Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Lavadora Colormaq 11kg (LCA11)

A lavadora automática Colormaq 11KG possui o exclusivo sistema antimanchas onde a bandeja coletora recebe os detergentes (sabão em pó, alvejante e amaciante) que são diluídos com água antes de entrar em contato com a roupa, filtro coletor de fiapos e dois níveis de centrifugação.

Conta com bucha de aço inox (anel) que protege o eixo contra a corrosão para que não haja vazamento na lavadora, abertura entre a tampa e o gabinete facilitando a entrada de ar para tornar o processo de centrifugação mais rápido e eficiente, além da tampa de vidro temperado, que facilita a limpeza e permite a visualização do processo de lavagem.

Principais características

- EXCLUSIVO SISTEMA ANTIMANCHAS (S.A.M.): A bandeja coletora recebe os detergentes (sabão em pó, alvejante e amaciante) que são diluídos com água antes de entrar em contato com a roupa.
- PAINEL: É super simples, fácil e prático para programar a lavagem.
- TAMPA DE VIDRO TEMPERADO: Fácil de limpar e permite a visualização do processo de lavagem.

- FILTRO COLETOR DE FIAPOS: Super resistente, tem a função de reter fiapos e pequenos objetos esquecidos nas roupas.
- AGITADOR: Na posição horizontal, com rotação contínua produz ondulações. No processo de agitação juntamente com o processo químico do detergente em pó produzem um alto poder de limpeza.
- CENTRIFUGAÇÃO: A lavadora tem dois níveis de Centrifugação, a normal e a curta, que centrífuga de forma eficiente em 5 minutos.

- GABINETE: Fabricado em chapa de aço zincado com um tratamento químico que realiza a limpeza da superfície visando melhorar a adesão da tinta, evitando corrosão e ataque químico dos produtos utilizados na lavagem da roupa.
- MOTOR: WEG com protetor térmico, que desliga automaticamente em caso de oscilação de voltagem ou aumento de temperatura, religando em seguida evitando danos.
- NÍVEL BOLHA: Ajuda a regular a lavadora em pisos irregulares.

Programas de lavagem / Tempo estimado do ciclo:
- Encardida: 2 horas e 21 minutos
- Suja: 2 horas e 05 minutos
- Pouco suja: 1 hora e 47 minutos
- Normal: 1 hora e 20 minutos
- Delicado: 49 minutos

Níveis de água / Quantidade aproximada de roupas:
- Alto: edredon ou até 11 kg
- Médio: até 5,5 kg
- Baixo: até 3,5 kg
- Extra-baixo: até 1,5 kg

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:
Controles: Mecânicos
Velocidade de centrifugação (rpm): 730
Consumo de água: 157,5 L
Classificação de eficiência energética: A
Cor: Branca
Consumo (kWh): 0,26 kWh/ciclo

140 comentários:

Anônimo disse...

olá, sou a maria e estou querendo comprar essa lavadora.
Ela é boa? Limpa mesmo as roupas?

Fernando Ricci disse...

Olá Maria, tudo bem?
A lavadora Colormaq 11kg limpa as roupas desde que você não lote ela de roupas, pois ela tem agitação lenta.
Se você quiser uma lavadora que lave com eficiência roupas muito sujas, eu aconselho a Consul Maré Super 10kg. Ela é a melhor lavadora de 10kg existente no mercado atualmente.
Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.
Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Hamilton disse...

Olá Fernando, tudo bem? Fernando, estou em dúvda entre comprar a Brastemp Active 11Kg e a Colormaq 11Kg. Vi o vídeo a LCA11 Colormaq e achei muito interessante a máquina, além do bom preço.Vale a pena investir nela? Aguardo resposta e parabéns pelo Site.

Fernando Ricci disse...

Olá Hamilton, tudo bem?
Fico feliz que tenha gostado do meu blog!
Quanto as lavadoras Colormaq 11kg e Brastemp Ative! 11kg, eu não indico nenhuma das duas. Esses dois modelos são problemáticos e tem muitas reclamações no site reclameaqui e as reclamações das duas são praticamente as mesmas: a Ative! 11kg sai pulando pelas lavanderias do Brasil a fora e a tampa descola quando ela está beirando 1 ano de uso e é necessário trocar a tampa inteira pois a Brastemp não vende as peças separadas e a Colormaq 11kg começa a fazer um barulho insuportável na centrifugação e é necessário trocar a transmissão. Isso quando ela não sai pulando também. Além do mais esses modelos tem agitação lenta para uma lavadora de 11kg então quando é utilizado o nível alto de água as roupas mal se movimentam e muitas vezes saem sujas da lavadora.
As lavadoras mais eficientes e menos problemáticas atualmente são Consul Maré Super 10kg e Electrolux Blue Touch 12kg (LBT12 ou LB12Q - Água quente).
Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.
Forte abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Hamilton disse...

Olá Fernando, tudo bem? Me tira uma dúvida. Máquina de lavar de 11kg pode ser usada para lavar edredom e cobertor sem prejudicar a máquina?(tanto de casal como e solteiro). Optei por comprar mesmo a Colomaq 11kg, realmente gostei dela. Até agora ela é nota 10, espero ter feito uma boa escolha. Acho que muitos dos problemas com maquinas de lavar se dão pq as pessoas comprar a máquina e não nivelam...vc não concorda? Grande abraço, desde já agradeço

Fernando Ricci disse...

Olá Hamilton, tudo bem?
Que bom que você está gostando da sua LCA11.
Uma lavadora de 11kg lava edredons de solteiro com tranquilidade. Quanto aos edredons de casal, eles podem ser lavados sem problemas desde que eles não fiquem socados dentro da lavadora, pois ela precisa de espaço para girar o agitador e movimentar o edredom.

Quanto ao seu questionamento sobre os problemas nas lavadoras devido as pessoas não nivelarem corretamente, eu concordo em partes. Todos os modelos de lavadoras necessitam que sejam nivelados corretamente para não forçar a suspensão da lavadora e etc...

Considerando que os mesmos modelos de lavadoras são adquiridos tanto pelas pessoas que seguem rigorosamente as instruções de instalação do manual quanto pelas pessoas que apenas desembalam a lavadora, conectam as mangueiras e já saem usando, o nivelamento correto tem uma pequena parte de participação quanto ao índice de problemas que alguns modelos de lavadoras apresentam atualmente.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.
Forte abraço!

Anônimo disse...

Olá tudo bem sou a Márcia me interessei muito pela lavadora colormaq eu tenho uma máquina ge 15 kg odiei não lava nada e estou pensando em trocar por essa lavadora...qual sua opinião pois até o momento ouvi poucas reclamações a respeito dela...
Obrigada

Fernando Ricci disse...

Olá Márcia, tudo bem?

A Colormaq LCA11 tem agitação lenta quase igual as GE e tem muitas reclamações no site www.reclameaqui.com.br. E as reclamações se repentem: ou ela vaza água no retentor e começa fazer um barulho ensurdecedor na centrifugação e/ou ela sai pulando pela lavanderia também na centrifugação.

Quer uma lavadora que lava de verdade? Consul Maré Super 10kg. É a melhor lavadora 10kg, tem excelente agitação e centrifugação e apresenta poucos problemas.

Márcia, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog.

Anônimo disse...

Ola Fernando estou pesquisando qual seria a melhor lavadora me diga a consul maré mancha roupa pq me disseram q so a colomaq nao mancha as outras mancham inclusive a brastemp

Fernando Ricci disse...

Olá anonimo, tudo bem?

Isso de as lavadoras mancharem as roupas é relativo e é mentira que a única que não mancha as roupas é a Colormaq. A única coisa que a Colormaq fez foi inventar um sistema que joga a água com sabão ou amaciante atrás do cesto da lavadora na hora que ela está enchendo de água e a Brastemp/Consul já copiaram para alguns modelos pois elas não querem ficar atrás. Mas eu acho isso uma bobeira pois cansei de usar lavadoras que jogam a água com sabão e amaciante em cima das roupas e nunca tive nenhuma roupa manchada por conta disso. Basta usar sabão e amaciante de boa qualidade que isso não acontece.

E a Colormaq 11kg é uma lavadora problemática. Tem muitas reclamações dela no site reclameaqui que ela sai pulando pela lavanderia na centrifugação e com pouco tempo de uso o rolamento dela estoura e ela passa a fazer um barulho ensurdecedor na centrifugação.

Se você quer uma lavadora de 10kg eficiente, compre a Consul Maré Super 10kg e esqueça isso de manchar as roupas.

Anônimo disse...

Oi, sou a Vera e preciso fazer om conserto numa colormaq 11 Kg, mas não consigo desmontar o painel, será que você poderia me ajudar?

Anônimo disse...

Oi, meu nome é Vera e preciso fazer um conserto numa colormaq 11kg mas não consigo esmontar o painel, você poderia me ajudar?

[Luciano Martins] disse...

ola meu amigo gostei de seus comenaros gostaria de sua opiniao nesses modelos
Brastemp Ative! BWL11AR
Electrolux Blue Touch Ultra Clean LBU15
Colormaq LCA11

qual dessas voçe me indica ? a um apergunta este painel da eletrlux de toque nao da pau nao?

Anônimo disse...

Ola Fernando, vc fala muito bem da Consul maré, mas eu tinha uma e joguei fora pois ela não lavava direito e precisava amarrar ela na lavanderia, minha visinha tinha uma igual e ela apresentava o mesmo defeito, ai comprei uma LCA 11, e tudo mudou em minha vida ela e um show, lava e seca muito bem as roupas, ela veio pra me dar tranquilidade, estou satisfeita com ela.

Grata,

Fernanda

Fernando Ricci disse...

Olá Luciano, tudo bem?

Me desculpe pela demora em responder.

Entre os 3 modelos citados, eu recomendo a LBU15. Os painéis Blue Touch estão apresentando poucos problemas. A probabilidade de dar defeito nele é a mesma do que em qualquer outro painel eletrônico.

Qualquer coisa estou à disposição.

Forte abraço!

Fernando Ricci disse...

Olá Fernanda, tudo bem?

Nossa, que pena que você e sua vizinha não tiveram sorte com a Consul Maré Super!

O que você passou com a Maré eu passei com a LCA11. A que eu testei não limpava as roupas e saia pulando que nem uma doida pela lavanderia! rsrsrs...

Fico feliz que esteja satisfeita com a sua LCA11!

Um abraço e muito obrigado pela visita ao blog.

Anônimo disse...

Olá, a minha sogra comprou a lca 11 e ela é muito boa, lava bem, mas apresentou um barulho quando esta lavando as roupas e não na centrifugação, como disse, será que é o mesmo problema?

Gustavo disse...

Cara to com um grande problema com uma máquina dessa,ele faz todo ciclo certinho mas quando ela chega no fim,ela começa tudo de novo o processo de lavagem;gostaria de saber si o problema esta no botão giratório,responsável pela programação do ciclo,ou si o problema está na placa eletrônica da máquina,a máquina já saiu de garantia e tenho um botão giratório em vista pra comprar,ficarei grato si você puder me ajudar.Abrs...

Anônimo disse...

não entendi vc, faz uma enorme propaganda da lavadora colormaq ll kg e depois quando te perguntam sobre ela vc só fala mal, vc deve trabalhar pra consul pra só indicar ela viu... a colormaq é otima, lava muito bem, é só vcs pesquisarem os comentarios dela na net, tem reclamações sim, mas como tb tem de muitas outras...

Fernando Ricci disse...

Não trabalho para nenhuma marca e nem fiz enorme propaganda da Colormaq. Apenas a publiquei aqui no blog extraindo informações do site do fabricante assim como publico todos os lançamentos em lavadoras e lava e seca independente da marca. Quando pediram a minha opinião sobre ela, eu dei.

Se você prestar atenção, desde o meu primeiro comentário feito neste tópico no dia 11 de Julho de 2011 as 09:54 eu já não a recomendei e continuo não recomendando pois continuo achando ela uma lavadora ineficiente e ptoblemática.

Você realmente não acompanha o blog senão teria visto que eu não indico somente lavadoras da Consul.

Anônimo disse...

o problema foi resolvido: foi apertado a correia e o barulho parou

Anônimo disse...

OI Fernando tenho a maquina essa maquina de 11 kilos e ate agora estou gostando muito dela , so queria que vc me tirasse uma duvida ate hj nao aprendi a colocar a roupa so pra centrifugar ex: to com pressa e a roupa ta molhada so quero que ela centrifugue tem como?
desde já te agradeço.

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Quando quiser somente centrifugar as roupas, gire o botão de programas até o indicador ficar apontado para a bolinha onde está escrito Centrifugar, aperte o botão Liga/Desliga e a lavadora fará somente centrifugação. Caso queira pode acionar também a tecla Centrifugação Curta, diminuindo assim o tempo de centrifugação.

OBS: A lavadora pode demorar até 6 minutos para começar a girar o cesto e iniciar a centrifugação.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

ola, possuo uma lavadora electrolux 15 kg e ela tem DESTRUIDO minhas roupas, desbotando as roupas coloridas descolorindo em varias partes inutilizando-as completamente. Já as roupas brancas ficam com manchas amareladas que nao saem por nada. Já trocamos o sabao em pó por sabao liquido dissolvido em agua, e sempre utilizamos tanto sabao qto amaciante de otima qualidade. Vc sabe o q pode ter na maquina, que possa causar isso? Nao tenho condicao de lavar roupa no tanque... Compramos uma maquina grande , cara e estamos perdendo nossa roupas, ja desbotamos todas as toalhas, tapetes , lencois da casa. O que fazer? Sabe o q pode ser?
Desde já , muito obrigada por sua atencao!
Bianca e Leo

Suraia disse...

Boa Noite Fernando. Tentei publicar minha pergunta no seu blog sobre tanquinhos, mas não deu certo. Espero que não se importe de perguntar aqui mesmo.
Gostaria de saber qual tanquinho você recomendaria levando em consideração a eficiência na limpeza de roupas muito sujas, por exemplo com lama e tmb para tapetes.
Andei pesquisando avaliações sobre o do Colormaq 10Kg LCM Semi-Automática, mas vi comentários que a agua vaza mesmo quando está na opção FECHADO.
Desde já agradeço e parabenizo pelo blog, já que proporcionou-me decidir na compra de uma LBT 12 que apesar de estar usando a poucos dias estou satisfeita com a lavadora.
Só me decepcionei com a empresa Carrefour que depois de 2 meses aguardando, apenas informou-me que não havia o produto em estoque. Tamanha falta de respeito ao consumidor, mas deixa prá lá!

Anônimo disse...

Minha lavadora automatica colormaq 11kg pisca a luz turbo lavagem na hora de encher nos niveis médio e alto, ja mandei ela 3 vezes p assistencia em 6 meses.O tecnico da colormaq disse que o problema é na agua da minha torneira que é fraca, dai quando força o motor éla faz isso. O que vc acha é agua fraca ou a maquina que esta com problema. Ja não aguento mais ficar cuidando dela, pois tenho que ficar apertando o botão p ela continuar lavando.

Rosana

Fernando Ricci disse...

Olá Bianca e Leo, tudo bem?

Qual é o modelo da sua lavadora? Esses problemas ocorrem desde a primeira lavagem?

Eu já testei diversos modelos 15kg da Electrolux inclusive usei a LTR15 por mais de 2 anos e não tive esse tipo de problema com ela nem com nenhum outro modelo.

Uma das hipóteses é o nível de água que pode estar sendo insuficiente para a quantidade de roupas que está sendo lavada.

O que eu recomendo é utilizar somente sabão líquido, selecionar um nível de água que deixe espaço para as roupas se movimentarem durante a agitação e selecionar programas de lavagem com menor duração para roupas coloridas e escuras.

Espero tê-los ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Suraia, tudo bem?

Fico feliz em saber que comprou a LBT12 e que está gostando da lavadora!

Sobre o tanquinho, um modelo que eu gosto muito e é excelente é o Lavamatic 10kg da Suggar. Ele também tem o sistema de drenagem para abrir e fechar no painel.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Rosana, tudo bem?

O problema está na pressão da água mesmo. Algumas lavadoras tem um tempo limite para encher de água e atingir o nível selecionado e caso esse tempo seja excedido ela para de encher e normalmente pisca algum led no painel.

Isso não força o motor, uma vez que nessa etapa ele está desligado.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Muito obrigada por tirar minha duvida.
Seu bolg é nota dez....

Rosana

Anônimo disse...

Obrigada pela atencao! O tecnico esteve aqui em casa e disse que as manchas podem ter sido causadas por amaciante, acho estranho pois sempre usei em outras maquinas e nunca aconteceu isso. Em relacao ao sabao liquido já tenho usado ha um bom tempo,diluìdo como o amaciante. Tb coloco roupas coloridas no programa de lavagem de 25 minutos e sempre lavo no nivel alto de agua... Enfim... complicado, nao eh? Frustrante tb, a solucao que tenho adotado eh lavar as pecas coloridas que mais gosto e que sao mais leves, na mao no tanque...
Muito obrigada! Abcs
Bianca e Leo

claudio disse...

minha maquina colormaq pula ate sem roupa o que eu faço ( claudio)

JAQUELINE NASCIMENTO disse...

MINHA MÃE TA PREOCUPADA COM A FORMA QUE USO A MAQUINNA A COLORMAQ DE11K,POR QUE PROGRAMO ASSIM:
ACIONO NIVEL DE AGUA DESEJADA>>NORMAL>>LIGO>>ENXAGUE ECONOMICO>>CENTRIFUGAÇAO CURTA
MINHA MAE ACREDITA QUE PRIMEIRO LIGA PRA DPOIS ACIONAR O PROGRAMA DESEJADO.

Anônimo disse...

Oi Fernando, vejo vc falando muito mal da Lavadora Colormaq 11Kg, tenho uma ja faz 1,5 anos e nada de ruim aconteceu com ela, pois ela lava muito bem e bem robusta, pois ate tenis lavo nela.
Para mim ela e muito eficiente, estou contente com ela.A tambem tenho 2 vizinhas que compraram e estão satisfeitas com ela.

Grato,

Marilene cardoso

Fernando Ricci disse...

Olá Marilene, tudo bem?

Fico feliz em saber que você e suas vizinhas estão satisfeitas com a lavadora Colormaq 11kg e não tiveram problemas com ela.

Eu realmente não gosto do funcionamento e eficiência dessa lavadora e por esses e outros motivos eu não a recomendo aqui no blog.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Jaqueline, tudo bem?

A forma correta de programar a lavadora Colormaq 11kg é a que você faz.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Ola será que estes problemas não são das lavadouras de lançamento e eles melhoraram com o passar do tempo, pois tenho uma que comprei a 3 meses e ela esta perfeita, e linda minha maquina.

Um abraço.

Anônimo disse...

Olá, tenho uma colormaq 11 kilos e não recomendo pra ninguem...
faz 1 ano e 4 meses que tenho ela e ela ta fazendo um barulho horrivel, como se tivesse enroscando em baixo e quando começa a centrifugar, sai pulando pela lavanderia toda.
ela é uma lavadora barata, comparando com as outras, mais não vale a pena.
e o engraçado é que todo mundo que eu vi no reclame aqui reclamando dela o defeito só deu depois de 1 ano de uso, ou seja, quando perde a garantia.
Não recomendo à ninguem!

Anônimo disse...

Olá sou o André gostaria de saber quantas peças de roupas posso colocar na minha lavadora colormaq 11kg?

Fernando Ricci disse...

Olá André, tudo bem?

É impossível te dizer com precisão quantas peças de roupas podemos colocar em uma lavadora. Camisetas, por exemplo, existe desde o tamanho PP ao EXG (e assim vai) além da variedade de gramaturas dos tecidos.

Você pode colocar uma quantidade de roupas que sobre espaço para elas se movimentarem durante a lavagem.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Boa noite, gostaria de tirar uma duvida, programo a maquina normalmente (LCA 11Kg), mas quando ela termina o processo de lavagem completa, eu tenho que ir e apertar o botão de Liga/Desliga pra desligar a maquina manualmente? Isso esta correto? A maquina esta com defeito ou ela não é automática total? O que voce me diz, Aguardo e muito obrigado !!! Tiago

Mylla e Xjunior disse...

oi Fernando eu quero compra uma lavadora de 11kg mais nao sei o que compra quero uma que limpe bem que pegue fiapos e nao demore pra fazer os processo de lavagem, eu peguei uma ge inteligente mais cancelei demora o dia todo a centrifugação e estranha faz 10 vezes nunca vi isso,mais gostei do tamanho e do cesto de inox qual vc me recomenda que seja de 11kg e tenha cesto de inox e que limpe bem
obrigado espero resposta

Mylla e Xjunior disse...

oi Fernando eu quero compra uma lavadora de 11kg mais nao sei o que compra quero uma que limpe bem que pegue fiapos e nao demore pra fazer os processo de lavagem, eu peguei uma ge inteligente mais cancelei demora o dia todo a centrifugação e estranha faz 10 vezes nunca vi isso,mais gostei do tamanho e do cesto de inox qual vc me recomenda que seja de 11kg e tenha cesto de inox e que limpe bem
obrigado espero resposta

Anônimo disse...

Ola boa nohite tudo bem Fernando...
Seguinte tenho uma maquina Colormaq 11kg ela esta funcionando normalmente, de uns dias para cá ao ligar o botão de ligar a luz (led) fica somente piscando a não faz mais nada. Gostaria de saber o que pode ser ?
Aguardo retorno, obrigado.
saulomarcos@gmail.com

Maria Aparecida disse...

Comprei uma lavadora de 11Kg em 21/05/2012 que ainda nem terminei de pagar.
Ocorre que já está dando problema, pois enrola a roupa no tubo e ainda faz um barulho medonho.
Quando ligo no 08007708517, o primeiro passo é me darem uma relação de assistencias que pasmem, nenhuma atende a minha cidade e ainda, que eu é que tenho que solicitar a Colormaq.
Imagina, chateada como estou ainda tenho que resolver problemas internos, como, quando falei com Talita da Colormaq. Disse-me que eu é que tenho que solicitar que o tecnico envie um e-mail. Já o tecnico exige que eu solicite a Colormaq o tal do e-mail, sobre KM.
Por ultimo achei um tecnico na cidade de Candeias - Bahia, chama-se Railson, Tel: 36017165, que precisa de autorização de Km, mas pelo menos vem na minha cidade verificar minha maquina.
Em um caso como este, a Colormaq deveria trocar o produto, não por direito, mas porque está sendo muito feio o que fazem comigo a consumidora.
Não entendo muito de marca, mas comprei esta, porque era de 11 Kg e porque a minha eletrolux anterior enferrujou toda. Mas sempre tive Brastemp e jamais tive problemas. Pensando em encontrar marcas diferentes e até divulgar foi que mudei logo para Colormaq e deixei o de sempre Brastemp de lado.
Penso em ir ao procon, colocar em sites de reclamações, e até jogar ladeira abaixo a maquina. Por isso escrevo este antes de tomar outra decisão já que ainda nem terminei de pagar a maquina.
Tenho urgencia, e aguardo o mais rapido possivel uma solução.
Não quero mais ligar para tecnico nenhum, já que já fiz esta tarefa sem solução.
Maria Aparecida
13/12/2012 - Já reclamei a uma semana e nada, ainda sem lavar roupas.
19 de dezembro de 2012, continuo com a maquina quebrada, tendo apenas o carnê de pagamento em dia.
03 de janeiro de 2013, nada foi resolvido. Ainda sem lavar roupas. Claro, o pagamento está em dia.

Unknown disse...

estamos em 19 de janeiro de 2013 e ainda sem poder lavar roupa, isso significa que há 01 mes e 13 dias estou com a maquina quebrada.

Maria Aparecida disse...

Hoje dia 23 de janeiro de 2013 o técnico da colormaq chegou com as instruções da empresa quanto ao defeito e sabe o que aconteceu?
A maquina continua enrolando a roupa no tubo.
Tenho certeza absoluta que o correto seria a troca por outra maquina ou o meu dinheiro de volta.
Um absurdo ficar quase dois meses com a maquina de 11 kg nova quebrada e ainda pagando.
Por fim estou com um grande problema, tenho uma maquina que enrola a roupa no tubo e que o Pós venda me telefona com muita ignorância solicitando que eu resolva a devolução dos últimos pagamentos com a loja que comprei a maquina de lavar.
Em vez de solucionar o caso, querem empurrar o problema para que a loja que comprei resolva.
Vou continuar com a maquina quebrada, enrolando a roupa no tubo, porque a colormaq não resolve nada quando o consumidor reclama que a maquina tem defeito.
Em vez de usar esse tempo para reparar os danos causados, gastam com ligação telefônica para a Bahia, deixando o consumidor enfurecido, pois quem está com a maquina quebrada sou eu e continuo pagando. Sabe porque continuarei pagando? Porque sou adepta de uma boa conciliação e tenho excelente nome na praça.
Não aceito mais ligações telefônicas, somente por e-mail.
E enquanto houver prestações para pagar, vou reclamar e aguardar que a colormaq se posicione.

Maria Aparecida disse...

Venho, indicar e agradecer a utilidade deste Blog por facilitar o meu contato com a colormaq e ainda informar a todos que tudo foi resolvido com a empresa.
Simões Filho – BA, 29 de janeiro de 2013
Maria Aparecida.

Su disse...

Boa noite, pode me ajudar?
odiei a lavadora colormaq 11Kg, comprei e nao sei o que fazer com ela AGORA, pois nao tenho coragem de vender para outra pessoa essa porcaria, enrola toda roupa no batedor, não limpa nada é uma porcARIA, e por mais que nivele e nao centrifuga direito, tenho q ficar vigiando e desligar pq parece q vai estourar. o que faço?? Por favor!

Unknown disse...

olá Fernando, sou isabela meu marido comprou uma maquina continental evolution 10 kg tem 9 meses já deu problema neste última visita do técnico, ele disse que o modelo dela tem uns desenho dela mesma tipo aba dentro de que com tempo vam saindo,hoje estava lavando começou a estala, o que devo fazer posso troca já que está na garantia qual seria o modelo melhor,um forte abraço desde´já obrigado

Unknown disse...

A MINHA MAQUINA DIRETO;TA ENTRANDO MEIA I ELA TA PARANDO DE FUNCIONA;OQUE FAZER;

marciele disse...

olha to em um dilema.tenho uma brastemp ative com agua quente que parou de centrifugar e lavar,mas lava muito pouco,estava pensando em comprar uma consul maré 10kg mas nao encontro 220v ai pensei em comprar a de 7,5 kg mas me mostraram a consul de 10kg modelo novo não sei se presta,agora estou em uma indecisão.Até pq preciso para roupas bastante sujas.
abraço

Fernando Ricci disse...

Olá Marciele, tudo bem?

Pode comprar tranquila as lavadoras Consul Facilite 10kg (CWC10) ou 11kg (CWG11 ou CWK11) porque elas são muito eficientes e tem excelentes programas de lavagem, inclusive para roupas muito sujas.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

marciele disse...

obrigada!E ja aproveitando não sei se vc sabe,tenho a brastemp ative do meu jeito,ela na centrifugação parecia que ia "explodir" depois ela simplesmente parou de bater e centrifugar,o painel liga enche a máquina e nada.Levei para arrumar e disseram um monte de coisas e o valor super alto.se vc puder me ajudar sobte isso fico agradecida.

Rodrigo disse...

Olá Fernando. Primeiramente gostaria de lhe dar os parabéns pelo blog e suas dicas sobre as máquinas de lavar.
Minha situação é a seguinte: moro em sítio há mais de 10 anos, e meu problema com eletrodomésticos é com a durabilidade dos mesmos. Já tive 3 fogões (e agora tenho um industrial - problemas acabaram!), umas 3 ou 4 geladeiras (as velhas que aguentam mais!), uns 3 micro-ondas, e estou no fim da linha com a 3ª máquina de lavar. Estou atrás de uma máquina de lavar robusta, que realmente aguente o tranco, entre 10kg e 15kg. Usamos a máquina praticamente todos os dias, para uma família de 5 pessoas, sendo 2 crianças em fase escolar. Nossa atual máquina vai pro lixo, depois de uns 4 anos de funcionamento. Os pés já estão todos enferrujados, a tampa quebrada, a cuba rachando, não está mais centrifugando direito, barulhenta, temos que colocar água direto dentro, etc... Quais as máquinas entre 10 e 15kg que realmente não dão problemas? As mais "toscas", com menos coisas pra quebrar, e que possam ser usadas diariamente? Se secar também, ótimo, mas não é uma prioridade.
Abraços e muito obrigado!

Fernando Ricci disse...

Olá Marciele, tudo bem?

Sobre a sua Meu Jeito, eu precisaria analisar a lavadora pessoalmente para dar um laudo. Pelos seus relatos é necessário trocar a transmissão.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços.

Fernando Ricci disse...

Olá Rodrigo, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e muito obrigado pelas palavras!

Não existe uma lavadora que eu possa te indicar e garantir que ela não apresentará problemas.

Qualquer lavadora atual que seja utilizada diariamente, quando ela tiver uns 4 anos de funcionamento começará a apresentar problemas.

Os modelos mais simples são:
- Electrolux Turbo Capacidade 12kg (LT12F)
- Electrolux Turbo Capacidade 15kg (LT15F)
- Consul Facilite 11kg (CWG11)

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá Fernando sou Eliana
Comprei a máquina Colomarq 11Kg e tive problema com o rolamento um técnico q consultei em minha cidade disse q o conserto ficava em torno de R$ 800,oo, Liguei no Sac e me passaram telefones da assistência e nenhuma atende minha regiao a garantia venceu por azar faz apenas 10 dias to pensando em fazer uma reclamação no reclame aqui pois tem apenas 1 ano de uso o maquina ruimand

Pedro disse...

Oi, Fernando. Achei seu blog e pensei em pedir uma ajuda. A entrada de água na minha máquina (eletrônica) ficou bem fraca de uma semana para cá. Coisas de encanamento. Como não vou mexer no encanamento agora, minha dúvida é se essa entrada fraca e pouca de água é prejudicial para a máquina. Até agora, ela não apitou, nem nada. Só demora um pouco mais a encher. Mas algumas pessoas dizem que essa entrada fraca de água é prejudicial etc. Abraço e grato pela ajuda, Pedro.

Anônimo disse...

poxa! podia ter visto esse blg antes, comprei uma Lavadora de Roupas Colormaq 11 kg LCA, depis de 3 meses ficou pior, quando centrifuga faz barulho parece q o cesto ta solto! onde moro ñ tem autorizada perto! sera q ta solto o cesto ? como vou saber?

Anônimo disse...

Ola,Fernando tambem nao tive sorte com minha colormaq depois de 11meses de uso ela começou a parar de centrifugar e enchaguar e tambem nao soltava agua na hora que eu colocava para enchagua ela tambem nao enchia olha uma verdadeira porcaria muito triste e arrependida
Estou pensando em trocar qual vc me indicaria

Anônimo disse...

Ola fernando, quero comprar uma Lavadora de 11Kg da Colormaq, posso confiar nesta maquina, ela lava bem.

Anônimo disse...

Olá!

Adorei o seu blogger uma pena que não vir antes de comprar a minha nova maquina de lavar.
eu tenho uma consul CWC22B de 05 kg há 11 anos claro que apresentou problema mais já tinha quase 06 anos de uso pagamos só a 1° vez pra concertar depois as outras vezes meu marido que concerta quando ela apresenta problema ele já sabe qual é só compra a placa
do painel faz a troca e problema resolvido mais isso acontece a cada 03 ou 04 anos reformei a minha lavanderia e resolvi comprar uma nova lavadora então optei pela a consul CWG 11 KG fiz uma boa escolha? em setembro faz 01 ano de comprada mais até o momento não usei encontra-se embalada e lacrada pois resolvi tbm reformar a minha cozinha e finalmente a casa toda rsrsrs pra não ficar pegando poeira e até msm arranhando resolvi deixar embalada até a conclusão da obra.
com a experiência que tenho com a consul em lavadora achei melhor continuar com a msm marca.

Luzia disse...

Olá, parabéns pelo blog, maravilhoso
Aproveito para perguntar, quero comprar uma máquina de 15 KG o que você me indica, já sei que colormaq nem penasar.
Obrigada

GCM BORGES disse...

Boa tarde! tenho uma Colormaq 11k a quase dois anos e nunca me deu problema, até agora. O problema começou a poucos dias,acontece quando vai centrifugar,o cesto começa a bater na lateral da maquina, parece que vai quebrar tudo ou sair pulando.O que pode ser? Me de uma luz irmão!. Esta bem nivelada a roupa é bem distribuída e mesmo assim acontece.

Luzis disse...

OLá, Sou Luzia, de Araçatuba(terrada Colovisão, hein) estou com problemas na minha máquina Colormaq 11kg, que está com um barulho de locomotiva na hora da centrifugação, além de mudar de lugar,fica andando na lavanderia.Comprei há 3 anos.Liguei para o técnico que agendou uma visita, mas depois de tudo q eu li, acho q os problemas q a minha tem, muitas outras estão tendo ou tiveram,não será então, defeito de fabricação? Onde será que está o problema?Pelas estimativas o conserto é caro?Você tem ideia de onde é o problema/ Obrigada, abraços!

Anônimo disse...

Olá boa noite,comprei essa maquina,e já estou preocupada,coloquei um edredon de casal e um de solteiro,coloquei nivel de água alto,e iniciei o processo...
Mas acontece que começa cair água ,e depois de alguns minutos caindo pouquissima agua,ela para de soltar agua e nao continua o processo...
O que será isso?
Será que ela está com defeito?
Alguém por favor pode me ajudar.

Unknown disse...

Boa tarde a todos!

Estou com uma duvida ou problema...

Comprei uma maquina Colormaq 11kg (LCA11), porém no processo dela, andei percebendo que ela não esta Centrifugando no final, faz todo o processo de lavagem, enxague e não Centrifuga.
Programei ela para lavar roupar Suja e no final não centrifugou.

Espero uma ajuda.

Phelberg disse...

sou técnico, e sobre a colormaq tenho a informar que realmente a um erro de fabricação referente a ela bater nas laterais, estou com uma cliente com esse problema e já fiz toda revisão necessária para ela chegar no nivelamento e por ultimo agora estarei mexendo no mecanismo dela, só Deus sabe se vou resolver,não indico a ninguém e outra, não tem peça de reposição, se der problema de peça, só pedindo da fabrica e correndo o risco de não conseguir

lailiane santos disse...

olá, tenho uma lavadora colormaq 11kg e durante a lavagem e antes de encher de água ela para e a luz do botão turbo lavagem fica piscando,daí tenho que desliga-la e liga-la novamente pra poder continuar lavando e isso acontece várias vezes no mesmo ciclo de lavagem,ela tem 9 meses de uso.Qual o problema dela? Por favor me ajude!! Muito grata!!

Unknown disse...

Eu comprei a Colomarq 11kg ha 6 meses e uso 2x por semana, por enquento n tive problemas. So um barulho q as vezs faz na hora da centrifugaçao e tem camisas q saem um pouco sujas, ai tenho q lava-las a mao

Anônimo disse...

Graças à Deus ...
Tenho uma colormaq 11 kg a mais de 2 anos e nunca teve problemas uffa.

Lavo de tudo nela , roupas pesadas , tenis e tapetes e sempre com bom desempenho . Logico que com sabão em pó O M O [é claro . pois com outros produtos já testei e não limpam nada . percebi que o problema não era a maquina e sim o sabão; Agora minha sogra tem uma brastemp e já foi pra assistenci 2 x :( e não limpa nada não por conta do sabão e sim por causa que ela é muito devagar mesmo.

mariana disse...

Bom dia,sou Mariana,tenho uma lavadoura de 11k da colormak,ela parou de escoar a água e agora também naõ centrifuga. o que pode ser?
Grata pela atenção.

Anônimo disse...

Tenho uma maquina colomarq 11k mas ela faz todo processo de lavagem mas na hora de centrifugar o led de (Não centrifugar) so fica piscando e não centrifuga o q eu faço?
Sirleneprof@live.com
Me ajude por favor!

Camila Rosalino disse...

Oi, meu pai trabalha com lavadoras de roupas e tem uma dessa para consertar, ela quando vai centrifugar pula demais, ela disse que nunca viu algo assim, ele trocou toda mecânica dela já. Agradeço desde já

Anônimo disse...

A lavadora colormaq 11 kg tem uma paixão por assitência técnica , ela sai pulando como doida a minha eu chamo de A LOUCA . Quem tem e nao deu problema agradeça a DEUS pq vc com certeza é uma pessoa de extrema sorte
deveriam retirar esse lixo do mercado.

Anônimo disse...

eu também tenho e ñ sei o q faço com ela, ela pula bate pra todo lado!!

Anônimo disse...

Não comprem nada dessa marca medonha. Adquiri, infelizmente, uma máquina de 10k desse marca que veio com defeito e nunca foi resolvido. Marca lixo!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Minha mãe tem uma LCA 11kg Colormaq já faz 2 anos e nunca deu um problema!!! Em setembro comprei uma e até agora ela está perfeita! Tirando alguns problemas normais de acontecer com qualquer produto, acho que vale mais o jeito que as pessoas usam as maquinas... e nao da qualidade da lavadora!!! Recomendo!

Anônimo disse...

Boa tarde Fernando! por acaso vc tem o esquema eletrico dessa lavadora?

grato!

Marcos.

Débora Paula disse...

Ameiiiii,gostaria de saber se vc me indica essa colomar,pois vou casar minhas roupas de cama serão queem ,eu não sei se aguenta amei esses botões dela ,pois que aquele painel digital estraga rápido.Então colomarc vale a pena ou você me indica outra?

Fernando Ricci disse...

Olá Marcos, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

Não tenho o esquema elétrico da lavadora Colormaq 11 kg. Ficarei devendo.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Débora, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Caso você tenha intenção de lavar edredons queen size, precisará de uma lavadora 14 kg ou superior. Neste caso te recomendo a lavadora Electrolux Turbo Capacidade 15 kg (LT15F) ou a Electrolux Turbo Capacidade Premium 15 kg (LTP15).

Caso você não tenha intenção de lavar edredons ou tenha possibilidade de mandá-los para a lavanderia, lavando em casa apenas lençóis e colchas, então a Colormaq 11 kg atende suas necessidades com tranquilidade.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Eu comprei uma, ñ gostei muito, pois com 3 meses deu problema, levei para consertar era uma blusinha do meu filho q entro lá dentro nem sei como passou pela fenda minuscula, e a blusa nem era tão pequena assim
outra coisa que ta me deixando muito zangada, depois que ela torce a roupa a tampa trava e ñ abre nem depois de 2 m, abria antes agora trava depois que torce. Resumo ñ to podendo torcer a roupa, ñ posso chamar um tecnico agora pois ñ tenho dinheiro para pagar! a outra vez que ele veio tirar a roupinha q a maquina engoliu me cobrou 100,00, Ñ ESTOU SATISFEITA é muito bonita mas meu tanquinho lava bem melhor, comprei para torce a roupa e me lasquei!

Anônimo disse...

Eu comprei uma, ñ gostei muito, pois com 3 meses deu problema, levei para consertar era uma blusinha do meu filho q entro lá dentro nem sei como passou pela fenda minuscula, e a blusa nem era tão pequena assim
outra coisa que ta me deixando muito zangada, depois que ela torce a roupa a tampa trava e ñ abre nem depois de 2 m, abria antes agora trava depois que torce. Resumo ñ to podendo torcer a roupa, ñ posso chamar um tecnico agora pois ñ tenho dinheiro para pagar! a outra vez que ele veio tirar a roupinha q a maquina engoliu me cobrou 100,00, Ñ ESTOU SATISFEITA é muito bonita mas meu tanquinho lava bem melhor, comprei para torce a roupa e me lasquei!

Anônimo disse...

Olá Fernando, tudo bem?
Eu me chamo Rose e primeiramente quero te parabenizar pelo blog. Ele me ajudou muito quando estava na dúvida qual lavadora comprar, não entedia nada e optei pela Consul Facilite 11kg e estou super satisfeita. Mas me perdoe se estou perguntando no lugar errado, mas minha dúvida hoje é sobre tanquinho. Eu comprei duas colormaq 10kg (LCM10) e o botão para drenar é muito duro em ambas, e estou muito preocupada de descê-lo com força e quebrá-lo. Parece uma dúvida boba, mas não sei o que fazer, você sabe se ele é duro mesmo ou tu achas que ambas vieram com defeito? E você poderia me ensinar o passo a passo do uso dela? Desde já agradeço!

Unknown disse...

Olá Fernando!
Sou técnico de lavodoras a 1 ano, e me deparei com um problema nesta lavadora que não conseguí solucionar, talvez vc com mais estrada tenha uma dica para o tal defeito. Pois bem, o problema e trepidação no início da centrifugação, já troquei molas, varas de suspenção e até experimentei o cesto de outra colormaq, pensando que poderia ser falta ou excesso de água no anel hidrodinâmico, mas nada resolveu, vc tem mais alguma possível causa que possa ser? grato!

Unknown disse...

ola, minha mãe tem uma colomarq de 11kg,mas a placa dela queimou estou querendo saber o preço dessa placa e se tem algum site que eu possa compra-la com segurança, pois em minha cidade não tem... obrigada

Unknown disse...

Olá!
Comprei uma Colormaq 11kg. Quando ela termina a parte de lavagem inicial que vai para a etapa de enxague a luz de NAO CENTRIFUGAR começa a piscar e não continua o processo. O que pode ser feito??

Anônimo disse...

bom dia fernando eu comprei uma colormac dia 28 dezembro 2014 em março ela deu um defeito onde aperta pra ligar nao ligava açionei a garantia conçertou tres dias depois pus a roupa pra lavar botei no maximo á agua e nao ençheu nem no meio e ficou fazendo zuado zuuuuuuuuuuuuu o que que eu faço açiono a justiça ou espero o tecnico, porque eu tenho trauma com maquina de lavar tenho uma em casa quebrada depois da garantia á tau da GE DEU DEFEITO O CONÇERTO FOI 480.00 REAIS NAO FIZ O SERVIÇO. E OPTEI PARA COMPRAR A COLORMAC

Anônimo disse...

oi.. o meu problema é que minha lavadora para o processo e fica piscando a luz do turbo de lavagem.
e qd percebo tenho q desligar e reiniciar,ai faz certinho...
com isso perco mt tempo.

Anônimo disse...

Tentei encontrar o esquema elétrico da lavadora colormaq 11kg, na internet, perda de tempo. Não achei nada. só tem manual de instrução, isso aí provavelmente vem junto com a lavadora. Por isso, compre brastemp ou electrolux. O resto é conversa fiada.

Anônimo disse...

Fernando minha máquina colormarq faz todo processo só que na hora de descer o amaciante não desce. O que será ?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Comprei uma colormak mes maio 2014 qd vi este blog fiquei louca e atw tentei cancelar a compra, mas n foi possivel. Enfin ela chegou funciona muito bem , lava sem problemas nao faz tanto barulho e nao é preciso amarra-la p nao pulae como dito em um comentario acima

Unknown disse...

Também comprei uma.Gostaria de saber se ela vai para a opção centrifugar automaticamente, ou se eu tenho q girar o botão?

Rosi disse...

Olá
sou a Rosineide, comprei uma colomarq 11 kg e ontem já na primeira vez que fui usar já vazou toda água por baixo, no chão e a roupa dentro não molhou nem um pouco. O que pode ser? Me ajude por favor!

Luis disse...

Não algum modo de tirar o molho da lavagem dela ? tem roupas que quero que só bata ! sem o molho .

Anônimo disse...

Ola tenho uma colomarq 11 kg lavei as roupas e escolhi a opção de não centrífugar, mas a água não sai pra fora, como tirar a água do cesto?

Fernando Ricci disse...

Olá Rosineide, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

Sua lavadora pode ter vindo com alguma mangueira desconectada ou rachada. Infelizmente isso pode acontecer durante o transporte da lavadora.

Acione a assistência técnica autorizada para verificação da lavadora.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Luis, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

Infelizmente isso não é possível. Todos os programas de lavagem da lavadora Colormaq LCA11 fazem molho.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

A função Não Centrifugar na lavadora Colormaq LCA11 faz com que as roupas fiquem de molho na água do enxágue. Para esvaziar a lavadora será necessário desativar essa função.

Quando não quiser que a lavadora centrifugue as roupas, basta desligá-la assim que ela terminar de soltar a água do enxágue.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

oi sou a Gabriela e comprei essa maq faz apenas 2 meses e ela já está me apresentando problemas,pois ela ao encher tem vazado mta água pela borrachinha além de que quando está no processo de lavagem passando pelo enxague duplo ela para e fica piscando o turbo lavagem,ai eu tenho que adiantar a lavagem um pouquinho e desligar e ligar novamente pra ela funcionar mais um pouco e depois parar novamente no proximo enxague,vc tem alguma ideia do que possa ser isso,pois já venho tentando falar com a assistência tecnica e por vezes não consigo atendimento.

Anônimo disse...

o cesto da lavadora colormaq 11Kg baixa mesmo quando está cheia e movimentando pra ensaboar a roupa?

Unknown disse...

minha maquina de lavar colormaq 11kg esta muito lenta quando eu coloco ela para centrifugar e la começa rapido depois diminui a velocidade e fica quase parando e não acaba de centrifugar, e o agitador tambem esta lento o que pode ser?

Unknown disse...

Minha lavadora funciona bem mas está com problema não está despejando o amaciante o que devo fazer?

Anônimo disse...

OI FERNANDO ,

MEU NOME É CLAUDIANE, MIMHA LAVADORA É A COLOMARQ 11KG, MEU PROBLEMA É QUE POR MAIS QUE EU NIVELE ELA, O CESTO FICA BATENDO MUITO, O QUE EU FAÇO?
POR FAVOR ME RESPONDA TAMBEM PELO E- MAIL: nanyalvesp@hotmail.com
BJS

Anônimo disse...

gente comprei essa maquina ontem, nem chegou ainda, mas pelos comentários já estou traumatizada!

jesi disse...

Tô morrendo de medo da minha colormaq dar problema : x

Anônimo disse...

Comprei a minha colormaq de 11kg e quando coloquei no nível alto encheu e derramou água e alagou o chão e ela é muito lenta, o que pode ser?
Agradeço se vc me responder.

Anônimo disse...

Oi minha Maquina e desta e eu to ligando ela para lavar as roupas e la puxa agua mais na mesma hora joga a agua fora então ela n~]ao ta enchendo Pq ? O que devo fazer?

Anônimo disse...

Amigo, minha colormaq 11kg está com vazamento então levei a uma oficina e o diagnostico é que o tanque quebrou proximo ao retentor, estou a procura de um tanque mas não encontro, vc pode me ajudar.

Anônimo disse...

Olá, nossa máquina colormaq lca 11kg executa todos os comandos, porém não muda a chave seletora. Qualquer posição que coloque a chave ela executa, porém quando chega a hora de mudar a posição da chave ela emperra e não muda. gostaria de saber se isso é problema na chave ou a placa que não envia o comando? agradeço.

Anônimo disse...

ola sou regiane eu tenho uma colormaq 11 kg ela as vezes quando a ligo fica batendo e demora encher o que pode ser

Anônimo disse...

Boa noite a minha maquina colormaq l11a k a dois anos de uso começou a desconfigurar a lavagem e por ultimo agora ela finalizou a lavagem do edredon e ficou o tempo todo jorrando agua para fora até mesmo deligada ela faz esse processo.
Será o problema na placa eletronica?
Se for dar pra reconfigurar?
Uma nova placa eletronica é um bom negócio?
Att. Carlos R.Rogge.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Tenho uma indiquei a minha sogra para comprar uma também e hoje depois de um ano pisão te dar um conselho a respeito da minha e da minha sogra. Não compre essa

Anônimo disse...

MANOEL, TENHO UMA COLORMAQ 11KG E ELA ESTÁ JORRANDO ÁGUA FORA O TEMPO TODO. QUAL É O POBLEMA?

Unknown disse...

Ola ..tenho uma colormaq 11kg de um cliente.quando liga na tomada ela aciona a eletrobomba ..troquei a placa deu certo funcionou bem mas chegou na hr do molho comecou tudo de novo mesmo defeito. O que sera q ta queimando a placa .tirei todo o xicote fis teste de continuidade tudo em ordem nao tem curto ...

Unknown disse...

Ola ..tenho uma colormaq 11kg de um cliente.quando liga na tomada ela aciona a eletrobomba ..troquei a placa deu certo funcionou bem mas chegou na hr do molho comecou tudo de novo mesmo defeito. O que sera q ta queimando a placa .tirei todo o xicote fis teste de continuidade tudo em ordem nao tem curto ...

Unknown disse...

Ola ..tenho uma colormaq 11kg de um cliente.quando liga na tomada ela aciona a eletrobomba ..troquei a placa deu certo funcionou bem mas chegou na hr do molho comecou tudo de novo mesmo defeito. O que sera q ta queimando a placa .tirei todo o xicote fis teste de continuidade tudo em ordem nao tem curto ...

Unknown disse...

BOM DIA COMPREI UMA MAQUINA COLOMAQ DE 11KG UMA PORCARIA QUANDO VAI CENTRIFUGAR TIVE QUE COMPRA UMA CABO DE AÇO PRA AMARRAR ELA PRA NAO SAI CORRENDO ALEM DE FAZER MUITO BARULHO UM LIXO VC LIGA NO 0800 NAO DAR NADA

Unknown disse...

Colega poderia me disser, por minha maquina coloria de 11 kilos paro de lavar só fais exague.?

Unknown disse...

Colega poderia me disser, por minha maquina coloria de 11 kilos paro de lavar só fais exague.?

Unknown disse...

ola tudo bem sou a Aline
comprei a colormaq poko tempo
a primeira vez que tenho uma maquina que faz tudo
me tira uma duvida.
tenho que deixar a torneira ligada enquanto a maquina funciona?

Unknown disse...

Ola eu comprei esta maquina colormaq 11kg ela esta apresentando um peq problema faz todo processo de lavagem normal mas quando chega no enxague e na centrifugação ela simplesmente trava nao faz mais nada vc sabe me dizer se o problema dela seria o timer???

Marcos Fellipe disse...

Olá Fernando, muito bom suas colocações completamente imparciais em relação a marca e modelo.
Minha esposa comprou a dois meses apenas uma COLORMAQ 11 KG. Porem na nessa ultima vez, no processo de centrifugação ela parece que soltou o bojo e começou a bater nas beiradas, como se fosse destruir tudo, barulho enorme. Sei que já colocou em alguns comentários que esse é um defeito comum desse modelo e marca, porem vc sabe explicar em certo oque pode ser?
Compensa eu procurar a garantia para fazer o conserto, ou melhor desistir da garantia pela burocracia e procurar um técnico, ele conseguirá resolver esse problema?

Obrigado

Kleverso disse...

ola
Tenho um Colormaq LCA11 há mais de dois anos e uso diariamente, sempre funcionou bem. Essa semana a eletro bomba começou a fazer barulho, como se tivesse algo preso dentro dela. Disse pra minha esposa que no final de semana eu olharia, pra ver se tinha algo enroscado. Agora eu acho que queimou a placa, pois ela não bate e nem centrifuga.
Apenas enche de agua e drena normal.
Fiz o auto teste e aparentemente a placa parece estar boa, mas a lavadora não bate e não cetrifuga. Testei o motor e ele funciona normal, cheguei até a troca o capacitor do motor e nada.
Será se eu trocar a placa sem trocar a eletro bomba, a placa nova pode queimar?
Pode me Ajudar? Obrigado

Rovair disse...

Olá, eu sou Rovair minha aquica colomarq de 11k ta entrando em curta e queimando a placa e é a segunda vez q eu troca a placa e queria saber a onde esta o problema da maquina.

Unknown disse...

Olá tenho uma máquina colormaq 11 kg ela solta a água normal e depois na hora que ela tem que centrifugar ela desliga e apaga todo o painel o que será que poderia ser ??? obrigado !

Unknown disse...

Olá tenho uma máquina colormaq 11 kg ela solta a água normal e depois na hora que ela tem que centrifugar ela desliga e apaga todo o painel o que será que poderia ser ??? obrigado !

Ketelen disse...

Olá tenho uma máquina Colormaq 11 kg e ela ja está me dando algumas dore de ccabeça, acontece que no ciclo de lavagem normal ela não gasta nem meia hora pra fazer o processo, na hora do enxague ela libera o amaciando antes da hora, logo o amaciando vai todo embora junto com o enxague do sabão tirando o cheiro do amaciante, bater edredons de casal e outra dor de cabeça enrola todo e não faz a limpeza correta, depois que termina a centrifugação ela demora a destravar, a única coisa que rrealmente vale a pena nela e o modo turbo. Fora isso só dor de cabeça!

Unknown disse...

Gostaria de contribuir com este blog, alertando sobre esta lavadora e empresa Colomarq. Minha esposa e cunhada compraram 2 destas maquinas de 11kg no mesmo dia, em menos de um mês as duas apresentaram o mesmo defeito. Nos deu a maior dor de cabeça, pois a empresa não teve um pingo de respeito conosco, levou um ano tentando consertar e não consertaram, conclusão, tivemos que abrir processo contra a empresa e graças a Deus ganhamos, pois somente forçado pela justiça é que a empresa nos deu atenção e será obrigada a nos devolver o dinheiro desta porcaria que chamam de máquina de lavar. Vejam mais detalhes no link: http://importelivre.blogspot.com.br/2016/01/nao-compre-produtos-colomarq-nao-seja.html

Kleverso disse...

Flávio Gabriel fico feliz por ter ganho o processo e triste por não ter tido sorte com a máquina, minha esposa comprou a nossa há dois anos e meio e apresentou um único defeito, no motor e a assistência consertou em dez minutos, usamos todos os dias, as vezes mais de uma vez no dia. A única coisa que desagrada é o barulho das engrenagens quando está batendo roupa. Imagino então que tivemos sorte. E desejo a você sorte na próxima máquina.

Araujo disse...

Olá boa tarde, percebi que a minha lavadora colormaq não está travando a tampa, será por isto que não está centrifugando?

Rosana disse...

Minha colormaq de 11 kg, as vezes não quer jogar a agua, dai ergo ela um pouco e solto para dar uma panacasa dai ela joga a agua. O que pode ser?

Unknown disse...

Olá,sou a Thais.Estou c uma Colormaq da minha mãe, faz mais ou menos 1 mês. Não tenho gostado nem um pouco.E além disso no meio do processo geralmente ela para e fica piscando o turbo lavagem.P recomecar tenho q desligar e ligar novamente.Acredito q isso não seja normal.Gostaria d uma orientação, já q tô mais acostumada c tanquinhos.Desde já obg.

Kleverso disse...

Ola Thais
Procure uma assistência Colormaq, provavelmente seja problema na placa.
Tenho uma ha mais de três anos, usamos todos os dias, as vezes duas vezes no dia, e só deu problema numa peça dentro do motor, o técnico veio ao meu apto e consertou em menos de 10 minutos.

Anônimo disse...

Ótimo blog! Objetivo e esclarecedor, obrigada pela ajuda.

Anônimo disse...

ola pessoal eu comprei uma porrcaria de maquina colormaq de 11 kilos , o tecnico ja veio em minha casa falou um monte de as leras, gente não compre esta maquina não presta