Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 4 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 9 kg*
- Casal / 11 kg* ou 12 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.
*Lavadoras top load (abertura superior)

Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Lava e seca LG TROMM 8,5 kg (WD-14312RD)

A Lava e Seca 8,5kg reúne praticidade, economia de espaço e eficiência na lavagem de roupas por meio de seus inúmeros benefícios diferenciados. Com o sistema front load e a abertura da porta em 180º, a WD-14312RD garante maior segurança e cuidado com os tecidos durante o processo de higienização. Com baixo consumo de água e energia (atestado pelo Selo Procel), a máquina lava e seca de maneira cuidadosa desde peças delicadas até edredons. Entre os destaques do produto está a tecnologia Nano Silver, que age na esterilização dos tecidos promovendo uma ação antibactericida das roupas durante o ciclo de lavagem. O modelo tem capacidade para até 8,5kg de roupas e conta com sensor automático de carga, além de moderno display digital frontal. O modelo traz ainda o exclusivo motor Direct Drive, que funciona sem correia e polias o que garante a redução da vibração, impedindo que a máquina saia do lugar durante a lavagem e, principalmente, faz com que seu funcionamento seja um dos mais silenciosos do mercado. Essa tecnologia permite a LG entregar aos seus consumidores a exclusiva garantia de 10 anos no motor.

Características
- Lava e seca em apenas 1 toque
- Ultra Silenciosa
- Sistema Direct Drive: Não utiliza correias e polias
- Exclusiva garantia de 10 anos no motor
- Auto aquecimento da água
- Função Esterelização
- Tecnologia Nano Silver: Ação antibactéria
- Display Digital
- Sensor Automático de Carga de Roupas
- Baixo Consumo de Água
- Baixo Consumo de Energia
- Selo Procel


ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
- Cor: Branca
- 4 velocidades de centrifugação (rpm): 1.400/1.000/800/400
- Lavagem (Kg de roupa seca): 8,5
- Secagem (kg de roupa Centrifugada): 8,5
- Potência Lavar (Watts): 300
- Potência Lavar Água Quente (Watts): 1.000
- Potência Secar (Watts): 1.200

MANUAL DE INSTRUÇÕES

OBS: PRODUTO FORA DE LINHA

10 comentários:

Orçamentos gratuitos na sua Casa disse...

Estou com problema com esta lavadora vc tem o manual dela ou pode me dar algumas informações obrigado vauberti@gmail.co.uk

Rafael Castro disse...

minha lavadora nao esta ligando, nao faz barulho quando liga, nao acende as luzes, me ajude, o que posso fazer?

Patricia de Sá Freire disse...

ESTA MAQUINA É UMA PORCARIA. EM 2 ANOS ENFERRUJOU E DEU CURTO. Para consertar: custa 590 reais!

Anônimo disse...

Olá, Fernando!Comprei uma lavadora e secadora LG (modelo WD-14312RDA)usada e, ela faz tanto barulho, durante a centrifugação, que tenho vergonha de usá- la. Fico com medo de incomodar os vizinhos. Já testei reduzir a carga, diminuir a intensidade da centrifugação, mas não adiantou, mesmo com 400rpm, o ruído foi muito alto. Para que você tenha uma idéia, é impossível conversar quando a centrifugação começa. Foi preciso gritar para que a outra pessoa me escutasse. Isso não pode ser normal!Antes de chamar a assistência técnica, gostaria de saber a sua opinião.

Obrigada pelo blog!

Anônimo disse...

Um lixo de lavadora...acumula sujeira no interior, nas borrachas da porta e fica cheirando bolor....

Anônimo disse...

zeadoro essa maquina Tenho a WD14312 e nunca me deu problema apenas a bomba que queimou (e eu e meu marido trocamos, sem chamar a assistência técnica) e quando deu problema na secagem, consultamos na internet, aprendemos alimpar o filtro e voalá, funcionando perfeitamente. Essa máquina e simples demais. Se estiver fora da garantia, você mesmo pode arrumar. Ela é maravilhosa.

Unknown disse...

Preciso saber como limpar o filtro desta secadora, alguém pode me ajudar?

Obrigado.

Unknown disse...

Preciso limpar o filtro de secagem desta máquina, procurei na internet o manual mas não acho. Alguém teria o manual para me enviar? Obrigado

Anônimo disse...

Tenho uma máquina dessa a quatro anos, moro próximo a praia e a máquina só tem dois pontinhos de ferrugem, na certificação ela é super silenciosa e nunca apresentou defeito.
Ela quase não gasta água e limpa bem as roupas.
Não tenho nada a reclamar.
Att. Fabiano

Anônimo disse...

Corrigindo " centrifugaçao silenciosa".
Att. Fabiano