Para os amantes desse eletrodoméstico que facilita muito a nossa vida. Se você gosta de máquinas de lavar roupas ou está pesquisando sobre o assunto para saber qual lavadora comprar, está no lugar certo.
Qual é a melhor lava e seca? Qual é a melhor lavadora de roupas? Qual lavadora de roupas atenderá minha necessidade? Este blog traz detalhes dos modelos atuais e também traz informações de alguns modelos já fora de linha.

Para famílias até 3 pessoas uma lavadora até 9kg de capacidade é suficiente.
Se pretende lavar edredons com tranquilidade e eficiência, considere a tabela abaixo:

- Edredom / Capacidade da lavadora*
- Solteiro / 8 kg*
- Casal / 11 kg*
- Queen ou King / 14 kg* ou superior*
- Super king: Nenhuma lavadora doméstica.


Está em dúvida sobre qual lavadora, lava e seca ou secadora atenderá melhor suas necessidades? Deixe uma mensagem ou envie e-mail para lavadorasderoupas@msn.com que terei prazer em responder e ajudar.

Siga o blog no Twitter e curta a fan page no Facebook (na barra inferior da tela) e acompanhe os lançamentos, dicas e melhores ofertas de lavadoras de roupas, lava e seca, secadoras, insumos, etc...

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Lavadora Brastemp Ative! Inox 11kg (BWL11AR)

Detalhes do produto
A Brastemp acredita que a lavanderia também pode e deve ser um lugar de muito estilo e praticidade dentro de uma casa. E por isso, desenvolveu a Lavadora Brastemp Ative! Inox 11kg.

A lavadora traz um toque especial à lavanderia: com gabinete e cesto 100% inox, tampa com vidro escurecido e painel diferenciado, o produto é moderno, prático e com um design incomparável. A BWL11AR conta também com o Botão Girou, Lavou, em que basta escolher um dos seus cinco programas com o uso do botão, que a máquina pré-programa toda a lavagem.

Características
- Seletor com indicador luminoso: com um simples giro, você escolhe o programa ideal para a lavagem de suas roupas. As luzes ao redor do seletor indicam o programa selecionado. Você pode girá-lo para os dois sentidos, o que facilita ainda mais a seleção.
- Filtro: o filtro da lavadora Brastemp é embutido no agitador, por isso ele fica imerso em água para aumentar a performance da filtragem, eliminando os fiapos indesejáveis das roupas
- Cesto inox: sem pontos de solda, o cesto interno da lavadora é produzido em inox, por isso não enferruja. É durável, higiênico e fácil de limpar.
- Tampa de vidro arredondada: com exclusivo e inovador design, seu formato facilita o abastecimento do cesto e permite maior visibilidade durante o processo de lavagem.
- Multidispenser com 3 compartimentos: distribui automaticamente o alvejante, o sabão e o amaciante, em função do programa de lavagem determinado por você. Aumenta o desempenho da lavagem e o cuidado com o tecido.
- Alças laterais: alças plásticas instaladas nas laterais da lavadora facilitam a movimentação.
- Pés multi-função: os pés antiderrapantes garantem mais firmeza para a lavadora. Além disso, você pode regulá-los para garantir o melhor nivelamento da sua máquina, evitando trepidações durante a lavagem.

Funções Extras:
- Turbo Performance: proporciona maior movimentação das roupas durante a lavagem. Indicado para roupas com sujeiras mais difíceis de serem removidas. Os programas especial e delicado, não interagem com a função turbo performance.
- Enxágue Econômico: você decide quando economizar. Flexibilidade para uma lavagem econômica. Caso esta função não esteja ativada, todas as lavagens serão realizadas com dois (2) enxágues.
- Enxágue amaciante: roupas mais macias e cheirosas de maneira automática com mais vinte (20) minutos. Selecionando o enxágue amaciante, suas roupas ficarão imersas na água do último enxágue com o amaciante (se estiver usando) por mais vinte (20) minutos e após este tempo a lavadora finaliza o processo sem precisar da sua intervenção.
- Spray limpante: a lavadora Brastemp possui um sistema de enxágue com características especiais. Antes de cada enxágue, sprays de água são liberados para ajudar na remoção de resíduos de sabão das suas roupas. Durante estes jatos, sua lavadora realiza a drenagem simultaneamente.

Diversos programas de lavagem que oferecem um tratamento diferenciado para cada tipo de roupa a ser lavada:
- Tira manchas: o programa ideal para remover as manchas de encardidos. O ciclo Tira Manchas possui uma tecnologia que combina tipo de agitação, tempo de molho e movimentação específicos para remoção das manchas do dia-a-dia. O programa dura aproximadamente 2h 25min, sem considerar o tempo de enchimento.
- Especial: para cobertores, cortinas, tapetes e mantas
- Dia a dia: para uniformes, calças e camisetas, jeans, roupas de cama, mesa e banho
- Delicado*: para lingerie, roupas de bebê, malhas e tricô, roupas de ginástica e tecidos finos
- Extra Rápido 20 minutos: tira odores e para roupas pouco sujas

Quantidade máxima de roupa a ser utilizada em cada nível de água:
- Nível extra baixo: até 1 kg de roupa seca
- Nível baixo: até 2,5 kg de roupa seca
- Nível médio: até 4,5 kg de roupa seca
- Nível alto: até 11,0 kg de roupa seca*

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
Controles: Eletromecânicos
Velocidade de centrifugação (rpm): 755
Acabamento do cesto: Aço inox
Consumo de água: 130 L
Classificação de eficiência energética: A
Cor: Inox
Consumo (kWh): 0,297 (110V) e 0,272 (220V)
Tensão/Voltagem: 110V, 220V
Garantia: 12 meses

*A capacidade nominal (11 kg) é declarada com base em uma carga de roupas específica para testes. Esta carga é composta por diferentes artigos, cujas características são especificadas pela Portaria do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior – MDIC, nº 185. Para um bom desempenho da sua Lavadora, o volume das roupas também deve ser considerado, pois existem certos tipos de artigos que, apesar de leves, são volumosos e podem ficar abaixo da capacidade nominal declarada (por exemplo: tecidos sintéticos de modo geral e artigos com enchimento de espuma).

MANUAL DE INSTRUÇÕES

Fonte: www.brastemp.com.br

OBS: PRODUTO FORA DE LINHA

75 comentários:

Elis, Aíne e Maysa disse...

Esta máquina costuma apresentar muitos problemas?
Vc recomenda ela?

Fernando Ricci disse...

Olá "Elis, Nine e Maysa", tudo bem?
Olha, a Ative! 11 na cor branca eu não recomendo não. Ela realmente é muito problemática e não tem bom desempenho quando utilizada para lavar peças volumosas ou no nivel alto de água. Agora, da versão em inox eu ainda não vi nenhuma reclamação.

Officina vip disse...

OLa fernando tenho uma loja de conserto de roupas e tamberm presto serviços de lavanderia e auma procura muito grande para lavar edredons king voce acha que essa máquinas consegue lavar.
Se não gostaria de de sua opinião de uma outra marca que suprie essa necessidade vlw um abraço.
Parabens pelo post

Officina vip disse...

E outra que esqueci se puder me dar dicas de como montar uma pequena lavanderia te agradeceria muito se não for pedir d+

Fernando Ricci disse...

Olá Officina vip, tudo bem?
A Brastemp Ative! 11kg não lava edredom king. Na verdade ela não consegue lavar direito nem edredom de casal.

Para lavar edredom king, tem que ser uma lavadora de 15kg, devido ao volume do edredom. Mas mesmo as de 15kg costumam danificar um pouco o enchimento do edredom.

Para uma lavanderia, eu não recomendo lavadoras top load, mas sim lavadoras frontais. Elas são muito econômicas em água e insumos e o cuidado com as roupas é muito maior, pois não tem um agitador de plástico em atrito com os tecidos.

Infelizmente não saberei te dar dicas precisas de como montar uma pequena lavanderia, mas na parte de lavadoras eu aconselho você comprar lava e seca da Samsung de 10,4kg (modelo WD9102) ou a lavadora Samsung Purple Pair 13kg (WF448AAP), pois além de serem muito eficientes, elas contam com lavagem a vapor e com essa você poderá lavar a seco ternos e paletós, roupas somente com odores, esterilizar bichos de pelúcia, travesseiros e almofadas, entre várias outras utilidades. E secadoras a secadora à gás Samsung Purple Pair 17kg (DV448AGP), que é eficiente e muito econômica, por ter aquecimento à gás e também tem a função Steam, que com jato de vapor remove odores das roupas e suaviza os amassados da roupa reduzindo a necessidade de passar roupas.
Tanto as lavadoras como secadora que citei lavam/secam edredom king.
Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.
Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Officina vip disse...

Ola fernando vlw mesmo pela dica agradeço sua dica quero em breve estar postando aqui um case de sucesso ja estou seguindo seu blog vlw venha seguir meu blog tambem um abraço

Leozabreu disse...

Boa tarde Fernando , gostaria de saber qual lavadora voce indicaria para lavar edredons de casa normais , uma que nao desse muitos problemas , Obrigado

Fernando Ricci disse...

Olá Leozabreu, tudo bem?
As lavadoras que lavam edredons de casal e estão apresentando poucos problemas são a Electrolux Turbo Capacidade 12kg (LTC12) e a Brastemp Ative! Meu Jeito 9kg (BWT09B). Se o edredom não for muito volumoso, a Consul Maré Super 10kg lava e ela também é uma excelente opção.
Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.
Forte abraço!!!!

Anônimo disse...

Fernando, estou pensando comprar essa maquina na versão inox para combinar com minha lavanderia. Ela é a mesma coisa que a brastemp ative 11kg branca? Ela atende todas as minhas necessidades minha tia tem uma branca e ela lava muito bem quem vê pensa que ele não vai lavar de tão delicada que é, mais no final tudo fica bem limpinho sem esforço. Gostaria de saber se é verdade esses mitos de que não pode ficar molhando o inox, não pode derramar produtos de limpeza, etc. Obrigado

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?
A Ative! 11kg inox é excelente. Ela é tem o mesmo funcionamento que a branca, com a vantagem de ser bem menor o risco dela sair pulando pela lavanderia como a maioria das brancas fazem.

Sobre o inox, É VERDADE!
O inox nos quais são confeccionados os eletrodomésticos é diferente do inox que estamos acostumados a ver na cozinha, nas panelas e utensílios. Eles recebem uma espécie de verniz que evita manchas de dedos, porém para manter a aparência e evitar o aparecimento de manchas, corrosão e ferrugem é necessário tomar alguns cuidados:

- Evite derramar produtos químicos (principalmente com cloro), Caso isso aconteça, limpe imediatamente com um pano macio umedecido somente em água morna e logo em seguida passe um pano seco;
- Nunca utilize nenhum tipo de limpador ou produto químico. pois eles podem atacar o verniz, provocar manchas e apresentar sinais de oxidação.
- Sempre remova restos de sabão em pó e amaciante também com um pano umedecido em água morna e em seguida seque com um pano seco.

Espero ter ajudado e continuo à disposição.
Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

Micheli disse...

òla Fernando vou casar e estou mobilhando minha casa .. è a primeira vez q compra maquina de lavar .. tenho duvidas cruéis de ql comprar. Qro uma de no minimo 11kg. Meu marido qr de inox mais acho q vou ter mto trabalho. Minhas perguntas são
Qual marca comprar?
O painel sendo digital realmente custma dar mais problemas?
Inox comprar ou não? e tem diferença na qualidade ?

Fernando Ricci disse...

Olá Micheli, tudo bem?

Os eletrodomésticos inox exigem bastante cuidado senão eles mancham e começam a aparecer pontos de ferrugem.

Caso opte por uma lavadora inox, os modelos disponíveis são Brastemp Ative! 11kg (BWL11AR) e Ative! Sexto Sentido 9kg (BWX09A). As duas são excelentes, porém a Sexto Sentido é mais completa e bem mais cara.

Se optar por uma lavadora branca, eu recomendo a Electrolux Blue Touch 12kg (LBT12 ou LB12Q - água quente). Elas são as melhores lavadoras 12kg da categoria e apresetam poucos problemas.

Referente ao painel digital, hoje todas as lavadoras utilizam placa eletrônica no painel, mesmo as que tem seletores rotativos. A manutenção custa praticamente o mesmo para os 2 modelos.

Micheli, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Um abraço e muito obrigado pela visita ao meu blog!

sisi disse...

olá fernando.
gostaria de saber saber se você recomenda essa lavadora active inox 11k para lavar peças delicadas em pouco tempo como a programação dessa de 20 e 50 minutos e também lavar edredom normal as vezes ou teria uma outra recomendação com características parecidas pois estou muito em dúvida ia compra a branca mas vi que você não a recomenda.
agradeço desde já e parabéns pelo blog muito bem elaborado e útil.

Ana Paula Ferreira disse...

Olá Fernando,

Comprei esta lavadora ontem, deve chegar ainda nesta semana. Mas li seu artigo sobre a ative 11 kg branca, que ela tem muitos problemas . Você acha que os problemas foram minimizados na versão inox?

Um abraço,
Ana Paula Ferreira

Fernando Ricci disse...

Olá Ana Paula, tudo bem?

Pode ficar tranquila porque a Ative! 11kg inox é uma excelente lavadora! Ela não tem os mesmos problemas da branca.

Depois que usá-la, volte para dar sua opinião sobre a lavadora.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá sisi, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do meu blog!

A Ative! 11kg Inox é uma excelente lavadora. Ela lava muito bem qualquer tipo de roupa. Essa eu recomendo sim.

Qualquer coisa estou à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá Fernando, minha dúvida é a seguinte, como poderia uma lavadora em inox apresentar pontos de ferrugem, moro no litoral e essa seria a melhor opção para mim, mas agora fiquei em dúvida, se puder me ajudar agradeço... Paloma

Daniel disse...

Ola Fernando talvez vc possa me ajudar, tenho uma Mq GE ID SYSTEM 4.0 ONE TOUCH, o nome e bonito mais da uma canseira acumula agua dentro do tanque, sei la quando esta vazia vc pode sacudir o tanque e faz barulho de agua, alem disso agora comecou a sair um mal cheiro o que posso fazer?
Um abraco.

Fernando Ricci disse...

Olá Paloma, tudo bem?

O inox dos eletrodomésticos na maioria dos casos enferrujam sim. No caso dos refrigeradores, por exemplo, alguns fabricantes informam que somente a porta é confeccionada em inox, então as outras partes são pintadas.

Um teste prático para saber se o eletrodoméstico é confeccionado realmente em inox, quando for comprar um eletrodoméstico inox leve um imã de geladeira e tente colocá-lo nas partes "inox" do eletro. Se grudar não é inox, é pintura e vai enferrujar.

Paloma, espero tê-la ajudado e continuo à dispsoição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog.

brunartm disse...

Olá, estou na dúvida não sei qual o melhor custo beneficio. Moro com meus pais, sem crianças( 3 pessoas) e quero dar de presente uma lavadoura de roupa. Qual a melhor? Brastemp ATIVE 11kg ou a Brastemp ATIVE Meu jeito 9kg? Tenho encontrado muita reclamação das de 11kg.
Obrigada

Fernando Ricci disse...

Olá Bruna, tudo bem?

Entre os dois modelos citados eu recomendo a Brastemp Ative! Meu Jeito 9kg (BWT09B). Ela é uma lavadora muito eficiente e tem o diferencial de permitir selecionar lavagem com água morna ou quente.

Caso prefira uma lavadora com 11kg de capacidade eu recomendo a Consul Facilite 11kg (CWG11). Ela é uma lavadora excelente e muito eficiente. Ela tem vários e excelentes programas de lavagem, tem excelente agitação e esfrega bem as roupas, tem dispenser para sabão líquido, é silenciosa, seu painel é bem interativo e de fácil entendimento e a operação é bem simples e ela ainda avisa quando está na hora de fazer a limpeza interna da lavadora e tem um programa específico para isso.

Bruna, espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

christiane rodrigues martins disse...

oii fernando,tire uma duvida a consul facilite11kg e a brastemp ative 11kg inox tem as mesmas agitacoes tipo as duas agitao na mesma velocidade ou uma e mais devagar que a outra e quantas agitacoes cada uma tem e se este modelo da brastemp na vercao inox e melhor que a branca e porque fernando,e a tecla tubo da brastemp funciona em todos os programas,e a facilite agita melhor em que funcao fernando sepuder tirar estas duvidas te agradeco e obrigadinha pela paciencia desde ja ok

Anônimo disse...

Olá Fernando,
estou querendo comprar uma brastemp active 11kg, mas fiquei com uma dúvida. Porque a lavadora inox é boa, enquanto a branca não? Obrigado Denis

Unknown disse...

Olá Fernando. Preciso soltar o agitador da Sexto sentido 9kg e não sei sequer soltar a tampinha de cima. Pode ajudar? Obrigado.
P.S: Você concorda que o agitador dessa lavadora tem aletas muito cortantes e agressivas para a roupa? Obrigado.

Anônimo disse...

FERNANDO COMPREI UMA LAVADORA INOX BRASTEMP 11K PELO SITE DA RICARDO ELETRO,ESTÁ PREVISTA PRA CHEGAR EM SETEMBRO.O QUE VC ACHA FIZ UMA BOA ESCOLHA?

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

A lavadora Brastemp Ative! 11kg Inox (BWL11AR) é muito eficiente e eu também a recomendo aqui no blog.

Se puder, volte posteriormente para dizer o que está achando da lavadora.

Qualquer coisa continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Adriana disse...

Oi Fernando!
Parabéns pelo blog.É de grande utilidade.Tenho uma electrolux LTE12(Se soubesse do seu blog antes,evitaria este problema,esta compra)Faltando 1 mês para vencer a garantia de 1 ano, a lavadora começou a vazar.Em fevereiro deste ano,a autorizada tentou adivinhar o problema e trocou mangueira,dispenser,alojamneto e nada.Contatei o SAC da empresa e esta orientou o técnico a vir em minha casa,fazer o acompanhamento completo de uma lavação.O técnico constatou o vazamento e disse ter que trocar o tambor e o anel.Não satisfeita e tendo em mãos 3 boletins de reparos sem solução, liguei para o SAC e pedir a troca da lavadora ou a devolução do dinheiro,pois se eu quisesse lavadora consertada eu não teria comprado uma nova.O que você acha? Tenho direito a troca?.Se a fábrica insistir no reparo eu tenho que aceitar?Segundo o técnico ficarei com a lavadora nova de novo,porém quero trocar de modelo ou marca.Me oriente por favor!
Grande abraço!
Adriana

Anônimo disse...

Olá Fernando,me tire uma dúvida,qual a diferença entre a Brastemp Active BWL11AR e a Brastemp Active BWL11A?é só na cor ou tem alguma mais.
Obrigada

Anônimo disse...


Fernando,eu vou comprar uma máquina ,qual vc me aconselha?
Brastemp Active BWL11AR ou Brastemp Active BWL11A,meu interesse maior é na centrifugação.

Rosalú Martins

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

A diferença entre elas deveria ser somente a cor, mas a BWL11AR é mais eficiente na lavagem porque tem melhor agitação.

A agitação da BWL11A (branca) é lenta e ineficiente para uma lavadora 11kg.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Rosalú Martins, tudo bem?

Os dois modelos citados são igualmente eficientes na centrifugação, porém a BWL11AR é mais eficiente na lavagem.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Amanda disse...

Olá percebi que você entende muito de maquinas de lavar. Esta maquina BWL11AR saiu de linha? pois não tenho encontrado na maioria dos sites de lojas grandes conhecidas? e mais uma dúvida qual a diferença desta maquina para a BWG11?

Anônimo disse...

como lavar um travesseiro na brastemp
9?

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Não é possível lavar apenas um travesseiro em uma lavadora doméstica. Deve-se lavar 2 travesseiros por vez para que haja equilíbrio da carga evitando vibração excessiva ou até danos à lavadora durante a centrifugação. Ainda assim recomendo ficar vigiando a lavadora durante todo o processo de lavagem, principalmente na centrifugação. A qualquer sinal de vibração excessiva ou carga desequilibrada desligue a lavadora a arrume os travesseiros de forma que eles distribuam o peso dentro do cesto.

É necessário verificar também se o travesseiro é lavável. Travesseiros de látex ou viscoelástico não são laváveis.

Abraços e obrigado pela visita ao blog.

jerson disse...

Fernando boa tarde
Meu nome é Jerson e estou a procura de uma máquina de lavar boa e eficiente.
Somos em quatro pessoas em casa.
Você poderia me aconselhar em uma máquina boa e eficiente.
Desde Já meus agradecimentos
Jerson

Unknown disse...

olá Fernando, parabéns pelo blog, gosto bastante e o acompanho sempre.
eu vou comprar uma lavadora ative BWL11AR, pois eu encontrei um ultimo exemplar, e o preço tá legal justamente por já ter saido de linha, mas pelos comentarios vi que o modelo é muito bom, o que eu gostaria de saber é o seguinte: é possivel instalar um aquecedor de água daqueles que ficam na parede pra usar água morna na lavagem sem danificar o produto?

agradeço desde já!
Gabriel

Fernando Ricci disse...

olá Gabriel, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog e em saber que o acompanha!

A lavadora Brastemp Ative! BWL11AR é excelente mesmo.

No manual de instruções do equipamento recomenda utilizar água com temperatura entre 5ºC e 30ºC e informa para nunca utilizar entrada de água de sistemas de aquecimento central.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Roberta Artiolli disse...

Olá,
Comprei uma active 11kg branca e notei que depois de menos de 1 mês ela passou a exalar um cheiro muito forte de cloro ou algo do tipo. A cozinha fica uns períodos fechada e qdo abro o cheiro arde os olhos. Eu notei isso depois que lavei um pano com água sanitária mas nao consigo entender se há relação. Tb pensei no vanish, mas usei-o apenas 1 vez e dias antes disso. O cheiro vem da parte entre a carcaça da máquina e o cesto. Tem ideia do que pode ser? Aciono a garantia? Obg.

Unknown disse...

Fernando por favor qual a diferença entre as BWG11AR e BWL11AR
A BWG11AR você recomenda igual recomenda a BWL11AR?

Unknown disse...

Também gostaria de saber

Unknown disse...

Então,

Pretendo comprar uma lavadoura 15 kg, qual vc me sugere, considerando o preço obviamente, at. Rosangela

Fernando Ricci disse...

Olá Tito Livio, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em responder.

A BWG11AR é um modelo atualizado e tem dispenser que aceita tanto sabão em pó como sabão líquido e ela é mais rápida que a BWL11AR, além do design ser mais bonito. Eu recomendo sim a BWG11AR.

Espero tê-lo ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Rosangela, tudo bem?

A lavadora 15 kg que eu mais recomendo atualmente é a Electrolux Turbo Capacidade Premium 15 kg (LTP15). Ela tem cesto em inox, dispenser para sabão líquido e o sistema Diluição Inteligente onde a lavadora joga o sabão somente quando está com água e começa a bater as roupas, evitando manchas e aproveitando totalmente o produto, alem dela ter design diferenciado.

Outro modelo 15 kg que eu recomendo bastante é a Electrolux Turbo Capacidade 15 kg (LT15F). Ela é tão eficiente quanto a LTP15, mas não tem os diferenciais citados acima.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Anônimo disse...

Olá Bom dia Fernando, mano me fala um pouco da BRASTEMP ATIVE! 11KG SISTEMA SMART&FAST (BWU11A, Tipo os PRÓS e CONTRA dela. vlw

Fernando Ricci disse...

Olá, tudo bem?

Seguem os prós e contras da lavadora Brastemp Ative! Sistema Smart & Fast 11 kg (BWU11A)

Prós
- Lavagem eficiente
- Painel fácil de operar
- Programas rápidos

- Contras:
- Filtro pega fiapos não funciona
- Barulhenta durante a centrifugação (na verdade vai de sorte, você pode receber uma lavadora silenciosa ou uma lavadora barulhenta).

Espero ter ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Viviane disse...

Olá, gostaria de saber qual dessas lavadoras da brastemp é a mais nova em termos de lançamento:

BWU 11 AB.
BWL 11 A
BWUL 11 AR

Grata

Bernardo Lage disse...

Olá Fernando,
Qual modelo é melhor:
Electrolux 15 Kg Blue Touch Ultra Clean LBU15

ou


Lavadora de Roupas Electrolux 15 kg Turbo Capacidade Premium LTP15

Obrigado.
Abraços,
Bernardo.

Joanita disse...

Estou indecisa em comprar ,a Lavadora de Roupas Brastemp Ative BWG11 11 Kg com Sistema Fast e Dispenser Smart Flex Branca e a
Electrolux 15 Kg Blue Touch Ultra Clean LBU15,qual você me recomendaria,tenho muitos edredons king, me ajude por favor!!!

Anônimo disse...

Olá minha maquina e a brastemp de 11 kg ative
qando ligo ela ,ela nao quer emcher o botoao grande do meio fica piscando ...pq isso?

Unknown disse...

Tenho uma maquina GE, e ela desligou sozinha do nada, e agora está travada como posso fazer para destravar e tirar a roupa lá de dentro ????
Muito obrigado !!

Unknown disse...

Olá. Comprei a lavadora brastemp clean 11kg. Queria saber se posso lavar edredom casal normal nela sem danificar. Ou é melhor correr na loja e trocar antes da entrega?

Fernando Ricci disse...

Olá Brenda, tudo bem?

Pode lavar edredom de casal na sua Brastemp Clean 11 kg sem problemas.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Boa Tarde Fernando! Depois de muito tempo com minha maquina rastemp antiga tive que aposentar ela de vez, então começou a busca por uma nova dentro das minhas condições aproveitei as promoções na internet e adquiri uma Brastemp BWL11AB, vi que tem algumas reclamações dela pela net, porém a tia da minha esposa tem e nunca deu problema e ela está muito satisfeita com a maquina, gostaria de saber a respeito da nomeclatura BWL11 AB ela é diferente a BWL11A? ABÇO... PARABÉNS PELO BLOG!!!

Fernando Ricci disse...

Olá Roberto, tudo bem?

Fico feliz que tenha gostado do blog!

Os códigos BWL11A e BWL11AB se referem a mesma lavadora. É que cada site coloca de uma forma.

Espero tê-lo ajudado e continuo a disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Unknown disse...

Obg, O que você acha dela minha casa é somente Eu, minha esposa e minha filha, nosso coberto é queen, eu estava com medo pois tinha alguns comentários sore essa lavadora na centrifugação pois fazia mto barulho, e só podemos lavar roupa a noite, mas disseram que a linha Bwl11A esse problema já tinha sido resolvido é verdade? ABço...

Unknown disse...

Fernando, tudo bem? Lembra da GE 11kg problemática?
Pois é, tô com uma que não que lavar de jeito nenhum. O TECNICO já mecheu trocou o kit, sensor do motor, testou chicote elétrico e uma série de coisas. O que faço? O que você acha que pode ser? Grato.

Anônimo disse...

Fernando Ricci comprei uma ative 11kg mas nao chegou ainda mas de tanto ouvir falar mal dela já me arrependi de comprar antes mesmo de começar a usar...o que eu faço devo cancelar a compra? nao estou podendo comprar a de inox o que eu faço?

Unknown disse...

Professor, a minha máquina é uma Brastemp Ative! BWL11A. Quando ligada, os leds ficam piscando. Se eu desligá-la da tomada, retirar a tampa e depois ligá-la, o painel fica com a programação normal. Então, quando eu coloco a tampa os leds voltam a piscar. Eu fiz o teste unindo os fios que vêm do sensor magnético e ela continuou do mesmo jeito. Já houve esse defeito algumas vezes e o simples fato de eu apertar as conexões fez-la funcionar. Mas agora, nada resolve. O que pode ser?

sonia a. mascaro disse...

Bom dia Fernando,
Comprei uma lavadora Brastemp Clean 11 kg (Cesto Inox) e gostaria de saber se posso lavar travesseiros. Li o Manual inteiro e não li informações sobre isso.
Desde já agradeço sua orientação. Cordialmente,
Sonia A. Mascaro.

Anônimo disse...

Bom dia! A máquina brastempe que lava 9 quilos de roupara cabem quantas roupas, digo em quantidade porque nao tenho onde pesar as roupas para sabe, e as vezes acho que coloco muito , outras vezes pouco e nesta falta de água fica a duvida? aguardo . Mais uma vez obrigada! Nivea

Fernando Ricci disse...

Olá Sonia, tudo bem?

Você pode lavar travesseiros na sua lavadora Brastemp Clean 11 kg lavando sempre dois travesseiros por vez para haver balanceamento da carga na centrifugação, selecionando a função Enxágue Extra, usando sabão líquido e acompanhando o processo de lavagem, principalmente durante a centrifugação. Se na centrifugação você sentir que a carga está desbalanceada, abra a lavadora, espere o cesto parar completamente, acomode os travesseiros dentro do cesto e feche a tampa para que a lavadora prossiga com a centrifugação.

Verifique também se o travesseiro é lavável. Travesseiros de viscoelástico/NASA não são laváveis.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

Fernando Ricci disse...

Olá Nivea, tudo bem?

Não podemos nos apegar a capacidade da lavadora porque a capacidade indicada pelo fabricante é de uma carga padrão definida pelo INMETRO e essa carga nós nunca teremos para lavar. O correto é colocar na lavadora uma quantidade de roupas que consigam se movimentar durante a lavagem, garantindo uma lavagem eficiente com menor desgaste dos tecidos. Não adianta querer entopir de roupas a lavadora para querer economizar água porque a lavagem será ineficiente, o desgaste das roupas será maior e isso também contribuirá para a diminuição do tempo de vida útil da lavadora.

Espero tê-la ajudado e continuo à disposição.

Abraços e obrigado pela visita ao blog!

MÔNICA GONÇALVES disse...

Eu tenho uma vai fazer 6 anos em janeiro/2016 e até agora só deu um problema que exigiu a substituição da bomba de drenagem que foi quando ela terminou uma lavagem e quando desligou saiu fumaça de tras do motor esse defeito foi recente mais prescisamente em setembro/2015.

ótima maquina. na minha casa sou eu , meu marido , meus finhos um de 11 anos (setembro/2004) , outro de 9 anos (outubro/2006) e uma menina que está para nascer daqui a pouco ( 12 de novembro de 2015 ).

e ainda conta meus pet um casal de macho e femêa de 4 anos da raça mastin tibetano. a femea deu a luz a 5 machos e 5 cinco femeas .


Sou Mônica Gonçalves de 45 anos - Porto Alegre/RS

AMELIA disse...

QUE GRAÇINHA E QUANDO DERAM A LUZ ?

MÔNICA GONÇALVES disse...

Em 20 de junho de 2015

AMELIA disse...

QUAL É O MODELO DA SUA MAQUINA ?

MÔNICA GONÇALVES disse...

O Modelo é BWL11AR


LAVADORA BRASTEMP 11KG ATIVE BWL11AR INOX / 220V

AMELIA disse...

VOCÊ TEM ALGUM ENJOO ? PORQUE VOU DAR A LUZ EM 18 DE DEZEMBRO DE 2015 E ESTOU SUPER ENJOOADA É NORMAL E EU TENHO 32 ANOS .

MÔNICA GONÇALVES disse...

NÃO . PORQUE EU TENHO GRAZIDEZ DE RISCO COMO TAMBEM TIVE GRAZIDEZ DE RISCO COMO NOS OUTROS DOIS FINHOS QUE TIVE O ENJOO DEVE PARAR COM 3 MESES


PROCURE UM MEDICO AMELIA

Unknown disse...

Ola Fernando bom dia, to querendo pegar minha primeira maquina de lavar, somos em 3 pessoas aqui em casa, qual vc me recomenda brastemp ou consul e qual modelo e qts kilos ? obrigado !

P.S : pode ser modelos usadas tambem !

Anônimo disse...

Olá Fernando! Estou interessada em comprar a máquina 11k inox da Brastemp, mas tenho dúvida: Posso lavar roupa de cama tamanho queem,exemplo: edredrom?

Anônimo disse...

AMÉLIA, acho que vc está no site errado. Porém, se a sua gravidez demorar aproximadamente 20 meses, acho que vc deveria entrar numa lavadora e colocá-la no ciclo de centrifugação e, após o mesmo, sair dela e ver se seus enjôos pararam. Entendido?

Unknown disse...

Tudo bom gostaria de saber como faço para reprogramar uma máquina de lavar ge 15 kl ela inicia a lavagem bate umas três vezes e para Como se tivesse apertado o pause

Unknown disse...

Tudo bom gostaria de saber como faço para reprogramar uma máquina de lavar ge 15 kl ela inicia a lavagem bate umas três vezes e para Como se tivesse apertado o pause

Unknown disse...

Olá, Fernando. Tenho uma Brastemp 11kg vermelha. O que me incomoda é que eu coloco o sabão no nível alto e a água no nível médio e mesmo assim ela não espuma. E acho que não lava bem. Algumas peças saem sujas. O que poderá ser? Esta nova. Não tem nem um mês de uso.