Ricci disse...

Olá Lia, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Entre os três modelos citados, eu recomendo a Electrolux LSE09. Ela tem a função Tira Odor que é a mesma que a função Desodorização da Samsung WD8854. Ela só não tem a função Esterilização com ar quente que a WD8854 tem.

Sobre a função Tira Odor, eu acho ela bem interessante mas um fator decisivo para a escolha de um equipamento.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Oi Fernando, obrigada pela resposta!

Acabei comprando a Samsung mesmo, encontrei ela em uma promoção e estou ADORANDO a máquina. A roupa sai super limpa, ela é super silenciosa e a casa inteira fica cheirando amaciante no final da lavagem, uma delícia! A função tira odor funciona bem, e a secagem também. Só tem que tomar cuidado para não colocar muita roupa, senão ela sai muito amassada.

A máquina tem muitas funções diferentes, ainda estou aprendendo tudo. Uma das coisas mais úteis é a função de programar a lavagem, posso sair de casa de manhã e programar para a roupa ficar pronta logo antes de chegar. Quando não quero secar a roupa é ideal para evitar que fique com cheiro de água parada.

Uma dúvida que fiquei, não sei se sabe me responder, minha máquina antiga tinha um reservatório de pelos. Como tenho gatos em casa, as roupas sempre estão com muitos pelos e não sei onde limpar. Sei que a porta da máquina e a borracha ficam cheias de pelo quando acaba a lavagem, mas existe outro lugar que posso limpar?

Obrigada e parabéns pelo blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Lia!

Que legal que você comprou a Samsung! Ela é muito eficiente mesmo!

Um outro local que você deve limpar com frequência é o filtro que fica localizado na frente no canto inferior direito da lava e seca. Abra a tampinha quadrada de plástico e gire a tampinha redonda escura no sentido anti-horário. Cuidado porque ao fazer esse procedimento sairá uma quantidade considerável de água e molhará o piso.

Faça também uma vez por mês a limpeza interna da lava e seca. Se você comprou o modelo WD0854 selecione o ciclo Auto Limpeza. Se comprou o modelo WD8854, selecione o programa Algodão, Temperatura 70ºC, 3 Enxagues, Centrifugação 400RPM e deixe a lava e seca fazer o programa completo sem roupas.

Lia, muito obrigado por ter voltado pra contar sobre a sua nova lava e seca e fique à vontade para voltar sempre que quiser.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Unknown disse...

Oi Fernando, achei seu blog no google e gostei muito,estou com muitas duvidas em que maquina com abertura frontal comprar, tenho uma brastemp 11kg ative que pula como se divesse possuida, estou querendo trocar ela, depois de muito pesquisar estou querendo combrar a samsung eco bubble 12kg, o que você sabe sobre ela? Eu ia pegar as lava e seca mais procurei saber e elas dão mais problemas que só as lavadoras, e tambem porque não tenho necessidade de secadoura.

Parabéns pelo Blog
Vanessa Santos

Fernando Ricci disse...

Olá Vanessa, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Vixe, a sua Ative! 11kg é dos lotes que saíram com problema na suspensão! Socorro! rsrsrs...

A lavadora Samsung Eco Bubble 12kg (WF1124XBC) é espetacular! Muito eficiente, silenciosa, tem excelentes programas de lavagem e excelentes funções.

Vanessa, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá Fernando, tudo bem?

Gostei do seu blog!

Ganhei a lavadora e secadora da samsung. Porem é a 3 vez que coloca a mesma para funcionar e ela pula demais!!!

o pé da maquina trazeiro saiu, de tanto vibrar.

Sabe me dizer o que posso fazer para ela não fazer isso ?

grata,
Thalita

Fernando Ricci disse...

Olá Thalita, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Foram seguidas todas as orientações de instalação que constam no manual de instruções? Foi retirado os 4 parafusos traseiros de transporte antes de começar a usar a lava e seca? Caso não tenha retirado, retire imediatamente senão a lava e seca será danificada internamente e a garantia não cobrirá o reparo.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

14 de junho de 2012 21:30

Unknown disse...

Ola Fernando gostaria de saber se tem posibilidade de programar a lavadora ja com roupa e agua ,(para deixar uma noite de molho e começar a lavar pela manhã )? E sabe como consigo um manual do usuario ,na hara de instalar a maquina o manual foi pro lixo estou com muitas duvidas serà que pode me ajudar!?
Adorei sei blog é muito util!

MariaEduarda disse...

Oi, Fernando, Parabéns, adorei o seu blog e achei fantástica a sua iniciativa em fornecer informações e ajudar aos usuários, serviço, muitas vezes, inexistente por parte dos fabricantes e dos revendedores desses produtos.
Minha dúvida é a seguinte: O mode 8854 da Samsung trás algum sensor de carga que nos possibilite utilizar a quantidade de roupa adequada ao programa?
Atenciosamente, MariaEduarda.

Fernando Ricci disse...

Olá Maire Helen, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

O que você pode fazer é iniciar a lavagem á noite e quando o sabão já tiver totalmente dissolvido então você desliga a lava e seca, espera uns 5 minutos, liga a lava e seca novamente, seleciona o programa de lavagem e as funções opcionais que julgar necessárias e depois pressione a tecla Adiar Início repetidamente para configurar após quantas horas a lava e seca deverá finalizar a lavagem.

Sobre o manual de instruções, tem um link para download dele no início da página. Se quiser me envie um e-mail que te envio o manual.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Maria Eduarda, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e obrigado pelas palavras!

Todas as lavadoras e lava e seca da Samsung tem sensor de carga e nível automático de água.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Ok obrigada pela gentileza envie o e mail para mairemassariol @hotmail.com.fico muito grata aguardo resposta

Antonio de Arruda Lima disse...

Infelizmente acabei lendo seu blog posteriormente e não pude compartilhar do seu excelente trabalho. Pois minha samsung deu problema no termostato após 6 meses de uso já percebi que mesmo após o conserto é provavel que volte a me incomodar. A empresa nao assume o problema congênito. Também não quer repassar os dados estatísticos. Já vi que vou ter que entrar judicialmente.

Emilia Zarzenon disse...

Ola Fernando, a minha máquina lava e seca Samsung 8,5kg -(WD8854Rjf) esta vazando por baixo, e é a primeira vez que estou ligando ela, devo chamar ja a assistencia...

Fernando Ricci disse...

Olá Emília, tudo bem?

Verifique se a mangueira de entrada de água está bem encaixada na parte traseira da lava e seca.

Durante a lavagem a lava e seca formou muita espuma? Caso tenha formado muita espuma, tente usá-la novamente diminuindo a quantidade de sabão. Se mesmo formando pouca espuma ela continuar vazando, acione a assistência técnica.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Boa noite Fernando.
Muitíssimo obrigada por atender às minhas preces. Eis um blog que ajuda. Estou escolhendo uma lavadora de maior capacidade (11 kg ou mais) e vi a Samsung WD136 e a LG WD13436RN. Estou com três dúvidas: 1. Elas lavam edredons queen/king size? 2. A LG é realmente aço inox por fora e, em caso positivo, não enferruja messsssssmo? 3. Vi no site da LG que a máquina 220v tem uma temperatura de água maior que a 110v. A Samsung também é assim?

Agredeço a resposta.

Obrigada,

Carla.

Breno disse...

Olá, Fernando. Estou procurando uma máquina que faça lavagem a seco e que esteja na mesma faixa de preço da Samsung. Estava pensando em comprar a Samsung mas estou com medo do tal erro que ela vem apresentando. Você pode me indicar alguma?
Grato.
Breno.

Anônimo disse...

oi gosti do blog
eu gostaria de saber como eu faço para limpar o reservatorios de pelos da minha maquina samsung que lava e seca?

Fernando Ricci disse...

Olá Carla, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e peço desculpas pela demora em responder.

Tanto a Samsung WD136 como a LG WD13436RN são um espetáculo!

Vamos as respostas para as suas perguntas:
1 - Ambas lavam e secam edredons queen e king size;
2 - Ainda não fiz o teste do imã na LG WD13436RN. Se o imã não grudar, é inox de verdade.
3 - Todas as lava e seca 220V tem uma temperatura de lavagem mais alta do que as 110V. Nas 110V a temperatura máxima de lavagem é 60ºC ou 70ºC e nas 220V é 95ºC.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Breno, tudo bem?

Por enquanto o Air Wash é exclusivo da Samsung.

Qual a capacidade da lava e seca que pretende comprar?

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

As lava e seca não tem filtro pega fiapos, mas elas tem o filtro de detritos que deve ser limpo a cada 15 dias. Ele fica localizado dentro daquela tampinha que tem na frente da lava e seca, no canto inferior direito.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Breno disse...

Oi, Fernando.

Acabei comprando uma Samsung do seguinte modelo: SGWD0854W8N1XA

O vendedor me disse que também lava a seco e que não está apresentando o erro no termostato que sua "versão anterior" apresentava.

Nas instruções do AirWash fala-se em desodorização... É lavagem a seco, não é? Comprei o equipamento certo? Quero poder lavar meus ternos sem danificá-los.

Agradeço pela juda. Grande abraço,
Breno.

Anônimo disse...

fernando quero saber se a samsung resolveu o problema do termostato da lava e seca 8.5 kg,e se a assistência troca essa peça?

Fernando Ricci disse...

Olá Breno, tudo bem?

Me desculpe pela demora em responder.

Você comprou o equipamento certo sim, pode ficar tranquilo.

A função Desodorização é feita com ar quente e é recomendada para roupas que estão somente com odores. Ela não remove sujeiras ou manchas. Se os seus ternos estiverem somente com odor pode usar essa função tranquilo.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

A Samsung informou que resolveu o problema do termostato, mas eu particularmente não coloco minha mão no fogo.
Sim, em caso de defeito no termostato a assistência técnica troca o mesmo.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Fernando,
Tenho essa máquina lava e seca da samsung há 1.5 ano, mas ainda não consegui me convencer que ela é uma boa opção. Logo no inicio, percebi uma grande falha: ela não tem a função molho. Para lavar camisas brancas, preciso deixar de molho no tanque e depois torcer e colocar na maquina... péssimo.
Outro ponto que não me agrada e gostaria de saber se é normal, é o terrível mau cheiro que fica no seu interior. Lavo roupa umas 2 ou 3 vezes por semana e sempre que abro a porta parece que morreu um urubu dentro. Já tirei a mangueira do esgoto e deixei no tanque, deixo a porta aberta para ventilar, mas nada funcionou. Notei que esse mau cheiro vem da água parada / restante que fica dentro dela, quando puxei a mangueira de drenagem de emergência, saiu bastante água bem fedida.
Isso é normal? O que devo fazer para tirar esse mau cheiro frequente? Devo drenar a água a cada lavagem???
Obrigada!

Fernando Ricci disse...

Olá Daniela, tudo bem?

A maioria das lava e seca não tem opção de deixar as roupas de molho (na verdade somente as Electrolux tem essa opção).

Quando for lavar roupas brancas ou roupas muito sujas na sua lava e seca, selecione o programa Algodão, temperatura 55ºC (se ela for 110V ou 60ºC se ela for 220V) , selecione a opção Lavagem Intensiva, utilize o sabão em pó Omo Progress+ ou Ariel em pó e coloque uma medida de Vanish em pó ou outro tira manchas em pó de sua preferência.

Para que a sua lava e seca não fique com esse cheiro ruim, após terminar de usar sua lava e seca selecione a função Enxaguar + Centrifugar e selecione a velocidade 400 RPM para que a lava e seca elimine totalmente a água da última lavagem e depois disso deixe ela aberta para secar o tambor e mensalmente faça a limpeza interna selecionando o programa Lavagem Diária e no compartimento II do dispenser despeje 1 litro de água sanitária ou alvejante com cloro e deixe a lava e seca fazer esse ciclo vazia (sem roupas).

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Fernando,

Muito obrigada pelas dicas! Vou experimentar!

Tenho percebido que as roupas não ficam cheirosas após a lavagem. Costumo secar no varal, mas parece que o cheiro do amaciante não fica na roupa. Uso os amaciantes concentrados, Confort, Ype, mas não tive sucesso ainda...
Devo mudar o ciclo de enxague?

Parabéns pelo blog!! Muito bom!

Arqué Arquitetura e Interiores disse...

Fernando, boa tarde!
Acabei optando pela WD8854 e a que tinha qdo resolvi era a RJF1/XAZ, branca mesmo. Tinha pressa...
Amei tudo da máquina. O desodorizador, drywash, todos os programas e tals. Só que, como você alertou, a minha foi a premiada. Já deu defeito no motor de ventilação 3 vezes. Isso pq eu raramente uso como secadora ou desodorizante...de duas vezes que foi trocado demorei para usar e meses depois, na primeira vez estava novamente com defeito...agora acabou a garantia e acionei hoje a garantia estendida. Ainda não sei o que vai dar.
Já que sabe de tantas assim, tem algum caminho melhor pra brigar com a Samsung?
Parabéns pelo blog! Foi muito útil na escolha. Apesar deste problema, é uma ótima máquina de lavar, sem dúvida!
Agradeço se puder retornar.
Abraço,

Lydia

Arqué Arquitetura e Interiores disse...

Fernando, boa tarde!
Acabei optando pela WD8854 e a que tinha qdo resolvi era a RJF1/XAZ, branca mesmo. Tinha pressa...
Amei tudo da máquina. O desodorizador, drywash, todos os programas e tals. Só que, como você alertou, a minha foi a premiada. Já deu defeito no motor de ventilação 3 vezes. Isso pq eu raramente uso como secadora ou desodorizante...de duas vezes que foi trocado demorei para usar e meses depois, na primeira vez estava novamente com defeito...agora acabou a garantia e acionei hoje a garantia estendida. Ainda não sei o que vai dar.
Já que sabe de tantas assim, tem algum caminho melhor pra brigar com a Samsung?
Parabéns pelo blog! Foi muito útil na escolha. Apesar deste problema, é uma ótima máquina de lavar, sem dúvida!
Agradeço se puder retornar.
Abraço,

Lydia

Sidnei disse...

Prezado Fernando, boa tarde!
Eu fui um dos sorteados a ter esse erro HE2 na minha máquina WD8854RJZ.
O prazo da garantia terminou e agora eu tenho que buscar uma assistência técnica.
No site da Samsung ele indicou um na Vila Leopoldina, próximo onde moro. O grande problema é que estão cobrando R$ 500,00 para trocar o termostato e ainda por cima, só 90 dias de garantia pelo serviço!!!
Estou arrependido de ter comprado esta máquina, pelo preço que paguei. Você acha que vale a pena brigar diretamente com a Samsung?
Abraços

Antonio Carlos disse...

Pessoal , eu tb tenho essa máquina da samsung wd8854rjf.Aconteceu comigo esse defeito HE2 e consegui resolver gastando muito pouco.Pesquisei bastante pela net e descobri um jeito fácil.Logo estarei deixando disponível no youtube.Se alguém tiver pressa me manda um email , solicitando ajuda email: toni.corteze@ig.com.br

Mah! disse...

Depois que eu fizer o procedimento de troca do termostato ou colocar ele no lugar, conforme o vídeo do técnico para esse modelo. Como posso prevenir o superaquecimento na minha máquina?

Anônimo disse...

BOA NOITE FERNANDO!!! A MINHA MAQUINA NO MOMENTO DO CICLO SECAGEM DÁ O CODIGO 'FE' E PÁRA DE FUNCIONAR, VOCÊ PODE ME AJUDAR POR FAVOR???
FICO NO AGUARDO DE SUA RESPOSTA.

Anônimo disse...

Olá querido! Parabéns pelo blog, mto útil! Comprei uma sansung WD106UHSAWQ e estou satisfeita!
Achei silenciosa, porém faz um pouco de barulho na centrifugação! E se tiver mta roupa aí ela trepida um pouco!
já experimentei vários processos dela e estou encantada! Uma coisa que eu acho importante dizer é que vc mesmo pode instalar sua maquina (no caso de não usar água quente!) As conexões são idênticas as da minha maquina antiga! O técnico quis me cobrar 300,00!!!!
Indico totalmente a máquina! Agora eletro doméstico tb é sorte, né!!!??
Obrigada pela ajuda!
AB
Roberta LIma

Anônimo disse...

Gostaria de saber qual maneira ideal de limpar o filtro da lave e seca da samsung modelo 8854.

Unknown disse...


Bom dia, Fernando

Adoro todos os seus comentários postados.

Na lavagem do tambor a eco , o manual fala que não precisa usar sabão. Mas, fiquei com dúvida.Não precisa de sabão e sim de um agente ou pode realizar a lavagem sem nada , só acionar a função?
Att. Jack

Nathaliê disse...

Existe a função" Deixar de molho"? Como faço???

Jilvane Schmitt Göhl disse...

Faltou a regulagem dos pés da máquina que deve estar desnivelados.

Jilvane Schmitt Göhl disse...

Faltou a regulagem dos pés da máquina que deve estar desnivelados.

Usuario disse...

Pra não trepidar precisa tirar Atras as 4 travas de transporte antes de usá-la. Sem isso os amortecedores ficam travados e a máquina pula

Unknown disse...

Olá, estou adorando o blog! Parabéns! Acabo de comprar uma samsung WD8854rjf usada. Não sei se ficou parada ou fechada por um tempo, mas achei que está com cheiro ruim. Ela não tem opção de auto lavagem. Posso utilizar sua dica de lavagem com 1L de agua sanitária??

Fernando Ricci disse...

Olá, Kelly! Tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog!

Pode sim fazer a lavagem dela com 1L de água sanitária e daqui para frente deixe sempre a porta aberta ou somente encostada quando a máquina não estiver em uso para evitar maus odores e a formação de bolor na borracha da porta.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Também gostaria de saber, alguém sabe nos responder por fsbirfavor?

Gio disse...

bom dia!

Tenho a lava e seca WD8854 adoro ela! Tenho ela a 5 anos, nunca deu problema, porém de um tempo para cá ela anda molhando as roupas na opção de secagem(não molha a roupa toda, fica umas partes molhadas) eu sempre deixo a roupa secar um pouco e depois coloco elas na opção de 30min para terminar de secar.. já tirei a agua q fica na parte inferior direita mas as x adianta, as x não... você já viu algo parecido?

Unknown disse...

Fernando... Boa noite!

Fiquei feliz em ver agora uma resposta sua de 2017, pois achei que o blog havia sido inutilizado ou desabilitado.

Quero aproveitar para dizer que seu blog é demais, e como para muitas pessoas, me ajudou demais na hora da compra e escolha, que por sinal, já faz mais de 2 anos.

Tenho a lava e seca samsung eco bubble 10,1 kg e até agora estou bem satisfeita, apenas com uma exceção e ainda algumas dúvidas (já que o manual é mega pobre de informação).

Bem, queria saber em qual compartimento devo usar tira manchas tipo vanish ou outros e se posso usar tanto líquido quanto em pó? Além disso, li em algum lugar que nem lembro (porque já li tanto que fico até confusa) que só preciso limpar o filtro de detritos quando aparecer o erro para tal, isso é verdade? O mesmo vale para a lavagem do tambor? Minha irmã tem só a lavadora, que possui ciclos diferentes, tipo roupas de cama, qual na minha lava e seca se equipararia? Nossa, são tantas dúvidas que não estou me lembrando de todas... que bom pra você, para não te incomodar tanto... rrss...

Bom, e sobre insatisfação, apenas recentemente andei observando uns problemas na centrifugacao e na secagem (fiquei bastante tempo sem usar essa função). Na centrifugação, houve um episódio que as roupas sairam meio molhadas, praticamente todas, como se não tivesse centrifugado, embora o ciclo correu todo (mas estava com um barulhinho estranho mesmo), coloquei o ciclo de centrifugar novamente e deu certo. Sobre a secagem, o problema o barulho. Falei com a assistência e pediram para eu fazer uma tal de calibragem, mas usei novamente e o barulho continua. Sabe o que pode ser?

Olhaaaa... super parabéns pelo blog, pela iniciativa e pela disposição.

Obrigada e grande abraço,